RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

O desfecho das pesquisas

02/10/2014

Na última pesquisa de intenção de voto para governador o Data AZ apurou que Wellington Dias tem chance de ganhar a eleição no Piauí ainda no primeiro turno. Mas como a diferença dele para Zé Filho em Teresina é de apenas dez por cento, o governador pode mudar esse quadro até o dia da eleição. Os tucanos, aliados de Zé Filho, tem trabalhado muito em Teresina, evitando o crescimento do petista. A soma das intenções de votos dos adversários de Wellington, na pesquisa para o total da amostra, em todo o Estado, chega a 41,15%, fazendo com que Wellington tenha uma vantagem de 8,41%, ou seja, ele tem mais da metade dos votos válidos – o que lhe assegura a eleição em primeiro turno. Na sondagem estimulada Wellington aparece com 49,56% das intenções de voto contra 30,63% do governador Zé Filho (PMDB). Já na disputa da única vaga do Senado, num surpreendente desempenho, quem está se saindo melhor que o ex-governador Wilson Martins, é o ex-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer, contendor de Martins. Elmarno impõe quase 6% de vantagem sobre o ex-governador, na sondagem geral nos 51 municípios na última pesquisa feita nesta eleição, pelo instituto Data AZ. Assim como no caso da disputa do governo do Estado, não é arriscado afirmar que Elmano é pule de dez para assegurar a vaga de Senador. Ele está muito bem avaliado em Teresina – embora nas última pesquisa tenha se mostrado bem melhor – e mostra que reduziu também, em muitos municípios, a distância que dele mantinha Wilson Martins.













Wellington Dias e Zé Filho: a campanha eleitoral chega ao fim
















Dr. fora de tempo

No último debate da TV Clube, relembrando os longos discursos sem conteúdo, em plenários completamente vazios no Senado, o candidato Mão Santa, foi motivo de risos até para a competente jornalista Zileide Silva, a mediadora.
No debate da TV Clube Mão Santa não conseguiu concatenar os assuntos e muitos fazer as perguntas.
O tempo, de 30 segundos, acabava primeiro.

E foi ele?

Todo cuidado nessa hora.
Clidenor Alves Rocha, o Branco, apontado pela polícia como o suposto atirador contra o delegado Canabrava é o mesmo que, por duas passagens pela polícia, entregou policiais corruptos.
Mas é difícil se admitir como certa sua participação na tentativa de assassinato de Canabrava.

Policial corrupto
Pelo que se apurou, Clidenor é assaltante, arrombador, mas no caso do Canabrava sequer estava nas imediações.
Agora, é preciso que a corregedoria geral de Justiça explica porque até agora não investigou as denúncias feitas pelo bandido sobre suposto desvio de conduta de policiais.

Nova data

Foi adiada a palestra com o canadense Prof. Dr. Irvin Goldman. O evento seria realizado ontem, mas por conta de problemas no voo, a data foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 6, às 18h30, no auditório do CCE-Ufpi.

Trabalhos
O intelectual canadense tem vários trabalhos sobre identidade cultural, subjetividade e mídia, psicanálise e comunicação. A palestra sobre Critical Theory marca a aula inaugural da quarta turma do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da instituição.

Segurança pública
O coronel comandante geral da Polícia Militar Lídio Rodrigues Filho colocou, depois que a coluna cobrou, policiamento nas áreas próximas a faculdade CEUT, onde estudantes denunciavam a inquietante presença de marginais.

Segurança privada
Mas a polícia militar não é para servi de segurança a escola particular, e portanto não pode ficar permanente no mesmo lugar.
As faculdades precisam contratar seguranças.

Cadê o Juraci?
Uma pessoa, dessas que cercam João Claudino nas mesas da praça de alimentação do Teresina Shopping lhe informa que o deputado Juraci Leite fez boas e generosas parcerias na transferência de seus votos.
Pronta resposta de Claudino como que procurando encerrar o assunto: “nunca mais o vi”.

Greve

Os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí ameaçam parar, daqui a dez dias, caso a Corregedoria não cumpra a proposta apresentada de criação do núcleo de plantão.
Como o prazo passou a correr a partir do dia 26, as eleições, que ocorrerão dia cinco, não serão afetadas.

Mestrado
E por falar nesta pós-graduação, as inscrições para o mestrado acadêmico em Comunicação da UFPI estão abertas até o dia 10 de outubro. São dez vagas e as aulas começam em março de 2015. Mais informações no site www.sigaa.ufpi.br.

Graduação
Para os jovens que sonham em ter uma experiência em morar no exterior, o programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para graduação-sanduíche, em 21 países.
As inscrições encerram segunda-feira ou terça-feira próximas, dependendo do número da chamada pública.

Graduação 2
O programa não atinge todas as áreas do conhecimento, logo, é necessário que o candidato esteja cursando uma das áreas contempladas.
Inscrições no site cienciasemfronteiras.gov.br.

Ping Pong

Oração pro flanelinha

Duas freiras do Colégio das Irmãs voltam das compras e se dirigem ao carro, deixado nas imediações da praça João Luiz Ferreira. Um bom carro e novo, diga-se de passagem. De imediato são abordadas pelo flanelinha respeitoso:
O flanelinha: “Irmã eu limpei o possante aê... Dá uma ajuda para o lanche?
A irmã: “Muito obrigada, filho. Mas o que eu posso lhe dar é oração para Deus te abençoar, que alimenta o espírito”.
O flanelinha: “Irmã isto aí eu peço diretamente lá pru meu Pai. Eu tô aqui é atrás de pão pra não deixar a matéria cair em tentação”

Expressas

Hoje, também, a divulgação da pesquisa Data AZ para presidente da República, deputados federal e estadual no Piauí.

O governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, concentrará suas atividades na capital e litoral nos últimos dias da campanha.

Até a próxima terça-feira, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014