RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Velhos conhecidos

02/07/2015

Parte da quadrilha desbaratada anteontem pela polícia civil, na chamada operação Adulteração, havia sido desarticulada em 2012 quando o delegado Francisco Costa, o Bareta era o titular da Polinter. Bandidos, travestidos de sucateiros, foram presos e outros indiciados, mas a realidade desse mundo fantasioso é bem outra: os inquéritos, ainda hoje, estão engavetados no fórum criminal. Os que foram presos estão soltos e os indiciados apostando na caducidade do inquérito. “Isso que faz a impunidade – lembra o próprio Bareta, ao explicar que naquela operação do seu tempo, foram alcançados vários braços dessas quadrilhas no Piauí e em vários Estados do Nordeste. Um dos presos, prefeito de uma cidade da Paraíba, tinha um senador – poderoso de então – como padrinho. Chegou a apelar para tudo para que seu protegido fosse solto. O prefeito foi preso pelo furto de um tratador. Esses quadrilheiros e roubadores de veículos automotores no Estado do Piauí e em vários Estados da federação, tinham como cúmplices funcionários do Detran-PI. O famoso ‘Nenem do Bezerrinha’, é um velho conhecido da polícia. E, como ele, vários que ainda não foram alcançados. Se aprofundarem as investigações muitos outros vão cair na rede. Essa gente é tão eficiente que em menos de 30 minutos eles chegam a desmontar e cortar uma camionete. E o modus operandi toda a polícia conhece: eles encomendam os roubos dos carros de acordo com o pedido do receptador. Uma verdadeira organização criminosa, cada um com suas funções devidamente definidas.











Norberto Campelo é aprovado em sabatina no Senado para cargo no CNJ














Calundu

Foram contar ao presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho que há um péssimo clima de trabalho na TV Assembleia. Aliás, em consequência disso, três cabeças rolaram no jornalismo e dizem, por conta do calundu de uma diretora.
Que vem a ser enteada de uma figura toda poderosa na casa.

É proibido

Há uma inquietação de médicos e outros funcionários do Hospital Universitário ante a determinação da direção de não se usar os computadores do hospital para acessar portais ou blogs de noticias.
Quando eles acessam qualquer site na tela aparece a frase: ‘proibido o acesso’.

A ponte

Desde março o engenheiro Napoleão Azevedo Filho chama a atenção para o perigo que as pessoas correm atravessando a ponte da amizade, que separa Teresina de Timon.
Há uma fenda que a cada dia afunda trecho da ponte, do lado de cá, do rio Parnaíba, podendo desabar a qualquer momento.
Só irão resolver a questão quando se registrar uma tragédia.

Fazenda
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgo ontem, o resultado final do processo seletivo simplificado destinado à contratação por tempo determinado, de profissionais de nível superior nas áreas de Analista de Suporte Júnior, Analista de Sistema Júnior e Analista de Sistema Pleno.

Fazenda 2
O processo seletivo simplificado terá validade de dois anos, da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da Secretaria da Fazenda.

E agora?
Vem cá, como é que Dr. Pessoa vai ser candidato a prefeito do PSD se o partido acaba de abocanhar uma sinecura – das grandes, uma secretaria – na equipe de Firmino?
Ou se fará como é comum entre os políticos, comer, comer, comer, até romper?

Norberto

Agora só falta marcar a data da posse, porque ontem o advogado Norberto Campelo passou na sabatina da CCJ do Senado para ocupar o cargo de conselheiro do CNJ.
Essa é a primeira vez que um piauiense chega ao CNJ. E, possivelmente, seja o mais importante cargo de que se possa vangloriar, ocupado por um piauiense no Distrito Federal.

Segurança

Vem cá, tem empresa de fora do Piauí, devidamente contratada, para bolar um plano de segurança para a polícia combater os bandidos?
Se isso existe, então é preciso continuar dizendo: acaba não, mundão!

Cultura
Fábio Novo precisou usar o teatro 4 de Setembro para reunir e ouvir os artistas piauienses, já na condição de secretário de Cultura do Estado.
Como é da sua natureza, pacientemente ouviu a todos que tiveram oportunidade de falar. Muitas queixas, por sinal.
Ele só precisa ter cuidado para não se valer de velhas e retrógradas figuras que só atrasaram a cultura no Estado.

In vitro

O Governo do Piauí deverá custear nos próximos um procedimento de fertilização in vitro a um casal atendido pelo SUS.
Uma decisão judicial inédita no Estado, da lavra do desembargador Erivan Lopes.

Filho saudável

Segundo a decisão, o procedimento será realizado para que o casal tenha a possibilidade de gerir um filho saudável e, assim, doar medula óssea a outra filha do casal, diagnosticada com anemia falciforme.
A criança, de 14 anos, vem fazendo tratamento quimioterápico, porém, segundo o documento, a medicação não está mais se mostrando eficaz.

Lobby
O retorno ao cargo de José Maia, prefeito de Castelo, por decisão do TSE, se enquadra naquela situação que muitos poucos conseguem explicar:
Por que ele volta e muitos acusados da prática do mesmo ilícito, continuam afastados, fora de seus cargos?
O lobismo na justiça brasileira continua sendo forte.

Acordo

Pronto, agora existe um acordo, selado com a garantia do Tribunal de Justiça.
Ontem, com as assinaturas de Franzé Silva (Administração), Rafael Fonteles (Fazenda) e Fábio Abreu (Segurança), ficou acertado o pagamento do reajuste salarial dos policiais civis.

Ping Pong

Conta morta

O ex-prefeito José Antônio, de Socorro do Piauí, conversa com Nego Deus, sobre a política na região de São João do Piauí.
Zé Antônio: “Nosso ex-prefeito de São João saiu me devendo quarenta mil...”
Nego Deus: “Pois pode perdoar, ele não pagará nunca...”
Zé Antônio: “Não senhor, ele não morreu, não...”
Nego Deus: “Ele não, a conta é que está morta”.

Expressas

Hoje, tem sessão do TCE, com sete processos de prestação de contas. Na pauta não está o da gestão de Assis Carvalho, na Secretaria de Saúde.

Ontem, o Banco do Brasil anunciou a liberação de R$ 212 milhões para operações de crédito, relativos à safra 2015/16 no Piauí.

Um dado curioso na votação da proposta de redução da maioridade, anteontem, na Câmara dos Deputados. O piauiense Heráclito Fortes foi o único dos 151 deputados federais da Bancada do Nordeste na Câmara a se abster na votação.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015