Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

O efeito Marina

29/08/2014

Embora não divulgue os números, o PSDB dispõe de pesquisa nacional já tendo Marina Silva, do PSB, na dianteira da preferência do eleitorado, superando a própria Dilma Rousseff no primeiro turno e aumentando a margem no segundo turno. Essa mudança do comportamento do eleitorado no voto para presidente, a partir da morte do ex-governador pernambucano Eduardo Campos, ainda não mostrou uma sintonia com a performance dos partidos nas disputas para os governos estaduais. Em Pernambuco, entretanto, já se pode perceber o crescimento da candidatura do candidato do PSB. Diferentemente, nos Estados de São Paulo e Paraná, ambos governados pelo PSDB nos quais os candidatos tucanos estão à frente das pesquisas, Marina tem performance extraordinária. Marina aparece na última pesquisa Ibope com 35% em São Paulo, na frente de Dilma e de Aécio e no Paraná também mantém dianteira sobre os dois candidatos. O Nordeste sempre se destacou como um reduto privilegiado do PT desde Lula, seguindo com Dilma Rousseff. Mas isso, quando se trata de voto para presidente. A pergunta que se faz no momento é se eventualmente essa movimentação do eleitorado vem causar alterações em Estados como o Piauí e outros do Nordeste onde um candidato petista, como Wellington Dias, lidera as pesquisas com larga margem de votos? No Piauí, o partido de Marina tem Wilson Martins como candidato a senador e Zé Filho, governador, aliado de Aécio Neves. Marina deve chegar em Teresina até dia 20 de setembro para reforçar a campanha de seu aliado partidário.










O advogado Valter Alencar Rebelo com a nova corregedora geral do CNJ, ministra Nancy Andrighi















Audiência

O Ministério Público Estadual faz hoje, no auditório da PGJ, a audiência pública sobre a situação jurídica da Agespisa.
Vai-se discutir, por exemplo a questão dos contratos de concessões, porque dos 165 onde atua, em 98 não há sequer contratos.

Operação piranha’
A polícia Civil ficou de desbaratar ontem à tarde, uma quadrilha de assaltantes e homicidas que tem base de operações num sítio próximo à famosa Curva São Paulo.
Segundo informações que vazaram, a estava batizada de ‘operação piranha’. https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Rejeitados
Diz-se que Wellington Dias teria despachado emissários de dois caciques políticos do interior que se ofereceram para votar nele. Um é dos Cerrados e outro da cidade do grande entroncamento.
O índio avaliou que a proximidade desses políticos tira seus votos e o preço a pagar é muito alto, pela voracidade com que as famílias avançam nos cargos.

Maranhão

Edson Vidigal renunciou à candidatura a deputado federal no Maranhão. A campanha lá é muito cara.
Aqui, pelas queixas de candidatos, o voto vale mais que uma garoupa.

Aliás...

Diz-se que no Piauí tem gente dando uma garoupa e uma onça por um voto.
E o milagre é que juntos, a onça não come a garoupa. Pela internet, já se viu que garoupa come até tubarão.

É boato

A assessoria de Edinho Lobão desmentiu informações que circularam bem cedo, ontem, em São Luís, de que iria renunciar à candidatura a governador do Maranhão, ante o efeito desastroso da operação Sorte Grande, em sua imagem.
Mas não tem nada disso. E a assessoria assegura que Edinho não tem nada a ver com a operação da Polícia Federal.

Grampo
A coluna avisa aos laranjas e outros cítricos da operação Sorte Grande. O grampo continua. Portanto, não adianta comprar chips e mudar números. Porque eles são alcançados nas ligações que fazem para os mesmos telefones das pessoas com quem são obrigadas a conversar.
Até a empregada do cafezinho do chefão está no grampo.

Energia
A partir de hoje, os piauienses podem esperar o salto na conta de energia elétrica. Estima-se que o rombo atual da Eletrobras Piauí é de mais de R$ 500 milhões, Então, o abestalhado do usuário é quem tem que pagar essa salgada conta.

Grande obra
Stanley Moore manda para a coluna várias fotos tiradas da última grande obra do Dnit no Piauí: asfalto novo em cima do asfalto novo da BR-316.
Diz ele, perplexo: “O Dnit está retirando um asfalto em perfeito estado para colocar outro. Agora, a pergunta que não quer calar: qual a finalidade disso?
Essa pergunta nem o MPF consegue responder. Ou não quer.

Federal
O que fazia anteontem, parado em frente a uma panificadora em Timon, uma viatura da Polícia Federal?
Das duas, uma: os mais de cinco agentes que saltaram dela, não foram fazer nenhum lanche. E se não fizeram isso, foram visitar alguns figuras de sorte grande residentes ali por perto.

Secretaria
Os produtores culturais reivindicam a recriação da Secretaria de Cultura, a regionalização dos procedimentos culturais, a proclamação dos valores que construíram a história do Piauí em todos os segmentos culturais (ciência, pintura, artes plásticas, medicina, literatura, magistratura).
Querem promover os nomes que são esquecidos pela sociedade.

Revista
A Corregedoria de Polícia Militar do Piauí está realizando uma campanha para conscientizar a população sobre como se comportar durante uma abordagem policial.
O título da cartilha é "A polícia me parou. E agora?"
O jeito é deixar ser revistado, ora.

Ping Pong

Vermelho fora de moda

Miguel Xavier e Gil Borges se encontram no Papardelle, na hora do almoço. Os dois se entreolham porque estão vestindo camisas vermelhas e, como sempre, começam a discutir a performance de Marina Silva, nas pesquisas eleitorais.
Miguel: “Ué, você também está de camisa vermelha?”
Gil: “Estou aproveitando o estoque que eu tenho porque essa cor vai cair de moda”.

Expressas

Será amanhã, às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora das Dores (praça Saraiva), a missa de 7º. Dia pela alma de Edna Santos Area Leão.

Hoje, o Balé da Cidade de Teresina irá se apresentar na Casa de Cultura, dentro do projeto Seis e Meia.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) vai promover, hoje, o Concerto para Teresina. A apresentação será no Adro da Igreja São Benedito, a partir das 19h, celebrando os 162 anos da cidade.Será amanhã, às 19 horas, na Igreja de Nossa Senhora das Dores (praça Saraiva), a missa de 7º. Dia pela alma de Edna Santos Area Leão.

Até o próximo dia 31 de agosto, estão abertas as inscrições de projetos culturais a serem apoiados pelo Banco do Nordeste, através da lei Rouanet.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014