Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

O plano da Eletrobras

29/07/2014

Houve um pequeno ruído na informação sobre o encontro do presidente do TRE-PI, Edvaldo Moura e o recém-empossado presidente da Eletrobrás, Piauí, Marcelino Machado Neto. A assessoria de comunicação da Eletrobrás encaminha nota à coluna explicando o encontro. “A iniciativa da reunião entre a Distribuidora e o Tribunal Regional Eleitoral partiu do presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, Marcelino Machado Neto. A visita teve como objetivo apresentar ao presidente do TRE, o plano elaborado pela empresa para o pleito eleitoral de 2014. Portanto, é inverídica a informação veiculada de que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Edvaldo Moura, tenha convocado o presidente da Eletrobrás Distribuição, Piauí Marcelino Machado Neto com medo do TRE ficar sem luz durante o processo eleitoral. A exemplo dos anos anteriores, a concessionária elabora plano de ação específica durante os pleitos eleitorais, adotando medidas preventivas e corretivas para evitar possíveis ocorrências. A Distribuidora informa ainda que o plano contempla o plantão e o sobreaviso de equipes para atender a qualquer chamado de emergência durante a votação e apuração dos votos na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em Teresina, e nas suas sedes Regionais – Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus – e nas cidades com maior número de eleitores. Ressaltamos que a Eletrobras Distribuição Piauí sempre esteve aberta aos meios de comunicação para prestar qualquer esclarecimento. Atenciosamente, Carlos Salomão Filho - Assessor de Comunicação e Relações Institucionais, Interino.”










Marcus Vinícius Furtado Coelho: OAB é a instituição mais confiável, segundo pesquisa
















Licença

Ontem, se ouvia nas rodas políticas, que o deputado federal Marcelo Castro vai se licenciar da presidência do PMDB.
Para se dedicar em tempo integral à campanha.

Quem ganha
Entre os apostadores (o que é muito comum em campanha eleitoral), dificilmente haverá chance de um novato furar o bloco dos dez deputados federais.
Embora alguns admitam que dois dos atuais deputados da coligação governista, possam correr risco.
Mas isso vai depender da performance dos novatos como Rodrigo Martins e Heráclito Fortes.

Robustez

O ex-presidente do Iapep Flávio Nogueira já passou a figurar nas mesas de apostas como forte candidato a uma das dez vagas na Câmara Federal.
Quem joga suas fichas em Flávio, sustenta que ele tem robustez financeira e muito jogo de cintura para atrair vereadores e líderes políticos de todo o Estado.

Greve

Funcionários da Prefeitura de São João do Piauí cruzaram os braços.
Fazem greve por melhorias salariais.

Conab/milho

Burocratas de Brasília decidiram que a Conab só venda milho subsidiado, a partir de agora, em cidades que estejam sob decreto de emergência.
Por essa mentalidade, Teresina e muitas cidades do Piauí, não podem mais receber alimentos da Conab.

Reação do criador

Isso é muito sério, porque na capital, como em outras grandes cidades onde não há problema resultante da seca, tem o maior número de rebanhos e de outros tipos de criação.
Ficar sem o milho da Conab pode provocar reação de consequências imprevisíveis.

Milho estocado

Há em estoque nos armazéns da Conab em Teresina mais de quatro mil toneladas de milho que, no entanto, só podem ser comercializados para cidades do interior abrangidas pelo decreto de emergência e, assim mesmo, reconhecidos pela Secretaria Nacional da Defesa Civil.
Acaba não, mundão!.

É ordem

Rubem Rodrigues dos Santos, o presidente da Conab, informou ao Portal AZ que a decisão, firmada na portaria ministerial 710 de 17 último, é para que o milho subsidiado seja comprado só nos municípios sob decreto emergencial.
Para áreas fora da emergência o preço é outro.

Credibilidade

Pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em junho, revela que a OAB é a instituição de maior credibilidade entre aqueles que a conhecem, com índice de 72% de confiança entre os entrevistados.
A Ordem é seguida pelas Forças Armadas e Polícia Federal, com 70%.

Boa performance

A pesquisa alegrou ao presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho:
“O índice elevado de aprovação demonstra que a Ordem está no caminho certo, e que o protagonismo em causas relevantes, como diminuição do Imposto de Renda e a preservação das garantias constitucionais, não exclui a atuação firme da entidade na defesa das prerrogativas da profissão”, avalia o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho.

Iniciativas

O Datafolha entrevistou 2.126 pessoas em 134 municípios de todo o país.
Marcus Vinícius disse que a pesquisa mostra que a grande maioria da população brasileira apoia as iniciativas da OAB. A campanha por eleições limpas e a luta por maior rigidez na Justiça, por exemplo, têm apoio de 88% dos entrevistados, enquanto as ações pela melhoria dos cursos de direito no país recebem aprovação de 77% dos pesquisados.

Prazo
Começou ontem, a correr o prazo para que os candidatos prestem contas de sua campanha. Ou melhor, os candidatos, comitês financeiros e partidos políticos terão até o dia dois de agosto para entregar a primeira parcial à Justiça Eleitoral. .
A segunda parcial deverá ser entregue de 28 de agosto a 2 de setembro.

Ciro
Um dos grandes estrategistas da atual campanha eleitoral o senador Ciro Nogueira aposta que a presidenta Dilma terá recorde de votos no Piauí.
E, diz, também, que o candidato do PTB ao Senado, Elmano Ferrer terá excelente votação na capital.

Vestibular

Isso é muito grave. A Polícia Federal está investigando uma quadrilha acusada de fraudar vestibulares para o curso de Medicina no Piauí e em pelo menos seis outros estados do Brasil. Segundo o promotor de Justiça, Antônio Rodrigues de Moura, uma vaga chegava a custar R$ 90 mil.

Ping Pong

Coitado do pobre

Realiza-se em Teresina o tradicional Festival de Violeiros. É o maior do Nordeste, que chega a reunir, todo ano, dezenas de repentistas. Em um deles, anos atrás o repórter Luciano Coelho, da platéia, provocou o cantador Adauto Ferreira.
Luciano: “Diga aí usando uma sextilha, o que é mesmo que faz/pobre que mora em cidade?”
Adauto: “Pobre morando em cidade/de qualquer forma se aperta/a conta da luz não falta/a conta da água é certa/de graça só entra o vento/quando acha a porta aberta";

Expressas

A Central Estadual de Transplantes do Piauí abriu seleção para estágio extracurricular para área de medicina.

Ao todo, estão sendo ofertadas sete vagas destinadas aos estudantes que estejam devidamente matriculados a partir do 7º período do curso.

Segunda-feira será lançada a campanha do aniversário de Teresina. Ao longo do mês, o prefeito Firmino Filho realizará uma série de inaugurações de obras.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014