RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Amigos, amigos...

31/01/2015

De uns tempos para cá os políticos do Piauí tem-se ufanado da estreita, bem próxima relação com os últimos presidentes da República. Fernando Henrique foi duas vezes, Lula idem e Dilma já está no segundo mandato e os três chamam pelo pré nome os governadores e algumas lideranças. Portanto, além das relações formais entre chefes de governo e representantes políticos parece ficar um forte relacionamento pessoal. Mesmo assim não se tem visto o Estado do Piauí tirar proveito administrativo desta realidade. Do governo Lula para cá, portanto, dos 12 anos para cá, não há qualquer estruturante feita para o Piauí e, também, nem se anuncia para o futuro próximo. Bem diferente, nadam de braçadas em cima do desenvolvimento os vizinhos Ceará e Maranhão. Já se vai um mês da nova gestão – a terceira do PT – e o que se espera agora são benefícios objetivos em favor do real desenvolvimento do Estado. Ontem, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab passou por Teresina em visita administrativa, portanto, oficial e, nessa condição, com ouvidos atentos para receber as solicitações. Do governador Wellington Dias e dos prefeitos das duas maiores cidades do Estado, Firmino Filho, em Teresina e Florentino Neto, em Parnaíba, Gilberto Kassab ouviu discursos sobre projetos voltados para a mobilidade urbana, saneamento e habitação. Pois bem: dentro de poucos dias se vai verificar se esta visita não resultará em mais uma das muitas que ocorreram no passado sem resultados palpáveis. É preciso apenas que se busque saber se essa situação de ausência de intervenções federais no Estado é resultado de desprestígio dos piauienses na cúpula federal ou má colocação dos pleitos, pulverização dos pedidos, falta de prioridade bem definida, enfim, de uma ação mais determinada e eficiente dos gestores daqui.










Deputado Júlio Arcoverde: do jantar, o mais saboroso foi o acordo fechado entre deputados para votar em seu candidato a presidente do legislativo











Projetos

O governador Wellington Dias apresentou ao ministro Gilberto Kassab o projeto da hidrovia do rio Poti, em Teresina.
Desde que conselheiro Saraiva mudou a capital de Oeiras para Teresina que falam na navegabilidade do rio Parnaíba.
E o rio tem trecho que o sujeito não atravessa de canoa.

Estudos
Há dezenas de estudos sobre a viabilidade de navegação do rio Parnaíba. Mas até agora, nada. Agora é a vez do rio Poti entrar na história.
É assim que pulverizam as coisas e vai terminar nada acontecendo. Nem a do velho monge e nem a do poti.

Pan
Uma correção na nota da coluna de ontem, sobre os bancos que operam os empréstimos consignados para servidores estaduais no Piauí.
Não existe mais o banco Pan Americano. Agora é tão-somente Banco Pan S/A.

Fest Berro
O cantor e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, visitou o governador Wellington Dias ontem, à frente de integrantes da Associação de Caprinos e Ovinos de Samambaia, de Picos.
Piauiense de Itainópolis, Frank quer o apoio do governo para o 2º Fest Berro, de oito a 12 de abril.

O homem
Pronto, parece que Elmano já encontrou o homem do Dnit.
Será o ex-superintendente da SDU Norte, Ribamar Bastos, atual ocupante de uma sinecura, ops, de uma diretoria no Idepi.
Ribamar era o responsável pela obra do viaduto da Higino Cunha

Mas...
Passaram à coluna que houve beicinhos dentro do PTB. Muita gente não gostou da escolha.
Não custa avisar que a maioria dos contrariados trabalhou na campanha e se queixa que até agora não pegou nada.

Grupo dos 18
Júlio Arcoverde escancarou as portas de seu apartamento, anteontem, num jantar-tarefa. Foi para 18 seletos convidados e todos deputados estaduais.
No cardápio – bem ralo em comidas – eles procuraram se ocupar com outro menu: a eleição na Assembleia Legislativa.

Nova chapa
No apartamento de Arcovrede resolveram mudar o que haviam decidido na Assembleia Legislativa: compor uma nova chapa onde os eleitores de Fábio Novo passam a disputar todos os cargos da Mesa Diretora.Mas a brincadeira durou pouco.Quando os outros deputados souberam, reagiram e tudo voltou como antes. Perdem tudo
Deputados, por exemplo, como Marden Menezes e Joao Madison (declarados eleitores de Themístocles Filho), que estavam certos de ocupar a primeira-vice-presidência e terceira secretaria, respectivamente, são sérios candidatos a perder tudo.
Se a nova composição da casa de Júlio vingasse esses cargos já teriam donos.
Canto
Realmente, se essa mudança se confirma-se iriam dizer que Marden e Madison levaram um canto de carroceria.
Daqueles que deixa o sujeito mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança de pobre.

Gentilezas
Realmente, apesar da disputa causar atritos entre os aliados de cada um, são visíveis as gentilezas trocadas entre os candidatos a presidente da Assembleia Legislativa. Themistocles Filho disse ontem que considera Fábio Novo ‘gente boa’. E ambos são amigos.
Teté diz para os jornalistas que o momento é de muito silêncio.

Prefeitos
Na visita do ministro das Cidades Gilberto Kassab a Teresina, ontem, os prefeito Firmino Filho, de Teresina e Florentino Neto, de Parnaíba, souberam encaixar muito bem os seus pleitos para a equipe do ministro.
Firmino tem projetos para a cidade inteira e Florentino não fica atrás, em relação ao que pretende fazer em Parnaíba.

Parnaíba
Há projetos, por exemplo, para a construção em Parnaíba de três pontes e a drenagem das ruas da cidade.
Ao ministro, Florentino lembrou que em Parnaíba foram construídos 2 mil apartamentos, prontos para serem habitados, mas que falta a Eletrobrás fazer a iluminação pública.

Ping Pong

Moço, saia daqui!

Um dos candidatos a presidente da Assembleia Legislativa chegou na casa de Dr. Pessoa acompanhado de uma figura que decide as coisas que nessas horas deputado gosta muito: o velho capim. A conversa gira sobre amenidades, a cirurgia de Pessoa até que entraram no âmago da questão.
A figura: “Sim, Dr. Pessoa, o que o senhor quer mesmo para votar no nosso candidato?”
Dr. Pessoa: “Meu amigo, quero é que o senhor saia do meu gabinete porque essa conversa já está tomando um rumo que eu não to gostando”.

Expressas

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves prorrogou para até quarta-feira o prazo para as inscrições dos caminhões do corso de Teresina.

Hoje, e amanhã, Timon é a capital da folia. A prefeitura da cidade promove o famoso Zé Pereira.

Bancada do PT quer discussão de temas mais relevantes para sociedade. Ainda bem que não são os partidos de oposição que defendem essa tese.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015