RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

O vilão agora é o vigilante

29/01/2015

Antes de deixar o cargo que ocupou por mais de sete anos, o delegado geral de Polícia Civil James Guerra recorreu ao Ministério Público para que designasse um delegado de Polícia para abrir inquérito contra o vigilante Jayson Ângelo de Oliveira, pela prática de falso testemunho no caso Fernanda Lages. O vigilante é a principal e mais acreditada testemunha dos promotores de Justiça Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral. Guerra se baseia nas informações dos peritos do Distrito Federal, chefiados por Conceição Krause que, através da autopsia psicológica feita em Fernanda, por encomenda da Polícia Civil, atestaram que Jayson apresentou um testemunho não exato e que não se ajusta à realidade. De plano, o promotor Ubiraci arquivou. Ele tem o vigilante Jayson de grande credibilidade. Essa forma de conduzir o caso pela Polícia lembra a máxima segundo a qual a versão em geral é mais importante que os fatos. O delegado quer abrir um processo contra uma testemunha teoricamente ocular dos fatos baseado numa tese apresentada por alguém convidado anos depois para elucidar o crime. Um observador à distância diria que houve uma inversão de valores, sacramentada pela utilização de um raciocínio abstrato diante de uma confissão concreta. Não cabe ao jornalista fazer juízo de valor do conteúdo do depoimento do vigilante, mas parece bastante empírico os mesmos peritos darem credibilidade ao depoimento de Nayra Veloso, que chegou a ser presa pela Polícia Federal como provável suspeita, pela desconexão de seus depoimentos prestados às duas policiais. É por isso que a opinião pública continua tendo sérias dúvidas acerca do desfecho oficial do caso Fernanda Lages, mantém sua crença na versão de assassinato e não tem dúvidas sobre quem o teria praticado.











Ivan e Rejane Dias: um técnico do próprio Ibama para chefiá-lo no Piauí
















Os fiscais

Como parece não existir coisa mais importante para se fazer, além de especular sobre a eleição na Assembleia Legislativa do Piauí, vai daqui mais uma informação.
Foram escolhidos os fiscais que vão atuar na votação e apuração, uma vez que o que mais se fala entre os deputados é em traição.
A um ou ao outro candidato.

Falta do que fazer

Os fiscais são: Robert Rios e João Madison, do lado do presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho, candidato à reeleição. Do lado do candidato novo, Fábio Novo, vão atuar Flora Izabel e Nerinho.
Agora, cá para nós: isso nunca existiu no legislativo. Ou é excessiva preocupação com o que pode ocorrer de errado ou é absoluta falta do que fazer.

Contas de risco

Vai para a pauta da próxima semana no TCE processo de prestação de contas do deputado Assis Carvalho, relacionado à sua gestão na secretaria de Saúde.
Esse povo não pode ver uma fogueira que quer jogar Assis no fogo.

Dnit
O senador Elmano Ferrer anda atrás de um nome para o lugar de Tião Sorriso na galinha dos ovos de ouro ops Dnit do Piauí.
O veím Trabalhador gostaria de um nome mais afeito ao trabalho do que propriamente o que só pensa no $$$.

Aliás...
A preocupação do senador tem sentido. Neste país há muito se jogou por terra a meritocracia. No mais das vezes, o que serve mesmo para determinados cargos é aquele sujeito que opera para quem o indicou e faz suas trampolinagens para também tirar o seu.

Drogas
A letra morta do Diário Oficial não diz os motivos, mas a vereadora Cida Santiago acaba de pedir exoneração da Coordenadoria Geral de Combate às Drogas.

Julgamento
O prefeito Lincoln Matos, de São Miguel do Tapuio vai passar um carnaval sem o brilho que envolve todos os foliões.
Pelo voto do relator desembargador Joaquim Santana no processo que o envolve, Lincoln dorme hoje com receio de pegar 64 anos de cadeia.
O julgamento, que ocorreu ontem, na 1ª. Câmara Criminal, foi suspenso porque o outro desembargador, Erivan Lopes, pediu vista e a sessão só se realizará agora em março.

Dia Mundial
Teresina vive um drama já há algum tempo. Grande incidência de acidentes de trânsito, o que termina em mortes ou ajuda a superlotar o Hospital de Urgência, o HUT, que atende além da sua capacidade e limite.
Hoje, Dia Mundial da Não Violência, o Detran Piauí realiza ação especial com educadores atuando nas ruas.

Paz no trânsito
Os educadores vão educadores vão sensibilizar condutores de veículos, entre os quais os motociclistas, no cruzamento das Avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim A mobilização contará com os profissionais do Projeto Samuzinho e parceiros do Sistema Nacional do Trânsito, além da Escola Piauiense de Trânsito.

Ibama
José Ivan Cruz será o novo superintendente do órgão, indicação da deputada Rejane Dias.
Agrônomo, especializado em engenharia florestal, ele é funcionário de carreira, com 30 anos de serviço e tem bom conceito.
Ganha o tatu.

Violência
A onda de violência em Floriano é tão inquietante que a deputada Elza Bucar (PDT) veiao a Teresina solicitar que a Secretária interina da Segurança Pública, Eugênia Villa deflagre campanha de desarmamento na cidade.
Isso está no Piauí todo.

Pelada

Themistocles Filho não dorme no ponto. Segunda-feira à noite ele foi bater no campinho onde oito deputados disputavam uma pelada.
O presidente não jogou bola, mas gastou muita saliva toda vez que um deputado cansava no campo e descansava perto dele.

Ping Pong

Os fiscais da eleição

Roda do cafezinho do Teresina Shopping. Entre os presentes Miguel Dias, Sena Rosa, o desembargador, o muito ocupado Miguel Ângelo. Assunto: eleição na Assembleia Legislativa.
Miguel: “Você viu, seninha, escolheram os fiscais para atuarem na eleição de domingo...”
Sena: “Rapaz, nos meus 84 anos, nunca vi essa história de fiscal na Assembleia...”
Miguel: “Um dos fiscais do Themistocles é o Robert Rios...
Sena: “Ah já vi, ele quer ganhar no voto ou no grito?”

Expressas

Amanhã, o Núcleo das Promotorias do Tribunal do Júri homenageará o promotor Eliardo Cabral, que optou pela aposentadoria. Será no auditório da PGJ. Às 10 horas.

Somente até hoje, para os estudantes interessados em concorrer às vagas do ProUni fazer suas inscrições.

A Receita Federal liberou as consultas ao lote residual do Imposto de Renda de janeiro. Os valores serão pagos amanhã.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015