Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Atitude impensada

25/07/2014

O caso em que moradores do populoso residencial Jacinta Andrade tentaram agredir funcionários da Agespisa, que estavam cumprindo a missão de cortar o fornecimento de água, por falta de pagamento, remete a uma situação cujo alerta foi feito na barulhenta Audiência Pública, de anos atrás, na Assembleia Legislativa, pelo então presidente da estatal, o controlador Antônio Filho. O controlador chamava a atenção para a falta de esgotos e de uma estação de tratamento dágua para assegurar a mínima condição de habitabilidade no conjunto populacional, que tem quase cinco mil unidades, e uma população de mais de 20 mil pessoas. Não chegaram o serviço de esgotamento e nem a estação (que está sendo construída na Santa Maria da Codipi), mas a Agespisa anuncia a instalação no bairro de um escritório com o qual a empresa pretende, segundo seu diretor de operações, Edwar Montalverne, resolver os problemas lá existentes. Um desses problemas que se pretende resolver é o da inadimplência. A empresa acusa um elevado índice de contas atrasadas e, por essa razão, começou a fazer o corte no fornecimento, batizado de ‘trabalho pedagógico de corte’ que não será apenas no Jacinta Andrade, mas nos bairros da capital. Assentado numa gleba de terra cuja venda para o governo suscita questionamentos, o Jacinta Andrade não tem problemas apenas com o abastecimento dágua. As ruas não tem saneamento e a violência está na ordem do dia. Mas o assunto mais recorrente é o que diz respeito à cobrança de tarifas dágua quando os moradores reclamam que o abastecimento é muito irregular. Ou seja, na visão de alguns, cobram pelo que não forneceram.












Hugo Napoleão e Dilma. Candidatos da mesma coligação






















Caso Fernanda

Para quem acha que o caso está encerrado, a Polícia Civil está fazendo diligências fora do Piauí, requisitadas pelo Ministério Público.
Questões de natureza técnica.

Honradez

O país perdeu nos últimos dias, duas figuras emblemáticas, das mais dignas.
Morreu semanas atrás, o deputado Plínio de Arruda Sampaio e, anteontem, o escritor e contista Ariano Suassuna.
Cada qual em seu tempo, os dois atravessaram duas ditaduras – a Getuliana e a Militar – e não se curvaram aos ditames do poder autoritário.

Bizarrice
Dos mais de 25 mil candidatos no país inteiros, os nomes dos que se apresentam ao leitor são os mais folclóricos.
Veja os nomes: Augustinho Carrara, Bizarro, Brejereba, Cawboy Advogado, Gretchen Cover, Jesus Verde, Maionese, Meu Jovem, Mole, Olga Um Beijo e um Queijo.

Ignorância

Mais ignorante não há. Tem o candidato que se registrou no TSE se apresentando como ‘jornalista e redator’. Isto é, ele quer dizer que tem duas profissões.
O infeliz não sabe que Jornalista é a profissão e redator a eventual função por ele ocupada.

Jockey Clube
Nerval Jr está tentando retornar ao comando do Jockey Clube, através de liminar judicial. Será que em algum lugar daquele terreno tem alguma botija enterrada.
É ele tentando entrar e a turma que lá está colocando o pé na porta.

Hugo e Dilma
Essa campanha eleitoral é um tanto eclética. No Piauí, por exemplo, dois antigos críticos do Governo Federal, o deputado Hugo Napoleão e o ex-senador Heráclito Fortes, estão abrigados na mesma coligação que tem Dilma como candidata à reeleição.
Recentemente, na convenção nacional, em Brasília, Dilma e Hugo Napoleão conversaram animados sobre a campanha presidencial no Nordeste.

O troco
Estava faltando apenas ele anunciar o dia. Pois, foi anteontem, que o deputado federal Marcelo Castro liberou os prefeitos e lideranças que votam nele, para escolherem o candidato a governador no qual desejarem votar.
Isso quer dizer que Marcelo deve estar pouco preocupado se o seu eleitor irá sufragar também o nome do governador Zé Filho.

Prato de sopa
Lá pela caatinga se diz que vingança é como prato de sopa quente.
Se come pelas beiradas.

O voto
Marcelo tem forte aliado nessa atitude. Segundo a mídia divulgou, o candidato a vice, Silvio Mendes considera natural o deputado de São Raimundo Nonato liberar as suas lideranças.
Mas Silvio arrisca dizer que Marcelo vota em Zé.

Caravana
Marcelo Castro não esteve na caravana da coligação governista na região de São Raimundo Nonato, ontem, como chegaram a anunciar.
Foram contados 118 carros na carreata, menos o do Marcelo.

A chapa
A reação mortífera do deputado João Madison é porque o prefeito de Corrente anunciou que votará no candidato do PT ao governo Wellington Dias, em Elmano Ferrer para o Senado, no deputado federal Hugo Napoleão e no deputado estadual Fernando Monteiro.

Traidor

O deputado estadual João Madison acusa o prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, de traidor.
Jesualdo trocou-o pelo deputado estadual Fernando Monteiro.

Obras

João Madison diz que arrecadou recursos para eventos como a exposição de Corrente, lutou pela decisão do governo de construir a pavimentação asfáltica da cidade e, ainda, de estrada de escoamento da produção.

Folha

O secretário de Administração João Henrique faz as contas e comemora: o valor total da folha de pagamento em julho apresentou um recuo de R$ 2,8 milhões em relação ao mês anterior.

Ping Pong

O peixe

Sena Rosa encontra o deputado federal Hugo Napoleão (PSD) no café São Braz, do Teresina Shopping e puxa conversa.
Sena Rosa: “Você passou desativado por uns oito anos e agora voltou?”
Hugo: “Voltei porque eu prefiro ser um peixe dentro dágua do que uma baleia no seco”.

Expressas

Será, hoje, no estádio Lindolfo Monteiro a grande final da XXVI Copa Batom de Futebol Feminino. O jogo será entre as meninas do Cajuína e do Foguetinhas.

Hoje, às 18 horas, o Instituto Comradio do Brasil lançará a segunda etapa do projeto Jovens Radialistas do Semiárido. No auditório do Centro de Treinamento Diocesano, em Picos.

Agricultores familiares do município de União, no Piauí, poderão participar até hoje, da 5ª edição da Feira de Saberes e Sabores da Agricultura Familiar, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014