RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Problema grande

29/08/2015

O governo da presidente Dilma parece estar sendo regido pela Lei de Murphy, aquela segundo a qual se algo pode dar errado, dará. Tendo a necessidade de um ajuste fiscal que salve não seu governo, mas a economia do país, Dilma tem um único ministro digno de nota – Joaquim Levy, da fazenda, estrela solitária na constelação de estrelas cadentes dispostas a jogar o país no buraco negro da total irresponsabilidade fiscal. Como cortar gastos é ação que ninguém quer, apara piorar, alguém saca da cartola a ideia infeliz de recriar um imposto de cheque, agora com um dispositivo que coloca Estados e municípios como cúmplices da maldade tributária. No meio disso, uma série de pequenas maldades se desenham no horizonte de pouco futuro em que se converteu o segundo mandato presidencial de Dilma Roussef – uma delas, deixada de lado, de não pagar em setembro a primeira metade do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do INSS. Há outra, que atinge gente em todo o país: licitação, em curso de 6.000 casas lotéricas. Há uma lei prorrogando a concessão desse serviço por 20 anos. A Caixa Econômica Federal ignorou a legislação, preferindo seguir orientação do Tribunal de Contas da União para licitar cada uma das lotéricas, o que indica criar uma briga com seis mil pessoas que, sem dúvida, vão entrar na fila para bater panela contra a presidente.












Evaldo Gomes, deputado do PT, usa a mesma munição para atingir dois palácios














Olhar vago

Os procuradores da República no Piauí, deles com mais de 20 anos na labuta diária, vêm acompanhando os esforços para a construção do aeroporto de São Raimundo Nonato. Não se tem conhecimento de que no curso dessas obras, alguém tentou interferir.

Ação tardia

Mas agora, depois que o aeroporto está se aprontando para começar a operar, surge uma ação do MPF pedindo a interdição do aeroporto.
Não tem sentido isso...

Aliás

No Piauí é sempre assim: discute-se uma obra por longo tempo, fazem projeto, conseguem-se o dinheiro e quando o serviço começa ou já está terminando, sempre aparem aqueles dispostos a pedir o embargo da construção.

Trocadilho
Não é à-toa que o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Luciano Nunes, costumava dizer, quando deputado estadual, que havia no Piauí 13 desembargadores e uns 130 embargadores. Agora devem existir uns 1.300 embargadores.
Convém lembrar aos embargadores que pior que obra malfeita é obra não feita.

No escurinho
Olha no que dá alguém ter um advogado bem pago e o Judiciário condescendente: não é que foi visto, leve, livre, solto, lépido e fagueiro, em cinema no shopping da cidade, o oftalmologista famoso por surrar a ex-esposa?
Acaba não, mundão.

A outra
A versão piauiense e oftalmológica do Marquês de Sade estava bem despreocupado, com uma outra gata à tiracolo – corajosa, já que o passado do rapaz é temeroso em relação às mulheres.

Menor ainda
Miguel Leão teve uma redução no número de moradores entre o Censo de 2010 e a projeção da população feita pelo IBGE em 1º de julho deste ano. Em 2010, morava na cidade 1.253 pessoas. Neste ano, diz o IBGE, os moradores somam 1.235.

Oxigênio
Hoje, de meio dias às 8 da noite, na praça de alimentação do piso superior do Teresina Shopping, haverá atividades para lembrar o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. A ideia é capacitar pessoas para que realizem, quando necessário, uma reanimação de paciente com parada cardiorrespiratória.

Torneira
Evaldo Gomes, do PTC, que está na oposição a dois palácios (de Karnak e da Cidade) resolveu criticar a falta de água em Teresina. Com um só discurso, pode ferir Wellington Dias e Firmino Filho. Segundo o deputado, gestão tucana na capital faz vista grossa ao problema para parecer que aa culpa é do governo do PT.

Solução
O Governo do Piauí, a Prefeitura de Teresina e a empresa Servi-San ganharam mais 10 dias de prazo para chegarem a um acordo que resulte no pagamento de salários de empregados terceirizados. O prazo foi dado pelos Ministérios Públicos do Trabalho (MPT) e do Estado (MPE).

Conversa
Governo, Prefeitura e a empresa podem se valer de uma máxima antiga, mas que é sempre atual: um mau acordo é melhor que uma boa briga. E neste caso, fazer um acordo para honrar compromissos salariais é algo que fará bem muito mais à Prefeitura e ao Estado, porque ao fim e ao cabo, podem ser condenados em ação judicial, além de, imediatamente, haver prejuízo político-eleitoral para Firmino Filho Wellington Dias.

Ping Pong

O fígado alheio

Mão Santa despacha no gabinete no Palácio de Karnak, numa tarde de quinta-feira de 2001, quando entra o diretor da Agespisa Francisco Juriti para relatar internação do deputado Carlos Augusto em hospital de São Paulo.
Juriti: “O Carlim fez tantas estripulias, bebendo, fumando e comendo comida pesada que deu problema no fígado implantado...”
Mão Santa: “Se quando o fígado era dele, ele não se importava, imagina agora que é de outro”.

Originalmente publicado em maio de 2001.

Expressas

A Secretaria de Infraestrutura vai fazer mais de 80 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica em Amarante. Neste governo todo órgão faz obra.

A Prefeitura de Brejo do Piauí pretende construir uma creche com recursos do MEC, no valor de R$ 1,2 milhão.

Assis Carvalho (PT) diz que votará contra a PEC dos cartórios quando da segunda votação da proposta.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015