RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

O ladrão vai a igreja

17/09/2014

O sujeito posta-se de joelhos, mãos e dedos entrelaçados, no banco do meio da ala direita da igrejinha da vila. Para os demais fieis, aquele rapaz de no máximo 25 anos de idade além de religioso, parecia ser muito temente a Deus. O padre inicia o ato religioso e, já para metade da missa, o sacristão, um garoto da vizinhança, roda a sacolinha atrás de generosos doadores. Começam a cair no fundo do saco moedinhas e notas de R$ 2,00. Não mais do que isso, dada a situação econômica da maioria do lugar. Chega a vez dos mais velhos fazerem fila para a comunhão. E o garoto contrito em Deus, imóvel, na mesma posição, cabeça entre as mãos (de dedos entrelaçados), olhando para o chão. O padre segue no sacramento, mergulha num liquido vermelho a hóstia quebrada em duas partes e engole tudo. Se aproxima o final da missa. Quando todos saem, se despedindo do vigário, o sacerdote vai para a parte de trás do altar pensando em contar o que apurou, quando ouve uma voz firme atrás de si: ‘Seu padre, é um assalto, passa a sacola e não se mexe’. O padre atendeu à ordem, passou toda a féria apurada no ato religioso e, com medo de ser morto, nem se virou. Perdeu a chance de saber que o ladrão do momento era aquele contrito, penitente e religioso rapaz que todos viam como o exemplo de bom cristão. O ladrão deve ter passado toda a missa pedindo perdão a Deus porque iria assaltar o padre. O fato ocorreu numa igreja da periferia de Teresina, exibindo a quantas anda a violência e a falta de segurança até mesmo no templos religiosos.













Wilson Martins e Elmano Ferrer na campanha eleitoral: se fosse numa corrida de cavalos os dois estariam cabeça com cabeça.

















Data AZ

Wilson Martins está a 2.7% na frente de Elmano Ferrer no cômputo geral da pesquisa Data AZ para o Senado realizada em todo o Piauí, entre os dias 11 a 15 deste mês. A margem de erro está acima dessa diferença, de 3.22%.
Isso quer dizer que os dois estão tecnicamente empatados.

HUT em casa

O HUT tem agora, atendimento domiciliar de pacientes.
Não ria, é um tal programa batizado de Programa de Desospitalização, que consiste em manter os pacientes em casa sob tratamento supervisionado pelos médicos do Hospital de Urgência.

Horror
O Hut, para quem por ali transita, se parece a uma casa dos horrores, com pacientes cheios de sequelas, jogados por todos os lados.
Se a política de saúde fosse levada um pouco mais séria essa situação não existiria. Aqui e no resto do país.

Juízes
Ontem, a Justiça Federal no Piauí parou. Os juízes federais não deram despachos, não proferiram decisões e sentenças a não ser em casos que eles classificam como de ‘risco de perecimento imediato de direito’.
Era um sinal de advertência à paralisação que se anuncia na magistratura nacional cobrando – segundo eles – valorização da magistratura.

Na procissão
O veim parou a processão de Santa Cruz dos Milagres.
Era ele parado ao meio fio da rua e a procissão andando. Aliás, andava, porque o povo começou a se dispersar para abraça-lo e beijá-lo.

Ranking

Vinte e duas universidades brasileiras estão entre as 800 melhores do mundo: 14 são federais, cinco estaduais e três particulares segundo o QS World University Ranking 2014.
Vê aí, leitor, se dá para enxergar a Ufpi e a Uespi nesse meio?

A melhor daqui

A Universidade de São Paulo ficou na 132ª posição , sendo a segunda melhor da América Latina, atrás apenas da Universidade Católica do Chile.

Ofensas
Para aquelas figuras que acham que podem se esconder no anonimato usando as redes sociais, a coluna avisa: a Justiça Eleitoral está rigorosa na fiscalização, chegando descobrir e punir os infratores que atacam candidatos.

Injúria
O juiz membro da comissão da propaganda eleitoral Sebastião Firmino Filho faz as contas e concluir que são muitas os casos de injúria, difamação e troca de ofensas entre candidatos nas redes sociais.

Concurso
A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE PI) vai realizar concurso para engenheiro, tecnologia da informação e de auditor governamental. O edital sai até o final do mês.
Quem vai realizar o concurso é o CespeUnB.

Apoio
Saiu na mídia que o Delegado JJ, declarou apoio aos candidatos a deputado estadual Luciano Paes Landim e federal Paixão, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Algum despeitado diria que isso não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

A rural
Manchete nas redes sociais: “Mulheres preparam encontro da virada com Aécio Neves em São Paulo, nesta quarta”.
“Arruma a mala aê, arrumamalaê, Arrumamalaê A rural rai arribá, Arrumamalaê A rural rai disabá”.

Prisão
No Maranhão, prenderam a chefe da folha de pagamento do Tribunal de Justiça.
Nada a ver com a campanha eleitoral. Ela foi acusada de alterar o seu próprio contracheque para desviar dinheiro destinado aos servidores do Judiciário.
Esquisito. Muito esquisito.

Ping Pong

Fraude

O humorista Octávio Cesar observa a cena política e chega à redação comentando com os repórteres as bandalheiras na administração pública.
Octávio César: “Eu nunca vi tanta bandalheira junta...”
O repórter: “Como se explica isso?”
Octávio: “Meu amigo, a corrupção no Brasil nem ‘fraude’ explica”.

Expressas

Policiais militares encontraram dinheiro roubado dos caixas eletrônicos nas bocas de fumo da zona Leste. Isso quer dizer que o traficante também é um perigoso assaltante.

Até amanhã, a Justiça Itinerante atenderá na sede da Defensoria Pública Do Estado Do Piauí. Faz prestação de serviços de cunho social.

A prefeitura de Parnaíba convocou ontem, 20 aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Transportes. São os azulzinhos de lá.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014