RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

A insegurança do cidadão

04/03/2015

E a novela da posse do secretário de Segurança produz novo capítulo: o capitão Fábio Abreu mais uma vez adiou a posse, prevista, agora, somente para o dia dez deste mês. No que pesem os muitos comentários sobre o vai-e-vem de Abreu como deputado federal, de que ele estaria com dificuldades de decidir realmente o que fazer com cargos do gabinete e das verbas de emendas parlamentares, a situação se torna um tanto vexatória. Porque, por mais displicente em matéria de política, o leitor não compreende como um convidado para cargo no executivo bota tanta banca para assumi-lo. Enquanto isso, na falta de um projeto objetivo e claro de combate a violência, os ladrões tomam de conta do Piauí. Somente nas últimas 24 horas, registraram-se quatro arrastões – em restaurantes, em parada de ônibus, numa casa na Zona Norte, com a população feita de refém. Não é exagerado afirmar que a segurança e bem estar do cidadão estão apenas e tão-somente no discurso oficial, porque, na vida real quem transita pelas ruas fica a mercê dos marginais, portanto, há verdadeiro clamor para que a polícia tire os bandidos das ruas. Se está já no terceiro mês da nova gestão sem uma sinalização do que pode e deve ser feito para reduzir os índices de criminalidade que são alarmantes. Mas até que o piauiense desperte desse pesadelo se vai assistir os homens públicos brincando (e brigando) pela divisão de cargos e verbas parlamentares.









Senador Ciro Nogueira volta a afirmar que renunciará ao mandato se provarem seu envolvimento no escândalo da Petrobrás











Ciro

Novamente no cenário da operação Lava Jato, que apura escândalo na Petrobrás, o senador Ciro Nogueira (PP) anunciou que renunciará se houver provas sobre o seu envolvimento.
O doleiro Alberto Youssef o apontou em matéria publicada na Folha como um dos beneficiários do esquema.
Ciro continua firme e forte nas suas convicções.

Mico
A decisão de um juiz federal, tornada pública ontem, determinando a criação do parque das Nascentes, está atrasada pelo menos 13 anos.
O parque, criado por FHC, a pedido do deputado federal Paes Landim (PTB), foi criado em 2002.
O leitor deve estar pensando que a justiça não é apenas lenta.

Mico 2
Também igualmente atrasada, a Assembleia Legislativa quer pegar carona na história só para pagar mico.
Chegaram a falar por lá até na convocação do ex-superintendente do ibama, Romildo Mafra para explicar a razão de, nos seus oito anos de instituto, não ter criado o parque.
Romildo anda avisando que se for mesmo intimado, vai mandar apenas um bilhete confirmando que o parque foi sim., instalado.

E mais...
Romildo Mafra escreverá no bilhete aos deputados informando que em janeiro último o Parque das Nascentes ‘ainda não nascido’ teve aumentada sua área territorial em mais de 20 mil hectares, por força de lei federal.
Acaba não, mundão!

Intervenção
Há sinais de Brasília indicando intervenção na executiva do Pros do Piauí.
Queixam-se os dirigentes de lá que a comissão provisória que se instalou em 2014 não criou um diretório sequer no Estado.

Espanto
Da série ‘leis inusitadas ou estaparfúdias’: a vereadora Teresinha Medeiros apresentou projeto de lei proibindo o tradicional trote nas universidades.
Alguém precisa rebolar um exemplar da Constituição Federal para a vereadora tomar conhecimento que a sua Câmara não tem poder para meter o bedelho nessa história.

Ademais...
Se o trote é agressivo, como tem sido em algumas universidades, vira caso de polícia e os responsáveis enquadrados como a lei prevê.

A posse
Está marcada para amanhã a posse de cinco secretários. São aqueles deputados da turma dos 18 que estavam prometendo votos para Fábio Novo, na véspera da eleição na Assembleia Legislativa, quando o candidato foi derrotado porque teve apenas 14 votos.
Constatou-se, pois, que cinco traíram os compromissos assumidos, mas até agora, só quem pagou o pato foi Evaldo Gomes.

O excluído
Um dos deputados vai ficar de molho. O pastor Gessivaldo Isaias, convidado para secretário de Trabalho, não toma posse amanhã.
Ou, quem sabe, somente dia 30 de fevereiro, isto é, dia nenhum. Falam que estaria na mesma situação de Evaldo.

Vai! Não vai!
Ontem, se dizia que Nerinho teria sido aconselhado por JVC a não tomar posse na secretaria de Desenvolvimento Econômico enquanto não houver uma conversa do ex-senador com o governador Wellington Dias.
Para quem não sabe, JVC e Wellington não só conversaram no último sábado, como jogaram bola e jantaram em Aroazes.
JVC é visto pelos governistas como uma pessoa difícil de compreensão.

Suplentes
Com a posse dos deputados, mesmo ainda não tendo sido esclarecida a história da traição a Fábio Novo, entram em cena os suplentes. E como tem.
E tem deles que entram no legislativo por uma porta e saem por outra.

Entra e sai
Ziza Carvalho, assume o mandato no lugar de Limma e, imediatamente, se licencia, para assumir a Secretaria do Meio Ambiente, abrindo vaga para o suplente Aloisio Martins.
O suplente Henrique Rebelo assume o mandato na vaga de Hélio Isaias e sai para assumir a Sasc, abrindo vaga para João de Deus, do PT.

Ping Pong

O rumo certo

Basílio anda freneticamente pelos corredores da Assembléia Legislativa a cata de informações sobre as alianças partidárias. Topa em Pires de Sabóia, comentarista de velhos tempos.
Basílio: “Você que é abalizado comentarista, diga com quem o PMDB vai se aliar na próxima eleição?”
Sabóia: “Disso eu não sei. A única coisa certa desta eleição é que o PMDB estará no próximo governo, seja ele de quem for”.
O rumo certo


Publicado originalmente em quatro de abril de 2010

Expressas

Prefeitura de Teresina está convocando 25 candidatos que foram classificados no concurso público para a Fundação Municipal de Saúde.

O CIEE está com inscrições abertas para formação de cadastro reserva destinado ao programa de estágio da Advocacia Geral da União (AGU), contemplando cidades nos 27 Estados do país.

Estão abertas as inscrições para contratação temporária para os cargos de supervisores e de professores da Secretaria de Educação do Piauí.

COMPARTILHE COM AMIGOS
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2015