Um franco atirador

Atenção secretário Fábio Abreu. Há fortes suspeitas de que um atirador estaria inquietando moradores e turistas em Cajueiro da Praia, uma das atrações do litoral piauiense. Isso é muito ruim, numa área de grande potencial do turismo piauiense. Na quinta-feira passada, esse atirador, em tocaia, executou com um tiro no peito o operário Francisco das Chagas Viana, de 30 anos, na entrada da sede de Cajueiro da Praia. Até agora ele não foi identificado, nem as razões do crime. Mas, para várias pessoas que frequentam Barra Grande e outros lugares de  Caujeiro da Praia, este não é um crime comum. A falta de segurança, o espectro de um atirador andando pelas paragens, impune, pode causar problemas no turismo da região. A delegacia de Cajueiro da Praia e a própria prefeitura local não podem deixar esse crime impune. Há muitos indícios a serem investigados. Não se deve passar para a opinião pública que falta ação das autoridades. Daí os apelos ao prefeito da cidade e à cúpula da Secretaria de Segurança para que determinem rigorosa investigação. Os moradores e, tampouco, os turistas, não podem ficar à mercê da sanha de um psicopata à solta, livre para praticar crimes como o que ocorreu com Francisco das Chagas, um exemplo de trabalhador que fazia de tudo na região para sobreviver e criar os quatro filhos. 

Ciro Nogueira: encontro com Temer para ampliar os espaços do PP no Governo
Ciro Nogueira: encontro com Temer para ampliar os espaços do PP no Governo

Carga pesada
Coitado do Jailson, candidato  derrotado a prefeito de Miguel Leão. 
Parece que não aguentou a carga pesada dos apoios que recebeu do PT. Primeiro de Lula,  em vídeo, aparece recomendando o ‘companheiro’ aos eleitores e, depois, Assis Carvalho que, por sua vez, conclamou os ‘todos e todas’ para votar no rapaz. Nenhum dos dois foi ouvido.
Robertinho  tinha Ciro, Julinho Arcoverde, o Paes Landim e a Janaina Marques. E ganhou. 

Crueldade
Um segurança matou, a sangue frio, um rapaz na exposição feira de Joca Marques. E até ontem, estava foragido. 
O apreço dos demais pelo morto era tão grande que jogaram seu corpo sobre um monte de garrafas vazias. 

Partilha
O senador Ciro Nogueira (PP) teve que cancelar uma programação em Teresina, antecipando seu retorno a Brasília porque foi convocado para reunião com Michel Temer. 
Não se sabe a agenda, mas é provável que seja a expansão da participação no governo. 

Reforma 
Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou  que quer votar a reforma da Previdência até o início de setembro. 
Com a disposição que tem mostrado em continuar cooperarando com o presidente, Maia deve ter engolido mosca em relação as sacanagens que disse ter sido vítima de um assessor de Michel Temer. 

Menos, menos!
Janaina Paschoal fez patético apelo pelo tweeter:
“Peço a Michel temer, que honre a Casa de onde saiu, o nosso Largo São Francisco, e tome medidas efetivas para libertar a Venezuela de Maduro”.
Alguém rebole ao menos uma cartilha de sensatez para essa senhora. 

Ora, ora
Janaina deve andar nas nuvens, porque do jeito que se encontra, Temer não está podendo tomar medidas efetivas sequer para se salvar da Lava Jato.

Triste sina
Pelas contradições – alguns acham verdadeira hipocrisia – o PSDB é o único partido que está ficando cada vez mais pequeno nessa crise nacional. 
O partido tem o bolo, come o bolo do governo federal, mas quer passar para a opinião pública que está distante do presidente. 

Por que isso?
Impressionante, sempre que a polícia prende um estudante envolvido com assaltos, assassinatos ou roubo de carga, tem sempre alguém do Curso de Direito. 
Freud explica?

Tá difícil!
Cleidilson Araújo da Silva, de 23 anos, estudante de Direito, foi preso como suspeito de comandar uma quadrilha especializada em roubo de cargas.
A carga roubada do supermercado Carvalho foi recuperada em um sítio, no povoado Nova Olinda, zona rural de Timon. 
O Greco não disse de que faculdade esse gênio é oriundo.

Punição
O Tribunal de Justiça decidiu ontem, em sessão, investigar três juízes. 
Mas eles já sabem de antemão que o mais que lhes pode acontecer como punição é pegar a gloriosa aposentadoria. 
Bem remunerada.

Ping Pong

Som universal

Ariano Suassuna chega a faculdade para fazer palestra e é abordado por um certo jopvem, com cara e jeito de hyppie, bolsinha de couro, óculos redondo. 
O hyppie: “Ariano, você acha que o rock é um som universal?”
Ariano: “Meu filho, som universal só conheço três: arroto, espirro e peido”.

Colaboração: M. A

Expressas

O INSS ampliou para 21 de agosto o prazo para que os beneficiários do auxílio-doença, convocados pelo Diário Oficial da União, agendem nova perícia. 

As inscrições para a nova chamada do programa Bolsa Atleta começam hoje e seguem até 22 de agosto. 

O programa escolherá atletas de cinco categorias para receberem bolsas de R$ 370 a R$ 3,1 mil.