Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Barragem de Atalaia aguarda licença para dar ritmo à obra

27/09/2011 • 17:27
A barragem Atalaia, que o governo está construindo na localidade Barra do Rio, na divisa dos municípios de Sebastião Barros e Corrente, a 940 quilômetros ao Sul de Teresina, depende apenas de uma licença ambiental para que as obras ganhem ritmo mais acelerado.

O prazo para conclusão da obra é o final do ano de 2014 e a estimativa é de que a construção da barragem ofereça 600 empregos diretos. Atalaia, quando pronta, irá garantir o abastecimento d’água das cidades de Sebastião Barros, Parnaguá, Corrente e Riacho Frio, servidas no momento por sistemas precários.

Atalaia vai represar o riacho Riachão e os rios Corrente e Paraim. Sua parede terá 2,6 mil metros de comprimento e 20 metros de altura, o que permitirá o armazenamento de 211,1 milhões de metros cúbicos de água, beneficiando diretamente cerca de 44 mil pessoas.

O lago também será utilizado para o desenvolvimento de piscicultura e para projetos de irrigação incentivados pelo governo. Poderá, ainda, ser utilizado para abastecimento animal nos períodos de seca.

Na construção da barragem, o governo está investindo R$ 55,2 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte: CCOM
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014