RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca

Funasa de Picos define criação de comitê para ações contra a dengue

11/11/2008 • 14:35

Uma reunião realizada na sede da FUNASA de Picos definiu a criação de um comitê para gerenciar as ações de combate a dengue no município. A parceria encabeçada pela entre a Secretaria Municipal de Saúde quer reunir representantes da sociedade civil organizada para barrar o avanço da doença em períodos mais críticos do ano, como por exemplo, em épocas de chuva.

O comitê é formado por membros ligados a diversas entidades, como governo, Ong’s, maçonaria, associações de moradores, empresários entre outros. Os indicados para compor o grupo serão responsáveis por discutir e avaliar a implementação de ações preventivas contra a doença.

Durante o lançamento do comitê, os membros assistiram a uma explanação sobre os riscos da dengue, formas de prevenção e os últimos índices da doença no município. A elaboração de tais ações torna-se importantes para evitar que futuramente, a cidade possa vir registrar tipos mais graves da doença.

“Este ano nós só tivemos em Picos três tipos de dengue; um, dois e três. Nossa preocupação é não deixar o tipo quatro chegar aqui, pois pode causar uma calamidade”, explicou a secretária municipal de saúde Hildegardes Gomes de Medeiros Oliveira.

Ainda conforme a gestora, a principal atribuição do comitê é estimular a sociedade a participar efetivamente das ações de combate a dengue. “Todos nós devemos fazer a nossa parte”, disse. 

*Riachaonet - parceiro do Portal AZ

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016