Plano de saúde para cães e gatos? Sério?!

Seríssimo, minha gente! O Pet Mais Vida está chegando aqui em Teresina com força total. Conversamos com o Manoel Oliveira, um dos empreendedores responsáveis em trazer essa franquia à nossa capital, para entendermos melhor como funciona esse empreendimento. Confiram nossa entrevista:

1. Manoel fale-nos um pouco sobre o Pet Mais Vida.

É um novo serviço que estamos trazendo para Teresina e em longo prazo para o Piauí cujo produto não é de fato o plano de saúde e sim a qualidade de vida para o animal. O nosso propósito é incentivar que as pessoas façam o acompanhamento preventivo da saúde de seu animal, que não esperem o animal adoecer para buscar o atendimento veterinário.


2. Quais são as vantagens para os tutores de cães e gatos adquirirem o plano de saúde para os seus animais?

A primeira vantagem é que os preços serão mais acessíveis para cuidar do seu pet e, além disso, vai caber no seu orçamento, mesmo diante de situações emergenciais, pois o custo mensal estará no planejamento do orçamento familiar, assim como acontece com as pessoas. A segunda vantagem é que o animal irá visitar o veterinário 3, 4, 5 vezes por ano e com esse acompanhamento preveniremos as doenças. Também é muito vantajoso para o médico veterinário que terá uma maior proximidade com seu paciente, que estará mais vezes na clínica para checkups preventivos, antecipando diagnóstico de doenças pré-existentes, resultando em animais mais saudáveis.

3. E assim como os planos de saúde humanos, o Pet Mais Vida cobre consultas, exames e internações?

Sim! Cobrimos consultas (inclusive especialistas e à domicílio), exames, internações e ainda outras questões que os animais precisam para estar saudáveis, como banho e tosa higiênica, táxi dog, acupuntura e até mesmo vacinação, dependendo do tipo de plano que o cliente aderir. Outro ponto que é importante destacarmos é que o nosso plano de saúde cobre pacientes que já possuem alguma enfermidade pré-existente, sem diferenciação de valores, que é outro grande diferencial perante os planos humanos.


4. Existe período de carência para usufruir desses serviços?

Para consultas não tem carência. Para alguns serviços sim, porém outro diferencial nosso é a possibilidade de avaliar e liberar o serviço que possui carência em casos emergenciais.


5. Como tem sido a receptividade e adesão dos profissionais de saúde animal ao plano?

Inicialmente vem a situação de estranheza, própria do ser humano, pois normalmente desconfiamos daquilo que a gente não conhece. Em seguida vem a curiosidade por parte desses profissionais. E quando de fato nós apresentamos o plano, cerca de 90% dos médicos veterinários e clínicas aceitam a idéia e reconhecem que o plano de saúde trará mais qualidade de vida aos animais e também aumentará o número de atendimentos nas clínicas, tanto que somente uma clínica veterinária até agora negou-se ao convênio. É importante enfatizar aqui que houve uma seleção das clínicas conveniadas, elas passaram por certo crivo, pois nós prezamos a qualidade e não a quantidade, então nós fomos buscar as melhores clínicas frente às regiões de Teresina e tivemos que recusar mais de um estabelecimento por não ser compatível com o perfil que buscamos, já que hoje em dia o animal é um membro da família e queremos colocar nossos usuários nas mãos de profissionais diferenciados que goste da profissão, que seja competente e que além de tudo tenha carinho pelo animal. Nosso objetivo é oferecer serviço de qualidade dentro do orçamento financeiro familiar.

6. Como fazer então para contratar o plano?

É muito simples. Temos o site: www.petmaisvida/teresina , instagram e o nosso escritório que fica na zona leste, próximo à Av. Homero Castelo Branco e os nossos telefones.


7. A partir de quando poderemos está aderindo e usufruindo dos serviços do plano?

A partir do dia 7 de maio, próximo domingo, estaremos na Pet Club Teresina fazendo o nosso lançamento, com alguns sorteios de planos, biscoitos para animais, diárias do Pet Club e banhos do Mr. Pet. E a partir do dia 08/05 estaremos de portas abertas no nosso escritório.

Então, atenção às famílias teresinenses que possuem cães e gatos como membros! A partir da próxima semana o seu pet já pode ter plano de saúde que terá cobertura nas principais clínicas veterinárias da cidade!!!!


* Pet Mais Vida Teresina

Endereço: Rua Thomaz Tajra, 310 - Jóquei, Teresina – PI

Contatos: (86) 4141-1031/ 98849 1010


Christine Fortes Brito

Médica Veterinária

CRMV 1020 PI

Facebook: Mr. Pet

Instagram: @animaniazblog