I festival de natação FPDA 2018








Neste último fim de semana, iniciou-se o calendário esportivo para os atletas da natação do Piauí. O primeiro festival FPDA 2018 ocorreu no Círculo Militar de Teresina (CMT) e contou com a participação dos donos da casa (CMT), AABB/PI, USMT, Eldorado e mais um novo clube que entrou para brigar pelos troféus e medalhas, a Aquática/Tri.

Surpreendentemente o evento se encerrou com 16 novos recordes estabelecidos.

Destaque para os atletas mais eficientes, ou seja, os que mais pontuaram em razão de recordes e medalhas recebidas, João Otávio (CMT), Rômulo David (USMT) e Lucas Emanuel (Aquática/TRI), no masculino e para Victória Carolina (CMT), Luara Melo (Eldorado) e Victoria Sônia (CMT) no feminino. 

No que se refere ao índice técnico; uma pontuação criada pela FINA na década de 1980 para poder comparar diferentes resultados de diferentes provas, obtendo assim um número absoluto que corresponde à melhor desempenho da competição; o melhor atleta, no masculino, foi Francisco Iramar (CMT) e Maria Eduarda (AABB), no feminino.

Por fim, o resultado geral por clubes teve o CMT como grande campeão, a USMT em segundo e a AABB preenchendo o terceiro lugar do pódio. 

Strans divulga WhattsApp para tirar dúvidas sobre integração

A Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), disponibilizou, a partir desta terça-feira(20), um novo canal de comunicação para que a população possa tirar dúvidas sobre o novo sistema de transporte público, o Inthegra. Trata-se do número (86) 9460-2486, através do qual os usuários poderão manter contato através do Whatsapp. Também está disponível o site www.inthegrateresina.com.br.

Segundo a Superintendência já existe  uma equipe designada apenas para responder às dúvidas dos usuários, no menor tempo possível.

E as dúvidas também podem ser esclarecidas com a equipe que fica nos Terminais de Integração. Funcionários do “Posso Ajudar” estão ainda nos corredores e nos terminais orientando os passageiros. Além disso, tanto os terminais, quanto as estações ao longo dos corredores, estão sinalizadas com todas as informações necessárias.

O Inthegra começou a funcionar no último final de semana nos Terminais de Integração do Bela Vista, Parque Piauí e Itararé, assim como os Corredores Exclusivos para ônibus Sul I e Sul II. Ao todo, são quatro veículos de linhas troncais e sete de linhas alimentadoras a mais. O número de viagens também foi aumentado.

Pensamento do dia!!!