Habeas corpus de Lula será julgado hoje pelo STF

 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para hoje o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o qual ele pretende impedir sua prisão após condenação em segunda instância. 

O anúncio do julgamento foi feito por Cármen Lúcia logo após a abertura da sessão plenária desta quarta-feira (21), segundo ela “pela urgência” do pedido de liberdade. 

Logo depois do anúncio, o ministro Marco Aurélio Mello pediu que sejam julgadas as duas ações diretas de constitucionalidade de sua autoria (ADCs) que tratam sobre a possibilidade de pessoas condenadas em segunda instância pela Justiça, como é o caso de Lula, começaram de imediato a cumprir suas penas. 

Diante da marcação do julgamento do habeas corpus de Lula para esta quinta-feira, Marco Aurélio disse que não chamaria, como pretendia fazer nesta quarta, uma questão de ordem para solicitar o julgamento das ADCs. Ele reiterou, no entanto, considerar que o mais adequado é que tais ações sejam julgadas o mais rápido possível. 

“Fica o apelo que faço como relator para que liquidemos e afastemos esse impasse que só gera insegurança jurídica”, disse ele, referindo-se às decisões conflitantes de ministros da corte sobre o assunto. 
Fonte: Com informações da Agência Brasil

Dia mundial da Água, ambientalistas distribuem mudas de árvores na Frei Serafim

A Fundação Verde Herbert Daniel e entidades ligadas à defesa do Meio Ambiente em Teresina realizam, nesta manhã no cruzamento das avenidas Frei Serafim e Pires de Castro, uma mobilização pelo Dia Mundial da Água.

A mobilização vai distribuir material informativo e 300 mudas de árvores com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. A ação contará com o apoio da Coordenadoria de Arborização da Prefeitura de Teresina.

Membro da Fundação Verde Herbert Daniel, a vereadora Teresa Britto (PV) comenta que “a campanha visa conscientizar os cidadãos para a necessidade de preservar esse bem único que é a água. A nossa luta é pela água potável. A questão é que o recurso é desperdiçado, mal utilizado e os lençóis freáticos sofrem vários problemas”.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1993, determinando que o dia 22 de março é a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Pensamento do dia!!!!!