Alto Longá recebe embelezamento e cursos da Secretaria do Trabalho

O município de Alto Longá recebeu na manhã desta segunda-feira (08) os cursos de embelezamento e corte e costura do programa Setre nos Municípios. A aula inaugural aconteceu no centro da cidade e contou os alunos e autoridades de Alto Longá.

O objetivo do programa Setre nos Municípios é qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes.

O programa é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.

Além dos cursos de corte e costura e embelezamento o Setre nos Municípios também realiza o curso de construção civil onde os alunos recebem instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.

Gessivaldo Isaías, Secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, destacou o propósito do programa. “Nós acreditamos que a qualificação profissional é a chave para uma carreira de sucesso e para vida mais digna dos trabalhadores, por esse motivo criamos o programa Setre nos Municípios que vai até essas pessoas levando cursos profissionalizantes que podem modificar a vida delas”, declarou o secretário.

Dentro do curso de Embelezamento os alunos aprenderão a secar, pranchar e cortar cabelos além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleleiros. Já no curso de Corte e Costura, aprenderão a confeccionar kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.