União das oposições não surtiu efeito


Escutec: Luciano aparece à frente de Alexandre em Timon


 

De O Estado

Captura de Tela 2016-08-23 às 00.04.31O prefeito da cidade de Timon, candidato a reeleição pela coligação “Juntos Pra Fazer Mais”, aparece na liderança na pesquisa de intenções de votos Escutec, divulgada segunda-feira(22). Isto quer dizer que o esforço feito pelo deputado Alexandre Almeida(PSD) para unir as oposições não surtiu efeito. Com a desistência da ex-prefeita Socorro Waquim a meioria dos eleitores dela migraram para Luciano Leitoa(PSB).

O socialista tem 46,3% da preferência do eleitorado, contra 38,1% do deputado estadual Alexandre Almeida (PSD), candidato da coligação “Unidos Somos Mais Fortes”. A diferença entre os candidatos é de 8,2 pontos percentuais.

Ao todo, 4,0% dos eleitores afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados e 11,6% não souberam ou não responderam ao questionamento.

A pesquisa Escutec foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-06847/2016. Os questionários foram aplicados nos dias 15 e 16 de agosto para 430 eleitores. O intervalo de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 4,0% para mais ou para menos.

Na pergunta, “se as eleições fossem hoje e sendo estes os candidatos, em quem o senhor (a) não votaria para prefeito?”, 46,3% dos eleitores assinalaram o nome de Alexandre Almeida e 38,1% o nome de Luciano Leitoa. Outros 4,0% assinalaram nenhum dos dois e 11,6% não souberam ou não responderam.