Secretarias se mantêm ativas: Educação, Ação Social, Mulher...

Homenagens marcam a abertura da 23ª Semana da Pessoa com Deficiência em Timon

 

A diretora do Maria do Carmo Neiva, Maria de Fátima Barbosa, comentou o quanto esta semana é importante para lembrar da inclusão das pessoas com deficiência em todos os lugares.


ain
ain

Timon celebra nesta semana, de 22 a 26 de agosto, a XVIII Semana da Pessoa com Deficiência com atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), Secretaria da Mulher, Secretaria de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e outras parcerias.

 

ain2
ain2

 

Nesta segunda-feira (22.08), a APAE (Escola de Educação Especial Padre José Marques de Alcobaça) e o Centro Integrado de Atendimento Especializado Maria do Carmo Viana Neiva abriram a semana homenageando os alunos e as pessoas que contribuem para que esses projetos aconteçam, como a secretária de educação do município, Dinair Veloso.

 

ain4
ain4

A semana terá uma vasta programação com ação social nesta terça (23.08), no qual serão oferecidos serviços de orientação jurídica, consultas, vacinas, beleza, oficinas de artes manuais e brincadeiras; na quarta-feira (23.08), acontecerá a gincana estudantil na quadra de esportes do Estádio Miguel Lima, a partir das 8h; na quinta-feira (25.08), haverá a Caminhada pela Inclusão, com concentração na Av. Teresina com Av. 3 às 8h. Um passeio ecológico encerrará as atividades na sexta-feira (26.08).

 

ain3
ain3

A diretora do Maria do Carmo Neiva, Maria de Fátima Barbosa, comentou o quanto esta semana é importante para lembrar da inclusão das pessoas com deficiência em todos os lugares. “Estamos fazendo esta comemoração envolvendo também a família, fazendo com que todos participem, não só os alunos. Então, é muito importante para eles, porque eles se sentem valorizados, assim como a família vê que eles têm, sim, capacidade de aprender”.