Comunidades do Parque União e Parque Piauí recebem escolas climatizadas


O deputado estadual Rafael Leitoa também prestigiou a entrega da climatização das duas escolas na manhã desta quinta-feira, Marechal Castelo Branco e Escola Municipal Antonia Diva, no bairro Parque Piauí, e enfatizou as conquistas da educação do município.

IMG_4812
IMG_4812

A promessa de climatizar as salas de aula, feita no dia da inauguração da reforma e adequação para climatização da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, foi cumprida pela Prefeitura de Timon, que na manhã de hoje (25.08) entregou aos alunos e a toda a comunidade do bairro Parque União a climatização da escola, atendendo ao pedido de mais de 600 alunos que lá estudam.

IMG_4870
IMG_4870

 

 

Além dos aparelhos de ar-condicionado, a escola recebeu ainda o sistema de videomonitoramento, proporcionando mais segurança aos professores, alunos e funcionários. “Minha filha é uma das alunas especiais da escola e hoje ela está tendo um aprendizado melhor porque a gestão melhorou, a escola está mais segura com as câmeras. Além disso, nós sabemos que vivemos em uma cidade de clima quente e os alunos do Marechal estão tendo a oportunidade de estudar em uma sala climatizada, que melhorou o ensino e a aprendizagem, pois eles têm mais paciência para estudar. Então, só tenho a agradecer por minha filha estar estudando nessa escola”, contou Adriana Oliveira, mãe da aluna Ana Caroline, que é atendida no ensino regular e ainda tem o suporte do Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 

IMG_4829
IMG_4829

A unidade, que foi municipalizada em 2014 e ganhou a devida atenção do poder público, atende alunos do 6º ao 9º ano, nos turnos manhã, tarde e noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A secretária de educação, Dinair Veloso, também à frente da transformação na educação que Timon está vivendo, lembrou-se de como encontrou a escola. “Quando esta escola passou a ser do município e fizemos a primeira visita, encontramos grandes problemas estruturais. De lá para cá, a Prefeitura vem investindo incansavelmente para melhorar esta realidade das escolas do município: já são 510 salas climatizadas e 26 mil alunos estudando em escolas com ar-condicionado. São conquistas fruto de um trabalho coletivo”.

 

O deputado estadual Rafael Leitoa também prestigiou a entrega da climatização das duas escolas na manhã de hoje, Marechal Castelo Branco e Escola Municipal Antonia Diva, no bairro Parque Piauí, e enfatizou as conquistas da educação do município. A mais recente foi a reforma do Centro de Assistência Integral à Criança e ao Adolescente, o CAIC. “Os alunos das escolas municipais de Timon recebem uma estrutura digna de poucas escolas particulares, eles estão tendo a oportunidade hoje que seus pais não tiveram de estudar em uma escola pública com ar-condicionado, videomonitoramento, fardamento, merenda e carteiras novas, dando condições de ter uma educação muito melhor. Então, estamos trabalhando para que o governo do estado dê as mesmas condições; por isso luto para que o CAIC seja reformado e seja mais um centro de educação do nosso município”.