Matérias que provocam asco

Quantas matérias do jornalismo televisivo local- a última, foi exibida no telejornal Piauí TV primeira edição nesta sexta-feira- já não abordaram a pouca vergonha que são as eternas obras inacabadas - lá se vão, mais de cinco anos- do Rodonel de Teresina e as entradas da cidade  pelas BRs 316 e 343? 

Por outro lado, com todas as mazelas ocorridas nos últimos anos neste país, a duplicação da rodovia a partir de Fortaleza indo até Salvador já é uma realidade . 

No último dia onze, a duplicação do trecho entre o município de Bacabeira até São Luís do Maranhão , foi entregue à população, onde -num trecho de 18 quilômetros -  está situado o Campo de Perizes, terreno instável , sujeito a alagamentos, sendo necessário a colocação de blocos de brita ao longo de todo esse trecho, para dar mais segurança à duplicação.

Por que será, que aqui no Estado do Piauí, com uma representação federal composta dez  Deputados  Federais e três Senadores da República, como também, os últimos governadores eleitos, todos eles ,  agiram  de forma tão despudorada ao longo desses anos,   quando o que estava em jogo eram os mais lídimos interesses dos pagadores de impostos deste Estado?

Essa gente não se envergonha não?