Ex-vereador Porfiro Gomes vai apoiar Socorro Waquim para deputada estadual

Porfiro Gomes foi ex-presidente da Câmara de Timon

A Professora Socorro Waquim conseguiu mais um importante apoio em Timon em sua pré-campanha com reflexo em sua luta para retornar à Assembleia Legislativa, onde foi titular de 2003 a 2004 e de onde saiu para assumir a Prefeitura de Timon a partir de 2005 e governou a cidade até 2012.

Ontem, 22, a assessoria da ex-prefeita e atual vereadora de Timon, anunciou a adesão ao ciclo de amigos, simpatizantes e correligionários que estão defendendo a bandeira de sua candidatura em 2018 do ex-vereador Porfiro Gomes.

Porfiro Gomes foi o presidente da Câmara de Timon, na legislatura de 2005/2006, nos dois primeiros anos da gestão de Socorro Waquim e mesmo pertencendo aos quadros da oposição radical do Grupo Leitoa na época, manteve uma gestão pacífica com o executivo, apesar de adversários políticos.

Atualmente, o ex-vereador é  ligado ao deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB) em quem votou nas duas últimas eleições para prefeito de Timon.

O peso da adesão de Porfiro Gomes ao grupo que apoia Socorro Waquim é significante por sua trajetória política e experiência, mas também por sua história e a capacidade de ex-prefeita em agregar siglas e nomes de diferentes posições políticas na cidade em torno de seu projeto político, inclusive, no passado, adversários políticos antagônicos hoje defendem a candidatura de deputada estadual da vereadora.