Apesar de não assumir, Themístocles Filho é cotado para ocupar vaga de vice-governador

Segundo o presidente da Alepi, a vaga de vice-governador nas eleições gerais de 2018 está garantida ao PMDB

Atuando há mais de 20 anos na área política, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, é considerado um grande articulador político. Atualmente, o deputado é um dos nomes indicados para ocupar a vaga de vice-governador do Piauí na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT).

Arimatéia Azevedo entrevista Themístocles Filho (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Arimatéia Azevedo entrevista Themístocles Filho (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Com formação na área de Direito, Themístocles Filho seguiu carreira política por influência paterna. Sempre filiado ao PMDB, presidiu o diretório municipal de Teresina de 1982 até 2001, passando a ser presidente de honra.

Aos 59 anos, ele está em seu sétimo mandato como deputado estadual e no sétimo presidindo a casa do legislativo piauiense. Sua primeira eleição foi como vereador eleito de Teresina em 1982. Em 1986 foi eleito deputado estadual. Também foi nomeado secretário de justiça no segundo governo Alberto Silva, teve o mandato renovado em 1990 e ficou na primeira suplência em 1994.

Themístocles foi reeleito deputado estadual em 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014. Em 2005 foi leito presidente da casa pela primeira vez e foi reconduzido ao cargo por seis vezes desde então.

Themístocles Filho (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)
Themístocles Filho (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

Hoje, o programa Café com Informação conta com a participação do deputado Themístocles Filho, que aborda os desafios e conquistas promovidos nesse ano na Alepi e também argumenta quanto a sua indicação para ocupar a vaga de vice-governador do Piauí nas eleições gerais de 2018.

Assista abaixo ao programa na íntegra: