Atrações do PI, PE e EUA abrem a 1ª noite do Festival de Pedro II

Na primeira noite, o evento vai reunir grandes nomes da música brasileira e internacional.

A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II começa nesta quinta-feira (15). O evento vai reunir grandes nomes da música brasileira e internacional.

Myriam Eduardo

A cantora local é quem abre a primeira noite no palco Opala. A artista começou sua carreira nos anos 90 fazendo apresentações em pequenas casas de shows em Teresina. Já em 1994, ela conquistou o segundo lugar com a canção “Um veleiro, uma viola, um luar” no Festival Canta Nordeste, promovido pela Rede Globo de Televisão. No mesmo festival Myriam ganhou prêmio de melhor intérprete. Além disso, ela também foi back vocal da banda de pop rock Biquíni Cavadão. Já em 2013, subiu aos palcos com o cantor de MPB Danilo Caymmi.

Donny Nichilo

O cantor norte americano é a segunda atração do festival. Donny Nichilo é pianista e se tornou consagrado ao tocar com as bandas Floyd McDaniel e Blues Swingers e foi um dos fundadores da banda de swing The Mighty Blue King. Donny também fez apresentações com o guitarrista e cantor Buddy Guy e Carlos Santana.

Em seu repertório, o pianista traz clássicos do blues, jazz e swing norte americano.

Alceu Valença

O grande destaque da noite é o músico pernambucano Alceu Valença, que fecha a primeira noite do festival.

O cantor se apresenta pela primeira vez em Pedro II e promete fechar a noite com os clássicos “Morena tropicana”, Coração bobo” e “Anunciação”.

Além das atrações musicais, a cidade oferece opções de ecoturismo como, trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato. O festival começa na quinta-feira (15) e encerra no domingo (18).