Edson Melo é um vereador que nunca foi "comido pela porca"

Para esse mandato, Edson Melo diz que o grande desafio é a problemática da mobilidade urbana

Foto: Wilson Nanaia

“A porca nunca me comeu e, se depender de mim, nunca comerá, pois não pretendo mais disputar reeleição”. A frase é do vereador eleito para o sétimo mandato em Teresina, Edson Moura Sampaio Melo, o “Edson Melo”, 62 anos de idade, engenheiro civil e professor universitário.

Edson Melo
Edson Melo

Ele obteve 5.602 votos e diz que a receita de nunca ter perdido uma eleição é não fazer demagogia; manter as amizades com as famílias; não prometer se não pode cumprir e trabalhar para levar obras que melhorem a vida das pessoas. “Não tem segredo, é ser verdadeiro e trabalhar”.

Eleito pela base aliada do prefeito Firmino Filho, foi o tucano Edson Melo que, praticamente, “botou” o atual prefeito na política. Foi uma sugestão de Edson Melo ao então prefeito Wall Ferraz que fez Firmino Filho ser nomeado secretário de finanças, no ano de 1992. Na época, Edson Melo era presidente da Câmara Municipal de Teresina.

Para esse mandato, Edson Melo diz que o grande desafio é a problemática da mobilidade urbana. “Observa-se que a frota de Teresina dobra a cada sete anos. Essa frota tem que andar pelas mesmas vias. Vamos torcer para que o Brasil melhore a situação econômica para que o prefeito Firmino Filho continue com sua gestão focada também na mobilidade urbana, até porque sem recursos não podemos realizar obras”, disse Edson Melo, em entrevista ao Portal AZ.

Quanto a vontade de não concorrer mais para sua reeleição, Edson diz que pretende se aposentar da política. “Já tenho uma certa idade; preciso descansar. Uma campanha é muito puxada. Só concorrerei novamente se as pessoas exigirem, caso contrário, será o meu último pleito”, finaliza.