Themístocles Filho está sendo expulso?

Está sendo expulso! Veja o significado etimológico do termo; Obrigado a sair. Posto fora à força. Eis a definição plenamente correta. Gostamos de nos recolher pra pensar e neste recolhimento logo percebemos o seguinte: enquanto o habilidoso e leal deputado Themístocles Filho “compra briga” com desleais; o desleal conversa também com desleais. Mais o que é mesmo lealdade no contexto político? Isso somente é perceptível a quem está acima dos pseudo-valores?

Muito cuidado! Vocês sabem o que significa classicamente o nome Themístocles? Antigo general ateniense, vencedor dos Persas. A Batalha de Salamina foi o combate entre a frota persa, liderada por Xerxes I e a grega, comandada por Temístocles. O acontecimento deu-se no estreito que separa Salamina da Ática, possivelmente no dia 29 de setembro de 480 a.C. e terminou com a vitória grega. Existem valores que são inegociáveis. E Themístocles é um homem honrado e de palavra. Se engana ou provavelmente vai sair perdendo quem pensa em enganar o sábio Themístocles Filho; cuja principal característica entre os políticos é a lealdade no bom sentido do termo. Mas os pragmáticos pensam que ele já deu o que tinha que dar e não serve mais pra nada?

Se engana novamente quem pensa assim. Themístocles Filho é um ser humano que chega junto em todos os momentos da vida das pessoas; e principalmente nos momentos mais difíceis. Quem não se lembra de em algum momento de dificuldades ter recorrido ao nobre Themístocles e ser de fato acolhido? O mundo político sabe do que estamos falando. Erra feio quem o descarta! O que é um general? General é a designação geral de um oficial do círculo dos Oficiais Generais nas forças armadas da maioria dos países. No sentido político aqui aplicado pode ser: o mais habilidoso, o meticuloso, o maquiavélico, o que não consegue dar pontos sem nós; o sábio dos sábios políticos.

Depois de demonstrar lealdade o deputado Themístocles Filho está sendo expulso do finalizado ciclo de poder. Depois desta pedra mal colocada no tabuleiro; a oposição realmente, cada vez mais segue fortalecida. Já pensaram na possibilidade de Themístocles Filho vir a ser o possível vice do grande empresário? O piauí já na condição de apenas pré-candidato já começaria animado? Eis a famigerada frase do mundo político: em política erra quem procura passar rasteira nas pessoas e tende a prever algo antes do tempo. Sim; mas o rasteiro-mor agora junta-se ao rasteiro nato? Mais o povo esquece? Jamais. Quem é capaz de articular a defesa em um dia e dois dias depois juntar-se a um erro de cálculo político; é capaz de tudo? É.. está amizade tem tudo pra de fato se concretizar!

Costuma-se proferir que no mundo político nada é considerado traição; não é bem assim como se pensa não. Até os mais simples vivem a relembrar a traição que levou o traidor nato a se viabilizar politicamente. O eterno em cima do muro pode está pavimentando a concretização de tornar-se conhecido não mais pelas boas administrações, mais pela alta capacidade de desonrar compromissos assumidos? Coisa que o general é incapaz de fazer. Ele é conhecido por honrar a palavra empenhada. Ainda bem que é ele que não está saindo; são eles que o estão expulsando !!

O poder da Oração remove montanhas. E é o poder das orações que está fazendo com que quem já enganou a tudo e a todos não consiga mais ter poder de mobilidade de continuar enganando. O Estado do Piauí precisa crescer, evoluir, ninguém aguenta mais essa política pequena. O sábio e orante nobre Deputado Robert Rios Magalhães neste momento contempla o que vem profetizando; a barca não tem como aglutinar todos. Muitos morrerão no abraço de afogados.

O General Themístocles Filho pode está hoje perdendo algumas batalhas mas jamais perdeu ou perderá uma guerra. O Expulsaram da base; mas ele vencerá a guerra. É leal, é justo, habilidoso, consequentemente vai está do lado certo e no momento adequado. Sabe quem está gostando do que está acontecendo? O seu precioso amigo – Michel Temer. O velho PMDB de guerra vai deixar de ser mero coadjutor e pode surgir como real ganhador da grande partida de xadrez.

E olha que estamos apenas em dezembro de 2017; já pensaram como 2018 vai ser de fato uma eleição e não apenas uma pactuação de “desonestos”? Vai ser bonito e quem vai ganhar com isso? A imprensa; vai ter cobertura fascinante. E o povo? Deveria parar de reclamar e conscientizar-se melhor politicamente. LER é algo fascinante. Aproveite suas férias pra ler os grandes clássicos da Política Mundial. Leia o máximo que desejar sobre diversos assuntos. A leitura faz sempre BEM !!