Frente Parlamentar da Odontologia é lançada oficialmente em Brasília

A Frente Parlamentar tem como objetivo apoiar e defender os ideais dos cirurgiões dentistas e da Odontologia

A Frente Parlamentar da Odontologia foi lançada oficialmente nessa quarta-feira (08), em Brasília. A solenidade aconteceu no Salão Nobre e contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, do presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), Sérgio Pires, e da conselheira federal Roberta Atta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), Leonardo Sá, o grupo ampliará a representatividade da Odontologia e de seus profissionais nas discussões sobre leis no Congresso Nacional. “A criação da Frente Parlamentar da Odontologia no Congresso permitirá que os assuntos de interesse da nossa área sejam discutidos amplamente pelos parlamentares, beneficiando os profissionais e toda a sociedade”, afirma.

Com a participação de 398 deputados federais, a Frente Parlamentar tem como objetivo apoiar e defender os ideais dos cirurgiões dentistas e da Odontologia, representados pelos profissionais, conselhos federal e regional, representações sindicais e instituições civis da categoria.

O presidente do SOEPI, Sérgio Pires, destacou o empenho dos deputados federais piauienses para aprovação da Frente. “Tivemos o apoio de quase 400 deputados federais, sete deles deputados federais pelo Piauí, que entenderam a importância de discutirmos melhorias para o exercício da Odontologia. Com a criação da Frente teremos mais celeridade na aprovação de projetos de lei de interesse da nossa categoria, como o piso salarial”, disse.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A entidade civil de interesse público é composta por deputados federais, dentre eles o deputado federal piauiense e cirurgião dentista Rodrigo Martins (PSB). Coordenada pelo deputado Carlos Henrique Gaguim (PODE), a Frente Parlamentar da Odontologia também contou com o apoio dos deputados federais pelo Piauí Assis Carvalho (PT), Átila Lira (PSB), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Maia Filho (PP) e Silas Freire (Podemos).

Articulador da proposta da criação da Frente, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, reforça que a área está vivendo um novo momento. “A criação da Frente Parlamentar é uma realização muito importante para a consolidação de uma odontologia realmente valorizada. Precisamos agora da participação e do apoio de todos os cirurgiões dentistas e demais profissionais da odontologia para avançarmos ainda mais nas conquistas”, pontou o presidente.