João Claudino recebe o título de Cidadão Pernambucano

Para o governador Wellington Dias, o empresário que nasceu no Rio Grande do Norte é um cidadão nacional

Nesta terça-feira (14), o empresário João Claudino Fernandes, responsável pelo Grupo Claudino, recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco na Assembleia Legislativa do Estado. A proposição foi iniciativa do deputado Waldemar Borges (PSB), devido as suas contribuições para o engrandecimento da cultura e da arte pernambucana. A solenidade contou com a presença de amigos e familiares e também do o governador do Piauí, Wellington Dias.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O propositor do Título, Waldemar Borges, destacou que Seu João, como é carinhosamente conhecido, é um apaixonado pela cultura popular nordestina, em especial pela poesia. “A sensibilidade cultural do empresário modifica, por meio da arte, a vida de muitos pernambucanos. A forma singular como trata nosso Estado já o fez, de fato, filho do ‘Leão do Norte’ há muito tempo. Agora é hora de oficializar um pertencimento que supera o campo do direito, mas que merece ser reconhecido por esta Casa Legislativa”, ressaltou Borges.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o governador Wellington Dias, o empresário que nasceu no Rio Grande do Norte é um cidadão nacional. "João Claudino é um cidadão do Brasil, é claro que com um foco especial no Nordeste, que tem um carinho muito grande do povo do Piauí; onde ele tem a base principal das suas empresas, mas não apenas como empresário, mas alguém apoiador da cultura, do social, provavelmente um dos maiores empregadores do Brasil e do Nordeste", destacou.

Seu João disse se sentir orgulhoso por se tornar também um pernambucano. “Aqui neste Estado recebi muitas lições de vida. O pernambucano é um povo maravilhoso e tudo isso está acontecendo pela sua bondade; eu apenas sou um apaixonado por essa terra e, a partir de agora, mais ainda”, declarou. O empresário ainda acrescentou estar feliz porque a concessão do Título de Cidadão foi motivada “pela arte e a poesia”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Artistas como João Claudino Moreno, Santanna, o sanfoneiro Luizinho e os repentistas Valdir Teles e Edmilson Ferreira, entre outros, fizeram apresentações durante a cerimônia.