Buscar ao seu corpo perfeito ou ideal

Você pode saber direitinho como ter um corpo perfeito

Ter um corpo ideal ou perfeito é requisito de muita gente, no entanto, a maioria das pessoas busca os caminhos errados, seja por falta de informação, ou mesmo devido à preguiça e falta de disposição de fazer o que é necessário para conseguir um corpo melhor e saudável.

Mas a verdade é que se você mudar alguns dos seus hábitos conseguirá conquistar o corpo que deseja.  Você precisa mudar a sua atitude mental. Mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você precisa acreditar em você. Quer dizer também que você precisa aprender a ter disciplina e perseverança, principalmente quando perceber que os resultados não estão acontecendo da maneira esperada. Os resultados poderão demorar um pouco a aparecer, por isso, é sempre muito importante ter perseverança e disciplina para continuar fazendo aquilo que é necessário para conquistar um corpo melhor.

Terá que se alimentar de maneira inteligente você precisará ter atitude. Isso quer dizer que precisará ter força para agüentar as tentações, e perseverança para continuar mesmo após alguns deslizes. Tenha foco no seu objetivo. Não basta simplesmente parar de comer bobagens, você precisa comer aquilo que seu organismo necessita para ficar saudável, portanto, é importante fazer um estudo das suas necessidades nutricionais, e isso é trabalho para uma nutricionista.

Você pode saber direitinho como ter um corpo perfeito, pode até mesmo seguir uma alimentação saudável e balanceada, no entanto, se tiver preguiça ou indisposição, sem treinar, sem esforço adequado, não conseguirá resultados satisfatórios.  Portanto, se exercitar com regularidade é importante. Conquistar um corpo melhor realmente não é fácil. Além disso, poderá ser necessário fazer alguns investimentos financeiros, afinal, a ajuda de profissionais são essências para otimizar os resultados.

Além disso, você precisará investir em alimentação saudável e em alguns artigos para fazer exercícios (tênis, roupa adequada). Não veja isso como gastos. Isso como investimento em saúde, qualidade de vida e felicidade. O dinheiro que você gastar com a sua saúde e bem-estar muito provavelmente retornará em uma pessoa mais saudável e feliz, com melhores idéias, com mais disposição para trabalhar e para produzir, portanto, não faz sentido encarar esses investimentos como simplesmente gastos.

Bom Treino e até a próxima!

Marcell Brandão Wercklose                         

Prof. Esp. em Lesões no Esporte.

Prescrição do Exercício.