A família pede socorro

Quando alguém toma consciência de sua existência, uma das primeiras verdades impressa em seu coração é que  vem de uma origem cujo a estrutura se chama família!

E é dessa estrutura que surgimos, o ambiente onde ganhamos toda força para um desenvolvimento saudável. É nesse local de relacionamento que aprendemos como introduzirmo-nos e desenvolvermos relacionamentos sociais.

A família é a primeira célula da sociedade. Mas se de alguma maneira essa célula estiver doente, naturalmente toda a sociedade de igual modo estará comprometida.

Diante dos acontecimentos de hoje, de baixo de nossas barbas, é uma realidade próxima tanto quanto o nariz faz parte de nossa face e  não podemos simplesmente fechar os olhos, tampando o sol com peneira, ignorando a grande necessidade que temos de socorros iminentes!

Os pais já não sabem mais o que fazer e nem para onde correr diante de uma situação que já fugiu do controle. Os filhos que tão carinhosamente foram criados, agora os insultam, forçam atitudes e decisões constrangedoras. Isso, chega ao ponto de em que boa parte dos casos, os manterem reféns de seus próprios caprichos e estilos de vida que adquiriram da suposta “mentalidade moderna”, expondo a muitos desse ambiente desconfortável a se submeterem ao estado de depressão e morte.

Mas como sempre em toda história da humanidade houve saída para as crises, esse balsamo tão clamado pelos gritos de nossa silenciosa alma está diante dos nossos olhos!

Efésios 3:14-15 - Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome.

A nossa resposta positiva vem de Deus! O apóstolo Paulo reconhece que todas as famílias tomam seu nome e aí está o segredo para uma família feliz em todos os sentidos, Deus originou a família, pois Ele é constituído de família: Pai, Filho e Espirito Santo. Se você não tem forças para lutar por sua família, faça como Paulo, ore a Deus, se possível de joelhos e a paz chegará e inundará sua casa plenamente!