A palavra tem poder

Estamos vivendo o tempo da frieza do amor. Está  faltando  a comunicação dentro de casa, e quando se fala , ao invés de gerar vida, gera morte.  Está faltando respeito também nessa geração. O dia-a-dia das famílias brasileiras está carregado de estresse, violência verbal e física. Eis aí um dos motivos de manter o tão difícil equilíbrio nas Escolas. É uma geração que alguns jovens não respeitam professores, diretores e nenhuma autoridade. Todo esse desequilíbrio é o resultado de uma família doente. A célula familiar precisa ser saudável para gerar saúde no meio social.
 
Hoje é comum o marido gritar com a mulher agredindo-a com grosseiras e desrespeitosas palavras. A ira toma o lugar do amor no coração. O ambiente familiar  tempestuoso  atinge a casa de todos. Os filhos que presenciam tudo, estão sendo treinados para colocar tudo em prática, com  a maldade multiplicada. Muitos maridos já não conseguem dizer para a mulher que a ama. Não presenciaram essa expressão entre os seus pais. Esse comportamento se reproduz de geração a geração com as mesmas práticas.

Podemos mudar muita coisa na sociedade começando pela nossa casa.

Você pode ser diferente ao andar na contra mão desse sistema corrompido. Comece a fazer declarações de amor para a sua amada, deixe seus filhos perceberem isso. Essa atitude  estará dando uma resposta positiva e abençoadora  para sua própria casa e o futuro de seus filhos.

Diga para os filhos que eles são importantes para você. E que o valor deles não está condicionado ao que fazem, nem ao resultado que produzem na escola, mas pelo que eles são. Com isso, haverá  cura na alma que vive buscando reconhecimento.
Você já sabe que nós utilizamos a nossa língua para poder falar. Mas pode ser que você não tenha noção do poder que ela tem quando pronunciamos ou dizemos palavras que são capazes de destruir uma vida. Assim como uma fagulha  tem poder para incendiar uma floresta, também sua língua pode destruir completamente  um coração.

 Com as palavras se pode ajudar construir um futuro lindo ou não  de uma pessoa. É a maior arma que temos para o bem ou para o mal. Deus se  utilizou da palavra para  a existência de todas as coisas. Ele disse: “ haja luz e houve luz!”

Podemos fazer a mesma coisa em nosso dia a dia. Pela comunicação podemos declarar palavras que irão gerar algo de acordo com o Deus que ama a família e que está disposto a fortalecer um lar que desesperadamente reconhece a necessidade de mudanças.

Vamos lembrar aqui o que diz na Bíblia que você tem na sua casa. “ A língua tem poder sobra a vida e sobre a morte; os que gostam de usa-las comerão do seu fruto. Provérbios 18:21.
Diga ainda hoje, para todos da sua casa: eu amo você!
Deus abençoe!

Curta minha fan page no facebook, clique aqui.