A família é um presente de Deus

O casamento foi a primeira instituição estabelecida por Deus. E  o verdadeiro propósito desse plano é a constituição da família.

E quando falamos de família nos dias de hoje, experimentamos desafios a  encontrar nos corações, o que dizia Jesus: “O filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” Mas enquanto alguns não entendem e nem quer investir na família, muitos outros estão de coração abertos para restaurar e dispostos a batalhar até esgotar a última força, a fim de não deixar a casa cair.


Vamos avaliar muito bem a questão divórcio. Será que vale a pena deixar escapar de nossas mãos algo tão precioso como o casamento? Quais são as influências externas, que nos levam ao fim de um relacionamento e de convivência ao lado de uma pessoa durante muitos anos, onde existiu  um verdadeiro amor.  E de repente alguém que  nunca fez parte da sua vida, entra em cena e rapidamente acaba com o seu casamento de forma cruel.

Precisamos está atentos às essas invasões  em  nossa vida conjugal e familiar.. Isso se parece uma incoerência da natureza. Não podemos deixar que certas situações venham  nos  cegar, e tomar atitudes instintivas, sem ter um raciocínio lógico do real motivo para ambos não saírem feridos. Serão dois corpos que serão rasgados de uma só carne.

Ainda falando de atitudes por instinto, conheço uma pessoa, que certa vez estava em uma festa, e o dono da festa lhe fez o seguinte questionamento:

-Ele::você não gosta de mulheres?
- Convidado: sim.
-Ele::por que então você não desfruta de tantas mulheres bonitas desta festa?
-Convidado já desfruto da minha mulher!
- Ele: como você consegue se controlar diante de tantas oportunidades?
 - Convidado: “ Se eu controlo meus instintos, faço somente aquilo que quero, mas se dominado por eles, serei semelhante ao cão que vai atrás da primeira cadela que passa no cio!”

Percebe-se  que existe  um mundo de ilusões e que muita das vezes tem lugar de prioridade em nossos corações,mas longe da realidade.

As ruins  influenciando destroem famílias inteiras . Muitos divórcios que não justificam a  proposta real para um casamento. É necessário  olhar para a família com mais carinho, respeito, cumplicidade, cada um fazendo a sua parte que é de fazer o outro feliz e não pensar na felicidade própria. Isso é ”amor egoísta”. Vamos chamar Deus para fazer parte de nossa família e nos guardar, usando nossa estrutura familiar para edificar a muitos!

Família é um tesouro valioso, zelar por esse presente que Deus nos deu é nosso dever!

Deus abençoe você e a sua família.