Programação de aniversário terá atividades dedicadas às mulheres

A programação inicia às 9h, com a Missa Solene na Igreja Nossa Senhora do Amparo

Homenageando o aniversário da cidade, a Prefeitura de Teresina organiza diversas ações no dia 16 de agosto para celebrar com a população mais um ano. Esse ano, o  prefeito Firmino Filho faz uma homenagem às mulheres da capital, que serão lembradas de maneira especial durante toda a programação de aniversário, neste 16 de agosto. 

As atividades iniciam às 9h, com a Missa Solene na Igreja Nossa Senhora do Amparo, na Praça Rio Branco. Na sequência será realizada uma Sessão Solene na Câmara Municipal, que fica na Avenida Marechal Castelo Branco.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Corte do bolo

No início da tarde, às 16h, é o momento do tradicional corte do bolo e parabéns para a capital. O bolo, peça central do momento, terá cerca de oito metros e pesará 165kg, a idade que Teresina completa em 2017. 

A escolha dos homenageados foi feita por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense, da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva

Às 20h a programação encerra com a solenidade de outorga da medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, no Theatro 4 de Setembro. Ao todo 32 mulheres serão agraciadas pelo seu trabalho e por sua dedicação ao crescimento da capital. 

Banda 16 de Agosto

Como já é tradição, os eventos serão acompanhados pela Banda 16 de Agosto, que traz no nome uma homenagem ao aniversário da cidade. 

Inaugurações

Durante todo mês a Prefeitura de Teresina está realizando inauguração de escolas, de quadras cobertas, de obras de asfaltamento e espaços públicos.