Novos moradores e investimentos para Teresina, Confira aqui!

Cada vez mais pessoas se mudam para Teresina e a capital está se expandindo na zona leste com novos condomínios


Segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, Teresina é a terceira melhor cidade em qualidade de vida da região Norte-Nordeste. O destaque da capital do Piauí não para por aí. Teresina é também terceira capital mais segura do Brasil, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), contando ainda com educação e medicina de destaque em todo o território nacional; custo de vida baixo e povo acolhedor.

Vista aérea de Teresina

Com tantas qualidades, a cidade com mais de 800 mil habitantes, segundo o IBGE 2012, é procurada por pessoas de todo o país. 

Porém, com o crescimento populacional, os bairros mais consagrados ficam cada vez mais superlotados, como é o caso dos bairros Jockey, Ininga e Ilhotas. Isso torna comum a expansão de bairros próximos.

Este é o caso de bairros como o Morada do Sol e Santa Isabel, que tem recebido cada vez mais grandes empreendimentos de construtoras e consequentemente novos moradores, gerando expansão comercial de empresas como supermercados, academias, restaurantes e outros serviços que instalam empreendimentos no bairro para suprir a necessidade dos novos moradores. Tudo isso gera circulação monetária na economia da cidade e empregos.


Colegio Sagrado Coração de Jesus - Colégio das irmãs

Rafael Melo Muller é cearense, cresceu no Rio Grande do Sul e veio de Porto Alegre para Teresina em agosto do ano passado. Ele é um dos novos moradores dos bairros em expansão. Segundo ele, o bairro Morada do Sol, onde vive em um condomínio fechado, foi uma boa escolha. “Fui transferido para Teresina após a abertura de uma filial da loja que trabalho”, comenta. “Gosto da localização do meu condomínio porque fica perto de supermercados, restaurantes e da vida noturna da cidade. Além disso, a cidade é pequena e tudo é muito perto”, disse.

Bairro Morada do Sol

O rapaz conta que gostou muito do acolhimento do povo mafrense. “Me adaptei muito rápido porque o povo daqui é muito acolhedor e receptivo. Me tornei amigo até mesmo de alguns dos clientes”, diz. Rafael destaca a culinária como um dos pontos fortes. “Gosto muito da comida típica daqui. Arrumadinho e bomba foram duas descobertas muito boas. Só não gosto muito de panelada”, brinca.

Outro fator que chama a atenção e atrai novos moradores é a recente queda do preço médio do m² de imóveis, que apresentou queda real (descontada a inflação) de 4,58% nos últimos 12 meses, segundo o FipeZap, índice que mede o preço médio do m² de todo o território nacional.

Construtoras estão com unidades em preços mais baixos e aproveitam a procura para gerar negócios.

Para quem está procurando investir no sonho da casa própria, a Supervisora comercial Nadja Reis dá uma dica valiosa. “Os preços têm caído em todo o Brasil e em Teresina não é diferente. Para aqueles que estão economizando, a hora de comprar é agora”, afirma. A supervisora conta ainda a incorporadora que trabalha investe em preços baixos em condomínios de qualidade, além disso, destaca que sempre estudam o bairro com muito cuidado antes de construir. “Temos empreendimento recém inaugurado que trata-se de um complexo habitacional completo de 4 torres com excelente localização, próximo de faculdades, restaurantes e com fácil acesso ao resto da cidade. Esse investimento estimula o crescimento do bairro e a economia como um todo”, comenta.

A circulação de pessoas também estimula novos investimentos na zona leste, especialmente no ramo alimentício. O dentista e empresário Gustavo Braga trouxe uma franquia de hambúrgueres do Rio Grande do Norte para Teresina localizada no bairro Morada do Sol. 

Segundo o empresário, a localização no cruzamento de duas importantes avenidas é fundamental. “Escolhemos o cruzamento entre a Av. Kennedy e a Av. Dom Severino por ser um local privilegiado na zona leste e que carecia de um restaurante que atendesse a demanda dos bairros próximos no período do almoço, por exemplo”, comentou.

“Nosso Happy Hour também faz bastante sucesso porque temos promoções diárias de chopp e também por ser localizado próximo ao local onde os jovens estão, seja no trabalho ou universidades e faculdades”, acrescenta.

O restaurante faz sucesso também por oferecer uma linha fitness de hambúrgueres. “Nossa linha fitness tem excelente saída devido a crescente onda de cuidados com o corpo, especialmente entre o nosso público-alvo que é jovem”, comenta Gustavo.

FONTE:Égide Assessoria de Comunicação e Marketing