Presidente da ABAV Nacional aponta avanços positivos no turismo do país

Em entrevista exclusiva para o Portal AZ, Edmar Bull destaca a participação das federações na 45ª ABAV Expo

No segundo dia da 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, o presidente nacional da Associação Brasileira de Viagens (ABAV), Edmar Bull, destacou o fomento aos negócios durante a maior feira da América Latina.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Ontem, tivemos nove mil visitantes. Hoje, estão previstos 11 mil visitantes. São muitos negócios e reuniões. Já tivemos mais de 15 reuniões junto a Feira com várias entidades e instituições. Isso é importante para o turismo nacional e para a ABAV. E os agentes de viagem, sem dúvidas. Agradecem”, declarou.

Contente com o número de inscritos também na Vila do Saber, o presidente da ABAV ressaltou a participação de profissionais do segmento nas palestras, debates e mesas redondas. “A ABAV notificou mais de oito mil inscritos na Vila do Saber (o espaço oferece 70 cursos e palestras sobre temas relacionados ao turismo). “Ali a gente consegue mostrar que o futuro do agente de viagem é a capacitação, o treinamento, a tecnologia e a integração. Isso é muito positivo”, enfatizou.

Além disso, o presidente mencionou que tem lutado junto ao Ministério do Turismo para contar sempre com a participação dos estados na maior feira da América Latina. “Nós temos reuniões com a Alatur que realmente traz todos os estados para cá e ainda trouxemos mais de 150 compradores de fora justamente para conhecer o produto do Brasil. E agora com a liberação do visto eletrônico a partir de novembro para quatro países, cremos que iremos atrair mais turistas para o Brasil”, concluiu.