Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Água do SAAE é distribuída sem tratamento à base de cloro

20/10/2014 • 16:26



Um leitor do blogdoribinha enviou e-mail fazendo uma séria denúncia contra a direção do SAAE de Timon. Segundo ele, por quase três semanas a água distribuída para a população está sendo servida sem tratamento à base de cloro, que tem o poder de matar germes e outras impurezas. O bombeamento do produto não está sendo feito por conta da bomba que faz esse serviço está com defeito e a direção do órgão ainda não providenciou seu conserto. Com isso, a água que vai parar nas torneiras dos milhares de consumidores está sendo consumida sem qualquer tratamento.

O blogdoribinha esteve na sede do órgão hoje pela manhã e a denúncia foi confirmada por servidor do órgão, não quis se identificar. A denúncia é séria e merece um posicionamento da direção do SAAE e uma fiscalização do Ministério Público, por exemplo, já que o problema deve afetar a população consumidora do produto que está vulnerável às doenças pela falta de tratamento, o que pode gerar sérios problemas de saúde para os moradores, como dor de barriga, diarreia e verminoses, devida o alto pode de impurezas da água que vem do subsolo.

Líder comunitário questiona competência de secretário

O líder comunitário Raimundo da Padaria, presidente da Associação dos Moradores do Bairro São Francisco, em Timon, questionou hoje, ao participar de um programa de rádio, a competência do Secretário de Assuntos Institucionais e vereador Jair Mayner na condução do processo de venda do SAAE de Timon.

Segundo Raimundo, em sua participação, o prefeito Luciano Leitoa deveria autorizar ao presidente do SAAE, Richard França ou aos técnicos do SAAE para falar sobre o assunto que tem causado extrema polêmica na cidade por conta da condução equivocada do vereador Jair Mayner. Raimundo entende que o posicionamento do vereador sempre que vai aos meios de comunicação falar sobre o assunto, tem causada ainda mais desinformação junto à população de Timon.



O vereador e secretário Jair Mayner também participou do programa, mas ao invés de explicar ou debater o assunto com o líder comunitário, partiu para agressão, inclusive querendo desqualificar Raimundo da Padaria como pessoa: “isso é um ser humano desprezível”, disse o vereador.

O líder comunitário tem chamado à atenção sobre o assunto da venda do SAAE devido a grande repercussão que a matéria tem causado na cidade, inclusive no bairro onde ele gesta a associação. Raimundo garante que tem procurado discutir com os moradores e explicar os motivos pelos os quais o prefeito tomou a decisão de vender o SAAE, mas tem se deparado com muita desinformação por parte do vereador, que não explica o aumento da tarifa e como ficará situação dos funcionários do órgão, dai, diz Raimundo, a necessidade de o assunto ser discutido com quem tem competência.

Após a participação de vereador Jair Mayner, no programa de rádio, vários ouvintes também opinaram sobre o assunto, na sua maioria contra a atitude do vereador de desqualificar o líder comunitário timonense.

Atraso no benefício para os jovens do Meu Primeiro Emprego

A coordenação do programa estadual Meu Primeiro Emprego, em Timon, precisa vir a público esclarecer denúncia de atraso no pagamento dos benefícios dos jovens estagiários dos assistidos pelo programa.

Segundo denúncia, os jovens irão completar dois meses que não recebem o benefício que serve como incentivo pela jornada de trabalho que eles desenvolvem nas empresas locais parceiras de programa no processo de experiência e inclusão no mercado de trabalho.

Comentários

Segundo turno acontece em 14 estados, com 9 parlamentares candidatos

20/10/2014 • 11:40


Deputado Henrique Alves (PMDB) disputa o cargo de governador do RN

No próximo dia 26, os eleitores de todo o País voltarão às urnas para escolher o novo presidente da República. Em 13 estados e no Distrito Federal, a população terá de escolher também seus novos governadores. Dos 28 candidatos, nove são parlamentares.
Três deputados concorrem a governos estaduais: no Acre, o deputado Márcio Bittar (PSDB) compete com Tião Viana (PT); no Rio Grande do Norte, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) disputa com Robinson Faria (PSD); e no Mato Grosso do Sul, o deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) briga pela vaga com o senador Delcídio do Amaral (PT). Entre os senadores, há seis candidatos disputando o segundo turno, dois só no Centro-Oeste.

Dos sete estados da região Norte, seis terão disputa no segundo turno. O mesmo acontece no Centro-Oeste, onde apenas Mato Grosso elegeu seu governador em 5 de outubro.

No sul do País a situação é inversa. Apenas o governo do Rio Grande do Sul está em disputa entre os três estados da região. Já no Sudeste, só haverá segundo turno no Rio de Janeiro.

Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte são os únicos entre os nove estados nordestinos onde haverá disputa em 26 de outubro.

Partidos

O PMDB é o partido com mais candidatos na disputa, 8 ao total. Em segundo lugar está o PSDB com 6, seguido pelo PT e PSB, ambos com 4. Outros seis partidos (PDT, PP, PR, PRB, Pros e PSD) têm um candidato cada na disputa pelo governo estadual neste segundo turno.

Dos 10 maiores colégios eleitorais, onde estão 76% dos eleitores brasileiros, haverá disputa para governador em 4 deles: Rio de Janeiro (3º), Rio Grande do Sul (5º), Ceará (8º) e Pará (9º).

Horário de verão vai atrasar divulgação do resultado do 2º turno das eleições

Os resultados do segundo turno das eleições só poderão ser divulgados após as 20 horas (hora oficial de Brasília) por causa do horário de verão, que entra em vigor neste domingo (19). A medida é necessária para evitar que números da apuração sejam conhecidos antes de a eleição ter sido finalizada em todo o País.

Com o horário de verão, a diferença de fuso horário entre o Acre e parte do Amazonas e Brasília aumentará de duas para três horas. As pesquisas de boca de urna para presidente da República também só poderão ser publicadas após as 20 horas.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, destaca que o mais importante é garantir a segurança do voto. “Nós não estamos numa competição olímpica em que cada ano tem que ser um tempo menor do que o outro. O importante é a segurança.”

Os votos das regiões, Sul, Sudeste e Centro-Oeste – onde há horário de verão – começam a ser totalizados pela justiça eleitoral às 17 horas. Dessa forma, quando os números puderem ser divulgados o percentual de urnas apuradas na eleição presidencial deve ser muito alto já que essas três regiões concentram o maior número de eleitores.

Comentários

Revista eletrônica do blogdoribinha

19/10/2014 • 18:05

Comentários

leitor

postado:
20/10/2014 - 09:51
Por isso que enchem a boca para falar que somos do interior...que tiro no pé pegamos;

Oposição se reúne, avalia eleições e traça projeto político para 2016

18/10/2014 • 11:22



Peemedebistas e aliados, que compõem o principal grupo de oposição em Timon, reuniram-se ontem à noite na residência do empresário José Costa, presidente do PMDB, para avaliar o processo eleitoral de 2014 e lançar novas estratégias em busca da participação efetiva da militância, filiados e simpatizantes nos processos políticos de agora em diante.

O deputado Professor Sétimo aproveitou o encontro para agradecer aos pemedebistas e aos aliados que trabalharam nas eleições passadas visando a sua reeleição, mas fez um agradecimento especial enaltecendo que se sentia “orgulhoso de seus mandatos sempre em busca de benefícios para as cidades e a população do Maranhão, especialmente em Timon, onde tem fincado sua base eleitoral e que garantiu sua eleição em dois mandatos consecutivos”, disse.

Sétimo fez ecoar suas críticas ao processo eleitoral, feitas em discurso da tribuna da Câmara Federal logo após o resultado das eleições de 5 de outubro, afirmando que na sua visão, “o processo é injusto para os que exercem seus mandatos com muito trabalho em detrimento dos que mantém o poderio econômico somente para ganhar no dia da eleição. Esse não é discurso somente porque perdemos a eleição, pois em 2007, no início do nosso primeiro mandato, fiz o mesmo discurso em pleno exercício do cargo”, afirmou o deputado.





A Professora Socorro avaliou sua participação no pleito como positiva e disse que os 15 mil votos dados a ela e ao deputado federal Sétimo significam que “temos uma base política sólida, que não se vende e que está disposta a trabalhar nos projetos futuros”. A Professora afirmou que o grupo de oposição precisa trabalhar uma nova textura política com mais participação, reuniões, planejamento e objetivos. Ela não descartou a possibilidade de alianças e composições políticas no futuro, mas disse “que o tempo é que dirá para que rumo seguir”.

“Temos certeza de que temos uma base solidificada em rocha e, é com essa base que vamos buscar evoluir em nossos projetos políticos, que começam a ser trabalhados a partir de agora. Iremos nos reunir sempre com o objetivo de traçar os novos rumos políticos, ouvindo a população em busca de atender seus anseios. A cidade ainda vive sérios problemas como a letargia da economia, a falta de obras estruturantes e outros projetos, que serão discutidos com todos”, disse a professora Socorro.

Socorro lamentou a não reeleição do deputado Sétimo e disse que o Maranhão perdeu uma grande representatividade no Congresso Nacional, por sua capacidade de ir buscar recursos e projetos para a melhoria das cidades maranhenses. “Uma grande perda”, lamentou.

A ex-prefeita disse que o maior derrotado da eleição foi mesmo o atual prefeito Luciano Leitoa e seu grupo político, pois com todo poderio de poder, o prefeito entra para a história política da cidade como o único a não eleger seu representante o engenheiro Rafael Leitoa para a Assembleia Legislativa.

Os vereadores Itamar Barbosa (PR), Tales Waquim (PMDB) e Kenedy Gedeon (PRP), além de suplentes de vereadores do PMDB e de outros partidos aliados, estiveram na reunião para prestar apoio ao grupo político de oposição. Kenedy Gedeon lamentou que o grupo não tenha logrado êxito em sua estratégia de eleição, mas, mais uma vez reafirmou seu compromisso com a oposição se colocando a disposição do projeto político oposicionista.

Zé Costa avalia participação

O presidente do PMDB José Costa elogiou a postura do grupo oposicionista, afirmando que temia o esvaziamento logo após o resultado da eleição que não foi favorável, mas disse está impressionado com a presença maciça de todos.

“Isso aqui é maior prova de que podemos contar com o apoio do grupo, que reafirmo as palavras da Professora Socorro de que é um grupo sólido que tem a capacidade de trabalhar e planejar um projeto político para o presente e futuro”, disse Zé Costa.



Base do governo pode ser reduzida ainda mais

Além dos três vereadores: Marco Lago, Dr. Torquato e Leandro Bello, que já manifestaram o desejo de sair da base governista, mais um vereador se mostra descontente com as perseguições promovidas pelo prefeito Luciano Leitoa após o resultado das eleições, em que seu candidato a deputado estadual Rafael Leitoa não se elegeu. Dos 19 vereadores eleitos em 2012, a base governista tinha 14 vereadores, 4 são da oposição e 1 tornou-se independente. Diante da onda de perseguições contra os vereadores que tomaram partido contrário ao posicionamento do prefeito nas eleições, a base governista deverá perder 4 vereadores ficando somente com 10 vereadores.

Assessores mais ligados ao prefeito e a seu pai Chico Leito culpam, de certa forma, a participação de dos vereadores da base do governo, que ao invés de apoiar os candidatos do prefeito lançaram candidaturas próprias e ainda trouxeram nomes de fora para apoiar no caso de candidaturas a deputado estadual, cargo que ao qual concorria o primo do prefeito Rafael Leitoa.

Mais um vereador relatou a uma fonte do blogdoribinha que deverá deixar a base do governo na Câmara. Ele pretende ter uma audiência com o prefeito Luciano Leitoa para que sejam mantidos os acordos políticos feitos por ocasião de sua adesão ao governo, do contrário, o vereador anunciará ainda essa semana, sua saída do bloco governista.



Celular pode desvendar tentativa de assassinato contra Francisco Borges

Um celular deixando na cena do crime de tentativa de assassinado ao suplente de vereador Francisco Borges funcionará como principal pista para o desvendamento do crime.

A notícia de que esse aparelho havia sido encontrado no local da ocorrência foi divulgada em primeira mão depois de um trabalho investigativo feito pelo titular do blog no local, nem mesmo a polícia sabia da existência dessa prova. Foi a partir da notícia do blogdoribinha, que a polícia começou a investigar a descoberta do aparelho na cena do crime.

Mas se por um lado o celular é a maior prova para o desvendamento do crime, por outro, a polícia está cautelosa com a investigação que pode apontar o dono do aparelho e evitar acusações precipitadas de sua participação na tentativa do assassinato do suplente de vereador.




Comentários

goreth diss

gdia1992ma@hotmail, com postado:
18/10/2014 - 21:45
O prefeito tem mesmo que privatizar o que puder. A Ceasa seea a proxima e depois a guarda municipal.

Semplan contrata empresa por 79 mil para dar parecer sobre venda do SAAE

17/10/2014 • 17:35



A venda do SAAE tem rendido muito dinheiro dos cofres públicos às empresas particulares. Por 79 mil e 500 reais o secretário de Planejamento Tião Carlos está contratando uma empresa para os serviços de consultoria técnica especializada para estudo análise, emissão de parecer, realização e acompanhamento dos procedimentos para outorga de concessão administrativa para a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário no município de Timon.

Transferência de Responsabilidade

Resumindo o texto, em outras palavras, além do prefeito Luciano Leitoa pedir autorização à Câmara dos Vereadores para vender o SAAE, o secretário ainda vai gastar essa “bagatela” toda dessa para uma empresa particular para que ela possa outorgar, ou melhor, “consentir” a venda do órgão. Isso quer dizer mesmo, o que o secretário quer se cercar de todos os cuidados para dizer mais tarde, que a gestão atual vendeu o SAAE, mas com a autorização da Câmara e o consentimento de uma empresa de consultoria. E o povo que se dane!!!

Simeão retorna à Zona Eleitoral

O Juiz Simeão Pereira e Silva está de volta à 94ª Zona Eleitoral de Timon. Ele retornou logo no dia 6, após as eleições de primeiro turno. O juiz estava afastado pelo fato de ter um sobrinho, o deputado estadual Rubens Junior, que concorria e foi eleito Deputado Federal do Maranhão.

Evento do PT “mixou”

O grande evento que o PT programou para reunir lideranças do Piauí e Maranhão para esta sexta-feira foi adiado para a próxima semana, mas sem data definida.

O encontro seria realizado hoje com a presença do governador eleito do Piauí Wellington Dias e lideranças do Maranhão, notadamente de Timon, que apoiam a presidente Dilma nessa região.



Programa Negócio a Negócio realiza ações na região dos Cocais

Iniciativa do Sebrae apoia microempresas recém constituídas, para que permaneçam no mercado

Empresas das cidades de Caixas e Timon, atendidas pelo programa Negócio a Negócio do Sebrae, receberam a visita da tutora do programa, Cássia Freitas, neste mês de setembro, que realizou visitas in loco para avaliar o progresso das ações implementadas a partir do acompanhamento dos Agentes de Orientação Empresarial (AOE) atuantes na região. O Negócio a Negócio tem acompanhado mais de 200 microempresas no município somente em 2014, com tendência de expansão de suas ações.

O programa consiste em prestar orientações, aplicando conceitos de gestão para melhorar a lucratividades dos negócios e também estimulando os microempresários a participar de cursos e consultorias oferecidas pelo Sebrae. O acompanhamento das empresas atendidas é realizado por um AOE, que mantém visitas regulares a estes negócios.

Cássia Freitas expressou satisfação com o que foi discutido nas reuniões e com o que foi visto e avaliado nas visitas realizadas em Caxias e Timon. Ela esclarece que as ações buscaram alinhar as atividades desenvolvidas pelo Negócio a Negócio na região. “A colaboração de todos, no processo de atendimento, é importante para que possamos realizar um trabalho integrado, cada um com suas responsabilidades e profissionalismo em torno do mesmo objetivo, que é desenvolver um trabalho de excelência que contribua com o crescimento dos empreendimentos e com o desenvolvimento econômico da região”, relatou Cássia.

O coordenador do Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) do Sebrae em Timon, César Guimarães, acompanhou atividades da tutora na cidade. “Esta ação reforça o compromisso em darmos um atendimento de qualidade ao nosso público, destacando que é necessário ir aonde o empreendedor está e sensibilizá-lo da importância de participar dos eventos promovidos pelo Sebrae: ele só tem a ganhar com isso”, disse Guimarães.

A empreendedora Maria do Socorro , hoje atendida pelo Negócio a Negócio e tem uma loja de confecções desde o início deste ano, conta que procurou o Sebrae antes mesmo de começar seu negócio. Ela foi uma das empreendedoras de Timon que recebeu a visita da tutora Cássia. “Achei a visita bem interessante e muito enriquecedora e me senti valorizada. Hoje conto com um caderno de ferramentas, que vai ser muito útil no controle do meu negócio e passei a me sentir estimulada a participar dos cursos e oficinas do Sebrae”, destacou Maria do Socorro. (Por Flávio Henrique – Da ASCOM SEBRAE);

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009