Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Mais de 100 mil já acessaram o vídeo do desafio do balde aos Leitoas

27/08/2014 • 18:34



Quem também quiser compartilhar o vídeo pode clicar aqui

Segundo estimativa dos internautas atentos às postagens de vídeos nas redes sociais, o vídeo do desafio feito por uma moradora de Timon ao prefeito Luciano Leitoa e seu pai Chico Leitoa para que eles solucionem o problema do desabastecimento de água em Timon, deve ter sido acessado por mais de 100 mil pessoas na rede.

Depois da divulgação no blogdoribinha, que vem se tornando a cada dia, um dos mais acessados, o vídeo, que estava com 426 compartilhamentos, subiu para mais de 600 pessoas que compartilharam em seu perfil o desafio da representante comercial Dannyslla Serrate, de Timon.

A postagem da matéria no blogdoribinha também superou na questão dos comentários – que são de livre acesso e sem qualquer tipo de filtragem -, para que o internauta, mesmo que anônimo, possa expressar seu sentimento.

Comentários

Paciente de hospital da Prefeitura de Timon paga pelos medicamentos e exame

27/08/2014 • 13:13


No hospital só tem dipirona, diz Dona Oneide Oliveira. Falta medicamentos para dor e não faz ultrasonografia

Todo mundo viu no programa Fantástico, do último domingo, um flagrante feito por uma acompanhante de paciente em trabalho de parto num hospital de Brasília, onde o médico cobrou 500 reais para fazer o parto e salvar a vida da paciente e da criança. O médico que cobrou pela cirurgia num hospital público, foi afastado e seu diploma corre o risco de ser cassado e ele nunca mais exercer a profissão.

No Hospital José Firmino de Sousa, “do Parque Alvorada”, administrado pela gestão do prefeito Luciano Leitoa, está acontecendo coisa pior que a atitude do médico em Brasília.


A paciente Mariane de Jesus agoniza há mais e oito dias no hospital e sem um diagnóstico médico para saber realmente o que ela tem. Segundo sua tia, Dona Oneide Oliveira, sua sobrinha está internado sentido fortes dores em uma das pernas. O único medicamento que existe no hospital é a dipirona, e a família está arcando com a despesa de outros medicamentos necessários, pagando do próprio bolso para que Maniane tenha sua dor aliviada.

Para saber o diagnóstico, o médico solicitou um exame de ultrassonografia da perna de Mariane, mas o hospital não tem condições de fazer o exame. A família foi obrigada a levar a paciente para uma clínica e pagou 85 reais pelo exame. O hospital ainda exigiu que a paciente fosse levada num táxi, com as despesas pagas pela família, mas família resistiu, e a direção do hospital conseguiu um veículo para fazer o translado da paciente até a clínica.

Segundo Dona Oneide, Mariane precisa de fraldas descartáveis, que não são disponibilizadas pelo hospital público. A família está pagando 59 reais por um pacote de fraudas.

A denúncia foi feita ao blogdoribinha pela tia da paciente em frente ao Hospital do Parque Alvorada. Segundo Dona Oneide, Mariane é portadora de deficiência, tem 19 anos, mas sua mentalidade é de uma criança de 3 anos. Mariane mora com a mãe Luiza Maria da Conceição em um cômodo de sua casa no bairro Santo Antonio. (fotos Levi Dias).

Antes da postagem dessa matéria, ligamos para o Hospital José Firmino de Sousa, através do número 3212-9647, para sabermos do posicionamento da direção do hospital sobre o caso de Mariane, mas ninguém atendeu ao telefone, que fica na recepção.



Atendimento de traumatologia só com interferência política

Os políticos de Timon tem mais força que os próprios médicos. No momento em que estava hoje pela manhã no Hospital José Firmino de Sousa, fomos abordado por um servidor que queria fazer uma denúncia.

Segundo o servidor, que não será identificado pelo blogdoribinha, o hospital só atende aos casos de traumatologia – braços, pernas e outros membros quebrados levados pelas ambulâncias do Samu e que precisam de urgência médica -, se houver interferência de políticos.



O servidor explicou que nos dias em que não tem ortopedista à disposição para o atendimento – nas terças, quintas e aos sábados -, os casos que são levados para o hospital são atendidos após telefones de vereadores ou secretários, fora esses privilegiados, ninguém mais consegue atendimento para os casos de urgências.

O servidor narrou o sofrimento de pessoas que ficam nos corredores à espera do atendimento, enquanto um político não ligar para autorizar o atendimento, o paciente não é atendido. Ele ressaltou que está denunciando o hospital porque não aguenta mais ver tanta gente sofrer, e os servidores do atendimento fazendo política desse sofrimento.

Hoje, no momento em que o blogdoribinha estava no hospital, um paciente chegou numa ambulância do SAMU, ele havia quebrado uma perna e estava com fratura externa. O paciente, homem de meia idade, ficou no corredor, em uma maca, se gemendo de dores, aguardando a chegado do médico ortopedista ao hospital.

Comentários

postado:
27/08/2014 - 17:34
Isso só o Ministério Público que não quer vê. Todos nós sabemos da inoperância do governo municipal para com a nossa sociedade(pobre). O país é rico, e governo federal faz a sua parte, só que os recursos destinados, são desviados para outros fins. Isto é, uma vergonha !

Jose Neiva

joseneiva@hormail.com postado:
27/08/2014 - 13:33
Procure relatar os fatos verídicos, deixe de sensacionalismo.

Jose Neiva

joseneiva@hormail.com postado:
27/08/2014 - 13:29
Caro Ribinha, pelo que observo no hospital tem sim medicamento o que acontece é que o medico deve prescrever dipirona, a senhora em questão tem que ver o que o municipio oferece, fui atendido ai e não tenho do que reclamar, medicamento tem sim.

Lideres do PTN, partido de Alexandre, aderem à candidatura de Socorro

27/08/2014 • 10:14






Líderes do PTN anunciaram ontem à noite que seguirão a candidatura da ex-prefeita Socorro Waquim para deputado estadual e não o candidato do partido o atual deputado Alexandre Almeida, que disputa a reeleição.

O comunicado das lideranças do partido foi feita durante reunião na residência da Professora Fafá, que foi candidata à vereadora pelo partido nas eleições de 2012. A maioria dos lideres foram candidatos a vereador e decidiram apoiar a candidatura por não concordar com os rumos que o partido tem tomado nesta eleição.

Para Gilmar do Campo a Professora Socorro é a melhor opção como candidata, pelo trabalho prestado na cidade como gestora da educação, deputada e prefeita, ela tem a marca do trabalho, por isso decidimos apoiá-la, disse a liderança.

A professora Fafá enalteceu as qualidades da professora como educadora e mulher. Segundo ela, sua sensibilidade com a execução das políticas públicas para as mulheres, jovens, adultos e idosos tem refletido muito em nosso trabalho e em todo Maranhão, por isso continuamos com o apoio a essa mulher de fibra.

Socorro Waquim agradeceu ao apoio e reafirmou seu compromisso com os programas e ações defendidos pelo PTN e seus líderes. “Contamos com o apoio de várias lideranças de outros partidos políticos, alguns desses partidos optam pelo lado do bem, o lado que faz que realize e que tem trabalho prestado em favor da população, disse Socorro Waquim”.

Comentários

postado:
27/08/2014 - 17:40
Essa sim tem credibilidade. Estamos com a senhora Professor Socorro Waquim, e com certeza a senhora será a nossa representante na Assembleia do nosso Estado. E aqui quero deixar também os meus parabéns para essa senhora Fafá, que é uma grande mulher.

PENSANDO BEM

postado:
27/08/2014 - 17:28
A profª Fafá não ficou no PTN porque não quis. Pra que reclamar? Vai para um dos partidos aliados ao 15 e pronto. Simples assim.

observador

obs@hotmail.com postado:
27/08/2014 - 13:52
Na professora Fafá eu acredito, não merecia o Deputado Alexandre Almeida ter tomado o Partido PTN 19 de quem tanto trabalhou. Você foi perverso Deputado Alexandre Almeida

postado:
27/08/2014 - 12:35
ESSA TEM RESPALDO PRA SAIR AS PEDINDO VOTO,ELA FEZ MUITO EM TIMON!

KAKA

postado:
27/08/2014 - 12:17
KKKKKKKKKK!!!!!

postado:
27/08/2014 - 10:57
A PORCA VAI TE COMER SOCORRO! VOCE NAO TEM MAIS VEZ

Imagem do dia complica ainda mais a situação da falta de água em Timon

27/08/2014 • 09:47




Não fosse a reclamação dos internautas, o desafio feito pelos moradores de Timon, o prejuízo pode ser ainda maior para o governo e a população. Depois da grande pressão exercida por conta da falta de água aos moradores dos Residenciais Padre Delfino e Julia Almeida, hoje pela manhã, por ironia do destino, o caminhão pipa que seria usado para levar água e atenuar o sofrimento da população, quebrou no "meio do caminho" despejando milhares de litros d’água no asfalto quente. Enquanto a população clama por água, o asfalto quente é quem se refresca. Esse é um governo diferente. E sem rumo.


Comentários

postado:
27/08/2014 - 17:54
O País é constituído por municípios, e cada um tem o seu governo: Prefeitos e seus Secretários(executivo),Vereadores(legislativo)e os órgãos de justiça e segurança(judiciário). Se todos fizessem os seus papéis,principalmente o executivo e o legislativo para que foram eleitos, logicamente o Brasil, seria um País bem melhor. Antes de cobrarmos os Estados ou até mesmo a União, deveremos primeiro cobrar dos nossos representantes municipais, pois para isto eles foram eleitos.

voto popular

jaylsonferreira@hotmail.com postado:
27/08/2014 - 14:10
NAO E SO TIMON, QUE PRECISA ACORDAR MAS SIM TODO O BRASIL, QUANDO VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA E COLOCAR PESSOAS HONESTAS PARA GOVERNAR NOSSA CIDADE E PRINCIPALMENTE NOSSO PAIS.

voto popular

jaylsonferreira@hotmail.com postado:
27/08/2014 - 14:08
eu acho e bonito essa situação. as eleições estão chegando. é bom que a população acorde pra essa situação. povo timonense a população precisa de respeito e nao de baixaria.

rafa

rafa1225@gmail.com postado:
27/08/2014 - 13:12
ESSE RIBINHA TÁ SEM TRABALHO PR ISSO QUE ELE VIVE FALANDO MENTIRAS! SERIA BOM ELE DENUNCIAR A PRÓPRIA FAMILIA DELE QUE PASSOU 8 ANOS COMENDO CONTRA-CHEQUE DA PREFEIRUA DA GESTAO DA SOCORRO AWQUIM

postado:
27/08/2014 - 12:33
PREFEITO ENQUANTO O POVO SOFRE COM FALTA DE ÁGUA VC PERMITE ESSE DESPERDÍCIO,VERGONHA PREFEITO!

postado:
27/08/2014 - 12:27
pede pra sair prefeito, vc é uma vergonha pra timon

MATHEUS ARAUJO DE MELO

postado:
27/08/2014 - 12:16
ISTO E UM CRIME PARA UMA CIDADE QUE TODO DIA FALTA ÁGUA , MORO NA VILA ANGELICA, VOTEI NO PREFEITO MAIS NÃO VOTO MAIS !

Carla

postado:
27/08/2014 - 11:53
kkkkkkkkk esse blogueiro aqui deveria ganhar o prêmio de blogueiro da mentira. procure saber das coisas primeiro pra não ta pagando papel de mentiroso e abestado. tem é pena o desespero ta grande viu ribinha.

postado:
27/08/2014 - 11:04
BLOGUEIRO DE MEIA TIGELA ESSE NÃO É O CAMINHAO DO SAAE

postado:
27/08/2014 - 10:58
PROCURE SABER SE ESSE CAMINHÃO REALMENTE É DO SAAE

postado:
27/08/2014 - 10:58
PROCURE SABER SE ESSE CAMINHÃO REALMENTE É DO SAAE

A verdade

postado:
27/08/2014 - 10:57
Esse carro-pipa é da construtora canopus (veriador Kenedy) pergunta pra ele.

MARCOS WILLIAMS

postado:
27/08/2014 - 10:38
SE O PREFEITO CHEGASSE NESSA HORA ELE TOMARIA UM PROVIDENCIA RADICAL... FARIA UMA SELFIE.

MARCOS WILLIAMS

postado:
27/08/2014 - 10:34
O QUE ISSO?! CADÊ O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE, GOVERNO, POLÍCIA? ISSO É UM CRIME.

postado:
27/08/2014 - 10:03
o governo fanfarrão é uma atrás da outra. sinceramente a decepção é maior.

Embalado pelo resultado favorável das pesquisas, Lobão faz campanha em SLZ

27/08/2014 • 08:36





“A campanha não começa no Maranhão antes da caminhada na Rua Grande”, declarou o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), para um público de mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade, nesta terça-feira (26), em seu primeiro ato público na capital.

O candidato esteve acompanhado da família, amigos, grupos de militantes e diversos aliados políticos, que percorreram as ruas do centro de São Luís com muita animação, contagiando a todos que presenciaram o acontecimento. Em seguida, as lideranças subiram ao palanque montado na Praça Deodoro para ratificar apoio ao candidato e a força da maior coligação deste pleito com 18 partidos.

“Tenho apenas 80 dias de campanha, mas quando presencio uma caminhada como essa, vejo que esses poucos dias valem muito mais que os 10 anos de esculhambação do meu adversário”, entusiasmou-se o candidato peemedebista.

A apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato convocou as mulheres do estado a mostrar a força nas urnas. “Somos a maioria do eleitorado maranhense e podemos escolher o nosso governador e ele é o 15”, conclamou, ao assegurar ainda que os maranhenses terão uma primeira dama dedicada, gentil e amorosa.

Na oportunidade, Lobão Filho ressaltou que esta é a primeira vez que o Maranhão tem um candidato empreendedor “para tratar o povo com amor e o estado como ele precisa ser tratado para dar resultados”.

O candidato lembrou ainda que, em seu palanque, existe apoio a apenas um presidenciável. “Aqui somos Dilma. Foi ela e o ex-presidente Lula que mudaram a vida dos nordestinos e dos maranhenses e, juntos, vamos para o único lugar que o Maranhão merece ir: pra frente, Maranhão!”, exclamou Lobão Filho.





Lobão Filho reúne multidão durante caminhada na Rua Grande


O candidato ao governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), participou nesta terça-feira (26), ao lado da esposa, Paulinha Lobão, de uma grande caminhada no principal centro comercial de São Luís. O evento que partiu da Praça Nauro Machado reuniu uma verdadeira multidão, entre jovens e famílias.

Denison Costa de 27 anos disse ser esse o momento da verdadeira democracia, “Estou aqui com a juventude do PTB porque acredito que esse é o momento de termos um contato concreto e direto com as propostas do nosso candidato”, disse.

Bastante animada, dona Margarida Alves revelou nunca ter visto uma campanha tão positiva como a de Lobão Filho. “Eu sou pernambucana e moro no Maranhão há 30 anos. Mesmo assim conheço a família Lobão e amo de coração porque sei que todos eles têm respeito pelo estado que eu escolhi pra viver”, afirmou a dona de casa de 49 anos.

Logo na chegada, o candidato da coligação Pra Frente Maranhão foi recebido com um bandeiraço no alto da escadaria da praça, gesto que emocionou o peemedebista. “Esse é o meu primeiro ato público na minha capital e fico sinceramente muito emocionado com tanto carinho. Reafirmo hoje aqui o meu compromisso com a juventude e com o desenvolvimento do meu estado”, enfatizou.

A caminhada do 15 seguiu pelas ruas do Centro Histórico percorrendo também toda a extensão da rua Grande, considerada o coração econômico da capital. No trajeto Lobão Filho acenou e conversou com diversos trabalhadores do comércio.

Eduardo Silva, que trabalha em uma das lojas da Rua Grande, disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas que acompanharam o candidato. “Eu já tinha visto ele na televisão no primeiro programa eleitoral, mas aqui é diferente. Ele realmente tem um carisma impressionante”, admirou-se o vendedor. Fotos: Gilson Teixeira

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009