Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Lobão Filho se apresenta como pré-candidato e prega união política

24/04/2014 • 09:58



Com sinceridade e um discurso simples, direto e firme, Lobão Filho passou a melhor imagem possível para a classe política. Todos deixaram o evento com a sensação de que somente agora o jogo de fato foi iniciado e apesar da boa vantagem de Flávio Dino, a eleição não está definida.

Lobão Filho fez questão de demonstrar durante a coletiva com a imprensa e no seu discurso de lançamento da pré-candidatura que o papel da classe política será determinante para uma vitória nas urnas.

O mesmo tom foi seguido pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e pela governadora Roseana Sarney, que nos seus discursos conclamaram a classe política para as ruas.

“Tenho a convicção de que o senador Lobão Filho colocará toda a sua capacidade a serviço do Maranhão, a serviço de uma causa. E essa causa é do povo. Esta causa não depende de mim apenas, nem somente da governadora Roseana Sarney, ou do senador Lobão Filho. Esta causa depende de todos nós”, afirmou o ministro.

“Estou aqui para vestir a camisa do nosso time e preparar-me para vestir a camisa do nosso senador Lobão Filho, que vai ser o futuro governador do Maranhão com o apoio de todos vocês”, salientou Roseana.

Comentários

Uilma Resende aplaude atitude de prefeito em demitir vigia

23/04/2014 • 16:54



O vereador de Timon Uilma Resende (PSB), que foi eleito antecipadamente o novo presidente da Câmara, aplaudiu da tribuna, em seu pronunciamento no grande expediente, a atitude do prefeito Luciano Leitoa (PSB), de exonerar o vigia da Unidade Escolar Benedito Silvestre, que não foi trabalhar na escola no Sábado de Aleluia para ir a um forró na cidade de Teresina. Por conta de sua ausência, elementos não identificados arrombaram a escola e levando a merenda escolar, equipamentos eletrônicos, entre outros objetos, fato que foi relatado pelo blogdoribinha em primeira mão.

Servidores recebem para aplaudir vereador e prefeito

Ao tempo em que aplaude o prefeito pela atitude de zelo pelo serviço público, o vereador Uilma era aplaudido por dezenas de servidores públicos municipais que rotineiramente estão no galeria da casa para “aplaudir” as atitudes dos vereadores em favor do prefeito. Esses servidores, todos nomeados pelo prefeito, recebem do serviço público, dinheiro depositado em suas contas pelos impostos pagos pelos contribuintes, para nada fazerem, ou melhor, para serem lacaios do serviço público e aplaudir e rirem sempre que os “bobos” da corte estiverem elogiando o rei.

Servidores nomeados para cargos públicos fazem serviços privados

Aliás, virou uma prática danosa e de prejuízos para o erário municipal a nomeação de apaniguados políticos para a execução de serviços privados. Tem por exemplo, um assessor especial do prefeito que executa tarefa de locutor de fm com programa diário das 8 às 10hs, de segunda à sexta quando seu expediente na Prefeitura de Timon por nomeação em cargo de comissionado de confiança é da 7h30 às 13h30. A atitude do prefeito e do servidor temporário fere a lei orgânica e o estatuto do servidor público municipal, onde os servidores efetivos são obrigados a cumprir essa carga horária, pois caso contrário responderão à inquérito administrativo podendo inclusive perder o emprego.

Se fosse tão zeloso assim com o serviço público ou com seus atos administrativos, o prefeito já teria adotada a providência de exonerar também servidores que ganham sem comparecer ao trabalho, isso debaixo de seu queixo e com toda sua conveniência. Afinal o locutor exerce função de debater e dirimir as críticas que o governo vem recebendo da população por está executando uma administação precária  com a inexistência de políticas públicas em benefício da população da cidade em todos os seus aspectos de gestão. Mas ao invés disso, usa dois pesos e duas medidas em sua ações e seus gestos públicos.



Vigias abandonaram emprego por falta de pagamento

Quanto ao vigia que foi exonerado pelo prefeito que mereceu discurso inflamado do vereador Uilma Resende para destacar o zelo do prefeito, na verdade, segundo informações de moradores próximos à escola, os dois vigias abandonaram os emprego por conta da Secretaria de Educação não está mais pagando o adicional noturno e insalubridade que eles tinham direito constitucional. A negligência nesse caso não foi do servidor, mas sim da secretária de Educação que não providenciou substituição os dois vigias.

Comentários

ribaum@ig.com

postado:
24/04/2014 - 08:06
Mais rapaz que coisa feia para esse vereador. Ficar fazendo loas para o prefeito porque demitiu um vigia, que embora errado, não estava recebendo para trabalhar é um absurdo. Por trás disso tudo está a intenção dele de ganhar mais dinheiro do governo. Calma vereador nós sabemos de seu caráter, que desse forma passa a ser duvidoso. num precisa tanto.

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
23/04/2014 - 21:36
QUEM SE PRESTA PRA UM PAPEL DESSES MERECE O QUE GENTE? NADA, NADA, NADA. SÓ DESPREZO.

Secretaria quer pagar 527 mil por obra paralisada na Avenida Piauí

23/04/2014 • 09:55


Obra em fase primária poderá receber pagamento de 50 por cento. A secretaria já preparou a liquidação de 527 mil reais.

A empresa que está executando a obra de iluminação da Avenida Piauí, que praticmente ainda não saiu do papel e que está em fase básica de construção poderá receber  50 por cento do valor total. A Secretaria de Infraestrutura liquidou essa semana 527 mil reais do valor total de um milhão e 54 mil reais para o serviço de engenharia referente a implantação de redes de distribuição elétrica e sistema moderno de iluminação da avenida Piauí da Ponte José Sarney, conforme contrato nº 001\2014. O valor que deverá ser pago nas próximas horas é quase 50 por cento do valor total, enquanto que a obra praticamente ainda não saiu da base e está paralisada a mais de uma semana.

Em conversa com um empresário do setor elétrico ele disse que o valor está muito acima do que está sendo praticado no mercado, que precisava saber com detalhes toda a mão de obra e material que será empregado na obra, mas diante mão há uma desconfiança na disparidade entre o preço total e a estrutura da obra. Ele enumerou por exemplo, o fato dos dois espaços públicos não necessitarem de postes para a instalação da iluminação.

A obra vem se arrastando há muito tempo e já foi paralisada por duas vezes. Quem passa pela avenida Piauí percebe as escavações para a colocação dos canos dos cabeamentos, mas até e esse serviço que é dado como básico ainda não foi concluído. O estranho é que, apesar disso, 50 por cento do valor da obra está liquidado para ser pago a qualquer momento pela Secretaria de Infraestrutura.

Comentários

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
23/04/2014 - 21:39
E AQUELE PROJETO DE URBANIZAÇÃO NA BR POR QUANTO FOI QUE SAIU? SEM FALAR QUE NA FRENTE DA CEASA JÁ TÁ TODO QUEBRADO.

marília

maríliaia@gmail.com postado:
23/04/2014 - 18:43
Falar a verdade é ser tendencioso. E isso que voce quer dizer. Pois acho que ele cumpre com o papel da imprensa informativa. As provas estão aí, lá na avenida só tem buracos e já vão pagar meio milhão de reais. Poxa vida. Parece que na verdade vc também é dos beneficiados. O prefeito se fosse sério dava um basta nessa esculhambação. Não sou fake pode conferir meu email.

MARCOS WILLIAMS

postado:
23/04/2014 - 16:08
SÓ FALTA AGORA A CÂMARA TÍTULO QUE SÓ SERVE PRA DAR TÍTULO DE CIDADÃO, ABRIR UMA CPI. CPI DA FAKS.

Francisco Aristodenes Ribeiro

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
23/04/2014 - 14:35
Se estivesse vivo o que diria? http://www.youtube.com/watch?v=19ayWmCF84M

Edson Portugal

postado:
23/04/2014 - 13:34
Já vi blogueiro tendencioso mas que nem o Ribinha...Pergunto:Isso aqui é um blog ou um site da oposição?

Edvar

ebs.vava@hotmail.com postado:
23/04/2014 - 12:40
Comparação com outras obras de implantação de luminárias LED: São Luís, Avenida Litorânea: Publicado em 22 de setembro de 2013 por Garrone Ao longo dos seis quilômetros de extensão a obra está orçada em R$ 10.254.400,97 e recebeu verba do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip). Timon/MA, Av. Piaui e Ponte da Amizade: Extensão: 2km; Valor R$: 1.054.270,89 Vantagens: - Economia de energia em até 60%, em torno de 40.000,00 / Ano; - Maior durabilidade, vida útil 60.000 mil horas; - Aumento no nível de iluminação; - Maior alcance para câmeras de segurança - Maior visibilidade e segurança para os foliões no período do Zé Pereira por onde passam mais de 100 mil pessoas; - Benefícios ao Meio Ambiente - Redução de quantidade de CO2 emitido para cada kilowatt de energia economizada. Emissões de CO2 é a principal razão para a destruição parcial da camada de ozônio e consequentemente o aquecimento global. Aterros Sanitários também se beneficiarão da implementação de iluminação de Led através da longa vida útil das lâmpadas. Preocupado com as futuras gerações e seguindo o modelo dos países europeus e das principais capitais brasileiras o Prefeito Luciano Leitoa e o Diretor do DEMIP Edvar Schalcher visam com esta obra oferecer a população de Timon o que há de mais moderno.

Blogdoribinha identifica mais 25 “fakes” nas redes sociais. Agora são 40

22/04/2014 • 19:45





Mais 25 "fakes" foram identificados pelo titular do blogdoribinha. Com os
15 denunciados pelo prefeito Luciano Leitoa: agora são 40 "fakes".

Diante das denúncias apresentadas no último dia 17 pelo prefeito Luciano Leitoa ao delegado do 1º Distrito Policial de Timon, Humaitan Oliveira, segundo as quais 15 fakes (pessoas com perfis falsos nas redes sociais), estariam denegrindo a imagem do gestor, o blogdoribinha empreendeu durante os dias santificados e até hoje, uma pesquisa com informações, dados, conversas na própria rede e pessoalmente com pessoas que não querem se identificar para não atrapalhar as investigações e constatou a existência de 40 “fakes” nas redes sociais que direcionam suas postagens para a cidade de Timon.

Além de políticos, blogueiros, radialistas como informou o assessor com cargo comissionado do prefeito Luciano Leitoa, o jornalista Edmundo Moreira da Silva em matéria encaminhada a todos os veículos de comunicação, o blogdoribinha constatou uma rede bem maior de “fakes” e a presença de servidores públicos efetivos, contratados para cargos comissionados, prestados de serviços, simpatizantes e filiados de partidos políticos.

A maioria das postagens relata muitas questões que dizem respeito à gestão do prefeito Luciano Leitoa, tem inclusive postagens de denúncias feitas pelo blogdoribinha em que os “fakes” se utilizaram das fotos para fazer montagens com a denúncia do blog e dar a sua versão ao fato para a postagem.



Casal Waquim é atacado pelos “fakes”


O blogdoribinha também detectou postagens contra o casal Waquim (Deputado Sétimo e Professora Socorro), que são atacados violentamente pelos fakes. Até o titular do blog também é atacado nas postagens com palavras de baixo calão. Pouca gente do mundo político e jornalístico escapa da ação dos “fakes”, que na sua grande maioria são hilárias, ridículas, mas que chamam à atenção pela criatividade. Com o radialista Mister Dida, por exemplo, fizeram uma montagem com sua imagem chamando-se de Papa Francisco, o nome do Dida é José Francisco. O episódio em que o Deputado Sétimo apareceu dormindo na Câmara após votação que varou a madrugada também foi alvo das piadas dos fakes nas redes sociais.





Como identificar um fake


O blogdoribinha fez uma pesquisa ampla para identificar todos esses perfis falsos. Para saber quem é “fake” é muito simples, basta os internautas observarem os perfis com publicação de fotos pessoais (geralmente os fakes na colocam fotos pessoais), assim como também observar a rede de amigos que está no perfil do fake, geralmente o fake não tem amigos. Outro fator que deve chamar a atenção dos internautas na hora da identificação dos fake é o nome utilizados pelos fakes.

Na rede social facebook, por exemplo, existem perfis como os nomes: “UAQUINS CORRUPTOS”, WILSON FERREIRA, MÃO NEGRA, ENQUANTO ISSO EM TIMON, X9, RONALDO DE SOUSA MARIA , MARIA ZÉLIA, ROSE BOLADA , MICKEY MOUSE , SAULO DE TARSO, JASPION , PAULO RICARDO OLIVEIRA,TEOBALDO, ZÉ POVIM, CHICO DA ROÇA, RUBENS RUBENS, ABGAIL, TIMON MERECE, PALESTINA DA SILVA, PALESTINA DE SOUSA, FRANCISCA SILVA, LUIS CARLOS, JACK PAOWLL, ATITUDE TIMON MA, SHERLOK HOME JUNIOR, TIMON DE BRAÇOS ABERTOS, ELIANE SOUSA, MISTER M, PAPAI SMOR, JOÃO PINTO SOLTO dentre vários outros nomes utilizados como identidade falsa.



Fake fez delação de outros fakes

Em conversa com um desses “fakes” tentamos extrair dele a informação e por que do anonimato. Ele nos informou se tratar de servidor público por isso tinha medo de aparecer, mas relatou que todas suas postagens não ofendiam a ninguém. Outro “fake” mais ousado disse que tinha medo de represálias por isso usava identidade falsa para não aparecer.

Hoje pela manhã em conversa com o um gestor de órgão público em Timon ele afirmara ao blogdoribinha que algumas das pessoas que foram denunciadas pelo prefeito de Timon com base em resumos e cópias de conversa no facebook teriam sido repassadas por um “fake” que fez isso em troca de benesses.

Segundo conversa com o gestor, as informações foram repassadas para ele por um presidente de uma autarquia, que vazou inclusive os nomes que estão sendo investigados (que o blogdoribinha não vai divulgar para não atrapalhar as investigações).

De acordo como ele, um fake, que vamos chamá-lo de JC, tirou cópias de várias conversas mantidas nas redes sociais supostamente como outros fakes e pessoas que mantém perfil na rede social e as entregou a um secretário municipal. Mas em nenhuma dessas conversas alguém fez alguma injúria, difamação ou denegriu a imagem do prefeito, segundo informações desse gestor ouvido pelo blogdoribinha. A deleção desse “fake” deu rumo à denúncia apresentada pelo prefeito.



Sétimo: “será que ele vai mandar prender o “João Buracão”


O deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA), em conversa hoje pela manhã em sua residência onde nos recebeu para falar sobre o assunto, disse ser solidário ao prefeito Luciano Leitoa, ele minimizou a situação, pois também foi alvo de processo onde seus adversários políticos tentaram denegrir sua imagem junto à opinião pública enviando a todos os municípios onde tinha base eleitoral um dvd com calúnia sobre sua pessoa. Sétimo disse que tomou a providência de ir a cada lugar onde mandaram a cópia e se apresentar, como a população o conhecia não acreditou nas inverdades lançadas através de DVD onde uma mulher fazia denúncias levianas e sérias contra a sua moral.

O deputado Sétimo disse que acompanha as redes sociais e acessa muitas criticas ao prefeito sobre sua administração. “É a buraqueira na cidade, a falta de atendimento médico na rede municipal, as obras que Luciano prometeu e não cumpriu e vários outros aspectos, que são relatados pelos internautas que de certa forma estão incomodando o prefeito". "Outro dia até soube que ele queria prender o “João Buracão”, que durante a gestão da ex-prefeita Socorro apareceu na cidade, mas nós mandamos atender as solicitações dele, lógico que isso é uma brincadeira, mas uma forma salutar de fazer críticas ao prefeito” brincou o deputado.

Deputado quer saber quem são os fakes

Ao blogdoribinha o deputado confidencial que fará uma solicitação junto ao delegado para saber informações sobre a investigação e a denúncia do prefeito Luciano Leitoa. Quando foi informado pelo blogdoribinha que nas redes sociais tem “fake” que tenta denegrir sua imagem de sua esposa a Professora Socorro Waquim, o deputado disse que vai saber se esses também foram denunciados por Luciano Leitoa. Se não foram, no mínimo, vou pedir ao delegado para que ele me diga quem os são, pois segundo li o Humaitan já identificou todos.



Bombas do SAAE e balões em 2008 foram atos criminosos

Na campanha de eleição para prefeito de Timon em 2008, quando disputavam pelo cargo a atual prefeita Socorro Waquim e Luciano Leitoa, se desenvolvia uma intensa campanha de agressões em ambos os lados, com ânimos os acirrando-se cada vez mais.

O presidente do SAAE na época, o engenheiro Luis Cláudio Macedo detectou várias sabotagens ao sistema de abastecimento de água em vários bairros. Fios que alimentavam as bombas com energia elétrica eram cortados e os moradores iam para a televisão reclamar da falta de água. Balões colocados pela cidade com o número 15 foram estourados em mais um ato de vandalismo, além de outros atos danosos ao patrimônio público, todos praticados com o intuito de atingir a administração pública.

Em conversa reservada na rede social em busca de informações sobre as ações dos “fakes”, uma pessoa com perfil no facebook revelou ao blogdoribinha quem eram os mandantes de tais atos criminosos. Por precaução preguntei a essa pessoa se ela tinha provas da acusação, mas ela me disse que não. Então não levei em consideração a denúncia, a não ser que essa pessoa esteja disposta a gravar uma entrevista para o blogdoribinha e para o programa Conexão com O Povo, na cidadefm. Depois da conversa não consegui mais acesso a essa pessoa, que ou me excluiu no seu perfil ou retirou-se da rede.

Comentários

Antenor Lima

antenorclima@bol.com.br postado:
23/04/2014 - 17:47
Sr. Blogueiro, Creio que estejas equivocado em sua análise. Os Fakes existem por ai e sempre vão existir, são milhares. Ocorre que, quando vc entra na intimidade, honra, questões pessoais do político/gestor, como por exemplo: chamá-lo de corno, drogado, alcólatra,etc. essas atitudes atingem sua honra e podem gerar danos morais e ações criminais se identificados os verdadeiros autores desse insultos. Criticar o gestão ou chamá-la de corrupta isso já acontece todo o dia e não dá em nada. Agora mexer na intimidade da família sem provas, ninguém merece..

Leitor

postado:
23/04/2014 - 11:27
Como foi que ele diz que a investigação foi feita pela policia e, depois vai a policia denunciar. No minimo estranho.

Pedro Henrique

postado:
22/04/2014 - 23:14
Todo mundo em Timon sabe que existe um grupo de fakes, dentro da prefeitura. Eles, comandados pelo Danilo Assunção, reúnem-se no Portal Hoje, Centro da Juventude ou em uma sala reservada dentro da própria prefeitura. Será se o delegado Humaitan, vai apurar esse caso também?

Mais aula; menos folga

22/04/2014 • 07:59



*Pedro Cardoso da Costa

Para falar dos problemas da educação não se pode deixar de comentar a carga horária.

Oficialmente, o ano letivo tem em média 180 dias de aula-ano, muito inferior ao período dos países considerados desenvolvidos. Deste número oficial de dias, ao menos uns cinquenta poderiam ser desconsiderados.

Não há aula nas duas semanas iniciais na maioria esmagadora das escolas, nas duas antes das férias de julho e quase um mês antes do fim do ano, sem contar os feriados que são emendados, como de Carnaval, Semana Santa, Tiradentes, Sete de Setembro, Quinze de Novembro, além das datas de acontecimentos locais.

Todo mundo já ouviu uma famosa frase de algum professor: “oficialmente deveria ter aula, mas vocês, alunos, decidem.” Se vierem, eu terei que dar aula. Exatamente o que os alunos queriam ouvir. Essa frase soa como música. Aqueles que se propuserem a ir para a escola tornam-se chatos e inconvenientes até para os mestres, sem falar nas ameaças e riscos.

No fim do ano, os alunos aprovados e os reprovados igualmente não sabem nada, o que culmina, lá na frente, com inúmeros bacharéis inteiramente despreparados, incapazes de escreverem corretamente um simples texto. Agora, as postagens nas redes sociais são prova inconteste disso.

Talvez a carga horária nem precise ser ampliada, apenas as aulas deveriam ser ministradas inteiramente, cumprindo-se os prazos fixados no calendário, sem emenda de feriados, sem entradas atrasadas nem saídas antecipadas e com aulas para valer do início e ao fim do ano letivo.

As escolas precisariam ensinar, além da didática, noções básicas de cidadania, como não jogar lixo nem bituca de cigarro nas ruas, não cuspir nas vias públicas, respeito integral às regras de trânsito e tantas outras.

As escolas deveriam descobrir - e exercer - seu verdadeiro papel na sociedade. Essa indefinição torna-se ainda pior do que a falta de estímulo de professores, pais e alunos, enfim, de todos os envolvidos diretamente com a educação, que querem melhorar o nível do ensino no país, mas não sabem por onde começar.

Este texto, com pequenas atualizações, foi escrito em 1995. Como se vê, depois de passados vinte anos, o texto é atualíssimo. Espera-se que alguma melhora o desatualize daqui a mais duas décadas.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP - Bacharel em direito



Deputados tentarão votar PNE hoje

A comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) reúne-se na terça-feira (22), às 14h30, para votar o parecer do relator, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR). O texto vem sendo discutido desde o começo do mês.

O PNE define metas para o ensino nos próximos dez anos. Um dos objetivos é aumentar a escolaridade dos brasileiros. O relator mantém o investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública pela União, estados e municípios.

O projeto, que já havia sido aprovado pelos deputados em 2012, voltou para exame na Câmara porque foi modificado pelos senadores.
O foco maior das discussões tem sido o dispositivo do relatório que incluiu, entre as diretrizes do PNE, a superação das desigualdades educacionais, "com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual". Estes dois últimos eixos têm sido criticados por diversos deputados.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009