Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Venda do SAAE causa desgaste e obriga Luciano a dar explicações em rádio

02/10/2014 • 09:29



A venda do SAAE, já aprovada pelos 14 vereadores que dão sustentação governo municipal na Câmara, tem causado um desconforto ao prefeito Luciano Leitoa. Agora a pouco, o prefeito participou novamente do programa Jornal dos Cocais, da rádio Timon FM, para explicar o inexplicável.

Questionado pelo fato de não ter discutido seu projeto de venda do SAAE com a população, o prefeito respondeu ao apresentador do programa, Leal Filho, que fez uma ampla discussão, antes de enviar o projeto e determinar aos vereadores sua aprovação.

A discussão em que se refere o prefeito diz respeito às reuniões realizadas para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), como condição para receber recursos federais para projetos de saneamento básico. De acordo com a Lei, o saneamento básico é um conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais relativos a abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. O plano foi realizado em Timon no mês de agosto, mas no mesmo não foi discutido sobre a venda do SAAE.

O prefeito, apesar de ter enviado o projeto que inicia o processo de venda do órgão, parece meio arrependido com a repercussão negativa que seu projeto está causando na população.

Ouça o audio do bate boca entre Luciano e Tales Waquim

Ontem o prefeito Luciano Leitoa, sem ser convidado para ser entrevistado e com a ausência do apresentador Leal Filho adentrou no stúdio da rádio e bateu boca como o vereador Tales Waquim, que ao telefone participava como ouvinte e explicava para a população seu posicionamento contra a venda do SAAE.

Os vereadores Tales Waquim, Francisco Torres e Biu, votaram contra o projeto estão se manifestando em todos os canais de comunicação contra o projeto de venda do SAAE que ganhou adesão da população de Timon, que teme que a venda do órgão traga prejuízos para a população como tarifas exorbitantes, péssima qualidade do serviços, que são inerentes às empresas concessionárias de serviços públicos.

Desde primeiro de janeiro de 2013 que o apresentador Leal Filho, do programa Jornal dos Cocais, vinha fazendo convites ao prefeito Luciano Leitoa para que ele participasse dos debates que são promovidos pela população em decorrência dos grandes problemas que envolvem a cidade e que todos os dias são abordados pela população. O prefeito, por sua vez, nunca atendeu aos insistentes convites de Leal Filho, com também não atende a outros canais de comunicação com a comunidade.

O prefeito só concede entrevista a uma emissora de rádio que tem como apresentadores dois servidores contratados pela atual gestão com cargos comissionados, mas que não dão expediente na prefeitura, ficando à disposição do prefeito ou da prefeitura nessa emissora.

Comentários

Pq VOTO no Sétimo

postado:
02/10/2014 - 12:35
O que o Deputado Sétimo fez: INSS em Timon/MA, IFMA, 8.000 moradias, PAC 1 e PAC 2, asfaltamento de parte da BR 226, verba para construção de 8 creches, UPA, investimento para UBS, Corpo de Bombeiros e etc. O pior cego é aquele que não quer ver, tudo bem ser oposição, mais dizer que ele não fez nada é ser o burro politico.

o povo tem que saber

postado:
02/10/2014 - 11:50
votaram a favor da venda do SAAE: José Carlos Assunção, Leandro Bello, Kenedy Gedeon, Uilma Resende, Chagas Cigarreiro, Goleiro Branco, Raimundo Nova Terra, Celso Tacoani, Tuá, Juarez Morais,Dr. Torquato,Neto Peças,Kaká do Frigo Sá e Ivan do Saborear.

Leitor

postado:
02/10/2014 - 11:48
Devia falar dos milhões que ela deixou para essa administração fazer alguma coisa...isso sim!!! Povo do contra cheque caem em cada papo

FABIO

fabiolima10fg@hotmail.com postado:
02/10/2014 - 11:16
O QUE QUE TU FEZ NA EPOCA DA TUA TIA, VEREADOR TU NÃO TEM RESPALDO PRA FALAR COM UM PREFEITO E TU TA SENDO PAGO PRA ATACAR O PREFEITO SÓ ISSO, POR QUE QUE TU NÃO FALA DOS MILHÕES QUE A EX PREFEITA PEGOU E DEIXOU TIMON A VER NAVIOS !!!!.....

Nilson Sá

jornalistanilsonsa@hotmail.com postado:
02/10/2014 - 10:46
Ribinha voce sabe que não existe proposta de venda do SAAE e sim uma proposta de PPA. Poprtanto como profissional que é informe a verdade.

Timonense

pbsb@outlook.com postado:
02/10/2014 - 10:44
Gostaria que o blogueiro divulgasse o nome dos vereadores que votaram a favor da proposta. A população precisa ser informada.

leitor

postado:
02/10/2014 - 10:44
Ainda tem gente que cai nesse papo mago de que não é privatização e sim concessão. Dá na mesma, simplesmente é a administração municipal dizendo que qual quer coisa ou cobrança elevada não é culpa dela e sim da administradora que estiver gerindo o SAAE

EMANOEL PAZ DE CAMINHA

EMANUPAZ@GMAILK.COM postado:
02/10/2014 - 10:37
QUERO PARABENIZAR O VEREADOR BIÚ PELA SUA ATITUDE, DE FICAR AO LADO DO POVO, NÃO SEGUIU O PREFEITO E OS VEREADORES PARA SE BENEFICIAR COM O DINHEIRO PUBLICO, VOTOU CONTRA A VENDA DO SAAE ELE SABE QUE NOSSA CIDADE É DE UM POVO SOFRIDO, CONTE COMIGO VEREADOR EM 2016

carlos

carlos11@gmail.com postado:
02/10/2014 - 10:34
Totalmente ''despreparado'' esse sr. vereador Talis Waquim,nervosismo à flor da pele.

Joel do Vila Santa Isabel

joells@hotmail.com postado:
02/10/2014 - 09:55
Timon não tem prefeito o pai do Luciano é quem manda na prefeitura fora toda raça de leitoa

Lucio da Cidade Nova III

lucio_@hotmail.com postado:
02/10/2014 - 09:53
o prefeito de Timon não tem compromisso com a população, por isso clamamos a população para da o troco nas urnas votem em qualquer candidato menos no Rafael Leitoa

Luciano Leitoa usa obra do Governo Roseana em Timon para salvar sua gestão

01/10/2014 • 18:14



O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) usa obra Parque Empresarial que está sendo feita pelo governo do Maranhão no município para salva sua o desgaste de sua gestão.

A obra está orçada em mais de R$ 12 milhões através de recursos oriundos do BNDES e que a oposição da qual o prefeito Luciano Leitoa faz parte votou contra na Assembleia Legislativa.

Leitoa mandou distribuir em Timon milhares de informativos para tentar confundir a população, dando a entender que a obra é realizada pela prefeitura municipal.

Além do informativo, o prefeito Luciano Leitoa mandou sua assessoria de comunicação divulgar um vídeo na TV’s de Teresina(PI) mostrando a construção do Parque Empresarial de Timon e durante toda a exibição dá a entender que a obra é unica e exclusivamente da prefeitura.

Confira neste vídeo:



A Parque Empresarial de Timon é o maior de todos os que estão sendo feito pelo governo do Maranhão. Recentemente Roseana veio a Timon para fiscalizar a obra e no mesmo evento um grupo empresarial a entregou uma carta de intenções para instalar uma de suas empresas no local.

O Parque Empresarial terá uma estrutura de condomínio contando com videomonitoramente, saneamento básico, subestação de energia, ciclovia, centro de eventos, internet, transporte público além de gerar mais de 3 mil empregos diretos. Ele fica localizado as marges da BR 316 numa área de 150 hectares.

Agraciado com uma obra de grande impacto positivo na cidade e na região, é isso que Luciano Leitoa dá em troco para a governadora Roseana Sarney. (doblogdomarcodeça).

Comentários

COSMO AUGUSTO DE MACEDO

COSMO33/MACEDO@GMAIL..COM postado:
02/10/2014 - 11:15
TIMON TODO DEVE ELEGER É NO VEREADOR BIÚ, HOMEM FORTE E COMPROMETIDO COM O POVO DE SUA CIDADE, TODOS OS PREJETOS A FAVOR DO POVO ELE VOTA NÃO IMPORTA O LADO QUE ESTEJA,VOTOU CONTRA A VENDA DO SAAE VEREADOR FORTE

Fernado

postado:
02/10/2014 - 10:42
Esse gestão tem bom pintores e floricultores. parabéns

Paulo Matias

postado:
02/10/2014 - 10:38
O governo atual não foi atras de nada, esse projeto do Polo Industrial ja estava pronto. Memoria do povo realmente é curta. Edvar mostrou o projeto na sua propaganda eleitoral quando foi candidato a prefeito e, a atual gestão dizia que aquilo era só desenho que nunca ia acontecer, era apenas desenhos graficos e bem elaborados.Quando assumiram abriram o sorriso de ver só no ponto para colocar em pratica. A antiga gestão deixou só o milho dibuiado ou voçes acham que com dois anos de governo a atual gestão iria trazer este investimento do governo a qual é opositor??? brincadeira. Abram os olhos e a mente.

postado:
02/10/2014 - 08:16
a obra é de Roseana ou do povo?

Jr bill

Marceloagv@hotmail.com postado:
01/10/2014 - 22:15
Os méritos do prefeito não podem ser retirados, pois teve a iniciativa, correu atrás do projeto. É óbvio que um município do maranhão, qualquer q seja, não pode realizar uma obra dessa envergadura sozinho, o governo do estado não faz mais q sua obrigação, já que nada faz por Timon , até mesmo quando o gestor era do PMDB o estado nada fez, pelo contrário a governadora sempre desprestigiou a ex- prefeita. O prefeito e seu secretário estão de parabéns

Prefeito pede prazo de 3 meses para solucionar a falta de água na Macaúba

01/10/2014 • 12:34








As 40 famílias do povoado Macaúba, a 40 kilômetros de Timon, que estão há oito meses sofrendo com a falta de água, terão o sofrimento prolongado por mais três meses ainda. Foi o que propôs hoje o prefeito Luciano Leitoa aos moradores, que foram recebidos por ele em seu gabinete, após manifesto dos moradores na frente da prefeitura que ameaçarem de denunciar a situação ao Ministério Público.

O sofrimento das famílias foi relatado no blogodoribiinha na semana passada quando a situação foi verificada in loco pelo blog.

De acordo com a líder da comunidade Cristina, que gravou entrevista para o blogdoribinha, o prefeito, em audiência, solicitou aos moradores um prazo de três meses para solucionar o problema. Hoje a situação é crítica, disse Cristina, “nós não podemos fazer mais nada, e apesar do sofrimento, temos somente que aguardar pela boa vontade do prefeito”, lamentou.

Segundo Cristina, o prefeito também informou a líder comunitária que sua entrevista concedida ao blogdoribinha, estava sendo exibida em telões de políticos. Essa afirmativa do prefeito Luciano Leitoa não é verdade, e de ter sido usada dessa forma para descredibilizar o trabalho jornalístico, pois o blog não tem notícia do uso político da entrevista.

Comentários

Venda do SAAE gera especulação de “negócios” com Ceasa e Demip

30/09/2014 • 19:06



Departamento de Iluminação Pública e Ceasa estão na mira para ser os próximos órgãos vendidos pelo prefeito Luciano Leitoa



A venda do SAAE de Timon está sendo o "estopim" para o desencadeamento de uma série de notícias, informações e desmentidos, de que, o prefeito Luciano Leitoa também pretende entregar para a iniciativa privada o Departamento de Iluminação Pública (DEMIP), a Ceasa e os mercados públicos da cidade. Por conta dessas notícias, assessores do governo têm se apressado em participar de programas de rádio para desmentir as informações que estão cada vez mais latentes nos meios de comunicações.

Em maio deste ano, o blogdoribinha divulgou relato de um leitor em que afirmava a pretensão da atual gestão em vender o SAAE. Os assessores do governo participaram de vários programas de rádio onde o assunto da venda do órgão era tratado para chamar o blogueiro de mentiroso e leviano em suas informações, mas nenhum deles contestou a notícia da venda com argumentos plausíveis.

Em seguida, o prefeito Luciano Leitoa e 15 vereadores viajaram à cidade de Campo Grande (MS), para conhecer a sede da empresa Água de Guariroba, fato que foi noticiado com exclusividade pelo blogdoribinha e abordado como um passo importante para a venda do SAAE,  e novamente rebatido pelos “assessores de plantão”.

No último dia 10, o prefeito enviou para Câmara projeto, que foi votado e aprovado pelos 14 vereadores da base de sustentação de Luciano Leitoa. Esse é o primeiro passo concreto para venda do SAAE. O processo de venda do órgão tramita agora em sua fase final.

Dia 7 deste, a partir da 9hs, está marcado na Câmara, uma audiência pública para definir como será o edital de concorrência para que as empresas se habilitem para a compra. Sabe-se nas entrelinhas que as chances da empresa Águas de Guarirobas ganhar essa concorrência é de 100 por cento. A empresa realizou estudo técnico autorizado pelo prefeito no valor de 200 mil reais, também financiou a viagem e hospedagem do prefeito e comitiva à sua sede em Campo Grande. Portanto, todo esse investimento não seria feito se a Águas de Guariroba não tivesse a garantia de que será a vencedora da “licitação”.

Quanto à venda dos outros órgãos, pode ser que não haja nada de concreto, mas assim como aconteceu com o SAAE, que está prestes a ser entregue para a iniciativa privado, o DEMIP e a CEASA podem está muito bem no projeto de venda defendido por Luciano Leitoa que já foi dado o pontapé inicial.

Comentários

PAULO ROBERTO DO PARQUE ALVORADA

PAULOROBETO> postado:
02/10/2014 - 09:47
EU SEMPRE ACREDITEI NO VEREADDOR BIÚ, ELE NUNCA VOTOU EM PREJETO CONTRA O POVO, PARA TER BENEFICIO PRÓPRIO, SOU SEU ELEITOR SOU SEU ELEITOR COM MUITO PREZER, VAI ENFRENTE AMIGO

arnaldo

postado:
01/10/2014 - 18:02
Ribinha, a oposição fala do Prefeito Luciano que quer privatizar o SAAE, mas esqueceu que também a governadora do Maranhão vendeu o BEM ( Banco do Estado do Maranhão) a CEMAR, e hoje a CEMAR presta um serviço de otima qualidade para população, melhor do que a eletrobrás no Piaui. se é para melhorar o problema da agua, que se privatize, é o melhor caminho.

postado:
01/10/2014 - 17:22
Essa concessão é o meio mais escandaloso usado pelos CORRUPTOS para surrupiar o erário público. Só o Ministério Público, que não vê o que está acontecendo em nossa cidade. isso é uma VERGONHA !

jair jose de almeida

jair.2008@oi.com.br postado:
01/10/2014 - 12:12
esta prefeito esta de brincadeira tem que tirar ele da prefeitura o mais rapido possivel ele esta acabando co esta cidade

BELLA

bel.com.br postado:
01/10/2014 - 10:01
Privatização por Concessão significa:quando se vende uma cota de exploração de algum recurso do país. Concessão: significa permissão,conceder,outorgar ou entregar alguma coisa.

Fernado

postado:
01/10/2014 - 09:18
Todas as formas trazem prejuízos ao erário Público e, o MP tem que ficar atento. A hora é agora de mostrar que caminha junto com o município e, fiscalizar essa eufórica transação.

Andrew

postado:
01/10/2014 - 08:42
Se você não sabe a diferença entre venda/privatização e concessão deveria voltar a escola.

A VERDADE

postado:
01/10/2014 - 08:26
ESSE PREFEITO É MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DE TIMON

MARCOS WILLIAMS

postado:
01/10/2014 - 08:15
NÃO ESQUECE O FUTURA E BEM FUTURA RODOVIÁRIA TAMBÉM!

Ciretran lança campanha "Mototaxista Legal" em Matóes e Parnarama

30/09/2014 • 16:55


Lançamento da campanha "Mototaxista Legal", na última segunda feira, na cidade de Matões.


Campanha ganhou a adesão dos mototaxistas de Parnarama

A experiência positiva implantada em Timon, através da campanha Mototaxista Legal, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito e coordenada pela 11ª Ciretran, será estendida aos municípios de Paranarama e Matões, sob a circunscrição da diretoria de Eduardo Santos. A campanha reduz o valor de custo da carteira de habilitação em mais de 60 por cento. O valor total de 940 reais é reduzido para 509 reais.

A campanha, que visa principalmente a regularização dos motoqueiros que trafegam pelas vias públicas com passageiros sem carteira de habilitação, regularizou a situação inúmeros motoqueiros em Timon, por isso, será levado aos outros municípios, justifica Eduardo Santos. Apesar de não haver dados concretos sobre a situação de clandestinidade nos dois municípios, de acordo com levantamento feito pela PM, colhidos através das blitzes, cerca de mais de 70 por cento das pessoas que possuem motocicletas não tem carteira de habilitação. Esse dado é preocupante para o departamento de trânsito, disse Eduardo Santos.


Eduardo explica como será a campanha

Em reunião nos dois municípios, com os motoqueiros interessados na regularização através da adesão à campanha, que tem o apoio das autoescolas, Eduardo Santos esclareceu que o maior problema da categoria em viver na clandestinidade é o alto custo das carteiras de habilitação. Nos dois municípios incluindo os cursos práticos e teóricos, exames médicos e taxas, a carteira de habilitação custa em média 940 reais, para os motoqueiros que aderiram à campanha a carteira “A” sairá por um custo de 509 reais.

Apoio do DETRAN

A campanha Mototaxista Legal é uma experiência pioneira e positiva, que tem o apoio integral do diretor presidente do Detran André Campos. Segundo ele, essa é uma das maneiras encontradas pelo Detran, através da Ciretran em Timon, para facilitar a regularidade de milhares de motoqueiros que vivem na clandestinidade, que, por isso, em casos de acidentes acabam sendo prejudicados no recebimento de seguros e outras situações. Além disso, acrescenta André Campos, ainda existe a questão de segurança, o motoqueiro que não é habilitado está mais vulnerável às situações de perigo constantes que o trânsito oferece no dia a dia, disse o diretor.



Para Júlio Pereira, o projeto do Ciretran de Timon, além de garantir o acesso a carteira de habilitação para aqueles que não têm condições financeiras, vem também tirar da clandestinidade muitas pessoas honestas e dignas, pais de famílias que vivem da profissão de mototaxistas e outros que pilotam suas motos mas reclamam do alto custo da carteiras, com isso, acredito que a nossa vida vai ficar melhor e bem mais fácil.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009