Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Câmara de Timon comete crime e instala rádio pirata dentro do plenário

27/07/2015 • 21:59


Veja no detalhe acima a antena de captação do sinal instalada na parte externa do prédio da Câmara Municipal de Timon


Ao lado, na Mesa de Som do plenário está instalado o transmissor da rádio pirata

A Câmara Municipal de Timon está cometendo uma série irregularidades na atual gestão que tem como presidente o vereador Wilma Resende.

Uma dessas irregularidades o blogdoribinha torna público para os seus leitores.

Trata-se da instalação de um sistema clandestino (rádio pirata) para a transmissão do programa “Voz da Câmara”, que vai ao ar todas as segundas e quartas-feiras, das 9 às 11hs, direto do plenário, através um sistema de cadeia de rádios.

A rádio pirata da Câmara Municipal de Timon está instalada no prédio do poder, com antena de captação (na parte externa) e transmissor na parte interna do poder dentro do plenário onde a câmara realiza suas sessões.



Uma rádio pirata é uma estação de radiodifusão em situação ilegal por não ter autorização de funcionamento expedida pelas autoridades governamentais competentes, ou seja, uma rádio é considerada pirata e, portanto ilegal, quando não possui autorização (concessão) de serviço expedida pelo Ministério das Comunicações e licença para operar a radiofrequência atribuída pela Anatel.

No caso da Câmara Municipal de Timon a situação ainda é pior. Pois se trata de um poder público que tem como prerrogativa a elaboração das leis da cidade e fiscalização de seu cumprimento, tanto no que diz respeito ao poder público quanto aos serviços privados oferecidos à população.

15 mil emissoras clandestinas


Nos últimos anos as rádios-piratas proliferaram de forma assustadora em todo o Brasil, a ABERT – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão, estima que hoje operem aproximadamente 15 mil emissoras clandestinas em nosso país. O órgão responsável por fiscalizar e punir essas emissoras ilegais é a ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, que apura as denúncias encaminhadas pela população e empresas do setor e envia os processos aos agentes federais para serem tomadas as medidas cabíveis.

Crime passível de prisão

O sinal da rádio pirata interfere no sinal de TV e na telefonia celular. O responsável pela instalação do sistema pode ser preso crime por desenvolver clandestinamente atividade de comunicação. Se condenado, pode pegar de dois a quatro anos de reclusão, além de multa no valor de R$ 10 mil.

Comentários

Giro de notícias do blogdoribinha

27/07/2015 • 10:22

´Descaso na saúde é maior

Um retardo no atendimento médico cometido por profissional de hospital de Timon pode ter levado uma pessoa a óbito. O paciente estava em Timon onde passava férias na casa de uma irmã e morreu após sentir muitas dores e dar entrada no hospital público. O médico, segundo a família, esperava por um laudo de um hospital de Teresina para proceder a uma intervenção cirúrgica, no intervalo da espera, o paciente não resistiu e veio a óbito.

Acordo e costuras políticas

Vários acordos políticos estão sendo alinhavados visando a campanha eleitoral de 2016 em Timon.
Um grupo que recentemente adquiriu um partido político em nível estadual, por exemplo, tem a esperança de com a junção de três partidos (PROS, PRTB E PTC), faça em Timon três vereadores. Seriam eles: Reginaldo Bom Clima, Bruno Silva (filho do prefeito Soliney Silva) e Edivar Ribeiro. O grupo só esqueceu que existe um vereador eleito pelo PTC que está de fora dessa somatória.
Mas para isso, em conversa com alguns interlocutores, caso o vereador permaneça no partido e por ele venha disputar eleição, o grupo que é do prefeito de Coelho Neto teria que lançar mão do plano “B”, colocando Edivar Ribeiro como candidato a prefeito de Timon.

PDT quer garantir eleição de vereadores

Não é só a presidência da Câmara, que aumentou a número de vagas de vereadores, que quer manter a reeleição das vagas dos vereadores do partido em Timon.

A conversa para que a secretária Sebastiana Veloso deixe o partido e ingresse no PC do B para assim ser vice de Luciano Leitoa está viva e faz parte dos entendimentos do partido para garantir a eleição de Phillip Andrade, o filho de Dolival Andrade, secretário de Infraestrutrura.

Enquanto isso no PT...

No PT também existe um entendimento para que o partido monte uma chapa forte e assim fazer pelo menos um vereador na Câmara.

Mas o partido, por sua vez custa a tomar decisões e quando toma vai todo dividido para a eleição. Com grandes chances de se eleger vereador da cidade o PT tem quadros, mas a desunião é que lasca com tudo.

PMDB renova diretório

O PMDB renovou ontem seu diretório municipal, mas a ala jovem do partido ainda reclama dessa “renovação”.

O partido mantém a proposta de candidatura própria a prefeito em 2016 e o nome que está sendo trabalhado é o da ex-prefeita Socorro Waquim.

Além disso, o PMDB quer montar uma chapa forte para concorrer à Câmara, onde tem somente um vereador.
A possibilidade do partido se coligar com na disputa da Prefeitura de Timon é remota. Quem garante são os próprios dirigentes do partido que mantém cadeira no diretório municipal.



Comentários

PMDB renova diretório e se prepara para a disputa de 2016 em Timon

25/07/2015 • 22:33



O PMDB realiza convenção amanhã, 26, em Timon para eleger as direções do partido que irão coordenar o processo eleitoral de 2016. A eleição para a renovação do Diretório Municipal será pelo voto direto e secreto. Todo o processo será iniciado a partir das 8hs e com término previsto para às 13hs, no Clube do Zequinha, na Rua Antonio Marques, 1227, (antiga Rua 06), no bairro Parque Piauí.

De acordo com a ordem do dia, os filiados elegerão primeiro os 15 membros do diretório com os cinco suplentes; seguida pela eleição de três delegados e suplentes que serão os representantes junto à Comissão Estadual; seguida pela escolha da Comissão de Ética e seus respectivos suplentes. Por último dos filiados também irão escolher através do voto os membros da Comissão Executiva, Conselho Fiscal e seus suplentes.

O presidente do PMDB, o ex-deputado federal Professor Sétimo, que concorre a reeleição disse que as convenções representam a conclusão da primeira etapa importante na reorganização do partido para as eleições municipais de 2016. A estratégia do partido é lançar chapas completas para vereador e ter candidatura própria a prefeito. A meta traçada pelo PMDB é concorrer com o número expressivo de candidatos filiados do partido para aumentar sua bancada na Câmara, onde só tem um representante e voltar governar o município.

Encerradas as convenções, o PMDB começa um processo de cadastramento dos novos filiados. O diretório municipal pretende ter um perfil de cada um dos peemedebistas regularmente filiados ao partido para, em seguida, ir em busca de novas adesões. Sétimo explicou que, somente depois de vencido o prazo de filiação para os candidatos em 2016, que termina em setembro, é que o partido apresenta o candidato a prefeito que tem nome da ex-prefeita Socorro Waquim definido, embora as discussões já estejam em andamento.

O raio de alianças do PMDB ainda não está pré-definido. De acordo com informações dos bastidores, o partido tem conversado com todas às representações partidárias que deram apoio a eleição de 2012, quando o partido apresentou candidato próprio aliado com o PT na cabeça de chapa. Naquela época o partido governava a Prefeitura de Timon.

De acordo com o secretário geral do partido, Cláudio Roberto além de todos os filiados, o PMDB convidou representantes, filiados e simpatizantes de outras agremiações partidárias. Ele afirma que tudo foi preparado para que a convenção de escolha dos novos membros do diretório também se transforme num evento suprapartidário, afinal de contas ao longo de sua história o PMDB local tem mantido entendimento e conversas com inúmeros partidos instalados no município. Cláudio Roberto adiantou que para chegar um consenso na escolha dos novos membros o partido realizou ao longo deste mês de julho inúmeras reuniões de definição interna.

Comentários

Informe - Águas de Timon

24/07/2015 • 20:15

Comentários

Não precisa dizer mais nada

24/07/2015 • 17:55





A morte do gari Francisco Pablo, que foi vítima de um acidente automobilístico quando trabalhava na coleta de lixo de Timon suscita um grande problema social, que foi amplamente divulgado pela imprensa, mas que nenhuma autoridade tomou providência para conter o abuso cometido pelo poder público solidário com a Cooperativa Maranhense de Trabalho (Coopmar), que recebe tem contrato com a Prefeitura de Timon para o pagamento dos salários e direitos trabalhistas, seguros, insalubridade e risco de vida desses profissionais da limpeza.

O trabalho é feito em péssimas condições e os garis corriam risco e vida. A prefeitura, está tentando de todas as formas “tirar o corpo de banda” para não assumir as responsabilidades pela péssima condição de trabalho que são oferecidos a esses profissionais.

Flagrantes do blogdoribinha mostram as condições insalubres e de risco de vida.

Conversei reservadamente com um desses garis que foi dispensado do serviço por ter reclamado dessas condições. Ele informou ao blogdoribinha que superlotar a caçamba de lixo doméstico é uma determinação do motorista do veículo, que por sua vez recebe ordens do proprietário do veículo para não seja necessária vários retornos aos bairros e assim o gasto de combustível e o encarecimento do contrato que está inviável e atrasa todos os meses.

Tudo isso está acontecendo em detrimento de vida humanas e se não for adotada novas providências novos acidentes fatais poderão ocorrer, pois muitos garis estão afetados psicologicamente com a morte acidental do colega.

Mas o pior disso é a morte lenta, que vem afetando a vida dos garis com doenças exatamente por conta do trabalho insalubre, sem luvas, botas ou equipamentos de segurança para evitar a contaminação.
Esses serviços deveriam ser fiscalizados pela Vigilância Sanitária, pela Câmara dos Vereadores, mas ao contrário disso, sabe o blogdoribinha e todos em Timon que muitos desses contratos irregulares de coletas de lixo e outros serviços tem a interveniência direta dos nobres edis.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009