Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Luciano não doou terreno para construção da escola do "Novo Tempo"

31/07/2014 • 04:01


Isa Mosane, Marcelino (PMDB) e a governadora Roseana Sarney

Ao ser cobrada pela presidente da Associação dos Moradores do Residencial Novo Tempo sobre a construção de uma escola pelo governo estadual no residencial, a governadora Roseana Sarney disse que "o projeto foi prejudicado porque o prefeito Luciano Leitoa não doou o terreno".

A obra tem servido de mídia para aqueles que também se apoderem das iniciativas do governo estadual no município. Talvez, quem usa a escola como mídia, não soubesse que o prefeito ainda não doou o terreno ou até saiba da informação, mas use a obra para proveito próprio, mesmo sabendo que o governo municipal não tenha doado o terreno, continua alimentando a esperança do moradores pela obra. O correto seria explicar para a população como fez a governadora com a presidente da associação.

Cabe agora ao prefeito Luciano Leitoa e seus assessores darem explicações para os moradores do residencial dos motivos da negativa do governo em não doar o terreno para a construção da escola.


Roseana Sarney apoderando-se do direito de falar de  sua realização em Timon

Visita de Roseana desmistifica mentiras do governo Luciano

A vinda da governadora Roseana Sarney ontem (30) a Timon não serviu somente para assinatura da ordem de serviços para execução e construção do Polo Empresarial de Timon, uma obra que será o marco importante da para a cidade que vem crescendo nos últimos dez anos, mas sim para desmitificar e desmentir a intenção do governo municipal liderado pelo prefeito oposicionista Luciano Leitoa, que recebe benefícios da governadora, do governo do Maranhão, mas prega discurso de mudança e aponta politicamente para outro rumo.

Perguntei a governadora os fatos dos prefeitos de oposição ficarem exatamente na situação de Luciano Leitoa, que recebem obras importantes financiadas pelo governo estadual que desafogam suas gestões combalidas, mas que ao mesmo tempo vivem dizendo que o governo estadual não faz nada, que a saída seria esse ou aquele candidato.


Luciano não falou da "estória" dos 6 milhões de investimentos pela prefeitura. Passou batido.

A governadora Roseana Sarnei disse que isso é normal. Que administrativamente, os prefeitos oposicionistas do Maranhão fazem isso, querem as obras, os investimentos, mas vivem creditando isso para seus governos. Mas que politicamente tem posicionamento contraditório.

A governadora citou, por exemplo, a construção dos primeiros polos empresariais nas cidades de Pinheiro, Imperatriz, Caxias e Timon, todos opositores a seu governo, mas nem por isso foram discriminados pelo governo para as parcerias.

Sobre o fato de o prefeito Luciano Leitoa apoderar-se da obra como se fosse sua, inclusive colocando isso na mídia, a governadora disse ao blogdoribinha que estava ali para desmistificar essa pretensão, agradeceu ao serviço prestado pela prefeitura que dou o terreno, mas restabeleceu que o investimento é do governo estadual, que a partir de agora passa a receber as cartas propostas dos empresários e empresas que tem interesse ou irão se instalar no polo para que o governo estadual efetive sua política de isenção de impostos, que beneficia as empresas, mas em contrapartida gera muitos empregos para a população de Timon.


Socorro Waquim convenceu a governadora Roseana Sarney sobre a importância de sua visita as obras do governo estadual em Timon


Candidata muda agenda da governadora

A candidata a deputada estadual Professora Socorro Waquim, assim que soube da mudança na agenda da governadora Roseana Sarney – previamente acertada na véspera com ela sua assessoria – argumentou a necessidade de sua visita ao Hospital Alarico Pacheco que está sendo reformado e às obras de terraplanagem e pavimentação das ruas de Timon, projeto financiado pelo governo estadual com solicitação direta dos vereadores de oposição Kenedy Gedeon, Thales Waquim, Biu e Francisco Torres.

A argumentação da Professora Socorro Waquim prevaleceu e a governadora mudou a agenda atendendo a manifestação da ex-prefeita.


Roseana no Alarico Pacheco

Governadora com os vereadores de oposição. (com exceção de Leandro Bello).

Alexandre permaneceu dentro do carro da governadora

O deputado e candidato a reeleição Alexandre Almeida (PTN), permaneceu durante todo o percurso da visita de Roseana Sarney dentro do veículo que conduzia a governadora saindo somente na residência do casal Waquim onde uma multidão aguardava a governadora.

Apesar dos apelos insistentes do deputado federal Professor Sétimo para que o deputado Alexandre acompanhasse a governadora o deputado se mostrou irredutível. Até o lanche servido para a governadora na casa dos Waquins teve que ser levado para o deputado dentro de seu veículo.

Comentários

Secretária de Comunicação de Roseana dá um "pega na mentira" em Luciano

29/07/2014 • 22:57


O esforço do prefeito Luciano Leitoa de “plantar” a mentira na mídia de que Prefeitura de Timon está investindo seis milhões de reais com a construção do Polo Empresarial foi “por terra” igualzinho aquele ditado de que: “mentira tem pernas curtas”.



Interpelada por um ouvinte no programa Jornal dos Cocais, apresentado por Leal Filho, na rádio de sua propriedade, a Timon Fm, que queria saber qual seria mesmo a participação do governo municipal na obra, a secretária estadual de Comunicação Carla Georgina foi curta e grossa na resposta: “somente o terreno”, disse ela.

Para desespero do prefeito Luciano Leitoa, que ligou para a rádio, e não conseguiu montar uma desculpa para o deslize governamental, que pagou mídia cara nas televisões de Teresina afirmando que investiu 6 milhões na obra.

A população de Timon já sabia que a informação de investimento de milhões de reais era uma mentira que vinha sendo “plantada” pelo prefeito Luciano Leitoa, que conseguiu convencer todos seus assessores que até participavam dos meios de comunicação fazendo ecoar a informação como se verdade fosse.

“Emenda saiu pior do soneto”. Secretário confirma informação de Carla Georgina

O pior de tudo isso foi uma entrevista que o secretário Vitor Hugo (Desenvolvimento e Turismo), concedeu hoje à tarde uma rádio “oficializada como chapa branca”. Vitor Hugo não só confirmou o que disse a secretária Carla Georgina como “bateu com a língua nos dentes” e explicou que os 6 milhões anunciados como investimento e o valor venal do imóvel que a prefeitura dou. Quer dizer, a prefeitura mandou avaliar o terreno e creditou como investimento na sua conta e mandou lacar o pau na mídia.



Vitor Hugo também disse que efetivamente a prefeitura gastou 900 mil reais para comprar um imóvel do empresário e megainvestidor Júnior da Luauto, que vendeu o hectare por 48 mil reais. “Uma pechinha”.

O secretário só não falou do imbróglio criado com o proprietário de outro imóvel, que foi agregado ao Polo Empresarial, e que ele reclama do pagamento que ainda não recebeu.

Governadora assina ordem de serviço amanhã às 9hs

A governadora do Estado do Maranhão, Roseana Sarney, assina amanhã (30) a ordem de serviços para a construção Parque Empresarial de Timon. O investindo na ordem de11 milhões será implantado em área total de 99 hectares.

As obras do Parque Empresarial de Timon já forma iniciadas estão na fase de terraplanagem do terreno, contando atualmente com cerca de 70 trabalhadores, sendo 32 deles de Timon. Na fase de implantação, a obra vai gerar até 300 empregos diretos, com previsão de alcançar 3.400 quando as empresas estiverem em operação, sendo que estas poderão induzir cerca de 17.000 empregos na região a previsão e de que as obras devem ser finalizadas antes do prazo, ainda em novembro de 2014.

Roseana visitará outros investimentos do governo

Além do Parque Empresarial, a governadora Roseana Sarney deverá visitar ainda outras obras que o Governo do Estado do Maranhão está realizando no município de Timon e de Matões, como a reforma do Hospital Alarico Pacheco, a pavimentação de 21 ruas e avenidas em Timon, a obra da MA-034, ligando o município ao entroncamento da BR-226, no povoado Baú, entre outras ações.



Presidente da Fundação cultural esclarece ausência da banda

Em telefonema ao blogdoribinha o presidente da Fundação de Cultura de Timon Lázaro Martins explicou a confusão gerada durante a parada de diversidade realizada, no último sábado, por conta da ausência da banda Triballes no evento.

Segundo Lázaro, o apoio da Fundação Cultural foi com o trio, isso acordado com os promotores do evento. O presidente explicou que a banda não era responsabilidade da prefeitura, por isso, não teria vazão as reclamações dos participantes relatadas na revista eletrônica do blogdoribinha editada no domingo último.

Organizador confirma versão de Lázaro

Segundo o organizador o ativista Pio o secretário está falando a verdade, pois não foi acordada a banda com o pessoal da prefeitura. Para não perder o apoio no próximo ano, Pio disse que o cachê da banda seria cotizado pelos organizadores e patrocinadores. Pio também reclamou do blogdoribinha que, segundo ele, tratou o evento como se lá estivessem presentes somente “gays”. Nosso evento tinha homens, mulheres, famílias, enfim todos participaram, portanto, não era um evento gay.

Pio citou, por exemplo, a presença do apresentador Mário Novais, do Conexão Com o Povo, que estava presente fazendo reportagens para o seu programa.

Cartaz mostra a presença da banda

Sem querer polemizar com os organizadores do evento, o blogdoribinha não entendeu porque o cartaz anunciava a presença da banda Triballes se não havia nenhum contra assinado para a sua participação.

Comentários

postado:
30/07/2014 - 22:47
Radialista fica em maus lençóis: Presiidente do Bairro Vila Angélica, um senhor de aparência humilde, simples , porém muito inteligente, radialista tentou desqualificar o assunto abordado pelo mesmo, e terminou se complicando, e deixando a transparecer a sua fragilidade e inconsistência na defesa do assunto diante os seus ouvintes.

r

raniel2002@bol.com.br postado:
30/07/2014 - 18:22
Pelo menos o terreno, os que passara nem isso

MARCOS WILLIAMS

postado:
30/07/2014 - 12:36
PEGA NA MENTIRA. TEM QUE VER PRA ONDE FORAM ESTES 6 MILHÕES DE REAIS E VER AS PRESTAÇÕES DE CONTAS?...SEM NÃOOOOOO!

Feliciano Alves

felicsobri postado:
30/07/2014 - 07:04
Começou ondas de mentira em ano eleitoral. Temos que tirar esse candidato ou não no voto ou na justiça. Meus votos tá quase completo, falta só governador. Não precisa vota em coligação pode diversos.

PMDB de Timon decide antecipar a campanha nas ruas para o próximo sábado

29/07/2014 • 08:47





O PMDB de Timon decidiu ontem (28), que vai antecipar a campanha nas ruas da cidade em defesa de seus candidatos a governador Lobão Filho, senador Gastão Vieira, Professor Sétimo, deputado federal e Professora Socorro Waquim, deputado estadual. A presença forte da militância do partido e dos aliados na reunião acabou motivando a decisão de antecipação da campanha. Marcada para o dia 9 de agosto, o partido decidiu que no próximo sábado (02), será realizado um grande movimento com a militância para dar início ao cronograma do partido para as eleições 2014.

Em reunião realizada ontem à noite na sede do partido, na Avenida Jaime Rios, o partido e a militância decidiram que o comitê ficará aberto a partir de hoje diuturnamente para receber apoiadores, colaboradores e novos filiados que ficarão à disposição do partido até o dia da eleição. O partido fará sua primeira plotagem de veículos, distribuição de material de campanha e cds com as músicas dos candidatos neste sábado.

O partido também decidiu que fará reuniões todas às segundas-feiras de avaliação com os coordenadores e sua militância com o objetivo de atualizar dados de adesões, de novos integrantes e distribuição de material de campanha.

O candidato a deputado federal Professor Sétimo se emocionou com o que viu na sede do partido. Uma militância aguerrida e muitas caras novas dispostas a vir se engajar na luta política. “Temos que dar uma satisfação a esse povo que está ansioso para ir à ruas levantar nossa bandeira”, disse Sétimo aprovando a decisão de antecipar a campanha.

A candidata a deputada estadual Professora Socorro Waquim também concordou com a campanha mais cedo. “A militância é quem manda nos nossos destinos e ela que busca o apoio do povo às nossas propostas, por isso está definida a antecipação e logo vamos para as ruas fazer o que partido mais gosta e sabe fazer”, disse Socorro Waquim.



Quarta-feira com a governadora


O partido marcará presença maciça com sua militância ao lado da governadora Roseana Sarney nesta quarta-feira, (30), às 9hs, em Timon, no antigo Lixão, onde ela estará presente para assinar a ordem de serviços para construção do Polo Industrial de Timon, uma proposta encampada pela gestão passado do partido em Timon e se tornando realidade através das mãos da governadora do PMDB.
Ficou definido um encontro de todos na sede do partido para o deslocamento do local do evento na BR-316.

Joãozinho da Farmácia permanece no grupo

“Meu lugar é aqui, foi aqui que decidi ficar para lutar por um Timon e um Maranhão melhor”, foi assim que definiu o empresário e líder político Joãozinho da Farmácia ao anunciar sua presença no grupo. Ele enalteceu o trabalho que o grupo liderado pelo deputado federal Professor Sétimo e a Professora Socorro Waquim vem fazendo por Timon mesmo na oposição.

Outros oradores, que já externaram seu apoio ao grupo fizeram questão de reafirmá-lo perante a militância peemedebista e de outros partidos para evitar especulações em torno de seus. Usaram da palavra para reafirmar o compromisso, Henrique Paneleiro, Neto da Educação, Malu, Thales Waquim, Kendedy Gedeon, Itamar Barbosa, Francisco Torres, Biu, que apesar de pertencerem as mais diversas matizes políticas estão na campanha como o PMDB de Timon e seus candidatos em 2014 pois fazem parte da coligação Pra Frente Maranhão que defende o nome de Lobão Filho para governador.





Comentários

GSS TIMON

gsstimonma@hotmail.com postado:
30/07/2014 - 12:55
RIBINHA AGROA FIVCOU ESCLARECIDO A P´RERFEITURA ENTROU SO COM TERRENO , SIGNIFICA MUITO POUCO PQ E OBRIGASÇÃO DELA, NAO JUSTIFICA FICAR QURENDIO SER PAI DA CRIANÇA .

PAU NA MAFIA

fayannesilva@YAHOO. postado:
29/07/2014 - 18:27
O DESESPERO TA GRANDE, SE FOR ELEITO O POVO VAI SOFRER POIS ELES VÃO FAZER DE TUDO PRA BOTAR TIMON PRA TRÁS SÓ PRA QUEIMAR O GOV O POSIÇÃO SÓ SERVE PRA FAZER ISSO !!!!....

observador

postado:
29/07/2014 - 16:40
Ribinha, vc poderia resgatar as fotos da época em que a Socorro era prefeita e fazia reuniões nesse mesmo espaço para dá uma falsa impressão de eles ( Sétimo e Socorro) ainda são os preferidos.

postado:
29/07/2014 - 12:45
Essa governadora pra mim ela é a mesma coisa que nada. Nunca fez nada por Timon.

postado:
29/07/2014 - 12:31
É de notoriedade pública, que a única obra que não dá voto a "político" é a de esgoto, pois tem que cavar toda a cidade e causa incômodo a todos, e essa senhora teve a coragem de enfrentar esse problema. Agora com relação aos serviços, procurem os VEREADORES do lado do Prefeito e indague sobre a CPI que eles abriram, pois todo o timonense está ansioso para saber do resultado.

inacreditável!!!!!

postado:
29/07/2014 - 10:53
TODO MUNDO AGORA É O PAI DO POLO INDUSTRIAL.ISSO É RIDÍCULO.EU GOSTARIA DE SABER DO DINHEIRO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO QUE FOI ENTERRADO NOS BURACOS DA CIDADE.COM A PALAVRA A EX PREFEITA.E POSTA AI,POIS QUERO SABER A RESPOSTA.

Filha de pastor evangélico de Timon sai ferida em acidente no Pará

28/07/2014 • 17:49





O genro e a filha do Pastor da Igreja Evaldo da Igreja Assembleia de Deus de Timon ficaram gravemente feridos em acidente que aconteceu por volta das 18hs30 de domingo, 27, na Rodovia Transamazônica BR-230 no Km 06, em frente ao cemitério, perímetro urbano de Itaituba no sul do oeste do estado do Pará, onde residia com o marido. Segundo informações colhidas pelo blogdoribinha junto as blogueiros da cidade, os dois estão sendo transferidos para Belém devido o estado de saúde grave dos dois e a falta de equipamentos no hospital municipal da cidade. No carro também viajava a filha do casal de cinco meses que quebrou a perna. O Pastor Evaldo e os familiares de seu genro estão viajando para a cidade para acompanhar seus parntes.

Relatos dão conta que o casal trafegava num veículo Gol que colidiu com um Clio causando morte imediata do motorista do mesmo identificado como Fábio, que é natural da cidade. Os dois veículos trafegavam pela rodovia em sentido contrario e um dos carros perdeu o controle colidindo de frente um com o outro. Além de Fábio estavam no veiculo cinco pessoas, sua esposa de Fabio e três crianças, uma delas de quatro meses, filha de Fabio. Eles saíram bastante feridos, mas não correm risco de morte.

Logo após o acidente, as unidades de emergência foram acionadas, mas a ambulância do corpo de bombeiros estaria com problemas mecânico, à ambulância do SAMU estava em outra ocorrência atendendo também a chamada por acidente. As vitimas foram transportadas ao Hospital Municipal em viaturas da Policia Militar com auxilio de militares do Corpo de Bombeiros, depois de algum tempo a ambulância do SAMU chegou ao local fazendo a remoção de uma das vítimas.

Toda uma estrutura foi montada no Hospital Municipal para atender aos feridos. Diego, genro do Pastor Evaldo é funcionário de uma agencia bancaria da cidade.(Com informações do blogdojunioribeiro).

Comentários

Luciano Leitoa deverá anunciar vinda do pré-metrô para Timon

28/07/2014 • 16:49


Estação de Timon será transformada em biblioteca ou complexo cultural

O governo Luciano Leitoa ensaia os mesmos passos do governo passado e deverá anunciar em breve a vinda do VLT, Veículos Leves sobre Trilhos ou pré-metrô, como queiram chamar, para o município de Timon.

Tratada como proposta eleitoreira da ex-prefeita Socorro Waquim os técnicos do governo confirmaram ao blogdoribinha que o projeto do trem poderá mesmo ser defendido pelo governo. Esse assunto está sendo tratado com muita cautela, pois a intenção do governo é criar um mote para não dar o entender que Luciano Leitoa está defendendo um projeto viável da ex-gestora que ele tanto criticou.

Com a possiblidade do projeto do Polo Empresarial ser mesmo executado pela Governadora Roseana Sarney, o VLT ou pré-metrô, seria uma alternativa de transporte para atender aos trabalhadores que virão integrar o polo. E essa era a a visão dos técnicos do governo passado.

Na próxima quarta-feira, às 9hs, a governadora Roseana Sarney assina a ordem de serviço para construção do polo, obra que vem sendo defendida pelo prefeito Luciano Leitoa como se fosse sua, mas na verdade, a parceria da prefeitura foi somente na transferência da localização do Polo Empresarial, que seria na Localidade Maracujá e foi transferido para o antigo Lixão da cidade.


Maquete da obra da estação ferroviária do município de Rosário (MA)

Estação pode ser transformada em atração cultural ou educativa

Acompanhamos esse projeto de instalação do pré-metrô pelo governo passado. A única pendência foi o impedimento por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em ceder a instalação do prédio da estação da Refsa, no bairro São Francisco para funcionar como casa de passageiros.

Em outros municípios do Brasil e no Maranhão, inclusive, essas estações ferroviárias que são tombadas pelo patrimônio público foram transformadas em complexos culturais. Foi assim em Rosário e São Luis, e se não tiver enganado tem um projeto para a Caxias.

O governo federal garante os recursos para a transformação dessas estações preservando—se os projetos arquitetônicos e melhorando-os, mas restringe sua utilização como casa para passageiros dos VLTs.

Nesse caso, a Prefeitura de Timon teria que construir as casas destinadas para embarque e desembarque como forma de atender a demanda que será crescente.

Comentários

Feliciano Alves

felicsobri postado:
29/07/2014 - 13:55
Será que estou sonhando com pre metrô. Em época de política. Todo mundo faz mais é nada. O meu federal tá definido Marcos Lago. Estadual Alexandre Almeida. Só falta governador e senador. Breve divulgo. Vamos divulgar nossos candidatos eleitores. Com coragem sem medo. O voto é seu.

postado:
29/07/2014 - 12:33
Felizmente, esse Prefeito não engana mais o nosso povo !

lusa

lusa_silvana@hotmail.com postado:
29/07/2014 - 11:55
espero que desta vez var pois a população espero por isso muitos anos

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
28/07/2014 - 20:09
SE O PREFEITO FIZER ISSO MESMO QUE ELE ESTÁ PLANEJANDO VAI SER ÓTIMO PARA TIMON. PARABÉNS PRA ELE.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009