Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Lobão Filho prestigia reunião de Glalbert Cutrim em Bacabeira

26/07/2014 • 18:29



 Glalbert fala com lideranças políticas no encontro

O senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, fez questão de prestigiar uma reunião política do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), em Bacabeira. O encontro, que aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 25, na residência do prefeito do município, Alan Linhares, marcou o início da campanha do republicano na cidade, localizada a 61 quilômetros de São Luís.

“Fiz questão de vir prestigiar o lançamento da campanha do Glalbert Cutrim porque esse jovem tem o sangue da garra, da luta e determinação política. Seu pai, Edmar Cutrim, tem dedicado sua vida ao Maranhão. Ele tem o meu respeito e o respeito de todos os maranhenses. Glalbert representa a garra e juventude que o Maranhão precisa para continuar crescendo”, pontuou o peemedebista.
No encontro que reuniu centenas de lideranças políticas de Bacabeira, do grupo vitorioso do município, Glalbert agradeceu pela presença do candidato ao governo do Estado no evento e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do Maranhão a partir dos municípios.



Lobão Filho fez questão de participar do encontro


“Meu compromisso é com cada cidadão que quer ver Bacabeira avançando cada vez mais. Com minha força de vontade, determinação e juventude vou trabalhar intensamente para continuar melhorando a educação, infraestrutura e pela promoção de políticas públicas de geração de emprego e renda para esse município que tem sido muito bem cuidado pelo nosso prefeito”, declarou Glalbert Cutrim.

Demonstrando muita satisfação com o evento ocorrido em sua residência, o prefeito Alan Linhares disse que Bacabeira saberá reconhecer a força que Glalbert Cutrim representará para o município na Assembleia Legislativa do Maranhão. “Fico muito feliz em saber que cada pessoa que está aqui veio para reafirmar o apoio ao nosso deputado estadual. Convidei um a um e vejo o quanto o município está empenhado em eleger o amigo de Bacabeira, Glalbert Cutrim”, destacou.

Para outra liderança do município, o ex-prefeito Venancinho, a união do grupo político em torno do nome de Glalbert vai fazer a diferença. “O nosso grupo vai votar no candidato que demonstra honrar compromisso. E esse nome é o do Glalbert, que estará na Assembleia vendo as necessidades de nossas cidades e trazendo as soluções de políticas públicas para nosso município continuar crescendo”, sentenciou o ex-prefeito. (Da assessoria do candidato).



Alexandre Almeida visita obra do Parque Empresarial de Timon

O deputado estadual pelo Maranhão, Alexandre Almeida, visitou na manhã do último sábado, 26, o canteiro de obras do Parque Empresarial de Timon. Acompanhado do proprietário da construtora responsável pela obra, Ednaldo Lucena, do engenheiro da obra, Ricardo Viegas, e do diretor Regional da Indústria e Comércio do Estado do Maranhão, Cledilton Guerra, o deputado observou o andamento da obra do Governo do Estado do Maranhão, financiada pelo BNDES, que deve alavancar a economia de Timon e de toda a região, com a atração de indústrias e a geração de milhares de empregos.

Alexandre Almeida destacou o seu empenho para que esta obra se tornasse realidade e a importância que o parque terá para o desenvolvimento econômico de Timon. "Foram muitas caminhadas, conversas e reuniões na secretaria de Indústria e Comércio do estado do Maranhão, levando a demanda e o potencial que a nossa região tem para a área empresarial e industrial. Temos um mercado consumidor enorme, além do fato de sermos vizinhos da capital do Piauí, Teresina. São essas características que nos credenciam a sermos uma área industrial em potencial, e estamos desenvolvendo esse potencial", ressaltou.



O engenheiro responsável pela obra, Ricardo Viegas, destacou que nesta primeira etapa, de terraplanagem, a obra conta com 70 trabalhadores, sendo 32 deles de Timon e que na próxima etapa serão mais de 100 trabalhadores. Cledilton Guerra, diretor regional de Indústria e Comércio, ressalta que o parque empresarial vai fazer fluir a economia de toda essa região do Maranhão. O distrito industrial de Timon terá área total de 99 hectares e será um propulsor de desenvolvimento para toda a região.

O deputado Alexandre Almeida informa ainda que o Governo do Estado do Maranhão está investindo cerca de R$ 11 milhões na implantação do Parque Industrial de Timon e que a prefeitura municipal fez a doação do terreno onde o empreendimento está sendo instalado. Na quarta-feira da próxima semana, dia 30, às 09:30h, será realizada a solenidade de lançamento e assinatura da ordem de serviço do Parque Empresarial de Timon, com a presença do secretário estadual de Indústria e Comércio, Maurício Macedo, e também é aguardada a presença da governadora Roseana Sarney.

Comentários

Soldador morre vítima de queda na Cerâmica Barro Forte em Timon

26/07/2014 • 16:58



O soldador José Luis de Sousa Martins, 35 anos, casado, pai de dois filhos, morreu hoje pela manhã, por volta das 11hs, quando realiza um trabalho nas dependências da Cerâmica Barro Forte, na BR-226, no bairro Vila do BEC, em Timon, de propriedade do empresário Antonio Carlos Fortes. Jose Luis, segundo perícia do Instituto de Criminalista, caiu de uma altura de 8 metros e quebrou o crânio, ele trabalhava na soldagem de equipamentos da cerâmica e não utilizava equipamentos segurança,, como é exigido para os trabalhadores de sua atividade.

Segundo a esposa do soldador, identificada como Renata, ele estava em seu horário de folga de final de semana e fazia “bicos” para a empresa sempre que era requisitado. José Luis Martins morava na Rua 10, do Bairro Angelin em Teresina.




Comentários

Thales diz que "ficar culpando as gestões passadas é desculpa eleitoreira"

26/07/2014 • 10:43



Em setembro do ano passado o vereador constatou a situação precária da Avenida 5, em visita ao bairro, fez requerimento, mas a prefeitura não fez nada

O vereador e Líder da Oposição na Câmara Thales Waquim (PMDB), em conversa com o blogdoribinha, disse que o governo Luciano Leitoa não pode ficar atribuindo a falta de manutenção das obras e serviços às gestões passadas como forma de justificar o abandono e as péssimas condições das vias públicas e dos serviços de atendimento médico, programas de combates às doenças e outros que hoje não tem resultados positivos e nem índices melhores com relação ao passado.

Para o vereador, ficar culpando as administrações passadas não “cola mais” e a população sabe disso. Isso soa como desculpa por conta do período eleitoral para favorecer os candidatos do prefeito. O correto seria que o prefeito realizasse as obras de manutenção das vias públicas, providenciasse atendimento médico para a população atacando os índices de rejeição popular que estão refletindo em seus candidatos.

Em 2013 quando a nova gestão assumiu a prefeitura havia um discurso de que o prefeito Luciano Leitoa não podia fazer nada porque o orçamento estava “engessado”. “Nós, na Câmara aprovamos as suplementações solicitadas pelo governo a esse orçamento de execução em 2013, mas mesmo assim o prefeito não fez nada e não atendeu as necessidades da população”, disse.

Em 2014, nas vésperas da eleição, o prefeito Luciano Leitoa continua com o mesmo discurso. Isso não justifica mais. O orçamento em execução foi enviado para a Câmara pelo atual governo e foi aprovado sem modoficações. Cabe ao governo executá-lo e ir atrás dos projetos e recursos para sua execução, ficar se agarrando nos recursos deixados pela gestão passada, emendas parlementares em execução ou em obras trazidaas pelo governo de Roseana Sarney dá uma demonstração de incopetência administrativa, disse o vereador.

O vereador Thales Waquim citou o caso da Ponte das Piranhas, que caiu, foi interditada pelo Ministério Público, e governo não tomou nenhuma providência para recuperá-la. No caso da buraqueira nas ruas da cidade o vereador disse que tem feito requerimentos solicitando a solução dos problemas em toda cidade, mas existe uma omissão do governo municipal, que negligencia as obras em benefício da cidade.

Thales citou, por exemplo, a Rua 5, no bairro Santo Antonio. “Estive em visita a essa rua no mês de Setembro do ano passado. Fiz requerimentos solicitando providências para a recuperação da rua, mas até hoje nada foi feito. A rua está intrafegável e a providência da prefeitura foi fazer a interdição, mesmo com uma licitação da operação de tapa buracos em curso que prevê gastos de 3 milhões e 800 mil, ninguém sabe onde esses serviços estão sendo realizados”, finalizou Thales.

Comentários

postado:
27/07/2014 - 12:48
Michael, o Secretário de Saúde do Município, também não fica atrás, além da sua mansão, têm mais duas uma na zona rural e outra em Teresina, é tanto desvio que até cachorro(que é um animal adorável por todos e não tem culpa de nada) tem aniversário da importância de uma bagatela R$ 8.000,00(oito mil reais) se a saúde estive a contento aos nossos irmãos que não tem condições de pagar plano, tudo bem, mas o que vemos é o contrário as pessoas dormindo no relento para conseguir uma consulta, é isso que questionamos, e com certeza essa farra vai ter um final muito infeliz para esses "donos" de Timon.

postado:
27/07/2014 - 12:39
A postagem do senhor Fanko Nogueira denunciando as UBS desse governo ao Ministério Público Federal, despertou muita gente ao mostrar o procedimento a denuncia, talvez com isso esses órgãos fiscalizadores agora vão tomar as providencias para fiscalizar as contas desse governo, pois nem o portal de Transparência que é Lei o governo respeita, e agora o povo aprendeu a denunciar, graça a esse senhor de coragem e destemido, esse cidadão está de parabéns!

João

postado:
26/07/2014 - 14:37
Ver. Tales continuei fazendo sua parte enquanto representante do povo, este bando que estão locupletando na prefeitura a única coisa que sabem dizer e a culpa e ate do papa, deveriam contemplar o povo em suas demandas,o que não fazem, detalhe ainda querem eleger o priminho querido a deputado, Ribinha o Elias ta puto com vc, ele ja descobriu que perdeu o posto!!!ja que sua unica função agora e defender o prefeito narizinho de silicone!

Michael

postado:
26/07/2014 - 14:31
Muito bem vereador Tales, faça sua parte enquanto representante legitimo do povo, este bando de porcas que estão locupletando na prefeitura a única coisa que sabem dizer e a culpa e ate do papa, quando na verdade deveriam resolver as demandas que surgem, alias as únicas coisas que o atual prefeito fez foi sua mansão na Avenida Teresina, a do irmão na Rua 08, e a do sogro próximo avenida perimetral, vai trabalhar narizinho de silicone!

Auditoria revela contrato "suspeito" aditado por Flávio Dino na Embratur

25/07/2014 • 18:17



Na malha fina da Controladoria Geral da União desde 2013, o contrato assinado entre a Embratur e a empresa CPM Braxis Outsourcing foi parar no Tribunal de Contas da União, em atendimento a um pedido formulado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). Antes mesmo do processo eleitoral oficialmente começar, os auditores federais já pediam a devolução do dinheiro gasto fora dos padrões mínimos de mercado.

Mas há outro pedido dos fiscais federais: que seja feita “a apuração de responsabilidades pela contratação da empresa em 2009 e pelo aditivo contratual”, assinado por Flávio Dino, em 2012.

O gasto extra, revelam os auditores, foi autorizado pelo então presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), candidato ao governo do Maranhão. Por esse aditivo, os auditores da CGU identificaram sobrepreço ou “ação antieconômica” de R$ 1.759,180,75.

Dino alega que o aditivo (que autorizou a empresa Braxis a ficar mais 12 meses na Embratur) teria gerado uma economia de 50% sobre o preço praticado no contrato anterior. Para os auditores, não houve economia, houve sobrepreço, em desrespeito à Lei 8.666/1993, que disciplina as licitações públicas.

Em 2013, os auditores escreveram: “proceder ao ressarcimentos dos valores financeiros pagos por serviços contratatos em quantidades superiores às reais necessidades do Instituto (Embratur) e em valores superiores aos de mercado”.

Esse questionamento falava da contratação iniciada em 2009, a partir de preços fechados para a Universidade Federal da Bahia (ata de preços).

O contrato baiano previa o atendimentos de suporte de internet e rede digital em quatro locais diferentes como Vitória da Conquista, Barreiras, Salvador e Oliveira dos Campinhos, totalizando 48.708 chamadas de suporte ao ano, vindas de 5 mil estações de trabalho.

A estrutura da Embratur é mínima se comparada aos campi da Universidade Federal da Bahia e, portanto, não poderia pagar o mesmo preço, ou seja R$ 2.999.999,97 ao ano. Na Embratur, o volume de chamadas anuais é de 5.311, com 230 estações de trabalho e 40 impressoras.

A diferença de preços e de estruturas é tão grande que o custo de ligação telefônica na Embratur chega a R$ 564. O gráfico abaixo é claro quanto aos preços praticados no mercado de tecnologia da informação.

Mesmo diante do questionamento sobre o contrato original de 2009, que já era abusivo, segundo os fiscais federais, Flávio Dino ainda autorizou mais 12 meses de serviços, “em condições desvantajosas para a União”, escrevem os auditores em 2013.

No dia 12 de julho de 2012, Flávio Dino assinou contrato aditivo com a CPM Braxis. Segundo os auditores, “tal fato contratirou o disposto no art.57 da Lei de Licitações (8.666/1993).”

A investigação iniciada pelo Tribunal de Contas da União , a pedido do Senado, deve trazer a lista completa de todos os responsáveis pelas despesas.

Dois anos depois do gasto autorizado, a diretoria da autarquia ainda não devolveu o dinheiro “pago de maneira imprópria pela Embratur”.

Diante da demora na devolução do dinheiro e na apresentação dos responsáveis pelas despesas, os auditores voltaram à carga, em julho de 2014:

“Apesar das informações apresentadas pelo gestor [Embratur], não foi comprovada a apuração de responsabilidade pela contratação [da empresa Braxis Outsourcing] e pela prorrogação contratual [ aditivo assinado por Flávio Dino], realizadas de forma imprópria.”

O relatório de 2014 repete a recomendação feita em 2013: “apurar responsabilidades pelas despesas provocadas com o contrato 12/2009 e com os aditivos” decorrentes.

Comentários

NÃO É DIFERENTE

fm6972@hotmail.com postado:
27/07/2014 - 09:24
Flávio Dino, não é difernete, quem pensa, está se iludindo, é politicos, igual aos outros, politicos pouquissimos se salvam, sai Roseana, quem entrar seja LOBO, ou RAPOSA, nada mudará, o comunismo pouco faz pelo povo, que diga o cubano Fidel castro.

A taca vai ser Grande...

postado:
26/07/2014 - 20:37
Eita que a taca do Flavio Dino de voto no Lobão Filho vai ser igual do Luciano no Edivar. Pode acreditar!

Socorro Waquim se reune com ribeirinhos desasistidos pelo poder público

25/07/2014 • 07:50







A candidata a deputada estadual Professora Socorro Waquim esteve ontem (24), com os moradores da localidade São Gonçalo – ribeirinhos que estão isolados de Timon por negligência do poder municipal -, para ouvir e conversar com eles sobre suas reivindicações. Acompanhada do vereador Thales Waquim, líder da oposição da Câmara e do presidente da Associação Valmir Silva, a professora ouviu da comunidade o drama que eles enfrentam por conta da dificuldade de acesso com a queda da Ponte das Piranhas.

A comunidade, que foi bastante receptiva com a candidata, e reclamou da falta de atendimento médico e acesso às políticas públicas. Segundo relatos, a questão da droga tem avançado na zona rural por falta de ações para a juventude. O presidente da associação Valmir Silva ressaltou que tem buscado junto ao poder público essas ações, mas a ineficiência da gestão tem deixado muito a desejar para a região ribeirinha que está totalmente desassistida.

O vereador Thales Waquim falou da dificuldade entre o legislativo e o executivo na promoção das políticas públicas. Aprovamos os requerimentos os pedidos e projetos para a execução, mas o governo municipal se mantem omisso e negligente com esses compromissos de tornar a região forte e independente.

A Professora Socorro Waquim falou de seu projeto na área de segurança para combater preventivamente e ostensivamente o tráfico de drogas no município com o monitoramento e equipamento de tecnologia para a Polícia Militar e assim evitar que a droga chegue a até o jovem da zona rural. Quanto às políticas públicas, Socorro Waquim afirmou que é proposta sua colocar emendas parlamentares para a assistência a zona rural no desenvolvimento de ações de mecanismos e capacitação da mão de obra rural para cuidar da produção de seu escoamento e de sua comercialização. (Fotos Levi Dias).



Caravana de Lobão Filho chega ao Baixo Parnaíba

Fotos: Gilson Teixeira

O candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), retomou nesta quarta-feira (24) sua incursão pelo interior do estado, por meio da caravana “Pra Frente, Maranhão”. A programação teve início na cidade de Água Doce do Maranhão, região do Baixo Parnaíba, com uma supercarreata formada por centenas de carros e motos.

A concentração aconteceu na Avenida Nossa Senhora do Carmo, chamando a atenção de moradores que aguardavam pela passagem da comitiva. Animada, dona Maria de Jesus Diniz de 62 anos disse que vai trabalhar para eleger o seu candidato porque tem paixão e gratidão pelo grupo que construiu sua cidade. “Não admito ninguém falar mal do grupo do meu governador Lobão Filho, porque foram eles que fizeram o que minha cidade tem”, defendeu.

Em discurso de apoio, o prefeito de Água Doce, Rocha Filho (PV), destacou: “Para governar tem que ter coração e pensar nas pessoas e não apenas em si só. Não é possível que o comunista não entenda que, por menor que seja o município, precisa de um hospital para sua população”. A referência foi feita ao recém-inaugurado Hospital Municipal, cuja extinção foi anunciada, segundo Rocha Filho, pelo candidato do PCdoB em uma suposta vitória nas urnas.



Com 20 leitos, o Hospital Municipal inaugurado há cerca de oito meses atende em média 70 pacientes por dia, graças ao aporte de recursos do governo estadual. “Temos um gasto mensal de cerca de 180 mil reais dos quais recebemos 100 mil do governo, recurso que tenho certeza que Lobão Filho manterá como governador do Maranhão”, afirmou o prefeito de Água Doce.

Lobão Filho confirmou a manutenção do hospital e anunciou mais obras. “Não só vou manter com recurso financeiro como vou trabalhar para construir novos hospitais que atendam baixa complexidade também”, garantiu.

Gastão Vieira

Na oportunidade, o deputado Gastão Vieira (PMDB), candidato ao Senado, elencou outros benefícios destinados por seu grupo ao município: “Temos recursos para o calçamento de 3km da sede, construção de postos de saúde, além da praça de eventos e quadra de esportes, benefícios requeridos pelo deputado federal Sarney Filho (PV) e liberado pelo Ministério do Turismo, onde atuei durante anos. Esses sim são exemplos de nossa administração”.

Gastão é responsável pela liberação de obras importantes para a cidade, motivo pelo qual foi lembrado com agradecimentos do prefeito Rocha Filho (PV). "Esse homem merece todo o nosso respeito. Quando muitos não acreditavam no potencial turístico da região, Gastão Vieira liberou recursos importantes para a construção de uma praça de eventos e quadra de esportes", declarou.

Cinco vezes deputado federal, Gastão Vieira retribuiu dizendo que “não foge à luta” e que seus mandatos são para o benefício da população.

“Água Doce é uma cidade turística importante, mas possui potencial e atrativos que precisam ser estruturados”, avaliou o deputado. “Temos aqui exemplos muito concretos da mão trabalhadora do nosso grupo, recursos para o calçamento de 3km da sede, construção de postos de saúde além da praça de eventos e quadra de esportes, benefícios requeridos pelo deputado federal Sarney Filho (PV) e liberados pelo Ministério do Turismo, onde atuei durante anos. Esses sim são exemplos de nossa administração”, enumerou Gastão Vieira. (Da assessoria do canididato).

Comentários

postado:
26/07/2014 - 15:30
Socorro Waquim, o único aliado que ela precisa é o POVO, esse sim a conhece muito BEM. A melhor PREFEITA que Timon já teve em todos os TEMPOS, e isso o POVO que é o verdadeiro dono do PODER sabe até demais !

Observador

Observador@gmail.com postado:
26/07/2014 - 09:08
Caro blogueiro, Cadê o grupo da socorro? Vejo que só sobrou o tales, onde que ela vai cinsegur aliados, se todos ja à conhce? Se liga blogueiro o barco está afundando.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009