Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeitura descumpre TAC e feirantes continuam em condições indignas

20/08/2014 • 18:07



1. O termo foi assinado pelo promotor Antonio Borges, pelo secretário Vitor Hugo e pelos representantes dos feirantes, peermissionários e açougueiros




2. Caso os feirantes descumprissem o o termo, eles teriam que pagar multa diária no valor de 100 reais



3. Prefeitura não cumpriu nenhum dos itens compromissados no termo, mesmo assim não terá nenhuma punição

A Prefeitura de Timon descumpriu o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), celebrado e assinado entre o Ministério Público e os feirantes do Mercado Velho Graça para o funcionamento pleno do mercado, inaugurando em dezembro de 2012.

O TAC foi assinado no dia 20 de maio deste ano, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, se comprometeu em três meses reformar as dependências do mercado, adquirir imóvel para abrigar os feirantes e açougueiros que continuam trabalhando em condições insalubres no meio das ruas do bairro Parque Alvorada, mas nada foi feito.

O termo foi intermediado pelo promotor Antonio Borges, que, com intuito de regularizar o funcionamento do mercado e retirar das ruas os feirantes estabeleceu multa de 100 reais para os feirantes que se recusassem a ocupar o mercado, após a intervenção da prefeitura, que nunca foi executada, mas para a Prefeitura de Timon não havia nenhuma punição pelo não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta.

Feirante do mercado, que não quis se identificar, disse que a falsa expectativa causa pela prefeitura, que diante da promotoria pública se comprometeu em realizar as obras, acabou causando um efeito psicológico muito negativo em muitos feirantes que ainda ocupavam as dependências do mercado aguardando a vinda dos outros feirantes. Segundo esse feirante, tem muita gente pensando em desistir de vez de trabalhar no mercado.



2º Cine Justiça

Acontece no dia 28 de agosto de 2014, as 14hs, no auditório do Fórum de Timon/MA, situado na Rua Dra. Lizete de Oliveira Farias, s/nº, Parque Piauí, Timon-MA. o evento 2º CINE JUSTIÇA a fim de estimular os servidores e sociedade de Timon e Teresina a práticas culturais visando à melhoria da qualidade de vida no trabalho, proporcionando a integração dos servidores da Fórum da Comarca de Timon e Sociedade local. O evento também tem a finalidade de fazer uma homenagem ao ator ROBIN WILLIANS.

Nesta esteira, solicito de Vossa Senhoria a divulgação avento acima citado, haja vista o evento ser de grande importância cultural para a sociedade timonense.

Comentários

Moradores de Timon espancam ladrão de celular

20/08/2014 • 16:59







A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão em Timon efetuou a prisão de dois assaltantes. O primeiro assaltante foi espancado por populares na Rua 30, Parque Piauí após roubar vários celulares nas imediações do endereço citado.

Na ocasião o conduzido identificado como Francisco Leonardo Gomes Rocha, 22 anos, foi agredido com uma paulada e dez facadas, porém todas superficiais, não atingindo nenhum órgão. Ele foi encaminhado para UPA, Hospital Alarico Pacheco, no HUT em Teresina e depois apresentado na Central de flagrantes da Polícia Civil.

De posse de Francisco Leonardo foram encontrados dois celulares roubados e quatro vítimas o reconheceram. Ele era procurado pela PM como o assaltante do moto taxi, pois usava colete de moto taxi e parava próximo às suas vítimas perguntando se não queria uma corrida e em seguida as assaltava. Se outras pessoas o reconhecerem que compareçam até o 1º DP.

O segundo conduzido foi preso após roubar um celular na Avenida 02, Cidade Nova utilizando uma faca. A vítima reconheceu o acusado, que é menor de idade com iniciais C. S. S. de 17 anos. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM - Comandante do 11º BPM).










4º Sarau Flore em Timon

A 4ª edição do Sarau Flores Literárias, que acontece dia 21/08, às 19h, no espaço externo da Panificadora Ideal, homenageia o poeta e humanista amazonense Thiago de Mello, conhecido por sua luta em prol dos direitos humanos, ecologia e pela paz mundial, o autor foi perseguido pela ditadura militar implantada no Brasil em 1964. Foi obrigado a deixar sua terra, tendo se exilado no Chile, até a queda de Salvador Allende e o poeta, pensador e ex-promotor Nicolau Waquim Neto.

Mas do que merecida a homenagem ao Nicolau Waquim, uma vez que ele tem reunido em seu brilhante livro, Baú de Pérolas, lançado em dezembro de 2012, poemas, aforismos, pensamentos e demais gêneros literários, que é, diga-se de passagem, um grande legado às Letras, um verdadeiro baú de pérolas, não só em Timon, mas em todo o Brasil.

Apresentado pela jornalista Alexandra Teodoro e organizado por Salgado Maranhão e Dudu Galisa, Da Luz, Wagner Holanda e Marcos Igreja, o sarau vem se consolidando a cada edição. A música será abrilhantada por nada menos do que o exímio músico David Morais e C&A, trazendo o melhor da MPB, Chico, Caetano, Djavan, João Bosco, Tom etc.

Comentários

gonzaganetoo@hotmail.com

gonzaganetoo@hotmail.com postado:
22/08/2014 - 10:19
A ideia do Sarau é muito salutar para o desenvolvimento literário de nossa terra, mas acho que deviam infiltrarem a Academia de Letras do Município no processo de desenvolvimento destas atividades.

postado:
21/08/2014 - 12:19
Por que nessas ocasiões a polícia não demora a chegar ? Remendou a cabeça, curou os ferimentos, e logo estará na ativa novamente. Com uns 2.000,00 reais, a justiça brasileira garante a sua soltura, por isso é que tem "ADVOGADOS" de plantões às vinte e quatro horas nas "CADEIAS" de Timon. E a sociedade é quem sofre com essa política de prende e solta.

PM de Timon recupera 5 veículos roubados na cidade

20/08/2014 • 11:42



A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM na cidade de Timon apreendeu mais duas armas de fogo e recuperou cinco veículos roubados em várias ações desencadeadas pelo Batalhão, além de apreender mais um menor com arma de fogo que pratica assaltos.

A PM recuperou um veículo gol que fora roubado em Teresina e estava em uma oficina mecânica. A PM chegou ao veículo após policiais do serviço de inteligência consultarem uma placa que estava no veículo e a mesma era fria, e constava como sendo de uma moto, após consulta no chassi a PM constatou a ocorrência do roubo do veículo. O mesmo fora roubado de uma professora na cidade de Teresina, tendo a PM entregue o mesmo no 2º DP.



O segundo veículo, uma motocicleta CG 125, placa OJN-0xxx, foi apreendida na Rua 70, Parque Piauí, após a vítima ter seguido o acusado que estava empurrando a moto. A motocicleta foi apreendida em poder de Técio Jean do Nascimento Vieira, 36 anos.

A PM com a ajuda da população ainda recuperou outras três motocicletas, sendo uma Honda Fan 125 de placa OJI-XX90, que foi recuperada na BR-316, Res. Novo Tempo, Outra Fan 125 nas proximidades do “Campo dos Abóboras”, o quinto veículo uma Honda Fan 125 preta, de placa NHR-31xx, abandonada na Rua 07, Loteamento Boa Vista, após rondas da PM no local.

Além dos cinco veículos recuperados, a PM apreendeu também duas armas de fogo. A primeira arma, um revólver cal. .38 nº FY714693, Taurus, foi apreendida em posse de um suposto menor de iniciais M.V.S.S. de 17 anos, que havia praticado uma assalto minutos antes. A vítima acionou a PM que passou a diligenciar e, de posse das características do infrator, efetuou sua apreensão na Rua 90, Centro Operário. A segunda arma, um revólver calibre .38, Taurus, nº OJ19167, foi apreendida de posse do proprietário de um Clube na Av. Tiúba, Vila Monteiro, local onde estava acontecendo uma festa. A guarnição PM pediu para chamar o responsável, que para surpresa da guarnição, se apresentou com uma arma de fogo na cintura. O comandante da guarnição questionou a atitude hostil do conduzido, dando voz de prisão ao mesmo. Na ocasião foi necessário reforço policial porque os parentes do acusado impediram a sua condução. Com a chegada de outra guarnição o acusado e a arma foram apresentados na Central de Flagrantes. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM - Comandante do 11º BPM).



Lobão Filho reúne com diretoria do CRM

Fotos: Biaman Prado

O candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), inaugurou nesta terça-feira (19), em São Luís, uma série de sabatinas será realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM) com os candidatos ao cargo de governador.

Lobão Filho discorreu sobre sua trajetória como empresário e político, sua visão de governo e de gestor, seu plano de governo e os motivos pelos quais decidiu aceitar o desafio de ser candidato. “Em um leito de hospital, após Deus ter me devolvido a vida, decidi fazer um pacto para melhorar a qualidade de vida de cada um dos 6,8 milhões de maranhenses”, enfatizou.

O candidato peemedebista disse ainda que o seu governo terá a marca de uma gestão voltada para resultados e para o cidadão. “Vamos estabelecer metas a serem conquistas em todas áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, agricultura, desenvolvimento social entre outras”, relacionou.

Lobão Filho também garantiu que o seu governo terá a participação dos mais diversos segmentos. Ele citou como o exemplo o CRM que pode e deve ser grande parceiro da administração estadual na elaboração das políticas direcionadas para a área de saúde.

Para esta área, Lobão Filho citou programas e ações já previstos em seu plano de governo. “Precisamos fortalecer e interiorizar a nossa Universidade Estadual do Maranhão, a Uema, com a ofertas de cursos de qualidade de Medicina em diversos municípios. Hospitais regionais já existem e eles podem servir como hospitais escolas”, salientou.

Ele defendeu ainda que a questão da saúde não é somente um atendimento de qualidade nos hospitais, mas “precisamos combater o problema desde o seu nascedouro com sistemas de abastecimento de água, saneamento para assegurar a melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

Comentários

Veja a tabela com os valores dos salários para o concurso da prefeitura

19/08/2014 • 18:20

A Prefeitura Municipal de Timon lançou nesta segunda-feira (18) o edital de concurso público de provas e títulos com vistas à nomeação de servidores para preenchimento de 172 vagas de cargos efetivos do quadro permanente de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). O concurso será executado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), vinculada à Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 09h do dia 21 de agosto de 2014 até as 23h59min do dia 11 de setembro de 2014. As provas serão aplicadas na cidade de Teresina – PI, no dia 19 de outubro de 2014, das 8h às 12h.

Comentários

Marie

postado:
21/08/2014 - 09:04
aí não consta todas as vagas, o edital está incompleto... Parabéns Prefeito !

MARCOS WILLIAMS

postado:
20/08/2014 - 08:28
E AS OUTRAS ÁREAS, COMO TEC. EM ENFERMAGEM? O GOVERNO VAI CONTINUAR COM CONTRATADOS MANIPULÁVEIS? SE FOSSE UM GOVERNO SÉRIO FARIA LOGO PRA TODAS AS ÁREAS!

Satisfeito

postado:
20/08/2014 - 07:44
Bonito de ver um Prefeito que quer fazer em sua gestao concursos publicos, isso acaba com o empreguismo que rola na Prefeitura!

As incoerências e o falso moralismo de Dino

19/08/2014 • 17:16



O candidato da coligação Todos pelo Maranhão e chefão do comunismo, Flávio Dino, sofre de um profundo processo de amnésia. Ele esbravejou, durante debate em uma televisão de São Luís, que é filiado a um partido legalizado, mas esqueceu de dizer que quem tirou da ilegalidade o PC do B, em 1985, foi o então presidente José Sarney (PMDB), que ainda tirou da clandestinidade a União Nacional dos Estudantes (UNE), além de devolver a sua sede iniciando a redemocratização do Brasil.

Mas o seu ódio e rancor não permitem o reconhecimento de atos ou ações boas, como fez o presidente nacional do seu partido, Renato Rebelo, como consta na matéria “Congresso Nacional homenageia os 90 anos do PCdoB”, publicado no Portal Vermelho www.vermelho.org.br/noticia/179162-1. Rabelo agradece ao presidente José Sarney, destacando a simbologia do ato de legalização do PCdoB, importante para a transição democrática, além de ter narrado que Sarney recebeu no Palácio do Planalto a bancada, na época com onze deputados comunistas, e o líder partidário, João Amazonas.

Ainda na matéria, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B), “também discursou, destacando o papel de Sarney na redemocratização do país e a contribuição para a legalidade do PCdoB e todas as instituições e entidades que integram a cena democrática do país”.

Com empáfia e má fé, Dino ainda usou o enfadonho discurso de 50 anos de oligarquia Sarney, mas não relata que entre os seus aliados estão, por exemplo, o ex-governador José Reinaldo Tavares, seu mentor intelectual, algemado e preso pela Polícia Federal durante a Operação "Navalha", suspeito de participação em licitações irregulares no caso das "Estradas fantasmas" durante o seu governo.

Como não pode esconder a sua aliança com a “escória da oligarquia”, como bem definiu o candidato ao governo estadual, o médico José Luís Lago (PPL), Dino partiu para agressão e vociferou que “Tavares foi fundamental para eleição de Jackson Lago (PDT) governador”. Na réplica, Zé Luis Lago rememorou o esquecido Flávio Dino que ele espalhou, na época, “por todo o Maranhão que Jackson Lago era ficha suja e não podia concorrer ao cargo governador e ainda tentou impedir a minha candidatura de todas as formas”. Essas atitudes são frutos de pessoas que fogem ao debate e tem medo do confronto de idéias e do debate, de forma democrática.

É bom lembrar e também reavivar a memória do comunista que o seu partido, o PC do B, apoiou e integrou o Governo Roseana Sarney ocupando cargos e órgãos importantes como o Instituto de Terras do Maranhão (Iterma).

Ainda no debate, com ar de “Professor de Deus”, Dino quis decretar, em nome próprio, ser o maior “defensor da moral e dos bons costumes”, mas é cercado, por todos os lados, de “figuras” enroladas com a Justiça.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) responde a sete ações por improbidade administrativa no Maranhão. Seis na Justiça Estadual e uma na Justiça Federal. Ele foi apontado em reportagem da revista Veja como um dos assessores do ministro Carlos Lupi responsáveis por cobrar propina para liberação de convênios com suspeitas de irregularidades.

O deputado estadual Othelino Neto (PC do B) foi condenado pela Justiça Estadual por improbidade administrativa ambiental, concessão de licença sem cumprimento de formalidades legais e omissão do dever de fiscalização.

O ex-deputado Rubens Pereira, pai do deputado Rubens Júnior (PCdoB), foi condenado à perda dos direitos políticos por cinco anos e a devolver R$ 759,6 mil aos cofres do Estado do Maranhão.

O deputado estadual Bira do Pindaré foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por atos de irregularidade administrativa e desvio de dinheiro público quando chefiou a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) no Maranhão, no período de março a dezembro de 2003.

Essa é a face de Dino: do discurso fácil, da “ilusão” da mudança. Os resultados são vistos por todos. Em São Luís, Caxias, Timon, Balsas, Imperatriz e Santa Inês, onde ele venceu as eleições a população amarga a luz da escuridão e das trevas e convive com os “fantasmas” da desilusão, do desleixo e da falta de compromisso com a população.

Exemplo, cristalino, dessa “fantasia horripilante” da mudança apregoada por Dino é a atitude do seu pupilo, o secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, que desrespeita os professores, que se sentiram obrigados a se algemarem na Prefeitura da Capital em um ato de desespero em busca, pelo menos, a abertura de “diálogos” por salários mais justos e dignos e por uma educação de melhor qualidade.

“Com Glalbert, Paço do Lumiar terá um deputado da terra”, diz Josemar


Lideranças declaram apoio a Glalbert Cutrim em Paço do Lumiar


Uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, com centenas de lideranças em Paço do Lumiar, foi o suficiente para se ter uma noção da força que terá o candidato a deputado estadual, Glalbert Cutrim (PRB), na região metropolitana de São Luís.

Atendendo a um convite do prefeito Josemar Sobreiro (PR), cerca de 300 lideranças deixaram o encontro motivadas com o nome do republicano para representar o município na Assembleia Lagislativa.

“O Glalbert é um jovem empresário que é vizinho da nossa cidade. Seu pai mora bem aqui ao lado [na Estrada da Ribamar, no Riozinho]. E como ele é solteiro, também é morador daqui da nossa área. Vai ser o primeiro deputado de Paço do Lumiar, morador do nosso município porque a casa dele é no limite de Paço do Lumiar com São José de Ribamar”, ressaltou Josemar.

Para o prefeito, o fato de Glalbert ser morador da região vai fazer toda a diferença para o desenvolvimento do município. “Ele conhece as nossas necessidades de perto e vai lutar para ajudar nas nossas demandas”, completou o prefeito.

Após ouvir as declarações do prefeito e de outras lideranças, que fizeram uso da palavra e ressaltaram que Glalbert representa uma renovação genuína para Paço do Lumiar, o candidato agradeceu a todos pelas manifestações de confiança e reafirmou seu compromisso de lutar pelo município.

“Hoje estamos trabalhando em todas as regiões do Maranhão, portanto, serei um deputado de todo o estado. Mas tenham a certeza de que os municípios da região metropolitana terão a minha dedicação diária. Vamos ajudar os prefeitos a fazerem a administração tão sonhada pela população que é um sonho não só do prefeito, mas também meu”, declarou.


Glalbert Cutrim fala de suas propostas para lideranças em Paço do Lumiar


Para Glalbert Cutrim, muitos são os nomes considerados grandes, da política do Maranhão, que tentam conseguir a simpatia do povo através da imposição.

“Nós, não. Estamos aqui para conquistar a confiança das pessoas através do convencimento. Mostrando os nossos projetos e a nossa história de vida. Eu não preciso da política para viver. Apesar de novo, sou um empresário que tenho conseguido êxito. Mas é por um propósito muito maior que estamos nos dedicando a essa nova etapa da vida. Não vou me cansar até ver em Paço do Lumiar uma maternidade e um hospital funcionando com qualidade. É por propósitos como esses que estamos ingressando nessa nova missão”, ressaltou o candidato.

Participaram ainda da reunião o vice-prefeito, Marconi Lopes (PR) e os vereadores Leonardo Bruno (PPS), Francisco Charuto (PSD), Wellington Sousa (PSB) e Irmão Campelo (PR).

Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
20/08/2014 - 05:57
Caro Blogueiro, quanto a matéria “As incoerências e o falso moralismo de Dino (...) esqueceu de dizer que quem tirou da ilegalidade o PC do B, em 1985, foi o então presidente José Sarney (PMDB), (...). É normal no seio político, é uma situação não perceptível pela sociedade, “brigam” para continuarem no poder, enquanto “brigam” a sociedade fica dividida em prol desses. veja: (...)Acerca de reiterado ataques envolvendo meu nome, visando manifestamente prejudicar a imagem do meu filho Flavio Dino, venho esclarecer que desde julho de 2010 pedi exoneração do cargo de secretário-adjunto que exercia no Governo do Estado, conforme faz prova documento junto. (...) Fonte: Em 28/08/2014 http://hugo-freitas.blogspot.com.br/2014/07/em-carta-para-o-estado-do-maranhao-pai.html O ex-presidente da República e atual senador pelo estado do Amapá, José Sarney (PMDB) afirmou, em entrevista concedida, ontem, 05, ao jornalista Americo Azevedo, da TV Guará, que o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi a sua casa agradecer pela nomeação ao cargo de presidente da Embratur. Sarney contou que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) o procurou, a pedido da presidenta Dilma, para saber se havia veto na indicação de Dino para o comando da Embratur. O senador assegurou que não só deu o “de acordo” para a nomeação como foi visitado pelo comunista que o agradeceu pelo apoio. Fonte: Em 28/08/2014 http://robertlobato.com.br/flavio-dino-foi-na-minha-casa-agradecer-afirma-sarney-sobre-a-nomeacao-do-comunista-para-a-embratur/ Em meados de 90, Ulysses Waquim chamava na intimidade o ex-prefeito Chico Leitoa de tio (Chico). É que, a sua mãe Socorro Waquim era secretária de Educação na gestão de Leitoa no seu primeiro governo Fonte: Em 28/08/2014 http://nilsonsa.blogspot.com.br/2013/07/oposicao-e-governo-unidos-em-prol-de.html Mas eis que chega um momento em que o dinheiro perde o valor, e o inconsciente coletivo fala mais alto. Eu poderia enumerar aqui uma série de exemplos de mudanças, onde o dinheiro e o poder político não conseguiram se impor sobre a vontade soberana do povo. Mas vou citar apenas um exemplo, por ser o mais próximo e cujos protagonistas ainda estão vivos e atuantes. Em 1992 disputavam a eleição para prefeito de Timon, o ex-prefeito Napoleão Guimarães e o engenheiro civil Chico Leitoa. A favor de Napoleão Guimarães existia a prefeitura e o poder político e econômico da família Sarney. Desnecessário é falar sobre o poder dessa família no Maranhão e no Brasil. A favor de Chico Leitoa, a princípio, só a turma radicalmente contra o grupo Napoleão que vivia no poder há mais de 20 anos. Mas com o desenrolar da campanha, a candidatura de CHICO LEITOA, UM EX-SECRETÁRIO DE OBRAS DE NAPOLEÃO foi crescendo de tal maneira que a dois meses do pleito já se percebia um sentimento de mudança, contra o qual eles nada poderiam fazer, porque tudo começou a conspirar contra o poder representado por Napoleão Guimarães. (Caixa alta não constante no original) Fonte: Em 20/08/2014 http://severino-neto.blogspot.com.br/2010/06/quando-o-povo-vira-cabeca-nao-tem-jeito.html
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009