Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Governadora vistoria obras da Via Expressa e Avenida IV Centenário

23/10/2014 • 15:48



A governadora Roseana Sarney vistoriou, na tarde desta terça-feira (21), em São Luís, o andamento das obras da Avenida IV Centenário e da Via Expressa. Acompanhada do secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; da secretária-chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa; do chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; do senador João Alberto, e dos deputados eleitos Hildo Rocha e Adriano Sarney, a governadora conferiu o andamento das obras que serão entregues à população no mês de novembro.

Durante a vistoria, a governadora destacou a importância das obras para a população e anunciou as datas de inauguração das obras. “Nós estamos no processo final das obras. A inauguração da Via Expressa será no dia 28 de novembro e a Avenida IV Centenário, no dia 29 de novembro. Vamos entregar as duas grandes avenidas de presente para o povo do Maranhão. Essas obras vão desafogar o trânsito e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na região, facilitando seu deslocamento”, disse. (Continue lendo...)



Espigão da Ponta D'Areia

O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia tem 572 metros de extensão e o trecho urbanizado totaliza, aproximadamente, dois quilômetros. De acordo com o secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, a obra deverá ser entregue à população no mês de novembro. “Faltam apenas alguns detalhes de paisagismo a serem finalizados. O piso, o calçadão e a iluminação, por exemplo, já estão prontos, assim como os prédios resguardados para a área administrativa, de lanchonete e espaço para exposição de trabalhos artísticos, que compõem o Memorial Bandeira Tribuzi. Aqui já temos também quiosques para comercialização de água de coco, em um total de três, e o mirante, que fica na parte mais extrema do Espigão, entre outros detalhes”, informou o secretário.

Comentários

PT e aliados realizam grande movimento pró Dilma hoje, às 15hs, em Timon

23/10/2014 • 08:35



Está tudo pronto para o evento que a coordenação de campanha da candidata Dilma Rousseff no Maranhão e no Nordeste, coordenadas, respectivamente, pelo deputado federal eleito Zé Carlos da Caixa (MA) e pelo governador eleito do Piauí Wellington Dias, prepararam para hoje, a partir das 15hs, em Timon, com concentração na Avenida Jaime Rios, de onde petistas e aliados de várias vertentes políticas dos dois estados sairão em caminhada, percorrendo inúmeras ruas de Timon até a Praça do Bairro  Formosa - um dos principais pontos de tradição de grandes encontros políticos -, onde será realizado um comício.

De acordo com Francisco Falcão, presidente do PT de Timon, que faz parte da coordenação do evento, Timon hoje receberá a maior concentração de políticos dos dois estados, eleitos e não eleitos no último pleito. Falcão disse que o momento é de esquecer as divergências políticas e disputas locais para um objetivo de interesse comum daqueles que defendem mais programas sociais, mas construção de novas moradias e mais apoio à efetivação das políticas públicas e sociais no país, que são as propostas defendidas por Lula e pela candidata à reeleição Dilma Rousseff, disse Falcão.



Falcão disse que todos os companheiros sabem da importância do evento para Timon e para o Brasil, “daí a necessidade de deixarmos de lado todas as questões políticas localizadas e pensar no bem comum, do povo brasileiro, que teve benefícios garantidos pelos 12 anos que o Partido dos Trabalhadores governou o país, mas ainda falta muita coisa para ser feita e a proposta e fazer muito mais pelos brasileiros”, disse.

De acordo com Francisco Falcão, o partido local se empenhou para colocar no mesmo espaço todos os filiados do PT, aliados aos que defendem a candidatura de Dilma Rousseff e também buscou apoio de novos aliados, que não votaram em Dilma no primeiro turno, mas que já manifestaram seu apoio no segundo turno à candidata petista. “Essa será a tônica do nosso grande encontro pró Dilma de hoje”, disse Francisco Falcão.

Para o evento foram confirmadas as presenças do governador eleito do Piauí Wellington Dias, o do senador eleito Elmano Férrer (PTB), do senador Ciro Nogueira (PP), deputadas federais Rejane Dias (PT), Iracema Portella (PP), Assis Carvalho, Regina Sousa, futura senadora, dos deputados federais pelo Maranhão Zé Carlos da Caixa (PT), Professor Sétimo (PMDB), deputado Alexandre Almeida (PTN), ex-prefeita Socorro Waquim, ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro, além de vários nomes que disputaram as eleições deste ano.

Lançado edital para inscrição de artistas na I Exposição Artística de Timon

Foi publicado hoje o EDT-DFRT – 92014, que regulamenta a seleção de trabalhos artísticos para a I Exposição Artística de Timon. Poderão ser inscritos trabalhos na categoria pintura, sendo que cada artista plástico pode inscrever até 05 (cinco) obras.
As inscrições estarão abertas de 29 de outubro a 14 de novembro de 2014, sendo realizadas presencialmente na sede da Fundação Municipal de Cultura de Timon, que funciona na Rua Higino Cunha, nº 497, Centro, Timon-MA, ou pelo e-mail cultura@timon.ma.gov.br .

A exposição faz parte de um conjunto de ações de promoção à cultura promovidas pela Comarca de Timon. Idealizada pelo Dr. Francisco Reis Jr, titular da 2ª Vara Criminal, a I Exposição Artística de Timon será instalada no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, Comarca de Timon, no período de 20 de novembro a 23 de dezembro de 2014, sendo realizada em parceria com a Fundação Municipal de Cultural do Município de Timon. (Por Deilson Guerra. Secretário da Diretoria do Fórum-Comarca de Timon).



Campanha da Dilma 13 movimenta São Luís

A campanha da Dilma realizou na última terça-feira (21) agendas importantes, em São Luís. Durante a manhã foi realizada ação de panfletagem e entrega de adesivos em frente ao Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga. Os universitários, servidores da UFMA e quem passava pelo local demonstrou adesão à campanha da petista. “As pessoas receberam com entusiasmo a ação, pediam adesivos e demonstravam apoio. Os universitários estão cada vez mais decididos por Dilma”, afirmou o presidente do DCE-UFMA, Kleysson Moreira.

Rádio de senador eleito é impedida de veicular propaganda irregular

A rádio Capital AM, que tem como sócio- controlador, desde 1995, o senador eleito Roberto Rocha (PSB) foi punida nesta terça-feira (21) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por propaganda irregular. Em sua programação, a Rádio atacava, diariamente, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff .“A representação contra a rádio foi ajuizada pela coligação Com a Força do Povo (PT, PMDB, PSD, PP, PR, PDT, PROS, PCdoB e PRB). Foi alegada na peça o descumprimento do art. 45, incisos III e IV, da Lei 9.504/1997. Uma vez que a emissora por meio do locutor Djalma Rodrigues emitia comentários contrários à candidata Dilma e ao PT, enquanto que enaltecia o tucano Aécio Neves”, explicou o advogado da Coligação, Márcio Endles.


Comentários

Clima esquentou. Tales é expulso do plenário por ficar do lado povo

22/10/2014 • 17:35



O vereador Tales Waquim, líder da oposição, foi expulso hoje do plenário da Câmara Municipal de Timon pelo presidente da Casa Chagas Cigarreiro, num ato autoritário, ditatorial e anti-democrático. Além do vereador, a Mesa Diretora também expulsou na galeria daquela casa do povo os presidentes das Associações de Moradores dos Bairros São Benedito, Jailson Escopeta e Marcelo Luis, do Planalto Bela Vista, que se manifestaram indignados hipotecando apoio contra a expulsão do vereador oposicionista.


Marcelo Luis e Jailson Escopeta, também foram expulson da galeria

O motivo da expulsão do vereador Tales foi por conta de um discurso inflamado que ele proferiu da tribuna contra o aumento da tarifa de água registrada nas contas dos consumidores do SAAE no mês de setembro. O vereador levou para a tribuna cópias das contas de consumidores como prova dos reajustes abusivos, reafirmando que o órgão vem praticando aumentos nos consumos de abastecimento de água desde o ano passado. O vereador também falou do fato do órgão está passando por um processo de privatização, venda ou concessão, mas que o governo não está esclarecendo para a população como forma de mostrar a transparência na transação.

O vereador, também, em sua fala, enalteceu o discurso do vereador Francisco Torres, que reclamou a falta de atendimento médico na Policlínica de Timon, que não atende a demanda da população e que as filas à procura por especialidades se transformaram num verdadeiro suplício, quando os doentes tem que dormir de um dia para outro em busca de atendimento médico em Timon.

Nesse momento de Tales Waquim, o vereador José Carlos Assunção um dos maiores defensores do governo Luciano Leitoa, pediu um aparte, que não foi concedido pelo líder oposicionista, justificado pelo fato do governo, sempre aparteia os vereadores de oposição se referir aos fatos narrados como mentira ou média com população, no que não concorda o vereador Tales, por isso, a não concessão do aparte ao vereador governista.

Ao retornar ao seu assento na bancada, Tales Waquim foi interpelado por José Carlos Assunção por ele não lhe ter concedido um aparte e transformou a interpelação numa grande confusão e troca de acusações contra o líder oposicionista, que não também devolveu as acusações a governista.

A partir desse acirramento de ânimo entre os dois vereadores, o presidente da Casa, Chagas Cigarreiro, expulsou o oposicionista do plenário, permanecendo com o vereador governista.

Um dos vereadores presentes na casa, que pediu para o blogdoribinha omitir seu nome, disse que Câmara se transformou, na atual legislatura, numa “casa de comadres”, onde os vereadores governistas se utilizam da tribuna para atacar a imprensa, jornalistas, radialistas e blogueiros, sindicalistas e presidente de associações, em detrimento das discussões relevantes da casa e dos projetos em favor da população.

Comentários

Ana Maria

@@@hotmil.com postado:
23/10/2014 - 14:39
Não e surpresa para os Timoneses, todavia um Vereador e presidente de câmara, com a ética e sem formação o quanto este Chaga Cigarreiro estão querendo o que? os timoneses se preparam para dar a resposta em 2016

postado:
23/10/2014 - 10:09
OU NOVIDADE ESSES BRIGAS ENTRE OS VEREADORES NA CÂMARA, ELES NÃO FAZEM MUITA COISA ALÉM DOS EMBATES POLITIQUEIROS, ELES NÃO DISCUTEM PROPOSTA COM O PROPOSITO DE MELHORAR A VIDA DO CIDADÃO. QUANDO MUITO DISCUTEM É A FIM E DEFENDEM ALGUMA TÃO PENSANDO NO QUE IRÃO GANHAR EM TROCA!!!, PENA QUE NÓS COMUNIDADE NÃO TEMOS O HABITO PARA ACOMPANHAR AS SESSÕES, POIS SE TI VERSEMOS E FOSSE UMA PARTICIPAÇÃO CRITICA E A PARTIDÁRIA TALVEZ A REALIDADE FOSSE OUTRA. POIS OS VEREADORES FALTAM NAS SESSÕES E ATÉ ONDE SE SABE NÃO É DESCONTADO EM SEU SALARIO; OS VEREADORES ENTRAM E SAI A ORA QUE QUEREM NAS SESSÕES; PASSAM MAIS TEMPO ATENDENDO TELEFONE QUE DISCUTINDO, NÃO É DE ESTRANHA TAL COMPORTAMENTO DOS MESMOS!

Baxim

postado:
23/10/2014 - 09:55
A energia elétrica teve um aumento de 26%,ninguém comentou?

é o fim do mundo

postado:
23/10/2014 - 08:51
Presidente preso duas vezes, vereador expulso do plenário, vereador chorando porque leitoinha não foi eleito e 14 deles votando a a favor da venda do SAAE. O que falta acontecer mais...meu deus é o fim...Renovação já. Não importa se lá na câmara tenham magarefes, vendedor de carro, goleiro, fumador de.., vamos lutar pelo povo gente...isso não diminui ninguém basta querer. deixem de ser subservientes. não vale à pena!!!

TERRENO VENDE

postado:
23/10/2014 - 08:17
VENDO TERRENO NO CENTRO DE TIMON. FONE PARA CONTATO: ( 86 ) 8893-7314.

Partidários pró Aécio e Dilma se mobilizam em Timon

22/10/2014 • 11:48



Na reta final da campanha restando cinco dias para as eleições de domingo, dia 26, para o segundo turno, que definirá o próximo presidente da República, partidários dos dois candidatos estão mobilizados em Timon para a realização evento de apoio às candidaturas de Dilma Rousseff e Aécio Neves, que aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas de opinião pública.

A coordenação de campanha da candidata no Maranhão e Nordeste Dilma Rousseff, por exemplo, realizará amanhã (23), a partir das 15hs, na Avenida Jaime Rios com a Avenida Francisco Carlos Jansen, uma concentração reunindo as principais lideranças dos Estados do Piauí e Maranhão, que sairão em carreata por várias ruas de Timon até a Praça do Bairro Formosa, onde haverá um comício no encerramento do evento.

O governador eleito Wellington Dias e o senador eleito Elmano Férrer, além da suplente de senadora Regina Sousa, deputados federais e estaduais do PT e de outros partidos estão entre os representantes do Piauí que confirmaram presença. O deputado federal eleito Zé Carlos da Caixa, o presidente do PT, Raimundo Monteiro, além da presença de deputados Professor Sétimo, Alexandre Almeida (PTN), da ex-prefeita Socorro Waquim, do ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro e de lideranças de outros partidos na região que apoiam Dilma Rousseff.



Movimento pró-Aécio

O PSB e PDT local, principais partidos aliados da gestão municipal, já declararam apoio ao presidenciável Aécio Neves, o PCdoB local, força emergente como a eleição do governador Flávio Dino, optou, assim como governador, pela neutralidade no segundo turno e não está apoiando diretamente nenhum dos candidatos.

O prefeito Luciano Leitoa, que é presidente do PSB estadual, está apoiando o tucano. Durante essa semana, o partido e vários aliados fizeram manifestação de apoio a Aécio Neves com bandeiraços e reuniões. Na sede do partido, cartazes ostentam o apoio do prefeito ao tucano. O PDT, que tem como seu maior cacife eleitoral o ex-prefeito Chico Leitoa, realizou reunião ontem à noite em sua sede, com a presença do senador eleito Roberto Rocha, para anunciar apoio ao candidato tucano em Timon.



Marco Lago tem simpatia por Dilma

O vereador Marco Lago, em conversa com o blogdoribinha, antes da sessão de hoje na Câmara, disse ter uma grande simpatia pela candidatura da presidente Dilma Roussef. Ele foi convidado para participar do grande movimento suprapartidário que acontecerá amanhã na cidade promovido pela coordenação de campanha da candidata. Marco recebeu o convite do presidente do PT local Francisco Falcão e partidários do PT.

Em conversa sobre sua participação no evento, Marco Lago informou que tem grande amigos dentro da agremiação no Piauí como é caso de Francisco Guedes e o deputado Merlong Solano. Sem confirmar a presença no evento, Marco deixou bem claro que o apoio declarado ao candidato Aécio Neves dificulta seu apoio ao tucano.

Comentários

Maurício

postado:
22/10/2014 - 17:36
Grande vereador o marco lago faz gosto ouvir ele falando o jovem tem preparo e hoje na briga dos vereador se manteve na paz

Baxim

postado:
22/10/2014 - 12:05
SE,pensar pelo que passou um dos seus familiares(Jackson Lago),nas mãos dos Oligarcas Sarneys,apoiados por esse partido Corrupto,Mensaleiro,Petrobras e Copa do mundo PT Sujo,não pensaria duas vezes.

Com a desistência de Othelino, Humberto pode ser declarado presidente da AL

22/10/2014 • 07:53



O deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) caminha a passos largos para a presidência da Assembleia Legislativa.

A desistência do colega Othelino Neto (PCdoB), fortaleceu ainda mais a campanha do pedetista.

Humberto Coutinho é candidato a presidente da Assembleia Legislativa desde que resolveu disputar as eleições de 2014. E tem o apoio aberto e público do governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

O próprio Dino já deu demonstrações públicas de que quer Coutinho no comando da AL.

Apenas um dia depois da eleição, ele convidou todos os deputados da base para um jantar em homenagem ao pedetista.

Uma forma de dizer que é ele o seu escolhido para comandar o Legislativo.

A disputa agora que se trava agora é pela vice-presidência da Casa, que apontam para o consenso em torno do nome do pai do prefeito de São Luis Edvaldo Holanda. (Com informações do blogomarcodeça).

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009