Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Passa de 2 milhões de reais o faturamento da NM Transportes em Timon

12/12/2014 • 22:46



Subiu para mais de 2 milhões de reais o faturamento da empresa NM Transportes e Serviços Ltda na Prefeitura de Timon. Além das cifras já divulgadas pelo blogdoribinha de faturas já pagas pelas Secretarias de Educação, Saúde, Planejamento e Fundação Cultural, a empresa vai futurar mais 312 reais com a organização da festa dos 124 anos da cidade de Timon.

A despesa dessa festa será paga diretamente pelo Gabinete do Prefeito, mas os recursos foram remanejados do orçamento da Coordenadoria de Comunicação, que perdeu toda autonomia na gestão do prefeito Luciano Leitoa.

Essa é uma despesa que entra na conta da prefeitura, mas sem nenhuma explicação. Afinal de conta a prefeitura tem uma equipe de cerimonial contratada para esse tipo de evento já que no objeto da contratação a empresa será responsável pela organização e realização do aniversário da Cidade, uma das atribuições do cerimonial da prefeitura.

Além do pagamento de 312 mil para o aniversário da cidade, o gabinete do prefeito contabiliza outras despesas pagas para a NM Transportes e Serviços no valor de 100 mil reais. Esse faturamento foi para a contratação de dois eventos: a concessão da Comenda Insígnia de Flores e a realização do I Fórum Unice.

O contrato para a realização da festa de aniversário de Timon foi por dispensa de licitação, pois a empresa NM Transporte é “especialista nesse assunto”.

Decoração Natalina custará 180 mil reais

Do Gabinete do Prefeito Luciano Leitoa e com recursos também remanejados do orçamento da Coordenadoria de Comunicação também sairá o dinheiro para o pagamento da decoração natalina de Timon, que custará aos cofres públicos 180 mil reais.
O artista plástico parnaibano Hostyano Machado quem ganhou o direito de fazer a licitação. Ele também é um especialista no assunto.

Comentários

Panelao

Pan@hormail.com postado:
14/12/2014 - 22:32
Para de ameaca e publica logo, mas cuidado pra o tiro N sair pela culatra pq o rpz n tem fama de santo isso todo mundo sabe. Mas já a ex gestora q dizia ter as mãos limpas ... Publica ligeiro que é pra termos novidades mais kkk

Justiça suspende a venda do SAAE. Prefeito deverá recorrer

12/12/2014 • 07:36



O juiz da 1ª Vara Cível de Timon, Paulo Brasil, concedeu liminar nesta quinta-feira (11) a Promotoria de Timon que pediu a suspensão da licitação que seria realizada na próxima segunda feira dia 15, às 9hs, na sala de reuniões da Prefeitura, ao lado do gabinete do prefeito Luciano Leitoa.

A ação foi uma iniciativa do promotor substituto Antonio Borges, que responde atualmente pela Promotoria da Improbidade Administrativa.

A venda do SAAE vem sendo denunciada com exclusividade pelo blogdoribinha desde seus primeiros passos, quando o presidente do SAAE pegou um avião e viajou para as cidades do Rio de Janeiro e Campo Grande (MT) para oferecer o órgão para algumas empresas no ano passado.

Com um relatório em mãos da possiblidade de venda do SAAE, o Richard França entregou-o ao prefeito Luciano Leitoa, que a partir do início deste ano colocou o projeto em pauta para os vereadores.



Primeiro o prefeito fez uma visita a empresa Águas de Guarirobas em Campo Grande para apresenta-la aos vereadores, que mais tarde em sessão de regime de urgência aprovaram a venda do órgão.

Todo processo de venda do órgão foi cercado de mistérios, pressa e urgências. Comenta-se que a empresa tinha acordos para assumir logo o órgão e recuperar os investimentos feitos antes do negócio ser fechado.

A empresa pagou 200 mil reais pelo projeto de viabilidade técnica e mais a despesas do prefeito e de 15 vereadores com passagens aéreas, estadia e extras em hotéis de Campo Grande.



O promotor Antonio Borges tomou como base para seu pedido de cautelar várias denúncias postadas com exclusividade pelo blogdoribinha, que foi quem primeiro noticiou o fato e vem acompanhando todo o processo de venda do SAAE.

O prefeito Luciano Leitoa deverá recorrer da decisão da justiça, pois ele é o maior interessado na venda do órgão.

Comentários

postado:
15/12/2014 - 21:58
http://www.jfolharegional.com.br/Mostranovo.asp?Noticias=20291&Classe=Andradina

BELLA

bel.com.br postado:
15/12/2014 - 21:32
O POVO È MAIor. Prefeito decide sem participação do povo, vereadores não são representantes do povo e sim do prefeito. È tapa na cara do povo.

Patriota

postado:
14/12/2014 - 06:30
Se a moda pegar!!!! Todo prefeito vai querer mudar o Brasão e a Bandeira de Timon. Com o apoio da Câmara de Vereadores.

FRANCISCO

assis.40@hotmail.com postado:
13/12/2014 - 17:39
ESSE DESOCUPADO DESSE PREFEITO DEVIA ERA BOTAR AGUA AQUI NA RUA DEZ NO PARQUE PIAUÍ, POIS FALTA AGUA TODO DIA E NÃO VENDER O SAEE POIS O MESMO É DO POVO E NÃO DELE

ubs

postado:
12/12/2014 - 19:07
RIBINHA FALA DAS UBS QUE ESTÃO SENDO INAUGURADAS!!! O GOVERNO PASSADO DEIXOU O SAAE NO BURRACO E TU AINDA QUER TER RAZÃO!!!!

leitor assiduo

postado:
12/12/2014 - 17:42
Ribinha me parace que esse ano nossa cidade não vai ter enfeite natalino nas ruas...engraçado os leitoas não tem dinheira pra administrar o saae mas tem dinheiro pra contratar a banda do SAFADÃO.

neto assunção

postado:
12/12/2014 - 16:29
Que bandeira bacana, gostei Timon.

Lins chico 18

postado:
12/12/2014 - 15:34
bandeira massa top

DAVID LOUREIRO

davidloureiro@correios.com.br postado:
12/12/2014 - 12:47
Necessitamos de uma proposta real de orçamento popular e que traga a verdadeira participação da sociedade civíl organizada nas deliberações da prefeitura. É necessário acabar com prefeitos decidindo de forma unilateral ,sem a participação do povo. Os vereadores necessitam saber que são representantes do povo e não de grupos politicos. DEMOCRACIA E PARTCIPAÇÃO! tudo que necessitamos para Timon! FIM DA VENDA DA AGUA NOSSA DE TODO DIA!

Aurélio nunes

postado:
12/12/2014 - 11:32
Sei que essa liminar pode cair a qualquer momento mas de forma ou de outra é uma vitória da população, pois ninguém aguenta mais essas tiranias impostas ao povo sem o menor respeito. E preciso que o governante sério discuta suas propostas com o povo. A justiça está abrindo esse precedente importante. Outras medidas cautelares também devem ser mantidas em favor dos menos favorecidos. parabéns blogueiro por sua defesa honesta em cima dessa causa que é nossa!!!

postado:
12/12/2014 - 10:47
Ribinha, você deveria divulgar também os nomes dos vereadores que votaram a favor e os que votaram contra essa manobra Leitoeira.

TIMONENSE INDIGNADO

postado:
12/12/2014 - 10:34
PROMOTOR BORGES. FALTA AGORA A AÇÃO CONTRA A MUDANÇA DA BANDEIRA, ESSE ABSURDO DE COLOCAR AS CORES DA GESTÃO DO LUCIANO E O TIMÃO, SIMBOLO DA GESTÃO DO CHICO LEITOA É UM TAPA NA CARA DO POVO DE TIMON. MAIOR ABSURDO!! NÃO DEIXE QUE ISSO ACONTEÇA

leitor atento

postado:
12/12/2014 - 10:17
Ribinha essa venda do saae,tá me parecendo que tem maracutaia pelo meio...parabéns promotor por ter barrado a venda!

valeu a pena

postado:
12/12/2014 - 09:57
parabéns pelo trabalho em reportar essas mazelas que vinham acontecendo com a venda do saae...

Os primeiros problemas para Arnaldo Melo resolver

12/12/2014 • 07:01



Por Jorge Aragão


Logo nas primeiras horas o governador interino do Maranhão, Arnaldo Melo, já percebeu e também já foi alertado pelo seu secretário da Casa Civil, Tatá Milhomem, que terá problemas a enfrentar na SECID (Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano).

Arnaldo Melo determinou a Milhomem que quer a continuidade de todas as obras em andamento, inaugurar algumas dentro do seu governo e quer honrar, dentro da possibilidade, com os compromissos assumidos pelo Governo do Maranhão.

No entanto, a primeira informação é que na SECID a coisa está emperrada. Alguns deputados já haviam reclamado a ex-governadora Roseana que os convênios que estavam sendo pagos eram escolhidos a “dedos”.

Só que agora, na gestão Arnaldo Melo, a coisa parece ter mudado e os critérios parecem ser outros e mais justos. A pasta estava sendo comandada por Fredson Froz, que recentemente encaminhou sua carta de demissão a então governadora Roseana Sarney. Desde então a pasta vai sendo comandada por Antônio Silvano, que inclusive foi oficialmente nomeado pelo novo governador, como já havia sido combinado.

O problema é que a situação encontrada chateou tanto Arnaldo Melo, que o governador interino não descarta indicar um nome de sua confiança para comandar a SECID.

A princípio seriam apenas duas mudanças no secretariado. Na Saúde, onde José Márcio Leite (já nomeado) substituiu Ricardo Murad (pediu para sair) e na Casa Civil, onde Tatá Milhomem (indicado por Arnaldo) substituiu Ana Graziela.

Só que se Arnaldo Melo continuar encontrando outros problemas, como encontrou na SECID, não será muito provável que novas mudanças aconteçam, afinal até 31 de dezembro ele é o governador do Maranhão.



Sétimo defende maior aumento para o FPM dos Municípios



As Mesas da Câmara e do Senado promulgaram a Emenda Constitucional 84, que aumenta em um ponto percentual aos repasses de impostos federais ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Com o acréscimo, a União passa a transferir às prefeituras 24,5% da arrecadação líquida com Imposto de Renda e Imposto sobre Produtos Industrializados. Em julho de 2015, passa a vigorar metade do novo repasse e, em julho de 2016, a segunda parte.

O aumento das transferências assegura entre R$ 1,5 bilhão e quase R$ 2 bilhões para os municípios a partir de 2015 e 2016. Defensor do municipalismo, o Deputado Professor Sétimo (PMDB-MA), afirmou que nos últimos anos, os municípios têm enfrentado situação cada vez mais difícil para honrar compromissos e responsabilidades. “O município foi assumindo demandas e responsabilidades sem ter contrapartidas necessárias para honrá-las e cumpri-las, deixando os gestores em situações bastante complicadas.

O Percentual é muito menos do que precisavam, chamo atenção principalmente para os municípios do Norte e Nordeste, que dependem mais do FPM.”, lembra ainda o Deputado, que o aumento das transferências ao FPM tem sido reivindicado há vários anos em movimentos como a Marcha dos Prefeitos. “O FPM funciona desde 1967 e sofreu mudanças ao longo das décadas. Atualmente, é feito um repasse de 22,5% a cada dez dias; e 1% é acumulado durante um ano para repasse integral em dezembro de cada exercício. Sistemática semelhante será usada para o repasse adicional promulgado para julho de cada ano”, relatou.Conforme a previsão da Secretaria do Tesouro Nacional, serão distribuídos neste ano R$ 65,9 bilhões ao FPM. Até outubro, o Tesouro repassou R$ 49,7 bilhões.

Comentários

timon

postado:
12/12/2014 - 10:24
graças a Deus ea população de timon por não ter votado nesse prof.que nada fez por timon,eo povo foi muito sabio em não ter elegido a professora que bagunçou nossa cidade enchendo-as de buraco,povo não é burro não...

PM apreende 4 armas, recupera motos, cumpre mandato e prende traficante

12/12/2014 • 06:51


Michele e Antonio Fredson foram presos

Droga e arma foram encontradas na bolsa de uma mulher após abordagem


Em mais ações de abordagens a Polícia Militar conseguiu por muitas pessoas atrás das grades, com destaque para o cumprimento de mandado de prisão, apreensão de armas e drogas e recuperação de motocicletas e assaltantes conhecidos, relata o Major Medeiros.

Apreensão de arma e droga

A primeira operação iniciou após rondas na Rua 106 do Bairro São Francisco, próximo a linha do trem, quando a guarnição da Força Tática resolveu abordar um veículo que estava saindo das proximidades de uma boca de fumo. O veículo não obedeceu à ordem de parada e aumentou a velocidade, porém foi interceptado e ao ser feita revista na bolsa Michele Reis Costa, 25 anos a PM encontrou um revolver calibre .38 nº 2055048, além de uma pedra grande de crack de cerca de 120 gramas. Na ação foram presos além de Michele Reis, Antônio Fredson Pereira Passos, 34 anos que conduzia o veículo e empreendeu fuga.



Cumprimento de Mandado de Prisão

A Polícia Militar também deu cumprimento a mandado de prisão da 8ª Vara Criminal de Teresina e prendeu Derlean Lisboa de Aquino, 25 anos. A prisão ocorreu após o Delegado Ricardo, titular da Delegacia de Homicídios receber informação que Derlean encontrava-se em um bar na Avenida 02 do Parque Alvorada. De imediato ele passou as informações ao Major Medeiros que designou motos comandada pelo Cabo Mágulas que deu cumprimento ao Mandado. Derlean é bastante conhecido da polícia e é investigado por roubo de cordões de ouro em Teresina e Timon, a conhecida “gangue do ouro” além de responder a inquéritos por assaltos.

Outras armas de fogo

Em outra ação de abordagem, após informações que indivíduos estavam praticando assaltos no Loteamento Boa Vista, a guarnição das motocicletas fez a condução de Francisco Alef Silva Cunha, 18 anos, vulgo Meu Passo, que estava com um revolver calibre 38 sem marca e sem numeração, e dois menores de iniciais, O.S.P. e J.N.S bastante conhecidos e com várias passagens. Meu passo quando menor pratica dezenas de assaltos. Uma mulher que foi vítima fez o reconhecimento dos suspeitos.

No Bairro São Benedito, a guarnição das motocicletas prendeu Renato Ferreira de Sousa, maior, que foi encontrado após abordagem com um revolver marca Rossi. Na consulta nos dados pessoais do conduzido verificou-se que o mesmo já havia cumprido pena.

A guarnição das motocicletas conduziu por porte ilegal de arma de fogo Antônio do Nascimento, 62 anos, após abordagem ele estava de posse de uma espingarda CBC cal. 28.



Motos recuperadas

Em outra ação de abordagem na Estrada do Regimento, bairro Jóia, a guarnição da PM 002 fez a condução de Reginaldo de Sousa Silva, 38 anos. Na ação o conduzido foi flagrado de posse de uma motocicleta já em fase final de desmanche. A motocicleta, uma Yamaha, placa XXX-7067, havia sido roubada no dia 04/12 e foi entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Já no Bairro Parque Alvorada, a guarnição das motocicletas fez a condução de Wagner Holanda da Costa Silva, 33 anos. O conduzido foi preso de posse de uma motocicleta roubada. Os dados da placa da motocicleta foram consultados na rede Infoseg e o acusado não soube explicar a procedência do veículo. Na Av. Luis Firmino de Sousa, a guarnição da Força Tática, fez a apreensão de uma moto que estava sendo desmanchada. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM - Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar).

Comentários

Prefeito precisa explicar proposta de alteração na "lei da maconha"

10/12/2014 • 23:02



O prefeito Luciano Leitoa precisa vir urgentemente a público e explicar para os seus munícipes qual realmente a sua intenção ao enviar para a Câmara Municipal de Timon o Projeto de Lei 023\2014 de 24 de novembro de 2014, que altera a Lei Municipal 1697 de 28 de junho de 2011, que instituiu o Sistema Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas - SISMAD; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, Atenção e Reinserção Social de usuário e dependente de DROGAS; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e do tráfico de drogas.

A proposta de alteração a lei foi encaminhado pelo prefeito Luciano Leitoa na semana passada, mas por decisão unânime dos vereadores da base do governo foi retirada da pauta.

O blogdoribinha conseguiu com exclusividade a página do projeto de lei que foi enviada à Câmara. Nele o prefeito altera o Artigo 2º em Parágrafo Único dando uma nova redação ao projeto. Veja abaixo o projeto de lei e a alteração proposta pelo prefeito. Até hoje os vereadores estão sem entender o que o prefeito pretende coma alteração da lei, como naquela casa os projetos de alterações das leis não são discutidos com os vereadores e nem sequer lidos em plenário, os vereadores decidiram por bem retirá-lo da pauta para que o prefeito possa explicar sua intenção com a alteração da lei.

Síntese da Lei aprovado em 2011



Alteração do parágrafo único proposto pelo Prefeito Luciano Leitoa


O assunto da alteração da Lei que institui o Sistema Municipal de Política Sobre Drogas, proposta pelo Prefeito Luciano Leitoa, apesar de não entrar em pauta para a votação na Câmara, está dominando todas as rodas de conversas em Timon. Ouvintes das rádios comunitárias de Timon já abordaram sobre o assunto, mas como pouca gente entendeu qual a intenção do prefeito com a alteração da lei, o assunto não foi amplamente discutido.



Alteração da lei em benefício dos amigos

O prefeito Luciano Leitoa tem insistido na alteração das leis aprovadas pela Câmara Municipal de Timon, na maioria das vezes em busca de benefício próprio. Um exemplo disso, foi a mudança na lei de obrigava os detentores de cargos públicos nomeados pelo prefeito e que estivessem respondendo processos teriam que ser sabatinados pelos vereadores antes de serem nomeados. O prefeito enviou projeto solicitando alteração dessa lei para beneficiar seu amigo Saney Santos Sampaio. A retirada desse artigo possibilitou que Saney assumisse cargo e o secretário mesmo respondendo processo na Controladoria Geral da União por suposto desvio de recursos públicos não foi sabatinado pelos vereadores.



Liberação da maconha

A alteração proposta por Luciano Leitoa na Lei Municipal 1697 de 28 de junho de 2011 está sendo carinhosamente apelidada de “lei da maconha” exatamente por que o país está sempre envolto às discussões sobre a liberação da droga, primeiro para fins medicinais como é caso do princípio ativo canabidiol, que já foi liberado pela justiça para o tratamento da epilepsia e depois para o próprio consumo humano regulado pelo Ministério da Saúde, como vem acontecendo em países da américa do sul.



Comentários

LUIS JOSE DA SILVA

professorluisjose@hotmail.com postado:
12/12/2014 - 12:04
Gente é preciso que se tenha cuidado ao fazer críticas. A alteração da lei 1697, especificamente ao Parágrafo Único, participei das discussões sobre a alteração,haja visto que o mesmo é inconstitucional pois a competência para tal autorização é da União e não do Município. É pegar o original e ler para entender.

felicsobri

felicsobri postado:
11/12/2014 - 15:15
Não sou muito fã da familia SARNEY, mais digo uma coisa, o MARANHÃO vai ficar igual o PIUAÍ. Na miséria, sem puder em BRASILIA, estado dos nordeste não receberam nada de verba.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009