Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Tarifa sobe em até 100 por cento. E continua faltando água em Timon

16/10/2014 • 08:48



O reajuste exorbitante na tarifa de água em Timon tem causado a indignação da população. Apesar de o blog ter anunciado que o percentual de aumento seria de 22 por cento, com base em informações colhidas vazadas de dentro do SAAE, após reunião do presidente do órgão, Richard França com o vereador e secretário Jair Mayner, os talões começaram a ser distribuídos com várias distorções dos valores com relação ao mês passado e aumento exorbitantes de forma aleatória. Tem residência que o valor ultrapassa os 100 por cento de aumento.

Mais grave ainda são os casos das residências onde a falta de água é constante e mesmo assim sofreram com aumento da tarifa e o SAAE não está fazendo uma compensação desse valor por conta do desabastecimento dos dias em que os usuários ficaram sem o produto.



“Rapaz. Publicaram aí que o reajuste na tarifa de água é de 22 por cento, mas aqui na rádio, onde temos somente uma torneira e pagamos no mês passado cerca de 20 reais, recebi meu talão desse mês com o valor de 33 reais, então não é somente esse percentual”, disse o apresentador Leal Filho, do programa Jornal dos Cocais, que vai ao ar todos os dias de segunda a sexta, das 8 às 10hs, e é o campeão de audiência na Timon FM, 87,9.

Leal tem razão de reclamar, 22 por cento incidentes no valor da tarifa do mês passado seria em torno de 4,40 reais, elevando o valor de 20,00 reais para 24,40 e não 33,62 como constam no talão e que o apresentador denunciou em seu programa. “Acho que esse aumento é para a gente e logo se acostumando com o que vem por aí, depois que o processo de venda for executado pelo prefeito Luciano Leitoa”, explicou Leal Filho aos seus ouvintes.

Assim como Leal Filho reclamando dos altos valores nas contas de água. Inúmeras pessoas estão se dirigindo ao SAAE para reclamar dos altos valores cobrados na tarifa do mês de setembro. Os usuários nem sempre são atendidos quando o assunto é reclamação do valor do tarifa e através do telefone disponibilizado pelo SAAE para reclamação ninguém é atendido para a solução do problema.

O blogdoribinha teve a informação de que o setor jurídico do órgão está analisando o aumento para emitir parecer sobre o assunto.

Aluguel de caminhão pipa

Enquanto os usuários reclamam dos altos valores das tarifas que vem sendo praticados pelo SAAE, o órgão continua assinando contratos para a realização de vários serviços. Hoje mesmo fui comunicado que mais um caminhão pipa foi contratado para abastecer de água bairros e localidades da zona rural que estão sofrendo com a falta de água em Timon. Segundo a denúncia o caminhão pertence ao suplente de vereador que está no exercício do cargo. Um absurdo.

Realinhamento dos meios de comunicação de Timon

As emissoras de rádio de Timon, após o resultado das eleições, estão passando pelo realinhamento.

O radialista Eliézio Silva, por exemplo, da rádio Atitude FM, deverá voltar com seu programa de jornalismo diário, apresentado a partir do meio dia.

A rádio Cidade FM, que tem o programa de jornalismo Conexão com o Povo, iniciou uma programação mais light. O programa está sendo apresentado por Mario Novais, sem participação de Mister Dida e da produtora Isa Barbosa.

O diretor da emissora Antonio Francisco (Frank Léo) está anunciando novas mudanças na programação de sua emissora.

A Vitória FM, antiga Santo Antonio FM, volta em breve com sua programação normal. Segundo Reginaldo Oliveira, a emissora passará por uma ampla reforma em sua programação e deverá volta ainda mais diversificada, com esporte, jornalismo, diversão, lazer e campanhas de solidariedade, um dos pontos altos da emissora.

Comentários

PM e Civil prendem o fugitivo da Justiça Léo Gordin

15/10/2014 • 22:22



Em cumprimento a um mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Timon, a PM prendeu Leonardo Oliveira da Costa, Vulgo “Leo Gordin”. A prisão foi resultado da cooperação entre as Polícias Militar e Civil do Maranhão, onde após a PM receber informações do Delegado Ricardo da Delegacia de Homicídios que Léo Gordin encontrava-se em uma casa na Avenida Perimetral, o Major Medeiros – Comandante do 11º Batalhão, coordenou uma operação com três viaturas, uma equipe de motos e serviço de inteligência. Após ter a casa cercada Léo Gordin tentou fugir pelo telhado, porém foi preso pelos PMs. Contra ele existem várias passagens, desde quando era menor, e atualmente possui dois mandados de prisão por suspeita do homicídio de Luciano Ferreira da Silva, morto em 28-06-2014 e João Paulo de Carvalho, ocorrido em 28-07-2014, além de responder a quatro processos por porte ilegal de armas sendo dois em Teresina e dois em Timon, além de outro processo por homicídio em Teresina, ocorrido em 2012.



Pistola .40

Em outra ação a PM prendeu Leonardo Mourão dos Santos, 21 anos, após uma perseguição através da equipe de motocicletas, que culminou na queda de Leonardo e um comparsa, que fugiu. A prisão aconteceu no Beco 21, Bela Vista. Com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 nº 00828 roubada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Leonardo responde a processo por homicídio.

Pistola 6,35

No povoado Santa Maria, zona rural de Timon, a guarnição da Força Tática sob o comando do Capitão Spíndola, após receber via 190 a denuncia que uma pessoa exibia uma arma de fogo se deslocou até o local e após perseguição prendeu Mizael da Silva Santos, 19 anos, após cair da moto. Com o mesmo foi encontrado uma pistola calibre 6,35, nº H16837.

Calibre 32

Outra arma foi apreendida após uma pessoa informar que havia sido ameaçado por dois indivíduos armados na Rua São Judas Tadeu, Formosa. A guarnição comandada pelo soldado Torres diligenciou e conseguiu identificar e prender os dois suspeitos identificados como Wesley Alves Lima, 18 anos e Antônio Fernando de Oliveira,31 anos. De posse de Wesley foi apreendida uma arma de fogo calibre 32 com cinco munições.

Com prisões importantes como essas e com a retirada de mais três armas de fogo, estamos fazendo a nossa parte. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM-Comandante do 11º BPM).

Criminosos bons de votos

Por Luiz Flávio Gomes-Professor

De acordo com nosso correspondente no longínquo Brazilquistão, 40% dos três deputados federais mais votados e dos senadores eleitos em 2014 (40 em um grupo de 108) são réus ou estão sendo investigados pela polícia ou Justiça brasileira (Globo 12/10/14: 3). A folha de antecedentes completa (e, desgraçadamente, repleta de ocorrências) de todos os parlamentares eleitos deve sair em breve. Pela pequena amostragem já se pode imaginar a baixa reputação moral do novo Congresso (com as ressalvas de costume). Muitos novatos já estão chegando com a FA cheia, o que confirma que é por meio das democráticas eleições que se busca a suposta (mas quase certa) impunidade. Os crimes ou infrações cometidos por eles vão de desvio de recursos públicos e improbidade administrativa a crimes de tortura e violação da Lei Seca, passando pelo peculato, lei das licitações, porte ilegal de armas, homicídio, uso indevido de funcionários, apropriação irregular de terras, “farra na publicidade”, crime ambiental, desmatamento ilegal, falsidade ideológica, crime de responsabilidade, lavagem de dinheiro, Lei da Ficha Limpa, promoção pessoal em jornal púbico, compra de votos, doação irregular de terreno público etc. Transitam pelas leis penais com a mesma desenvoltura com que Einstein cuidava da relatividade. Para continuar lendo este artigo clique aqui

Comentários

Perseguições após eleições reduz base do prefeito Luciano na Câmara

15/10/2014 • 09:47

A prevalecer a onda de perseguição patrocinada pelo prefeito Luciano Leitoa aos vereadores da base na Câmara que votaram em outros candidatos a deputado estadual e não no engenheiro Rafael Leitoa, que perdeu as eleições ficando em primeiro suplência, dependendo de um negociação do governador eleito Flávio Dino para efetivá-lo no cargo, a base de apoio do governo deverá ficar reduzida.

Alegando desrespeito com seus posicionamentos políticos, três vereadores já manifestaram o desejo de deixar a base do governo e seguir posição independente. Eles até admitem votar nos projetos do governo, desde que esses sejam de interesse público e de acordo com as amplas discussões e desejos da população.



Marco Lago, por exemplo, no decorrer de sua campanha, manifestou esse desejo de não mais compor a base do governo. Ele, no geral, foi o que sofreu a maior perseguição por parte do prefeito Luciano Leitoa. Assim que Marco decidiu por sua candidatura a deputado federal e apoiar o pai do prefeito de São Luis Edivaldo Holanda para deputado estadual, Marco perdeu a indicação do secretário de Direitos Humanos, Jean Valle, que foi exonerado pelo prefeito Luciano Leitoa. Além disso, Marco Lago perdeu indicação de outros cargos nos setores da educação por conta de sua decisão de não apoiar o candidato do prefeito e de seu pai Rafael Leitoa.

Outro que tem se queixado da perseguição do prefeito Luciano Leitoa é o vereador Leandro Bello, que apoiou em Timon, os deputados eleitos Zé Carlos da Caixa (federal) e Roberto Costa (Estadual), desagradando a recomendação do prefeito e de seu pai Chico Leitoa.



Leandro tem ainda um problema a resolver com a gestão municipal. Defensor de emendas em torno de 2 milhões de reais enviadas diretamente para a conta do município de Timon pelo deputado federal Gastão Vieira (PMDB), para a construção dos pórticos de acesso à cidade, da Praça do Higino Cunha, no Centro, e de um quadra poliesportiva, o dinheiro está em conta na Caixa, mas o prefeito até hoje não esboçou nenhuma intenção de apresentar os projetos para sua execução. Isso tem contrariado o vereador que também tem disposição de deixar a base do governo na Câmara.

O vereador Dr. Torquato, por sua vez, já anunciou publicamente que não faz mais parte da base do governo Luciano Leitoa na Câmara. Dr. Torquato votou em Alexandre Almeida para deputado estadual e por isso foi alvo de comentários maledicentes, fofocas e agressões verbais desferidas, segundo ele, pelo pai do prefeito o engenheiro Chico Leitoa.



Dr. Torquato fez questão de mostrar sua indignação com o prefeito Luciano e seu pai o ex-prefeito Chico Leitoa. Da tribuna da Câmara, na última segunda-feira ele fez um relato das críticas, dos xingamentos e das fofocas de que foi vítima durante o período eleitoral, proferidas pelo ex-prefeito contra a sua pessoa, que se intensificaram após o resultado das eleições, que garantiu a eleição do deputado Alexandre Almeida e a derrota de Rafael Leitoa.

Prefeitura prorroga contratos ilegais

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Saúde, está prorrogando por mais três meses, com término em 31 de dezembro deste ano, o contrato de cinco enfermeiras, que segundo publicação no DOEM do dia 10.10.2014, trabalham na Prestação de Serviços por Tempo Determinado para atender a demanda temporária, especificamente no Cargo de Enfermeira, para intensificar o diagnóstico oportuno da Hanseníase nos bairros prioritários de Timon-MA com alta incidência (Parque Alvorada, Parque Piauí e Cidade Nova).

A pulbicação revela duas ações importantes. A primeira uma ilegalidade, que apesar de publicada no Diário Oficial, não tira a ilegalidade de contratações temporárias, pois essa prerrogativa é probida pela constituição, que diz que os contratos desses profissionais devem ser feitos através de concurso público.

Outro motivo que chama a atenção da publicação diz respeito exatamente do motivo para a contatação ou prorrogação de contratos ilegais para "diagnóstico oportuno nos bairros prioritéerios de Timon como alta incidência da hanseníase.

O blogdoribinha no início deste ano, denunciou a alta incidência dos casos de turbeculose no município. O governo municipal fez o maior estardalhaço para desmentir a notícia do blog, mas agora sabemos que se blog mentiu, por que estão contrantando ilegalmente para diagnosticar a doença, tratando-o inclusive, como de alta incidência, como foi divulgada pelo blog?

Comentários

so observo

postado:
16/10/2014 - 13:21
Marco Lago?Prefeito?Não tem preparo nenhum.

Alfredo

postado:
15/10/2014 - 20:25
Ribinha o Marco Lago tem que ser candidato é a prefeito porque é um jovem educado é preparado e sabe falar bem trata todo mundo bem .

Frankle Rafael

frankle_oliveira@hotmail.com postado:
15/10/2014 - 11:15
Caro Ribinha, é lamentável em pleno século XXI, num país que consolida a cada dia sua democracia plena, nos deparar com ATITUDES tão baixas por parte de um gestor que foi eleito pregando uma NOVA forma de governar a nossa cidade. Perseguições políticas aos Vereadores por conta de suas decisões políticas divergentes a do prefeito. Vereadores sigam em frente, os Senhores não perdem nada, defendam os interesses do povo que os elegeram, não os interesses do prefeito. Timon merece respeito!

Opinião: Mais uma humilhante derrota da oligarquia dos Leitoas

14/10/2014 • 14:46



DIMAS CASSIMIRO: professor, pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, cronista, poeta e militante do PCdoB, Timon-ma. 86 8892 9892

"SOBERANO É O POVO." CAI POR TERRA A PROPALADA HIGEMONIA POLÍTICA-PARTIDÁRIA DA FRAUDULENTA OLIGARQUIA DOS LEITOAS. MESMO CONTANDO COM UMA SOMA INFINITA DE DINHEIRO PÚBLICO, A DESONESTA OLIGARQUIA DOS LEITOAS NÃO CONSEGUE ELEGER SEU MAIS NOVO REPRESENTANTE, O TAL DE RAFAEL LEITOA. DEPOIS DESSA IRRESPONSÁVEL AVENTURA ELEITOREIRA LEITOISTA, A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR É, QUEM VAI PAGAR A CONTA DOS DOIS CHEFÕES DA OLIGARQUIA DOS LEITOAS, O CHICO LEITOA E O LUCIANO LEITOA??

MAIS UMA VEZ REPROVADA NAS URNAS, A DESONESTA OLIGARQUIA DOS LEITOAS AMARGA HUMILHADA MAIS ESSA SIGNIFICANTE DERROTA, AS VOZES DAS URNAS NÃO MENTEM JAMAIS,PERDER UMA ELEIÇÃO CONTANDO COM UMA SOMA INCALCULÁVEL DE RECURSOS FINANCEIROS E, MAIS, CONTANDO COM A MÁQUINA DA PREFEITURA NA MÃO; ESSA DERROTA VERGONHOSA OFERECE AOS TIMONENSES VÁRIAS LEITURAS, SE NÃO VEJAMOS:

1- A POPULAÇÃO DE TIMON DIZ NÃO A OLIGARQUIA LEITOISTA E SUA CORJA DE DESOCUPADOS;

2- ESSES DOIS ELEMENTOS, O CHICO LEITOA E O LUCIANO LEITOA, NÃO MAIS GOZAM DA CONFIANÇA NEM DO RESPEITO DO CONJUNTO DO ELEITORADO DA CIDADE DE TIMON-MA, É O FIM DO COMEÇO DO DA DITADURA DOS LEITOAS NO MUNICÍPIO DE TIMOM;

3- A POPULAÇÃO TIMONENSE DIZ NÃO A ESSA ORGANIZAÇÃO OLIGÁRQUICA DESONESTA E FRAUDULENTA;

4- MESMO CONTANDO COM APOIO DE HOMENS E MULHERES (na sua maioria submetidos á uma verdadeira LAVAGEM CEREBRAL, PORTANTO, ALIENADOS, promovida pelos chefões dos LEITOAS, O CHICO LEITOA E O LUCIANO LEITOA ) FIÉIS Á ESSA ORGANIZAÇÃO FAMILIAR OLIGARQUICA, A POPULAÇÃO COMO UM TODO REPROVA MAIS UMA VEZ A JÁ CITADA ORGANIZAÇÃO FRAUDULENTA.

DEFINITIVAMENTE, O MAIOR PERDEDOR DESSE PLEITO FOI O CHEFÃO NÚMERO DOIS DA OLIGARQUIA DOS LEITOAS, O LUCIANO LEITOA; TAL FATO PODE SER EXPRESSO PELO MOTIVO DELE NÃO TER CONSEGUIDO TRANSFERIR PARTES DOS VOTOS QUE ESTE RECEBEU PRA PREFEITO, ( também, como é que consegue, se este mesmo prefeito conta como mais de 70% DE REPROVAÇÃO DIANTE DA AVALIAÇÃO AFERIDA JUNTO Á POPULAÇÃO DA CIDADE DE TIMON-MA ).

FALTANDO APROXIMADAMENTE DOIS ANOS PRO FIM DA DESASTROSA E NEGLIGENTE ADMINISTRAÇÃO DO OLIGÁRQUICA LEITOISTA, O LUCIANO LEITOAS, JÁ PODEMOS INFERIR PARA UM FUTURO PRÓPRIO A PREVISÍVEL DERROTA NAS URNAS DO ATUAL PREFEITO DE TIMOM-MA, O LUCIANO LEITOA.
DE CERTA FORMA O ELEITORADO TIMONENSE MANDOU UM RECADO PRÉVIO PRO PREFEITO:
TE CUIDA MANÉ, O PRÓXIMO A SER DERROTADO NAS URNAS VAI SER VOCÊ E A SUA CORJA DE BANDIDOS QUE VOCÊ MANTÉM, ALIMENTA E PAGA COM O DINHEIRO PÚBLICO. POR FIM E NÃO MENOS IMPORTANTE, PODEMOS DESDE JÁ ANTEVER A DERROCADA E FALÊNCIA DA DESONESTA E FRAUDULENTA DINASTIA OLIGÁRQUICA DOS LEITOAS, MUITO BEM MAL REPRESENTADO PELOS DITADORES E INCOMPETENTES CHICO LEITOA E LUCIANO LEITOA,
CHICO LEITOA, LUCIANO LEITOA, RAFAEL LEITOA: AGORA DORME COM MAIS ESSA VERGONHOSA DERROTA...!

XÔ LUCIANO LEITOA
XÔ CHICO LEITOA
XÔ RAFAEL LEITOA
XÔ OLIGARQUIA FRAUDULENTA DOS LEITOAS...

Comentários

BELLA

bel.com.br postado:
17/10/2014 - 09:54
Soma os votos dos Waquins e vê quantos votos.

Elisa Lacerda

postado:
16/10/2014 - 09:32
Deveria existir uma lei, para que toda pessoa pretença a qualquer cargo político, não fosse ANALFABETA e nem """ USUÁRIA DE DROGAS""". PORTANTO, NÓS TIMONENSES, TEMOS QUE BANIR ESSES CRAPULAS DO NOSSO CONVÍVIO POLÍTICO.

Augusto Carvalho

as postado:
16/10/2014 - 07:24
Todo poder para ser legítimo precisa ser confirmado pelo povo, e acima de tudo, seguir os próprios ditames por ele mesmo emanados!

Ana Maria

@@@hotmil.com postado:
15/10/2014 - 19:35
Senhor Dimas, belo texto, voc e um grande sábio, li e reli, verdade, sabemos que tudo e no tempo,e que o povo de cabresto são necessitados mas não são burros, hoje todos tens consciências da importância do seu voto, portanto não vamos sofrer e bolas pra frente que a maior liderãncia chama se povo, e quem bota e tira e o povão, 2016 vem mudança veja o exlôga Pra frente Timon com Alexandre Almeida

Ana Maria

@@@hotmil.com postado:
15/10/2014 - 19:35
Senhor Dimas, belo texto, voc e um grande sábio, li e reli, verdade, sabemos que tudo e no tempo,e que o povo de cabresto são necessitados mas não são burros, hoje todos tens consciências da importância do seu voto, portanto não vamos sofrer e bolas pra frente que a maior liderãncia chama se povo, e quem bota e tira e o povão, 2016 vem mudança veja o exlôga Pra frente Timon com Alexandre Almeida

silas do vila do bec

postado:
15/10/2014 - 19:02
será q sr dimas tem mesmo moral de falar de alguém,um péssimo profissional ,mal educado,passa dia inteiro no banco de uma panificadora , e o pior tirando lugar de alguem q queira lanchar,afinal o q é ser um poeta,sr cassimiro procure fazer algo da vida e saia do banco da panificadora IDEAL,pois o sr tá incomodando o anbiente da panificadora.

Francisco

postado:
15/10/2014 - 17:03
Se essa "oligarquia" citada está chegando ao fim, a dos "Waquins" já acabou faz tempo, pois passaram foi longe de ganhar alguma coisa.

sinésio

postado:
15/10/2014 - 16:23
Oligarquia boa mesmo é a dos Waquns, essa é honesta, muito austera kkkkkk

Ulysses Waquim

ulisses_waquim@hotmail.com postado:
15/10/2014 - 12:46
Belo e consciente texto Prof. Dimas e ninguem melhor que o senhor para relatar este fato histórico, pois o nobre companheiro conhece muito BEM os modos operante dos leitoas.

João Pedro

postado:
15/10/2014 - 12:43
Poste o comentário: Os votos dos candidatos de oposição que almejam a eleição de prefeito para o próximo pleito tiveram mais que o dobro de votos do candidato do prefeito. FATO

Observador

postado:
15/10/2014 - 11:58
O próximo prefeito se chama ALEXANDRE, pode esperar pra ver!

GILDO SABINO

gsstimonma@hotmail.com postado:
15/10/2014 - 11:48
Falar quer Luciano e forte maior politico nao tem conhecimento da historia politica de timon ou não mora aqui,todos sabemos e as maiores lideranças em nossa cidade na minha opinião hoje são 03 - Francisco Rodrigues (chico Leitoa)- Ex. Prefeito, Socorro Waquim -Ex.prefeita e Hoje aparece novo liderança o deputado Alexandre Almeida, nao minha opinião os votos do rafael pode ser dado merito ao Chico Leitoa e ñão ao Luciano Leitoa, todos timonenses sabe que Socorro Ou Chcio sempre tiveram votos de 15 a 20 mil votos em todas as eeições, podemos consideram que são lideranças , agora vamos ver se Alexandre consegue manter este votos a partir de agora e se destacar como nova lideranças so tempo vai dizer. abraço esta e minha opnião

Francki Carvalho(Micro-empreendedor(Radjornalista)

pginateraa@yahoo postado:
15/10/2014 - 11:07
Rapaz; Luciano Leitoa (PREFEITO); foi eleito membro da Executiva N A C I O N A L" NACIONAL..." DO PSB" >>RIPINHA DA DESMANCHAR ISTO EM VOTO?? pois so voto faz IstO; ou vender farinha q faz ISTO??

João Carlos

postado:
15/10/2014 - 10:05
Luciano Leitoa, o politico mas forte de Timon. Fato.

pedro augusto

postado:
15/10/2014 - 10:02
Cara, é burrice o cara comparar os votos de prefeitos com votos para deputados. Aqui em Timon mas de 100 deputados tiveram voto qui.Da bem que leitoas ganharam em tudo. Por que sétimo, socorro e alexadre representa a oligarquia.

anonimo

postado:
15/10/2014 - 08:46
Olha que ele foi bem votado foi, mas nem se compara com a quantidade de votos que o luciano ganhou não é. Pra onde foi o restante dos votos dele, certamente para O ALEXANDRE ALMEIDA com certeza! daí se diz que o povo está DE SACO CHEIO DOS LEITOAS. FORA LUCIANO!!!!

Marcelino

postado:
15/10/2014 - 08:46
Esse drogado, deveria respeitar os funcionários da Prefeitura , independente da posição. Um VERME com um currículo invejável e uma postura asquerosa !!!

Observador

postado:
14/10/2014 - 15:38
Imaginem aí se o RAFAEL LEITOA não tivesse sido bem votado ...

FORA LUCIANO E CHICO LEITOA

postado:
14/10/2014 - 15:06
É... OS LEITOAS ESTÃO LASCADOS, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, JÁ PODEMOS VER O QUE VAI ACONTECER... FORA DE TIMON BANDO DE PORCAS!!!!

SAAE aumenta tarifa em 22 por cento e fecha chafariz da comunidade

14/10/2014 • 12:16

Aumento de tarifa em torno de 22 por cento, a partir deste mês, fechamento de chafarizes, que serviam a população mais pobre e sem condições de pagar pelo consumo de água, essas são algumas das medidas já adotadas pela atual gestão do SAAE que estão revoltando a população de Timon.

O SAAE passa por um processo de venda que foi autorizado pela Câmara e aguarda a publicação de Edital de Concorrência Pública para iniciar a transferência do patrimônio público para a iniciativa privada.

O maior temor da população seria exatamente o aumento das tarifas logo que a empresa privada assumisse, mas parece que isso não será preciso, antes mesmo dessa transferência,  atual direção do SAAE está tratando de reajustar o valor da tarifa, que é considerada de índice abusivo.





Chafariz fechado

Os moradores da Rua 30, bairro Parque Piauí, foram surpreendidos com o fechamento do único chafariz existente no bairro e que era utilizado por inúmeras mães de famílias de carentes e sem renda.

As informações sobre o fechamento do chafariz ainda são contraditórias. Uma moradora, que não quis se identificar informou ao blogdoribinha que a servidora que prestava serviço no chafariz se aposentou e como a SAAE está em processo de venda, a direção do órgão não tem mais interesse de recolocar outro servidor na mesma função, com isso, inúmeras pessoas foram prejudicadas com o fechado do benefício público.



Revitalização e área de lazer

Em conversa com o vereador Juarez Morais, que é morador do bairro e defensor dos moradores, ele nos informou que na verdade, o chafariz será revitalizado e além de ser colocado um novo sistema, funcionará em anexo uma área de lazer.

Os moradores do bairro que conversaram com o blogdoribinha ao ouvir essa explicação do vereador e morador do bairro ficaram sem saber como e quem vai revitalizar o chafariz, pois com processo de venda do SAAE eles duvidam muito desse projeto de revitalização do chafariz.



O Grupo Humanitas de Teatro seleciona novos atores

O Grupo Humanitas de Teatro fará uma audição para novos atores. A seleção se dará pela emissão de carta de interesse por parte dos interessados para o e-mail da companhia (humanitas@hotmail.com.br). A audição se dará no dia 19 de outubro no Centro de treinamento Wall Ferraz em Timon. O Grupo de teatro maranhense existe na cidade de Timon-MA há 14 anos e é responsável por notórios acontecimentos culturais. Dentre eles podemos citar a Paixão de Cristo de Timon e o Encontro dos artistas timonenses. A seleção efetivará 2 candidatos para o quadro de elenco dos atores da companhia. Maiores informações pelos telefones abaixo e no blog do grupo: grupohumanitasteatro.blogspot.com

Comentários

postado:
15/10/2014 - 11:55
AUMENTAR O VALOR DO QUE NÃO TEMOS. É INJUSTO. POR QUE O SAAE NAO RESOLVE OS PEQUENOS PROBLEMAS DE FALTA DAGUA EM BAIRROS COMO O PARQE PIAUI II ONDE UMA PEQUENA PARCELA USUFRUI E A GRANDE MAIORIA VIVE A DURAS PENAS COM A FALTA DE AGUA.

postado:
15/10/2014 - 08:58
esse vereador não pediu e nem votou no Rafael leitoa,ele votou e apoiou Paulo Neto junto com seus irmãos,traiu o prefeito!

postado:
14/10/2014 - 17:09
Esses caras de paletós pensam que só eles existem. É como sempre fala um vereador: A CORRUPÇÃO está no DNA, pura verdade.

professora

postado:
14/10/2014 - 16:52
OH língua ferina
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009