Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Notícias da Manhã

09/04/2015 • 08:37



Novo secretário da Semdes avalia desequilíbrio nas contas do órgão

Os primeiros dados revelam certa situação de desequilíbrio financeiro na Semdes e o novo secretário Raimundo Novaterra terá que cortar um dobrado para colocar pagamento em dia aluguéis de imóveis, pagamento de fornecedores de material de expediente e outros serviços. A vantagem do novo secretário será a sua capacidade de negociar esses débitos e ir à busca de recursos para pagá-los para evitar que a assistência social deixe de chegar à população carente.

Os aluguéis de imóveis privados, por exemplo, estão atrasados por três meses e tem gente anunciando que não vai mais renovar com a Semdes.



Moradores do Residencial Novo Tempo sofrem com falta de atendimento médico

Apesar de possuir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) construída e entregue pelo prefeito Luciano Leitoa no ano passado os moradores do Residencial Novo Tempo – que tem cerca de seis mil pessoas -, estão sofrendo com a falta de atendimento médico.

Na UBS, somente uma médica faz o atendimento diário de 30 pessoas insuficientes para atender a grande demanda dos casos, que se intensificaram ainda mais no período chuvoso.

Os moradores que não entendem de gestão pública reclamam que para atender as necessidades médicas da grande população no mínimo seriam necessários três médicos.

Mas, por outro lado, os técnicos da Secretaria de Saúde não pensam assim.

Zé Carlos já foi líder por duas oportunidades

O vereador José Carlos Assunção informando para corrigir um lapso de memória do titular do blog que colocou erroneamente que essa seria a primeira vez que o vereador exerce a função de líder do governo municipal.

José afirmou que por duas vezes foi líder no governo da ex-prefeita Socorro Waquim.

Comentários

Prefeito faz novas mudanças: "trocando seis por meia dúzia"

08/04/2015 • 20:16


Alexandre Luz deixa a Limpeza e vai para o Demip

O prefeito Luciano Leitoa segue firme em sua mudança administrativa, que no final significa “trocar seis por meia dúzia” e onerar ainda mais a tão convalidada folha de pagamento da Prefeitura de Timon.

O prefeito em ato administrativo decidiu exonerar o secretário de Limpeza Alexandre Luz e nomear em seu lugar o suplente de vereador Neto Peças. Com isso, deverá assumir na próxima segunda-feira a vaga de vereador na Câmara o suplente José Maria da Farmácia, que obteve 517 votos.



Outra mudança de cadeira é Jair Mayner, que será deslocado para a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos e para o seu lugar na Secretaria de Assuntos Institucionais irá o ex-secretário Saney Sampaio, que até pouco tempo ocupava a assistência Social do município.

O ex-presidente da Câmara, Chagas Cigarreiro deverá ocupar a distinta Fundação João Emílio Falcão, que até hoje ninguém sabe onde fica.



Alexandre Luz, por sua vez, deixa a Secretaria de Limpeza para ocupar o cargo de Diretor Executivo do Departamento de Iluminação Pública em substituição a Edivar (Vavá) Borges, que ficou seu destino – tipo cachorro que caiu da mudança -, e ainda não foi definido para nenhum cargo da gestão municipal.

Todas as mudanças foram publicadas na edição de hoje do Doem.

Comentários

Morador defende-se de denúncia de agressão feita por presidente

08/04/2015 • 19:28

O morador da Rua 11, Quadra AB, Casa 55, no Residencial Novo Tempo, procurou o blogdoribinha para se defender das acusações de agressões denunciadas pela presidente da Associação dos Moradores Isa Mosane, que segundo relato ao blogdoribinha e registro de Boletim de Ocorrências na Delegacia da Mulher, em Timon, teria sofrido agressões verbais do morador. Em e-mail enviado ao blog, Heldo da Silva Rocha, dar a sua versão sobre os fatos ocorridos no último dia 7 envolvendo ele e a presidente da Associação. Veja abaixo:

Eu Heldo da Silva Rocha mais conhecido como “Dedé”, morador do Residencial Novo Tempo venho por meio deste conceituado blog assim como outros usando do direito de resposta para esclarecer quer na matéria que fui citado neste veiculo de comunicação onde senhora Isa Mosane, presidente da Associação de Moradores do Residencial Novo Tempo, faz acusações contra minha pessoa e a minha imagem como cidadão, por eu ser um dos líderes comunitários daquele residencial e ver certos problemas acumularem como; mato, lama e ruas esburacadas prejudicando o trânsito de pessoas e veículos em nosso bairro, resolvi procurar a mesma e fazer cobranças sobre a limpeza de nosso residencial e tantos outros problemas.



No entanto, tive como resposta da mesma que ela não poderia fazer mais nada á respeito do problema, pois já teria sido encaminhado oficio à Secretaria de Limpeza. Foi quando lhe sugeri que movesse uma ação civil pública contra a Secretaria de Limpeza do município para que a mesma voltasse a fazer os serviços de limpeza periodicamente.

Diferente dos fatos que foram dito pela presidente onde fui citado, a mesma relatou que a agredi verbalmente e quer por pouco não cheguei às vias de fatos.

Caro blogueiro, eu Heldo Rocha sou uma pessoa de conduta ilibada onde quem me conhece atesta a pessoa batalhadora e mansa que sou diferentemente do monstro que a mesma criou em seu relato na matéria, jamais agrediria qualquer pessoa e tão pouco uma mulher.

Atenciosamente, Heldo da Silva Rocha.

Comentários

Construtor diz que levou calote de 24 mil dado pela operação tapa buracos

08/04/2015 • 18:34


Valores recebidos pela Construtora em 2014 - Fonte Portal da Transparência

Pequeno construtor de obras contratado pela construtora Picos Construções Ltda., por intermédio de pessoa muito próxima ao prefeito Luciano Leitoa está reclamando e denunciando o não pagamento da quantia de 24 mil reais e alguns trocados por serviços de consertos de sarjetas, colocação de meio fios e tapas buracos, “sub-empreitados” a ele pela empresa que ganhou licitação de 3 milhões 800 mil no ano passado para executar essa operação na cidade, mas que até hoje ainda não apresentou a planilha de execução dos serviços na Comissão de Obras na Câmara Municipal de Timon identificando os locais onde esse serviço foi realizado.



De acordo com denúncia do pequeno construtor, a dívida vem sendo cobrada diretamente à pessoa que em nome da empresa intermediou os serviços, que segundo o denunciante, tem ligações de parentesco com o prefeito Luciano Leitoa, mas que agora não assume o pagamento da quantia cobrada. De acordo com o denunciante, que não quer se identificar, ele buscou entendimento na Secretaria de Infraestrutura para receber o pagamento.

O denunciante informou a uma fonte do blogdoribinha que no próximo mês de maio a dívida completará um ano sem que nenhuma pessoa do governo apresente uma solução para pagá-la. De acordo com o denunciante, por conta de dívida, sua situação junto aos credores com os quais ele “pegou” material para executar os serviços, ficou muito difícil e alguns estão o ameaçando de colocar a “pendenga” na justiça caso ele não pague o débito.



Doutor Torquato volta denunciar caos na Saúde de Timon

O vereador Doutor Torquato (PR), que é médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) voltou a denunciar a falta de atendimento na rede de saúde municipal. Segundo ele, pessoa com casos simples como diarreia estão procurando a UPA para tratamento.

O vereador-médico avalia que os pacientes estão recorrendo a UPA para tratamento de doenças simples por falta da atenção básica que é uma obrigação do município, que recebeu milhões de reais para investimento nesse setor, mas que o município não vem cumprindo esse papel.

Doutor Torquato denunciou também a situação caótica em que vem operando o Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal em Timon.



Segundo ele, durante o final de semana, a família de uma pessoa vítima de homicídio teve que requisitar um perito da cidade de Caxias, pois se assim não procedesse, a família só teria o direito de fazer sepultamento na segunda-feira e corpo permaneceria esse tempo todo no IML de Timon por falta de um médico legista.

Comando do 11º BPM diz que índices de criminalidade foi menor que 2014

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, da Cidade de Timon, na última segunda-feira, (06), concedeu entrevista afirmando que comparado aos anos de 2014 os índices de criminalidade de Timon reduziram, foram tomados como base a taxa de homicídio, acidentes com vítimas e arrombamento a residências.



O Comandante, Tenente Coronel Jairo Xavier falou que “A Polícia Militar vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com as outras Instituições, em Operações Integradas, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança, a PRF, o DMTrans e a Guarda Municipal não deixando apenas para o período festivo para trabalhar...Houve um planejamento antecipado com os vários Comandantes e Diretores dessas Instituições para as Operações que estão sendo desenvolvidas durante o mês inteiro e que permanecerão em andamento para manter o cidadão timonense seguro...O 11º Batalhão está cada vez mais investindo para a segurança da população, um exemplo disso são as guarnições da ROCAM, Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas, que diariamente são vistas em diversos pontos da cidade, guarnições essas que em breve passarão por cursos de Motopatruplamento para aprimorar ainda mais os seus conhecimentos, com Instrutores do Maranhão e Piauí...A Polícia também cada vez mais está desenvolvendo o seu trabalho preventivo de combate a Drogas e a violência com os policiais do PROERD e do GEAPE, que num trabalho de prevenção evitam que o menor tenha seu primeiro contato com os entorpecentes ou se já tem passe a evitar, demonstrando os malefícios que os mesmos causam a saúde, além desses trabalhos já desenvolvidos pela PM outros Projetos de prevenção a esse mundo da criminalidade já estão em estudo e além de cursos que serão oferecidos aos policiais para uma maior capacitação na sua área de atuação conforme o nosso Comandante Geral da Polícia vem divulgando na mídia e que estão começando a ser oferecidos.” (Ascom|11º BPM).

Tudo Pronto Para VII Semana do Microempreendedor Individual em Timon

O Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae em Timon NAE, vinculado a Unidade Regional em Caxias realiza, de 13 a 18 deste Mês, a 7.ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento tem o objetivo de capacitar e divulgar a figura do MEI e seus benefícios, além de dar apoio a formalização desses profissionais, e orientação sobre a emissão de boletos bancários e declaração anual, como também divulgar as soluções disponibilizadas pelo Sebrae aos empreendedores, afim de capacitá-los na gestão de seus negócios.



O foco são os Empreendedores Individuais, mas potenciais Empreendedores também serão atendidos. Um “Auditório Tenda” montado na área do Núcleo do Sebrae em Timon localizado na Avenida Teresina, nº416, bairro Parque Piauí estará oferecendo as Oficinas SEI Planejar, SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, dentre outras, além de Consultorias, Palestras, Orientações Técnicas, Orientações sobre Benefícios e Obrigações; Informações sobre Empreendedorismo.

No dia 13 Segunda Feira serão oferecidas as Inscrições nas Oficinas SEI e Consultorias de 08 da manha as 06 da tarde; a abertura oficial do evento acontece as 19 h com a participação de parceiros Institucionais; e logo após as 19:30 a Palestra “O Empreendedor de Sucesso”.

Vale ressaltar que todos os atendimentos serão sem custos, e que ainda serão emitidos certificados de participação no evento. As atividades seguem ate o dia 18 Sábado, quando acontecem as 10 da manha a cerimônia de encerramento e entrega dos certificados das Oficinas.

O Coordenador do NAE Timon César Guimarães reforça o convite aos empresários locais, e destaca a importância do evento para o desenvolvimento econômico do município, tendo em vista a oportunidade que o Empreendedor local terá dispondo de um leque de serviços que serão oferecidos gratuitamente por profissionais credenciados pelo Sebrae Maranhão, onde certamente ira impulsionar os negócios já estabelecidos, como também incentivar a abertura de novos empreendimentos. (Ascom\Sebrae).

Comentários

Raimundo Novaterra assume a Semdes e Giann vai para a Câmara

08/04/2015 • 06:09



O vereador pedetista Raimundo Novaterra foi nomeado ontem (07) pelo prefeito Luciano Leitoa para o cargo de secretário municipal da Semdes. No mesmo ato e dia, o prefeito exonerou do cargo Saney Sampaio, que estava á frente da secretaria.

O prefeito também exonerou do cargo em comissão que ocupava na prefeitura como Assessor Especial do Prefeito, Gianne Gomes da Silva, o suplente de vereador Giann da Solnascente, que na condições de primeiro suplente assume a vaga de Raimundo Novaterra na Câmara em sessão plenária hoje.

Os atos administrativos estão publicados no Diário Oficial do Município - Edição 0523 do dia 7 de abril de 2015.



Prefeito cria nova secretaria para acomodar Chagas Cigarreiro

Em outro ato do dia 06 de abril, o prefeito Luciano Leitoa criou a Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, e nomeou para o cargo de secretário o vereador Chagas Cigarreiro. A secretaria, apesar do pomposo nome não tem função dentro do governo e é mais um cabide de emprego para favorecer os aliados políticos do prefeito, já que com a saída de Cigarreiro, deverá assumir seu suplente imediato.

No frigir dos ovos a atual reforma proposta pelo prefeito Luciano Leitoa não deverá alterar muito o quadro administrativo e político, mas com certeza irá onerar ainda mais os cofres públicos e aumentar os gastos do governo com cargos comissionados e servidores, que sequer terão onde trabalhar, já que a nova secretaria funcionárá somente com uma agenda debaixo do "suvaco" do novo secretário.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009