Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Secom inicia projeto de prestação de contas do governo Roseana Sarney

28/10/2014 • 07:57

 



A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) iniciou, na última sexta-feira (24), uma série de encontros com a imprensa e secretários com o objetivo de prestar contas das ações do governo para a população. A primeira edição do "Café com Informação" foi realizada com os secretários de Infraestrutura, José Raimundo Frazão; e de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Fredson Froz. As secretárias de Comunicação, Carla Georgina, e a chefe da Casa Civil, Anna Graziella Costa, também participaram do encontro, realizado no Hotel Luzeiros.

"Os meios de comunicação têm um papel fundamental nessa ação de prestação de contas, fazendo com que a informação seja do acesso de todos, por todos os meios", declarou a secretária Carla Georgina. A Secom, segundo informou a secretária, também está reforçando a prestação de contas no portal do Governo (www.ma.gov.br), na TV, nas redes sociais (Fanpage: Governo Maranhão e twitter), no canal do Governo no YouTube e em outras peças, em comunicação direta com a população maranhense.

A secretária Anna Graziella Costa ressaltou a importância dos encontros, que a partir da próxima semana, acontecerão sempre as terças e quintas-feiras, levando secretários de pastas afins para uma conversa com os jornalistas. "Este é um importante momento para informar a imprensa dos reais avanços alcançados pelo governo", disse Anna Graziella. Na próxima terça-feira (28), o secretário de Saúde, Ricardo Murad, e o diretor da Caema, João Moreira Lima, estarão à frente do projeto. (Secom\MA).



Novo reforço na Saúde do Maranhão

A rede estadual de saúde ganhará mais importantes serviços em São Luis, até o final de novembro. Serão inauguradas duas maternidades – uma na Cohab e outra no Anjo da Guarda, em São Luís -, uma Unidade de Pronto Atendimento e o ambulatório especializado da mulher na Vila Palmeira, e novos setores do Hospital Estadual de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. (Secom\MA).

Prefeitura adia para sexta folga do servidor

A Prefeitura de Timon, através do Decreto nº 0112/2014, comunica a todos os servidores municipais que o expediente do dia 28 de outubro de 2014 (terça-feira) nas repartições públicas municipais pertencentes à Administração Direta e Autarquias será normal, ficando em substituição, facultativo o expediente no dia 31 (sexta-feira) em comemoração ao “Dia do Servidor”.

A Prefeitura de Timon comunica ainda, que os serviços essenciais e de interesse público, manterão suas atividades normais, tais como: SAMU e Hospital do Parque Alvorada.

O Governo Municipal entende que essa alternância é conveniente para o servidor e para a Administração Pública. (CCOM\Timon).

PM liberta reféns após negociação com presidiário



Luis Borges Cavalcante que foi preso é fugitivo de Pedrinhas e possui três homicídios.

Após intensa negociação que demorou cerca de três horas a Polícia Militar em Timon conseguiu libertar uma mulher e uma criança de apenas três meses mantidas reféns por Luis Borges Cavalcante (Luizinho) que é fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas em São Luis - MA e possui três homicídios, segundo ele mesmo afirma, sendo um no Maranhão e dois no Piauí. Ele estava com documentos falsos em nome de João dos Santos lima.

A negociação iniciou com o Tenente Nataiton e uma equipe de PMs até a chegada do Comandante do 11º Batalhão – Major Medeiros. Luis Borges estava à procura de sua ex-mulher e falava que a mesma o havia traído quando estava preso e de um vídeo dela mantendo relações sexuais que chegou ao seu conhecimento. Como ele não encontrou a ex-mulher ele pegou a cunhada e uma criança de apenas três meses como reféns. Ele tentou negociar a libertação das reféns pela ex-mulher o que não foi aceito pelo comandante.

Além de querer trocar as reféns pela sua ex-esposa Luis Borges pediu um colete à prova de balas, água e a presença da imprensa, como condições para se entregar. Porém após ser atendido as algumas exigências ele disse que não se entregaria e que só sairia da casa morto, pedindo que a PM atirasse nele. Ele deu a entender que se a PM não atirasse ele poderia matar a cunhada e a criança para forçar a própria morte.

Após esgotarem-se as possibilidades e pela euforia manifestada, pois ameaçava fechar a porta do quarto novamente e ter um desfecho fatal e no intuito de preservar a vida das reféns o comandante atirou nas pernas de Luis Borges, que mesmo ferido tentava se arrastar para onde estavam as reféns, momento que foi impedido pela PM e mesmo caído e com três tiros nas pernas atingiu o Major Medeiros com golpe de tesoura na perna direita.



Major Medeiros é ferido

O Major Medeiros, após a prisão do marginal, foi até a UPA buscar atendimento e levou oito pontos na perna em virtude do corte que sofreu. Já o marginal foi conduzido pelo Samu até o HUT em Teresina onde fará cirurgia e está sob escolta da PM.

De acordo com o Major Medeiros o mais importante aconteceu, a mulher e a criança foram libertadas em segurança e sem ferimentos. Com isso ganhamos a noite. Quando atirei, a preocupação foi atingir o marginal nas pernas sem atingir as reféns que estavam no mesmo quarto, que se encontrava com as luzes apagadas, por isso corri o risco e me aproximei para atirar, sabendo que ao meu lado existiam homens preparados e que instantaneamente a guarnição da FT e os demais PMs o dominaram, disse o comandante. (Comando da PM).





Comentários

ELISANDRA

postado:
28/10/2014 - 12:28
RIBINHA POSTAR POR FAVOR GOSTARIA DE SABER DAS AUTORIDADES SENHOR DOLIVAL SOBRE A A RECUPERAÇAO DO CALÇAMENTO DA RUA 03 DO LOTEAMENTO BOA VISTA QUE NÃO FIZERAM POIS A RUA ESTA CHEIA DE LIXO ,LAMA PODRE E BURACO INTRAFEGAVEL CRIANÇAS ESTAO ADOENCENDO POR CONTA DA SUJEIRA NA RUA 03 DO LOTEAMENTO CADE O VEREADOR DA REGIAO QUE NAO TOMA PROVIDENCIA POIS ESTAMOS SE REUNINDO PRA GENTE MORADORES DA RUA QUE NAO AGUENTAMOS MAIS PARA GENTE PROCURAR NOSSOS DIREITO NA CAMERA POIS JA FIZEMOS BAIXO ASSINADO E NADA ATE O MOMENTO LHE PEÇO RIBINHA VENHA FAZER UMA MATERIA DA RUA PRA VC VER NOSSA SITUAÇAO SENHOR DOLIVAL TOME PROVIDENCIA POR FAVOR

postado:
28/10/2014 - 12:08
Comandante, vaja só como esses bandidos estão audaciosos, se o senhor tivesse atirado na cabeça desse bandido toda a sociedade estaria com o senhor. O senhor arriscou de perder a sua vida em detrimento desse vagabundo, já pensou se esse corte atingisse a artéria, talvez a sua preciosa família estivesse chorando no momento. BANDIDO BOM, ´BANDIDO MORTO !

Manobra da direção do SAAE eleva reajuste da tarifa de água para 50%

27/10/2014 • 16:29



O último aumento da tarifa de reajuste do consumo de água em Timon, que presumivelmente é de 22 por cento, na verdade deverá chegar na conta dos consumidores em torno já estimado de 50 por cento. A constatação é uma bomba de efeito retardado que cairá dentro dos bolsos dos timonenses.

O blogdoribinha teve acesso a toda tabela que está sendo praticada pelo órgão com esses reajustes e o percentual final de 50 por cento, que nada mais é que uma ajuda para a empresa que deverá assumir o SAAE, a partir do processo licitatório que está em curso e estabelece a venda do SAAE do jeito que a Câmara Municipal de Timon aprovou e de acordo com o projeto de comercialização do órgão defendido pelo senhor Prefeito Luciano Leitoa. Esse reajuste deve, inclusive, constar nos anexos do estudo de viabilidade produzido pela empresa que diante mão é a escolhida para ganhar a licitação viciada.

Através dessas tabelas o consumidor pode observar a maledicência dos números e constatar a afirmação que fazemos. O levantamento foi feito por técnico especialista no assunto. A primeira tabela, por exemplo, é simples trata-se de estimativa, ou seja, quanto maior for o imóvel maior é a estimativa de consumo e com isso maior a tarifa. Basicamente, segundo o técnico, pegaram o percentual de 22% e fizeram apenas um arredondamento, por isso aparecem números próximos uns dos outros.



A segunda tabela, por sua vez, é a do consumo cobrado para aqueles consumidores que têm hidrômetros em suas residências. Repare que a tabela é escalonada para que quem economize água tenha uma tarifa menor, por isso quem gastava até 10 m3 era beneficiado com uma tarifa final de R$ 18,30 e a proporção que vai crescendo o consumo o valor do metro cúbico também cresce. Nesse casso, igualaram a tabela de consumo real (medido por hidrômetro) ao estimado, ficando o inicial com R$ 28,00 e, a partir desse valor foi lançando o mesmo percentual e fazendo as aproximações.

No final fica caracterizado que, como a cidade de Timon tem um baixo índice de consumidores com hidrômetros em suas casas, com o advento da venda do órgão a empresa que assumir fará de imediato a colocação de hidrômetros nas residências, e, portanto, e pela tabela em vigor estará atendida com um reajuste real da monta de 50%, logo, quando a empresa começar a operar em Timon não vai precisar de grandes reajustes e a população que hoje está ciente do reajuste de 22% só vai sentir os 50% dos hidrômetros quando eles forem instalados, portanto numa tradução lógica da manobra da direção do SAAE é que tudo isso será uma bomba de efeito retardado que cairá diretamente no bolso dos timonenses.



Flávio Dino começa a ter desgaste com a Presidenta Dilma por ter ficado neutro no segundo turno

O primeiro gesto da presidenta reeleita Dilma Rousseff com o governador eleito do Maranhão Flávio Dino é uma demonstração clara de que a estratégia de ficar neutro durante todo período de campanha e só anunciar que iria votar em Dilma nas vésperas da eleição, vai causar, para o comunista, um desgaste junto ao governo federal.

Ao telefonar para a Presidenta com o objetivo de parabenizá-la pela vitória, Flávio Dino teve como resposta de um dos assessores que a Presidenta não poderia atendê-lo, ao contrário do que fez com Roseana Sarney, a quem Dilma atendeu e agradeceu pelos mais de 2 milhões de votos no Maranhão e a maior votação expressiva do Brasil dada a ela no último domingo.

Flávio Dino perdeu a grande oportunidade de, ao invés de ficar neutro, anunciar apoio a Presidenta no segundo turno e exigir dela o equilíbrio no tratamento que poderia dividir com o grupo Sarney, mas logo que soube do resultado de sua eleição, Flávio Dino mudou de comportamento com relação à candidata petista. Talvez apostando que no fundo de seu íntimo Aécio Neves poderia ganhar a eleição, e ele Flávio, sepultar de vez a Família Sarney.

Com o gesto de neutralidade, Flávio Dino deu fôlego ao Grupo de Sarney, que com certeza, vai exigir do governo federal os louros pela vitória experessiva do no Estado, que como, a própria Presidenta disse a Roseana, tem méritos do apoio da Família Sarney.

Conversa de Dilma com Roseana é destaque no site oficial do governo

Comentários

resposta do blog

postado:
28/10/2014 - 07:38
Quem tem que falar da obra do esgoto é a atual administração que abriu uma CPI no início de 2013, gastou 8 mil reais somente com xerox de documentos e mais recursos com diárias paras os vereadores se desolocarem para São Luis e não apontaram nenhuma irregularidade. O presidente da CPI Uilma Resende, deixou a câmara e a investigação e foi para uma secretaria, que funciona somente com uma agenda debaixo do braço. Os vereadores membros dessa CPI devem uma satisfação à sociedade, pois como é que eles abrem uma investigação e até a hoje não apresentaram nenhum relatório. Em tempo caro leitor: ninguém sabe até que hoje que destino levou os nove milhões de reais que ficaram em caixa para dar continuidade à obras de esgotamento sanitário. Será que foram para o mesmo lugar que está indo os milhões pela venda do SAAE.Vamos investigar!!!!

postado:
27/10/2014 - 20:26
Ribinha fala ai da obra de esgoto...o que vai acontecer com ela...aquela que a tua prefeita, luiz claudo e Delfino ....gastaram 18 milhoes de reais e nada de esgoto tratado!!!! fala ai...investiga kd o dimheiro???

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
27/10/2014 - 19:29
E AGORA CARO BLOGUEIRO? Veja: Reunião pró-Dilma é um fracasso; Roseana deixa prefeitos frustrados Foi uma verdadeira frustração o almoço pró-Dilma que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, fez ontem, dia 16, na casa do senador José Sarney, no bairro do Calhau, em São Luís Fonte: http://luispablo.com.br/politica/2014/10/reuniao-pro-dilma-e-um-fracasso-roseana-deixa-prefeitos-frustrados/

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
27/10/2014 - 19:20
CARO BLOGUEIRO, NÃO HÁ NEXO A MOTIVAÇÃO DO AUMENTO DO VALOR DA TARIFA DE ÁGUA (SAAE – TIMON) COMO OCORRE, HAJA VISTA QUE HOUVE REDUÇÃO DO VALOR DAS TARIFAS DE ENERGIA EM JANEIRO E ESSE VALOR NÃO FOI DIMINUÍDO PARA CONSUMIDOR. NA VERDADE EM RELAÇÃO À ENERGIA HOUVE AUMENTO UM POUCO A MAIOR QUE O VALOR COBRADO ANTES DA REDUÇÃO, NÃO SENDO JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL PARA O SAAE TIMON AUMENTAR NO VALOR COBRADO. ADEMAIS CONFORME INFORMAÇÕES DOS VEREADORES, HÁ INADIMPLÊNCIA NO VALOR DE 70% E O VALOR ARRECADADO CORRESPONDENTE A 30% SOBRA APENAS R$ 80.000,00. PORTANTO, NÃO JUSTIFICA O MENCIONADO AUMENTO. VEJAMOS: A ANEEL aprovou hoje, 24 de janeiro, em reunião extraordinária, as novas tarifas que reduzirão a conta de energia elétrica. O efeito médio de redução será de 20,2%. Para os consumidores residenciais, a redução mínima será de 18% (veja tabela). Para os consumidores de alta tensão, o desconto pode chegar a 32%. As novas tarifas entram em vigor a partir de hoje. Fonte: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias/Output_Noticias.cfm?Identidade=6426&id_area=90 A conta de luz para consumidores residenciais dos 217 municípios maranhenses atendidos pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) será reajustada em 22,25%. Para os consumidores de baixa tensão, o aumento médio ficará em 24,11%. Nesse grupo estão incluídas, além dos residenciais e de baixa renda, unidades rurais e de serviços públicos, inclusive de iluminação. O aumento, autorizado hoje (26) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entra em vigor no dia 28 de agosto. Fonte: http://blogdocaula2.blogspot.com.br/2014/08/cemar-anuncia-aumento-de-energia-em-2225.html

NANNO '' O DEFENESTRADO ''

postado:
27/10/2014 - 19:06
ESSA HISTÓRIA DE QUE FLÁVIO DINO NÃO É CONFIÁVEL, EU NANNO E OUTROS, MUITAS E MUITAS VEZES PARTICIPANDO DE REUNIÕES NA SEDE DO PDT MUNICIPAL, OUVIAMOS O DONO DO PARTIDO DIZENDO QUE FLÁVIO DINO ERA TRAÍRA E POR ISSO MESMO, ELE CHICO SUÍNO, NAO ACREDITAVA EM NADA QUE PARTISSE DE FLÁVIO DINO.

No MA, Dilma teve o melhor desempenho eleitoral. Belágua a maior votoção

27/10/2014 • 09:23

  
O governador eleito Flávio Dino pediu voto para Aécio Neves, Eduardo Campos e Marina Silva no primeiro turno. No segundo disse que ficaria neutro, mas nas vésperas da eleição apareceu embrulhado numa bandeira do PT.




Apesar da Presidenta Dilma não ter visitado o Estado no primeiro e no segundo turno das eleições de 2014, o Maranhão com 78,76 por cento – resultado final com 100 por cento das urnas apuradas -, é o estado da federação onde a Presidenta Dilma Rousseff teve o seu melhor desempenho com as urnas nas eleições em segundo turno. Dilma obteve 2 milhões 475 mil 762votos enquanto que Aécio obteve 21,24 por cento (667 mil 517 votos).

A cidade de Belágua, também no estado maranhense, deu uma votação expressiva para Dilma: 93,96 (3.558 votos) contra 6,07 (230 votos para Aécio Neves). Já havia sido assim no primeiro turno: 92%, contra 4% de Marina Silva (PSB) e 2% de Aécio Neves (PSDB). Isso quer dizer que em cada 10 eleitores de Belágua nove votaram em Dilma Rousseff no segundo turno das eleições. Foi também no Maranhão que a petista alcançou sua segunda votação mais expressiva. Em Serrano do Maranhão, ela obteve 93,75% dos votos válidos (4.514), contra 6,25% (301) do tucano.



Aécio Neves, por sua vez, conseguiu sua vitória mais tranquila em Miami (EUA). Na cidade americana, o tucano somou 91,79% dos votos válidos (7.225), contra 8,21% (646) de Dilma.

Foi também nos EUA que Aécio conseguiu seu segundo e terceiro melhores desempenhos. Em Atlanta, ficou com 89,47% (1.937) dos votos válidos. Em Houston, obteve 89,22% (1.912).

No Brasil, a cidade que o tucano alcançou sua vitória mais folgada foi Nova Pádua (RS), onde liderou com 88,14% dos votos válidos (1.650), contra 11,86% (222) de Dilma.

Comentários

Dilma vence Aécio e é reeleita. Norte e Nordeste garantem boa votação

26/10/2014 • 19:43



A presidenta Dilma Rousseff venceu a eleição no segundo turno das eleições presidenciais. Os estados do Norte e Nordeste deram a maior votação para a candidata. Maranhão e Piauí foram os estados que deram a maior votação proporcional. Dilma ganhou somente em dois estados do Sul e Sudeste, Minas Gerais, terra de Aécio Neves e Rio de Janeiro. Com 99,77 por cento das urnas apuradas, Dilma obteve 51,62 (54.378.812 VOTOS) e Aécio Neves 48,38 por cento (50.963.689 VOTOS ).

O Maranhão deu a maior votação percentual para a presidenta 78,56 por cento do eleitorado maranhense votaram em Dilma, enquanto que 21,25 por cento votaram em Aécio Neves.

Veja o resultado das eleições em Timon:

Comentários

kkk

postado postado:
28/10/2014 - 06:13
nano para vc os candidatos que vc apoio todos dançaram o passo do 65 ,sabe o que que vc esta sentindo e a falta da quele emprego la na sdu do pa,so que vc não volta mais não.kkkk vcs apoiaram socorro perdeu,setimo perdeu,roseana perdeu,gastão perdeu,esses votos que a Dilma teve não foi a roseana que deu não se foce assim ela tinha elegido o seu CANDIDATO LOBO ,POIS VC FIQUE AI AMARGANDO MAIS ALGUNS ANOS HA QUEM SABE 2028 OLHA E SO UMA PREVISÃO NÃO VA FICAR ALEGRE,CONTINUE VENDENDO AS ASSINATURA DA GLOBO....DE QUEM VC FALA E E QUEM ESTA TE DANDO UMA OPORTUNIDADE

David de Deus Cirilo costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
27/10/2014 - 10:41
O Maranhão e Timon mostraram que não importa o governo estadual ou municipal, o Timonense tem a consciência de que a cidade nos últimos 12 anos obteve grandes conquistas vindas do governo federal, a prova é que o Sr. prefeito declarou apoio a Aécio Neves e Timon deu a resposta, o Sr. Flávio Dino, se achando, ficou pulando pra lá e pra cá, no primeiro turno, se fosse Marina Bom, se fosse Dilma Bom, se fosse Aécio Melhor ainda, no segundo turno, virou as costa para a presidente que deu a ele o cargo de PRESIDENTE DA EMBRATUR, agora vem com essa de ter votado em Dilma, polpe o povo do Maranhão de tamanho constrangimento!!.

NANNO '' O DEFENESTRADO ''

postado:
27/10/2014 - 08:41
MAIS UMA DEVASTADORA DERROTA PARA A SEITA SUÍNA, NÓS TIMONENSES DEMOS O TROCO. ALGUNS BABACAS, CAPACHOS, SUBSERVIENTES E BABOENS DO DUBLÊ DE PREFEITO, TENTAVAM A TODO CUSTO ENGANAR, EMBRIAGAR E DROGAR A NOSSA POPULAÇÃO COM MENTIRAS INTUITIVAS NO SENTIDO DE QUE AÉCIO ESTAVA COM 07 ( SETE ) PONTOS NA FRENTE DE DILMA. TIMON DEU UM NÃO PARA O PRIMO, PARA O PAI E, PARA O PRÓPRIO DUBLÊ DE PREFEITO. ALEA JACTA EST... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Revista eletrônica do blogdoribinha

26/10/2014 • 18:09







Opinião - A FAMIGERADA OLIGARQUIA DOS LEITOAS COMO EXPRESSÃO DOS RESQUÍCIOS DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA DE 1964


INEQUIVOCAMENTE, EXISTE UMA RELAÇÃO DIRETA E ÍNTIMA ENTRE O FENÔMENO DA OLIGARQUIA FAMILIAR FRAUDULENTA DOS LEITOAS E O REGIME DITATORIAL DE 64 IMPOSTO PELOS MILITARES. É SABIDO DE TODOS QUE A HISTÓRIA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA, FOI MARCADA E MANCHADA DE SANGUE POR MEIA DÚZIA DE MILITARES IRRESPONSÁVEIS E INCONSEQUENTES QUANDO DA TENTATIVA MAL SUCEDIDA DE SE INSTAURAR AQUI NO BRASIL UM REGIME DITATORIAL ASSASSINO E COVARDE CONTRA TODO O CONJUNTO DE BRASILEIROS NA DÉCADA DE 64.

MUITO EMBORA NÃO SEJA OBJETO DESTA ABORDAGEM MENCIONAR NEM QUANTIFICAR OS MALEFÍCIOS DA DITADURA MILITAR DE 64, GOSTARIA, NO ENTANTO, DE EVIDENCIAR QUE SEU MAL EXEMPLO ATRAVESSA OS TEMPOS E NOS CHEGA ATÉ OS DIAS DE HOJE INSPIRANDO E SERVINDO DE MODELO PARA CERTOS GRUPELHOSFAMILIARES QUE EM NOME DOS PRÓPRIOS INTERESSES, SE ENCASTELAM NO PODER AGINDO MUITAS DAS VEZES COMO VERDADEIROS DITADORES TIRANOS E DESONESTOS; DIGO, DA OLIGARQUIA MAIS ANTIGA DO MUNICÍPIO DE TIMON-MA.

A OLIGARQUIA OU A DINASTIA DESONESTA E FRAUDULENTA DO CLÃ DOS LEITOAS, AQUI NO NOSSO MUNICÍPIO REPRESENTADA, PELO CHEFÃO, O CHICO LEITOA, PELO CHEFINHO, ATUALMENTE PREFEITO DE TIMON, O LUCIANO LEITOA E, POR ÚLTIMO E NÃO MENOS IMPORTANTE, O MAIS NOVO E ESTREANTE DERROTADO E REPROVADO NAS ELEIÇÕES DE 2014, O RAFAEL LEITOA. ( é porca demais pro meu gosto...!!! ).

ESSES SENHORES, SÃO OS RESPONSÁVEIS DIRETOS POR ESSES MAIS DE 30 ANOS DE EXISTÊNCIA DE DESCASO, DE DESMANDOS E POR TER PROPORCIONADO AO NOSSO POVO E A NOSSA GENTE HONRADA E TRABALHADORA UM VERDADEIRO DESSERVIÇOS Á NOSSA HISTÓRIA DE BONS COSTUMES, TRADIÇÃO E CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA.

SE NÃO VEJAMOS: PAI E FILHO SÃO PRESIDENTES VITALÍCIOS DE DOIS PARTIDOS POLÍTICOS DISTINTO, PDT E PSD, RESPECTIVAMENTE, AMBOS TOCAM SUAS AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS COMO SE FOSSEM AS PRIVADAS DA CASA DELES, ISSO SEM MENCIONAR QUE AMBOS TRATAM SEUS RESPECTIVOS FILIADOS COMO SE FOSSEM SEUS EMPREGADOS DOMÉSTICO E PRATICANDO O PIOR DAS PRÁXIS POLÍTICAS, ISTO É, OBRIGANDO A TODOS A VOTAREM EM BANDO, OU SE PREFERIREM, O VELHO E CONHECIDO VOTO DE CABRESTO.

O AUTORITARISMO DE OUTRORA, COM O REGIME MILITAR DE 64 NOS CHEGA AOS DIAS PRESENTES E TEM SUA CORPORIFICAÇÃO PERSONALIZADA E CONCRETIZADA NA EXISTÊNCIA DA OLIGARQUIA FAMILIAR FRAUDULENTA DOS LEITOAS, TANTO A DITADURA MILITAR DE 64 COMO A VELHA OLIGARQUIA DOS LEITOAS GUARDAM ENTRE SI ESTREITÍSSIMAS RELAÇÕES DE EXISTÊNCIA COMO TAMBÉM SEUS "MODUS OPERANDI", SE NÃO VEJAMOS:

1- UMA E OUTRA SÃO PRODUTO DE UMA MENTALIDADE DOENTIA, IRRESPONSÁVEL E MEGALOMANÍACA;

2- AMBAS POSSUEM COMO OBJETO DE CONQUISTA O PODER PELO PODER, EM OUTRAS PALAVRAS, OS MEIOS SEMPRE JUSTIFICAM OS FINS;

3- EM AMBAS AS PRÁTICAS ( ditadura militar e oligarquia dos leitoas ), CONSTROEM SEUS IDEÁRIOS BALIZADOS TÃO SOMENTE PELOS INTERESSES DOS SEUS SEGUIMENTOS REPRESENTATIVOS;

4- UM E OUTRO SÃO POR ESSÊNCIA, AÉTICOS, AMORAIS E SEM ESCRÚPULOS;

5- TANTO NA DITADURA MILITAR COMO NA OLIGARQUIA DOS LEITOAS, É MAIS QUE COMUM CONSTATARMOS A EXISTÊNCIA E PROLIFERAÇÃO DE DITADORES.

DIANTE PRESENTE CONSTATAÇÃO, FICA MAIS QUE PATENTE A NECESSIDADE DE CONGREGARMOS A POPULAÇÃO E O ELEITORADO DE TIMON-MA NO SENTIDO PROMOVERMOS UMA VERDADEIRA VARREDURA ÉTNICA FAMILIAR; O ELEITORADO DE TIMON JÁ REPROVOU ESSA GENTINHA DE "M" MAIS DE UMA VEZ.

SOU DEPOSITÁRIO FIEL DA CONFIANÇA DO NOSSO ELEITORADO, DO ELEITORADO DE TIMON-MA ESPECIFICAMENTE, CONCLAMO A TODOS, HOMENS, MULHERES E ADOLESCENTE QUE AMAM E DEFENDEM COM AFINCO A CIDADE QUE MORAMOS; VAMOS POR FIM A TODA ESPÉCIE DE ROUBALHEIRA QUE A OLIGARQUIA DOS LEITOAS VEM PROMOVENDO AO LONGO DESSES MAIS DE 30 ANOS DE RAPINAGEM DO DINHEIRO PÚBLICO.

XÔ CHICO LEITOA,
XÔ LUCIANO LEITOA,
XÔ RAFAEL LEITOA,
XÔ CAMBA DE DE DESONESTO FINANCIADA PELO LUCIANO LEITOA...

DIMAS CASSIMIRO: professor, pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, cronista, poeta, diretor e da escola de formação política e militante do PCdoB, Timon-ma

Comentários

José

postado:
28/10/2014 - 16:24
RAFAEL LEITOA,DEPUTADO!!!!!Podem escrever,essa hora tem muito neguim no caldo de pinto com INVEJA.Espero que não dê em suicídio.E vem aí mais .......Não vai parar por aí não !!!!!
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009