Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Imprensa oficial do prefeito prega onda de terror e demissão de servidores

07/03/2014 • 19:12



Se utilizando da sua imprensa oficial o prefeito Luciano Leitoa está pregando uma onda de terrorismo e perseguição a servidores públicos municipais efetivados durante os últimos oito anos.

Diz o texto repassado pela imprensa oficial do governo: Pode chegar a 500 pessoas o número de funcionários municipais beneficiados pela fraude da efetivação ilegal. O prefeito Luciano Leitoa autorizou que seja feita ampla investigação sobre uma possível efetivação ilegal de servidores. Herança passada para a atual administração. Uma equipe de secretários e técnicos foi incumbida de levantar o problema. Eles estão levantando dados do número de servidores efetivos que o município possuía desde a gestão do ex-prefeito Chico Leitoa e quantos contribuíam com o Instituto de Previdência do Município-IPMT.

Diz o texto oficial que a investigação é sigilosa. Ora vejam só! Se for sigilo por que o governo faz questão de divulgar na imprensa oficial? O governo na verdade tem tentado de todas as formas “arranjar” desculpas para o seu fraco desempenho em todos os setores da gestão. Passou o ano de 2013 culpando a administração passada por sua falta de planejamento. O governo Luciano Leitoa, até o momento não se articulou para conseguir recursos externos para a realização de seus programas e projetos bem elaborados no seu plano de governo e de campanha.

A administração municipal sobreviveu até hoje dos projetos e dos recursos empenhados pela administração passada em vários campos como: saúde (4 milhões de reais para a construção e reforma de UBS), educação (construção de cinco creches), habitação (construção de 3 mil novas unidades habitacionais) infraestrutura e turismo (pavimentação de ruas e avenidas), somente para citar uma parte do volume de obras despendidos pelo governo passado.

O governo “tentou”, como os próprios vereadores dizem montar uma CPI para enlamear o governo passado. A CPI ao longo de um ano de instalação não produziu sequer um fato de relevância para que a Polícia Federal viesse a Timon investigar a obra de saneamento básico iniciada em 2009 e paralisada desde 2011. Para dar continuidade a obra estavam empenhados 9 milhões de reais.

O governo demitiu 101 agentes de endemias e promove através de processos administrativos feitos pela Procuradoria do Município a revogação da efetivação de servidores em vários setores. Quem acompanha o DOEM pode acessar a essas revogações. Seria com base nessas revogações que o governo iniciou a “sigilosa investigação”?

Efetivação dos agentes de comunitários de saúde

Por trás dessa “divulgação oficial e sigilosa” do governo Luciano Leitoa, dizem por aí que está a intenção do próprio prefeito e sua assessoria jurídica em questionar a efetivação dos 333 agentes de saúde, que na sua maioria apoiaram politicamente o candidato Luciano Leitoa, mas que hoje não dão trégua para o prefeito salientando o cumprimento de suas promessas feitas à categoria, inclusive constantes em uma carta compromisso em que o prefeito jurou atender a todas reivindicações dos agentes de saúde de Timon.

Segundo fonte do próprio Sindicato dos Agentes, o governo Luciano Leitoa pode até questionar a efetivação da categoria, mas deverá se utilizar de maiores argumentos jurídicos, pois não irá encontrar nada de ilegal em "nossa efetivação, pois fizemos seleção com provas e tudo o que manda em um concurso para trâmites legais. O processo de efetivação dos agentes comunitários de saúde foi diferente do processo dos agentes de endemias. Eles fizeram uma efetivação por certificação coisa que não deveria ter acontecido. Nossa efetivação contamos com um dos melhores advogados trabalhistas e temos certeza que ele soube fazer tudo como manda a justiça", revelou um dos agentes.

Comentários

fernanado

postado:
09/03/2014 - 18:32
governo municipal fraco.

postado:
08/03/2014 - 15:06
A gente vê muitas discussões até mesmo através da radiofonia, aqui em Timon, sobre a DITADURA de CUBA. Em Timon: O Governo demiti servidores sem justa causa; reduz salários de Professores até 50%; reduz salários de Vigias e Zeladores, corta adicional noturno e aumenta a carga horária dos mesmos; persegue servidores EFETIVOS; não obedece a LEI da transparência, tirando o direito da população de analisar as despesas da Administração;serviços básicos como: Saúde, Educação, lazer, Segurança, não funcionam com qualidade; não dão continuidade aos serviços e obras da Administração, etc. Resumido, contraria todo regime DEMOCRÁTICO do PAÍS, então observando tudo isso, concluo que aqui é uma verdadeira DITADURA e não a CUBA ! Tá na hora de fazermos acontecer aqui em nossa cidade a verdadeira DEMOCRACIA como manda a nossa CONSTITUIÇÃO, e vamos banir de vez esses CORRUPTOS da nossa ADMINISTRAÇÃO !

GILDO SABINO - GSSCONTABIL

gsstimonma@hotmail.com postado:
08/03/2014 - 13:43
Vejo que os técnicos da gestão atual tem todo direito de fazer investigação quanto a qualquer efetivação agora de todos os gestores que passaram pela prefeitura , mas quando se fala e sigilo vejo que a grande erro nisto ,porque sigilo se tudo na gestão publica tem que dar publicidade porque não publica os nomes das pessoas que estão sendo investigado no diário do município, para que elas se defendam com documentos apresentando a gestão atual , caso os técnicos do gestor ver irregularidades entra no ministério publico, agora usar levar pra midia uma coisa tão seria e erro de gestão .fica a pergunta será que vão usar isto pra pressionar os servidores politicamente não e assim que se faz gestão publica. onde a sigilo nisto que a mídia publicou, cade decreto que autoriza os técnicos a fazer investigação, pelo que sei qualquer CPI ou investigação a nivel da administração publica o gestor tem que baixar decreto autorizado a investigação ou seja uma comissão, vejo palanque político nesta nesta matéria igual CPI do esgoto sanitário só vai ser palanque político. Acredito que gestor atual Luciano não autorizou esta matéria.

haran

postado:
07/03/2014 - 22:52
A hora certa vai chegar!!! Pode rezar WAQIMS

haran

postado:
07/03/2014 - 22:51
E melhor demitir do que receber o dinheiro de 120 funcionarios fantasmas, desviar dinheiro da saude, kebrar a sendes, empregar a familia em Teresina, e muito mais sem falar nas licitacoes dirigidas, orquestradas!!!!@! Fikem de olho que ainda vai ter fumaca nesse palhol. Esses bandidos rir na frente do povo e por tras estao milionarios.

Em pouco mais de 1 ano e dois meses de gestão, Timon já tem obra inacabada

07/03/2014 • 17:31


Foto (1) - Obras de prolongamento da Avenida Piauí anunciadas e iniciadas em junho do ano passado



Foto (2) - Hoje se tornou a primeira obra inacabada do governo Luciano  Leitoa




Foto (3) - A abertura da avenida destruiu parte da mata ciliar que protege o rio



Foto (4) - Moradores ficaram desolados com a destruição do meio ambiente

Anunciada como uma obra dentro de um “conjunto de ações que a Prefeitura de Timon está desenvolvendo para melhorar a estruturação da cidade” o prolongamento de três quilômetros da Avenida Piauí se transformou na primeira obra inacabada do governo Luciano Leitoa. A obra foi iniciada em junho de 2013 e está completamente abandonada. O “serviço de abertura da avenida” foi feito à revelia, sem licenças ambientais e sem projeto executivo, teve um custo de mais de 200 mil reais aos cofres públicos e para ser retomada deverá ter um custo de igual valor.

Na época de sua construção, o blogdoribinha entrou em contato com o promotor da Promotoria do Meio Ambiente, Antonio Borges para saber qual a informação que ele teria da execução da obra, que é importante no contexto de trafegabilidade da cidade como mais uma via alternativa para a interligação de vários bairros à BR-226 na saída de Timon. Segundo o promotor informara, a Promotoria havia enviado ofício solicitando a Secretaria de Infraestrutura e do próprio prefeito Luciano Leitoa informações sobre a execução do projeto de prolongamento da Avenida Piauí. Borges disse que aguardaria as informações para tomar as devidas providências.

“O serviço de abertura da avenida” deixou para trás um rastro de destruição desordenada na mata ciliar que é parte natural na conservação do leito do rio Parnaíba que sofre degradações ambientais por onde passa.

O presidente da Associação do Bairro Mateuzinho José Alberto também saiu em defesa de um projeto capaz de contemplar bairro Mateusinho, pois após a intervenção por parte da prefeitura, muitos moradores estariam sofrendo com o risco de alagações, o que felizmente ainda não ocorreu.



Desapropriação de terreno o meio da avenida

A Prefeitura de Timon no DECRETO Nº 0129/2013-GP DE 14 DE NOVEMBRO DE 2013, publicado no dia 28 de novembro de 2013, na Edição 0175 do Diário Oficial do Município (DOEM), decreta de utilidade pública o terreno localizado na Quadra G, lote 01 e 06, parte 02 e 05, Rua São João, bairro Mangueira, Timon -MA, possuindo perímetro 140,00m e área 1,000,00m2. O imóvel pertence ao ex-secretário municipal de Finanças, Carlos Alberto Oliveira (Carlão).

Através de edital de chamamento também publicado na data, Carlão foi citado a fim de receber justa e antecipada indenização, conforme os ditames do Decreto-Lei nº 3.365 de 21 de junho de 1941, e ainda conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, em razão do Decreto de Desapropriação nº 0129/2013-GP, de 14 de Novembro de 2013, ter declarado de utilidade pública para fins de desapropriação. O blogdoribinha tentou por várias vezes contato com o ex-secretário para saber sobre o assunto, mas seus telefones celulares permaneceram até o final da edição dessa matéria fora de área de serviço ou desligado.

Assessor não atende celular

Tentamos um contato com o engenheiro Rafael Sousa (Leitoa), assessor especial do prefeito Luciano Leitoa, responsável pelas obras de engenharia do governo municipal, para saber sobre o andamento da obra, mas ele não atendeu à ligação.

Comentários

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
08/03/2014 - 15:30
RIBINHA GOSTARIA DE PERGUNTAR ATRAVÉS DE SEU BLOG QUEM FOI O INTELIGENTE QUE MANDOU FAZER AQUELES CANTEIROS HORRÍVEIS NA BR QUE CORTA NOSSA CIDADE E TAMBÉM PERGUNTAR PARA O NOSSO PREFEITO SE O DINHEIRO FOSSE DELE SE ELE FARIA AQUELES CANTEIROS?

Prefeito torra os últimos recursos deixados pela gestão passada para obras

07/03/2014 • 09:04



Com a pavimentação do acesso ao Residencial Julia Almeida a gestão Luciano Leitoa está torrando os últimos milhares de reais deixados pela gestão da ex-prefeita Socorro Waquim para o setor da infraestrutura. Os recursos para a pavimentação do acesso do residencial foram conseguidos através do Ministério do Turismo. Faltam ainda dos recursos alocados e conseguidos pela administração passada a conclusão das creches dos Residenciais Novo Jóia, Primavera e Julia Almeida, que em fase de conclusão. As creches do Residencial Novo Tempo e Loteamento Boa Vista estão conclusas e à Prefeitura de Timon falta marcar a data para a entrega à população.



Na área de infraestrutura, a cidade de Timon ainda ganhará este ano dez quilômetros de pavimentação asfáltica conseguidas através de recursos do governo estadual com uma interveniência direta do secretário estadual de Infraestrutura Luis Fernando Silva e os vereadores que fazem “oposição” ao prefeito Luciano Leitoa na Câmara. A obra de pavimentação de ruas dos bairros de Timon está em fase de levantamento de dados e deverá ser licitada a qualquer momento pelo governo estadual.



Leandro Bello assegura recursos para investimentos


O vereador Leandro Bello tem assegurado junto ao Ministério do Turismo obras de construção de duas praças: uma no bairro Cidade Nova e outra no Centro, ao lado do Colégio Higino Cunha, além do pórtico turístico de entrada da cidade. Os recursos para a execução dessas obras giram em torno de um milhão e 500 mil reais.

Semana passada, em conversa com o blogdoribinha o vereador Leandro Bello se queixava da falta de interesse do governo por essas obras que estão com os recursos garantidos faltando somente a iniciativa do governo municipal em enviar os projetos para o Ministério do Turismo. “Fiz a minha parte que foi buscar junto ao ministro Gastão Vieira os recursos, mas a prefeitura até agora não deu sinal de que vai fazer os projetos”, reclamou Leandro.

Em confidência ao blog, um empreiteiro disse que na verdade, existe uma briga nos bastidores entre construtores e empreiteiros para a execução das obras que estão sendo indicadas pelo vereador Bello.

Comentários

Bandidos arrombam escritório de contabilidade

06/03/2014 • 09:05

A onda de arrombamentos voltou a perturbar os proprietários de estabelecimentos comerciais de Timon. O escritório de contabilidade de Aldenora Paula, na Avenida Presidente Médici, foi arrombando e os bandidos levaram entre outros objetos máquina de xerox e impressora. Dessa vez os bandidos entraram pelas portas da frente e destruíram todos os cadeados que trancavam a porta.

Bem perto do escritório de contabilidade, na Loja de Material de Construções do Zé Costa, presidente do PMDB, já se perdeu as contas de quantas vezes os bandidos entraram.

Os proprietários, diante dos arrombamentos, estão tomando outras providências para evitar os prejuízos. Zé Costa, por exemplo, não deixa mais nada de valor em sua loja: “Aqui só tem papel velho”, diz Zé Costa.

Comentários

Jose

postado:
09/03/2014 - 11:13
Arrombamentos,assaltos! O Zé Costa não é compadre da Socorro,do Sétimo,que são aliados da Roseana,que é governadora,a quem cabe dar aos cidadãos e cidadãs,segurança? Cadê os ligadores pagos prá ligar prós rádios? Só tem ouvidos e olhos prás responsabilidades da prefeitura? Ou vão botar culpa no Luciano também pelos assaltos no comércio do Zé Costa? Só falta agora isto!!!

PIRESCIDADANIA

pirescidadania@hotmail.com postado:
08/03/2014 - 11:42
esse prefeito enlameia a cidade e joga a culpa na gestão passada e só vive de desculpas e perceguições.

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
06/03/2014 - 20:05
AQUI NA RUA CEM, LOGO APÓS A AVENIDA TRÊS OS COMERCIANTES NÃO ABREM MAIS AS PORTAS, QUEM QUISER COMPRAR TEM QUE SER PELA GRADE. E QUANDO VÃO ASSALTADOS A POLÍCIA CHEGA DEPOIS DE MEIA HORA.

Sinterpum reforma sua sede

06/03/2014 • 08:34

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal (Sinterpum), aproveitou o feriado prolongado de carnaval para mudar de sede. O sindicato funcionará provisoriamente Rua Treze, 1911, próximo a Escola Batista Ebenézer na esquina da Avenida do Hospital.

O SINTERPUM ficará instalado nessa sede provisória durante seis meses, período em que a sede própria será ampliada, reformada e climatizada para melhor atender aos seus associados.

Provisoriamente, até que seja feita a transferência do telefone fixo, estaremos atendendo pelo celular 8845 8837 ou 88458314.

Comentários

ISABEL

postado:
07/03/2014 - 13:29
VEREADOR LINDO,LEANDRO BELO, AO INVÉS DE CONSTRUIR PRAÇAS, CALCE RUAS DO BAIRRO MARYMAR. NOS OS MORADORES SABEREMOS RETRIBUI-LO. QUE TAL ???
  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009