Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Flávio Dino é denunciado por propaganda eleitoral antecipada

25/06/2014 • 16:35




A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA), por meio do procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA) representação contra Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à eleição de 2014, por realizar propaganda eleitoral antes do prazo do dia 7 de julho, estabelecido pela Lei nº 9.504/97.

Para o Ministério Público Eleitoral, Flávio Dino fez propaganda eleitoral antecipada ao pedir votos em palestra realizada no dia 29 de maio. O fato ocorreu durante o evento denominado “Diálogos Jurídicos: Flávio Dino e Alexandre de Moraes debatem 'Constituição e o Estado Republicano'”, realizado no Hotel Rio Poty, em São Luís.

Após a palestra ministrada por Alexandre de Moraes, ao fazer uso da palavra para encerrar o evento, o pré-candidato afirmou: “na impossibilidade de votar nele (palestrante Alexandre de Moraes) espero que votem nesse humilde servo do Senhor que aqui está”.

Segundo o Procurador Juraci Guimarães Júnior, a realização de seminário interno não pode ser desvirtuada para promover a campanha de pré-candidato, o que deve ser reprimido pelo Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.



Celebrado convênio com recursos de ações penais

O juiz da 3ª Vara Criminal de Timon-MA firmará hoje, às 16:30h, convênio com a Associação de Proteção e Assistência a Condenados - APAC de Timon/MA e a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, com fins a execução de projetos de aplicação de valores oriundos de prestação pecuniária aplicada pela justiça criminal.

Os convênios atendem à determinação da Resolução 154/2012 do CNJ e 10/2012 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, visando a necessidade de dar maior efetividade às prestações pecuniárias, aprimorando-se a qualidade da destinação das penas impostas e, assim, evitar total descrédito e inutilidade ao sistema penal, assegurando a publicidade e transparência na destinação dos aludidos recursos já que a execução da pena é o arremate de todo o processo criminal.

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças é sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, constituída de unidades de prestação de serviços, principalmente na recuperação de dependentes químicos em qualquer parte do território nacional e em mais 15(quinze) países. O convênio agora firmado tem por objetivo a construção de cerca e muro na sede da instituição.

Associação de Proteção e Assistência a Condenados - APAC de Timon/MA é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, com finalidade de auxiliar autoridades do Poder Judiciário e Executivo nas tarefas ligadas à readaptação dos sentenciados e presidiários e suas famílias.

Três são os convênios firmados com a APAC:

1. Projeto denominado "Projeto oficina de música", com fins à capacitação básica teórica e prática em música de detento (a)s em execução penal.

2. Projeto denominado "Projeto artesanal - oficina de pintura em tecidos", com fins à capacitação artesanal de detentas em execução penal para desenvolver habilidades básicas em domínio das cores e técnicas de pintura, com moldes vazados, mãos livres, dentre outros.

3. Projeto denominado "Mãos de Fada" com fins à capacitação artesanal de detentas em execução penal para customização de sandálias e oficina de docinhos.

O valor total dos 04 (quatro) convênios é de R$ 30.298,90 (trinta mil, duzentos e noventa e oito reais e noventa centavos).



Comentários

Sem Esperança

postado:
25/06/2014 - 20:51
Enquanto se investem em presos que mataram, estupraram, assaltaram a população de bem desta cidade, as vítimas da violência ficam desassistidas.

"Ficha suja" do TCU inclui ex-secretário e dois ex-prefeitos de Timon

25/06/2014 • 10:57

Com 513 nomes inclusos na lista dos “fichas sujas” - aqueles gestores que tiveram processos julgados irregulares pelo Tribunal de Contas da União -, o Maranhão está em segundo lugar no país entre os estados com nomes de gestores irregulares e que não podem participar das eleições deste ano ou de processos sucessórios pelos os próximos 8 anos. O Distrito Federal está em primeiro lugar na lista dos “fichas sujas” da nação. A lista está atualizada e qualquer cidadão pode acessar através do clique aqui no blogdoribinha.

Entre muitos desconhecidos da política e da gestão pública maranhense aparecem nas listas representantes da cidade de Timon, que foram gestores e que hoje tem seus nomes citados em processos julgados irregulares. Entre esses nomes aparecem Antonio Delfino Guimarães, ex-secretário de obras do governo Napoleão Guimarães e ex-secretário de Infraestrutura da Gestão Socorro Waquim,  o ex-prefeito Francis Rodrigues de Sousa – o Chico Leitoa (que já não pode disputar eleição desde 2011), cada com um processo julgado e o ex-prefeito Sebastião de Deus Rodrigues Ferreira com nove processos transitados e julgados. Coincidentemente, todos os personagens que tiveram suas contas apontadas como irregulares, segundo o Tribunal de Contas da União, são engenheiros.



Até o dia 5 de julho deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU) deve encaminhar à Justiça Eleitoral a relação dos responsáveis que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível daquela Corte, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado, em cumprimento ao disposto no art. 11, § 5º, da Lei nº 9.504, de 1997.

Segundo a alínea g do inciso I do art. 1º da Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64, de 1990), o responsável que tiver as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, não pode se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. O interessado pode concorrer apenas se essa decisão tiver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.

Impugnações

Candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias, contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita com base em petição fundamentada.

Comentários

Raniel Silva

raniel2002@bol.com.br postado:
26/06/2014 - 17:57
Em Timon não via ficar um todos são ficha suja Chico Leitoa,Socorro...

postado:
25/06/2014 - 21:23
Cidadão de bem, não tem valor, mas político bandido aqui é valorizado e até mesmo idolatrado, eita cidade sem futuro.

MARCOS WILLIAMS

postado:
25/06/2014 - 16:53
SÓ DOIS PROCESSOS?!

indigentes

postado:
25/06/2014 - 12:10
Rapaz quero saber o que o prefeito faz mesmo visitando as obras de construção do parque empresarial. Ele visita como se tivesse fazendo alguma coisa. O terreno foi doado ainda na gestão da socorro, luciano só transferiu a área e fica posando por aí. Mas depois diz que a reseana não faz nada por Timon. Somente no governo de Luciano, a governadora já assinou convênios com a fundação cidadania, com ao Dmtraans, com a secretaria de agricultura, com a infraestrutura e outras secretarias que estão fazendo coisa com dinheiro do governo estadual...será que com o flávio dino ele terá o mesmo tratamento. Olha essa mudança. O candidato a prefeito do comunista é outro!!!

Simone

postado:
25/06/2014 - 12:02
Obrigada por divulgar a lista dos professores convocados, soube através de seu blog que é muito bem conceituado.

MARTA FIÚZA

postado:
25/06/2014 - 11:58
RIBINHA O PREFEITO QUER JUSTIFICAR AO GASTO DE 3 MILHÕES E 890 MIL REAIS CONSERTANDO AS SARJETAS DAS RUAS DO CENTRO. PERAÍ, ISSO É UM DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO E UMA ENGANAÇÃO COM AOS RECURSOS PÚBLICOS. MUITAS DESSAS RUAS FORAM SOMENTE "MAQUIADAS"A, ENQUANTO QUE NOS LOCAIS ONDE REALMENTE NECESSITAM NÃO EXISTE NENHUM INVESTIMENTO. METE A MÃO NÃO!!!!!!

PM prende dois por porte ilegal de armas, recupera carro e cumpre mandatos

24/06/2014 • 19:18



A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão, continua seu trabalho de combate ao crime e apresenta números recordes de apreensão de arma de fogo. As ocorrências que resultam na apreensão de armas de fogo nunca foram tão rotineiras e ressaltam o trabalho preventivo da PM na identificação e abordagem de indivíduos que vivem da prática de assaltos na Cidade de Timon. A PM aproveita a ocasião para registrar também que a incidência de crimes praticados por menores nunca foi tão representativa o que se torna preocupante para as autoridades de segurança.

Em mais uma abordagem pontual a PM, através da guarnição comandada pelo Cabo Mágulas encontrou duas armas de fogo, uma pistola Glock cal. 380 com numeração raspada e um revólver cal. 38, nº IC119712. A ação foi feita no Bairro Parque Alvorada e foram presos em flagrante Rilton Alves de Araújo, 40 anos e Rodrigo da Silva Taques Martins, 25 anos. Os acusados estavam de posse de um automóvel Fiat Siena que foi apresentado, juntamente com as armas, na Central de Flagrantes.

Em outra ação a Polícia Militar prendeu uma dupla de posse de uma arma de brinquedo que possivelmente era utilizada para a prática de assaltos. O fato aconteceu na Av. 03, Parque Piauí. Os acusados, ao avistarem a guarnição da Força Tática e perceberem que seriam abordados, empreenderam fuga em uma motocicleta. Na fuga o condutor da moto, que dirigia perigosamente perdeu o controle, colidindo contra um veículo. Na ação foram conduzidos Luis Barbosa Júnior, 19 anos e o menor de iniciais A. F. S.

A PM prendeu Alan Borges de Araujo, 35 anos em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário Timonense. A prisão ocorreu na Av. Presidente Médice, após o mesmo ser abordado e flagrado com uma trouxa de maconha.
Fechando os trabalhos do dia, a PM prendeu uma dupla que furtava mercadorias de dentro de um supermercado na Av. Teresina.

A ação foi percebida pela gerente que acionou a PM. As duas acusadas menores foram presas.

A Polícia Militar ainda recuperou o veículo de um vereador que foi roubado cerca de seis meses atrás. O veículo foi abordado no Residencial Novo tempo e estava com um policial lotado em Presidente Dutra, sendo dado voz de prisão e conduzido à central de flagrantes. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM - Comandante do 11º BPM).



Juventude se classifica em primeiro lugar

Mesmo com a ausência de 04 Titulares a equipe do Juventude Timonense obteve mais uma vitória na Copa Batom após golear no ultimo Domingo (22), deste, no bairro São João a Equipe do Estrela Vermelha pelo placar de 4 a 1 os gols do Juventude Timonense foram marcados por Vanessinha, Thamires, Toinha e Yanka a equipe atuou e venceu com o Futebol de Marina, Kelly, Joselma, Duda, Carol, Sthephanie, Yanka, Toinha, Tamires, Thays e Vanessinha. Técnico Jorge Simplício.

Com esse resultado a equipe se classificou em 1º Lugar no Grupo C na 1ª Fase da Competição, o próximo jogo do Juventude Timonense será nesta sexta-feira dia (27) as 20hs no Estádio Lindolfo Monteiro em jogo valido pela Segunda Fase da Copa Batom.

Comentários

manelo

postado:
24/06/2014 - 21:38
Essa polícia de Timon só vai ter moral para mim,quando,houver um pronunciamento sobre o CASO SEU BUNECO,porra,a mulher do prefeito tocou até violão homenageando-o lá no centro de convenções cocais maranhenses o amigo partidário ASSASSINADO,ELE inaugurou a nova sede coberta imponente do PDT com o seu(dele)caixão de defunto e ninguém não fala mais NADA E NEM PEDE PROVIDÊNCIAS sobre o assunto,é aí que eu sinto falta de um vereador tipo o Francisco Borges,para pedir uma CPI de como morre um seu buneco.

Socorro Waquim defende o nome de José Antonio como vice de Lobão Filho

24/06/2014 • 17:10



A ex-prefeita de Timon, Professora Socorro Waquim está entre as lideranças políticas do Maranhão que apoiam o nome do José Antonio Helluy, do PT, como candidato a vice-governador na chapa governista formada por Lobão Filho, pré-candidato a governo do estado.

Segundo Socorro Waquim, José Antonio preenche todos requisitos para compor a importante missão de ocupar cargo de vice-governador e trabalhar dentro de um projeto de fazer um Maranhão grande e forte como defende Lobão Filho através do empreendedorismo, uma das principais bandeiras do candidato.

Para ela, José Antonio tem capacidade técnica e política suficientes para desenvolver projetos grandiosos para o estado. Como secretário de Roseana Sarney, diz a professora, ele deu a maior prova de sua capacidade sendo um dos maiores interlocutores do governo com as gestões municipais e levando para dentro do governo estadual todas as condições para o Maranhão crescer e se desenvolver, avaliou Socorro.

"Em Timon mesmo conseguimos parcerias importantes capazes de trazer para a população efetivamente melhores condições de empregabilidade, geração de renda e suporte para que o trabalhador tivesse um acesso mais rápido e garantias do cumprimento da leis trabalhaistas. Aos desempregados oferecemos capacitação para que eles retornassem ao mercado de trabalho qualificado e pé de disputa com a mão de obra existente à época", disse Socorro Waquim.




Danísio Marabuco: em uma semana eu autorizava a construção da ponte

Ainda repercute a entrevista do vice-prefeito de Timon Danísio Marabuco no programa Conexão com o Povo, concedida no último sábado.

Respondendo às indagações dos ouvintes, o vice-prefeito de Timon disse que se tivesse a oportunidade de assumir o cargo por uma semana autorizaria a construção da ponte das Piranhas, que está em situação precária e que obriga alunos da rede municipal as descerem do ônibus e esperar na outra extremidade todos os dias para atender a uma recomendação do Corpo de Bombeiros de Timon, que proíbe o tráfego de carros pesados pelo local.

Danísio Marabuco se ressente da falta de ação do poder público municipal nas questões mais simples e que trazem benefício direto para a população. No caso da Ponte da Piranhas, a construção da mesma tiraria do sufoco milhares de moradores da região ribeirinha, que vivem a incerteza de passar pelo local e saber dos riscos de vida que podem correr.

Comentários

Veja a lista dos convocados para assumir o cargo de professor em Timon

24/06/2014 • 11:28

Seguindo o cronograma de convocação dos professores aprovados no concurso, a Prefeitura de Timon divulgou a lista de mais 40 candidatos que deverão comparecer no Departamento de Gestão de Pessoal, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação do Diário Oficial, devidamente munidos dos documentos exigidos no subitem 2.1 do edital do concurso.

O secretário de administração, Raimundo Lima, comentou que a convocação está sendo realizada através do diário oficial e por correspondência individual que será entregue nas residências dos convocados. “A convocação está sendo realizada de forma organizada e a cada semana mais candidatos serão chamados, evitando assim uma grande aglomeração dos aprovados na entrega de documentos. Essa é uma forma de manter organizado todo o processo de recebimento dos documentos”. Esclareceu, o secretário.

Os aprovados deverão ficar atentos ao Diário Oficial do município e consultar as listas de convocação. O secretário de Administração comenta que até o dia 25 de julho, os 160 aprovados já deverão ter sido completamente convocados. (CCOM\Timon).

Confira a lista dos 40 convocados


Comentários

postado:
25/06/2014 - 10:33
Só quero dizer ao Diretor do DEMIP, quem sustenta esse órgão somos nós que além de pagarmos o consumo normal de energia, pagamos a iluminação dos postes e fora pagamos a taxa para esse órgão fazer a manutenção do órgão e como da iluminação das ruas. Então antes de você fazer algo como compra de automóveis e outros serviços, você tem que vir ao público e explicar todo detalhamento dessas ações, e não ficar dando justificativas inaceitáveis como fosse o dono do nosso dinheiro, esses dez carros que você comprou você conversou com o povo antes, ou somente conversou com as forças ocultas? Olhe que o povo está de olho, porém não vai mais aceitar esse tipo de ato unilateral, e lembre que vivemos numa democracia, onde o governo é o povo e não de grupos políticos, tenha zelo com o nosso suado dinheiro.

João Lira

postado:
24/06/2014 - 12:28
Acabei de ler um pouco mais a baixo comentário de um leitor do blog, referindo-se sobre o uso indevido dos veículos alugados e contratados pelo poder público. Um exemplo bem peculiar são os Secretários ou Diretores de Autarquias. Já vi o Secretário de planejamento no shopping, o sr. diretor do Demip, em bares e, outros. Aliás, se tem motoristas contratados nos quadros da Prefeitura é inteiramente desnecessário o próprio Secretário ou Diretor dirigir o veículo que está à disposição. Tá na hora de se tomar as devidas providências.
  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009