Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Revista eletrônica semanal do blogdoribinha

18/05/2014 • 11:31

Comentários

Jose

postado:
20/05/2014 - 16:39
Os comandantes,chegaram ao ápice da derrocada.Aqui cabe aquele velho ditado"além de queda,coice".Os Waquim,além da taca que levaram do Luciano,agora se deparam com insubordinação dos seus funcionários.Estes chegam adjetivá-los de PROVINCIANOS!!!!!Isto mesmo,PROVINCIANOS!!!!É o apocalipse!!!!!

Pioneira

postado:
19/05/2014 - 08:17
Blogueiro Ribinha foi muito boa essa chamada nos dois maiores líderes da política de Timon. A cidade precisa avançar mesmo e não ficar sempre na troca de farpas entre oposição e governo. Aonde isso nos leva mesmo. A ligar nenhum. Tá certo....

alfredo

alfredo@hotmail.com postado:
19/05/2014 - 01:45
jose elouf não só foi o maior deputado que timon já teve , como também o mais honesto e intelectual, é só ver a historia da nossa cidade.(contra fatos não há argumentos)

Farias Melo

postado:
18/05/2014 - 21:20
A propósito do texto: "Coisas que não fazem Timon avançar, caro blogueiro, voce matou a pau. Timon não merece mais essas picuinhas provincianas. Vão trabalhar pelo povo. Afinal voces foram eleitos pra que mesmo!!!To contigo Ribinha.

OTÁVIO FEITOSA DA SILVA FILHO

otavio.feitosa@ig.com.br postado:
18/05/2014 - 13:07
Há uma Celeuma nos meios de comunicação por parte de alguns assessores do Governo sobre o posicionamento do Prof. Sétimo Waquim da alocação de suas emendas, com esse confronto inusitado muitas coisas ficaram esclarecidas, e é isso que a sociedade precisa para melhor discernir sobre o momento político da nossa cidade. Infelizmente muitos habitantes da nossa cidade não cresceram e nem desenvolveram com Timon, hoje vemos que a nossa cidade tem status de metrópole, porém em consequência desse não acompanhamento nós vivemos com um sentimento provinciano.

Convenção pode definir candidato do PMDB ao Senado

17/05/2014 • 11:34


De jornal O Estado do Maranhão– O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo, pré-candidato do PMDB ao Senado, declarou ontem, em entrevista exclusiva a O Estado, que se as lideranças da base governista não definirem logo quem será o candidato do grupo, ele não vê problemas em levar a decisão para a convenção estadual do partido.

Melo disputa a indicação peemedebista com o deputado federal Gastão Vieira. Inicialmente, a cúpula governista articulou a realização de uma pesquisa eleitoral para que fosse escolhido o nome a representar a legenda. No início do mês, no entanto, o presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, declarou que a consulta poderia ser suspensa, no que contou com a concordância dos dois pré-candidatos.
Segundo o presidente da Assembleia, os deputados estaduais – principais entusiastas da sua pré-candidatura – têm insistido para que a escolha seja política, não eleitoral. E o incentivam a levar o caso para o escrutínio partidário, em último caso.

“Os deputados estão insistindo que uma pesquisa seria uma coisa injusta comigo, porque eu não trabalhei o interior do estado, e que o certo seria o que sempre aconteceu, que o comando do grupo decidisse. Mas que, se for o caso, que se chame para convenção”, disse.
Além dos colegas de bancada, Melo tem recebido o apoio de lideranças de todo o estado – do PMDB e de outros partidos – e deve apresentar, em breve, um manifesto já assinado por 15 vereadores de São Luís. “Quinze vereadores da capital me entregaram um manifesto, dizendo que tem que ser ouvida a classe política. Então, me sugeriram que eu chamasse para a convenção do PMDB, que seria a última forma de ver como é que está a opinião do partido, porque os partidos aliados estão me dizendo que se sentem legítimos para apresentar o apoio”, declarou.

Melo diz que tem apoio da “pluralidade” de partidos da base aliada ao seu projeto. O presidente da Assembleia diz já contar com a simpatia de pelo menos 21 deputados a sua intenção de disputar o Senado. “Na semana que vem, esse número pode chegar a 28 ou 29″, pontuou.

Enquanto contabiliza apoio de lideranças de vários matizes políticos pelo estado ao seu projeto de candidatura ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, diz-se pronto para a possibilidade de disputar a indicação com o deputado federal Gastão Vieira numa convenção partidária.

Segundo ele, essa é uma decisão que não partiu dele, mas dos deputados e lideranças que o apoiam. O deputado disse não poder os contrariar.

“Se for para a convenção, eu topo, até porque eu não vou ficar contra meus deputados, não vou ficar contra os partidos aliados que estão ajudando”, declarou

O peemedebista acrescentou acreditar que a convenção é também uma forma de “pesquisa”. Para ele, a provação, ou rejeição, por parte das lideranças partidárias acabam por representar um “retrato” do quadro que seria encontrado entre o eleitorado.

“Essa é uma forma de pesquisa, de avaliação do político dentro do partido, dentro do grupo. É um retrato do quadro”, completou.

O deputado federal Gastão Vieira foi procurado pela reportagem de O Estado para comentar a possibilidade de disputar a indicação numa convenção, mas não foi alcançado.

Comentários

eduardo

eduardo-rego15@hotmail.com postado:
17/05/2014 - 12:21
esse arnaldo melo não traz confiança a ninguém!

Vereador diz que sua atitude em denunciar cartório beneficia todos cidadãos

16/05/2014 • 18:18



O vereador José Carlos Assunção (PP), disse hoje em entrevista ao programa de rádio Conexão Com o Povo, na Cidade Fm , em Timon, que seu discurso preferido da tribuna da Câmara na última quarta-feira, foi mal interpretado pela imprensa. “Na verdade minha atitude como cidadão em denunciar a cobrança de taxas abusivas pelo Cartório do 1º Ofício de Timon e devolução do dinheiro cobrado a mais pelo tabelião Lucas de Brito Filho abriu um precedente para que todos os cidadãos timonenses possam fazer o mesmo”, disse José Carlos.

O vereador reafirmou que a Audiência Pública proposta por ele para discutir as cobranças das taxas dos cartórios está trazendo resultados positivos para a população timonense e inúmeras pessoas, após sua denúncia, estão fazendo o mesmo, ou seja, questionando os valores que são cobrados pelo cartório. “A partir do momento que o tabelião reconheceu a cobrança equivocada e devolveu o que cobrou a mais do cidadão José Carlos Assunção, isso reafirmou que estamos corretos em ter proposto uma audiência pública para reparar o problema com todos os cidadãos”, disse.

José Carlos Assunção disse que toda a discussão que envolveu a Audiência Pública, assim como a sua documentação e de outras pessoas que estão questionando as cobranças abusivas serão encaminhadas para a Promotoria Pública e a Justiça em busca de uma solução que venha contemplar todos os cidadãos timonenses.

“Não podemos aceitar mais que uma simples autenticação de documento, por exemplo, na hora da transferência de um veículo de um proprietário para outro, venha a custar 19 reais por documento em Timon, enquanto que em Teresina só pagamos três reais por autenticação. Isso é um absurdo e deve ser modificado. É isso que defendemos”, reafirmou José Carlos Assunção.


Acabou a zanga do vereador Kenedy

O vereador José Carlos Assunção explicou também que manteve uma conversa com o vereador Kenedy Gedeon, de quem é amigo, e explicou os motivos pelos quais não iria adiante com a ação que moveria contra o cartório. Segundo ele, Kenedy queria que a ação fosse movida, mas como o problema já tinha sido solucionado, a ação perdera seu sentido, no entanto, as ações que resultarão da audiência pública, essas serão mantidas para que o cidadão também seja beneficiado, explicou José Carlos, afirmando que o vereador Kenedy também entendeu seu posicionamento pessoal, como cidadão e como legislador da cidade de Timon.



SEBRAE realiza seminário EMPRETEC em Timon

O SEBRAE irá realizar o seminário EMPRETEC em Timon no período de 26 a 31/05/2014. Como pré-requisito para participar do seminário, será realizada uma entrevista que vai ocorrer na próxima semana, no período de 21 a 23/05/2014.

O EMPRETEC é uma metodologia da Organização das Nações Unidas – ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o EMPRETEC é realizado exclusivamente pelo SEBRAE.

Segundo pesquisa do SEBRAE, os empreendedores que fizeram EMPRETEC registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.

O EMPRETEC pode proporcionar aos seus participantes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial.

São 60h de capacitação em 6 dias de imersão onde o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais:

1. Busca de oportunidade e iniciativa

2. Persistência

3. Correr riscos calculados

4. Exigência de qualidade e eficiência

5. Comprometimento

6. Busca de informações

7. Estabelecimento de metas

8. Planejamento e monitoramento sistemáticos

9. Persuasão e rede de contatos

10. Independência e autoconfiança

Para participar

Preenchendo e entregando no SEBRAE uma FICHA DE INSCRIÇÃO, em seguida deve-se agendar uma ENTREVISTA (A entrevista é composta de algumas perguntas, acerca de situações do cotidiano da pessoa. Não é de caráter psicológico, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato). Após a entrevista, o candidato será informado pelo entrevistador se está apto ou não para participar do seminário, podendo então efetivar sua matrícula para o EMPRETEC através do pagamento. Para participar, é só procurar o SEBRAE e se inscrever para a entrevista.

O NAE ( Núcleo de Atendimento Empresarial ) Sebrae Timon, desde sua inauguração em novembro do ano passado realizamos varias ações de apoio ao desenvolvimento empresarial das cidades atendidas pelo NAE que são elas : Timon, Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão, Buriti Bravo, Lagoa do Mato.

Dentre as ações do Sebrae que já foram realizadas, e agendadas estão: Cursos, Consultorias,Palestras,Treinamentos, Formalizações de Empresários, orientações ao crédito; e agora mais recente o seminário Empretec que sera oferecido pela segunda vez em Timon, como seguem informações detalhadas em anexo.

Tendo em vista o Empretec, será realizada na Segunda Feira dia 19 de Maio as 19:00 a palestra " Motivação Para Empreendedores " com a consultora do Sebrae Piauí Marina Simão a ser realizada no Sebrae Av. Teresina, nº 416, Parque Piauí, Timon (MA), a palestra é gratuita, e podem participar empreendedores e futuros empreendedores formais ou informais .

A confirmação de inscrição deve ser feita com antecedência pelos seguintes contatos: (86) 8840-2811 (99) 8804-3642 cesar@ma.sebrae.com.br; TIM – (98) 81452898 (WhatsApp)

Comentários

zoom timon

postado:
16/05/2014 - 21:22
Essa empresa de internet e do marido da secretaria do prefeito eles também tem ate uma banda agora para tocar para prefeitura e só eles.

marcio

marcioosousa@oi.com.br postado:
16/05/2014 - 18:46
Ribinha manda a vigilancia sanitaria investigar canos de fossas ligados as galerias de timon, existe uma aberta na esquina da rua são judastadeu com a av presidente medice,ribinha faz essa denuncia pois quem sabe a vigilancia sanitaria comparece ao local para tomar as providencias cabiveis.Pois isso é uma questão de saude publica.

Morte de escrivã cria clima de insegurança. Fórum vai reforçar segurança

16/05/2014 • 11:24



O assassinato da escrivã piauiense Loane Maranhão da Silva Thé morta no início da tarde de ontem (15), nas dependências da sede da Delegacia de Proteção a Mulher do município em Caxias (MA), onde a vítima recebeu golpes de faca enquanto trabalhava, colhendo depoimento do gari Francisco Alves da Costa que foi denunciado pelas filhas, uma de 20 e outra de 17 anos, por prática de abuso sexual está desencadeando uma série de reações dentro dos poderes públicos que trabalham diretamente com o público em casos apuração de denúncias, investigações de irregularidades e outros.

Hoje (16), pela manhã, presenciei uma conversa do promotor Fernando Berniz Aragão, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon com o chefe de segurança do prédio sede da Promotoria, na Avenida Paulo Ramos. Segundo o promotor “é preciso duplicar, ou até quadriplicar a segurança e redobrar os cuidados nas questões de acesso aos prédios sem uma revista dos denunciados, ou acusados de qualquer questão”, disse.

Fernando Berniz citou um crime que aconteceu em 2006, quando um advogado chegou no Fórum do Ministério Público do Pará, e perguntando onde era a sala do Promotor adentrou ao prédio, Chegando ao gabinete do promotor Fabrício Couto, desferiu vários tiros contra a vítima, que morreu na hora. Ainda de acordo com o membro do Ministério Público, o advogado também estava procurando pelo juiz do município, que escapou porque não estava no Fórum na hora do crime.

Comentários

Marco Lago desmente pré-candidatura a deputado federal e desistência

16/05/2014 • 10:37



O vereador Marco Lago (PTC) desmentiu categoricamente notícias veiculadas na imprensa de que tenciona ser pré-candidato a deputado federal ou que tenha desistido da disputa de uma pré-candidatura a deputado estadual. Em conversa com o blogueiro Lourenço Dantas, do portal Notícias de Timon, Marco que está em São Luis, na Capital do Maranhão, disse que o projeto de sua pré-candidatura e do partido em nível nacional e que sua candidatura é decisão estadual, através do presidente do partido Edivaldo Holanda, que é pai do prefeito de São Luis e vice da executiva Nacional do PTC.

Marco atribuiu as publicações distorcidas a grupos políticos de Timon, que lutam contra a ascensão de pessoas, empresários, políticos e filiados de outros partidos que não querem ou não aceitam a inserção de novas lideranças na política de Timon e do Maranhão. Marco adiantou que continua firme nesse propósito e não se renderá a esse tipo de articulação.

Comentários

DEPUTADO FEDERAL DE TIMON!!!!

postado:
19/05/2014 - 13:16
QUER DIZER QUE O SENHOR DEPUTADO SÉTIMO COLOCOU EMENDAS ESTE ANO PARA OUTRAS CIDADES E MENOS PARA TIMON QUE É A SUA CIDADE DE ORIGEM.ISSO É RIDICÚLO POIS O POVO DE TIMON MERECE MELHORIAS.ISSO QUER DIZER QUE O SENHOR SÓ COLOCAVA EMENDAS PRA CÁ QDO SUA MULHER ERA PREFEITA ,É BOM SABER DISSO.
  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009