Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Vereadores querem saber onde foi parar o dinheiro do Parque de Vaquejada

14/07/2014 • 15:25

 
Kenedy Gedeon e Neto Peça apoiam a instalação da CPI da Vaquejada

Assim que retornar do recesso semestral a Câmara Municipal de Timon instalará a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar qual o destino do dinheiro da construção do Parque de Vaquejada de Timon. Segundo o vereador Kenedy Gedeon não existe mais nenhum centavo para ser pago à construtora que deveria ter entregado a obra, mas ao contrário disso, o parque está inacabado e a construtora responsável por sua execução ainda não assumiu qualquer dano pela não execução junto ao governo e a população de Timon.

O vereador Kenedy tem razão em sua afirmação de que não existe qualquer recurso na Caixa pertinente à obra. De acordo com site portal da transparência o recurso total para a execução da obra, em torno de 292 mil e 500 reais, foi liberado em sua totalidade no dia 27 de outubro de 2010. O fim da vigência da obra é até 29 de maio de 2015, até lá a empresa ainda poderá retomar as obras e concluí-la, e deve ser nesse argumento que a empresa deve está se segurando, pois até o momento a mesma não quis se pronunciar sobre o assunto. A instalação da CPI do Parque de Vaquejada foi proposta desde o ano passado. Em requerimento do vereador Antonio Filho (Biu), a Câmara aprovou a instalação da CPI, que tem como presidente do vereador Kaká do Frigo Sá.


Segundo o vereador Neto Peças (PDT), o maior prejudicado é a população. Ele afirma que a obra nem deveria ter sido executado naquele local, exatamente na proximidade a conjunto habitacional, mas já que foi autorizada pela prefeitura na época, devemos apurar o que tem por trás da não conclusão do Parque de Vaquejada de Timon. Neto Peças disse que a preocupação maior e com a forma de aplicação dos recursos, por isso a instalação da CPI tem seu total apoio.

Perguntado sobre porque somente agora a CPI estava sendo instalado, o presidente da Casa Chagas Cigarreiro afirmou que por conta de outra CPI que investigava o projeto de saneamento básico instalada no ano passado, a casa não tinha condições técnicas de instalar duas CPIs, mas que a partir de agosto essa nova CPI estaria funcionando.

Lei proíbe empresas irregulares contratar com a prefeitura


Uma lei de autoria do vereador José Carlos Assunção (PP), proíbe empresas com situação irregular, principalmente aquelas que não concluíram obras, a não contratar com a prefeitura, a partir da nova gestão municipal, mas que essa lei já poderia ter sido aplicada a essa empresa que não construiu o Parque de Vaguejada, mas infelizmente, o atraso na decisão de investigar a empresa acabou por deixa-la impune da responsabilidade de não conclusão da obra.

A mesma empresa que não concluiu o Parque de Vaguejada está construindo um dos conjuntos habitacionais em Timon do Programa Minha Casa Minha Vida. Segundo informações, a empresa pertence ao pai de um vereador de mandato em Timon e a um irmão de um ex-secretário municipal.



Deputado destinou emenda para a construção do parque

A construção do Parque de Vaquejada foi concebida através de emenda do deputado federal Professor Sétimo (PMDB-MA), que destinou na época 301 mil reais para a construção do Parque de Exposição e Rodeios de Timon, nome original do projeto. A obra foi licitada em 2009 e sua construção foi iniciada em 2010.

O deputado atendeu a várias solicitações dos vaqueiros, empresários do ramo e pessoas que gostam do movimento cultural, que através do vereador Biú fizeram chegar até o deputado à necessidade de implantação do um parque de vaquejada próprio em Timon.

A cidade de Timon, todos os anos realiza uma grande festa do ramo, na localidade 89, mas em local privado distante da sede do município. Mas apesar das dificuldades, o espaço recebe uma multidão, que nem sempre ganha comodidade é um serviço profissional para eventos desta natureza.

Comentários

PAU NA MAFIA

postado:
15/07/2014 - 07:25
ESSE DINHEIRO FOI PARAR NA MÃO DE UNS POLÍTICOS DO PLEITO PASSADO, E QUE HOJE QUE DAR UM DE SANTO IMPLANTANDO !!!....

FRANCISCO

postado:
14/07/2014 - 20:44
VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA TIRAR OS CARROS NO PASSEIO DA AV JAIME RIOS. SERA PRECISO UMA PASSEATA OU SOMENTE QUANDO MORRER ALGUEM NA PISTA QUE NÃO PODE ANDAR NA CALÇADA.

ignorância

postado:
14/07/2014 - 19:43
como diz o mão santa, a ignorância é audaciosa josé...

Jose

postado:
14/07/2014 - 16:41
Ribinha,será que V.Exa.,não se sente constrangido em ter que DESMENTIR noticias,digo,factóides,que veiculas neste espaço?? Meu amigo,não é a primeira,e com certeza,pela sua postura "jornalistica",não será a última vez,que terás que desmentir o que afirma sem nenhuma veracidade!É triste!!E o pior:parece que fazes isso,sem a menor preocupação de ser desmascarado,DESMENTIDO!!!Isso é feio camarada!!!Vê se só publica a VERDADE!!!Ou é pedir muito??????????

Revista eletrônica do blogdoribinha

14/07/2014 • 06:59

Comentários

postado:
14/07/2014 - 17:30
Olha, que eu sei muita coisa que aconteceu no passado lá no saae.

giamara

postado:
14/07/2014 - 15:28
essa antonia costa é babona do 15, tem que defender mesmo.

Derramamento de óleo provoca interdição da ponte metálica nesta segunda

13/07/2014 • 18:37



A Ponte Metálica ficará interditada nesta segunda-feira. Um derramamento de óleo provocado por um dos trens da CFN causou a interdição da Ponte de Metálica durante a final de semana. O comando da Guarda Municipal informa aos motoristas que trafegam pela ponte que usem a rota alternativa da Ponte da Amizade até que a ponte seja liberada.

O derramamento estava provocando o deslizamento dos veículos que trafegavam pela ponte e, para evitar acidentes o Comandante da Guarda Municipal Thiago Jared fez a interdição de ponte e solicitou ao Corpo de Bombeiros a limpeza e retirada o óleo para evitar acidentes.

O Corpo de Bombeiros fez a limpeza, mas o problema de deslizamento dos veículos permaneceu, e o comando da Guarda Municipal, providenciou novamente a interdição e agora aguarda as providências por parte da CFN, que já foi comunicada sobre o derramamento.

Comentários

MPE impugna primeiro suplente de senador indicado pelo PT

13/07/2014 • 17:45



Como estava previsto nos meios políticos maranhenses, o Ministério Público Eleitoral apresentou o seu primeiro pedido de impugnação de candidatos. O primeiro suplente de senador da coligação Pra Frente Maranhão Raimundo Monteiro (PT), teve seu nome impugnado pelo MPE por conta dele constar na lista dos fichas sujas do Tribuna de Costas União acusado de má gestão no Incra.

Cerca de 20 candidatos deverão perder o direito de serem candidatos este ano e terão seus registros junto ao TSE impugnados.

Para impugnar as candidaturas o MPE tomará como base a análise de mais de 3 mil nomes incluídos em listas do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União. As impugnações atingirão diretamente ex-gestores públicos.

Comentários

injustiçada

postado:
15/07/2014 - 09:53
eu nunca vi tanta falsidade na minha como esta funcionaria aérea de Timon, mas conhecida como sonaly pires, ela esta na profissão errada ela deveria ser aeromoça pesquise e saberás nao tem um dia trabalhado .......kakakakaka. quem nao conhece veja a foto dela acima entgregando presente pra chico leitoa.

Perfuração de poço provoca deslocamento de solo e atinge casas em Timon

12/07/2014 • 20:15




O deslocamento do solo provocou rachaduras nas casas que tiveram que ser isoladas pelo Corpo de Bombeiros

 
Carradas de areia estão sendo colocadas no local para fazer o aterramento do poço


A tentativa de perfuração de um poço tubular por parte da direção do Hotel Rio Parnaíba, em Timon, por pouco não causou uma tragédia de grandes proporções como as que ocorreram em Teresina, nos bairros Centro e Cabral, em 1999 e 2008, respectivamente, quando a perfuração de poços tubulares acabou fazendo com que o solo se deslocasse chegando atingir várias residências nos dois locais.

Em Timon, segundo informações colhidas junto ao 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a perfuração de um poço pela direção e proprietário do Hotel Rio Parnaíba também atingiu duas casas na esquina das ruas Acrísio Veras e “Rua do Trânsito”, por trás do hotel e no final da Avenida Piauí.

O acidente geológico ocorreu ontem (11) à noite e imediatamente o Corpo de Bombeiros chegou ao local e isolou as duas residências e retirou do local as famílias, já que suas casas correm o risco de desabarem, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Informações preliminares colhidas pelo blogdoribinha dão conta de que no momento no do deslocamento do solo o poço estava numa profundidade de 18 metros atingindo as duas edificações. A Defesa Civil de Timon também esteve no local e a direção do hotel se responsabilizou pelo deslocamento das famílias atingidas para um local seguro. As edificações do hotel não foram atingidas pelo deslocamento do solo.

Segundo ainda o Corpo de Bombeiros e de acordo com a direção do Hotel Rio Parnaíba, a perfuração do poço tubular tem licença ambiental expedida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, essa informação não pode ser checada pelo Corpo de Bombeiros por conta da secretaria, em São Luis, não funcionar durante o final de semana.

O 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros está cobrando da direção do Hotel um laudo do geólogo responsável pela perfuração do poço além de um laudo de segurança do trabalho que deve ser expedido por engenheiro para a realização do trabalho de perfuração de poços tubulares.

Além da interdição das duas residências, a providência a ser adotada pela direção e proprietário do Hotel Rio Parnaíba será a compactação do local onde houve o deslocamento do solo. Esse trabalho foi dado início hoje pela manhã com a colocação de carradas de areias na área do entorno para serem colocado no local atingido.

As duas residências atingidas, segundo informações colhidas pelo blogdoribinha, deverão ser reconstruídas, pois a parte do fundo cedeu e há um risco de desmoronamento, mas essa decisão será avaliada ainda pelo Corpo de Bombeiros, após a entrega dos laudos pela direção do hotel e seu proprietário.







Relembre os dois casos que ocorreram em Teresina


Um acidente geológico aconteceu por volta das 2h da manhã desta quinta-feira (31) no bairro Cabral, zona centro/norte de Teresina. Um trecho da rua Francisco Mendes, nas proximidades da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), afundou, provocando a queda do muro da Apae, buracos no asfalto, além de várias rachaduras em algumas casas próximas ao local do acidente. Continue relembrando....




Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009