Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Pra frente Maranhão: iniciada a convenção do PMDB

27/06/2014 • 11:11








Direto do Centro de Convenções da UFMA - São Luis


Milhares de convencionais do PMDB e mais 16 partidos aliados, entre eles o PT, que formará chapa majoritária com a indicação do candidato a Vice-Governador de Lobão Filho, participam de convenção em São Luis. Caravanas de estado lotaram o auditório do Centro de Convenções desde as primeiras horas do dia.

A expectativa do convencionais é pela chegada do senador Lobão Filho, que será homologado candidato a governador na sucessão da Governadora Roseana Sarney.

Várias articulações ainda estão sendo feitas na composição da chapa majoritária, principalmmente na indicação do nome que comporá chapa majoritária como vice-governador.

Logo cedo havia uma articulação para que o partido fizesse uma chapa "pura" ou seja, indicando os dois candidatos,a governador e vice, mas o PT não abriu mão da indicação do nome do vice, José Antonio Helluy.









Caravana de Timon confiante na vitória de Lobão

Os convencionais do município de Timon estão presentes. O diretório enviou dois ônibus com representantes do PMDB e da JPMDB. Os convecionais foram recebidos pelo deputado federal Professor Sétimo na Fundação Ulysses Guimarães, que é presidida pelo deputado no estado.

Com faixas, banners e muita animação os convencionais falaram da expectativa na homologação dos candidatos representantes do partido na convenção o Deputado Sétimo, que disputará a reeleição e a da ex-prefeita Socorro Waquim, de Timon, que disputará uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão em busca de um segundo mandato de deputada. Ela foi eleita em 2002 como deputada estadual. Sétimo disputará seu terceiro mandato.

De acordo com Cláudio Roberto, que é secretário geral da JPMDB  de Timon a expectativa de vitória é mesma quando da eleição de Roseana Sarney, em 2010, quando as pesquisas também apontavam vitória de Flávio Dino, e ele foi derrotado por uma pequena margem de votos.

"O filme está se repetindo este ano com Lobão. Não contestamos as pesquisas, mas elas mesmos já apontam que Lobão Filho está subindo e deverá chegar na reta final com eleito. Temos o apoio dos partidos alidos, 170 prefeitos, toda bancanda do governo na Assembléia, Câmara e dos dois senadores apoiam Lobão. Além ex-presidente Lula, a presidenta Dilma, que são aliados importantes do PMDB no Estado e no Brasil, por isso temos a certeza da vitória", avaliou Sétimo.

Comentários

postado:
30/06/2014 - 10:57
ow caravana fraca essa aí viu faz é vergonha. kkkkkkkkkk

OBSERVO

postado:
30/06/2014 - 07:27
Dar ate medo de ver esses tres juntos: Socorro, Setimo e Lobinho... Deus tende misericordia do MARANHAO! Vou lutar dia a dia para isso nao acontecer.

MARCOS WILLIAMS

postado:
28/06/2014 - 10:15
COM O PMDB É: PRO INFERNO MARANHÃO.

Convenção PMDB homologará chapa de Lobão Filho para o governo

26/06/2014 • 22:09




Os 17 partidos que compõem a base da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) homologarão a chapa para a disputa pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (dia 27), às 9h, em convenção a ser realizada no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Além do PMDB, os partidos que integram a aliança são PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB

Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (para vagas da Assembleia e da Câmara Federal). No encontro será confirmado também o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.

“A convenção será do PMDB para definir candidatos a governador, senador e vice-governador. Mas algumas legendas vão definir logo as coligações proporcionais”, disse Remi Ribeiro, presidente estadual do PMDB.

Consenso - Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança em torno de Lobão Filho chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.

Para a disputa por vagas da Câmara, os partidos sairão em uma chapa ampla. Já para as vagas da Assembleia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas.

Independentemente da convenção desta sexta-feira, as atas de todos os partidos ficarão em aberto até o dia 30, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.



Lobão Filho declara total confiança no trabalho do TRE-MA

Na véspera da convenção estadual do PMDB no Maranhão, o senador Lobão Filho, pré-candidato ao governo do estado, visitou o comando do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele esteve acompanhado da equipe de advogados que o representará durante o pleito de 2014.

Lobão Filho declarou total confiança no trabalho da justiça eleitoral no estado e pôs-se à disposição para contribuir com o equilíbrio do processo eleitoral. “Em respeito absoluto à história do tribunal que historicamente nos orgulha com um trabalho de transparência, sempre ao lado da justiça, venho aqui cumprimenta-los e dizer que, devido à confiança que tenho no TRE-MA, vou tranquilo nessa caminhada”, afirmou.

O presidente do TRE, desembargador Froz Sobrinho, agradeceu a visita em meio à correria de véspera de convenção e destacou o compromisso do tribunal com a transparência e lisura do processo: “A judicialização no processo eleitoral é normal e nossa equipe já está trabalhando pela igualdade de armas e propósitos para todos os envolvidos no processo. Queremos um pleito transparente, estamos nos preparando na esfera administrativa para que a votação ocorra da melhor forma”. Ele aproveitou para agradecer a contribuição do senador Lobão Filho, na luta para a criação de novos cargos para o tribunal, que ajudarão na melhoria dos trabalhos a longo prazo.

Na visita, o pré-candidato externou ainda a intenção de tratar respeitosamente quaisquer decisões do TRE na solução de eventuais conflitos. “Em prol da democracia do estado, espero que todos os candidatos tenham a mesma postura”, ressaltou, em referência a episódios de agressão a um magistrado registrada nas eleições de 2012, fato este amplamente divulgado na imprensa e nas redes sociais.



A corte elogiou a postura do pré-candidato em demonstrar confiança e respeito e pelo trabalho da justiça eleitoral. Os membros da corte Daniel Blume e Alice Rocha e o corregedor e vice-presidente do tribunal, Guerreiro Junior, destacaram a importância da credibilidade que Lobão Filho e sua equipe atribuem à equipe. “É animador quando o pré-candidato diz ‘temos confiança em vocês’, sem nos apontar dedos de austeridade. Esta é uma atitude louvável porque nos sentimos tranquilos e lisonjeados. Não ouvimos aqui pedidos, apenas elogios”. ressaltou o corregedor Guerreiro Junior.

O corregedor dirigiu-se ainda à equipe de advogados: “Digo aos queridos advogados presentes que, para nós, não será nenhuma perturbação tê-los aqui. Estamos à disposição de toda a categoria e as portas da corregedoria estão abertas para recebê-los”, finalizou.

O advogado Ruy Villas Boas, representando a equipe do pré-candidato, agradeceu a cordialidade e ratificou o respeito pela forma como o tribunal já vem contribuindo com os advogados no período de pré-campanha







Celebrado convênios para capacitação de detentas


Foi realizada na tarde de ontem na Sala de Casamentos do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, Comarca de Timon, uma solenidade para a assinatura de convênios com a Associação de Proteção e Assistência a Condenados - APAC de Timon e a Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, com fins à execução de projetos de aplicação de valores oriundos de prestação pecuniária aplicada pela justiça criminal na comarca.

Compondo a mesa estiveram presentes o Dr. José Elismar Marques, Juiz da 3ª Vara Criminal de Timon, que presidiu a solenidade, o Juiz Simeão Pereira e Silva, titular da 2ª Vara de Família e Diretor Substituto representando a Diretoria do Fórum, além do Promotor Fernando Berniz e da Defensora Pública Creuza Lopes. Estiveram presentes também funcionários do Fórum de Timon e representantes das duas instituições contempladas.

A Associação de Proteção e Assistência a Condenados - APAC de Timon, que tem como finalidade auxiliar autoridades do Poder Judiciário e Executivo nas tarefas ligadas à readaptação dos sentenciados e presidiários e suas famílias, foi representada pelo seu presidente José Augusto Rêgo de Oliveira. O presidente assinou três convênios com repasses destinados aos projetos “Oficina de Música” - capacitação básica teórica e prática em música de detento(a)s, “Projeto artesanal: oficina de pintura em tecidos” - capacitação artesanal de detentas para domínio das cores e técnicas de pintura em tecidos, e “Projeto Mãos de Fada" - capacitação artesanal de detentas para customização de sandálias e oficina de docinhos. Os alvarás foram entregues pelo Dr. Fernando Evelim, Dra. Creuza Soares e Dr. Elismar Marques.

A Fazenda da Esperança Nossa Senhora das Graças, sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos, constituída de unidades de prestação de serviços na recuperação de dependentes químicos, foi representada pelo Sr. Francisco Edilson Chaves Correia, Presidente da Diretoria Local da Fazenda da Esperança em Caxias. A instituição foi contemplada com um repasse, tendo seu representante assinado o convênio e recebido o alvará das mãos do Dr. Simeão Pereira. FULANO informou que o repasse tem por objetivo a construção de cerca e muro na sede da instituição, localizada na vizinha cidade de Caxias-MA.

No total foram assinados 04 (quatro) convênios, num valor total de R$ 30.298,90 (trinta mil, duzentos e noventa e oito reais e noventa centavos).

Comentários

PEDRO

ptolano@hotmail.com postado:
27/06/2014 - 15:33
SONHA RIBINHA

Pedro Augusto

postado:
27/06/2014 - 11:06
A taca do Dino nesse Lobão será grande demais....

Lista com nomes dos "Fichas Sujas" do TCU já está na Justiça Eleitoral

26/06/2014 • 09:15

O Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entregou a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis.

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa e julga contas de administradores públicos. Essa análise verifica se os atos de gestão praticados pelos agentes atendem aos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade.O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão. (ASCOM-TCU).



“Quero fazer uma gestão empreendedora”, diz Lobão Filho

O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, afirmou em reunião com lideranças em Bacabal que está motivado para construir com a ajuda de todos, um Maranhão de desenvolvimento.

“Tenham certeza que o vigor e o empreendedorismo serão nossos principais registros em nossa gestão”, disse o peemedebista, na sede da AABB..

Lobão Filho foi recebido por uma multidão ontem Bacabal. Ele chegou ao município acompanhado do senador João Alberto (PMDB) e do deputado federal Gastão Vieira, pré-candidato ao Senado.

Durante o encontro, o senador Lobão Filho reafirmou seu desejo de “continuar levando nossa mensagem de esperança, fraternidade e de fé em dias melhores. Bacabal já foi um dos maiores municípios produtivos de nosso estado e vai voltar a ser, porque vamos implantar um sistema de produtividade para que os maranhenses dessa região tenham renda gerada a partir do trabalho agrícola”, disse o peemdebista.

Lobão Filho enumerou ainda as cinco principais eixos atuação num seu eventual governo. “Nosso governo vai contemplar pilares importantes como a produtividade com o estimulo a micro empresas; educação com instalação de centros de referência; segurança no combate a criminalidade; saúde com a continuação de novos hospitais além dos 72 já criados pela governadora Roseana Sarney e ainda atuará forte na infraestrutura de estradas estaduais por onde escoam as grandes produções”, disse.

O prefeito de Bacabal, José Alberto, reafirmou seu apoio e de todo o seu grupo político na caminhada rumo a vitória. “Assim como o pai (Edison Lobão), Lobão Filho, vai fazer por Bacabal e pelo Maranhão o que muitos dizem que vão fazer e o resultado está aí, fracasso. Esse é jovem mais arrojado e empreendedor que eu conheço e por isso acredito”, enfatizou.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado, reforçou o discurso do prefeito enaltecendo o espirito empreendedor e de luta que vem testemunhando ao longo da caminhada. “Lobão Filho tem me surpreendido ao mesmo tempo que tem crescido cada vez mais. Temos certeza de sua eleição, porque o que estamos pregando não é apenas um discurso vazio e sim um discurso de compromisso e de vida, finalizou valorizando as conquistas que o governo já levou para a região no quesito educação, saúde e estradas.

A programação do senador e pré-candidato, Lobão Filho seguiu ainda com visitas a vice-prefeita de Bacabal, Taugi Lago, do deputado estadual, Carlos Florêncio que na oportunidade anunciou a candidatura do filho Florêncio Neto a deputado federal e ainda ao ex-prefeito de Bacabal Raimundo Nonato Lisboa e ao diretório do PT em Bacabal. FOTOS: GILSON TEIXEIRA

Comentários

edimilson

edimilson-65sousa@hotmail.com postado:
26/06/2014 - 22:52
desenvolvimento e um novo ESTADO parece que eles que estao fora do governo chega o povo tambem tem seu valor

postado:
26/06/2014 - 12:46
Jargão popular brasileiro diz: Quem é filho de PEIXE, PEIXINHO É ! Agora quando se trata de “POLÍTICO”(PARTIDÁRIO), aparecem sempre alguém que é formador de OPINIÃO a defender veementemente essa classe. Engraçado esse Jargão Popular só cabe para a classe dos não “POLÍTICOS”( PARTIDÁRIOS). É muito comum quando há atos como desvio de conduta por parte de alguns filhos, a sociedade automaticamente associa o fato com os pais ou parentes. Em caso de POLÍTICOS, dizem que cada um tem CPF diferente, e por isso cada assume as suas responsabilidades. Por outro lado sabemos que é generalizado na classe POLÍTICA a FAMIGERADA OLIGARQUIA, quero dizer que se torna um OFÍCIO de PAI para FILHO a continuidade do “PODER”, se a POLÍTICA nessa classe é TIDO como uma CULTURA entre essas famílias, para mim esse Jargão Popular, não isentaria a esses “POLÍTICOS”, e na minha concepção seria ainda mais apropriado esse JARGÃO, a essa CLASSE.

Vítima reage a assalto e decepa orelha de ladrão em Timon

25/06/2014 • 20:09


Para ser atendido no HUT, Guilherme disse que foi vítima de assalto.

Alison Jorge (ao lado) comparsa de Guilherme no assalto

Arma (abaixo) utilizada no assalto.

A Polícia Militar em Timon, de acordo com informações do Major Medeiros, prendeu duas pessoas após um assalto frustrado, em virtude da reação de uma vítima. Quando a dupla Guilherme Ananias Costa, 22 anos e Alison Jorge Santos Maia, 18 anos, tentaram assaltar duas pessoas na Avenida Presidente Médice que estavam em uma parada de ônibus, e no momento em que a uma das vítima entregava o celular e carteira a outra reagiu, sacando um facão e atingindo Guilherme Ananias decepando metade da orelha e ainda atingindo o pescoço. Guilherme efetuou um disparo, porém não atingiu as vítimas do assalto, fugindo na moto pilotada por Alison. Para serem atendidos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), os dois assaltantes disseram que foram vítimas de assalto.

Após o assalto a PM foi informada e iniciou a procura da dupla em todos os hospitais de Timon não localizando os mesmos. A guarnição da Força Tática, sob o comando do tenente Vasconcelos foi para o HUT em Teresina, encontrando a dupla que acabara de dar entrada no HUT informando que foram vítimas de assalto.

A guarnição deu voz de prisão e conduziu Alison Jorge que confessou o assalto e disse onde esconderam a arma utilizada, antes de irem ao hospital. A arma foi encontrada escondida em uma coluna, próximo ao farol, em Timon, tratando-se de um revolver calibre .38 nº OI16498, com 05 munições, uma deflagrada, outra picotada e três intactas. Os mesmos foram apresentados na central de flagrantes de Teresina, porém Guilherme permaneceu internado no HUT.

A PM em Timon tirou das ruas 75 armas de fogo no ano de 2014. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM-Comandante do 11º BPM).

Comentários

Ponte da Amizade será interditada na quinta e na sexta a partir das 13hs

25/06/2014 • 19:10

A Prefeitura de Timon vai interditar a Ponte José Sarney, nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), no mesmo horário, das 13 às 17hs, para a realização de trabalho de colocação de postes e luminárias no processo da nova iluminação da ponte com extensão para Avenida Piauí. O trabalho de iluminação vem sendo executado desde o início deste ano e já deveria ter sito concluído, mesmo assim a empresa já recebeu cerca de 527 mil, ou seja a metade obra que está orçada em 1 milhão e 54 mil reais.

O local já recebeu 45 postes novos, destes, 22 já tem a nova iluminação que está sendo implantada com a tecnologia LED. “A interdição se faz necessária para concluirmos a instalação da nova iluminação de forma que a ponte fique toda iluminada”, explicou Edvar Schalcher, diretor do Demip.

Além da Ponte da Amizade, a Avenida Piauí também está sendo beneficiada onde vão ser substituídos 58 postes e 116 luminárias. A nova iluminação vai contar com a tecnologia LED, ou seja, lâmpadas que dão mais visibilidade, economia e que não agridem ao meio ambiente. A obra, que já foi prorrogado uma vez, está prevista para ser concluída no dia 10 de julho.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009