Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

PMDB arrasta multidão no lançamento da campanha de Sétimo e Socorro

17/08/2014 • 10:26








Os números e o quantitativo das candidaturas do Professor Sétimo (deputado federal) e da Professora Socorro Waquim (deputada estadual), não poderiam estar mais bem avaliados nesse momento da campanha, essa é a avaliação do coordenador de campanha Ulysses Waquim. “Precisamos agora organizar melhor a militância dar as condições necessárias para as atividades de rua e manter a meta junto ao eleitorado”, disse Ulisses, ontem à noite, ao término do lançamento oficial da campanha dos dois candidatos, onde uma multidão compareceu à convocação política.

“Chegamos ao ápice, e, ainda faltam 45 dias de campanha, os eventos que realizamos são reforçados com a forte presença do público que quer colaborar de alguma forma com os candidatos”, disse. “Aqui não pressionamos ninguém, não existe “moeda de troca”, todos são voluntários aguerridos e guerreiros que reconhecem o trabalho dos dois candidatos por Timon e, o que eles fizeram de melhor por essa cidade maravilhosa”, reforçou Ulysses.

Quanto ao resultado da pesquisa do Instituto Exata, contratada a TV Guará, de São Luis, pelos aliados de Flávio Dino, em que coloca o Professor Sétimo em 1º Lugar para deputado federal em todo Maranhão e a Professora Socorro Waquim em 3º lugar, para deputado estadual, Ulysses disse que esse quantitativo aumenta a responsabilidade de todo o grupo, “pois vamos querer manter essa média de ficar sempre na frente, mas com trabalho, muito trabalho mesmo a partir da agora”. "Vamos manter nosso trabalho que vem dando certo com muita humildade e sem sapato alto", advertiu Ulysses.

Ulysses quer intensificar campanha de Lobão Filho

O coordenador de campanha disse que, a partir do início desta semana, quando intensificará o trabalho de seus candidatos na cidade, abrangendo a zona urbana e zona rural – além de outros municípios -, quer estabelecer um discurso comparativo entre os dois candidatos governador que estão polarizando a disputa: Lobão Filho e Flávio Dino.



Para Ulysses, é importante que o eleitor saiba o que os dois grupos que defendem as candidaturas da oposição e situação fizeram nas suas cidades. Ele citou exemplo da MA-040: “Nos primeiros 7 kilômetros construídos pelo governo Jackson Lago, da BR-226 até a Ponte da Gameleira, a estrada tem um aspecto ruim de trafegabilidade. Sem acostamento, sem sinalização e a qualidade do asfalto é duvidosa. Os outros 7 kms construídos com emendas do deputado Sétimo, da Gameleira à Localidade Brejo do Dr. Ivan, tem sinalização, placas educativas e de trânsito – bem estruturada, com acostamentos, redutores de velocidade e a pavimentação acima dos padrão da BRs, comparou Ulysses.

Outro exemplo, citado por Ulyssses Waquim, que deveser comparado, é a Fundação Cidadania, que é uma entidade braço político do grupo que defende Flávio Dino em Timon. A entidade foi construída pelo ex-governador, mas é mantida pelo atual governo e funciona somente para aliados políticos do grupo “dos leitoas”.

Ulysses também citou o exemplo de vários poços tubulares escavados em comunidades da zona rural de Timon durante a gestão de Jackson Lago pelos aliados de hoje de Flávio Dino, que nunca funcionaram. Enquanto que, os poços instalados pela ex-gestora com convênios federais e estaduais estão abastecendo a população do interior com água de qualidade. “Quem anda na zona rural ou mora lá sabe que estou falando a verdade”, finalizou Ulysses.



Ministro faz discurso de apoio

O ministro Edison Lobão disse que se sentiu um militante partidário ao participar do lançamento oficial da campanha de seus amigos e partidários “Sétimo e Socorro”. Lobão falou que se lembrou de sua entrada da política há muito tempo atrás e confirmou sua trajetória de luta dentro do PMDB. Ele ressaltou a importância política que Sétimo e Socorro têm para o Maranhão e Timon – essa militância -, tem o reconhecimento da força deles para melhorar o estado.

Ele enalteceu as qualidades do candidato a governador Lobão Filho e disse que: “vamos ganhar a eleição”. Lobão Filho está predestinado à vitória, a exemplo do que lhe ocorreu quando foi candidato a governador do Maranhão e venceu as eleições contra um candidato que tinha a maioria dos votos na época.









Caravana de Lobão Filho percorre mais cidades do interior

Em visita ao município de Miranda, na noite da última sexta-feira (15), o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, recebeu o apoio da população e do prefeito da cidade, Junior Lourenço (PTB).
“Aqui em Miranda do Norte, por exemplo, quando fui presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, conseguimos a liberação de emendas parlamentares que resultaram na destinação para o município de ambulâncias, transportes escolares e tratores para fomentar a agricultura familiar”, relacionou o peemedebista.

Apoio – O prefeito Junior Lourenço, declarou que Lobão Filho tem todo o seu apoio nessa jornada rumo ao governo do Maranhão. “Com ele (Lobão Filho) Miranda continuará se desenvolvendo e a população sendo beneficiada como aconteceu, há poucos dias, quando o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, assinou a ordem de serviço para a instalação do sistema de abastecimento de água do município, uma obra de 22 milhões”, declarou o líder municipal.



Caminhada histórica em Pirapemas

Com demonstração de força e liderança, Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, participou na tarde desta sexta-feira (15), de grande caminhada no município de Pirapemas, interior do Maranhão. Ao lado prefeito Iomar Salvador e dos seus companheiros de chapa, Arnaldo Melo (vice) e Gastão Vieira (Senador), o peemedebista conseguiu literalmente parar o trânsito da cidade.

Seu Jorge Costa, disse nunca ter visto tamanha caminhada e ficou surpreso com a liderança do jovem candidato. “Já tentei passar por duas ruas mais onde esse homem encosta o povo gruda nele. Não acho ruim não, porque nunca vi isso por aqui”, disse o comerciante de 42 anos que também vota em Lobão Filho.

Depois de percorrer ruas e avenidas da pequena cidade de pouco mais de 17 mil habitantes, Lobão Filho voltou a afirmar diante de milhares de pessoas que seu governo será de paz, amor, fraternidade e acima de tudo trabalho.

“Esse é um palanque de amizade e o político quando recebe o carinho e o respeito do povo precisa voltar e honrar seus compromissos com o povo, e eu volto a Pirapemas como governador para honrar o voto e a amizade de todos vocês”, afirmou o peemedebista.

Para o prefeito Iomar Salvador, a força política do senador Lobão Filho reflete diretamente no trabalho já dedicado ao Maranhão. “Vejo em Lobão nosso próximo governador um homem preparado e acima de tudo empreendedor que tem em sua vida privada e pública um exemplo de dedicação e gestão que serão revertidos em prol do Maranhão”, declarou.

Também será pelas mãos desse grupo, lembrou o prefeito, "que será pavimentada a Avenida Beira Rio, principal acesso para o balneário da cidade localizada no bairro que leva o nome do poeta Viriato Corrêa", obra que de acordo com o deputado Gastão Vieira já está assegurada no Ministério do Turismo.
“Esse é um sonho da população e que será realizado porque já assegurei o recurso pelo Ministério do Turismo, fruto de emenda do deputado Kleber Verde”, finalizou o candidato à vaga no Senado.



Um governo inovador


O senador Lobão Filho (PMDB), candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”, assumiu o compromisso com a população de Cantanhede de construir a ponte sobre o rio Itapecuru interligando o município a cidade de Itapecuru-Mrim. “Vou concretizar esse grande sonho de vocês. Somos de um grupo político realizador. Não fazemos promessas. Assumimos compromissos com a nossa população”, enfatizou.

Lobão Filho disse ainda que com trabalho, dedicação e seriedade vai implantar uma gestão inovadora para mudar a realidade socioeconômica do Maranhão. “Em especial, a nossa gestão terá como um dos seus sustentáculos primordiais o empreendedorismo para despertar e propiciar ao maranhense o caráter empreendedor, gerando mais emprego, mais renda, mais postos e muitos mais oportunidades”, disse.

O prefeito de Cantanhede Zé Martinho, o Kabão (DEM), declarou que vota e apóia Lobão Filho por ser um empresário e político realizador que vai abrir as portas de Cantanhede para uma vida nova e melhorar a qualidade de vida do seu povo.



Caminhada e inauguração de comitê em Matões do Norte

O candidato peemedebista ao governo estadual, Lobão Filho realizou na noite desta sexta-feira (15), caminhada seguida de inauguração do Comitê Central de campanha em Matões do Norte. O candidato da coligação Pra frente, Maranhão afirmou que o ato no município é a largada para a vitória sobre a desesperança e falsa mudança pregada 24 horas pela oposição.

“Somos nós que vamos trazer ao povo e aos trabalhadores esperança. A verdadeira mudança se faz com trabalho e não com enrolação como foi feito em São Luís e hoje o triste resultado, são dezenas de professores em greve há mais de 80 dias, agora sendo presos e algemados dentro da prefeitura”, afirmou o peemedebista.

Lobão Filho é amigo de Matões do Norte e ama o Maranhão, ele sim, finalizou o prefeito Solimar Alves, "é amigo da presidente Dilma e sabe como governar para os maranhenses".

Comentários

postado:
18/08/2014 - 08:57
Governo Inovador? Como assim? Esse governo domina o Maranhão há 40 anos e só trouxe miséria.

JOSE DA RUA 100

postado:
18/08/2014 - 08:48
Meu voto e do FRANCISCO BORGES 17369. Com fé e atitude, nós faremos a obra.

MORACI

postado:
17/08/2014 - 13:31
É verdade que o então senador Edison Lobão foi candidato a governador em 1990 e teve êxito contra João Castelo, porém nem sempre a historia se repete, hoje vivemos numa conjuntura política diferente, todas as pesquisas qualitativas mostram que uma parcela significativa dos eleitores maranhenses deseja mudanças não somente de nomes, mas, também nas praticas indecentes e nada republicanas.

Pesquisa Exata: Sétimo em 1º e Socorro Waquim em 3º no resultado geral

16/08/2014 • 20:53

Pesquisa do Instituto Exata, contratada pela TV Guará, divulgada neste sábado (16), mostra como anda a corrida eleitoral para a Câmara Federal e também a Assembleia Legislativa do Maranhão. Candidatos a deputado estadual disputam 42 vagas e candidatos a deputado federal concorrem a 18 vagas.

A pesquisa da TV Guará/Exata foi realizada entre os dias 8 e 12 de agosto. Foram ouvidos 1400 eleitores em 45 municípios do Maranhão em pesquisa que está registrada na Justiça Eleitoral. O levantamento foi registrado sob protocolo MA-0035/2014. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos.

Os números divulgados neste sábado são da mesma pesquisa que apontou ampla liderança de Flávio Dino na preferência dos eleitores maranhenses. Flávio tem 56% das intenções de voto, contra 26% de Lobão Filho. Depois aparecem Saulo Arcangeli (PSTU), Zé Luis Lago (PPL) e Antônio Pedrosa (PSOL), com 1% cada um. Prof. Josivaldo (PCB) não pontuou. Brancos e nulos somam 8%. E 7% não souberam ou não responderam.

Ao lado, seguem o nome dos candidatos a deputado estadual e federal mais citados.





Comentários

Fernando

postado:
18/08/2014 - 11:44
Então josé, o Lobão vai ganhar ja que a pesquisa não vale???

José

postado:
18/08/2014 - 08:16
Lembrem-se apenas da pesquisas que dizia que o Edvar ganharia do Luciano e na hora que as urnas foram abertas todos os Timonenses,a taça foi demais.

Fernando

postado:
17/08/2014 - 17:21
Confirmando e ganhando essas eleiçoes provavelmente voltam a governar o municipio.

postado:
17/08/2014 - 07:54
Não tem pra ninguém; é Professor Sétimo e Professora Socorro os legítimos representante de Timon e de todo o Maranhão.

Sétiimo e Socorro lançam candidaturas hoje, às 19hs, na sede do PMDB

16/08/2014 • 10:05




O Deputado Federal Professor Sétimo, que é candidato à reeleição e a Professora Socorro Waquim lançam hoje, a partir das 19hs, suas candidaturas com comício no comitê de campanha dos dois na Avenida Jaime Rios, sede do PMDB Local. O evento contará com a presença da militância forte do partido que é considerada a maior militância do país e a presença do Ministro Edison Lobão, pai do candidato a governador do Maranhão Lobão Filho, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes e lideranças políticas e comunitárias que dão sustentação à candidatura do casal no Maranhão.

Segundo Sétimo, o comício marcará a arrancada de sua campanha que deverá ser estendida a todos os municípios que integram o grupo de apoio ao seu nome. Segundo ele, o encontro político também servirá como prestação de contas à sociedade timonense de seus dois mandatos. Sétimo disse que se apresenta como uma opção para exercer mais um mandato de forma propositiva, pois apesar dos avanços conquistados ainda é preciso muito trabalho para atender as necessidades das cidades.



A Professora Socorro Waquim fez um balanço de sua atuação como deputada estadual por dois anos, de 2002 a 2004, quando deixou a Assembleia para assumir o cargo de Prefeita de Timon. “De lá para cá são 10 anos de lacuna, sem atuação parlamentar dos representantes eleitos por Timon na esfera estadual. Nada de concreto foi realizado. Durante esse tempo, três mandatos de deputados foram exercidos por pessoas diferentes, mas nenhuma ação de interesse público foi realizada concretamente”, disse Socorro Waquim.

“Como deputada, instalamos o IML, a UEMA, a Delegacia Regional, Escolas de Ensino Médio, e muito mais”, disse ela. “O tempo passou e nada palpável foi feito. Somos candidata para preencher essa lacuna que está aberta há 10 anos. Temos propostas na área de segurança, saúde, educação e outros setores e confiamos nosso mandato ao povo, ele soberano e saberá julgar”, disse Socorro Waquim.

Comentários

carrapatos

postado:
18/08/2014 - 11:02
Não querem desgrudar mesmo. Só comentários tendenciosos, bando de interesseiros.

Adryana Oliveira

adryana.oliveira@uol.com.br postado:
17/08/2014 - 21:14
Justiça seja feita.Sétimo e Socorro têm serviços prestados a Timon e ao Maranhão, por isso merecem o mandato que pleiteiam.Contem comigo.

postado:
17/08/2014 - 07:52
A vitória do Professor Sétimo e da Professora Socorro é dada como certa. O povo clama SOCORRO urgente.

voto 15147 messssmo!!!

santos@hotmail.com.br postado:
16/08/2014 - 13:18
Voto mesmo é na senhora, pois é a única que tem trabalho comprovado. nunca vou esquecer o que você fez pelo meu bairro São Benedito. vai dar tudo certo.

postado:
16/08/2014 - 12:01
Sem bla, bla, bla... Esses são os melhores para a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso País !

NANNO

postado:
16/08/2014 - 10:24
O POVO DE TIMON ESTÁ ANCIOSO POR ESTE GRANDE MOMENTO DEMOCRÁTICO

Operação da PM prende menor traficante

15/08/2014 • 18:13





A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º BPM, apresenta o balanço das últimas ocorrências registradas, onde mais uma arma de fogo foi apreendida, totalizando 103 armas de fogo, quebrando mais um recorde na apreensão de armas nos sete primeiros meses do ano. A PM está fazendo a sua parte.

A arma de fogo foi apreendida com uma dupla que estava em uma moto pop preta na Av. Perimetral, no bairro Padre Delfino, por volta das 11h30min quando a dupla, identificada como José Antônio Rodrigues da Silva, 19 anos e Francijony Brito de Sousa, 18 anos, foi abordada pela guarnição das motocicletas. Na revista pessoal foi encontrado de posse da dupla, um revólver calibre .32, marca Taurus de numeração ilegível, além de 10 anéis e dois cordões. Todo o material e os acusados foram apresentados na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A PM recuperou uma motocicleta na Rua 102 – Parque União, após ter sido tomada de assalto. Na ação foram presos dois menores identificados como G.P.S. e M.A.N.L. Os acusados foram reconhecidos pela vítima e a motocicleta roubada estava estacionada próximo ao local da abordagem.

No mesmo dia também foi preso e conduzido a Central de Flagrantes o que disse ser menor de iniciais P.R.S.A. O conduzido praticou um roubo a uma adolescente subtraindo sua bolsa com objetos pessoais. De posse das características do indivíduo, a guarnição da Força Tática 02 começou a diligenciar e avistou um indivíduo suspeito. Na revista pessoal foi encontrado com o mesmo 20 (vinte) papelotes de cocaína além de R$ 235,00 em dinheiro trocado, sendo autuado por tráfico. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM-Comandante do 11º BPM).



Na Assembleia, Glalbert vai ajudar ainda mais os municípios, diz prefeito

Mesmo não sendo deputado ainda, o empresário Glalbert Cutrim (PRB) tem ajudado muito os municípios do Maranhão. Esse reconhecimento tem sido feito pelos próprios prefeitos, vereadores e demais lideranças que estão abraçando a campanha do candidato republicano por uma vaga na Assembleia Legislativa.

"O Glalbert já tem ajudado muito nosso município. Mas com seu primeiro mandato, poderá ajudar ainda mais. É por isso que estamos empenhados na sua eleição por sabemos que ele será uma voz em favor do desenvolvimento da nossa cidade no legislativo maranhense", declarou o prefeito Benedito Barros (PMDB), de Central do Maranhão, onde o candidato participou de uma reunião política com aliados na quinta-feira, dia 15.

De fato, desde que começou a transitar mais no campo político, Glalbert Cutrim tem auxiliado prefeitos e lideranças políticas na captação de benefícios para diversos municípios, por conhecer as dificuldades burocráticas que as gestões municipais encontram quando chegam às fontes provedoras, tais como Governo do Estado e órgãos do Governo federal.



“É claro que o que tenho feito é muito tímido diante do que podemos fazer no exercício do mandato parlamentar. Conheço a realidade das cidades do Maranhão e tenho me aprofundado ainda mais sobre os problemas e as propostas de soluções de cada região para lutarmos com toda responsabilidade, juventude e coragem para mudar de fato essa realidade”, declarou o candidato.

Na própria reunião ocorrida em Central do Maranhão, o prefeito Benedito Barros relatou sobre essa realidade vivida pelos prefeitos. Em tom de desabafo, ele falou das dificuldades que os prefeitos sofrem e pediu ajuda ao candidato. “É preciso que você continue nos ajudando ainda mais, e com muito mais força, na Assembleia Legislativa”, enfatizou o prefeito.

Para Glalbert, o município de Central do Maranhão vai ter orgulho de dizer que tem uma voz em defesa de seus interesses na Assembleia Legislativa. “Esse é meu compromisso não só com o prefeito, com o vereador, mas com cada cidadão que sonha com uma vida mais digna, tendo à sua disposição uma saúde melhor, infraestrutura consistente e uma educação de qualidade", garantiu o republicano.

Muito empolgado com o candidato, o vereador Valdinho Barros (DEM) disse que todos estarão motivados para eleger Glalbert por reconhecer nele a voz que o município precisa. "Vamos para as ruas pedir votos e garantir a nossa participação em sua vitória, que será a vitória não só do candidato, mas de Central do Maranhão", concluiu Barros.





Lobão Filho agradece carinho e confiança dos maranhenses em sua campanha

Fotos: Junior Foicinha


Em caravana pelo município de Vitória do Mearim, o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Estado, declarou que as melhores emoções desta campanha política vêm do “carinho e do calor” que ele tem recebido das pessoas em todos os lugares por onde já passou. “Essa demonstração de apreço é impagável”, afirmou.

“Essa energia nos incentiva a continuar nessa jornada rumo ao governo do Estado, para mudarmos a realidade social e econômica do Maranhão”, completou o peemedebista.



Lobão Filho disse ainda que, com essa motivação, vai percorrer todos os 217 municípios para levar a sua mensagem de fé e esperança de um novo Maranhão. “Sempre com muito amor no coração, olhando nos olhos, estamos dialogando com os maranhenses, escutando seus anseios e pleitos. Estamos adaptando o nosso Programa de Aceleração do Maranhão – PAM, com a participação popular e vamos implementá-lo com a integração de setores e dos gestores municipais”, adiantou.

Sobre esta visão municipalista e empreendedora, o candidato peemedebista ressaltou que pretende transformar o Maranhão em um estado pujante economicamente e com melhor distribuição das riquezas produzidas pelos trabalhadores locais.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), companheiro de chapa de Lobão Filho, na candidatura ao Senado, declarou que pretende ser um representante legítimo do Maranhão no Congresso Nacional e apoiar o “governador Lobão Filho” em sua jornada por um estado melhor para todos.

Comentários

Baxin

postado:
16/08/2014 - 09:23
É muito barulho pra pouco voto.

Mulher cai em buraco e população interdita rua com barricada de fogo

15/08/2014 • 10:15









Foi preciso uma senhora cair dentro de um dos buracos que povoam ruas, avenidas, bairros e toda cidade de Timon para que a Prefeitura de Timon, que paga uma operação tapa buracos no valor de 3 milhões e 800 mil – mas que ninguém sabe onde essa dinheirama está sendo aplicada – tomasse a primeira providência de tapar com piçarra o local que se tornou alvo de protesto dos moradores da Vila Osmar, na confluência da Avenida Perimetral – construída e inaugurada pelo prefeito Luciano Leitoa.

Os moradores interditaram a rua e cobraram providências urgentes para solucionar o problema da buraqueira. A senhora vítima da queda, sofreu ferimentos, mas graças a Deus não fraturou nenhum membro do seu corpo.

A semana passada uma vaca ficou atolada numa escavação de um buraco para a colocação de um poste na Praça no Conjunto Boa Vista, mas nem isso chamou à atenção do prefeito.

Moradores de vários bairros adjacentes cobram manutenção das obras de calçamentos, avenidas das ruas de Timon que estão sem manutenção desde a posse da nova gestão que alega não ter dinheiro, mas que tem licitação de 3 milhões de reais para esse tipo de serviço. (Veja o vídeo).



Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
16/08/2014 - 11:45
Música proibida em período eleitoral. O acesso fica sob sua responsabilidade, bem como a interpretação. http://www.youtube.com/watch?v=eVlFFAEBOaI

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/08/2014 - 09:59
AS URNAS MEU POVO. DEEM O TROCO NAS URNAS EM OUTUBRO.

MARCOS WILLIAMS

postado:
16/08/2014 - 09:58
AGORA OS VEREADORES APARECEM?!QUE CONVENIENTE!

postado:
15/08/2014 - 22:13
Observem no bolso do Vereador Jair, será se ele está armado ?

postado:
15/08/2014 - 17:39
Esse comedor de galinha, criatura da covap, o que ele tá fazendo ai, mais um ganhando o dinheiro do povo sem legitimidade. Aproveita que logo acaba.

JOSE DA RUA 100

postado:
15/08/2014 - 12:56
Timon precisa de políticos comprometidos com o povo, FRANCISCO BORGES 17369, esse merece uma votação para acabarmos com a polarização política de TIMON.

Bina

postado:
15/08/2014 - 12:51
Mais só que esses buracos quem fez foi a socorro com negocio de cano e comeu o dinheiro e ficou os buracos.

GILDO - GSS

gsstimonma@hotmail.com postado:
15/08/2014 - 11:41
LAMENTAVEL UM GOVERNO TECNICO COM, CANDIDATO COM FORMAÇÃO EM ENGENHARIA PAI DO GESTOR ENGENHEIRO,3 MILHOES CONTRATO TAPA BURACO , NAO CONSEGEUM NEM MELHOR A INFRA-ESTRUTURURAS DA CIDADE , FICA MAQUEADO AS PRINCIPAIS AVENIDAS PRA ESCONDER O ABANDONO DOS BAIRROS AFASTADOS DA CIDADE.
  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009