Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Acidente mostra a fragilidade do sistema de trânsito de Timon

11/10/2014 • 12:37



Um acidente ocorrido hoje pela manhã, mas precisamente às 8hs31, revela a fragilidade do sistema operacional de transito de Timon. O acidente ocorreu no sinal da Avenida Teresina com a Avenida Francisco Carlos Jansen, quando um veículo de marca Chevrolet, Modelo Captiva, de cor preta, colidiu após perder o controle e bateu em dois carros: um Fiat e um Cobalt, que estavam estacionados. Não foi registrada nenhuma lesão nos três ocupantes do veículo que provocou o acidente. O blogdoribinha esteve no local segundos após o acidente. Em conversa com o motorista do veículo, que estava visivelmente embriagado e não quis revelar seu nome, ele disse que perdeu o controle do veículo e bateu chegando a capotar. Embaixo do carro, registrei um copo vazio, mas que, com certeza, estava cheio na hora do acidente. Tentei conversar com o policial militar que estava no comando, mas ele sequer quis falar, afirmando que não daria informação, muito menos para imprensa. É uma premissa aos agentes públicos prestar informações para esclarecer à sociedade sobre os fatos, principalmente quando eles acontecem em vias públicas. O comando da PM, com certeza, não compactua com esse tipo de repulsa do militar em não querer prestar informações à impreensa, pois sempre tivemos livre acesso às informações das ações do comando da PM de Timon, através, inclusive, do Major Medeiros. Alguns populares ouvidos pelo blog questionaram o fato do motorista não ter sido autuado em flagrante e preso, pois apesar de não haver vítima no local, somente danos materiais, seu estado de embriaguez era visível. A perícia também não foi chamada ao local. (Clique aqui e veja o acidente)





Comentários

TRAUMA DA MÁ GESTÃO

postado:
11/10/2014 - 14:04
OS DOIS LEITORES ESTÃO SOFRENDO COM O TRAUMA DA MÁ GESTÃO DO PREFEITO LUCIANO LEITOA. EM NENHUM VIU O BLOGUEIRO SE REFERIR A QUESTÃO DO TRÂNSITO CONTROLADO PELA PREFEITURA E SIM AO GOVERNO ESTADUAL, QUE REPRESENTADO PELA POLÍCIA MILITAR DEVERIA AUTUAR O MOTORISTA E PRENDÊ-LO. ESSA É FRAGILIDADE QUE ELE SE REFERE NO TEXTO...DEPOIS DESSA TACA DO PREFEITO, QUE NÃO FEZ SEU ESTADUAL, O TRAUMA DA MÁ GESTÃO, QUE OS ASSESSORES ESTÃO SOFRENDO FEZ FOI AUMENTAR...AGORA SÓ TRATAMENTO DE CHOUQE, EM CASA, POIS O AREOLINO DE ABREU EM TERESINA FECHOU, OS CAPS EM TIMON NÃO FUNCIONAM.............KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

postado:
11/10/2014 - 13:40
EITA RIBINHA VC NÃO TEM JEITO, TENTAR ATRIBUIR ESSE ACIDENTE, AO DEPARTAMENTO DE TRANSITO, OU SEJA, A PREFEITURA, MAS COMO VC MESMO CITOU NA REPORTAGEM QUE PROVOCOU O ACIDENTE, ESTAVA EMBRIAGADO, ENTÃO, O UNICO RESPONSAVEL É ELE MESMO. PUBLIQUE POR FAVOR!!!!!!

felippe

postado:
11/10/2014 - 13:08
Ribinha essa matéria aí não está escrita corretamente. Falei com o major Medeiros, ele estava na ocorrência. O motorista do carro estava alcoolizado e dormiu no volante. Até onde estudei álcool não combina com direção. Onde está a culpa na sinalização?

Polícia tira de circulação mais cinco armas de fogo

10/10/2014 • 16:38



Com várias operações de barreiras e abordagens desenvolvidas pela Polícia Militar em Timon foram apreendidas mais quatro armas de fogo e efetuado a prisão de pessoas que portavam as armas, além da recuperação de motos roubadas.

A PM através da guarnição comandada pelo Sargento Gaspar, após intensa perseguição prendeu o menor de iniciais E.L.L.A., que estava com uma moto placa OJKxx57, que foi roubada de uma mulher. A moto estava com a placa adulterada com fita adesiva.

Em outra ação a PM prendeu uma dupla que estava em atitude suspeita e ao avistar a guarnição empreendeu fuga, sendo abordada e encontrado um revolver calibre .38. Foram conduzidos Erick Henrique Rosa de Sousa, 21 anos e Thiago Castro da Silva, 18 anos.

Em outra ação a PM através da guarnição da Força Tática sob o comando do Major Medeiros apreendeu duas armas de fogo, sendo um revolver cal. 38 nº 1888955 e outro sem numeração.

Em outra ação a guarnição comandada pelo Capitão Miguel efetuou a prisão de 03 pessoas, sendo que Gilvan Nunes da Silva, 22 anos estava de posse de uma arma de fogo. Ação ocorreu na MA-040, onde após denúncia anônima, avistou os mesmos conduzindo em uma motocicleta vários objetos de valor, como dois aparelhos celulares, duas mochilas com roupas e o objeto que motivou o flagrante, um revólver cal. 38, Taurus nº 133579. A ação aconteceu na MA-040, Zona Rural de Timon.

Outra arma uma pistola calibre 380, nº KGP60721, Taurus foi apreendida no bairro Santo Antonio com Arinaldo que possuía registro da arma mas não possuía porte e foi conduzido à Central de flagrantes.

Prisão de menor

A guarnição de motocicletas efetuou a prisão de um menor com dezenas de passagens pela polícia que continua a assaltar diariamente a população de Timon. O mesmo foi apreendido após ter sido perseguido pela guarnição das motocicletas em função de vários assaltos que havia praticado em companhia de outro elemento. Na perseguição, o menor que estava na garupa de uma motocicleta tentou se desfazer da arma jogando-a no cemitério São José. O acusado, juntamente com a arma apreendida, um revólver cal. 32, foram apresentados na Central de Flagrantes, onde foi reconhecido por várias vítimas.

A PM ainda recuperou uma moto que foi usada em um latrocínio de um cobrador ocorrido no dia 02/10 e apreendido o seu condutor. (Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM-Comandante do 11º BPM).

Comentários

Sétimo será o entrevistado do programa Tribuna Independente deste sábado

10/10/2014 • 16:31



O deputado federal Professor Sétimo (PMDB), será o entrevistado de amanhã, a partir das 12hs, no Programa Tribuna Independente, que é apresentado pelo polêmico Eliésio Silva, da Rádio Atitude FM. Sétimo deverá falar, entre outros assuntos, da estratégia de campanha montada para sua reeleição e eleição de sua esposa, a ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, que não deu certo e ambos perderam a eleição.

O deputado também falará sobre os caminhos que o grupo liderado por ele e sua mulher deverá seguir para o retorno à cena política e a disputa de novos cargos eleitorais. Em 2016, teremos novos embates políticos pelas prefeitura municipais e o PMDB, partido de Sétimo e Socorro, terá que percorrer um longo caminho para reconquistar o poder.

Em conversa coma produção do programa, o apresentador Eliésio Silva disse que vai fazer uma entrevista bem interativa com a população participando através do telefone e no bate papo no facebook.

Comentários

Instaladas em Timon e Caxias salas especiais para depoimento de crianças

10/10/2014 • 16:13



A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire, cumpriu agenda de trabalho na região leste do Estado nesta quinta e sexta-feira. A magistrada presidiu a instalação, em Timon (9) e Caxias (10), de salas de depoimento especial – espaços destinados ao serviço de escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, em processos que tramitam na Justiça.

Nessas comarcas, o depoimento de crianças e de adolescentes entre 12 e 18 anos passa a ser tomado por meio de um sistema de gravação de áudio e vídeo localizado em um espaço reservado, interligado à sala de audiência, de onde o juiz, o promotor, advogados participam do processo. Profissionais de psicologia e serviço social atuam nas salas como intermediadores, realizando a entrevista com as vítimas.

O método permite a escuta em separado das vítimas de menor idade, que costumam se sentir constrangidas de falar na presença de outras pessoas ou dos supostos agressores. “Esse procedimento leva em conta o estágio de desenvolvimento da vítima e o grau de compreensão dos fatos, preservando sua integridade física e emocional”, explicou a presidente do TJMA.

Durante as solenidades, a desembargadora anunciou que o Tribunal de Justiça do Maranhão foi agraciado com o "Selo Bronze", premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça às cortes estaduais pelo trabalho de implantação e estruturação da Coordenadoria da Infância e Juventude, que aglutina os projetos sociais do Poder Judiciário nessa área. Clique a aqui e continue lendo essa máteria.



Comentários

TSE mantém nulos votos dados a Deoclides Macedo. Resultado não muda

10/10/2014 • 07:39



O Tribunal Superior Eleitoral manteve ontem a decisão monocrática da ministra Maria Tereza de Assis Moura, que considerou inelegível o candidato a deputado federal Deoclides Macedo.

Com a decisão, os mais de 56 mil votos obtidos por Macedo na eleição de domingo continuam nulos, confirmando o resultado oficial do pleito.

Caso conseguisse reverter a decisão da ministra, Deoclides teria os votos contados para a coligação PDT/PTC/PROS.

Assim, a coligação alcançaria mais de 326 mil votos, garantindo mais ma vaga na Câmara, para o suplente Julião Amin (PDT), desbancando um eleito da coligação “Pra Frente Maranhão”, o peemedebista Alberto Filho.

Comentários

valdemiro ds santos slva

valdemiro000@hotmail.com postado:
12/10/2014 - 07:57
DO JEITO QUE ESTA OS ACIDENTIS NUNCA VAI PARA DE ACONTECER;OS RUAS E AVENIDAS ESTÃO SINALIZADA; MAIS NÃO TEM FISCALIZÇÃO É MESMO QUE NÃO TER SINALIZAÇÃO..
  1. «
  2. ... 
  3. 60
  4. 61
  5. 62
  6. 63
  7. 64
  8. 65
  9. 66
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009