RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Blog do Ribinha

Blog do Ribinha

Apreensão de veículo demonstra favorecimento no sistema em Timon

28/04/2016 • 17:41

Veículo circulando normalmente no sistema alternativo em Timon. O mesmo veículo apreendido pela Secretaria de Trânsito em Teresina por estar irregular


O veículo apreendido dentro das dependências do depósito de veículos da Stranas em Teresina.

A apreensão de um veículo tipo micro-ônibus pela Secretaria Municipal de Trânsito em Teresina escancara quão é frágil, incompetente e submissa a gestão do Sistema de Transportes Alternativos em Timon.

O veículo apreendido teria saído do sistema em Timon, segundo informações, e estaria atuando em Teresina de forma irregular numa das linhas para a zona rural da capital do Piauí, por isso foi apreendido pela Strans, mas  até então antes da apreensão o mesmo veículo circulava dentro de Timon e atendendo aos critérios do sistema de transporte alternativo numa das linhas autorizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans).

Na verdade, a grande maioria desses veículos está circulando pela cidade de Timon sem alvarás. Todos eles, ou seja, 30 veículos foram convocados no último dia 4 de abril, através de edital publicado no Doem de Nº0782 para que seus proprietários comparecessem ao Dmtrans para que apresentassem documentação no sentido de regularizar a situação, mas poucos apresentaram atenderam à convocação.

Mas as irregularidades no sistema não param na constatação de incompetência no gerenciamento do sistema de transporte alternativo de Timon. Existe também um favorecimento explícito dentro do sistema.


Veículo do sistema de transporte alternativo circulando com placas de cor cinza quando o código de trânsito proíbe o uso dessa cor para veículos de passageiros ou locação

O blogdoribinha, por sua vez, vem denunciando a prática abusiva no sistema privilegiando inclusive veículos com placas de cor cinza a circular com transporte de passageiros, enquanto que a autorização para circulação desses veículos requer o uso de placas de cor vermelha, como estabelece o código nacional de trânsito.

A apreensão do veículo pela Strans em Teresina escancara a prática de favorecimento no sistema alternativo em Timon, mas nem por isso os órgãos fiscalizadores adotaram a providência de fiscalizar o sistema, pois muitos estão comprometidos com as nefastas autorizações e legalizações dos privilégios de seus interesses comuns, basta verem a situação dos “vanzeiros” que foram alijados e perseguidos pelos órgãos fiscalizadores em detrimento dessa irregularidade nojenta do sistema de transporte público de Timon em todos os níveis.

Professores e alunos fazem protesto por água para beber em escola do estado

28/04/2016 • 09:52


Vídeo postado nas redes sociais mostra protesto com paralisação das atividades escolares por professores e alunos da Escola Estadual Ana Bernardes, em Timon. O protesto é por conta de que a escola não oferece água gelada nos bebedouros.

O professor Batista (de camisa listrada) foi quem encampou o movimento no pátio do colégio após várias reclamações de alunos que resolveram não mais assistir aulas até que a Gerência Regional da Educação providencie água gelada para beber.

Em seu protesto, o Professor faz uma ligação para o celular do gerente regional Regino Noleto e reclama da situação da escola, que além da falta de água gelada para beber não tem ventiladores nas salas e outras reclamações.

Situação do PT de Timon: “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come”

28/04/2016 • 08:56


A situação do PT de Timon nas eleições municipais é mais complicada que o atual momento que o partido vive no cenário político nacional, onde está prestes a ser apeado do poder.

O partido resistiu até momento em anunciar uma postura política e se perdeu em conversas e reuniões que não o levaram a lugar algum.

O partido, de acordo com o quadro nacional, que regra as decisões estaduais e municipais vive agora um grande dilema e pode acabar tendo que ir para o sacrifício de uma candidatura própria, tanto majoritária como proporcionalmente.

Não é que ninguém queira se coligar ou aceitar o PT na chapa, mas o atual quadro nacional ativa o PT para seguir sozinho.

Aliado até a campanha de 2012 com o PMDB, o PT trata agora os peemedebistas como ex-aliados por isso ficou impossível qualquer entendimento com o grupo de Socorro Waquim, pré-candidata do partido em Timon.

O namoro como PSB, que ainda permanece sob o comando do prefeito Luciano Leitoa, ficou difícil em dar noivado e casamento devido a posição do partido em nível nacional que votou a favor do impeachment.

Resta ao partido uma aliança com o PDT, com que tem afinidade no município através do ex-prefeito Chico Leitoa e mantém uma aliança em nível nacional reforçada com votação do partido contra o impeachment da presidenta.

O problema que se coligar com o PDT o partido só servirá como bucha de ganhão para salvaguardar a reeleição de alguns vereadores que se acham combalidos com o forte poder de fogo que determinados candidatos estão apresentando nessa pré-campanha.

Sétimo deverá deixar também cargo que ocupa no governo Dilma

28/04/2016 • 08:37


Deve sair nos próximos dias a exoneração do ex-deputado federal Professor Sétimo do cargo que ocupa no gabinete da Secretaria de Governo da Presidência da República. A decisão de deixar o governo Dilma já foi decidida por Sétimo e comunicada ao Ministro Ricardo Berzoini.

O peemedebista histórico deve deixar o cargo seguindo o exemplo de Marcelo Castro, que ontem entregou o Ministério da Saúde e voltou para ocupar sua cadeira na Câmara Federal.

Até o momento ainda permanece no governo a senadora Kátia Abreu (PMDB) no Ministério da Agricultura, mas são fortes as correntes e pressões do comando central do PMDB para que ele deixe o governo.

Como a senadora não quer voltar para o Senado e ser obrigada a decidir votar a favor do impeachment ou contra, Kátia deve permanecer no governo até os “últimos dias de Pompeia”.

Prefeitura admite vitória da Timon City e empresa volta a circular legal

27/04/2016 • 19:21
Foto\portalodia


A Prefeitura de Timon confirmou através do site institucional (clic) que a empresa vencedora do chamamento público realizado pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para prestação de serviço transporte coletivo entre Timon e Teresina foi a R. A. de Sousa e CIA LTDA, a Timon City, como a empresa ficou mais conhecida entre os passageiros das duas cidades.
 
A empresa agora tem autorização especial para atuar no serviço de transporte semiurbano entre as duas cidades. A divulgação ocorreu do resultado que delega ao empresário Ramon da Timon City atuar de forma legal e regular foi anunciada ontem, às 16h, através do site da ANTT. A abertura dos envelopes foi na última sexta-feira 15/04, em Brasília e apenas a Timon City e a 2 Irmãos estavam habilitadas para o certame.

A empresa R.A atendeu aos critérios estabelecidos no edital elaborado pela ANTT e agora tem até 30 dias para começar a atuar no serviço de transporte público entre Timon e Teresina. Com isso, os usuários que precisam se locomover entre as duas cidades poderão contar com o reforço de pelo menos mais 12 ônibus, que estarão à disposição da população.



Empresário fará volta inaugural

De acordo com o empresário, a empresa estará nas ruas a partir da próxima segunda-feira tão logo seja enviada pela a ANTT a ordem de serviços para a circulação da Timon City. Ramon adiantou a uma emissora de rádio que a volta inaugural e definitiva da empresa com a autorização legalizada e outorgada pela ANTT será feita por ele em um dos ônibus que sairá bem cedinho da sede da empresa na Vila do BEC, em Timon.

O Chamamento Público realizado pela ANTT só foi realizado graças ao trabalho árduo do empresário e de sua família que tem know how nos serviços de transportes de passageiros atingindo linhas em todo o país, mas como uma maior concentração no Estado do Maranhão.

Há muito tempo o empresário Ramon da Timon City vem questionando o monopólio do sistema de transporte coletivo em Timon até então mantido pela empresa 2 Irmãos que controlava o serviço. No ano passado, Ramon ajuizou ação na Justiça e provocando uma tomada decisão através de liminar pela circulação da Timon City na cidade.

A partir daí as duas empresas travaram uma luta judicial que culminou, no ano passado, com a derrubada da liminar em favor da 2 Irmãos garantindo a continuidade do monopólio e impedindo de a Timon City circular. Mas nem assim o empresário se deu por vencido e recorreu junto a ANTT, que acatou a sugestão de equipe jurídica da empresa para a realização do Chamamento Público.

Mas o próprio empresário diz que uma nova luta será travada entre a empresa e a direção do Consórcio de Mobilidade Urbana (CIMU), que é gerido pelo prefeito Luciano Leitoa que é tido como um dos fervorosos algozes que lutaram contra a Timon City, assinala Ramon.

O empresário disse que está disposto da cumprir com o gerenciamento do sistema através do CIMU, por determinação da ANTT, mas diz que isso não significa que ele acatará medidas de forma arbitrária que por ventura venham a ser adotadas pelo Cimu com intuito de prejudicar a empresa e seus funcionários. “Ficaremos atentos a todos os movimentos do Cimu e cobraremos decisões que venham ao encontro dos objetivos da população que é servir com qualidade os usuários do sistema de transporte coletivo de Timon”, acentuou Ramon.

Dispositivo de segurança

Além de oferecer serviços de ar condicionado em seus veículos, wi-fi e um gerenciamento de rota para seus clientes, Ramon da Timon City lançará um aplicativo da empresa para inibir as ações dos descuidistas que estão atacando os pontos de ônibus e roubando objetos, dinheiro e outros pertences de quem fica horas numa parada de ônibus aguardando pelo transporte.

Esse aplicativo exclusivo da Timon City poderá ser instalado no celular de qualquer passageiro e delimitará o tempo em que o veículo chegará ao ponto, evitando assim que os passageiros fiquem expostos no ponto aguardando pelo ônibus e sem segurança, já que segundo Ramon, o poder público não tem capacidade de oferecer segurança pública à população.


  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016