RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Blog do Ribinha

Blog do Ribinha

Giro de notícias do blogdoribinha

25/01/2016 • 23:46
Não encomendou pesquisa

O deputado Alexandre Almeida comunicando ao blogueiro que pesquisa de opinião sobre a intenção de votos para prefeito de Timon não foi encomendada por ele.



Novo desafio

O empresário Ramon Alves está desafiando os prefeitos Firmino Filho (Teresina) e Luciano Leitoa (Timon) a mostrarem para a opinião pública e população das duas cidades o protocolo feito pelos dois prefeitos na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que reza sobre a criação de consórcio anunciado como alternativa para solucionar a questão do transporte coletivo em Timon e Teresina.

Ramon disse ao blogueiro que a ANTT é muito transparente nessas questões e que apesar dos prefeitos terem ido para mídia informar que o problema será resolvido através de consórcio nada consta no protocolo da ANTT feito nesse sentido.

Água nas torneiras

Moradores de vários bairros de Timon anunciam que a falta d’água tornou—se ainda mais rotineira nos bairros.

Na Vila Planalto Bela Vista, por exemplo, o líder comunitário Marcelo Luis não culpa a concessionária pelo desabastecimento. Ele afirma que o problema persistiu sempre com o SAAE e agora com Águas de Timon.

Marcelo Luis lamenta que o projeto de Luciano Leitoa não tenha dado certo para o bairro, pois apesar de ter sido contra o projeto tinha esperança de ver o problema resolvido.



Acesso ao conjunto Pedro Ceará

O vereador Kenedy Gedeon está com a “corda toda” com o prefeito Luciano Leitoa. Ele disse que ainda esta semana terá um dos seus requerimentos atendidos pelo chefe do executivo timonense.

Kenedy disse que as obras de pavimentação poliédrica da Rua Principal do conjunto Pedro Ceará interligando-o à BR-316 serão iniciadas ainda esta semana.

Na semana passada, o vereador conseguiu obras importantes e emergenciais para a solução de trafegabilidade com a recuperação da pavimentação asfáltica em um trecho de avenida Jaime Rios e a manutenção de chapas de metais que estavam soltas na Ponte Metálica. As obras emergenciais foram intermediadas por Kenedu Gedeon junto ao secretário de Infraestrutura Dolival Andrade.

Relação estremecida

Não é boa a relação entre o promoter Rossiney Milhomem com os atuais detentores dos cargos da gestão municipal.

Prejuízos com o Zé Pereira teria sido o motivo do estremecimento e levou ao Milhomem, através das redes a soltar farpas pra todo lado.

Quem leu os desabafos do promoter nas redes sociais decifrou para o blogueiro que eles são endereçados para as  duas pessoas mais influentes do governo Leitoa.

O blogdoribinha soube que o bloco coordenado por Rossiney correu risco de não passar na Avenida Piauí no último dia de Zé Pereira.

Nos dias que antecederam o Zé Pereira e até horas antes de entrar na Avenida Rossiney estava muito contente no comando do bloco.

Zé Pereira ainda é o termômetro pré-eleitoral em Timon

25/01/2016 • 16:28






As informações que chegam até o titular do blogdoribinha – não estive em Timon no último final de semana -, são as de que o Zé Pereira 2016 foi realmente o termômetro do período pré-eleitoral.

Os três principais candidatos ao pleito de outubro fizeram valer seus nomes no meio dos foliões, cada um a seu jeito e com a força política que dispõem no momento.

Luciano Leitoa, sem máscara nenhuma, caiu no meio da folia com o bloco da pipoca. Ao lado da primeira dama Dona Aldeneyde Sousa o prefeito ensaiou alguns passos para ver se avança na corrida pela sua própria sucessão. Se comportando assim o prefeito quer mostrar para a população que “tem cheiro de povo” e pode muito bem conquistar seu segundo mandato.

O deputado Alexandre Almeida aproveitou uma das atrações entre os trios elétricos para marcar seu nome que era pronunciado pelo vocalista do trio em cada intervalo e uma música para outra que servia para embalar uma multidão, que segundo os observadores foi bem mais no domingo.
Socorro Waquim, por sua vez, adotou a posição de fazer críticas à organização do evento, haja vista que muitos de seus simpatizantes afirmam que o evento perdeu seu glamour e sua essência. Num vídeo gravado no evento e distribuído nas redes sociais a ex-prefeita fala de sua contribuição como prefeita para o crescimento do evento. O vídeo teve mais de 30 mil acessos na postagem nas redes sociais.

Dizer que o Zé Pereira não foi invadido pelo clima política e não reconhecer que o evento em ano eleitoral marca a arrancada daqueles que querem se mostrar para o cenário e ganhar mídia com os foliões em que daqui pra frente passam a serem futuros eleitores.

Pesquisa encomendada por Alexandre

Está sendo anunciado nos bastidores o resultado de uma pesquisa eleitoral de intenção de votos para prefeito de Timon encomendada pelo deputado estadual Alexandre Almeida e registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Hoje pela manhã um dos colaboradores do deputado afirmava que os números da pesquisa estabelecem uma diferença 25 pontos percentuais do primeiro para o segundo nome colocado nas pesquisas e uma diferença de quase 50 por cento do primeiro para o terceiro colocado.

É claro que esses números são frutos de exageros do colaborador, pois mesmo que isso seja o que foi registrado pelo instituto que realizou a pesquisa, muita gente já anda duvidando que esses números da forma que estão sendo divulgado retratem a realidade eleitoral do momento em Timon.

O mais prudente mesmo é aguardar para dia 27 data em a pesquisa será autorizada a divulgação pela mídia, até teremos que conviver com as “apaixonite aguda” dos colaboradores de plantão.

Aprova Timon melhorou rendimento de candidatos aprovados no Enem

25/01/2016 • 11:30
Foto CCOM\Timon



Apesar de não haver um índice oficial como base para estabelecer a participação de alunos no Aprova Timon 2015 com relação aos aprovados no Enem 2016, muitos alunos puderam se preparar melhor com pré-vestibular  promovido pela Prefeitura de Timon através da Coordenadoria da Juventude.

De acordo como site oficial da prefeitura destaca: A estudante Carolina Assunção foi uma das milhares de pessoas que participaram da primeira edição do Aprova Timon que conseguiu aprovação Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Carolina obteve um bom desempenho na redação, atingindo 880 pontos.

O título do tema da redação de 2015 foi “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, temática bastante discutida durante os “aulões”. Para Carolina, o projeto contribuiu para seu bom rendimento na prova de redação. “Essa não foi minha primeira experiência no Enem, consegui acrescentar mais 100 pontos ao meu rendimento em relação a 2014. Em alguns momentos do Aprova Timon, tivemos aulas sobre a temática da violência contra a mulher e isso ajudou muito, pois através das revisões os professores nos deram ‘bizus’ importantes”, comentou.
Carolina fez o ensino fundamental na Unidade Escolar Miguel Budaruiche, em seguida migrou para a vizinha Teresina (PI) para fazer o ensino médio; lá estudou no Liceu Piauiense.

De acordo Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) em 2016 o Aprova Timon terá uma nova metodologia de ensino, visando aumentar o número de aprovados no exame.



Projeto do pré-vestibular


O Aprova Timon 2015 é fruto de um projeto aprovado na Câmara Municipal de Timon que garante a sua instituição pela prefeitura como forma de incrementar e incentivar os alunos da rede ensino público para participar do Enem. A autoria do requerimento que garantiu aos alunos essa participação em aulas gratuitas ministradas por professores gabaritados foi de iniciativa do vereador Celso Tacoani, que afirmou estar muito feliz com a possibilidade dos “aulões” terem auxiliados os estudantes timonenses a lograr êxito no Enem de 2016. Para Celso esse é mais um incentivo educativo que tem que ser continuado e melhorado para atender aos alunos em fase de prestarem vestibular, disse.

Pré candidato a vereador

O ex-secretário de Finanças de Timon Carlos Alberto Oliveira - Carlão -, confirmou ao blogdoribinha sua pretenção de entrar na disputa de uma das 22 vagas que a Câmara Municipal de Timon vai dispor em 2016.

Dono de um cabedal invejável de amigos-eleitores, Carlão foi responsável pela eleição do filho Eduardo Oliveira  a vereador de Timon. Agora Carlão está disposto a passar pelo teste das urnas.



Monitoramento

Começou a aparecer em Timon uma das emendas parlamentares do Deputado Estadual Alexandre Almeida para 2016.

Cerca de 1 milhão e 150 mil de reais destinados pelo deputado estão sendo aplicados no serviço de monitoramento, através de câmeras que "vigiarão" toda parte central da cidade no combate e prevenção das ações de violência em casos de assaltos, trânsito e outros.

O deputado Alexandre Almeida tem externado que esse projeto de monitoramento é marco significativo para a segurança da cidade e deverá melhorar sensivelmente os indices em favor do cidadão.

Em vários pontos da cidade começam a ser fincadoss os postes onde serão instalados as câmeras com visualização de 180 graus capaz de identificar as ações e através de um gabinete de crise coordenado pela Polícia Militar atuar com precisão no combate a ação ou na prisão dos seus executores.


Alexandre responde a ataques de secretários do governo Leitoa

22/01/2016 • 15:17


Caro jornalista Ribamar Silva, segue nota de esclarecimento do deputado estadual Alexandre Almeida sobre a entrega dos conjuntos Cocais I e II, projeto do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, em Timon.

Injustiça!

Recentemente, recebi a visita de algumas mães de família que foram escolhidas no sorteio promovido pela Caixa Econômica Federal, para receber as casas do Residencial Cocais 1 e Cocais 2, do programa federal Minha Casa Minha Vida. Todavia, apesar das mesmas já terem assinado os contratos, não sabiam quando iriam receber suas casas. Lembro que neste dia uma senhora me mostrou o boleto de cobrança da mensalidade, e perguntou-me se aquilo era justo, e ainda disse que toda vez que ia à prefeitura, ninguém sabia dizer a data da entrega das casas.

Eu de pronto respondi que essa demora era uma grande injustiça. Em seguida, entrei em contato com o proprietário da construtora e este me disse que de fato já estava tudo pronto para a entrega das casas, mas estava dependendo de uma data a ser marcada pela Presidência da República.

Sabendo disso, fui a Brasília-DF e relatei a situação ao Ministro Gilberto Kassab  e ao Sub-Secretário executivo, Cláudio Trinchão. Ele de pronto entrou em contato com a Presidência da República, e após a assessoria identificar que ainda não tinham marcado a data, fecharam o dia 01/02 para a solenidade de entrega.

Sai da reunião com o Ministro e, como forma de informar a população timonense, postei na minha página do Facebook, o registro da reunião, bem como o resultado obtido.

No dia seguinte, fui atacado por secretários municipais e assessores do prefeito dizendo que eu tinha adiado a data de entrega das casas causando um grande prejuízo à população.

Isso não é verdade. A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, quem de fato tem o poder de marcar a data, NUNCA definiu o dia 22/01 como data para a entrega das casas. Somente procurei o Ministro das Cidades com a pretensão de ajudar, pois não é justo a população esperar, considerando que as casas já estão concluídas, os contratos assinados e as mensalidades sendo cobradas.

Assim, da mesma forma que não é justo a população esperar, também não acho justo esses ataques a minha pessoa por parte do grupo do prefeito, por conta da minha atitude de ter ido cobrar uma simples data para a entrega das casas. Isso é inclusive uma atribuição do prefeito, mas que diante da sua inércia e omissão ( as coisas em nossa cidade andam a passos de tartaruga) tive a disposição de procurar a solução.
Embora sendo vítima desta injustiça, estou tranquilo, pois Deus está vendo tudo, e aqui na terra, como diz o ditado popular, ele se manifesta através do povo, por isso o povo saberá julgar quem de fato tem tido a atitude de trabalhar para o bem de nossa população timonense.

Interrupção Emergencial

A Águas de Timon informa que devido ao rompimento de adutora de distribuição de 250mm, abastecida pelo reservatório do Morro Pelado, foi preciso interromper emergencialmente o fornecimento de água nos bairros Joia, Parque Alvorada, Vila do Bec, Vila Bandeirantes, Baixa do Coco, Sucessão, Planalto e Boa Esperança.

Os funcionários da Águas de Timon estão no local trabalhando para que o fornecimento de água seja restabelecido o mais breve possível. Ainda não há previsão para o retorno do abastecimento nestes bairros. A Águas de Timon pede desculpas pelos transtornos e agradece a compreensão da população.

A Águas de Timon informa ainda que houve um rompimento na rede distribuição de 160mm, na rua 14 do Parque Piauí. Para viabilizar o reparo, a concessionária precisou interromper o abastecimento na rua 10 e entre as ruas 11 e 18, do Parque Piauí, além da rua 100, no Parque União. Ainda não há previsão para retorno do abastecimento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Loja de Atendimento, localizada na avenida Presidente Médici, 718 – Parque Piauí. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. Também é possível entrar em contato com a empresa pelo (99) 3212- 4418 e pela internet, através do site www.aguasdetimon.com.br.


Foco do aedes aegipty pode estar em prédio público abandonado

22/01/2016 • 10:59




Diz a Secretaria da Saúde que existe em Timon uma força tarefa empenhada nas ações de combate ao mosquito aedes aegipty, causador da dengue, chikungunya e zika vírus, que vem sendo apontada pelos milhares de casos de microcefalia em bebês.

A secretaria tem compelido os cidadãos que façam sua parte limpando sua porta, verificando o acúmulo de água indevida onde o mosquito deposita seus ovos e se reproduzem, mas ao tempo em que a SEMS diz está fazendo sua parte e conclama a população para ajudar no combate, a própria secretaria fecha os olhos para os prédios públicos abandonados e que podem sim ser focos da doença.

Essa não é a primeira vez que relato neste blog a situação da galeria de arte, um prédio publico abandonado em pleno centro da cidade a poucos metros do gabinete do prefeito Luciano Leitoa, que se transformou, ou aparentemente é foco do mosquito, pois por fora do prédio existem infiltrações e duas “bocas de lobo” que não param de escorrer água para a rua do forro entre o telhado e estrutura física do prédio.

Os moradores e comerciantes próximos estão preocupados com a situação do prédio e motoristas de táxi que tinham ponto ali abandonaram o local com medo do mosquito.

Portanto, como se pode cobrar da população para que ela faça a sua parte se o próprio poder público negligencia a importância de se combater o mosquito fazendo o dever de casa e cumprindo o papel de dar bom exemplo para a população....

Assim fica difícil....

  1. «
  2. 61
  3. 62
  4. 63
  5. 64
  6. 65
  7. 66
  8. 67
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016