Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Étnico II

28/03/2012 • 18:05


Lembram que conversamos essa semana sobre a Moda Étnica?

Sim...

 

Então uma das dicas foi a de ter cuidado com a escolha das peças na hora montar a produção, não exagerar, pois poderia ficar caricaturado.

Li um post no blog do Gustavo Sarti, que trazia uma imagem da Bruna Lombardi (entra ano e sai ano continua belíssima), digamos assim... Ela deu uma escorregada look.

 

Mas, antes de conferir o resultado do visual, quero dizer que o objetivo deste post não é fazer um “certo ou errado” na Moda, estou apenas ressaltado a questão do bom senso nas escolhas.





Fica a dica: ético é muito legal, bacana e está na moda, mas cuidado com as escolhas.



 

Comentários

Amo Sapatos

27/03/2012 • 10:01


Essa semana tive a oportunidade de conhecer a nova coleção da Andarella.

Fiquei encantada, vários sapatos lindos, também sou suspeita, pois amo sapatos.

 

A coleção tem como o tema "Andar diferente, Pensar diferente”, essa é a proposta para o Inverno Andarella. Procurei no site da marca pelo release da coleção, assim posso compartilhar com vocês o que norteou o desenvolvimento desta.


“A escolha fica por conta da tendência Minimalista x Maximalista. A brincadeira é caminhar com os dois looks lado a lado. Quebrar imortais clássicos é divertido e super in. Aquele tubinho perfeito veste um engraçado mocassim a la garçon, très chic!

Peles de bichos e couros com pelaria de cabra foram desenvolvidos para agregar valor aos scarpins, peep toes e demais produtos. Uma nova paleta de cores renova esses materiais.

A arte de décadas passadas é fonte de inspiração para temas atuais. Cap toe revive as clássicas sapatilhas e scarpins da Maison Chanel. Os cabedais com biqueiras recortadas permitem uma mistura de materiais bem engraçada.

Dos anos 60 buscamos a inspiração na arte de Mondrian que serviu de moldura para uma linha multicolor bem diferenciada.

Outro hit sessentinha são os chelsea boots, bota sem salto com elástico nas laterais usada, principalmente, pelos Beatles.

O étnico é renovado com misturas inusitadas. Pelos de jaguatirica, leopardo e cheetah convivem com glitters e metalizados num jogo de efeitos geniais...”



Então após essa leitura, qual conhecermos um pouco dos produtos?

Vamos lá...













Quer conhecer a coleção na integra, procura a loja mais próxima (aqui em Teresina é no Shopping Riverside) ou site da Andarella.

*os: cap toe são aqueles sapatos que tem uma “biqueira”, por exemplo, as metalizadas ;).  Já o Chelsea boot é uma botinha que tem um elástico na lateral, foi muito usada na década de 60 e lembra um pouco as botinhas de caipira.

 

Comentários

Moda Étnica

26/03/2012 • 19:18



Em toda estação começa o corre, corre sobre o que é/será tendência, ou melhor, nesse caso, modismos.
No inverno (2012), não seria diferente, entre tantas apostas surge uma pitada Étnica, para trazer colorido e mix de estampas em nossas produções.

Étnico, segundo o dicionário é algo “Relativo à etnia, ao povo: influências étnicas”. São grupos de famílias que por seus costumes, indumentárias, economia, cultura caracterizam um grupo, uma sociedade.

A temporada de moda 2012 “bebe dessa água” e traz como referência étnica os Índios Navajos, a estética de algumas tribos africanas - assim como suas estampas. Também traz um pouco de orientalismos e formas geométricas.


 






























































 






Também temos as Havaianas (as legitimas) que em 2011 em parceria com a Missoni desenvolveu uma coleção com as famosas estampas em zig zag da marca, além de trazer uma pegada étnica.

 








É importante lembrar que é para usar somente alguns itens na produção, porque se carregar na inspiração étnica vai parecer caricaturado, o que não é legal.

Aposte nas franjas, nas alpargatas, na mistura das estampas. Vale também abusar dos colares e braceletes com essa pegada étnica.

 

 

Comentários

Óleo de Argan

23/03/2012 • 09:55



Desde que apareceram no mercado os produtos da Moroccanoil são sucessos absolutos, qual o princípio ativo? Óleo de Argan. Para ser bem sincera, não sou muito adepta de produtos com óleos, comentei aqui com vocês sobre os produtos da Dove que continham óleo de Argan, mas mesmo assim não me sentia motivada a investir no tal do Moroccanoil.

 

Pois bem, isso até eu passar por uma situação um pouco difícil com meus cabelos (essa história dos meus cabelos ainda vai render um post, porque minha voz continua a mesma, mas, meus cabelos, quanta diferença) – aproveito e faço um alerta, cuidado com o calor do secador de cabelos, com o manuseio deles, inclusive no salão – ao retornar para Teresina, tive que passar por uma nutrição e tal e coisa... Entre os produtos utilizados estão os da Moroccanoil, estou devidamente encantada, são maravilhosos, praticamente um milagre.





Amém!!! Ainda existem profissionais maravilhosos e produtos idem. Agradeço a Nilvane (Salão Fios) pelo cuidado com meus cabelos e ao Óleo de Argan.

 

Sei que esse assunto do óleo de Argan já é meio batidinho (final de 2010), porém estou in love com eles. Quem nunca experimentou, recomendo que faça o teste (com os produtos da marca) em um salão e confira o resultado, realmente é espetacular.

 

Então que tal agora vir comigo e “mergulhar” na história e no uso para os cabelos desse óleo Marroquino.

 

Segundo o site beleza e saúde, “O óleo de Argan é um produto natural obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos, conhecida como Argânia (Argan Spinosa). É rico em vitaminas A,D e E; é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis.





Antioxidante, alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, proteção contra raios UV, proteção térmica dos fios; melhora a elasticidade, estimula o crescimento, além de não ser gorduroso.

Ele garante aspecto saudável aos fios, com maciez, mechas disciplinadas e sem frizz. Ainda fecha as escamas do cabelo, formando uma película que segura a hidratação, além de proporcionar brilho.

Mesmo tendo textura leve, o óleo de Argan pode ser prejudicial se usado em excesso ou próximo à raiz, pois há risco de entupir os folículos capilares. O ideal é aplicá-lo apenas da metade do comprimento para baixo. Além disso, é importante saber a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução e receber o diagnóstico exato do que o seu cabelo precisa.”




O óleo de Argan também pode ser utilizado para hidratar a pele e a cutícula das unhas, assim como evitar o aparecimento de estrias.

 

 

Comentários

Maura

maura.martins2@hotmail.com postado:
23/03/2012 - 10:49
Onde eu posso comprar esse produto aqui em Teresina?

Levi's e o dia Mundial da Água

22/03/2012 • 16:18


Dia 22 de Março é o dia Mundial da água, já sabemos da importância dela para nossa sobrevivência. Você poderia estar pensando o que isso tem “a ver” com a moda? Mais uma vez eu respondo: tudo. Afinal a moda é portadora das mensagens do nosso tempo e representa o nosso papel na sociedade.

 

Por isso hoje a Levi’s lançou sua coleção da linha water > less (menos água - tradução literal) de inverno 2012.

O processo segundo o site da marca “reduz em até 96% o uso de água em seu processo de acabamentos. Mostrada pela primeira vez há um ano, hoje a Levi’s® comemora a economia de mais de 172 milhões de litros de água nos 13 milhões de produtos Water<LessTM   produzidos nesse período.”



O beneficiamento do Jeans leva muita água em seus processos, além de vários materiais (sais, ácidos, corantes...) e também precisa existir a preocupação com o descarte desses resíduos.



Para conferir na integra a matéria da Water>less Levi's, acesse aqui e aqui







Ps. Aos que acompanham o Blog peço desculpas, estive ausente em razão de um curso que fiz fora do Estado. Farei um post para falar um pouco sobre ele, afinal o curso era de Visagismo... Super interessante.

 

 

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009