Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Promotor vai investigar ausência de vereadores em sessão da Câmara

26/11/2014 • 21:34

Após ouvir na última sexta-feira (21) um telefonema do Vereador Dr. Tuá ao programa de rádio “Resumo do Dia” apresentado no final da tarde pelo radialista Valber Cruz na Operária FM, o Promotor de Justiça Antonio Borges Júnior (foto) instaurou investigação para apurar a gravidade das denúncias levadas ao ar pelo vereador à população timonense.

Segundo Dr. Tuá, existem vereadores que não são assíduos e que raramente comparecem às sessões legislativas.

Sempre houve muita reclamação da população sobre o fato de vereadores bem pagos pelos cofres públicos faltem sistematicamente ao trabalho, mesmo que sejam só duas sessões por semana ou oito por mês, deixando de discutir os assuntos importantes debatidos naquela casa. As ausências, em muitas vezes, tem até dificultado o quórum para votação de matérias.

Em Timon o salário de um parlamentar municipal chega a mais de R$ 16.000,00 (dezesseis mil reais).

Antonio Borges Júnior assumiu neste mês de novembro a Promotoria responsável pela probidade administrativa e de defesa do patrimônio público, em razão das férias do titular, Sérgio Ricardo Martins.

Na opinião de Borges, um vereador é muito bem pago e a freqüente ausência de alguns não tem motivo de existir.


Dolival Andrade assume a Secretaria Municipal de Finanças



Fontes do blog de dentro do governo informaram nesta quarta-feira(26) que o Secretário Municipal de Finanças, Mário Filho teria entrado de férias.


Apurada pelo titular desta página, a informação se confirmou. E foi o próprio Mário Filho que assumiu a veracidade. Ele disse que os dias de folga serão poucos, pois em dezembro próximo estará de volta.


“Tirei alguns dias de folga para resolver uns problemas particulares, mas logo voltarei”, salientou ele.


Mário Filho é analista concursado da Secretaria de Fazenda do governo do estado do Piauí. Ele está cedido ao município para ser secretário de finanças.


Dolival assume secretaria


Ex-secretário Municipal de Administração, ex-chefe da Casa Civil, ex-Secretário Municipal de Serviços Urbanos, ex-secretário de segurança, Dolival Pereira de Andrade (foto à esquerda), o atual Secretário Municipal de Infraestrutura, agora vai responder por mais uma pasta na gestão Luciano Leitoa. Ele ficará no lugar de Mário Filho.

Homem de confiança do governo municipal e aliado de longas datas do grupo Leitoa, Dolival tem sido chamado de “Coringa” pelos amigos mais próximos devido as diversas pastas que já ficou responsável.





Comentários

Conheça todos os nomes do 1° escalão do governo Flávio Dino

26/11/2014 • 16:36

O governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) finalizou as indicações do primeiro escalão. Ao todo foram 50 nomes anunciados através de seu perfil nas redes sociais. O comunista inovou na forma dos anúncios, que evitou especulações políticas em torno dos nomes, e compôs uma equipe de perfil predominantemente técnica, mesclando com indicações políticas.

Na sua conta na mídia social Twitter, Flávio publicou, na manhã desta terça-feira: “Ontem concluí a formação do primeiro escalão do nosso governo. Equipe politicamente representativa, com capacidade técnica e muita motivação”.

Os secretários também estão liberados para anunciar, através dos perfis pessoais nas redes sociais, os secretários adjuntos escolhidos.

As últimas indicações de Dino, na segunda-feira, foram Paulo Guilherme de Araújo para a Comissão Central de Licitação, Karla Trindade como Chefe da Assessoria Especial do governador e Sérgio Sombra para Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema).


EQUIPE DO GOVERNADOR ELEITO

Secretaria de Administração Penitenciária – Murilo Andrade
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) – Ted Lago
Agência de Pesquisa Agropecuária e Extensão (Agerp) – Fortunato Macedo
Secretaria de Agricultura – Márcio Honaiser
Secretaria de Agricultura Familiar – Adelmo Soares
Secretaria de Articulação Política e Assuntos Federativos – Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa – Aline Louise
Assessoria Especial – Karla Trindade
Casa Civil – Marcelo Tavares
Casa Militar – Major Everaldo Santana
Cerimonial – Telma Moura de Oliveira
Secretaria de Cidades – Flávia Alexandrina Coelho
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré
Comandante do Corpo de Bombeiros – Cel. Roberto Pinto de Araújo
Comandante Geral da PMMA – Marco Antônio Alves da Silva
Comissão Central de Licitação – Paulo Guilherme Araújo
Secretaria de Comunicação – Robson Paz
Secretaria de Cultura – Ester Marques
Delegacia Geral – Augusto Barros
Secretaria de Desenvolvimento Social – Neto Evangelista
Detran – Antônio Nunes
Secretaria de Direitos Humanos – Francisco Gonçalves
Secretaria de Educação – Áurea Prazeres
Empresa de Transportes Urbanos – José Arthur Cabral
Secretaria de Esporte – Márcio Jardim
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) – Alex Oliveira Souza
Secretaria de Fazenda – Marcellus Ribeiro Alves
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) – Elisângela Cardoso
Secretaria de Gestão e Previdência – Felipe Camarão
Secretaria de Igualdade Racial – Gerson Pinheiro
Secretaria de Indústria e Comércio – Simplício Araújo
Secretaria de Infraestrutura – Clayton Noleto
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) – Geraldo Cunha Carvalho Jr.
Instituto de Colonização e Terra (Iterma) – Mauro Jorge
Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema) – Francisco Alberto Gonçalves
Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) – Sergio Sombra
Secretaria de Juventude – Tatiana Pereira
Secretaria de Meio Ambiente – Marcelo Coelho
Secretaria de Minas e Energia – José Reinaldo Tavares
Secretaria de Mulher – Laurinda Pinto
Secretaria de Planejamento – Cinthia Mota Lima
Procon – Duarte Filho
Procuradoria Geral do Estado – Rodrigo Maia
Representação do Governo em Brasília – Domingos Dutra
Secretaria de Saúde – Marcos Pacheco
Secretaria de Segurança Pública – Jefferson Portela
Subcomandante Geral da PMMA – Cel. Raimundo Nonato Santos Sá
Secretaria de Trabalho – Julião Amin
Secretaria de Transparência e Controle – Rodrigo Lago
Secretaria de Turismo – Delma Andrade

(De O Imparcial)



Alexandre Almeida diz que é o maior entusiasta da candidatura de Humberto Coutinho


O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) conversou com a imprensa sobre o projeto de Lei para a eleição indireta de governador. Alexandre diz que ainda pretende que o projeto seja aprovado independente de ser nesta legislatura ou da saída da governadora Roseana Sarney do cargo.

“Existe uma lacuna na legislação do Maranhão sobre vacância e eleição indireta para  cargo de governador. Nós estamos querendo preencher esta lacuna Claro que com as circunstâncias do momento. O projeto tem 14 artigos e apenas o parágrafo Único está causando discussão”, afirmou.

O Parágrafo Único é justamente o que diz que “Não se fará eleição indireta se a última vaga ocorrer a menos de trinta dias do fim do mandato governamental, hipótese em que ocorrerá sucessão imediata, na ordem prevista no artigo 60 da Constituição Estadual”. Assim, caso Roseana saia em dezembro, Arnaldo Melo assume o governo e a Assembleia fará nova eleição para presidente da Casa, o que pode atrapalhar a virtual eleição de Humberto Coutinho (PDT) em fevereiro de 2015.

“Eu não quero causar absolutamente nenhum embaraço para a candidatura do Humberto Coutinho. Eu sou o maior entusiasta da candidatura de Humberto. Ele tem estatura política e credibilidade para presidir a Casa”, disse o deputado.

Para Almeida, o projeto está em fase de maturação e pode ser alterado. Ele ainda confia na aprovação do projeto, com diálogo com a oposição.

(blog do Clodoaldo Correa)


Servente de pedreiro é preso acusado de assalto em Timon


























Policiais do 3º Distrito de Timon prenderam o servente de pedreiro Roniel dos Santos Costa, 21 anos, em cumprimento a um mandado de prisão condenado por roubo e tentativa de homicídio em 2013. Ele foi preso trabalhando por volta das 17 horas de ontem (25), numa obra na avenida Cajuína.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, a prisão foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Josemilton Silva Barros. Roniel é acusado de assaltar o Posto de gasolina São Raimundo que fica a 50 metros da delegacia e ainda por ter assaltado o Mercadinho São Luis, que também funciona próximo ao mencionado Distrito Policial.

“O crime pelo qual ele foi condenado aconteceu em janeiro de 2013, mas só neste ano, ele já cometeu vários outros crimes. Ele assaltou o posto na frente da delegacia, mas graças às imagens das câmeras de segurança não restou dúvidas ao juiz, quanto ao seu envolvimento no crime”, afirmou do delegado.

Sampaio acrescenta que teve dificuldades para encontrar Roniel já que ele trabalhava regularmente em uma obra na avenida Cajuína. “Ele trabalhava durante a semana e assaltava nos finais de semana, por isso não conseguia ser encontrado, porque fingia ser assistente de pedreiro”, completou.

Roniel já responde a quatro ações penais oferecidas pelo Ministério Público e agora encontra-se no 3º DP de Timon de onde será levado para penitenciária para cumprir pena.
(Do cidadeverde.com)


Policlínica vai aumentar oferta de especialidades para atendimento


Com 21 especialidades médicas, exames e procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, a Policlínica de Timon atende zona urbana e rural do município e também alguns pacientes de cidades vizinhas. Cerca de 10 mil atendimentos de média e alta complexidade são realizados mensalmente no local. Visando a ampliação dos serviços, a Prefeitura de Timon realizou concurso em outubro deste ano para selecionar profissionais de saúde das mais diversas áreas.

O intuito é aumentar as opções de atendimento e reduzir a espera dos usuários. O concurso abriu vaga para um total de 18 especialidades médicas – além de psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e outros.

Os médicos especialistas deverão atuar na Policlínica. Dentre as categorias, estão ortopedista, reumatologista, pediatra, endocrinologista, pneumologista e outros mais que irão compor os quadros da atenção básica, na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Muitos pacientes atendidos na Policlínica são encaminhados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) quando há necessidade de um diagnóstico mais específico; outra parte das consultas é designada para os casos de urgência que sempre surgem. Um exemplo é a pediatria. A ESF possui o Programa de Saúde da Criança, que é responsável por acompanhar o pré-natal, a vacinação e também as consultas frequentes com clínico geral.

“Nossa demanda é grande, porque oferecemos um serviço de amplitude. São muitos especialistas e profissionais renomados. Em relação às filas, nós estamos controlando 80 a 90% com estratégias para minimizar o problema”, esclareceu a Diretora da Policlínica, Oglaide Noleto.

Atualmente, o concurso está em fase de análise de títulos, deverá divulgar em breve os classificados definitivos. A entrega da documentação para prova de títulos foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro, e os candidatos aptos deverão tomar posse no início de 2015.
(Da assessoria)

Comentários

Ambulantes desvirtuam reforma de praça no bairro Formosa

25/11/2014 • 17:48


























Comerciantes colocam produtos à venda na área de passeio da população. No final da tarde e noite ambulantes instalam barradas para venda de comida. A barraca amarela instalada acima é fruto da intervenção irregular dos comerciantes na praça.

Recentemente a Praça da Rua 2, do Bairro Formosa, em Timon foi revitalizada com a reforma de bancos e pinturas, como também recebeu arborização e um teatro de arena voltado para o lazer da comunidade. Mas algumas pessoas tem se aproveitado da qualidade do novo espaço para usar de maneira equivocada o local. São vendedores ambulantes e comerciantes que transformaram em área privada um espaço que é público.

Passando em frente à praça é possível observar a presença de estruturas que foram colocadas de forma irregular, como toldos e churrasqueiras, que são usadas para comercializar lanches. Essa atividade não permitida pelo poder público, sem prévia autorização, só vem a deixar o espaço poluído, tirando a beleza do local.

Esse comércio ilegal, que já se apropria do bem público, também prejudica o acesso de pessoas que desejam passear pela a praça, pois as calçadas ficam tomadas pelos ambulantes, depreciando assim um espaço, que foi criado e requalificado para oferecer lazer e tranquilidade aos moradores do bairro.

Essa prática, na verdade só fará surgir um local sem higiene e com riscos de violência. Isto é, um ambiente não conveniente aos moradores do local, pois a proposta do espaço é gerar para os moradores um ambiente de convívio familiar, destinado a momentos de lazer, como: encontro entre amigos, diversão para crianças e passeio de famílias que moram nas imediações.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Rafael Leitoa e Edivar Ribeiro desvinculam rodovia de Roseana e Alexandre Almeida
















A matéria publicada pelo blog do Elias Lacerda no último domingo sobre o empenho do deputado estadual Alexandre Almeida em ver a rodovia MA 040 tendo sua licitação feita ainda na atual gestão de Roseana Sarney para posterior asfaltamento, provocou desconforto no suplente de deputado estadual do PDT, Rafael Leitoa e no ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro. Estes ligaram para o blog solicitando que fossem publicadas suas opiniões sobre as informações publicadas.

Para o engenheiro Rafael Leitoa, ficar alimentando essa idéia de que o deputado Alexandre está empenhado no asfaltamento da MA 040 é puro marketing político para o deputado, pois o parlamentar esteve seis anos como aliado da governadora Roseana Sarney e nunca o asfalto saiu do papel.

“Um governo sério não precisa de apadrinhamentos para fazer as obras que são indispensáveis para o desenvolvimento. O governo Jackson Lago teria feito essa obra, já iniciada, se não tivesse sido golpeado pelas forças da oligarquia, apoiadas pelo deputado Alexandre Almeida. A obra não pertence a ninguém, e será concluída graças ao empenho dos milhões de maranhenses que depositaram seu voto pela mudança política apostando em Flávio Dino”, criticou Rafael Leitoa.

O ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro também criticou a atual administração estadual e a matéria publicada sobre o deputado Alexandre Almeida. “A governadora teve todo o tempo do mundo para asfaltar essa estrada, agora não adianta mais. Tive uma conversa com o deputado Rubens Júnior e com o próprio Flávio Dino onde ambos se comprometeram a se empenhar pelo asfaltamento dessa rodovia. Roseana não poderá mais fazer nada ”, informou Edivar que ligou para o blog após ver a matéria.


Polícia recupera veículo roubado em Timon


A polícia civil conseguiu recuperar o veículo L200 que foi roubado na noite de do último dia 29 de outubro e que teve como vítima um casal de idosos evangélicos.

O fato ocorreu no bairro Parque Piauí no momento em que o casal chegava em casa por volta das 20 horas . Antonio da Silva Freire e Maria da Silva Freire são os pais do proprietário da loja de material de construção, Jerusalém, no bairro São Francisco.

Os idosos foram levados dentro do carro até o povoado Campo Grande onde foram abandonados numa estrada vicinal.

A pickup L200 ano e modelo 2004 com placa LVT 3402, de Teresina Piaui, foi localizada pela polícia civil no interior do Maranhão. Ela estava em posse dos bandidos na cidade de São Domingos.

Os bandidos fugiram, mas o carro foi recuperado para ser entregue aos proprietários.


Flávio Dino manda recado para donos de construtoras


Que não seja da boca para fora. O governador eleito, Flávio Dino tem usado seu perfil no Twitter não só para anunciar sua equipe de governo, mas, também tem se utilizado para mandar recados de como será sua gestão.

O último desses recados fora para os donos de construtoras que são acostumados ganharem dinheiro fácil do poder público. Para estes acostumados realizarem serviços mal executados, Flávio Dino foi curto e grosso.

“Um alerta às empresas contratadas pelo governo: vamos buscar ressarcimento em casos de obras mal executadas, por pressa ou outras razões", disse Flávio Dino.

(Do blog do Ludwig Almeida)


Governadora demite funcionários da saúde em Timon


A governadora Roseana Sarney continua demitindo servidores e limpando a máquina pública para o próximo governador do estado.
Depois das exonerações na Casa Civil, onde predominaram sobrenomes famosos no colunismo social, agora foi a vez da Secretaria de Saúde.

No último Diário Oficial disponível na internet do dia 5 de novembro foram publicadas 169 exonerações das regionais de saúde de Barreirinhas, Tutóia, Cururupu, Governador Nunes Freira, Estreito, Colinas, Santo Antônio dos Lopes, Lago da Pedra, Rosário, Itapecuru-Mirim, Chapadinha, Codó, Pinheiro, Viana, Timon, Santa Inês, Zé Doca, Açailândia, Imperatriz, Balsas, São João dos Patos, Presidente Dutra, Pedreiras, Barra do Corda, Bacabal e Caxias.

Em Timon apenas três nomes foram exonerados da regional de saúde que é dirigida pelo advogado Marco Simão. Confira abaixo quais foram eles:

ALDISTON DUARTE PINTO DE ARAUJO – Assessor Técnico, da Região de Timon – DAS-3

MARIA DE FÁTIMA PEREIRA DOS SANTOS – Assessor Técnico, da Região de Timon – DAS-3

MARIA DULCE DE OLIVEIRA BARROS – Assessor Técnico, da Região de Timon – DAS-3

(Com informações do blog do Marrapá)




De olho nos cargos federais no Maranhão

PT, PMDB, PC do B e outros partidos aliados do governo Dilma já pensam nos cargos que o governo federal mantém no Maranhão. Esses cargos não são poucos. Veja abaixo quais são:

1. PODER EXECUTIVO FUNDAÇÃO CULTURAL PALMARES – FCP
2. SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO NO ESTADO
3. COMPANHIA DOCAS DO MARANHÃO - CODOMAR
4. DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL - DPF
5. EMPRESA DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÕES DA PREVIDÊNCIA SOCIAL - DATAPREV
6. DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA AEROESPACIAL DIRETOR DO CENTRO DE
LANÇAMENTO DE ALCÂNTARA
7. PROCURADORIA-GERAL FEDERAL PROCURADOR CHEFE DA PROCURADORIA FEDERAL NO ESTADO DO MARANHÃO
8. EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO S/A – EBC
9. AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES - ANTT
10. PROCURADORIA-GERAL DA FAZENDA NACIONAL - PGFN
11. DEPARTAMENTO NACIONAL DE PRODUÇÃO MINERAL - DNPM
12. INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO
13. DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES- DNIT
14. BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
15. PROCURADORIA-GERAL DA UNIÃO
16. FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE - FUNASA
17. SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE PESCA E AQUICULTURA NO MARANHÃO

(Com informações de O Imparcial)



Carteira da OAB



A alegria de Lívio Pedreira na foto ao lado tem razão de ser. Professor de história com longo tempo em sala de aula, ele conquistou mais uma importante etapa na sua carreira profissional ao receber na semana a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ao recebê-la o novo profissional do direito assumiu o compromisso de exercer a advocacia com ética, dignidade, independência, observando os deveres e prerrogativas profissionais e defender a constituição, a ordem jurídica do estado democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Devidamente habilitado, Lívio agora tem o pleno direito de exercer a advocacia. O novo advogado comemorou com parentes e amigos a conquista.


Espaço Elabella Unha e Corpo tem novas promoções


O Espaço Elabella está com duas excelentes promoções de terça a sexta: A primeira é para aqueles clientes que ao realizar o SPA dos pés completo, ganha 40%de desconto na unha com direito a decoração filha única na mão ou no pé.

A segunda promoção é para os que realizam o SPA dos pés simples. Estes ganham 20% de desconto na unha com direito a decoração filha única na mão ou no pé.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

O espaço ElaBella Unha e Corpo fica localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, no centro da cidade.




Comentários

rejane silva

postado:
26/11/2014 - 15:34
Esse deputado alexandre quer mesmo depois de tanto tempo para fazer essa estrada falar em construção dela pela roseana, nada, nada, nada, quem vai fazer mesmo é flavio dino, os sarneys são péssimos para timon.

junior vieira

jr23@hotmail.com postado:
26/11/2014 - 12:01
Gostaria de saber onde essas duas exoneradas Maria de Fatima e Maria Dulce trabalham? A primeira, é esposa do ex Deputado JJ e a segunda filha do ex-Prefeito de Parnarama Manoel Barros.

Joserisvaldo

postado:
26/11/2014 - 10:38
Dias atrás ouvindo um programa de Rádio , um ouvinte dizia que o Dep. Rafael tinha era que estudar e, eu retruquei suas sinistras colocações. Aqui começa se ver o preparo que o Engenheiro tem pra confrontar ideias de interesses da sociedade. É isso ai Dep. esperamos mesmo suas atuações como realmente o povo merece. Acredito que em vez do deputado Alexandre ficar criando expectativas ilusórias até mesmo pra ele devia explicar porque faltou 78 vezes nas sessões da assembleia legislativa. Devia era dizer implantou 78 projetos e não faltas.

JOSERISVALDO

postado:
26/11/2014 - 10:32
Lìvio, receba meus sinceros votos de congratulação. Parabéns.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/11/2014 - 10:30
ORA MEU CARO DEPUTADO. V. EXCIA. NUM FEZ QUANDO PODIA, AGORA VEM NOVAMENTE COM ESSA CONVERSA DEMAGÓGICA. SÓ QUE DESSA VEZ NUM VAI COLAR.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/11/2014 - 10:25
RAPAZ, O VEREADORES PRECISAM URGENTEMENTE, FAZER CUMPRIR, SE EXISTE, O CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICÍPIO, SOB PENA DE NADA ADIANTAR AS BENFEITORIAS QUE A PREFEITURA VEM FAZENDO NA CIDADE.

Falece filho de vereador de Timon

25/11/2014 • 07:39

Faleceu na madrugada desta terça-feira (25) Francivan Batista, filho do vereador do PTB de Timon, Ivan do Saborear. Ele sofria tinha leucemia e estava internado para tratamento.

Francivan Batista completou no último sábado 25 anos de idade e naquele mesmo dia foi internado no Hospital de Urgência de Teresina, o HUT. Durante o dia de ontem ele passou mal por causa da doença e foi transferido para uma UTI daquele hospital. A situação dele piorou na madrugada o que o levou a morte.

O filho do vereador Ivan do Saborear era presidente da Juventude do Partido Trabalhista Brasileiro – a JPTB de Timon. Ele ajudava muito o pai na organização do partido.

O corpo de Francivan Batista está sendo velado onde ele morava com a esposa, na rua 21 no bairro Parque Alvorada, bem próximo a casa de eventos Som Brasil.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/11/2014 - 10:23
Uma pena! Que Deus possa consolar a família, em especial nosso amigo Ivan.

Sebastião

postado:
25/11/2014 - 14:57
Pêsames a toda a família enlutada.

Profª. FAFÁ

fafatimon@hotmail.com postado:
25/11/2014 - 14:10
Que Deus lhe receba de braços aberto, Você era um bom filho, um bom amigo, presenciei o quanto você era esforçado nas campanhas de seu pai. Vai com Deus, ficaras vivo na nossa mente.

Profª. FAFÁ

fafatimon@hotmail.com postado:
25/11/2014 - 14:09
Que Deus lhe receba de braços aberto, Você era um bom filho, um bom amigo, presenciei o quanto você era esforçado nas campanhas de seu pai. Vai com Deus, ficaras vivo na nossa mente.

Eduardo Santos

eduardosantos.15@hotmail.com postado:
25/11/2014 - 09:00
Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo para sua dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela morte do querido Francivan Batista Jptb. Estamos orando pela Família , com a esperança de poder estarmos juntos algum dia.

Advogado preso em Teresina é membro do PT de Timon

24/11/2014 • 21:08

O advogado Fernando José de Alencar (foto TSE ao lado) que foi preso pela polícia civil na semana passada em Teresina sob a acusação de ser um dos membros do grupo que roubava processos na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, é filiado ao PT - o Partido dos Trabalhadores em Timon.

Alencar foi preso na última quarta-feira,24, junto com Alexandre da Silva Carocas, Fernando José de Alencar e Adailton Maturino dos Santos. Eles foram enquadrados por crime de corrupção ativa e associação criminosa.

A prisão do advogado surpreendeu o meio político local timonense onde ele é conhecido. Em 2012 ele foi candidato a vereador pelo PT timonense, oportunidade que obteve apenas 36 votos.

Integrantes do PT timonense com quem o blog do Elias Lacerda conversou informaram que o advogado pouco fez campanha naquela eleição, por isso obteve a votação pífia.

Natural de Angical , interior do Piauí, Dr. Alencar teria poucas ligações com Timon. Sua atuação maior seria mesmo em Teresina.

Mesmo assim, o advogado exerceu influência no PT timonense. Seu nome ainda é integrante da direção do partido.

Por conta da prisão dele, a direção do partido promete avaliar a situação do advogado para saber se o caso será analisado pela Comissão de Ética do partido.

Além do PT, o advogado Dr. Alencar deverá enfrentar também a comissão de ética da OAB Piauí, onde é filiado.


Patrões e comerciários tem propostas conflitantes em Timon


Está em pleno curso uma briga envolvendo o Sindicato dos Comerciários e a Associação Comercial e Industrial de Timon. A proposta feita pelo sindicato dos comerciários de fechamento do comércio nos finais de semana começando no sábado à tarde e durante o domingo, está deixando os empregadores chateados.

De acordo com Arilson de Araújo Lima (foto), presidente da Associação Comercial e Industrial de Timon, a proposta feita na justiça do trabalho pelo sindicato dos empregados deixa os patrões no prejuízo. “A proibição atinge exatamente os dias em que os comerciantes mais vendem. A associação comercial em nenhum momento se nega a negociar, até porque está estabelecido em lei que nos feriados e dias de domingo se paga hora extra dobrada. Fechar o comércio nesses dias é um prejuízo não só para os comerciantes, mas também para a economia do município”, observa o dirigente da ACITI.

Arilson explicou que uma empresa que não seja administrada pela família, com empregados da família, corre o risco de sofrer uma ação na justiça e o dinheiro arrecadado com a multa será destinado ao sindicato dos comerciários.

Na manhã desta segunda-feira,24, o presidente da ACITI esteve na Câmara Municipal comunicando essa situação aos vereadores. Através de ofício, Arilson sugeriu que fosse realizada uma audiência pública sobre o tema na próxima quinta-feira,26. A sugestão foi acatada pela casa.A audiência acontecerá pela manhã.


Flávio Dino anuncia nomes de mais três auxiliares para equipe de governo

 
O governador eleito Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (24) os nomes de mais três auxiliares para compor a sua equipe de governo. O 42º comunicado, divulgado através das redes sociais, oficializou os nomes de Delma Andrade para a Secretaria de Turismo, Tatiana Pereira para o comando da pasta da Juventude e José Reinaldo Tavares para a Secretaria de Minas e Energia.
 
Sob o comando de Delma Andrade, a pasta de Turismo terá a responsabilidade no cumprimento de metas estabelecidas através do Programa de Governo de Flávio Dino. Entre elas, a de investir na estruturação e na promoção de todos os polos de turismo interno e internacional atualmente explorados no Maranhão. Os investimentos serão voltados aos seguintes segmentos: sol e praia; ecoturismo e turismo de aventura; cultura; negócios e eventos. 
 
A Secretaria de Juventude terá atenção especial na administração estadual a partir de 1º de janeiro. Tatiana Pereira assumirá a pasta com o desafio de implementar o Plano Estadual de Juventude, trabalhar de forma integrada junto aos demais órgãos da administração direta e indireta no fomento a políticas públicas de juventude e, também, incentivar a atuação do Conselho Estadual de Juventude. Além disso, com o alto índice de homicídio de jovens no Estado, atuará na implantação de políticas públicas para melhoria dos índices sociais, com estímulo a geração de emprego e renda. 
 
Sob o comando de José Reinaldo Tavares, a Secretaria vai atuar em parceria com os demais órgãos do Estado na articulação e acompanhamento de políticas públicas na área de minas e energia. Entre os objetivos da Secretaria está promover o desenvolvimento econômico do Estado com foco na geração de emprego e renda e, consequente, melhoria de vida da população maranhense. 
 
Como diretriz do novo governo, fazer do gás natural um grande indutor do desenvolvimento do Maranhão, atraindo empresas, emprego e renda em busca de energia mais barata. Além disso, cuidar do aproveitamento do grande potencial que tem o estado na produção de energia renovável - eólica e solar. 
 
Conheça o perfil dos novos indicados:
 
TATIANA DE JESUS FERREIRA PEREIRA - Secretaria de Juventude

Tatiana Pereira é formada em Engenharia de Pesca (Uema) e tem pós-graduação em Engenharia Sanitária e Controle Ambiental. É mestranda em Sustentabilidade de Ecossistema pela UFMA. Impulsionada pela mãe, Raimunda Ferreira Pereira – defensora das causas sociais da área do Coroadinho, milita há 15 anos em movimentos sociais. Tatiana participou do grupo de base da Juventude Unida em Cristo da Comunidade do Bom Jesus (JUCBJ), auxiliou na criação da Rede Jovens do Nordeste e foi coordenadora do Núcleo Maranhão.

Integrou a Associação de Difusão Comunitária e Popular, tendo participado da discussão da fundação da Rádio Comunitária Conquista – hoje faz parte da direção do veículo. Foi presidente do Diretório acadêmico do Curso Engenharia de Pesca. Ela fez parte da criação do Fórum Municipal da Juventude de São Luís e do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão. Militante da União da Juventude Socialista (UJS). Atualmente, integra a Rede de Educadores Populares do Nordeste, é suplente do Conselho Estadual da Mulher.

É militante também de movimentos de bairros, na luta por políticas públicas de educação, saúde e segurança no Pólo Coroadinho, da União Brasileira de Mulheres (UBM) e filiada ao PCdoB. 
 
DELMA SANTOS DE ANDRADE – Secretaria de Turismo

Delma Andrade é graduada em Turismo (UPIS), especialista em Gestão e Marketing do Turismo (UNB) e mestre em Antropologia Social (UNB). Há 20 anos atua no planejamento e gestão pública e privada do turismo brasileiro em nível nacional e internacional. Foi professora do curso de Turismo em renomadas instituições de ensino superior. É coordenadora-geral de Estruturação e Acompanhamento de Produtos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Atualmente, está como diretora substituta de Produtos e Destinos da Embratur. Na carreira profissional, atuou também como consultora em Planejamento e Gestão Pública do Turismo no Instituto Marca Brasil (IMB), foi coordenadora técnica em Projetos de Cooperação Técnica Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Embratur. 
 
JOSÉ REINALDO TAVARES – Secretaria de Minas e Energia

José Reinaldo é engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará. Ainda estudante, atuou na Companhia Energética e no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Ceará. Na carreira profissional, exerceu importantes cargos, entre eles, o de auxiliar de Ensino de Materiais de Construção da Escola de Engenharia (UFC), diretor de Máquinas da Oficina Central e Diretor da Divisão de Conservação de Estradas do DAER, diretor-geral do DER-MA, secretário de Viação e Obras e de Planejamento do Maranhão. Foi também ministro dos Transportes, deputado federal, vice-governador e governador do Maranhão. Na eleição de outubro, foi eleito deputado federal pelo Maranhão. 

Comentários

Ana Maria

@@@hotmil.com postado:
26/11/2014 - 14:33
Quem e Rafael e Edivar para criticar Alexandre, Alexandre e Deputado de Verdade eleito pelo povo ele não esta a cargo potado, e nem puxando saco como Edivar que e candidato derrotado, ele e oportunista quando viu q Flavio Dino ganhava pulou de candidato faltando apenas uns 10 dias,Mas ele e assim mesmo, cuidado Grupo ele e perigoso, o olhar dele e de canto de olho, muito Falso.

wilson silva

postado:
25/11/2014 - 14:55
José reinaldo secretário é mais prestígio para Timon, pode apostar aí, elias.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009