Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Tumon pode ganhar mais dois vereadores

25/05/2015 • 22:30

A Câmara Municipal de Timon pode aumentar o número de vereadores. Atualmente contando com 19 parlamentares, a casa pode ter um acréscimo de mais dois vereadores para o mandato de 2017 a 2020.

A possibilidade foi admitida pelo presidente da casa, vereador Uilma Resende (foto), do PDT. Em conversa com o blog do Elias Lacerda, ele explicou que de acordo com a Constituição Federal, cidades com mais de 160 mil habitantes podem ter até 21 vereadores.

Uilma Resende acrescentou que após consulta feita ao IBGE local, o legislativo municipal foi informado que o município timonense tem mais de 163 mil habitantes, favorecendo portanto, o aumento no número de vagas para as próximas eleições.

O vereador diz que embora não tenha discutido o projeto ainda com os parlamentares da casa, numa consulta prévia aos atuais vereadores de mandato não observou nenhuma objeção a possibilidade de aumento dos vereadores da cidade.

Uilma Resende informou que é interesse da presidência da Câmara que o projeto seja votado em tempo hábil neste ano para que possa abrir as duas novas vagas para as eleições do próximo ano.


Indústria de Teresina estão migrando para Timon, diz empresário


Em entrevista concedida ao portal teresinense 180 graus, o presidente da AIP - Associação Industrial Piauiense, Joaquim Costa Filho(foto ao lado), comentou sobre os 100 milhões de reais que empresas da capital piauiense investirão em Timon. A migração de grandes empresas é devido aos incentivos dados pelo município e pela excelente infraestrutura que dispões o Parque Empresarial de Timon. Um verdadeiro centro industrial instalado na cidade pelo Governo do Estado que conta uma grande contrapartida da prefeitura local.

Já confirmaram instalação em Timon as empresas Ferronorte, Carrocerias Mafrense e a indústria de ceras de carnaúba Machado SA. A Prefeitura de Timon está articulando a instalação de mais empresas, um trabalho que tem a frente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.




Comentários

PMDB de Timon também se manifesta sobre pesquisa

25/05/2015 • 16:17

Além do prefeito Luciano Leitoa, o PMDB de Timon também se manifestou sobre a pesquisa eleitoral do instituto Amostragem que avaliou a preferência do eleitorado local para a sucessão municipal do próximo ano.

Numa nota assinada por Ulisses Waquim (foto) , o presidente da executiva da Juventude do PMDB Municipal,o partido critica o resultado da pesquisa que coloca Alexandre Almeida na frente, Luciano Leitoa em segundo lugar e Socorro Waquim em terceiro.

Ulisses afirma que os números não batem com os que o grupo da prefeita Socorro Waquim tem mandado fazer para consumo interno.

O filho da ex-prefeita finaliza a nota criticando dizendo que o município precisa urgente de parcerias com o governo federal para alavancar seu desenvolvimento e reafirma que Socorro Waquim será candidata a prefeita no próximo ano.

Veja a íntegra da nota abaixo:

Caro jornalista Elias Lacerda,

Venho me manifestar, em nome do Diretório Municipal do PMDB, sobre a pesquisa de opinião publicada acerca de possível cenário eleitoral em 2016.

Acreditamos que a pesquisa não condiz com a realidade eleitoral do município, uma vez que muito foge aos números das pesquisas internas que este diretório vem realizando nesta cidade. Além do mais, estranhamos o fato de tal pesquisa, apesar de ser de interesse do município de Timon, por se tratar de suposto cenário político para eleições municipais, ter sido publicada inicialmente na cidade de São Luís, sede do governo estadual. Ainda, registre-se estranho tal pesquisa ter sido divulgada somente após mais de um mês da sua realização.

Assim, continuaremos na luta política pelo bem da nossa cidade e pelo fortalecimento político do nosso grupo e partidos aliados que tem interesse na pré-candidatura de Socorro Waquim para as eleições em 2016.

Timon, urgentemente, precisa de parcerias concretas com o governo federal que possam garantir recursos e obras para alavancar a economia do município que, no momento, passa por sérias dificuldades. E nós temos certeza de que, como já demonstramos, somos um partido que possui condições reais de lutar e conseguir o progresso para Timon.

Por fim, muitos fatos políticos estão acontecendo e aguardaremos a proximidade das eleições, pois devemos ficar atentos aos factóides políticos que podem ter o intuito de confundir a opinião pública.

Atenciosamente
Ulysses Waquim
Vice-presidente da JPMDB do Estado do Maranhão



Secretário teve reunião para tratar da Estação de tratamento dágua


“Como o município tem pressa, seguimos defendendo os direitos de Timon”. A fala é do secretário municipal de governo, João Batista Pontes, sobre sua recente reunião com o secretário estadual de meio ambiente, Marcelo Coelho, em São Luís - MA. O representante da Prefeitura de Timon participou de uma audiência sobre o licenciamento ambiental que deverá ser solicitado pela concessionária “Águas de Timon” para a instalação, no prazo de um ano, da futura estação de tratamento de água e de esgoto na cidade. Todo o processo terá apoio institucional e acompanhamento da Prefeitura de Timon.

Algumas vantagens foram conquistas para o município durante a reunião, uma delas é que em breve uma equipe do Governo do Maranhão, com data ainda a ser agendada, virá à cidade para análise de documentos, garantindo a agilidade no processo de liberação das licenças.

Outro fato importante é que já está acordado entre Município e Estado que todo e qualquer possível ônus financeiro ocasionado por quaisquer impactos ambientais que possam vir a acontecer durante as obras terão seus valores ressarcidos ao próprio Município e não ao Estado. Essa é uma maneira de garantir a preservação e indenização dos recursos naturais do local de construção das obras.
(Assessoria)


Prefeitura de Timon vai instalar com recursos próprios câmeras de segurança em ruas da cidade


Para inibir o aumento da criminalidade na cidade e garantir a tranquilidade da população, a Prefeitura de Timon apresentará na terça-feira,26/05, um projeto de monitoramento de vias públicas através de câmeras. A apresentação do projeto será às 17h em frente ao Mercado da Formosa.

O monitoramento eletrônico será iniciado no bairro Formosa devido o mesmo ser um importante corredor comercial de Timon e o crescente número de assaltos na região, contudo, o projeto prevê a implantação de toda a infraestrutura para ampliação do sistema para outros bairros da cidade.

O secretário de segurança do município, Inaldo Belém, explica. “O objetivo da instalação dessas câmeras é para inibir a ação dos meliantes e facilitar a identificação dos mesmos pelos órgãos de segurança pública”.

A responsabilidade pela instalação dos equipamentos ficará a cargo de uma empresa contratada pela Prefeitura de Timon, contudo, o monitoramento será realizado da sede da Guarda Civil Municipal – GCM e pelos próprios agentes.
(Da assessoria e com foto meramente ilustrativa)

Comentários

Luciano Leitoa se pronuncia sobre pesquisa

25/05/2015 • 09:06

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, emitiu opinião na sua página pessoal no Facebook sobre a pesquisa eleitoral feita pelo instituto Amostragem para prefeito do município e divulgada nos meios de comunicação, entre os quais o blog do Elias Lacerda. Para o chefe do executivo municipal, a pesquisa tem mais de mês que foi realizada e sua divulgação teve como objetivo diminuir os efeitos positivos da visita do governador Flávio Dino a Timon na última sexta-feira (22).

Luciano Leitoa diz que no ano passado institutos de pesquisa previram a derrota de seus aliados na eleição do ano passado, mas todos eles venceram as eleições em Timon.

Veja abaixo o que escreveuprefeito sobre o assunto onde ele começa falando da visita do governador Flávio Dino a Timon:

O sentido da vinda do governador Flavio Dino a Timon vai muito além da visita e do anúncio de novas obras. Pela primeira vez, em toda a história de nosso grupo político, um governador aliado, em pleno exercício do mandato, desembarca em Timon com sua comitiva governamental.

Seja nos mandatos de meu pai, Chico Leitoa, seja nos meus dois primeiros anos de governo, nunca tivemos o apoio do governo estadual para as demandas de infraestrutura de nossa cidade, tão necessitada de asfalto, pavimentação, obras de mobilidade e equipamentos urbanos. Quando elegemos Jackson Lago, estávamos na oposição municipal. Construímos a liderança do grupo graças à participação popular, diálogo e criterioso uso dos poucos recursos municipais. Na contramão da tradição política do Maranhão, nos fortalecemos na adversidade, na lealdade a um projeto que levou décadas para se consumar.

Bem diferente dos nossos adversários, os antigos e os recentes, que se criaram à sombra dos governos estaduais. Uma sombra parasitária, é verdade, pois não foram sócios do sucesso eleitoral desses mesmos governos. Simulavam uma proximidade e uma influência que não passava de adesão, e nunca se traduziu em benefícios para Timon.

A tal ponto a visita do governador incomodou que mais uma vez publicaram pesquisa fajuta, dos mesmos institutos que sempre previram nossa derrocada, com resultados encomendados para provocar um debate inócuo sobre eleições distantes no tempo e do embate de resultados que não tememos enfrentar na hora apropriada. Pesquisa desatualizada, do mês passado, tirada da gaveta às pressas para coincidir com a chegada do governador. Como se o debate eleitoral pudesse preocupar, agora, quem acabou de sair vitorioso das eleições estaduais, ajudando a eleger o governador Flávio Dino, o senador Roberto Rocha, o deputado federal Zé Reinaldo e nosso estadual Rafael, todos eles os mais votados em Timon. Dessa forma, a agenda deles é nossa agenda de trabalho pela frente.

Nosso debate é diferente: é sobre os meios de melhorar a vida da população. É sobre a solução do problema do atendimento médico em Teresina, que finalmente está encaminhada, com o repasse de verbas pelo governo do Maranhão, recusado pelo governo anterior, fruto de diálogo e boa vontade política. Sobre a ampliação do hospital Alarico Pacheco. É sobre mais asfalto para nossas ruas. E a anunciada construção do ginásio de esportes Carlos Jansen, graças a uma emenda parlamentar do deputado Rafael Leitoa, como bem destacou o governador em seu discurso.

Sabemos que as soluções duradouras demandam tempo. É tarefa de vários governos. Mas, nestes tempos de crise e cortes orçamentários, poder contar com apoio político de deputados e de um senador, e ter no governador mais que um aliado, um parceiro de luta, nos faz acreditar com mais ânimo em nosso futuro. O desafio é gigantesco, temos deficits sociais e estruturais imensos. Ao contrário do passado recente, quando tivemos deputados que se diziam aliados da cidade, mas negavam emendas, quando podiam, agora temos um time engajado em torno de um projeto de desenvolvimento.

Timon avança em todas as áreas e continuará a trilhar a construção de uma cidade melhor. O caminho é longo mas não é maior que a vontade coletiva dos seus habitantes.

Comentários

Pesquisa: Alexandre Almeida lidera disputa em Timon

24/05/2015 • 18:47

Do jornal O Estado do Maranhão edição deste domingo (24)

O deputado Alexandre Almeida é o primeiro colocado em todos os cenários analisados pelo Instituto Amostragem, em levantamento realizado no final de abril











O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) lidera a disputa pela Prefeitura de Timon, segundo pesquisa do Instituto Amostragem. A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 21 de abril de 2015, simulou diversos cenários possíveis para a sucessão municipal. Em todos eles a liderança é do deputado Alexandre Almeida.

O primeiro cenário simulado pelo Instituto Amostragem identifica, além de Alexandre Almeida, mais três possíveis candidatos à prefeitura de Timon: o atual prefeito Luciano Leitoa (PSB), o vice¬-prefeito Danísio Marabuco (PC do B) e a ex-¬prefeita Socorro Waquim (PMDB). Neste cenário mais amplo, a pesquisa aponta a liderança de Alexandre Almeida com 43,5% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, com 27,5%, 16 pontos a menos. Em terceiro, aparece a ex¬-prefeita Socorro Waquim, com 12,25% e em quarto o médico Danísio Marabuco, com 4,75%.

Alexandre Almeida amplia a vantagem em relação ao atual prefeito Luciano Leitoa quando a pesquisa simula um cenário onde apenas os dois estão envolvidos. Numa eventual disputa somente entre os dois, a vantagem de Alexandre Almeida seria de 23,5 pontos, que alcançou 54,5% das intenções de votos, contra apenas 31% do atual prefeito.

A pesquisa ouviu 400 eleitores de 37 bairros de Timon, entre os dias 18 e 21 de abril de 2015. O nível de confiança em amostragem probabilística da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de até 4,8% para mais ou para menos.

Crescimento - De acordo com os dados colhidos nesta pesquisa, o deputado Alexandre Almeida cresceu em relação à última, realizada nos dias 14 e 15 de março.

Naquele levantamento, o deputado aparecia com 36,5% das intenções de votos, no cenário com quatro candidatos, seguido pelo atual prefeito com 31,25%, pela ex¬-prefeita Socorro Waquim com 10,75% e Danísio Marabuco, com 8,5%. De lá para cá, ele cresceu 7 pontos e o prefeito caiu 3,75.

















A diferença é ainda maior quando analisado o cenário em que Alexandre Almeida disputa apenas com Luciano Leitoa.

Em março, ele tinha 47,25%, contra 34,5% de Leitoa. Agora Alexandre subiu 7,25 pontos e tem 54,5% das intenções de voto e o atual prefeito caiu 3,5 pontos e surge com 31%, o que amplia a vantagem de Alexandre de 12,75 pontos em março, para 23,5 pontos.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Visita de Flávio Dino encerrou discussões



























A passagem de Flávio Dino por Timon na última sexta-feira (22) serviu para sepultar de vez os discursos da oposição timonense e até mesmo alguns membros do governo Luciano Leitoa, que insistiam em dizer que o grupo Leitoa não tinha prestígio no governo estadual, mesmo sendo o principal responsável pela maior votação do governador nas eleições passadas na região.

Dino depois de prometer e não cumprir que viria a cidade logo na primeira semana de seu governo, chegou com vontade de descontar o atraso. Trouxe uma comitiva de secretários nunca antes vista em Timon. A pé fez caminhada junto com o povo, atendeu a todos com atenção, visitou obras, discursou e anunciou liberação de mais recursos para investimentos na cidade.


O prestígio 1


Não foram poucos os secretários estaduais que prestigiaram a visita do governador a Timon. Estiveram por aqui Márcio Jerry, da articulação política, Secretario de Infraestrutura – Clayton Noleto , Secretario de Agricultura – Márcio Honaiser, Secretario de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré, Secretario de Comunicação – Robson Paz, Secretária de Educação – Áurea Prazeres,Subsecretário de Gestão e Previdência –Cláudio Furtado, Secretario de Meio Ambiente – Marcelo Coelho, subsecretária de saúde, Rosângela Curado e Assessora de Imprensa – Aline Louise.

Além dos citados, o vice-governador Carlos Brandão, o presidente da assembléia Humberto Coutinho, o vice-presidente da Câmara Federal, Valdir Maranhão e o deputado federal José Reinaldo, também fizeram parte da comitiva que visitou a cidade.


Prestígio 2


Sobre o que tem feito por Timon Flávio Dino disse que em menos de cinco meses já chamou um deputado para assumir secretaria, o que possibilitou a posse do suplente timonense Rafael Leitoa, autorizou 16 quilômetros de asfalto (mais do que Roseana em 4 anos de mandato), e agora estava liberando recursos para construção do ginásio Francisco Carlos Jansen, uma obra fruto de emenda do deputado estadual Rafael Leitoa.

Serão três milhões investidos em 2.330 metros que elevarão o nível das práticas esportivas realizadas na cidade, pois haverá a construção de uma quadra com padrão oficial para receber competições nacionais e internacionais. Outras novidades são a construção de uma biblioteca, arquibancadas (cadeiras) com capacidade para três mil pessoas, amplo estacionamento e lojas comunitárias.

Sobre esse detalhe Flávio Dino disse:

- O Rafael é o primeiro deputado da assembléia a conseguir liberar suas emendas neste ano. Nenhum outro conseguiu isso, mas tudo graças ao nosso esforço e sensibilidade para que beneficiasse Timon-


Mais obras


O governador Flávio Dino foi enfático em seu discurso ao dizer que voltaria ainda neste ano a cidade. “Ainda neste ano voltarei a Timon para inaugurar obras e anunciar mais serviços do governo do estado”, prometeu ele.


O encontro com Napoleão Guimarães




























Um dos curiosos momentos da visita do governador foi o encontro dele com o ex-prefeito Napoleão Guimarães. Dirigente político que mais serviu ao grupo Sarney na cidade e personalidade que dominou a cena política timonense por mais de 20 anos, o octogenário ex-prefeito participou da solenidade de autorização da construção do ginásio de Esportes Francisco Carlos Jansen a convite do prefeito Luciano Leitoa que foi pessoalmente na casa dele o convidar.

Acompanhado de um dos seus netos, Napoleão só recebeu afagos dos três únicos oradores na solenidade: Rafael Leitoa, Luciano Leitoa e o próprio governador Flávio Dino.


O encontro com José Reinaldo


Ao ser apresentado ao deputado federal José Reinaldo, o ex-prefeito Napoleão o elogio dizendo:

- Foi o governador que terminou a ponte da Amizade-

Guimarães reconhece em conversa com amigos que José Reinaldo foi um bom governador para Timon e seus aliados.


Governador bom para Timon


A passagem de Flávio Dino por Timon na última sexta-feira alimentou de muitas esperanças seus aliados que viram nele a possibilidade de ser um dos melhores governadores para o município. O prefeito Luciano Leitoa não poupou elogios ao chefe do executivo estadual. “Timon agora sente que tem governo do estado preocupado com nossas necessidades”, destacou ele em uma de suas falas.


Atencioso




























Atencioso com todos, Dino distribuiu cortesia nos mais diferentes momentos. Seja quando encontrou com Napoleão Guimarães, Beta Leitoa (mãe do prefeito Luciano Leitoa) ou com populares.

“Impressionou-me a gentileza dele, a atenção e a memória do governador. Ele chama as pessoas pelo nome”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende.

Jantar na casa de Luciano Leitoa

O governador encerrou sua passagem pela cidade jantando com seu secretariado e convidados na casa do prefeito Luciano Leitoa. Depois viajou para Caxias, onde foi dormir para cumprir nova maratona de agenda no dia seguinte.

Comentários

Flávio Dino visita obras e anuncia construção de ginásio em Timon

23/05/2015 • 08:28



























Entregar obras e anunciar novas ações do governo na cidade de Timon. Este foi o foco da visita de Flávio Dino à região Leste do Maranhão nesta sexta (22). Na cidade, o governador entregou as obras de 16 km de asfalto na zona urbana de Timon, visitou as obras de ampliação do Hospital Alarico Nunes Pacheco e anunciou a construção do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen.

Timon é uma das cidades contempladas pelo programa ‘Mais Asfalto’ que tem levado benefícios a dezenas de cidades de todo o Maranhão. Com investimentos de R$ 4 milhões, ao todo 12 bairros já foram beneficiados.

O governador ressaltou que outras obras viárias serão feitas em Timon ainda em 2015 e se comprometeu a acompanhar os resultados das ações do Poder Público. “Ruas pavimentadas conferem melhor qualidade de vida para a população. Estou aqui para conferir os resultados destas significativas obras que há muito tempo estavam paradas”, afirmou o governador.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, o conjunto de obras vai melhorar significativamente o deslocamento da população. A população que esteve no evento confirmou.

A dona de casa Marluce da Silva, mãe de cinco filhos, acompanhou da porta de sua casa o trabalho intenso das máquinas que davam os últimos retoques na nova rua. “Moro aqui desde que nasci e nunca tinham asfaltado a rua da minha casa. Agora meus filhos podem brincar sem poeira e andar de bicicleta”, comemorou.

Estiveram presentes ainda, o vice-governador, Carlos Brandão; o secretário de Articulação Política e Assuntos Estratégicos, Marcio Jerry; o secretário de Comunicação, Robson Paz; o secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Birá do Pindaré; o deputado federal, José Reinaldo Tavares; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; o deputado estadual, Rafael Leitoa; a secretária de estado da Educação, Áurea Prazeres, e a sub-secretária de Estado da Saúde, Rosângela Curado.

Atenção à saúde

Com atenção voltada à melhoria dos serviços de Saúde, a equipe de Governo visitou o reinício das obras no Hospital Alarico Pacheco, que estava paralisada por falta de projeto executivo. Com a reforma e ampliação, o hospital que hoje possui 62 leitos, terá capacidade para 100 leitos e outros 18 para a UTI.

O hospital estadual de Timon, segundo Rosângela Curado, contará com a ampliação dos serviços de UTI, que contará com 18 leitos, modernização do centro cirúrgico e criação da UTI neonatal. Dino anunciou ainda investimento de R$ 400 mil para finalizar obras no hospital do Parque da Alvorada, destinado para atendimento geriátrico e pediátrico.

O coordenador de manutenção de serviços gerais, Evaldo de Abreu, disse que há seis anos trabalha na unidade de saúde e esperava a conclusão das obras que estavam há dois anos paradas. “Quando tiver a entrega dos novos leitos vai ser muito bom, porque somos uma população sofrida e que há muito tempo esperava pela mudança e melhorias no sistema de saúde. Não tínhamos UTI neonatal”, explicou Evaldo.

Investimento em esporte

Outra obra anunciada na presença do prefeito Luciano Leitoa foi a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, resultado de emenda do deputado Rafael Leitoa, totalizando investimento de R$ 3 milhões. O novo espaço começará a ser construído com a prefeitura de Timon e será destinado à prática esportiva.
(Da assessoria do governo do estado)


Secretária de estado da Educação visita Timon e garante novos investimentos

Além de visitar o CAIC, que está abandonado há anos, a secretária ainda teve a oportunidade conhecer escolas que foram municipalizadas















“É momento que temos que fazer uma ressignificação do ensino médio do estado do Maranhão”, disse a secretária de Educação do estado, Aurea Prazerez, em visita a cidade de Timon na manhã desta sexta-feria, 22 de maio. Além de visitar escola da rede estadual de ensino a secretária pode conhecer duas outras escolas que foram cedidas à prefeitura de Timon depois da municipalização do ensino fundamental e o prédio CAIC, que há alguns anos encontrava-se abandonado pelo governo estadual.

Em comitiva com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a secretária municipal de educação, Dinair Veloso, e o deputado estadual, Rafael Leitoa, a secretária de estado percorreu vários pontos da cidade para avaliar e saber de perto como anda a situação da educação a nível estadual. Logo na primeira visita Área se deparou com uma triste realidade de abandono da Ui Domingos Rego – CAIC , localizado no bairro Pedro Patrício.

“Na realidade os CAIC’s de um modo geral, em todo o estado do Maranhão, se encontram abandonados. Na verdade estamos fazendo um levantamento de todos esses CAIC’s sob a determinação do governador Flávio Dino para que tenhamos uma planilha de custos e investimentos nesses prédios. Nós não podemos deixar nesses prédios abandonados. Geralmente são estruturas que estão em comunidades que requer uma atenção do poder público, do governo estadual, através da secretaria de educação, assim como dos governos municipais, então eu acho que uma aliança e uma articulação proporcionará uma parceria e nós temos a certeza que vamos construir um bom trabalho”, comentou a secretária de educação estadual.

A comitiva visitou, também, as escolas C. E. Jacira de Oliveira e Silva, da rede estadual, e as escolas municipais José Sarney e Vitorino D’Assunção (Bandeirantes), que foram cedidas à prefeitura de Timon depois que o ensino fundamental foi todo municipalizado ainda no início da gestão do prefeito Luciano Leitoa. A secretária de estado comentou que a situação das escolas estaduais não poderá mais continuar funcionando de forma precária e falou estar encantada com o trabalho que foi feito pela gestão de Timon com escolas reformadas e climatizadas do município.

“Nós estamos encontrando na realidade a rede física das escolas do ensino médio completamente deterioradas, danificada e merece e requer um plano de intervenção na área de manutenção de reformas. Então nós estamos trabalhando, por determinação do nosso governador, no sentido de mapearmos as escolas e estabelecermos três ações do Programa Escola Digna: o primeira ação da substituição de mais de mil escolas de taipa em regime de colaboração com as prefeituras; a segunda etapa é trabalhar um plano de manutenção nas escolas; e um terceiro momento é a reforma dos espaços incluindo já a organização das cinco escolas de tempo integral que vão começar em fevereiro do ano de 2016 e no nosso plano uma dessas escolas será em Timon”, disse Auréa.

Luciano comentou que a vinda da secretária abre um novo caminho para a realidade das escolas estaduais e as escolas de tempo integral. “a gente fica feliz por Timon ser uma cidade que vai ser contemplada dentro dessa nova visão do governo e não tenho dúvida que isso vai mudar muito o conceito cultura e a forma que as pessoas vêem a questão da educação”.
(Assessoria da secretaria municipal da educação)

Edivar teve encontro com governador Flávio Dino

Quem aproveitou muito bem a visita do governador a Timon foi o ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro. Em encontro que manteve com Flávio Dino ele solicitou do mesmo a construção de um novo prédio para 10ª Circunscrição Regional de Trânsito, pois o atual herdado da administração Roseana Sarney, encontra-se em péssimas condições e funcionando no improviso.

Acompanhado do diretor da Ciretran, Ronaldo da Farmácia, Edivar explicou as necessidades de construção de um novo prédio para o órgão. O governador mostrou-se sensível ao pedido prometendo que vai autorizar que seja feito o projeto de construção.































(do blog do Ribinha)


Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009