Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Federal de Alexandre é Cláudio Trinchão

26/08/2014 • 21:44

Demorou mas o deputado estadual e candidato a reeleição pelo PTN, Alexandre Almeida, definiu quem vai apoiar para deputado federal em Timon. Ele fará dobradinha no colégio eleitoral timonense com o ex-secretário Estadual da Fazenda, Cláudio Trinchão, do PSD.
A decisão deve ter sido tomada no último final de semana e o anúncio foi feito pelo próprio deputado em reunião com seus apoiadores em Timon ontem,25.

Informações extraoficiais dão conta de que os dois candidatos teriam acordado para que a troca de apoio seja mantida em outros municípios. Funcionaria da seguinte forma: Naquelas cidades onde o deputado Alexandre não tiver fechado com um federal, Trinchão passará a ser o seu companheiro de chapa, assim como onde o ex-secretário não estiver apoiando um estadual, apoiará o parlamentar timonense.

As relações de amizade entre Cláudio Trinchão e Alexandre Almeida sempre foram boas. Em 2012, quando era Secretário de Fazenda do Estado do Maranhão, Cláudio Trinchão chegou a participar de um comício no bairro Cojunto Boa Vista em favor da candididatura de prefeito do deputado timonense (a foto acima foi registrada no comício daquele ano).



Ibope: Fenômeno Marina derrota até Dilma no segundo turno 



Pesquisa do instituto Ibope divulgada nesta terça-feira (26) mostra a candidata do PSB, Marina Silva, com 29% das intenções de voto no primeiro turno. Ela tem 5 pontos a menos que a presidente Dilma Rousseff, a líder com 34%, e 10 pontos a mais que o tucano Aécio Neves, o terceiro colocado, com 19%.

Na simulação de segundo turno, Marina vence Dilma por 45% a 36%. Numa simulação com Aécio, Dilma venceria por 41% a 35%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. Com isso, não há hipótese de empate entre Dilma e Marina ou entre Marina e Aécio no primeiro turno.

Esta é a primeira vez que o Ibope faz levantamento nacional registrado para divulgação com o nome de Marina no rol de candidatos. Os dados principais da pesquisa foram publicados pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo”, que a encomendou em parceria com a TV Globo.

A pesquisa anterior do Ibope, no início de agosto, mostrava Dilma com 38%, Aécio com 23%, Eduardo Campos com 9%.

Na atual rodada, o Pastor Everaldo (PSC) marcou 1%. Em agosto, segundo o Ibope, ele tinha 3%. Os outros candidatos somam 1%. Brancos e nulos são 7%. Eleitores indecisos totalizam 8%.

Marina tem ainda a menor rejeição. Só 10% dizem que não votariam nela de jeito nenhum. Dilma é rejeitada por 36%. Aécio, por 18%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores do dia 23 ao dia 25. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estariam dentro da margem de erro em 95 ocasiões). No TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a pesquisa está registrada com o código BR 428/2014.

(Folha de São Paulo)

Comentários

Promotor quer bancos melhorando atendimento a clientes

26/08/2014 • 18:22


























O promotor do Direito do Consumidor, Giovanni Papini Cavalcant (foto ao lado), vai entrar na briga com os bancos oficiais para cobrar um melhor atendimento aos clientes nas agências bancárias de Timon. Uma das primeiras atitudes será uma audiência pública que a promotoria estará promovendo no próximo dia 4 para discutir a questão. Entidades sociedade civil organizada assim como representantes de órgãos públicos, das agências bancárias e a população em geral estão sendo convidados para o evento que aconterá na Câmara Municipal.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Giovanni Papini Cavalcant, contou que tem recebido muitas reclamações de clientes dizendo que demoram horas para conseguir atendimento em algumas agências bancárias da cidde.

O promotor explicou que ele próprio tem visitado os bancos e constatado o problema onde clientes passam tardes ou manhãs inteiras para conseguir uma simples abertura de contas ou sacar um cheque. “Tem fila tão grande que você não sabe nem onde começa”, observou ele.

A agência campeã de reclamações é a do Banco do Brasil.

Giovanni Papini Cavalcant defende que a instalação de novas agências é uma saída. “Em Timon já cabe a instalação de mais agências bancárias do Banco do Brasil e Caixa Econômica.Temos 165 mil habitantes atualmente. Em Imperatriz, cidade com 140 mil habitantes, quando trabalhei lá anos atrás, tinha 4 agências bancárias do Banco do Brasil”, explicou o promotor.

Na audiência pública prevista para o próximo dia 4 esses assuntos serão debatidos, entretanto, como sabe que esses projetos de instalação de novas agências demandam muito tempo, o promotor espera que junto com os participantes da socieade timonense assim como os representantes dos bancos, o evento encontre alternativas com soluções mais urgentes que amenizem o sorimento do timonense que precisa dos bancos oficiais.


Soliney Silva fará campanha em Timon


A desistência do filho em ser candidato a deputado estadual por motivos de saúde, não vai tirar o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva , desta campanha. Em conversa por telefone com o blog do Elias Lacerda na manhã desta terça-feira,26, Soliney contou que foi escolhido para coordenar as campanhas de Lobão Filho para governador e Gastão Vieira para o senado na região do baixo Parnaíba, onde está incluida a cidade de Timon.

De acordo com o prefeito de Coelho Neto, serão várias cidades que ficarão sob a sua coordenação geral. Caxias, Timon, Chapadinha, Coelho Neto, Matões, Parnarama, Duque Bacelar, dentre outras estão na lista para que Soliney disponha material e estrutura para o crescimento das duas candidaturas majoritárias.

Disse ele que serão disponibilizados dezenas de carros de som e até um helicóptero para agilizar esse trabalho que fará na região.

O prefeito de Coelho Neto observou que sua ação será desenvolvida em sintonia com os interesses dos candidatos a deputado estadual e federal integrantes da base de apoio de Lobão Filho e Gastão Vieira. “Em Timon, por exemplo, quando Socorro Waquim, Edivar , Alexandre ou outro candidato da nossa aliança for realizar uma atividade de campanha nós estaremos disponibilizando o suporte lojístico e de pessoal para o sucesso do evento. É assim que vai funcionar”, explicou Soliney.

Soliney Silva contou que esse trabalho a ser feito deve acontecer a partir de setembro.

Nesta terça-feira,26, ele viajou para Goiânia onde faz tratamento médico contra ‘espondilite anquilosante’, uma doença rara,incurável que causa inflamação e lhe impõe dores permanentes.

Recentemente ele foi submetido a uma cirurgia na capital goiana onde o médico cirurgião Osvaldo Vilela (um dos melhores neurologistas do mundo nessa especialidade) implantou eletrodos com marcapasso no corpo do prefeito que agem diminuindo o envio de mensagens com dores para o cérebro do chefe do executivo coelhonetense.



Prefeitura faz alfabetização de adultos na zona rural


















A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem garantido na cidade a realização do Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal. Adultos com idade avançada que pararam de estudar e não desenvolveram a leitura e escrita passam a ter mais oportunidade no quesito educação com o programa, que atende a zona rural e urbana e possui atualmente 156 turmas em Timon.

Este importante mecanismo de inclusão é uma realidade notável em todo o município e tem apresentado bons resultados à população que não teve a oportunidade, quando mais jovem, de frequentar a escola para se alfabetizarem. De acordo com a coordenadora do Brasil Alfabetizado na Semed, Claudirene Freitas, o programa tem uma duração de oito meses e os alunos são atendidos por professores com experiência nessa área. “São 156 turmas atualmente em pleno funcionamento. Na zona rural, temos no máximo 15 e no mínimo 7 alunos por turma. Já na zona urbana, são 25 o máximo e 15 o mínimo de alunos por turma”, explica a coordenadora sobre o funcionamento do programa.

Um bom exemplo do que está acontecendo nas turmas do programa pode ser visto no povoado Banco de Areia. São 7 alunos, com idade entre 35 e 40 anos, atendidos pela professora Juliana Lima. De acordo com a educadora, a turma iniciou em maio e, depois de quase quatro meses de um intenso trabalho, é possível ver os bons resultados que surgem. Juliana disse que, por conta da rotina de trabalho, os encontros com os alunos acontecem sempre aos sábados e afirma que muitos ficam ansiosos para que chegue o dia da aula para que possam compartilhar os conhecimentos que são repassados.

“Duas alunas da turma tinham quase zero de conhecimento e sabiam somente assinar o nome e a maioria deles nunca frequentou uma sala de aula por muito tempo. Hoje, é possível ver a evolução deles e um exemplo foi o trabalho que realizamos sobre folclore, onde fizemos rodas de conversas e eles mesmos apresentaram suas experiências e, ao final, fizeram produção de desenhos que representassem suas experiências, além da oralidade que foi bem trabalhada ao longo da atividade”, disse Juliana.

A coordenadora do programa frisa que a Semed faz um acompanhamento constante para garantir o pleno funcionamento das turmas e os resultados positivos só crescem.



Sindicato dos jornalistas vai recorrer à justiça sobre mudança em prisão do caso Décio


O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Douglas da Cunha (foto), irá recorrer à justiça sobre a decisão na manhã desta terça-feira (26/08) do desembargador, José Luís Almeida, que converteu em prisão domiciliar a pena do acusado de ter mandado matar o jornalista Décio Sá, em abril de 2012.

Segundo Douglas Cunha, irá consultar ao departamento jurídico do sindicato e saber quais medidas tomar sobre a decisão do desembargador.

“Iremos saber qual o melhor remédio tomar para essa decisão, pois achamos muito estranho uma pessoa com a saúde muito debilitada, e cumprir pena em casa, se está doente, por que não decidir uma hospitalização vigiada”, disse o presidente.

José Alencer Miranda Carvalho, um dos acusados de mandar o jornalista Décio Sá, está preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar desde 13 de junho de 2013.
(O Imparcial)


Aniversário de seu Genésio



Prezado jornalista Elias Lacerda, quero aproveitar a audiência do seu brilhante blog, para comunicar a você que hoje (26/08/2014), é o aniversário de 99 anos do vovô Genésio.

Com ele aprendi que "chegar até a uma estrela é uma missão impossível, mas ter o brilho de todas as contelações do universo é possível, basta eu olhar para o céu à noite". O vovô Genésio é o pai dos meus queridos titíos: Doutores Gil, Angélica, Dé, Fafá, Betim, Elias, Regino, Nati e da mamãe Francisca. Parabéns vovô Genésio pelo seu aniversário dos seus netos José Francisco Santos e Andréia.




Comentários

silvana

postado:
26/08/2014 - 21:53
essas filas de banco são um inferno aqui em timon alguma coisa precisa ser feita urgentemente.

manelo

postado:
26/08/2014 - 20:38
O nosso querido promotor bem intencionado,só não vai "perder tempo" por que na audiência não será dada senha para ser ouvido,mas no mais é só bla bla blá,acabar com fila de espera em bancos nem quando acabarem com o bolsa família,pois antes dela o inferno das filas já existiam e inventaram um monte de leis que se um dia for aplicada de verdade só se for em Timon.

Luiz Carlos Nunes

lc_sn@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 20:15
Elias vc pode nos informar sobre o envio de R$ 60mil por mês pra serem distribuídos para os radialistas de Timon???...E quem está responsável por esse dinheiro é um ex-assessor de comunicação da prefeitura de Timon, que é de Teresina?

Flávio Dino foi juiz em processo que Lobão era réu

26/08/2014 • 12:09

A revelação de que Lobão Filho (PMDB) foi interrogado por Flávio Dino em processo criminal foi o ponto alto do debate realizado ontem (25) na sede da TV Difusora. No terceiro bloco, em embate direto com Edinho Lobão, o ex-juiz federal Flávio Dino trouxe a informação de que conduziu um processo criminal contra o candidato do PMDB, quando este respondia a processo por irregularidades no repasse ao INSS dos impostos recolhidos de seus trabalhadores.

Segundo Dino, Edinho Lobão foi recebido em seu gabinete de juiz para prestar depoimento sobre as irregularidades no repasse da Rádio Curimã ao INSS, que estavam sendo investigadas na década de 1990. “O senhor deve se lembrar de que eu o recebi com muita educação em meu gabinete, quando eu era juiz federal e colhi seu depoimento”, disse. Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos.

Com apenas 3 candidatos e perguntas livres, o debate realizado na TV Difusora permitiu que os candidatos tivessem embates diretos. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Flávio Dino falou sobre seu Programa de Governo. Com destaque para o Programa “Mais Médicos Estadual”, sobre o qual Flávio Dino fez questão de frisar a instalação da carreira estadual para os médicos que trabalharem no Maranhão.

Outro tema abordado pelo candidato de oposição ao grupo Sarney foi o Programa Água para Todos, que vem se destacando como a principal proposta do candidato e foi tema de um de seus primeiros programas eleitorais.

Edinho Lobão (PMDB) fez questão usou o debate realizado em sua emissora para trazer ao debate questões que considera importantes para diminuir a diferença de intenção de votos em relação a Flávio Dino. Na pergunta feita ao candidato do PCdoB, Lobão Filho voltou ao tema “comunismo”, postura esta que vem sendo duramente criticada pelos telespectadores.

Sob o ponto de vista das propostas, Edinho Lobão frisou logo no primeiro bloco um de seus programas que seria o “Alô, doutor”, para realização de atendimento médico por telefone. A proposta foi criticada por Flávio Dino e Antonio Pedrosa (PSOL), que destacaram que os problemas da saúde pública “não poderiam ser resolvidos por telefone”. Entre outras críticas, Dino afirmou que o programa proposto por Edinho fere o Código de Ética do Conselho Federal de Medicina.

Já Pedrosa utilizou o debate para tratar em especial de questões agrárias e fundiárias, destacando a produção agrícola de pequeno e médio porte.


Negócios com o Governo


Outra crítica feita por Dino ao candidato Lobão Filho foi o uso de empresas suas para fazer negócios com o Governo do Estado, hoje administrado por Roseana Sarney, sua aliada política.

Outro questionamento feito por Dino foi quanto a posse da TV Difusora, que pertence a Edinho Lobão. Dino questionou a forma como Edinho Lobão adquiriu a TV Difusora. “Quando eu for governador, eu não vou usar a minha família para negócios no governo,” completou.

(Blog do Jonhn Cutrim)

Comentários

timonense

postado:
26/08/2014 - 15:25
1ano e 8 meses no governo da socorro já tinha muitos secretario q ficara rico dá noite para o dia,no gonverno do luciano ne um,quem tá certo timonense,,,

José Francisco Santos

jose.francisco.jose@bol.com.br postado:
26/08/2014 - 14:24
ANIVERSÁRIO DO VOVÔ GENÉSIO. Prezado jornalista Elias Lacerda, quero aproveitar a audiência do seu brilhante blog, para comunicar a você que hoje (26/08/2014), é o aniversário de 99 anos do vovô Genésio. Com ele aprendi que "chegar até a uma estrela é uma missão impossível mas ter o brilho de todas as contelações do universo é possível, basta eu olhar para o céu à noite". O vovô Genésio é o pai dos meus queridos titíos: Doutores Gil, Angélica, Dé, Fafá, Betim, Elias, Regino, Nati e da mamãe Francisca. Parabéns vovô Genésio pelo seu aniversário dos seus netos José Francisco Santos e Andréia.

elisandra

postado:
26/08/2014 - 14:21
lhe peço encarecidamente elias que vc vÁ fazer uma matéria na rua 03 do loteamento boa vista pois a rua esta cheio de lixo lama e buraco a secretaria naum tomar nenhuma providencia sobre isso tá verdadeiro horror nesta rua venha conferir juntamente com todos os moradores

elisandra

postado:
26/08/2014 - 14:20
lhe peço encarecidamente elias que vc vÁ fazer uma matéria na rua 03 do loteamento boa vista pois a rua esta cheio de lixo lama e buraco a secretaria naum tomar nenhuma providencia sobre isso tá verdadeiro horror nesta rua venha conferir juntamente com todos os moradores

SEGURANÇA PÚBLICA

fm6972@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 13:25
Porque será, que nem um desses candidatos a governador do maranhão fala em segurança pública, o que fará para a melhora do sistema de segurança pública, seja em condições materiais, e salarios dignos para todos do sistema. s[o pode ser porque eles acham que não dá votos, mais dá, e muito senhores candidatos, digam algo nem que seja mentira, para que a população tenha um pouco de esperança, ao se sentir pelo menos a sensação de segurança, acordam senhores do sistema.

Ex-funcionário público pede desculpas a secretário

26/08/2014 • 08:17

O ex-funcionário público da prefeitura de Timon na gestão Socorro Waquim, Eduardo Rego Silva(foto ao lado), enviou nota através de seu advogado se retratando de postagens colocadas no seu perfil no Facebook sobre o aniversário de uma cadela da filha do atual Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá. O fato aconteceu meses atrás e o secretário acionou o ex-funcionário público na justiça argumentando que o mesmo expôs sua família em redes sociais de forma pejorativa e insinuando que o mesmo teria se utilizado de recursos públicos para fazer o aniversário.

A audiência envolvendo Márcio Sá, sua esposa Ida Soares da Silva e Eduardo Rego aconteceu na semana passada e ficou acordado um pedido de desculpas a ser feito no blog do Elias Lacerda pelo ex-funcionário da prefeitura de Timon.

Através de seu advogado, Eduardo Rego enviou a retratação que segue abaixo:


“Eu, EDUARDO RÊGO SILVA, venho a público, por meio desta nota, retratar-me em face da pessoa de MÁRCIO DE SOUZA SÁ, Secretário de Saúde do Município de Timon, e de sua esposa, sra. IDA KÁTIA SOARES DA SILVA, em virtude de postagens por mim realizadas em meu perfil no facebook, noticiando festa de aniversário realizada para a cadela da filha do mencionado Secretário.

Quero esclarecer que, em momento algum, tive a pretensão de manchar a honra ou a imagem pública do Sr. MÁRCIO DE SOUZA SÁ, muito menos insinuar que o mesmo tivesse utilizado de verbas públicas para a realização da mencionada festa.
Minha intenção, como blogueiro, foi apenas a de retratar os fatos, sem pretender qualquer insinuação de natureza maldosa. Assim, venho a público pedir desculpas se a maneira como divulguei os fatos, de alguma forma, ofendeu ou causou qualquer desconforto à pessoa do Sr. MÁRCIO DE SOUZA SÁ ou a seus familiares.”

Timon, 26 de agosto de 2014.



Espaço Elabella Unha e Corpo



O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços. Nas Terças, Quartas e Quintas- Feira você tem 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.



Comentários

postado:
26/08/2014 - 16:25
Indignada Faço parte do ciclo de amizades do Sr Marcio e Ida Katia, sao as melhores pessoas que conheço, ajudam com varias pessoas, inclusive a mim. Vi de perto o sofrimento da familia deste cidadão, a Ida chorava muito, ela tem um amor pela Nina como se fosse filha de verdade, e devemos respeitar! Esse senhor Eduardo, assim como o outro precisam de retratar mesmo.

Gleydson

postado:
26/08/2014 - 13:18
vou repetir quem não quer se expor não utiliza as redes sociais SIMPLES.

CORRETISSÍMO!!!!

postado:
26/08/2014 - 12:44
ESSE EDUARDO TINHA MESMO QUE SE RETRATAR POIS HOJE EM DIA QUALQUER PESSOA FAZ ANIVERSÁRIO DE CACHORROS,NÃO VEJO MALDADE NENHUMA EM FAZER ESSE TIPO DE FESTA.

Giamara

postado:
26/08/2014 - 12:10
Muito hilario essa retratação, só uma duvida (por favor sem maldade) esse texto foi feito por ele ou pelo adv.? se for muito facil assim. Mais enfim... isso é muito vergonhoso para pessoa agir de má fé e depois dizer que não. hum hum.

Pura verdade!!!

pag@yahoo.com postado:
26/08/2014 - 11:59
valeu....!!!kkkkkkk se retratar.. kkkkkkk....foi d++++++ se ñ pedir;(desculpas) o valor sobe para 200000 d indenização.... Gestor publico tem q se respeitar é lei.....

manelo

postado:
26/08/2014 - 11:12
Ainda bem que o meu "xôrrim" é filho de uma cachorra de verdade,que sai soltando os filhos por aí,que se dão de satisfeitos quando um filho de deus toma conta deles,nem que seja só para dizer que tem um cachorro e o cachorro ter um dono,e o aniversário,é quando se esconde da carrocinha do centro de zoonoses,toda vez que ela passa e ele fica é o mesmo que nascer de novo.

postado:
26/08/2014 - 10:56
esse secretário tinha era que resolver os problemas da saúde do município que não poucos e fica ocupando a justiça com problema de aniversário de cachorro,eita timon de muro baixo

Rosana Portela

postado:
26/08/2014 - 09:18
Espaço elabella é nota 10

ANDREA SOARES

postado:
26/08/2014 - 09:15
Espaço Elabella é um salão maravilhoso e ainda tem as melhores manicures da cidade de Timon.Eu indico e recomendo!!!!

Maristela

postado:
26/08/2014 - 09:09
QUE UNHAS MARAVILHOSAS MEU AMIGO ELIAS LACERDA!!!!!

gildásio

postado:
26/08/2014 - 08:59
Tudo em timon vira motivo para exploração política, até um bonito, inocente aniversário de cadela, essa cidade precisa avançar noutros rumos.

luis gustavo

postado:
26/08/2014 - 08:57
O entendimento foi permanecerá sendo o melhor caminho para preservar a imagem das pessoas, esse facebook precisa ter um freio, este pedido tem caráter educativo, tá certo o secretário por procurar os seus direitos.

Maranhão é o terceiro em queimadas no Brasil

25/08/2014 • 17:30

Os produtores agrícolas e indígenas maranhenses estão de fato no calor neste período de seca, onde tradicionalmente acontecem muitas queimadas. Somente neste ano, o Prevfogo, que pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), conta que os focos de incêndio já ultrapassaram os números em relação ao ano passado.

“Agosto, setembro e outubro é um período muito crítico, temos que ter um esforço maior em relação ao combate em áreas federais, obedecendo às competências do IBAMA”, disse Fabricio Castro, coordenador do Prevfogo.

Em 2014 o Prevfogo priorizou Terras Indígenas, implantando Brigadas para atuar nas TIs Kanela, Porquinhos, Governador, Arariboia, Bacurizinho e Morro Branco.

Segundo o coordenador, a implantação das brigadas consiste basicamente em selecionar, capacitar e contratar os brigadistas por seis meses, para combater os focos de incêndio.

“A composição de cada brigada é de 15 brigadistas, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadra e 12 brigadistas de combate. Além disso, disponibilizarmos viatura, EPIs (equipamentos de proteção individual) e ferramentas para realização dos combates, damos suporte técnico e realizamos a parte administrativa dos contratos e de monitoramento das áreas”, explicou Fabricio.

Ainda segundo a Prevfogo, do inicio do ano até o momento, o Maranhão está apresentando 7.132 focos de calor, o que representa um aumento de 3.860 focos em relação ao ano de 2013, ocupando a terceira colocação entre os estados brasileiros.

As cidades com maior número de focos de calor no MA são:
(Distribuição dos 7.132 focos de 01 de janeiro deste ano a 21 de agosto).

1) Grajaú / MA (1.013)
2) Mirador / MA (812)
3) Balsas / MA (709)
4) Barra do Corda / MA (377)
5) Fernando Falcão / MA (305)
6) Jenipapo dos Vieiras / MA (264)
7) Alto Parnaíba / MA (246)
8) Carolina / MA (213)
9) Riachão / MA (196)
10) São Raimundo das Mangabeiras / MA (187)
Os estados com maior número de focos de calor no Brasil são:
(Distribuição dos 56.410 focos de 01 de janeiro deste ano a 21 de agosto).

1) MT (1.1599)
2) PA (8.101)
3) MA (7.132)
4) TO (5.657)
5) AM (3.183)


(Imparcial on line)



José Reinaldo saiu impressionado com apoio recebido em Timon




















































Do blog do John Cutrim - O candidato a deputado federal José Reinaldo Tavares lançou sua candidatura no último sábado em Timon.O evento, liderado pelo prefeito Luciano Leitoa, contou com a participação de uma multidão de pessoas que manifestou apoio ao nome de Zé Reinaldo , um dos favoritos à Câmara Federal.

Ao lado de Luciano Leitoa e do ex-prefeito Chico Leitoa e do candidato a deputado estadual Rafael Leitoa, o ex-governador caminhou pelas ruas da cidade e recebeu o carinho da população timonense.

Quando comandou o estado, José Reinaldo destinou muito recurso ao município para a realização de várias obras. Muito do que foi feito deve-se a atenção dada por ele a Timon no período que governou o Maranhão.

José Reinaldo agradeceu o apoio do prefeito Luciano e do ex-prefeito Chico Leitoa e de todos os moradores pelo tratamento especial recebido nas ruas. “Foi emocionante, tenho um carinho especial pelos timonenses. Fico feliz de ver que a cada dia nossa candidatura cresce mais, por isso que em todas as pesquisas nosso nome figura entre os primeiros”, destacou Reinaldo.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Federal com bom trânsito em Timon



O candidato a deputado federal pelo PC do B, procurador federal Cláudio Furtado, anda que é só alegria. O motivo é um só: a decisão do irmão dele, prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, em apoiar Flávio Dino para governador. O anúncio foi feito ontem.


Outro assunto que deixa o candidato feliz são os anúncios de apoios a sua candidatura em Timon. Sentido-se em casa já que aqui trabalhou por sete anos na justiça eleitoral local e fez boas amizades, Cláudio ver agora os frutos do seu bom relacionamento no município se transformarem em significativos apoios para sua campanha.

As mais novas adesões são as do líder estudantil Moisés da Juventude e a do advogado Igor Igreja.



José Luis Lago em Timon




O candidato a governador do Maranhão pelo Partido da Pátria Livre (PPL), Zé Luis Lago, visitará Timon nesta semana.


Em caravana pelo interior do estado onde faz campanha, Lago chegará a Timon na próxima sexta-feira, 29. Por aqui o candidato fará campanha de rua e visitará a zona comercial da cidade.


Médico de formação, Zé Luis Lago é irmão do ex-governador Jackson Lago e enfrenta eleição difícil por conta da polarização do processo eleitoral maranhense entre Flávio Dino e Lobão Filho.



Vereador defende Chico Leitoa na coordenação de campanha







O médico cirurgião e vereador de Timon, Dr. Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, fez pronunciamento na Câmara na sessão desta segunda-feira,25, apoiando o nome do ex-prefeito Chico Leitoa para a coordenação de campanha do grupo apoiado pelo prefeito Luciano Leitoa em Timon.




Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Dr. Tuá reafirmou o que disse. “Com todo o respeito que tenho aos outros coordenadores, mas a entrada de Chico Leitoa retirou indicação de confiança e entrou a competência. Não tenho nada pessoalmente contra os outros, mas com Chico Leitoa está havendo um melhor relacionamento sócio político com os munícipes”, explicou.



Buscando apoios fora









Engana-se quem pensa que o candidato a deputado estadual pelo PEN Henrique Júnior tenha limitado sua campanha ao território timonense. O jovem candidato de disposição admirável tem buscado muitos apoios fora também.



Um dos municípios em que o candidato está atuando é Barra do Corda. No último final de semana Henrique Júnior esteve na cidade e através de um irmão dele que é policial militar, o candidato viu muitas portas se abrirem para sua campanha. Na visita ele conversou com militares e populares levando suas propostas e projetos para a Assembleia Legislativa Estadual.



TEC tem jogo decisivo na próxima quarta-feira



























O Timon Esporte Clube (TEC) tem jogo decisivo na próxima quarta-feira,27, quando definirá sua ascensão ou não a primeira divisão do Campeonato Estadual Mranhense de Futebol. O jogo será contra o Expressinho de São Luis e acontecerá no estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense.

No último sábado a equipe timonense jogou no Albertão em Teresina contra o Itapecuru e ficou no zero a zero. Como havia vencido o primeiro jogo contra o adversário em Miranda do Norte pelo placar de 3 a 1, o TEC conquistou a classificação para a segunda competição maranhense.

Na partida da próxima quarta-feira contra o Expressinho quem vencer garante acesso a primeira Divisão do Campeonato Maranhense e ainda vai para a final da Segunda Divisão pra enfrentar o vencedor de Sabiá e Boa Vontade, jogo este que acontecerá em Caxias.



Nota de esclarecimento



Não procede a informação de que saí do fórum em ambulância solicitada pelo juiz para conduzir-me a hospital, onde teria sido medidado. Mentira! Tudo foi meticulosamente inventado pelo ídolo de barro . Como sempre, não ataca de frente, para fugir a responsabilidade de suas maquiavélicas tramas contra quem o critica. Serve-se de pessoas humildes para atingir seus objetivos inconfessáveis.

(Atualpa Amorim)




Comentários

Tereza

tereza postado:
26/08/2014 - 10:38
Não sei de quem foi a ideia de desmatar e queimar parte da mata ciliar que margeia o rio parnaíba, o trecho que fica entre a ponte metálica e o porto das barcas na AV Piauí em Timon.Essa vegetação que fica na beira dos rios protege contra a chuva que leva a terra solta para dento do rio,causando o assoreamento dos rios provocando seu transbordamento em épocas de grande quantidade de chuvas e causando a morte do rio.

Antonio João

postado:
26/08/2014 - 10:21
Elias a política partidária é uma nojeira, quem de sã consciência em algum dia iria imaginar o EX-GOVERNADOR Zé Reinaldo, aliado histórico da família Sarney, ser apoiado pelo grupo do Chico Leitoa. Povo timonense não seja massa de manobra, que pode ser negociada a qualquer momento. Tenham as suas próprias opiniões.

Fernando

postado:
26/08/2014 - 09:44
É muito dificil postar, mais repito na epoca da socorro lia esse tipo de materia, que dizia que tinha muitas pessoas nas caminhadas pq eram contratados. Agora nesse governo não são, ta de brincadeira; Os voto de timon para estadual estão bem divididos... se não tver voto fora vai ficar só na vontade.

arnaldo

amrodrigues55@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:07
Elias, dias atrás fiz um comentario em seu blog, é sobre as casas que estão sendo construidas 'GERMINADAS ' parede meia com outra, no bairro sucessão. este tipo de casas foram ultrapassadas nos anos 80 pelo sistema nacional de habitação,ficam muito ruim morador morar parede e meia com outro. agora são casas feitas do programa 'CASA MINHA VIDA ',acho que o Ministerio Público deveria tomar conhecimento. não sei que criterios usaram para estas construções destas casas. abraços

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:06
ZÉ REINALDO, QUANDO GOVERNADOR, FEZ MUITO POR TIMON. AGORA. COMO DEP. FEDERAL - 4040 - VAI FAZER BEM MAIS.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:05
CONCORDO COM O DR. TUÁ.

Observador Político

postado:
25/08/2014 - 20:35
A verdade é que a oposição ta de cabelos em pé. Duvido que conseguem fazer uma caminhada dessas. Por isso que digo, Rafael Leitoa e Zé Reinaldo vão se eleger com folgas, pq o povo quer.

luis gustavo

postado:
25/08/2014 - 18:27
Taí um cara que admiro esse henrique júnior, o rapaz tem vida própria, decidiu sair da fila de espera dos waquim para ser candidato, tá enfrentando sozinho a batalha com horizontes promissores de esperança. Vá em frente, meu rapaz!

judisson lima

postado:
25/08/2014 - 18:23
Essa multidão aí fala por sí, tem gente em timon morrendo de raiva, os votos vão aparecer nas urnas, aguardem, luciano com chico leitoa são líderes que não se apagam.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009