Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Licitação pode não quebrar monopólio de transporte coletivo em Timon

31/10/2014 • 17:25
















Alvo de críticas de trabalhadores e estudantes ao longo dos cerca de 40 anos por conta de que apenas uma empresa, a Dois Irmãos, mantém o monopólio do transporte de passageiros entre Timon e Teresina, o serviço da linha de ônibus entre as duas cidades pode piorar com a licitação prevista para acontecer no próximo ano. A licitação será feita pelo Ministério dos Transportes e ao contrário do que muitos imaginam, pode até piorar a situação. É que do jeito que foi feito o projeto para licitação, o monopólio pode não se acabar e uma empresa de outro estado pode ganhar a licitação desbancando a Dois Irmãos, o que , por ironia do destino e mais incrível que possa parecer, não deverá ser interessante para os timonenses que dependem de transporte coletivo.

As revelação desta situação preocupante veio à tona durante a audiência pública realizada ontem (30) em Teresina promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, referente os Serviços de Transporte Rodoviário Interestadual Semi urbano de Passageiros, que abrange a área entre Timon e Teresina.

Os estudos realizados pela ANTT desconsiderou detalhes e peculiares sobre as relações deste tipo de serviço que envolve Teresina e Timon. De acordo com o Secretário de Assuntos Institucionais da prefeitura de Timon, Jair Mayner (foto), nem mesmo a meia passagem aos estudantes está garantida no projeto, ou seja, se houver licitação nos moldes dos estudos da ANTT, os estudantes timonenses perderiam a meia passagem.

Outro detalhe no projeto para licitação do serviço é a disponibilidade de apenas um lote, o que significa que apenas uma empresa prestaria o serviço. Assim, caso a empresa Dois Irmãos venha a ganhar a licitação manterá o monopólio. Pior ainda se ganhar uma empresa de outro estado, pois sem qualquer vínculo com os timonenses, imagina-se que o monopólio poderá ser piorado.

Com vistas a contornar distorções do projeto feito pela ANTT, técnicos da prefeitura de Timon entregaram um estudo atualizado com sugestões de modificações levando em conta as peculiaridades atuais do serviço de transporte de passageiros entre as duas cidades.

Entre as propostas estão pedidos de inclusão da meia passagem aos estudantes e a criação de um consórcio envolvendo as prefeituras de Teresina e Timon onde se delegaria poderes as duas instituições para administrar o sistema entre as duas cidades.

Preocupa ainda as poucas linhas com cobertura de transporte coletivo legal na zona urbana timonense."Timon hoje possui 15 linhas em cobertura e para nós esse total não é satisfatório. De todas as solicitações da população de Timon, que se fizeram presente na audiência que realizamos na semana passada, uma das soluções seria o parcelamento dessas linhas, ou seja, abrir uma concessão para mais de uma empresa. Com isso, quem ganha é a população de Timon", comentou Jeremias Morais, diretor do Departamento Municipal de Transporte.

Até dezembro próximo a ANTT estará recebendo sugestões para melhorar o projeto que trata da licitação. De acordo com o Secretário de Assuntos Institucionais Jair Mayner, uma das propostas apresentadas é a de que a agência possa realizar uma audiência pública também em Timon para melhorar o projeto.

“Pensamos que iria melhorar, mas do jeito que esta sendo o projeto de licitação da ANTT, a situação pode é piorar”, avaliou o vereador do PMDB, Tales Waquim, em conversa com o blog do Elias Lacerda após a audiência pública em Teresina.

Comentários

Bira do Pindaré será o Secretário Estadual da Ciência e Tecnologia

31/10/2014 • 15:43

Flávio Dino indicou mais um nome que irá compor a equipe de governo a partir de 1° de janeiro. O deputado Bira do Pindaré assumirá a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O governador eleito fez o anúncio por meio de redes sociais na noite desta quinta-feira (30).

A pasta será a responsável pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia do Maranhão (Iema), que atuará em parceria com os Institutos Federais para profissionalizar maranhenses e gerar quadros qualificados no estado, um dos compromissos assumidos em campanha e que integram o Programa de Governo de Flávio Dino. Outro desafio da Secretaria será levar inclusão digital aos maranhenses, com laboratórios e internet nos municípios do estado.

BIRA DO PINDARÉ - Secretaria de Ciência e Tecnologia

Bira do Pindaré é deputado estadual reeleito para o segundo mandato. Egresso dos movimentos sociais, Bira é advogado e tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi professor Universitário no estado.

Foi bancário e presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Ocupou também o cargo de delegado regional do Trabalho. Sua atuação política e social sempre esteve ligada aos movimentos da Pastoral da Igreja Católica. Na universidade, foi dirigente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).


Documentos repassados por Roseana esclarecem pouco sobre o Estado


As informações enviadas à Equipe de Transição de Flávio Dino não corresponderam às expectativas. Esta foi a avaliação do deputado Marcelo Tavares – coordenador da Equipe de Transição de Flávio Dino e próximo chefe da Casa Civil do Maranhão.

Após mais de 15 dias de espera desde o primeiro encontro entre a equipe de Flávio Dino e a representante do governo Roseana Sarney, Anna Graziella, os membros do atual governo enviaram a Marcelo Tavares os documentos solicitados em ofício entregue pelo deputado no dia 14 de outubro.

Para planejar os primeiros dias do próximo governo e evitar imprevistos administrativos, a Equipe de Transição designada por Flávio Dino requereu a Anna Graziella uma série de documentos que têm por objetivo fazer uma transição republicana e ordenada entre o atual e o próximo governo.

No entanto, somente nove de um total de 32 solicitações foram entregues na manhã desta quinta a Marcelo Tavares pela equipe de Roseana Sarney. O deputado afirmou em entrevista que o material era insuficiente e a maior parte dele está disponível publicamente.
“Esses documentos são de acesso público e nós já o tínhamos nos nossos trabalhos. Continuamos aguardando que o atual governo colabore com um trabalho que beneficiará a todo o povo do Maranhão”, disse. Para ele, é hora de dispensar as opções políticas e fazer com que as equipes trabalhem de forma colaborativa.

Dados importantes como a folha de pagamento do Estado, a execução orçamentária atual, informações sobre contratos, convênios, precatórios, demonstrativo de obras e as ações prioritárias de cada pasta não foram repassados à equipe do próximo governo.


Promoção no Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Durante esta semana, ao realizar serviço de manicure e pedicure completo no Elabella, o cliente ganhe um lindo desenho artesanal com direito a uma massagem relaxante nos pés.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.








Comentários

Pedra é arremessada contra carro de secretário na BR 316

30/10/2014 • 17:13



















































Uma pedra foi arremessada contra o carro do Secretário Municipal de Habitação, Hélio Tacoani quando o mesmo dirigia seu veículo pela BR 316 no sentido Caxias –Timon. O fato aconteceu ontem à noite, por volta das 21 horas, próximo a ponte do povoado Pinto. O secretário voltava de São Luis acompanhado de assessores onde participou de reuniões de trabalho relacionadas ao programa Minha Casa Minha Vida.

A pedra arremessada acertou o veículo de Hélio Tacoani no vidro lateral do passageiro da parte de trás do carro e atingiu o queixo da assistente social da Secretaria de Habitação, Conceição Reis.

Hélio Tacoani não parou o veículo, pois no loca estava muito escuro. Ele imaginou que pudesse ser uma cilada armada por bandidos.

A funcionária pública do município teve o queixo quebrado e será submetida a uma cirurgia.

O secretário de Habitação registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia do 3º DP para relatar o episódio.

Ao blog do Elias Lacerda ele disse esperar que a polícia possa investigar e prender o autor da pedrada para que evite novas vítimas desse tipo crime.


Segundo caso


Esta não é a primeira vez que uma pedra é arremessada em veículos que transitam naquela BR nas imediações do povoado Pinto. Cinco meses atrás, o vereador Juarez Morais, também teve seu carro atingido por uma pedra exatamente nas imediações da ponte do povoado Pinto. O vereador contou ao blog do Elias Lacerda que eram por volta das 18 horas quando um homem saiu do mato, às margens da BR, e jogou a pedra.

O parlamentar também não parou o veículo temendo ser assaltado.

O para-brisa do carro quebrou com a pedrada.



Casal de idosos é seqüestrado por bandidos e tem veículo roubado em Timon


E a BR 316 no trecho Timon Caxias tem sido uma das principais rotas de fuga de bandidos que praticam crimes na cidade timonense.

Na noite de ontem,29, mais um caso de fuga por aquela rodovia foi verificado. Desta vez a vítima foi um casal de idosos evangélicos que sofreu seqüestro relâmpago antes de ter o carro da família roubado, uma pickup L200 ano e modelo 2004 com placa LVT 3402, de Teresina Piaui.

Tudo aconteceu quando o casal de idosos Antonio da Silva Freire e Maria da Silva Freire chegavam em casa por volta das 20 horas da noite. Ao acionar o controle remoto do portão para entrar em sua residência na rua 80, no bairro Parque Piauí, foi surpreendido por uma dupla de homens armados de revólver que rendeu os dois e os obrigaram a permanecer no veículo. Um dos elementos passou a dirigir o carro pela BR 316.

Os bandidos alegavam o tempo todo dentro do veículo que estavam precisando do carro para fugir de uma “parada”, mas não explicaram o que seria.

O aposentado e esposa foram abandonados numa estrada vicinal desértica no povoado Campo Grande. Após procurar ajuda, o casal foi socorrido por moradores da região.

O casal de aposentados não sabe o destino tomado pelos bandidos, mas na manhã de hoje registrou Boletim de Ocorrência no 1º DP e também na Polícia Especializada em Roubos de Veículos, a Polínter em Teresina,  com vistas a recuperar o veículo.



Prefeitura termina pagamento de servidores nesta quinta-feira




A prefeitura Municipal de Timon iniciou ontem,29, o pagamento dos servidores públicos municipais. Os funcionários efetivos e contratados da zona rural e urbana da educação e os aposentados e pensionistas do IPMT foram os primeiros e receber.

Nesta quinta-feira,30, o governo municipal termina o pagamento de todos os outros órgãos da administração direta.

A prioridade ao pagamento em dia dos servidores tem sido uma marca da atual gestão do prefeito Luciano Leitoa que desde o primeiro mês que assumiu o mandato, em janeiro de 2013, o pagamento tem acontecido regularmente sem atrasos com a efetuação do mesmo ainda dentro de cada mês trabalhado dos funcionários municipais.



Prefeitura realiza nesta quinta (30) festa para professores



A festa acontecerá na quadra de esportes da Fundação Cidadania a partir das 20h.

A Prefeitura de Timon irá realizar na noite desta quinta-feira (30), na quadra de esportes da Fundação Cidadania, a partir das 20h, a festa em comemoração ao dia do professor. O momento de confraternização é uma forma de reconhecimento ao importante trabalho que é prestado pelos educadores ao município de Timon. Na oportunidade serão sorteados brindes e os professores ainda poderão se divertir ao som de música ao vivo.



Celulares do Maranhão ganharão nono dígito a partir de domingo



Todos os números de celulares no Maranhão ganharão o número ‘9’ à esquerda a partir deste domingo (2). Com isso, todas as combinações numéricas particulares em cada celular passarão a ter nove números e não mais oito. Com isso o formato passará a ser 9xxxx-xxxx. Além disso, outros estados do Norte devem aderir a essa mudança também.

Essa é a solução encontrada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por conta do esgotamento de novas combinações numéricas.

No período de 2 a 11 de novembro, discagens feitas com apenas oito dígitos ainda serão completadas normalmente, para adaptação das redes e dos usuários. Todos que forem fazer uma ligação para um celular, seja de um telefone fixo ou móvel, deverá acrescentar o dígito 9 antes do número antigo. A partir do dia 12 de novembro, os usuários que esquecerem de incluir o número 9 ouvirão uma mensagem indicando a mudança. Deste dia em diante, as ligações podem ser completadas ou não, dependendo do critério adotado por cada uma das operadoras.

Além do Maranhão, os estados do Amapá, Amazonas, Pará e Roraima também ganharão dígito a mais.
(O Imparcial)



Flávio Dino indica nome que ocupará a saúde


O governador eleito Flávio Dino anunciou o nome do médico e professor Marcos Pacheco para ser o Secretário Estadual de Saúde do Maranhão em seu governo a partir de janeiro do próximo ano.

“A escolha de Marcos Pacheco visa valorizar os profissionais de saúde e retomar o pleno compromisso do Maranhão com as normas do SUS. O secretário Marcos Pacheco está orientado a trabalhar em parceria com TODOS os municípios e motivando os profissionais de saúde.”, afirmou Flávio.

Marcos Pacheco é médico, professor de Direito e ex-deputado e ex-vice-prefeito de Barra do Corda.

O médico sanitarista Marcos Pacheco (UFMA / FioCRUZ) é funcionário público egresso da FUNASA cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, é também bacharel em Direito.

Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no Estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.

Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.



Flávio Dino terá candidato próprio em caso de eleições indiretas na renúncia de Roseana



Já começam as articulações da base aliada de Flavio Dino para que um representante do grupo substitua Roseana Sarney nos próximos dias. A atual governadora quer deixar o governo nos próximos dias e tenta passar a faixa para o deputado Arnaldo Melo. No entanto, os planos do grupo Sarney podem ser novamente melados.

Com a provável renúncia de Roseana, quem deve assumir interinamente o cargo de governador é Arnaldo Melo. Nesse meio tempo, a Assembleia deve convocar eleições indiretas para o mandato tampão que dura até 31 de dezembro.

Para permanecer no cargo até esta data, Arnaldo tenta usar a “influência” financeira do governo do estado para conduzir as eleições indiretas.

Mas ele não conta com as surpresas que vem por aí. Contando hoje com a maioria da bancada atual, o grupo de apoio a Flavio Dino já tem um forte nome para ocupar o mandato tampão e impor derrota a Arnaldo Melo no intento de ser governador do estado e cumprir as ordens de Roseana Sarney até o fim de dezembro.

Sabedores de que o poder de Arnaldo tem prazo rápido para acabar, os deputados que farão a eleição indireta avaliam que, neste momento, é muito melhor sinalizar para o próximo governador Flávio Dino. E podem impor uma derrota ao ex-candidato a vice-governador derrotado junto com Edinho Lobão.
(Do blog do Marrapá)

Comentários

BANDO DE DISGRAÇA VÃO CUIDAR DA VIDA DE VOCÊS E DEIXEM OS SARNEYS DE MÃO

postado:
31/10/2014 - 13:47
DEIXEM A HIPOCREZIA DE MÃO. VOC~ES NOS COMENTÁRIOS DESCEM A LENHA NO SARNEY, FALANDO DE OLIGARQUIA E TUDO DE RUIM, SENDO QUE MUITOS AQUI APOIAM A OLIGARQUIA LEITOA E WAQUIM.

Gislene

postado:
30/10/2014 - 18:28
Sou servidora municipal, adoro pagamento em dia!

reginaldo

postado:
30/10/2014 - 18:25
Bandidagem solta com o apoio da lei dar nisso aí, crimes e mais crimes!

postado:
30/10/2014 - 17:44
Esse sim, tem bagagem. Começou muito bem Sr. Flávio Dino, esse Secretário de Saúde, tem um currículo acima das perspectivas.

Lideranças falam sobre ocupação de cargos no governo de Flávio Dino

29/10/2014 • 17:21

Do jornal O Imparcial - A pouco mais de dois meses para o novo governador tomar posse no cargo, as movimentações de bastidores são grandes. Flávio Dino (PCdoB) anunciou, até o momento, dez pessoas para ocuparem cargos em sua gestão. O PCdoB até o momento é o partido que tem liderado as indicações, foram quatro. Porém partidos como PSB, Solidariedade e PSDB também já garantiram espaços. Outros quatro nomes que não possuem filiação partidária foram apresentados.

De acordo com o comunista suas indicações para composição de equipe “seguem critérios técnicos e políticos. Atendem a critérios de sensibilidade social e ao mesmo tempo ter articulação política na sua área de atuação”.

Até a noite de ontem (29 ) Márcio Jerry, Clayton Noleto, Lene Rodrigues e Jefferson Portela, membros do PCdoB, Marcelo Tavares do PSB, Rodrigo Lago do Solidariedade, Neto Evangelista e José Arthur Cabral Marques, Ted Lago, Rodrigo Maia e Telma Moura, não possuem filiação partidária conhecida.

Dentre as novidades dos cargos anunciados estão a secretaria de Transparência e Controle, assim como a Empresa Maranhense de Transporte Urbano. Atualmente elas não existem na estrutura administrativa do estado, portanto elas terão que ser criadas. Segundo Carlos Lula, membro da equipe de transição de Flávio Dino, estes novos espaços vão funcionar previamente através de uma medida provisória a ser lançada pelo governador eleito e assim que a Assembleia Legislativa retornar as atividades, uma mensagem será enviada para o parlamento, solicitando a aprovação.

O advogado ainda informou que a intenção de Flávio Dino é extinguir as secretarias extraordinárias. Hoje elas são sete: Programas Especiais, Articulação de Políticas Públicas, Articulação Institucional, Assuntos Estratégicos, Igualdade Racial, Juventude e Representação Institucional.

O que causou inquietação em alguns membros de partidos é que até agora, com exceção do PSDB, nenhum dos outros aliados recebeu qualquer sinalização do futuro governador. A reportagem de O Imparcial conversou com alguns presidentes e líderes de partidos na Assembleia Legislativa, que declararam que as legendas estão deixando o governador eleito à vontade. No total, 8 partidos estiveram juntos com o PCdoB na coligação.

Procurado para comentar o assunto, sobre sua indicação política, Neto Evangelista (PSDB), disse que atendeu os critérios de desejo pessoal de Flávio Dino e também indicação seu partido que fez parte da aliança vitoriosa. Outro fator que pode ter influenciado na escolha pelo nome do tucano é a elevação de Rafael Leitoa (PDT) – sobrinho do vice-presidente do PDT, Chico Leitoa – a condição de deputado estadual para a próxima legislatura.


Deputado Carlos Amorim (PDT)


O deputado Carlinhos Amorim (PDT) destacou a importância do PDT na campanha de Dino. “O PDT teve uma participação muito forte na campanha e eleição de Flávio. O PDT está presente em todos os municípios do Maranhão, portanto foi uma colaboração grande para que o projeto pudesse ser bem sucedido. Naturalmente foi bem sucedido com a participação de toda uma coligação”, disse.

Apesar de reconhecer um esforço coletivo, Amorim afirmou que é justo que a legenda tenha alguma participação na gestão. “Creio que é de Justiça que o PDT possa contribuir agora com a execução dos compromissos que foram assumidos publicamente. Oportunamente, no tempo certo, o governador eleito chamará os presidentes de partidos e naturalmente será aberto espaço”, lembrou.

No início da aliança, o PDT foi um dos partidos que passou por certo desconforto na formação da coligação, por ter a ideia amadurecida de indicar o candidato a vice-governador, que a época seria o pedetista Márcio Honaiser. Depois de muitos acertos, o PDT recuou e aceitou a entrada do PSDB, com a indicação de Carlos Brandão (PSDB), para ser vice de Dino.

Agora, de acordo com o deputado do PDT, o presidente da legenda aguarda uma reunião com Flávio para acertar os detalhes. “Estamos aguardando o Flávio e haverá esse diálogo entre ele e o presidente do partido para o amadurecimento”, ressaltou.


Marcelo Tavares (PSB)


O deputado Marcelo Tavares (PSB), futuro Secretário Chefe da Casa Civil, destacou que a formação do secretariado ainda será uma discussão que acontecerá nos próximos dias. Tavares acredita que ainda há possibilidades de o PSB indicar mais nomes. “É uma discussão que ainda irá acontecer. Acredito que há possibilidades de o PSB indicar mais nomes”, disse.


Deputada Eliziane Gama (PPS)


A deputada Eliziane Gama, presidente do PPS, afirmou que ainda não teve uma conversa com Flávio, mas que mantém constante diálogo com os futuros secretários. “Eu ainda não falei com Flávio depois das eleições, mas estamos conversando muito com Marcelo e com Márcio Jerry, deixando o governador bem à vontade para montar sua equipe, como ele sempre defendeu uma equipe comprometida, uma equipe técnica”, declarou.

Na época das eleições, Gama era apontada como uma das favoritas ao governo do estado, estando, à época, com candidatura bem consolidada para, quem sabe, levar a disputa ao segundo turno, enquanto via alternativa. No entanto, em nome de um projeto maior, a deputada abriu mão da candidatura para apoiar o PCdoB.

Ela diz que não fará nenhum tipo de cobrança para cobrar retorno do apoio a Flávio. Eliziane Gama destacou que o partido encontra-se à disposição do governador eleito e conta, inclusive, com quadros técnicos para ocupar qualquer cargo do primeiro escalão. “Naturalmente o PPS foi um aliado, está à disposição, tem grandes quadros, mas não fizemos e nem vamos fazer nenhuma pressão. Estamos deixando Flávio decidir com sua consciência”, ressaltou.


Deputado Simplício Araújo (SDD)




O deputado federal Simplício Araújo, presidente do Solidariedade, informou a nossa reportagem que o seu partido ainda não foi contemplado no futuro governo comunista, uma vez que a indicação de Rodrigo Lago, faz parte da cota pessoal do governador e não da legenda. Perguntado sobre a articulação para ocupar cargos, o parlamentar disse estar deixando Flávio Dino bem a vontade para tomar suas decisões.


Além dos partidos citados na matérias, PP, PTC e PROS, participaram do arco de aliança que levou Flávio Dino e Carlos Brandão a vitória nas eleições estaduais.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Ex-presidiário sob os cuidados da polícia civil




Está sob os cuidados da polícia civil de Timon Luis Borges Sobrinho, o presidiário fugitivo de Pedrinhas que fez na última segunda-feira uma mulher e seu bebê de três meses no bairro São Francisco. A equipe de investigadores do 3º DP liderados pelo delegado Michel Sampaio, descobriu que o Luis Borges tinha mandado de prisão em Parnaíba e em Teresina, ambos por homicídio.



Major Medeiros, um dos heróis da operação que prendeu o acusado junto com outros militares salvando mãe e filho sem qualquer dano físico, ainda está se recuperando dos pontos que levou na perna esquerda após ser golpeado pelo ex-presidiário com uma tesoura. O ferimento não impediu o bravo comandante do 11º Batalhão de voltar ao trabalho já nesta quarta-feira,29.


Resguardados no Amapá





Não é só no governo federal ,onde ainda tem certa influência, que o senador José Sarney pretende abrigar parte dos seus apoiadores políticos que ficarão fora do poder com a chegada de Flávio Dino ao Palácio dos Leões a partir de janeiro do próximo ano. A vitória do governador Waldez Góes no Amapá, também deve fazer daquele estado ponto de acomodação no governo de aliados do velho oligarca maranhense.



Flávio Dino sabia disso. Tanto que interessado no enfraquecimento do grupo que mandou por 40 anos no Maranhão, ainda durante o segundo turno da eleição amapaense foi a capital daquele estado pedir votos para o adversário de Góes, o atual governador Camilo Capiberibe.O esforço do futuro governador maranhense não surtiu efeito e Capiberibe acabou perdendo mesmo para o candidato apoiado por Sarney.



A molecagem do CQC


O blog se solidariza com o prefeito da vizinha cidade de Caxias, Leonardo Coutinho pelas agressões desferidas pelo repórter do programa CQC nesta semana na Princesa do Sertão. Dizendo que estava em busca de esclarecimentos sobre um suposto alto índice de mortalidade neonatal na maternidade da cidade, o repórter ao encontrar o prefeito num restaurante local passou a desferir palavras grosseiras e chulas, tendo como objetivo provocar uma reação agressiva por parte do entrevistado.

Leo Coutinho reagiu com paciência, civilidade, equilíbrio, serenidade, apesar de todas as provocações e agressões do dito “repórter”, respondendo tranquilamente com dados a tudo que o entrevistador solicitou.

Vendo que não conseguiria seu objetivo de produzir um escândalo, o “repórter” levantou e fez um discurso contra a honra do prefeito.

Quem assistiu a reportagem-molecagem viu o quanto foi desequilibrada e sem freios a busca do quadro do programa por audiência.

Lamentável a cena protagonizada pelo repórter. Mais triste ainda é saber que esse absurdo tem o aval da direção do CQC.


Centro da Juventude a meia carga


Funcionando a meia carga desde que findou o convênio com o governo do estado no ano passado, o Centro da Juventude segue sendo uma bela obra com estrutura de esporte e lazer sem igual no município. Porém, subutilizada por falta de recursos. Uma parte considerável dos projetos esportivos e culturais que funcionavam no local deixou de existir por conta da carência de finançiamento.

A última vez que funcionou a pleno vapor foi dois anos atrás com financiamento do governo do Maranhão disponibilizados pela governadora Roseana Sarney através da Secretaria de Esportes. Ao descobrir que os Leitoas não ficariam mesmo com uma candidatura ao governo do estado apoiada pelo grupo Sarney nas eleições deste ano, Roseana fechou as torneiras para o Centro da Juventude. Aliás, Roseana perdeu tempo, afinal dos principais grupos políticos timonense, os Leitoas são os únicos que nunca fizeram aliança política com o grupo Sarney. Desta vez não seria diferente.

Idealizado e projeto pelo ex-prefeito Chico Leitoa, a esperança agora é de que no novo governo estadual que se iniciará em janeiro próximo, o Centro da Juventude volte a receber investimentos que permita o funcionamento em sua plenitude.

A idéia tem como ponto favorável o fato do governador eleito, Flávio Dino conhecer de perto sua estrutura e seu alcance social. Dino, inclusive, já participou de eventos no Centro da Juventude.



Preconceito na internet



As denúncias de preconceito nas redes sociais cresceram 342% no 2º turno das eleições em relação ao 1º turno, segundo balanço da ONG Safernet Brasil. 305 novas páginas criadas para supostamente promover o ódio e a discriminação, tendo os nordestinos como alvo preferido, foram denunciadas no domingo (26/10), contra 69 do dia 5 de outubro, data do 1º turno.
(Do G1)



Apuração de votos




Durante a apuração dos votos no último domingo (26/10), 30 técnicos do Tribunal Superior Eleitoral ficaram isolados em duas salas para impedir que houvesse qualquer vazamento de informação sobre a apuração antes das 20h, horário determinado pelo presidente do TSE, Dias Toffoli.


De acordo com eles, até às 19h32 o candidato Aécio Neves (PSDB) estava à frente. Depois, a presidente Dilma conseguiu a virada e se manteve até o final. Na foto ao lado veja o momento em que Aécio Neves acompanhava a apuração dos votos ao lado de correligionários políticos e celebridades.

( O Globo)


Campanha de Doação de Sangue














A Secretaria Municipal de Saúde estará desenvolvendo nesta quinta-feira,30, uma campanha de doação de sangue. A atividade acontece em parceria com o Hemomar de Caxias.

As doações vão acontecer no laboratório do CTA, no centro de Timon.


Promoção no Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Durante esta semana, ao realizar serviço de manicure e pedicure completo no Elabella, o cliente ganhe um lindo desenho artesanal com direito a uma massagem relaxante nos pés.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.


Comentários

Sarney poderá ser Ministro da Cultura

28/10/2014 • 16:19

Do blog do John Cutrim

O renomado e experiente jornalista Helio Fernandes, do Tribuna da Imprensa, informa que o senador José Sarney será ministro do governo Dilma Rousseff: ”Noticia que dou com pesar(opinião do Helio,com a qual não compactuo): Lula pediu a Dilma para convidar José Sarney para Ministro da Cultura. Ela já convidou ele aceitou, e acrescentou; “Serei Ministro e ao mesmo tempo presidente da Academia”.

Alguém comentou: “Para presidir a Academia é preciso morar no Rio”. Resposta rápida do senador (ainda) sem constrangimento: “Rui Barbosa presidiu a Academia morando na Bahia”.

Abaixo, a íntegra do que escreveu Fernandes:

PS5- Noticia que dou com pesar: Lula pediu a Dilma para convidar José Sarney para Ministro da Cultura. Ela já convidou ele aceitou, e acrescentou; “Serei Ministro e ao mesmo tempo presidente da Academia”.

PS6- Alguém comentou: “Para presidir a Academia é preciso morar no Rio”. Resposta rápida do senador (ainda) sem constrangimento: “Rui Barbosa presidiu a Academia morando na Bahia”.


Audiência discutiu o transporte de passageiros em Timon

 
















A Prefeitura Municipal de Timon realizou na manhã desta terça-feira (28) no Auditório do Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, uma audiência pública para obter informações adicionais junto à população, sobre os pontos falhos no transporte público, ofertado por empresa privada da cidade. Munida das informações, a Prefeitura elaborará uma documentação a ser entregue na próxima quinta-feira (30) em uma audiência pública em Teresina-PI.

Fizeram-se presentes na sessão, sociedade civil organizada, membros do poder executivo e legislativo, representantes do Residencial Novo Tempo, secretários municipais e donos de empresas de ônibus.

A audiência que acontecerá em Teresina será promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, que realizou uma pesquisa em 2010, constando alguns pontos a serem melhorados, dentre eles a falta de cobertura em alguns bairros do município. A sessão acontecerá das 14 às 18h, no auditório do Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, na sala Ipê, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, nº 555.

A cidade de Timon tem crescido de forma acelerada e a Prefeitura vem trabalhando para melhorar os serviços prestados, a fim de atender as demandas populares e as necessidades que surgem. De acordo com secretário municipal de relações parlamentares, Jair Mayner, o trabalho da gestão é levar melhorias à população.

“A intenção da Prefeitura é buscar soluções que beneficiem ao máximo a população da cidade. É importante também que os usuários do transporte público de Timon ou representantes das associações de moradores compareçam na audiência que será realizada em Teresina no dia 30, para que todos possam interceder junto à ANTT o que discutimos nessa sessão. Nós do poder municipal, o que pudermos fazer, faremos, mas é importante que a população compareça também”, comentou.

Jeremias Sampaio, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, falou da importância de terminar a audiência com objetivos formados. “O Departamento de Trânsito está empenhado para que os focos levantados nessa audiência sejam pontuais e coesos, pois é muito importante entregar detalhadamente as solicitações à ANTT, pois uma vez o edital formulado pela Agência, não há alterações”, explicou.


Leilão para concessão de trasnporte de passageiros entre Timon e Teresina será feito em 2015


Em 2015 a ANTT realizará um leilão para empresas interessadas em fazer o transporte de passageiros urbanos. A empresa vencedora receberá da Agência a concessão de 15 lotes que serão explorados e administrados pela iniciativa privada durante 15 anos. É importante ressaltar que o texto final para o edital do leilão é de responsabilidade da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
(Da assessoria )



Prefeitura entregará duas novas escolas na zona rural de Timon


As escolas dos povoados Pedras e Cabeceira do Veríssimo, que antes eram de taipa, ganharam novas estruturas


A secretária municipal de educação de Timon, Dinair Veloso, visitou na manhã da última segunda-feira (27) escolas da rede municipal de ensino na zona rural. Na oportunidade, foi possível ver que os investimentos que estão sendo realizados fazem parte de um importante momento de mudança na qualidade do serviço que é prestado a comunidades do ensino público de Timon.

A secretária visitou a U. E. Dona Lúcia, localizada no povoado Mundo Novo; a U. E. Tomaz Gerônimo dos Santos, povoado Santa Maria do Santinho; e a U. E. Nossa Senhora do Carmo, povoado Muquém. As escolas citadas acima receberam melhorias de infraestrutura, carteiras e bebedouros novos. Além dessas escolas, a secretária ainda visitou as escolas dos povoados Pedras e Cabeceira do Veríssimo, que eram de taipa e agora estão sendo construídas com recursos do FUNDEB.

Dinair comenta que, em conversa com a comunidade, o agradecimento à gestão municipal é notável. “Estou muito contente com o desenvolvimento da educação municipal. Os investimentos têm garantido às escolas que visitamos melhores condições de infraestrutura e conforto. As escolas dos povoados Pedra e Cabeceira do Veríssimo eram reivindicações antigas das comunidades e, agora, na gestão do Prefeito Luciano Leitoa, está sendo concretizado”, comentou Dinair.

(Da assessoria)

Comentários

Leitor

postado:
30/10/2014 - 10:18
Meu Povo, deixa a familia sarney de mão, eles não tem culpa de muitos quererem ter uma familia forte não só politicamente e não conseguirem. Eles sempre vão esta no meio politico, olhem para sí, muitos que postam aqui são seguidores de oligarquias fracas e ficam se preocupando com os Sarneys.

postado:
29/10/2014 - 13:56
Elias venho aqui utilizar seu blog e convidar a todos cidadãos comuns/civis Timonenses e Teresinenses assim como as incentivar a imprensar local a mostrar que se cada um fizer sua parte, podemos começar a mudar nossa historia pelo mesmos no eixo Timon/Teresina, reclamamos tanto dos políticos corruptos que não dão segurança, educação, saneamento e etc..blá, blá, blá, enfim, mais nos próprios cidadãos, homens, mulheres que se julgamos de bem, corretos, queremos levar vantagem em tudo, compramos celular q na loja custa 1.200 por 200,00 reias, e esquecemos que estamos comprando de quem vai nos assaltar em seguida, quem está alimentando o roubo? Dizemos que não temos educação de qualidade, mais os pais deixam muito a desejar na educação familiar, a criança cresce tendo a idéia que pode tudo, principalmente quem nasce em "berço de ouro" falamos de sujeira mais jogamos lixo nas vias, quem alimenta o tráfico? Ricos, pobres, miseráveis, o povo, apontamos tudo com o dedo sujo e não fazemos nada para mudar, hoje o fiscal pai de família pessoa de bem, respeitador e tal, recebe por fora de uma empresa que deveria por 7 cm de alfalto para ele dar ok ela colocando 3, 4, e ai? A culpa é do político? Gente, vamos começar a MUDAR NOSSA POSTURA, só assim o mundo vai começar a melhorar, ficamos só reclamando e alimentando toda essa merda, todo mundo vai comprar peça em ferro velho, nem todos as peças vem de seguradoras, só podem vir de onde? De carros RUOBADOS no dia a dia, o próprio cidadão alimenta essa indústria, convido a todos a MUDAR O COMPORTAMENTO, inclusive Elias se possível divulgue esse comentário com outros jornalistas, façam com que a população tenha consciência de que precisamos fazer nossa parte para que tenhamos sossego ao andar nas ruas, irmos a um restaurante, hj ninguém pode mais fazer isso tranquilo, se preocupa na ida e mais ainda com a volta, não sou político e nem tenho interesse em aparecer, só queria se fosse possível para batermos nessa tecla sempre, se possível fazermos campanha, divulgação e etc, só assim, pegando na consciência do povo acho que vamos tentar mudar essa história que tanto nos oprime, peço que divulgue minha idéia!

to com medo

postado:
29/10/2014 - 13:44
ELIAS TO COM MEDO DO SARNEY TOMAR O LUGAR DA DILMA!!! NÃO SEI QUAL O PIOR!!!! ROSEANA PROXIMA CANDIDATA A PRESIDENTE!! ESPERA PRA VÊ ELIAS O MUNDO TÁ PERTO DE ACABAR!!!

leonilsa de jesus oliveira

leonilsa_oliveira@hotmail.com postado:
29/10/2014 - 13:19
Gostaria de saber o motivo do aumento da agua pela segunda vez. na minha residencia somos duas pessoas de vez enqundo SO FICA UMA PESSOA NA RESIDÊNIA ACHO UM ABSURDO. pOIS NA CASA DA MINHA MAE NO CDNTRO DE TERESINA A AGUA CONTADA NAO CHEGA A 25,00

Eleitor atento

Eleitor. Atento@hotmail. Com postado:
29/10/2014 - 09:49
Parabéns prefeito e secretária de educação . Temos que reconhecer que a educação tem melhorado.

ribamar ferreira

postado:
29/10/2014 - 08:14
Essa escolinha da cabeceira funcionava dentro de uma igreja na administração da prefeita, uma vergonha.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
29/10/2014 - 08:04
QUEM NUM FOI SARNEY?
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009