Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Pesquisa: Alexandre Almeida lidera disputa em Timon

24/05/2015 • 18:47

Do jornal O Estado do Maranhão edição deste domingo (24)

O deputado Alexandre Almeida é o primeiro colocado em todos os cenários analisados pelo Instituto Amostragem, em levantamento realizado no final de abril











O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) lidera a disputa pela Prefeitura de Timon, segundo pesquisa do Instituto Amostragem. A pesquisa, realizada entre os dias 18 e 21 de abril de 2015, simulou diversos cenários possíveis para a sucessão municipal. Em todos eles a liderança é do deputado Alexandre Almeida.

O primeiro cenário simulado pelo Instituto Amostragem identifica, além de Alexandre Almeida, mais três possíveis candidatos à prefeitura de Timon: o atual prefeito Luciano Leitoa (PSB), o vice¬-prefeito Danísio Marabuco (PC do B) e a ex-¬prefeita Socorro Waquim (PMDB). Neste cenário mais amplo, a pesquisa aponta a liderança de Alexandre Almeida com 43,5% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito, com 27,5%, 16 pontos a menos. Em terceiro, aparece a ex¬-prefeita Socorro Waquim, com 12,25% e em quarto o médico Danísio Marabuco, com 4,75%.

Alexandre Almeida amplia a vantagem em relação ao atual prefeito Luciano Leitoa quando a pesquisa simula um cenário onde apenas os dois estão envolvidos. Numa eventual disputa somente entre os dois, a vantagem de Alexandre Almeida seria de 23,5 pontos, que alcançou 54,5% das intenções de votos, contra apenas 31% do atual prefeito.

A pesquisa ouviu 400 eleitores de 37 bairros de Timon, entre os dias 18 e 21 de abril de 2015. O nível de confiança em amostragem probabilística da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de até 4,8% para mais ou para menos.

Crescimento - De acordo com os dados colhidos nesta pesquisa, o deputado Alexandre Almeida cresceu em relação à última, realizada nos dias 14 e 15 de março.

Naquele levantamento, o deputado aparecia com 36,5% das intenções de votos, no cenário com quatro candidatos, seguido pelo atual prefeito com 31,25%, pela ex¬-prefeita Socorro Waquim com 10,75% e Danísio Marabuco, com 8,5%. De lá para cá, ele cresceu 7 pontos e o prefeito caiu 3,75.

















A diferença é ainda maior quando analisado o cenário em que Alexandre Almeida disputa apenas com Luciano Leitoa.

Em março, ele tinha 47,25%, contra 34,5% de Leitoa. Agora Alexandre subiu 7,25 pontos e tem 54,5% das intenções de voto e o atual prefeito caiu 3,5 pontos e surge com 31%, o que amplia a vantagem de Alexandre de 12,75 pontos em março, para 23,5 pontos.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Visita de Flávio Dino encerrou discussões



























A passagem de Flávio Dino por Timon na última sexta-feira (22) serviu para sepultar de vez os discursos da oposição timonense e até mesmo alguns membros do governo Luciano Leitoa, que insistiam em dizer que o grupo Leitoa não tinha prestígio no governo estadual, mesmo sendo o principal responsável pela maior votação do governador nas eleições passadas na região.

Dino depois de prometer e não cumprir que viria a cidade logo na primeira semana de seu governo, chegou com vontade de descontar o atraso. Trouxe uma comitiva de secretários nunca antes vista em Timon. A pé fez caminhada junto com o povo, atendeu a todos com atenção, visitou obras, discursou e anunciou liberação de mais recursos para investimentos na cidade.


O prestígio 1


Não foram poucos os secretários estaduais que prestigiaram a visita do governador a Timon. Estiveram por aqui Márcio Jerry, da articulação política, Secretario de Infraestrutura – Clayton Noleto , Secretario de Agricultura – Márcio Honaiser, Secretario de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Bira do Pindaré, Secretario de Comunicação – Robson Paz, Secretária de Educação – Áurea Prazeres,Subsecretário de Gestão e Previdência –Cláudio Furtado, Secretario de Meio Ambiente – Marcelo Coelho, subsecretária de saúde, Rosângela Curado e Assessora de Imprensa – Aline Louise.

Além dos citados, o vice-governador Carlos Brandão, o presidente da assembléia Humberto Coutinho, o vice-presidente da Câmara Federal, Valdir Maranhão e o deputado federal José Reinaldo, também fizeram parte da comitiva que visitou a cidade.


Prestígio 2


Sobre o que tem feito por Timon Flávio Dino disse que em menos de cinco meses já chamou um deputado para assumir secretaria, o que possibilitou a posse do suplente timonense Rafael Leitoa, autorizou 16 quilômetros de asfalto (mais do que Roseana em 4 anos de mandato), e agora estava liberando recursos para construção do ginásio Francisco Carlos Jansen, uma obra fruto de emenda do deputado estadual Rafael Leitoa.

Serão três milhões investidos em 2.330 metros que elevarão o nível das práticas esportivas realizadas na cidade, pois haverá a construção de uma quadra com padrão oficial para receber competições nacionais e internacionais. Outras novidades são a construção de uma biblioteca, arquibancadas (cadeiras) com capacidade para três mil pessoas, amplo estacionamento e lojas comunitárias.

Sobre esse detalhe Flávio Dino disse:

- O Rafael é o primeiro deputado da assembléia a conseguir liberar suas emendas neste ano. Nenhum outro conseguiu isso, mas tudo graças ao nosso esforço e sensibilidade para que beneficiasse Timon-


Mais obras


O governador Flávio Dino foi enfático em seu discurso ao dizer que voltaria ainda neste ano a cidade. “Ainda neste ano voltarei a Timon para inaugurar obras e anunciar mais serviços do governo do estado”, prometeu ele.


O encontro com Napoleão Guimarães




























Um dos curiosos momentos da visita do governador foi o encontro dele com o ex-prefeito Napoleão Guimarães. Dirigente político que mais serviu ao grupo Sarney na cidade e personalidade que dominou a cena política timonense por mais de 20 anos, o octogenário ex-prefeito participou da solenidade de autorização da construção do ginásio de Esportes Francisco Carlos Jansen a convite do prefeito Luciano Leitoa que foi pessoalmente na casa dele o convidar.

Acompanhado de um dos seus netos, Napoleão só recebeu afagos dos três únicos oradores na solenidade: Rafael Leitoa, Luciano Leitoa e o próprio governador Flávio Dino.


O encontro com José Reinaldo


Ao ser apresentado ao deputado federal José Reinaldo, o ex-prefeito Napoleão o elogio dizendo:

- Foi o governador que terminou a ponte da Amizade-

Guimarães reconhece em conversa com amigos que José Reinaldo foi um bom governador para Timon e seus aliados.


Governador bom para Timon


A passagem de Flávio Dino por Timon na última sexta-feira alimentou de muitas esperanças seus aliados que viram nele a possibilidade de ser um dos melhores governadores para o município. O prefeito Luciano Leitoa não poupou elogios ao chefe do executivo estadual. “Timon agora sente que tem governo do estado preocupado com nossas necessidades”, destacou ele em uma de suas falas.


Atencioso




























Atencioso com todos, Dino distribuiu cortesia nos mais diferentes momentos. Seja quando encontrou com Napoleão Guimarães, Beta Leitoa (mãe do prefeito Luciano Leitoa) ou com populares.

“Impressionou-me a gentileza dele, a atenção e a memória do governador. Ele chama as pessoas pelo nome”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende.

Jantar na casa de Luciano Leitoa

O governador encerrou sua passagem pela cidade jantando com seu secretariado e convidados na casa do prefeito Luciano Leitoa. Depois viajou para Caxias, onde foi dormir para cumprir nova maratona de agenda no dia seguinte.

Comentários

Flávio Dino visita obras e anuncia construção de ginásio em Timon

23/05/2015 • 08:28



























Entregar obras e anunciar novas ações do governo na cidade de Timon. Este foi o foco da visita de Flávio Dino à região Leste do Maranhão nesta sexta (22). Na cidade, o governador entregou as obras de 16 km de asfalto na zona urbana de Timon, visitou as obras de ampliação do Hospital Alarico Nunes Pacheco e anunciou a construção do Centro da Juventude Francisco Carlos Jansen.

Timon é uma das cidades contempladas pelo programa ‘Mais Asfalto’ que tem levado benefícios a dezenas de cidades de todo o Maranhão. Com investimentos de R$ 4 milhões, ao todo 12 bairros já foram beneficiados.

O governador ressaltou que outras obras viárias serão feitas em Timon ainda em 2015 e se comprometeu a acompanhar os resultados das ações do Poder Público. “Ruas pavimentadas conferem melhor qualidade de vida para a população. Estou aqui para conferir os resultados destas significativas obras que há muito tempo estavam paradas”, afirmou o governador.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, o conjunto de obras vai melhorar significativamente o deslocamento da população. A população que esteve no evento confirmou.

A dona de casa Marluce da Silva, mãe de cinco filhos, acompanhou da porta de sua casa o trabalho intenso das máquinas que davam os últimos retoques na nova rua. “Moro aqui desde que nasci e nunca tinham asfaltado a rua da minha casa. Agora meus filhos podem brincar sem poeira e andar de bicicleta”, comemorou.

Estiveram presentes ainda, o vice-governador, Carlos Brandão; o secretário de Articulação Política e Assuntos Estratégicos, Marcio Jerry; o secretário de Comunicação, Robson Paz; o secretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Birá do Pindaré; o deputado federal, José Reinaldo Tavares; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho; o deputado estadual, Rafael Leitoa; a secretária de estado da Educação, Áurea Prazeres, e a sub-secretária de Estado da Saúde, Rosângela Curado.

Atenção à saúde

Com atenção voltada à melhoria dos serviços de Saúde, a equipe de Governo visitou o reinício das obras no Hospital Alarico Pacheco, que estava paralisada por falta de projeto executivo. Com a reforma e ampliação, o hospital que hoje possui 62 leitos, terá capacidade para 100 leitos e outros 18 para a UTI.

O hospital estadual de Timon, segundo Rosângela Curado, contará com a ampliação dos serviços de UTI, que contará com 18 leitos, modernização do centro cirúrgico e criação da UTI neonatal. Dino anunciou ainda investimento de R$ 400 mil para finalizar obras no hospital do Parque da Alvorada, destinado para atendimento geriátrico e pediátrico.

O coordenador de manutenção de serviços gerais, Evaldo de Abreu, disse que há seis anos trabalha na unidade de saúde e esperava a conclusão das obras que estavam há dois anos paradas. “Quando tiver a entrega dos novos leitos vai ser muito bom, porque somos uma população sofrida e que há muito tempo esperava pela mudança e melhorias no sistema de saúde. Não tínhamos UTI neonatal”, explicou Evaldo.

Investimento em esporte

Outra obra anunciada na presença do prefeito Luciano Leitoa foi a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen, resultado de emenda do deputado Rafael Leitoa, totalizando investimento de R$ 3 milhões. O novo espaço começará a ser construído com a prefeitura de Timon e será destinado à prática esportiva.
(Da assessoria do governo do estado)


Secretária de estado da Educação visita Timon e garante novos investimentos

Além de visitar o CAIC, que está abandonado há anos, a secretária ainda teve a oportunidade conhecer escolas que foram municipalizadas















“É momento que temos que fazer uma ressignificação do ensino médio do estado do Maranhão”, disse a secretária de Educação do estado, Aurea Prazerez, em visita a cidade de Timon na manhã desta sexta-feria, 22 de maio. Além de visitar escola da rede estadual de ensino a secretária pode conhecer duas outras escolas que foram cedidas à prefeitura de Timon depois da municipalização do ensino fundamental e o prédio CAIC, que há alguns anos encontrava-se abandonado pelo governo estadual.

Em comitiva com o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, a secretária municipal de educação, Dinair Veloso, e o deputado estadual, Rafael Leitoa, a secretária de estado percorreu vários pontos da cidade para avaliar e saber de perto como anda a situação da educação a nível estadual. Logo na primeira visita Área se deparou com uma triste realidade de abandono da Ui Domingos Rego – CAIC , localizado no bairro Pedro Patrício.

“Na realidade os CAIC’s de um modo geral, em todo o estado do Maranhão, se encontram abandonados. Na verdade estamos fazendo um levantamento de todos esses CAIC’s sob a determinação do governador Flávio Dino para que tenhamos uma planilha de custos e investimentos nesses prédios. Nós não podemos deixar nesses prédios abandonados. Geralmente são estruturas que estão em comunidades que requer uma atenção do poder público, do governo estadual, através da secretaria de educação, assim como dos governos municipais, então eu acho que uma aliança e uma articulação proporcionará uma parceria e nós temos a certeza que vamos construir um bom trabalho”, comentou a secretária de educação estadual.

A comitiva visitou, também, as escolas C. E. Jacira de Oliveira e Silva, da rede estadual, e as escolas municipais José Sarney e Vitorino D’Assunção (Bandeirantes), que foram cedidas à prefeitura de Timon depois que o ensino fundamental foi todo municipalizado ainda no início da gestão do prefeito Luciano Leitoa. A secretária de estado comentou que a situação das escolas estaduais não poderá mais continuar funcionando de forma precária e falou estar encantada com o trabalho que foi feito pela gestão de Timon com escolas reformadas e climatizadas do município.

“Nós estamos encontrando na realidade a rede física das escolas do ensino médio completamente deterioradas, danificada e merece e requer um plano de intervenção na área de manutenção de reformas. Então nós estamos trabalhando, por determinação do nosso governador, no sentido de mapearmos as escolas e estabelecermos três ações do Programa Escola Digna: o primeira ação da substituição de mais de mil escolas de taipa em regime de colaboração com as prefeituras; a segunda etapa é trabalhar um plano de manutenção nas escolas; e um terceiro momento é a reforma dos espaços incluindo já a organização das cinco escolas de tempo integral que vão começar em fevereiro do ano de 2016 e no nosso plano uma dessas escolas será em Timon”, disse Auréa.

Luciano comentou que a vinda da secretária abre um novo caminho para a realidade das escolas estaduais e as escolas de tempo integral. “a gente fica feliz por Timon ser uma cidade que vai ser contemplada dentro dessa nova visão do governo e não tenho dúvida que isso vai mudar muito o conceito cultura e a forma que as pessoas vêem a questão da educação”.
(Assessoria da secretaria municipal da educação)

Edivar teve encontro com governador Flávio Dino

Quem aproveitou muito bem a visita do governador a Timon foi o ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro. Em encontro que manteve com Flávio Dino ele solicitou do mesmo a construção de um novo prédio para 10ª Circunscrição Regional de Trânsito, pois o atual herdado da administração Roseana Sarney, encontra-se em péssimas condições e funcionando no improviso.

Acompanhado do diretor da Ciretran, Ronaldo da Farmácia, Edivar explicou as necessidades de construção de um novo prédio para o órgão. O governador mostrou-se sensível ao pedido prometendo que vai autorizar que seja feito o projeto de construção.































(do blog do Ribinha)


Comentários

Polícia prendeu acusado de matar vereador do PC do B

22/05/2015 • 15:53


















Foi preso na noite de ontem (21), Osmar Alves Pereira(foto esquerda acima), apontado como o autor dos disparos que mataram o vereador Cícero Ferreira(foto direita acima), no dia 3 de maio. O vereador era presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia e membro do partido do governador Flávio Dino, o PC do B. O parlamentar foi assassinado com seis tiros, fato que chocou a classe política estadual.

A foto do suspeito foi divulgada nessa quinta pela Polícia Civil. Um revólver que pode ter sido usado no crime foi apreendido.
Segundo a polícia, Osmar Alves Pereira foi preso na zona rural de Bacabal. Ele estaria na cidade usando o nome falso de Leandro Santos Silva. O suspeito foi trazido para São Luís e está na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, no Bairro de Fátima.

Entenda o caso

O crime aconteceu há três semanas no povoado Faísa, zona rural de Santa Luzia. O vereador, de 46 anos, foi atingido por seis tiros. Ele foi socorrido e levado para Buriticupu, mas morreu antes de chegar ao hospital. O assassino fugiu em uma moto.

Cícero Ferreira estava no segundo mandato como vereador e ocupava o cargo de presidente da Câmara. Equipes da Polícia Civil e Militar foram enviadas a região para iniciar as buscas pelos assassinos e a investigação do crime.
(com informações do G1 Ma)

Comentários

Flávio Dino nesta sexta em Timon: Saiba a programação

22/05/2015 • 08:34

Baseado em informações da assessoria do governo do estado, o gabinete do prefeito Luciano Leitoa divulgou a programação da visita que o governador Flávio Dino fará nesta sexta-feira a Timon. Esta será a primeira visita dele ao município depois de eleito nas eleições do ano passado.

Na agenda do governador estão incluídos visitas a obras do governo estado que estão sendo realizadas na cidade e ainda a assinatura de novas ordens de serviço.

Veja a programação abaixo:


16:00 h – Visita ao asfalto da rua 107- no bairro São Francisco, em frente ao Santuário(Rua de Acesso ao Conjunto Boa Vista);

17:00 h- Visita as obras de reforma e ampliação do Hospital Alarico Pacheco(final da Av.Luiz Firmino de Sousa-conhecida como Avenida Central);

18:00 h- Visita ao ginásio de esportes Francisco Carlos Jansen (av.Teresina), em frente ao Comercial Carvalho-P.Piauí. Aqui o Governador assinará Ordens de Serviço para novas obras em Timon.

Comentários

Ladrões disparam contra segurança em assalto na Formosa

21/05/2015 • 17:29

Um fato ocorrido na tarde desta quinta-feira (21) quebrou a rotina nos pontos comerciais da avenida Formosa em Timon. Dois ladrões numa motocicleta fizeram um verdadeiro arrastão em pelo menos dois pontos comerciais e trocaram tiros com um segurança.

O fato aconteceu por volta das 15:30. Segundo fontes do blog daquele bairro, os ladrões andavam numa moto Fan preta. Eles teriam roubado dois mercadinhos, o do Edimar e o do Ribamar Paixão. Ao término do assalto ao último deles, um segurança que estava próximo ao fato, chegou a disparar um tiro de revólver para cima tentando intimidar os bandidos. Os ladrões reagiram disparando contra o segurança, mas nenhum dos tiros o atingiu.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Júnior da Formosa, conversou com o blog do Elias Lacerda. Ele disse que a situação está incontrolável. “Virou rotina assaltar comerciante aqui na Formosa. Está sem controle a situação”, desabafou ele.


Secretária Estadual de Educação do Maranhão visitará Timon nesta sexta (22)


A Secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres(foto), virá a Timon nesta sexta-feira, 22 de maio, para uma visita às escolas de Timon e para conversa com o Prefeito Luciano Leitoa. Durante a passagem por Timon a secretária irá á U. E. José Sarney, que foi municipalizada no inicio da gestão do Prefeito Luciano Leitoa.

A visita da secretária estadual pretende avaliar a educação no município principalmente com relação à situação das escolas de ensino médio, que vem sofrendo um número considerável de perda de alunos para a cidade vizinha, Teresina.

As escolas que foram municipalizadas no início da gestão de Luciano estão, hoje, com estruturas bem melhores e a satisfação dos pais, alunos e professores é notável. O último investimento feito pela gestão soma mais de 4 milhões de reais onde todas as escolas que foram municipalizadas foram beneficiadas: José Sarney, Vitorino D’assunção, Enoque Moura, Desembargador Odilo Costa Filho, Firmo Pedreira, Urbano Martins, Marechal Castelo Branco e Duque de Caxias.

A visita da Secretária Estadual de Educação deve começar logo no inicio da amanhã nas escolas em seguida segue agenda proposta pela Unidade Regional de Ensino (URE). No mesmo dia o Governador do estado, Flávio Dino, também estará em Timon para cumprir agenda de visitas e para anunciar novos investimentos em Timon, inclusive na área da educação.

A agenda será a seguinte:

7h30 - Audiência Gabinete Prefeito (Café da manhã)
8h30 - Visita à URE
9h30 - Visita às escolas
- Escola Municipalizada: UE José Sarney
- Escola CE Ana Bernardes
- Escola Zona Rural (Povoado Tamanduá): Escola Municipal onde funciona à noite anexo de Escola Estadual
12h - almoço
14h - Visita à escola de Tempo Integral: Jacira de Oliveira e Silva

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009