Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

A vitória de Aluísio Mendes na Codevasf

28/08/2015 • 10:45




















Acima Aluísio Mendes quando esteve na campanha do ano passado em visita a sede do blog do Elias Lacerda acompanhado de Henrique Júnior.

Foi muito além de uma disputa Isolada com o ex-deputado federal Sétimo Waquim a conquista do deputado federal Aluísio Mendes na sua indicação do novo superintendente da Codevasf no Maranhão.

Mendes travou luta de braço com gente muito mais poderosa que o timonense. Podemos dizer que sua habilidade política como novo integrante na Câmara Federal acabou por impor uma derrota a muitos. Um deles foi o senador João Alberto, que estava de olho no cargo. Além dele, outros integrantes do grupo Sarney também também tinham interesse superintendência da Companhia.

A nomeação de Celso Adriano Costa Dias por indicação de Aluísio Mendes é uma prova da grande influência que o novo deputado federal maranhense tem no governo Dilma Roussef.

Líder de bancada e vice-líder de um bloco com 38 deputados federais, a indicação do novo superintendente é sinal inconteste da força do deputado federal que foi Secretário de Segurança do Maranhão na gestão Roseana Sarney.

Em Timon Aluísio Mendes foi apoiado nas eleições do ano passado pelo suplente de deputado estadual, Henrique Júnior. O timonense deve prestigiar a passagem do cargo ao novo superintendente previsto para acontecer na próxima semana em São Luis.

Comentários

Sai a nomeação do superintendente da Codevasf no Maranhão

27/08/2015 • 16:32

Se não houver reviravolta, terminou a novela envolvendo a escolha do novo Superintendente da Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) no Maranhão. Cotado para o cargo desde o começo do ano, o ex-deputado federal timonense Sétimo Waquim, acabou tendo seu nome preterido em favor de Celso Adriano Costa Dias.

O novo diretor já foi nomeado ontem, dia 26, em portaria assinada pelo presidente nacional da Codevasf, Felipe Mendes.

Como bem previu essa possibilidade o blog do Elias Lacerda ainda na noite do último domingo, dia 23, Celso Adriano Costa Dias, o novo diretor,  é uma indicação do deputado federal do PSDC do Maranhão, Aluísio Mendes.

Agora, resta ao deputado federal Sétimo Waquim tentar emplacar seu nome em outro posto. Acredita-se que as maiores chances estão numa diretoria da Funasa em Brasília, órgão dirigido por Henrique Pires, filho de Magno Pires, o ex-secretário municipal de administração de Timon na gestão Socorro Waquim.


Rafael Leitoa dá boas-vindas a Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, novos filiados ao PDT

Uma das mais fortes bandeiras de luta do PDT é, sem dúvida alguma, a educação. Com essa certeza, o deputado Rafael Leitoa concedeu em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (27) as boas-vindas aos prefeitos de São Luís e São José de Ribamar, Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, respectivamente, que assinarão a ficha de filiação na convenção da próxima sexta, na casa de Eventos Patrimônio Show, no Centro Histórico da Capital. Segundo o deputado, os dois prefeitos têm na educação a marca de suas administrações.

A Convenção do PDT, como afirmou Rafael Leitoa, receberá caravanas de vários municípios maranhenses, tendo os atos de filiação dos prefeitos da Grande Ilha como marcos principais do evento. O deputado lembrou que o PDT compunha o projeto do prefeito Edivaldo Júnior desde sua campanha nas eleições de 2012, quando a militância pedetista abraçou o projeto e, desde então, é parte integrante da administração municipal de São Luís. “O PDT foi fundamental para a eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tanto que este tem como sua bandeira de luta a educação”, reforçou o deputado.

Rafael Leitoa relatou que o partido vive um momento de renovação, tendo em vista a candidatura do deputado federal Weverton Rocha à presidência estadual do PDT. Rafael afirmou que Weverton Rocha é hoje uma das maiores lideranças que o partido tem no Brasil, perpassando os limites do Maranhão.

Em relação à Juventude Socialista do PDT, o deputado Rafael Leitoa fez questão de enaltecer como uma das juventudes mais organizadas do Brasil e a convenção deste sexta-feira servirá para apresentar aos novos filiados a sua força e empenho nas ações e projetos do partido. “Tenho 16 anos de militância no PDT, foi o Partido que me formou ideologicamente e muito contribuiu, e contribui, para a minha vida política”, lembrou.

“Esperamos que o Partido possa crescer não só em números, mas também em qualidade e em ações. Assim podemos também fazer com que novos filiados, novas lideranças possam conhecer melhor o nosso partido, preservando o seu estatuto e o conteúdo programático que eram defendidos por Leonel Brizola, Darci Ribeiro, os grandes estadistas deste país”, finalizou Rafael Leitoa.
(Da assessoria)

Comentários

Governo do Maranhão paga servidores nesta sexta

27/08/2015 • 15:47

Os servidores do Estado terão seus pagamentos antecipados para esta sexta-feira (28). Pelo calendário, o pagamento seria efetuado no dia 1º de setembro, mas devido à viabilidade financeira do Estado, será adiantado, como vem ocorrendo desde o início da gestão, por determinação do governador Flávio Dino.

Atualmente, o Estado conta com mais de 110 mil servidores, entre ativos e inativos, que são beneficiados diretamente com a efetivação do pagamento dentro do mês trabalhado.

Os contracheques já estão disponíveis para consulta online, no Portal do Servidor. Para acessar, é necessário apenas ter senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício ClodomirMilet, s/nº,térreo), ou pelos telefones(98) 99611-2893 e (98) 98234-2451 (as ligações podem ser efetuadas a cobrar, porém não será aceito o envio de mensagens para solicitação de atendimento).
(Do blog do Clodoaldo Correa)

Comentários

Entroncamento de avenida 03 com Firmino de Sousa será interditado

27/08/2015 • 15:23

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) inicia nesta sexta-feira (28/08) as obras de melhoria do trecho que compreende o cruzamento das avenidas Francisco Vitorino de Assunção (avenida 03) e Luís Firmino de Sousa. O objetivo é melhorar a drenagem de águas no local e facilitar a vida dos milhares de timonenses que trafegam diariamente por essas duas vias.

A Prefeitura tem se esforçado no sentido de trazer soluções definitivas dentro de um cronograma de obras considerado essencial para a cidade de Timon. “Essa intervenção no cruzamento de dois dos maiores corredores de tráfego de Timon já era esperada e agora será feita pelo poder municipal”, disse o secretário Dolival Andrade.

O Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip) também deve reforçar, com refletores, o local da obra para evitar acidentes no período noturno.

Uma ação conjunta entre DMtrans e Seinfra está informando aos moradores e motoristas como ficará o fluxo de tráfego durante a realização das obras. “Fizemos um comunicado explicando como eles deverão se locomover durante esse tempo e estamos entregando em cada residência. Durante o período de obras, somente os que moram dentro do trecho em obras poderão entrar com veículos”, informa o diretor do DMtrans Jeremias Sampaio.

A estimativa da Seinfra é que as obras sejam finalizadas em um prazo máximo de 30 dias. O DMtrans vai atuar nos primeiros dias informando sobre como deve funcionar o tráfego no local e depois deve fazer rondas periódicas para evitar maiores transtornos.

Para que a obra seja concluída, todo o quadrante ao redor do trecho ficará interditado. Para não paralisar o trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito (DMtrans) traçou rotas alternativas para veículos e pedestres. Os pontos de interdição para as seguintes rotas alternativas são:

PONTO DE INTERDIÇÃO

Av. Francisco Vitorino de Assunção com Rua Firmino Gonçalves Pedreira (Rua do Fio)
Av. Francisco Vitorino de Assunção com Rua São José
Av. Luís Firmino de Sousa com Rua Manoel Viana (Rua 11)
Av. Luís Firmino de Sousa com Rua José Constâncio (Rua 12)

ROTA ALTERNATIVA

Rua Firmino Gonçalves Pedreira (Rua do Fio)
Rua São José
Rua Manoel Viana (Rua 11)
Rua José Constâncio (Rua 12)

(Da assessoria)

Comentários

Agências bancárias estarão fechadas nessa sexta

27/08/2015 • 10:23

O timonense que precisa de atendimento bancário, deve procurar as agências nesta quinta-feira (27), pois amanhã (28) todos as agências bancárias e postos bancários estarão fechados.

O fechamento das agências é devido ao feriado do Dia do Bancário, instituído no Maranhão pela Lei Estadual nº 10.100 de 2014.

Apenas os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente.

O feriado bancário também acontecerá no Piauí, onde as agências estarão fechadas.

Ao timonense que precisar de atendimento bancário, deve, portanto, procurar resolver nas agências ainda nesta quinta-feira, pois o retorno ao expediente normal só voltará na segunda-feira, dia 31.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009