Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Soliney anuncia desistência da candidatura do filho

26/07/2014 • 21:19































Na foto acima, o prefeito Soliney ao lado do filho quando visitou a sede do blog do Elias Lacerda no último dia 16 de julho e falava de sua intenção em formar base de apoio em Timon para a candidatura de deputado estadual de Soliney Filho. Na foto ao lado, o prefeito em Coelho Neto ontem (26) durante anúncio de renúncia da candidatura do filho.

O presidente de honra do PRTB, Soliney Silva, anunciou na tarde de sábado (26), que seu filho não irá mais disputar a eleição para deputado estadual este ano. A decisão foi tomada, após uma avaliação do estado de saúde de Soliney Filho, que sofre de uma doença genética denominada, espondilite anquilosante.

Soliney Filho estava cotado para ser um dos deputados mais bem votados na eleição deste ano e também faria parte de um processo de renovação da Assembleia Legislativa, porém a questão de saúde, atrapalharia a condução da campanha eleitoral.

No próximo dia 4 de agosto, o jovem político irá se submeter a um procedimento cirúrgico na cidade de Goiânia, o que impossibilitará de continuar com as suas atividades políticas.

O prefeito de Coelho Neto, explicou que a decisão foi tomada em consenso com toda a família, que avaliou ser muito mais importante a recuperação do filho do que se submeter a uma esgotante campanha político, que pode trazer consequências irreversíveis a saúde de Soliney Filho.

Apesar de não ter mais a participação do filho na disputa, Soliney Silva informou que permanecerá totalmente engajado na campanha de governador de Lobão Filho (PMDB) e para senador de Gastão Vieira (PMDB).

Durante o encontro realizado na cidade de Coelho Neto, Soliney aproveitou para agradecer todas as lideranças que declararam apoio a candidatura do seu filho e pediu para que estes sigam engajados no projeto político do grupo, que é eleger Lobão Filho e Gastão Vieira.

“Junto com a família, decidimos retirar a candidatura de Soliney Filho da disputa de deputado estadual, pois a saúde está em primeiro lugar. Essa é uma decisão de vida e não podemos nos apegar a interesses mesquinhos, por isso deixo claro que não houve derrota política, briga interna e muito menos medo. Continuaremos fazendo política com o nosso grupo que é liderado pelo Lobão Filho e Gastão Vieira, e os candidatos a deputado estadual e federal o apoio será ao Paulo Marinho Junior”, anunciou Soliney.

Antes da reunião, o prefeito de Coelho Neto, acompanhou Lobão filho e sua comitiva da tradicional procissão de Nossa Senhora Santana que reuniu mais de 30 mil pessoas.

(Do blog do Jorge Vieira)

Comentários

TOROU BRITA AQUELES QUE NÃO APOIARAM A SOCORRO!!!

postado:
28/07/2014 - 10:46
COM ESSA DESIST~ENCIA, AGORA TEM GENTE SEM EIRA NEM BEIRA POR AÍ. ISSO É O QUE DÁ TRAIRÁ OS FIÉS!!

Américo de Sousa, do PT de Coelho Neto, anuncia apoio a Flávio Dino

26/07/2014 • 12:11

Surpresa agradável para o candidato Flávio Dino. Ele conquistou mais um apoio de peso para a sua campanha ao governo do Maranhão. Desta vez é do candidato a deputado estadual Américo de Sousa, do PT (na foto ao lado) de Coelho Neto.

Em sua página no Facebook, Sousa publicou que, “após consultar muitos amigos e aliados políticos de Coelho Neto (minha principal base eleitoral) e de outros municípios maranhenses que militam politicamente conosco, decidimos tornar público que nas eleições de 5 de outubro de 2014 iremos votar em Flávio Dino para ser governador do Maranhão”.

“Essa decisão foi construída tranquilamente e sem aceitar nenhuma pressão externa e com total independência, sendo, talvez, surpresa até mesmo para Flávio Dino, que deve tomar conhecimento de nossa disposição apenas pelas redes sociais e meios de comunicação”, acrescentou.

Américo de Sousa ainda disse que sua decisão se fundamenta “única e exclusivamente na perspectiva de bem estar e de melhoria da qualidade de vida da nossa população e na polarização eleitoral em nossa principal base política que é o município de Coelho Neto/MA”.

A decisão de Sousa foi anunciada poucos dias após a inauguração do Comitê da militância petista Flávio Governador, Dilma Presidente, em São Luís – demonstrando o apoio cada vez maior do candidato junto ao PT.

(Da assessoria)

Comentários

VAI MORRER ABRAÇADO COM O FLÁVIO DINO

postado:
26/07/2014 - 13:15
FLÁVIO DINO NÃO VENCE ESSAS ELEIÇÕES. ESCUTE SÓ

Roseana vem a Timon autorizar obra do Polo Empesarial

25/07/2014 • 16:01















A governadora Roseana Sarney virá a Timon na próxima quarta-feira, dia 30. Ela tem agenda administrativa para a cidade.
Durante sua estada, Roseana assinará a Ordem de Serviço para a construção do Polo Empresarial de Timon. No momento, a empresa construtora do Polo está fazendo somente a terraplanagem no terreno onde será erguido o empreendimento.

Com 150 hectares de área doada pela atual administração Luciano Leitoa, o Polo Empresarial da cidade será construído pelo governo do estado. Serão 12 milhões de reais investidos pelo governo Roseana podendo ser aditivado mais 20% deste valor.
A empresa construtora fará a implantação da rede de abastecimento dágua, esgotamento sanitário, parte elétrica, pontos de internet, dentre outros serviços.

O empreendimento é visto por especialistas como um dos mais importantes já feitos no município
A assinatura da Ordem de Serviço do Parque Empresarial de Timon está programada para acontecer às 09:30 Hs, na casa de eventos Mega Hall, no bairro Formosa.



Buraqueira no bairro Santo Antonio irrita moradores





















































Moradores da rua 5, no bairro Santo Antonio, procuraram o blog do Elias Lacerda para reclamar da situação de abandono a que parte daquela via está submetida. Um descaso do poder público que vem acontecendo desde os dois últimos anos da administração Socorro Waquim e mais agora um ano e meio da gestão Luciano Leitoa.

A inércia da administração pública fez os vizinhos da rua interditarem a passagem de veículos pelo local. Com troncos de árvores, restos de móveis e outros objetos, a população obstruiu a passagem de veículos pelo local.

A buraqueira onde estão abertas imensas crateras já foi inúmeras vezes questionada nos meios de comunicação local e até em sessões da câmara municipal. O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, chegou a aprovar na casa um pedido de providências para o problema, entretanto nenhuma iniciativa foi tomada por parte da prefeitura.

Nem mesmo a existência de um investimento privado e pomposo,o Solaris Residence, um condomínio fechado que tem uma importante praça de alimentação que gera empregos e moradia a muita gente,conseguiu sensibilizar até agora o poder público. O empreendimento funciona à aproximadamente 100 metros da rua 05, a principal via de acesso ao local e onde existe o problema da buraqueira.

















Enquanto a administração não resolve a situação, o trecho com a buraqueira segue criando raiva na população e fatos que clamam por providências. De acordo com o pizzaiolo Gerson Gonçalves(foto logo acima), um dos fatos mais tristes propiciados pela falta de conservação da via, foi a morte de um motoqueiro que ao tentar desviar da buraqueira bateu de frente em um porte. O rapaz teve morte instantânea. No poste foi colocada uma cruz que simboliza a morte do motoqueiro (aveja na foto acim).



A palavra do Secretário de Obras







O blog do Elias Lacerda procurou o Secretário Municipal de Obras, Dolival Pereira de Andrade (foto ao lado) para falar sobre o problema. Ele explicou que a secretaria está em plena atividade de recuperação de vias na cidade com uma operação tapa-buracos, onde a rua 05 do bairro Santo Antonio está incluída para ser recuperada.



Dolival Andrade observou que os trabalhos de recuperação de vias da cidade obedece a um cronograma, entretanto, como a rua 05 no bairro Santo Antonio tem passado por uma situação crítica, ele pretende até a próxima semana autorizar que os trabalhos de recuperação dela sejam Iniciados.



Espaço Elabella -Unha e Corpo



O Espaço ElaBella - Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, designer de sobrancelhas, unhas postiças e de porcelana, banho de lua, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o salão oferece durante as terças, quartas e quintas- feiras, 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure completo. Agende já o seu horário pelos telefones (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.











Comentários

peter páulo

postado:
27/07/2014 - 15:41
mas também elias tu quer o q? um secretario de obras como o dolival ninguém merece...e é pq ele mora lá pertinho no bairro mangueira...guentaaa timon véi

3 milhoes e 800 mil parar tapar os "buracos"

blogtuvaiver@hotmail.com postado:
27/07/2014 - 12:47
Coloca a matéria sobre o buracos e depois o secretario. Tudo combinado oh eita jornalista.

RIOS.

postado:
27/07/2014 - 04:51
Eu como moradora dessa rua, vivo endignada com esse descaso do poder público, mas o maior tapa de luva dada a esses político corruptos seria nas urnas, só assim tirava deles os estatus que dão poder a eles. Mas o povo e maior.

Barbosa Filho

barbosa_filho88@hotmail.com postado:
27/07/2014 - 00:27
Moro proximo, na rua 6, e nem lembro mais quantas vezes tive problemas com meu carro devido a situação citada, vamos aguir meu PREFEITO, levanta da cadeira e corre atras dos problemas da nossa cidade!!!

MORADORA DO BAIRRO.

postado:
26/07/2014 - 19:01
Já faz um tempinho que esse rapaz faleceu, e pelo que eu sei não foi devido ao buraco, pois na época a rua era perfeita.

MARCOS WILLIAMS

postado:
26/07/2014 - 18:28
E AINDA TEM BURACOS EM TIMON?!

Paulo

postado:
26/07/2014 - 18:11
Lógico que a Roseana vem, Polo Industrial esta sendo financiado e executado pelo governo do Estado. Ela tem que mostrar a cara por esta aparecendo muitos donos da obra.

PENSANDO BEM

postado:
26/07/2014 - 17:20
Os Sarneys, tanto criticados por certos integrantes da Oposição,amaam tanto Timon que mandaram milhões até para a Fundação gerenciada pelos Leitoas. Não dá pra esquecer. Foi muita grana. A verdade não pode ser escondida.

postado:
26/07/2014 - 15:23
Espero q a situação da rua o5 seja logo resolvida chega d promessaa estamoa cansados queremos soluções

postado:
26/07/2014 - 15:22
Espero q a situação da rua o5 seja logo resolvida chega d promessaa estamoa cansados queremos soluções

NÃO VENHA NÃO ROSEANA, TIMON MERECE É TACA

postado:
26/07/2014 - 13:14
AQUI A MAIORIA DO POVO FALOA MUITO MAL DA SENHORA, O POVO CAIU NA ONDA DOS LEITOAS E ODEIA A SENHORA. OS ÚNICOS VOTOS QUE A SENHORA AINDA TEM SÃO DA SOCORRO. O POBRE DO ALEXANDRE TE TRANSFERE UNS MIL VOTOS NO MÁXIMO. DEIXE ESSA OBRAS DE MÃO. ESPERE A SOCORRO VENCER AS ELEIÇÕES.

Ezequias

postado:
26/07/2014 - 10:41
Rapaz, quando olho para buraco como esse aí me dá raiva, entra prefeito sai prefeita, mesmo assim nada de resolver, devido essa coisas que voto em candidato de fora.

RAIMUNDO CLIMACO SOBRINHO

raimundo.climaco@hotmail.com postado:
26/07/2014 - 07:52
A secretaria tem que ter mais agilidade pois estes buracos do bairro Santo Antonio já fazem muito tempo que precisam ser reparados

janaina

postado:
26/07/2014 - 00:04
Elias venha na rua 03 do loteamento ver a nossa situaçao fizemos o mesmo na nossa rua colocamos madeiras pra interditaçao porque nao aguentamos ver ninguem cair de moto e final da rua px ao comercial robert do loteamento veja com secretario por favor peço por todos os moradores da rua aguardo sua presença obg

Timonense

postado:
26/07/2014 - 00:00
Próximo das eleições os Sarney lembram de Timon . Saudades dos votos.

Edilázio Júnior deverá visitar Timon na próxima semana

24/07/2014 • 17:26

O deputado estadual do PV e candidato a reeleição Edilázio Júnior deverá visitar Timon na próxima semana. Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o parlamentar informou que sua visita tem por objetivo articular a consolidação de um grupo de aliados seus que pedirá votos para ele no município.

O parlamentar acredita que não encontrará muitas dificuldades na formação de um grupo em prol de sua candidatura no município devido as boas amizades que construiu após o apoio recebido do grupo da ex-prefeita Socorro Waquim em 2010.

Edilázio Júnior tentou sem sucesso obter novamente o apoio da ex-prefeita de Timon para as eleições deste ano na busca de reeditar novamente uma dobradinha com Sétimo Waquim, mas como Socorro Waquim decidiu pela sua própria candidatura de deputada estadual pelo PMDB, o projeto do parlamentar não vingou. Na conversa com o blog, o deputado diz que a decisão da ex-prefeita não o chateou, pois continua grato pelo que ela fez por a sua candidatura em 2010.

Agora sem o apoio dos Waquins, Edilázio Júnior se ver diante de uma nova realidade. Entretanto esta não o fez desistir de Timon. Para tanto, já articular um deputado federal de fora com quem pretende fazer uma dobradinha no colégio eleitoral timonense.

Perguntado pelo blog do Elias Lacerda quem seria este nome, Edilázio Júnior prometeu divulgar tão logo seja confirmada oficialmente a parceria.



Agentes de trânsito orientam o trânsito na cidade



Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) está realizando desde ontem (23) ações de orientações à condutores de veículos. O início das ações aconteceu, na Ponte Metálica com a colocação de cones e as informações repassadas a motoristas e motociclistas.

O agentes do DMTRANS, participaram na semana passada de uma capacitação na cidade de Caxias – MA, o curso que foi promovido pelo DETRAN –MA e ministrado pelo Instituto Gonçalves Dias, habilitou os agentes de Timon para melhor orientarem a população com relação as normas de trânsito.

Na manhã desta quinta-feira,24 (veja na foto ao lado), os agentes estiveram na avenida Jaime conversando com motoristas de veículos que costumeiramente estacionam seus carros no canteiro central daquela via na área para pedestres.Eles foram orientados a retirar os veículos do local e não houve registros de resistência por parte dos proprietários dos carros.

O Diretor do Departamento de Trânsito de Timon, Jeremias Sampaio, informou como funcionarão as ações e as penalizações. “O DMTRANS está iniciando primeiramente o serviço de orientação e educação para o trânsito, colocaremos em prática todo conteúdo aprendido durante a capacitação. Com relação a aplicação de multas, agora nós temos um convênio com o Estado do Maranhão e Polícia Milita - PM ,que é o representante fiscalizador do Estado. Por enquanto estamos só educando, mas quando formos realizar as atuações vamos contar com esse apoio”.

(com informações da assessoria da prefeitura e foto do blog do Elias Lacerda)

Comentários

postado:
27/07/2014 - 10:14
parabens pelo trabalho, mas vejam o problema da grande quantidade de motos que acessam a ponte metalica pela contra mão, ou seja, utilizando o espaço da ciclovia. por pouco carros e motos que acessam a ponte pelo sinal não se chocaram com essas motos

ezequias

ezequiassantos517@gmail.com postado:
25/07/2014 - 10:27
Elias vc deveria fazer uma materia sobre o lixo que estao colocando proximo ao padre delfino depois do ifma.

TRANSITO

fm6972@hotmail.com postado:
25/07/2014 - 09:30
O departamento de Transito Municipal, tem que virar as placas que estão em sentido contrário como a da rua JOSÉ SIMÕES que tem mão dupla em um só trecho, ou rua do TRANSITO, e outras que tem placas inversas, Timon tem ruas mal sinalizadas.

RAIMUNDO CLIMACO SOBRINHO

ra120356 postado:
25/07/2014 - 09:18
SO VOTO EM CANDIDATO DA TERRA NÃO EM CANDIDATO COMO COPA MUNDO SO APARECE DE 4 EM4 ANOS

PREFIRO O SUICÍDIO, MAS VOTAR NOS DE FORA JAMAIS

postado:
25/07/2014 - 08:32
SÓ VOTO NOS DEPUTADOS DA TERRA E FEDERAL DA TERRA. SÓ VOTO NO TRABALHO. VOTO 15

jussara mendes

postado:
25/07/2014 - 08:28
Elias, pois te digo, prefiro votar em candidatos de fora, os daqui me trouxeram decepções, vivem brigando, os que sairam da prefeitura ontem dizem ser fraco o atual, mas não fizeram nada no passado, tô de saco cheio enojada desses políticos de timon, em razão das esculhanbação voto nos de fora.

postado:
25/07/2014 - 08:26
Sim nunca mexeu com adicinal noturno mas tambem não pagava os salários dos servidores.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
25/07/2014 - 07:59
FINALMENTE VAI ACABAR COM ESSE DESRESPEITO DE FAZER DOS CANTEIROS CENTRAIS DA AV. JAIME RIOS ESTACIONAMENTO. ÓTIMA AÇÃO DA PREFEITURA.

Feliciano Alves

felicsobri postado:
25/07/2014 - 07:15
Não vote em forasteiro. Vote em deputados natos filhos de Timon. Federal e Estadual e que investe e gera empregos. Timom merece eleger pessoas que trabalha por Timon. Temos Socorro, Alexandr, Rafael, temos Marcos Lago, Sétimo e outros todos contribui por um Timon melhor.

edson costa

edsoncosta@live.com postado:
25/07/2014 - 01:26
uma vergonha o que essa administração tem feito com o pai de familia,professora socorro nunca mexeu com adicional noturno dos vigia do municipio,muito pelo ao contrario fazia era coloca gratificaçoes para eles e todos os meses era uma cesta basicas em todas em todas secretaria para todos esses proficional que ariscam suas vidas pelo patrimonio publico. lembro-me bem que na gestão de chicoleitoa aonde sua dignissima esposa era umas das chefes da semdes,todos os meses ela dava uma cesta basica a esses proficionais, o que o filho não aprendeu com a mae e nem com o pai,desrespeito total co esses cidadoes pais de famila.vão votar em 40 ta ai o resultado.

teresa

postado:
24/07/2014 - 23:27
Edilázio já teve sua oportunidade não voto mais.

silva filho

postado:
24/07/2014 - 23:19
Vida difícil a do sétimo em 2014, são inúmeros os ex-aliados a não mais pedir votos para o deputado timonense, se não vejamos com observância dos candidatos nesta eleição: Irmão William, henrique junior, francisco borges, reginaldo da mata, edivar ribeiro, edilázio júnior...Af!ô, vida difícil, hein deputado?

SAAE constata boa qualidade da água no residencial Novo Tempo

24/07/2014 • 15:24

















O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Timon divulgou nesta semana o resultado da análise química da água do Residencial Novo Tempo. O objetivo do trabalho realizado pelas equipes técnicas de engenharia e química do SAAE foi testar a qualidade da água do local garantindo que esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS).

O SAAE recebeu reclamação de alguns moradores sobre o gosto da água e depois disso fez intervenções nos quatro poços que abastecem o Residencial Novo Tempo. “Depois que recebemos as solicitações dos moradores iniciamos os trabalhos de coleta e análise da água e realizamos intervenções nos poços até chegarmos ao resultado atual com relação ao cloreto, que era a reclamação que recebemos”, explicou o engenheiro do SAAE, Marco Antônio Ferreira.

Foram realizadas cinco análises que indicam não haver indícios de contaminações por elementos químicos indesejáveis, além disso, os níveis de cloreto estão normais, de acordo com o MS que permite até 250mg/l, enquanto que no Residencial Novo Tempo os níveis observados não passam de 86,19mg/l, na última semana observada.

Cássio Lima, químico do SAAE, falou sobre o resultado dos testes. “É um resultado muito bom. Já que depois das ações do SAAE os níveis de cloreto da água do Novo Tempo baixaram consideravelmente, mesmo não tendo níveis acima do permitido pelo Ministério da Saúde antes. Temos que frisar também que os testes bacteriológicos deram todos negativos, garantindo água de qualidade para os moradores da região.”

Dona Ana Ferreira, moradora do Novo Tempo, explica que a água tinha um gosto salobro. “Muita gente comprava água mineral porque a água era salgada. Mas, eu sempre bebi daqui, não comprava água mineral, mesmo a água tendo um gosto ruim. Agora, nas últimas semanas melhorou muito. Não tem mais do que reclamar”, afirmou ela.

Marco Antônio recomenda que os moradores lavem suas caixas d’água. “É importante que procurem lavar as caixas d’água porque muitas vezes fica um pouco do cloreto na caixa e podem continuar sentindo algum gosto na água. Depois que fizerem esta limpeza notarão ainda mais a melhoria da qualidade da água.”

(da assessoria da prefeitura de Timon)

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
25/07/2014 - 08:02
AGORA SIM, NOSSOS AMIGOS DO NOVO TEMPO TERÃO ÁGUA DE QUALIDADE. PARABÉNS À TURMA DO SAAE.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009