Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Imagem de desembargador é usada em campanha de Lobão

21/08/2014 • 17:22


























Acima, a apresentadora Paulinha Lobão, esposa de Lobão Filho, exibe a placa com a imagem do desembargador.
Abaixo, o deputado federal Alberto Filho (esquerda) e o deputado estadual Roberto Costa (direita) também posam com as placas.
















Parece mais grave do que as imagens alegres dos membros do grupo de Edinho Lobão (PMDB) demonstram nos sorrisos durante a passeata das mulheres em Bacabal. Em evento de campanha do candidato ao governo do PMDB, os políticos exibiam placas com a imagem do desembargador Guerreiro Júnior, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), como se esse fosse uma liderança da campanha.

Guerreiro é vice-presidente do TRE e Corregedor Eleitoral.

Na mensagem divulgada aos bacalenses tem: “Guerreiro, o desembargador do povo” (abreviando desembargador).

Cabe ao desembargador desautorizar sua imagem ou pelo menos se manifestar sobre o porquê do uso da imagem do membro da corte eleitoral em evento de campanha de um candidato, que inclusive, teve a impugnação julgada pelo tribunal.
Veja as imagens dos aliados de Edinho usando a imagem de Guerreiro sem nenhum constrangimento.

(blog do Clodoaldo Correa com fotos do blog do Jeremias fotógrafo)

Comentários

Flávio Dino afirma que secretários terão que conhecer o Estado

21/08/2014 • 16:43



























O candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, defendeu a transformação do modelo político do Estado baseado em três pilares: igualdade de oportunidade, proximidade da gestão com a sociedade e honestidade. A declaração foi dada durante debate promovido pela Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís (CJP) na noite desta quarta-feira (20), na sede da OAB/MA.
“Vamos convidar a sociedade para participar efetivamente do governo e primar pela honestidade na aplicação do dinheiro público para combater as graves injustiças no Maranhão e acabar com o culto à personalidade. Os secretários vão ter que conhecer o Estado, e não a dimensão do poder”, afirmou ao ser questionado sobre as primeiras ações de governo.

Durante o debate, Flávio Dino apresentou medidas voltadas para melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde aos maranhenses. Defendendo a participação social e a estruturação do SUS junto aos municípios, lembrou que o Estado é o que possui a menor relação de médicos por habitantes.

Entre as ações citadas e que constam do Programa de Governo, ele falou do Mais Médicos Estadual como caminho transitório para formação de profissionais, apoio aos cursos de Medicina, investimento no Provab como forma de reforçar a atenção básica, reestruturação das UPAs e conclusão dos hospitais regionais, trabalho iniciado pelo ex-governador Jackson Lago.


Governo participativo


Identificado com a luta de movimentos sociais, Flávio Dino reiterou o compromisso com a promoção da cidadania, na defesa de políticas públicas e direitos humanos. “Precisamos garantir que os setores que vivem na invisibilidade em gestões anteriores que participem das ações de governo, respeitar as ações dos conselhos de direitos, que não devem apenas ser ouvidos, mas também agir junto. Defendo um governo participativo para os movimentos sociais”, reiterou.

Sobre a dificuldade de centenas de moradores que buscam atendimento de saúde em outros Estados do país, como os que vivem na margem do Rio Parnaíba, o candidato criticou a falta de compromisso do governo atual, que não tem feito os repasses ao Piauí, por exemplo, resultando na falta de assistência aos maranhenses da região que buscam as unidades saúde. Como proposta, Flávio defendeu a valorização do sistema para acabar com a itinerância dos maranhenses. “A situação é muito mais ampla, maranhenses vão para outros Estados porque o modelo não atende as necessidades”, analisou.

Organizado pela CNBB, o debate contou com a presença de representantes da Arquidiocese de São Luís, membros de movimentos católicos, religiosos e sociais, além de lideranças políticas.
(Da assessoria)



Deputado Bira do Pindaré sofre acidente de carro em Turiaçu




O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) sofre um acidente automobilístico no início da tarde de hoje (21) na MA-209 no município de Turiaçu. Bira do Pindaré cumpria agenda de campanha na companhia de assessores.


Segundo informações, o motorista do veículo teria perdido o controle do veículo vindo a bater num poste. Todos passam bem, houve apenas danos materiais.


Nestas eleições, Bira do Pindaré é o terceiro deputado estadual a se envolver em acidente automobilístico. Antes dele, os colegas de Assembleia Rubens Júnior (PC do B) e Eliziane Gama (PPS) também sofreram acidente de carro. Outra coincidência é que são todos do mesmo grupo político no estado.


(Do blog do Ludwig Almeida)


Agentes de saúde se reúnem com secretário



Hoje (21) pela manhã, o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, recebeu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) vereadores, o coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para tratar e dialogar sobre as reivindicações da categoria.

Foram esclarecidas informações sobre os programas que recebem verba do Ministério da Saúde, calendário de pagamento e o concurso da Secretaria Municipal da Saúde (SEMS) que está em andamento. Estavam presentes os vereadores Neto Peças, Juarez Morais, José Carlos Assunção, Kennedy Gedeon, Uilma Resende e o relator da Comissão de Saúde da Câmara, Marco Lago.

Os vereadores solicitaram da secretaria dados sobre as áreas de cobertura, quantidade de agentes e produção dos mesmos. “Hoje, depois do levantamento, nós sabemos quais as áreas descobertas e fizemos projeto para contratar 89 agentes. Assim conseguiremos cobrir 100% da área urbana e rural de Timon”, explicou Leonardo Davis, assessor técnico de SEMS.

Atualmente existe 80% de área coberta pela atenção básica, com 330 agentes. Segundo Marcos Vinícios, tesoureiro da SEMS, o município entra mensalmente com contrapartida de 30% para reiterar o pagamento dos ACS. Os Programas de Saúde Bucal (PSB), Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Samu e Programa de Saúde da Família são alguns que também recebem contrapartida municipal para fechar folha.

“Temos recebido com frequência os ACS e temos atendido às reivindicações da classe. Mesmo com as nossas dificuldades de orçamento, estamos em busca de solução que contemple a todos”, observa o secretario Márcio Sá.
(Da assessoria da prefeitura)



Prefeitura começa obra de iluminação da BR 226














No início deste mês, a Prefeitura realizou a substituição da iluminação a Avenida Piauí e da Ponte José Sarney (Ponte da Amizade). A nova iluminação, de tecnologia em LED, é moderna e vai gerar uma economia de cerca de R$ 40 mil anuais, além de ser menos nociva ao meio ambiente e de deixar a ponte e a avenida mais bonitas.

Como forma de reaproveitar os fios e luminárias (que estão em bom estado de conservação) retiradas do local, a Prefeitura de Timon, por meio do Departamento Municipal de Iluminação Pública do município (Demip), deu início à instalação deste material no sistema de iluminação da BR 226. A Prefeitura entregará 3 km de via iluminada para população, uma ação que irá contemplar milhares de pessoas, principalmente os moradores dos bairros Joia, Vila do Bec e Parque Alvorada.

“A obra já está em andamento. Essa é mais uma ação do Governo Municipal, que atende as reivindicações antigas dos moradores do entorno da BR, pois esse percurso é muito escuro e causa insegurança aos populares. Nossa previsão de entrega é para o dia 30 de setembro”, explicou o diretor do Demip, Edvar Shalcher .

Ao todo, são 89 postes e luminárias que percorrerão 3 km da BR, além da instalação de 4 subestações, que terão espaçamento apropriados para fornecer energia de qualidade aos populares e segurança àqueles que trafegam pela via. Com a reutilização desse material, a Prefeitura de Timon economiza cerca de 150 mil reais, uma economia considerável aos cofres públicos.
(Da assessoria da prefeitura)



Fábio Macedo inaugura comitê na Cidade Operária, em São Luis




























A candidatura de Fábio Macêdo tem ganhado mais força tanto no interior do estado, quanto na capital maranhense. A adesão da campanha é mais que absoluta nos mais de 30 municípios em que o pedetista tem bases políticas. Uma dessas manifestações de apoio aconteceu na noite da última quarta-feira(20), onde uma multidão se reuniu na Cidade Operária para receber Fábio que inaugurou o seu comitê oficial no bairro. A população abraçou a candidatura e realizou uma grande festa com bandeiraços, foguetórios e uma motocicletada com mais de 200 motos.

"É muito bom ver que a nossa campanha ganhou as ruas e o povo está ao nosso lado e eu quero dizer a essas pessoas que estão hoje aqui me ouvindo, acreditando em nosso projeto, que a partir de 2015 terão um deputado atuante, disposto a lutar para trazer condições dignas de vida para todos os maranhenses, e peço que além de confiarem em mim votando 12121, votem pela mudança, confirmando no dia 05 de outubro Flávio Dino 65 como governador do nosso Estado. Tenho certeza que juntos vamos tirar o Maranhão do atraso e da pobreza" disse Fábio Macêdo.

Em São Luís, o candidato a deputado estadual Fábio Macêdo tem o apoio das lideranças políticas do bairro Cidade Operária, na figura do William, Silvio, Kleiton e Marques.
(Da assessoria)


Comentários

Revendedoras Canadá e Alemanha soltam nota sobre investigação da PF

21/08/2014 • 09:41
















As revendedoras de veículos Canadá e Alemanha se manifestaram sobre a operação “Sorte Grande” da receita federal e polícia federal que tiveram como alvo algumas empresas supostamente ligadas ao empresário timonense Paulo Guimarães. O operação aconteceu na manhã de ontem,20, em Teresina, e de acordo com a receita e a PF, teve como objetivo combater a sonegação fiscal.
Através de nota, as revendedoras classificaram o episódio como um ‘ equívoco’.

Veja a nota abaixo na íntegra:


Nota ao público

As empresas tidas como ligadas ao empresário Paulo Guimarães, foram alvo de estrondosa operação policial, de caráter nitidamente midiático, destinada a apurar sonegação inexistente, em montante imaginário em cerca de 900 milhões de reais.

Com todo respeito às autoridades que determinaram a investigação e aos delegados que a conduziram, temos que afirmar, por amor à verdade, tratar-se de um grande e lamentável equívoco. Em consulta ao inquérito policial, há relatos aos idos dos anos 2000, quando as empresas Poupa Ganha sofreram autuação fiscal fundada na suposição de que todo vendedor de cartela tinha vínculo trabalhista e que haveria, na prestação de contas, redução do número de cartelas vendidas. Isso engendrou falsa suposição de gigantesca sonegação fiscal.

As execuções foram aforadas relativas a tal caso, havendo arrolamento de bens em cautelares fiscais. Tais processos não foram ainda concluídos, mas vale notar que a Justiça já reconheceu inexistir vínculo ou solidariedade entre aquelas empresas do passado e as atuais. Na verdade, nada há que entre elas estabeleça vínculo. Algo semelhante ocorreu com a então empresa Imediata, distribuidora de medicamentos, desativada há muitos anos. Os representantes de venda de remédios também foram vistos pela autoridade como empregados da empresa. E tal engano deu margem a autuação mirabolante. As empresas atuais não se ligam àquelas do passado. Mas, são objetos de investigação, sem, contudo, haver qualquer relação as empresas investigadas no passado .

As empresas ora investigadas, não têm qualquer relação, nem com o Poupa Ganha e nem com a Imediata, sendo incorreto pretender arrastar o passado para o presente, ou seja, que aquelas situações pretéritas sejam inspiradoras das coações ora sofridas. Não há sonegação fiscal em qualquer montante. E ao longo do processo será demonstrada cabalmente essa afirmação. Inquérito policial não é sentença. Até mesmo denúncia não forma convicção de culpa. Nesta fase atropelada, tais acusações não passam de hipóteses não comprovadas. Assim é a lei, assim é o direito. Todos têm direito à defesa e a nós assiste igual direito.

Os fatos serão esclarecidos sem o estrépito dessas coações, que tanto agrada às cassandras, aos abutres, àqueles que se comprazem com o sofrimento alheio, sem qualquer convicção de justiça, quer por interesses contrariados ou simplesmente por deformação de caráter. As empresas em questão estão entre os maiores contribuintes do Estado do Piauí, seja no plano Federal, Estadual ou Municipal. Temos um histórico vitorioso de prestação de serviço à comunidade, fundado nos princípios de Verdade, Pluralidade, Respeito e Independência, atributos que certamente incomodam a detentores inviezados de qualquer tipo de poder. Nossa resposta é o trabalho. É a contribuição social, são os empregos oferecidos. É a elevação humana, o fortalecimento de autonomias daqueles a quem servimos. Estamos ajudando a construir o Piauí e assim, também o Brasil. E nesse mister seguiremos firmes, com corágem irretocável.
Alemanha Veículos Canadá Veículos

Comentários

gustavo holanda

postado:
21/08/2014 - 16:21
A sociedade precisa ser esclarecida, se tem sonegação perde todo o povo brasileiro, justiça seja feita.

sorte grande

postado:
21/08/2014 - 12:30
Isso aí vai terminar numa GRANDE PIZZA lá no Riverside!!!

MILTON

postado:
21/08/2014 - 11:33
GENTE, SERIA BOM QUE A POLICIA DESCOBRISSE QUEM SÃO OS RECEPTADORES DE OBJETOS ROUBADOS POR ESTES MELIANTES. PORQUE SE ELES ROUBAM É PORQUE TEM OS COMPRADORES.

postado:
21/08/2014 - 11:28
Não há ‘laranja’ que não vire suco. Eles são espremidos, se derretem e entregam o patrocinador sem piedade, chegando ao ponto de se converterem em testemunhas de acusação.

Baxin

postado:
21/08/2014 - 11:26
Quer dizer que as investigações da Policia federal em conjunto com a receita federal,se equivocaram? estória pra boi dormir

Sorte Grande

postado:
21/08/2014 - 11:18
ELIAS BOM DIA!ESSA OPERACÃO PELO TEMPO DA INVESTIGAÇÃO VC SABE O TAMANHO DA SONEGAÇÃO!! E PENSA QUE TODO MUNDO É OTARIO PARA ACREDITAR NESSA NOTA.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
21/08/2014 - 10:01
Estes Agentes de Saúde estão mais para Agentes Secretos, ninguem os vê trabalhando.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

20/08/2014 • 16:34

População espanca assaltante

















A Polícia Militar do Maranhão, através do 11º Batalhão em Timon efetuou a prisão de dois assaltantes. O primeiro assaltante foi espancado por populares na Rua 30, Parque Piauí após roubar vários celulares nas imediações do endereço citado.

Na ocasião o conduzido identificado como Francisco Leonardo Gomes Rocha, 22 anos, foi agredido com uma paulada e dez facadas, porém todas superficiais, não atingindo nenhum órgão.

Ele foi encaminhado para UPA, Hospital Alarico Pacheco, no HUT em Teresina e depois apresentado na Central de flagrantes da Polícia Civil.

De posse de Francisco Leonardo foram encontrados dois celulares roubados e quatro vítimas o reconheceram. Ele era procurado pela PM como o assaltante do moto taxi, pois usava colete de moto taxi e parava próximo às suas vítimas perguntando se não queria uma corrida e em seguida as assaltava. Se outras pessoas o reconhecerem que compareçam até o 1º DP.

O segundo conduzido foi preso após roubar um celular na Avenida 02, Cidade Nova utilizando uma faca. A vítima o reconheceu. Ele é o menor de idade de iniciais C. S. S., de 17 anos.

(Da assessoria da Polícia Militar de Timon)



Adesão a Socorro Waquim


A ex-prefeita de Timon e candidata a deputada estadual professora Socorro Waquim, ganhou a adesão de um dos mais antigos aliados de Chico Leitoa, o seu principal adversário no municipio. O funcionário público dos Correios, Manoel Marreca, aderiu a campanha dela.

O anúncio oficial da adesão ocorreu na última segunda-feira no comitê da candidata do PMDB, na avenida Jaime Rios, no centro de Timon.

Manoel Marreca esteve presente ao ato e foi bem recepcionado pelos aliados da ex-prefeita.

O funcionário público tem longa história de ligação com o ex-prefeito Chico Leitoa. Ele se filiou ao PDT ainda na década de 1980. Andou por outros partidos mas acabou voltando a se filiar ao PDT novamente. Tanto que atualmente ainda está filiado, no entanto deverá solicitar a desvinculação do partido nos próximos dias.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Marreca explicou que se sentia desprestigiado no grupo pedetista. Afirmou ter facilitado sua adesão o fato de considerável parte de sua família já está do lado da ex-prefeita. “Analisei e conclui que perdendo ou ganhando é melhor ao lado da família”, explicou.



Rubens Júnior vai inaugurar comitê em Timon

















O deputado Rubens Pereira Júnior inagura na próxima sexta-feira,22, seu comitê de campanha em Timon.

Candidato a deputado federal pelo PC do B e cotado no meio político como um dos favoritos para conquistar uma vaga para a Câmara Federal, o jovem parlamentar da vizinha cidade de Matões escolheu o bairro Guarita  para instalar o seu comitê de campanha. Vai funcionar num prédio na rua 01, esquina com a avenida Francisco Carlos Jansen(veja foto do prédio acima).

De acordo com a coordenação de campanha de Rubens Júnior, o comitê terá como objetivo assegurar ao deputado e aos simpatizantes da candidatura dele um ponto de apoio com referência em Timon.

O comitê também terá ainda o objetivo de reforçar a candidatura de Flávio Dino ao governo e Roberto Rocha ao senado.

A inauguração do comitê de campanha de Rubens Júnior em Timon está marcado para acontecer às 17 horas dessa sexta.



Sarau Flores Literárias terá 4ª edição nesta quinta



A 4ª edição do Sarau Flores Literárias, que acontecerá amanhã,21, às 19h, no espaço externo da Panificadora Ideal, homenageará o poeta e humanista amazonense Thiago de Mello.


Conhecido por sua luta em prol dos direitos humanos, ecologia e pela paz mundial, o autor foi perseguido pela ditadura militar implantada no Brasil em 1964. Foi obrigado a deixar sua terra, tendo se exilado no Chile até a queda de Salvador Allende.


Outro homenageado será o poeta, pensador e promotor de justiça aposentado, Nicolau Waquim Neto. A homenagem é merecida uma vez Nicolau  tem reunido em seu livro, Baú de Pérolas, lançado em dezembro de 2012, poemas, aforismos, pensamentos e demais gêneros literários, que é, diga-se de passagem, um grande legado às Letras.


Apresentado pela jornalista Alexandra Teodoro e organizado por Salgado Maranhão e Dudu Galisa, Da Luz, Wagner Holanda e Marcos Igreja, o sarau vem se consolidando a cada edição atraindo grande presença de público.


A animação musical no sarau de amanhã será por conta do exímio músico David Morais e C&A. No repertório, MPB de Chico, Caetano, Djavan, João Bosco, Tom Jobim, entre outros.

(Da assessoria)



Cine Justiça será no dia 28 próximo



Acontecerá no próximo dia 28 de agosto , às 14:hs , o evento 2º Cine Justiça no fórum de Timon.

O evento que consiste na apresentação de filmes, tem por objetivo estimular os servidores e a sociedade local a praticar atividades culturais visando à melhoria da qualidade de vida no trabalho, proporcionando a integração dos servidores da Forum da Comarca de Timon e a sociedade civil em geral.

O ator Robin Willians será o homenageado. A entrada é gratuita.







Comentários

Emanoel Assunção

postado:
21/08/2014 - 10:25
Rubens Júnior é o melhor candidato desses que estão aí. É da confiança do futuro governador Flávio Dino.A campanha do 65 é de paz e alegria! Seja bem vindo Deputado Rubens Júnior, vamos à vitória.

PRISÃO

fm6972@hotmail.com postado:
21/08/2014 - 10:15
Esse foi pego ( preso ) pela população, e entregue a pmma, apanhou pouco.

sudário

postado:
21/08/2014 - 09:48
bandido só vai assim na taca muita, chega de refresco da justiça para a bandidagem.

jôse silva

vodelcina@hotmail.com postado:
21/08/2014 - 09:46
FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO PARQUE PIAUI II Mais uma vez venho a este blog, para demonstrar a indignação dos moradores deste bairro pelo descaso do poder público de Timon em resolver o problema de falta de água no PARQUE PIAUI II. Pois é comum em campanhas políticas os candidatos usarem esta carência de água para fazerem promessas políticas, até agora não cumpridas, pelo menos neste bairro. Moro aqui a mais de 15 anos e ouço relatos de moradores mais antigos dizendo a mesma coisa, ou seja sempre faltando água. E A MESMA QUANDO VEM É SÓ A NOITE E OLHE LÁ QUANDO VEM... Espero que quem leia este relato não nos interprete como defensores de prefeito A ou B, não é isso, o que estamos fazendo é cobrar dos responsáveis que no momento estão no poder público que encontrem uma solução para este problema pois creio que não é impossível. E que esta solução seja urgente, pois água é vida é saúde, ter água em casa é qualidade de vida, quem não sabe disso? Nós já estamos cansados de acordar de manhã e não ter água em nossas torneiras, também estamos cansados de passar noites em claro esperando a água chegar para encher as vasilhas e mais cansados ainda de ouvir promessas não cumpridas em pessoas que depositamos nossos votos de confiança.

fernanda

postado:
20/08/2014 - 22:13
grande coisa, rubens junior inaugurar comitê em Timon, o que esse deputado de 4 em 4 anos trouxe pra timon? acho engraçado, esse deputado fantasma, é filho do rubens menino,vai procurar outro lugar rubens junior pq tu é uma pessima mercadoria de vender

Júnior

postado:
20/08/2014 - 19:46
Prezado Elias Lacerda e Estimados Leitores, Enquanto em Timon a Polícia faz um om trabalho, em Lagoa do Mato - MA, acontece o contrário. Veja só a notícia que veiculou no Blog do Domingos Costa e outros meios de comunicação, nesta semana. HOMEM É PRESO NA DELEGACIA DE LAGOA DO MATO - MA E MORRE COM INDÍCIO DE TORTURA Um fato escandaloso mais uma vez coloca o nome da Polícia Militar do Estado do Maranhão sob séria suspeição. No final da tarde de ontem segunda-feira 18/08, no Município de Lagoa do Mato, localizado no leste maranhense, aproximadamente 770 km da Capital, três policiais agrediram um homem em via pública e levaram para delegacia, horas depois informaram à família que o preso se enforcou dentro da cena da Delegacia da Cidade. Segundo os familiares, Pedro Rodrigues da Silva Filho de 29 anos, teria discutido com uma moradora da Cidade que ligou para polícia alegando que o homem tinha quebrado um objeto em sua residência, quando os policiais chegaram, Pedro não estava mais no local. Então a viatura saiu em sua busca, na Rua Cedro os PM’s encontraram o homem que estava na presença do pai, sem tomar conhecimento da situação, os policiais foram logo agredindo Pedro Rodrigues da Silva Filho em plena via pública Em seguida, o preso foi levado para a Delegacia, segundo informaram dos familiares ao Blog, por volta das 00:40h os policiais foram até a residência dos pais de Pedro informar que o preso havia se enforcado dentro da cela. Quando receberam o corpo, os familiares logo perceberam que não se tratava de suicídio. Com marcas de agressões pelo corpo, clavícula quebrada, apresentando afundamento do crânio e até as partes íntimas com sinais de escoriações, logo concluíram que se tratava de uma provável sessão de tortura. Os familiares ainda disseram que segundo a versão dos polícias, Pedro foi colocado em uma cela sozinho e usou a camisa para se enforcar. Mas as informações são contrariadas pelo pai da vítima: “Começaram matar meu filho na minha frente, e eu estava impotente não pude fazer nada, estão mentido sobre a morte dele, meu filho não tinha motivo para se enforcar” Disse revoltado o pai. Como a Cidade não possue Delegacia, quem responde pelos casos policias do Município é um PM de nome R. Santos, que desempenha a função há quase 20 anos, o blog tentou contato com o Policial Militar para buscar mais informações, mas não obteve êxito. O corpo da vítima foi levado a pedido da familía para exames em Teresina – PI, o resultado deve sair em 10 dias. Na manhã desta terça-feira 19/08, Pedro Rodrigues foi enterrado no Cemitério do Povoado Cedro, em Lagoa do Mato. Fonte: domingoscosta.com.br

Agentes de saúde fazem protesto contra salário em atraso

20/08/2014 • 15:29



























Os agentes comunitários de saúde de Timon estão realizando nesta quarta-feira,20, um dia de paralisação. Eles reclamam que até a presente data estão sem receber o mês de julho, problema que o governo municipal credita ao atraso no repasse dos recursos que são feitos pelo Ministério da Saúde.

Pela manhã os agentes se concentraram em frente a Câmara Municipal onde com um carro de som denunciaram a situação em que se encontram.

Em seguida, eles tiveram no legislativo uma reunião com os vereadores onde cobraram empenho dos mesmos na busca de uma alternativa que permita a categoria receber na data em que os demais servidores efetivos recebem.

















O presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde, Iglesias Alves, relatou que a falta de uma data certa para a categoria receber seus salários se arrasta há décadas sem que os gestores consigam resolver a situação.

Os vereadores se comprometeram a participar de uma reunião envolvendo representantes dos agentes de saúde e procuradoria jurídica do município. A reunião ficou marcada para a próxima sexta-feira,22.


A versão do governo


Ex-dirigente do sindicato dos agentes comunitários de saúde e agora representando o governo municipal junto aqueles profissionais, Wellington Mendes de França, reconheceu que o atraso sempre incomodou a categoria. Entretanto salientou que num ano e meio da atual gestão algumas conquistas importantes foram alcançadas.

Disse que uma delas foi a aprovação da lei de incentivo do PMAQ que representou em média um acréscimo de R$ 204,00 (duzentos e quatro reais) a mais no salário dos agentes.

Wellington lembrou também que foi na atual gestão que ocorreu a a aprovação da lei do protetor solar, reivindicação antiga da categoria. De acordo com o agente, o incentivo no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) concedidos pela lei deu um impacto de 200 mil reais nos cofres do município já que o dinheiro vem de recursos próprios.

Outro ponto salientado por Wellington Mendes de França foi a distribuição de fardamentos entregue pela atual gestão. Segundo ele, pela primeira vez foram incluídas calça jeans e saias para agentes evangélicas.


Grupo do empresário Paulo Guimarães é alvo de investigação da receita federal e polícia federal

































Com reportagem do portal 180 Graus -A Polícia Federal cumpre mandados em 2 concessionárias e um hotel de Teresina na manhã desta quarta-feira (20/08). Há equipes na Canadá Veículos, Alemanha Veículos e no hotel Blue Tree Rio Poty Hotel.

A operação denominada Sorte Grande é realizada ainda nos estados do Maranhão e São Paulo. Às 11h será concedida entrevista coletiva na sede da Polícia Federal em Teresina para informar detalhes sobre a operação.

A reportagem do 180 tentou conversar com policiais que cumpriam mandados na Alemanha e Canadá veículos, mas ninguém quis se pronunciar. As duas concessionárias alvos da operação desta manhã são ligadas ao Grupo Meio Norte. No hotel Blue Tree, localizado no bairro Ilhotas, os policiais deixaram o estabelecimento por volta de 8h10, sem se pronunciarem.

Nos três locais a polícia abordou os gerentes em busca de documentação, grande parte apreendida. O diretor financeiro da Alemanha, Luis Carlos, acabou sendo conduzido por quatro agentes.


Ampliada às 11h38


A Polícia Federal divulgou em nota aos jornalistas que a Operação Sorte Grande, deflagrada nesta manhã de quarta-feira (20/09) contra o Grupo Meio Norte, cumpriu mandados de busca e apreensão pela prática de sonegação fiscal, falsidade ideológica e ainda por lavagem de dinheiro em associação criminosa. A operação conta com o apoio da Receita Federal.

Segundo o procurador Marco Túlio, o presidente do grupo Meio Norte, Paulo Guimarães foi conduzido pela PF em São Paulo para prestar esclarecimentos. A justiça expediu ainda mandados de condução coercitiva, um deles cumprido com o diretor financeiro da Alemanha Veículos, Luis Carlos. Ao total, 13 pessoas foram conduzidas pela Polícia Federal, duas em São Paulo e outras 11 em Teresina e Timon.

A maioria são pessoas do primeiro e segundo escalão do Grupo Meio Norte, entre gerentes e diretores de empresa, que seguem na sede da Polícia Federal prestando esclarecimentos.

Segundo a nota, o grupo que possui ampla área de atuação comercial, é investigado pela sonegação de tributos, que em 2013 chegaram ao valor de R$ 896 milhões. As investigações mostraram que a organização usava “laranjas” e empresas de offshore, sediadas no paraíso fiscal das Ilhas Virgens. Para driblar a investigação o grupo realizava sucessivas mudanças nos quadros societários das empresas devedoras do fisco para afastá-las de seus verdadeiros proprietários e transferiu seus ativos para novas pessoas jurídicas também constituídas com o emprego de “laranjas” e offshores, deixando as devedoras “desmontadas”, apenas com as dívidas.

Para evitar o efetivo pagamento dos débitos tributários e impedir a persecução penal em desfavor dos responsáveis, os envolvidos nas fraudes aderiram a programas de recuperação fiscal, legalmente previstos em conformidade com a Receita Federal, arrolando, em garantia, bens de baixos custos (cadeiras e aparelhos de ar condicionado, por exemplo), com o que conseguiam estabelecer parcelas mensais ínfimas, cujo pagamento integral nunca será concretizado.

A Operação Sorte Grande contou com a participação de 85 policiais federais, entre delegados, peritos, escrivães e agentes, além de 18 auditores e quatro analistas tributários da Receita Federal.

O Grupo Meio Norte, liderado por Paulo Guimarães, atua nas áreas de comunicação (TV, rádio e jornal), venda de veículos (concessionárias), empreendimentos imobiliários (construção de shopping centers e outros imóveis), educação (faculdades) e de saúde (hospital e operadoras de plano de saúde). São cerca de 50 empresas que estariam envolvidas no esquema de fraude.

Jurandi Porto (foto ao lado), advogado do grupo, informou à reportagem do 180 que até o momento a maioria das informações divulgadas são "especulação". Ele refere-se assim até mesmo aos valores divulgados pela PF. "Não há ninguém detido, e essas informações de valores são especulações. Estamos usando de todos os artifícios legais para defender o grupo", disse.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 14 locais, entre eles, no Condomínio Aldebaran Ville, onde foram apreendidos documentos na residência de Paulo Guimarães e da sua filha, Livia Guimarães. Na investigação, inclusive, a interpol foi acionada para auxilar, devido às contas mantidas fora do país. Na operação, dois revólveres sem registro foram apreendidos, mas a PF não informou onde as apreensões foram feitas.

O delegado Carlos Alberto afirmou que nenhum bem chegou a ser indisponibilizado, mas que "tudo pode acontecer" e talvez os bens tenham de ser restituídos para a União. A possibilidade é de que outros crimes possam ser descobertos.


INTERPOL INVESTIGA DINHEIRO DO GRUPO MN


O delegado de Combate ao Crime Organizado Carlos Alberto informou que a Interpol já vinha monitorando os passos do empresário Paulo Guimarães. Ele não quis entrar em detalhes mais disse que a ajuda foi solicitada pela própria Polícia Federal.

A Polícia internacional busca informações sobre indícios de lavagem de dinheiro nas ilhas virgens britânicas, para onde o empresário remetia os valores supostamente lavados no Brasil.

Paraísos fiscais são estados nacionais ou regiões autônomas onde a lei facilita a aplicação de capitais estrangeiros, oferecendo uma espécie de dumping fiscal , com alíquotas de tributação muito baixas ou nulas se comparadas às de outros países.
Na prática, ocorre a facilidade para aplicação dos valores que são de origem desconhecida, protegendo a identidade dos proprietários do dinheiro, ao garantirem o sigilo bancário absoluto.

Esses territórios são marcados por grandes facilidades na atribuição de licenças para a abertura de empresas, além de os impostos serem baixos ou inexistentes. São geralmente avessos à aplicação das normas de direito internacional que tentam controlar o fenômeno da lavagem de dinheiro.

A relação do empresário com os paraísos fiscais nas ilhas virgens britânicas é antiga.

Comentários

garcia

postado:
21/08/2014 - 09:50
esses agentes precisam ser reconhecidos pelo poder público, data certa para receber é importante que o prefeito faça. Os outros gestores nunca fizeram nada por esse povo sofredor.

AGENTE DE SAÚDE

postado:
21/08/2014 - 09:19
ACHO QUE A MAIORIA DESSES AGENTES NÃO TRABALHA, ENQUANTO ALGUNS SE ESFORÇAM, A MAIORIA NÃO FAZ NADA, MORO A 3 ANOS NUM BAIRRO E NUNCA RECEBI VISITA DE AGENTE ALGUM.

MARCOS

postado:
21/08/2014 - 01:09
COMA A PALAVRA O SECRETÁRIO MOTORISTA.

morador de timon

postado:
20/08/2014 - 16:09
sr elias será se eeses agentes estão mesmo merecendo tudo isso,farsa uma materia com a sociedade e veja o quanto esse povo ai ta sem credibilidade com seu trabalho,grande maioria não faz suas visitas a anos,nao cupre horario,e o pior uns rtelatorios todos maquiados,muita falta de respeito com o povo não mrerece eles não servi pra nada.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009