Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Deputado de Codó adere a Flávio Dino

19/09/2014 • 21:47

Está muito difícil a situação da candidatura de Lobão Filho ao governo do Maranhão. O seu principal rival e líder nas pesquisas, Flávio Dino, não para de receber apoios. Prefeitos, vereadores, deputados e lideranças comunitárias que estavam com o candidato do grupo Sarney, Lobão Filho, estão em massa desistindo dele e abraçando a candidatura de Flávio Dino.

Na noite desta sexta-feira,19, mais uma notícia desagradável para o Clã Sarney. No importante colégio eleitoral de Codó, o deputado estadual da base do governo Roseana na assembléia, Camilo Figueiredo, do PR, declarou apoio em comício a Flávio Dino(veja na foto ao lado). Ele e o pai, o ex-prefeito daquele município, Biné Figueiredo, se integraram oficialmente na noite de hoje ao projeto das oposições lideradas por Flávio Dino governador e Roberto Rocha senador.

A família Figueiredo é uma das mais influentes na região dos Cocais. Os Figueiredo somam muito a candidatura de Flávio em Codó, tendo em vista que faltava uma lideranças de peso naquele município apoiando o comunista.

Codó era um dos poucos colégios eleitorais considerados importantes no estado onde Lobão Filho praticamente contava com o apoio de todas as lideranças expressivas do município. O prefeito Zito Rolim e a família Archer ainda permanecem com o candidato do PMDB, mas a saída dos Figueiredo deve fortalecer e muito as oposições lideradas por Flávio Dino.
(Com foto do blog do Marrapá)

Comentários

GILDO SABINO

gsstimonma@hotmail.com postado:
20/09/2014 - 11:23
COM ESTA ADESÃO DOS FIGUEREDO , TEM CANDIDATO DE TIMON QUE VAI SER DIFICIL SE ELEGER .

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/09/2014 - 10:14
ÊTA MENINO A "BARCA" FUROU DE VEZ.

Marcelo Pereira

marcelloecon@gmail.com postado:
20/09/2014 - 09:51
Herique Júnior vem crescendo a cada dia ,sua simpatia e jeit o alegre de ser são fatores determinantes para a aceitação do povo , com muita garra e determinação duas coisas que nunca lhes faltaram ele será eleito pela vontade de mudança do povo timonense que já está cansado de tanto levar na cara por conta de políticos com esses que há anos estão no poder mas só são amigas em época de eleição ao e que ao final do período eleitoral batem aporta na cara de quem o ajudou. E Henrique Júnior veio para quebrar esse estereótipo de que político só é amigo quando precisa do eleitor ,com sua casa aberta a todos a qualquer hora e com atitudes inovadoras mantendo contato direto com seus eleitores e além de eleitores amigos que vão surgindo no decorrer dessa dura caminhada . E dessa forma chegaremos lá na assembléia legislativa do Maranhão de cabeça erguida sem dever a ninguém.

silva filho

postado:
20/09/2014 - 06:45
Feia a coisa, muito feia a situação do Edinho Lobão.

Reunião de Henrique Júnior virou comício

19/09/2014 • 17:42




















































O candidato a deputado estadual pelo PEN, Henrique Júnior, promoveu ontem à noite (18) ato político com a presença do seu candidato a deputado federal , o ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão,Aluízio Mendes. O evento ocorreu no centro, em frente a casa do candidato timonense. Programada para ser uma reunião, a atividade acabou se transformando num comício devido à grande presença de público no local.

Num discurso diferente onde prioriza a conversa em estilo palestra, o ex-secretário de segurança pública Aluízio Mendes impressionou e cativou muitos da platéia. Conhecedor como poucos da problemática da segurança pública e das causas do avanço da violência no país,Mendes apresentou suas propostas e destacou que o brasileiro precisa ter representantes no congresso nacional que conheçam os meios que podem diminuir a violência no país.



























Aniversariante do dia e anfitrião do evento, o candidato a deputado estadual Henrique Júnior foi o último a falar. Ele destacou o esforço que vem tendo nesta campanha, um candidato que apesar dos poucos recursos, quando comparado a muitos outros concorrentes seus da cidade, nunca baixou a cabeça seguindo firme no seu propósito de conquistar uma vaga para a assembléia legislativa do estado.

O discurso de Henrique Júnior motivou em vários momentos a militância que batia palmas para seus argumentos.

O candidato timonense ressaltou entender que está no caminho certo, pois é nas ruas, no contato direto com os eleitores que tem encontrado a certeza que seu nome tem chances de conquistar uma vaga para a assembléia legislativa do estado.

Henrique Júnior encerrou agradecendo o apoio recebido e a presença de todos.

Nesta sexta-feira o candidato do PEN está viajando para São Luis. Nesse sábado ele visita a cidade de Nina Rodrigues, onde promove ato político e se reúne com pessoas que o está apoiando naquele município.

No próximo domingo,21, Henrique Júnior, visitará a cidade de Matões, onde deverá fazer várias visitas a amigos e simpatizantes de sua candidatura.



Flávio Dino recebe mais uma adesão




O candidato a governador do Maranhão pelo PC do B, Flávio Dino não para de receber adesões.O vereador de São Luís, Marquinhos (PRB) anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (20), apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Maranhão.


Uma das maiores forças políticas da Câmara Municipal e com forte atuação na Divinéia, Turu, Sol e Mar, Vila Luizão, bairros que correspondem a mais de 60 mil eleitores, Marquinhos afirmou ao editor do blog que agora entra com toda força na campanha de Flávio Dino na capital.


“Eu acredito que a cidade de São Luís necessita do governo do estado ajudando para que o prefeito possa fazer uma boa gestão e melhorar a vida do nosso povo sofrido e necessitado”, disse Marquinhos, uma das grandes lideranças populares de São Luís e com boa penetração nas camadas mais pobres da cidade.

O vereador anunciou que na próxima semana está programada a realização de uma grande caminhada com a presença de Flávio Dino.
(Com informações e foto do blog do John Cutrim)


Cláudio Furtado fará caminhada no domingo em Timon



O candidato a deputado federal pelo PC do B, procurador federal Cláudio Furtado(foto ao lado), fará campanha no próximo domingo (21) em Timon.



Acompanhado do seu coordenador de campanha em Timon, o professor e funcionário público Jerry César, assim como outros simpatizantes de sua candidatura, Cláudio Furtado vai promover uma caminhada pela cidade com passagem por vários pontos comerciais da zona urbana.



Prevista para acontecer pela manhã, a atividade que contará também com a presença do vice-prefeito de Timon, o médico Danísio Marabuco, sairá da feira do mercado do bairro Parque Alvorada, passará pela avenida João Paulo II, no bairro Cidade Nova e se encerrará no mercado do bairro Formosa.


Secretaria de saúde de Timon vai inaugurar cinco UBS na próxima semana

Serão beneficiados os bairros Vila Bandeirantes, São Marcos, Cidade Nova, Vila do Bec (Planalto Boa Esperança) e Vila Angélica

A Prefeitura de Timon continua investindo na saúde da população e vem redobrando as atenções para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir da próxima terça-feira (23), o governo municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará início à inauguração de cinco UBS nos bairros Vila Bandeirantes, São Marcos, Cidade Nova, Vila do Bec (Planalto Boa Esperança) e Vila Angélica.

A primeira inauguração acontece na terça-feira, 23, a partir das 9h, na UBS do Cidade Nova, que foi reformada e ampliada. Logo em seguida, às 10h, será inaugurada a UBS da Vila Bandeirantes, que também foi reformada e ampliada. Na quarta-feira (24), será a vez de inaugurar a UBS do Caic (Bairro São Marcos) às 9h, e a reforma e ampliação da UBS da Vila do Bec, às 10h. E na quinta-feira (25), será inaugurada a UBS da Vila Angélica às 9h.

Para as UBS do Caic e da Vila Angélica (Budaruiche), foram investidos em torno de R$ 819 mil reais. As novas unidades vão beneficiar quatro mil famílias, que a partir de então não vão mais precisar se deslocar para ter acesso a um atendimento de saúde em outro bairro. Já os moradores do Cidade Nova, Vila do Bec e Vila Bandeirantes receberão as UBS reformadas, prontas e totalmente equipadas para oferecer a devida assistência médica à população.

As unidades contam com atenção integral à saúde da criança, saúde da mulher e do adulto. O ambiente é climatizado, com equipamentos de qualidade e profissionais preparados. Para que as cinco UBS fossem entregues, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em torno de R$ 1. 165 milhão.

A Prefeitura de Timon tem se empenhado no fortalecimento da atenção básica da saúde, não apenas através da oferta de estruturas adequada para o atendimento médico, mas também por meio de treinamento e capacitação de todas as equipes para proporcionar ao município um sistema de saúde eficaz, humanizado e contínuo. A meta da SEMS é conseguir atingir toda a população da zona urbana e rural.
(Da Assessoria)



Prefeitura de Timon finaliza obra de iluminação da BR 226

Três bairros do município se beneficiam com a melhoria realizada

























Respeitando o prazo do compromisso firmado, a Prefeitura de Timon entregou nesta quinta-feira (18) à população um trecho de 3 km de sistema de iluminação na BR 226. A melhoria é resultado de um requerimento que os moradores que habitam as margens da via, solicitaram junto ao poder municipal.

Cientes da necessidade dos moradores daquela região, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e o diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Edvar Shalcher, elaboraram uma ação que beneficiou os moradores dos Bairros Parque Alvorada, Vila do Bec e Jóia, além de outros bairros localizados as margens da BR 226.

Posterior à implantação do moderno sistema de iluminação em LED instalado na Avenida Piauí e na Ponte da Amizade, a Prefeitura reaproveitou os Postes e luminárias que foram substituídos para beneficiar os moradores desses três bairros, que agora passam a contar com um sistema de iluminação de qualidade, podendo atravessar a via com mais visibilidade e segurança. Com o reaproveitamento desse material, a Prefeitura de Timon conseguiu economizar 150 mil reais.

“A obra de iluminação da BR 226, que compete a Prefeitura já está concluída, estamos só aguardando as interligações das derivações das subestações por parte da CEMAR – Central de Energia do Maranhão. Mas enquanto isso, todas as 85 luminárias já encontram-se ligadas em fase de teste”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública de Timon, Edvar Schalcher.


Melhorias realizadas na BR 226


A Prefeitura de Timon em parceira com o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura do Município (Seinfra) instalou lombadas e faixas verticais, sinalização de qualidade, o que obriga os condutores que trafegam em alta velocidade a reduzirem, o que beneficia aqueles que precisam passar de um lado para o outro, promovendo a segurança da população.

(Da assessoria)


Comentários

Jessica

postado:
20/09/2014 - 10:58
51512. Henrique Junior, um futuro promissor. Estou com vc Henrique .

Armando

postado:
20/09/2014 - 10:55
Henrique Júnior é o que tá faltando para timon para mostra para esse bando de aproveitadores que estão na assembleia há tanto tempo e nada fazem . estou com Herinque Junior e não abro .....

ELISANGELA

elys postado:
20/09/2014 - 10:44
SÓ ESTÁ FALTANDO O RESTANTE DO ASFALTO DA BR 226 TIMON AO BAÚ. É DE GRANDE NECESSIDADE TAMBÉM.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/09/2014 - 10:20
IMPRESSIONANTE, NESSE RITMO, O LUCIANO VAI CONSEGUIR FAZER EM 4 ANOS O QUE A GESTÃO ANTERIOR NÃO CONSEGUIU FAZER EM 8 ANOS. A TURMA DO OUTRO LADO TÁ TREMENDO, POIS, PRA ELES QUANTO PIOR MELHOR. DÁ-LHE PREFEITO. TIMON AGRADECE.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/09/2014 - 10:13
HENRIQUE JUNIOR JÁ NÃO É MAIS PROMESSA, PORÉM, O QUE ATRAPALHA AINDA, É ESSA LIGAÇÃO COM OS SARNEY'S. JÁ TÁ NA HORA DE ROMPER HENRIQUE. VOCÊ VAI GANHAR MUITO COM ESSA ATITUDE.

Eline Jessica

postado:
20/09/2014 - 06:20
Moço de Deus,ja pensaram se esse menino tivesse dinheiro? Sem quase nada ta fazendo desse jeito, eu passei no onibus e vir a quantidade de gente.

Luzia Paixão

postado:
19/09/2014 - 20:48
Eu amo Henrique Junior e esse Aluísio me conquistou! Wo homem entendido das coisas

Efetivo que o Prefeito deve

postado:
19/09/2014 - 20:30
Muito Bonito Senhor Prefeito! Aproveita e paga o que deve

tomaz

tomasrosinom@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 19:38
Esse vai ser nosso deputado. O deputado do povo... 51212 henrique jr construindo novos caminhos..

Leila morares

postado:
19/09/2014 - 18:36
Prefeito obrigado só assim posso passar aí sem muito medo como passava pensei nunca vê isso!

Fábio

postado:
19/09/2014 - 18:26
Caro Elias e por essas e outras que o povo que deixou Timon na sujeira esttão loucos nunca eles fariam isso essa iluminação . Parabens

Pesquisa do Ibope é comemorada antes de ser realizada

19/09/2014 • 08:21



























Estranho, muito estranho. Aliados de Lobão Filho em Timon e em todo o estado estão comemorando o resultado da pesquisa do Ibope mesmo sem os pesquisadores do instituto terem terminado o trabalho de campo com as entrevistas aos eleitores maranhenses. No site do Tribunal Superior Eleitoral existe a informação que a pesquisa somente será concluída nesta sexta-feira,19, e mesmo assim os aliados do candidato do PMDB ao governo do Maranhão estão comemorando desde segunda-feira última(15) o resultado da mesma.

A euforia é tanta que em Timon sabe-se que estão sendo preparadas grandes rajadas de foguetes para o momento em a TV Mirante divulgar os números. Nos bastidores fala-se que serão dez rajadas estrategicamente colocadas em diversos pontos da cidade para impressionar o eleitor.

Para o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, a divulgação antecipada revela que está sendo preparada uma fraude grosseira. “Estão fazendo uma confissão antecipada de fraude na pesquisa do IBOPE”, denuncia.

De adesivo 65 no peito, o ex-secretário municipal de Infra-estrutura de Timon, Delfino Guimarães(foto ao lado), contou ao blog do Elias Lacerda que essa estratégia só expõe o desespero dos aliados de Lobão Filho. “Isso não dá certo. Só empolga a militância aliada por alguns dias, mas a coordenação da campanha vai dormir sabendo que a eleição está perdida. Era bem melhor pegar esse dinheiro que vão gastar com o Ibope e investir na campanha de Lobão Filho”, avalia Delfino.

O ex-secretário conta que o Ibope no Maranhão somente divulgará a pesquisa verdadeira na véspera da eleição. “Faltando um ou dois dias para as eleições,o Ibope vai divulgar os números verdadeiros com Flávio Dino com mais de 50% da preferência do eleitorado e Lobão Filho não chegando a 30%. Essa causa tá perdida”, prever ele.

A pesquisa do Ibope deverá ser divulgada pela TV Mirante nesta sexta-feira à noite ou no jornal do Meio Dia de sábado, dia 20.


Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Nas Terças, Quartas e Quintas- Feira você tem 20% de desconto nos serviços de manicure e pedicure.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Comentários

Patriota

postado:
20/09/2014 - 06:53
O pessoal da "Oposição" que já foram beneficiados pelo Grupo Sarney no passado, precisa acabar com essa psicose de "fraude". Afinal de contas, será que os prefeitos que hoje apoiam Flávio Dino foram eleitos em 2012 por meio de fraude? Eleição é assim mesmo. Claro que o grupo do Senador Lobão Filho é maior e o povo tem o direito também de dar um voto de confiança a ele. O mesmo eleitor que já deu um mandato de deputado federal ao Sr. Flávio Dino; que já deu vários mandatos a Zé Reinaldo; que também já votou diversas vezes em Roberto Rocha e por aí vai. Esse mesmo povo tem o DIREITO de votar agora em Lobão Filho para governador. Se ele tem o apoio da família Sarney o pessoal da Oposição também teve no passado e comeram do bom e do melhor.

Laercio

postado:
19/09/2014 - 19:07
Quem gosta de foguete e o chico leitoa .te pergunto porque ele não solta foguete com as pesquisas de Rafael leitoa e flavio dino ?tunao acha que tem alguma coisa errada por aí ,A verdade Rafael não tem voto em timon porque o chico demitiu os funcionários e diminuiu ainda mas o salário Dos contratados ele pode ir pra rua., pedir voto mas ele vai ter voto,mas de repudio até o Alexandrie vai ter mas votos que ele e Flávio não tem 20 prefeitura ao seu favor.agora os prefeitos começaram pedir voto pro lobao por isso ele está subindo nas pesquisas simples.

arnaldo

postado:
19/09/2014 - 18:13
O resultado das pesquisas estão estampadas nos rostos da população, que querem mudança no Maranhao, sangue novo. quando o povo quer ninguem daqui da terra muda o pensamento, podem até comprarem alguns instituto para divulgar pesquisas desastrosas , mais Flavio Dino ganha essa, será o futuro governador do Maranhao. "quem viver verá ". aguarde.

Marta

postado:
19/09/2014 - 17:22
Boa tarrde Elias!! Fico observando esse povo que viveram toda a sua vida do lado do atraso do maranhão e hoje está aí contra o atraso pq? Elias vergonha ficou pra poucos! Tem placa do 40 onde torcia para o prefeito perder!

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
19/09/2014 - 16:49
Na última caminhada do então candidato a prefeito de Timon, hoje no cargo Luciano Ferreira, dizia a ukm amigo, rapaz se o Luciano não ganhar essa ele pode jogar a toalha e desistir definitivamente da politica, deu no que deu, elito ebem, no começo desse mes vir coisa semelhante em Timon, e poço dizer, não sópor Timon, mas por esse maranhão afor, se o senhor Flávio Dino, não ganhar essa eleição, ele pode jogar a toalha, eu acredito que a toalha ainda permanecerá em suas mãos e enxuta, no primeiro turno venceremos, com folga, grave bem esse texto.

Antonio Sarmento

antonio_s_oliveira@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 16:23
Pela primeira vez concordo com o ex secretário, realmente o IBOPE é assim mesmo.

ELIOMAR FEITOSA

postado:
19/09/2014 - 16:11
Caro Elias, isso não existe, quem esta falando em resultado antes do resultado são os alidos do Flávio na tentativa de desqualificar a pesquisa. Quanto ao meu amigo Delfino não a credito que ele esteja tentando compara o IBOPE com o Jales que eles compraram, e se a pesquisa verdadeira é a paga por Roberto Rocha não há com que se preocuoar é só esperar o resultado.

RAIMUNDO CLIMACO SOBRINHOr

raimundo.climaco@hotmail.comnão postado:
19/09/2014 - 15:53
não da nem pra acreditar Del fino falando mal deste grupo.

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
19/09/2014 - 15:38
A FÚRIA DO REI SARNEY - Ao ouvir a gravação do vídeo postado neste blog, pensei me sintonizar em um discurso inteligente do voraz leitor de Pe.Antônio Viera, pelo fato de já o ter ouvido em outra dimensão, amiúde, com melhor postura e sábio uso da palavra. Entretanto, decepcionei-me, pois o aspecto pernóstico, garantido pelo poder e pelos anos deste poder repeliram o pensante e o intelectual e expuseram um ser falando de ranço dos outros, quando fora ele o próprio ranço. Iniciou seu discurso defendendo coletividade, mas na projeção deste foi se revelando individualista e alegador. O mundo não se resume a dois extremos, isso é fato. Mas uma personalidade como a da ambientalista Marina Silva Também não pode ser resumida à TORTA VISÃO de limitado aspecto de caráter religioso. A arrogância presente em um homem quase nonagenário leva-nos a refletir o que temos e o que queremos para o Maranhão.

ZENA

zenatre@gmail.com postado:
19/09/2014 - 13:17
O Flávio Dino deve ter cuidado com esse povo do Lobinho. Eles são discípulos dos Sarneys. Sabem todas as manhas para fraudar uma eleição e garantir resultado favorável para eles. Viu o que fizeram com Jackson Lago, Cafeteira e outros? Abre o olho Flávio Dino!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 12:34
SERÁ A "RAJADA" DO DESESPERO! ATÉ PORQUE FOGUETE NÃO VOTA. KKKKKKKKKK

Comunista Pode juntar as malas

Luisdd@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 11:33
Acabou comunista,não adianta ibope não vai falhar grotescamente e principalmente aqui no maranhão,meu amigo pode juntas as malas....chora comunista

vera dos santos oliveira

vera@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 10:23
Quem é delfino ? agora que aparecer e dar uma de santo te toca delfim nas obras públicos, devolve o dinheiro das obras que tu comeu.

GEORGE MATHEUS

georgematheus_10@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 10:19
ISSO É UM TIPO DE POLITICA ULTRAPASSADA. A CABEÇA DO POVO MUDOU, NINGUÉM CAI MAIS NESSA DE PESQUISAS MENTIROSAS NÃO. ONDE JÁ SE VIU TODOS OS INSTITUTOS DE PESQUISAS DIZEM QUE FLAVIO DINO TEM MAIS DE 50% E SOMENTE O IBOPE DIZ O CONTRARIO. ISSO TA ERRADO.

QUEM DIABO É QUE VAI VOTAR NESSE SENHOR BARRIGA!

postado:
19/09/2014 - 10:09
DEUS NOS LIVRE DO ANTI- CAPITALISMO EXISTENTE NESSA REPÚBLICA!! XÔ SEU BARRIGA!!!

Luis Carlos Sousa

lc_sn@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 09:16
O Delfino não é uma pessoa recomendada para dá opinião sobre resultado de eleição, basta lembrar que ele dizia pelas ruas de Timon que o Edivar Ribeiro seria o próximo prefeito da cidade. Fica a dica!!

Aluísio Mendes participará nesta quinta de ato político em Timon

18/09/2014 • 18:27


























Aluízio Mendes à esquerda da foto acima ao lado de Henrique Júnior.

O candidato a deputado federal pelo PSDC e ex-secretário Estadual da Segurança Pública do Maranhão, Aluízio Mendes, está em Timon desde a tarde desta quinta-feira,18. Ele veio à cidade participar de uma reunião política que acontecerá logo mais no centro.

Acompanhado do estudante de direito e candidato a deputado estadual Henrique Júnior, com quem faz dobradinha em Timon, Aluízio esteve visitando a sede do blog do Elias Lacerda. Durante sua estada, ele falou sobre os problemas que afligem a segurança pública no país e no estado do Maranhão.

A entrevista completa com o ex-secretário será publicada em breve pelo blog do Elias Lacerda.

Durante a conversa, o ex-secretário aproveitou para convidar o público timonense para o ato político que será coordenado pelo candidato a deputado estadual Henrique Júnior, do PEN. O evento com a presença de Aluízio Mendes acontecerá às 19:30 horas, na avenida Paulo Ramos, atrás da igreja Matriz de São José, no centro.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 12:35
TODOS NÃO! MENOS O GRUPO DO CHICO LEITOA.

PENSANDO BEM

postado:
18/09/2014 - 23:23
Deputado do PMDB pulando para Flávio Dino? Isso não é novidade. Todos da "Oposição" já estiveram nos governos apoiados pelo Grupo Sarney. Lobão Filho vai vencer as eleições e esse mesmo pessoal vai bater nas portas do Palácio dos Leões.

manelo

postado:
18/09/2014 - 20:48
Não sou político nem tão pouco nunca me candidatei a coisa nenhuma,nem sou filiado ou alienado a partido ou pessoa alguma,eu sou o manelo,anônimo para que eu possa andar e conviver com esses picaretas e com os sonhadores que em breve terão pesadelos quando acordarem e olharem para o lado e verem que estão sós,poucos tem a sensação e o prazer de ver e vir e se fazer de boboca,sendo tão falso quanto o falsário,mas,eu sou igual aos candidatos,tudo o que eu digo e o que eu faço eu assino em baixo,mesmo que minutos depois eu não reconheça a minha própria assinatura,pois não foi ela reconhecida em cartório,então não tem valor legal.

Prof César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
18/09/2014 - 19:15
FLORES LITERÁRIAS - Saudações ao poeta José Renato, homenageado nesta quinta edição do Flores Literárias, projeto importantíssimo para a cidade de Timon e para a humanidade que ante aos espinhos da violência, preferem as flores dos bons poemas. Não conheço ainda o José Renato, mas o Dudu sempre me fala empolgado acerca dele. Por um triz não irei. É que sexta última passei por Timon, mas fui a Picos, prestigiar o SaliPicos, a serviço, enquanto coordenador de projetos de leitura da Semed de Paço do Lumiar. Mas aproveitei ao máximo, debati, recitei, vendi e comprei livros, fiz novas amizades, mediei e também palestrei. Em breve irei a uma edição do Flores, esperando que vocês venham prestigiar em outubro a 9ª FeliS - Feira de Livro de São Luís da qual participarei como palestrante e lançarei livro da Feira de Livro Luminense, a qual coordeno. Vida longa ao Flores Literárias. E, aos que são do contra, vou de Quintana: "eles passarão/eu passarinho".

Até deputado do PMDB já declara apoio a Flávio Dino

18/09/2014 • 15:50

Mais duas adesões reforçam o projeto de transformação da realidade social do Estado. O deputado estadual Hélio Soares, do PMDB (na foto de camisa branca) e o ex-deputado Penaldon Jorge (PTdoB), candidatos a estadual e federal respectivamente, participaram de atividades nas cidades de Maracaçumé e Centro Novo ao lado de Flávio Dino. Durante os atos, recomendaram o voto em Flávio Dino e Roberto Rocha por representarem o melhor para o Maranhão.


“Não poderia estar ausente neste momento. A candidatura de Flávio Dino não nasceu de grupos políticos, mas da vontade popular. E nós, na qualidade de políticos, não podemos ficar contra a vontade da população”, destacou Hélio Santos. Embora seja do PMDB, partido que tem Lobão Filho como candidato a governador, o deputado afirmou que “na democracia nada pode engessar a vontade do cidadão”.


“Sou movido aos meus eleitores, conterrâneos e a população do nosso Estado. Precisamos cessar o continuísmo. O maior instrumento de desenvolvimento é a alternância de poder. Não sou covarde e estou aqui para dizer que o melhor para o Maranhão é Flávio Dino”, continuou, destacando que vê em Flávio o compromisso de melhorar a vida das pessoas com espírito de igualdade.
(Da assessoria)



Policiais civis de Timon paralisam atividades hoje e amanhã





























Policiais civis e escrivães de Timon estão com as atividades paralisadas nesta quinta-feira,18. A paralisação é comandada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol) . A concentração dos policiais que aderiram ao movimento em Timon aconteceu em frente ao 1º Distrito Policial da cidade.

Os policiais civis, assim como os escrivães, contam que a paralisação foi decidida em assembléia das duas categorias na semana passada em São Luis. Eles reivindicam do governo Roseana Sarney que cumpra as decisões da justiça que a classe ganhou e reclamam ainda das péssimas condições de trabalho onde as delegacias estão fazendo a custódia de presos, descaracterizando sua função.

Outro problema levantado pelos policiais é o pouco efetivo da categoria. “O Maranhão tem o menor efetivo de policiais civis do Brasil”, observou ao blog do Elias Lacerda o agente da polícia civil, Francisco Moura, um dos que aderiu ao movimento de paralisação em Timon.

Já o dirigente sindical do Sinpol, Dirceu Júnior, lembra que por conta do pouco efetivo dos policiais, vários dos distritos de Timon não funcionam à noite e os poucos que permanecem abertos o fazem sem as condições mínimas para tal.

Dirceu lembrou do episódio de setembro do ano passado onde bandidos invadiram durante a noite o 2º DP no bairro Parque Alvorada, renderam a única agente de plantão e resgataram um comparsa, um fato que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação local.

A paralisação dos policiais civis segue amanhã,19. Eles avisam que caso o governo do estado não se sensibilize com a situação deles, novas paralisações devem acontecer nos dias 24, 25 e 26 próximos. Em não sendo atendidos, as atividades serão paralisadas novamente num período de cinco dias, entre 13 a 17 de outubro.

Nesses dias de paralisação, os plantões estão funcionando como determina a legislação vigente, onde estão sendo mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como as prisões em flagrantes; crimes contra idosos, crianças e adolescentes; crimes praticados contra a dignidade Sexual e ainda crimes hediondos como tráfico, terrorismo e tortura.


Mário Quintana e José Renato serão os homenageados desta sexta-feira no Sarau Literário


A 5ª edição do Sarau Flores Literárias traz a simplicidade das coisas na poesia de Mario Quintana e o poema enxuto e sucinto do professor da Universidade Federal do Piauí, José Renato.

Quintana sabe como poucos falar das coisas mais simples, de uma rua, dos amigos, das reminiscências, de sua infância, mas também reporta-se de temas universais como a morte, Deus e do ateísmo, por exemplo no poema Espantos: “Neste mundo de tantos espantos/cheio das mágicas de Deus/o que existe de mais sobrenatural/são os ateus”.

Por sua vez, José Renato volta-se ao trato das palavras, enxugando os excessos das mesmas, que também não deixa de ser simples.

Amanhã ,19, será uma noite de muita descontração poética, pois José Renato tem muita afinidade com a poesia de Quintana que, certamente contagiará os presentes amantes desta arte com boas reflexões.

No tocante à música, teremos a maestria da cantora e instrumentista Cinthia Suedy que será acompanhada dos músicos, Jefferson Brito e Paulo César.

O Sarau Flores Literárias acontecerá hoje a partir da 19h, na parte externa da Panificadora Ideal. Os organizadores do evento convidam a todos para essa grande festa literária.

(Da assessoria)

Comentários

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
19/09/2014 - 16:55
SILVINO MENDES como diz o tirirIca, tú não passa de um ABESTADO, tanto o quanto esse outo BABACA, do texto abaixo do teu, vão se catar mané.

arnaldo

postado:
19/09/2014 - 15:46
Elias, esta governadora tá nem ai pra ninguem, primeiro que não é candidata e segundo ta vendo que o candidato dela não vai ser eleito. vai massacrar os servidores até o fim do governo dela. seria bom que ela pagasse as URVs dos servidores que tem direito, em que a justiça deu de ganho aos servidores, esperem pra ver o que acontecer depois das eleições.

zena

zenatre@gmail.com postado:
19/09/2014 - 11:39
Caro Eliomar, ao contrário de você, eu acredito que além do Alexandre, o Rafael Leitoa, também ganha. Só espere que depois de eleito, o Alexandre ajude o Prefeito trazendo emendas para melhorar nosso município, pois somos mais carentes de infraestrutura e saneamento. Lazer também é importante, mas temos que estabelecer prioridades.

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
19/09/2014 - 08:41
O que esses policiais fazem no dia a dia é o que tão fazendo agora "NADA", GRANDE COISA ESSES POLICIAS DE GREVE, NÃO TÃO FAZENDO FALTA MESMO.

POLICIA CIVIL DE PALHAÇADA COM A POPULAÇÃO!

postado:
19/09/2014 - 08:05
PASMEM! VOC~ES POLICIAIS CIVIS QUEREM AUMENTO E MAIS DIGNIDADE? QUE POUCA VERGONHA, QUEM DEVERIA TER SUA DIGNIDADE SALVA ERA A POPULAÇÃO QUE QUANDO PROCURA A POLICIA PARA UM SIMPLES B.O NÃO TEM QUEM FAÇA.

MARCOS WILLIAMS

postado:
19/09/2014 - 08:04
É UM COMPORTAMENTO QUE TEM QUE SER EXTIRPADO DA POLÍTICA. O CARA NÃO É FIEL NEM AO PARTIDO VAI SER COM O POVO! VAMOS TIRAR ESTE MOÇO DA VIDA PÚBLICA.

judisson lima

postado:
19/09/2014 - 07:52
Helio soares, prefeito de fortuna, prefeito de governador Luis rocha, prefeito de Duque Bacelar,Edivar Ribeiro, são muitas as adesões, meu caro elias, desse jeito o lobinho vai ficar só.

Eliomar feitosa

postado:
19/09/2014 - 07:15
É o deputado já esta com eleição perdida, e a eleição de governo é espera e ver quem vai sorrir por último.

MARIA DE LOURDES

postado:
19/09/2014 - 07:07
Vejo muita discussão entre os nossos candidatos, mas não vejo as propostas. Só briga entre dos 3 grupos políticos . Vamos perder a oportunidade de discutir o futuro da cidade. Que pena.

gildásio

postado:
18/09/2014 - 18:15
Até do PMDB já tão aderindo? meu amigo a coisa tá feia!

Baxim

postado:
18/09/2014 - 17:09
Vai aparecer mais desgarrados pra comer do bolo do Flávio Dino.Cuidado com essas adesões de tapinhas nas costa.Em Timon tá um corre corre danado!! pesadelo politico todo no lexotan!!!
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009