Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Ex-governador Cafeteira está internado na UTI

30/05/2015 • 10:33

O ex-senador Epitácio Cafeteira está internado em estado grave na UTI do Hospital Brasília, no Distrito Federal. Cafeteira completa 91 anos dia 27 de junho próximo e enfrenta problemas de saúde desde que levou uma queda e bateu a cabeça em 2009. Desde então o ex-senador tem passagens por hospitais, sempre em estado grave. O seu quadro de saúde piorou na última quarta-feira quando teve que ser internado às pressas.

Segundo o deputado Rogério Cafeteira, o seu estado de saúde inspira cuidados especiais.

O ex-governador já esteve na mesma situação em outras vezes e conseguiu se recuperar, mas desta vez o quadro é mais complicado, em função do mesmo está respirando por aparelho.

Os problemas de saúde do ex-governador, conforme Rogério, começaram há seis anos quando ele caiu a bateu a cabeça no chão. “De lá pra cá nunca mais recuperou a saúde”, observou.

Comentários

Agiota que mandou matar Décio foi ouvido na polícia

29/05/2015 • 17:13

Glaucio Alencar (foto), acusado de ser o mandante da morte do jornalista Décio Sá, em abril de 2012, foi ouvido na manhã desta sexta-feira (29) na Superintendência de Investigações Criminais (Seic), em São Luís. No local, ele prestou declarações sobre o crime de agiotagem, investigado no Maranhão.

Sem a presença do seu advogado, Glaucio falou sobre os benefícios que recebeu em quatro municípios maranhenses na sala de Comissão de Advogados, que investiga os casos de agiotagem no estado. Segundo a Polícia, a presença de Glaucio na sede da Seic é muito importante porque é um confronto de informações do que já foi investigado, até o momento, em quatro municípios do Maranhão, onde várias pessoas já foram presas.

De acordo com o delegado que preside a Comissão, Roberto Fortes, Glacio foi beneficiado por quatro prefeituras do estado, segundo aponta a investagação. Ele foi favorecido em Dom Pedro, Bacabal, Zé Doca e Marajá do Sena. Ele afirmou que haverá uma acareação para saber mais detalhes sobre a empresa El Berite, beneficiada durante a ex-gestão em Bacabal.

"Após esse interragatório dele nós iremos acareá-lo com o proprietário da empresa El Berite, que foi uma empresa altamente beneficiada durante a ex-gestão em Bacabal. Ela foi beneficiada em uma vultuosa soma em dinheiro sem nenhuma justificativa, sem licitação e sem contrato", revelou.

Ainda segundo a Polícia, ainda pode acontecer uma acareação entre Glaucio Alencar e o empresário Josival Cavalcante da Silva, mais conhecido como "Pacovan, preso recentemente. As operações contra acorrupção e a agiotagem no Maranhão já atuaram em quatro municípios com prisões de dois prefeitos e quatro ex-prefeitos.
(Do G1 Ma)

Prefeitura de Timon realizará aulão pré-eném para 2.000 estudantes

Um dos assuntos mais comentados entre os estudantes de Timon é a parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Coordenaria de Juventude (Comuj), Secretaria de Educação (SEMED) e a Unidade Regional de Timon (URE), que se uniram para criar o projeto Aprova Timon, um Pré-Eném popular para alunos da rede pública da cidade e que já está despertando o interesse de muita gente.

Em sua 1ª edição, o Aprova Timon beneficiará 2.000 estudantes e acontecerá no dia 28/06, no Centro de Convenções Maranhenses às 8h às 14h. As inscrições já começaram e quem ainda não fez pode se dirigir à sede da COMUJ localizada na rua Saturnino Belo, 14, Centro - Timon, das 7h30 às 13h30 munidos dos documentos pessoais.

Serão ofertadas aulas gratuitamente de todos os conteúdos exigidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio e pelos principais vestibulares das universidades de outros estados de modo a prepará-los e colocá-los em condições de competir em nível de igualdade com alunos de escolas particulares.

O coordenador da COMUJ, Rafael Gomes fala da extensão do projeto. “A partir do mês de julho, todos os finais de semana, até o último dia do exame, serão ofertadas aulas no Wall Ferraz. Nessas semanais serão disponibilizadas 300 vagas por final de semana. Também levaremos o projeto para a zona rural, contudo, ainda estamos definindo a localidade que possa contemplar o maior número de estudantes, tanto da mesma, quanto de localidades próximas.
(Assessoria)

Mais um carro roubado em Timon

Mais um proprietário tem seu carro roubado em Timon. O veículo ao lado, um Onix de placa OXY 5030-20014/2015, foi tomado de assalto em plena dez horas da manhã por dois elementos nesta semana na rua 19, entre as ruas 90 e 100, no bairro Parque Piauí. Depois de renderem com um revólver a condutora do veículo, os ladrões fugiram no automóvel.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do carro favor entrar em contato com o número 86-8800-6551 ou 86-88367228.

O proprietário do carro recompensará em dinheiro aqueles que derem informações que resultem na descoberta do paradeiro do veículo.




Comentários

Vereadores faltam a audiência sobre metas fiscais

29/05/2015 • 09:50

Por muito pouco a audiência pública sobre Metas Fiscais que acontece agora pela manhã na Câmara Municipal não deixou de ser realizada. Tudo por conta da quase inexistência de vereadores no plenário da casa.

Destinada a apresentar importantes informações sobre receita, despesa, resultado primário, resultado nominal e dívida pública, apenas cinco dos 19 vereadores estão presentes: José Carlos Assunção (PP), Kenedy Gedeon (PRP), Uilma Resende (PDT), Dr. Torquato (PR) e Vavá (PDT).

Os vereadores Lázaro Martins (PSB), José Maria da Farmácia (PSB) e Ivan do Saborear (PTB) chegaram depois de iniciada a audiência, mas os três também participaram da atividade.

Para se ter uma idéia, vereadores membros da comissão de orçamento como Leandro Belo (DEM) e Celson Tacoani (PC do B) não deram as caras no plenário até o fechamento desta matéria. Da comissão apenas o vereador Kenedy Gedeon compareceu.

Mesmo com o grande número de ausência de parlamentares, a audiência segue com o subsecretário de finanças Raimundo Lima apresentando as metas fiscais do governo municipal.


Secretário diz que nunca houve discussão para desarmar policiais em folga

O secretário estadual Jefferson Portela condenou o boato nas redes sociais de que a cúpula da segurança no Maranhão iria desarmar policiais de folga no Maranhão.

O chefe da segurança pública no Maranhão repudiou a “notícia” e afirma que soube da tal medida justamente nas redes sociais. “Eu fui vitima de ataques nas redes sociais por uma medida que eu soube pela internet. Algum ‘telepata’ deve ter achado que leu a minha mente ou de alguém da cúpula da segurança. Garanto que não existe nenhuma discussão a esse respeito e eu nunca sequer citei isso. Não existe”.

Portela afirmou que o governo irá anunciar um grande investimento em armamento para os policiais nos ´próximos dias. “Como um governo que está investindo em mais armamento pode ser a favor do desarmamento dos policiais? É um contrassenso”, pontuou.

Vários policiais criticaram a tal medida nas redes sociais sem sequer haver qualquer indício ou confirmação da SSP. Agora, com o posicionamento oficial do chefe da segurança pública de que não existe.
(Do blog do Clodoaldo Correa)

Maio é o mês de aniversário da Clínica Coifeodonto de Timon

Neste sábado, dia 30, a mais procurada clínica odontológica de Timon , a Coifeodonto, estará fazendo o sorteio de um brinde para seus clientes como parte das comemorações do seu aniversário. Eles vão concorrer um ar condicionado split,

Poderão concorrer ao sorteio todos os associados que estão pagando em dias, clientes que aderirem ao plano odontológico nesse mês ou aqueles que fecharem procedimentos durante neste mês de maio.

Os interessados ainda podem concorrer ao sorteio. Basta procurar a clínica para fazer avaliações. Profissionais atendem de 8 da manhã às 19 horas.

O sorteio do brinde acontecerá na manhã deste sábado, dia 30, às 11 horas, na própria clínica que fica localizada na avenida Presidente Médice, 645, no bairro Parque Piauí. O telefone é o (99) 3212- 3000.

Comentários

Desperdício dágua no bairro Cidade Nova acontece há anos

29/05/2015 • 08:06

















A água que derrama da caixa percorre pontos do bairro Cidade Nova e deságua na avenida Presidente Médice (veja nas duas fotos acima) até cair na galeria que a conduz para o rio Parnaíba.

Um vazamento na caixa dágua do bairro Cidade Nova vem incomodando há anos moradores daquele bairro. De acordo com o acadêmico de direito e agente administrativo da polícia civil, Giovani Augusto, que mora no bairro, todos os dias rigorosamente por volta das 4 horas da manhã, uma grande quantidade de água vaza da caixa sem que providências sejam tomadas.

“Faz muito tempo que isso acontece aqui. A gente sente pena de ver tanto desperdício dágua quando sabemos que tanta gente sofre com a falta desse produto em outros pontos da cidade. já fizemos várias reclamações ao SAAE e nada foi feito”, explica Gilvani , que denunciou o fato ao blog do Elias Lacerda.

De acordo com ele, o problema se arrasta há anos ocorrendo desde a gestão passada.Passou-se os anos e a situação é a mesma. Agora já se foram mais de dois anos de administração Luciano Leitoa sem que tenha solucionado esse desperdício.

Giovani Augusto afirma que esperava ver o caso solucionado com a concessão do serviço de abastecimento dágua para a iniciativa privada através da empresa Águas de Timon, mas até o momento nada de solução. “Quero saber até quando isso vai durar”, observou ele.

Comentários

Governo do Estado do Maranhão paga servidores no sábado

28/05/2015 • 15:46

O pagamento será antecipado para o dia 30 de maio e só estava previsto para o 2º dia útil do mês do junho

O pagamento do funcionalismo estadual será novamente antecipado e será efetuado neste sábado, 30, ainda dentro do mês trabalhado. Pelo calendário, o pagamento estava previsto para o 2º dia útil do mês do junho, dia 02, mas, devido à viabilidade financeira do Estado, será antecipado, por determinação do governador Flávio Dino.

Com o pagamento, o Governo do Estado injetará, em forma de salários, cerca de R$ 350 milhões na economia do estado, favorecendo mais de 110 mil servidores, sendo 74 mil ativos (entre efetivos, comissionados e temporários) e 38 mil inativos (aposentados e pensionistas).

O secretário da Gestão e Previdência, Felipe Camarão, ressalta que, por determinação expressa do governador, o Estado tem sempre buscado formas para antecipar o pagamento dos servidores. “A tabela que foi estabelecida ainda no início da gestão apresenta a data máxima para pagamento. Nosso objetivo é sempre antecipá-lo, quando for viável financeiramente, como determinado pelo governador Flávio Dino”, destacou.

Alexandre se posiciona contra redução de policiais militares em Timon

Durante a sessão legislativa desta quinta-feira (28), o deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer um apelo. “Quero pedir ao Governador Flávio Dino, ao Secretário de Segurança Pública e ao Comando Geral da Polícia Militar para que revejam a decisão de transferir 12 policiais de Timon para São Luís”.

O deputado explicou que tal medida vai causar um impacto negativo na segurança de três municípios, visto que o efetivo do 11º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Timon, atende tanto, como Parnarama e Matões.

“Sabemos que hoje a violência crescente é um problema generalizado, mas em Timon temos uma situação peculiar: o fato do município localizar-se ao lado de Teresina, que vive um momento difícil em relação a segurança pública, estando inclusive recebendo o apoio da Força Nacional”, destacou Alexandre Almeida.

Ainda segundo o parlamentar, o 11º Batalhão dispõe de um efetivo de 281 militares, sendo que 75 não estão trabalhando por vários motivos, o que gera um déficit no número de policiais para atender três municípios.

“O contingente atual de policiais militares é pequeno para a Região, imaginem os problemas que teremos se ainda for reduzido com a transferência de policiais para a capital”, enfatizou o deputado.

O deputado destacou ainda, que hoje a violência em Timon é tão alta que a Central de Flagrantes do município é a segunda colocada em relação a número de ocorrências, perdendo apenas para São Luís.

Alexandre Almeida finalizou seu pronunciamento reforçando o apelo inicial. “Peço, em nome da população de Timon, de Parnarama e de Matões que não mexam no efetivo do 11º Batalhão, pois precisamos é de mais reforço, e não de medidas que possam comprometer a segurança da população desses municípios”.
(Da assessoria)


Saiba o que levar para solicitar documentos no Todos por Timon


A Prefeitura de Timon informa aos moradores do Parque Alvorada que solicitarem os serviços de emissão de documentos no dia “D” do Todos por Timon, sábado 30, que alguns dados pessoais deverão ser apresentados no ato da solicitação. Após a solicitação dos documentos, a Prefeitura estará orientando a população os dias de entrega dos mesmos.

CARTEIRA DE IDENTIDADE: Para aqueles que requererem a expedição da Carteira de Identidade será obrigatório a apresentação da Certidão de Nascimento (original e cópia), comprovante de residência e duas fotos 3 x 4 (caso não possuam as fotos, a Prefeitura disponibilizará uma webcam para captura das imagens).

CARTEIRA DE TRABALHO: Os que solicitarem a emissão da Carteira de Trabalho deverão apresentar a Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou de casamento, CPF, comprovante de residência (original e cópia).

ALISTAMENTO MILITAR: Para os homens que vão completar 18 anos em 2015, a Prefeitura de Timon em parceria com Junta de Serviço Militar (JSM) estará realizando o alistamento militar. Para se alistar, será preciso apresentar uma foto 3×4 recente, além dos originais dos seguintes documentos: originais do RG, carteira de trabalho, certidão de nascimento (ou casamento, se for o caso), CPF e Comprovante de residência. IMPORTANTE: Caso o jovem possua algum tipo de deficiência física ou problema de saúde, também será necessária a apresentação: laudos médicos, atestados, etc, que comprovem tal situação.

CPF: Para emissão do CPF, a Prefeitura de Timon firmou parceria com os Correios, que disponibilizará uma equipe para a realização dos cadastros dos interessados. Deverão ser apresentados: comprovante de residência, certidão de nascimento (ou casamento), Título de Eleitor. É importante ressaltar a solicitação será válida também para as crianças.

CARTEIRA DO IDOSO: Para solicitar a carteira, o idoso deve procurar o STAND da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) no evento e apresentar os documentos originais e cópia da Certidão de Nascimento ou de casamento, CPF, RG, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Habilitação - CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência Social. Comprovante de endereço com CEP, duas fotos 3 x 4 (caso não possua, a Prefeitura disponibilizará uma webcam para captura das imagens), Além de atestado médico contendo carimbo com assinatura do médico e data (Apenas para Pessoa com Deficiência).
(Assessoria)

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009