Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Subsecretária garante que limpeza de hospitais não vai parar

04/03/2015 • 16:02

A subsecretária Estadual da Saúde do Maranhão, Rosângela Curado(foto), garante que o serviço de higienização e limpeza dos hospitais do estado que são feitos pela empresa Litucera não serão paralisados amanhã, dia 5, conforme a empresa comunicou ontem a seus funcionários ao reclamar de atraso no repasse de recursos para pagamento dos seus servidores.A garantia de Curado foi dada em audiência na tarde desta quarta-feira (4) onde a mesma recebeu o deputado estadual timonense Rafael Leitoa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Uilma Resende.


A notícia com a possível paralisação foi publicada em primeira mão na noite de ontem pelo blog do Elias Lacerda e repercutiu nos meios de comunicação local, especialmente nas rádios comunitárias.


Na audiência com os dois políticos timonenses na tarde de hoje, a subsecretária reconheceu o problema, entretanto garantiu que todas as providências estão sendo tomadas pelo governo estadual para solucioná-lo. Na avaliação de Curado, tudo está caminhando para uma solução nas próximas horas e o governo do estado já considera descartada a possibilidade de paralisação dos funcionários da empresa.


Sindicatos de Timon participa da 1º reunião da construção de uma política estadual de desenvolvimento da Agricultura Familiar



























Da esquerda para a direita: Chico Miguel, presidente da FETAEMA,  Chico Sales, Adjunto da SAF, Valdinar Barros, Coordenador do PNCF, Irmão Mundico e o assessor do sindicato timonense, Silmar Braga.
Na ultima terça feira (03) a convite d e Valdinar Barros, o Coordenador do Programa Nacional do Credito Fundiário-PNCF, no Maranhão, Irmão Mundico, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, participou da 1ª reunião da construção de uma política estadual de desenvolvimento da Agricultura Familiar. A reunião aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão (Fetaema), com a participação de representantes do Movimento dos Sem Terra (MST), da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Estado do Maranhão (Aconeruq), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Coordenador do PNCF, no Estado, além além da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF).

Na oportunidade, Irmão Mundico recebeu das mãos do Coordenador do Programa Nacional do Credito Fundiário, no Estado, Valdinar Barros a demanda de projetos produtivos com utilização dos recursos financeiros do Subprograma de Investimentos Comunitários – SIC, de Assentamentos de Timon. Investimento esses que giram em torno de 1.300.000 (um milhão e Trezentos mil reais). Irmão Mundico se comprometeu em articular uma reunião com as associações do Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Mundico disse ter ficado muito satisfeito com a criação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF), o que segundo ele irá facilitar a implantação das politicas publicas na Agricultura Familiar.

O Presidente também parabenizou a indicação de Valdinar Barros ao Cargo de Coordenador do Programa Nacional de Crédito Fundiário , pois o considera com boa experiência na militância junto à categoria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Timon também afirmou que nunca viu tamanho empenho na coordenação do programa como agora, pois há anos se tentava liberar o saldo remanesceste do SIC nas comunidades implantadas pelo programa. Segundo Irmão Mundico, “hoje estamos vendo que a atual equipe já liberou em torno de 500.000 (quinhentos mil de SIC. Além de esta prevista a liberação de mais de 3.000.000 (três milhões) só para a região dos cocais”, informou ele.


Maior incidência de chuvas será em abril


A incidência de precipitações na capital durante março deve ser maior. O percentual, porém, deve ser inferior ao registrado no mesmo período em relação a anos anteriores

São Luís deve registrar maior incidência de chuvas nas próximas semanas. É o que afirma o Núcleo Geoambiental do Maranhão (NuGeo) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Segundo o órgão, o tempo fechado e com maior ocorrência de precipitações deve se intensificar durante todo o mês de março. Porém, a quantidade prevista para este mês que é de 400 milímetros, ainda deve ser menor que a registrada em anos anteriores não só na capital, como também em todo o estado. Abril deve mais uma vez concentrar a maior incidência de precipitações durante o período chuvoso, que este ano deve ocorrer entre janeiro e maio no Maranhão. Ainda assim, a média total deve ser a pior dos últimos cinco anos.

A previsão do tempo para a capital esta semana será de céu encoberto com pancadas de chuvas, que podem ocorrer durante todo o dia com chances também de trovoadas. O tempo fechado deve ser esperado também para as cidades do interior como Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. A maior incidência de chuvas no estado, nesse período, é resultado da Zona de Convergência Intertropical, que segundo o NuGeo, é responsável pelas chuvas em grande parte do Maranhão.

Comentários

Advogado alerta para perigo de explosão em posto abandonado

03/03/2015 • 21:45











































O advogado e ex-vereador Jaconias Morais procurou o blog do Elias Lacerda para denunciar a situação de abandono do antigo posto de combustíveis, BR, que fica entre as avenidas Teresina e Presidente Médice, no bairro Parque Piauí. Com um escritório bem próximo ao posto, Jaconias conta que o prédio abandonado transformou-se em um problema para os vizinhos e um perigo para as pessoas que transitam em sua proximidade. “O posto se transformou num problema de saúde e segurança pública”, avalia ele.

O ex-vereador explica que já passou do tempo da vigilância sanitária do município, assim como o Corpo de Bombeiros tomarem providências em relação ao local. Fechado há mais de dois anos e abandonado pelo proprietário, o posto tem sido alvo de saques de ladrões e usuários de drogas. As telhas de uma parte do teto foram levadas, enquanto toda a cobertura metálica da outra também foi roubada. E os ladrões estão agora quebrando as paredes para retirarem os fios elétricos embutidos. “Eles tocam fogo nos fios para retirar o cobre e vender. Quase todo dia tem fogo aqui. É um risco, pois não se sabe se nos tanques ainda tem combustível. Já pensou se isso provoca uma explosão? A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Timon precisam intervir nessa situação notificando o proprietário”, explica o ex-vereador.

Jaconias Morais recomenda que a prefeitura de Timon através da Vigilância Sanitária interceda rápido, pois no local há muito depósitos de água favorecendo a proliferação de mosquitos, inclusive o da dengue. “O prédio está totalmente insalubre. Ninguém pode manter um local desses prejudicando a sociedade. O empresário dono do posto precisa ser notificado para que tome as providências em relação a essa situação”, denuncia o advogado e ex-vereador.


De quem é o posto


O blog do Elias Lacerda foi atrás e descobriu que o posto abandonado pertence ao empresário piauiense Júnior da Luauto. Ele é o proprietário de mais dois postos em Timon, o Cinco Estrelas, localizado às margens da BR 316, em frente ao residencial Novo Tempo, e o Posto Mariano, que fica no bairro Formosa. Estes dois últimos estão em funcionamento.

De acordo com informações repassadas ao blog pelo vereador Raimundo Novaterra, do PDT, o empresário Júnior da Luauto teria arrendado todos os seus postos de combustíveis ao grupo Cacique. O vereador conta que todos os estabelecimentos vão passar por uma reforma. Todos vão funcionar com a bandeira do grupo Ipiranga. O prédio onde funcionou o posto BR também será reformado e no local voltará a funcionar como posto, mantendo a antiga loja de conveniência.

“Conversei com os diretores do grupo Cacique e eles garantiram que a reforma no prédio do antigo posto BR deverá acontecer logo”, informou o vereador.


Cemar diz que a energia foi cortada


A assessoria de comunicação da Companhia Energética do Maranhão, Cemar, entrou em contato com o titular do blog na manhã desta segunda-feira (04) para informar que o fornecimento de energia do prédio do posto abandonado foi cortada. Portanto, se há riscos de acidente no local, estes não poderão ser causados por energia elétrica.


Projeto "Justiça Itinerante" terá sua 8ª edição


























Audiências de registro civil, de família, previdenciária, casamentos comunitários, cadastro de programas sociais, emissão de documentos e atendimentos médicos e odontológicos são algumas das atividades que o “Projeto Justiça Itinerante - Caminhos para a Cidadania” vai levar, gratuitamente, aos moradores dos bairros Flores, Novo Tempo, Júlia Almeida, Padre Delfino, Centro Operário, Bela Vista, Vila Isabel, Loteamento Boa Vista e adjacências. A ação se realizará dia 12 de junho de 2015, no Centro Social "São Raimundo Nonato", no Bairro Flores, próximo ao presídio Jorge Vieira. Trata-se de uma iniciativa do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública de Timon, em parceria com a administração pública municipal, CEMAR, Lions Clube, Fazenda Esperança, Faculdade São José.

Esta é a 8ª edição do projeto que objetiva facilitar o acesso à plena cidadania, por meio da prestação jurisdicional mais célere e com audiências na própria comunidade, serviços sociais gratuitos às comunidades carentes, além de servir como fonte de informação acerca dos direitos e deveres do cidadão.

De acordo com os coordenadores do projeto, a juíza da 2ª Vara Cível, Susi Ponte Almeida, o titular da 2ª Promotoria Cível de Timon, Antonio Borges Nunes Júnior e o Defensor Público Frank Noronha, a ação vem contribuindo para promover a inclusão social no Município de Timon e para aproximar a Justiça dos cidadãos. Segundo eles, o projeto coloca à disposição da comunidade os serviços da área da Justiça, além de atendimento médico, odontológico, serviços de enfermagem, vacinação e uma gama de serviços sociais. A emissão de documentos (carteira de trabalho e carteira de identidade e CPF) será disponibilizada aos cidadãos. A programação conta, ainda, com palestras educativas sobre família, exames auditivos, doação de sangue, cadastro para o bolsa família, espaço infantil e espaço beleza, dentre outros muitos serviços disponibilizados. É um dia de cidadania.

Nas edições anteriores vários povoados da zona rural timonense foram contemplados, resultando em um legado positivo à nossa comunidade rural. Este é o segundo evento da Justiça Itinerante que ocorre na zona urbana, o anterior foi na Vila do BEC. A expectativa é que a população daqueles bairros procure os serviços da Justiça Itinerante no dia 12 de junho, fazendo acontecer esse grande evento de cidadania.


Promoção no espaço Elabella


Promoção no Espaço Elabella de terça a sexta: manicure e pedicure com esfoliação e hidratação + sobrancelha com henna + buço por 50,00 reais.

Aproveite. Marque seu horário pelos telefones (86) 8800-4441 e (86) - 3212-5043


Comentários

Reginaldo

postado:
04/03/2015 - 15:42
A situação desse posto é uma vergonha para as autoridades, esse empresário brinca com Timon deixando essa situação nesse estado. Vergonhoso, tá certo o jaconias morais.

ALERTA AO DEP. DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

postado:
04/03/2015 - 10:42
A PONTE DA AMIZADE ESTÁ AS ESCURAS, ONTEM A NOITE PASSEI POR LÁ, E PUDE VERIFICAR QUE ALGUNS LAMPADAS ESTÃO TOTALMENTE APAGADAS E OUTRAS MUITO FRACAS, OU SEJA, COMPROMETENDO A VISÃO DE QUE TRAFEGA POR ALI NO TURNO DA NOITE!!! QUE OS REPAROS SEJAM FEITOS!!!!

postado:
04/03/2015 - 09:13
Bela iniciativa da Justiça do Ministério Público e da Defensoria. A Justiça próxima do cidadão.

silva filho

postado:
04/03/2015 - 08:01
Iluminadas as declarações do nobre advogado Jaconias Morais, esse empresário dono desse posto abandonado precisa interditá-lo, evitando assim problemas para a comunidade, chega da omissão de todos com o problema criado por este prédio arruinado. Quanto ao projeto Justiçpa Itinerante, gostaria de dizer que o considero o mais bonita da justiça brasileira.

Empresa ameaça parar limpeza de hospitais do estado

03/03/2015 • 18:49

Em comunicado oficial endereçado aos diretores de seus funcionários, a empresa Litucera Serviços Hospitalares, recomendou nesta terça-feira que todos eles paralisem suas atividades nesta semana. A empresa é responsável pelo serviço de higienização e limpeza de vários hospitais no estado Maranhão.

A Litucera alega no documento que está sem receber repasses do governo do estado para pagamento dos seus funcionários.

Em Timon a empresa é responsável pela manutenção da limpeza nos hospitais Alarico Nunes Pacheco e Unidade de Pronto Atendimento, a UPA.

A higienização e limpeza em hospitais é um serviço essencial no combate a proliferação de vírus e bactérias, evitando assim vários problemas de saúde.

A paralisação dos funcionários da empresa está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, dia 5.

Comentários

ribamar oliveira

postado:
04/03/2015 - 07:40
Elias, me diz aí o que tá acontecendo nesse governo do flavio dino, tá faltando o que mesmo para começar?

eleitor REVOLTADO

postado:
03/03/2015 - 21:48
Esse Vereador José Carlos devia se preocupar em fazer Projetos que beneficiem a População Timonense e parar de ser o valentão ameaçador. Infelizmente Timon tem os políticos que merecem. Até agora nenhum Vereador é digno de ter o cargo que a população o elegeou.

Humberto Coutinho passará por nova cirurgia

03/03/2015 • 16:28

Mal assumiu a presidente da Assembleia, o poderoso presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho, terá uma nova dor de cabeça. Ele será submetido a um novo procedimento cirúrgico delicado na parte do intestino fino.

O presidente deve se tratar em São Paulo para corrigir problemas na colostomia que são derivações intestinais na parede abdominal, formando um novo trajeto e local para a saída das fezes (que é chamado de estoma).

O deputado e primeiro vice-presidente Othelino Neto (PCdoB), deve assumir pela primeira vez a presidência da Assembleia Legislativa na ausência de Humberto Coutinho.

A assessoria do deputado ainda não emitiu nota pública oficial informando o dia a que o parlamentar fará a cirurgia.

Humberto Coutinho há cerca de um ano descobriu que tinha câncer no estômago, fez tratamento em São Paulo e em outubro do ano passado anunciou que estava livre das células malignas no seu organismo, portanto curado. A nova cirurgia que fará é consequência do tratamento a que foi submetido contra a doença.
(Com informações do blog do Neto Ferreira e acréscimo do blog do Elias Lacerda)


José Carlos Assunção critica atuação de Alexandre Almeida


O vereador José Carlos Assunção teceu duras críticas à atuação do deputado estadual Alexandre Almeida na defesa dos interesses da população de Timon. Ele disse que o parlamentar passou quatro anos do governo de Roseana Sarney sem destinar recursos para obras estruturantes no município, fazendo apenas promessas, e agora quer aparecer na mídia como se fosse um "santo redentor".

Assunção lembrou que Alexandre Almeida foi um ferrenho crítico do processo de concessão, mas nunca tomou nenhuma atitude para ajudar na revitalização do SAAE. "Foram quatro anos com ele chamando a governadora de 'minha madrinha'. Timon sempre teve dificuldades com o abastecimento de água e ele sabe disso. Ele sabe muito bem que o SAAE não foi privatizado. Trata-se de uma parceria público-privado e o município continua dono do órgão", disse.

Ele afirmou ainda que as promessas de recursos feitas por Alexandre Almeida só foram mesmo promessas, sem que nada tenha sido concretizado. "Ele prometeu recursos para o sistema de monitoramento por câmeras para ajudar na segurança da cidade, mas nunca nenhum centavo foi liberado. Até mesmo a Unidade de Pronto Atendimento que ele se arvora de ser o idealizador foi feita em um terreno doado pela prefeitura e com recursos do Governo Federal", frisou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Uilma Resende, disse que na época da votação do processo de concessão do SAAE o deputado dizia que os vereadores haviam vendido o órgão e agora fala em autorização de concessão. "Ele era da base aliada, tinha emendas impositivas, e nunca se preocupou em colocar um centavo para o SAAE. Suas emendas eram só para festa e futebol", disse.

O vereador Kennedy Gedeon também entrou na discussão e disse que o deputado colocou R$ 1,3 milhão para campeonatos de futebol na zona rural e apenas com foguetes gastou R$ 50 mil.
(Da assessoria)



Câmara realiza audiência sobre problemática da avenida Presidente Médici


A Câmara Municipal de Timon realiza nesta quinta-feira (05), às 9 horas, uma audiência pública para discutir os problemas da BR 316 no trecho urbano de Timon, a avenida Presidente Médici. Diante do crescente número de acidentes e de reclamações da população, os vereadores resolveram chamar as autoridades ligadas ao setor para debater a questão.

Foram chamados a participar os representantes da Polícia Rodoviária Federal, uma vez que os motoristas reclamam do excessivo número de multas que são aplicados pelos patrulheiros quando eles necessitam estacionar no acostamento para resolver problemas nos diversos comércios e bancos existentes na via pública.

Também foram chamados os representantes do DNIT de Caxias, uma vez que por ser uma via federal a manutenção e conservação do órgão é de responsabilidade do órgão. A Prefeitura de Timon até que se prontifica em mandar recuperar o piso da BR, tapando os buracos e fazendo outras obras necessárias, mas está impedida por ser jurisdição federal.

Também foram convidados representantes da Polícia Militar, do Ministério Público e dos comerciantes que atuam no local, além da população usuária da via pública e que sofre com os problemas.
(Da assessoria)

Comentários

Léo

leonardoduartemeneses@hotmail.com postado:
04/03/2015 - 14:11
Vereador Zé Carlos criticando o dep. Alexandre Almeida.O típico caso "do sujo falando do mal lavado".

Ferdinan Vieira

Ferdnanvg@hotmail.com postado:
04/03/2015 - 11:58
Isso mesmo Vereador, esse deputado é só balera e nada faz pelos Municípios onde é votado, Em Paraibano foi assim com a boca cheia de lingua só falava em "minha madrinha roseana", nunca retribuiu seus votos aqui. Pra mim é um zero a esquerda, muito fraco!!!!!

SILVINO RESENDE

MEGAPREPARATORIO@HOTMAIL.COM postado:
04/03/2015 - 09:06
A VERDADE É QUE OS POLÍTICOS DE TIMON NÃO TEM FORÇA NENHUMA PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA PARA TIMON, SÃO FRACOS DEMAIS, SEM TIRAR NEM BOTAR. É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ PARA FINGIR QUE ESTÃO TRABALHANDO E AÍ INVENTAM UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ONDE NÃO SE RESOLVE NADA.CAXIAS ESTÁ A FRENTE DE TIMON UNS 20 (VINTE) ANOS.ESSA É A VERDADE.

meu deus

postado:
03/03/2015 - 22:20
kkkkkkkkkkkkkk é isso vereador bote pra quebrar, esse deputado é fraco mesmo,só tem papo.

gilmar santos

postado:
03/03/2015 - 22:04
Como incomoda os apoiadores do deputado alexandre encontrar alguém que aponte as falhas deste deputado beach soccer e bumba-meu-boi que nunca trouxe nada de significativo para Timon, o vereador José Carlos Assunção não inventou nada só falou a verdade. Parabéns vereador pelas verdades.

postado:
03/03/2015 - 19:24
ESSE VEREADOR NÃO TEM MORAL PRA FALAR NADA, NÃO SABE DE NADA, AFINAL QUAL SUA FORMAÇÃO. FALA O QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE CAUSA ELE E OS OUTROS SÓ PRESTAM PRA DEFENDER O PREFEITO. VOCES NÃO FORAM ELEITOS PRA ISSO.

silas do vila do bec

postado:
03/03/2015 - 16:52
ate q emfim alguem desmascarou o dep alexandre,esse é o mapa da vida desse deputado, apenas ilusão.

Instituto de Educação Estadual em Timon deverá funcionar em agosto próximo

02/03/2015 • 21:55



























Foto acima da esquerda para a direita: Pró-reitor Ebenézer de Almeida Araújo, Rafael Leitoa e o construtor do IEMA no bairro Parque Alvorada durante visita a obra na semana passada.

O deputado estadual Rafael Leitoa esteve, na tarde desta sexta-feira (27), acompanhado do pró-reitor de planejamento e gestão do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (Iema), Ebenézer de Almeida Araújo, visitando as obras de um pólo da instituição na cidade de Timon-MA.

De acordo com o pró-reitor, as obras estão paradas há quase seis anos e objetivo da visita foi fiscalizar a construção e estabelecer um prazo para a finalização da obra. “Demos um prazo de 150 dias para a conclusão, a partir de hoje. Estou na cidade a convite do Rafael Leitoa para verificar esse absurdo de nunca terem concluído esse pólo, que será tão importante para Timon”, contou.

O pólo do Iema vai ofertar cursos técnicos e superiores de acordo com a demanda da comunidade. “Serão realizadas audiências públicas com a população para saber quais cursos ela deseja que sejam ofertados pelo Instituto. Vamos reunir esforços para que essa obra fique pronta e contribua para a profissionalização dos timonenses”, destacou Rafael Leitoa.

Aproveitando a passagem por Timon, o pró-reitor participou, na noite do mesmo dia 27, da solenidade de posse dos professores aprovados em concurso público da Prefeitura da cidade.


Polícia Militar prende ladrões que roubaram Hilux em Caxias














O Serviço de Inteligência do 2º BPM da polícia militar de Coelho Neto, juntamente com a Força Tática, prendeu na manhã desta segunda-feira (2), em Timon, três homens suspeitos no roubo de uma Toyota Hilux, cor preta, placa EMV-8916, em Caxias.

Segundo informações do 2º BPM, o crime aconteceu por volta de 18h30 de domingo (1º), na Avenida Getúlio Vargas, Centro, em frente ao Mercado Central de Caxias. Quatro pessoas em um veículo Fiat Strada, cor vermelha, placa não verificada, tomaram de assalto a Hilux, pertencente ao professor Paulo Afonso de Amorim, popular Paulão, e empreenderam fuga em direção à zona rural entre Caxias e Timon.
As equipes da Polícia Militar se deslocaram em diligência e, na madrugada se depararam com os suspeitos, no veículo roubado, em uma estrada vicinal no povoado São Gonçalo, zona rural de Timon.

Com a aproximação das viaturas os suspeitos atiraram, mas os policiais militares revidaram e conseguiram interceptar a Hilux e prender três assaltantes. Eles foram idenficados como: José Wilson de Lima Ribeiro, vulgo “Novinho”, de 33 anos, oriundo de Teresina-PI, Carlos Nunes de Oliveira, de 37 anos, de Timon, e Amilton Cezar Lopes da Silva, de 34 anos, também de Timon.

Todos os envolvidos foram encaminhados para o Hospital Geral de Caxias e posteriormente apresentados juntamente com o veículo recuperado no 1º DP, em Caxias, onde foram tomadas as providências legais.
(Do portal de Coelho Neto)


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Márcio Beckman sofre acidente


















Com escritórios no Maranhão e Ceará, o advogado Márcio Beckman diz está percorrendo cerca de 8 mil quilômetros por mês para dar conta do trabalho. Esta correria quase lhe custa a própria vida na semana passada.

Viajando de Sobral no Ceará com destino a Santa Inês, no Maranhão, o advogado na semana passada teve seu carro envolvido num acidente na cidade de Cocal de Telha, no interior Piauí. A Hilux dirigida por seu motorista acabou batendo numa vaca. A frente do veículo ficou completamente destruída, como mostram as fotos acima.

Márcio Beckman conta que o acidente aconteceu por volta da meia noite. Ele estava dormindo e acordou com o barulho do choque do veículo com o animal. O carro andava a 140 quilômetros por hora.

“Nasci de novo”, disse o advogado em conversa com o blog do Elias Lacerda,  que felizmente saiu ileso do acidente.

Márcio Beckman acrescentou que depois dessa, vai diminuir suas viagens e, principalmente, cobrar do motorista que anda mais devagar.


Familiares de presos da Jorge Vieira denunciam maus tratos no presídio


Confirmando notícia que o blog do Elias Lacerda publicou em primeira mão na semana passada, na manhã desta segunda-feira (2) familiares de detentos do presídio Jorge Vieira procuraram o fórum local para denunciar maus tratos que estariam acontecendo no presídio.

Mães, esposas, filhas e irmãs de presidiários (que só aceitaram tirar a foto de costas, com medo de represálias) contaram que os maus tratos aos presos começaram na quarta-feira da semana passada e vem prosseguindo. Elas confirmaram que monitores na sexta-feira última (27) aplicaram spray de pimenta em várias celas.

Além disso, as mulheres parentes dos presos denunciam ainda que está havendo uma restrição no número de visitas.

De acordo com elas, as informações que são passadas para as famílias é de que as medidas são disciplinares.

Na manhã desta segunda, um grupo delas conseguiu se reunir com o promotor de justiça, Fernando Francisco e membros da Secretaria Municipal de Direitos Humanos. O promotor prometeu visitar o presídio nos próximos dias para averiguar as denúncias de perto.


Manuel Vaqueiro e seu centenário

























































O blog do Elias Lacerda registra o aniversário de um dos seus mais antigos moradores. Manuel Alves de França, conhecido como “ Manuel Vaqueiro”(na foto à esquerda) ,completou com muita alegria seus 100 anos de vida. Foi na sexta-feira da semana passada, dia 27.


A data foi comemorada no Centro de Convenções Maranhenses, sendo precedida de uma celebração de missa, seguida de coquetel onde o aniversariante recebeu parentes e amigos.


Membro de um seletíssimo grupo de pessoas no mundo a atingir esta idade, seu Manuel Alves de França nasceu no dia 27 de fevereiro de 1915. O patriarca centenário tem esposa, 10 filhos, 22 netos e 7 bisnetos.


Além de familiares, estiveram presentes no aniversário personalidades conhecidas na região como deputado federal e Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, a ex-prefeita Socorro Waquim e seu marido, o ex-deputado Sétimo Waquim.


Nanno pode romper com os Waquins


Militante histórico do grupo do ex-prefeito Chico Leitoa, Carlos Santos Oliveira,o Nanno (foto), rompeu no final de 2013 com os Leitoas dizendo que se sentia desvalorizado pelo atual prefeito Luciano Leitoa e sua administração. A mudança de posição de Nanno acabou lhe transformando num dos mais ácidos críticos do governo municipal.

O autônomo seguiu o ano passado com trabalho intenso de oposição. Durante o ano chegou a um entendimento com a ex-prefeita Socorro Waquim e acabou apoiando ela para deputada estadual e seu marido, Sétimo Waquim, para deputado federal.

2015 chegou e agora fontes do blog do Elias Lacerda garantem que Nanno já não anda tão bem assim com o grupo Waquim.

Nos bastidores tem gente apostando que o autônomo deverá deixar o grupo para o qual trabalhou durante as eleições do ano passado.

Reconhecido militante político que veste a camisa do aliado e gosta de fazer campanhas, Nanno pode desembarcar noutra via política local nos próximos dias.

Comentários

Luis Carlos

postado:
03/03/2015 - 14:29
O novo ninho onde Nanno, P A, Gildo Sabino, Lourenço Dantas e outros devem pousar, é a famosa "Casa Amarela".

manelo

postado:
03/03/2015 - 13:49
A aparência dos bandidos presos pela polícia,de longe se percebe que lá na verdade não houve troca de TIROS,e sim toca de BOFETES.

joserisvaldo ((( LEITOR)))

postado:
03/03/2015 - 12:38
Camarada Márcio, desejo Boa recuperação, espero que tudo der certo e posso logo logo voltar ao trabalho.

Professor Eduardo Bezerra

postado:
03/03/2015 - 12:04
Gostaria de Parabenizar o Jovem Dep.Rafael Leitoa pela iniciativa e preocupação com a qualificação e profissionalização desses jovens e adolescentes de nosso Município. A instalação do polo do IEMA em nosso Município é de Grande importância e valia no sentido de preparar esses jovens para o mercado de trabalho e para a vida. Parabéns Deputado!!!!

idigente

postado:
03/03/2015 - 10:23
Elias seria possível você divulgar quando a secretária de Educação vai pagar os professores contra dos?

Caso Isabela Cardoso

postado:
03/03/2015 - 09:11
Fico assustado com o comportamento do povo maranhense, só pq essa coitada falou meias verdades agora está sendo recriminada, a maioria são preguiçosos mesmo e mal educados, arrogantes, não tem compromisso, botam banca pra tudo, vc vai a alguns bares da litorânea pagando caro, parece que está é pedindo favor, isso é só um exemplo pobre, é isso mesmo, deveriam era mudar a postura pois essa, é a impressão que fica, ela foi infeliz quando falou da cultura, pois ela é muito bonita, quanto ao comportamento de homens e mulheres, paciência, cada um se comporta como acha que deve, infelizmente, se a impressão que ela teve das mulheres e dos homens foram essa, logo, ela presenciou muitos fatos que são diferentes de sua cultura, o problema é que foi bem verdadeira em sua colocação, e como ser verdadeiro nesse pobre pais ofende as pessoas, agora está sendo crucificada por falar o que pensa, o que mais me assusta, são pessoas esclarecidas mover ações contra essa pobre moça quando temos nomes de pessoas vivas em órgãos públicos no Maranhão e nada fazem para coibir o que tbm afronta e lei, o que realmente é para ser aplicado correção não se aplica, pobre povo!

givaldo

postado:
03/03/2015 - 08:44
Espero que o advogado Márcio Beckman tenha aprendido a lição de andar com menor velocidade.

Wanderson Rogério

postado:
03/03/2015 - 08:15
Registrar aqui a passagem de aniversário do seu Manuel Vaqueiro, bonito de se ver uma pessoa atingir tão longa vida, aconselho o nobre e respeitado jornalista que faça uma entrevista com o aniversariante indagando sobre os segredos para atingir tão longa jornada.Parabéns a ele com sua família, felicidades.

joserisvaldo ((( LEITOR)))

postado:
03/03/2015 - 07:27
É notado que o Dep.Rafael tem se movimentado dentro do governo do estad0 para fazer do mandato do povo representado por ele, De fato.Hoje o secretário Luís l l, já tem Auaudiência com Rafael para tratar de assunto relacionados ao homen do campo. ______________Nao é difícil falar sobre NANO,É UMA PESSOA QUE FALA O PENS,AGE DS FORMÁ QUE ELE ACHA CORRETO, PAGA O PREÇO DA VIDA POR ISSO É UM CIDADÃO QUE EMBORA DE LADO OPOSTOS NA POLITICA EU, O ADMIRO PELA SUA FORMA DE VIVER SEM TER VERGONHA E TOMAR DECISÕES NA VIDA E QUERO E DESEJAR MUITO BOA SORTE PRA VOCÊ. Agora Nano faço uma observação do ponto de vista político. CUIDADO COM POLÍTICOS BURGUES ALGUNS SAO "SANTO" NAS CAMPANHAS E QUANDO "Ganham" viram santo''anàs.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009