Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Buracos deixam crítico o trânsito na avenida Presidente Médice

17/03/2014 • 17:02




















































Não é só o governo municipal que não tem conseguido dar resolutividade ao problema da buraqueira que tem incomodado o timonense. Quem também não tem se sensibilizado com este problema é o governo federal através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- o DNIT. A BR 316 que corta o perímetro urbano de Timon está em situação crítica por conta dos inúmeros buracos proliferados com as recentes chuvas.

Denominada de Avenida Presidente Médice, a via tem pontos que há tempos merece uma intervenção do DNIT. Com buracos constantes em quase toda sua extensão, a avenida tem incomodado os motoristas de Timon e transmitido uma péssima imagem da cidade aos transeuntes de fora, especialmente caminhoneiros, que por aqui passam em direção a outros municípios.

Na região do bairro São Francisco estão os pontos mais críticos. Quando chove a situação acrescenta mais perigo. Tudo porque a água encobre os buracos e inúmeros acidentes tem ocorrido com motoristas desavisados.

Não é de hoje que o DNIT tem fechado os olhos para a má conservação da BR 316 no trecho urbano de Timon. Além dos buracos, o órgão tem cruzado os braços também para o péssimo estado de conservação do acostamento da BR. O timonense tem reclamado, mas o órgão parece não escutar. Nem mesmo o mandato de nosso deputado federal Sétimo Waquim conseguiu resultado nesta questão.




Asfaltamento de toda a extensão da BR




Durante o ano passado, o DNIT anunciou que o asfalto que cobre a BR 316 no perímetro urbano de Timon será todo removido e um novo recapeamento será feito. Segundo o engenheiro do órgão, Marivaldo Oliveira, a obra é fruto de um projeto aprovado pelo DNIT anos atrás e que beneficiará várias cidades, incluindo Timon, Caxias e Peritoró.

Efetivamente, o trabalho nunca começou. De prático mesmo só a proliferação de buracos na extensão urbana. Nada mais...




Caravana do Cras foi realizada no Povoado Castelo



















Para o primeiro semestre de 2014, estão previstas mais cinco Caravanas Foi realizada neste último, sábado, 15 de março, a primeira Caravana do CRAS de 2014 – uma ação da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O Povoado Castelo foi o beneficiado. Para o primeiro semestre de 2014, estão previstas mais cinco Caravanas.

A Caravana do Cras tem o objetivo de facilitar e promover o acesso da população da zona rural, que possui dificuldades de deslocamento até a zona urbana, aos serviços sociais disponibilizados pelos governos Federal e Municipal.

O Prefeito Luciano Leitoa esteve presente no local e salientou a importância do Projeto. “Estamos tentando corrigir os problemas da zona rural, e levar a Caravana até a comunidade é uma das etapas. Queremos melhorar a qualidade de vida desses moradores”.

O secretário da Semdes, Saney Sampaio, destacou a grandeza do Projeto. “Nossa proposta é levar até esses moradores os principais serviços de cidadania e facilitar a vida de cada um que precisa da Caravana”.



Atendimentos



















Foram atendidas mais de 500 pessoas, que puderam usufruir de serviços como encaminhamentos e informes para a concessão de benefícios (carteira do idoso, passe livre), cadastramento e recadastramento do CADÚNICO, avaliação nutricional, atendimento médico e odontológico e emissão de documentos: carteira de trabalho, RG, 2 ª via da certidão de nascimento, carteira reservista. Ao todo, foram mais de 40 serviços disponíveis.

A dona de casa Maria do Amparo foi retirar a segunda via da carteira de trabalho. “Sou moradora da região e assim que soube da Caravana vim logo. É bem melhor pra mim, porque não preciso agendar atendimento para tirar a carteira, e vou aproveitar para fazer um exame médico”.

O casal de idosos João da Chagas e Francisca Oliveira foi à Caravana para emitir carteira do idoso, que possibilita o benefício de andar em transportes públicos gratuitamente. “É bom demais pra gente ter esse serviço perto de onde moramos. Não precisamos nos deslocar para Timon”.




Cartão Nacional de Saúde



A Caravana contou também com um novo serviço na área da saúde. Os moradores puderam se cadastrar ou realizar o recadastramento do Cartão Nacional de Saúde. O cartão é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do SUS ao usuário e a coleta de uma série de informações vinculadas ao atendimento realizado, contribuindo para a organização de serviços de saúde e para ampliar e qualificar o acesso dos usuários aos mesmos.

O projeto vai passar pelos povoados de Vista Alegre, Santa Maria, Cabeceira da Bacaba, Barra das Pombas e Encarnadinho até o fim de junho e pretende superar o número de atendimentos do ano passado, que foi de cerca de 6.200 pessoas.

(da assessoria da prefeitura de Timon)



Projeto quer proibir manipulação de fogos de artifício em casas de show








O médico e vereador Dr. Tuá está preocupado com a manipulação, montagem e solta de fogos de artifício em casas de shows, bares, boates e similares de Timon.Um projeto de sua autoria transita na Câmara Municipal proibindo que seja desenvolvida essa atividade nesses locais.




O objetivo do parlamentar é evitar aos funcionários e a clientela que aconteça tragédias como a que ocorreu em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram numa boate em virtude do uso irregular e inadequado de fogos de artifício.




Deputado Alexandre comenta notícias do blog




O deputado estadual Alexandre Almeida ligou para o titular do blog do Elias Lacerda e negou que tenha descartado a possibilidade de vir a apoiar uma possível candidatura de deputado federal do atual Secretário Estadual da Fazenda, Cláudio Trinchão. Embora não tenha decidido sobre o apoio, contou que mantém boas relações de amizade com Trinchão e os dois vem conversando em busca de um entendimento.




Comparativos de Timon com Caxias



Alexandre Almeida comentou também sobre o comparativo que o blog do Elias Lacerda fez sobre Caxias com Timon. Ele reconheceu que a vizinha cidade tem mais conquistas alcançadas, mas isso é resultado do fato de Caxias ter possuído num passado recente sempre importantes personalidades em diversos segmentos da sociedade. “No passado Caxias sempre teve deputado federal que representou a cidade em Brasília. Teve ministro de estado, como Alexandre Costa, um governador, que foi João Castelo e um ministro do STJ, que foi Edison Vidigal. Isso pesou demais em favor deles”, explicou o deputado.

O parlamentar estadual acha que essa realidade já começou a mudar com Timon conseguindo alguns avanços. “O Polo Empresarial, a UPA, o Viva Cidadão, dentre outros projetos, são ações que vão diminuir o déficit existente do governo estadual para com Timon.




Cidade presidiária




O deputado Alexandre Almeida explicou ainda que a construção do presídio em Timon foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o estado, após uma reivindicação do ministério público e judiciário local.

“Foi um pedido do judiciário local que assim entendeu ser assim melhor para tratar nossos presos, ao invés de mandá-los para São Luis”, disse.




Maior número de policiais militares



Alexandre finalizou dizendo que é maior o número de policiais militares em Caxias por conta da área de cobertura do batalhão daquela cidade. São seis cidades que o batalhão de Caxias tem que cobrir, enquanto o de Timon são quatro.




Mauro Serra teve reunião com moradores do povoado Mata Pasto














O advogado e pré-candidato a deputado estadual pelo PT do B, Mauro Serra, continua metendo o pé na estrada na busca de um contato maior com a comunidade. No último final de semana ele esteve no povoado Mata Pasto.

Acompanhado de técnicos projetistas vinculados ao DNOCS, Ministério da Agricultura e INCRA, Mauro discutiu com representantes da associação dos moradores e populares propostas de viabilidade produtiva para a região.

Foram pauta da reunião discussões como a concretização da entrega de estruturas para a criação de peixes e a criação de projetos junto ao DNOCS e Ministério da Agricultura que possibilitem aumentar a produção de hortaliças.

A iniciativa foi uma de outras que Mauro Serra pretende desenvolver junto as comunidades. Ainda em data a ser definida, o advogado diz que pretende reunir técnicos INCRA com várias associações da zona rural para discutir novos projetos que impulsionem o desenvolvimento econômico e gere renda a famílias carentes da zona rural.




Novidade da semana no espaço Elabella




























O Espaço ElaBella - Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal, inaugura em Timon trazendo o que tem de melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes. O Salão trabalha ainda com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Funcionando de Terça a Sábado, das 9h às 18h, o Espaço ElaBella está pronto para atender o público feminino de qualquer estilo. A novidade da semana está nas películas de unhas. Agende já o seu horário pelo telefone 3212-5043 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo Salão.

Comentários

katia

postado:
24/03/2014 - 11:54
parabéns dr tua, senhor pelo que vejo e o unico que se preoculpa com timoneses, por que os outros fazem e se fazem por que desconheço faz pra interesse proprio.......

Ana da silva

postado:
19/03/2014 - 14:04
Ao invés do Prefeito está tapando os buracos,ele está é enchendo os canteiros da av. Presidente Médici de plantas,dificultando o trafego de pessoas.

Amadeu Leite Furtado

amalefu2013@hotmail.com.br postado:
18/03/2014 - 19:22
Não sei pra quem ficou mais ruim, se para o Dr. Mauro Serra ou para Alexandre Almeida. O Trinchão já não é lá essas coisas e, sem o Trinchão é bem pior!

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 15:17
"NÓS TEMOS" DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS E UM DEPUTADO FEDERAL, MAS NENHUM DELES TEM FORÇA O BASTANTE PARA CONSEGUIR JUNTO AO DNIT A RESTAURAÇÃO DESSA BR QUE CORTA TIMON, VERGONHA TOTAL.OUTRA COISA A CULPA NÃO É SÓ DO PREFEITO, MAS DE TODA UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PASSADA. SEMPRE DIGO QUE AINDA É CEDO PARA AVALIARMOS ALGUMA COISA, O PREFEITO NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS TODO DE TIMON EM POUCO MAIS DE UM ANO NÃO.PROBLEMAS ESSES QUE JÁ ERAM PRA ESTAR RESOLVIDOS HÁ MUITO TEMPO.

David de Deus Cirilo Costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 12:59
Antes de ler o comentário do Dep. Alexandre Almeida, sobre a diferença que ha entre Timon e Caxias, eu pensei a mesma coisa que ele. então vejamos: como ele falou e é verdade, Caxias sempre teve grandes representantes na politica estadual e federal, enquanto Timon vivia á sombra de Teresina, até por que Caxias era maior q Timon, em população, e nº de eleitores, o que já não é mais! sem falar na importância histórica de Caxias para o Maranhão, outra coisa: Essas prioridades dadas a Caxias no Maranhão não se dava só em relação a Timon e municípios menores, Imperatriz também sentia isso, a prova é que Caxias tem a sede do 2º BPM, enquanto Imperatriz, tem o 3º BPM, fora outras coisas, e olha que há muito tempo Imperatriz deixou Caxias pra traz em importância no estado certo?, então apesar de alguns políticos não valoriza-la, Timon vem desenvolvendo-se, e tendo a conciência da necessidade de ter representantes para lutar pelo seu desenvolvimento em São Luis e em Brasilia, há 12 anos seguidos que Timon tem um representante na câmara federal, primeiro foi o atual prefeito, depois veio o professor Sétimo, que está no seu segundo mandato, no legislativo estadual, muitos foram os timonenses q estiveram ali representando a cidade, e hoje Timon com seus mais de 100 mil eleitores, tem cacife para se impor, e lutar pelo seus direitos, os seus eleitores tem condições de eleger mais de dois representantes em São Luis e no minimo um em Brasilia, os timonenses precisam entender que a cidade tem q ter esses representantes, e não cair na conversa de pessoas que querem eleger politicos de outras regiões ou cidades que chegam em Timon com cara de Amélia, querendo os votos da cidade, e depois vão lutar pelas sua região e cidade natal, ai os timoneses ficam chupando dedo. Independente de quem conseguiu, Timon ganhou muito nos últimos anos, se foi o Luciano quando Deputado Federal o o professor sétimo, se foi Socorro Waquim, Sandra de Deus, João Bosco, Alexandre Almeida, ou o próprio Luciano quando foi deputado estadual, o que importa é que Timon hoje tem um Campus do IFMA, Tem o posto do INSS, tem o CESTI UEMA,( já poderia ter um campus da UFMA, se fosse deixado de lado as politicagens e se todos se unissem em prol desse objetivo )Tem uma UPA, tem o Centro da Juventude, se brincar o melhor do Interior do Maranhão, e tantos outros benefícios conseguidos pelos representantes da cidade na politica estadual e federal, agora fica a pergunta: e se não fosse esses representantes, Timon teria conseguido esses esses projetos? então não interessa se Caxias tem ou deixa de ter, o que importa é que Timon não venha a perder grandes projetos por falta de representantes nos governos federal e estadual. Que os eleitores não entre nessa onda de políticos que querem eleger politicos de outras regiões e cidades, que Timon tenha seu deputado federal, e seus deputados estaduais ok?

PIRESCIDADANIA

pirescidadania@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 10:00
esse prefeito prometeu fazer melhor que a Socorro e ficou só na promessa e o timonwense sofrendo.

postado:
18/03/2014 - 08:52
QUANDO O DNIT VIR FAZER O TRABALHO DE ASFALTAMENTO, ELE NÃO TERÁ MAIS O TRABALHO DE REMOVER O ASFALTO, POIS ESSE NÃO MAS EXISTIRÁ!!!!!!!!!!!!

Carvalho

postado:
18/03/2014 - 08:50
É UMA VERGONHA, O BASICO OS CARAS NAO FAZEM, DEPOIS OS ABESTADOS POSTAM, GOVERNO (PA-PA-PA NAO SEI O QUE....) LAMENTAVEL

Marcelo

msousa@bol.com.br postado:
18/03/2014 - 08:44
O DNIT é uma vergonha em Timon. O que é aquilo perto do posto fiscal? Que tipo de entroncamento rodoviário é aquele? Nunca vi uma coisa mais ridícula no encontro de duas rodovias federais. O asfalto está quebrando nas laterais por conta do peso das carretas, que tem problemas pra adentrar no pátio do posto fiscal, e vergonhosamente a estrada não possui nenhum tipo de sinalização horizontal, mesmo sendo um trecho urbano movimentadíssimo. Compare as Avenidas Pinheiro Machado em Parnaíba e Dirceu Arcoverde em Floriano (DNIT-PI), com asfalto de alta qualidade e totalmente sinalizadas com esse lixo que é a Av. Presidente Médici e que lamentavelmente ainda é via de trânsito de veículos pesados por falta de contorno rodoviário... Parece que tudo em Timon é feito da pior maneira possível. Asfaltamento da BR-226? Num tão cuidando nem do trecho urbano, imagine asfaltar essa rodovia!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 08:34
Dr. Mauro Serra tá no rumo certo. De "baixo pra cima". Tem que conversar com o povo. O povo é que sabe de suas necessidades,não os "técnicos".

sinesio

postado:
18/03/2014 - 08:24
O deputado marido da ex-prefeita fala que tá trazendo o asfalto da BR 226, mas não consegue ao menos força política para resolver esses buracos, nem o acostamento dessa BR passando em Timon.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
18/03/2014 - 08:15
Da forma que o povo de Timon pensa sobre politica, merecem, sim, todos os buracos que possam existir.

CIDADAO TIMONENSE

soaressobrinho.ss@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 07:59
ALGUEM PORQUE SERA QUE ODNIT DE CAXIAS ,O MESMO QUE GANHA DINHEIRO PARA CUIDAR DA BR QUE PASSE EM TIMON...TAMPA SEMPRE OS BURACOS DE CAXIAL E TIMON NAO / ? PRECISAMOS QUE NOSSO POLITICOS DE TIMON FAÇA UM ESFORÇOSINHO PARA NOS A JUDAR A RESOLVER ESTA CALAMIDADE ..O PREJUIZO É ENORME PARA NOSSOS CARROS EU MESSMO QUEBREI A FRENTE DO MEIO ONTEM....QUE SE MANISFESTE UM VEREADOR OU UM CIDADAO DE BEM.....

rivaldo oliveira

postado:
17/03/2014 - 21:43
Ora mais só vendo pra crer mesmo, quer dizer serem do prefeito a culpa pelos buracos na cidade, é herança, meu amigo da ex-prefeito, ela deixou assim a bomba para estourar no colo do luciano, mas as coisas vão melhorar, aguardem!!!!!

gilberto

postado:
17/03/2014 - 21:38
Senhor Elias, essa BR tá um buraco só, ninguém toma providências, olha que faz muitos anos, a última intervenção foi um acostamentozinho feito em 1992 na administração de Chico Leitoa, de lá prá cá nada mais .

timon = táboa de pirulito

postado:
17/03/2014 - 18:50
Timon tá toda cheia de buracos e quase se forma um único buraco. Timon tá tão podre que o povo agora sim vai ver o erro que cometeu. Votou 40, agora aguenta!! Volta 15

ana paula

postado:
17/03/2014 - 18:50
Elias gostaria de parabenizar uma guarda que fica na ponte metálica, pois no dia em que ele esta la, essa guarda fica embaixo e não deixa os motoqueiros pegar a contra mão na ponte que muitas vezes nos atropelam e fora que ela segura os carros pra nos de bicicleta passar. parabéns era bom que todos os guardas fizessem o mesmo, pelo menos iam mostrar serviço.

Timon sem prestígio

postado:
17/03/2014 - 18:08
A governadora sempre gostou mais de caxias do que timon

Marcos Williams

postado:
17/03/2014 - 17:48
ESTA NÃO É CIDADE DO SUPER PREFEITO LUCIANO...AH É, ESQUECI QUE ELE ESTÁ PROJETANDO A CIDADE PRA 2025.

GILDO SABINO - GSSCONTABIL

gsstimonma@hotmail.com postado:
17/03/2014 - 17:43
Amigos Elias gostei da sua matéria sobe buracos da avenida presidente medici, mas gostaria que você fizesse uma matéria tambem da cidade toda você sabe que a cidade esta cheio de buracos e muito critico acabando com a suspensão dos veículos dos contribuintes.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

17/03/2014 • 07:02

As dificuldades de Sétimo Waquim em Matões



O deputado federal Sétimo Waquim estará experimentando pela primeira vez nas eleições deste ano o quanto é ruim ser candidato fora do poder. Em Timon já é sabido, que embora com a popularidade da esposa Socorro Waquim ainda em alta, o parlamentar verá muitos de seus ex-aliados fora de seu palanque, o que deve causar-lhe prejuízos.

Na vizinha Matões o parlamentar também deverá encontrar dificuldades.

Cidade generosa com o timonense nas duas últimas campanhas sempre lhe dando o primeiro lugar em votos para deputado federal, desta vez Sétimo terá que enfrentar um forte candidato puro sangue daquela terra: o deputado estadual Rubens Júnior, que nas eleições deste ano será candidato a deputado federal.

Jovem, dinâmico, inteligente e antenado com os problemas do estado, Rubens Júnior é apontado por todos os analistas como o homem que facilmente deverá disparar em primeiro lugar para deputado federal naquela cidade. Ou seja, o reinado de Sétimo em Matões pode está perto do fim...




Caxias “Cidade Judiciária” e Timon “Cidade Presidiária?”





Ainda que possuindo maior população e maior número de eleitores que Caxias, Timon está longe de atingir as conquistas alcançadas pela vizinha cidade. Mesmo os timonenses possuindo dois deputados,um estadual (Alexandre Almeida) e um federal (Sétimo Waquim)contra apenas uma deputada estadual (Cleide Coutinho), a força política da cidade vizinha continua superior. Esse valor dado aos caxienses tem resultado surpreendente quando comparamos as duas cidades. Timon perde feio. Senão vejamos alguns exemplos simples.




Conquistas de Caxias




Os caxienses tem quarenta homens a mais na polícia militar quando comparado com a de Timon; tem melhores hospitais públicos;Tem um Shopping Viva Cidadão e aparelho escolar do estado maior e melhor que os de Timon.
Para fechar este pequeno comparativo, basta lembrar que anos atrás a vizinha cidade ganhou, com direito a inauguração pomposa, a sua Cidade Judiciária, concentrando num só lugar todos os órgãos da justiça.




Cidade presidiária





Enquanto eles ganham a Cidade Judiciária, nós estamos se transformando numa “Cidade Presidiária”. Depois de construir o presídio Jorge Vieira anos atrás, o governo do estado iniciou há poucos dias a construção de mais um presídio para o município, que está sendo erguido no povoado Pinto, na zona rural.



Como todos nós sabemos, quem tem presídio tem problema para administrar. Fugas, rebeliões, são alguns deles.



Quando se trata deste assunto, os caxienses são mais espertos que os timonenses. A cidade vizinha nunca pleiteou um presídio para seu território. Lá existe um Centro de Custódia de Presos da Justiça.




Nossa esperança




Mas nem tudo é negativo em Timon. Mesmo com demandas e atraso, a cidade respire ares de esperança. A principal delas é a instalação do Polo Empresarial que deve alavancar a economia do município.

Outra novidade que precisa ser ressaltada é a construção do primeiro shopping, o Cocais, que está sendo erguido ( a passos de tartaruga, diga-se de passagem) nas margens da lagoa do Sambico, em frente a avenida Piauí.




Luciano e Danísio: Erros de ambas as partes





O médico e vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco, errou feio ao usar uma solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal para criticar o governo municipal e o prefeito Luciano Leitoa. O local não poderia ser mais inapropriado para a lavagem da roupa suja.


Mas o vice não errou szinho. O prefeito Luciano Leitoa e a sua equipe de articulação política revelaram-se totalmente inábeis na hora de gerenciar a crise nascida com o vice desde quando ele se negou a assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Não era para ter deixado chegar a tal nível . Resultado:acabou por desembocar no episódio desagradável da Câmara Municipal.


Faltou habilidade política ao governo para apagar o incêndio no seu nascedouro.

(Da coluna Bastidores do Leste do jornal O Leste)



Ainda sem federal








O deputado estadual Alexandre Almeida(foto) estava propenso a apoiar a candidatura de deputado federal do Secretário Estadual da Fazenda, Cláudio Trinchão, mas esse projeto foi abortado. Como Trinchão resolveu fazer dobradinha em Timon com o advogado Mauro Serra, Alexandre desistiu.



O parlamentar timonense está livre para escolher o seu candidato a federal em Timon. Até o momento ele não definiu quem será o escolhido.




Arrombamento a loja do Magazineluiza













Arrombadores da zona comercial de Timon seguem sem cessar fazendo vítimas vários pontos comerciais da cidade. A mais nova loja vitimada por este tipo de crime foi a Magazineluiza, que fica a avenida Presidente Médice.

Com uma política de silêncio nesses casos, a empresa não divulga nada sobre o assunto, mas vizinhos dão conta de que ladrões arrombaram a loja e levaram vários objetos, como eletroeletrônicos e móveis.
O arrombamento aconteceu na madrugada deste domingo,16.

Segundo fontes do blog, os ladrões teriam utilizado um carro para levar os objetos roubados.
Esta não é a primeira vez que a loja é arrombada.




Missa de Sétimo Dia



Será nesta segunda,17, a Missa de Sétimo Dia de falecimento do subtenenete da Polícia Militar, Geraldo Cardoso de Oliveira, conhecido em Timon como “Marinheiro”. O subtenente foi morto no último dia 11 de março por três elementos que tentaram roubar o carro dele na região da Cacimba Velha, em Teresina.


A missa em favor do militar acontecerá no auditório da Faculdade Santo Agostinho, no bairro São Pedro, em Teresina, a partir das 19 horas.

Familiares e amigos do militar agradecem a presença de todos.





Comentários

PIRESCIDADANIA

pirescidadania@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 10:54
vivo a 30 anos em Timon passou varios prefeitos e só a prefeita Socorro conseguiu trazer varias obras de desenvolvimento pra Timon;vejamos,deixou varios bairros calçados,construiu 9000 unidades habitacinais,construiu 32 escolas munipais a maioria na zona rural,contruiu o mercado do parque alvorada,colocou asfalto em varias ruas de Timon,fez o esgotamento sanitário,construiu varias creches,campos de futebol com alambrados implantou o SAMU,TROUXE O IFETCONSTRUIU VARIAS PRAÇAS,MELHOROU O ABASTECIMENTO DE AGUA,melhorou os salários dos professores,efetivou os agentes em endemias e agentes comunitários dentre outros;por isso vai ser dificil existir outro que faça mehor ou igual

PIRESCIDADANIA

pirescidadania@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 10:54
vivo a 30 anos em Timon passou varios prefeitos e só a prefeita Socorro conseguiu trazer varias obras de desenvolvimento pra Timon;vejamos,deixou varios bairros calçados,construiu 9000 unidades habitacinais,construiu 32 escolas munipais a maioria na zona rural,contruiu o mercado do parque alvorada,colocou asfalto em varias ruas de Timon,fez o esgotamento sanitário,construiu varias creches,campos de futebol com alambrados implantou o SAMU,TROUXE O IFETCONSTRUIU VARIAS PRAÇAS,MELHOROU O ABASTECIMENTO DE AGUA,melhorou os salários dos professores,efetivou os agentes em endemias e agentes comunitários dentre outros;por isso vai ser dificil existir outro que faça mehor ou igual

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/03/2014 - 08:38
Calma meninas! A gente só vai saber quem tem mais ou menos votos quando eles forem contados. Antes disso é só mera especulação.

JULIANA

postado:
17/03/2014 - 20:21
MIRA DEIXA DE SER IDIOTA, EM FALAR QUE A SOCORRO NÃO TEM MAIS VOTO EM TIMON, E MAIS IDIOTA ÉS TU, QUANDO DIZ QUE A SOCORRO ACABOU TIMON. AGORA, SE TU FALAR QUE AGORA TIMON TA LASCADO TA !!! ENTÃO FICA CALADA, QUE SERÁ MENOS RIDÍCULO PARA TI.

GILDO SABINO - GSSCONTABIL

gsstimonma@hotmail.com postado:
17/03/2014 - 17:46
COMO E QUE EMPRESARIO VAO SER ATRAIDO PARA INVESTIR EM NOSSA CIDADE , SE NEM SEGURANÇA A CIDADE DISPÕE , VEJA AI ARROMBAMENTO NA LOJA MAGAZINE LUIZA.

cidadão

postado:
17/03/2014 - 13:14
Elias tem noticia do sortei das casa q era previsto para sabadobdia 15/03 eu nem ouvi falar

manelo

postado:
17/03/2014 - 12:27
Tadinha da corrinha e do sétimo,AINDA existe seres vivos que tem o desplante de tocar em seus nomes devido a esculhambação que vive o Timonense com esse prefeito amado e idolatrado salve salve, que NUNCA deu a entender para que mesmo ele veio a ser prefeito,ele sempre passou muitíssimo bem sendo filho do chico leitoa ou deputado escondido em gabinetes,ele prefeito que não tem amigos na cidade e nem tão pouco correligionários que possam lhe dar conselhos políticos,o povo o ama,então-se que sofram por amor.

TIMON = VIA PROCTOLÓGICA

postado:
17/03/2014 - 09:54
TIMON TÁ UMA MERDA ANDAR DE CARRO OU NMOTOCICLETA. ALÍ PERTO DA FERRONORTE AINDA VAI TER UM ACIDENTE FEIO. ISSO SEM FALAR DA TOTAL BURAQUEIRA DENTRO DOS BAIRROS DE NOSSA CIDADE. TE VIRA PREFEITO PRA QUE VC FOI ELEITO?:??

Mira

mira@hotmail.com postado:
17/03/2014 - 09:53
Nem aqui em Timon e nem em Matões o Sétimo terá mais vez, ele e sua esposa acabaram com Timon e com os funcionários , agora vamos dar o troco.a esposa dele vai responder os processos que deixou aqui em Timon.Nada como um dia atrás do outro.

Sábado de comemorações na escola comunitária Estrela da Manhã

16/03/2014 • 12:41





































































































O sábado último(15) foi de muita festa na escola comunitária Estrela da Manhã, que fica no bairro Parque Piauí, em Timon. A escola comemorou 12 anos de fundação e realizou várias brincadeiras com os alunos em homenagem ao dia do Circo.

Na manhã e tarde os alunos tiveram uma pauta com atividades totalmente voltadas para as mais diversas brincadeiras. Um dos momentos que mais reteve a atenção da criançada foi a apresentação de palhaços onde funcionários e colaboradores se maquiaram e vestiram-se com roupas do personagem cômico para alegrar os alunos.

Outra brincadeira desenvolvida foi o enfrentamento dos alunos do turno da tarde com os da manhã em competições diversas.
Em meio as diferentes brincadeiras de entretenimento dos alunos e funcionários da escola, houve distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro quente, bombons, etc

Registrada no Conselho Municipal da Educação, a escola Estrela da Manhã é considerada uma das mais antigas e organizadas escolas comunitárias da cidade. Dirigida pela professora Cláudia Regina,o educandário é mantido pelos pais de alunos e tem parceria com o governo do estado do Maranhão. Nascida em 2002 com apenas 13 alunos, a escola conta atualmente com 619 estudantes.

De acordo com a professora Cláudia Regina(na foto logo acima ao lado de aluna), a luta pela manutenção da escola é árdua, mas o trabalho profissional dos funcionários fez ao longo do tempo superar as dificuldades e transmitir credibilidade junto a comunidade. “Hoje recusamos alunos por falta de espaço. É uma prova de que o Estrela da Manhã tem cumprido com seus objetivos de servir a comunidade”, disse ela.

Comentários

Camila

postado:
18/03/2014 - 09:43
Parabéns professora Claudia pelo trabalho maravilhoso que a senhora está desenvolvendo no nosso Timon, precisamos sem sombras de duvidas de mais gente como você!

cibele

postado:
17/03/2014 - 22:04
Temos que reconhecer a luta dessa professora claudia, é digna de louvor. parabéns professora assim como toda a equipe do Estrela da Manhã.

Dedél

elthonsousa2011@hotmail.com postado:
17/03/2014 - 08:28
Professora Cláudia uma grande mulher que merecia o reconhecimento da população,pois sempre coloca seu nome á disposição do eleitores Timonenses Porém nunca conseguiu lograr êxito, nunca desista professora uma dia o povo vai acorda e ver que senhora merece ter uma oportunidade no que diz respeito a política local, continue trabalhando em prol dos menos favorecidos, tenho certeza que dará tudo certo, que não desiste sempre alcança. Meus parabéns pelo sucesso do trabalho realizado com essas crianças.

Flávio Dino estará em Timon dia 29

15/03/2014 • 07:50























Agora é pra valer: O pré-candidato a governador do Maranhão pelo PC do B, Flávio Dino, estará em Timon no próximo dia 29. Acompanhado de lideranças da oposição como o vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, ex-governador José Reinaldo e outros, Dino vem participar de mais uma edição do projeto “Diálogos pelo Maranhão”.

A data para a atividade foi definida na última quinta-feira,13, em São Luis, durante encontro de líderes dos partidos da oposição que contou com o próprio Flávio Dino,o prefeito de Timon e presidente regional do PSB, Luciano Leitoa, Roberto Rocha, José Reinaldo e o presidente regional do PC do B, jornalista Márcio Jerry.

Durante o evento em Timon será anunciada oficialmente a decisão das oposições pela candidatura única ao senado do vice-prefeito de São Luis, Roberto Rocha, do PSB.

É Timon mais uma vez sendo palco de importantes decisões para as oposições do Maranhão.Em 2002, Roberto Rocha, também em Timon, num gesto bonito, anunciou sua desistência da candidatura de governador em favor do apoio ao candidato a governador de Jackson Lago, do PDT. Naquele ano o vencedor foi José Reinaldo que hoje integra a base de apoio das oposições ao lado de Flávio Dino e companhia.



Celebrações marcam aniversário de dois da UPA de Timon






















































Dezenas de pessoas incluindo funcionários, fornecedores, convidados e o deputado estadual Alexandre Almeida, participaram no final da tarde de ontem,14, da solenidade de comemoração de dois anos da Unidade de Pronto Atendimento de Timon- a UPA. O evento aconteceu no pátio daquela unidade de saúde.

Marcada por uma celebração católica e um culto religioso, o evento teve o depoimento de funcionários do órgão que exaltaram o trabalho e as oportunidades trazidas pela Unidade de Pronto Atendimento para a cidade.

















Inaugurada no dia 14 de março de 2012, a UPA, na opinião do seu diretor Jean de Sousa Batista, é uma família que trabalha unidade em prol do bom atendimento aos pacientes que a procura.

Outros funcionários disseram que a UPA trouxe-lhes oportunidades de emprego e manifestaram estar satisfeitos com o ambiente de trabalho na instituição.


















O deputado estadual Alexandre Almeida também usou da palavra. Ele elogiou a decisão da governadora Roseana Sarney em apoiar a instalação da UPA em Timon, assim como o Secretário Estadual da Saúde, Ricardo Murad, que também se empenhou para que tal projeto se tornasse realidade.

O deputado do PTN lembrou a contribuição dos servidores nomeando vários deles pelos serviços prestados na instituição. Dentre estes, citou o médico e vereador Dr. Torquato, que foi o primeiro diretor clínico daquela unidade e até hoje é dedicado funcionário da mesma.

A solenidade foi encerrada com o canto de parabéns pela passagem de dois anos da UPA com o corte de um bolo e oferecimento de um coquetel aos presentes.



Mega operação prende 80 acusados de participação em organização criminosa







































Uma mega operação de combate ao Crime Organizado fora realizada ao ultimo dia 14.03.14 na região metropolitana de São Luis –MA pela POLICIA CIVIL visando coibir a ação criminosa de dezenas de membros do PCM (Primeiro Comando do Maranhão).
Nesse sentido a POLICIA CIVIL do Estado do Maranhão por meio da SEIC (Superintendência Estadual de Investigações Criminais), SPCC (Superintendência de Policia Civil da Capital) e SPCI (Superintendência de Policia Civil do Interior) atraves de trabalho de inteligência deteve cerca de 80 (oitenta) pessoas que se reuniram sob o manto da facção criminosa denominada PRIMEIRO COMANDO DO MARANHÃO a fim de realizar atos criminosas motivo pelo qual fora todos presos e levados à sede da SEIC para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante delito bem como cumprimento de mandados de prisão preventiva na medida em que varios eram foragidos da justiça.

A presente detenção ocorrera na Vila Apaco sito em São Luis-Ma sendo que todos os integrantes de presente organização criminosa foram autuados com base na lei n. 12.850/2013 (nova lei de combate ao crime organizado).

Segundo informações prestadas pelo Delegado de Policia AUGUSTO BARROS, diretor da SEIC, todos os membros do PCM presos se preparavam para realizar atos de terrorismo na ilha de São Luis-MA mediante ordens dos lideres da facção. Por isso foram apreendidas armas e munições com os integrantes da presente facção que denotam os atos de reunião de quadrilha e caracterização dos tipos penais incurso na lei n. 12.850/2013.

  Fonte:SEIC



Passagem de aniversário



O blog do Elias Lacerda registra hoje (14) a passagem de aniversário de um dos mais conhecidos funcionários públicos da prefeitura de Timon: Luis Nunes da Cruz, o Luizinho dos Recursos Humanos(foto ao lado).

Nascido em Nazaré do Bruno, município de Caxias, ele veio para Timon com 15 anos de idade para cursar o Ensino Médio e por aqui permanece até hoje.

Casado e pai de três filhos, Rafael, Daniel e Thiago Luis, Luizinho é conhecido pela distinção com que trata a todos. Por conta de sua dedicação, ética e atenção a quem procura seus serviços, o funcionário público regularmente tem sido chamado por gestores dos mais distintos grupos políticos que passaram pela prefeitura, a assumir cargo de direção. Já até recebeu comenda pelos serviços prestados.

Neste sábado o servidor completa 48 anos de idade.

Felicidades ao aniversarinte é o que deseja o blog do Elias Lacerda.

Comentários

Dra. Francisca Bandeira

francband@hoymail.com postado:
18/03/2014 - 11:13
O Vice-prefeito de Timon-MA, é um homem preparado, com poucas palavras disse tudo, valeu Dr. Danisio Marabuco.

EDUARDO SANTOS

eduard postado:
17/03/2014 - 12:26
Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo que está a sua volta, seus amigos, sua família. Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te desejar um calendário de sonhos realizados. Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz. É o seu aniversário. É dia de festa. meu amigo Luizinho

lagina paz da silva

laginapaz@outilook.com postado:
17/03/2014 - 08:15
QUE DEUS POSSA AC CADA DIA ABENÇOAR SUA VIDA PARABÉNS CHEFE VC É UM EXEMPLO DE COMPETÊNCIA

insergioár40@hotmail.com

insergio40@hotmail.com postado:
16/03/2014 - 20:25
Parabéns a Polícia Civil por esta operação contra o Crime Organizado, pena que tanto esporço em uma Operação como esta,não demora e muitos desses Presos Perigosos e Reincidentes na prática criminosa estarão livres, por conta de um Judiciário moroso e às vezes benevolente com esses marginais.

postado:
16/03/2014 - 09:55
Agora é flavio dino, chega de sarneys

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
16/03/2014 - 08:31
"Quando se quer ganhar eleição não se pode escolher correligionários", essa frase é minha se outro já a disse não lembro. Particularmente sou fá de Flávio Dino, mas vejo com tristeza a trupe que o acompanha, a mesma que acompanhava os "Sarneys" quando mamavam. Normalmente quando se ganha uma eleição tem-se que contemplar e contentar a todos e ai é onde está o problema, não se muda o caráter de um homem a não ser por um milagre de JESUS, não na política!.

Joserisvaldo

postado:
15/03/2014 - 17:15
Simplesmente seria pouco desejar somente feliz aniversário a esse cara. Repetir todos os adjetivos mais significativos como tudo de bom na sua vida, muitos anos de vida, paz saude e tantos outros adjetivos que ele merece são os mais simples desejos e frases que podemos dizer porem de verdade ele merece muito mais do que tudo isso. Quem-o conhece sabe o qunto ele é uma pessoa tão sensata e serena , equilibrado dedicado a tudo e a todos que -o procuram pra resolver simplesmente e carinhosamente ele é considerado e conhEcido como LUIZINHO DE SER TÃO GRANDE SER HUMANO. ABRAÇO Sr. Luis boas festa de aniversário.

postado:
15/03/2014 - 14:23
Tudo que envolve esses "POLÍTICOS" descompromissados com o Timonense, FEDE !

Mayra Franco

postado:
15/03/2014 - 11:14
Tive o prazer em trabalhar com Luizinho, e so tenho a agradecer pelo aprendizado desse competente profissional, e pela grande amizade q temos hj, Feliz aniversario e sucesso...

FM

fm6972@hotmail.com postado:
15/03/2014 - 08:48
Grande atuação da Policia Civi do Maranhão,através da SEIC, bandidos presos, e entregue ao poder Judiciário, para que sejam aplicados as duras penas nesses marginais, vermes da sociedade podre, que fiquem um bom tempo, se posssivel que não saiam mais,a população lUDOVICENSE e BRASILEIRA AGRADECE

O crime em duas rodas:Motoqueiros assaltam empresário e matam autônomo

14/03/2014 • 16:10

Esta sexta-feira amanheceu dando trabalho para as polícias militar e civil de Timon. Dois crimes praticados por duplas em motocicletas antes do findar da manhã , vai exigir da polícia, especialmente a civil, empenho para serem desvendados.

O primeiro deles aconteceu no centro da cidade. Logo por volta das 9 horas, dois homens em uma motocicleta renderam um conhecido empresário e levaram cerca de 30 mil reais dele.


O fato aconteceu na avenida Jaime Rios. O empresário estava saindo de casa para pegar carona com um irmão seu que o aguardava na porta. Os ladrões renderam a vítima e seu irmão levando uma pasta com o dinheiro que seria utilizado para a compra de um carro.

Informações extraoficiais dão conta de que além do dinheiro, os ladrões teriam levado joias.



Primeiro homicídio de março



O outro crime aconteceu no bairro Parque Alvorada uma hora depois do ocorrido no centro. Às 10 horas, o trabalhador autônomo Isânio Rodrigues do Amarante, de 30 anos, transitava em seu veículo pela avenida Jerônimo Silva, quando foi surpreendido por homens em uma moto(veja foto ao lado). Ele foi alvejado por três tiros de revólver disparados pelo carona da motocicleta.

Este homicídio assustou os moradores pela ousadia dos autores.

O crime tem características de ter sido pratico por encomenda.

A morte do autônomo é o primeiro homicídio do mês de março e o quinto deste ano de 2014.

Em janeiro último Timon registrou apenas um homicídio no mês. O dado foi um dos melhores do Maranhão, número de causar inveja aos teresinenses que assistem com muito medo uma onda de homicídios nunca vista na capital vizinha.
Professores vão parar atividades segunda e terça-feira em Timon



Professores vão grevar na segunda e terça-feira em Timon





























Os trabalhadores em educação de todo o Brasil paralisarão suas atividades por 3 dias, 17,18 e 19 de março para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

Em Timon serão apenas 2 (dois) dias, visto que no dia 19 é feriado municipal, dia de São José - padroeiro da cidade. A concentração do manifesto será na praça São José, a partir das 08 horas.

A decisão de participar da greve nacional foi deliberada por unanimidade na Assembleia Geral realizada em fevereiro.

Sobre o movimento dos professores , o Sinterpum encaminhou ofício solicitando audiência com o prefeito Luciano Leitoa e com a secretária de Educação, Dinair Veloso, para que nesses dias de greve possam tratar juntos da pauta nacional e municipal.

A direção do sindicato aguarda a confirmação de uma dessas datas propostas.

Estão na pauta municipal a Jornada de trabalho do professor, a Lei municipal que instituiu o vale transporte, dentre outros assuntos.



Entenda a greve nacional com paralisação




A mobilização foi anunciada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação após, ao arrepio da Lei, o Ministério da Educação orientar a atualização do piso em 8,32%, com a publicação, no dia 18/12 do ano passado, por meio da Portaria Interministerial nº 16 (DOU, pág. 24), da nova estimativa de custo aluno do FUNDEB para 2013, a qual serve de referência para a correção do piso salarial do magistério em 2014. O critério utilizado pelo MEC para atualizar o piso, em 2014, compara a previsão de custo aluno anunciada em dezembro de 2012 (R$ 1.867,15) com a de dezembro de 2013 (R$ 2.022,51), sendo que o percentual de crescimento entre os valores foi de 8,32%, passando o piso à quantia de R$ 1.697,37. Até então, a previsão de atualização era de 19%.

Assim como no ano passado, a CNTE questionou o percentual de correção do piso para 2014, uma vez que dados já consolidados do FUNDEB, até novembro de 2013, apontavam crescimento do valor mínimo de aproximadamente 15%. E isso levou a crer que o MEC agiu na ilegalidade, a fim de contemplar reivindicações de governadores e prefeitos que dizem não ter condições de honrar o reajuste definido na Lei do Piso, mas que, em momento algum, provam a propalada incapacidade financeira. Se, em 2013, o calote no reajuste do piso foi de cerca de 8%, este ano ele ficará em torno de 7%, totalizando 15%, fora as contradições interpretativas do acórdão do STF sobre o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.167, que excluiu o ano de 2009 das atualizações e fixou percentual abaixo do previsto em 2010, conforme denunciado à época pela CNTE.

Diante da nova “maquiagem” que limitará o crescimento do piso, inclusive à luz do que vislumbra a meta 17 do PNE, a CNTE antecipou sua decisão de organizar grande mobilização nacional da categoria no início do ano letivo, orientando suas entidades filiadas a ingressarem na justiça local contra os governadores e prefeitos que mantêm a aplicação dos percentuais defasados para o piso do magistério, como forma de contrapor os desmandos dos gestores públicos que têm feito caixa com os recursos destinados à valorização dos profissionais das escolas públicas.

(Fonte: Site da CNTE)



Caravana do CRAS estará amanhã no povoado Castelo



A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semdes), dará início neste sábado, 15, à Caravana do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O primeiro local a receber o projeto será o povoado Castelo, zona rural de Timon.

Os moradores do lugar e da região irão receber serviços como encaminhamentos e informes para a concessão de benefícios (carteira do idoso, passe livre), cadastramento e recadastramento do CADÚNICO, avaliação nutricional, atendimento médico e odontológico, emissão de documentos: carteira de trabalho, RG, 2 ª via da certidão de nascimento, carteira reservista, entre outros serviços.

A Caravana do Cras terá um novo serviço na área da saúde. A partir da data de início do projeto, os moradores poderão se cadastrar ou realizar o recadastramento do Cartão Nacional de Saúde. O cartão é um instrumento que possibilita a vinculação dos procedimentos executados no âmbito do SUS ao usuário e a coleta de uma série de informações vinculadas ao atendimento realizado, contribuindo para a organização de serviços de saúde e para ampliar e qualificar o acesso dos usuários aos mesmos. Para efetivar o cadastro, ou fazer recadastramento, o adulto precisa portar RG, CPF, comprovantes de residência e título de eleitor. Já quem é menor de idade será necessária a certidão de nascimento e comprovante de endereço.

O secretario da Semdes, Saney Sampaio, adianta as expectativas da Caravana para 2014. ”O nosso intuito é continuar com o projeto não só no primeiro semestre, mas o ano inteiro, e atender mais gente”. O projeto vai passar por cinco localidades até o fim de junho e pretende superar o número de atendimentos do ano passado, que foi de cerca de 6.200 pessoas.

A Caravana do CRAS tem o propósito de descentralizar o atendimento do Centro de Referência de Assistência Social da zona urbana para a zona rural em conjunto e articulação com os serviços das outras políticas públicas, facilitando o acesso da comunidade rural aos serviços públicos básicos.

Alcance

O evento, que é uma iniciativa da Prefeitura de Timon, coordenada pela Semdes, em parceria com as outras secretarias do município, começou no segundo semestre de 2013, no bairro Porção do Zeca Batista e percorreu mais seis localidades, como, por exemplo, São José dos Perdidos, São Benedito, Ção Açu, Bonitinho e Povoado 89. A última edição aconteceu no povoado Campo Grande, em dezembro do ano passado, sendo a maior caravana já realizada, pois atingiu 20 localidades da região.

Em 2014 a Caravana do Cras passará pelos seguintes locais:

Vista Alegre – 29 de março
Santa Maria da Torre – 12 de abril
Cabeceira da Bacaba – 10 de maio
Barra das Pombas – 24 de maio
Encarnadinho – 07 de junho



Soliney recebe prêmio como prefeito Empreendedor





















O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) recebeu na noite de ontem (13), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana em São Luís, o selo Prefeito Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

A gestão de Coelho Neto concorria o prêmio na categoria Lei Geral Implementada, Desburocratização e Instalação da Agência do Empreendedor, Trabalho, Indústria e Comércio. Com essa ação da Prefeitura o município conseguiu colaborar com o crescimento dos micro e pequenos empreendedores visando fomentar inclusive o desenvolvimento econômico local.

Escolhido para falar em nome dos homenageados o Prefeito Soliney Silva dedicou o prêmio a população de Coelho Neto e falou dos desafios de se implementar uma gestão pioneira. “Dedico esse prêmio ao povo de Coelho Neto pela honrosa missão dada a mim de ser Prefeito pela segunda vez e a quem foi direcionado as ações que nos fazem receber esse reconhecimento. A gestão pública tem vários percalços, mas aos poucos temos conseguido enfrentá-los um a um. Temos no Sebrae nosso grande parceiro em várias ações dentre as quais a dinamização e o atendimento aos pequenos negócios com a formalização de microempreendedor individual”, disse ele.

Estiveram presentes no evento várias autoridades dentre as quais o Secretário de Fazenda Claudio Trinchão e o Agente Municipal do Trabalho de Coelho Neto Benedito Lopes Fernandes.

(Do portal Gaditas)








Aniversário


Dois integrante da família Guerra completam hoje mais um ano de vida. Timonenses com ampla história de ligação com a cidade e vários laços de amizade, a comemoração é para a mãe e o filho:O empresário Cledson Guerra e a dona Maria de Lourdes.

Eles apagam as velas pela passagem de mais um ano de vida com comemoração em família.








Comentários

Marcos

postado:
15/08/2014 - 01:49
SE FOSSE PRA TIMON,SERIA O PRÊMIO DE PREFEITO VUGIDOR.
  1. «
  2. ... 
  3. 131
  4. 132
  5. 133
  6. 134
  7. 135
  8. 136
  9. 137
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009