Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Dois vereadores eleitos na mira do Ministério Público

18/11/2012 • 19:25

A luta por uma vaga para a Câmara Municipal de Timon pode não ter terminado para alguns candidatos a vereador vitoriosos na última eleição de 7 de outubro.Silenciosamente, o Ministério Público Eleitoral que trabalhou na fiscalização do pleito aguarda um inquérito da polícia federal sobre os flagrantes de supostas compras de voto na véspera e dia da eleição.

Segundo fontes do blog, pelo menos dois vereadores eleitos com boa votação devem enfrentar uma batalha judicial para tomar posse em janeiro. Um eleito pela coligação vitoriosa de Luciano Leitoa e outro pela de Edivar Ribeiro.

O ministério público aguarda os inquéritos da polícia federal onde contra ambos estariam supostas provas de compra de votos que lhes beneficiaram.

A ordem é tão logo de posse do inquérito da PF, os promotores eleitorais pedirão na justiça eleitoral a cassação destes vereadores eleitos, o que provavelmente ocorrerá após a diplomação.





Informes rápidos do blog do Elias Lacerda






Secretaria de Infra-estrutura sem nome







Fontes do blog garantem que engenheiro Fernando Parente teria sido informado que não será mais o indicado para o cargo de Secretário Municipal de infra-esturutrea.

Ex-secretário de Obras na gestão do ex-prefeito Chico Leitoa, Fernando Parente não teria ficado nada satisfeito em ver seu nome desconvidado, entretanto já teria digerido a mudança.

A informação que nos chega é de que nomes preteridos anteriormente, agora podem voltar a serem lembrados pelo prefeito eleito Luciano Leitoa.









Guarda Municipal











O prefeito eleito Luciano Leitoa mantém a boca fechada, mas não impede o avanço das especulações inerente ao jornalismo. Fontes deste dão como certo que apenas dois nomes disputam o comando da Guarda Municipal. O melhor colocado é o do ex-presidente do sindicato da categoria, Tiago Jared(foto).

O segundo colocado é o ex-comandante da Polícia Militar de Timon, Major Belém.









José Carlos Assunção bem próximo de Luciano Leitoa





Não se enganem: o vereador José Carlos Assunção está a um passo de compor a base do futuro prefeito Luciano Leitoa. Os dois sempre se relacionaram bem desde há muito tempo. O bom relacionamento remonta até mesmo aos idos de quando o vereador era líder da prefeita Socorro na Câmara.



Agora, então, melhorou mais ainda, pois além de Luciano Leitoa ter ganho a eleição, a prefeita estaria zerando o vereado no governo com a demissão de vários de seus aliados e mantendo os desafetos dele nos postos de trabalho.








Nota de aniversário







De Aniversário nesta segunda-feira, 19 de novembro, dia consagrado à Bandeira do Brasil, nosso amigo jornalista e bacharelando em direito, Azarias Oliveira(foto).

Há 25 anos escolheu Timon para morar juntamente com sua família. Nesses anos todos participou ativamente da vida política partidária da cidade como presidente e secretário dos três partidos em que esteve filiado. Desde o ano 2000 trabalha como jornalista assessor de imprensa de várias instituições públicas e privadas, área na qual é especialista, e mais recentemente resolveu ingressar na carreira jurídica da qual pretende firmar os passos profissionais daqui pra frente. Ao nosso amigo e colaborador Azarias Oliveira parabenizamos pela passagem do seu aniversário.


Comentários

CURSO DE RECICLAGEM PARA OS GUARDAS MUNICIPAIS JÁ!

postado:
20/11/2012 - 11:15
É BOM A PREFEITURA IMPOR AOS GUARDAS MUNICIPAIS UM CURSO DE RECICLAGEM OU DE APERFEIÇOAMENTO A ESSSES GUARDAS. SÓ SABEM MULTAR PESSOAS QUE ANDAM DE MOTO SEM CAPACETE OU NSEM PLACA. QUANDO PERGUNTEI SE A MOTO DEVERIA SER REMOVIDA POR ESTACIONAR NA CONTRAMÃO ELES NÃO SABIAM ME DIZER!!!

Augusto Cardoso

postado:
19/11/2012 - 21:21
Será de grande importância que a Guarda Municipal seja comandada por um Guarda, que faz parte da categoria, é funcionário efetivo, conhece a realidade do serviço de perto, os problemas a serem resolvidos, o que pode ser feito para o bom andamento da instituição, portanto, nada melhor do que guardas municipais no comando, pois são eles tambem entendem do assunto.

jose artur

postado:
19/11/2012 - 18:55
jose irisvaldo va procurar algo para ocupar sua mente e pare de demagogia barata politica e coisa seria nao e palhaçada

FABIO DA SILVA GOMES

postado:
19/11/2012 - 17:26
a questão não é se ele era do sindicato e sim que ele é guarda municipal quem entende de guarda são os proprios guardas,naum que o major belem naum tenha preparo mas nesse e melhor ele ficar de fora

André Mesquita

postado:
19/11/2012 - 16:13
Esse comentário deve ser de alguem que nãoconhece de guarda. A rege-se por normas simles e, Major Belém seria a pessoa ideal para fazer com que as mesmas funcionem de verdade. Não é possivel passarmos o tempo todo que a guarda foge da finalidade que seu ordenamento e o Constitucional permite. Guarda Municipal = Funcionario Publico e um Civil como qualquer outro, não é Militar.

ESCUTEM VEREADORES

postado:
19/11/2012 - 13:54
VAMOS DAR UM POUCO DE DUREZA AO PREFEITO ELEITO. ELEJAM OS VEREADORES DA OPISIÇÃO PARA A PRESIDENCIA. DEPOIS VCS PASSAM

ASSUNÇÃO -AGORA NÃO!

postado:
19/11/2012 - 13:53
Assunção -agora não!

VANIA

vaniasaraiva@oi.com.br postado:
19/11/2012 - 13:43
Muito válido, oportuno e esclarecedor o comentário do engenheiro Fernando Parentes.É isso aí dr.

Mário Fortuna

postado:
19/11/2012 - 13:35
O Luciano tem que colocar nomes técnicos no seu secretariado, pessoas que entendam da área para vão e que sejam de Timon. E acabar com esse negócio de contratados, fazendo concurso público.

FABIO DA SILVA GOMES

postado:
19/11/2012 - 12:34
realmente tem que sair o comandante da categoria pois quem entende de guarda são os próprios guardas e não pessoas alheias aos assuntos da guarda parabens thiago jared espero que vc seja o futuro comandante da guarda

André Mesquita

postado:
19/11/2012 - 12:32
Mais uma vez comento: A guarda municipal não pode ser comandado por esse rapaz que era do sindicato, isto, será uma dor de cabeça para Luciano. Major Belém esse sim é preparado.

Francisco

postado:
19/11/2012 - 12:03
Elias no almoxarifado da semds amanheceu com um roubo tão levando tudo entraram pelo telhado !!! mto estranho

GEZIEL

postado:
19/11/2012 - 10:33
parabéns meu amigo Ari.. que DEUS continue te abençoando imensamente.

Ildomar Moura

ivmoura75@hotmail.com postado:
19/11/2012 - 08:45
Ari que nosso Deus te cubra de bençãos todos os dias de sua vida, principalmente quando colhes mais uma flor no jardin da vida,FELICIDADES...

Joserysvaldo

postado:
19/11/2012 - 08:13
(((((((A politica e a politicagem)))))) Defenir o caráter de alguns politicos timonenses é, uma missão que a grande maioria dos eleitores devem ter. Politico do legislativo que foram reeleitos para o cargo de legislador e que faziam politicagem dizendo até que Luciano Leitoa iria acabar com o bolsa familia,para o Dep. não obter votos em alguns bairros da cidade , hoje vejo e leio aqui a cara de pau e, de pau mesmo querer ir ao encontro do então hoje prefeito eleito Luciano. É bom lembrar que programa bolsa familia não é da esfera municipal, e sim de competência federal viu vereaador desenformado. Mais ja passou a campnha eleitoral, o menino zin é sabido o candidato da Corrinha perdeu e agora o menino volta de novo pra os braços do atual prefeito, que agora é o Filho do Ex Dep. Federal Chico Leitoa o Luciano, que é um moralista na politica do Estado e vai fazer muita gente ficar no seu lugar.O menino tem de pedir perdão tá? Assim como o outro da saude. Volto a repetir , Filho que sai de casa sem autorização do pai tem de se ajoelhar e pedir perdão ao voltar.

NANACE

postado:
19/11/2012 - 08:03
Acho que para o desenvolvimento e crescimento de Timon,o Prefeito eleito Luciano,deve ter olho de AGUIA,nas escolhas da sua base parlamentar,secretários, acessores,diretores e coordenadores afim,pessoas que realmente queram o progresso da cidade e não os que só querem se dá bem.Olhar bem esses vereadores de mandatos que nada somaram e nunca realizaram nada pela cidade.Mandatos comprados,é voto comprado e voto comprado não mostra ter responsabilidade com o povo e principalmente com a cidade.ENTENDERAM?

jose

postado:
19/11/2012 - 07:56
asim agora, vai agora um prefeito de verdade se ele estiver pensando mesmo em botar um guarda pra ser comandande da guarda e sinal que ele vai fazer um bom governo.

VOU ME CANDIDATAR A PREFEITO -AGUARDEM

postado:
19/11/2012 - 07:10
VOU ME CANDIDATAR A PREFEITO E DÁ UM FIM NESSA CAMBADA DE PESSOAS SEM ESCRÚPULOS E ÉTICA POLÍTICA! VOTEM EM MIM E TENHAM A CERTEZA QUE NINGUÉM DA PREFEITA E DAO LUCIANO TERÃO ESPAÇO NO GOVERNO. JÁ TÔ CANSADO DESSAS TELAS!!

Fernando Parentes

afparentes@gmail.com postado:
19/11/2012 - 06:15
Caro Elias, esclareço que nunca fui convidado ou desconvidado para ser Secretario de Infra-Estrutura. O que aconteceu foi somente uma sondagem por parte de integrantes da equipe do prefeito eleito Luciano sobre a possibilidade do meu nome e de mais dois colegas de profissão em aceitar este cargo caso fosse o escolhido. Por isto não fiquei ansioso ou preocupado em ser ou não ser esse gestor e também não ficarei contrariado caso não seja o escolhido. Se durante oito anos na oposição vivi normalmente dentro das minhas posses, agora que faço parte do grupo que ganhou a Prefeitura nas ultimas eleições, com certeza a vida será bem melhor. Até porque o sentimento de vaidade ou inveja não passa por minha cabeça a muito tempo. Os únicos convites que aceitei ultimamente referente a cidade de Timon é o da Promotoria Pública para participar de reuniões sobre situação de Obras Inacabadas do PAC e do Ministério Público Federal de Caxias para elaborar relatório sobre estes mesmos fatos. Confesso que uma das minhas preocupações atuais como cidadão residente e que gosta deste local é o aparecimento de depósitos de lixo nas principais Ruas e Avenidas desta cidade. Você bem que poderia publicar fotos e cobrar dos atuais gestores que não deixassem isto acontecer tão repentinamente, afim de elevar a auto-estima dos nossos habitantes neste final de ano. LHE DESEJO BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO. Eng. civil ANTONIO FERNANDO PARENTES DA SILVA

Nota de falecimento

18/11/2012 • 11:40

Faleceu por volta das 9 horas da manhã deste domingo,17, Maria Delfina dos Santos. Ela era mãe da médica veterinária Angélica Barbosa e do advogado e autor da coluna “Túnel do Tempo” deste blog, Gil Santos.

Dona Maria Delfina tinha 96 anos e estava internada na UTI do hospital São Marcos em Teresina há 65 dias.

Ela deixa o marido e dez filhos.

O corpo será velado durante toda a tarde de hoje à rua Aquiles Lisboa, 494, no centro de Timon, na casa onde ela residia com o marido.

No começo da noite o corpo de dona Maria Delfina será levado para o povoado Canoa, zona rural de Timon, onde será sepultado.


Comentários

Izaura Maria

izaurabijoux@hotmail.com postado:
19/11/2012 - 08:31
Meus Pessâmes a Família de D. Delfina,em especial as duas pessoas ao qual eu tenho muito apreço,Sr.Genésio e sua filha Dra.Angelica,sei como Dra.Angelica levava sua Maezinha a Igreja,era um gesto tão fraterno,que sempre eu ia abraça-las...Vc D.Delfina já esta na Gloria de Deus!A Paz para Família!

NANNO E FAMILIA.

postado:
18/11/2012 - 20:13
APENAS SER SOLIDARIO E EXTENDER MEUS PESAMES A FAMILIA DA Sra. DELFINA. DEUS COM CERTEZA ESTA FELIZ COM CHEGADA DESSA ILUSTRE FILHA.

postado:
18/11/2012 - 19:06
festa sem fim para receber no céu a alegria de dona delfina.

NETO CORAÇÃO DA FORMOSA

netodaformosa@hotmaill.com postado:
18/11/2012 - 18:52
caro ELIAS,PARABENIZAR AI O DIACONO FRANCISCO POR SEU TRABALHO SUA BATALHA EM PROL DOS APENADOS...netocoraçãobairroformosa..

maria aparecida

postado:
18/11/2012 - 17:24
um aviso aos funcionários da prefeitura de timon, não fiquem preocupados com seu salarios,se a atual prefeita não pagar seu sucessor tem que pagar, pelo que eu conheço o luciano ele vai pagar todos os meses atrazados e vai dá uma aula de administraçaõ pública! com isso ele vai ganhar a adimiração até dos contratados, passando até no minimo 60 mil votos na sua reeleição, já que os contratados da socorro não vota mais nela! faltou consideração,

Profª. Fafá

fafatimon@hotmail.com postado:
18/11/2012 - 15:42
Aos familiares de dona Delfina o meu inteiro pesar, pedindo ao Deus a conformação para a familia com esta perca que abala a todos.

ANDREIA LACERDA DE CARVALHO SILVA

andreia.l.carvalho@bol.com.br postado:
18/11/2012 - 13:37
Grande tristeza abalou nossa família hoje uma pessoa muito querida a vovó do meu esposo faleceu neste dia, hoje minha vida falta um pedacinho muito querido a minha vovó de coração Delfina.

felicsobri

felicsobri postado:
18/11/2012 - 12:51
SENHORES JUIZ E AUTORIDADE DO JUDICIARIO E EXECULTIVO DA CIDADE DE TIMON, VAMOS PAGAR ESSE SERVIDORES SOFRIDO, QUE TRABALHAM E NÃO RECEBE, UMA CIDADE COMO TIMON QUE PRECISA DA ROTATIVIDADE DESSE DINHEIRO, NÃO PODE FICAR SEM O MESMO. TEMOS COMERCIANTES COM MÃO NA CABEÇA SEM DINHEIRO, POIS SÓ VENDEM FIÁDO E NÃO ESTÃO RECEBENDO POR EESE MOTIVO, POR QUE Á PREFEITA NÃO PAGA SEUS SERVIDORES. ISSO É UMA MISÉRIA. OBSERVE ISSO FUTURO PREFEITO DE TIMON, REZO PERÇO A DEUS QUE NÃO COMETA ESSE ERRO. TIMON PRECISA DE TREIS COISAS BASICA EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

Sufoco: Mais um final de semana sem dinheiro para os servidores

16/11/2012 • 17:52

Mais um final de semana sem dinheiro para os servidores públicos municipais de Timon. A categoria que está, em média, com três meses de salário atrasados e espera o julgamento de uma ação impetrada pelo município contra a retenção de recursos feitos pela Receita Federal, tem suas esperanças de receber dinheiro adiada para a próxima semana.

O juiz Márcio Braga da 2ª Vara Federa onde tramita o Mandado de Segurança com pedido de liminar do município para o desbloqueio de débitos previdenciários, não compareceu a sede do judiciário federal em Teresina nesta sexta-feira,16.

Advogados e assessores da prefeita Socorro Waquim estiveram na justiça federal na manhã e tarde de hoje na expectativa de que o despacho fosse dado pelo magistrado.Eles esperam agora que na próxima segunda-feira isso ocorra.

O governo municipal tem informado aos servidores que o pagamento da categoria depende do julgamento desse mandato de segurança com pedido de liminar.

O argumento de membros da administração é de que em caso de ser concedido pelo juiz, a liminar permitirá que uma boa soma em dinheiro repassada pela União seja empregada no pagamento da folha.




Polícia militar recupera carro roubado e prende acusado




A Polícia Militar do Maranhão informou em nota do comandante do 11º Batalhão de Timon, Major Medeiros - que foi recuperado mais um veículo Fiat uno placa LVM-7509, roubado na cidade de Teresina. A apreensão foi feita pela Guarnição da viatura 50 Comandada pelo Sargento Leonardo e pelo Cabo James Dean e Soldado Alberto. A ação ocorreu na avenida Jaime Rios, por volta das 16 horas de ontem,15. Foi preso Ernani Oliveira, vulgo sapo , que circulava tranquilamente no veículo quando foi abordado pela PM, sendo entregue na Central de Flagrantes de Timon.

Foi ainda presa pela Polícia Militar uma dupla suspeita de roubos de motos. A ação deu-se quando uma guarnição da Força Tática composta pelos Soldados Marcos Neto, Roberth e S. Barbosa, ao fazer abordagem na dupla que transitava com uma Fan preta placa NIK-1912, no loteamento Boa Vista, sendo apreendida um revólver cal. 32 de marca Taurus, nº 874260, que estava com Rafael Vieira da Cruz, 27 anos, e seu parceiro Cleyton Nascimento da Silva, 21 anos.


De acordo com o Major Medeiros muitos roubos de moto estavam sendo realizados através de uma dupla em uma fan preta. Caso sejam reconhecidos a PM solicita que as pessoas compareçam ao 3º DP.




Informes rápidos do blog do Elias Lacerda




Juventude Timonense no estadual maranhense




O time do Juventude Timonense está na semi-final do Campeonato Maranhense de Feminino. No próximo domingo,18, a equipe realiza o primeiro jogo com vistas a final da competição. Ela enfrentará o Aviprama.


Os dois times se enfrentarão duas vezes onde aquele que se sair melhor participará da grande final.


Na outra semi-final o Expressinho, de Itapecuru Mirim e Internacional de São Luis disputam a outra vaga da final.


Segundo o radialista Jorge Simplício(foto), presidente do Juventude Timonense, o campeão da competição estadual garante vaga na Copa do Brasil, umas das principais vitrines da modalidade no país.





Aniversário de Patrícia Bringel




Em mais um ano de comemoração pela passagem do seu aniversário, Ana Patricia Bringel Resende recebeu na casa dos pais, no centro de Timon, familiares e amigos para festejarem juntos a data. Prestigiaram a aniversariante o vereador e esposo, Uilma Resende, o ex-prefeito Chico Leitoa com a esposa Beta Rodrigues, o futuro vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco acompanhado da esposa, empresários Zé Bringel, Bringel, Newton Filho e esposa Ana Lúcia, além dos vários amigos como Rafael Brito Sousa e sua esposa Gisele Lima, Marcos Carnib, Luis Sousa, Helder Annes, Adriana Mourato Verônica Reis, Etiene Silva, Gardênia Carvalho...

A boa comida e bebida foram servidas no embalo da voz e violão de Valmir Leão.

Num ambiente alegre e de muita descontração, até o ex-prefeito Chico Leitoa e outros convidados puderam dar uma palhinha cantando algumas músicas.

Confira as fotos do aniversário abaixo:



































































Feijoada da APAC






A APC- Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Timon realizou ontem,15, uma feijoada para arrecadar fundos para a entidade.Foi na sede da Associação Comercial e Industrial de Timon-ACITI.

Dirigentes da entidade, funcionários do judiciário local, advogados e familiares de apenados prestigiaram o evento.

A APAC é uma entidade civil totalmente voluntária de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.Amparada pela Constituição Federal para atuar nos presídios, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal.

Veja algumas fotos do evento abaixo:































































Comentários

professores e guardas passarão fome é em 2013

postado:
20/11/2012 - 09:57
Aguardem!!

Izaura Maria

izaurabijoux@hotmail.com postado:
19/11/2012 - 08:44
Não só eu,mas todos os Servidores Municipais gostaria de receber os seus Salários Atrazados estou no sufoco,contas atrazadas a pagar e com juros,Onde vamos parar?......

A CULPA DA FALTA DE SALÁRIO É DA JUSTIÇA

postado:
19/11/2012 - 08:33
O SALÁRIO CONTINUA BLOQUEADO PARA INTERESSES DOS PODEROSOS(ESTADO) POR QUE O DINHEIRO NÃO FOI BLOQUEADO PARA PAGAMENTO DOS SERVIDOPRES? POR QUE SERÁ QUE O BLOQUEIO PARA PAGAMENTO DO INSS FOI DEFERIDO? EXISTE INTERESSE PÚBLICO COLETIVO NOS DOIS CASAS, PORÉM , O POVO É QUEM SOFRE!

CHICO LEITOA FELIZ DA VIDA !!!!!!!

postado:
19/11/2012 - 08:30
CHICO LEITOA QUANDO EU VI VC CANTANDO NO NIVER DE MINHA AMIGA PATRICIA,EU FIQUEI PENSANDO ..... E DARÍA 1 DOCE PARA QUEM ADIVINHAR O QUE EU PENSEI !!!!! KKKKKKKKKK.

MOTO HONDA - VOE MAIS ALTO!!!

fcsantosoliveira@hotmail.com postado:
18/11/2012 - 13:42
TIMON E REGIÃO ESTA DE PARABENS!!! O MAIS NOVO VENDEDOR DE MOTOS HONDA DO BRASIL, ADQUIRA JA A SUA LIBERDADE. CONTATO: 8829-8391 - SANTOS.

Doraci de Almeida Sampaio

dorinha_almeida@hotmail.com postado:
18/11/2012 - 11:27
Toda semana estão ocorrendo tentativas de fuga das Delegacias de Timon. Quando é que a Vara e a Promotoria de Execução Penal vão fazer algo? Afinal de contas não é atribuição da Polícia Civil custodiar PRESOS DE JUSTIÇA durante PROCESSO JUDICIAL E EXECUÇÃO DE PENA. Os salários que os policiais recebem,são pagos para que eles investiguem e prendam autores de crimes.

joão de alcantara de jesus

joão_de jesus@hotmail.com postado:
18/11/2012 - 11:03
Engraçado o raciocínio de quem determinou a interdição do presídio, considerando a possibilidade de superlotação das Delegacias. Os direitos dos presos que estão nos Distritos não seriam os mesmos dos que estão no presídio? Os Delegados não são Juízes de Execução Penal, tampouco os investigadores são agentes penitenciários. Passar esta responsabilidade para a polícia civil não é solucionar o problema.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
17/11/2012 - 10:00
IMAGINE SE ESSE POVO FOSSE CONTINUAR NA PREFEITURA! DEUS NOS LIVRE!ÊTA POVO MALVADO!

postado:
17/11/2012 - 09:14
O QUE MIM CAUSA MAIS ESTRANHEZA É QUE POUCOS DIAS ATRÁS ESTAVAM RECORRENDO PARA A JUSTIÇA ESTADUAL NÃO BLOQUEAREM OS REPASSES PARA QUE SE PAGASSEM OS SERVIDORES, AGORA ESTÃO DIZENDO QUE QUEREM O DESBLOQUEIO ALEGANDO QUE VÃO PAGAR OS SERVIDORES. SÓ ACREDITO VENDO, PIOR É QUE AS CONTAS ESTÃO TOAS ATRASADAS E TODO CIDADÃO PAGA AS CONTAS COM JUROS.

postado:
17/11/2012 - 09:11
TEM MUITOS TRABALHADORES PAIS DE FAMILIA ESPERANDO POR ESTE PAGAMENTO... ESPERO QUE DEPOIS NÃO VENHAM COM OUTRA ALEGAÇÃO PARA NÃO PAGAREM OS SERVIDORES.

postado:
17/11/2012 - 07:15
Conta outra, governo do atraso. Todo servidor municipal timonense é sabedor que o dinheiro bloqueado só pode ser retirado pra pagamento de servidores, se assim nao fosse, nao precisava o sindicato ter repassado as 5 folhas de pagamento da época ao juiz.

Mário Fortuna

postado:
17/11/2012 - 01:00
O trabalho da APAC é essencial para a sociedade timonense.

Candidatos devem retirar propagandas eleitorais das ruas

16/11/2012 • 07:51

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) emitiu recomendação aos promotores eleitorais do Estado para que, nos limites de suas atribuições, solicitassem a candidatos, partidos políticos e coligações a efetiva retirada de propagandas eleitorais ainda existentes em bens de uso comum ou particulares.

Conforme o art. 88, da Resolução TSE nº 23.370/11, candidatos, partidos políticos e coligações têm o prazo de até 30 dias após a eleição para removerem as propagandas eleitorais, e, caso necessário, restaurar o bem em que a mesma foi fixada.

Para os candidatos a prefeito cuja decisão ficou para o 2º turno, o prazo de 30 dias passa a contar a partir de 28 de outubro.

Em caso de desobediência dos candidatos, os promotores devem reclamar perante o Juízo Eleitoral para que este determine que os responsáveis retirem a propaganda, sob pena de aplicação de multa.


(O Imparcial on line)





Profissionais da comunicação defendem timonense para secretaria






O vazamento de informações nos bastidores dando conta de que o jornalista maranhense Zeca Pinheiro poderá ocupar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Timon ou até mesmo quem sabe indicar uma pessoa de sua extrema confiança, no caso a jornalista de Fortaleza (CE), Tacila Machado, que passou a integrar a lista como a mais cotada para o cargo, causou reboliço, estranheza e desconforto na grande maioria dos militantes da imprensa timonense, quer seja de rádios, quer seja de jornais ou blogs.

A lamentação é uma só: Será que em Timon ou Teresina não teria alguém com perfil à altura para ocupar a tal função que é de livre nomeação do prefeito eleito Luciano Leitoa (PSB). Porém, a pergunta que não quer calar, porque importar gente de tão longe? Foi assim que reagiu um comunicador “abismado” em conversa com o redator do Blog Ademar Sousa, na manhã desta quarta-feira (14), após ter lido notícias nesse sentido na blogosfera de Timon sobre o assunto.

Para se ter ideia, a jornalista Tacila Machado trabalhou na produção dos programas eleitorais de Luciano Leitoa nas eleições de 2008 e 2012. Há quem diga que se trata de uma profissional competente na área de mídia e comunicação. Agora, não resta a menor dúvida de que sendo escolhida terá problemas de relacionamento com radialistas e jornalistas pela falta de aproximação com os escribas locais.



REAÇÃO DA CATEGORIA




A propósito disso, pelo falo de Timon, integrar a Região da Grande Teresina, o coordenador do Sindicato dos Radialistas do Piauí e da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão – FITERT, radialista Val Moraes(foto), disse que a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou Projeto de Lei estendendo o direito da categoria de radialistas também ocupar a função de assessor ou secretário de comunicação em qualquer repartição pública. Antes, a função era privativa de apenas jornalistas devidamente regularizados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

“Ocorre que, temos a consciência de que o prefeito Luciano Leitoa tem a prerrogativa para escolher quem achar que seja necessário para ocupar o cargo de confiança”, acrescentou Val Morais, explicando que em Timon ou Teresina existem pessoas preparadas para exercer o cargo de Secretário de Comunicação. Para ele, não haveria necessidade de importar “forasteiros” de outras regiões do Maranhão.



(Do blog do Ademar Sousa)

Comentários

Luiz Netto

postado:
19/11/2012 - 10:23
Tem certas pessoas que somente se sentem felizes,quando não dão uma de hilárias,cinicas e sem o senso do ridiculo.Quem é mesmo Val Morais???Que poder tem ele prá se meter nas coisas de Timon??? Te manca rapaz???Procura teu lugar!!!

postado:
16/11/2012 - 14:16
ENGRAÇADO O VAL MORAIS NUNCA SE PRONUNCIOU EM RELAÇÃO AOS SECRETARIOS DA PREFEITA, DOS QUAIS TEM VARIOS QUE SÃO DE TERESINA, INCLUSIVE O DE COMUNICAÇÃO!!!!!!, QUE É DA MESMA AREA DELE.!!!!, NÃO ENTENDI!!!

postado:
16/11/2012 - 12:16
Elias, cadê nosso dinheiro rapaz, não aguento mais esse atraso dessa prefeita que não paga os abandonados servidores.

jucelino albuquerque

postado:
16/11/2012 - 12:15
O secretário tem que ser de timon e zefinir chega dessa gente de fora, não mora aqui não nos conhece,tão pouco nossa realidade lamentável deixada pela prefeita .

Lourdes

postado:
16/11/2012 - 12:13
Não, Val, sinceramente, tu não tem nadas haver com governo do luciano, tu era socorro, não vem dar pitaco não.

Ildomar

ivmoura75@hotmail.com postado:
16/11/2012 - 09:55
Engraçado Timon so fais parte da GRANDE TEREZINA quando é pra beneficiar algun mala de lá ou esses cúspiroris de microfones de Timon que basta um Gestor ou Parlamentar não da o famoso JABAR(dinheiro) para ser atacado por estes terroristas...

NANACE

postado:
16/11/2012 - 09:52
ESTÃO EFETUANDO PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAL CONTRATADOS DE TIMON COM CESTAS BÁSICAS.NESSE DESGOVERNO TUDO PODE E TUDO ACONTECE NO PETI.

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
16/11/2012 - 08:26
FESTA OLÍMPICA EM PAÇO DO LUMIAR - Apesar de tantos desastres no município de Paço do Lumiar, uma coisa muito boa aconteceu na última quarta-feira:FESTA COM OS ALUNOS QUE FORAM VENCEDORES NAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA, QUÍMICA E ASTRONOMIA. MAIS DE 40 ALUNOS FORAM CONTEMPLADOS COM MEDALHAS NA UEB ALFREDO SILVA. HOUVE A PRESESNÇA DO ATUAL PREFEITO (NÃO O ELEITO PARA 2013), Raimundo Filho;do secretário de Educação, Altemar Lima, da representante da PLAN, Profa. Creudmes; da gestora da escola, Rosemary Germana e de boa parte do corpo docente da escola. Destaque para Ana Gabrielle Rodrigues, aluna nossa, único nome que representou o município na Olimpíada de Língua Portuguesa, com o gênero poema.

Ladrão de carros é preso pela polícia militar

15/11/2012 • 15:40

Mais uma operação bem sucedida da Polícia Militar, que na tarde de ontem,14, após um trabalho do Serviço de Inteligência, coordenado pelo Major Medeiros, monitorou possível venda de carros e som roubados na Ceasa em Timon. O trabalho dos policiais chegou a um Monza placa LVH-8314 e um Fiat Uno Mile HOL-9545, de Timon, ambos roubados em Teresina.

Quando José Fernando Morrison Goytacaz, que já foi considerado pela polícia do Rio de Janeiro como o maior ladrão de carros do país, entrou no carro roubado para sair, uma equipe da Força Tática composta pelos policiais militares Bacelar, Augusto e Romério fizeram a abordagem e efetuaram a prisão do mesmo.

José Fernando é natural do Rio de Janeiro, tem 54 anos e possui vários processos em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Maranhão por furto e roubo, além de um mandado de prisão em aberto no Estado de São Paulo.

José Fernando ainda disse aos PMs que ia desmanchar o Fiat e vender as peças e com o dinheiro viajar para Passagem Franca. Ele ainda vendeu um toca cd por R$-100,00 a uma pessoa que foi conduzido pelo Grupamento de Operações Especiaisi até a Central de Flagrantes.

Os militares encontraram ainda outro toca cd e 5 celulares no interior do veículo. Jose Fernando era bem conhecido na Ceasa e tinha livre acesso a vários locais e pessoas que chegavam para falar com o mesmo e negociar vários produtos.

A Revista Istoé de agosto de 1999, traz a seguinte reportagem sobre José Fernando: “Carro na rua é meu." A frase é de José Fernando Morrison Goytacaz considerado pela polícia do Rio de Janeiro como o maior ladrão de automóveis do Brasil... Segundo sua própria contabilidade não menos de quatro mil veículos foram por ele furtado”.








“Essa frase foi dita há 13 anos atrás e pelo que parece ele não mudou de profissão. Só que a farra acabou para esse individuo. Estamos fazendo a nossa parte”, informou o Comandante do 11º BPM – Major Medeiros .

(Da assessoria do 11º Batalhão da polícia militar em Timon)




Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 131
  4. 132
  5. 133
  6. 134
  7. 135
  8. 136
  9. 137
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009