Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Acidente deixa dois mortos em Timon

07/04/2014 • 14:13

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Dois Irmãos e um veículo Corsa Wind, cor vinho, deixou duas pessoas mortas em Timon. O acidente aconteceu agora há pouco na avenida Presidente Médice, no bairro Cidade Nova, bem próximo ao campo de futebol municipal do Totó.

As vítimas ainda estão presas as ferragens e bombeiros trabalham no local.

O blog do Elias Lacerda não ficou o que teria provocado a colisão, mas segundo informações, as vítimas fatais seriam formadas por um casal de idosos.

Veja algumas fotos enviadas por colaboradores do blog abaixo:






















































































































Comentários

desconhecido

postado:
08/04/2014 - 13:19
esse acidente so aconteceu porque os motoristas do carro piqueno queria fazer uma ultrapassagem e deu que acabaram sendo acidentados a culpa nao foi do motorista da 2 irmao,pois ele vinha na mao certa e nao fez ultrapassagem nenhuma....

ESSES ÔNIBUS DA 2 IRMÃO NÃO PARAM NEM PRO TREM

postado:
08/04/2014 - 07:24
O POVO RUIM MEU IRMÃO, ÔH POVO RUIM ESSES MOTORISTAS

Morre ex-prefeito de Matões

07/04/2014 • 10:09

Faleceu na madrugada desta segunda-feira,7, o ex-prefeito de Matões, José João Pereira. Ele estava em casa quando passou mal vindo a óbito.

José João tinha 72 anos de idade e sofria problemas pulmonares. Ele foi prefeito da vizinha cidade no período de 1988 a 1992.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Rubens Pereira, atual Secretário de Assuntos Insititucionais da prefeitura de Matões, lamentou a morte. Ele se dirige neste momento para Matões para companhar o velório do ex-prefeito.

José João Pereira era personalidade conhecida e querida na cidade matoense. Ele também mantinha boas relações de amizade em Timon.


Comentários

Professor revoltado!

belangel@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 12:44
5º dia útil, se se for do mês de maio Elias, pois, até agora não saiu o pagamento dos pobres contratados da educação, que perdem seu tempo se dirigindo ao banco.

postado:
07/04/2014 - 12:28
LAMENTAVEL A MORTE DE UMA PESSÕA MUITO QUERIDA E AMIGA DE JÁ DEIXO MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA DE ZÉ JOÃO, QUE DEUS O COLOQUE EM UM BOM LUGAR.

Educadora

postado:
07/04/2014 - 10:21
Elias procura saber, por favor, se vão pagar os contratados da educação ainda este mês?

Luis Fernando solta nota onde explica desistência da pré-candidatura

07/04/2014 • 07:51

O ex-secretário Estadual da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, emitiu nota a imprensa onde explica a sua desistência pela pré-candidatura de governador do Maranhão. No documento, ele conta que anunciou sua desistência a governador antes dela decidir se permanecia ou não até o final do seu mandato.

Confira a nota abaixo na íntegra com o título:


Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão

A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:


1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 - Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.

São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014

Luis Fernando Silva

Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
08/04/2014 - 07:04
A decisão do Senhor Luis Fernando (ex-secretário) nos distancia de uma eleição na qual poderíamos avaliar independentemente dos apoios políticos os dois melhores nomes para o cargo de governador do nosso Estado (Maranhão). Gostaria de participar como eleitor no processo eleitoral de 2014 escolhendo entre Luis Fernando e Flávio Dino, sem as prerrogativas de família Sarney e de Comunista, mas de cidadãos qualificados para o desenvolvimento do Maranhão. Volta Luis Fernando, se perder será Luís Fernando e não família Sarney e se vencer convide os competentes (como você) para um novo Maranhão iniciado desde quando assumiu o cargo de Secretário Estadual da Infraestrutura.

Sousa

marcosvnsousa@hotmail.com postado:
08/04/2014 - 02:20
É isso ai Edivar Ribeiro, Continue sendo essa pessoa de carater exemplar, suas ações como ser humano é que tornar vc essa pessoa querida e respeitada por todas, sabemos que com vc não existe promessa e sim compromisso.

Marlucia

marluciaedf@gmail.com postado:
07/04/2014 - 09:23
Elias ,gostaria que vc fizesse uma matéria sobre as casa que estão desocupadas do program Minha casa minha vida,e tb sobre como denunciar pessoas que estão sendo sorteadas e tem casa.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 08:27
SÓ COISA INESPERADA. AÍ TEM! PRIMEIRO A ROSEANA RESOLVE FICAR NO GOVERNO ATÉ O FINAL, DEPOIS LUIS FERNANDO ABRE MÃO DA CANDIDATURA AO GOVERNO E AGORA O CANDIDATO É O EDINHO? RAPAZ! POR ESSAS E OUTRAS QUE NINGUÉM ESPERAVA.

Antonio Carlos

morango.doce.1989@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 08:21
Elias procura informações de quando a Dinai pagará os contratados da Educação?

Professora

ascarvalho@tjma.jus.br postado:
07/04/2014 - 08:06
Elias será que os professores contratados irão receber seus salários esta semana? procura ai qualquer informação para nós, não somos égua para ficar indo ao banco e nada de salário depositado!

Edinho Lobão pode substituir Luis Fernando como candidato a governador

06/04/2014 • 19:09

A disputa eleitoral para governador do Maranhão teve uma reviravolta neste domingo (6). O candidato do governo, que até então era Luís Fernando, agora deve ser o senador Edison Lobão Filho.

A mudança de nomes foi confirmada, após reunião entre membros do PMDB, onde o ministro Edison Lobão (PMDB), acertou tudo diretamente com Luís Fernando. Ao longo do dia, reuniões ocorreram na casa do ministro Edison Lobão (PMDB), para que um nome de consenso fosse encontrado.

O anúncio do nome do novo candidato governista deve ser feito após uma nova reunião que será realizada nesta segunda-feira (7).

(Do jornal O Impacial on line)

Comentários

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
07/04/2014 - 14:12
SEJA QUEM FOR O CANDIDATO DO GRUPO SARNEY VOTO EM QUALQUER UM, BASTA SER CONTRA O GRUPO SARNEY, NÃO VOTO EM CANDIDATO APOIADO PELO GRUPO SARNEY, EM QUAL QUER NIVEL.

maria do socorro s.trindade

somepe@gmail.com postado:
07/04/2014 - 11:53
o povo maranhense ,não pode votar em corruptos.

João

joao@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 11:23
Elias esse Lobinha não tem condições de disputar eleição para governador, no tempo do pai dele tudo que ele ia fazer tinha que ter trinta porcento, agora sendo governador é cem por cento. Os Sarneys estão perdidos mesmos. Como diz a governadora o Maranhão está rico é de políticos sujos , temos que mudar e só quem muda é o povo.

Timonmelhor@hotmail.com

123@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 09:05
ISTO GRUPO SARNEY COLOCA EDINHO LOBÃO , PRA ENTRAR LOGO SEU GOVERNO PRO FLAVIO DINO, SE FOSSE VELHO LOBÃO TUDO BEM GANHARIA , MAS ESTE RAPAZ ENGOMADINHO , SEMPRE ASSUMIU O SENADO NA GARUPA DO PAI , VIVE DE MORDOMIAS EM MÔNACO , FILHINHO DE PAPAI , E SURRA GRANDE , MUDAREI MEU VOTO ROSEANA , MEU VOTO E LEVO MUITA GENTE.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 08:21
RAPAZ, É MUITA FALTA DE CANDIDATO MESMO! ESSE EDINHO NUM TEVE UM VOTO, SÓ É "SENADOR" PORQUE TÁ OCUPANDO A VAGA DO PAI, O "LOBÃO". ÊTA DESESPERO MENINO!

Norberto Bezerra

postado:
07/04/2014 - 07:44
Elias, gostaria de me solidarizar com o Nilson sá. Não sei se foi o caso, mas o Ribinha costumava entrar de surpresa na frente de carros de pessoa conhecidas, acontreceu comigo. Foi um grande susto, por pouco não o atropelei.

OU LUIS FERNANDO OU LOBÃO VOTO EM QUEM FOR

postado:
07/04/2014 - 07:35
VOTO EM VC EDINHO LOBÃO.

postado:
07/04/2014 - 07:05
O gigante se balança para cair em outubro pelo voto do povo, sarneyzada está sem saída.

silva filho

postado:
07/04/2014 - 06:58
Elias, a oligarquia tá louca, não sabe para onde atirar, essa eleição é barbada para a oposição

RANGEL

postado:
06/04/2014 - 23:16
O FLAVIO DINO VAI GANHAR DE W.O.

RANGEL

postado:
06/04/2014 - 23:15
INOCENTE... SABE NADA...

postado:
06/04/2014 - 22:22
Comida de porca.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

06/04/2014 • 18:26


Um descanso para o nome










O prefeito Luciano Leitoa depois de enfrentar cinco eleições seguidas, 2002, 2006, 2008, 2010, 2012, vai dar um descanso para o seu nome nas eleições deste ano.



Ele não concorrerá a cargo eletivo, entretanto, mesmo não disputando diretamente o pleito, sua pessoa e seu rendimento administrativo não deixarão de ser avaliados pelos eleitores. A conduta do prefeito, claro, terá influência direta sobre os candidatos que ele apoiar.




Acendeu a luz amarela na pré-campanha de Sétimo





A última pesquisa do Instituto Jales encomendada pelo Portaltimonfm, acendeu a luz amarela na pré-campanha do deputado federal Sétimo Waquim. O reconhecido trabalho de ser autor da liberação de várias emendas para os municípios maranhenses (diga-se de passagem que para a atual gestão Luciano Leitoa nenhuma foi enviada), não parece ter chegado aos ouvidos da maioria do eleitorado timonense. Na pesquisa espontânea Sétimo aparece com míseros 4% da preferência do eleitorado local.


É muito pouco para quem caminha para oito anos de mandato como único deputado federal de Timon e a esposa deixou recentemente mais oito anos de exercício mandatário no executivo municipal.


A pesquisa ouviu 400 pessoas entre os dias 8 e 11 de março último.



Rafael Leitoa 2%



Quem também apareceu mal na fita foi o pré-candidato a deputado estadual do prefeito Luciano Leitoa, o engenheiro Rafael Leitoa. No entanto, os governistas não se preocupam. Eles argumenta, e com razão, que no período do levantamento da pesquisa, Rafael não tinha sido escolhido pré-candidato do prefeito, assim como até hoje nunca foi anunciado oficialmente como tal.




Prestígio em alta




























Poucos jovens da política estadual tem o prestígio que o deputado estadual Rubens Junior possui. Em seu aniversário ocorrido no ultimo dia 16, o parlamentar demonstrou o quão é respeitado e admirado pela classe política. Na festa ocorrida em São Luís compareceram os mais importantes nomes da oposição no maranhão. Flávio Dino, Roberto Rocha, Simplício Araújo e tantos outros, marcaram presença na festa valorizando o aniversário do jovem político.

Pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, Rubem Júnior, se tiver prestígio e admiração do eleitorado como tem da classe política, será nome certo a conseguir vaga na câmara federal em outubro deste ano.



A disputa pela vaga de senador





A permanência da governadora Roseana Sarney no cargo abriu uma disputa pela candidatura de senador dentro do grupo governista. Estão pleiteando a vaga o senador Edinho Lobão, o deputado federal Gastão Vieira e o Secretário Estadual da Educação, Pedro Fernandes.Este último reivindica a vaga para o PTB com o argumento de que, como a vacância será aberta pelo senador Cafeteira, que atualmente é do partido e está se aposentado, os petebistas tem o direito de indicar o substituto.
O problema é que Cafeteira já posou para fotos declarando apoio a Edinho Lobão, do PMDB (veja ao lado).


Em meio a indefinição, cogita-se até entregar a vaga para João Castelo,do PSDB, como forma de atrair os tucanos para a coligação governista.


Tá feito o angu...



Foi ele quem saiu ganhando





Homem com história de militância petista que merece respeito, o ex-vice-governador Washington Luis, foi o único beneficiado com a engenharia política do grupo Sarney que tentou emplacar o competente Luis Fernando Silva governador pela eleição indireta na assembleia legislativa do estado. Deslocado para o Tribunal de Contas do Estado para abrir caminho para Roseana poder sair do governo e eleger seu indicado na assembleia, Washington assiste agora ,quietinho, a governadora recuar do projeto em virtude dos interesses na disputa por parte do presidente do legislativo estadual, deputado Arnaldo Melo.



Homem sem muita empatia popular, Washington nunca foi bem votado nas eleições de deputado que disputou. Sempre acabava ficando na suplência. Agora, após longos anos de militância política, descansa tranquilamente com o presentaço vitalício que ganhou como conselheiro do TCE.



Apoiadores mal avaliados







Líder isolado nas pesquisas para governador do estado, o ex-presidente da Embratur, Flávio Dino navega, até agora, em águas tranquilas quando o assunto é apoio popular.



Este conforto não é o mesmo quando se refere ao desempenho dos prefeitos de colégios eleitorais importantes que o apoiam. Em São Luis, por exemplo, Edivado Holanda Júnior não tem sido bem avaliado pela população. Embora seja boa gente e tenha disposição para o trabalho, o prefeito não apresentou solução para os problemas estruturantes da cidade e até a limpeza pública vai mal.




Em Timon








Com posições firmesque objetivam fazer a máquina funcionar, Luciano Leitoa em Timon também tem visto o povo lhe olhar de cara fechada. As pesquisas mostram que os timonenses não estão satisfeitos. Embora tenha aberto clínicas e hospitais que estavam fechadas pela gestão anterior e melhorado o setor de limpeza pública e abastecimento dágua, a cidade sobre com a buraqueira nas vias públicas e o setor político do governo inexiste, ou se existe, não funciona.






Em Caxias








Na Princesinha do Sertão, Caxias, o povo sente muitas saudades do ex-prefeito Humberto Coutinho, que saiu semana passada de um hospital em São Paulo para tratar de um câncer. Com um ano e três meses de gestão, o prefeito Leo Coutinho está longe de ser admirado pelo povo. Sua situação é pior do que a de Luciano Leitoa e Edivado Holanda Júnior.


Depois de demitir centenas de servidores e se envolver em discussões com categorias de funcionários efetivos, o prefeito está com sua popularidade arranhada e já recebeu até vaias em solenidade pública que participou.




Em Balsas

















Terra onde o agronegócio é o tema principal das rodas de conversas, nem mesmo assim o prefeito Luis Rocha Filho, o Rochinha, tem conseguido deslanchar sua gestão. Mesmo assim, Rochinha ainda é o prefeito aliado de Flávio Dino em melhor situação quando se trata de avaliação popular.



Polícia Militar em Bacabal via WhatsApp






O comando da PM em Bacabal disponibilizou dias atrás , um número de telefone para contato via Whats App. Os usuários de telefone celular que quiserem enviar alguma denúncia podem utilizar o número divulgado.



Pelo Whats App é possível enviar uma denúncia com elementos de convencimento para a PM, uma vez que o aplicativo permite enviar mensagens instantâneas com texto, vídeos, fotos e áudio.


Fica aí a sugestão para o comando da PM de Timon...
(Com informações do blog do Lauremar Fernandes)




Ecos do bom trabalho






O bom trabalho do comandante licenciado da polícia militar de Timon, Major Medeiros, chegou a alta cúpula da segurança pública do estado. Na opinião do todo poderoso secretário de saúde e agora também de segurança pública, Ricardo Murad, a greve dos PMs do município chegou aos 100% por conta de Medeiros está afastado do comando para tratamento médico.


A revelação de Murad aconteceu durante audiência que o deputado estadual Edilázio Júnior teve na semana passada com o mesmo.


Major Medeiros está de licença para tratamento médico de uma cirurgia no ombro a que foi submetido na semana passada.




Sufoco para Nilson Sá



O jornalista Nilson Sá (foto) passou por um sufoco no começo da noite de ontem,5. Ele atropelou com seu veículo um conhecido morador da cidade chamado de Ribinha, que por problemas com o alcoolismo, costuma andar perigosamente por ruas e avenidas de Timon.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Nilson Sá explicou que passava pela avenida Luis Firmino de Sousa quando foi surpreendido por Ribinha em cima do seu veículo. “Não tive como evitar a batida”, disse ele ao telefone.

Ribinha foi levado para a UPA, depois para o hospital Pronto Socorro Municipal no bairro Parque e em seguida para o HUT, em Teresina.

O jornalista, que tem se informado com a família da vítima sobre o estado de saúde dela, afirmou que felizmente nada de muito grave aconteceu com Ribinha.







Cinco anos sem Alderico dos Santos Sousa



O que antes era uma dor inconsolável, aos poucos transformou-se em uma eterna saudade!

Saudade do convívio com um homem forte, batalhador, honesto e acima de tudo amigo. Que nos deixou seu exemplo como ensinamento.

A lembrança que temos do seu sorriso e do seu abraço vive intensamente em cada um dos que tanto te ama!

Resta a nós, familiares e amigos, pedir ao Pai misericordioso que o mantenha em um bom lugar junto a ele, com muita luz e paz!!!

Fica a imensa Saudade!!!

Esta é uma homenagem da família de um dos comerciantes mais conhecidos de Timon, Alderico dos Santos Sousa(na foto de boné), falecido cinco anos atrás.


Comentários

postado:
07/04/2014 - 13:47
ALDERICO PARAGUAÇU, como eu gostava de chamá-lo. Essa é a certeza que temos nessa vida, que DEUS te tenha em um BOM LUGAR, AMIGO VELHO!!!

Praça velho

postado:
07/04/2014 - 12:57
Respeitamos nosso comandante, pois ele nos respeita, sabe ouvir e dá o exemplo. Mas a greve iria existir com o comandante ou sem ele. Poderia até não ter sido da forma que foi e talvez sem todos aderirem mas iria existir com a grande maioria. A greve não era contra o comandante, era contra o governo, era para podermos dar o que comer a nossos filhos.

SE O PREFEITO RASPAR O CABOLO, FICA PARECIDÍSSIMO COM O MIZAEL DO CENTRO

postado:
07/04/2014 - 10:37
EITA PREFEITO, O MIZAEL ANDA DIZENDO QUE SE PARECE CONTIDO NO VIZUAL. ATÉ QUE PARECE MESMO.!!!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
07/04/2014 - 09:20
RAPAZ, CONSIDERANDO QUE É POUCO CONHECIDO DO PÚBLICO E NUNCA ASSUMIU NENHUM MANDATO, ACREDITO QUE O RAFAEL SOUSA É O MELHOR AVALIADO, VISTO QUE DIANTE DE TUDO ISSO, NO MOMENTO CERTO TERÁ A MÁQUINA A SEU FAVOR.

Lindalva

postado:
07/04/2014 - 07:01
Luciano logo vai se recuperar ajudando flávio para governador para no ano que vem nosso prefeito deslanche no governo .

postado:
07/04/2014 - 06:54
Lembro do seu alderico com saudades também, conhecia gente boa
  1. «
  2. ... 
  3. 131
  4. 132
  5. 133
  6. 134
  7. 135
  8. 136
  9. 137
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009