Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

04/06/2014 • 17:36

Empresário deverá se lançar candidato a deputado federal


O empresário Francisco Nagib deverá disputar as eleições deste ano para deputado federal. Filho do empresário de Codó, Francisco Oliveira, o popular “Chiquinho Oliveira”, o jovem político maranhense não tem falado muito em sua pré-candidatura nos meios de comunicação social, entretanto é certo que disputará uma vaga para a Câmara Federal neste ano.


Candidato a prefeito de Codó em 2012, ele acabou ficando em 3º lugar, perdendo para tradicionais políticos locais como o prefeito reeleito Zito Rolim e o ex-prefeito Biné Figueiredo.


Francisco Nagib teria decidido pela candidatura após reunião com a governadora Roseana Sarney ocorrida meses atrás onde a chefe do executivo estadual teria lhe pedido para disputar as eleições deste ano.


Filho do proprietário de um dos mais bem sucedidos grupos econômicos do interior do Maranhão, Francisco Nagib não deverá ter problemas financeiros para tocar sua campanha.




Disputa de jovens





Em Codó o que não faltam são pré-candidaturas de lideranças novas. Quem deve disputar voto com Francisco Nagib será o também jovem Ricardo Archer Filho, outro membro de família tradicional daquela cidade. Filho do ex-prefeito, ex-deputado, ex-secretário do governo do estado Ricardo Archer, o jovem é uma das maiores promessas políticas da região.


Candidato em 2010 a deputado federal, Archer Filho, quase conseguia se eleger ficando na primeira suplência.


Naquele ano o rapaz andou pedindo votos em Timon onde fez parceria com a candidato a deputada estadual , médica Fátima Parentes.




Missa de Sétimo Dia




Familiares e amigos convidam para a Missa de Sétimo Dia de falecimento do advogado Licinho Nunes.A missa acontecerá às 7 horas desta quinta-feira (5), na igreja matriz de São José, no centro de Timon.

O advogado faleceu no último dia 30 de maio na Unidade de Pronto Atendimento de Timon após sofrer um ataque cardíaco quando estava em seu escritório em frente ao fórum de Timon.

Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU. Foi reanimado e internado na UPA, mas uma série de paradas cardíacas acabaram o levando a morte.

Licinho Nunes tinha 61 anos de idade e era muito conhecido em Timon. Ele chegou a trabalhar na procuradoria jurídica da prefeitura de Timon na gestão dos ex-prefeitos Chico Leitoa e Sebastião de Deus. Sua esposa, Dona Dorinha trabalha no fórum de Timon sendo uma das mais queridas funcionárias daquele órgão.




Prefeito Luciano Leitoa visita obras da saúde e educação






















O Prefeito Luciano Leitoa visitou na manhã desta quarta-feira (4) as obras das creches dos bairros Primavera e Novo Joia, e a quadra esportiva da U. E. Pedro Falcão. O andamento das construções está adianto e em breve a Prefeitura irá entregar à comunidade os novos espaços, que irão agregar ainda mais qualidade ao ensino de crianças e jovens do município.

As visitas foram acompanhadas pelo secretário executivo de Finanças do município, Raimundo Lima. As obras estão adiantas e seguindo o cronograma previsto para a finalização. A prefeitura tem se empenhado em trazer melhorias à sociedade timonense através de intensos investimentos. A Educação é uma das prioridades da gestão de Luciano e, por isso, até o final do ano mais creches e escolas serão entregues e construídas.

De acordo com a secretária de educação, Dinair Veloso, a Semed tem se emprenhado em acompanhar diariamente as escolas e creches para que sejam detectadas todas as necessidades da população no quesito educação. “Estamos contentes e trabalhando dia a dia para que nossos alunos tenham espaços adequados, professores qualificados e condições necessárias para que o processo de ensino seja garantido e tenhamos desenvolvimento na nossa cidade”, comentou Dinair.



Obras da UBS do Parque Alvorada


















Dando continuidade à manhã de visitas, o prefeito Luciano Leitoa esteve nas obras da Unidade Básica de Saúde do bairro Parque Alvorada. No local, as obras estão em fase de finalização. A ideia é acelerar as obras para que, em breve, a população receba as unidades prontas para o atendimento.

A UBS visitada faz parte do projeto de construção de 11 Unidades Básicas de Saúde, que também contempla a reforma e ampliação de 17 postos do município. Todas as obras, das novas e reformadas UBS, são financiadas com recursos do Governo Federal e Prefeitura de Timon.

Durante a visita, o gestor vistoriou o andamento da obra, verificando o prazo de conclusão da construção. Entre as UBS que estão sendo construídas, reformadas e ampliadas estão também as dos bairros: Vila Angélica, Cidade Nova, São Francisco, Parque São Francisco, Parque União e 06 unidades da zona rural, nos povoados: Oitenta e Nove, Buriti Cortado, Monteiro, Vertente, Santa Maria do Garapa e Alto do São Benedito.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Marcio Sá, a atual gestão enviou e conseguiu aprovar junto ao Governo Federal várias propostas de obras na área de Saúde, entre as quais estão a construção e a reforma das UBS. “Tal iniciativa tornou o município habilitado a receber os incentivos financeiros para investimento. Com as construções, o objetivo é garantir que todos os timonenses tenham acesso a um atendimento de qualidade sem ter que se deslocar até grandes centros, e no caso das reformas e ampliações, a proposta é oferecer um atendimento mais humanizado em um espaço mais amplo", destacou Márcio Sá.

(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
05/06/2014 - 09:08
Meu amigo Licinio Nunes tá fazendo muita falta. Que Deus continue consolando a família enlutada.

gildásio

postado:
05/06/2014 - 08:19
Elias, é com muito pesar nossa lamentação pela morte de Dr. Licinho, homem de bem, perda irreparável, lamento por demais.

josinaldo

postado:
05/06/2014 - 08:14
É tempo de novas lideranças, espero isso na nossa timon nas eleições de 2014.

Município não registrou cegueira em pacientes após cirurgia de catarata

04/06/2014 • 16:20

A Secretaria Municipal de Saúde enviou nota ao blog do Elias Lacerda esclarecendo que nenhum dos pacientes submetidos a procedimento cirúrgico contra a catarata sob sua organização ficou cego. Além do órgão municipal, a Secretaria Estadual de Saúde também promove o chamado Mutirão da Catarata, mas como bem informou o blog do Elias Lacerda em notícia postada ontem,3, os três casos de cegueiras ocorridos com timonenses não podem ser atribuídas ao estado, tendo em vista que os procedimentos cirúrgicos são realizados por profissionais contratados por uma clínica particular que ganhou a licitação feita pelo governo.

Confira a nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde de Timon:



NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o município de Timon oferece à população atendimento ambulatorial em oftalmologia e quando é detectado casos de catarata, realiza o procedimento cirúrgico com intervenções programadas, desde outubro de 2013. Para tanto, utiliza-se o centro cirúrgico do Hospital Alarico Pacheco, com o devido acompanhamento pós-cirúrgico.

Ressalta-se que, até a presente data, nenhum caso de cegueira ou outras complicações foram detectados em pacientes que passaram pelo procedimento. Desta forma, o caso dos três pacientes que tiveram a perda da visão por conta da participação cirúrgica de um desses mutirões de catarata do Estado, nada tem a ver com os recentes procedimentos realizados na cidade sob a responsabilidade da administração municipal.





Abertura dos jogos escolares de Dom Pedro, sucesso dentro e fora da sala de aula










































A Prefeitura de Dom Pedro realiza pelo segundo ano consecutivo os Jogos Escolares Dompedrenses de 03 a 10 de junho e na noite de abertura, realizada na ultima terça feira, a cidade parou para assistir ao desfile da Tocha Olímpica que percorreu as principais ruas da cidade até chegar a Escola Estado da Paraíba pelas mãos da Professora Meire Froes, Secretária de Educação de Dom Pedro. Em uma solenidade emocionante mais de 600 alunos participantes dos jogos foram recebidos por uma multidão que lotou a quadra da escola.

O Prefeito Hernando Macedo trabalhou todo o ano de 2013 em busca de recursos para construção de quadras, pois, Dom Pedro não dispunha de nenhuma quadra pública, a gestão atual já conseguiu recursos para construção de 3 quadras públicas e uma, no bairro Cândido Hermes será entregue ainda esse mês. Com as fortes chuvas que caíram sobre o município não foi possível realizar os jogos já nas quadras novas, mas, o importante é que as obras estão avançadas e logo a população terá espaços para atividades esportivas e lazer, um sonho se realizando.

Mesmo com a ausência das quadras a prefeitura não poupou esforços para realização dos JEDS e esse ano ampliou o número de odalidades e de escolas participantes, são 13 escolas e entre as modalidades estão, Futsal, Tênis de Mesa, Handebol, Vôlei, Futebol de Areia, Vôlei de Areia e Atletismo.

Para o Prefeito Hernando Macedo, “a junção entre esporte e educação é a maneira mais prática de criar vencedores, não chamo de vencedores somente aqueles que chegam em primeiro lugar, ou ganham medalhas e troféus, chamo de vencedores todos os que participam dos jogos e principalmente os que conseguem vencer as drogas, ficar longe da violência e participar ativamente da sociedade, como alunos e esportistas que são”. Declarou Hernando Macedo.

Os jogos acontecem na quadra do Clube da Juventude, na quadra de areia da Escola Kolping e no Estádio Tiradentes, manhã e tarde. Os jogos Escolares de Dom Pedro são realizados pela Secretaria Municipal de Educação sob o comando das Coordenadoras Zaira Brito e Hilma Noronha que merecem destaque pela organização do evento.

(Da assessoria da prefeitura de Dom Pedro)


Comentários

eunãoacredito!

postado:
06/06/2014 - 14:41
me digam porfavor, Por que a UNIMED não funciona em são luis?

postado:
05/06/2014 - 08:11
Vocês trazem médicos de São Luis onde a saúde é uma merda, se fosse boa não vinham para THE a procura de ´tratamento, moro em SLZ e rezo pedindo a Deus muita saúde, pois aqui o negocio é precário demais, tanto no âmbito profissional como estrutural, o governo do estado é uma farsa só. Quer uma prova, faz uma reportagem no principal acesso a S. Jose de Ribamar para ver a situação da BR, faz 2 meses que por conta de buracos causam filas enormes atrasando todo mundo que precisa passar por lá pq aki as ruas são só buracos e tudo torta, ai não tem jeito tem que ir pro sacrifício, ai depois ficam dizendo que estão asfaltando o maranhão onde, não conseguem nem resolver um problema local.

Mutirão da catarata deixa três pacientes cegos em Timon

03/06/2014 • 17:56

Três pacientes ficaram cegos após participarem do projeto Mutirão da Catarata em Timon. As cirurgias foram realizadas no hospital regional Alarico Nunes Pacheco e as famílias reclamaram da situação que foi parar no Ministério Público local.

O hospital foi comunicado dos casos, entretanto aquela unidade de saúde diz que em nada tem haver com o problema, pois apenas cedeu o seu espaço para a realização das cirurgias.

O Mutirão da Catarata é financiado pelo governo federal através do SUS e organizado pelo estado com apoio do município. A realização das cirurgias é feita por clínicas particulares que concorrem em uma licitação. O procedimento cirúrgico que resultou na cegueira dos pacientes timonenses foi realizado por profissionais de uma clínica particular de São Luis.

O Ministério público local está investigando o caso. O objetivo é saber se houve falha dos profissionais ou se foi falta de cuidado dos pacientes com o pós-operatório.

Embora incomuns, não são muito raros os casos de pessoas que acabam ficando cegas após ser submetidas a cirurgia de catarata. Mesmo em clínicas particulares esses casos têm acontecido.

São recomendações do pós-operatório:

o O uso de óculos escuro ( obter antes da cirurgia )
o Utilizar corretamente os colírios prescritos procurando não encostar no olho
o Utilizar lenços de papel descartável
o Fazer repouso nos 3 primeiros dias de cirurgia ( evitar sair de casa)
o Dormir com o tampão na primeira semana conforme a orientação médica
o Higiene, mantendo os olhos limpos com água corrente e sabão neutro
o Manter os olhos fechados após a cirurgia, facilita a recuperação pós operatória

• Evitar:

o Banhos de piscina , sauna, águas paradas
o Exposição ao sol
o Dormir do lado operado
o Contato com poeira ou produtos químicos
o Contato próximo com crianças ou animais
o Uso de maquiagem por 3 meses a nível dos olhos
o Trauma direto nos olhos
o Ingerir bebida alcóolica.
o Retornar ao consultório conforme a orientação médica, sem falta.




Edilázio desmente Alexandre Almeida sobre viaturas destinadas à Polícia Militar em Timon
































A entrega de viaturas da Polícia Militar e o investimento na Segurança Pública do município de Timon, com o aparelhamento do 11º Batalhão da PM, integram uma série de pleitos do deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que desde o início de seu mandato tem buscado melhorias junto ao Poder Executivo para a região.

Ontem, a Secretaria de Segurança Pública do Estado fez a entrega de três carros e três motocicletas [que atuarão nas rondas diárias]; 35 pistolas e 20 coletes à prova de balas, para os policiais militares que atuam no município. O deputado Alexandre Almeida (PTN), que busca espaços políticos na região, participou da entrega das viaturas e falou à imprensa como se o pleito fosse de sua autoria, o que não é verdade.

Foi Edilázio quem recorreu ao Governo, desde o início de seu mandato, para que o investimento fosse concretizado. Ele assina indicação registrada no Diário da Assembleia publicado no dia 2 de junho de 2011, e a indicação publicada no Diário do dia 18 de junho de 2013(veja nas publicações anexas), solicitando a entrega de viaturas de polícia para o 11 Batalhão de Timon.

Ele também solicitou a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico para o município, o que auxiliará a polícia no combate ao crime.

O parlamentar, líder do Bloco Democrático no Legislativo Estadual, reitera o compromisso e a contínua busca pelo desenvolvimento de Timon. E garante que permanecerá em contato permanente com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e todos os secretários estaduais para a melhoria da qualidade de vida da população daquele município.



A opinião de Alexandre Almeida



Localizado pelo blog do Elias Lacerda e informado do questionamento de Edilázio Júnior, o deputado estadual Alexandre Almeida falou sobre o caso. Disse que não tem nenhum receio de que os créditos pela conquista das viaturas não lhes sejam dados, pois a própria polícia militar sabe do seu empenho para trazer os veículos para o 11° Batalhão.

Alexandre Almeida informou que foi somente depois que fez uma visita ao comandante da PM, Coronel Zanoni, que as viaturas foram enviadas para Timon. “Uma delas tinha até um adesivo para ser destinada para Bacabal, mas graças ao nosso trabalho conseguimos para Timon”, disse.

O deputado do PTN destacou que indicação em expediente na assembleia não é garantia de que os pleitos de qualquer deputado serão conquistados.”Não sou homem de gabinete. Visito diariamente os secretários em busca de conquistas para as necessidades de Timon. Dentro de gabinete não se consegue nada”, disse ele.

Sobre os recursos para o videomonitoramento de Timon, Alexandre Almeida disse que este projeto é fruto de uma emenda particular sua e não apenas indicação com pedido na assembleia.




Entrevista com o empresário Dedé Macedo



Natural de Independência no Ceará, José Wilson de Macêdo mais conhecido como Dedé Macêdo, chegou ao Maranhão na década de 70 e fixou residência com a família em Dom Pedro. Considerado um dos mais bem sucedidos empresários do Estado, filho de uma família com 11 irmãos (tendo 1 já falecido), pai de Fábio, Mayra, Hernando e da pequena Bruna é ainda avô de 06 netos. Em conversa exclusiva com o blog do Samuel Bastos,ele falou de assuntos relacionados à vida pessoal, empresarial e sua vivência com a política. Confira:

Apesar de ter quem não saiba, o senhor já fez parte do grupo Sarney?

Embora sofra ataques injustos por parte de alguns veículos de comunicação ligados a família, eu me mantive aliado ao grupo Sarney durante boa parte do tempo em que participei mesmo que indiretamente da política maranhense. Deixar o grupo foi uma decisão pessoal e sem mágoas, pelo menos da minha parte.

Qual a receita para ser um empresário de sucesso?

Bom, graças a Deus temos conseguido ampliar nossos negócios e aumentar a oferta de empregos nos locais onde atuamos. Temos negócio no ramo da pecuária, setor hoteleiro, participação em investimentos na área de entretenimento, imóveis e shopping tanto no Maranhão quanto no Piauí. Quanto ao que penso sobre segredo do sucesso que você me perguntou, acredito ser a humildade acima de tudo!

O senhor gosta de política?


Gosto muito. Sou um apaixonado pela boa política, pelos discursos e pelos projetos ousados. Sou contrário a política usada como ferramenta de opressão, de perseguição e daqueles que usam esse instrumento para protagonizar disputas cujo interesse individual sobrepõe ao interesse coletivo. Sempre participei mesmo que indiretamente da política do Maranhão e ao longo desse tempo fico feliz em ter sempre buscado construir amizades que duram até hoje.

O que falar da administração do seu filho Hernando Macêdo em Dom Pedro?

Hernando foi eleito sob forte expectativa popular, no entanto, tem enfrentado algumas dificuldades para administrar o município já que por ser da oposição não conta recursos do Governo do Estado. Como tem uma equipe competente, Hernando tem buscado todas as parcerias possíveis através da União e vários pleitos apresentados no ano passado junto ao Governo Federal começaram a ser liberados esse ano. Todos esses investimentos na área de saúde, educação, saneamento básico e obras das mais diversas, mudarão sem dúvida a realidade da cidade em curto, médio e longo prazo.

Como o senhor avalia a pré-candidatura do seu filho Fábio Macêdo a Assembléia Legislativa?


Fábio é um jovem bastante determinado e toda vida mostrou interesse pela política partidária. Agora resolveu colocar o nome a disposição dos maranhenses para disputar uma vaga de deputado estadual. Tenho participado ativamente de todo o processo e estou feliz em ver que estamos uma pré-campanha que só cresce. Muitos amigos se disponibilizando a nos ajudar nesse projeto que é sério e voltado para um mandato em defesa, sobretudo dos interesses da população.

Fábio Macêdo tem recebido apoio de muitas lideranças consolidadas nos municípios como é o caso do ex-prefeito de Coelho Neto Raimundo Guanabara. O senhor acha que isso será decisivo para um bom resultado nas urnas?

Não tenho dúvida. Como eu falei, o ex-prefeito Guanabara de Coelho Neto é um desses amigos que construímos ao longo da vida e que nesse momento vêm nos ajudar, assim como várias outras adesões que temos tido em todo o Estado. A experiência eleitoral destas lideranças é importante para levar as propostas idealizadas pelo Fábio e com isso garantir novos adeptos a essa pré-candidatura que a cada dia se consolida.

O que fez o senhor acreditar no projeto de Flávio Dino?


Desde 2010 quando optei tomar novos rumos na política, fiz como acontece na minha vida pessoal e empresarial: decidi arriscar e apostar no novo. A boa impressão que tive de Flávio Dino ocorreu desde as nossas primeiras conversas e não poderia deixar de ser partícipe desse projeto que considero tão ousado. Um jovem corajoso decidir querer mudar os destinos de um Estado com tantos indicadores sociais negativos como o nosso, não poderia ficar só, e decidi confiar na proposta de mudança pregada pelo Flávio Dino.

Para finalizar, que avaliação o senhor faz dessa proposta de “união da oposição”?

Acredito que o segredo esteja justamente ai. Não teremos uma batalha fácil e a união de todos é que será de fundamental importância para que essa caminhada seja vitoriosa. Estou certo de que os partidos estão conscientes de que precisam marchar unidos e que o interesse coletivo deve sobrepor os interesses individuais. O Maranhão não tem dono e caminha para virar essa página de tantas mazelas ocasionadas pelo descaso do Poder Público. Sigo acreditando que juntos daremos a nossa contribuição para sermos protagonistas dessa mudança.
(Do portal Gaditas)




Final de concurso entre escolas marcará Dia do Meio Ambiente


















No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente e, em razão disso, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizará, no mesmo dia (quinta-feira), a final do I Concurso de Redação, Desenho e Fotografia entre escolas da rede municipal. O evento acontece às 8h no auditório do Centro da Juventude, localizado na Rua Professor Mendes (Rua 103), no Parque União.

O concurso, que traz o tema “Meu jeito de ver o mundo”, é uma idealização do governo municipal e tem como objetivo envolver os alunos da rede municipal e despertá-los para o exercício da cidadania e a prática de preservação e conservação da natureza. A Prefeitura lançou o projeto ainda no mês de Abril. Foram dois meses de preparação das 12 escolas participantes, com alunos do 6º ao 9º ano. Muitos trabalhos foram inscritos, e o bom desempenho dos estudantes tornou bastante difícil a escolha dos finalistas. Antes das premiações, professores e alunos receberão palestras sobre a importância da preservação do ecossistema.


Categorias e Premiação


Por meio do concurso, a questão ambiental será retratada pelos alunos em duas categorias: Desenho e Redação ou Fotografia e Redação. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados, bem como as escolas e os professores. Dentre a premiação, haverá tablets, notebooks, celulares, bicicletas e máquinas fotográficas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jailson de Oliveira, “a escolha dos prêmios levou em consideração a comunicação dessas crianças com o mundo, pois a informação é muito dinâmica e avança muito rápido, e um aparelho eletrônico, como notebook e tablete, ajudará nas pesquisas escolares e na conectividade com outras culturas”.

Comentários

joão silva

joão_silva@hotmail.com postado:
04/06/2014 - 16:19
Não quero saber quem foi. Quero saber se vai ter policiamento no novo tempo.

maria

postado:
04/06/2014 - 13:23
na verdade a culpa não é só do medico pois, já vi vários casos em clinicas particulares. não sei explicar mais sei que nos seres humanos não aceitamos a realidade deste tipo.vejamos se realmente os pacientes tiveram um repouso apos cirurgia, e porque só agora vierem procurar seus direitos pois, que saiba já vai fazer um ano em agosto, concluído estão com 10 meses cirurgiados e agora que foram procurar a justiça e não a clinica ou a unidade de saúde.

Neto Remi

neto15678@hotmail.com postado:
04/06/2014 - 11:32
Menos verdade deputado Alexandre, vc sabe disso, por que você não prova com documentos os teus pedidos, o deputado EDILÁZIO comprovou e você não, o Edilázio durante anos vem solicitando pessoalmente ao Secretário de Segurança tais pedidos.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
04/06/2014 - 08:28
O cara nunca trouxe nada do Gov. Estadual pra Timon e agora às vésperas da eleição vem pousando na foto dizendo-se "pai da criança". "Sabe de nada inicente!" O povo de Timon saberá dá a resposta a esses que arrogam-se donos da consciência alheia.

J.Nilmar

jnilmar3@hotmail.com postado:
04/06/2014 - 08:21
Lamentavel ver essa briga pequena entre os parlamentares, não se pode negar a importancia de mais viaturas para o policiamento do municipio, mas ver essa disputa as vesperas de uma eleição mostra bem o nivel de parlamentares que temos no Ma. Acredito que se tivessemos mais escolas bem aparelhadas e profrissionalizantes, não precisariamos de tantas viaturas e tantos presidios.

pmmatimon@hotmail.com

pmmatimon@hotmail.com postado:
04/06/2014 - 00:58
Bote piada nisso, esse Edilazio nao sabe nem a realidade do nosso município, Alexandre Almeida tem acompanhado de perto os policiais timonenses dando apoio e suporte! Se com a prefeita ele so conseguiu ter cerca de 10 mil votos, sem ela então! Vamos valorizar gente da nossa terra, o único candidato que esta com o povo chama-se Alexandre Almeida. Esse documento ai é de 2011.

me desculpe!

postado:
03/06/2014 - 22:26
o meu paizinho de 70 e poucos anos, ja estava decedido fazer a cirurgia de catarata no Alarico. Mas eu e minha pensamos bastante no assunto e resolvemos que a cirgia fosse feita no hospital referencia de Teresina, mesmo sem ter condição financeira resolvemos fazer uma vaquinha entre 5 parentes.pois não confiamos na medicina do maranhão. apesar da catarata já estar bem avançada deu tudo certo. obrigada Dr. Thiago, vc é um exelente Médico.

Marcia Feitosa

postado:
03/06/2014 - 21:37
Elias, essa do deputado Edilázio foi a piada mais engraçada já contada por um político. O Deputado Edilázio foi tão responsável pela conquista das viaturas para Timon q nem participou da entrega das mesmas para nossa cidade. Sabe de nada inocente!

Polícia civil prende dupla acusada de matar jovem da Pastoral da Juventude

03/06/2014 • 15:09































A polícia civil de Timon deu resposta rápida ao assassinato do jovem Ludyson Moura de Sousa ocorrido na última quinta-feira,29, na rua 60, entre a 7 e a 8, no bairro Parque Piauí. O assassinato aconteceu após os ladrões que andavam numa motocicleta, terem rendido o jovem que entregou, sem reação alguma, um celular para os bandidos. O crime causou grande comoção na região do bairro onde o jovem morava. Ele era membro da Pastoral da Juventude.

Na madrugada desta terça-feira,3, foram presos Brendo Castro Sousa(sem camisa na foto à esquerda acima) e John Lennon Ferreira( de camisa na foto acima à direita), acusados de praticarem o latrocínio contra Luddyson.

John Lennon foi preso na Av. 2 , no Cidade Nova em via pública e Brendo em um bar na rua 21, no bairro Parque Alvorada.

Contra ambos havia um mandado de prisão expedido pela justiça local.

Os criminosos já se encontram no presídio Jorge Vieira. A polícia civil descobriu que a moto utilizada no crime contra Luddyson era produto de outro roubo.

Os acusados do latrocínio foram reconhecidos por várias outras vítimas.

(com fotos atualizadas às 17:23 Hs)

Comentários

Anonimato

postado:
04/06/2014 - 17:41
Meus amigos se não jogarem pesado com a bandidagem, e principalmente que esese menores bandidos, que são papreendidos num dia e solto noutro. Infelizmente as pessoas vão morrer a todo momento sem chence de defesa. E eles aprontando. A verdade é essa.

fracoit guedes

francoitguedes@gmail.com postado:
04/06/2014 - 10:13
Poderiam transferirem esta dupla pras pedrinhas, la o bicho pega

REVOLTA

postado:
04/06/2014 - 08:03
Prender esses demônios é muito facil, quero ver é mante-los presos, é questão de horas...já já estarão nas ruas de novo.

insergio40@hotmail.com

insergio40@hotmail.com postado:
03/06/2014 - 21:42
Parabéns aos Policiais que participaram das investigações e consequentemente das prisões desses individuos nocivos a sociedade, que ceifaram a vida de um jovem por pura maudade e que a justiça de Timon,corresponda com o manutenção dos mesmos na prisão por um longo tempo,sem direitos a tantos benefícios concedidos a tais vermes humanos, para que não venham a destruir um lar, como esse da vitima acima citada.Sendo que tais individuos são reincidentes na prática delituosa,tendo cometidos outras mortes,no caso de seu breno.

postado:
03/06/2014 - 18:20
Justiça neles, mas não soltem eles não povo da justiça, condena, por favor.

postado:
03/06/2014 - 17:13
A polícia deveria expor toda a vida pregressa desses meliantes,desde o seu nascimento até o último crime para a sociedade ficar melhor sabendo com quem estamos vivendo.

Mário Fortuna

mariofortuna@live.com postado:
03/06/2014 - 17:01
Que a justiça Divina e a terrena sejam feitas!

Carta aberta à população de Timon

02/06/2014 • 21:47

Pode um gesto de amor se transformar em bulling por causa de meros interesses políticos? A resposta, infelizmente, é afirmativa, como se verá do relato que torno aqui público para conhecimento da população de Timon.

Minha família, há muitos anos, convive com animais de estimação. É nossa forma de celebrar a vida e o amor que temos entre nós. Esses laços de afeto com os animais já nos levaram até a protagonizar um episódio do programa Coisa de Bicho, na TV Meio Norte, onde estive anos atrás com nosso cãozinho de estimação Sheik.

Minha tia-avó, Dra. Temes Martins, tem 17 cachorros e 12 gatos em Teresina, fora outros animais que vivem em seu sítio. Lá ela conserva um cemitério para os bichos de estimação.

Trago à luz esses fatos para demonstrar que o amor que dedicamos aos animais vem de longe e é genuíno e natural. Toda família que convive com animais de estimação sabe a dor que é ter que se desfazer deles, com quem aprendemos lições cotidianas de afeto, lealdade e carinho. Foi assim que, quando nosso cãozinho Sheik morreu recebemos de presente de meu pai, para minha filha, uma outra cadelinha, a Nina, com quem estamos convivendo há um ano.

Foi de meu pai, Sr. Wilson Martins, 72 anos de idade, aposentado como tesoureiro do banco do Estado do Piauí, filho do Juiz João Soares da Silva, a ideia de festejar o aniversário da Nina. Ele comprou os adereços, o bolo e os refrigerantes, para oferecer à neta uma festa celebrando o amor da família pela pequena cadelinha.

A celebração feita na casa da minha sogra, dona Ceiça em Timon, tendo em vista que meus pais residem em Teresina, fato este que ganhou projeção de escândalo político pelo simples fato de meu marido, Marcio Sá, que nada teve a ver com o fato, ser o secretário municipal de Saúde. Usaram um fato privado, da intimidade familiar, para tentar atingir uma gestão pública marcada pela seriedade e dedicação, de que sou testemunha.

Para não agravar a situação, mesmo sabendo da profunda injustiça dos fatos, resolvi espontaneamente solicitar o meu afastamento do cargo que exercia na Prefeitura de Timon. Meu objetivo era apenas o de preservar minha família e evitar que o interesse político menor pudesse atingir a administração séria e transformadora que o prefeito Luciano Leitoa vem imprimindo em nossa cidade.

A disputa política, ainda que cruel, é compreensível, embora desalentadora, quando foge dos limites da ética da convivência em sociedade. No entanto, não posso aceitar que essa luta atinja pessoas inocentes, movidas unicamente pelo sentimento de amor, vítimas de interesses menores.

Minha filha recusa-se a ir a escola, onde vem sofrendo verdadeiro bulling alimentado pela falta de escrúpulos de adultos que são capazes de instrumentalizar crianças para seus propósitos.

A mentira espalha-se pelas redes sociais com a leviandade de quem não se dá conta de que na ponta mais frágil está uma jovem que ainda não tem compreensão dos fatos e não pode se defender sozinha.

Tomei a decisão de procurar na Justiça responsabilizar todos os que vem criminosamente alimentando esse assunto, espalhando mentiras, criando dados falsos e espalhando calúnias.

Peço que todo cidadão e cidadã de Timon consulte sua consciência e responda se minha família, ao cuidar e amar os animais cometeu algum crime que mereça a execração pública.

Não desejo o mal a ninguém. Mas não hesitarei um segundo em combater aqueles que queiram fazer mal à minha família.

Ida Soares Sá




PM  recupera quatro veículos e apreende duas armas de fogo

















O 11º Batalhão de Polícia Militar em diversas operações na cidade e povoados de Timon, efetuou prisões e apreendeu armas e veículos roubados e recuperou 03 motos e 01 carro roubados. Com as abordagens diárias e com a colaboração da população, o 11º BPM já fez a apreensão de 60 (sessenta) armas de fogo em 2014, disse o Major Medeiros.

Com as intensificações das rondas no Povoado Campo Grande, uma guarnição da Força Tática foi informada que um veículo suspeito estava observando motos que estavam estacionadas, tendo os ocupantes saído do local com a passagem da PM. Após ser informada a PM saiu em patrulha e localizou o veículo já retornando com apenas um ocupante e abordou o carro, encontrando dentro do mesmo Luiz Eduardo Santos Torres, vulgo “Pezão” (foto). Com ele a PM encontrou um revolver calibre .38 nº KG51467, e um carro roubado, um honda fit preto, placa NIQ-4408, que apresentava divergências no numero do chassi com o do documento e foi roubado em Fortaleza –CE. Pezão já foi preso outras vezes e responde por homicídio praticado em 2012 e estava em liberdade.

Em outra ação, após denúncias que elementos estariam em atitude suspeita para praticar assaltos a PM se deslocou até a rua 18 do parque Piauí fazendo abordagens em Daime Alves da Rocha, 25 anos e Wellington Ribeiro Lima, 27 anos. Daime estava com o revólver cal. 38 nº JC282991 na cintura e Wellington com um punhal tipo espeto. Ambos foram conduzidos até a DP.

A PM recuperou uma moto no assentamento próximo ao Conjunto Padre Delfino, onde foi preso Leonardo Rafael Bezerra, 23 anos que estava de posse de uma motocicleta roubada e de cinco trouxas de maconha.

A PM ainda encontrou três motos, sendo uma moto na Vila União, uma no Parque Piauí, próximo a Ceasa uma Honda Titan 150, placa LVR-1xx5, e outra, uma Honda 150 foi abandonada por elementos que fugiram no conjunto Padre Delfino.

(Da assessoria da PM)

Comentários

carlos amdre

caloannn@hotmail.com postado:
04/06/2014 - 22:50
esses bamdidos por quanto anos vao ficar pressos? poq se passar pouco tempo vao rouba e matar mais e mais.

Manno Marques

mannomarques@gmail.com postado:
04/06/2014 - 13:41
Gente é o seguinte: Não é nada errado em fazer aniversário de quem quiser. Só acho que devemos ter bom senso na vida.Se essa senhora quisesse fazer aniv.de quem quer que seja,não deveria aparecer ou então não reclamar das opiniões.Seria muito mais razoável essa senhora ter feito algo mais racional em relação as crianças ou idosos necessitados de sua cidade,do que gastar com animais.Basta trata-los bem e alimenta-los que já é o suficiente.

FUNCIONÁRIA EFETIVA

postado:
03/06/2014 - 22:18
Aproveite D. Ida, gaste mesmo, se eu também tivesse a oportunidade que vc está tendo eu faria aniversário do meu cachorro e do meu gatinho. Aproveite D.Ida que vc só tem esse mandato, aliás,não só a D. Ida mas toda a galera q tem bons salário.

Marize

postado:
03/06/2014 - 20:34
Vergonha, se fosse certo não estava mandando carta para se desculpar, festa de cão deve ser diferente de gente

Joserisvaldo

postado:
03/06/2014 - 19:43
Solidário erga a cabeça e siga em frente nao fique com odio,rancor e não sinta sede de vingança sei q não vai sentir mais somos humanos podemos errar ecertar mais acima de tudo errar é significa pouco para tantos bens que a mesma ja fez. Deus vai cuidar das mentes ruins boa noite.

Élyda Linhares

postado:
03/06/2014 - 17:05
Apoaiada Ida. Que crueldade estão fazendo com vocês, todos nós, que convivemos com a sua família, percebemos o quanto o carinho tanto entre vocês quanto com o animais é verdadeiro e intenso. Só nós sabemos o quanto vocês sofreram com a morte do Sheik no ano passado. Qualquer coisa conte conosco. Você é uma mulher independente e utiliza disso para realizar o que deseja e o que lhe faz feliz. Um abraço. Élyda e Família.

Gleydson

postado:
03/06/2014 - 13:54
Não vejo nada D +, comemorar o adiversário de uma cadela, tem gente do grupo do prefeito que mesmo sendo oposição em anos anteriores comemorava o adiversário da quadra esportiva do parque Alvorada.localizada nas margens da BR 316. Só não entendo pq agora que é Situação o Rapaz não quer mais comemorar o adiversário da tal quadra. Acho que vou ligar para a OUVIDORIA DA PREFEITURA DE TIMON para ver se alguém resolve este problema.

GLEYDSON

postado:
03/06/2014 - 13:48
é a tal das redes sociais, que alguns usam simplesmente para demonstrar seu "status pessoal" fui não sei pra onde, voltei não sei de onde, viajei pra lá voltei pra cá. Quem expõem sua vida pessoal nas redes sociais está sujeito a qualquer coisa. fica a dica CUIDADO COM O QUE POSTA NAS REDES SOCIAIS.

Justiça

postado:
03/06/2014 - 12:26
Eu como amadora de animais, sugiro a senhora Ida que peça uma indenização ao Blogueiro que iniciou tudo isso, e a sentença sera doada para associação de proteção aos animais! É JUSTO!

ALMIRA DE SOUSA

antoniosoares501@gmail.com postado:
03/06/2014 - 11:48
Seremos punidos pelas criticas dos adversários? Vamos fazer a vontade dos adversários agora e sair batendo e perseguindo os nossos???

ANA

jeniferpereira50@yahoo.com.br postado:
03/06/2014 - 11:31
Se o atacarem ou falarem de voce, nao va atras nao busque saber nao tire satisfacao.Isso nao e para seu beneficio nao devemos ver ou ouvir tudo o que falam a nosso respeito.Razao?Nos somos essencialmente piores do que tudo aquilo que puderem falar de nos assim eles estao completamente errados.

ismael

postado:
03/06/2014 - 11:29
Ui! elias sempre desconfiei que essa história de cachorra ia dar na cabeça de gente, a senhor esposa do secretário tem razão em procurar seus direitos, vá a luta minha filha.

Não concordo com a demissão

postado:
03/06/2014 - 11:18
Se isso foi verdade, acho injusto isso. Não tem motivo, só por conta disso aí? Só por conta de um aniversário?

TODO CÃOZINHO MERECE UM ANIVERSÁRIO

postado:
03/06/2014 - 11:15
Se eu tivesse condição faria um aniversário pro meu cãozinho. Não vejo problema. Problema meu

Timonense

Timonense@hotmail.com postado:
03/06/2014 - 11:08
Compreensível o seu lado, mas esse é o ônus de quem escolheu a vida pública (no caso seu marido) e principalmente de quem encontra-se no governo, basta lembrar que durante 8 anos o grupo dos leitoas fizeram o mesmo tipo de coisa com o atual grupo de oposição, infelizmente acho que a sra. nao deveria tentar se justificar, e sim pedir ao sei marido que trabalhe duro na secretaria para que suas ações passem por cima desse fato...quando o governo e decepcionante e nao efetivo, qualquer festa de cachorro é motivo para crítica!

Raniel Oliveira.

raniel2013@hotmail.com postado:
03/06/2014 - 11:07
Elias sou de Teresina tenho animais e conheço essa moça e a Familia.tenho parentes Em Timon,ESSA Politica ja passou.quantos noticiario de desdenho a população de timon houve na gestao passada eu fiz parte dele.fico trite com essas pessoas baixa.

postado:
03/06/2014 - 11:03
ALGUÉM SABE ME DIZER QUE "GRANDIOSA" OBRA É AQUELA NA AVENIDA TERESINA, POIS ESTÃO CAVANDO PROXIMO AO MEIO FIO, E DEPOIS COLOCANDO UM PPOQUINHO DE COMENTO.!!!!!!!!!!!

Maria do Socorro s.m.Rocha

somepe@gmail.com postado:
03/06/2014 - 11:00
é verdade, o amor aos animais é grande,isso para tem amor,cuida,e não maltrata.

Pedro Augusto

postado:
03/06/2014 - 10:04
A dona Ida tá correta, devemos proteger os animais...

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
03/06/2014 - 09:37
Esses delírios da oposição timonense é tudo culpa da perda dos contra cheques. Da perda da chave do cofre. Da perda do status de gerenciar uma cidade que estava entregue ao descaso e ao feudo de uma família. O desespero está cada vez maior e aumentará mais a medida que chega outubro e os sonhos políticos da corja oposicionista se distancia mais e mais. Mas tem uma luz no fim do túnel para a oposição e sua gang, ainda tem vagas no João Germano, na Rua 100 e no São José, podem morrer de raiva a vontade.

PAU NA MAFIA

EDUARDOEDLIMA10@HOTMAIL.COM postado:
03/06/2014 - 09:05
A PERGUNTA E AO PREFEITO QUE DEMITIU AMOÇA ELA ROUBOU DINHEIRO DA PREFEITURA ELA UTILIZO SE OUTROS MEIOS PRA INFRINGIR A POSTURA DE UMA SERVIDORA EU ACREDITO QUE NÃO NÃO TEM NADA QUE COMPROVE QUE A REFERIDA TEVE UMA CONDUTA REPUGNANTEMENTE, ASIM COMO ELA FOZ UM ANIVERSARIO DE UM BICHO DE INTIMAÇÃO EU POSSO FAZER COMO CIDADÃO SEM SER SERVIDOR, AQUI EM BRASILIA TEM MUITO SERVIDOR PUBLICO QUE FAZ ESSES E OUTRAS FESTAS PRA BICHOS DE ESTIMAÇÃO, RESUMO FOI E SIM EQUIVOCADA A SUA DEMISSÃO, REPOSTA AO PREFEITO NÃO SE DEIXE LEVAR POR FOFOCAS !!!...

alberto mulrilo

alberto.filho@gmail.com postado:
03/06/2014 - 08:53
nao conheço a senhora ida sa , mais fica aqui minha solidariedade,triste ver um cidade em que o povo tem a mente tao pequena.que deusproteja sua familia dona ida

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
03/06/2014 - 08:30
É, na realidade o político, principalmente aquele com mandato, ou as pessoas ligadas a ele "podem tudo", desde que ninguém fique sabendo. Senão!!!!! Não deveria ser assim, mais é.

Muito bem

so.u.i@hotmail.com postado:
03/06/2014 - 08:02
Muito bem Dona Ida, a oposição é suja em querer atingir o governo usando a vida pessoal das pessoas. Me sinto solidária a voce e sua família.

PREFEITO PERSEGUIDOR

postado:
03/06/2014 - 07:57
O FESTA ERA PRIVADO DE INTIMIDADE DA FAMILIA E O PREFEITO DEMITE A MOÇA.... OH PREFEITO PERSEGUIDOR

marize veronica mendess medrado

marizemedradoadv@oi.com.br postado:
02/06/2014 - 23:20
A Senhora Ida Soares Sá é a mãe, mulher, esposa, nora e filha com todas as letras, palavras e pronúncia, falo-te não se deixe abater por pequeninas coisas... Desejo que o brilho de tua vida no meio da sua família e amigos busque no céu a essência da luz da vitória para espalhar em teu caminho otimismo, esperança, compreensão, coragem e que tenha determinação para continuar a vencer. Querem falar, que falem sem ser no anonimato! No entanto deve(m) assumir responsabilidade pelo(s ) seu(s) ato(s), “o tal autor”. Em todos os sentidos e jeitos, com todas as circunstâncias e motivos, simplesmente, desejo toda felicidade a você e família. Drª. Marize Medrado (mãe acima de tudo!)
  1. «
  2. ... 
  3. 131
  4. 132
  5. 133
  6. 134
  7. 135
  8. 136
  9. 137
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009