Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Timon ganha novos caminhões coletores de lixo

08/05/2014 • 16:46

















Depois de mais de doze anos sem que a população timonense presenciasse a compra de novos caminhões para a coleta de lixo na cidade, a Prefeitura de Timon, com recursos próprios, adquiriu para o município dois caminhões coletores compactadores e uma máquina varredeira, destinados ao serviço de Limpeza Pública. Os dois caminhões representam um investimento de 538 mil reais, que somados aos 98 mil da compra da máquina varredeira totalizam 636 mil reais em investimentos que garantirão mais higiene, segurança, rapidez e agilidade no serviço.

O prefeito da cidade, Luciano Leitoa, fez a entrega dos caminhões hoje (8) em solenidade pública realizada em frente à sede da Prefeitura. Estavam presentes secretários municipais, vários parlamentares, além da população, que foi ver de perto varredeira e os novos caminhões, que substituirão parte da frota de veículos da coleta de lixo domiciliar. Luciano Leitoa reconheceu o trabalho realizado pelos funcionários da limpeza e comentou a importância e os benefícios que todos terão com as novas máquinas.

“Primeiramente quero agradecer o trabalho diário que esses colaboradores da limpeza exercem e que tanto nos beneficia e deixa Timon cada vez mais limpa. Sem eles não haveria uma cidade limpa. A satisfação hoje em ver estes caminhões e esta máquina é uma demonstração do nosso compromisso em modernizar a limpeza pública de nossa cidade. Além de melhorar na coleta do lixo doméstico, os novos caminhões facilitarão e muito o trabalho dos nossos garis, dando a eles condições mais humanizadas de trabalho, e irão melhorar também a qualidade de vida da população”, falou.

O Superintendente de Limpeza Pública e Urbanização de Timon, Alexandre Luz, reiterou o beneficio financeiro para Timon. “Essa aquisição irá reduzir nossos gastos com aluguel de caminhões, que antes eram terceirizados, e essa redução será maior ainda com a chegada de outros três coletores que estão sendo providenciados pela prefeitura”, comentou.

Os novos coletores de lixo possuem capacidade de 12m³ e poderão acumular um maior volume de resíduos sólidos; a nova Varredeira de 75 CV fará a limpeza de areia nas principais avenidas da cidade, com maior precisão e rapidez.


Entrega das chaves


O marco da solenidade foi a entrega das chaves dos caminhões e da varredeira aos motoristas responsáveis, que receberam com muita satisfação e falaram dos benefícios que todos terão, enquanto profissionais.

“Irá melhorar muita coisa, principalmente para nós funcionários, pois as sacolas de lixo são pesadas e agora iremos fazer menos esforço”, comentou o motorista Rômulo Oliveira Caldas, de 43 anos. O senhor Francisco Ribeiro Lima, 52, comentou o avanço que a cidade está passando. “O avanço é enorme, pois não haverá mais o derramamento de resíduos de lixos pelas ruas da cidade”, falou.


Desinstalação do lixão


O prefeito Luciano Leitoa falou ainda dos planos para o futuro, dentre eles, os investimentos para desinstalação do lixão. “Nós estamos investindo muito para acabar com o lixão que existe na cidade, que causa problemas à população. Temos que atender as novas regras do Governo Federal, respeitando a Lei de Resíduos Sólidos, e criar um destino correto ao lixo que produzimos e, principalmente, pensar no bem estar da nossa gente”, finalizou.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Gastão Vieira em Timon


O ex-ministro do Turismo, deputado federal Gastão Vieira, estará em Timon amanhã,9. Ele passa o dia na cidade onde fará algumas visitas e terá encontro com lideranças políticas locais.


Gastão falará dos seus propósitos como um dos pré-candidatos a senador.Ele e o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, disputam para saber quem será o candidato escolhido a senador a ser apoiado pelo grupo Sarney nas eleições deste ano.
O ex-ministro do Turismo tem a simpatia da maioria da bancada federal maranhense em Brasília.


De olho no espólio eleitoral do colega com os apoios que pode receber para sua reeleição caso Gastão seja mesmo o candidato a senador, Sétimo Waquim é um entusiasta da candidatura dele. Em Timon, Sétimo Waquim será um dos principais organizadores de sua visita amanhã.



Divisão dentro do governo























Mas a disputa não parece que será fácil para o competente ex-ministro Gastão Vieira. Muito bem articulado e com o apoio de 25 deputados estaduais(veja na foto acima) e mais prefeitos no interior e vereadores espalhados por todo o estado, o presidente da assembleia Arnaldo Melo é apontado como um fortíssimo postulante a candidatura de senador.

Na sua trincheira de apoios estão incluídos os deputados Alexandre Almeida (PTN) e Edilázio Júnior (PV).



A boa nova de Matões




























E a pequenina e simpática cidade de Matões respira novos tempos mesmo. Na atual gestão Sueli Pereira a administração deu passos largos. Sua mais nova conquista são as aulas de aeróbica disponibilizadas para a população. As atividades acontecem às terças e quartas-feiras na recém inaugurada Academia de Saúde.

Coordenada pela Secretária da Mulher, Tânia Pinheiro, a procura pela atividade tem sido enorme. Já são 600 os inscritos que procuraram as aulas, uma demanda enorme que surpreendeu a todos.



A posse de Neto Peças



Resultado de uma ocupação ocorrida na década de 90, o bairro Cidade Nova em Timon é uma das regiões mais carentes da cidade. Problemas como pobreza, tráfico de drogas e falta de segurança são seus maiores males.

Suplente de vereador do PSB que assumiu o cargo ontem,7, Neto Peças, que é residente daquele bairro é uma esperança para aqueles moradores. Sob seus ombros recairão cobranças e expectativas de que possa ajudar a mudar a realidade sofrida daquela gente.

Sabedor que o Cidade Nova sempre lhe deu expressivas votações nas eleições que disputou, Neto Peças tem dito a amigos que não fugirá da sua missão de servir reivindicando melhorias para aquele bairro.Pretende fazer o que for necessário e possível dentro do que permite a atividade parlamentar.

É esperar para ver...

Comentários

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
09/05/2014 - 13:54
CARO ELIAS A ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA SUELI DE MATÕES, DEVERIA SER EXEMPLO PARA OUTROS PREFEITOS DE NOSSA REGIÃO E DO BRASIL, É UMA OTIMA ADMINISTRAÇÃO, PAGA EM DIA A TODOS, SO QUEM ESTA ACHANDO RUIM É A OPOSIÇÃO DE MATÕES, E UM EX VEREADOR QUE É BARBEIRO, SO SERVE PARA FALAR MAL DA PREFEITA. É A MELHOR ADMINISTRAÇÃO DE MUNICÍPIO DO BRASIL PODE CREDITAR, TENHO DITO GIOVANE AUGUSTO

Antenor

postado:
09/05/2014 - 12:24
Socorro WAQUIM deixou a cidade um lixão, lUCIANO lEITOA LIMPOU e COMPROU CAMINHÕES COLETORES.....E O CHICO LEITOA É QUE É O ATRASO ?????

Morador

postado:
09/05/2014 - 07:51
Um mercado público ao invés de um parque de vaquejada é uma ideia muito mais inteligente

De não faz obras, compre pelo menos caminhão

postado:
09/05/2014 - 07:25
É isso aí prefeito, o tanto de dinheiro que essa prefeitura juntou não foi brincadeira. Tava na hora de comprar pelo menos carros, como de costume. compre muitos carros, carro de luxo ou carro de lixo. FAlta agora obras.

lindalva

postado:
08/05/2014 - 22:43
reconheçamos nosso prefeito trabalhador luciano leitoa, deus o abençoe, prefeito.

gildásio

postado:
08/05/2014 - 22:12
trabalhar não sei não, mas essa prefeita sueli é um amor de simpatia.

manelo

postado:
08/05/2014 - 21:32
Vem cá,eu que pensava que o joserysvalda tinha tirado para fora,num é que o diabo ainda acha que está vivo,e até comenta por aqui.

João

joao@hotmail.com postado:
08/05/2014 - 21:01
Prefeita Suely Pereira continua sendo a melhor prefeita do Maranhão , e o melhor mesmo, sendo da oposição ela trabalha sem cansar . Parabéns !

Prefeitura tenta impedir invasão do Parque de Vaquejada

08/05/2014 • 11:11



























A prefeitura de Timon reagiu contra a invasão da obra inacabada e abandonada do Parque de Vaquejada, que fica na avenida Luis Firmino de Sousa, próxima aos residenciais Julia Almeida e Padre Delfino. De acordo com o Secretário Municipal de governo, João Batista, o Parque é de responsabilidade da prefeitura, pois sua construção é fruto de investimento do governo federal em parceria com o município.

Na manhã desta quinta-feira,8, membros da Secretaria Municipal de Planejamento, de Limpeza e guardas municipais estiveram no local em reunião com os invasores da obra. O secretário João Batista ouviu dos mesmos que a invasão aconteceu com objetivo de fazer bom uso da obra e que a ideia é transformar o prédio em um mercado para atender ao público dos dois residenciais vizinhos. Os moradores reclamaram da situação de abandono na área e de seu entorno. Segundo eles, o prédio do Parque de Vaquejada tem servido para abrigar marginais e o mato em seu entorno para esconderijo de delinquentes, viciados em drogas e outros. Até estupros já teria ocorrido naquele local.

Os ocupantes do Parque, além de cobraram uma oportunidade de trabalho, pediram mais segurança na região.

O secretário João Batista se comprometeu a entrar em contato com a polícia militar para cobrir a região com rondas mais permanentes dos militares. Contou que a partir de agora, guardas municipais também farão rondas mais frequentes no local.




























Batista também acionou a Secretaria de Limpeza que forneceu uma máquina roçadeira e homens para trabalhar na área.

O Secretário foi terminantemente contra a permanência dos ocupantes no Parque. Ele se comprometeu a levar ao prefeito Luciano Leitoa as reivindicações com pedido de liberação de uma área para que os invasores possam trabalhar. João Batista afirmou que uma alternativa será estudada pelo governo em conjunto com os invasores para oportunizá-los com uma feira organizada e dentro da legalidade.

Jobert Soares, um dos líderes do movimento que invadiu o Parque, o interesse dos ocupantes não é criar tumulto ou confusão. “O que queremos é oportunidade de trabalho para o povo. Nossa ideia é permanecer aqui até que o governo defina qual área nós vamos ocupar para que essas pessoas possam comercializar seus produtos como carne, peixe, verduras e outros produtos”, disse ele.



Buraqueira e abandono da rua 103 acontece há dez anos















































































Do jornal O Leste com acréscimo de informação do blog


Abandonada há anos pelo poder público municipal, a rua 103, no bairro Parque União, tem trechos tomados por buracos. A via dar acesso a bairros importantes como o Conjunto Boa Vista , Joaquim Pedreira e ainda a Faculdade São José dos Cocais.

O sofrimento dos moradores que transitam em meio aos buracos da rua acontece há cerca de 10 anos sem que o poder público tenha se sensibilizado com a situação. Desde o final da gestão do ex-prefeito Chico Leitoa que o problema existe.

Após o mandato do ex-prefeito, foram mais oito anos de Socorro Waquim na chefia do executivo sem que o poder público pudesse resolver a situação.

A atual administração Luciano Leitoa chega a um ano e quatro meses e o quadro continua o mesmo.

O pouco caso com a via é tão gritante que a população tem tomado as providências por conta própria. Nos enormes buracos abertos em galerias, pedaços de troncos de madeira foram colocados para sinalizar aos motoristas, motoqueiros, ciclistas e pedestres dos riscos que estão correndo na via.

A buraqueira tem causado danos importantes aos transeuntes do local. Via preferencial dos alunos e funcionários da Faculdade São José dos Cocais, muitos deles já tomaram prejuízos com seus carros ao transitar pela rua. Pneus estourados, amortecedores danificados,foram alguns desses danos causados.

Os vereadores do bloco de oposição na câmara tem feito a sua parte em denunciar a situação da rua.Eles contam que tem sido procurados constantemente por moradores e alunos da faculdade São José para reclamar do descaso.

Na manhã desta quinta-feira Tales Waquim (PMDB), Biú (PRB) e Francisco Torres (DEM)visitaram a rua e constataram de perto a situação de abandono da mesma.

Em conversa por telefone com o blog do Elias Lacerda, o vereador Francisco Torres contou que todas as providências que um mandato de vereador permite para resolver o problema já foram tomadas por ele. Contou que já procurou por várias vezes a Secretaria Municipal de Infraestrutura para relatar o problema e cobrar solução. Além disso, também já fez requerimentos na Câmara Municipal com esse objetivo que até hoje a atual gestão atendeu.

“Restou-nos agora apelar para os meios de comunicação para ver se o governo municipal se sensibiliza com a situação”, disse o parlamentar do DEM.















Comentários

ELEITOR DE DEPUTADO

postado:
09/05/2014 - 12:30
LAMENTÁVEL !!! ESSE PARQUE DE VAQUEJADA É O SIMBOLO DO GRUPO WAQUIM...OBRAS INACABADAS !!!O MARIDO DEPUTADO, IMITANDO A ESPOSA PREFEITA...

postado:
09/05/2014 - 09:34
o trator azul que aparece na foto o qual fez a limpeza da área do parque de vaquejada é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e não da Superintendencia de Limpeza.

Amanda

postado:
09/05/2014 - 09:27
Caro Elias Lacerda gostaria de fazer um breve comentário em relação ao Parque de Vaquejada:o trator o qual foi solicitado para a limpeza da área pertence a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural,o mesmo fez a maior parte do serviço.

Jose

postado:
09/05/2014 - 08:07
Até que enfim,um Jornalista,um cidadão reconheceu que os MILHARES DE PROBLEMAS que Timon apresenta,não são de AGORA!!!Pensei que o prefeito ia terminar o seu Governo e ninguém ia RECONHCECER Isto!!!Até que enfim!!!Porque o que alguns diziam é que Timon se acabou em apenas 1 ano e 5 meses!!!E os 8 anos desastrosos,quem "Governou"????????

Danilo

postado:
08/05/2014 - 22:30
Manelo o vereador que tu fala foi quem fez o pedido na camara para consertar a a rua. nao queima o rapaz e deixa de perseguoicao

fracoit guedes

francoitguedes@gmail.com postado:
08/05/2014 - 16:12
Uma infelizideia deste sec. Joao batista, querer levar o povo na labia na,cunversa pra boi dormir,este parque estar fadato,sabe quado e que irao terminar este parque e nunca de tarde, se quer fazer algo de bom, cunverse com o prefeito, para que ele possa transformar este elefantebranco num mercado para o bemdo povo,e dequebra aindasai bem na fita, porqueesta de mandarlimpar e passar a ser mais vigiada pela policia nao vai durar nem as primeiras 72 horas, querem apostar e so esperar pra er.

Luis

postado:
08/05/2014 - 14:54
Elias o vereador Marcos Lago na segunda feira reclamou na tribuna do acesso mas nada foi feito porquer o prefeito nao quer ajudar melhorar la porque o vereador lancou sua candidatura a deputado. perseguicao pura

manelo

postado:
08/05/2014 - 14:20
Eu ouvi dizer,que tem um vereador eleito,que "sonha"em ser deputado estadual,que se ele morasse em Timon,deveria ser perto do trabalho do pai dele,nas proximidades da rua 103,mas o vereador nunca disse uma sílaba na câmara municipal em favor de que seja feito algum tipo de reparo da bendita rua.

gilvan

gilvanlima@yahoo.com.br postado:
08/05/2014 - 12:14
Que diabos de obra velha sem sentido essa desse parque do deputado sétimo, eu hein!

gildásio

postado:
08/05/2014 - 12:12
Elias, pergunta para o sétimo onde foi parar o dinheiro desse parque de vaquejada que a mulher dele fez com a construtora, mas é só mato e lixo.

CADÊ O JOÃO BURACÃO?

postado:
08/05/2014 - 11:49
NESSA ESTRADA OU RUA ESTÁ PRECISANDO MUITO DELE. JOÃO BURACÃO, PASSE POR LÁ.

1º Sarau Literário de Timon será nesta quinta-feira

08/05/2014 • 08:19

Um grupo de amigos, amantes da Literatura e da música, resolveram arregaçar as mangas e realizar um sarau de poesia. Sarau Flores Literárias é o nome desse evento, que acontecerá uma vez por mês, mas precisamente na segunda quinta de cada mês.

O primeiro Sarau Flores Literárias acontecerá hoje, dia 08 de maio, a partir das 19h, na Panificadora Ideal, Centro de Timon, com a presença ilustre do poeta e compositor Salgado Maranhão.

A cada evento serão homenageados dois escritores, um de renome nacional e um local. Para a estreia do Sarau, os homenageados serão Ferreira Gullar (poesia) e Rubem Braga (prosa) .

O evento tem o apoio da Revista Revestrés, da Panificadora Ideal e de amigos que vão custear essa tão sonhada atividade.

Na noite desta quinta-feira o sarau será animado pelo violão preciso e a voz empostada de Valmir Leão.

A princípio, o evento timonense seguirá os moldes do Café Literário de Teresina, realizado na Livraria Anchieta, na Avenida Dom Severino, Zona Leste da capital piauiense, cujos idealizadores e apresentadores do mesmo são os professores Wellington Soares e Jasmine Malta. O de Timon ficará por conta, nos dois primeiros saraus, do profº Wellington e da jornalista Alexandra Teodoro.

A ideia dessa atividade veio do poeta e letrista Salgado Maranhão quando em uma de várias visitas que fez a Timon. Salgado Maranhão esteve com o professor Dudu Galisa na Panificadora Ideal e se apaixonou pelo lugar, sobretudo o lado externo do estabelecimento. Na oportunidade disse que aquele lugar era propício para um sarau. O local é privilegiado com uma bela vista e fica frontal à casa do nosso saudoso Padre Delfino, inclusive, para quem não sabe, é padrinho do poeta Salgado Maranhão.

Consultado pelos organizadores, a gerência da panificadora Ideal topou para que o evento acontecesse no local.

Salgado Maranhão deu a incumbência ao Dudu Galisa para executar o projeto. Galisa, por sua vez, convidou Marcos Igreja, prof° Jerry Mayner, Gigi Veloso, Da Luz, Jeferson Probo, profª Lindinalva, Nicolau Waquim, entre outros amantes da literatura.
Reuniram-se várias vezes até o projeto criar corpo e formato próprios.

Para o mês de Junho, os escritores homenageados serão Barripi (timonense) e Salgado Maranhão, que estará no SaliPI e trará ao Sarau Flores Literárias, dois escritores norte-americanos (da geração de Bob Dylan, Jimmy Hendrix, Janis Joplin, figuras que participaram do Festival de Woodstock, no final da década de 60, nos EUA), inclusive seu tradutor, Alexis Levitin.

(Matéria atualizada nesta quinta-feira com correção de informação)

Comentários

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
08/05/2014 - 16:17
SARAU EM TIMON - Enquanto a maioria tem olhos apenas para Felipão e seus escalados, eis que surge em Timon um projeto dos mais louváveis. A iniciativa para se ter na outrora Flores um ato permanente em prol da literatura é no mínimo um fascínio. Por um muitos motivos não poderei ir. Tomei conhecimento desse trabalho por intermédio de várias pessoas: Dudu Galisa, Salgado Maranhão e do jornalista responsável por esta página eletrônica, Elias Lacerda. Este insistira para que eu comparecesse. Infelizmente não será possível, pois assumi projetos de leitura em Paço do Lumiar e hoje faço parte da equipe da Semed do referido município, participando de um congresso do Conselho Nacional de Educação em São Luís. Além do mais, estou ministrando aula em duas Ies: Iesf e Ceste. Nesta última tenho assumido contratos para ministrar aula em vários cantos deste Maranhão. Final de semana passado estive em Santa Luzia do Tide e em Bom Jesus das Selvas. Mas, torcerei pelo sucesso do evento e estarei no 12º Salipi, pois já me inscrevi e nele lançarei meu mais recente livro de poemas e o livro de ensaio sobre Salgado Maranhão. Até lá. Saudações literárias!!! Parabéns aos idealizadores, apoiadores, realizadores e enstusiastas do ousado e necessaríssismo projeto em prol de uma cidade que tem em sua História uma relação de paixão com poetas, escritores. Bata lembrar Odylo Costa Filho e agora, Salgado Maranhão que vem conquistando o Brasil e o mundo com sua obra e sua simpatia. SUCESSO!!!

Sebastião Costa

postado:
08/05/2014 - 16:15
Soube através de Marcos Igreja dessa fantástica idéia de um Sarau Literário em Timon. Ganha a população, a juventude e os talentos literários que existem em Timon e que agora terão um grande espaço para mostrar seus dons. Parabéns aos idealizadores e sucesso nesse grande evento!

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
08/05/2014 - 11:26
SARAU EM TIMON - Enquanto a maioria tem olhos apenas para Felipão e seus escalados, eis que surge em Timon um projeto dos mais louváveis. A iniciativa para se ter na outrora Flores um ato permanente em prol da literatura é no mínimo um fascínio. Por um muitos motivos não poderei ir. Tomei conhecimento desse trabalho por intermédio de várias pessoas: Dudu Galisa, Salgado Maranhão e do jornalista responsável por esta página eletrônica, Elias Lacerda. Este insistira para que eu comparecesse. Infelizmente não será possível, pois assumi projetos de leitura em Paço do Lumiar e hoje faço parte da equipe da Semed do referido município, participando de um congresso do Conselho Nacional de Educação em São Luís. Além do mais, estou ministrando aula em duas Ies: Iesf e Ceste. Nesta última tenho assumido contratos para ministrar aula em vários cantos deste Maranhão. Final de semana passado estive em Santa Luzia do Tide e Bom Jesus das Selvas. Mas, torcerei pelo sucesso do evento e estarei no 12º Salipi, pois já me inscrevi e nele lançarei meu mais recente livro de poemas e o livro de ensaio sobre Salgado Maranhão. Até lá. Saudações literárias!!! Parabéns aos idealizadores, apoiadores, realizadores e enstusiastas do ousado e necessarismo projeto em prol de uma cidade que tem em sua História uma relação de paixão com poetas, escritores. Bata lembrar de Odylo Costa Filho e agora, Salgado Maranhão que vem conquistando o Brasil e o mundo com sua obra e sua simpatia. SUCESSO!!!

FESTA CULTURAL MUITO BOA NA IDEAL

postado:
08/05/2014 - 08:27
QUEM AMA A CULTURA ESTARÁ PRESENTE NESTE EVENTO.

Moradores invadem o Parque de Vaquejada

07/05/2014 • 15:50




















































Fruto de uma emenda do deputado federal Sétimo Waquim e tendo suas obras iniciadas em 2010, na gestão da ex-prefeita Socorro Waquim, o Parque de Vaquejada de Timon que fica na avenida Luis Firmino de Sousa, próximo ao IFMA, nunca foi entregue a população e nem teve sua construção terminada. Abandonado pela construtora, os moradores dos residenciais Padre Delfino, Julia Almeida e adjacências resolveu dar um destino útil ao empreendimento depredado: Eles se juntaram e vão fazer, por conta própria ,um mercado no local.

Na manhã desta quarta-feira,7, os moradores fizeram uma reunião e decidiram pela invasão do Parque. Eles alegam que será de boa utilidade a construção de um mercado no local, tendo em vista que são obrigados a se deslocar por longa distância até o mercado da Formosa para conseguir ter acesso a esse tipo de estabelecimento público.

Dezenas de pessoas estão no local e se organizam para saber quem ficará com os pontos comerciais a serem distribuídos pelos interessados. Vários postulantes a permissionário já se mostraram interessados.

Segundo apurou o blog do Elias Lacerda, a intenção dos moradores é fazer a inauguração do mercado já no próximo sábado,11, véspera do Dia das Mães. Com esse objetivo um de campina e limpeza do local estão sendo feitos.











































História do Parque de Vaquejada




A intenção do deputado federal Sétimo Waquim com a emenda para construção do Parque de Vaquejada era contemplar com uma estrutura profissional, os amantes de vaquejada em Timon. A obra iniciou dois anos antes do término do mandato de Socorro Waquim, a esposa do deputado. Mesmo assim o parque nunca foi terminado pela construtora. No ano passado ao serem procurados pelo blog do Elias Lacerda, representantes da empresa disseram lamentar que o prédio estivesse sendo depredado. Eles disseram que pouco podiam fazer com a situação, pois vândalos ameaçavam os vigias que eram colocados na obra e ninguém mais queria trabalhar como vigilante do local.

O fato foi chegou a ser comunicado ao poder público municipal e a polícia militar que nada puderam fazer, pois trata-se de obra federal e seu acompanhamento e segurança cabiam aos responsáveis pela mesma.

Ainda no ano passado, a Câmara Municipal de Timon também ensaiou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar responsabilidades pelo abandono. A proposta nunca saiu de verbos como “vamos fazer, investigar, apurar”.
Na manhã desta quarta-feira,7, o povo, por iniciativa própria, colocou em prática os verbos que as autoridades públicas deixaram na promessa.

(Com fotos de Wilton Ramos para o blog do Elias Lacerda)

Comentários

CAD~E O PREFEITO PRA BUSCAR RECURSOS DO PAC???

postado:
08/05/2014 - 11:49
SE O PREFEITO FOSSE ATRÁS DE RECURSOS, AS CASAS NÃO SERIA PROBLEMA PARA ESSE POVO. PREFEITO, FAÇA COMO A SOCORRO QUE BUSCOU 7000 MIL CASAS PRO POVO. BUSQUE PELO MENOS 20 CASAS E DÊ A ESSE POVO NECESSITADO.

armando silvino

postado:
08/05/2014 - 08:37
vergonhosa essa invasão, o povo tendo atitude por negligência dos políticos.

Joserisvaldo

postado:
07/05/2014 - 17:17
Oito centimetro de km de asfalto , era o que se falava orgulhosamente pelos ROSEANISTAS DE TIMON. E AGORA , PQ QUE OS "MORALISTAS" ROSEANISTAS NÃO FALAM MAIS? É ACHO QUE VOU CONTINUAR VOLTANDO AO PASSADO PRESENTE PRA IR ATE STUTTGART ALEMANHA PEDIR RECURSOS P DESMOBILIDADE DESURBANA , VOU AVISA VOU SAIR MENTINDO EU VOU E TURISTAR.

ruth lima

postado:
07/05/2014 - 16:36
Porque as coisas em timon são assim, hein? rapaz um parque com pedra fundamental lançada, mas a ex-prefeita com o marido nunca terminaram, se quiser nosso povo faz um mercado, eita timon esculhanbada.

silva filho

postado:
07/05/2014 - 16:33
Amigo elias lacerda, apoio as duas iniciativas do nosso povo, a invasão do parque bem como o projeto do sarau literário.

PAU NA MAFIA

EDUARDOEDLIMA10@HOTMAIL.COM postado:
07/05/2014 - 16:11
APOIADO, TEM O MEU APOIO !!!!!!!!!...........

37 casas racharam no Novo Tempo e vereadores querem reparos

07/05/2014 • 12:19

Do jornal O Leste

Comissão de vereadores de Timon está sendo constituída, a partir de requerimento de autoria do vereador Wilma Resende para visitar, verificar e constatar irregularidades no Residencial Novo Tempo concluído há quatro anos na administração da ex-prefeita Socorro Waquim e que apresenta rachaduras nas casas e problemas na drenagem inclusive no asfalto. Esses danos que podem significar prejuízos para os moradores das mais de 2 mil unidades serão apontados pela comissão para posterior solução por parte da construtora responsável.

O residencial Novo Tempo com 2 mil unidades habitacionais é considerado como um dos mais importantes conjuntos residenciais de Timon, mas sua estrutura está apresentando problema que dificultam a vida dos moradores da área. E como são todos localizados na parte física do conjunto, ficam claras as suspeitas de que a construtora responsável não utilizou técnicas e materiais compatíveis com a dimensão da obra.

A posição geográfica do residencial também tem provocado críticas: situado a dois quilômetros do centro de Timon e localizado à margem da BR 316 questiona-se a viabilidade de transporte público para seus moradores, sua segurança e a questão da própria estrutura social já que não dispõe de escola, posto de saúde, praça.

Com apenas a BR como via de acesso, mas comprometida pela grande quantidade de veículos de grande porte que trafegam pela principal rodovia federal que corta o Maranhão, os moradores sofrem com a situação. Entrar e sair no residencial é um risco de acidente constante, pois falta ao local uma rotatória ou quebra-molas que possam diminuir perigo que é o tráfego na entrada do conjunto.

A preocupação dos vereadores é com a regularização do conjunto no seu aspecto estrutural e social. A Prefeitura de Timon, na administração do prefeito Luciano Leitoa já mandou implantar posto de saúde no conjunto enquanto é providenciada escola para atendimento às crianças substituindo a que existia que funcionava precariamente numa casa residencial e foi fechada por decisão do Ministério Público ao apontar as irregularidades no único estabelecimento de ensino do residencial.

Nesta quarta-feira, dia 7 de maio, Wilma Resende e outros vereadores na companhia de um representante da empresa Canoplas, a responsável pela construção do Novo Tempo, vão fazer uma visita ao residencial para verificar in loco os problemas físicos apresentados. Os vereadores esperam que a construtora possa reparar os problemas com as rachaduras nas casas e com as sarjetas, além da questão do asfalto que está se deteriorando em alguns pontos do conjunto.

Uma política voltada para o desenvolvimento urbano da cidade de Timon considerando os aspectos sociais e econômicos da cidade é o grande objetivo dos vereadores como forma de corrigir os problemas dos conjuntos residenciais já existentes e prevenir os que estão em projeto, para garantir moradia de qualidade para os timonenses.

Comentários

postado:
08/05/2014 - 08:40
Parte da Av. Luis Firmino de Sousa foi recuperada há pouco tempo e já existem vários buracos nos locais que foram recuperados. Vamos fazer um serviços melhor né, senhores construtores.

fracoit guedes

francoitguedes@gmail.com postado:
08/05/2014 - 08:29
E mesmo muita falta de respeito com acoisa publica, este parque nunca foi concluido,alega o dono da construtora responsavel pela obra, era que osbandidos roubavan tudo,ministerio publico neste politicos ladroes, desonestos desta cidade, e ja, ja eles estaram batendo na sua porta, com a cara mais limpa pedidindo o seu voto, eu queria era que um fdp fosse a minha casa pedir o meu voto, que lhe daria um sonoro NAOOOOOOOOOOOO! Equanto a invasao, nesta dai eu daria todomeu apoio, e que facam bom uso
  1. «
  2. ... 
  3. 131
  4. 132
  5. 133
  6. 134
  7. 135
  8. 136
  9. 137
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009