Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Câmara não terá gabinetes para todos os vereadores

24/12/2012 • 08:33
































































Aspecto interno do espaço com gabinetes dos vereadores




Na Câmara Municipal de Timon não tem gabinetes suficientes para serem disponibilizados aos 19 vereadores eleitos em outubro último. Na casa existem apenas 12 gabinetes que são ocupados pelos exatos 12 vereadores da atual legislatura.

O presidente Tales Waquim bem que tentou resolver o déficit de gabinetes para no legislativo. Em novembro último ele cobrou um débito que a prefeitura de Timon tinha com o legislativo no valor de 167 mil reais, quantia referente a diferença de repasses que o executivo teria deixado de fazer a casa.

Com a intenção de usar os recursos na reforma para construção de sete novos gabinetes, o vereador Tales Waquim somente viu o dinheiro ser repassado pelo governo municipal no último dia 10, tempo insuficiente para superar a burocracia para construção da obra que precisa de licitação e outros requesitos exigidos pela administração pública.

Diante da situação, o atual presidente da Câmara não poderá fazer nada a não ser repassar o problema para o futuro presidente a ser eleito no dia 1º de janeiro próximo.

Ainda não está definido como a futura diretoria pensa em solucionar o problema enquanto a reforma não é feita, entretanto há entre alguns vereadores a ideia de que presidência da casa alugue um imóvel nas proximidades do prédio do legislativo para que possa servir de gabinete aos vereadores novatos que estão chegando para a próxima legislatura.

A assessoria do vereador Tales Waquim informou que projeto feito para a reforma do prédio será deixado para o próximo presidente e os recursos que sobrarem da atual administração da Câmara será repassado aos cofres do município no dia 1º de janeiro, tudo como reza a legislação.

Comentários

Valdenira

nanabia37@hotmail.com postado:
21/01/2013 - 13:52
Estive em Timon(minha terra natal), no período de 01/01/2013 a 10/01/2013 e pude presenciar muitos animais de grande poste transitando pelo centro de Timon, principalmente à noite, o que achei bastante estrnho! Cadê os proprietários desses animais? Cadê as autoridades competentes? Cadê os órgãos de fiscalização e até mesmo os de proteção dos animais? Será que não existe?

gustavo

postado:
25/12/2012 - 23:37
Valeu, Zé Raimundo você merece muito mais, são muitos anos de dedicação ao PDT e os leitoas.

rafael monteiro

rafaelmonteiro@hotmail.com postado:
24/12/2012 - 12:37
elias meu primo chegou recentemente de um municipio do Para que se chama de parauopepas cara e impressionante essa cidade poderia o proximo prefeito de timon pegar como modelo para a proxima administraçâo

Paulo Rogério

postado:
24/12/2012 - 11:08
Isso tudo é responsabilidade do presidente da câmara ou é brincadeira?

claudio paiva

claudio_paiva@hotmail.com postado:
24/12/2012 - 09:11
ELIAS, TEM UM ANIMAL MORTO NA ESQUINA DA RUA 19 COM A RUA DO FIO, PEDIMOS PROVIDENCIAS POR PARTE DA PREFEITURA ANTES QUE COMECE A FEDER. O ANIMAL É UMA ÉGUA.

Visita de secretário a Timon é marcada por troca de elogios

22/12/2012 • 14:18































































Da esquerda para a direita à mesa; Dênis Carvalho (instituto Minka), Neto JS (presidente da fundação),Luis Fernando, Luciano Leitoa,Hildon Rocha, Chico Leitoa e Alexandre Almeida.



A visita do Secretário Chefe da Casa Civil do governo do estado do Maranhão, Luis Fernando, ao Centro da Juventude de Timon, foi marcado por grande presença de público e troca de elogios tanto da parte dele quanto do grupo do prefeito eleito, Luciano Leitoa. Acompanhado do Secretário das Cidades, Hildon Rocha, deputado estadual Alexandre Almeida e assessores, Luis Fernando foi recebido por Luciano Leitoa e seu pai , o ex-prefeito Chico Leitoa. A visita marcou o encerramento das atividades do projeto “Resgatando a Cidadania”, que é financiado pelo governo do estado e tem valor de 1 milhão e cem mil reais.

A solenidade foi precedida de apresentação de bandas de musica, dança, skate, vôlei e outras que representam atividades de cultura, esporte, lazer e capacitação profissional desenvolvidos pelo projeto.

Um dos primeiros a falar, o deputado estadual Alexandre Almeida observou que ao assumir a prefeitura, Luciano Leitoa o deixará como único representante genuinamente timonense na assembleia legislativa.
Afirmou que sua responsabilidade será redobrada , mas que se empenhará para cumprir da melhor maneira possível a função.

Alexandre terminou a fala dizendo que seu mandato ficará a disposição do prefeito eleito para conseguir melhorias para o município.

































Na foto acima, Luciano Leitoa discursa ladeado pelo pai, Chico Leitoa (direita) e Luis Ferando (esquerda).


Luciano Leitoa ressaltou a maturidade política que passa o estado. Disse observar com entusiasmo que as diferenças políticas não são motivos de manter distantes os interesses dos municípios.

O deputado, que assumirá a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro, lembrou que Timon precisará de muitas obras, entre elas a construção de uma Estação de Tratamento Dágua. Ele defendeu a união de todas as forças políticas na busca de projetos que tragam melhorias para o município citando os nomes dos deputados Alexandre Almeida e Sétimo Waquim.

Ele também fez menção ao espírito público e de boa vontade do Secretário de estado, Luis Fernando.

Luciano Leitoa credenciou o sucesso do projeto da Fundação Cidadania ao seu pai, o ex-prefeito Chico Leitoa. Disse que foi ele o precursor e idealizador de uma obra que hoje funciona de verdade e traz benefícios a centenas de pessoas.


































O momento marcante da solenidade foi a demonstração de proximidade do ex-prefeito Chico Leitoa do Secretário Chefe da Casa Civil e ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando. Depois de afirmar que a Fundação Cidadania é a sua alegria onde tem buscado de tudo levar projetos que beneficiem a população, Chico Leitoa disse que vivemos novo momento onde forças políticas contrárias se unem para trabalhar para o povo.

Ele elogiou Luis Fernando lembrando ser ele pessoa atenciosa com os projetos da fundação onde até em pleno domingo já o atendeu em sua casa em São José de Ribamar para tratar de assuntos de interesse da entidade.

Último a discursar, Luis Fernando não deixou por menos os elogios recebidos. Informou que foi através do ex-prefeito de Timon e sua esposa, dona Beta, que chegou a conhecer a Fundação Cidadania e seus projetos.

O Secretário Chefe da Casa Civil rasgou elogios a fundação dizendo que não há projeto similar tão bem sucedido no resto do estado. Ele defendeu que a ideia seja difundida para outros municípios.Chegou a convidar o ex-prefeito e o diretor da Fundação, Neto JS , a visitar São José de Ribamar para  explanar a ideia e implantar o projeto em seu município, São José de Ribamar.

Luis Fernando chegou ao final de sua fala se comprometendo a ser mais um defensor dos interesses da Fundação Cidadania no governo do estado.

Sobre a posição da governadora Roseana Sarney em relação a nova administração de Timon que se iniciará com Luciano Leitoa em janeiro, Luis Fernando afirmou que a chefe do executivo estadual tem dito que o governo estadual estará sempre ao lado dos prefeitos que aplicam bem os recursos.O Chefe da Casa Civl chegou a classificar Luciano como um destes.

O secretario rechaçou os derrotistas que vivem a exaltar os pontos negativos do estado e a esconder os avanços conquistados.
Após a solenidade, Luis Fernando voltou a São Luis. Ele tinha almoço marcado em São José de Ribamar.

Comentários

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
25/12/2012 - 20:49
SARNEY DE NOVO? PAPAI NOEL NÃO VAI DEIXAR!

Rosana

rosana.marques@hotmail.com postado:
24/12/2012 - 14:03
muito bacana esse projeto. parabéns a todos da fundação cidadania na pessoa do meu amigo Neto JS, que tem feito um trabalho digno de aplusos, a frente daquela entidade.

Francisco Rodrigues Neves

francisconeves24@hotmail.com postado:
23/12/2012 - 23:02
É Luciano você já tá eleito. Não precisa mais dos eleitores pobres, olha tou revoltado com essa de não ter tempo pra atender o povo, de dizer que a agenda tá lotada ou que foi suspensa. Não tem como atender o povo. Não esqueça que as eleições é de 4 em 4 anos. Não esqueça quem te elçegeu não foi esses futuro secretários do seu governo, pois nem de Timon eles não são e nem se quer foram pra ruas pedir voto pra vc. Timon tá revoltado com certas atitudes suas, quem fez e faz tudo pelos leitoinhas merece ganhar uma secretaria e não ganhou. è você tá esquecendo demuita gente que há anos tá com esse grupo e nunca traiu vcs,nunca ganhou nada, enquanto uns que vive como um pingue pongue não sabe de que lado fica, já são até diretor, ganhou catgos bons. Me diz se é pra ficar calado, tem pessoas que vai até nos rádios acabar com você e ainda vai ganhar um bom cargo. Enquanto pessoas fieis a esse grupo não tem chance pra nada e nem de colocar seu grupo. Vc vai eleito só essa vez.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
23/12/2012 - 21:59
Essa é a forma sadia de se fazer política. Com isso só quem ganha é o povo.

RAFEL LIMA

rafa.lima1256@hotmail.com postado:
23/12/2012 - 17:53
ELIAS KD O MP QUE NAO FISCALIZA ESSES POSTO DE GASOLINA DAS CIDADE DE TIMON-MA, O PREÇO DA GASOLINA AQUI EM UM ROUBO. TODA CIDADE QUE VC ANDA DO PIAUI E MARANHAO VC VER A DIFERENÇA, NAO CHEGAM NE PERTO DO PREÇO DA GASOLINA DAQUI! ELIAS VC SE PUDER NOS AJUDE!

postado:
22/12/2012 - 23:30
Os tempos verdadeiramente mudaram.

gustavo

postado:
22/12/2012 - 23:23
Esse Luis Fernando pode até ser Sarney, mas é competente, atencioso, inteligente. É candidato forte em 2014 quem viver verá...

postado:
22/12/2012 - 23:21
Rapaz, essa troca de elogios vai longe, elias, tu vai ver.

rubens

postado:
22/12/2012 - 23:19
esse luciano tem tudo para fazer grande governo, até o pessoal da roseana tá fazendo média com ele, assim deve ser a política de alto nível.

observador

123@hotmail.com postado:
22/12/2012 - 18:50
ESTE PESSOAL DO SARNEY E MALA MESMO JA ESTÃO APROXIMANDO DO LUCIANO DE OLHO NO 50 MIL VOTOS,ACRODA FLAVIO DINO

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
22/12/2012 - 17:18
Para a turma que nada fez por Timon mas que sairá do governo muito bem financeiramente, obrigado, gostaria de dizer uma coisinha. Quando por ocasiao de vossas ceias natalinas, bem servidas e caras, bater à sua porta um sujeito maltrapilho pedindo sobras, cuidado para não enxota-lo, afinal pode ser o aniversariante disfarçado, lhe fazendo uma visita.

Assessoria de Luciano recupera 3 milhões e 400 mil da educação

21/12/2012 • 15:30

































A futura equipe do prefeito eleito Luciano Leitoa já está atuando no sentido de evitar perdas para o próximo governo. A mais recente conquista dos assessores do prefeito eleito de Timon foi conseguir recuperar mais de três milhões de reais da educação municipal que estavam na iminência de serem perdidos.

Recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola do Ministério da Educação que são destinados a assistência financeira às escolas públicas da educação básica para investimentos na melhoria da infraestrutura física, pedagógica e reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação, estavam encalhados em Brasília. Não poderiam ser liberados pelo fato do município timonense ter apresentado pequenas falhas na prestação de contas de 2010.

Técnicos ligados a Luciano Leitoa liderados pelo ex-gestor regional da educação em Timon, professor James Mayner(foto ao lado), conseguiram sanar o problema que garantiu o retorno dos recursos para o município. De ontem,21, para hoje,22, foram depositados na conta da educação municipal quase três milhões e meio de reais.

Está no site do ministério da educação.

Foram três repasses, sendo o primeiro referente ao Programa Direto na Escola-PDDE/PDE- Escola no valor de R$ 641.500,00;o segundo no valor de R$ 1.426.438,00 referente ao PDDE Mais Educação; O terceiro e último repasse ficou em R$ 935.410,085 do PDDE Ensino Fundamental.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o professor James Mayner informou que os recursos não poderão ser utilizados pela atual gestão da Secretaria Municipal de Educação. Terão que ser reprogramados para a próxima gestão a se iniciar em 2013.

Comentários

JOÃO PAULO

postado:
26/12/2012 - 14:36
MANELO,O MUNDO ACABOU FOI PRA MAIORIA DOS 40 QUE TRABALHARAM PRA SE LASCAR PEDINDO VOTOS E NÃO VÃO GANHAR NADA ... KKKKKK.... OS 15 JA TIVERAM OS SEUS ANOS DE GLORIAS .... KKKKKK CHUPA QUE É DE UVA !!!!!

lerner

lernermayner@live.com postado:
22/12/2012 - 10:27
Poucos são os homens que possuem despreendimento e capacidade de pensar uma sociedade justa. O Prof. James Mayner é um desses raros educadores com sensibilidade para lutar por uma educação de qualidade. Prabéns James pelo amor que você tem por Timon.

funcionária revoltada

postado:
22/12/2012 - 09:53
A prefeita Socorro foi a maior decepção para os funcionários da prefeitura,digo aqueles q trabalham porque para aqueles q só recebem contracheque ela foi uma verdadeira mãe,ainda de quebra coloca na secretaria de saude o pior secretário q timon já teve,neto neiva pague o povo pra ver se no natal podemos comer pelo menos frango assado,já q vc vai comer peru regado a champanhe e a wisky importado isso q vcs estão fazendo com a gente é desumano

postado:
22/12/2012 - 09:52
Elias, o pessoal do SUS esta com trés meses sem receber pagamento, por favor, nos ajude. Secretario, Neto Neiva nos pague, tenha misericórdia.

David de Deus Cirilo Costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
22/12/2012 - 09:15
Parabéns as equipes que conseguiu resolver o problema, agora é substimar demais a inteligência do povo timonense, ao dizer que só a assessoria de Luciano trabalhou, com certeza teve empenho da atual e futura admnistração, mais tudo bem, no começo tudo é flores, e se depender de alguns blogs que divulgam noticias de Timon, nos próximos 4 anos vai ser assim, só coisa boa. Mais a cidade ta ai, e precisamos ver realmente melhoras, e mudanças, e não só noticias. a população timonense vai cobrar, e volto a repetir como diz a música, " SÓ O TEMPO VAI DIZER SE NÃO ERA UMA INLUSÃO"

PAGO PRA VER

postado:
22/12/2012 - 08:53
JÁ COMEÇOU BEM, SEQUESTRANDO R$ 3.400.000,00, É SÓ O COMEÇO.

manelo

postado:
21/12/2012 - 19:31
ELIAS,O MUNDO SÓ ESTÁ SE "ACABANDO" PARA O POVO DO 15 E ADJACÊNCIAS.

HILDA OLIVEIRA

hildaalencaroliveira@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 17:40
Valeu Prefeito, tenho certeza que nao votei em vão, lute pela nossa cidade, pelo nosso povo.

Ildomar Moura

ivmoura75@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 17:05
Quê dois comentarios mais babonicos desse tal de revoutado e a outra que não se indentifica,essas pessoas da nova gestão estão fazendo suas obrigações ou sera que chegamos ao ponto em que quando se fazem o correto e motivo de exaltação.Quando o Luciano sair e Eu esperro que seja so daqui a 8 anos ele tambem sera chamado de corupito, infelismente é assim...

TIMONENSE REVOLTADO

TIMON@GMAIL.COM postado:
21/12/2012 - 16:16
Este Luciano e que e o prefeito que todos timonenses queriamos, ainda nem iniciou seu mandato , mas ja estar trabalhando pelos bastidores, va em frente prefeito, e isto que o povo da nossa tao sofrida e esburacada tTimon espera de vc.

postado:
21/12/2012 - 16:07
que boa ação fizeram em resgatar esse dinheiro.Espero que vocês fiquem sempre vigilantes, pois tem muita coisa podre na educação. Investiguem as escolas, que irão ver as falcatruas para receberem o dinheiro federal.

postado:
21/12/2012 - 15:53
JAMES VOCE E COMPENTETE

Prefeitura prepara atividades pela passagem do aniversário da cidade

20/12/2012 • 18:25

A prefeitura de Timon desenvolverá uma série de atividades alusivas aos 122 anos de emancipação política do município. O aniversário do município será no sábado,22, mas já nesta sexta-feira,21, haverá visita a órgãos municipais e inagurações de ruas.

Cofira a programação abaixo:

















Comentários

Victor Henrique

mdapsousa@hotmail.com postado:
25/12/2012 - 03:07
Elias, pelo amor de Deus quando eh que vai sair o pagamento referente ao mes de novembro da educacao? ! num aguento mais

Maria

postado:
22/12/2012 - 19:07
Estão falano de festa pra Timon e os funcionarios contratados que até hoje não receberam o mês de outubro. como pode isso?

funcionária revoltada

postado:
22/12/2012 - 09:57
´nós funcionários não temos nada que comemorar,use o dinheiro desses foguetes prefeita pra pagar o povo,tem gente passando fome,a senhora se diz tão católica pois tenha piedade dos funcionários com 3.4.e até 5 meses de salários atrasados

Oliveira

Oliver106@gmail.com postado:
21/12/2012 - 19:37
Será que a prefeita Socorro, chutou o "pau da barraca", não pensa mais em se candidatar pra mais nada ou alguém da sua família. a srª já se esqueceu d situaçã que vive hoje o ex prefeito chico leitoa? o cara era super querido em Timon, deixou de pagar os funcionário... terminou se queimando por muitos no municipio de Timon. tem comentário de que a srª só vai pagar os efetivos e, os contratados aqueles que fizeram sua campanha vão se ferrar, mas a senhora pode esquecer de eleição em Timon, assim como ficou queimado o ex prefeito, a senhora já virou cinzas.

Revoltada

postado:
21/12/2012 - 18:42
Elias, hj saiu o "pagamento" dos profissionais do Programa Saude da Familia e com a triste noticia de que o Senhor Secretario de Saude soh pagou metade do salario para os profissionais de nivel superior. Todos estao indiginados com tamanha falta de respeito, pois todos tem familia e filhos pra cuidar. Isso uma sacanagem!!! Ele devia sentir vergonha e agora eu te pergunto. Comemorar aniversario de Timon????

postado:
21/12/2012 - 15:32
Saiu o pagamento dos eftivos referente ao 13º, eu sou efetiva mas fico penalizada com os cantratados que ficam sem ser pagos como se nao fossem gente.Ja fui contratada tambem mas na época nao era tratada feito bicho...Deus me livre!

dinda

postado:
21/12/2012 - 14:49
imbécil é aquele que deposita suas esperanças de que Prefeitos ou qualquer outro politico seja capaz de fazer algo ou mudar essa realidade do mundo... nunca vai resolver e nem acabar com esses corruptos sujos..

OBSERVADOR

postado:
21/12/2012 - 14:15
NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO SÓ QUEM TEM O QUE COMEMORAR SÃO OS APOSENTADOS DO IPMT E OS FUNCIONARIOS DO SAAE QUE JÁ RECEBERAM NOVEMBRO E O 13º SALARIO, OS OUTROS RSRSRSRSRS

postado:
21/12/2012 - 13:57
PAGAR EM DIAS FAZER OBRAS É MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO DA PREFEITA SOCORRO E DE QUALQUER PREFEITO

dinda

postado:
21/12/2012 - 13:35
quero saber quem vai pagar o salario de dezembro se vai ser a Prefeita santinha e honesta ou o tal de luciano..

fmenesescosta@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 11:43
está comemorando do aniversário da fome dos funcionários da prefeitura.santa paciência,cadê a sua conciencia prefeita não tem,analise a situação e acabe com essa comemoração.sencibilidade passou longe,da atual gestora.

Joserysvaldo

postado:
21/12/2012 - 10:51
A maior decepção do povo da nossa cidade na grande maioria é ter sido vitima de uma administração que corroeu os cofres publicos e não assumiu exclusivamente os compromissos de pelo menos pagar os funcionários mais humildes que prestaram seus serviços a prefeitura através de D. Socorro Waquim. Graças a Deus que esses oito anos de governo horrivel ja passou e temos a certeza absoluta que apartir de agora a competência e o respeito pelo povo está na direção de dois grande lideres Luciano Leitoa e Danisio Marabuco. Boa sorte a todos.

salarios a trassado nunca mais

postado:
21/12/2012 - 10:27
salarios a trassado nunca mais dissia a prefeita há 8 anos atraz mais ela tá pio que o ex: prefeito c.l.(pague os salario prefeita)

ANA MARIA REVOLTADA

postado:
21/12/2012 - 09:59
A SENHORA PREFEITA FALOU TANTO DO CHICO LEITOA QUE ESQUEÇEU DE PAGAR OS FUNCIONARIOS.ISSO E UMA VERGONHA.

SERVIDORA REVOLTADA

postado:
21/12/2012 - 09:57
PREFEITA POR FAVOR PAGUE A GENTE,SERA QUE NEM NO NATAL A SENHORA SE SENSIBILIZA.SERA QUE TEMOS QUE PASSAR O NATAL SEM COMIDA NA MESA.?????????

postado:
21/12/2012 - 09:05
COITADA DA MINHA QUERIDA CIDADE DE TIMON,ESTÁ SÓ OS TRAPOS. DIGO MINHA PORQUE SOU DAQUI, NASCI AQUI ATRAVÉS DE MÃOS DE PARTEIRAS, LITERALMENTE SOU FILHA DA TERRA E FICO MUITO TRISTE EM VER MINHA CIDADE EM MÃOS DE PESSOAS QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE AMOR POR ELA. MAS MESMO ASSIM PARABENIZO MINHA CIDADE E DIGO QUE AMO MINHA CIDADE E DIGO QUE SOU DE (TIMON) EM QUALQUER LUGAR QUE VOU.

Francy

postado:
21/12/2012 - 08:57
ESQUEÇAM ESSE NEGÓCIO DE SALÁRIO DA PREFEITURA, NÃO VÃO PAGAR MAIS NÃO!!!!!!!!!!!!! O COMPROMISSO COM OS FUNCIONÁRIOS FOI EMBORA FAZ TEMPO.

fmenesescosta@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 08:56
comemorar aniversário com tanto funciónario passando fome.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 08:53
"falhas pontuais". Haja pontos menino!Tá brincando com gente!

pedro alves da costa

pedrodosintraf@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 08:30
natal se á proxima, o ano novo está chegando, que tudo se inlumina, e as coisa ruim vá se apagando, acredite mais em Deus nã no q o homem fala, feliz natal e ano novo de mta realização de pedim do sindicato, e familia do sindicatos dos trab. e trab. na Agricultura Familiar. de timon-ma

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
21/12/2012 - 06:46
ELIAS NA MINHA RUA ESTA FALTANDO AGUA DESTE AS 18 HORAS DE QUARTA, ATE AGORA NADA, LIGO PRA O SAAE E ELES DIZEM QUE A TUBULAÇÃO NÃO ESTA CHEIA. EITA CANO GROSSO ESSE. A EMPRESA NÃO DA OS DEVIDOS DIREITOS AOS CONSUMIDORES

julgamento

postado:
21/12/2012 - 00:40
Mesmo tendo falhas pontuais, pra o luciano alcançar a socorro waquim em obras, vai penar. pode ser que alcance

juacy

juacy@hotmail.com postado:
20/12/2012 - 23:27
Se quiser ver como se abandona uma pessoa no final de um governo basta assistir essas solenidades da prefeita na sexta e sábado, infelizmente parece ser o destino de todos os políticos no final de mandato.

simone

postado:
20/12/2012 - 23:20
Ô mulher trabalhadora essa socorro, tá saíndo mas inaugurando obras, valeu prefeita.

roberval

postado:
20/12/2012 - 23:18
Elias, o pessoal que recebe pelo sus na secretaria de saúde de timon estão sem receber salário, entrevista o neto neiva.

RAIMUNDO JOSE PEREIRA

jpereiracaxias@hotmail.com postado:
20/12/2012 - 21:21
SOCORRO QUE FAZER MÉDIA, CAI FORA SOCORRO E NÃO VOLTA NUNCA MAIS

Um Pai de Família desesperado!

susulindalind@hotmail.com postado:
20/12/2012 - 18:35
e os salários dos funcionários da Secretaria de Esporte que estar com 5 Meses sem receber, Luciano nos ajude meu filho fale com os promotores para resolve nossa situação!!

Promotores recomendam Luciano sobre blocos do Zé Pereira

20/12/2012 • 14:14





O Ministério Público Estadual em Timon está enviando recomendação ao prefeito eleito Luciano Leitoa que se abstenha de fazer qualquer investimento em blocos do Zé Pereira da cidade previsto para acontecer nos dias 1,2 e 3 de fevereiro de 2013, na avenida Piauí.Os promotores argumentam que a festa é particular, com fins lucrativos e não convém aplicação de recursos públicos para a atividade.




Veja a íntegra do documento abaixo assinado pelos promotores Elda Maria Moureira e Antonio Borges Júnior:






RECOMENDAÇÃO CONJUNTA Nº 02/2012










O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO, através das Promotorias de Justiça da Fazenda Pública e da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Timon/MA, no exercício de suas atribuições constitucionais e legais, com fundamento nos artigos 127 e 129 da Constituição Federal, artigo 26, 1º, IV, da Lei Complementar Estadual nº 13/1991, e artigo 6º, XX, da Lei Complementar Federal nº 75/93, e:

CONSIDERANDO que o Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art. 127, caput, da CF), cabendo-lhe o dever de zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia (art. 129, II, da CF);

CONSIDERANDO que incumbe ao Ministério Público a expedição de recomendações aos órgãos públicos, visando a defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, em especial a tutela dos valores, interesses e direitos dos cidadãos, fixando prazo razoável para a adoção das providências cabíveis;

CONSIDERANDO as constantes notícias veiculadas nos meios de comunicação social da região, dando conta de que a Prefeitura Municipal de Timon possivelmente destinará recursos públicos do erário municipal para as atividades e eventos alusivos à festa pré-carnavalesca popularmente conhecida como “ZÉ PEREIRA DE TIMON”, a ser realizada entre os dias 1 a 3 de fevereiro de 2013, na avenida Piauí, zona urbana desta cidade;

CONSIDERANDO que, embora se trate em sua origem de uma histórica festa popular de nossa cultura local, nos últimos anos o tradicional “ZÉ PEREIRA DE TIMON” vem se tornando um evento essencialmente comandado por blocos privados que contratam bandas musicais de renome nacional e que vendem abadás e camarotes, exercendo, portanto, uma lucrativa atividade comercial, tipicamente do setor privado;

CONSIDERANDO que, nesse formato, o “ZÉ PEREIRA DE TIMON” nos últimos anos vem perdendo significativamente o seu perfil de autêntica festa da cultura popular local, e que a população pobre não tem livre acesso aos excludentes blocos e camarotes privadas, passando o povo à condição de mero espectador de uma cara festa em via pública;

CONSIDERANDO que ao Poder Público cabe fomentar a cultura popular local como instrumento de inclusão de nossa população, resgatando a origem da festa carnavalesca nos bairros, com a participação animada das famílias e próxima da população, e não patrocinar com recurso público eventos festivos privados e lucrativos, cabendo tal iniciativa às próprias empresas interessadas, que deverão criar comissão paritária de interesses para gerenciar a organização do evento de desfile dos blocos, cabendo ao Poder Público limitar-se, nesse particular, apenas a investir em sua função de disciplinar a parte da iluminação pública, limpeza pública, segurança pública, banheiros para a população, licenciamento ambiental, proteção da arborização urbana e a autorização para o comércio ambulante, dentre outras funções tipicamente públicas, justificadas pela presença do povo como espectador do desfile dos blocos privados;

CONSIDERANDO que o atual momento de nosso município recomenda atenção especial para otimizar os gastos públicos, empregando-se prioritariamente recursos do erário em investimentos nas áreas sociais da educação, saúde, promoção da cidadania, planejamento urbano, bem como implementando-se políticas públicas eficazes e eficientes de enfrentamento dos problemas do desemprego, da desassistência social, da falta de moradia e outros;

CONSIDERANDO que há forte discurso tanto da atual quanto da futura gestão municipal sobre a insuficiência de verbas públicas para a manutenção adequada dos serviços essenciais da área social, inclusive sendo público e notório servidores com salários atrasos, lixo acumulado nas ruas, falta de UTI, ano letivo comprometido, dentre muitos outros problemas que necessitam de ação prioritária do município;

CONSIDERANDO que o gasto de recursos públicos com camarotes, transmissão da imprensa, contratação com exclusividade de propaganda, ajuda com custeio de blocos privados, com ajuda para a contratação de bandas para animar os blocos privados do “ZÉ PEREIRA DE TIMON” e outras despesas destinadas ao suporte de tais blocos, significa que o Município estará gastando inadequadamente dinheiro público em atividade NÃO ESSENCIAL, infringindo portanto, o princípio da moralidade, mormente quando há sérios e graves problemas sociais que necessitam, urgentemente, da intervenção pública para promover a dignidade de nossa população;

CONSIDERANDO que, no contexto e formato atual, a realização do “ZÉ PEREIRA DE TIMON” não configura interesse primário da administração pública, mas mero interesse privado, não identificado com o interesse maior da sociedade;

CONSIDERANDO que os recursos públicos destinam-se a fundamentar atividades públicas que visem resguardar os princípios da dignidade humana e da moralidade pública, ou quando forem consideradas essenciais à satisfação das necessidades primárias da coletividade;

CONSIDERANDO compete ao Ministério Público a defesa do patrimônio público, nele compreendido o erário e o orçamento público, e à fiscalização da destinação de verbas públicas;

CONSIDERANDO que o art. 37, caput, da Constituição Federal, preconiza que “a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”;

CONSIDERANDO que o Poder Público deve trabalhar sempre com o objetivo de servir à dignidade da pessoa humana, sobretudo velando pela priorização de grupos vulneráveis, como as crianças e adolescentes, os idosos, os doentes, desempregados e marginalizados, combatendo toda forma de exploração, conivência e propensão ao esfacelamento do tecido social, defendendo os direitos humanos;



RECOMENDA:


a-) À Exma. Sr. Prefeita Municipal de Timon-MA, Maria do Socorro Almeida Waquim, que se abstenha de destinar qualquer recurso público para os atos preparatórios da festa denominada “ZÉ PEREIRA DE TIMON” de 2013, bem como assumir compromissos financeiros futuros do poder público municipal para com os blocos carnavalescos privados;

b-) Ao futuro Prefeito Municipal de Timon-MA, Luciano Ferreira de Sousa, a ser empossado no dia 1º de janeiro de 2013:

b.1-) que se abstenha de repassar ou aplicar qualquer recurso público para as atividades que envolvam o desfile dos blocos carnavalesco privados do “ZÉ PEREIRA DE TIMON” de 2013, especialmente se abstendo de utilizar dinheiro público na compra e na aquisição de camarotes, na contribuição e na ajuda para a contratação de bandas e trios elétricos que animem os blocos carnavalescos privados daquele evento, no apoio financeiro para tais blocos e na contratação de empresas de publicidades para transmissão daquele desfile dos blocos privados, abstendo-se de envolver o poder público em qualquer contrato de exclusividade de propaganda daquele evento;

b.2-) que venha a formar uma comissão paritária, composta entre o poder público municipal e os blocos carnavalescos interessados no desfile, para disciplinar a organização do evento privado na via pública, de modo a garantir a segurança da população;

b.3-) que, como forma de garantir a segurança e o acesso do povo que desejar assistir ao evento, venha o poder público municipal de Timon-MA realizar detalhada programação acerca de investimento na segurança pública, iluminação pública, limpeza pública, garantia de banheiros, garantia da acessibilidade, licenciamento ambiental e disciplinamento do comércio ambulante, inclusive garantindo a participação popular através de blocos independentes e sem fins lucrativos;
b.4-) que, tão-logo findo o período do carnaval de 2013, seja organizada uma equipe de pessoas voltadas à área da cultura timonense para discutir um novo formato de festa popular do “ZÉ PEREIRA DE TIMON”, de modo que se venha a elaborar perspectivas de que, nos próximos anos, os blocos carnavalescos privados venham a realizar seus desfiles exclusivamente na modalidade “indoor”, passando o poder público a resgatar a histórica festa popular do carnaval timonense nos bairros com a participação saudável das famílias.

c-) Fixar o prazo de 15 (quinze) dias, contados do recebimento da presente, para que os destinatários informem o acatamento da presente RECOMENDAÇÃO e relacionem as medidas adotadas para o seu fiel cumprimento.


Publique-se, para efeito de ampla divulgação adequada e imediata do conteúdo da presente Recomendação.


Timon-MA, 20 de dezembro de 2012.





ELDA MARIA ALVES MOUREIRA                                     ANTÔNIO BORGES NUNES JÚNIOR
        Promotora de Justiça                                                                Promotor de Justiça

Comentários

Francisca

postado:
21/12/2012 - 20:05
Por que a promotoria não toma partido em favor dos professores? Ainda temos dois meses a serem pagos(novembro e dezembro). Essa situação já esticou demais. Epra nós servidores foi o pior tempo. É triste vc trabalhar não receber, e ver teus filhos passando necessidade em pleno natal que é um momento divino.

postado:
21/12/2012 - 11:36
este dinheiro do ze perera pagava o povo servido publico que estão com mais de 2 meis atrazado isto é uma vergonha para os timonenci vamos dar outra resposta nas urnas socorrowaqim.

Joserysvaldo

postado:
21/12/2012 - 10:59
Realmente faz sentido essa medida do MP, agora é discutivel pois, todo governo das esferas federal, Estadual e municipal, tem secretarias de cultura e acho que é obrigatório a participação do municipio de foram direta e indireta. Digo isso por que em nossa cidade se as autoridades forem observar do ponto de vista cultural, não existe atividades culturais publica patrocinado ou realizado estimulado por essas secretarias que se dizem da cultura, portanto acho que é discutivel essa medida entre os poderes, mais é mportante esse olha dos magistrados isso comprova que a sintonia entre os poderes apartir de agora vai haver de forma mais democrática e isso e válido para o povo e os gestores que pretendem moralizar a gestão publica desenvolvendo uma cidade machucada por corrupção.

Neto

postado:
21/12/2012 - 10:44
Correta a recomendação do Ministério publico,usar dinheiro publico pra zé pereira, nam. Invés de aplicar no zé, aplique na saúde Luciano leitoa .

Timonense inconformado

postado:
21/12/2012 - 10:04
A prefeita fazendo média, não quer ficar no esquecimento, ontem lançamento do livro do cunhado, querem está na mídia, com certeza não serão esquecidos, os pais de família sem salários,sem saúde , sem educação, sem, água, aí ficam querendo inaugurar qualquer coisa, o povo não é burro não! Será se a conciência não dói? natal sem dinheiro , sem nenhuma espectativa !

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
21/12/2012 - 09:21
Quem eles tinham que pegar num pegaram.

simone

postado:
20/12/2012 - 23:23
fica veaco luciano, o ministério público pode te pegar se sair da linha, rapaz.

Antenor Lima

antenorclima@bol.com.br postado:
20/12/2012 - 18:00
Correta a atuação do MP de Timon. Inclusive, nessa recomendação, o MP já explica de forma cristalina como a Prefeitura de Timon pode colaborar com o evento. Luciano, cuidado! Não se torne mais um "FICHA SUJA". Lembre-se: vc tem muito futura na política maranhense. Mas, tudo depende de seus atos como Prefeito hoje.

Loki

postado:
20/12/2012 - 15:55
Tá certo o MP! Dinheiro público é para ser gasto em educação, saúde, limpeza da cidade, e não em festinha de playboys e patricinhas de Teresina e Timon. Parabéns

Paulo

postado:
20/12/2012 - 15:51
ja era tempo de alguem acabar com essa pouca vergonha mesmo. dinheiro publico nao pode patrocinar bloco, banda, trio eletrico, camarote, abada. verba publica serve para da dignidade ao povo pobre com saude e educacao de qualidade, pagamento de funcionario. nao justifica dizer que a prefeitua nao tem dinheiro e ficar dando dinheiro para esses blocos particulares que todos nos sabemos quem sao os donos ricos. o povo pobre agradece a promotoria. poupe esse dinheiro prefeito e gaste em coisas uteis.

José Antunes de Macêdo Junior

antunes.2008@hotmail.com postado:
20/12/2012 - 15:17
parabéns aos Promotores de Timon

Zé Pereira de Timon

postado:
20/12/2012 - 15:17
Agora o bicho vai pegar, esses blocos são uma mina de dinheiro mas q só fazem festa c dinheiro público, vendendo abadás e camarotes pra prefeitura, o povo fica excluido. bem feito, kero ve se rebolar. dinheiro público é pra pagar os servidores é prá saúde é prá educação. o prefeito luciano tem uma boa oportunidade prá economizar esse dinheiro e investir no social, e não ficar dando prá esses blocos logo no inicio de sua administração. é bom prá acabar com essa festa do pão e circo. o povo pobre tem outras prioridades

postado:
20/12/2012 - 15:04
O MINISTERIO PUBLICO ACERTOU NA MEDIDA A PREFEITURA DEVE GASTAR DINHEIRO NA EDUCAÇÃO SAUDE GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA A JUVENTUDE, ESSES BLOCOS QUE FAÇAM SUAS FESTAS COM DINHEIRO DELES, O DINHEIRO DO POVO SERVE PRA COISAS MAIS IMPORTANTES. O MINISTERIO PUBLICO ACERTOU TAMBEM QUANDO DIZ PRA PREFEITURA INVESTIR NO CARNAVAL DOS BAIRROS, É LÁ QUE O POVO TÁ.
  1. «
  2. ... 
  3. 131
  4. 132
  5. 133
  6. 134
  7. 135
  8. 136
  9. 137
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009