Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Comercial Carvalho vira alvo de ladrões

28/07/2014 • 17:24

Tem sido um sufoco para os funcionários da rede de Supermercado Carvalho em Timon os últimos meses. Sem seguranças permanentemente nos supermercados, as lojas do grupo viraram o alvo preferido dos ladrões.

A maioria dos roubos tem sido feita por menores infratores.

Dias atrás o blog do Elias Lacerda divulgou o problema na filiada do bairro Parque Alvorada,entretanto os casos já atingem todas as lojas de Timon.

No Carvalho da avenida Teresina, na manhã de ontem,27, as portas da frente ficaram parcialmente fechadas (veja na foto flagrada por um leitor deste blog) devido os funcionários se sentirem ameaçados pelos delinquentes.

A ousadia dos menores chega a impressionar. Aproveitando-se da ausência de seguranças, eles pegam as mercadorias e ainda zombam da cara das funcionárias ( a maioria mulheres que ficam nos caixas) dizendo: “Bota aí na minha conta que depois eu pago”.

Alguns funcionários que tentaram impedir os roubos já foram ameaçados pelos marginais.

A insegurança também atinge os clientes, pois muitos deles levam boa quantia em dinheiro para comprar mercadorias em grande quantidade.



Advogados são maioria dos candidatos a governador




BRASÍLIA - No dia 5 de outubro, mais de 141 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger os governadores de seus Estados. De acordo com o TSE, 171 candidatos vão concorrer a 27 vagas de governador – com uma concorrência de 6,3 candidatos por vaga. A profissão de advogado é mais comum entre os candidatos.

Nas eleições deste ano, cinco cargos estão em disputa. Além de governador, o eleitor brasileiro poderá eleger presidente, senador, deputado federal e deputado estadual (ou distrital, no caso do Distrito Federal).

De acordo com a Justiça Eleitoral, dos 171 candidatos ao governo dos Estados, 42 (24,5% do total) tem entre 50 e 54 anos e 79,5% (136) concluíram curso superior. A profissão mais comum entre os candidatos é a de advogado. O partido que mais indicou candidatos aos governos estaduais é o PSOL (27), seguido pelo PMDB (18) e pelo PT (17).

O governador do Estado é a autoridade máxima do Poder Executivo local. Além das funções burocráticas, como sancionar, promulgar leis e nomear os secretários, o governador deve formular políticas públicas para melhorar a vida da população nas áreas de saúde, educação e saneamento, por exemplo.

(Da agência Brasil)



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda



Alexandre Almeida lançará candidatura na sexta-feira









O deputado estadual Alexandre Almeida prepara grande festa para o lançamento de sua candidatura em busca do segundo mandato. Será nessa sexta-feira, dia 1º, na rua 09, no bairro Parque Piauí.


O deputado estadual e candidato a vice-governador, Arnaldo Melo já confirmou presença.


O candidato a senador Gastão Vieira poderá comparecer, mas sua presença ainda está dependendo de ajustes na agenda.



O estadual de Marco Lago








Animado com os números de pesquisas que lhe dão boa aceitação em Timon, o candidato a deputado federal do PTC, Marco Lago, deverá anunciar até o final desta semana quem será o candidato a deputado estadual que fará dobradinha com ele no colégio eleitoral timonense.


Por conta da aceitação popular medida em pesquisas, Marco Lago tem sido procurado por vários candidatos. As conversas que manteve não o afastaram da indecisão e ao ser procurado pelo blog do Elias Lacerda e questionado sobre o assunto, prometeu definir a  questão até domingo próximo.



O mais desejado





Ainda desnorteado com a desistência do candidato a deputado estadual Soliney Filho, o candidato a deputado federal Paulo Marinho Júnior (na foto ao lado) transformou-se num dos mais desejados parceiros de outras candidaturas de deputado estadual. Sem companheiro agora para fazer dobradinha com ele na região dos Cocais, os olhos de outros candidatos a deputado estadual cresceram para cima do jovem político do PMDB.



O Motivo é um só:Paulo Marinho Júnior tem atualmente no numeroso colégio eleitoral de mais de 100 eleitores de Caxias, a preferência de mais de 40% do eleitorado daquele município.



A esperança dos que desejam fazer aliança com o jovem político caxiense é de que possa transferir parte desse percentual ao estadual que dobrar com ele naquele município.





















Comentários

Patriota

postado:
29/07/2014 - 17:42
A verdade que não quer calar: por que um professor contratado, com curso superior, ganha apenas 1 salário mínimo no município de Timon???

Gleydson

postado:
29/07/2014 - 15:59
Denis Servo, a única coisa que aconteceu foi o poder que mudou de mão, pq até agora está tudo do mesmo jeito. não vejo diferença nenhuma na cidade.

Pedro Augusto

postado:
29/07/2014 - 12:33
Quem é do lado da família Sarney vai perder muito e voto e até a eleição.

postado:
29/07/2014 - 08:35
MUITO BEM SENHOR MARCO LAGO, DEPOIS LANCE SUA CANDIDATURA PARA PREFEITO, VOCE TEM COMPETENCIA.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
29/07/2014 - 08:30
Que cidade será essa? Talvez seja a Timon de 2005 a 2012. Nesse tempo sim, parecia que não havia comando. Era uma bagunça. Todo mundo queria mandar. Cidade suja, escura, emburacada, sem saúde e educação de qualidade, salários atrasados, dívidas, etc....etc....etc...

ubaldo

postado:
29/07/2014 - 07:59
Tira pra fora marco lago, o melhor é o sétimo.

sinesio

postado:
29/07/2014 - 07:55
Acabou a mamata né? por isso diz que não tem prefeito, pode esperar voltar para o poder deitado, viu, menino? luciano tá trabalhando mas vai melhorar muito mais, O Povo é Maior!

SONHAR NÃO CUSTA NADA

fm6972@hotmail.com postado:
29/07/2014 - 07:39
Tem muita gente se iludindo, com candidatura que não liga nada a coisa alguma,mas sonhar não custa nada, vamos sonhando.

postado:
28/07/2014 - 21:01
Cidade sem Prefeito.

Maçonaria quer solução para as grandes filas em bancos oficiais

27/07/2014 • 18:15

















A Maçonaria vai entrar na luta contra os maus tratos a que são submetidos os clientes timonenses de bancos oficiais como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A entidade que é dirigida em Timon pelo professor Eliésio Campelo(na foto ao lado), enviou ofício as superintendências das duas redes bancárias pedindo providências que possam agilizar o atendimento nas duas agências bancárias.

A demora no atendimento dos clientes tem sido o principal reclame da população timonense que procura as duas agências bancárias da cidade. Um simples saque de cheque junto ao caixa ou uma abertura de conta tem sido verdadeiro teste de paciência para os clientes, pois são submetidos a longas esperas irritantes.

“A situação piora quando é começo de mês. Na Caixa Econômica ou Banco do Brasil tem vez que nem entrar se consegue pela grande quantidade de pessoas que superlotam as agências”- observou Eliézio Campelo em conversa com o blog do Elias Lacerda.

A sociedade maçônica de Timon defende que órgãos públicos como prefeitura, Câmara Municipal , Ministério Público e sociedade civil organizada, se unam na luta para dar um fim nesta situação de desrespeito dos bancos oficiais e privados com os clientes da cidade que procuram atendimento. Na opinião de Eliézio Campelo necessário se faz urgente que se promova uma audiência pública com os representantes dos bancos para discutir o assunto e encontrar soluções.



Mais uma agência da Caixa Econômica



Agência bancária contratada para prestar serviços a prefeitura de Timon, a Caixa Econômica Federal é uma das que submete seus clientes ao sofrimento por conta da superlotação. Em virtude desse problema, a superintendência decidiu pela instalação de mais uma agência na cidade.

De acordo com informações colhidas pelo blog do Elias Lacerda junto a Caixa, o local onde será construída a nova agência ainda não foi definido, mas a superintendência está em processo de escolha.



Loteamento é a nova atração de compras de terrenos em Timon




















































Próximo aos projetos do Polo Empresarial, da nova rodoviária e do contorno rodoviário de Timon, o Loteamento São Pedro virou um melhores investimentos imobiliários da cidade de Timon. Às margens da BR 316 que liga Timon a Caxias, o empreendimento somente foi lançado em fevereiro deste ano. Com 802 lotes disponibilizados aos clientes, o loteamento já vendeu mais de 100 lotes.

Com lotes residenciais e comerciais, o negócio tem atraído várias pessoas em busca da compra de um terreno no empreendimento devido a sua estratégica posição geográfica.

O advogado Antonio Muniz Dourado, proprietário do loteamento, observa que não são poucas as pessoas que tem adquirido 2,3 ou 4 lotes no local por saber que o terreno vai se transformar em área nobre e valorizada num futuro bem próximo.
“A classe média de Timon e Teresina tem comprado vários lotes aqui. Nenhum dos que compraram terrenos nesse empreendimento tem renda inferior a 4 mil reais por mês, o que denota ser um público de boa condição financeira”, informa o advogado.

De acordo com ele, a empresa responsável pela construção do bairro São Pedro vai instalar água encanada nas residências, energia elétrica e calçamento nas vias, sendo que a avenida principal será asfaltada.

O negócio que virou uma verdadeira corrida ao ouro, ainda tem a vantagem de ser financiado. Qualquer lote pode ser dividido em mais de 100 prestações.

Mais informações sobre o empreendimento podem ser obtidas pelo telefone 86-8809-8550.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Ivan apresenta oficialmente sua candidatura




















































Sem apoio de figurões importantes da política local,o vereador e candidato a deputado federal Ivan do Saborear, do PTB, segue fazendo corajosamente sua campanha. E tem recebido o apoio de amigos, parentes e simpatizantes.

Contrariando os boatos mentirosos que alguns propagaram dizendo que ele estaria desistindo de sua candidatura, Ivan na última quinta-feira,24, fez a apresentação oficial de sua candidatura de deputado federal. Foi no Clube do Zequinha.

A coordenação de campanha do candidato calcula que centenas de pessoas compareceram ao evento. As fotos acima falam por si...



De férias



O comandante da Polícia Militar de Timon, Major Medeiros, tirou merecidas férias. Considerado um dos mais empenhados membros da corporação militar maranhense, Medeiros só estará de volta ao trabalho no começo de agosto.

Enquanto isso aproveita dias de folga ao lado da família em visita as cidades maranhenses de Presidente Dutra e Balsas.



Especialidade em São Paulo







Leitor dos mais fiéis do blog do Elias Lacerda, o boa gente Dr. Maicon (foto ao lado), vai acompanhar de longe as notícias de Timon através desta página. Ele está em Sorocaba, interior de São Paulo, onde faz uma especialização.


Os estudos vão exigir longos 3 anos do médico naquela cidade paulista. Mesmo assim, o profissional da medicina não deixará suas simpatias políticas esquecidas.

Na véspera das eleições deste ano,Dr. Maicon voltará a Timon para dar, no dia 5 de outubro, o seu qualificado voto no deputado estadual Alexandre Almeida, do PTN.



Por esta ninguém esperava



Os petistas mais próximos do PMDB de Lobão Filho ainda estão atordoados tentando se recuperar do choque que levaram ao descobrir que o ex-candidato a prefeito de Coelho Neto em 2012 e atual candidato a deputado estadual do PT, Américo Sousa(foto ao lado), estará com Flávio Dino nas eleições de governador deste ano.


O anúncio de apoio ao comunista foi feito pelo próprio Américo na última sexta-feira25.


Pesou na decisão de Américo o fato de que os ventos sopram em favor de Flávio Dino e ainda o de que apoiando Lobão Filho ele pouco espaço terá num governo do PMDB tento em vista que teria de travar uma luta desigual com seu principal rival em Coelho Neto, o prefeito Soliney Filho.


Sendo assim, o melhor mesmo foi embarcar com Flávio Dino...


Um susto nos Bringel


















O funcionário público e irmão da esposa do vereador Uilma Resende, José Bringel (na foto acima), tomou um susto na noite de ontem(26) em Teresina. O carro dele se envolveu gravemente em um acidente  com outro veículo na avenida Don Severino, na capital piauiense.

Como pode ser visto na foto, o veículo ficou bastante danificado. Felizmente, José Bringel não sofreu nada, mas o motorista do outro veículo foi levado para o hospital.

Bringel tem dito aos amigos que o motorista que bateu no seu carro invadiu um sinal vermelho.

“Renasci. Tive a segunda chance de vida ontem. O importante é que estou bem. Obrigado Deus”, disse o timonense na sua página no Facebook.

O caso foi um susto na família, afinal, na década de 90, um irmão de José Bringel morreu tragicamente num acidente na madrugada também na capital piauiense.

Comentários

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
28/07/2014 - 16:44
Deixa o povo na fila. Enquanto estao na fila, nao estao fazendo besteiras.

Feliciano Alves

felicsobri postado:
28/07/2014 - 13:33
Timon; tá de parabéns temos vários candidatos com alto nível. Principalmente candidato como Marcos Lago e Alexandre Almeida. Temos que vota em candidatos nato de nossa cidade. Que vínculo e investe em Timon.

Dedel

Elthonsous2011@hotmail.com postado:
28/07/2014 - 13:14
Ate que enfim alguém toma uma atitude a respeito ao derespeito desses bancos com seus usuários, e inadmissível o que acontece que essas pessoas que precisam dos serviços dessas instituições bancarias.

TIMON MERECE TACA MUITA

postado:
28/07/2014 - 12:59
POVO QUE NÃO SABE VOTAR, E VOTA NOS DE FORA, MERECE MUITA HUMILHAÇÃO E POBREZA. TOMARA QUE O SÉTIMO NÃO SEJA ELEITO E O POVO CAIA NA DESTRUIÇÃO. TIMON VIVERÁ SEM UM PINGO DE RECURSOS

sinval

postado:
28/07/2014 - 12:16
Elias, avisa para a socorro que as coisas são muito difíceis no chapão, o filho do soliney já desistiu, imagina os outros.

TIMON MERECE É PISA!!!

postado:
28/07/2014 - 10:47
O POVO TAVA MUITO BOM COM A PREFEITA QUE TINHA, RECLAMAVAM DE BARRIGACHEIA. TIMON TINHA OBRA TODO TEMPO. AGORA CHORA POVO

carlos augusto

postado:
28/07/2014 - 09:57
É uma vergonha essas filas nesses dois bancos, cadê nosso deputado federal que não cobra solução para este sofrimento do povo timonense.

silas filho

postado:
28/07/2014 - 09:55
Comprei um terreno neste loteamento, é bom mesmo investimento.

jose lopes de sousa

zeperigo@yahoo.com.br postado:
28/07/2014 - 06:22
É LAMENTAVEL O ACIDENTE ENVOLVENDO NOSSO CONTERRANIO NESTE ACIDENTE MAIS DEUS ESTARÁ SEMPRE NO COMANDO AMÉM

joão da Formosa

postado:
27/07/2014 - 23:49
Lamentavelmente, as regionais dos bancos de Timon, acredito que pensam que o povo é vagabunda, porque se perde quase o dia pra se resolver as vezes pequenas coisas. Isso é faltar com respeito aos usuários nem todo mundo é funcionário público ou aposentado que muitos podem passar o tempo sofrendo, a final de contas o povo merece respeito.

marcia

Márcia do novo tempo postado:
27/07/2014 - 23:33
Vereador ivan já tem meu voto homem íntegro de caráter único amigo e gente nossa dali da cidade não tem apoio de ricos somente de pessoas que ele ajuda e simpatizantes vereador meu foto e da minha família e seu

Acidente com carro de Rubens Júnior deixa um morto em Caxias

27/07/2014 • 10:18

Um acidente, há cerca de uma hora atrás, envolvendo um veículo do candidato a deputado federal do PC do B, Rubens Júnior(foto), deixou uma pessoa morta e outras feridas na vizinha cidade de Caxias.

De acordo com informações repassadas ao blog do Elias Lacerda por Rubens Pereira, pai de Rubens Júnior, o carro do deputado estava chegando em Caxias, quando um veículo que vinha de São João do Sóter, invadiu a BR 316 batendo se chocando com o carro do parlamentar. O choque acabou por vitimar fatalmente o motorista que vinha de São João do Sóter e estava sem cinto de segurança. Ele foi sacado do veículo tendo morte instantânea.

O deputado Rubens Júnior passa bem, entretanto, o motorista dele foi levado para um hospital em Caxias.

Rubens Pereira, o pai do deputado, está saindo neste momento de avião de São Luis em direção a Caxias para se inteirar mais do fato.

Mais informações no blog do Elias Lacerda a qualquer momento.



A bruxa está solta



Este é o segundo acidente que acontece com candidatos a deputado em menos de 24 horas no Maranhão. Ontem à noite (26) a deputada estadual e candidata a reeleição Eliziane Gama do PPS (foto ao lado) sofreu um grave acidente de carro nas proximidades do município de Buriti Bravo. A parlamentar estava com o motorista e outras três pessoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira, dentro de um riacho do município.

A deputada estadual estava com outras quatro pessoas que foram socorridas e levadas ao Hospital de Buriti Bravo para os primeiros socorros. Eliziane Gama deverá fazer exames médicos, mas passa bem.

Outros dois ocupantes do veículo em estado mais grave e foram levados para o Hospital de Presidente Dutra. Uma das ocupantes do veículo sofreu lesão no braço. Após divulgação de boletim médico, mais informações serão divulgadas à imprensa.

(Com acréscimo de informações do G1)

Comentários

zenomar

zenomar1@hotmail.com postado:
29/07/2014 - 21:05
Claudio furtado, será o resultado de tudo aquilo que a população anseia, novos políticos com um novo jeito de trabalhar pela população. pois foi isso que o Brasil pediu nas manifestações de junho de 2013.

Soliney anuncia desistência da candidatura do filho

26/07/2014 • 21:19































Na foto acima, o prefeito Soliney ao lado do filho quando visitou a sede do blog do Elias Lacerda no último dia 16 de julho e falava de sua intenção em formar base de apoio em Timon para a candidatura de deputado estadual de Soliney Filho. Na foto ao lado, o prefeito em Coelho Neto ontem (26) durante anúncio de renúncia da candidatura do filho.

O presidente de honra do PRTB, Soliney Silva, anunciou na tarde de sábado (26), que seu filho não irá mais disputar a eleição para deputado estadual este ano. A decisão foi tomada, após uma avaliação do estado de saúde de Soliney Filho, que sofre de uma doença genética denominada, espondilite anquilosante.

Soliney Filho estava cotado para ser um dos deputados mais bem votados na eleição deste ano e também faria parte de um processo de renovação da Assembleia Legislativa, porém a questão de saúde, atrapalharia a condução da campanha eleitoral.

No próximo dia 4 de agosto, o jovem político irá se submeter a um procedimento cirúrgico na cidade de Goiânia, o que impossibilitará de continuar com as suas atividades políticas.

O prefeito de Coelho Neto, explicou que a decisão foi tomada em consenso com toda a família, que avaliou ser muito mais importante a recuperação do filho do que se submeter a uma esgotante campanha político, que pode trazer consequências irreversíveis a saúde de Soliney Filho.

Apesar de não ter mais a participação do filho na disputa, Soliney Silva informou que permanecerá totalmente engajado na campanha de governador de Lobão Filho (PMDB) e para senador de Gastão Vieira (PMDB).

Durante o encontro realizado na cidade de Coelho Neto, Soliney aproveitou para agradecer todas as lideranças que declararam apoio a candidatura do seu filho e pediu para que estes sigam engajados no projeto político do grupo, que é eleger Lobão Filho e Gastão Vieira.

“Junto com a família, decidimos retirar a candidatura de Soliney Filho da disputa de deputado estadual, pois a saúde está em primeiro lugar. Essa é uma decisão de vida e não podemos nos apegar a interesses mesquinhos, por isso deixo claro que não houve derrota política, briga interna e muito menos medo. Continuaremos fazendo política com o nosso grupo que é liderado pelo Lobão Filho e Gastão Vieira, e os candidatos a deputado estadual e federal o apoio será ao Paulo Marinho Junior”, anunciou Soliney.

Antes da reunião, o prefeito de Coelho Neto, acompanhou Lobão filho e sua comitiva da tradicional procissão de Nossa Senhora Santana que reuniu mais de 30 mil pessoas.

(Do blog do Jorge Vieira)

Comentários

TOROU BRITA AQUELES QUE NÃO APOIARAM A SOCORRO!!!

postado:
28/07/2014 - 10:46
COM ESSA DESIST~ENCIA, AGORA TEM GENTE SEM EIRA NEM BEIRA POR AÍ. ISSO É O QUE DÁ TRAIRÁ OS FIÉS!!

Américo de Sousa, do PT de Coelho Neto, anuncia apoio a Flávio Dino

26/07/2014 • 12:11

Surpresa agradável para o candidato Flávio Dino. Ele conquistou mais um apoio de peso para a sua campanha ao governo do Maranhão. Desta vez é do candidato a deputado estadual Américo de Sousa, do PT (na foto ao lado) de Coelho Neto.

Em sua página no Facebook, Sousa publicou que, “após consultar muitos amigos e aliados políticos de Coelho Neto (minha principal base eleitoral) e de outros municípios maranhenses que militam politicamente conosco, decidimos tornar público que nas eleições de 5 de outubro de 2014 iremos votar em Flávio Dino para ser governador do Maranhão”.

“Essa decisão foi construída tranquilamente e sem aceitar nenhuma pressão externa e com total independência, sendo, talvez, surpresa até mesmo para Flávio Dino, que deve tomar conhecimento de nossa disposição apenas pelas redes sociais e meios de comunicação”, acrescentou.

Américo de Sousa ainda disse que sua decisão se fundamenta “única e exclusivamente na perspectiva de bem estar e de melhoria da qualidade de vida da nossa população e na polarização eleitoral em nossa principal base política que é o município de Coelho Neto/MA”.

A decisão de Sousa foi anunciada poucos dias após a inauguração do Comitê da militância petista Flávio Governador, Dilma Presidente, em São Luís – demonstrando o apoio cada vez maior do candidato junto ao PT.

(Da assessoria)

Comentários

VAI MORRER ABRAÇADO COM O FLÁVIO DINO

postado:
26/07/2014 - 13:15
FLÁVIO DINO NÃO VENCE ESSAS ELEIÇÕES. ESCUTE SÓ
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009