Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Flávio Dino anuncia secretário e garante vaga de deputado a Rafael Leitoa

28/10/2014 • 11:04

O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado na manhã desta terça-feira,28, como o próximo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais.Neto Evangelista foi reeleito deputado estadual pela coligação do candidato a deputado timonense, Rafael Leitoa, do PDT.

A saída de Evangelista para a Secretaria de Desenvolvimento Social abre vaga para Rafael que ficou na primeiro suplência da coligação.

O suplente de deputado timonense soube do anúnico do nome de Neto Evangelista para a Secretaria de Desenvolvimento Social quando estava numa audiência pública no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, em Timon.Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Rafael Leitoa se disse satisfeito com a notícia. O deputado do PDT timonense afirmou sentir-se preparado para assumir o cargo na Assembleia e promete representar bem os interesses dos timonenses e maranhenses.


Comentários

NALDO DO PA

NALDOMILK@HOTMAIL.COM postado:
29/10/2014 - 17:49
TEM GENTE QUE NÃO TEM O QUE FALAR E POSTA COMENTARIOS TÃO BOBO QUE FAZ VEGONHA LER

zena

zenatre@gmail.com postado:
29/10/2014 - 13:27
Parabéns, Rafael, pela linda campanha e por sua dedicação e coragem! Agora Timon vai ter um deputado à altura da nossa população. Parabéns também ao povo timonense, ao Prefeito Luciano e ao Chico Leitoa mentores dessa renovação política.

Leitor

postado:
29/10/2014 - 12:32
Um deputado que não poderá trazer emendas para cidade, do que adianta??? só nome de deputado??

silmara

postado:
28/10/2014 - 15:33
Rafael deputado| rapaz tem gente que vai morrer de inveja.

FERNANDAO

f.lima.nunes@bol.com.br postado:
28/10/2014 - 15:31
O ser humano não sabe o que quer, quando a Cidade não é sinalizada, o Prefeito não presta, se é sinalizada quebra o carro, o que pode ser feito. Não sabemos o que queremos?

joão augusto

postado:
28/10/2014 - 15:30
Só um idiota pode ser contra a colocação de tartaruga, felizmente em Timon os idiotas são minoria.

professora Fatima

postado:
28/10/2014 - 14:47
Fiquei feliz com a boa notícia que Rafael irá assumir dia primeiro de janeiro,espero que ele saiba valorizar a confiança a que lhe foi conferida pelo o povo de timon.Parabéns ao nobre Deputado

postado:
28/10/2014 - 13:35
Poxa, vcs reclamam das tartarugas mais se não tiver ninguém anda devagar, a falta de bom senso deixa em risco a vida das pessoas, parabéns ao órgão que botou as tartarugas, já que o povo não tem consciência própria, tem pela imposição.

NÃO MATARAM O MAJINBU

postado:
28/10/2014 - 13:09
SARNEY AINDA VIVE COM ESSA VITÓRIA DE DILMA! KKKKKKKKKKK. FÉ EM DEUS SEUS FILHOS VOLTEM COM GOSTO DE GÁS PRA GOVERNAR ESSE MARANHÃO DE DANIEL DE LA TOUCHE.

Até em quanto durar o bolça família eu voto na DILMA

postado:
28/10/2014 - 12:55
SOU DILMA DE CORAÇÃO, E ATÉ MORRER , QUE NEM O FLAMENGO.

Augusto neto

postado:
28/10/2014 - 12:54
Parabéns deputado Rafael Leitoa, o senhor merece pela a bela campanha e o amor a Timon. Quem Ganha é o Povo.

Pedro Augusto

postado:
28/10/2014 - 12:53
Vem um idiota é fala que o prefeito colocou muita tartaruga nas vias urbana da cidade. Cara vai procurar o que fazer, por causa dessas tartaruga muitos acidente são evitados. Vai falar merda em outro lugar.Idiguinado com esse cara que colocou esse comentário.

Felippe

postado:
28/10/2014 - 12:43
Meu caro amigo que diz que tartaruga quebra carro. Vc está bom de voltar e tirar novamente sua carteira. Essa foi a maior bobagem que alguém disse nesse blog. Imagino se alguém da sua família sofresse um acidente pq um carro estivesse andando em alta velocidade em um local que era permitido apenas 40 kh. Queria vê ser vc estaria escrevendo essa besteira aki.

ELISANDRA

postado:
28/10/2014 - 12:29
ELIAS POSTAR POR FAVOR GOSTARIA DE SABER DAS AUTORIDADES SENHOR DOLIVAL SOBRE A A RECUPERAÇAO DO CALÇAMENTO DA RUA 03 DO LOTEAMENTO BOA VISTA QUE NÃO FIZERAM POIS A RUA ESTA CHEIA DE LIXO ,LAMA PODRE E BURACO INTRAFEGAVEL CRIANÇAS ESTAO ADOENCENDO POR CONTA DA SUJEIRA NA RUA 03 DO LOTEAMENTO CADE O VEREADOR DA REGIAO QUE NAO TOMA PROVIDENCIA POIS ESTAMOS SE REUNINDO PRA GENTE MORADORES DA RUA QUE NAO AGUENTAMOS MAIS PARA GENTE PROCURAR NOSSOS DIREITO NA CAMERA POIS JA FIZEMOS BAIXO ASSINADO E NADA ATE O MOMENTO LHE PEÇO ELIAS VENHA FAZER UMA MATERIA DA RUA PRA VC VER NOSSA SITUAÇAO SENHOR DOLIVAL TOME PROVIDENCIA POR FAVOR

Timonense

postado:
28/10/2014 - 11:45
Sucesso Rafael.

gilmar santos

postado:
28/10/2014 - 11:32
Merecida esta oportunidade ao jovem Rafael Leitoa, rapaz criado na luta política do PDT de Timon, vai representar muito bem nossa cidade, será um deputado de verdade.

eita que timon tá lotada de tartarugas

postado:
28/10/2014 - 11:27
Poxa prefeito pra que vc foi eleito??? Foi pra quebrar meu carro foi??? Poxa vida!!

Ex-presidiário golpeia com tesoura comandante da PM de Timon

27/10/2014 • 23:13



















































Veja acima o ex-presidiário sendo levado por uma ambulância do Samu após ser baleado dentro da residência na primeira foto e logo abaixo Major Medeiros com ferimento na perna direita,  após deixar a residência.

Um homem identificado como Luís Borges Cavalcante(foto ao lado), armado com uma faca e uma tesoura, passou boa de da noite desta segunda-feira,27, fazendo reféns uma mulher e uma criança dentro de uma residência na rua 6, no bairro São Francisco em Timon. O fato aconteceu bem próximo ao 3º Distrito Policial e atraiu uma multidão para o local.Homens da polícia militar e da polícia civil negociaram  a liberação dos reféns desde às 19 horas.

De acordo com fontes do blog, o homem é fugitivo de presídio de Pedrinhas e a mulher refém é sua ex-cunhada que estaria com uma filha de três meses. Visivelmente perturbado, o ex-presidiário teria cobrado a presença da sua ex-esposa no local, mas a família dela  acionou a polícia.

Após a polícia chegar ao local, o homem exigiu a presença de um jornalista para se entregar.

Uma ambulância foi enviada para o local e foram ouvidos três tiros. Ninguém teve acesso ao interior da casa onde aconteceram as negociações.

O comandante da PM de Timon, Major Medeiros sofreu um golpe de tesoura na perna desferido pelo ex-presidiário durante as negociações, mas policiais militares teriam atirado contra no homem que fazia as pessoas como refém. Os tiros teriam sido nas pernas dele.




















Dominado pelos PMs, o homem foi levado numa ambulância para o hospital.

O comandante Major Medeiros também foi levado para um hospital em Teresina para tratar do ferimento sofrido no caso. Informações preliminares dão conta que o ferimento não foi grave e o comandante está fora de perigo.

Informações extra oficiais dão conta que Luís Borges Cavalcante já teria praticado três homicídios, motivo pelo qual estava preso em Pedrinhas, São Luis.
(Com fotos do blogueiro Lucas Stéfano )


Leandro Bello homenageia os servidores públicos



Neste 28 de outubro, dia oficial do Servidor Público, tenho satisfação e prazer em parabenizar a todos os Funcionários públicos Timonenses, grandes servidores que fazem do seu trabalho o melhor possível e o executam com responsabilidade, contribuindo para um trabalho produtivo e cordial. Parabenizar você Servidor Público,  que a maior parte da sua vida contribuiu para atender a missão de um serviço de qualidade.

Reconheço a importância de cada um para o crescimento da nossa cidade. Neste dia reitero a gratidão e o respeito a todos por desempenharem com amor e dedicação o seu papel. Espero que de mãos dadas possamos construir um futuro melhor pra nossa amada Timon. Meu abraço e gratidão por cada um de vocês grandes guerreiros.


Vereador Leandro Bello

Comentários

ALBERTO CARLOS DA SILVA

postado:
28/10/2014 - 15:12
Parabenizo pela atuação desta brilhosa Policia Militar na pessoa do combatente Major Medeiros, incansável na prevenção do crime.

Ana

Anacarolcastilhoo@hotmail.com postado:
28/10/2014 - 10:25
Parabens a iniciativa do vereador Leandro Bello em reconhecer o trabalho do Servidor Público.

Artur Nunes

postado:
28/10/2014 - 08:59
Parabens para o Major Medeiros, homem de luta e fribra, guerreiro, e sempre ostensivo, coloca sua vida a frente dos timonense. Merece sempre estar conosco, espero q o novo governador nao mude o comando deste batalhao que tanto honra sua classe, e tenho a certeza que se depender do povo de timon, major medeiros fica aqui um bom tempo conosco. Melhoras para voce comandante que esta ferido e logo estará nas ruas para o bem do povo.

helton

postado:
28/10/2014 - 08:18
A governadora roseana conseguiu fazer do presídio de Pedrinhas o pior do mundo protagonistas de barbárie que chocaram o planeta, as fugas em massa chegam até mesmo em Timon com esse presidiário aí dando trabalho para nossa sociedade. É de dar vergonha!!!!

raimundo oliveira

postado:
28/10/2014 - 08:13
Ação digna de elogios aos nossos bravos policiais militares.

Nova Iorque (MA) deu 84% a Dilma e Nova York (EUA), 83% a Aécio

27/10/2014 • 16:14

Os 15,37% obtidos por Aécio em Nova Iorque (foto ao lado), que teve 2,3 mil votos válidos, são reflexo do bom desempenho de Dilma no Nordeste

Separadas por mais de 5 mil km, as urnas onde votaram os eleitores de Nova Iorque, no Maranhão, e de Nova York, nos Estados Unidos, trouxeram resultados totalmente polarizados. Dilma Rousseff (PT) recebeu 84,63% dos votos válidos dos nova-iorquinos maranhenses, enquanto Aécio Neves (PSDB) foi apontado por 83,64% dos eleitores brasileiros da Big Apple como a melhor opção para comandar o país pelos próximos quatro anos.

Os 15,37% obtidos por Aécio em Nova Iorque, que teve 2,3 mil votos válidos, são reflexo do bom desempenho de Dilma no Nordeste, onde a petista obteve mais de 60% dos votos em todos os estados.

Já os tímidos 16,36% de Dilma entre os 8,4 mil votos válidos vindos de Nova York estão mais próximos do desempenho da petista no Sul e Sudeste, que votaram em peso no candidato tucano. Em São Paulo, por exemplo, Aécio recebeu 64,31% dos votos válidos, e 60,99% no Paraná.

Curiosamente, a maior diferença obtida por Dilma sobre Aécio se deu no município de Belágua, também no Maranhão, onde a petista angariou 93,93% dos votos válidos. Do outro lado, Aécio conseguiu a melhor marca, de 91,79%, na cidade de Miami, nos Estados Unidos.

(De O Imparcial)


Em entrevista, Flávio Dino fala sobre prioridades da Segurança Pública


O governador eleito Flávio Dino anunciou medidas que serão adotadas logo no primeiro mês de governo para garantir mais segurança à população maranhense. Entre as ações destacadas em entrevista concedida à Rádio Educadora, na manhã desta segunda-feira (27), estão o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, valorização das policiais Civil e Militar, além de dobrar o número de policiais, compromisso assumido com o Programa de Governo.

Um dos pontos destacados por Flávio Dino foi trabalho de prevenção e combate ao crime. “Vamos deixar claro que não queremos tráfico de drogas no Maranhão, vamos combatê-lo e melhorar questões de segurança para a pessoa jovem. Vamos fazer com que a economia cresça, além de levar espaços de esporte e cultura para todo o estado”, citou, ao lembrar que a insegurança tem vitimado números cada vez maiores de jovens. Outra prioridade para o setor, segundo ele, é dobrar o número de policiais que atuam no Estado. A meta será cumprida de forma progressiva, durante os quatro anos de gestão.

Para reduzir o índice alarmante de homicídios na capital, que chega a mil mortes por ano, Dino defende uma política firme de combate à criminalidade com enfrentamento às quadrilhas, ao crime organizado dentro e fora da Penitenciária de Pedrinhas.

Logo após anunciar o nome do próximo secretário de Segurança Pública do Maranhão, o delegado Jefferson Portela, o governador eleito ressaltou o papel do Estado de cuidar da valorização e motivação dos policiais e manter o diálogo com a categoria. “Nós temos o compromisso de aumentar progressivamente o número de policiais em todo o estado, que hoje tem a pior relação policial por habitante no país. A nossa meta é dobrar o número de policiais atendendo a comunidade das ruas até 2018 e, com isso, melhorar o combate à violência e garantir tranquilidade às famílias em todo o estado”, observou.

Nessa linha, Dino reafirmou que cuidará da temática dos direitos com uma política permanente de atendimento de reivindicações que foram deixadas no passado. Como exemplo, citou que logo no começo da gestão trabalhará para a revogação do Regulamento Disciplinar do Exército, em substituição a um Código de Ética, além de avançar nas questões salariais.



Propostas e Transição



A entrevista também respondeu dúvidas dos eleitores que ligaram diretamente para a rádio e conversaram com o governador eleito ao vivo. O momento foi de dar mais detalhes sobre seu Programa de Governo.

Flávio Dino reafirmou seu compromisso com a garantia de direitos e falou sobre a expetativa de avanço na transição do governo. Temas como saúde, educação, segurança e abastecimento de água foram discutidos pelo governador eleito que assume a administração do Maranhão a partir de 1º de janeiro.

Ele lembrou que equipe liderada por Marcelo Tavares e Márcio Jerry solicitou informações há cerca de 15 dias e até agora não obteve resposta da equipe designada por Roseana para fazer o repasse de documentos ao próximo governo.

“Nós estamos esperando a resposta. Tenho a expectativa e a esperança de que a transição agora seja acelerada”, disse ele ao reiterar o pedido para que a seja acelerada a prestação de informações, de modo que já no dia 1º de janeiro o governo possa cumprir as propostas do Programa de Governo.


Prefeitura inaugura novo serviço da Assistência Social


A Residência Inclusiva vai abrigar até 10 pessoas e terá como objetivo acolher e garantir a proteção integral a jovens e adultos com deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) vai inaugurar nesta terça-feira (28) mais um serviço que faz parte da Política de Assistência Social de Timon. A população vai poder contar agora com a Residência Inclusiva, um novo serviço da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A Residência Inclusiva vai abrigar até 10 pessoas e terá como objetivo acolher e garantir a proteção integral a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de condições de autossustentabilidade e cujos vínculos familiares estejam rompidos.

A partir destas ações de proteção, o novo serviço irá agir na construção progressiva da autonomia no desenvolvimento das atividades da vida diária deste indivíduo, com participação social e comunitária, além do restabelecimento dos vínculos familiares.

O Secretário da Semdes, Saney Sampaio, frisa que a Prefeitura tem se engajado em fortalecer a Assistência Social no município. “Esta é mais uma prova que todos do Governo Municipal estão dando prioridade para melhorar a qualidade de vida da população em todos os aspectos”.

A Residência vai contar com 03 quartos, sala de estar, cozinha, sala coordenação e de atendimento psicossocial e área externa. O ambiente terá uma equipe multiprofissional formada por coordenador, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliar de cuidadores, serviços gerais e vigias capacitados para atender ao público-alvo.
(Da assessoria)


O futuro de Edison Lobão


Encerrada a eleição, a presidente Dilma se depara com um grande problema nas mãos: o que fazer com o ainda ministro de Minas e Energia, Senador Edson Lobão (PMDB).

Sumido de Brasília desde que o escândalo da Petrobras estourou, em setembro, Lobão, seu filho, Edinho, e a governadora Roseana Sarney foram citados pelo doleiro Alberto Youssef como beneficiários de um grade esquema de corrupção na estatal que teria desviado R$ 10 bilhões.

Dentro do grupo Sarney, a grande esperança é que as acusações contra o ministro Lobão não vinguem e a presidente o mantenha onde ele está. Mas, como a tendência na mídia é a de que a pauta sobre a operação Lava a Jato se torne ainda mais intensa, Dilma terá que decidir se continuará a sofrer o desgaste, ou se incorporará o espírito do início de seu primeiro mandato, quando afastou seis ministros envolvidos em escândalos.

Com o país dividido e um forte clima de desconfiança, Dilma precisará retomar o diálogo com a sociedade para conseguir conduzir o segundo mandato, que promete ser duríssimo. A presidente reconheceu durante a campanha que há indícios de desvios na Petrobras e garantiu que não será conivente com atos de corrupção, isso significa que se Lobão for novamente citado, correrá o risco de ser rifado.
Para Lobão há poucas possibilidades. Ele já anunciou que não pretende continuar na política e sondou uma possível renúncia para garantir mandato e imunidade ao filho, também envolvido no escândalo. A questão é que se renunciar, Lobão também ficará sem foro privilegiado.

Nas negociações que envolvem o futuro do PMDB no governo, o partido de Lobão elegeu 7 novos governadores, que exigirão espaço maior em troca de apoio à presidente. Nesse cenário, Lobão também perde espaço, já que o filho foi derrotado no Maranhão.
Em resumo: o ministro Edson Lobão depende de uma soma de fatores para ter a esperança de continuar próximo ao governo federal. Sua parte, ele já está fazendo, ficando calado sem chamar a atenção.

(Do blog da Lígia Teixeira)

Comentários

Leitor

postado:
28/10/2014 - 12:16
Ele ja foi eleito vamos parar de hipocrisia, todos que estão com flavio dino ja foram do governo sarney e, até governador. Então, não vai mudar muita coisa. São os mesmos, isso é uma pena.

PATRIOTA

postado:
28/10/2014 - 07:39
O Brasil não é um país dividido. Cada um eleitor votou em quem bem quis. Dilma venceu em Minas Gerais. Por acaso Minas é Nordeste? Dilma venceu no Rio de Janeiro. Por acaso o Rio fica no Nordeste? Dilma teve mais de 8 milhões de votos em SP. Será que SP tem mais de 8 milhões de nordestinos? Então somos um só país. Vamos trabalhar agora!

Miguel Arcanjo

postado:
27/10/2014 - 23:02
Valeu Elias... Ficamos gratos, meu amigo. Grande abraço!!!

ribamar ferreira

postado:
27/10/2014 - 22:06
Deus dê equilíbrio, sabedoria para o senhor Flávio Dino tirar o Maranhão do buraco feito pela família sarney por 40 anos. Na escolha dos titulares do seu governo que saiba valorizar quem realmente lhe ajudou a chegar ao governo.

givaldo

postado:
27/10/2014 - 21:59
A pobreza, inculta votou na Dilma pelo Bolsa Família, os mais cultos, bem informados votaram no Aécio, simples assim.

Dr. Tuá defende melhor aproximação de Luciano com a Câmara

27/10/2014 • 08:48

O médico cirurgião e vereador de Timon, Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, observa que é chegada hora do prefeito Luciano Leitoa dispensar melhor atenção a composição da sua base de apoio na Câmara Municipal. Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Dr. Tuá afirmou ser necessária reorganizar a base política do executivo na casa tendo em vista que alguns vereadores devem deixar a base de apoio do prefeito por conta de suas posições na última eleição do dia 5.

Vereador experiente e estando no quarto mandato, Dr. Tuá observa que dos 14 que apoiavam o prefeito, três deixaram as eleições com as relações estremecidas com o executivo por não terem apoiado o candidato Rafael Leitoa. No caso, os vereadores Dr. Torquato , que apoiou Alexandre Almeida, Marco Lago que pediu votos para Edivaldo Holanda Júnior e Ivan do Saborear que fez dobradinha com Nina Melo.

“O prefeito ainda tem a maioria na casa. Dos 19 vereadores, acredita-se que pelo menos 13 (contando com Kennedy Gedeon que vem votando com o governo) ainda estão no apoio a ele, entretanto é preciso estreitar as relações com os parlamentares e trabalhar para que aumente o número de vereadores na base. Também é preciso ouvir os vereadores, pois assim o prefeito sanará as possíveis dificuldades que poderá ter com o legislativo”, aconselhou o vereador.

Dr Tuá observou que o governo peca na parte política. Para ele, este foi o fator principal que resultou numa suplência de deputado estadual de Rafael Leitoa, do PDT. “Não fosse a intervenção do ex-prefeito Chico Leitoa que assumiu a parte política na reta final de campanha, Rafael Leitoa não tinha ficado na primeira suplência”, avaliou ele.


Leitor observa avanços na infraestrutura do Parque Alvorada











































Independente e sem qualquer vínculo com os governos estadual e municipal, crítico incansável das administrações públicas de Timon durante anos no blog do Elias Lacerda, o Doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal do Piauí, Miguel Arcanjo, morador do bairro Parque Alvorada, enviou texto diferente dos que costumeiramente encaminhava em outras oportunidades. Sempre mostrando-se inconformado com a falta de atenção do poder público, especialmente no que se refere as vias públicas daquele bairro, Miguel Arcanjo no seu novo texto enviado com fotos acima semana, faz observações de avanços que estariam sendo alcançados no Parque Alvorada com as intervenções da prefeitura de Timon através da Secretaria de Infraestura.

Confiram o texto enviado abaixo:

Prezado amigo Elias Lacerda, bom dia!

Seguem algumas fotos do asfaltamento da Rua B do Parque Alvorada. Depois de muita luta e espera, pelo menos desta rua, a qual a movimentação é maior e a poeira, consequentemente, também, tivemos a alegria imensa de ver o asfalto chegando.

Agora só falta e ainda farão, segundo o pessoal da prefeitura, a sinalização, o meio fio e a valeta do esgoto.

Durante o processo de asfaltamento, tivemos a honra das visitas do Prefeito Luciano Leitoa e do suplente de Dep. Estadual Rafael Leitoa.

Timon está avançando e é por isso que estou lhe enviando este e-mail, em agradecimento a você, pelo esforço em sempre se mostrar contribuinte abrindo espaços para nossas críticas e sugestões de melhoras para nossa cidade.

Agradeço também a Prefeitura de Timon, em especial à Secretaria de Infraestrutura, aos quais devemos muito, mesmo sabendo que é de obrigação deles realizar a obra.

Tivemos uma pequena comemoraçãozinha com lanche distribuído aos trabalhadores no asfaltamento, oferecido pelas senhoras Lúcia, Dedé, Dodó, Desterro e Aury, como pode ser visto nas fotos.

Comemoração maior será quando tivermos a Rua 19 e demais paralelas asfaltadas.

Mesmo tendo o nosso desejo parcialmente concretizado, agradecemos imensamente a todos que contribuíram, entre os quais o seu blog que sempre nos abriu espaço para denúncias nossas sobre a situação das ruas do Parque Alvorada.

Miguel Arcanjo




Márcio Jerry reclama da falta de transição e diz que Roseana quer atrapalhar a gestão Flávio Dino



Informação de fonte fidedigna dá conta de que o Governo do Estado não está passando informação alguma à equipe de transição criada pelo governador eleito, Flávio Dino, que tem como coordenador o futuro Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares. Além de não passar as informações solicitadas pela equipe de transição de Flávio, o governo, na pessoa de Roseana Sarney, estaria tomando atitudes para dificultar o início do novo governo, como cancelamento de pequenos contratos que atingiriam serviços essenciais.

Ontem, o secretário de Articulação Política do futuro governo, Márcio Jerry, disse que a governadora Roseana Sarney tenta passar para a população que está colaborando com a transição, mas, na realidade, segundo ele, isso não procede.

Na avaliação de Jerry, a diretriz da governadora seria no sentido de atrapalhar a futura administração e não de colaborar, como tenta passar para a população.

Garante o futuro secretário que a ordem no Palácio dos Leões é atrapalhar o início da nova administração.
(do blog do John Cutrim)

Comentários

RIOS

postado:
28/10/2014 - 14:14
E ISSO AI VEREADOR TUA, QUEM AVISA AMIGO ER. FICA A DICA AO PREFEITO, E MUDANÇA E O MELHOR COMEÇO TEM QUE SER PELA BASE DE APOIO AO PREFEITO, POIS OS PARLAMENTARES SÃO UM ELO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A CIDADE E OS OLHOS DO PREFEITO.

Raquel Pereira

postado:
28/10/2014 - 14:04
Meus sinceros elogios ao Vereador Dr.Tuá pela iniciativa e por pensar coletivamente. Assim o povo de Timon só tem a ganhar. Parabéns!!!

Mariana Cardoso

postado:
28/10/2014 - 13:39
O vereador Dr. Tuá como sempre atuando em nome da população do povo Timonense, muito justo o seu posicionamento. Parabéns!

Jéssica Santos

postado:
27/10/2014 - 15:51
Elias, reforço o texto desse rapaz, ele tem razão muita coisa melhorou no parque alvorada em relação a melhorias das ruas, Timon avançou por aqui.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/10/2014 - 14:51
CONCORDO COM DR. TUÁ.

Petistas de Timon comemoram vitória de Dilma

26/10/2014 • 23:14



























Membros do Partido dos Trabalhadores de Timon e simpatizantes da candidatura de Dilma Roussef comemoraram na noite deste domingo (26) a vitória que garantiu a reeleição da presidente. A comemoração começou numa churrrascaria avenida na avenida Piauí e acabou por provocar uma carreata pela cidade.

Na comemoração estavam o presidente do partido, Francisco Falcão, a professora Uerli Queiroz,Silmar Braga, professora Osmarina,professor Marco, Wellington Oliveira, dentre outros.

Governando o país há 12 anos e com garantia de mais quatro anos com a reeleição da presidente neste domingo, o sucesso do PT nas urnas a nível nacional não chegou a Timon. Por aqui o partido sempre ficou durante este período sem destaque. O último vereador eleito do PT timonense foi “Washington Pé no Chão”, em 2000. É esta situação que o atual presidente da sigla e os novos dirigentes querem mudar.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o presidente Francisco Falcão, ao mesmo tempo em que agradeceu a todas as lideranças políticas de Timon que apoiaram Dilma, afirmou que é missão da atual diretoria do PT timonense fazer o partido galgar posições de maior importância no cenário da política local. “Temos como meta construir uma sede para o partido e preparar a sigla para fazer vereadores em 2016. Isso nós vamos buscar para o PT de Timon”, colocou ele.


Dilma Rousseff é reeleita com 53 milhões de votos


Com 51% dos votos válidos, a candidata à reeleição pelo PT Dilma Rousseff venceu o segundo turno das eleições de 2014. Ela governará o Brasil por mais quatro anos em um novo mandato que começará no dia 1º de janeiro de 2015. O resultado do pleito foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 20h20 deste domingo (26/10).

A disputa foi bastante acirrada. Com 99% das urnas apuradas, a presidente Dilma recebeu 54 milhões dos votos válidos, ou 51,6% deles. Aécio Neves, candidato pelo PSDB, ficou com 48,4% dos votos válidos. Teve seu número escolhido nas urnas por 51 milhões de pessoas.

Nenhuma das várias autoridades que foram ao Tribunal Superior Eleitoral durante este domingo arriscou qualquer palpite. Só diziam que o resultado seria apertado.

Acertaram. Até 89% das urnas apuradas, Aécio aparecia alguns milhares de votos na frente da candidata à reeleição. E no fim das contas, Dilma ficou com 3 milhões de votos a mais que seu adversário. Isso se explica porque os votos do Nordeste, odne não tem horário de verão e onde Dilma é mais votada, entraram mais tarde na computação do TSE. (Na foto acima, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, anuncia o resultado das eleições. Ele cumprimentou a presidente reeleita e o candidato vencido pelo resultado.)

Fazendo as contas

Votos brancos e nulos e eleitores que não compareceram às urnas representaram mais de um quarto do total. Foram 30 milhões de abstenções, 2 milhões de votos em branco e mais de 5 milhões de nulos, totalizando mais de 27% dos eleitores. Os votos válidos somaram 105 milhões.

Por estado, Dilma ganhou em 15: todos os estados da Região Nordeste (9), quatro da Região Norte (AM, AP, PA e TO) e dois do Sudeste (MG e RJ). Já Aécio conquistou as regiões Sul (3) e Centro-Oeste (4), além de dois estados do Sudeste (SP e ES) e três do Norte (RR, RO e AC).

Ainda nos estados, Dilma conquistou mais de 60% dos eleitores em todo o Nordeste, além de Amazonas e Amapá. Aécio conseguiu a proeza em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Acre e Distrito Federal. Nos demais estados, nenhum dos dois candidatos conseguiu 60% dos votos.


Executivo e Judiciário


Durante sua campanha, a presidente não apresentou propostas específicas para o Poder Judiciário. Falou apenas de justiça social, com a continuidade das políticas de distribuição de renda e de combate à corrupção, maior transparência na administração pública, mais investimento em infraestrutura e atenção à segurança pública, dentre outros pontos.

Entretanto, o governo federal tomou a frente de articulações para aprovação de leis importantes. Foi na gestão do PT que foram aprovadas legislações como a Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), a nova Lei de Combate à Lavagem de Dinheiro (Lei 12.683/2012), a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2012) e o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014). A Reforma do Judiciário (EC 45) também foi aprovada na gestão do PT, durante o mantado do presidente Lula.

Mas as relações da presidente com os membros do Judiciário já começam tensas. Os ministros do Supremo Tribunal Federal e os membros do Ministério Público Federal não ficaram nada satisfeitos com o corte feito pela Presidência da República na proposta de orçamento enviada pelo STF ao Projeto de Lei Orçamentária de 2015.

O corte significou o fim de projetos de interesse da magistratura, como a Proposta de Emenda à Constituição que cria adicional por tempo de serviço para magistrados e membros do MP, e o projeto de lei que cria adicional por tempo de serviço para servidores do Judiciário.

O último atrito ocorreu por ocasião da sanção da Lei 13.024, em agosto deste ano. A norma prevê a gratificação para os integrantes do Ministério Público quando designados para atuar em processos do acervo acumulado. O artigo 17 da legislação estendia o pagamento para os magistrados em situação semelhante, mas a presidente vetou o dispositivo.

Por causa do veto, juízes federais decidiram cruzar os braços frente aos processos que se acumulam em decorrência da falta de juízes nas varas para os quais foram distribuídos.


Supremo Tribunal Federal


A reeleição da presidente Dilma também vai significar que o PT terá indicado toda a composição da corte até 2018. Das 11 cadeiras, uma está vazia desde a aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa. Até o fim de 2018, Dilma indicará ministros para as cadeiras dos ministros Celso de Mello (que se aposenta em novembro de 2015), Marco Aurélio (em julho de 2016), Ricardo Lewandowski (em maio de 2018), Teori Zavascki (em agosto de 2018) e Rosa Weber (em outubro de 2018).

É difícil prever o perfil dos ministros que devem ocupar as vagas. A julgar pelas indicações de Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, serão juristas de perfil bastante técnico, discreto e simpático às teses fazendárias da União.

Para a vaga do ministro Joaquim Barbosa, a disputa agora se dá entre o atual advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Há quem diga que Dilma prefere Cardozo, em quem tem grande confiança. Mas também há quem diga que o PT prefere o ministro Adams, no comando da AGU desde a época em que Lula era presidente da República.
Cumprimentos dos advogados

O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, parabenizou a presidente por sua reeleição, e ressaltou a necessidade do empenho em promover uma ampla reforma política, capaz de tornar mais equilibrado o sistema eleitoral brasileiro, com o fim do investimento privado em campanhas e candidatos, com o fim do voto proporcional e com o incentivo para que a participação das mulheres na política brasileira seja ainda mais efetiva.

Em nota, Marcus Vinícius destacou, ainda, a necessidade urgente da diminuição do Imposto de Renda sobre o salário do trabalhador e a adoção de um plano de combate à corrupção, do estabelecimento de medidas capazes de reduzir os índices de violência, com a consequente superação do caos carcerário e o maior cuidado com a saúde pública.

Segundo a entidade, todos os itens defendidos pelo presidente da OAB Nacional foram citados pela população brasileira como prioritários, e constam em pesquisas encomendadas ao longo dos últimos dois anos.
(Do Consultor Jurídico)



Aécio liga para Dilma e parabeniza pela vitória



Candidato derrotado na disputa presidencial mais acirrada desde 1989, o tucano Aécio Neves ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT). Ele estava na casa da irmã, Andrea Neves, em Belo Horizonte, de onde está saindo para fazer um pronunciamento após a divulgação do resultado.

Dilma, que estava no Palácio do Alvorada, saiu de uma sala em que estava acompanhada de ministros para atender o telefonema. Aécio ligou para reconhecer a vitória da presidente e para cumprimentá-la pelo resultado.

É a 3ª vez seguida em que os brasileiros dão novo mandato a um presidente.

A disputa esteve acirrada desde o início. A primeira reviravolta ocorreu com o desastre aéreo envolvendo Eduardo Campos. Após a morte do pernambucano, o PSB lançou Marina Silva à Presidência, e ela rapidamente colou em Dilma, deixando Aécio em terceiro nas pesquisas eleitorais.

A ascensão meteórica da ex-senadora, porém, não durou. Ela perdeu forças nos últimas dias antes do primeiro turno, e quem avançou para o pleito final contra a petista foi o tucano, que pegou para si o discurso de mudança que ecoou no país durante as manifestações de junho de 2013.

As pesquisas eleitorais colocavam Aécio ligeiramente à frente nas duas semanas seguintes, mas em empate técnico com Dilma. Na semana final, porém, Dilma virou e ficou o tempo todo à frente, com uma vantagem ligeiramente maior que a que Aécio tinha anteriormente: com 52% das intenções de voto no sábado (25), segundo a última pesquisa Datafolha, ela empatava com ele (Aécio tinha 48%) no limite da margem de erro.
(Da Folha de São Paulo)



Flávio Dino cumprimenta Dilma pela vitória



Na condição de governador eleito do Maranhão, cumprimento a Presidenta Dilma pela vitória obtida neste domingo para exercer mais um mandato e fazer as reformas necessárias para que haja mais desenvolvimento e justiça social.

Desejamos que esse novo período seja marcado pela continuidade de importantes programas sociais, a exemplo do "Minha Casa, Minha Vida", bem como pela concretização de novos projetos, defendidos na campanha - como o "Mais Especialidades" na área da saúde.

O nosso Estado, com a superação do longo período de domínio coronelista, enfrentará as desigualdades e os péssimos indicadores sociais. Para isso, temos a certeza de que contaremos com a solidariedade da Presidenta Dilma e de sua equipe de governo.

Flávio Dino

Governador Eleito do Maranhão

Comentários

Francisco Brito

profbrito@hotmail.com postado:
27/10/2014 - 20:36
Caro Elias, leitoras e leitores desse conceituado blog, andando pelas ruas ontem a noite vi eleitores de Aécio dizer que votar na Dilma era fortalecer Sarney. Não concordo. A eleição do maranhão mostrou que o maranhense querem Dila e não querem Sarney. A prova é a votação de Dilma e de Lobão Filho. Se os votos da Dilma fossem do Sarney Lobão Filho teria sido eleito. A votação também mostra que Sarney nunca deu voto pra Lula e Dilma no Maranhão. Se formos fazer um estudo dos números nas eleições passadas podemos ver isso.

sebastião oliveira

postado:
27/10/2014 - 15:49
Aqui mesmo não que não mudou nada, o prefeito continua prefeito, seu grupo acomodado não mudou nada, nadica de nada.Quem tá fora do poder aguenta foi os perdedores do governo do estado com lobinho, ah esses perderam, a Dilma não sabe nem se Timon existe no mapa.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
27/10/2014 - 14:51
ACHO MUITO CEDO AVALIAR QUEM PERDEU E QUEM GANHOU AQUI NO MARANHÃO E EM TIMON COM A ELEIÇÃO DE DILMA. PRA MIM, NO MOMENTO, NUM MUDA NADA.

OBSERVADOR

TIMON@GMAIL.COM postado:
27/10/2014 - 10:36
VEJO QUEM PERDEU NESTE PROCESSO TODO FOI PSB E SEUS GESTORES PORQUE , FICARAM PULANDO DE GALHO EM GALHO , PRIMEIRO FALECIDO EDUARDO CAMPOS, DEPOIS MARINA DEPOIS AECIO, E AINDA QUERIA A DERROTA DA DILMA POR ACHAR QUE SE DILMA GANHAR A FAMILIA SARNEY ESTARIA ACABADA , MAS QUE PENSAMENTO AGORA VEJO QUE ISTO NÃO E POLITICA CERTA , ISTO E INVEJA DOS SARNEY , SERA QUE SARNEY TERÃO MINISTERIOS NO GOVERNO DILMA VEREMOS , OS 14 MIL TIMONENSES QUE VOTAM NO AECIO SAO DO GRUPO DO 40.

gilmar santos

postado:
27/10/2014 - 08:36
Perderam com a derrota de Aécio o governador flávio dino, seu vice Carlos Brandão, prefeito de Timon, roberto rocha mais outros tantos políticos maranhenses torcedores pelo fim da oligarquia sarney.

reginaldo

postado:
27/10/2014 - 08:20
Elias, acho que o brasileiro escolheu bem, Dilma é melhor que Aécio.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. ...
  8. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009