Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Projeto de transporte alternativo não permitirá carros com mais de 8 anos

21/05/2015 • 15:54















O diretor do Dmtrans, Jeremias Morais garantiu que o ante projeto de lei regulamentando o sistema de transporte alternativo em Timon deverá ser enviado ainda nesta semana para a Câmara Municipal, durante audiência pública realizada na noite de ontem (20), com a participação de dezenas de populares, que fizeram diversos questionamentos. O requerimento para a realização do evento é da Comissão de Transportes.

Jeremias disse que a regulamentação será rígida. Os veículos para entrar no sistema terão que ter no máximo três anos de uso e quando atingirem oito anos de uso serão excluídos. Ele disse também que os motoristas e cobradores vão passar por treinamento e se ofenderem os passageiros serão advertidos e punidos, inclusive com multa. Outros pontos serão o horário e o itinerário das linhas que em breve devem chegar a todos os bairros.

A população pediu que os carros pequenos que hoje trafegam no Novo Tempo sejam transformados em táxis e que sejam criados pontos no bairro para atender a população. Se alguém adoecer durante a noite tem que esperar amanhecer ou ficar esperando uma ambulância do Samu. Os vereadores responderam que a concessão de alvarás cabe à prefeitura, mas eles poderiam articular o pedido para atender a população.

O presidente da Câmara, vereador Uilma Resende, foi o último orador e aproveitou para informar aos presentes que os vereadores aprovaram um requerimento pedindo a instalação de um posto itinerante do Saae no Novo Tempo para que os débitos sejam renegociados com descontos de até 80%, mas o vereador Ivan do Saborear propôs que o postos sejam instalados em todos os conjuntos do Minha Casa Minha Vida.

Uilma disse também que está garantida a discussão larga da regulamentação do transporte alternativo com a participação de todos os setores envolvidos. Ele pediu também que essas discussões sejam apartadas da política, destinando-se apenas aos interesses do povo, assim como acontece no Ceará, onde os políticos são adversários somente na campanha. “Após o pleito estão todos unidos em defesa do Estado. E vamos fazer audiências quantas forem preciso”, disse.

Participaram da audiência o presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende e os vereadores Itamar Barbosa, Marco Lago, Ivan do Saborear, Lázaro, Celso Tacoani, Kennedy Gedeon, Francisco Torres, Thales Waquin, Vavá e Leandro Bello, além da diretoria da Associação de Moradores e representantes das cooperativas de vans.
(assessoria)


Prefeitura deu início aos preparativos para a realização do Todos por Timon


Na manhã desta quinta-feira (21/05) a Prefeitura deu início aos preparativos para o dia “D” do Todos por Timon. O evento será no dia 30/05, sábado, das 8h às 19h, na área das Quadras Gêmeas localizadas no perímetro da Avenida 01 a Rua 21 do bairro Parque Alvorada. Para receber a população, está sendo realizada a recuperação dos jardins, implantação de nova arborização, recuperação mesas e bancos, reforma do palco, além de pintura das quadras, tudo para proporcionar um evento à altura da população.

Agora, o último sábado de cada mês será voltado exclusivamente para a população timonense, pois a Prefeitura Municipal reformulou o projeto Todos por Timon, garantindo aos moradores da cidade um verdadeiro mutirão de prestação de serviços. O primeiro bairro a receber uma grande feira de serviços será o Parque Alvorada.

O objeto do Prefeito Luciano Leitoa é aproximar os órgãos municipais do cidadão, focando nas necessidades das famílias timonenses. Além de levar os serviços da Prefeitura, o novo Todos por Timon conta com o fundamental apoio de parceiros como o SEBRAE, SENAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar do Estado e outros, que juntos com a Prefeitura estimularão o exercício da cidadania promovendo o lazer, a cultura, o esporte e garantindo os direitos da população.

Dentro do cronograma de ações, a Prefeitura levará: Vacinação contra HPV, Sarampo e Hepatite B, testes de glicemia, atividades de esclarecimento sobre doenças sexualmente transmissíveis, disponibilização de uma ambulância de plantão, oficinas de artes e leitura, orientações aos pais sobre o acompanhamento escolar, sala lúdica com pinturas, Procon móvel, conselho da pessoa com deficiência, orientação aos direitos LGBT, defesa da Mulher, emissão de Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, alistamento militar, solicitação do Passe Livre, Carteira do Idoso, Serviços de regularização fundiária e muitos outros. Essa é apenas uma pequena parte da grande quantidade de serviços que a população poderá desfrutar.
(Assessoria)

Torneio prestou homenagem às mães







O vereador José Carlos Assunção informou que foi realizado no sábado e domingo passado a oitava edição dos Torneio das Mães, no campo do conjunto Boa Vista, com a participação de 22 equipes. O torneio foi organizado pelo parlamentar e por outras lideranças comunitárias do bairro, com apoio da Secretaria de Esportes de Timon. O campeão foi 3 Reserva Futebol Clube.

O vereador ressalta a importância que o torneio tem para as comunidades daquela área da cidade, por possibilitar uma oportunidade de lazer para os moradores e a prática de esporte para os atletas amadores. “Esta foi a oitava edição e pretendemos continuar nos próximos anos, pois além do lazer e do esporte é uma homenagem às mães”, disse.

Blog do John Cutrim é dos mais acessados do Maranhão


No ano passado, o blog do John Cutrim alcançou o record de mais de 3 milhões e meio de acessos, de acordo com relatório do Google Analytics (ferramenta mais confiável de medição de audiência de sites e blogs do mundo).

Sem dúvida, em 2014 o blog do John Cutrim foi um dos maiores acessos entre os blogs do Maranhão. Pode ser acessado no link blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim

Neste ano de 2015, relatório recente mostra que o blog do John Cutrim já chegou perto da casa de 1 milhão de acessos em menos de 5 meses. O blog do John Cutrim é campeão de acessos e lidera entre os blogs hospedados no site do Jornal Pequeno, segundo medição feita pela editoria do JP Online por meio do Google Analytics.





Comentários

Vereador não pagou com diárias viagem que fez ao Rio de Janeiro

21/05/2015 • 11:48

O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, enviou nota ao blog do Elias Lacerda esclarecendo que não usou diárias do legislativo em sua recente viajem ao Rio de Janeiro no último final de semana onde participou de um encontro nacional do PDT. O parlamentar conta que foi precipitada a notícia publicada em outro veículo de comunicação que o acusou de ter viajado com gastos pagos pelo legislativo.

Veja abaixo a nota enviada ao blog :

Foi prematura e carece de veracidade a notícia publicada que acusou-me de utilizar verba relativa a diária para participação em Encontro Nacional do PDT, partido do qual sou filiado. A diária que seria liberada para o deslocamento à cidade do Rio de Janeiro/RJ, seria unicamente para resolver assuntos do interesse da Câmara Municipal de Timon, buscando o apoio da Câmara Municipal de Niterói/RJ, para melhor conhecimento do funcionamento e da fiscalização por parte daquela Casa sobre os serviços de águas e esgotos daquele que município, que, assim como em Timon, foram concedidos a uma empresa privada. Por não conseguir a audiência para tratar o assunto em questão, não utilizei nenhuma diária concedida pela Câmara Municipal de Timon, suspendendo a solicitação que havia feito.

atenciosamente,

José Uilma Resende

Presidente da Câmara Municipal de Timon

Comentários

Secretário de Luciano Leitoa passou mal e precisou de médico

20/05/2015 • 21:00

O vereador do PSB licenciado da Câmara e Secretário Municipal Extraordinário, Jair Mayner, passou mal dias atrás. Sentindo-se cansado e com aceleração nos bastimentos cardíacos, ele chegou a ser internado em um hospital em Teresina.

O problema de saúde do vereador começou na quarta-feira da semana passada e foi até sexta-feira da mesma semana.O caso preocupou parentes, amigos e membros do governo.

Jair Mayner foi submetido a uma bateria de exames, mas felizmente nada de grave foi detectado no vereador.

Ele se consultou com um neurologista e um psicólogo. Este último descobriu que os problemas de saúde do parlamentar estavam relacionados ao emocional dele. Jair Mayner foi medicado e já voltou nesta semana as suas atividades normais. Algumas viagens que ele tinha para fazer na semana passada como secretário do município foram todas canceladas.

Em conversas reservadas o prefeito Luciano Leitoa tem dito a amigos que considera Jair Mayner como um de seus mais empenhados secretários. É ele quem tem substituído o prefeito em várias atividades institucionais que requer entendimentos seja com setores públicos ou privados.


CEMAR realizará manutenção na rede elétrica e Secretaria de Educação informa horário de atendimento nesta quinta (21)


A Secretária Municipal de Educação (Semed) informa que nesta quinta-feira, 21 de maio, não haverá expediente pela manhã por conta de uma manutenção programada da CEMAR. Informamos que o atendimento será normalizado a partir das 13h30 e todos os setores retomam seus atendimentos normalmente.


"Marcas do Coração" acontecerá nesta quinta-feira


Hoje acontece pelo 3° ano consecutivo o prêmio "Marcas do Coração 2015", um evento publicitario organizado pelo design de eventos e administrador de empresas Rossiney Milhomem Malaquias,este já conhecido por toda a sociedade empresarial,por já realizar grandes acontecimentos publicitarios que fazem as empresas e marcas ficarem mais conhecidas pelo publico timonense.Todas as marcas empresariais que apostam nesse evento ,tem exclusividade no seu seguimento,sendo esse o ponto estrategico do investimento feito pelas empresas participantes,valorizando a marca,o ramo,o serviço e os produtos comercializados.

O evento tem investimento de midia onde as empresas tem seus serviços divulgados em grandes meios de comunicação e campanha corpo a corpo,após a noite da premiação que acontece hoje,as 20h,no centro de convenções maranhense,as marcas premiadas ganham divulgação em panfletos,outdoor,portais,redes sociais,jornais impressos,watsap e cobertura pela tv local.

A cidade de Timon vive um divisor de aguas em investimentos por grandes empresas , franquias e industrias,e o "3° Premio Marcas do Coração Timonense 2015" só valoriza o que já tem de melhor em empresas instaladas na nossa cidade.

O pacote de midia contratado pelas empresas, além de toda a publicidade,já está incluso o evento que é realizado com muito luxo e glamour,que contará com a presença de autoridades,empresarios e convidados especiais,é totalmente personalizado de acordo com cada marca.Esse evento teve sua 1° edição, em 2013 e contou apenas com 13 empresas, em 2014 já com toda a credibilidade e resultado favoravel as empresas, participaram 21 empresas e agora nesse ano de 2015 estamos fechado com 32 marcas, o que nos leva a cada ano fazer do evento maior e melhor,e a satisfação do empresario com o resultado positivo financeiramente,cada ano a tendencia é dobrar o numero de categorias.

O evento vai contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon,através da Secretaria de Desenvolvimento Economico,contando com total apoio do Secretario Victor Hugo,as empresas e categorias participantes abaixo:

-Categoria Cartorio: Andre VillaVerde
-Categoria ensino superior:Instituto de Ensino Superior Multiplo
-Categoria Ensino Fundamental e medio: Colegio Multiplo
-Categoria Academia: Performance Academia
-Categoria Moda Fitness e Suplementos: Maxftiness
-Categoria Moda Feminina: Elô Modas
-Categoria:Drogaria Uerter
-Categoria Supermercado:Grupo Carvalho
-Categoria Serviços de Informatica e Impressões: Kbyte informatica
-Categoria Papelaria: criativa Papelaria
-Categoria pizzaria:NovaNavona Pizzaria
-Categoria Otica: Oticas Diniz
-Categoria Emprestimos e financeira: Timon Promotora
-Categoria Instrumentos de som e audio: Musical Tech
-Categoria Fardamentos em geral: Marcos Fardas
-Categoria Fisioterapia,clinica de consultas e exames: Clinica Fisiolife
-Categoria Radio e Locutor: Comunitaria Fm e Eliesio Silva
-Categoria Portal e Blogueiro: Portal AZ e Elias lacerda
-Categoria Buffet: Supremu's Buffet
-Categoria ônibus e viagens: R.A Viagens
-Categoria Consultoria Contabil: Contabium e Contador Robert Andrade
-Categoria AutoCentro: VIP carros
-Categoria Auto Escola: Maraui Auto Escola
-Categoria Imobiliaria: Carnauba Imobiliaria
-Categoria Clinica de exames e consultas: Centro Medico Viver
-Categoria Profissional Advocacia: Avocati
(Da assessoria do evento)


Missa de Sétimo Dia









Será nesta quinta-feira,21, a Missa de Sétimo Dia de falecimento do empresário Cristino de Oliveira da Silva, o Cristino Branco(foto ao lado). A missa acontecerá às 19 horas na igreja matriz de São José, no centro de Timon. Parentes e amigos convidam para este ato de fé e piedade cristã.

O empresário Cristino Branco tinha 65 anos e teve falecimento provocado pelo rompimento de uma veia aorta.







Comentários

Justiça absolve militante em processo de Chico Leitoa

20/05/2015 • 16:02

















Depois de bem sucedidos processos movidos contra algumas pessoas que considera ter lhe ofendido em emissoras de rádio locais, o ex-prefeito Chico Leitoa(foto acima à esquerda) viu fracassar uma de suas ações nesta quarta-feira,20.A ação foi a de danos morais que o ex-prefeito movia contra o técnico em refrigeração e militante político aliado da ex-prefeita Socorro Waquim, Cléber de Sousa Alves(foto acima à direita).

Com trânsito no Juizado Especial Cível e Criminal de Timon, ação foi considerada improcedente e terminou inocentando o acusado. O ex-prefeito moveu o processo alegando que Cléber de Sousa Alves o havia chamado de ficha suja no programa “ Resumo do Dia”, apresentado pelo radialista Válber Cruz, na rádio Operária FM.

O julgamento foi do juiz Rogério Monteles da Costa que entendeu não haver dolo nas colocações do técnico de refrigeração e militante político.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Cléber contou que suas críticas foram relacionadas as atividades do ex-prefeito como gestor e nunca sobre sua vida pessoal. Ele entende que a justiça foi muito justa no julgamento.

Esta é a primeira derrota que o ex-prefeito tem neste ano em ações que movia contra adversários. Quatro outros adversários dele, acusados de ofendê-lo em meios de comunicação da cidade não tiveram a mesma sorte meses atrás. Eles foram condenados pelo mesmo juizado pelo fato da justiça local ter entendido que houve ofensa pessoal ao ex-chefe do executivo municipal.

Aos amigos o ex-prefeito tem dito que as ações que move contra alguns tem sentido pedagógico para que eles pesem bem o que dizem sobre sua pessoa. As indenizações conseguidas nos processos o ex-prefeito tem doado a instituições de caridade do município.

Comentários

Servidores do estado poderão fazer perícia médica em Timon

20/05/2015 • 12:07

Um problema enfrentado há anos, onde o servidor público estadual residente em Timon, em seu entorno e que necessita de perícia médica, utilizada em vários processos da vida funcional dele, precisava viajar à capital, São Luís, está perto de chegar ao final.

Numa reunião na tarde de ontem (19), o deputado estadual Rafael Leitoa, o secretário Robson Parentes, do Instituto de Previdência do Município de Timon e o Secretário de Gestão e Previdência do governo do estado, Felipe Camarão discutiram sobre a instalação, o mais breve possível, de um posto de atendimento para as perícias médicas.

Segundo o secretário Robson Parentes, a reunião foi para discutir detalhes da Minuta de Cooperação entre o IMPT e a SEGEP. A parceria, conforme dito, é de que a prefeitura de Timon irá ceder o espaço e estrutura, ficando a cargo do governo do estado o corpo técnico para realização das perícias.

Questionado sobre a participação do deputado Rafael Leitoa, o secretário Robson Parentes lembrou que o deputado pedetista tem sido muito importante nesse processo, pois tem feito o elo entre o governo do estado e o município de Timon. “É a primeira vez que a cidade de Timon tem essa proximidade com o governo do estado, onde só quem sai ganhando são os servidores estaduais de Timon e região”, ressaltou Robson Parentes.

Na luta diária, onde tem como bandeira de seu mandato a inclusão de Timon no mapa do Maranhão, o deputado Rafael Leitoa tem sido incansável em aproximar demandas daquele município, e região, nas ações do governo do Maranhão.

No total, entre ativos, inativos e comissionados, o número de servidores estaduais na regional de Timon (Matões, Parnarama, São Francisco e Timon) é de 3.308 servidores. “Em visita recente do secretário Felipe Camarão à nossa cidade, fizemos questão de mostrar a estrutura física que temos à disposição para instalação da perícia médica estadual, por se tratar de uma parceria, com a prefeitura, funcionará no mesmo local onde está sediado o IPMT, no Centro da cidade de Timon”, finalizou Rafael Leitoa.
(Da assessoria)


Alexandre Almeida comunica desarquivamento de processo de unificação de matrículas de professores

O deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (20), para agradecer a Mesa Diretora da Casa, o desarquivamento do seu projeto de lei que autoriza a unificação de matrículas dos professores da rede pública estadual.

O projeto, apresentado em março de 2014, beneficia professores da Educação Básica que possuírem duas matrículas de 20 horas junto à Secretaria de Estado da Educação. "O que pretendemos com esse projeto é que esses professores possam transformar essas duas matrículas em uma única, de 40 horas de jornada semanal de trabalho, ficando asseguradas todas as vantagens pessoais já incorporadas as duas matriculas", explicou Alexandre Almeida.

Segundo o parlamentar, o projeto atende a solicitação de uma parcela significativa de professores da rede pública que, por compatibilidade de horários, acumulam matrículas, porém vêm sendo forçados a abdicar de uma delas, sob pena de responder a inquérito administrativo por acumulação de cargo público, e sofrer condenação de devolução de valores.

"Sabemos que a Constituição Federal determina ser possível acumular dois cargos de professor, desde que haja compatibilidade de horários, logo a unificação de matrículas possibilita aos educadores usufruir desse direito constitucional, sem prejuízos, principalmente financeiros", ressaltou o deputado. "Destacamos ainda, que o enquadramento de professor detentor de dois cargos de 20 horas em um de 40 horas não ofende a forma de investidura no serviço público, uma vez que o provimento dos dois ocorreu por meio de aprovação em concurso", explicou Alexandre Almeida.

Finalizando o seu pronunciamento, o parlamentar solicitou apoio do deputado Marco Aurélio (PC do B), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. “Tenho certeza que o deputado Marco Aurélio, que também é professor, somará forças nesse projeto, tendo o empenho necessário para garantir a celeridade na tramitação do mesmo, para que possamos, em curto prazo, garantir uma solução para esse problema”.
(Da assessoria)

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009