Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Praça do Conjunto Boa Vista recebeu iluminação especial

02/07/2015 • 15:59

A Praça do Conjunto Boa vista será o cenário para a próxima edição do projeto “Todos por Timon”, que acontece nesta sábado (04), a partir das 8h. A praça foi totalmente reformada e um dos pontos principais dessa mudança, além da estrutura física, foi a iluminação.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Alexandre Luz, foram colocados novos postes, com lâmpadas mais econômicas. O ponto chave da iluminação são três postes de 12 metros, que dão conta de todo o quadrante da praça, que recebeu ainda iluminação focal com postes menores como complemento.

“A iluminação da praça era um dos principais pontos de reclamação da população do bairro devido ao número de assaltos. A praça ganhou um novo sistema de iluminação, com lâmpadas mais fortes, de vapor metálico. Elas propiciam melhor visibilidade e também são mais econômicas”, explicou Alexandre Luz.

Para o dia do evento, o Demip vai estar com um stand e toda a sua equipe à disposição da população. “Nossa equipe estará à disposição para tirar todas as dúvidas da população em relação à iluminação pública e também orientando sobre como utilizar melhor o Disk Luz, que funciona no número 3212-2331. Nossos técnicos também estarão preparados para atender a demanda por serviços, como troca de lâmpadas e postes com defeito”, garante o diretor do Demip.
(Da assessoria)

Comentários

Procon aplicou multa de 2 milhões na Cemar

02/07/2015 • 08:25

O Procon aplicou multa de R$ 2.048.200,00 à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) devido ao elevado número de reclamações relacionadas a danos elétricos, sem restituição, causados aos consumidores por quedas de energia, oscilações e baixa voltagem; cobranças indevidas, sem prestar esclarecimentos sobre os cálculos dos valores cobrados; falha na prestação dos serviços; problemas na leitura dos registros e outras irregularidades.

A concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica foi notificada ontem (1º). A decisão é passível de recurso. Caso a fornecedora não efetue o pagamento da multa aplicada em dez dias ou não preste esclarecimentos, após o recebimento da notificação, será inscrita no débito da Dívida Ativa do Estado do Maranhão, para subsequente cobrança executiva.

O órgão, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informou que, no período de 2009 a 2014, há 8.837 atendimentos gerais em face da empresa e que foram enviadas 5.717 cartas solicitando informações preliminares, mas em sua maioria as respostas não foram favoráveis ao consumidor e não foram resolvidas as demandas. Durante as conciliações, as propostas, também, são geralmente rejeitadas, tendo em vista que em nada beneficiavam os consumidores, apresentavam-se, em grande parte, na modalidade de parcelamento de valores considerados abusivos ou da multa aplicada pela fornecedora sem qualquer defesa técnica, a exemplo da apresentação de laudos ou cálculos.

A concessionária, desde 2007, está entre as cinco empresas mais reclamadas do Estado. Em 2015, já foram registradas 764 atendimentos.

De acordo com o diretor-geral do Procon, Duarte Júnior (foto), pela relação das reclamações dos consumidores e dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), é evidente a má prestação do serviço público de energia elétrica da reclamada, e que é serviço já consagrado pelo nosso ordenamento como um serviço público, essencial e contínuo. “Todas as empresas prestadoras de serviços, sejam públicos ou privados, além de terem a obrigação de garantir a prestação de forma adequada e eficaz, são obrigadas a mantê-los de forma contínua. Qualquer interrupção, principalmente quando imotivada e não comunicada previamente aos usuários caracteriza afronta aos preceitos legais consumeristas. Nosso objetivo é a adoção de medidas eficazes que possam desestimular as práticas lesivas ao cidadão e promover efetivamente o equilíbrio e harmonia nas relações de consumo, além de buscar soluções justas, um compromisso do governador Flávio Dino”, disse (Assessoria)

Rafael Leitoa defende criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba


O deputado Rafael Leitoa defendeu na manhã de ontem (1º), na Assembleia Legislativa do Maranhão, a instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. A criação do Comitê está ligada diretamente às demandas da Política Nacional de Recursos Hídricos e baseia-se nos fundamentos de que a água é um bem de domínio público e um recurso natural finito. Segundo informações do deputado, o Comitê tem a função de fomentar a defesa direta do Rio Parnaíba e seus afluentes, promovendo debates para articulação e atuação das entidades intervenientes, bem como discutir em primeira instância os conflitos relacionados aos recursos hídricos.

A aprovação do Plano de Recursos Hídricos e o acompanhamento da execução deste plano, também fazem parte das ações do Comitê. Rafael Leitoa agendou para o mês de agosto uma Audiência Pública com o objetivo de sensibilizar os prefeitos das cidades que compõe a Bacia do Rio Parnaíba.

O deputado informou que entrará em contato o presidente da FAMEM, prefeito Gil Cutrim, para ajudar na mobilização necessária para instalação do Comitê. “O Comitê é um órgão colegiado, normativo, deliberativo e consultivo, que auxilia, inclusive, na gestão dos recursos públicos dentro da Bacia do Rio Parnaíba. Dito isto, apresentarei nesta Casa um Requerimento para que seja discutida a instalação do Comitê com os prefeitos dos 38 municípios componentes da Bacia do Rio Parnaíba. É bom reforçar que precisaremos de, pelo menos, 40% das assinaturas deles para fazer a subscrição ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos e, assim fazer com que a instalação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba se torne um fato”, informou Rafael Leitoa.

Política Nacional de Recursos Hídricos



A Política Nacional de Recursos Hídricos foi instituída pela Lei nº 9.433, de 8 de janeiro de 1997. O conhecimento e a divulgação de seus conceitos, muitos deles inovadores, são formas de fortalecê-la e consolidá-la. Os Comitês de Bacia Hidrográfica são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e existem no Brasil desde 1988. A composição diversificada e democrática dos Comitês contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão. Os membros que compõem o colegiado são escolhidos entre seus pares, sejam eles dos diversos setores usuários de água, das organizações da sociedade civil ou dos poderes públicos.
* Fonte: Agência Nacional das Águas – ANA

(Assessoria)

Comentários

Vereador releva fato de não ter sido convidado para o Aprova Timon

01/07/2015 • 21:11

O vereador do PC do B, Celson Tacoani (foto ao lado), fez pronunciamento na sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira lembrando que foi dele o requerimento que resultou no projeto “Aprova Timon” adotado pela Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria Municipal da Juventude. O requerimento foi aprovado por unanimidade no final de março deste ano. Lançado no último dia 28, a primeira aula ocorrida no último final de semana foi um sucesso de público, onde mais de 2 mil jovens carentes receberam aulas preparatórias para o Enem transformando o projeto Aprova Timon no mais exitoso em procura no Maranhão.

Entretanto, o vereador do PC do B lembrou que não foi convidado para o lançamento do projeto. A colocação do comunista encontrou solidariedade do vereador do PSB, Cacá do Frigosá. O parlamentar socialista, que também integra a base do prefeito Luciano Leitoa, fez duras críticas ao fato. Segundo ele, não convidar Celso Tacoani foi uma falta de respeito e consideração com o autor do requerimento.

Mas Celson Tacoani minimiza a situação. Em visita a sede do blog do Elias Lacerda na tarde desta quarta-feira, ele relatou que releva o episódio. “ O mais importante é que o projeto está beneficiando quem realmente precisa, que no caso são os jovens carentes de nossa cidade. De parabéns está o governo por ter adotado esse projeto que tem importante alcance social ”, ressaltou o vereador do PC do B.

Secretário de Timon foi eleito para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão


Aconteceu ontem (30), na cidade de São Luís, a eleição para a nova diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS) que irão liderar durante o biênio 2015/2017.

A votação teve como resultado a escolha da chapa Juntos Somos Fortes, da qual faz parte o secretário municipal de saúde de Timon, Marcio Sá, que irá compor a nova diretoria como 1º titular do Conselho Fiscal.

O gestor de Timon irá trabalhar ao lado do novo presidente do COSEMS, Vinicius Araújo, que é secretário municipal de saúde de Caxias. “Para nós é extremamente importante continuar contribuindo para a melhoria da saúde pública, em especial em Timon, que pode contar com um representante trabalhando ativamente na esfera estadual, participando das mais importantes mudanças que acontecem no âmbito da saúde. Nosso próximo passo é buscar nesse novo pleito a cadeira de titular da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), onde também são discutidos todos os pleitos do município junto ao estado” declarou Marcio Sá.
(Da assessoria)

Comentários

Luciano Leitoa fará mudanças no seu secretariado

01/07/2015 • 12:29

O prefeito de Timon Luciano Leitoa executará mudanças no seu secretariado. De acordo com fontes do blog do Elias Lacerda ligadas a administração municipal, o prefeito pretende fazer modificações em três secretarias.

A primeira das mudanças que deverá acontecer será com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O atual secretário, vereador licenciado, Raimundo Novaterra, do PDT, deixará o cargo para assumir a Secretaria Municipal da Agricultura.

De acordo com interlocutores do governo, no lugar de Novaterra assumirá o funcionário de carreira da própria Secretaria de Assistência Social identificado como Aristóteles Mesquita.

As fontes do blog informam que Luis Segundo, o atual secretário de agricultura, não deve ficar sem posto ao deixar o cargo para ser substituído por Raimundo Novaterra, entretanto as informações colhidas não conseguiram apontar para que pasta o prefeito deverá designá-lo.

A terceira secretaria a passar por mudanças na gestão de Luciano Leitoa será a de comunicação. A publicitária Tacila Machado, deverá ser substituída por Saney Sampaio. Este acumulará as pastas de Relações Institucionais, a que ocupa atualmente, e a de Comunicação.

Há divergências entre as fontes do blog do Elias Lacerda sobre quando o prefeito pretende executar essas mudanças. Enquanto algumas apontam para daqui mais alguns dias, outras garantem que tudo deverá ser feito ainda hoje.

Aguardemos...


Colégio Aluísio Azevedo promoveu arraiá para comunidade escolar






















O Centro de Ensino Aluísio de Azevedo, localizado no bairro Parque Piauí em Timon, realizou ontem dia 30 seu Arraiá Junino com o tema “Integração” e homenageando o músico timonense Raimundo Soldado.

A atividade atraiu cerca de mil pessoas entre estudantes, professores, pais e membros da comunidade escolar.

Na oportunidade houve a apresentação de quadrilhas com alunos dos turnos manhã e tarde, grupos de carimbó, bumba meu boi, muita comida típica e animação.

Segundo o diretor da escola, Professor Naldo Bezerra(foto à esquerda), o Colégio Aluísio de Azevedo está com uma nova proposta político-pedagógica onde a interação entre alunos, professores e a comunidade será uma das prioridades para o desenvolvimento do colégio e a consolidação de uma educação integradora e transformadora da prática educacional.

O planejamento da escola para 2015 prevê vários projetos e programas inovadores que serão debatidos com a comunidade escolar para serem posteriormente implantados. “ Sobre nossa primeira atividade festiva, queremos agradecer aos alunos, professores, gestores, pais e a todos que colaboraram para o sucesso do evento”, disse o diretor.

Comentários

Secretário determina prioridade para Ponte da Amizade

30/06/2015 • 16:34





















O blog do Elias Lacerda conversou na tarde desta terça-feira (30) por telefone com o Secretário Estadual de Infraestrutura do Maranhão, Cleyton Noleto (foto ao lado), sobre a situação da estrutura da alça da Ponte da Amizade que liga Timon a Teresina. Ele tomou conhecimento de matéria publicada por uma emissora de televisão de Teresina que alarmou estar uma das alças da ponte correndo fortes riscos de desabar com a passagem de veículos no local.

Cleiton explicou que providências estão sendo tomadas pelo governo do Maranhão para resolver o problema. “Estivemos em Timon, analisamos o problema e determinamos a proibição da passagem de veículos pesados sobre a ponte. Além disso, o tempo tem nos ajudado com a diminuição das chuvas, o que teoricamente não deveria agravar o problema”, observou ele.

Mesmo diante dessas circunstâncias momentâneas favoráveis, o secretário contou que para evitar pânico maior entre os motoristas que trafegam no local, determinou prioridade para a solução do problema estrutural da ponte. Ele recomendou que a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura do estado coloque como a primeira prioridade terminar o projeto técnico de engenharia que está sendo elaborado para recuperar a estrutura da ponte no local onde está sendo danificada. “Os técnicos devem entregar o projeto em 12 dias e vou consultar o setor jurídico da secretaria sobre a possibilidade de intervir no problema sem licitação diante da necessidade de emergência. Caso não haja nenhum problema, poderemos está trabalhando na ponte em 15 ou 20 dias. É este nosso objetivo”, explicou Cleiton Noleto ao blog do Elias Lacerda

Donos de emplacadoras de Timon não foram detidos em operação

Nenhum dos donos de emplacadoras de veículos de Timon foram presos na pela Operação Adulteração, desencadeada na manhã desta terça-feira pela polícia civil do Piauí e Maranhão visando a prisão de envolvidos com quadrilhas de receptadores e falsificadores de documentos e chassis de veículos. De acordo com o advogado Lívio Pedreira, que trabalhou na defesa de um dos donos de emplacadora, todas as emplacadoras da cidade foram alvo da operação. Os policiais entraram nos estabelecimentos reviraram documentos e placas de veículos, mas nada encontraram.

“Pior foi a exposição nos meios de comunicação, especialmente na televisão, onde esses estabelecimentos foram mostrados colocando em dúvidas a conduta dos empresários que trabalham neste setor”, observou o advogado em conversa com o blog do Elias Lacerda. Lívio Pedreira disse que os proprietários de emplacadoras estudam que providências vão tomar na área da justiça. Se vão pedir um direito de resposta ou pedido de ressarcimento de danos morais pelo constrangimento causado.


Operação não entrou na Ciretran de Timon

Policiais da operação Adulteração também não entraram nas dependências da Ciretran de Timon. Quem garantiu foi o diretor do órgão, Ronaldo Gonçalves. Ele contou que ficou sabendo da operação através dos meios de comunicação social, mas que nesta manhã todo o órgão funcionou normalmente e não recebeu visita de policiais da operação.

Operação continua



























Acima veja acusados de participarem da quadrilha e que foram presos pela polícia na Operação Falsificação

Membro integrante da operação Falsificação, o delegado do 3º DP de Timon, Michel Sampaio, conversou com o blog do Elias Lacerda e disse que o trabalho dos policiais continua. Prisões foram feitas hoje em Teresina, Timon, Parnaíba e Pedro II.

Na cidade de Timon foram presos acusados nos bairros Cidade Nova, Parque Karina, Vila Cícero Ferraz e bairro Parque Alvorada. Todos eles vão responder por falsificação de documento público, adulteração de veículos, furto, roubo e receptação.

Uma máquina usada para clonar placas de veículos foi apreendida no bairro Cícero Ferraz com um dos acusados de envolvimento com a quadrilha. Polícia Civil informou que está investigando se a quadrilha teria envolvimento com o roubo de mais de mil documentos do posto do Detran do Piauí, localizado na região do Grande Dirceu,em Teresina,  no ano passado. À época foram levadas Certidões de Registro de Veículo e Licenciamento (CRVL) e Certidões de Registro de Veículos (CRV) que estavam nas impressoras da unidade. A quadrilha estaria utilizando estes formulários originais com dados falsos.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009