Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Prefeitura prepara os detalhes para o Zé Pereira de Timon

21/01/2015 • 17:33

Timon se prepara para sua maior festa. Nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a cidade estará realizando o Zé Pereira 2015. O governo municipal está preparando toda a estrutura para proporcionar uma grande festa ao folião que vai pular o pré-carnaval nos dois dias na avenida Piauí.

Através da Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU), a Prefeitura começou nesta semana a reforçar as cercas instaladas às margens do Rio Parnaíba e a fazer a poda das árvores do canteiro central. “Já estamos fazendo o trabalho de limpeza rotineiro e reforçando as cercas e fazendo as podas das plantas. Dez dias antes, faremos uma limpeza geral e reforçada das ruas próximas à Av. Piauí, para ficar tudo pronto para o Zé Pereira”, afirma Alexandre Luz, superintendente da SLU.

Até o final dessa semana, o Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP) começa a instalar a iluminação anexa e a decoração do evento.

Comentários

Indicados os novos nomes para a URE de Timon

21/01/2015 • 10:16

As nomeações com portarias do governo do estado só devem sair no começo de fevereiro, logo após a eleição da mesa diretora da Assembléia, mas já é certo que o PDT de Timon indicará os principais cargos da Unidade Regional da Educação – a URE.

Os novos dirigentes foram escolhidos após discussão do prefeito Luciano Leitoa com o suplente de deputado estadual do PDT, Rafael Leitoa e membros da direção pedetista no município.

Para a diretoria geral da regional o nome escolhido  foi o da professora Ana Cleide, da rede estadual de ensino do Maranhão em Timon.

A diretoria administrativa deverá ficar com o professor e ex-secretário Municipal de Esportes, Regino Noleto.

Para a diretoria de educação a professora Helena da Cruz, filiada ao PT de Timon, deverá ficar com o cargo.

Professora da rede municipal de ensino e militante do sindicato da categoria, Helena foi uma indicação de Rafael Almeida, petista que foi candidato a deputado federal nas últimas eleições.

Para a diretoria pedagógica deverá ficar a professora Ana Lúcia Bezerra, da rede estadual de ensino do Maranhão.

Comentários

Eliane sotero climaco

eliane-sotero@hotmail.com.br postado:
23/01/2015 - 18:45
Moro na Rua Senador Furtado e os assaltos na porta de casa está virando rotina.Precisamos de mais ação por parte da policia.

Leitot

postado:
22/01/2015 - 18:17
Não vejo nada de tão especial, no tempo do Jackson tinha moral com Dino só é mais um.

paulo

pauloromulo73@gmail.com postado:
22/01/2015 - 10:41
MORO NA RUA 700 AQUI NO MATEUZINHO TODO DIA TEM ASSALTO .PRA NÓS MORADORES ISSO É IMPORTANTE CADE A POLICIA ?

postado:
21/01/2015 - 18:57
PARABENS PELAS ESCOLHAS SÃO TODAS PESSOAS IDONEAS.

Raquel Oliveira

postado:
21/01/2015 - 18:13
O povo vivia dizendo que o prefeito não tinha prestígio no governo flavio, não é o visto.

EDUARDO

postado:
21/01/2015 - 13:19
PARABÉNS COMPANHEIRA HELENA DESEJO SUCESSO NESTA NOVA CAMINHADA E DIZER TAMBÉM QUE O NOSSO COMPANHEIRO RAFAEL ALMEIDA ESTA DE PARABÉNS PELA ESCOLHA DO SEU NOME,GRAÇAS A SUA CAPACIDADE DE ARTICULAÇÃO E DE HUMILDADE E DA BOA RELAÇÃO DE A PROXIMIDADE COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO.SUCESSO!

Justiça eleitoral multou ex-presidente da Câmara de Timon

21/01/2015 • 00:06

A justiça eleitoral de Timon aplicou multa no vereador ex-presidente da Câmara Municipal de Timon, Chagas Cigarreiro(foto). Ele foi detido pela polícia militar no dia da eleição depois de ser denunciado por um membro do PMDB local de estar jogando ao chão, nas proximidades do colégio Luis Budaruiche, no bairro Vila Angélica, santinhos dos candidatos a deputado estadual Rafael Leitoa, federal José Reinaldo, governador Flávio Dino e senador Roberto Rocha.

A multa foi de 5 mil reais e aplicada pelo juiz Simeão Pereira e Silva, da 94ª Zona Eleitoral.

Chagas Cigarreiro negou que tenha jogado santinhos dos candidatos ao chão, como denunciou um militante político do PMDB, mesmo assim a multa lhe foi aplicada. Ele pagará o débito com a justiça em duas parcelas iguais de 2 mil e 500 reais cada. A primeira já foi paga e a última está prevista para a próxima quinta-feira, dia 22 de janeiro.


Taxista ligado a Alexandre Almeida não foi multado


O taxista e militante político, José Lima (foto TSE ao lado), que apóia o deputado estadual Alexandre Almeida, também chegou a ser detido pela polícia federal no dia da eleição. Ele foi levado para o fórum local por estar portando uma lista com diversos nomes e endereço dos locais de votação e uma quantia em dinheiro de aproximadamente 500 reais.

Mas o desfecho da detenção não trouxe prejuízos para José Lima que explicou a justiça local que o dinheiro era seu e a lista se referia a fiscais que estavam trabalhando na eleição, sendo ele um dos coordenadores desse serviço.

O dinheiro foi devolvido a José Lima e o processo foi arquivado por falta de provas que incriminassem o taxista.
































Timon poderá ter posto avançado do Procon do Maranhão

O suplente de deputado estadual pelo PDT-MA, Rafael Leitoa e o Coordenador Municipal de Defesa do Consumidor de Timon, João Victor Serpa, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (05) com o Gerente do PROCON-MA, Duarte Júnior e a Gestora de Orientação e Assistência ao Consumidor, na sede da instituição, na Rua do Egito, Centro de São Luís.

Na reunião, foi apresentado a Lei Municipal nº 1941, de dezembro de 2014, que estabelece a organização do Sistema Municipal de Defesa do Consumidor – SMDC em Timon e cuja Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor é parte integrante. Apresentada a Lei, foi proposta uma parceria entre o poder público estadual e municipal, como forma de fortalecer as ações do Procon na cidade.

Como sugestão, Duarte Júnior, propôs que a Unidade Municipal de Timon, seja um posto avançado do Procon-MA, agindo assim em consonância com as ações de defesa do consumidor executadas em todo o Maranhão.

Segundo Rafael Leitoa, Timon necessita entrar para o mapa do Maranhão. Ser vista e lembrada como uma cidade que pertence ao estado, já que passou muitos anos à margem das iniciativas estaduais, salvo os dois anos do governo de Jackson Lago-PDT. E um dos primeiros passos é fomentar políticas de proteção aos direitos do consumidor timonense.

“Respeitar os direitos dos consumidores, seja de clientes bancários, seja em um supermercado ou mesmo na telefonia celular, é dever fundamental desses prestadores de serviços. Nosso papel, como político e cidadão, é fomentar a criação de mecanismos que façam valer os direitos dos nossos cidadãos.
(Da assessoria)

Comentários

leitor

postado:
22/01/2015 - 08:35
um foi multado por tá jogando lixo na rua,outro absorvido por tá portando uma quantia elevada de dinheiro e nomes...no dia de votação.vai entender essa justiça!

postado:
21/01/2015 - 18:04
EU SOU TAXISTA E UMA QUANTIA DE R$ 500,00 NO BOLSO, NÃO QUER DIZER QUE ERA PRA COMPRAR VOTOS E SIM FRUTO DE TRABALHO SUADO.

professor efetivo do estado

postado:
21/01/2015 - 12:26
Mais a URE de Timon, só existe a pasta de Gestor e Diretor de Educação o governador já modificou o organograma das URES????????????

Leitor

postado:
21/01/2015 - 11:24
Comentar sem ter o inteiro teor dos processo é complicado.

Ruth

postado:
21/01/2015 - 08:35
Um é pego com quantia até boa em dinheiro não é multado, o outro porque jogou santinhos no chão-mesmo sem provas- é multado, vai entender essa justiça.

Flávio Dino libera 4 milhões para recapeamento asfáltico em Timon

20/01/2015 • 13:11

O governador Flávio Dino embora não tenha cumprido a promessa de visitar Timon logo na primeira semana de seu governo, deu o sinal de como pretende tratar o município timonense em sua gestão. Ontem(19),  ele autorizou através da Secretaria Estadual de Infraestrutura a liberação de 4 milhões de reais para investimentos na recuperação de vias asfaltadas da cidade.

O anuncio da liberação dos recursos para recapeamento asfáltico foi anunciado durante reunião do prefeito Luciano Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa com o secretário estadual da infraestrutura Clayton  Noleto,  em São Luís(veja na foto).

Este é o primeiro investimento que o governo do estado faz na infraestrutura da cidade em parceira com a prefeitura de Timon durante estes  dois anos de administração de Luciano Leitoa.

O prefeito Luciano Leitoa já está trabalhando com sua equipe de técnicos no projeto que definirá quais são as ruas e avenidas que serão recapeadas, pois os recursos são para serem aplicados logo.

Para o Secretário de Assuntos Institucionais,  Jair Mayner, este é uma das várias parcerias que o governo municipal de Timon deverá fazer com a prefeitura local "Podemos dizer que este foi o primeiro cartão de visitas do governador Flávio Dino para Timon. A gestão do prefeito Luciano Leitoa está muito otimista e esperançosa que o governador fará grandes investimentos que beneficiarão os timonenses" afirmou ele.

Comentários

postato

postado:
23/01/2015 - 16:00
Luciano meu caro prefeito. a Cidade Nova II em peso espera para ser asfaltada a Rua "S" que esta cotada para ser asfaltada até o conjunto Rosa, agora nós moradores desta rua vamos ganhar o asfalto contamos com sua promessa de campanha.

nailton

nailtonsoareslima@gmail.com postado:
22/01/2015 - 14:39
Pois bem, com relação a qualidade, espessura, e acabamento asfaltico, devemos na medida do possível e na qualidade de cidadão timonense denunciar nas mídias o mau uso do dinheiro pública,como a colocação daquele asfalto sorrisal que não pode ver água que se desmancha todo.

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
21/01/2015 - 15:06
O recapeamento de vias na cidade é de grande valia, desde que o serviço seja feito com qualidade, pois alguns não sobrevive a primeira chuva.

Fran

postado:
21/01/2015 - 08:09
Espero que o prefeito inclua o bairro Loteamento Boa Vista com esse asfalto. O povo tá de parabéns com este asfalto.

Antonio Pacheco da Silva

recompelpacheco@ig.com.br postado:
21/01/2015 - 07:47
Eu sei que todos gostariam de ver a frente de sua casa asfaltada mais no primeiro momento nem todos vão ser beneficiar em primeira mão, mas com certeza todas as ajudas que o Prefeito Luciano para beneficio da cidade com certeza todos serão agraciado, e como muitos virão pela frente aguarde o sonho sera concretizado.

postado:
20/01/2015 - 20:41
PRECISAMOS DE ASFALTO SIM, MAS TEM QUE SER QUALIDADE!!!VEJAMOS A QUALIDADE E A ESPESSURA DO RECAPIAMENTO NAS RUAS DE TERESINA, DE OTIMA QUALIDADE!!!!!!!!!!!

jose lopes de sousa

zeperigo@yahoo.com.br postado:
20/01/2015 - 19:06
esperamos que a rua nove e a onze entre avenida Teresina e rua cem seja beneficiada desta vez

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
20/01/2015 - 17:28
Asfalto fora do período eleitoral! Nunca vi em Timon! Isso é um bom sinal.

rua 18

bairro pedro patricio postado:
20/01/2015 - 16:52
que o luciano não se esqueça da rua 18 do bairro pedro patricio,pois na mesma num passa nem moto de trilha bem preparada.

NETO CORAÇÃO DA FORMOSA

postado:
20/01/2015 - 16:48
TIMON É PRIORIDADE PARA GOV FLAVIO DINO E RAFAEL LEITOA...netocoraçãobairroformosa..

leitor

postado:
20/01/2015 - 15:59
só espero que o asfalto seja de boa qualidade.pois tem uns ai que na primeira chuva vai embora.

joao paulo batista

michelecarrera99@hotmail.com postado:
20/01/2015 - 15:54
espero que o prefeito inclua o bairro sao marcos com esse asfalto por que nosso bairro e um dos mais antigos de timon e ta carente do olhar dos nossos gestores.

raimundo oliveira

postado:
20/01/2015 - 15:54
Notícia mais do que boa meu caro Elias Lacerda, esperamos um bom governo do senhor flavio dino.

Pedro P.Piauí

postado:
20/01/2015 - 13:29
valeu Flavio Dino e Luciano

Secretário aponta avanços e explica as dificuldades na Semdes

19/01/2015 • 21:47

Em carta enviada ao blog do Elias Lacerda, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sanei Sampaio, aponta os vários avanços alcançados na  pasta. Ele também conta que enfrenta enormes dificuldades por atrasos em repasses do governo federal para programas em Timon. Leia a íntegra da carta enviada abaixo:

A Secretaria de Desenvolvimento Social no ano de 2014 proporcionou diversas melhorias no âmbito da Política da Assistência Social em Timon. Novos serviços foram oferecidos para a população e eles já estão sendo utilizados pelos usuários.

Um dos novos serviços inaugurado é a Residência Inclusiva, que abriga até 10 pessoas com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de condições de autossustentabilidade e cujos vínculos familiares estejam rompidos.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua ou Centro POP também foi outro serviço inaugurado e representa para quem o usufrui um espaço de referência para o convívio grupal, social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. O trabalho realizado por lá volta-se, especificamente, para o atendimento especializado à população em situação de rua.

E por fim a Casa Cidadão, o último serviço que foi inaugurado para pessoas que utilizam a rua como moradia, seja por rompimento familiar, abandono, migração ou pessoas que estão em trânsito e sem condições de autossustento.

Ainda em 2014, precisamente no mês de abril, criamos o Programa Qualificar, cuja finalidade é criar mecanismos e oportunidades para qualificar a mão de obra e melhorar a renda da população carente de Timon por meio de cursos práticos e autônomos. No primeiro momento do Programa foram capacitadas mais de 155 pessoas em mais de 14 cursos diferentes. Ao todo mais de 360 pessoas receberam o certificado de conclusão de curso ao final da última etapa e 34 cursos foram oferecidos devido a grande procura pelas aulas.

Demos início às construções da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque União, em co- financiamento com Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Isto significa que a Prefeitura vai oferecer para a comunidade daquela região mais serviços de qualidade como, por exemplo, a realização do Cadastro Único, atendimento psicossocial, orientação e acompanhamento familiar, emissão do Passe Livre do idoso, concessão do Passe Livre para pessoas com deficiência, realização de cursos profissionalizantes entre outros.

Ainda em 2014 viabilizamos em parceria com o Governo do Estado do Maranhão a construção de um novo CRAS e CREAS para o bairro Cidade Nova. Mais famílias vão ser atendidas e acompanhadas por profissionais capacitados. Vamos oferecer atividades de artesanato, teatro, cidadania, informática para adultos e crianças. Além disso, os dois locais serão entregues com mobília completa e 03 automóveis (02 motocicletas e 01 carro) para atender a demanda.

As dificuldades

Mesmo com os avanços, não é possível realizar tantas ações sem apoio político. É preciso que o Governo Estadual e Federal ande de mãos dadas com o município para que os projetos saiam do papel. Não só Timon, mas todas as cidades do Brasil dependem de recursos provenientes do Governo Federal para realizar as melhorias que deseja. Mas como realizar tais ações se este mesmo Governo não vem repassando os recursos prometidos como deveria?

Programas Sociais do Governo Federal que atuam em Timon estão com repasses atrasados há mais de seis meses, recurso este que é destinado para a manutenção dos serviços que a Semdes disponibiliza para o usuário, desde alimentação até pagamentos de funcionários.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que representa para muitos uma esperança para a inserção no mercado de trabalho, no qual se encontra cada vez mais competitivo, está sem repasse e sem condições de ofertar cursos suficientes para a população.

Os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Bolsa Família, os novos serviços Casa Cidadão e Centro Pop também estão passando por dificuldades até mesmo na folha de pagamento de funcionários. A Prefeitura de Timon está fazendo o possível para manter os salários em dia e vem utilizando recursos próprios para sanar esses problemas.

O cidadão, o principal usuário destes benefícios é o maior prejudicado, pois depende das ações não só da Prefeitura para ter acesso aos direitos básicos da cidadania. Mesmo com muitas dificuldades encontradas pelo caminho a Prefeitura de Timon desde o início da sua gestão vem garantindo melhorias a sua gente. Muitos avanços na área da educação, saúde, infraestrutura e esporte já podem ser conferidos por todos, porém, muito mais poderia ser feito se não houvesse estes impasses que pegam todos desprevenidos.

Mas vamos continuar trabalhando todos os dias sem o apoio necessário do Governo Federal para que Timon cresça e se desenvolva e assim garantir que mais serviços e atendimentos cheguem à população e construir uma cidade que todos tenham orgulho de viver.

Saney Santos Sampaio
Secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes)


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Juventude do PEN promoverá encontro em fevereiro





















A Juventude do PEN de Timon – O Partido Ecológico Nacional, se reuniu no final de semana passado para discutir estratégias de mobilização da sigla. Na reunião ficou definido que o PEN promoverá no próximo mês de fevereiro um grande encontro municipal que terá como foco as discussões sobre políticas públicas de juventude.

O encontro pretende reunir várias autoridades do município, assim como representantes dos mais diversos partidos com a finalidade de formar um Blocão da Juventude com vistas fortalecer e dar voz ao jovem timonense com apresentação de propostas e cobranças de políticas públicas para o segmento jovem.

“Acreditamos que se todos fizerem sua parte, poderemos contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, avaliou sobre a proposta do evento, Magno Ferreira, membro da Juventude do PEN timonense.


Grupo da ex-prefeita desfalcado


Líder comunitário do bairro São Francisco e voz com críticas permanentes nas emissoras de rádio local contra a administração municipal, Raimundo da Padaria(foto ao lado), anda desfalcando o grupo da ex-prefeita Socorro Waquim. Mergulhado nos negócios deixados pelo pai, que faleceu no ano passado na zona rural do município de São Mateus, Padaria deu trégua aos ataques que sempre desferiu contra a gestão Luciano Leitoa.

Mas a bandeira branca hasteada não permanecerá por muito tempo. Em conversa com o titular do blog, Raimundo da Padaria contou que tão logo seja completada sua missão de permanência naquele município, estará de volta a Timon. Disse que quando chegar, sua paixão e vocação pela atividade política não o deixará neutro diante da conjuntura local. Raimundo não contou se pretende ser candidato a vereador ou se lançará algum parente na disputa por uma vaga para a Câmara em 2016.


Mais 4 ônibus para Timon






















A empresa de transportes coletivos em Timon, Dois Irmãos, adquiriu seis novos ônibus para sua frota. Dos novos veículos que chegaram, quatro deles vão servir aos passageiros de Timon e dois para os passageiros em bairros de Teresina.


Aniversário de 35 anos de casados


A ex-prefeita Socorro Waquim e o marido, deputado federal Sétimo Waquim, comemoram no último domingo (18) 35 anos de casados. A comemoração aconteceu no sítio do casal.

Com reduzido grupo de convidados, além dos filhos (Ulisses, Amanda e Ângela), marcaram presença o promotor aposentado Nicolau Waquim, o engenheiro do DNIT Elias Waquim , o juiz de direito Joaquim Filho Amorim, o advogado José Wilson Machado, dentre outros.

Aos convidados foi servido um churrasco e almoço.

Discursaram sobre a data, a filha do casal a advogada Amanda Waquim, o próprio Sétimo Waquim e a ex-prefeita.

Quem participou diz que o evento foi dos mais agradáveis.


Dr. Tuá cobra sinalização de via na frente do SAMU





















O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, anda cobrando do prefeito municipal de Timon que providencie a sinalização vertical e horizontal da frente da sede do SAMU.

Localizado na avenida Paulo Ramos, no centro da cidade, o prédio do órgão tem intenso movimentos de ambulâncias entrando e saindo constantemente.

O vereador conta que os motoristas das ambulâncias assim como os de outros carros que passam pela avenida correm riscos de se envolverem em acidentes no local por falta de uma sinalização mais adequada.

Dr. Tuá conta que o pedido para melhor sinalizar a entrada do SAMU tem partido de populares que trafegam de veículos pela avenida.


Timonense ganha mais uma opção de programa de rádio















Estreou nesta segunda-feira (19) ,na rádio Cidade FM- 101,9 Mhz,no horário do meio-dia até ás 2 horas da tarde,o programa" Cidade em Foco”, com presentação dos locutores,Carlos Alberto e Vanusa Coelho (veja ambos nas fotos acima) .

De acordo com a produção do projeto, a idéia é fazer um programa totalmente diferente dos demais da radiofonia local com abordagem dos mais diferentes temas e centrado no profissionalismo, seriedade e respeito aos ouvintes.

“ Nada de bate-boca,xingamentos,disputas e preferências políticas pessoais. O que for verdade,será dita e veiculada como verdade. O que não for,claro,não será veiculado.os ouvintes serão respeitados com a verdade,somente com a verdade,dita em noticias,muitas noticias”, relatou um dos idealizadores e produtores do programa.

O Cidade em Foco terá ainda a veiculação de quadros de prestação de serviço,noticias locais,estaduais,nacionais,internacionais e intercambio radiofônico com rádios de todo país.

Comentários

NANNO " O DEFENESTRADO "

postado:
21/01/2015 - 00:47
ELIAS, QUEM SÃO OS IDEALIZADORES E PRODUTORES DO TÃO CITADO PROGRAMA RADIOFÔNICO QUE SERÁ APRESENTADO POR DANUSA E CARLOS ALBERTO???????? QUEM ESTÁ PAGANDO ESSES SALÁRIOS PARA OS DOIS LOCUTORES????????? POR FAVOR, NÃO OMITA-SE DE PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO PERGUNTATIVO.

Santos

santos@bol.com.br postado:
20/01/2015 - 17:56
Parabéns pelo casal, batalhador...

Maria

postado:
20/01/2015 - 14:35
E isso ai ver.tuá sempre pensando na melhoria para polpulação timonense.

Rios

postado:
20/01/2015 - 13:17
concordo com vc vereador tua, essa sinalização já era pra ter sido feito mas infelizmente tão esperado acontecer o pior para tomarem providências. infelizmente isso é do brasileiro, espera acontece para fazer algo de melhor. Vamos lá prefeito eu como motociclista também temo o pior que possa vim acontece algo trágico por má cinalizacao em nossa cidade. sabendo que a prevenção e uma das melhores escolhas.

silas

postado:
20/01/2015 - 10:09
Sanei ampliou serviços na semdes só não ver quem não quer.

Avelino Filho

avelinofilho20@hotmail.com postado:
20/01/2015 - 08:27
Parabéns ao casal Sétimo e Socorro Waquim, pelos 35 anos de feliz e firme união. Que Deus continue fortalecendo e abençoando a vocês. Forte abraço.

Gabriela Costa

postado:
20/01/2015 - 08:14
Encontrei o lugar certo para fazer minhas unhas durante a semana:ESPAÇO ELABELLA UNHA E CORPO. ADOREI!!!!!
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009