Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Recuperação da alça da ponte da Amizade deve começar em 30 dias

24/08/2015 • 12:20










































O governo do estado do Maranhão assinou na manhã desta segunda-feira (24) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Timon se comprometendo a fazer a manutenção e recuperação dos problemas estruturais na base da alça da ponte da Amizade, na avenida Maranhão, em Teresina. No último período de chuvas, a alça da ponte sofreu desmoronamentos em seu entorno o que levou muitos meios de comunicação e profissionais de engenharia a divulgar que a alça poderia desabar e causar uma tragédia. Este foi o motivo que levou o promotor Antonio Borges a elaborar o documento.

O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado no auditório do próprio prédio do Ministério Pública de Timon. Assinaram o documento , o promotor Antonio Borges, o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Infraestrutura, João José Azevedo, os deputados Rafael Leitoa e Alexandre Almeida, um procurador do estado e os vereadores da Comissão de Obras da Câmara, Kennedy Gedeon e Celson Tacoani.

Pelo documento, o governo do estado do Maranhão se compromete a iniciar a recuperação da base da alça da ponte dentro de 30 dias após a homologação do documento na justiça local. A secretaria terá um prazo de 120 dias para conclusão da obra.


O valor da obra

De acordo com o secretário adjunto da secretaria de infraestrutura do estado, João José Azevedo, o trabalho de recuperação da base da alça da ponte vai custar 410 mil reais e será feito com processo de licitação emergencial.

Comentários

PSOL terá candidato a prefeito de Timon em 2016

23/08/2015 • 23:57

A exemplo do que fez nas últimas eleições de prefeito, o Partido Socialismo e Liberdade de Timon (PSOL) deverá apresentar uma candidatura de prefeito da cidade nas eleições de 2016. Só que desta vez o candidato deverá ser o dentista Dinamérico Pedreira.

Membro de uma das famílias mais tracionais de Timon, a Pedreira, Dinamerico de Jesus Lula Pedreira é dentista dos mais conhecidos na cidade. O nome dele já teria conseguido a simpatia da direção e de filiados do partido para ser o candidato a prefeito da sigla no próximo ano.

Militante de longas datas na política local, Dinamérico, segundo uma fonte do blog, estaria cansado de ser coadjuvante de grupos políticos timonenses. Candidato a vereador em eleições anteriores, oportunidade em que sempre ficou na suplência, ele também já militou nos dois principais grupos políticos da cidade: Os Leitoas e Waquins.Agora o dentista vai tentar alçar vôos mais altos com o apoio do PSOL.

Consultado pelo blog do Elias Lacerda sobre a pré-candidatura de prefeito, Dinamérico esquivou-se de falar sobre o tema. Disse que oportunamente dará uma entrevista para este blog para falar sobre o assunto, pois neste momento o PSOL está trabalhando na aquisição de novos filiados que possam reforçar as pré-candidaturas de vereador.

Pelo que apurou o blog do Elias Lacerda, o projeto de pré-candidatura de Dinamérico é real. Tanto que ele teria se desvinculado do contrato de trabalho que mantinha na Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura, uma forma de se manter independente e dissociado de qualquer força política no município.
(Na foto acima o dentista Dinamérico aparece quando participou da corrida de rua do 1º de Maio do ano passado em Timon)

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Cristóvão Buarque é contra o impeachment

O senador do PDT Cirstóvão Buarque é contra o impeachment da presidente Dilma Roussef. Foi o que ele declarou durante sua visita a Timon na sexta-feira na sede do PDT. “Seria muito perigoso. A democracia brasileira é recente. Só tivemos quatro presidentes eleitos. Um já foi cassado (Collor). Cassar outro seria já 50% dos eleitos. Isso pode nos fazer passar gostar de cassar governante, colocando em risco a instituição do “mandato”.

Cristóvão também se posicionou contra a opinião do ex-presidente Fernando Henrique que aconselhou Dilma a renunciar. “Isso é de foro pessoal dela. O ex-presidente foi deselegante ao dar esse conselho”, avaliou.

Mas engana-se quem pensa que o intelectual senador do Distrito Federal concorde com a maneira petista de administra o Brasil. “Dar 100 ou 150 reais ao pobre não resolve. È preciso ter políticas econômicas que possam emancipar o pobre e não deixá-lo dependente”, disse.

Reconhecer o erro

Cristóvão Buarque disse que é hora da presidente reconhecer o erro e buscar um pacto político para tentar tirar o Brasil da crise. “Ela tem que vir a público reconhecer o erro e propor um pacto político. A crise é do Brasil. Não é só do PT, PSDB,PDT, mas de todos os brasileiros. Estamos todos no prejuízo pela maneira errada de governar do PT”, avaliou.


Márcia Bacelar no PDT

A ex-prefeita de Coelho Neto,a advogada Márcia Bacelar, está de namoro firme com o PDT. Ela deverá se filiar ao partido dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral para quem deseja ser candidato nas eleições do próximo ano.

Na última sexta-feira (21), Márcia Bacelar foi vista na sede do PDT de Timon muito à vontade entre os aliados do grupo Leitoa. Ela foi prestigiar o lançamento do livro do senador Cristóvão Buarque chamado “O Erro do Sucesso” (na foto ao lado, a ex-prefeita aparece ao lado do senador quando o parlamentar autografou seu livro para ela).

Pode ou não pode ser candidata?

Prefeita de Coelho Neto por 8 anos, Márcia Bacelar integra a lista de pretensos pré-candidatos a prefeito da oposição na vizinha cidade. Seus aliados naquele município sonham com a volta dela, mas entre seus adversários ligados ao atual prefeito Soliney Silva, essa chance é quase zero, pois ela possivelmente enfrentaria problemas com o registro de sua candidatura devido pendências suas junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Enquanto os torcedores de Márcia dizem que ela poderia ser um nome para unificar a oposição, o grupo político dominante na cidade diz que ela perdeu o “time” por ter ficado muito tempo ausente da cidade e não teria mais tempo hábil para reconstruir sua liderança.

O tempo dirá quem tem razão nesse jogo de argumentos...


A festa e as negociações em Matões


A alta cúpula do governo municipal de Matões tem um temor: Que a greve dos professores possa melar a imagem dos Festejos do Divino Espírito Santo, o padroeiro da cidade.

A expectativa é de que até a próxima quinta-feira, dia 27, governo municipal e sindicato entre em acordo para encerrar o movimento e evite assim uma paralisação como a ocorrida na terça-feira da semana passada onde em manifestação profissionais da educação percorreram várias vias da cidade em protesto.

O sindicato da categoria já publicou edital de convocação de assembléia para às 19 horas da próxima quinta-feira, dia 27, para analisar o resultado das negociações e deliberar sobre os passos seguintes do movimento.

Previsto para os dias 28,29 e 30 (sexta, sábado e domingo próximos) deste mês, os festejos do Divino Espírito Santo são a maior festa da região. Durante o evento a cidade recebe milhares de turistas, incluindo populares e autoridades.Matões fica pequena para tanta gente que reza e brinca com bandas badaladas. Neste ano as atrações serão na sexta o Padre Joazinho, Romin Mata e Evandro costa ; Sábado /29 - Art Som e Forró Sacode; E Domingo /30 - Shop Music e Wesley Safadão(na foto acima cantando).


A farra das clínicas médicas em Timon

















Está na mesa do promotor de justiça da saúde Antonio Borges denúncia contra o trabalho irregular de algumas clínicas médicas de Timon. A denúncia relata que há clínicas que estão desobedecendo a resolução normativa do Conselho Federal de Medicina que trata sobre a divulgação de propaganda do estabelecimento, pois da forma que estão sendo feitas com a divulgação de preços , o conselho proíbe.

Mais grave

Mas engana-se quem pensa que os problemas se limitam somente a isso.Há denúncias ainda de que muitas delas fazem aborto e não tem sequer o registro do Conselho Regional de Medicina, uma exigência para o funcionamento.

Vendendo serviços a preço de banana, exames e outros procedimentos tem sido vistos com desconfiança por profissionais sérios da medicina local. “Com esse preço que ouço aí em carros de propaganda volante de Timon, posso garantir que não dar para realizar obtendo qualquer lucro. Aqui na nossa clínica temos encontrado vários erros de laudos feitos em clínicas que anunciam serviços por preços muito abaixo do mercado. Dias atrás, um casal fez uma ultrassonografia do filho que estava para nascer e ficou estarrecido ao saber que a criança era menino e não menina. Dois meses antes haviam feito o exame numa dessas clínicas aí e o laudo dizia que era uma menina ”, disse um gerente de uma clínica da cidade que pediu para não ter seu nome revelado.

Como é o setor mais procurado e mais barato, acredita-se que os exames laboratoriais sejam os campeões de erros.

Estão vendendo gato por lebre...


Convenção do Partido Solidariedade














Principal atividade política da cidade no último sábado (24), a convenção municipal do Partido Solidariedade atraiu populares, lideranças comunitárias e autoridades. Evento ocorrido no Imperial Buffet, no centro, a convenção contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, do Secretário Estadual de Indústria e Comércio e presidente regional do partido, Simplício Araújo, deputado estadual Rafael Leitoa, ex-deputado federal Sétimo Waquim, vice-prefeito Danísio Marabuco, vereadores, dentre outros.

Com grande presença de público, a atividade serviu para renovar a diretoria do partido que tem agora como presidente o historiador e Secretário Municipal de Governo, João Batista Pontes. Na oportunidade foram também apresentados os novos filiados.


Presença de Sétimo Waquim























Com cerimônia irretocável, a surpresa da convenção foi a presença do ex-deputado federal Sétimo Waquim, do PMDB. Atendendo convite do vereador Juarez Morais, Sétimo fez cortesia de prestigiar o evento mesmo sabendo que a atividade era dos seus adversários políticos. Foi um ato de maturidade e civilidade política do ex-deputado timonense.


Mas se a atitude de Sétimo foi bonita, a do prefeito Luciano Leitoa e dos demais presentes não destoou. O ex-deputado foi chamado para compor a mesa e recebeu as boas vindas de Luciano Leitoa, Simplício Araújo e outros membros do Partido Solidariedade. Tudo no mais alto nível, como a política sempre deveria ser...


Os novos filiados












Durante a convenção o Partido Solidariedade anunciou seus novos filiados. Entre eles o ex-comandante da Guarda Municipal, o estudante de direito, Messias Brito (no centro da foto acima de camisa listrada ao lado de João Batista à esquerda e vereador Juarez Morais direita).

Ex-integrante do PMDB e do PSL, Messias Brito chega ao Solidariedade para ser pré-candidato a vereador. Ele é um dos nomes do partido que apesar de existir apenas há um ano em Timon, já toma forma de sigla grande com vários nomes importantes.


A surpresa

Mas a grande surpresa em relação aos nomes de novos pré-candidatos pelo Solidariedade foi , sem dúvidas, a do funcionário público João Peruhype (no centro da foto acima de camisa verde).

Arquivo vivo da história recente de Timon, Peruhype foi assessor de praticamente todos os ex-prefeitos da cidade desde o primeiro mandato do ex-prefeito Chico Leitoa até os dias atuais.

Também assessorou vários ex-presidentes da Câmara Municipal.

Conhecedor como poucos da burocracia e dos trâmites da administração pública, João Peruhype nunca antes tentou uma candidatura de vereador. Disse ele ao blog do Elias Lacerda que vai ser sua primeira experiência. E está empolgado para o desafio. A ideia é mobilizar os parentes e amigos, o que na sua visão pode surpreender muita gente.

Aguardemos e torcemos pelo sucesso do neófito pré-candidato...


Casas prontas para morar

A Imobiliária HN está lançando no mercado imobiliário de Timon casas de um bom padrão e com preços muito acessíveis. As casas ficam localizadas na Avenida Luis Firmino de Sousa, logo após o residencial Julia Almeida.

O empreendimento tem planos de vendas variados, incluindo o financiamento pela Caixa Econômica Federal.

O empresário Hidemburgo Neto, proprietário da imobiliária, explica que as casas estão sendo vendidas a partir de R$ 82.500,00 (oitenta e dois mil reais) com financiamento em até de 360 meses. O cliente tem a opção ainda de usar o FGTS para comprar o imóvel.

Casas padronizadas,  com fino acabamento , sistema de esgoto interno , cozinha moderna com paredes revestidas e, uma proteção (calçada) em volta do imóvel.

Os interessados no negócio podem procurar a H N Imobiliária na Avenida Presidente Médici nº 459, ou ligar para os telefones ( 99) 3212- 4561- no Celular (86) 988222923 e( 86) 988566332.

O endereço eletrônico é contato@hnimobiliaria.com.br e www. hnimobiliaria .com.br.

Comentários

Governo do Maranhão projeta limpar prais de São Luis

22/08/2015 • 08:03

Historicamente afetadas com o lançamento direto de esgoto, a orla de São Luís e a Lagoa da Jansen terão uma estruturante mudança com os atos que serão apresentados pelo governo do Estado neste final de semana. Um investimento de quase R$ 15 milhões para que estes dois importantes cenários turísticos de São Luís saiam do patamar de insalubridade que se encontram após anos de descaso.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) assina no próximo domingo (23) ordens de serviços para início das obras de eliminação dos pontos de lançamento de esgoto na Lagoa da Jansen e de despoluição completa dos rios Pimenta e Claro, que desembocam na orla.

Para eliminar 12 dos 27 pontos de lançamento de esgoto na Lagoa da Jansen, com obras sendo executadas no prazo de 60 dias, o governo está investindo recursos da ordem de R$ 243 mil. Os outros 15 pontos de lançamento de esgoto na lagoa deverão ser eliminados no decorrer de 2016.

O projeto de despoluição dos rios Pimenta e Claro prevê a instalação de um novo sistema de tubulação com 4.135 metros de extensão nas margens, além da construção de uma estação elevatória e redes coletoras de 30.347 metros na região. O prazo de execução é de 12 meses, com investimento de R$ 14.688.113,98. As ordens de serviço para início das obras serão assinadas pelo governador Flávio Dino e pelo diretor-presidente da Caema, Davi Telles.

As obras fazem parte do programa ‘Mais Saneamento’, que tem por objetivo melhorar a coleta e tratamento de esgoto no Estado da capital. Quando todos os novos sistemas de esgotamento sanitário estiverem em operação, o tratamento de efluentes sairá dos atuais 4% para 70%.
(do blog do Clodoaldo Correa)

Comentários

Partido da Solidariedade fará convenção neste sábado

21/08/2015 • 14:44
























Representantes do Partido da Solidariedade de Timon em visita a sede do blog. À esquerda o vereador Juarez Morais, João Batista Lima Pontes (secretário de governo) e o advogado Flávio Vale ( do Procon): Convite para a conveção do partido.

A Comissão Provisória do Partido da Solidariedade de Timon realizará sua convenção municipal neste sábado. O evento acontecerá a partir das 15 horas, no Imperial Buffet, que fica na Travessa Timbiras, no centro da cidade.

Durante a convenção será homologado o nome do historiador e Secretário Municipal de Governo, João Batista Lima Pontes, como o novo presidente da sigla local em substituição ao atual presidente Sanei Sampaio.

Estão sendo aguardadas várias autoridades na convenção como o prefeito Luciano Leitoa, o Secretário Estadual de Indústria e Comércio e presidente regional do partido no Maranhão, Simplício Araújo, deputado estadual Rafael Leitoa, assim como o ex-prefeito Chico Leitoa.

Com menos de um ano de fundação em Timon, o Partido da Solidariedade desponta atualmente como uma sigla importante. São dos seus quadros um vereador do município, Juarez Morais, três secretários municipais como João Batista Lima Pontes (secretário de governo), Sanei Sampaio (comunicação), Inaldo Belém (secretaria de Segurança), além de dois diretores de departamentos, Jeremias Morais (trânsito) e Flávio Vale (Procon).

Fora essa contribuição com os nomes acima citados, o partido tem beneficiado Timon também com as ações do atual Secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo. Este além ter atuado em favor do município na pasta que representa, deixou como ex-deputado federal várias emendas destinadas ao município. São destaques deste trabalho a pavimentação de ruas da zona urbana e melhoramentos em estradas vicinais da zona rural do município.

Comentários

Waldir Maranhão pode substituir Cunha na Câmara Federal

21/08/2015 • 12:24

Na hipótese ainda pouco provável de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se afastar da Presidência da Câmara por conta da denúncia por corrupção e lavagem, assumiria o comando da Casa seu vice, um deputado pouco conhecido, do baixo clero, cuja situação não é muito melhor. Trata-se de Waldir Maranhão (PP-MA), um dos 32 integrantes do PP investigados na operação Lava-Jato.

Waldir Maranhão foi eleito vice-presidente da Câmara em fevereiro deste ano, com o apoio de Cunha. Se herdar o principal posto na Casa, tornando-se também o segundo homem na linha sucessória da Presidência da República, os constrangimentos devem continuar.

Maranhão foi apontado pelo doleiro Alberto Youssef, condenado por lavagem de dinheiro e investigado por outros crimes na Lava-Jato, como um dos deputados que recebeu dinheiro por meio da empresa GFD, usada pelo doleiro para distribuir propina a políticos.

Além de investigado na mesma operação que Eduardo Cunha, Waldir Maranhão também é alvo de outros dois inquéritos que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) em que é acusado de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos ou valores.

Como não há nas normas da Câmara previsão de instrumento legal para afastar o presidente do cargo, cabe apenas a ele próprio decidir se permanece ou não no comando da Casa. De acordo com a área técnica da Casa, a decisão sobre deixar a presidência, de forma permanente ou temporária, seria tomada apenas por um “ato de vontade” de Cunha.

Apenas no caso do peemedebista resolver se afastar permanentemente da presidência, seriam convocadas novas eleições para a Câmara. Caso contrário, caberá a Waldir Maranhão liderar os deputados.

O deputado não foi localizado pela reportagem.
( blog do John Cutrim com matéria originária de O Globo)

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009