Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

SAAE é vítima de falsa informação em Timon

26/02/2015 • 16:21

O Sistema Autônomo de Águas e Esgotos de Timon, o SAAE, está sendo alvo de uma falsa informação amplamente difundida nas redes sociais. Numa nota falsa onde existe o símbolo da prefeitura e do próprio órgão(veja na foto ao lado), criminosos estão propagando em um comunicado direcionado ao público timonense avisando que o órgão deixará de fornecer água do dia 2 ao dia 8 de março próximo para manutenção do sistema e tratamento da água.

Sobre esta falsa informação, o SAAE enviou nota oficial a imprensa fazendo os esclarecimentos e informando que tomará as medidas judiciais cabíveis contra os autores do crime.

Veja a nota abaixo:

Em relação ao falso informativo que está circulando nas redes sociais o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) de Timon esclarece que todo o conteúdo veiculado é falso.

1. O SAAE afirma que nesta administração a água nunca deixou de receber o devido tratamento e por nenhuma justificativa acontecerá o mesmo;

2. não há manutenção de equipamentos programada para o mês de março.

A fim de garantir a efetividade das medidas cabíveis e à punição dos ilícitos, o presidente do SAAE, Richard França, prestará queixa no Distrito Policial tendo em vista que o responsável além de veicular uma informação inverídica usou logomarcas oficiais da Prefeitura Municipal de Timon e do SAAE.

Comentários

joserisvaldo ((( LEITOR)))

postado:
27/02/2015 - 08:10
Timon, uma Cidade que quando alguém começa a administrar com respeito e compromisso a população, incomoda alguns se se fazem passar por diplomatas para fazer publicações imorais. Isso é uma vergonha!!!'bores Casoy'. Ao diretor do SAAE Richardes,cabe registrar boletim pedir uma investigação e esperar a autPiedade competente tomar as devidas proviDenuncia.

meiri

maria@hotmail.com postado:
26/02/2015 - 19:36
Esse povo da oposição tem mais nem o que inventar para desmoralizar o SAAE... Brinca com o povo Fala Serio!

Prefeito de Coelho Neto passa por cirurgia

26/02/2015 • 16:17

O Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva (PRTB) será submetido a um novo procedimento cirúrgico. O motivo da nova intervenção cirúrgica é para reparar danos causados ao aparelho que lhe foi inserido na coluna em agosto do ano passado.

Soliney Silva esteve na abertura do Carnaval 2015 e durante a festa teve o aparelho danificado pelas ondas emitidas pelas caixas de som no Corredor da Alegria.

A cirurgia está marcada para ocorrer na tarde dessa quinta (26) no Hospital Neurológico em Goiânia-GO.
(Do Portal Gaditas)




Comentários

Julio Cesar

radialistajuliocesar@hotmail.com postado:
27/02/2015 - 16:12
Conheci este cidadão de perto. Soliney, um administrador que valoriza quem trabalha. Estivemos conversando um olhando pro outro cara a cara por 2 horas e 40 minutos. Achei meio estranho ele ter me atendido e ter me recebido depois de uma breve passagem do ex ministro do Turismo em sua cidade. Um dia cansativo naquele dia, mais ele me recebeu e agradeceu pelos os trabalhos prestados e por divulgação feita no site portaltimonfm. Nesta cobertura, Soliney, mostrou de fato como um politico deve respeitar e considerar um profissional que trabalha.. um momento ocorrido que jamais esquecerei.. Saude Prefeito e muitos anos de vida...

ribamar oliveira

postado:
27/02/2015 - 09:10
Saúde para o prefeito de Coelho Neto, não gosto dele mas lhe desejo saúde.

eliomar feitosa junior

postado:
26/02/2015 - 21:50
Boa sorte Soliney.

PT de Timon abre inquérito contra ex-presidente

25/02/2015 • 23:22

O Partido dos Trabalhadores de Timon decidiu abrir inquérito disciplinar contra o ex-presidente da sigla, professor Maurício Ângelo(foto). A decisão de abertura foi tomada na reunião do diretório municipal ocorrida no final de semana passado.

O inquérito contra Maurício Ângelo se deve ao fato de no ano passado o atual presidente do partido, Francisco Falcão e membros do diretório municipal depois de procurarem o acervo de patrimônio do partido,  terem encontrado equipamentos e documentos da sigla abandonados numa casa, na avenida Presidente Médice, onde funcionou a sede do comitê de campanha de 2010 do então candidato a deputado estadual José Carlos da Caixa. Computador jogado ao chão  e empoeirado sem mais condições de uso e documentos da sigla em péssimo estado de conservação corroídos por insetos e poeira, foram algumas das irregularidades encontradas.

O atual diretório do PT de Timon alega que o material encontrado em total abandono é patrimônio do partido e precisa de esclarecimentos.

Maurício Ângelo será notificado a prestar esclarecimentos. Depois de notificado, ele terá dez dias para apresentar suas explicações. Caso as mesmas não convençam, ele poderá ser expulso do partido com direito a recorrer ao diretório estadual.

Feirantes do Parque Alvorada tem até o dia 10 de março para mudarem para o mercado



















































Todos os feirantes da Feira Livre do bairro Parque Alvorada que insistem em vender os seus produtos nas rua Gerônimo Silva e avenida Joâo Paulo II, terão até o próximo dia 10 de março para deixarem o local e se instalarem no Mercado Público Municipal daquele bairro, o Velho Graça. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta quarta-feira na sede do Ministério Público local onde estiveram presentes o promotor de justiça Antonio Borges Júnior, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo e feirantes.

A decisão é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta feito pelo Ministério Público, prefeitura e feirantes. No Termo, o governo municipal ficou comprometido e cumpriu com o compromisso de fazer todas as adequações necessárias na estrutura do mercado para a instalação dos feirantes.

O feirantes já aceitaram deixar o espaço público onde funciona a feira atualmente. Apenas três açougueiros resistem. Instalados em área pública no fundo do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, eles serão notificados pela administração municipal com o prazo determinando a saída. Caso insistam, o governo municipal e o Ministério Público vão recorrer a justiça para retirá-los.

De acordo com o Ministério Público, a feira que atualmente ocupa as vias públicas do bairro Parque Alvorada nos finais de semana (sábados e domingos), não cumpri as leis da vigilância sanitária e Código de Defesa do Consumidor.

Desde que foi inaugurado, em dezembro de 2012, o mercado Velho Graça, no Parque Alvorada, vem sendo subutilizado, pois os feirantes que eram para se instalar no local, insistem em permanecer na feira livre que ocupa duas ruas daquele bairro nos finais de semana.

Agora todos os feirantes foram cadastrados e seus lugares estão garantidos no mercado e o que ficou acertado na manhã desta quarta-feira é que nos dias 14 e 15 de março próximo, todos eles terão que está trabalhando no Velho Graça.


Flávio Dino discute investimentos para o Maranhão com a presidenta Dilma Rousseff


O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi recebido na tarde desta quarta-feira (25) no gabinete da Presidência da República pela presidenta Dilma Rousseff. O chefe do Executivo do Maranhão apresentou à presidenta projetos prioritários: Plano de Ação Mais IDH, Programa Escola Digna e propostas sobre rodovias federais que cortam o Estado.

Ao lado do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o governador apresentou os projetos especiais encampados pelo Governo do Maranhão sob a nova gestão. O combate às desigualdades sociais e a elevação dos indicadores socioeconômicos do Maranhão são os pontos de foco para atuação no Estado, apresentados por Flávio Dino à presidenta e ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante.

Os programas de combate às desigualdades que estão sendo implementados pelo Governo do Estado foram detalhados por Flávio Dino a Dilma, que solicitou à presidenta parcerias com o Governo Federal para potencializar as ações articuladas pelo Estado.

O Plano de Ações Mais IDH consiste em articulações, nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano, direcionadas a melhorar os indicadores de saúde, educação, renda e longevidade da população.

O programa ‘Escola Digna’ que tem por principal meta erradicar as escolas de taipa e barro no interior do Maranhão também foi tratado na audiência. O governador também pleiteou a duplicação das BRs 135 (de São Luís a Miranda do Norte), 226 (de Timon a Caxias) e 010 (interligando Imperatriz a Açailândia).

Segundo Flávio Dino, a presidenta demonstrou solidariedade com o Maranhão e se comprometeu a ajudar o Estado via programas federais que tenham maior impacto para a população maranhense, em sintonia com os pleitos apresentados pelo governador.


Defesa da Refinaria


Outro tema marcante levado pelo Governo do Maranhão foi a defesa da retomada da Refinaria Premium da Petrobras no Maranhão. Os investimentos realizados pelo Governo Federal em Bacabeira, segundo Flávio Dino, devem ser retomados porque o Estado possui pré-condições logísticas e naturais únicas no Brasil.

"Entendemos as razões da Petrobras em adiar o projeto, porém temos convicção de que ele será retomado, pois é importante para o Brasil aumentar a capacidade de refino e o Maranhão é o Estado com as melhores condições para receber esse investimento," disse Flávio Dino ao informar que solicitou reunião com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.

(Assessoria)

Comentários

Jacob

postado:
26/02/2015 - 20:49
tem que ser tomado providência também na avenida formosa, é uma vergonha. elias faz uma material sobre ocupação feirantes na avenida formosa.

junior

pq@hotmail.com postado:
26/02/2015 - 14:45
parabéns prefeitura, tirem logo esse povo da rua e ressaltando o primeiro diretor lutou muito para isto acontecer, naquela época não tinha apoio pois o prefeito tinha acabado de assumir.

leitor

postado:
26/02/2015 - 09:05
elias na avenida formosa é dos mesmo jeito feirantes insiste em ficar no meio da rua,obstruindo a avenida e atrapalhando o transito.

gildásio

postado:
26/02/2015 - 08:30
Essa esculhambação desse povo querer ficar no meio da rua não tem lógica, parabenizo o promotor junto com a prefeitura por disponibilizar local melhor adequado a todos no mercado.

Em março tem novo aumento no preço dos combustíveis

25/02/2015 • 17:28

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou ontem (24) no Diário Oficial da União nova tabela com os preços de combustíveis a serem usados como o valor médio ao consumidor em 15 estados e no Distrito Federal, a partir de 1º de março. No Maranhão, a gasolina subirá para R$ 3,37, enquando o diesel vai para R$ 2,88.

Na última semana a Rede de Defesa do Consumidor (Redcom) no Maranhão , formada pelos órgãos públicos que atuam na defesa do consumidor, moveu Ação Civil Pública contra 244 postos da capital por aumento abusivo no preço da gasolina, acima do reajuste nacional que começou a valer desde janeiro.

É a terceira tabela com os preços de referência divulgada neste ano. Ela traz parâmetros do Confaz para os estados de Alagoas, do Amazonas, de Goiás, do Maranhão, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e do Distrito Federal.

O Confaz é constituído pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada estado e do Distrito Federal. É presidido pelo ministro da Fazenda. O objetivo do Confaz é adotar medidas para aperfeiçoar a política fiscal dos estados e torná-la compatível com as leis da Federação.

Pela tabela, no Distrito Federal, o preço médio da gasolina, a partir de 1º de março, será R$ 3,45. No Plano Piloto, área nobre de Brasília, entretanto, alguns postos já cobram R$ 3,54 pelo litro do combustível. Uma rede de postos da capital está cobrando R$ 3,42, mas já informou que a nova tabela implicará reajuste no preço ao consumidor assim que o atual estoque terminar.

No início do ano, o governo aumentou os tributos sobre o preço da gasolina. Segundo a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, o reajuste médio sofreu o impacto do aumento do PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), com efeito cascata no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A elevação do PIS/Cofins foi publicada no Diário Oficial da União no fim de janeiro como uma das medidas para aumento da arrecadação pelo governo federal. Ao anunciar a medida, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, indicou que o aumento dos dois tributos seria correspondente , a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel.

Veja como ficam os novos valores no seu Estado (R$/litro):

Acre - Gasolina (R$ 3,74) - Diesel (R$ 3,31)
Alagoas - Gasolina (R$ 3,30) - Diesel (R$ 2,70)
Amazonas - Gasolina (R$ 3,58) - Diesel (R$ 2,85)
Amapá - Gasolina (R$ 3,19) - Diesel (R$ 2,82)
Bahia - Gasolina (R$ 3,34)
Ceará - Gasolina (R$ 3,03) - Diesel (R$ 2,50)
Distrito Federal - Gasolina (R$ 3,45) - Diesel (R$ 2,86)
Espírito Santo - Gasolina (R$ 3,38) - Diesel (R$ 2,79)
Goiás - Gasolina (R$ 3,43) - Diesel (R$ 2,88)
Maranhão - Gasolina (R$ 3,37) - Diesel (R$ 2,88)
Mato Grosso - Gasolina (R$ 3,29) - Diesel (R$ 2,90)
Matro Grosso do Sul - Gasolina (R$ 3,58) - Diesel (R$ 3,09)
Minas Gerais - Gasolina (R$ 3,36) - Diesel (R$ 2,84)
Pará - Gasolina (R$ 3,39) - Diesel (R$ 2,96)
Paraíba - Gasolina (R$ 3,25) - Diesel (R$ 2,79)
Pernambuco - Gasolina (R$ 3,25) - Diesel (R$ 2,79)
Piauí - Gasolina (R$ 3,21) - Diesel (R$ 2,82)
Paraná - Gasolina (R$ 3,28) - Diesel (R$ 2,75)
Rio de Janeiro - Gasolina (R$ 3,47) - Diesel (R$ 2,84)
Rio Grande do Norte - Gasolina (R$ 3,32) - Diesel (R$ 2,78)
Rondônia - Gasolina (R$ 3,50) - Diesel (R$ 3,05)
Roraima - Gasolina (R$ 3,16) - Diesel (R$ 2,86)
Santa Catarina - Gasolina (R$ 3,33) - Diesel (R$ 2,76)
São Paulo - Gasolina (R$ 3,15) - Diesel (R$ 2,75)
Sergipe - Gasolina (R$ 3,25) - Diesel (R$ 2,83)
Tocantins - Gasolina (R$ 3,40) - Diesel (R$ 2,81)
( De O Imparcia)

Comentários

Guil

postado:
26/02/2015 - 08:28
Aumento de gasolina de novo? Aí eu choro.

Motos roubadas em Timon e Teresina são encontradas em Coelho Neto

25/02/2015 • 15:56

Uma investigação iniciada, na última segunda-feira (23), já conseguiu apreender na cidade de Coelho Neto nove motocicletas roubadas nas cidades de Timon e Teresina/PI. Os trabalhos continuam e a expectativa é de que o número de motos apreendidas aumente nos próximos dias.

As apreensões iniciaram depois da apreensão de uma moto CG Fan, de cor prata, roubada na cidade de Timon. O veículo estava com a pessoa de Elson da Silva Araújo, que conseguiu fugir depois de ver o veículo sendo levado pelos policiais civis.

Com o nome do acusado, os investigadores foram descobrindo o endereço de outros compradores de veículos negociados por ele. Todas as motos foram levadas para a Delegacia e confirmado que eram roubadas.

Em vários casos pessoas trocaram suas motos legais por motos roubadas mais novas. Os compradores estão sendo ouvidos e as transações serão investigadas.

O que chama a atenção da polícia é que várias motos tinham documentos do Detran o Piauí em papel verdadeiro, mas com o conteúdo falso. Isso mostra que o esquema é muito maior e envolve uma quadrilha com ramificações nos dois estados.

A polícia trabalha agora na prisão de Elson Silva de Araújo e na identificação de outros integrantes da quadrilha, além da recuperação de mais motos roubadas.

As pessoas que compraram motos na mão de Elson devem procurar a Delegacia e levar o veículo, mostrando boa- fé e se livrando de responder a processo por recepção de produto roubado.
(Do Portal Gaditas)

Comentários

j.wlson

wilsondafarmacia@hotmail.com postado:
26/02/2015 - 21:32
Se a policia intencificar mais as blits nas cidedes do interior tenho certeza que irão encontrar mas veículos.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009