Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Maranhão é o terceiro em queimadas no Brasil

25/08/2014 • 17:30

Os produtores agrícolas e indígenas maranhenses estão de fato no calor neste período de seca, onde tradicionalmente acontecem muitas queimadas. Somente neste ano, o Prevfogo, que pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), conta que os focos de incêndio já ultrapassaram os números em relação ao ano passado.

“Agosto, setembro e outubro é um período muito crítico, temos que ter um esforço maior em relação ao combate em áreas federais, obedecendo às competências do IBAMA”, disse Fabricio Castro, coordenador do Prevfogo.

Em 2014 o Prevfogo priorizou Terras Indígenas, implantando Brigadas para atuar nas TIs Kanela, Porquinhos, Governador, Arariboia, Bacurizinho e Morro Branco.

Segundo o coordenador, a implantação das brigadas consiste basicamente em selecionar, capacitar e contratar os brigadistas por seis meses, para combater os focos de incêndio.

“A composição de cada brigada é de 15 brigadistas, sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadra e 12 brigadistas de combate. Além disso, disponibilizarmos viatura, EPIs (equipamentos de proteção individual) e ferramentas para realização dos combates, damos suporte técnico e realizamos a parte administrativa dos contratos e de monitoramento das áreas”, explicou Fabricio.

Ainda segundo a Prevfogo, do inicio do ano até o momento, o Maranhão está apresentando 7.132 focos de calor, o que representa um aumento de 3.860 focos em relação ao ano de 2013, ocupando a terceira colocação entre os estados brasileiros.

As cidades com maior número de focos de calor no MA são:
(Distribuição dos 7.132 focos de 01 de janeiro deste ano a 21 de agosto).

1) Grajaú / MA (1.013)
2) Mirador / MA (812)
3) Balsas / MA (709)
4) Barra do Corda / MA (377)
5) Fernando Falcão / MA (305)
6) Jenipapo dos Vieiras / MA (264)
7) Alto Parnaíba / MA (246)
8) Carolina / MA (213)
9) Riachão / MA (196)
10) São Raimundo das Mangabeiras / MA (187)
Os estados com maior número de focos de calor no Brasil são:
(Distribuição dos 56.410 focos de 01 de janeiro deste ano a 21 de agosto).

1) MT (1.1599)
2) PA (8.101)
3) MA (7.132)
4) TO (5.657)
5) AM (3.183)


(Imparcial on line)



José Reinaldo saiu impressionado com apoio recebido em Timon




















































Do blog do John Cutrim - O candidato a deputado federal José Reinaldo Tavares lançou sua candidatura no último sábado em Timon.O evento, liderado pelo prefeito Luciano Leitoa, contou com a participação de uma multidão de pessoas que manifestou apoio ao nome de Zé Reinaldo , um dos favoritos à Câmara Federal.

Ao lado de Luciano Leitoa e do ex-prefeito Chico Leitoa e do candidato a deputado estadual Rafael Leitoa, o ex-governador caminhou pelas ruas da cidade e recebeu o carinho da população timonense.

Quando comandou o estado, José Reinaldo destinou muito recurso ao município para a realização de várias obras. Muito do que foi feito deve-se a atenção dada por ele a Timon no período que governou o Maranhão.

José Reinaldo agradeceu o apoio do prefeito Luciano e do ex-prefeito Chico Leitoa e de todos os moradores pelo tratamento especial recebido nas ruas. “Foi emocionante, tenho um carinho especial pelos timonenses. Fico feliz de ver que a cada dia nossa candidatura cresce mais, por isso que em todas as pesquisas nosso nome figura entre os primeiros”, destacou Reinaldo.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Federal com bom trânsito em Timon



O candidato a deputado federal pelo PC do B, procurador federal Cláudio Furtado, anda que é só alegria. O motivo é um só: a decisão do irmão dele, prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado, em apoiar Flávio Dino para governador. O anúncio foi feito ontem.


Outro assunto que deixa o candidato feliz são os anúncios de apoios a sua candidatura em Timon. Sentido-se em casa já que aqui trabalhou por sete anos na justiça eleitoral local e fez boas amizades, Cláudio ver agora os frutos do seu bom relacionamento no município se transformarem em significativos apoios para sua campanha.

As mais novas adesões são as do líder estudantil Moisés da Juventude e a do advogado Igor Igreja.



José Luis Lago em Timon




O candidato a governador do Maranhão pelo Partido da Pátria Livre (PPL), Zé Luis Lago, visitará Timon nesta semana.


Em caravana pelo interior do estado onde faz campanha, Lago chegará a Timon na próxima sexta-feira, 29. Por aqui o candidato fará campanha de rua e visitará a zona comercial da cidade.


Médico de formação, Zé Luis Lago é irmão do ex-governador Jackson Lago e enfrenta eleição difícil por conta da polarização do processo eleitoral maranhense entre Flávio Dino e Lobão Filho.



Vereador defende Chico Leitoa na coordenação de campanha







O médico cirurgião e vereador de Timon, Dr. Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, fez pronunciamento na Câmara na sessão desta segunda-feira,25, apoiando o nome do ex-prefeito Chico Leitoa para a coordenação de campanha do grupo apoiado pelo prefeito Luciano Leitoa em Timon.




Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Dr. Tuá reafirmou o que disse. “Com todo o respeito que tenho aos outros coordenadores, mas a entrada de Chico Leitoa retirou indicação de confiança e entrou a competência. Não tenho nada pessoalmente contra os outros, mas com Chico Leitoa está havendo um melhor relacionamento sócio político com os munícipes”, explicou.



Buscando apoios fora









Engana-se quem pensa que o candidato a deputado estadual pelo PEN Henrique Júnior tenha limitado sua campanha ao território timonense. O jovem candidato de disposição admirável tem buscado muitos apoios fora também.



Um dos municípios em que o candidato está atuando é Barra do Corda. No último final de semana Henrique Júnior esteve na cidade e através de um irmão dele que é policial militar, o candidato viu muitas portas se abrirem para sua campanha. Na visita ele conversou com militares e populares levando suas propostas e projetos para a Assembleia Legislativa Estadual.



TEC tem jogo decisivo na próxima quarta-feira



























O Timon Esporte Clube (TEC) tem jogo decisivo na próxima quarta-feira,27, quando definirá sua ascensão ou não a primeira divisão do Campeonato Estadual Mranhense de Futebol. O jogo será contra o Expressinho de São Luis e acontecerá no estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense.

No último sábado a equipe timonense jogou no Albertão em Teresina contra o Itapecuru e ficou no zero a zero. Como havia vencido o primeiro jogo contra o adversário em Miranda do Norte pelo placar de 3 a 1, o TEC conquistou a classificação para a segunda competição maranhense.

Na partida da próxima quarta-feira contra o Expressinho quem vencer garante acesso a primeira Divisão do Campeonato Maranhense e ainda vai para a final da Segunda Divisão pra enfrentar o vencedor de Sabiá e Boa Vontade, jogo este que acontecerá em Caxias.



Nota de esclarecimento



Não procede a informação de que saí do fórum em ambulância solicitada pelo juiz para conduzir-me a hospital, onde teria sido medidado. Mentira! Tudo foi meticulosamente inventado pelo ídolo de barro . Como sempre, não ataca de frente, para fugir a responsabilidade de suas maquiavélicas tramas contra quem o critica. Serve-se de pessoas humildes para atingir seus objetivos inconfessáveis.

(Atualpa Amorim)




Comentários

Lucas Freire

postado:
27/08/2014 - 16:51
Elias,use do seu senso de responsabilidade jornalistica e em nome da VERDADE,INVESTIGUE e DIVULGUE TODO O TEATRO que alguns "radialistas" e "assistentes sociais",estão fazendo em torno da demissão de um Vigia da SEMDES.Depois que INVESTIGAR,verás que o "ATOR PRINCIPAL",não é nada deste mocinho que estão colocando.O motivo da demissão deste senhor é algo assim escandaloso.Quer ver INVESTIGA.

Eliane Ribeiro

postado:
27/08/2014 - 13:48
Acho que o problema de falta de ÁGUA NO BAIRRO PARQUI PIAUI II EM TIMON, NÃO DEVE TER MESMO SOLUÇÃO. é total descaso com os moradores!

Tereza

tereza postado:
26/08/2014 - 10:38
Não sei de quem foi a ideia de desmatar e queimar parte da mata ciliar que margeia o rio parnaíba, o trecho que fica entre a ponte metálica e o porto das barcas na AV Piauí em Timon.Essa vegetação que fica na beira dos rios protege contra a chuva que leva a terra solta para dento do rio,causando o assoreamento dos rios provocando seu transbordamento em épocas de grande quantidade de chuvas e causando a morte do rio.

Antonio João

postado:
26/08/2014 - 10:21
Elias a política partidária é uma nojeira, quem de sã consciência em algum dia iria imaginar o EX-GOVERNADOR Zé Reinaldo, aliado histórico da família Sarney, ser apoiado pelo grupo do Chico Leitoa. Povo timonense não seja massa de manobra, que pode ser negociada a qualquer momento. Tenham as suas próprias opiniões.

Fernando

postado:
26/08/2014 - 09:44
É muito dificil postar, mais repito na epoca da socorro lia esse tipo de materia, que dizia que tinha muitas pessoas nas caminhadas pq eram contratados. Agora nesse governo não são, ta de brincadeira; Os voto de timon para estadual estão bem divididos... se não tver voto fora vai ficar só na vontade.

arnaldo

amrodrigues55@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:07
Elias, dias atrás fiz um comentario em seu blog, é sobre as casas que estão sendo construidas 'GERMINADAS ' parede meia com outra, no bairro sucessão. este tipo de casas foram ultrapassadas nos anos 80 pelo sistema nacional de habitação,ficam muito ruim morador morar parede e meia com outro. agora são casas feitas do programa 'CASA MINHA VIDA ',acho que o Ministerio Público deveria tomar conhecimento. não sei que criterios usaram para estas construções destas casas. abraços

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:06
ZÉ REINALDO, QUANDO GOVERNADOR, FEZ MUITO POR TIMON. AGORA. COMO DEP. FEDERAL - 4040 - VAI FAZER BEM MAIS.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:05
CONCORDO COM O DR. TUÁ.

Observador Político

postado:
25/08/2014 - 20:35
A verdade é que a oposição ta de cabelos em pé. Duvido que conseguem fazer uma caminhada dessas. Por isso que digo, Rafael Leitoa e Zé Reinaldo vão se eleger com folgas, pq o povo quer.

luis gustavo

postado:
25/08/2014 - 18:27
Taí um cara que admiro esse henrique júnior, o rapaz tem vida própria, decidiu sair da fila de espera dos waquim para ser candidato, tá enfrentando sozinho a batalha com horizontes promissores de esperança. Vá em frente, meu rapaz!

judisson lima

postado:
25/08/2014 - 18:23
Essa multidão aí fala por sí, tem gente em timon morrendo de raiva, os votos vão aparecer nas urnas, aguardem, luciano com chico leitoa são líderes que não se apagam.

Prefeito deixa Lobão para apoiar Flávio Dino

25/08/2014 • 12:29



























Acima Flávio Furtado, prefeito de Duque Bacelar, discursando durante declaração de apoio a Flávio Dino em São Luis.

O candidato Flávio Dino recebeu ontem (24) mais um grande apoio em sua caminhada rumo à vitória. O prefeito de Duque Bacelar, Flávio Furtado (PSD), anunciou que está com Flávio Dino e vai se empenhar para elegê-lo no dia 5 de outubro.

A adesão representa uma forte união de esforços em favor da candidatura de Flávio Dino. O anúncio foi feito em São Luís durante ato de Cláudio Furtado, que é irmão do prefeito e candidato a deputado federal.

“Para o Maranhão ter melhores dias, estou contigo, Flávio. Tenho imensa alegria de poder dizer isso hoje”, disse o prefeito de Duque Bacelar. Ele afirmou que sempre esteve ao lado de Flávio Dino e que sofreu represálias e perseguições para não anunciar o apoio, mas não tinha como tomar outra decisão.

“Lá em Duque Bacelar temos o povo, que faz a diferença. E o povo pediu para estarmos com você. E você também tem o povo, que vai fazer a diferença em sua vitória”, afirmou o prefeito a Flávio Dino. “Mesmo com ameaças e perseguições, eu não podia negar o apoio.”
“Estamos juntos pela mudança do Maranhão. Iremos fazer história e ter uma vitória bonita”, acrescentou.


Coragem


Flávio Dino afirmou estar “muito feliz” com o apoio. “Embora você soubesse, eu soubesse, seus amigos soubessem e sua família soubesse que você era 65, que seu coração batia junto com o nosso, agora é hora de o Maranhão inteiro ficar sabendo”, disse o candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão.

“O anúncio marca esta eleição. Nós já vínhamos recebendo diariamente importantes apoios. Mas a partir de amanhã, vamos receber ainda mais apoio de lideranças, prefeitos e outras pessoas que vão tomar coragem a partir dessa sua atitude”, acrescentou Flávio Dino.
Cláudio Furtado afirmou que estava certo de que este momento viria. “Sei da história nossa. Era uma causa boa. Hoje é o coroamento do que nós somos, do que pensávamos e que sabíamos que iria acontecer.”

Também presente, o candidato ao Senado Roberto Rocha afirmou que o apoio de Flávio Furtado “nos enche de energia e garra para continuarmos nossa caminhada”.

Comentários

postado:
26/08/2014 - 08:29
O Lobinho vai ficar sozinho

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:08
JÁ TÃO ABANDONANDO A "BARCA FURADA" DO EDINHO LOBÃO. ATÉ O DIA DAS ELEIÇÕES VEM BEM MAIS!

Inquérito contra Chico Leitoa poderá ser arquivado

24/08/2014 • 18:15

Do jornal O Leste - O promotor da probidade administrativa, Sérgio Ricardo Martins, continua investigando as contas aprovadas do ex-prefeito Chico Leitoa pela Câmara Municipal de Timon no ano passado. Em 2008, quando o presidente do legislativo municipal era Edivar Ribeiro, elas foram reprovadas, mas o ex-prefeito alegou não ter sido notificado para apresentar sua defesa na época, o que ocasionou novo julgamento. A aprovação das mesmas no ano passado acabou por gerar denúncias no Ministério Público por parte de vereadores da oposição.

As contas são referentes aos anos de 1996, 2002 e 2003. Elas foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e vereadores da oposição ao governo municipal de Timon alegaram que o ex-prefeito teria usado o prestígio do filho prefeito para aprová-las no julgamento do ano passado. O vereador do PMDB, Tales Waquim, um dos que denunciou a aprovação, prestou depoimento no Ministério Público alegando que o ex-prefeito tinha sido notificado sim em 2008 para fazer sua defesa. Uma cópia de comprovante de notificação dos Correios- mas sem valor jurídico- assinado como recebido pela esposa de Chico Leitoa, dona Beta, chegou a circular na imprensa local, entretanto, a atual direção da Câmara Municipal afirmou não ter em seus arquivos nada que comprovasse o recebimento.

O promotor da probidade Sérgio Ricardo Martins (foto) abriu inquérito investigativo para chegar aos esclarecimentos do fato. Ele notificou a empresa de Correios e Telégrafos para fazer uma busca em seus arquivos que pudesse comprovar a existência do documento. Mas nos Correios já não existe nenhum comprovante. A empresa informou à promotoria que todos os documentos de notificações são guardados na sede por doze meses e depois levado para o arquivo geral. Após quatro anos, eles são triturados.

Em conversa dias atrás com o jornalista Elias Lacerda, o promotor Sérgio Ricardo Martins, contou que sua idéia era, caso fosse confirmada a aprovação das contas do ex-prefeito com a conivência dos vereadores sabendo que o ex-gestor tinha recebido a notificação em 2008, os parlamentares poderiam responder por uma ação de improbidade administrativa.

Como o inquérito não conseguiu provar a existência de da notificação do ex-prefeito pela Câmara Municipal, o caso pode ser arquivado.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Irmão William vai declarar apoio a Socorro Waquim


A alta cúpula do PMDB de Timon e a coordenação da campanha da ex-prefeita Socorro estão no aguardo do anúncio de uma nova adesão. Trata-se do ex-secretário Municipal de Meio Ambiente, Irmão William(foto ao lado).

Registrado como candidato a deputado estadual pelo PSC, William se viu impossibilitado de colocar a campanha na rua por falta de condições estruturais. A situação acabou por fazê-lo desistir do projeto.

Procurado pela ex-prefeita Socorro Waquim, os dois teriam entrado em entendimento e Irmão William aceitado apoiá-la para deputada estadual.

Durante os oito anos de mandato da ex-prefeita, Irmão William sempre ocupou cargos do primeiro escalão. Foi presidente do IPMT e depois Secretário Municipal de Meio Ambiente. Este fato acabou favorecendo para o entendimento entre os dois.

Informações extra-oficias dão conta de que o anúncio da desistência de Irmão William e seu apoio a Socorro Waquim deverá acontecer nesta segunda-feira,25, na sede do comitê de campanha da candidata, na avenida Jaime Rios, no centro.



Sétimo perde apoio




Mas nem tudo são flores no grupo Waquim. Se tem gente chegando, como Irmão William, há outras saindo e causando prejuízos ao principal projeto dos Waquins e do PMDB local que é a reeleição de Sétimo Waquim para deputado federal. Não bastasse está metido numa coligação que no meio político maranhense é considerada a mais difícil de eleição, o “Chapão”, o parlamentar federal timonense perdeu dias atrás um apoio importante. Gleydson Resende(na foto ao lado de Sétimo Waquim no ano passado em Barão), o prefeito de Barão de Grajaú, abandonou a nau waquiniana que deseja dar o terceiro mandato de deputado federal a Sétimo.


Entre os analistas, a subtração representará perdas importantes. Fala-se que o prefeito Gleydson Resende conseguiu diminuir em quase 5 mil votos o potencial do deputado timonense, pois estas eram as expectativas que o chefe do executivo daquele município poderia dar a Sétimo Waquim.


O jeito agora é o deputado buscar outros pontos de apoio...



Delfino com Flávio Dino


Dias atrás o ex-secretário Municipal de Infraestrutura, Delfino Guimarães, numa atitude justa e elogiosa, foi ao comitê da ex-prefeita e candidata a deputada estadual Socorro Waquim declarar apoio a sua ex-chefe. Foi um reconhecimento do ex-secretário a quem muito lhe fez.

Quem estava presente pode ter observado que fora a declaração de apoio a sua ex-chefe a estadual e ao marido dela Sétimo Waquim para deputado federal, Delfino não se referiu as demais candidaturas.A de Lobão Filho,por exemplo, para governador não foi pronunciada. Mesmo sem fazer até agora qualquer declaração pública sobre sua preferência, nos bastidores é sabido que o ex-secretário votará em Flávio Dino. Ele tem revelado isso a amigos e parentes quando se fala sobre o assunto.

Em se confirmado esse fato no dia 5 de outubro, Delfino será mais um integrante da família Guimarães que historicamente apoiou no passado o grupo Sarney em Timon, mas que agora está disposta a experimentar novos nomes da política estadual. Além dele, o advogado Mauro Serra e os empresários Willames Guimarães e Napoleão Sobrinho também já estão apostando nos novos ventos que sopram em favor de Flávio Dino.



Edilázio Júnior com Flávio Dino ?

























Na foto acima do site Atual7, Weverton discursa enquanto Edilázio Júnior o observa em inauguração de comitê na cidade de Açailândia.

Especulação ou verdade? O site Atual7 trouxe uma uma informação neste domingo dando conta de que o deputado estadual e candidato a reeleição, Edilázio Júnior, do PV, teria abandonado a candidatura de Lobão Filho e estaria apoiando agora Flávio Dino para governador do estado.

O blog do Elias Lacerda falou por telefone com alguns coordenadores da campanha de Flávio Dino por telefone, mas nenhum deles soube confirmar a informação. Disseram eles que estavam ainda apurando para saber o que existe de concreto na notícia.

Por telefone tentamos também falar com Edilázio Júnior, mas o aparelho dele estava desligado ou fora da área de serviço.

A notícia da adesão foi publicada neste domingo. Confira a matéria do Atual7 publicada abaixo:

Menos de um mês depois de inaugurar seu comitê central de campanha, em São Luís, com a presença do senador José Sarney (PMDB/AP); o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; e o candidato do consórcio Lobão/Sarney, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB); o deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que concorre à reeleição em outubro próximo, já pulou de barco. O verde agora é Flávio Dino (PCdoB).

Foi o que ficou claro para a população de Açailândia, em inauguração de comitê realizada neste sábado (23), onde segundo o próprio Edilázio significou ‘fechar a noite com chave de ouro’. Em toda sua fala, o parlamentar não pronunciou uma única vez o nome de Edinho.

A costura foi feita pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), presente do evento. A dupla faz dobradinha para a Câmara e Assembleia Legislativa. Edilázio sinalizou ainda que apoia o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, na disputa pelo Senado Federal.



Beneficiado pela ausência de Rubens Júnior



O deputado estadual Alexandre Almeida tem encontrado terreno fértil para sua candidatura na vizinha Matões. Sem disputar com Rubens Pereira Júnior, que neste ano busca vaga para a Câmara Federal, Alexandre tem encontrado boa aceitação para sua candidatura na vizinha cidade.

Em território matoense o deputado timonense tem prioridade para federal. O seu é Paulo Marinho Júnior, de Caxias. Mas o que se tem observado é que entre aqueles eleitores que não querem o caxiense a dobradinha Alexandre estadual e Rubens Junior federal tem acontecido com muita frequência.



Rafael Leitoa também pegando proveito



Outro que tem pegado carona na ausência de Rubens Júnior na disputa pela assembleia é o candidato a deputado estadual Rafael Leitoa, do PDT. No colégio eleitoral matoense de 24 mil eleitores, o pedetista também tem garimpado votos. Sua atuação é mais forte na zona rural.



Quase 200 cidades do Brasil tem mais eleitores que habitantes



Em 194 cidades brasileiras, há mais eleitores que habitantes. É o que mostra um levantamento feito pelo G1 com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa 3,5% dos municípios do país, que tem quase 5,6 mil cidades.


Oliveira de Fátima, no Tocantins, é a cidade com a maior disparidade entre população e eleitorado. O município tem 1.729 eleitores contra 1.085 habitantes, o que corresponde a uma taxa de 1,59 eleitor por habitante. Em segundo lugar, está Severiano Melo, no Rio Grande do Norte, com 2,5 mil eleitores a mais que habitantes. A taxa é de 1,55.


De acordo com o TSE, nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil. Por isso, a discrepância no número de eleitores e habitantes não configura necessariamente fraude. Para votar em determinados municípios, por exemplo, vínculos como os profissionais são aceitos.



Nota de falecimento



Faleceu na manhã deste domingo em Timon, Raimundo Teixeira de Morais- “o Teixeira” (na foto ao lado com a netinha). Membro integrante da Assembleia de Deus local, seu “Teixeira” era muito conhecido na cidade por sua militância religiosa e política.Ele era um histórico apoiador do grupo político do ex-prefeito Chico Leitoa.

Sogro do Secretário Geral do PSB do Maranhão, Neto JS, “Teixeira” tinha 69 anos e morreu após sofrer problemas cadíacos. Ele deixou cinco filhos, sendo dois homens e três mulheres. O velório dele acontece no templo Central da Assembléia de Deus de Timon, na rua Benedito Leite, no centro da cidade. O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda,25, a partir das 08:30 Hs, no cemitério João Germano.

Comentários

postado:
28/08/2014 - 08:16
Delfino só fica do lado de quem esta ganhando eu aposto que logo que brasil levou gols como ele já era Alemanha.

Antonio João

postado:
26/08/2014 - 10:26
Elias quando o barco começa a naufragar os primeiros que saltam são os RATOS.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
26/08/2014 - 08:12
ATÉ AGORA O DELFINO TEM SIDO UM DOS POUCOS QUE TEM DEMONSTRADO COERÊNCIA, VISTO QUE NÃO ABANDONOU AQUELA QUE ACREDITOU NELE ATÉ O FIM DE SEU MANDATO.

PENSANDO BEM

postado:
26/08/2014 - 00:00
Depois que o Lobão Filho ganhar as eleições, como sempre, ninguém vai admitir que votou contra. É esperar para ver...

QUAIS AS OBRAS DO ALEXANDRE PRA TIMON?

postado:
25/08/2014 - 20:01
MUNCA VÍ E NUNCA PROMETEU!!! DEPUTADO QUAIS OBRAS TIVERAM SUA CONTRINUIÇÃO? O POVO QUYER SABER, VC TÁ QUE NEM O 40, PEDE VOTO MAS NÃO MOSTRA OBRAS!

PARA O PREFEITO GLAYDSON

postado:
25/08/2014 - 20:00
TE PREPARA PRA NUNCA MAIS TER EMENDAS PRA AJUDAR TUA TERRA INGRATO!

Samuel Costa

postado:
25/08/2014 - 11:36
Meu amigo Teixeira. Fiquei chocado com notícia d sua morte. Grande amigo.

lucas morais

lucasmoraisqa@gmail.com postado:
25/08/2014 - 11:30
Venho através deste blog registrar a indignação dos moradores do BAIRRO PARQUE PIAUI II EM FUNÇÃO DO SOFRIMENTO DE NÓS MORADORES EM RELAÇÃO A FALTA DE ÁGUA. Sendo esta um bem universal do ser humano, vivemos neste bairro de promessas de gestores, que quando estão em campanha usam esta precária condição para se elegerem, mais quando estão no poder esquecem do que prometeram. Este bairro sempre foi assim, os moradores convivendo com este eterno sofrimento, será que mais uma vez iremos nos decepcionar com a falta de sensibilidade destas pessoas que estão á frente do SAAE? Qual o objetivo do poder público? Não seria resolver os problemas da população? Porque não resolver este descaso? GOSTARIAMOS QUE ALGUÉM VENHA A PÚBLICO NOS DAR UMA RESPOSTA, COM UMA PROPOSTA Á ALTURA DE NOSSAS EXPECTATIVAS, RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA QUE APARECE SÓ Á NOITE ISTO QUANDO VEM, POIS TEMOS QUE FICAR ACORDADOS ESPERANDO SE VEM OU NÃO, PARA ENCHER NOSSAS VAZILHAS. TRISTE MAIS REAL, IGUAL AO BOLETO QUE CHEGA TODO MÊS EM NOSSAS CASAS NO VALOR DE 40 REAIS, DETALHE SE DEIXARMOS ATRASAR UM MÊS, ÀS VEZES ATÉ POR RAIVA DE PAGAR UM SERVIÇO PRECÁRIO OU INESISTENTE, VEM UM RECADINHO BEM CAMARADA: SE NÃO REGULARIZAR SEU PAGAMENTO EM 72HS PODEREMOS INTERROMPER SEU FORNECIMENTO DE ÁGUA. CHEGA A SER IRÔNICO ESSE ADORÁVEL RECADINHO. ESPERAMOS OBTER UMA RESPOSTA DOS QUE ATUALMENTE ESTÃO RESPONSÁVEL PELO INTERESSE PÚBLICO, POIS AFINAL MUITOS JÁ PASSARAM, MUITOS JÁ PROMETERAM, MAS ATÉ AGORA NENHUM FEZ NADA. SERÁ A MESMA COISA DE NOVO????

osso

postado:
25/08/2014 - 10:29
Essas velhas caras, não querem largar o osso de jeito nenhum.

JOSERISVALDO

postado:
25/08/2014 - 10:24
Assim é a politica dos que já estão milionários de tanto sacar dos cofres publico e afundar as administrações PASSADAS, atrasando os SERVIÇOS E NÃO SE DEIXANDO REALIZAR benefícios sociais sobre tudo, os serviços de maior importância pra a população carente do Estado e dos municipios COMO ATENDIMENTO EM SAUDE PUBLICA ESTRUTURAÇÃO DAS ESCOLAS SANEAMENTO BÁSICO ETC E TAL...Hoje comenta- se que o proximo governador e de fato o ComUnista Flavio Dino, e caso a população não tome um certo cuidado nas urnas, maioria dos que fazem a familia tradicional do Maranhão e conhecida no mundo serão eleitos COM CADEIRA GARANTIDA NA ASSEMBLEIA para inviabilizar e desequilibrar o seu governo DE FLAVIO DINO.Com caras limpas mais com corpo e o coração sujo da corrupção , muitos estão migrando para apoiar o comunista e, perguntamos. QUAL É A RAZÃO DESSA MIGRAÇÃO? Talvez seja a certeza da vitória de Flavio GOVERNADOR ou AS células DOS QUASE 50 ANOS querendo se infriltRAR dentro da campanha para tirar proveitos e atuar como os malandros da politica dos LOBOS VESTIDOS DE UM BILHÃO.

Observador

postado:
25/08/2014 - 08:46
Delfino Flávio Dino? ´só se for aí em Timon... Em São Luís é 15

ribamar ferreira

postado:
25/08/2014 - 07:35
Aguarda aí, elias, mais muito mais pessoas vão desembarcar no flávio dino, com o lobinho ficarão só a socorro, sétimo com alexandre, mais nada.

luana oliveira

postado:
25/08/2014 - 07:31
Gostei da atitude do promotor, não daria em nada mesmo sem provas, timon tá cheia de fuxico, intriguinhas idiotas, promotoria é para se ater com fatos, verdades, chega de picuinhas, promotor tá certo.

MARCOS

postado:
24/08/2014 - 20:57
o q representa mewsma a vinda do wilames,se os votos dele é o mesmo de socorro,kkkkkkkkkkkkkkkkk parace até piada.

Justiça de Timon incinera drogas avalidas em 800 mil reais

23/08/2014 • 09:20






Ontem (22), por volta das 11hs da manhã fora dado cumprimento a ordem e decisão judicial exarado em sede do processo criminal n. 1706-91.2014.8.10.0060 ora em tramite pela 2ª. vara criminal de Timon quanto à destruição e incineração de drogas apreendidas com o acusado Reginaldo José de Oliveira Sousa e sua quadrilha no mês de maio do ano deste ano.

A incineração de drogas contou com a presença e participação de membros da Policia Civil (Delegado de Policia, Investigadores, Escrivã e Peritos Criminais), Promotor de Justiça titular da 2ª. Promotoria Criminal de Timon e membros da vigilância Sanitária, conforme preceitua o art. 32, paragrafo 2º, da lei n. 11.343/2006 (referente às Autoridades Públicas necessárias quando da incineração de drogas).

Além da droga apreendida em sede do processo criminal supramencionada foram ainda destruídas varias drogas (crack, cocaína e maconha) oriundas e depositadas na Delegacia Regional de Timon as quais foram alvos de inúmeras apreensões realizadas nos últimos anos.

Especificamente quanto ao processo criminal n. 1706-91.2014.8.10.0060 foram incineradas 86 (oitenta e seis) quilos de maconha e 05 (cinco) quilos de crack sendo que vários quilos de maconhas e crack decorrentes de apreensões diversas em sede de outros processos criminais foram igualmente incineradas.

Antes de serem lançadas ao forno da sede da Cerâmica Livramento (sito às margens da BR-316) as citadas drogas foram devidamente inspecionadas e pesadas por membros a Pericia Criminal de Timon.

Antes do lançamento das drogas já na sede da Cerâmica Livramento o Promotor de Justiça Fernando Antonio Berniz Aragão (titular da 2ª. promotoria criminal de Timon), o Delegado de Policia Civil Michel de Sousa Sampaio (titular do 3º. DP de Timon) e os Peritos Criminais Amerson Hell Freitas Santos (diretor do ICRIM de Timon) e Ubirajara de Carvalho Sobrinho inspecionaram a quantidade e consistência do material entorpecente a ser incinerado.


800 mil reais em drogas


Pelos cálculos dos técnicos criminais ali presentes fora avaliado em torno de R$ 800.000,00 (oitocentos mil) reais o valor renal da droga destruída considerando sua quantidade e valor de mercado para o consumidor demonstrando por conseguinte a perda de lucratividade dos traficantes locais a partir do presente trabalho.

(Com informações e texto da polícia civil)

Comentários

Rubens Júnior inaugura comitê em Timon

22/08/2014 • 23:13












































































O deputado estadual e candidato a deputado federal Rubens Pereira Júnior, do PC do B, inaugurou na noite desta sexta-feira,22, seu comitê de campanha em Timon. O evento atraiu a presença de várias lideranças políticas e comunitárias de Timon e Matões.

Instalado na rua 01, esquina com a avenida Francisco Carlos Jansen, no bairro Guarita, o comitê do candidato tem boa localização e será o ponto de referência para os simpatizantes da candidatura dele na cidade.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda o deputado contou que o comitê em Timon é fruto das boas relações de amizades que ele possui e de simpatizantes de sua candidatura no município.

O deputado argumentou que o Leste maranhense é carente de um representante que defenda os interesses da população dessa região não só junto ao governo federal, mas também no governo estadual. “Para você ter uma idéia, esta região que inclui entre outros  municípios Timon, Caxias e Codó, tem em torno de 800 mil pessoas. Essa população está carente de investimentos e nós sabemos que quando o governo estadual quer ele faz, basta ver o exemplo do governo Jackson Lago, que apesar do pouco tempo no poder, fez muito pelo Leste Maranhense.Acreditamos que com Flávio Dino esses investimentos voltarão a ser aplicados nesta região”, avaliou o deputado.

Rubens Júnior salientou que a inauguração do comitê é mais um passo importante no fortalecimento de sua candidatura e das oposições lideradas por Flávio Dino.O deputado lembrou que até o dia 5 de outubro sua agenda será de intensa campanha. Para se ter uma idéia, o parlamentar lançou sua campanha em São Luis na última quarta-feira,20, nesta sexta foi em Timon, amanhã (sábado,23,) em Caxias e na quinta-feira próxima, dia 28, será em Matões, as quatro principais cidades-base do candidato.

Comentários

carlos postado:
26/08/2014 - 16:37
RUBENS JÚNIOR MEU VOTO É SEU! PORQUE VC É COMPETENTE E PRECISAMOS DE REPRESENTES COM SEU GABARITO

COM FÉ EM DEUS, MAS COM MUITA FÉ ELE NÃO GANHA

postado:
25/08/2014 - 20:02
ESSE DEPUTADO TÁ PRA ACABAR COM A ESPECTATIVA DE UM FUTURO MELHOR PARA O POVO DE MATÕES, IMAGINA SER RESPONSÁVEL PELO POVO DO MARANHÃO. NEM PENSAR

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
24/08/2014 - 12:23
RUBENS JUNIOR SERÁ CERTAMENTE UM GRANDE DEPUTADO FEDERAL PARA O MARANHÃO.

Joao

joao@hotmail.com postado:
23/08/2014 - 00:23
Esse eu voto para Deputado Federal, tem coragem,sabe ser oposição e é competente. 6565 é assim que vou votar.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009