Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

SAAE diz que água fornecida é de qualidade

23/03/2015 • 15:23

O SAAE garante em informação repassada por sua assessoria de comunicação que o timonense pode ficar tranquilo quanto à qualidade da água fornecida no município. Dias atrás propagou-se pela cidade a informação de que a água fornecida pelo órgão estaria provocado a disseminação de uma virose que estaria atacando as pessoas. A informação não procede, pois os casos detectados da virose estão sendo registrados no Brasil inteiro.

Em Teresina, São Luis e várias outras cidades tem havido uma grande procura aos hospitais por parte de pacientes com a doença que tem tempo de atuação nas pessoas de no máximo dez dias.

A idéia de que as doenças estariam sendo provocadas pela água do SAAE de Timon levou o Ministério Público local a solicitar um exame da qualidade da água fornecida, mas de acordo com a assessoria do SAAE,  os exames constataram que o teor de cloro da água está dentro do parâmetro estabelecido (mínimo de 0,2 mg/L).

De acordo com o diretor do SAAE Richard França, toda a documentação que consta que a água fornecida pelo SAAE segue os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde (Portaria nº 2.914 de 12/12/2011) foi enviada ao Ministério Público Estadual, para que não reste nenhuma dúvida.

Nenhum dos sistemas que compõem a rede de abastecimento do SAAE está com índice de contaminação é o que garante o laudo realizado pelo laboratório. Todos os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade foram feitos para garantir a tranquilidade da população.

(Com informações da assessoria)

Comentários

Timon FM não terá jornalismo na sua nova programação

23/03/2015 • 08:54

A principal emissora de rádio local, a Timon FM, já estreou sua nova programação. A emissora terá seu foco mais centrado na divulgação de mensagens religiosas e abandonou o jornalismo.

Única rádio comunitária legalizada da cidade e detentora da maior audiência entre emissoras locais , a Timon FM até dois meses atrás tinha uma programação com forte atuação no jornalismo. O empresário Leal Filho(foto), idealizador da emissora era o apresentador do programa Jornal dos Cocais. Com uma posição independente dos grupos políticos locais, o programa era crítico em relação a administração municipal sem deixar de apontar os erros cometidos pela oposição.

Mas,dias atrás Leal Filho resolveu mudar a postura da emissora em relação a sua programação. Ele firmou parceria com a igreja Assembleia de Deus para que seja divulgada uma programação com mais conteúdo religioso. Sendo assim, por enquanto, a Timon FM não fará mais noticiosos com conteúdo jornalístico como vinha ocorrendo.

Um dos fatores que pesaram pela decisão do empresário em adotar uma programação mais evangélica para a Timon FM foi o fato dele ter assumido a direção de futebol do Piauí Esporte Clube de Teresina, um dos times de futebol mais tradicionais do Piauí, cargo que lhe tomará muito tempo nesta nova atividade.

Comentários

Alexandre Almeida tenta atrair apoio de aliado de Socorro Waquim

22/03/2015 • 22:50

Enquanto o futuro da ex-prefeita Socorro Waquim continua incerto onde ela ainda não deu qualquer declaração pública de que pretende disputar as eleições do próximo ano para a prefeitura de Timon, o deputado estadual Alexandre Almeida não tira o seu foco de tentar viabilizar o projeto de chegar a ser prefeito da cidade. E por conta da pouca movimentação do grupo Waquim com vistas a 2016, o deputado timonense avança nas conversas para atrair lideranças da ex-prefeita para seu grupo.

A mais recente investida de Alexandre Almeida está acontecendo com um vereador da Câmara Municipal considerado fiel escudeiro da ex-prefeita e um dos poucos que ficou com as candidaturas de deputada estadual de Socorro Waquim e Sétimo Waquim para federal nas eleições fracassadas do casal no ano passado. Francisco Torres (foto), do DEM, tem revelado a colegas do legislativo que tem sentido a ex-prefeita longe dos aliados e portanto, distante de uma candidatura no próximo ano.

Nos bastidores há quem diga que o parlamentar tem mantido conversas com o grupo de Alexandre com vistas a um apoio a candidatura do deputado a prefeito no próximo ano.

As conversas, por enquanto, têm sido mantidas em sigilo, mas há quem garanta que estão bem avançadas.


Deputado consegue conquistas para Timon



É fato, não é só conversa. O deputado estadual do PDT Rafael Leitoa pode conseguir um feito importante para Timon mesmo com menos de três meses de mandato. Ele encampou a luta pela continuação da obra do Centro Tecnológico Estadual de Timon que estava parada. A construção que acontece no bairro Vila Bandeirantes, foi iniciada no governo Jackson Lago em 2009, mas estava parada havia anos.

Rafael Leitoa trouxe a Timon o pró-reitor de Planejamento e Gestão do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Ebenézer de Almeida Araújo, que viu de perto a situação da obra e autorizou sua continuação. Com isso, o parlamentar conseguiu a prorrogação do contrato com a empresa construtora por mais 150 dias e liberação da medição da obra.

Nesta segunda-feira (23) o construtor do Instituto Tecnológico deverá reiniciar a obra para terminá-la. O projeto do Centro Tecnológico beneficiará diretamente a juventude carente daquela região do bairro Vila Bandeirantes com cursos profissionalizantes.

A meta é que a escola esteja pronta em agosto deste ano.


Delegacia de Entorpecentes e Núcleo de Inteligência


Outra conquista que o deputado Rafael pretende trazer para Timon é a instalação de uma Delegacia de Entorpecentes e um Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Para tanto, o parlamentar pedetista não perdeu tempo: Foi dias atrás procurar o Secretário Estadual da Segurança Pública Jéferson Portela e conseguiu uma audiência com o mesmo.

Depois de apresentar os argumentos da necessidade dos dois órgãos em Timon,Rafael convenceu Jéferson que aceitou seu pleito  parlamentar e se comprometeu a implantar as duas estruturas no município.

A Delegacia de Entorpecentes e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil serão instalados dentro da estrutura da Delegacia Regional em data ainda a ser definida pela Secretaria Estadual da Segurança Pública.


Márcio Jardim participou de plenária do PT em Timon


















O Secretário Estadual de Esportes do Maranhão,Márcio Jardim participou na manhã de hoje (22) de uma plenária promovida pelo Partido dos Trabalhadores de Timon sobre a situação da sigla no país.O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou coma a presença de militantes petistas e líderes comunitários.

Dirigente dos mais atuantes do PT no Maranhão,Jardim foi o principal palestrante da atividade.Em sua fala o secretário maranhense ressaltou a existência de uma campanha midiática controlada pelas elites com o objetivo de desgastar e derrubar do poder a gestão petista do poder central no país.Na opinião de Márcio Jardim, a Rede Globo de televisão é a maior expoente desta campanha.

Mas o petista maranhense não ficou somente com a visão de culpar forças contrárias ao PT pela situação em que vive o partido.Ele fez também uma autocrítica.O dirigente reconheceu que nos últimos anos o partido cometeu falhas.A falta de incentivo a formação política de novos quadros do partido e a ausência de critérios para o ingresso de novos filiados,foram alguns dos vários erros apontados por Jardim que vem sendo cometidos pelo PT.

O dirigente petista vê momentos difíceis pela frente a serem enfrentados pelo partido,entretanto é otimista e diz acreditar que situação momento semelhante já foi enfrentado pelo PT em 2005 quando do escândalo do Mensalão.


Sobre política timonense


Em entrevista ao Blog do Elias Lacerda,Márcio Jardim falou também sobre a situação do Partido dos Trabalhadores de Timon.Jardim defendeu uma pactuação interna que permita a unidade do partido em torno de projetos políticos de interesse de todos.

O secretário reconheceu os laços de amizade,simpatia e afinidade política com prefeito de Timon Luciano Leitoa pela história de atuação contra o grupo Sarney no Maranhão,mas se esquivou de manifestar desejo de influenciar o partido no apoio ao chefe do executivo local. Ele defendeu que o partido tome suas próprias decisões onde leve em conta todas as possibilidades, inclusive a de candidatura própria em Timon em 2016.

Márcio Jardim finalizou sua passagem por Timon fazendo visitas a membros do PT local e também acompanhou o deputado estadual Rafael Leitoa e o ex-prefeito Chico Leitoa a uma visita ao Centro da Juventude, no bairro Parque União.


Leal Filho no Piauí


Depois de não se entender com a diretoria do Flamengo do Piauí e passar pouco tempo no cargo, o empresário Leal Filho abraçou outro projeto na área do esporte. Ele recebeu convite e aceitou ser um dos gerentes de futebol do Piauí Esporte Clube, um dos tradicionais clubes do estado vizinho.

Agora, o empresário que mantém bons laços de amizade e trabalho em Timon, está com seus olhos voltados para o vizinho estado do Piauí. E não poderia ser diferente, sua nova função nasce com enorme desafio: No próximo dia 1º de abril o Piauí Esporte Clube tem jogo importantíssimo pela Copa do Brasil. Vai enfrentar o primeiro de dois jogos contra o Salgueiro de Pernambuco em Teresina.

Dia 14 de abril o time piauiense fará a segunda partida em Salgueiro.

A equipe que conseguir passar de fase enfrentará ninguém menos que o Flamengo do Rio de Janeiro, difícil adversário, mas a maior vitrine para projetar jogadores e equipes do interior do Brasil que consiguem eliminá-lo de competições como a Copa do Brasil.

Comentários

Luciano Leitoa concederá entrevista ao blog

20/03/2015 • 19:30


Há cerca de dez dias o blog do Elias Lacerda e a editoria de política do jornal O Leste vem tentando agendar uma entrevista com o prefeito de Timon Luciano Leitoa. Nesta sexta-feira (20) o prefeito informou que concederá a entrevista.


O chefe do Executivo aceitou o convite para falar sobre os seus dois anos de  mandato, política, problemas que enfrentam as administrações públicas e as expectativas do governo para este ano.


A data não ficou definida, entretanto foi acertado que a entrevista acontecerá até o começo da próxima semana.


Esta é a primeira vez que o blog do Elias Lacerda e o jornal O Leste vão entrevistar o chefe do executivo timonense.



Promoção no espaço Elabella


Promoção no Espaço Elabella de terça a sexta: manicure e pedicure com esfoliação e hidratação + sobrancelha com henna + buço por 50,00 reais.

Aproveite. Marque seu horário pelos telefones (86) 8800-4441 e (86) - 3212-5043

Comentários

Filho de Lula quer acionar deputado na justiça

20/03/2015 • 15:49

A imunidade parlamentar só protege membro do Congresso Nacional quando suas manifestações estão ligadas à sua função legislativa. Este é o argumento principal da Interpelação Criminal enviada na última quarta-feira (18/3) ao Supremo Tribunal Federal pelos advogados de Fábio Luis Lula da Silva (foto), contra o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG). Fábio é filho do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva (PT-SP).

Segundo a petição, em entrevista concedida à Rádio Minas no dia 9 de fevereiro, Sávio afirmou que Fábio é "um dos homens mais ricos do Brasil" e que chegou a essa condição por meio da “roubalheira que virou este país”. "O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana”, disse o deputado tucano, na entrevista.

Na interpelação, os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins esclarecem que Fábio é sócio e diretor da Gamecorp S/A, uma empresa de produção de conteúdo para televisão, e que nunca foi sócio de empresas relacionadas à agroindústria, tampouco proprietário de fazendas ou de outras propriedades rurais.

A petição afirma que Fábio tem sido vítima constante de atos criminosos por meio de inverdades lançadas por adversários políticos do PT. Os advogados descrevem no texto a existência de outras medidas criminais para apurar ofensas contra ele, com um inquérito policial instaurado em São Paulo para investigar publicações ofensivas publicadas no site Observador Político, mantido pelo Instituto Fernando Henrique Cardoso.

A interpelação exige que o deputado tucano apresente provas de suas declarações a fim de evitar a interposição queixa-crime, para apurar crime de calúnia, difamação e injúria.

“É preciso colocar um fim nessa boataria mentirosa. Pode estar cometendo crime quem propala versões falsas para enxovalhar a honra alheia e, também, quem propaga tais versões”, afirma o advogado Cristiano Zanin Martins.

Em entrevista à revista Carta Capital após ficar sabendo da interpelação, Domingos Sávio afirmou que suas declarações foram baseadas em informações veiculadas na mídia.

“Lulinha é um cidadão sobre o qual você encontra muitas informações na rede mundial de computadores. Tenho recebido não só mensagens pela rede mundial de computadores como também li notícias na mídia brasileira que ele de fato é uma pessoa de posses. Sou um representante do povo brasileiro e acho que alguém que está sendo apontado como enriquecimento incompatível deve ser investigado”, afirmou o parlamentar tucano.
(Do Consultor Jurídico)


Estratégia do PMDB é emparedar Dilma

Governo federal não consegue se livrar das amarras porque precisa do aliado para aprovar o pacote fiscal de Dilma

Um dia após derrubar o ministro da Educação, o PMDB dá sinais de que ditará o ritmo do governo nas votações mais importantes e ainda decidirá quais cargos terá no primeiro escalão federal. Simultaneamente à instalação das comissões especiais para analisar as duas primeiras medidas provisórias do ajuste fiscal, lideranças peemedebistas defenderam mudanças no texto original. Também desdenharam das especulações sobre uma possível nomeação para o Ministério da Educação. “Já estamos demitindo ministros. O próximo passo é nomeá-los”, provocou um parlamentar.

Na prática, o PMDB, que comanda as duas Casas do Congresso, com Renan Calheiros (AL) no Senado e Eduardo Cunha (RJ) na Câmara, instaurou o que a própria legenda classifica de “parlamentarismo branco”. Diante de um governo fragilizado politicamente e de uma presidente perdida em meio à pressão dos demais aliados, o PMDB se coloca na posição de fiador do sucesso ou fracasso do Executivo. “Alguém duvida que, se não quisermos, passa alguma coisa neste Congresso? O governo depende de nós para aprovar tudo, especialmente o ajuste fiscal”, confirmou outra liderança partidária.

Há duas semanas, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, participou de jantar com a cúpula peemedebista, negociou pessoalmente com Renan as alterações na medida provisória do Imposto de Renda (IR) e, na terça-feira, tomou café com Eduardo Cunha. Embora defendam mudanças no texto enviado pelo Planalto, os dois presidentes têm dito que o país precisa do ajuste fiscal para corrigir as distorções econômica. No entanto, eles têm uma pauta própria, que joga a pressão no colo de Dilma.
(Do Correio Brasiliense)

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. ...
  9. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009