Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Empresário tem autorização para colocar ônibus na linha Timon-Teresina

25/06/2015 • 21:42


























Acima da esquerda para a direita: Advogado Rayone (filho de Ramon), vereador José Carlos Assunção, empresário Ramon Alves e o vereador Ivan do Saborear.
O empresário Ramon Alves da R.A está decidido a colocar ônibus de sua empresa para fazer linhas no transporte de passageiros na zona urbana de Timon com destino a Teresina. Para tanto, ele já possui uma autorização da Justiça Federal conseguida depois que teve seu pedido de autorização negada pela ANTT – a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

O transporte de passageiros na zona urbana de Timon com linha para Teresina tem sido de domínio exclusivo da empresa Dois Irmãos há mais de 40 anos.

Em visita a Câmara Municipal de Timon na manhã desta quinta-feira (25) o empresário conversou com o blog do Elias Lacerda. Ele disse que sua ideia é colocar inicialmente 20 ônibus com ar condicionado operando em linhas que beneficiarão os bairros Novo Tempo, Padre Delfino, Julia Almeida, Jóia, Sucessão, Vila do Bec e Parque Alvorada. As linhas sairão de Timon com destino a Teresina passando por todas as pontes. “Em nenhum das rotas que escolhemos a empresa Dois Irmãos faz linha”, fez ele a ressalva.
Sobre a licitação da linha Timon-Teresina, o empresário informou que não há qualquer previsão de quando isso acontecerá. Disse também que a concessão para a Dois Irmãos encontra-se vencida há anos e que a mesma opera na linha com uma autorização especial concedida pela Agência Nacional de Transporte Terrestre, a mesma que a justiça federal concedeu a empresa R.A.

O empresário esteve reunido na manhã de hoje com vereadores na Câmara onde conversou com o presidente da casa, Uilma Resende e o vereador Ivan do Saborear. Ivan é o presidente da Comissão de Transporte. A ele o empresário entregou requerimento solicitando uma série de respostas a perguntas como: Se a empresa Dois Irmãos deixa a desejar na prestação de serviço aos usuários; Se a empresa Dois Irmãos cumpre horário registrado na ANTT onde a mesma informa que de dois em dois minutos um ônibus é disponibilizado nas paradas para os passageiros;Se é do conhecimento da comissão que a empresa de ônibus R.A. presta relevantes serviços a população timonense e gera diversos empregos neste município.

Ramon Alves disse que solicitou o documento para se resguardar de qualquer pedido da empresa Dois Irmãos na justiça com tentativa de barrar sua intenção em operar nas linhas concedidas pela justiça.

O empresário reclamou de um documento concedido recentemente pela Comissão de Transporte da Câmara que na avaliação dele beneficiou a empresa Dois Irmãos e prejudicou a R.A. por não informar que sua empresa também atua em Timon. “Nós temos 15 anos de existência e no documento ninguém observou isso. A declaração fornecida pela Câmara está sendo usada pela Dois Irmãos contra nossa empresa”, disse Ramon.

O vereador Ivan do Saborear explicou que não emitiu declaração com objetivo de prejudicar a R.A. “No documento apenas informei que a R.A. não opera no transporte de passageiro em linha urbana e semi-urbana em Timon”, disse.

Ivan do Saborear pediu prazo para responder ao requerimento com as perguntas formuladas pela direção da empresa R.A. Ele prometeu que responderá a todas as indagações formuladas.

Ramon Alves lembrou que o registro da empresa Dois Irmãos fica em endereço de Teresina, assim como todos os seus ônibus são com documentação da capital vizinha. “Os impostos recolhidos são todos para o Piauí e Teresina, deixando Timon e o Maranhão no prejuízo”, observou o empresário.

Governo do Maranhão vai recuperar alça da Ponte da Amizade


O Secretário-Adjunto de Obras Civis do governo do Maranhão, João José Azevedo, conversou por telefone com o titular do blog do Elias Lacerda sobre matéria que publicamos nesta quinta-feira (25) sobre a situação da Ponte da Amizade. Nela, o promotor de justiça de Timon, Antonio Borges, manifestou preocupação com a demora na recuperação de uma das alças da ponte da Amizade que liga Timon a Teresina. Borges disse temer que desmoronamentos terminem por interditar a ponte.

Para o Secretário-Adjunto de Obras Civis do governo do Maranhão, João José Azevedo, não há indefinição sobre que governo fará a recuperação da alça da ponte. De acordo com ele, o governador Flávio Dino já autorizou que o serviço seja feito pela Secretaria de Infraestrutura do estado para sanar o problema.

“ O governador pediu celeridade e estamos elaborando o projeto de recuperação da alça da ponte, o que deve ficar pronto em 30 dias. Logo após isso, faremos a licitação para executar os serviços”, explicou ele.

Rafael Leitoa comemora início da recuperação do CAIC em Timon

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (25), o deputado Rafael Leitoa informou aos colegas a alegria em ver suas proposições junto ao governo do estado serem atendidas. O deputado agradeceu a sensibilidade e forma célere que a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, se prontificou em reformar o antigo prédio do CAIC e transformá-lo em escola de tempo integral.

O deputado Rafael Leitoa, lembrou que o prédio do CAIC teve a construção iniciada em 1994 e funcionou de 1997 até 2009, no último dia do Governo Jackson Lago. “A cassação de Jackson Lago, no início de seu mandato, foi um duro golpe para o desenvolvimento do Maranhão. Em Timon, uma das maiores perdas foi, sem sombra de dúvidas, o abandono do CAIC pela administração de Roseana Sarney”, completou o deputado.

Em virtude da solicitação do deputado Rafael Leitoa, a secretária Áurea Prazeres visitou Timon e viu de perto o abandono da escola. Sensibilizada e de posse de um projeto de recuperação elaborado pela equipe de infraestrutura da prefeitura de Timon, Áurea Prazeres encaminhou aos assessores técnicos para que seja dado início ao processo de licitação para início das obras.

Rafael Leitoa fez questão de reforçar as oportunidades perdidas em reativar a utilização do CAIC, bem como lembrou dos doze anos de funcionamento da escola. Segundo ele, o CAIC tem uma estrutura funcional e de qualidade, quando estava em pleno funcionamento oferecia berçário, creche e aulas para o Ensino Médio, trabalhando com educação em tempo integral. “É isto que pregava Darcy Ribeiro. Que o filho do pobre pudesse ter a educação do filho do rico”, reforçou Rafael Leitoa.

Com o apoio do governador Flávio Dino, que em parceria com a prefeitura de Timon executa na cidade o Programa Mais Asfalto, as ruas do entorno do CAIC já estão recuperadas através da obra de drenagem emergencial e pavimentação asfáltica.

“A partir de agora, timonenses, nós teremos um prédio com condições de receber a escola em tempo integral, nós teremos um novo CAIC. Digo isso porque a população do bairro São Marcos, que com certeza é ciente de meu pronunciamento, sabe do que estou falando. A população do Pedro Patrício e de toda cidade, pois era vergonhoso você passar por aquele prédio e ver a situação de abandono, esquecida por Roseana Sarney, seu governo e seus representantes em Timon”, finalizou.
(Assessoria)

Comentários

Promotor teme desmoronamento de alças da ponte da Amizade

25/06/2015 • 15:17


















Após realizar reunião no final do mês de março com engenheiros civis do governo e do CREA do Piauí e Maranhão, e sem que tenha havido desde então qualquer resposta por parte das autoridades estaduais sobre o início das obras de manutenção e recuperação da Ponte da Amizade, o promotor de justiça Antônio Borges (foto acima) enviou ofício ao Governador Flávio Dino, ao Secretário de Infraestrutura do Maranhão, à Comissão de Obras da Assembléia Legislativa do Maranhão e à Secretaria Estadual de Fazenda do Maranhão solicitando um posicionamento oficial acerca de quais medidas estão sendo tomadas concretamente para se evitar o desmoronamento das alças daquela ponte.

Depois de tomarem conhecimento da gravidade da situação apurada na reunião técnica ocorrida na promotoria, as Secretarias Estaduais de Fazenda do Maranhão e do Piauí editaram uma portaria conjunta, proibindo o trânsito de veículos de cargas pela ponta da Amizade. Os veículos com carga devem passar agora apenas pela ponte que liga os bairros Parque Alvorada em Timon e Tabuleta em Teresina.

Enquanto aguarda resposta sobre a quem caberá a responsabilidade pela execução das obras, o Ministério Público enviou ofício ao Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, pedindo a elaboração de um plano operacional de emergência para a proibição do tráfego de veículos pesados, à exceção de ônibus coletivo, na ponte da Amizade. O promotor teme que ocorra o desmoronamento das alças da ponte, provocando um grande prejuízo ao patrimônio público e um tormento na mobilidade urbana.

Comentários

Secretário de saúde visita postos em Timon

25/06/2015 • 14:56


















O secretário de Saúde, Marcio Sá, fez nesta quarta-feira (24) algumas visitas para verificar o atendimento em três locais de saúde do município. O primeiro órgão visitado foi a UBS da Vila do Bec. Lá, o gestor conversou com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS e com a enfermeira responsável pela unidade, discutindo pontos importantes para otimizar o fluxo de atendimento aos usuários.

O secretário seguiu a visita passando pelo Centro de Atenção Psicossocial Adulto (CAPS Adulto) para acompanhar os trabalhos que são realizados com os usuários. Nesta visita, Marcio Sá prestigiou uma atividade de entretenimento que foi realizada no Centro em comemoração às festas juninas. No local são realizados atendimentos intensivos e diários aos portadores de sofrimento psíquico, permitindo que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades.

Para finalizar, o secretário de Timon passou no Hospital do Parque Alvorada, onde pode se reunir com os diretores Clínico e geral do HPA, Dr. James e Marcela Paiva. O encontro discutiu a regulação e o controle do fluxo dos pacientes para as outras unidades como UPA, Hospital Regional Alarico Pacheco e HUT. “Para definir essas ações, iremos reunir a equipe do Estado e Município para discutir esse modelo de rede e buscar mais agilidade nas transferências”, disse Sá.
(Assessoria)


Comunicado da Águas de Timon

A Águas de Timon informa que devido ao rompimento de uma rede de distribuição de 250mm, o abastecimento nos bairros Santo Antônio, Mangueira, Formosa, São Marcos, Pedro Patrício, São Benedito, Vila Angélica, Vila Osmar, Multirão, Cinturão Verde, Parque Piauí I e II, Centro Operário e Perpétuo Socorro, ficará interrompido.

A previsão para normalização do abastecimento nestes bairros é até 18h de hoje e deve ocorrer de forma gradativa. A Águas de Timon informa ainda que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de água o mais breve possível. A concessionária pede desculpas pelos transtornos e agradece a compreensão da população.

Em caso de dúvidas, procure a Loja de Atendimento da Águas de Timon, localizada na avenida Getúlio Vargas, s/n, Centro. O atendimento é realizado de segunda à sexta, de 8h às 17h, ou entre em contato ainda pelo (99) 3212- 4418.
(Assessoria da empresa)

Comentários

The Flash: Juiz concede liminar 9 minutos depois de protocolada

24/06/2015 • 20:18

















O juiz Rogério Monteles da Costa (foto acima à esquerda), do Juizado Especial Civel e Criminal de Timon, pode ter sido o autor do despacho mais célere da história do judiciário local, estadual e talvez até brasileiro.

Explica-se: No dia de ontem(23) uma cliente do advogado João Vítor Serpa (na foto acima à diretia) teve o fornecimento de energia cortada de sua residência pela Cemar. O advogado solicitou o religamento à empresa, mas a mesma não atendeu. No final da tarde do mesmo dia, mais precisamente às 17:36 horas, o advogado deu entrada com o processo nº 0800802-19.2015.8.10.0152, no Juizado Especial Cível e Criminal pedindo a religação. Em apenas 9 minutos depois o juiz Rogério Monteles expediu sua decisão determinando que a energia da consumidora fosse restabelecida pela Cemar.

A Companhia Energética do Maranhão cumpriu a ordem judicial e a consumidora teve sua energia restabelecida por volta das 20 horas.

Elogio ao juiz

João Victor Serpa em seu perfil em rede social, parabenizou o Juizado de Timon pela celeridade, muito embora respeitando a ordem cronológica das medidas, além de que destacou acreditar que foi a medida liminar decidida mais rápida da historia do Judiciário. O advogado parabenizou a toda equipe do Juizado pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Entenda melhor o caso

A Cemar suspendeu o fornecimento de energia em decorrência do atraso da fatura de competência do mês abril último, quando a consumidora foi solicitar o religamento, a Cemar exigiu o pagamento de outra fatura: A do mês de maio último, vencida no inicio deste mês. O advogado sustentou que a atitude da Cemar vai contra a Resolução 414/2010 da ANEEL que dispõe em seu artigo 173, I, alínea “b”, que a consumidora tem que receber a notificação escrita, específica e com entrega comprovada ou, alternativamente, impressa em destaque na fatura, COM ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 15 (quinze) dias, nos casos de inadimplemento. (Redação dada pela REN ANEEL 479, de 03.04.2012)”, bem como o Código de Defesa do Consumidor em seu art. 6, III, ou seja, a consumidora não tinha a obrigatoriedade de prover o pagamento da fatura de competência de maio último para ter o restabelecimento da energia da sua residência.


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Argentinas aventureiras receberam ajuda em Timon



























As duas argentinas posam ao lado do carro, o Ford Falcon 1985, veículo em que estão viajando. Elas possuem um blog onde  relatam sobre a viagem.
Duas argentinas: Camila Saint Jean, 26, e Vanina Tortosa, 28, passaram por Timon no final da tarde de ontem (23). Numa aventura que saiu de Buenos Aires , a capital do país vizinho e pretende chegar a Amazônia brasileira, elas foram ajudadas por timonenses de boa vontade para seguir viagem. Funcionários da loja de pneus Pneubec (foto à esquerda), que fica no bairro São Francisco, consertaram o carro delas, um Ford Falcon ano 1985, gratuitamente.

O gesto de boa vontade de funcionários da loja detectou um problema nos freios do veículo.

Na companhia de um cachorrinho de nome Enero, as argentinas contaram que estão há seis meses nessa viagem, tendo como prioridade percorrer o litoral brasileiro até chegar a Amazônia.

Já quase sem dinheiro, as duas moças aventureiras explicaram que seguem em frente graças a solidariedade de brasileiros por onde tem passado.

Com uma barraca que armam para dormir, elas contam a estratégia que tem usado para escapar de problemas como a violência: Priorizam dormir em postos de combustíveis 24 horas.

As duas argentinas e o simpático cachorrinho dormiram na noite de ontem em um posto de combustível na cidade de Caxias.


Rua 17 do bairro São Marcos foi recuperada



























“Sabemos que a demanda de problemas com vias públicas da cidade ainda é grande, mas temos trabalhado muito para melhorar essa situação”. A declaração é do Secretário Municipal de Infraestrutura, Dolival Andrade em recente conversa com o titular do blog.

Para mostrar que é verdade o que diz,  Dolival enviou ao blog a nova realidade da rua 17 que fica no bairro São Marcos. A via que passa ao lado do prédio onde funcionou a escola Caic, estava completamente destruída pela instalação da rede de esgotos feita na administração passada e os moradores da região viviam reclamando do descaso do poder público com o local.

A parceria do governo do estado e prefeitura através do programa Mais Asfalto deixou a rua trafegável com a implantação de uma nova pavimentação asfáltica.

A comparação pode ser feita nas fotos acima do antes e depois do trabalho executado...


Novo presidente da Chesf é primo do vereador Tuá



O Conselho de Administração da Companhia Energética do Maranhão, a Chesf, anunciou o novo presidente da empresa. O escolhido foi o engenheiro José Carlos de Miranda Farias(foto ao lado). O anúncio aconteceu no último dia 20.


Miranda é filho de José Carlos Farias, irmão de dona Lizete Farias, mãe do médico e vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá. O novo diretor da Chesf é, portanto, primo do vereador timonense.


O sucesso do parente mereceu menção do vereador. Para Dr. Tuá, José Carlos de Miranda Farias é profissional dos mais competentes e merece o cargo para o qual foi escolhido. “Grande profissional e igual mérito possui como cidadão”, disse o vereador sobre o primo na conversa que manteve com o blog do Elias Lacerda.

Arraiá das Mulheres em Ação



























Veja acima integrantes do Mulheres em Ação entregando cestas básicas em comunidades carentes de Timon, uma das atividades desenvolvidas todos os anos pelo grupo.

O grupo de voluntárias mais conhecido de Timon, o Mulheres em Ação, realizará seu tradicional Arraiá na próxima sexta-feira, dia 26.

A festa animada por tiro de forró, acontecerá às 20 horas no Imperial Buffet, que fica na travessa Timbiras, nº 70, no centro.

As mesas estão sendo vendidos com as integrantes do grupo. Os ingressos também poderão ser adquiridos no dia da festa, na portaria do Imperial Buffet.


Cai em 60% o número de fugas e homicídios nos presídios


Um diagnóstico comparativo realizado pela Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) aponta números animadores em relação às medidas adotadas pelo Governo do Estado para mudar a situação do sistema prisional maranhense. Desde o início da gestão, o governador Flávio Dino solicitou que fossem desenvolvidas ações que aliam disciplina e humanização na condução das penas para por fim aos problemas históricos dos presídios do Maranhão.

Os dados revelam que o número de fugas nos primeiros cinco meses de 2015 caiu em 30,19% em todo o Maranhão, quando comparado aos primeiros cinco meses do ano passado. De janeiro a maio de 2014 foram 53 fugas, no mesmo período deste ano, ocorreram 37. Em São Luís, a melhora foi ainda mais significativa. Nos primeiros cinco meses de 2015 foram 16 fugas – nenhuma durante todo o mês maio – já em 2014, de janeiro a maio foram 42 fugas. A redução chega ao percentual de 61,90%.

Menos homicídios

Também houve queda em relação ao número de homicídios no sistema prisional. Em todo o Maranhão, entre janeiro e maio de 2014, foram 14 mortes. Em 2015, foram seis homicídios. A redução foi de 57,14%. Se observada somente a capital, novamente, a redução foi maior, de 63,67%. O quadro mudou de 11 assassinatos ocorridos entre janeiro e maio de 2014 para apenas quatro no mesmo período de 2015.

A nova política para o sistema prisional do Governo do Maranhão inclui a ampliação do quadro de servidores na área de segurança prisional, que é uma das prioridades do governador Flávio Dino. Outra medida importante para aumentar a segurança dentro dos presídios são os investimentos em tecnologia. No Complexo Penitenciário de Pedrinhas, por exemplo, foi instalado um sistema de aprimoramento da segurança e também uma central de identificação biométrica de presos, que permite checar os dados pessoais de cada detento, evitando duplicidade, falsidade ou adulteração de documentos e informações.
(O Imparcial)

Comentários

Juventude vai discutir Timon em conferência

24/06/2015 • 15:36

A conferência acontecerá no dia 14/08, abordando o tema "As Várias Formas de Mudar Minha Cidade"

O prefeito Luciano Leitoa autorizou por meio do Decreto de Nº 040 de 19/06/2015 a realização da 3ª Conferência Municipal de Juventude (CMJ), a acontecer no dia 14 de agosto de 2015, abordando o tema “As Várias Formas de Mudar Minha Cidade”. O município realizará a conferência no tempo determinado e, após o cumprimento municipal, Timon será o município sede da conferência estadual.

O próximo passo contempla a realização de uma reunião organizada pelo Conselho Municipal de Juventude (CONJUV) para definir a formação e competência da Comissão Organizadora Municipal (COMUNI). Logo após a formação da COMUNI, seus membros definirão a metodologia, funcionamento, local e horário da realização da 3ª CFJ.

Entidades que trabalham com políticas de juventude, grêmios estudantis e toda a juventude organizada de Timon estão convidados a participar. A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, por meio da Assessoria Especial de Juventude e o CONJUV, dará publicidade aos resultados da 3ª CMJ, por meio de relatório geral.
(Da assessoria)

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009