Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Alexandre rebate Rafael Leitoa e critica administração do prefeito Luciano

15/04/2015 • 15:45

Em um discurso inflamado, durante a sessão legislativa desta quarta-feira (15), o deputado Alexandre Almeida (PTN) rebateu afirmações feitas na tribuna pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), quando este comentou melhorias recebidas pelo município de Timon, decorridos 100 dias do governo Flávio Dino (PC do B).

Alexandre Almeida iniciou sua fala afirmando que o atual quadro do município de Timon é de frustração total da população com a administração do prefeito Luciano Leitoa. “O prefeito, na eleição passada, vendeu um discurso de grandes mudanças naquele município, de grandes transformações a partir de mudanças na sua postura política e da implantação de uma administração técnica e comprometida com os resultados. Mas tudo não passou de promessas”, enfatizou o deputado.

“O prefeito Luciano Leitoa tem se mostrado omisso, tem se mostrado incompetente administrativamente, tem se mostrado perdido na condução da administração. Mas como ele precisa achar uma saída, a estratégia encontrada é dizer: “fui um péssimo prefeito nos dois primeiros anos, porque não tive parcerias com o Governo do Estado. Mas agora serei um bom prefeito porque irei encontrar parcerias com o governador Flávio Dino”. O que é isto?”, indagou em tom de indignação Alexandre Almeida.

O parlamentar continuou seu pronunciamento referindo-se ao deputado Rafael Leitoa. “Agora parece que incorporou no deputado Rafael Leitoa, Goebbels, aquele ministro de Hitler, uma mentira repetida mil vezes se tornará realidade, se tornará uma verdadeira informação. Não queira, com esse discurso frágil e mentiroso, justificar a má administração do seu primo. Nós precisamos colocar os pingos nos “is” deputado Rafael Leitoa. O governo do seu primo é um fracasso, é uma decepção, é uma frustração e o culpado é ele. Ele não pode depositar no colo de ninguém, nem o seu sucesso, nem o seu insucesso. Ele é o responsável pela administração municipal, e as mudanças que ele assumiu o compromisso de fazer em Timon, ele tem que realizar, porque se ele não realizar o culpado é ele”, concluiu Alexandre Almeida.
(Assessoria)


Escola Nazaré Rodrigues é inaugurada oficialmente e ganha elogios da população timonense

A escola foi reformada e climatizada e ganhou mais conforto para alunos e professores
















“Além do senhor ser um gestor eficiente, o senhor é um amigo da escola”, disse o aluno Micael Társis, ao prefeito de Timon, Luciano Leitoa, na inauguração da reforma e climatização da Unidade Escolar Nazaré Rodrigues na manhã desta quarta-feira, 15/04. Beneficiando cerca de 1300 alunos no ensino infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos, a escola está limpa, com ambientes mais agradáveis e confortáveis.

Presente na solenidade de inauguração, o prefeito Luciano comentou da satisfação em fazer um trabalho tão intenso e que será deixado como legado a cidade de Timon na Educação. “Todo isso aqui, só é possível se nós tivermos uma série de atribuições. Primeiro uma secretária que tenha compromisso com a questão da educação e sabe gerir”, disse Luciano.

Além de estar proporcionando as melhorias com reformas e ampliações, a secretária de Educação, Dinair Veloso, comentou as melhorias que tem atingindo todas as escolas de Timon, que passam por constantes intervenções de melhorias buscando oferecer mais conforto. “Foram mais de 140 escolas que já receberam as melhorias aqui no município. Escolas que receberam o toque da gestão do prefeito Luciano Leitoa, seja lá na questão hidráulica ou elétrica”, comentou Dinair.

A solenidade teve a presença de vários convidados, dentre eles muitos pais e responsáveis pelos alunos. Os pais e alunos estão satisfeitos com a nova escola Nazaré Rodrigues. De acordo com Edinaely Gabriela, aluna do 9º ano, “a escola melhorou a estrutura e isso tem me motivado. Os professores tem me incentivado muito também na preparação para as provas do IFMA que eu vou fazer no fim do ano”.

Outra aluna que também está bem empolgada é a Poliana de Jesus, aluna do EJA, noite, que chegou o ano passado de Brasília e comentou que resolveu voltar a estudar por incentivo da mãe e agora está mais motivada por conta da boa qualidade da escola.“Encontrei aqui na escola uma ótima estrutura, sala é bem geladinha, a gente não sente calor e aprende melhor”, comentou Poliana.
(Asssessoria)


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda sobre a sessão da Câmara desta quarta-feira


Tuá pede louvor ao presidente do IPMT


O vereador Doutor Tuá (foto ao lado) pediu hoje (15) um voto de louvor ao presidente do IMPT, Robson Pontes, pelo trabalho que ele vem executando à frente da instituição, tendo colocado o município de Timon na condição de adimplente junto ao Ministério da Previdência.

“Tem secretário que até hoje o povo não sabe que ele é secretário. Precisa usar um crachá quando vai participar de uma reunião. Mas, o Robson tem feito bem o seu trabalho sem querer aparecer na mídia, mas dando satisfação ao povo do que faz”, disse.

Tuá considerou como uma das ações mais importantes a reforma que o presidente fez na forma dos repasses das contribuições que as secretarias estavam fazendo ao IPMT. “Ele descobriu que todas as secretarias estavam repassando a menos e corrigiu isso. Teve secretaria que estava repassando apenas R$ 235 de contribuição e ele corrigiu isso”, afirmou.

O vereador afirmou que o repasse errado estava deixando o município inadimplente, mas o presidente conseguiu regularizar a situação e recebeu o certificado de regularidade previdenciária, o que permite ao município receber recursos do Governo Federal.


Indústria do Conhecimento será implantada em Timon


Ao rebater críticas do vereador Marco Lago, que acusou a Prefeitura de Timon de ter perdido a implantação da Indústria do Conhecimento, uma espécie de centro cultural com biblioteca, gibiteca, CDteca e sala de informática que seria implantada em parceria com o SESI, a bancada governista foi incisiva em afirmar que isso não era verdade.

Marco Lago disse que o centro cultural não seria mais implantado na cidade porque o terreno que havia sido destinado pelo município já tinha outra finalidade. O SESI já teria feito a licitação e estava pronto para começar a obra, mas foi obrigado a suspender tudo porque a prefeitura voltou atrás na cessão da área.

O líder do governo, vereador José Carlos Assunção, disse que Lago precisava se informar melhor, pois o que ocorreu é que a área que o SESI queria já estava destinada à construção de um centro cultural com teatro, sala de internet, quadras esportivas e uma série de outros equipamentos. “A prefeitura já está oferecendo outra área, pois a anterior tinha espaço demais e abrigará um equipamento urbano mais completo”, disse.

O vereador Lázaro Martins disse que havia sido ele, pessoalmente, que entregou no SESI, em São Luís, a proposta da nova área e garantiu que o deputado Rafael Leitoa estava marcando ainda hoje uma audiência com a direção do SESI para discutir o assunto.

O vereador Juarez Morais(na foto acima) disse que os homens públicos tem que ter responsabilidade e citou o deputado Alexandre Almeida como responsável por essa denúncia sem ao menos ter apurado os fatos.

Comentários

Empresa assumirá sistema dágua de Timon no dia 27

14/04/2015 • 22:09



























A empresa “Águas de Timon”, que é ligada ao grupo empresarial Aegea Saneamento e Participações, assumirá o sistema de abastecimento de água da cidade no próximo dia 27. Ganhadora da licitação para prestar o serviço por 30 anos, a empresa substituirá o SAAE timonense na missão de levar água as residências da zona urbana da cidade.

Há dias a Águas de Timon vem absorvendo o sistema num processo de transição que está sendo feito com o SAAE. Vários estudos estão sendo feitos pela empresa que assumiu o desafio de além de resolver o problema da falta dágua em vários pontos da cidade num período de um ano, também terá a missão de construir uma Estação de Tratamento Dágua e assumir a rede de esgotos que foi iniciada na gestão passada e nunca terminada(veja foto ao lado de caminhão engolido pela rede de esgotos em 2011).

Pelo que apurou o blog do Elias Lacerda junto a fontes, a empresa deverá promover reajustes na tarifa dágua , mas não num primeiro momento.

Segundo fomos informados, a ideia da Águas de Timon é inicialmente cobrar baixa tarifa aos usuários e os reajustes serão baseados no índice inflacionário depois de autorização da Agência Reguladora .

Estudos preliminares feitos pela Águas de Timon detectaram que cerca de 70% da água disponibilizada aos usuários no atual sistema é desperdiçada pelo mau uso e falhas na distribuição o que ocasiona a falta do produto em vários pontos da cidade, muito embora o SAAE venha captando água que daria para abastecer uma população de aproximadamente 400 mil pessoas.

Outra distorção que foi observada pela empresa é o fato de muitos proprietários de pequenas casas de bairros da periferia pagarem mais caro o talão dágua que muitas residências valorosas do centro da cidade.


Empresa usará prédio do SAAE, mas depois mudará local de atendimento


Ficou decidido que a empresa usará o atual prédio do SAAE para atendimento aos consumidores, até que seja remodelado e adaptado o prédio na avenida Presidente Médice, onde funcionou o escritório do deputado federal Sétimo Waquim, para onde o atendimento mudará.

Com enormes desafios pela frente como os de acabar com a falta dágua, construir uma Estação de Tratamento Dágua e tocar a abandonada rede de esgotos, a Águas de Timon se planeja e prepara para investir milhões no município. A idéia da sua controladora, a AEGEA Saneamento e Participações S. A, a terceira maior empresa privada que fornece serviços de água e esgoto no Brasil, é fazer com que o trabalho desenvolvido em Timon possa lhe abrir portas para mercados bem próximos daqui, como o de Teresina, por exemplo, e Caxias, ambos com sistema dágua precários e controlados por empresas públicas sucateadas.


Timon recebe 4 carros fumacê para o combate a dengue e Chikungunya


















Em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Timon (SEMS) com a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Regional de Saúde no município, a cidade tem à disposição mais quatro (04) carros fumacê que começaram a aplicar inseticida nos bairros desde a manhã desta terça-feira (14/04). Os carros fazem parte do plano de contingência definido pela SEMS, em razão do aumento nos números de casos da Dengue na cidade devido ao período chuvoso e também por conta da ameaça da Chikungunya.

“Desde o início do ano que as ações de combate à Dengue no município têm sido reforçadas e agora em parceria com Governo do Maranhão e Secretaria Estadual de Saúde, com o esforço da gestora da Regional de Saúde, Graça Rodrigues, conseguimos colocar à disposição da cidade mais quatro veículos fumacê”, declarou o secretário de saúde Márcio Sá.

Os carros farão um serviço de nebulização, com aplicação de inseticidas próprios no combate à Dengue. “Nesse período de chuvas os casos de viroses e outras doenças aumentaram no município e preocupados com essa situação fomos até São Luís em busca desse reforço para fortalecer nossa região de saúde. Vamos trabalhar principalmente nos bairros de maiores incidências. Nosso propósito é cada vez mais ajudar nossa população”, finalizou o gestor de Saúde.
(Da assessoria)

Comentários

Alexandre lamenta perda de indústria do conhecimento para Timon

14/04/2015 • 16:03

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (14), o deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para lamentar o cancelamento da construção de uma unidade da Indústria do Conhecimento em Timon.

A Indústria do Conhecimento é um projeto desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). São centros contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e computadores com Internet, onde os usuários têm a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. O objetivo é atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa.

Timon foi um dos sete municípios escolhidos para a implantação de uma unidade do projeto. “A equipe do SESI procurou a Prefeitura e, em conjunto com a mesma, escolheu o local para a construção das instalações. O prefeito Luciano Leitoa assinou o contrato de doação do terreno e depois voltou atrás”, disse o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, com a garantia da Prefeitura de Timon foi feito o procedimento licitatório e autorizado o inicio das obras, mas com o cancelamento do contrato de doação do terreno, o SESI resolveu levar a Indústria do Conhecimento para outro município. “É lamentável que novamente a população timonense seja sacrificada pela falta de compromisso do prefeito Luciano Leitoa”, finalizou Alexandre Almeida.
(Da assessoria)


Rafael Leitoa diz que educação é prioridade na atual gestão de Timon


Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Rafael Leitoa defendeu os avanços da educação na cidade de Timon, discordando das informações de Alexandre Almeida (PTN), que afirmava haver acontecido uma desistência da prefeitura de Timon em relação ao projeto Indústria do Conhecimento, criado e gerido pelo Serviço Social da Indústria.

Segundo Rafael Leitoa, não houve desistência por parte da prefeitura de Timon. Na verdade, o terreno apontado pelo SESI já tinha outro objetivo, que é a construção do Centro de Juventude Francisco Carlos Jansen. Com estrutura maior o Centro de Juventude contará quadra poliesportiva profissional, biblioteca e quiosques ao redor do empreendimento. “Sem querer prejudicar o andamento do projeto Indústria do Conhecimento e mantendo o andamento da construção do Centro de Juventude, a prefeitura cedeu um terreno na mesma quadra que o anterior”, lembrou Rafael Leitoa.

Rafael fez questão de lembrar que as estruturas esportivas deixadas pela gestão anterior a do Prefeito Luciano estavam desmoronando e o esporte, assim como a educação e tantas outras áreas de fundamental importância para o desenvolvimento dos jovens de Timon, foram abandonadas. Conforme foi dito pelo deputado, nunca foi interesse da prefeitura de Timon, na atual administração, deixar de receber qualquer tipo de projeto relacionado à Educação, pelo contrário, o deputado lembrou que é de conhecimento comum a carência na educação no município de Timon e que, mesmo com recursos próprios, o prefeito Luciano tem feito uma verdadeira revolução na educação daquela cidade, climatizando e reformando escolas, entregando fardamentos, dando dignidade à educação e alunos.

“Como prova disso, a administração municipal de Timon reajustou os salários dos professores, onde nunca mais no município houve paralisação de professores, que outrora, ficavam de dois meses em greve por conta de salários atrasados”, lembrou Rafael Leitoa.

Para finalizar, o deputado Rafael Leitoa questionou Alexandre Almeida pela passividade em relação às escolas estaduais na cidade de Timon, abandonadas desde o governo Roseana Sarney, onde Alexandre Almeida era líder na Assembleia Legislativa. “Vossa Excelência visitou alguma escola do estado quando era líder do governo, deputado Alexandre Almeida? Vejo que sua preocupação com a educação não se faz na prática”, finalizou o deputado pedetista.
(Da assessoria)

Comentários

Edivar se filiará ao PC do B na próxima segunda-feira

14/04/2015 • 10:38



























Foto acima esquerda para a direita: Edivar Ribeiro,Edivar Júnior, João da Gráfica, Francisco Falcão e Clemilton Colaço.

O ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro, vai assinar sua ficha de filiação ao PC do B de Timon na próxima segunda-feira, dia 20. A decisão foi tomada ontem(13) à noite, na primeira reunião que o líder político local teve com membros do Conselho Político do PC do B timonense. A reunião aconteceu na casa do presidente do partido, empresário João da Gráfica e contou com a presença de vários nomes conhecidos da cena política local, como o presidente do PT, Francisco Falcão, presidente do PRP, Edivar Júnior, ex-vereador Joaquim das Neves, diretor da Ciretran, Ronaldo da Farmácia, dentre outros.

Durante o encontro com o Conselho Político comunista, Edivar Ribeiro falou de seus propósitos com o novo partido que se filiará. O ex-vice-prefeito disse que chega para somar na sigla que pretende contribuir com o partido e a sociedade timonense.

Ele fez referências elogiosas ao PC do B dizendo que é um partido sério e com história de contribuição a sociedade brasileira.
Para o empresário João da Gráfica, presidente do PC do B, a filiação de Edivar Ribeiro representa uma grande conquista por se tratar de um cidadão que tem contribuído de forma bastante significativa na história recente da política de Timon.

Também foi enfático em falar da importância de Edivar Ribeiro no corpo de filiados do PCdoB municipal, o vice-presidente Clemilton Ribeiro Colaço. “Edivar Ribeiro é uma das melhores referencias políticas da nossa cidade. É um homem decidido, um político sensato e um cidadão que merece a consideração e respeito de todos nós. Seja bem vindo ao PCdoB”, disse Clemilton Colaço.

Ficou decidido que a solenidade filiação de Edivar no PCdoB será às 19:00 horas da próxima segunda-feira, dia 20 de abril em local ainda a ser combinado. O deputado federal Rubens Pereira Júnior já confirmou presença e será ele quem vai abonar a ficha de filiação de Edivar ao PC do B.


Ex-prefeito de Matões está internado


O ex-prefeito de Matões, Alcino Pereira, o “Lula” (no centro da foto ao lado de Flavio Dino e Roberto Rocha), está internado em um  hospital de Teresina onde faz tratamento médico. A família não divulgou que doença possui o ex-prefeito.

Pai do ex-prefeito Rubens Pereira e avô do deputado federal Rubens Júnior, seu Lula, teve melhoras nas últimas horas e a expectativa é de que receba alta ainda nesta terça-feira(14).

Figura das mais conhecidas na região, o ex-prefeito recebeu ontem a ligação do governador Flávio Dino desejando melhoras ao ilustre matoense patriarca da família Pereira.





Comentários

Governo Flávio Dino pacificou o presídio Jorge Vieira

13/04/2015 • 16:54

Após ser eleito, em uma de suas primeiras entrevistas, o governador Flávio Dino anunciou que o governo do estado precisava restabelecer a autoridade dentro dos presídios maranhenses. Prometeu e cumpriu. Pelo menos em Timon. O presídio Jorge Vieira é um exemplo disso.

No ano passado com registros constantes de princípios de rebeliões e até mortes de detentos, a unidade prisional mudou totalmente de situação. Jogando duro contra aqueles chefes de gangs que propagavam a violência interna, o governo do estado começou a colher os frutos. Hoje o presídio está totalmente diferente. As brigas internas relacionadas a grupos e as ameaças as ameaças e ataques contra monitores praticamente foram cessadas.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, um funcionário do presídio que exigiu anonimato do seu nome relatou que nunca imaginou que trabalhar naquele ambiente pudesse melhorar tanto.

Claro que esta pacificação não foi feita com distribuição de flores aos presos...Foi na prática da linha dura mesmo...


Empossados dois novos vereadores suplentes na Câmara

A Câmara Municipal de Timon empossou hoje os suplentes Zé Maria da Farmácia (PSB) e Vavá (PDT) nos mandatos de vereador. Eles assumem nas vagas de Chagas Cigarreiro e Goleiro Branco. O deputado estadual Rafael Leitoa esteve na sessão e destacou a importância política dos novos parlamentares e disse que essa é uma chance que o seu grupo político tem dado aos suplentes permitindo que eles também possam representar o município.

Zé Maria da Farmácia disse que assumia com a responsabilidade de representar bem aqueles que o fizeram chegar ao cargo. "Trago ideias e sugestões para atender as necessidades sociais. Venho com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida da população timonense. Estou me preparando ainda mais cursando administração de empresas para melhor defender os interesses do nosso povo", disse.

O vereador Vavá (no centro da foto acima de terno e gravata ao lado da família), que é eletrotécnico e estudante de engenharia elétrica, trabalhou em vários projetos habitacionais na periferia da cidade. "Pude ver o sofrimento do povo e estou aqui para defender os interesses dele. O vereador deve satisfação ao povo e estou aqui não para fazer embates, mas para promover debates", afirmou.

Ao se despedir do cargo, o vereador Goleiro Branco disse que nos 27 meses que passou na Câmara procurou dignificar o mandato com ações que melhorassem a vida da população. Ele salientou que saúde e educação são necessidades básicas, mas a moradia também é. Por isso ele se dedicou a conseguir projetos principalmente para a zona rural , onde dezenas de moradias já foram entregues.
(Da assessoria)


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Líder e vice- líder definidos










O prefeito Luciano Leitoa já definiu quem será seu líder e o vice-líder na Câmara Municipal.O vereador José Carlos Assunção (foto), do PP, foi o escolhido para assumir a liderança governista na casa.

Lázaro Martins, do PSB, será o vice-líder.

A definição aconteceu na reunião que o prefeito fez na semana passada com os vereadores da base e já anunciada na sessão desta segunda-feira.


Câmara aprova crédito adicional de R$ 4,5 milhões

A Câmara Municipal de Timon aprovou nesta segunda um crédito adicional especial ao Orçamento no valor de R$ 4.562.178,70. Os recursos serão repassados ao município através do Ministério das Cidades para serem aplicados no Programa de Aceleração do Crescimento e serão destinados à construção de um teatro, um anfiteatro, praças, posto policial, quadra esportiva e melhorias habitacionais no bairro Parque Piauí II. A aprovação foi por unanimidade.

O projeto foi elaborado e encaminhado ao Ministério das Cidades na gestão passada, mas só agora os recursos estão sendo liberados.

Todos os vereadores presentes à sessão fizeram questão de declarar o voto favorável dada a importância da matéria.


A justiça timonense é célere


O desempenho da justiça timonense tem obtido reconhecimento até mesmo de profissionais do direito em Teresina. A celeridade das unidades judiciais do fórum local tem arrancado elogios de vários advogados da capital piauienses. Entre os que trabalham nas duas cidades é opinião comum admitirem a rapidez com que a justiça timonense julga seus processos.

Na semana passada a direção do fórum local divulgou os números referente ao trabalho do judiciário local no ano passado. Ao todo foram 36 mil 428 pessoas atendidas, 7 mil 159 decisões, 8 mil 656 audiências, 7 mil 148 sentenças e 396 casamentos.

O resultado do bom trabalho foi que todas as unidades judiciais e administrativas do Fórum receberam a Gratificação por Atividade Judiciária estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal de Justiça do Maranhão.
(na foto o diretor do fórum, Juiz Simeão Pereira e Silva e a juíza Ssusi Ponte, durante a audiência da semana passada onde o judiciário local prestou contas de suas ações)


Juarez Medeiros agora é Tenente Coronel

Depois de longos anos de espera, o ex-comandante da Polícia Militar de Timon, Juarez Medeiros, viu finalmente seu nome integrar a lista dos membros da corporação que foram promovidos.

Por determinação do governador Flávio Dino e do comandante da PM no Maranhão, coronel Marco Antonio Alves da Silva, Medeiros deixou de ser Major e foi promovido a Tenente Coronel.

Oficial dos mais operacionais da PM, Medeiros que fez excelente trabalho como comandante do 11º Batalhão em Timon. Por conta de seu empenho, teve reconhecimento dos mais diferentes segmentos da sociedade civil local, bem como dos próprios militares. Na cidade, os amigos timonenses do agora tenente coronel Juarez Medeiros ainda vibram com a merecida promoção dele.

A promoção de Juarez Medeiros aconteceu na última sexta-feira em ato do governador que beneficiou vários outros militares com a mudança de patente.

Atualmente, o tenente coronel Juarez Medeiros é o comandante do Batalhão Militar da cidade de Balsas, no sul do estado.


Bancos devem ser objeto do trabalho do Procon



O promotor de justiça Giovane Papini não estará mais só na defesa dos direitos do consumidor timonense. Com a instalação de uma unidade do Procon em Timon, fruto de uma parceria do governo do estado e prefeitura, a promotoria agora soma forças para combater ilegalidades praticadas por empresas e prestadoras de serviço da iniciativa privada ou pública contra os consumidores do município.

Um dos focos do Procon de Timon deverá ser diminuir a penúria do timonense que usa os serviços bancários da cidade. As longas filas e a demora no atendimento são problemas que se arrastam há anos sem solução até agora, mesmo estas instituições bancárias sabendo que existem leis ( estadual e municipal) determinando tempo máxima de 30 minutos para que os usuários sejam atendidos.

O novo diretor do Procon de Timon, advogado Flávio Vale (foto), já começou a trabalhar. Na semana passada ele e sua equipe andaram visitando alguns bancos para verificar o atendimento aos usuários. E nesta semana ele viaja a São Luis com sua equipe onde vão participar de um treinamento.


Prefeitura de Timon prorroga prazo de pagamento do IPTU

A Prefeitura Municipal de Timon, comunica que a data de vencimento para o pagamento da cota única ou 1ª (primeira) parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU foi prorrogado para próximo dia 17 de abril (sexta-feira).

Vale ressaltar que a Prefeitura mantêm o desconto de 20% (vinte por cento) para os contribuintes que efetuarem o pagamento em cota única. Quem optar por parcelar as datas permanecem as mesmas com vencimento no dia 10 de cada mês.


O consumidor tem direito ao arrependimento


É vivendo e aprendendo. Esta eu não sabia: O consumidor tem direito de se arrepender da compra.

Por esta razão a Ótica Diniz foi condenada a indenizar um cliente em cinco mil reais por inclusão indevida do nome do consumidor no SERASA em ação de indenização no Juizado Especial Cível e Criminal de Timon/MA.

O consumidor ingressou com o pedido de indenização por dano morais em face da inclusão do seu nome nos cadastros negativos de crédito, por comando da empresa, em razão de débito referente à compra de óculos de grau, da qual alega ter desistido três dias após a contratação.

O pedido de compra foi feito pelo consumidor em 14/08/2012 sendo certo que o prazo de entrega do produto foi de 15 (quinze) dias e o consumidor desistiu da compra três dias depois da solicitação.

A empresa não aceitou a desistência e cobrou a dívida por meio da inclusão do nome do consumidor no SERASA.

Na sentença que julgou procedente o pedido do consumidor foi aplicado ao fato o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor que trata do direito ao arrependimento, entendendo-se que o referido artigo se aplica também no caso do consumidor em questão e não apenas quando a compra é feita por correspondência ou quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial.
(Com informações do blog do juiz Rogério Monteles)


Advogado surpreende por múltipla militância social


O advogado Maurício Silva é o que se pode chamar homem de múltiplas atuações quando o assunto é militância social. Ele consegue ser obreiro da Assembleia de Deus de Timon, mantém um blog na internet,é assessor jurídico do CREAS da prefeitura Timon, membro das Comissões de Direito Eleitoral e Municipal da OAB seccional do Piauí, presidente da Associação Comunitária de Apoio ao Desenvolvimento Social e Cultural dos Cocais e vice - Presidente da Comissão Municipal do PROS - Partido Republicano da Ordem Social de Timon.

Haja fôlego para dar conta de todas essas atividades. Mas engana-se quem pensa que o advogado esteja cansado de toda essa militância social. Tanto é assim que uma das suas mais recentes atuações, a de auxílio e ajuda a dependentes químicos, lhe rendeu reconhecimento. Ele foi escolhido para integrar o Conselho Estadual de Políticas Pública Sobre Drogas do Piauí. A escolha aconteceu na semana passada.


É mais uma tarefa para o advogado da militância do bem...


Pacientes com câncer sofrem para conseguir liberação para atendimento


O governo Flávio Dino diminuiu sim o sofrimento dos pacientes com câncer de Timon que procuram atendimento no hospital São Marcos, em Teresina. Melhorou mas nem tanto. Na semana que passou, pacientes enfrentaram muitas dificuldades pra conseguir ver seus processos cadastrados e autorizados pelo setor de regulação em São Luis.

Muitos daqueles que precisam de um exame ou mesmo um tratamento contra a doença, não conseguiram a liberação por que o sistema em São Luis que recebe os processos não abriu.

A Secretaria Estadual da Saúde prometeu que nesta semana a situação será resolvida.

Tomara que resolva mesmo. O câncer é uma das mais piores doenças e quem a tem não pode ficar sofrendo por problemas burocráticos...

Atuação de Roberto Rocha ofusca outros senadores do Maranhão

Com Edison Lobão escondido por conta do seu envolvimento com a Operação Lava- Jato e João Alberto (ambos do PMDB) com limitações técnicas mesmo de conhecimento, o senador do Maranhão que vem se destacando no senado da república é Roberto Rocha, do PSB.

Além de participar ativamente das discussões dos projetos que tem passado pela casa, Roberto Rocha, tem feito proposições legislativas como duas propostas de emenda constitucional; seis projetos de lei; um projeto de resolução; uma proposta de fiscalização e controle e sete requerimentos.

Para os timonenses, o senador também vem reconhecendo sua esmagadora maioria de votos obtida no ano passado com o apoio do grupo político da família Leitoa.Ele incluiu no orçamento da União de 2015 o asfaltamento da BR 226 no trecho que liga Timon ao povoado Baú.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009