Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Luis Fernando poderá ser o secretário de fazenda de Flávio Dino

17/11/2014 • 22:39

São fortes os comentários de que o ex-secretário estadual da Infraestrutura, Luis Fernando, poderá mesmo ocupar um cargo no alto escalão do governo Flávio Dino. Nos últimos dias seu nome tem sido frequentemente citado na mais alta cúpula da Secretaria Estadual da Fazenda.

Funcionário de carreira daquele órgão e técnico capacitado, Luis Fernando tem sido apontado como o homem que deverá comandar a pasta a partir de janeiro de 2015. O anúncio do nome dele estaria dependendo somente de detalhes.

Na visão de muitos a nomeação de Luis Fernando seria para o governo de Flávio Dino uma grande aquisição técnica e política.

Aliado de longas datas do grupo Sarney, Luis Fernando é um dos poucos políticos com histórico de ligações com a velha oligarquia maranhense que não tem mancha. Homem de luz própria, foi prefeito de São José de Ribamar por duas vezes e deixou a cidade com níveis de aprovação de sua administração elogiosos.

Por conta de sua desempenho como gestor , seu nome é respeitado na grande Ilha, o que na prática pode representar para Flávio Dino não só importante aquisição técnica,mas também política.

Se Luis Fernando se confirmará mesmo como Secretário de Fazenda não se sabe, entretanto mesmo diante do silêncio que cerca seu nome, é certo que o ex-secretário do governo Roseana já não é mais homem distante de Flávio Dino. Há quem diga que longe dos holofotes, o dois tem conversado.

Aguardemos os acontecimentos...


Timon ganhará sua Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil


O advogado Assis Filho esteve na tarde desta segunda-feira na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Maranhão, em São Luis, buscando informações sobre o andamento do Requerimento Administrativo nº 71.485, apresentado por ele em agosto de 2012, que visa a criação da Subseção da OAB de Timon.

Por telefone, Dr. Assis falou ao Blog do Elias Lacerda que a reunião com o Presidente Mário Macieira foi bastante produtiva, uma vez que pôde constatar que o Processo já está em sua fase final. Todos os pareceres de viabilidade, inclusive financeira, já constam dos autos com a recomendação de deferimento do pedido pelos relatores. Resta apenas a deliberação final do Conselho Seccional que deverá acontecer até o dia 15 de dezembro próximo.

"Fiquei bastante animado , Elias. Essa luta é antiga e estamos próximos do final feliz. Nossa intenção é fazer uma Subseção forte em Timon. Jjá mantive inclusive contato com colegas advogados de Matões, Parnarama e Teresina (que têm a inscrição suplementar no Maranhão) e todos confirmaram que preferem estar vinculados à uma Subseção em Timon, haja vista Caxias (Subseção à qual todos somos atrelados) ser bem mais distante. Estou certo de que o Presidente Macieira honrará o compromisso assumido e, assim, lutaremos em Timon por uma Subseção atuante na defesa da dignidade, independência e valorização da Advocacia, fazendo valer, sobretudo, o respeito às prerrogativas dos advogados", finalizou Assis Filho.

O Blog do Elias Lacerda apoia a iniciativa e torce pelo desfecho positivo do processo.


Polícia captura homem acusado de matar teresinense no balneário Chico 18


A polícia civil de Timon deve solicitar a transferência para seu pode do acusado Wesclei Nataniel da Silva(na foto logo após ser baleado no bairro Sacy em Teresina), o homem apontado como autor dos disparos que mataram o eletricista João Paulo Soares dos Santos(foto abaixo), no balneário “Chico 18”, no povoado Campo Grande, zona rural de Timon. O crime ocorreu no último dia 9 deste mês.

Natan, como é mais conhecido, foi capturado depois de uma tentativa frustrada de assalto na tarde desta segunda-feira, no bairro Sacy, em Teresina. O latrocida teve o azar de escolher a casa de um policial militar do Rone da capital piauiense. Natan que mora no bairro Cidade Nova em Timon, levou dois tiros na perna e ficou agonizando no chão antes de ser levado para um hospital.

Com ele foi apreendido um revólver que a polícia agora quer saber se foi a mesma arma utilizada para assassinar João Paulo Soares dos Santos.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, titular do 3° DP, a polícia civil de Timon, o assassinato do teresinense está desvendado. Natan seria o autor dos disparos contra a vítima,oportunidade em que o bando fez um arrastão no balneário levando vários pertences e dinheiro dos banhistas e proprietários do estabelecimento.

Na terça-feira (11) da semana passada mais um membro do bando foi preso. Rafael Ribeiro da Silva foi abordado em um gol com os pneus e o som do Celta roubado. “Ele foi preso por receptação, mas quando foi trazido ao distrito, vitimas reconheceram como sendo um dos participantes que portava uma escopeta calibre 12”, disse o delegado.

Michel Sampaio também descreveu como o bando agiu quando foi assaltar o balneário. “Eles chegaram como se fossem uma família: três homens, duas mulheres e um adolescente de táxi e por lá permaneceram bebendo, comendo e até banhando. Por volta das 18 horas, renderam cerca de 15 pessoas que ainda estavam no local levando dinheiro, celulares e colares, além de duas motos e um veículo Celta, segundo vítimas e testemunhas”, afirma o delegado.

Michel Sampaio informou ainda que a namorada da vítima declarou em depoimento que ele teria supostamente dado a entender que iria reagir quando foi atingido com um tiro fatal nas costas.

Estão foragidos e Guilherme Alves de Sousa e um menor de iniciais A.D.R.M. Também as duas mulheres que integravam o bando.

Comentários

postado:
19/11/2014 - 14:02
O governo do estado deveria era dar uma promoção para esse policial, tem que passar é fogo msm nesse bando de lixo humano.

jose

postado:
19/11/2014 - 12:55
O meliante morreu no hospital, favor blogueiro confirme o comentario

ROSIMAR

@@@hotmil.com postado:
18/11/2014 - 13:58
Parabéns para este Policial, gostei voc e um heroí, pois todos os bandidos tem que ser tratados assim, mas ainda falta, arrancar os olhos e deixar.

postado:
18/11/2014 - 12:33
Se fosse um cidadão, com uma topada morreria, mas esse vagabunda com dois tiros ainda vive.

postado:
18/11/2014 - 12:29
O governador com essa escolha de Luiz Fernando, só confirma que é um homem justo, e esse todos sabemos que é um homem digno e trabalhador.

arnaldo

postado:
18/11/2014 - 08:26
Elias, taí uma otima escolha, Luiz Fernando para uma secretaria do gov. Flavio Dino, este senhor era o unico que tinha boas relações com lideranças do Maranhão, tinha bom transito até entre as oposições. mais o idel seria ele para ocupar a Secretaria de Infra-estrutura. o qual sabe dos problemas de infra-estrutura do estado. esta é minha opinião.

sebastião silva

postado:
18/11/2014 - 08:04
Ô coisa boa, bandido tem que ser tratado assim mesmo, esperar pela justiça no Brasil não dar em nada.

Petrobras vai financiar projeto da Fundação Cidadania em Timon

17/11/2014 • 15:58

As inscrições para a segunda seleção pública de Projetos Esportivos Educacionais da Petrobras aumentaram 60% neste ano em comparação com a última seleção feita em 2011. Os resultados foram divulgados no último dia 11. Ao todo, concorreram 1.421 organizações com iniciativas de esporte para crianças e adolescentes e 34 foram contempladas.

A ação vai investir ao todo R$ 45 milhões para os projetos ao longo de dois anos.

Do Maranhão, apenas o projeto Cidadania pelo Esporte Social, da Fundação Cidadania, de Timon, conseguiu aprovação e atenderá 1.300 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social na periferia do município , visando ao seu desenvolvimento cognitivo, físico-motor e socioafetivo, através da prática do esporte educacional, nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, judô, voleibol, taekwondo, dama e xadrez.

A gerente de investimentos sociais da Petrobrás, Rosane Figueiredo, explicou que há selecionados das cinco regiões do país. Eles passaram por quatro etapas e as últimas três etapas foram compostas por profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do terceiro setor, da imprensa e de universidades.

“São projetos que têm como objetivo promover a inclusão social por meio de atividades esportivas com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social”, explicou ela. Os projetos vão desde atividades esportivas para incentivar o protagonismo juvenil, ações em comunidades quilombolas até iniciativas dedicadas a adolescentes em cumprimento de medidas sócio-educativas para minimizar a reincidência de atos infracionais, entre outros.

Além do atendimento virtual, via chat, durante o período de inscrições, Solange explicou que 29 caravanas esportivas divulgaram o roteiro de elaboração de projetos em todos os estados do país, com oficinas gratuitas destinadas aos representantes de instituições.
As caravanas tiveram participação de cerca de 1.800 instituições que aprenderam sobre os regulamentos, roteiros de projetos etc. A seleção pública de projetos é uma das ações estratégicas do Programa Petrobras Socioambiental para o desenvolvimento sustentável e para a promoção de direitos.
(Do blog do Aquiles Emir)


7° Sarau Flores Literárias foi um dos maiores


Na última sexta-feira, 14, a cidade de Timon foi contemplada com mais uma edição do projeto Flores Literárias que cada vez cresce. Desta feita, teve como homenageados os poetas Manuel Bandeira e César William e contou com a participação da cantora Solange Leal.

Um grande e seleto público compareceu, lotando o largo da panificadora Ideal, ganhando calçada, embalando almas em perfeita sintonia entre poemas e músicas. Solange interpretou inúmeras composições de Chico Buarque de Holanda, acompanhada por afinados músicos, enquanto César William, além de recitar alguns dos seus poemas, com muita eloquência, homenageou em breve discurso, Manuel Bandeira, agradecendo por ser homenageado ao lado de um dos mais importantes poetas da Literatura Brasileira. Ele aproveitou ainda para citar nomes como Odylo Costa Filho e Higino Cunha, além de prestar homenagem ao poeta Nauro Machado, recitando um dos seus sonetos presentes na obra “Apicerum da Clausura”.

A participação do público foi calorosa. Muitos convidados recitaram e leram poemas dos homenageados.

Encantado com a performance da cantora Solange Leal, o poeta César William prometeu escrever sobre a cantora em breve.

Na conversa que manteve com o blog do Elias Lacerda nesta segunda-feira,17, William disse ser eternamente grato pela homenagem e parabenizou os idealizadores e coordenadores do projeto e a cidade, por sediar tão importante evento.


Jornalista Alexandra Teodoro fará exposição de telas


A jornalista Alexandre Teodoro irá expor hoje (17) 22 telas de sua autoria na sede do Projeto Música Para Todos em Teresina a partir das 19hs. A sede do Projeto Música Para Todos fica na Avenida Pedro Almeida, 145 - Bairro São Cristovão em frente ao Baloon Center.

Além de apresentadora de TV, a jornalista Alexandre Teodoro há tempo vem investindo noutro talento. Usando tintas e pincéis, Alexandra Teodoro faz do seu hobby um trabalho artístico na produção de telas. A jornalista mistura tintas e materiais alternativos na composição das peças.

A exposição, que será aberta ao público, faz parte da programação da Semana Santa Cecília. Para maiores informações: (86) 9813 - 7962 (Whatsapp).

(Do blog do Ludwig Almeida)

Comentários

Dudu Galisa

dudugalisa@gmail.com postado:
19/11/2014 - 08:35
Joyse Arruda, sou Dudu Galisa, idealizador ao lado do poeta Salgado Maranhão e um dos coordenadores desse projeto. Quero te dizer que todas as edições do Sarau Flores Literárias, nós, coordenadores, estamos sim, dando ênfase à poesia. Nessa edição deixamos mais a música tomar de conta porque era a volta da Solange Leal aos palcos musicais, sendo também um pedido do Leal Filho, irmão da cantora. Quero te dizer também que em Timon não existia esse tipo de evento, nós, eu e outros colegas, que financiamos o sarau, arregaçamos as mangas e estamos tocando o sarau. Quando não existia ninguém criticava, quando existe só aprecem críticos, não consigo entender. Outra coisa: não existe nenhum grupo político por trás desse projeto, até porque nós não permitimos, pois a proposta do sarau é aproximar pessoas e não separá-las. Antes de criticar procure saber o que estamos fazendo, nos bastidores, a luta que temos para realizar o sarau.

Joyse Arruda

joyse23@hotmail.com postado:
18/11/2014 - 13:25
O sarau foi bom, como canta a Solange e como incorpora seus poemas o poeta César William. Quase lia um dele, mas fiquei tímida. Na próxima irei novamente. Não levei mais pessoas porque já vim saber na sexta-feira, após ouvir a entrevista na rádio Timon FM. Parabéns a todos.

Joyse Arruda

joyse23@hotmail.com postado:
18/11/2014 - 09:41
O Projeto Flores Literárias é muito gostoso. Fui e amei, só não foi melhor porque não foi balanceado. Os coordenadores não deram espaço maior para a audição dos poemas. Teve mais show à parte da cantora Solange que se diga de passagem, maravilhosa, mas era para ter mais poemas recitados. Gostei tanto que pretendo comparecer no próximo.Parabéns ao poeta César William e à cantora Solange que engrandeceram, juntamente com outros poetas participantes: Oziel, Dimas, J.J, Gilson e outros tantos. SUGIRO QUE FAÇAM NO PRÓXIMO SARAU UM EQUILÍBRIO COM MÚSICA E POEMAS. E QUE CONTINUEM IMPARCIAIS E NEUTROS QUANTO A POLÍTICA.

gildásio

postado:
17/11/2014 - 22:57
Projeto grandioso de relevante papel social como o Centro da Juventude não poderia ficar sem financiamento, esta obra é maravilhosa, parabéns aos diretores da fundação cidadania por conseguir vencer as rigorosas exigências daPetrobrás em financiamento como estes.

Rubens Júnior fala sobre cargos do estado em Timon

16/11/2014 • 22:41

O deputado estadual e deputado federal eleito nas últimas eleições, Rubens Pereira Júnior, do PC do B, conversou com o blog do Elias Lacerda sobre a composição do secretariado do governo Flávio Dino. O parlamentar explicou que as indicações para o segundo escalão, onde se enquadra os cargos do governo do estado em Timon, não devem ter revelações neste mês de novembro.

Rubens Júnior contou que o governador eleito Flávio Dino tem revelado que somente tratará de segundo escalão após terminar de indicar todos os nomes que comporão o primeiro escalão de seu governo.

O governador eleito ainda não indicou os nomes que serão os titulares de pastas importantes. As secretarias de Fazenda, Educação, Meio Ambiente, Planejamento, Agricultura, Turismo, Caema e até departamentos como o Estadual de Infraestrutura de Transportes – DEINT, são alguns dos órgãos do estado que continuam sem nome indicado por Flávio Dino para geri-los a partir de 2015.

O deputado estadual do PC do B observou que a preferência do governador eleito tem sido por nomes com perfil técnico e político, sem abrir mão de que o indicado seja ficha limpa.

Rubens Júnior disse acreditar que até o final deste mês todas as indicações para o 1º escalão sejam encerradas pelo governador Flávio Dino. Na opinião dele, os cargos de segundo escalão, como é o caso das repartições públicas do estado em Timon, somente deverão ser motivo de nomeação em dezembro.

Sobre os cargos a serem ocupados no município, o deputado do PC do B soltou a frase:
-Uma certeza todos podem ter: Flávio vai governar pra todos, mas com os seus aliados de cada município-


Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Arnaldo Melo mais perto de ser governador


O presidente da assembléia legislativa do estado, deputado estadual Arnaldo Melo, está mesmo mais perto de ser governador. Nos bastidores são fortes os indícios de que a governadora Roseana Sarney deverá se afastar do cargo no dia 5 de dezembro possibilitando a posse do parlamentar de Passagem Franca, pequena cidade do interior do estado.

A possibilidade já é aceita até mesmo por membros da oposição na assembléia. Na conversa com o blog do Elias Lacerda, o deputado estadual Rubens Júnior contou que no meio político da assembléia muitos dão como certa essa possibilidade.

“Nossa preocupação é que numa eventual saída de Roseana, um mandato tampão não venha criar problema para o próximo governador Flávio Dino”, observou Rubens Júnior que completou dizendo não ter nenhuma restrição contra o nome do colega Arnaldo Melo.


Alexandre Almeida nega que esteja trabalhando seu nome para a presidência da assembléia






Na manhã deste domingo o deputado estadual Alexandre Almeida conversou com o blog do Elias Lacerda e negou esteja trabalhando o seu nome para ser presidente da assembléia caso o colega Arnaldo Melo assuma o governo.


Autor do Projeto de Lei que trata sobre eleição indireta para o Governo do Maranhão no caso da governadora se afastar do cargo, Alexandre Almeida contou o nome que poderá substituir Arnaldo Melo na presidência do legislativo estadual deverá ser de consenso entre os parlamentares ligados ao governo e oposição.


Polícia federal investiga vazamento do tema da redação do Enem



Primeiro veículo de comunicação a denunciar a fraude no vazamento do tema da redação do Enem, o blog do Elias Lacerda publicou ainda na noite de domingo,9, a notícia que depois foi confirmada na segunda-feira,10, pelo comandante da PM de Timon, Major Medeiros.


Os efeitos da matéria chegaram a polícia federal que agora investiga o caso. Na semana passada, após lerem a reportagem, policiais federais andaram buscando mais informações sobre o fato no 11º Batalhão da PM em Timon.


Os federais estão atrás do jovem que na escola Luiz Miguel Budaruiche estava com uma redação digitada sobre o tema abordado e copiando a mesma para a sua prova.


Boa notícia para os agentes de endemias





Uma boa noticia para os agentes de endemias da prefeitura de Timon. O prefeito Luciano Leitoa não pretende recorrer da decisão judicial que tornou legal a efetivação da categoria feita em 2012 pelo poder executivo municipal.


A decisão é do juiz Simeão Pereira e Silva e foi proferida no último dia 10.


A dúvida agora é saber se o ministério público não recorrerá.


Mérito do vereador



O vereador Kennedy Gedeon, do PRP, está creditando a si o resultado do asfaltamento de pequenos trechos das ruas 50,40 e 30. As vias foram asfaltadas há poucos dias. Foram os trechos que ficam entre as ruas 01 e a avenida Jaime Rios.


O parlamentar lembra , com razão, que ainda na administração Socorro Waquim, ele chegou a denunciar para a então promotora da probidade da época, Selma Regina Martins, que os trechos estavam no projeto de asfaltamento, mas a empresa responsável pelos trabalhos não os tinha feito.


Obra realizada somente agora na administração do atual prefeito Luciano Leitoa, Kennedy entende que a mesma foi executada em virtude de sua denúncia.


Secretaria de Finanças e a cobrança ilegal


Já chegou aos ouvidos do promotor da probidade, Sérgio Ricardo Martins(foto), através de um corretor, a cobrança de IPTU por parte da secretaria de finanças, de compradores e vendedores de imóvel quando estes vão negociar um imóvel. Para ser concretizada venda de um terreno, o município está exigindo que ambos estejam quites com o imposto municipal.

Entre os corretores é opinião comum de que a cobrança é ilegal. Eles dizem que a medida fere a constituição federal.

Além deste detalhe, observam que várias compras estão sendo impedidas de serem concretizadas, seja por conta dos vendedores que não podem quitar débitos de IPTU que possuem em outros imóveis ou de compradores que se negam a pagar imposto de terrenos seus que não estão na negociação de compra.

“Nenhuma outra cidade exige esse tipo de cobrança na hora de negociar um imóvel”, observa um corretor de imóveis em conversa com o blog do Elias Lacerda, exigindo que seu nome não seja revelado.

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
18/11/2014 - 10:35
EI ELIAS, DIZ PRA O VEREADOR QUE PARTE DO "ASFALTO" DAS RUAS 50 E 30 FOI LEVADO PELA CHUVA DE ONTEM.

Luiz Bezerra dos Santos Silva

bezerrasilvaJfoutlook.com postado:
17/11/2014 - 21:59
De acordo com as palavras do deputado Rubens Júnior, Chico Leitoa estará fora de qualquer direção de órgão estadual em Timon. Segundo o deputado, os "Fichas sujas" estarão fora dos interesses do Governador.

Observador

postado:
17/11/2014 - 16:14
Agora ele é o governador, não esta preocupado com quem tem voto agora, ja passou, quando ele precisar tomara as providencia. O certo é que timon ficará com as sobras realmente. Ele esta fortalecendo seu partido e não esta errado.

Hilda

postado:
17/11/2014 - 15:26
Flávio Dino terá o equilíbrio necessário para saber quem realmente tem voto em Timon, não nos precipitamos, não tem segredo.

Fernado

postado:
17/11/2014 - 11:58
Uma coisas é certa quem manda são os comunistas; Eles escolhem o que sobrar fica com os aliados.

ribamar ferreira

postado:
17/11/2014 - 11:16
Arnaldo Melo governador? para quê mesmo? em função de que mesmo a governadora tem interesse em se afastar do cargo?

Policial federal mata tenente do exército em Caxias

16/11/2014 • 10:41

No início da madrugada deste domingo, 16, o centro da cidade de Caxias foi palco de uma tragédia envolvendo um agente da Polícia Federal e um tenente do Exército.

O crime aconteceu em frente a pizzaria Nostra Pizza e foi motivado por uma discussão de trânsito e uma boa dose de falta de controle dos envolvidos.

O tenente do Exército, José Ramos Correia Júnior(foto ao lado), lotado no 25º BC, em Teresina, foi alvejado com um tiro no peito desferido pelo agente Isnardo, da Polícia Federal.

Colhi algumas informações na delegacia de Polícia Civil pouco tempo depois do ocorrido.

Ouvi versões de pessoas próximas aos dois envolvidos no caso.

O pouco que consegui saber do episódio dá conta de que os dois teriam se exaltado por conta de uma discussão banal de trânsito que culminou com uma tragédia que tirou a vida de um jovem de apenas 25 anos.

Chegando na pizzaria na primeira hora da madrugada deste domingo, José Ramos teria obstruído a rua no momento que chegou no local. O agente da PF, que também tentava seguir pela via no exato momento, teria buzinado demonstrando que queria passar.

Irritado com a buzina do agente da PF, o tenente do Exército teria colocado o braço para fora do seu veículo e feito um gesto obsceno com o dedo, o que foi o estopim para que a tragédia acontecesse.

Revoltado, Isnardo foi até o carro do tenente e desferiu dois socos nele.

A partir daí as versões que ouvi entram em contradição, pois pessoas próximas ao agente da PF dizem que o tenente saiu do seu veículo de arma em punho, o que motivou Isnardo a tomar a extrema medida de sacar de sua arma e desferir o tiro que ceifou a vida do jovem militar.

Amigos de José Ramos dizem que, apesar de ter uma arma, ele não teria saído do carro com ela em punho, e que o ato extremo do policial federal foi desproporcional.

A sede da Delegacia de Polícia Civil estava repleta de colegas do agente da PF se solidarizando com ele e também por amigos do jovem assassinado.

Não tive tempo para ouvir do delegado de plantão a versão oficial dos fatos.

O jovem tenente do Exército, que também é estudante de Direito, é mais um a entrar nas estatísticas de mortes ocorridas após brigas banais no trânsito.

Um triste episódio que poderia ser evitado caso o bom senso prevalecesse.
(Do blog do Sabá)

Comentários

Eva

postado:
17/11/2014 - 07:48
Morte por motivos banais, lamentável.

Governadora Roseana é acusada de receber propina em pagamento de precatório

15/11/2014 • 09:46

O Globo - A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), é investigada por suspeita de receber propina para que o governo do estado antecipasse o pagamento de um precatório de R$ 120 milhões às construtoras UTC/Constran. O acordo teria sido intermediado pelo doleiro Alberto Youssef e foi descoberto no âmbito da Operação Lava-Jato. Pela suspeita de envolvimento da governadora, o caso foi apartado do processo e remetido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em função de seu foro privilegiado. Na sexta-feira, o governo do Maranhão negou que Roseane conhecesse ou tivesse estado com Youssef.

O doleiro foi preso em março deste ano quando estava em São Luís (MA) para pagar a propina em dinheiro, segundo suspeita da PF. No despacho que autorizou a ação de ontem, o juiz da 13 Vara Federal do Paraná, Sérgio Moro, escreveu ver com “estranheza que empreiteira utilize os serviços de Alberto Youssef, especialista em lavagem de dinheiro, para negociar precatório com o governo estadual”.

O magistrado citou como “prova robusta” do envolvimento do doleiro mensagem eletrônica enviada em dezembro de 2013 a ele pelo administrador da UTC, Walmir Pinheiro Santana, com cópia para Ricardo Pessoa, presidente da UTC, congratulando-o pelo sucesso na negociação do precatório. Também são citados depoimentos que confirmariam o pagamento e imagens de câmeras do hotel em que Youssef se hospedou na ocasião em que foi preso. Moro citou o caso para “ilustrar a relação próxima entre Alberto Youssef e a UTC/Constran”.

O governo do Maranhão informou que o caso da empresa UTC estava em primeiro lugar na lista de precatórios quando cumpriu o acordo para pagamento de ação de indenização, proposta há 25 anos. “O acordo homologado pela Justiça foi vantajoso para o Estado, pois trouxe economia aos cofres públicos”, alegou, em nota.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009