Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Flávio Dino anuncia nome para a pasta da Infraestrutura

16/10/2014 • 10:19

O novo comunicado feito por Flávio Dino nas redes sociais revelou o próximo comandante da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão. Empresário e professor na Região Tocantina, Clayton Noleto chefiará a pasta responsável pelas obras físicas estruturantes do Maranhão.

Este é o quinto nome apresentado pelo governador eleito para gerenciar o Estado a partir de janeiro de 2015. Conheça o perfil do próximo secretário.


Quem é Clayton Noleto


Administrador de empresas na Região Tocatina, Clayton Noleto é especialista em Planejamento Estratégico. Com forte atuação no setor privado, Noleto foi professor e instrutor Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas áreas de Gestão e Planejamento.

Habilitado pelo programa Empretec como empreendedor, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), Clayton Noleto é também historiador e bacharel em Direito. Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão” em apoio à candidatura de Flávio Dino na Região Tocantina.

Assumindo a pasta da Infraestrutura do Governo do Estado, Clayton Noleto deverá conduzir as obras viárias e transporte do estado.


Festa com os Brasinhas e Wellington


A mais badalada festa para próximo final de semana em Timon acontecerá no Imperial Buffet e Eventos, no centro da cidade. Animada pelos Brasinhas e Wellington, o evento está sendo aguardado com ansiedade por aqueles que gostam de uma boa música.

As mesas para a festa podem ser adquiridas pelos telefones 86- 8824-3290 ou 8824-5836.

O Imperial Buffet e Eventos fica na travessa Timbiras, nº 70, no centro






Comentários

Morte de Seu Boneco ainda é mistério

15/10/2014 • 17:12

Do jornal O Leste

Passados seis meses e a polícia de Timon ainda não tem informação significante que possa chegar ao autor ou autores do assassinato do funcionário da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edmar de Sousa, o popular “Seu Boneco”. Primeiro a iniciar as investigações, o delegado Michel Sampaio, titular do 3° DP - concluiu é que não foi latrocínio e sim uma execução e passou o caso para seu colega Ricardo Freire, que é o titular da Delegacia de Homicídio.

Seu Boneco foi assassinado numa tarde de sexta-feira, dia 25 de abril último, quando se deslocava em seu carro de fretes, numa estrada vicinal que dá acesso ao povoado Caititu, nas proximidades da localidade Santa Maria.

Alvejado por dois disparos – um nas costas e outro na perna, como se estivesse fugido de seus executores – Seu Boneco ainda correu 400 metros até se abrigar numa casa de lavradores da beira da estrada. De lá conseguiu ligar para o Samu, que chegou 40 minutos depois, encontrando-o já sem vida.

Sabe-se que antes de morrer, Seu Boneco ficava repetindo: “Eu não quero morrer! Eu não posso morrer agora”.

Mesmo continuando o mistério sobre a autoria do assassinato do seu Buneco, antes de passar a bola para seu colega Ricardo o delegado Michel disse que “não há crime perfeito”. Ele chegou a ouvir várias testemunhas – inclusive os moradores da localidade Caititu que socorreram o funcionário público após este sofrer os disparos.

A maior dificuldade da polícia reside no medo dos depoentes da localidade onde aconteceu o assassinato. Pelo que se sabe até agora, todos eles foram unânimes em dizer que não teriam visto ninguém com suspeitas de ter atirado em Seu Boneco.

Descartado o latrocínio, a polícia investiga agora as possibilidades de crime passional, execução ou até assassinato por engano.



PSB e PPS negociam fusão para depois da eleição



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está negociando uma fusão com o Partido Popular Socialista (PPS). O acordo que começou a ser costurado pelo ex-governador Eduardo Campos, no ano passado, deve ser concretizado em novembro, após as eleições. Os dois partidos enxergam com bons olhos a união, vista como uma forma de aumentar a força das legendas, que somadas contariam com 44 deputados federais, formando a quarta maior bancada da Câmara (atrás apenas do PT, PMDB e PSDB).

O objetivo é se tornar uma alternativa ao duelo cada vez mais recorrente entre PT x PSDB. De acordo com a coluna Painel da Folha de S.Paulo, uma reunião entre as legendas, hoje, deve dar continuidade ao projeto.

Com a união, a nova sigla manteria o nome de PSB. O surgimento do “novo PSB” abriria também a possibilidade de que parlamentares de outros partidos fossem atraídos, aumentando ainda mais a representatividade dos socialistas.

Partidos “nanicos” também são alvos, à exemplo do PHS, que elegeu 5 deputados federais, e o PEN, que contará com duas cadeiras na Câmara estão entre as possíveis novas incorporações.
(Do blog do John Cutrim)


União estável homoafetiva permite que parceiro receba pensão do INSS



O fato de uma união estável ser homoafetiva não é um fundamento jurídico para descaracterizar a relação de dependência entre os companheiros, que têm reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal a igualdade de tratamento às relações heteroafetivas. A afirmação é do desembargador federal Souza Ribeiro, da 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em decisão desta quarta-feira (15/10).

O magistrado negou provimento a um recurso do Instituto Nacional do Seguro Social e manteve a sentença que concedeu o benefício de pensão por morte a autor que mantinha união estável homoafetiva com um segurado do INSS.

Em sua decisão, o desembargador explicou que o reconhecimento de união estável homoafetiva para fins de equiparação à união heterossexual, bem como para fins de concessão de direitos, não comporta mais qualquer debate jurídico, tendo em vista decisão do STF na Ação Direta de Inconstitucionalidade 4.277.

O relator ressaltou que “se comprovado pela parte autora o relacionamento estável, ainda que entre pessoas do mesmo sexo", é obrigatório que haja o reconhecimento da dependência econômica presumida no artigo 16, parágrafo 4°, da Lei 8.213/91.

No caso concreto, Souza Ribeiro disse que a união estável entre o morto e o autor da ação se comprovou pelos vários documentos juntados aos autos, que foram confirmados pela prova testemunhal, demonstrando que o relacionamento mantido pelo casal era afetivo, estável, público e notório e com intenção de convívio marital e de constituir família.
(Do Consultor Jurídico)

Comentários

MINHA OPINIÃO

postado:
16/10/2014 - 10:46
CADA QUAL COM SEU CADA QUAL. CASAMENTO É PARA SEXOS DIFERENTES. HOMEM E MULHER. TÁ NA BÍBLIA SAGRADA. CASAMENTO NÃO FOI FEITO PARA PESSOAS DE MESMO SEXO. QUER MORAR JUNTO , MORA, MAS CASAR NÃO. É MINHA OPINIÃO E PRONTO.

jesus reis

postado:
16/10/2014 - 10:16
Os homossexuais tem os mesmos direitos da pessoas heteros, palmas para nossa justiça por reconhecer o direito deste homem da matéria.

roberto oliveira

postado:
16/10/2014 - 10:14
PSB com PPS vão formar uma super legenda, gostei, aprovo a fusão dos dois partidos.

ricardo

postado:
16/10/2014 - 09:53
Quem morre é que perde, a bandidagem fica palitando os dentes na impunidade.

postado:
15/10/2014 - 21:27
Por que esta descartado latrocínio?

postado:
15/10/2014 - 17:58
MISTÉRIO !!!!!!!!

Secretária homenageia professores

15/10/2014 • 12:47

Ser professor é ensinar a construir vidas. Formar seres movidos pelos mais nobres sentimentos de amor, fraternidade e igualdade. É ter orgulho de educar sabendo que enfrentará agruras, mas com a consciência de que é preciso dar a sua contribuição para a formação de uma sociedade mais justa.

É no ensinamento do professor que nasce tudo.Pilar principal do nosso meio social, nenhum outro profissional é mais importante para a formação de uma sociedade mais justa e mais feliz que o professor. Do seu ensinamento e do seu exemplo em sala de aula nascem os homens e mulheres de bem.

Parabéns a todos os professores por esta data.

Dinair Veloso -Secretária Municipal da Educação

Comentários

raimundo oliveira

postado:
15/10/2014 - 16:24
grande secretária dinair veloso, fazendo bom trabalho na pasta.

postado:
15/10/2014 - 16:19
CADÊ A HOMENAGEM NA PRÁTICA, CADÊ A COMEMORAÇÃO COMO TEVE EM ANOS ANTERIORES, CADÊ O SORTEIO DE BRINDES!!!!!!, HÁ AGORA QUE PASSOU AS ELEIÇÕES A PREFEITURA DEVERIA HOMENAGEAR OS PROFESSORES VOLTANDO A PAGAR O SALARIO INTEGRAL COMO ANTERIORMENTE!!!!!!!!

professor contratado

postado:
15/10/2014 - 16:12
Dinair tá fazendo grande gestão, as escolas estãos sendo climatizadas, reformadas, mas precisa melhorar o salário dos contratados.

Um aviso aos motoqueiros

postado:
15/10/2014 - 13:58
Não é querendo tirar a razão do motoqueiro, mas aqui em timon os motoqueiros querem ser os donos das ruas.: Ultrapassam por todo local, andam na contramão, tiram "fino" das pessoas e dos carros. Quando acontece um acidente ficam cheios da razão. Não sei se foi o caso, mas os motoqueiros deveriam mais prestar a atenção nas ruas e avenidas e pensar o seguinte: " O PARACHOQUE DE MOTO E SEU CORPO"

Motociclista morre após bater em cavalo

14/10/2014 • 22:33




















































Vira e mexe Timon protagoniza mortes no trânsito de pessoas provocadas por animais soltos nas vias públicas. No final da tarde desta terça-feira(14) foi registrado mais um desses acidentes.

Na BR 226, nas imediações da Vila do Bec, um motociclista bateu o veículo que conduziu num cavalo. O impacto foi violento e o mesmo teve morte instantânea.

O cavalo transitava pela pista no momento em que o motociclista passava no local. Um carona que estava na moto também ficou ferido, mas foi socorrido.

Homens da polícia rodoviária federal foram chamados para o local.

A polícia não divulgou os nomes das pessoas envolvidas no acidente.


Histórico de acidentes provocados por animais


Animais soltos em vias públicas tem provocado um grande número de acidentes há décadas em Timon. A cultura de proprietários que insistem em criar seus animais soltos nas vias públicas da cidade é o principal empecilho para o problema. Na administração passada de Socorro Waquim um sobrinho do deputado federal Sétimo Waquim chegou a morrer depois de bater sua moto num cavalo numa via pública de Timon.

O Ministério Público tem feito inúmeras recomendações a administração municipal para intensificar a fiscalização e apreender os animais soltos, mas pelo jeito esse problema está longe do fim.

(com fotos do portal Meio Norte)


Espaço Elabella Unha e Corpo


O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, dentre outros serviços.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.


Comentários

postado:
15/10/2014 - 16:16
PARA OS IGNORANTES QUE FALARAM DAS CICLOVIAS, FIQUEM SABENDO QUE EM UMA CIDADE QUE SE PREOCUPA COM AS PESSOAS, PRIMEIRAMENTE SE PROJETAS AS VIAS PÚBLICAS PENSANDO NOS PEDESTRES E CICLISTAS, E SÓ DEPOIS NOS VEÍCULOS MOTORIZADOS. SÓ AGORA QUE TIMON ESTÁ SAINDO DO ATRASO AI VEM ESSES IGNORANTES FALANDO QUE NÃO DEVE TER CICLOVIAS!!!, É BRINCADEIRA!!!!!!!!!

postado:
15/10/2014 - 16:12
EM FRENTE A CEASA HÁ UM GRANDE NÚMERO DE CACHORRO, E QUE TEM PROVOCADO PEQUENOS ACIDENTES COM MOTOQUEIROS, ALI PRECISA DE UMA INTERVENÇÃO PARA QUE NÃO ACONTEÇA UM ACIDENTE DE PROPORÇÃO MAIOR!!!!!!

postado:
15/10/2014 - 16:08
QUANTA IGNORÂNCIA DESSA PESSOA QUE FALOU SOBRE AS CICLOVIAS, INFELIZMENTE EXISTE PESSOAS ASSIM, SEM CONHECIMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou com muita pena do inocente cavalo

postado:
15/10/2014 - 13:59
O cavalo não tem nada a ver com a burrice humana. A culpa é da prefeitura e do motoqueiro que não procurou andar com prudência ao ver o cavalo na iminência de atravessar a rua. Só deu no que deu

LEITOR

postado:
15/10/2014 - 13:34
A PREFEITURA FAZ A PARTE DELA, RESTA AS PESSOAS ENTENDEREM QUE LUGAR DE CRIAR ANIMAIS É NO INTERIOR E PRESO.

FORA CICLOVIAS. FORA!!

postado:
15/10/2014 - 13:00
ESSAAS CICLOVIAS ESTÃO ENCURTANDO AS PISTAS E OS CARROS E MOTOS ESTÃO COM POUCO ESPAÇO. DAQUI UNS DIAS VC VAI VER O DESASTRE

Eliene Rosa

elienehtp@gmail.com postado:
15/10/2014 - 12:51
Quero aqui parabenizar a todos os professores que, apesar da completa desvalorização profissional, mantém seus ideais e disposição para o trabalho. Muitos falam em vocação e admiração, mas só o que temos é o desrespeito dos nossos governantes e muito trabalho. Somos classe lutadora e ainda sonhamos com o dia em que não mais precisemos nos envergonhar dessa esmola a qual muitos chamam de salário. E que Deus nos proteja!

GILDO SABINO

gsstimonma@hotmail.com postado:
15/10/2014 - 11:50
ELIAS COMO A ANDA SERVIÇOS DE CORREIÇÃO EM TIMON QUAL LOCAL DA EQUIPOE ESTA TRABALHANDO , NA MINHA OPNIÃO ESTE SERVIÇOS NAO ESTA SENDO FEITO NA CIDADE , SE ALGUEM PIUDER FALAR QUAL TELEFONE PARA DENUNCIA DE ANIMAIS SOLTOS PARA CORREIÇÃO MI AVISE E POPULAÇÃO PRESCISA SABER PRA DENMUNCIAR ANIMAIS SOLTOS. ABRAÇO.

AS PISTAS EM TIMON ESTÃO CURTAS

postado:
15/10/2014 - 09:44
ESSE NEGÓCIO DE DIMINUIR PISTA , INCLUINDO PISTA DE CICLISTAS ONDE NÃO SE PODE SÓ DÁ NISSO. AS AVENIDAS DE TIMON NÃO COMPORTAM VIAS PARA CICLISTAS. OU SE AMPLIA AS AVENIDAS PARA CARROS E MOTOS OU VAI ACONTECER ISSO AÍ. A CULPA É DA PREFEITURA QUE NÃO RECOLHE OS ANIMAIS ONDE DEVERIAM FICAR. OS DONOS TAMBÉM SÃO CULPADOS.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
15/10/2014 - 08:27
EI ELIAS, EU ANDO DE MOTO E O QUE MAIS PROVOCA ACIDENTE COM ANIMAIS AQUI EM TIMON SÃO OS CACHORROS. É DE MAIS CARA! TÁ EM TODO LUGAR.

Conheça a votação dos candidatos a federal e estadual em Timon

14/10/2014 • 16:10

Atendendo pedidos de leitores, o blog do Elias Lacerda publica agora os mais bem votados deputados federais e estaduais em Timon no último dia 5. A relação de deputado federal vai até o trigésimo colocado. Abaixo desse número os candidatos tiraram menos de cem votos.

Já a relação de candidatos a deputado estadual vai até o 25º colocado. Abaixo desse número os candidatos ficaram com menos de 100 votos.


138 candidatos a deputado federal foram votados em Timon. O número de candidato a deputado estadual que obteve votação no município foi um pouco maior. Foram 196.

Veja abaixo os nomes dos candidatos e a votação de cada um deles. Começando com os candidatos a deputado federal:


RELAÇÃO DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM TIMON

ELEIÇÕES 2014

DEPUTADO FEDERAL

1º) JOSÉ REINALDO 18.533 VOTOS
2º) SÉTIMO WAQUIM 15.918 VOTOS
3º) RUBENS JUNIOR 6.541 VOTOS
4º) IVAN SABOREAR 5.881 VOTOS
5º) CLÁLDIO TRINCÃO 5.388 VOTOS
6º) ZÉ CARLOS DA CAIXA 2.947 VOTOS
7º) MARCO LAGO 2.815 VOTOS
8º) PAULO LUIZ 1.151 VOTOS
9º) RICARDO ARCHER 949 VOTOS
10º) ELIZIANE GAMA 864 VOTOS
11º) CLÁUDIO FURTADO 791 VOTOS
12º) ROSÂNGELA CURADO 771 VOTOS
13º) ALUÍSIO MENDES 621 VOTOS
14º) FÁBIO GODIM 566 VOTOS
15º) PEREIRINHA 521 VOTOS
16º) CHIQUINHO ESCÓCIO 368 VOTOS
17º) COSTA FERREIRA 332 VOTOS
18º) WALDIR MARANHÃO 323 VOTOS
19º) RONALDO ALMEIDA 319 VOTOS
20º) PASTOR BEL 317 VOTOS
21º) RAFAEL ALMEIDA 270 VOTOS
22º) JOÃO CASTELO 255 VOTOS
23º) NEY JEFFERSON 242 VOTOS
24º) PAULO MARINHO JR. 201 VOTOS
25º) SIMPLICIO ARAÚJO 162 VOTOS
26º) DOMINGOS DUTRA 147 VOTOS
27º) MICAL DAMASCENO 136 VOTOS
28º) ALAN GRANDA 123 VOTOS
29º) WEVERTON ROCHA 120 VOTOS
30º) PASTOR PORTO 117 VOTOS

OBS:

TOTAL DE 138 CANDIDATOS VOTADOS EM TIMON
APARTIR DO 31º TODOS TIVERAM MENOS DE 100 VOTOS.


RELAÇÃO DOS DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM TIMON
ELEIÇÕES 2014


DEPUTADO ESTADUAL

1º) RAFAEL LEITOA 21.406 VOTOS
2º) ALEXANDRE ALMEIDA 17.558 VOTOS
3º) SOCORRO WAQUIM 14.156 VOTOS
4º) EDIVAR RIBEIRO 5.625 VOTOS
5º) HENRIQUE JUNIOR 1.750 VOTOS
6º) ROBERTO COSTA 1.003 VOTOS
7º) IRMÃO FRANCISCO 975 VOTOS
8º) PAULO NETO 899 VOTOS
9º) FÁBIO MACEDO 715 VOTOS
10º) FRANCISCO BORGES 548 VOTOS
11º) EDUARDO BRAIDE 509 VOTOS
12º) PROFª. DALVA 505 VOTOS
13º) EDUARDO OLIVEIRA 476 VOTOS
14º) FÁBIO BRAGA 402 VOTOS
15º) RAIMUNDO CUTRIM 371 VOTOS
16º) REGINALDO DA MATA 356 VOTOS
17º) HUMBERTO COUTINHO 276 VOTOS
18º) CABO CAMPOS 248 VOTOS
19º) OTHELINO NETO 229 VOTOS
20º) AMÉRICO DE SOUSA 222 VOTOS
21º) CATULÉ JUNIOR 212 VOTOS
22º) FERNANDO SILVA 156 VOTOS
23º) EDIVALDO HOLANDA 146 VOTOS
24º) VIEIRA LIMA 131 VOTOS
25º) NEIDE CARVALHO 133 VOTOS



OBS:
TOTAL DE 196 CANDIDATOS VOTADOS EM TIMON
APARTIR DO 25º TODOS TIVERAM MENOS DE 100 VOTOS.



Será feriado municipal nesta quarta-feira em Timon



A Prefeitura de Timon informa que, em cumprimento à lei municipal Nº 126, de 13 de outubro de 1953, nesta quarta-feira dia 15 de Outubro não haverá expediente na Prefeitura Municipal. O feriado faz referência à passagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima pela cidade de Timon, há mais de 60 anos. Na referente data, o então Prefeito Francisco Vitorino d´ Assunção instituiu a lei municipal para homenagear a santa, com este feriado religioso municipal.


Mesmo com o feriado, os serviços públicos essenciais estarão em funcionamento. Samu e Hospital do Parque Alvorada estarão atendendo normalmente. Já o Caism, UBS´s e Policlínica não funcionarão neste feriado.


Todos os demais serviços retornarão ao funcionamento normal na quinta-feira (16/10).



Prefeitura de Timon realiza concurso público na área da saúde neste domingo



A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) realizará, neste domingo (19) o concurso público na área da saúde para o preenchimento de 172 vagas. O certame acontecerá para cargos efetivos do quadro permanente de servidores da SEMS. As vagas foram distribuídas em 32 categorias. Dentre elas: psicólogos, enfermeiros, ginecologistas, neurologistas, dentre outros.

Os cartões de inscrição com endereço do local e horário da prova já estão disponíveis no site da Universidade Federal do Piauí (UFPI), instituição contratada pela a Prefeitura de Timon para a realização do concurso. Para acessar as informações do cartão de inscrição no site da universidade, o candidato precisa da data de nascimento e número do CPF. De acordo com a UFPI, 9 mil candidatos foram inscritos.

A Coordenadoria Permanente de Seleção da UFPI – COPESE, informa que a partir das oito horas da manhã as provas serão distribuídas, o candidato terá até o meio dia para concluir as questões. O mesmo deve estar no local com pelo menos uma hora de antecedência para conseguir localizar previamente onde fará a prova, e ainda estar em mãos com os documentos de identidade e cartão de inscrição.

“Esse é mais um compromisso que o prefeito Luciano Leitoa está cumprindo. O primeiro concurso foi para educação e agora para a saúde. Ambos de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade. Agora Timon contará com mais profissionais qualificados. Sem dúvida, um grande avanço. Nossa cidade está seguindo uma tendência nacional que é a realização de concurso público, dando oportunidade a muitas pessoas de entrarem no mercado de trabalho com estabilidade profissional”, comemora o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá.



Festa com os Brasinhas e Wellington


A mais badalada festa para próximo final de semana em Timon acontecerá no Imperial Buffet e Eventos, no centro da cidade. Animada pelos Brasinhas e Wellington, o evento está sendo aguardado com ansiedade por aqueles que gostam de uma boa música.

As mesas para a festa podem ser adquiridas pelos telefones 86- 8824-3290 ou 8824-5836.

O Imperial Buffet e Eventos fica na travessa Timbiras, nº 70, no centro.






Comentários

FABIO MACEDO FOI MAL VOTADO PRA CARAMBA

postado:
15/10/2014 - 12:56
700 VOTOS? MUITO POUCO MESMO!! POR ISSO QUE EU DIGO: VOTEM EM CANDIDATO DA TERRA MESMO!!

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
15/10/2014 - 09:30
DIANTE DA DESCRENÇA DO POVO EM RELAÇÃO À POLÍTICA E AOS POLÍTICOS ACHO QUE OS CANDIDATOS DE TIMON FORAM MUITO BEM VOTADOS. FORAM ALÉM DA MINHA EXPECTATIVA.

gilberto

postado:
14/10/2014 - 19:04
Elias, o marco lago tirou só 2.815, foi pouco demais viu para quem era candidato a deputado federal.

simão ribeiro

postado:
14/10/2014 - 19:01
Rapaz, toda vez que olho esses números de votos dos candidatos, fico ciente que os Leitoas são forte mesmo, aqui eles ganharam de todos com seus candidatos a deputado estadual, federal, governador e senador.

SILVANEI

silvaneiprimo@hotmail.com postado:
14/10/2014 - 16:43
MEU AMIGO ELIAS TEM UMA MATERIA BÕA PRA VC NO BLOG DO LUIS PABLO CONFIRA.
  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009