Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Médicos e advogados na mira da receita federal

24/02/2015 • 12:26

A Receita Federal vai apertar a fiscalização sobre as despesas médicas declaradas no Imposto de Renda. A partir de agora, médicos, dentistas, fonoaudiólgos e psicólogos terão de informar à Receita Federal, mensalmente, o valor recebido e o CPF de cada cliente. Os dados devem ser fornecidos ao Fisco por meio do carnê-leão. Até o momento, era necessário declarar apenas o rendimento total do mês, sem identificar as pessoas atendidas. A regra vale também para advogados.

O objetivo da medida, segundo o secretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso, é tornar mais eficiente o cruzamento automático das informações de profissionais e de clientes, coibir fraudes e reduzir a quantidade de declarações que caem na malha fina devido a erros na inserção de gastos médicos. Os dados do carnê-leãodeverão ser importados para a declaração de renda de 2016.

Despesas médicas, que podem ser integralmente abatidas da renda bruta dos contribuintes, estão entre os principais motivos de retenção das declarações pela fiscalização tributária. No ano passado, elas responderam por 20% dos documentos presos na malha fina. Metade deles foi retida devido à omissão de rendimentos pelos profissionais liberais.

A Receita vem aumentando gradativamente o cruzamento de informações de prestadores de serviços com as declarações de pessoas físicas e aumentando o cerco sobre mecanismos usados para burlar o pagamento do Imposto de Renda. Recentemente, o órgão passou a exigir que os contribuintes incluam na declaração o CPF dos dependentes com 16 anos ou mais. Até o ano passado, a obrigatoriedade valia apenas para os maiores de 18 anos. A medida visa aumentar os controles, evitando, por exemplo, que um mesmo dependente conste de mais de uma declaração.
(Do Correio Brasiliense)

Comentários

EITA MAIS AUTÔNOMO EM TIMON ESTRIBADO

postado:
25/02/2015 - 12:06
E AGORA, COMO VAI FICAR A VIDA DO LUXEMBURGO??? VAI FICAR LISO AGORA. A RECEITA VAI DAR EM CIMA.

luis gustavo

postado:
24/02/2015 - 16:27
Arrocha, sonegação prejudica quem paga impostos. Tá certa a receita.

joserisvaldo

postado:
24/02/2015 - 13:07
Um agradecimento respeitoso ao diretor do SAAE RICHARDS ,ADALBERTO JERUSALÉM,E O ADV DR. IGOR IGREJA QUE COLABOROU PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO COM A CORRIDA DE PEDESTRIANISMO RURAL,A JUVENTUDE E AS COMUNIDADES SGRADACEM MUITO.

Insatisfeito, empresário pode cancelar festa de Vaquejada do 89

23/02/2015 • 21:48

Na foto ao lado durante a campanha de 2012: José de Sá (de chapéu), advogada Francisca Bandeira, Cacá do Frigosá, prefeito Luciano Leitoa e vice Danísio Marabuco.

Uma missão para a articulação política do governo municipal. Ela precisará trabalhar muito para reincorporar um aliado importante para a eleição do prefeito Luciano Leitoa em 2012: O empresário José de Sá. Pai do vereador Cacá do Frigosá, do PSB, mesmo partido do prefeito, o patriarca da família Sá anda insatisfeito com a atual administração.

Organizador de uma das maiores festas da região, a Vaquejada do povoado 89, Zé de Sá não gostou de ter sido multado na festa do ano passado em 14 mil reais pela Secretaria Municipal de Finanças em impostos de ISS. A cara feia de Zé de Sá para o governo Luciano Leitoa vem desde a multa e nunca mais mudou.

Nesta segunda-feira(23) o vereador Cacá do Frigosá anunciou que o pai dele está disposto a não realizar neste ano a festa de Vaquejada devido a multa que recebeu.

Segundo fontes outras da família Sá com quem o blog do Elias Lacerda conversou, o velho patriarca estaria desencantado não só com a atual administração, mas também com a classe política. Vale lembrar que o empresário abraçou a campanha de Luciano Leitoa e a do filho em 2012, depois de um desentendimento com a gestão da ex-prefeita Socorro Waquim.


Opinião governista


Um interlocutor do alto escalão do governo Luciano Leitoa aceitou conversar com o blog sobre o assunto desde que seu nome não fosse revelado. Ele disse que o débito de Zé de Sá foi negociado, mas o que a administração não pode fazer é praticar renúncia fiscal sob pena de o prefeito responder por ato improbidade administrativa.

O governista minimiza a crise com o patriarca dos Sá. “Acho que uma boa conversa de alguém do governo com o José de Sá poderá encerrar essa crise. Conversar sempre é importante nessas situações”, amenizou ele.


Rafael Leitoa cobra informações sobre Centro Tecnológico em Timon
























Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (23), o deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), relatou a visita feita, na última sexta-feira, às instalações do Centro Tecnológico de Timon, no Parque Alvorada, onde constatou de perto o andamento da obra. Iniciada em setembro de 2009 e com previsão de entrega para 210 dias, o Centro, que tinha como objetivo ser uma Escola Técnica Estadual, ficou abandonado durante anos.

Rafael Leitoa, apresentou aos deputados fotos que demonstram o abandono de onde seria instalada a escola. Tomado pelo mato, com apenas uma pessoa que faz as vezes de vigia, mestre de obras e pedreiro, o Centro Tecnológico é apenas uma lembrança de uma escola que poderia trazer infinitos benefícios à juventude timonense.

O Centro Tecnológico de Timon já consumiu mais de cinco anos de construção, recursos estaduais e a esperança de vários jovens timonenses e ainda não foi concluído. Ao todo, foram investidos mais de 1 milhão e meio de reais, com recursos provenientes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, hoje comandada pelo deputado estadual licenciado, Bira do Pindaré.


Segundo Rafael, o secretário Bira do Pindaré tem uma missão importantíssima, que é finalizar uma obra tão importante para a juventude de Timon. Onde o estado poderia profissionalizar centenas de jovens, que procuram em Teresina uma educação de melhor qualidade, é feito o inverso e estes jovens, por falta de opção, migram para a cidade vizinha.

Questionado pelo deputado Alexandre Almeida (PTN), se o motivo da obra estar parada desde o governo de Jackson Lago (PDT), era uma ação jurídica sobre a desapropriação do terreno, Rafael Leitoa foi enfático e disse que a responsabilidade é do governo anterior, de Roseana Sarney, que esqueceu a cidade de Timon durante seus mandatos.

“A obra está em andamento até o final do ano, com um funcionário ‘puxando’ um piso e ficou paralisada durante dois anos, sendo hoje, o grande problema, o ritmo que ela se encontra. Sem falar no CAIC, no Pedro Patrício, também abandonada pelo antigo governo e que hoje, ao invés de afastar a juventude da periferia de Timon, da marginalidade, serve apenas para consumo de drogas”, acrescentou Rafael Leitoa.

“Nosso partido tem um compromisso pela educação, e não nos furtaremos de nossas responsabilidades. Enviaremos à Mesa Diretora da Assembleia um requerimento solicitando todas as informações relacionadas ao Centro Tecnológico e o real motivo de seu abandono”, finalizou.
(Da assessoria)


Senadora do PT do Piauí dispara críticas contra a Globo e diz que emissora deve 6 bi


A senadora Regina Sousa não poupou críticas a Rede Globo de Televisão em seu discurso durante solenidade de comemoração ao 35 anos do PT na Assembleia Legislativa do estado do Piauí nesta segunda-feira (23/02).

Discorrendo sobre história da legenda, Regina disse que o partido sempre sofreu discriminação por se tratar de um partido que reivindicava os direitos do trabalhadores. Desde a sua fundação inúmeros casos provam que isso aconteceu. O mais recente é o da Operação Lava Jato em que um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil está sendo investigado, mas que com um olhar diferente por parte da emissora, quando as investigações citam petistas.

Na sua fala, Regina citou o caso de quando o tesoureiro da campanha da presidente Dilma Rousseff, João Vaccari, foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento. Segundo a senadora um verdadeiro circo foi armado pela Rede Globo para gravar a prisão de Vaccari em sua casa.

A senadora fez questão de colocar seu ponto de vista chegando a dizer que a Rede Globo faz de tudo para mostrar que a Petrobras está destruída: "A mídia quer nos destruir. É uma discriminação. Rede Globo faz todo o espetáculo, mas também participa de esquemas. É sonegadora. Deve mais de 6 bilhões ao fisco. Paga propina para agência de publicidade. A Rede Globo que destruir a Petrobras com o que vem mostrando", disse.

Para a senadora temas importantes como o de reforma política deveria ser mais debatido, e não somente o caso da Petrobras que afeta diretamente petistas. Para finalizar, Regina disse que mesmo com o que vem acontecendo o PT não vai baixar a cabeça e vai continuar "incomodando".
(Do 180 Graus)

Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
25/02/2015 - 21:39
Senadora Regina Sousa, quando se encontrava na presidência do Sindicato dos Bancários, participei como delegado, na condição de funcionário do Banco HSBC (outrora Bamerindus). Hoje percebo pequenos comentários (sem voto), mesmo que assim seja, como comentado, se encontra com poder. Tenho conhecimento da sua competência, siga em frente lembrando cada degrau que construiu de forma adequada.

Ricardo Lobo

riclobo@hotmail.com postado:
25/02/2015 - 16:26
Globo faz oposição ao governo popular, que olha para os pobres como nunca se havia feito nesse país, simples, querem de volta o poder político na mão dos que detém o poder econômico, querem tudo

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
25/02/2015 - 11:39
MESMO QUE DEVA,O QUE A GLOBO SOBRE O DIZ É VERDADE. NÃO JUSTIFICA "SENADORA" SEM VOTO.

GERVASIOGOMES/ E O CALUNDU DO VÉIN

postado:
24/02/2015 - 15:23
Caso o pai do parlamentar não organize a sua famosa festa de vaquejada por está de "calundu" ai sim é que ele não vai conseguir pagar as contas, visto que não lucrará com o referido evento. É A FAMOSA CARTEIRADA. O EXCELENTÍSSIMO PREFEITO PENSA QUE ESTÁ MEXENDO COM QUEM?

felicsobri

felicsobri postado:
24/02/2015 - 14:11
Eita mundo pequeno Regina Senadora do Brasil. Só no Brasil. Onde tem Renan tem Regina. É o Brasil dos miserável.

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
24/02/2015 - 13:47
Essa senadora não tem do que falar não? pouco assisto à globo como também à outras emissoras. Mas apoio a liberdade de imprensa. Só falta culpar a globo pelo MENSALÃO, PROPINODUTO, LAVA JATO. vai catar coquinho senadora!

elisandra

postado:
24/02/2015 - 12:07
elias queria que esse deputado fosse na rua 3 do loteamento do loteamento boa vista para ele a tristeza que tá aquela rua cheia lama podre e muito buraco pois as autoridades esqueceram daquele rua do bairro loteamento em geral

postado:
24/02/2015 - 11:52
INFELIZMENTE ESSA É A REALIDADE DO NOSSO BRASIL, AS PESSOAS SE ACHAM NO “DIREITO” DE COMETER CERTAS INFRAÇÕES POR CONHECEREM AUTORIDADES (A, B, C OU, D), E NÃO RESPONDER PELOS SEUS POSSÍVEIS ATOS FALHOS.

Pedro Augusto

postado:
24/02/2015 - 10:50
Essa globo é um veneno para a população brasileira. Faz apologia a traição, a homossexualidade e o principal, o sexo mais cedo. Vamos deixar de assistir essa emissora venenosa.

INDIGNADO

postado:
24/02/2015 - 10:00
PT=Perda Total

gildásio

postado:
24/02/2015 - 08:30
Taí mais uma vez a diferença do Luciano para ops prefeitos anteriores,mesmo sendo seu aliado ele não sacrifica os cofres públicos para beneficiar aliados seus, isso chama-se probidade. Nossos elogios ao prefeito de Timon.

ANA CELIA

postado:
24/02/2015 - 08:21
DEVERIA VÊ O CRUZAMENTO DA AVENIDA TRES COM A DO HOSPITAL ENQUANTO NÃO ACONTECER UM ACIDENTE POR CAUSA DAQUELES BURACO NÃO TOMO PROVIDENCIA.

josé luis

postado:
24/02/2015 - 07:49
Timon agora tem deputado de verdade, cobrando, buscando melhoras para nossa cidade, parabéns rafael leitoa pela iniciativa, o parque alvorada agradece.

rogerio

ro24gerio@yahoo.com postado:
24/02/2015 - 07:16
Deviam cobrar também o Instituo Tecnológico de Timom, aquele da Rua 90, que não fizeram nem os pilares

João Rodrigues Formosa

postado:
23/02/2015 - 22:54
Esse PT , esse PT. como ficou o dinheiro encontrado com o motorista de Welington na campanha?A Globo tem suas rasões.

Câmara aprova reajuste salarial dos professores de Timon

23/02/2015 • 16:07

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23/02), na Câmara dos Vereadores de Timon, a votação que tratou do reajuste salarial dos professores do município. O reajuste de 13,01% foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. Essa ação da Prefeitura em garantir o pagamento, respeita a determinação do Ministério da Educação que, em janeiro deste ano, divulgou o valor do novo piso salarial que será de R$ 1.917,78, estimado pela Confederação Nacional dos Municípios e regulamentado pela a Lei n° 11.783/2008.

A gestão municipal é sensível a todos os quesitos da educação e por isso está garantido o que de direito rege a lei ao pagamento integral do salário dos professores. Essa atitude coloca o município de Timon como um dos poucos que de fato está seguindo a lei determinada pelo Ministério da Educação para pagamento integral dos benefícios salariais.

De acordo com a secretária de educação de Timon, Dinair Veloso, é nesse aspecto de valorização e cumprimento da lei do piso que a gestão municipal de Timon tem saído na frente. “Estamos atentos a todas as questões que envolvem a educação em Timon. Entendemos que os professores compõem umas das categorias mais importantes de uma sociedade, porque é a partir deles que é possível formar o verdadeiro cidadão. Estamos construindo, junto com o prefeito Luciano Leitoa, um legado consistente da cidade de Timon para que a educação seja fortalecida e independente de quem esteja à frente da gestão, o trabalho possa continuar e a valorização dos professores seja um das ações mais importantes”, disse Dinair.

O secretário Municipal de Governo, João Batista, explica que o compromisso em pagar integralmente o salário dos professores é uma das prioridades do Prefeito Luciano Leitoa. “Fizemos uma ampla negociação com os vereadores para que eles pudessem ser sensíveis a essa questão e garantir o reajuste dos professores. Fizemos todo o estudo necessário e o município irá fazer o pagamento retroativo desse reajuste de 13,01%”, disse o secretário que ainda frisou que, “Timon é um dos poucos municípios do Maranhão que está agindo de acordo com a lei e garante aos professores o reajuste nacional do piso nacional da educação”.

(Da assessoria da prefeitura)

Comentários

GERVASIOGOMES/ PISO DOS PROFESSORES

postado:
24/02/2015 - 17:16
A população não esperava outra atitude por parte dos "nobres" vereadores!!

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

22/02/2015 • 22:42

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Furpa sai na defesa do timonense que depende de ônibus

Onde andam os nossos deputados,  vereadores da situação, oposição, governo municipal, ministério público e entidades civis organizadas que nunca se manifestaram sobre o aumento na tarifa das passagens de ônibus interurbano entre Timon e Teresina? Pois é, enquanto esses setores de nossa sociedade silenciaram sobre um problema que encarece a vida de trabalhadores e estudantes, a Fundação Rio Parnaíba, com sede em Teresina, levantou a bandeira na defesa dos timonenses dependentes desse tipo de condução.

Francisco Soares, presidente da entidade, solicitou junto a Defensoria Pública do Estado em Timon e ao Ministério Público local que lutem contra o aumento no preço das passagens que saltou de 2 reais e 10 centavos, para 2 reais e 50 centavos.

Francisco Soares contou ao blog do Elias Lacerda entender que o timonense dependente de transporte coletivo será o mais prejudicado, pois no município não há integração e muitos trabalhadores e estudantes que moram em Timon e trabalham ou estudam em Teresina vão gastar muito diariamente na locomoção entre as duas cidades.

“Eles vão ter que pegar entre dois e três ônibus diariamente. Ao preço de dois reais e cinqüenta centavos a passagem, isso vai sair muito caro”, avalia o dirigente da entidade.


A opinião do prefeito sobre a detenção do funcionário da prefeitura


O prefeito Luciano Leitoa emitiu sua opinião sobre o episódio da detenção do funcionário da prefeitura, André Veras Pereira(na foto ao lado), fato ocorrido ontem e já noticiado no blog do Elias Lacerda na manhã deste domingo. No Facebook, o prefeito colocou a nota abaixo:

"Tive a notícia, ontem, de que meu assessor, André Veras, foi autuado, segundo o boletim policial, por portar uma “pequena quantidade” de maconha. Me informei das circunstâncias do ocorrido ao longo do dia, uma vez que as notícias vinham amplificadas por versões diferentes, com nítido sentido de criar um escândalo político. Registro que a polícia agiu corretamente, conduzindo-o para esclarecimentos e, em seguida, liberando-o, como manda a lei.

Hoje, o próprio André, em seu facebook, relatou o que aconteceu, assumindo completa responsabilidade pelos fatos. Não esperava outra reação, conhecendo seu caráter. Ele errou, não negou e tomou para si, com maturidade, o ônus de seus atos.

Que a justiça cumpra seus ritos, com isenção, no espírito da lei. Da minha parte, espero que o André absorva a lição bíblica que nos ensina que o verdadeiro arrependimento nos fortalece para trilhar o caminho do bem".



O apoio da família


Até o fechamento desta coluna, as páginas no Facebook de André Veras e a do prefeito Luciano Leitoa somavam juntas quase 600 curtidas. Nos comentários, a maior parte deles foi de apoio ao funcionário público. Num destes, quem se manifestou foi a própria esposa de André, Vanessa Bringel. Veja o que ela disse abaixo:

"Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos"... A inveja, a hipocrisia de muitos (que nós ja sabemos quem são), a maldade dessas pessoas pobres de coração, falsas moralistas, infelizes e sem Deus no coração nos leva a passar por situações como essa, mas nada nos abalará, quando se tem carater, personalidade e atitudes maduras como a sua... Você é o Super PAI da Sophia e um admiravel Esposo, sempre foi forte e persistente e não será atitudes de pessoas mediocres e sem carater que vai fazer você uma pessoa ruim, todos sabem da sua índole. Estamos com você, do seu lado sempre que precisar, nos seus erros e acertos. Que Deus traga paz para nossos corações e não se permita entristecer por nada e nem ninguém. Te amamos!!!".


Ponte queimada


















Carros estão impedidos de chegaram aos povoados São Roque e Novo Santo Antonio, zona rural de Timon. Vândalos atearam fogo na única ponte que liga as duas localidades.

De acordo com o vereador Cacá do Frigosá, dezenas de carros que tentaram chegar as duas localidades, tiveram que voltar no último sábado e neste domingo por falta de condições de tráfego na ponte.

Naquela região concentra um dos grandes assentamentos da zona rural de Timon com cerca de 400 famílias.


Processo





Pese bem o que você anda dizendo em comentários na internet. Não pense que liberdade de expressão garante direito de ofender as pessoas. Foi o que aconteceu no Facebook com o vereador Leandro Bello, do DEM. Ao postar uma foto sua com os colegas de Câmara Municipal Ivan do Saborear, Uilma Resende, Juarez Morais e o prefeito Luciano Leitoa, o vereador se viu ofendido.Um comentarista disparou a crítica dizendo: “Só ladrão” .

O caso foi para a justiça. Leandro Bello acionou o comentarista por danos morais.

Em conversa com o blog, o vereador informou que caso seja indenizado, não ficará com o dinheiro. Vai doar para instituições de caridade de Timon.


Timon fora do corte na saúde

Quando surgiu no noticiário estadual na semana passada que 29 municípios maranhenses ficarão sem receber recursos do SUS, muita gente torcedora do quanto pior melhor- e apoiadores do governo municipal correram para saber se Timon estava na lista.Felizmente, não estava.

Foram punidos pelo governo federal os municípios que não alimentaram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS).

Além de ser um esforçado servidor público, o Secretário Municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá, conta com uma equipe técnica das melhores. Entre seus assessores está ninguém menos que Edmundo Gomes(foto ao lado), ex-secretário Estadual da Saúde do Maranhão no governo Jackson Lago. Médico pediatra de profissão, Edmundo Gomes é nome dos mais respeitados no estado quando o assunto é saúde pública.

Esse é um dos motivos que fizeram Timon avançar na saúde pública. Apesar do setor está em crise nacional, o município timonense nos últimos dois anos conseguiu reabrir hospital e clínicas que estavam fechados e vem construindo várias unidades básicas de saúde, todas climatizadas, como nunca antes ocorrera.


Corrida rural


















O suplente de vereador e assessor da Secretaria Municipal de Agricultura, José Irisvaldo, promoveu na semana passada pelo segundo ano consecutivo a Corrida Rural. O evento aconteceu no povoado Santa Amélia, e contou com as presenças do ex-vice-prefeito de Timon, Marcos Igreja, do advogado Igor Igreja e do agrônomo Edivan Fonseca.

Com premiação aos participantes, a competição contou 60 corredores adultos e 22 crianças divididas entre os sexos masculinos e femininos.

José Irisvaldo contou que a iniciativa tem como objetivo principal estimular a prática esportiva e afastar os ruralistas do perigo das drogas.


Ladrões roubam carro de professora no centro



Mais uma vítima de assalto em Timon. Desta vez a vítima foi a professora Silvana Tereza, moradora do centro da cidade.

Neste domingo, por volta das 19 horas, dois ladrões a renderam quando ela estava saindo de casa em seu carro, na rua Aquiles Lisboa. Os ladrões andavam a pé e a professora ainda chegou a segurar o revólver de um deles e jogar as chaves do veículo no chão, mas acabou dominada.

O veículo roubado foi um Gol branco, quatro portas, ano 2014, de placa OJD 5096.

De acordo com informações de vizinhos da vítima que tentaram seguir o veículo, os ladrões fugiram pela Ponte da Amizade e ganharam destino na direção da zona sul da capital Teresina.


Comentários

Leitor

postado:
23/02/2015 - 19:13
O que aconteceu merece repudio e não descriminação, se é viciado que ajude-o em um tratamento, menos querer transformar este fato em heroísmo.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
23/02/2015 - 16:43
Sábias palavras Silmar Braga.

joserisvaldo

postado:
23/02/2015 - 12:49
Quero agradecer muita ao meu amigo Edmar do pintando o 7,ao Paulinho Moto Taxi e valdenia.

Silmar Braga

silmarbraga1313@yahoo.com.br postado:
23/02/2015 - 12:41
A condição de usuário é subjetiva e diz respeito apenas a quem usa, encerrando-se as consequências do ato no próprio usuário. A meu ver o que houve nesse caso foi à violação dos preceitos constitucionais da inviolabilidade da vida privada e ausência de tipicidade da conduta que cause um resultado jurídico. O resto é tudo hipocrisia, falácias com segundas intenções politicas sem a menor preocupação social.

Delícia de Salgados

postado:
23/02/2015 - 12:07
Elias, só uma correção. O nome da professora é SILVANA TERESA, minha irmã. Obrigada.

TIMON A CIDADE DA MACONHA

postado:
23/02/2015 - 10:57
TIMON SÓ PERDE PRO BARRA DO CORDA. LÁ FUMAM 70% DA CIDADE, EM TIMON, 99% DA CIDADE.

Augusto N

postado:
23/02/2015 - 10:12
Muito bom prefeito Luciano pela a sua atitude. Continue assim, sendo sempre um gestor sábio.

joserisvaldo

postado:
23/02/2015 - 09:38
Quero agradecer os nossos colabores incondicionais. MARIANO DO BANCO DO NORDESTE, MARCIO SÁ (SEC. DE SAUDE).MARCOS IGREJA AUDITOR FISCAL,ELIZETE BEZERRA( TIMON PROMOTORA)EDVAN ENG,AGRONOMO, JANALDO DO ALHO(CEASA),ADALBERTO JERUSALEM, TEC. AGRICOLA ALISSON ANDRE,TAVIM,SOARES SOBRINHO, SINDICATO RURAL NA PESSOA DO SR. MUNDICO. Agradeço profundamente a esses colaboradores que fizeram junto comigo esse evento acontecer envolvendo jovens e crianças de varias localidades. Ao jornalista Elias Lacerda que sempre acompanha os acontecimentos dos de todos os segmentos e principalmente valorizando as iniciativas sociais. OBRIGADO.

bili

postado:
23/02/2015 - 09:23
Dedé você é muito é gente boa, abraço

silvana magalhães

postado:
22/02/2015 - 23:02
Quero parabenizar a Furpa, aqui só se fala em política baixa, quando é para pensar no trabalhador ninguém move uma palha, parece que Timon só vive da futrica da política.Nota zero para nossos políticos, nota dez para a Furpa.

Funcionário da prefeitura se manifesta sobre detenção

22/02/2015 • 11:14

Líderes políticos e secretários municipais da administração Luciano Leitoa estão chateados com a repercussão dada nos meios de comunicação sobre a detenção do assessor da prefeitura de Timon, André Veras Pereira (na foto ao lado).O funcionário público foi detido ontem (21) por policiais militares no bairro Bela Vista por apresentar problema no lacre do carro que dirigia e por ter sido encontrado dentro do veículo um cigarro de maconha, situação típica de usuário.

Conduzido para a Central de Flagrantes, André prestou todos os esclarecimentos sobre o veículo e o cigarro encontrado,oportunidade em que assumiu ser usuário.

Uma hora e meia depois já estava em casa. Ele só não imaginava a repercussão do fato nos meios de comunicação que exploraram muito o caso. Até mesmo o Boletim de Ocorrência acabou chegando –não se sabe como- aos meios de comunicação.

Membro de uma conhecida família timonense e sobrinho de um dos maiores empresários da cidade, o funcionários público tem sido a pessoa que mais sofre com o episódio. Seus familiares e amigos estão incomodados com a situação.

André Veras usou sua página pessoal no Facebook para manifestar sua opinião sobre o caso, oportunidade em que relata o episódio.

Veja abaixo:

Aos amigos do Face, quero dividir com vocês o que me aconteceu ontem, e que já é do conhecimento público. Fui abordado pela Polícia de Timon portando uma pequena quantidade de maconha, para uso pessoal, o que me levou a ser conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. Não fui preso nem algemado, como divulgaram alguns blogs, mas simplesmente autuado e logo liberado. Não neguei o fato à autoridade que me conduziu, assim como não o nego aos meus amigos.

Assumo as consequências do meu ato. Não sou traficante, não pus em risco a vida de ninguém, não sou usuário de drogas pesadas. Fiz uso desse entorpecente por razões que não me cabe expor. Não quero aqui me justificar. Sei que perante a Lei, eu errei.

Sei também que o acontecimento em si não mereceria qualquer registro jornalístico, não fosse pelo fato de eu ser funcionário público municipal, exercendo cargo de confiança. Lamento pelo uso político que estão fazendo, buscando atingir pessoas que não tem qualquer relação com minhas escolhas pessoais. Peço desculpas a todos que possam ser prejudicados. Mas somente eu respondo pelos Meus atos.

Da minha família recebi o carinho e o apoio que nunca me faltaram. Peço aos amigos que compreendam e me coloquem em suas orações para que eu tenha serenidade no coração para enfrentar essa dolorosa situação.


Alexandre Almeida já foi vítima também de tentativa de exploração política com prisão de assessor


Ser servidor público contratado por políticos parece que virou uma atividade de risco de muita exposição pessoal. Caso semelhante ao que ocorreu ontem ,com tendência de exploração política, aconteceu com o deputado estadual Alexandre Almeida. No ano em que disputou a prefeitura de Timon,em 2012, o parlamentar teve um assessor seu preso sob a acusação de tráfico de drogas. Naquele ano, Antônio Kelson Moreira da Silva foi preso numa operação da polícia civil contra o tráfico de drogas denominada de Anúbis.

O caso teve grande repercussão nos meios de comunicação, entretanto passados alguns dias do fato, descobriu-se que o rapaz não era traficante, mas usuário de drogas. Tarde demais. A vida de Kelson Moreira da Silva já havia sido exposta, degradada e o rapaz de família humilde de Matões que residia em Timon, foi embora para Brasília e por aqui nunca mais fixou residência.

O deputado Alexandre Almeida, claro, embora com alguns tentando explorar o caso para prejudicá-lo, não tinha nada haver com o fato, assim como agora o prefeito Luciano Leitoa não o tem com o episódio André Veras.

Comentários

DEVERIA A PREFEITURA CRIAR VERGONHA E ASSUMIR TAMBÉM

postado:
23/02/2015 - 08:29
ASSUMIU FOI, MAS MESMO ASSIM NÃO GANHA MEU VOTO

Ricardo Silva

postado:
22/02/2015 - 22:16
Elias, esse exemplo do assessor do alexandre almeida disse tudo, foste no cerne da questão, essa turma da política só pensa no próprio umbigo, naquele ano o grupo dos leitoas comemoraram o fato, agora é com eles. Obrigado, Elias Lacerda pelo espaço.

manelo

postado:
22/02/2015 - 21:51
O prefeito ofereceu para os vereadores escolherem as ruas que "possivelmente"quando o governador quiser mandar a verba para o calçamento de ruas em Timon(promessas são promessas e não convênios),quando não se sabe e nem tão pouco se serão contemplados todos os pleitos de vereadores de lados abc e sonhadores à parte.

PESSOAL

postado:
22/02/2015 - 12:22
ESSA OPOSIÇAO É FRACA SÓ VAI P LADO PESSOAL!! NÃO TEM O QUE FALAR DA ADMINISTRAÇÃO!

SIMONE

postado:
22/02/2015 - 12:20
ANDRÉ VERAS SE CANDIDATE A VEREADOR JÁ TEM MEU VOTO!!!

noticias todo dia

postado:
22/02/2015 - 12:17
ELIAS REPERCUSSÂO DEVERIA SER SOBRE A ROUBALHEIRA QUE TEVE NO GOVERNO PASSADO!! ISSO SIM ERA NOTICIA PARA TODO DIA!!!
  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009