Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Alexandre cobra asfaltamento de ruas de Timon, Matões e Parnarama

14/07/2014 • 22:17



























O deputado Alexandre Almeida (PTN) esteve, na manha dessa segunda-feira (14), na Secretaria de Estado de Infraestrutura, na companhia de Elinaldo Colaço, liderança política do município de Matões, para cobrar uma definição sobre as obras de pavimentação das vias urbanas dos municípios de Timon, Matões e Parnarama.

Na secretaria, o deputado conversou com o subsecretário, Antonio José Garrido Costa, que informou que a ordem de serviço da obra foi emitida no dia 17/06, e a previsão é que as empresa inicie os trabalhos nos próximos dias, com um prazo de conclusão marcado para outubro.

"Essa obra é importante para os três municípios, pois irá garantir a pavimentação asfáltica de várias ruas, e consequentemente a melhoria da vida das pessoas que residem nessas localidades", disse o parlamentar.

Confira a relação das ruas que serão contempladas:


* TIMON

Parque Alvorada - Ruas 04,05,06,07,08,09,12,13,18,19 e 20
Parque União - Ruas 11 e 102 e becos 102 e C
Vila Angélica - Travessa 21
Flores - Av. Projetada e Rua Luís Pires
Cidade Nova - Rua G
Vila do Bec - Rua D
Avenida Regimento



* MATÕES

Alto do Siriema - Rua Edson Pereira e Rua da Caixa D'Água
Lagoa - Ruas Barão do Rio Branco, Bentivi e Colibri; Avenidas Santa Luzia e Alegria; Travessas Colibri e Alegria.


* PARNARAMA

São Francisco - Av. Presidente Dutra e Rua Independência
Agrovema - Rua do Aeroporto, Rua Zero e Ruas 08,09,10,11,12,13,15,16,17,18 e 19.

(Da assessoria)




Blogueiro Ademar Sousa responde processo na justiça e se diz perseguido

Do blog do Chico Viana



O jornalista e blogueiro Ademar Sousa, do Tribuna do Maranhão, está às voltas com um problema de liberdade de Imprensa e de direito à informação: quase um ano depois de postar informação sobre denúncia de desvio de finalidade, ele responde a ação de indenização por danos morais com pedido de liminar. Os autores da ação querem que o blogueiro pague indenização de 40 salários mínimos.

Raimundo Vieira Mascarenhas e Detudes Pereira de Almeida são os responsáveis pela açao judicail. Sua advogada é Amanda A. Waquim, filha da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim. O fato de a ação ser apresentada por advogada, filha da ex-prefeita, leva o jornalista a imaginar que se trata de tentativa de prejudicá-lo no exercício do seu direito de informar.

Os autores da demanda contra o profissional alegam que foram acusados “injustamente” de desvio de material de uma obra de asfaltamento de uma rua de Timon. O jornalista, para publicar a matéria, se baseou em fotos que comprovam a natureza da sua denúncia porque mostram os acusados conduzindo abertamente caixas contendo material.

O jornalista diz que não pode ser condenado por uma ação alheia à prática do bem comum considerando que os dois autores aparecem nas fotos com caixas contendo o material. Ademar Sousa estranha o fato de haver publicado a matéria em 22 de maio de 2013 e só receber o mandado de citação e intimação do processo, que agora é vítima, quase um ano depois.

Seu advogado Éder Claudino está elaborando a defesa do conhecido blogueiro maranhense. A juíza da 2ª Vara Cível de Timon, Susi Ponte de Almeida, marcou a audiência de conciliação, instrução e julgamento para terça-feira (15), às 9h.

Ademar Sousa entende que o processo contra a sua pessoa trata-se de uma “ação orquestrada” meramente para prejudicá-lo moral e profissionalmente, não só pelo fato de ter havido demora deles autores terem decidido ingressar com a referida ação assim como o fato de a advogada do feito ser filha da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim.



Desembargadora Nelma Sarney manda prender juiz do Tocantins



SÃO LUÍS - A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, determinou a prisão do juiz do Estado de Tocantis, que fez um verdadeiro terrorismo na última sexta-feira, dia 11, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau. O magistrado entrou no fórum e apontou uma arma para o assessor Fernando, que faz parte da equipe de comunicação da Corregedoria.

O juiz sacou a arma e ainda mandou o assessor de Nelma deitar no chão. Foi uma correria nesse momento. Vários juízes que estavam no salão do fórum se assustaram com a cena. Segundo informações, tudo teria começado por causa de uma briga de trânsito. O servidor do fórum teria trancado o carro do juiz, que começou a lhe perseguir, até chegar no fórum e puxar a arma de fogo.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio, abafou o caso e ainda passou a mão na cabeça do juiz de Tocantins, que saiu do local com sua arma na mão.

O mais interessante é que na quinta-feira, dia 10, um advogado foi preso por ter desacatado um juiz, durante uma audiência. E no dia seguinte um juiz de um outro estado que entra armado no fórum e ameaça o servidor, ainda é liberado e nada acontece.

(Do blog do Luis Pablo)



Renovação de deputados na assembleia do Maranhão deverá ser de 50%


SÃO LUÍS - Pelo menos 14 deputados da atual legislatura não irão concorrer à reeleição nestas eleições. A informação foi confirmada diante do registro no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Os motivos são diversos, que vão desde de impossibilidades de concorrer diante de condições de inegibilidade, aposentadorias políticas e até mesmo a disputa de outros cargos políticos.

Somado ao número de deputados que não alcançarão a reeleição, a renovação na Casa Legislativa deve ultrapassar o patamar dos 50%.

Na última eleição, em 2010, a Assembleia teve uma renovação de 54%, com 19 parlamentares reeleitos e 23 eleitos. O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) que não irá mais disputar as eleições para o parlamento estadual afirma que esse processo de renovação é natural. “Essa renovação é positiva, é um processo irreversível, as mudanças sempre vêm”, declarou.


Vai ter vaga?


De acordo com a expectativa do presidente do PMDB, Remi Ribeiro, a base governista deverá alcançar o mesmo patamar, com a eleição de pelo menos 30 parlamentares. “Estamos trabalhando para preencher todas as vagas, mas a expectativa real é a de eleger 30 deputados”, disse. O advogado Márcio Coutinho foi mais otimista nos cálculos e declarou que a base governista provavelmente será ampliada. “Temos mais do dobro de candidatos de oposição e devemos fazer 35 deputados estaduais, que deverão, no total, ter mais do triplo de votos dos parlamentares de oposição”, assegurou Coutinho.

O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, não especulou números, mas declarou que os oposicionistas trabalharão para eleger o máximo de deputados estaduais possíveis. “Trabalhar para fazer o máximo. Número é a dinâmica da campanha que determinará, mas nossas chapas têm muita competitividade”, afirmou.

Alguns membros da Oposição, no entanto, afirmam que é possível que a chapa de candidatos oposicionistas eleja cerca de 14 parlamentares. Se somado as projeções de governistas e oposicionistas, a Assembleia maranhense deveria aumentar, de 2 a 7 assentos no parlamento estadual para atender às expectativas já projetadas.

(De O Imparcial on line)

Comentários

cleide pinheiro

cleidepinheiro2@hotmail.com postado:
16/07/2014 - 10:09
Espero que realmente seja verdade,o asfaltamento dessas ruas,pois a rua g,que da acesso a chácara B.H.LIZA,realmente esta precisando,não só ela mais outras,mais como é com frequência que passo por lá.e que é um lugar onde há eventos,não tem como não ver,uma rua péssima pra trafegar,vamos ver se vai acontecer mesmo,pois de promessas quem vivi é santo!

postado:
15/07/2014 - 19:38
Parabéns Deputado o senhor mostra que de fato é o legítimo representante do nosso povo, continue assim que vc vai longe.

Gleydson

postado:
15/07/2014 - 10:01
Impressionante como em tempo de eleição esse povo trabalha, e corre atrás de melhorias para Timon, os Caras tem 4 anos para fazer as coisas, mas só querem trabalhar no período de campanha.

PARA ALEXANDRE

postado:
15/07/2014 - 08:24
SE VC ASFALTAR A RUA ALIANÇA 30 VOTOS SERÃO SEUS. AQUI NA RUA ESTAMOS ESPERANDO UM ASFALTO OU CALÇAMENTO DAS RUAS LATERAIS QUE SUJAM NOSSA RUA ALIANÇA; JÁ QUE O PREFEITO NÃO CUIDA DE NOSSA RUA , NOS AJUDE.

Edivar Ribeiro e Alexandre Almeida juntos

13/07/2014 • 13:07

Dois anos depois de travarem uma das mais ferrenhas disputas políticas dos últimos tempos em Timon por ocasião das eleições de prefeito em 2012, o deputado Alexandre Almeida e o ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro voltam a se enfrentar em circunstâncias totalmente distintas.

Ainda magoado com a filmagem que lhe fizeram na residência do vereador Dr. Torquato, Edivar não esquece o uso de sua imagem na propaganda eleitoral fruto daquela fatídica gravação. Ele costuma dizer que não perdoa o que lhe fizeram, enquanto que aliados do deputado Alexandre Almeida quando tocam no assunto dizem ter usado apenas um episódio real na campanha.

Mas a atual circunstância -até parece coisa divina- imposta aos dois importantes políticos timonenses, não permitirá a nenhum deles reacender mágoas do passado. Isso porque, curiosamente, tanto Edivar quanto Alexandre Almeida estão na mesma coligação. O PTN de Alexandre e o PRP de Edivar compõem a coligação Força Jovem para deputado estadual, que tem ainda como integrante o PSDC.

A união das siglas exige que o empenho dos dois candidatos de Timon. Torcer para que o colega tire poucos votos e seja um fracasso eleitoral, resulta em prejuízo para a coligação e, portanto, pode terminar comprometendo a possibilidade de eleição de qualquer um deles.

Que situação...



Hospital Vitória oferece consultas em diversas especialidades



O Hospital Vitória, localizado na rua 06, no bairro Parque Piauí em Timon, mais novo centro médico do Grupo Med Imagem, está ampliando sua gama de serviços e oferece à população de timonense uma assistência completa, que envolve atendimentos de urgência de 7h às 19h, consultas eletivas, exames laboratoriais e de imagem, além de cirurgias, internações e UTI. Em breve, o Hospital estará funcionando 24h.

Um dos diferenciais do Hospital é a quantidade de especialidades médicas disponíveis para consultas eletivas. Uma delas é a cardiologia, que está sob o comando do cardiologista e diretor clínico do Vitória, Marcos Mardocéu.

O médico explica que os cidadãos de Timon irão encontrar o mesmo padrão de qualidade na assistência oferecida pelo Hospital Prontomed, Hospital Santa Maria e Hospital São Pedro, que ficam em Teresina. “Toda a excelência já conhecida dos hospitais do Grupo será reproduzida aqui em Timon. Estamos prontos pra fazer o melhor pelos nossos clientes”, antecipa.


Marcos Mardocéu é o diretor clínico do Hospital Vitória


A equipe de cardiologia conta com três especialistas, que estão realizando consultas e acompanhamento de clientes que já recorreram ao Hospital Vitória para receber atendimento em casos como hipertensão, arritmias, dentre outras ocorrências.
Além da cardiologia, o Hospital Vitória já oferece consultas nas áreas de pediatria, ortopedia, clínico geral, ginecologia e obstetrícia, mostologia, urologia, gastroentereologia e otorrinolaringologia.

O hospital fica localizado na Rua Antonio Marques (Rua 6) Nº 480, Bairro Parque Piauí e se torna mais uma opção para os clientes do Medplan, Humana Saúde e particulares que residem em Timon e não precisarão se deslocar até Teresina para ter acesso a um serviço de alto padrão.

(Da assessoria)

Comentários

postado:
14/07/2014 - 09:58
Agora o Edivar vai ajudar na campanha do Alexandre. kkkkkk

que pena|

postado:
14/07/2014 - 08:31
Fico feliz com a qualidade do hospital vitória aqui em Timon, mas não vai me servir muito, aqui em casa 4 pessoas 3 planos de saúde diferente, mas mesmo ssim tô muito feliz pela qualidade dos médicos que são de Teresina,

pedim do sindicato

pedrodosintraf@hotmail.com postado:
14/07/2014 - 07:31
os dois juntos eles se merecem politicos sem ideologia e assim

gustavinho

postado:
13/07/2014 - 23:40
Nunca esses dois alexandre com edivar vão se juntar.

postado:
13/07/2014 - 19:16
Edivar Ribeiro, mais antes só que mal acompanhado. O povo não aceita mais este tipo de candidatos, essa é uma situação que não deva mais existir em nosso mundo político,lembrem que o povo não está mais submisso.

Paulo Rogério

postado:
13/07/2014 - 15:00
De parabéns a Pronto Med com tamanha qualidade de atendimento com hospital Vitória de referência á saúde de Timon-Ma e para quem tem plano Med plan melhor ainda em relação ao deslocamento para Teresina-Pi.Saúde perto de você,curta.

Alexandre Almeida anuncia adesão de lideranças a sua candidatura

13/07/2014 • 12:58
























Na noite da última sexta-feira, 11, o deputado estadual e candidato à reeleição pelo PTN, Alexandre Almeida, reuniu seus apoiadores na Casa Amarela em Timon para apresentar a sua coligação que está formada pelos partidos PTN, PRP e PSDC, além de anunciar a adesão de diversas lideranças políticas de Timon á sua campanha, destacando-se o ex-vereado
r de Timon, Porfiro Gomes, e o ex-candidato a vereador, Adriano Almeida.

 Com a presença de centenas de pessoas na Casa Amarela, o principal ponto de apoio de sua campanha em Timon, o deputado estadual Alexandre Almeida agradeceu o apoio de todos os presentes e vez um resumo de suas ações frente à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, como a luta pela implantação do Distrito Industrial de Timon, o asfaltamento da MA-040, além de projetos esportivos e culturais em prol da juventude timonense.


Reginaldo Bom Clima ao centro e à direita o ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Timon, Porfiro Gomes

O ex-vereador Porfiro Gomes pontuou que o trabalho apresentado pelo deputado Alexandre Almeida o levaram a declarar o seu apoio nessa campanha. “Pelo seu trabalho, pela sua honestidade, eu estou aqui hoje para dizer que eu vou me empenhar, vou trabalhar nessa campanha para você Alexandre, talvez muito mais do que se fosse para mim mesmo”, destacou. Já o ex-candidato a vereador de Timon, Adriano Almeida, ressaltou a satisfação em ingressar no grupo. “Sou mais um que veio para somar a este grupo muito forte”, finalizou.   

(Da assessoria )

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
14/07/2014 - 14:44
Rapaz, depois de 4 anos o Dep. continua falando de coisas que ainda não existem e que foram prometidas bem antes da campanha de 2010, tais como: Distrito Industrial de Timon, o asfaltamento da MA-040. Muita fraca a atuação do Dep. Alexandre. Esse num merece se reeleger. Tem muitas outras opções em Timon.

Sara

postado:
13/07/2014 - 23:39
Boa deputado Alexandrr, boas aquisições para seu grupo.

postado:
13/07/2014 - 19:18
Só empregados do deputado isso é crime eleitoral, pode esperar problema.

Túnel do Tempo- O Cigarro e a Inspiração

11/07/2014 • 07:31

Por Gil Alves dos Santos

1 – Quando do meu nascimento não recebi tapa na bunda para chorar daí a conclusão, e a Doutora Fátima Parente disto entende divinamente bem, de que o meu cérebro recebeu, na hora, a dose certa de oxigênio para o seu regular e bom funcionamento. Mas agora, na casa dos setenta, sinto que faltou uma pilha para alimentá-lo na área da inspiração, aliviando, quem sabe, a minha mediocridade asinina nada obstante a condição de bípede. E esta pilha tem um nome: O CIGARRO. Sim, meus/minhas caríssimos/mas leitores/leitoras. Jamais fumei um cigarro na minha vida. E dele aqui não falarei como combatente, inimigo do tabagismo. Substância maléfica chamada de nicotina. Nada de Dopamina e outras minas. Que isso fique bem claro! Estou falando do abstrato, como estímulo da criação no mundo das artes: na música, na pintura, no cinema. Dizem, por exemplo, que todos os renascentistas eram fumantes, não necessariamente de cigarros. Eu creio que sim. Já parou para olhar a PIETÁ, de Michelangelo, esculpida entre baforadas de um bom cachimbo, na Basílica de São Pedro, em Roma? Na Anunciação, na Virgem das Rochas, enigmática, de Da Vinci? A doutora Angélica, que chegou em Timon, nas cangalhas dos jegues do “seu” Genésio, esteve lá agora e com certeza não me vai deixar mentir. Não é à toa que Carmen, de Bizet, evidente que não é renascentista, é contada e cantada dentro de uma fábrica de cigarros. E como fumam!

2 – Se já viu CASABLANCA deve lembrar-se de que no Ricks Café todos, absolutamente todos, são fumantes, mas o RICK, Humphrey Bocart, é o mais elegante de todos, pois fumar também é uma arte. E não venha me dizer que não assistiu Instinto Selvagem, onde Sharon Stone, na famosa descruzada de pernas, mostrando tudo, tem, por entre os dedos da lânguida mão direita, um saboroso e inspirador cigarro. Já viu Freud na capa de seus livros? Sim, lá está ele com o charuto por entre os seus dedos. E Vinicius de Moraes? Nelson Rodrigues? Danuza Leão? Sherlock Holmes, com seu inseparável cachimbo? De um crítico anotei que “Um fumante vive através de seus cigarros, os cigarros são sua vida, e fazê-los desaparecer seria privá-lo de um momento definidor de sua existência em nome da saúde. Mas ele está sadio, por isso fuma.” A propósito, nunca vi acidente causado por fumante de cigarro nem cigarrômetro para medir o excesso desse prazer no sangue. Se em vez de álcool o motorista apenas fumasse penso que as tragédias do dia-a-dia no trânsito se reduziriam a índice zero. Não é uma boa idéia?

3 – Mas é na música que o cigarro, tal qual o violão, se torna companheiro inseparável do boêmio, do apaixonado. Quando cheguei nesta Timon, ouvia-se na A VOZ DE SÃO JOSÉ, a canção Pensando em Ti, de Herivelto Martins e David Nasser, na voz de Nelson Gonçalves:- “Nas orações que eu faço/Eu encontro os olhos teus/Me deixe ao menos, por favor, pensar em Deus/[...]/Nos CIGARROS que eu fumo/Te vejo nas espirais.” E naquela que é, musicalmente falando, a essência do sensualismo - não confundir com erotismo, que é a anarquização do sensualismo - a canção Rotina, de e com Roberto Carlos, lá está o cigarro de forma sublime, no ápice do amor:- “[...]Depois de um café o olhar distante/Ela se perde pensativa/Acende um CIGARRO/E olhando a fumaça pensa em mim.” E tem também o cigarro de paia, cantado na voz de Luiz Gonzaga:- “Meu cigarro de paia/Meu cavalo ligeiro/Minha rede de maia/Meu cachorro trigueiro.”

4 – No Cabaré, quando existia, o cigarro era a senha entre o homem que chegava e a dama que no inconsciente, o esperava:- “Me dá um CIGARRO.” Ela partia da premissa de que o cigarro era o símbolo da virilidade e apenas machos iriam ao Cabaré. Daí a explicação para a canção Dama do Cabaré, diga-se, lindíssima, de Noel Rosa:- “Foi num cabaré da Lapa/Que eu conheci você/Fumando um CIGARRO/Entornando champanhe/No seu soirée.” Pois é. Eu também vi a dama do Cabaré com o seu dedo indicador, como se lagarta em areia quente, movendo-se incessantemente derrubando a ilusão da vida livre na forma de cinzas volatilizadas na ponta do cigarro que lentamente encolhia-se cada vez mais. Mas ela não esquecia do relógio numa comprovação de que o tempo desfeito na fumaça de seu cigarro não lhe regia o prazer imaginado. É isso. O papel acabou. E incrível:- Não necessitei de cigarro para escrever este texto (Gilsantos.adv@uol.com.br).



Caminhada em São Luis iniciou campanha de Flávio Dino



























Uma grande caminhada no Centro de São Luís reuniu mais de 5 mil pessoas nesta quinta-feira (10) na largada para a campanha da coligação Todos pelo Maranhão, com Flávio Dino (PCdoB), governador; Carlos Brandão (PSDB), vice e Roberto Rocha (PSB), senador.

A Caminhada da Mudança reuniu muitos líderes políticos do Maranhão e do Brasil. Mas o que mais chamou atenção foi a grande participação dos moradores e militantes, que fizeram questão de mostrar ao candidato que estão confiantes na mudança e em um futuro melhor.

“Temos confiança de mudar esse sistema que oprime o Maranhão há quase 50 anos”, resumiu o farmacêutico Huldo Ferreira Silva, 42. A população levou bandeiras, gritou palavras de ordem e conversou com o candidato durante toda a caminhada.
Flávio Dino agradeceu ao apoio dos maranhenses e garantiu uma campanha limpa e responsável: “O povo tem muita esperança e muita energia. Na Rua Grande, no coração da capital do Maranhão, o povo nos recebeu, nos acolheu, nos abraçou e está impulsionando a nossa caminhada. Até 5 de outubro vamos levar nossa mensagem com muita alegria e brilho no olhar. Nós vamos vencer junto com o povo”.



Sentimento de mudança



A concentração foi na Praça João Lisboa, e a caminhada saiu pela Rua Grande até a Deodoro. Para Roberto Rocha, que disputa a vaga ao Senado, a caminhada marca o início de uma campanha promissora. “Essa foi a caminhada da mudança, da esperança, da reinvenção, da transformação por um Maranhão de todos nós. Reunimos milhares de pessoas e, mais que isso, reunimos muita animação. Ficamos mais energizados para seguir em frente rumo à vitória para libertar o povo do Maranhão”, afirmou o candidato ao Senado.

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) e sua vice, Marina Silva (PSB-Rede) também participaram da caminhada e demonstraram apoio à mudança da política no Estado. “Estamos aqui em sinal de respeito à luta da oposição no Maranhão”, afirmou Campos.

O candidato a vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, destacou que a campanha será movida pelo sentimento de um Estado melhor, com mais qualidade de vida para a população e movida por garra, vontade e honestidade. “Foi a nossa primeira atividade para aquecer este momento da campanha. Existe uma participação imensa da população, uma vibração. As pessoas na Rua Grande nos receberam muito bem, acenaram e demonstraram muito carinho e desejo de uma boa caminhada.”
(Do blog do John Cutrim)



Sebastião Carlos deixa o PT



O Secretário Municipal de Planejamento de Timon, professor universitário Sebastião Carlos, não pertence mais aos quadros do Partido dos Trabalhadores. Ele se desfilou nessa quinta-feira,10, do partido.A informação foi passada por uma fonte do blog do Elias Lacerda e confirmada pelo presidente da executiva municipal do PT, Francisco Falcão.

Sebastião Carlos tinha duas décadas de filiação ao PT. Militante atuante, ele integrou o grupo daqueles que sempre foram contra o partido manter-se alinhado ao PMDB do grupo Sarney.

Mesmo nunca tendo disputado uma eleição como candidato, sempre ajudou aquelas candidaturas do partido pelas quais tinha simpatia.Foi assim em 2010 com a candidatura de deputada federal da professora Uerli Queiroz que teve votação expressiva e surpreendente naquele ano.

O blog do Elias Lacerda não conversou com o Secretário de Planejamento, mas de acordo com fontes, ele deverá agora se filiar ao PSB dos seus amigos prefeito Luciano Leitoa e deputado estadual Bira do Pindaré.



Médico candidato estará em Timon hoje



O ex-candidato a deputado federal, em 2010, Carlinhos Maranhão(à direita da foto ao lado), recebe hoje,11, em Timon o médico de Caxias e candidato a deputado estadual, Helton Mesquita(à esquerda). A recepção acontecerá com um jantar a ser oferecido por Carlinhos e seus amigos a partir das 19h, no Clube Nº 1, no Bairro Mutirão.

Na oportunidade o médico falará de suas propostas de candidato. Carlinhos Maranhão já anunciou que o apoiará em Timon e a presença dele em Timon é para que seus amigos possam conhecer melhor o seu candidato.

(Do blog do Ademar Sousa)

Comentários

Povo de Timon

postado:
13/07/2014 - 19:59
Edivar Ribeiro conte com o nosso apoio na sua candidatura para deputado estadual. Estamos com você!

manelo

postado:
13/07/2014 - 12:13
A seleção brasileira não cumpriu a meta no jogo com a Holanda devido a um erro de interpretação, os BOBINHOS acharam que com o TERCEIRO gol da Holanda,para nós BOBOCAS QUE ENFEITAMOS AS RUAS,seria a mesma coisa que um TERCEIRO LUGAR,para eles terceiro lugar ou terceiro gol tudo é a mesma MERDA,pois estávamos sonhando só com UM TERCEIRO.

postado:
12/07/2014 - 16:47
Cada dia me envergonho com esses donos da verdade, cadê a ideologia partidária sr. "intelectual"Tião Gavião. Tudo se resume em benefício próprio!

Sara

postado:
12/07/2014 - 10:47
Mesmo assim Pedro Augusto eu vo no Lobão Filho

manelo

postado:
12/07/2014 - 09:28
É muito bom,"AMA" Timon,mas NÃO MORA em Timon,isso é que é amor moderno.

postado:
12/07/2014 - 00:26
Todos nós somos movidos a sonhos que acreditamos, o PT não nos deixa mais sonhar. O secretário Sebastião tá certo ao arrrrumar as malas para cair fora.

postado:
12/07/2014 - 00:22
beleza o texto do Dr Gil

Dra Fátima Parentes

postado:
11/07/2014 - 20:26
Dr Gil Alves dos Santos, o senhor hoje fez comigo o mesmo que o prazer do cigarro dá para quem fuma (hoje sou totalmente contra esse prazer):quando comecei a me transportar para a Timon da Voz São José com suas melodiosas canções na voz de Vicente Celestino (O Ébrio), a sua crônica terminou, por favor, o senhor tem o dom da palavra e sabe manejá-la muito bem,continue a escrever toda a história de sua vida que é uma viagem cultural para todos nós que amamos Timon.

postado:
11/07/2014 - 19:54
vote Flavio Dino pra muda a realidade do nosso estado q a familia sarnei a cabou com o maranhao

Pedro Augusto

postado:
11/07/2014 - 09:33
Quem votar nos candidato do clã Sarney é muito atrasado e desinformado, por que essa família acabou com o maranhão. Maranhense vamos mudar essa realidade.Vota na oposição. Eu vou votar no Flavio Dino pra ver se muda esse estado acabado pelo os Sarneys.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

10/07/2014 • 17:13

Fábio Macedo pode ser o mais votado pelas oposições no Maranhão



O candidato a deputado estadual Fabio Macedo é um dos campeões de apostas para ser o mais votado nas eleições deste ano entre os membros da oposição que buscam uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado. Filiado ao PDT, é opinião recorrente que nem mesmo seu companheiro de partido, o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, talvez não consiga superá-lo.

Fragilizado pelo agressivo tratamento que fez contra um câncer, Humberto jamais deixa qualquer dúvida sobre sua eleição,  vista como certa para deputado estadual, entretanto é sabido que terá problemas para manter o pique necessário que lhe garanta o título de mais votado.

Com apoios importantes espalhados por vários de municípios maranhenses, Fabio Macedo tem como principal pilar de sua campanha, o pai, o empresário Dedé Macedo. Tem ainda o irmão, Hernando Macedo, prefeito de Dom Pedro.

Por conta da empolgação e os apoios que envolvem a campanha de Fábio Macedo, os analistas já o colocam como um puxador importante de votos na Chapa “Todos pelo Maranhão 4″ - onde estão os partidos PSDB – PDT – PSB e PCdoB.



Indicativo com pedido de isenção







O vereador Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá (PMN), apresentou indicativo de Projeto de Lei ao executivo que isenta aos moradores de conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida de pagar a taxa de iluminação pública.


Os recursos da iluminação pública são administrados pela prefeitura através do Departamento Municipal de Iluminação Pública –Demip.


Para o vereador, a isenção da cobrança da taxa aos moradores de conjuntos habitacionais já vem acontecendo em outros municípios brasileiros de médio e grande porte.




Audiência pública discutirá violência no Campo Grande



Sinônimo de tranquilidade para seus moradores num passado recente, o povoado Campo Grande há alguns anos vem sendo constantemente palco de atos de violência. Os constantes assaltos praticados contra comerciantes e donos de sítios vem tirando a tranquilidade dos moradores daquele povoado.

Por conta disso, nesta sexta-feira, às 18 horas, ao lado da escola municipal do povoado, a Câmara Municipal de Timon promoverá uma audiência pública para discutir o tema com objetivo de encontrar uma solução para o problema.

A proposição é do vereador Raimundo Novaterra, do PDT (foto ao lado). Em conversa com o blog do Elias Lacerda, o parlamentar lembrou que a insegurança no povoado tem inquietado a todos, pois são raros os proprietários de comércio e balneários daquela região que não tenha sido vítimas de assaltos.



Federal indefinido





O funcionário público, empresário e ex-vice-prefeito , Edivar Ribeiro(foto à esquerda), do PRP, continua sem definir quem será o seu federal que fará dobradinha com ele em Timon. Consultado sobre o assunto pelo blog do Elias Lacerda, ele negou as especulações que davam como certas dele ter fechado com o ex-secretário estadual de planejamento e gestão, Fábio Gondim, do PT.


Edivar fez questão de ressaltar que tudo não passa de boatos. “Tenho conversado com vários candidatos a deputado federal, entretanto não defini nada. Meu propósito é fazer uma dobradinha que não fique somente nestas eleições, mas que sejam assumidos compromissos para o futuro”, observou.




Mais três sem federal



Não é somente Edivar Ribeiro que não definiu seu federal. Mais três candidatos a estadual também continuam sem escolher com quem marcharão para deputado federal. Alexandre Almeida, Henrique Júnior e Francisco Borges são os outros que continuam sem definição.




Apoio para Flávio Dino




A exemplo de eleições anteriores, o PT do Maranhão está nesta de 2014 mais uma vez dividido quando o assunto são as candidaturas de governador. Embora Lobão Filho (PMDB) esteja recebendo a maioria dos apoios de candidatos do partido, Flávio Dino (PC do B), também tem o seu quinhão petista.

Um desses apoios ao comunista vem de Timon. Rafael do PT, que é candidato a deputado federal não esconde de ninguém sua preferência. Durante visita de Flávio Dino a Timon na última quarta-feira,9, por ocasião do aniversário do ex-prefeito Chico Leitoa, Rafael declarou apoio ao comunista. E até posou para foto ao lado de Flávio.







Polícia militar de Timon apreende mais armas de foto e prende assaltante

















Com o bom trabalho realizado pelos policiais militares de Timon, foram tiradas das ruas mais quatro armas de fogo e recuperado duas motocicletas. Já são 90 armas de fogo apreendidas. O número de motocicletas recuperadas no mês de junho superou o de motos roubadas. A abordagem hoje tem sido o carro chefe nas ações da PM em Timon, relatou o Major Medeiros.

A primeira arma estava em poder de Valquiri Albus Ferreira, maior. Ele estava com o revólver calibre 38, que foi apreendida na Rua 15, Parque União, quando o COPOM do 11º BPM recebera denúncia de um assalto a mão armada, momento em que várias guarnições se deslocaram para o local. O acusado praticou o assalto e ainda disparou contra as vítimas que estavam na porta de casa e tentaram segui-lo. Houve perseguição e o mesmo foi preso dentro de uma residência e entregue na Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A segunda arma foi apreendia na Rua 02, Parque Piauí. A apreensão foi resultado de uma abordagem em Paulo Guilherme Morais Silva, 20 anos que estava com o revólver calibre 32, nº 644051007. A terceira arma foi apreendida na Rua 01, Parque Alvorada, e também foi resultado de uma abordagem feita pela guarnição das motocicletas, onde Fábio Soares Gomes, maior, estava portando um revólver calibre 38 nº 0017725. A quarta arma foi apreendida na Av. Tiúba, onde um aposentado de 68 anos estava de posse de uma espingarda calibre 32 nº 1053. Todos os acusados foram entregues na Central de Flagrantes.

Motos recuperadas: Mais uma dupla de menores de iniciais F. F. J. e C. H. O, pilotava uma moto Honda Fan KS placa NIS-XX36 na Rua 10, bairro São Francisco. A guarnição da área resolveu fazer uma abordagem e ao consultar os dados do veículo constatou que o mesmo era roubado. Os menores e a motocicleta foram apresentados na Central de Flagrantes. A outra moto uma Fan 150 preta no Beco 21, Loteamento Boa Vista, após assalto e rondas da equipe de moto e viaturas.

PM apreendeu dois menores de iniciais E. A. A. R e M. P. S. Os dois menores estavam de posse de 4 (quatro) pedras de crack, além de uma barra de crack pesando aproximadamente 20 g, tendo os mesmos corrido ao avistarem as guarnições de moto.
(Da assessoria da PM)

Comentários

Raimundo Oliveira

postado:
12/07/2014 - 10:49
Mais um projeto em prol do povo do Dr. Tuá
  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009