Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Grupo de Edivar Ribeiro vai dar apoio a Dilma em Timon

13/10/2014 • 17:04



O empresário e político timonense Edivar Ribeiro, da mesma forma como no primeiro turno das eleições deste ano, apoiará nesta segunda etapa da eleição presidencial Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores.


Em reunião na manhã de hoje, 13 de outubro de 2014, Edivar Ribeiro esteve com a presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado do Piauí, Regina Sousa, que a partir de janeiro será senadora na vaga aberta por Wellington Dias, governador eleito daquele estado no último dia 5.


Edivar Ribeiro se fez acompanhado do Deputado Estadual do PT no Piauí, João de Deus, com quem mantém fortes laços de amizade. Durante a reunião ficou acertado que Edivar e seu grupo serão um dos coordenadores da campanha de Dilma Roussef em Timon com vistas a reforçar a campanha de reeleição dela no município.

(Por Azarias Oliveira- da assessoria)


Sete nomes são cotados para formarem um bloco de oposição ao futuro governo de Flávio Dino


Com o inicio da gestão, no dia 1º de janeiro de 2015, novas adesões à base de apoio podem ser conquistadas o que alteraria qualquer calculo precipitado realizado até agora.

Ainda não é claro qual será a bancada de oposição e de aliados que o governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), terá na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com o inicio da gestão, no dia 1º de janeiro de 2015, novas adesões à base de apoio podem ser conquistadas o que alteraria qualquer calculo precipitado realizado até agora. No entanto, já se espera posicionamento firme de alguns deputados estaduais, como Andréa Murad (PMDB), Roberto Costa (PMDB), Nina Melo (PMDB), Adriano Sarney (PV), Sousa Neto (PTN), Max Barros (PMDB) e Edilázio (PV), que deverão fazer oposição constante a administração de Dino.

Ou porque são pessoas de confiança da atual gestão ou porque tem laços de parentescos com fieis correligionários do atual governo, estes parlamentares deverão adotar discurso firme diante da nova administração.

Andréa Murad é filha de Ricardo Murad (PMDB) – cunhado e secretário da Governadora Roseana Sarney – e Sousa Neto, seu genro. Adriano Sarney é filho do deputado federal e irmão de Roseana, Sarney Filho (PV). Nina Melo, filha do deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), vice do candidato Lobão Filho (PMDB). Roberto Costa (ligado ao senador João Alberto – PMDB), Max Barros e Edilázio mantém relação estreita com grupo. Com antigas ligações, dificilmente a lista de deputados atenderá como situação.

Se considerarmos a quantidade – não a potencia do barulho que podem fazer – Flávio terá uma oposição menor do que Roseana teve. A governadora enfrentou 12 deputados estaduais fazendo oposição ao seu Governo diariamente, enquanto a lista de Dino soma sete.
(O Imparcial on line)

Comentários

Julio

postado:
15/10/2014 - 12:02
Aécio 45 para que a petrobras seja devolvida aos brasileiros.

ANTONIO

izadora4ld@hotmail.com postado:
14/10/2014 - 14:43
ANTONIO DO SETE ESTRELA DIZ: QUE VAI DE AÈCIO PARA NÃO DA DOR DE CABEÇA 45.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
14/10/2014 - 11:47
DEPOIS,COM CERTEZA O EDIVAR VAI DIZER QUE OS VOTOS DA DILMA NO 2º TURNO AQUI EM TIMON FOI ELE QUE CONSEGUIU ASSIM COMO OS "VOTOS" DO RUBENS JUNIOR.

silvana

postado:
14/10/2014 - 10:17
Edivar é o melhor caráter desses dispostos a apoiar a Dilma em Timon.

Baxim

postado:
14/10/2014 - 06:38
A Dilma,tá no mato sem cachorro.Vou de AÉCIO NEVES 45 neles do Mensalão,da Corrupção e da PetrobráSão e da Delação de natal.

JOSIAS MELLO

josiasmello@hotmail.com postado:
13/10/2014 - 22:24
Elias, vc quer insinuar com esta matéria que o Dep. Alexandre já vai trair a sua rainha Roseana e seu padrinho Fernando Sarney? Será? E o Dino será sequer? E o Luciano e seu grupo onde fica nessa estória? São tantas perguntas que o tempo revelará as respostas. Aguarde.... KKKKKKK

Cesar Oliveira

cesar_rasec@ig.com.br postado:
13/10/2014 - 22:13
Eita, PT de Timon fraco, o que tem haver o Edivar coordenar campanha da Dilma em Timon? Cade vc Falcao presidente municipal do PT eleito, e nada ainda foi feito, partido sem sede, sem estrutura nenhuma, ainda vem os dirigentes do PT do Piaui e dá a coordenação a outrem, ou vocês não conseguem guiar este barco?

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

12/10/2014 • 22:46

Terminadas as eleições do primeiro turno no Maranhão e computados os votos de cada um dos candidatos, o blog do Elias Lacerda foi atrás de algumas curiosidades reveladas pelas urnas. Começaremos revelando os votos dados por lideranças políticas locais aos seus candidatos em Timon.

Luciano Leitoa e Chico Leitoa


O prefeito Luciano Leitoa e seu pai, ex-prefeito Chico Leitoa – Foram os mais bem sucedidos líderes políticos de Timon quando o assunto é transferência de votos para seus candidatos. Todos os candidatos apoiados pelo grupo deles foram os mais votados em Timon, com exceção de Marina Silva que foi derrotada por Dilma Roussef. Aqui conseguiram até mesmo a façanha de fazer o ex-governador Zé Reinaldo superar Sétimo Waquim para deputado federal. Foram 18 mil 533 votos pra Zé Reinaldo contra 15 mil 918 para Sétimo.

O desempenho de Zé Reinaldo com o apoio dos Leitoas em Timon foi melhor até que a do promissor deputado Rubens Júnior em Caxias. Lá, o jovem deputado obteve para deputado federal com o apoio da poderosa família dos coutinhos, 17 mil e 232 votos. Foi a cidade que lhe deu a maior votação no estado.


Alexandre Almeida






O deputado estadual do PTN que conseguiu a reeleição no domingo, dia 5, saiu fortalecido do processo. Além de conseguir garantir sua volta a assembléia em 2015, não fez feio apoiando Cláudio Trinchão para deputado federal.Com menos de 40 dias de campanha apoiando o candidato em Timon, Trinchão ainda abocanhou 5.388 votos no município, o que lhe garantiu a 5ª posição entre os mais votados no município.

É opinião comum entre os analistas de que se Cláudio Trinchão não tivesse demorado em fechar uma dobradinha com Alexandre em Timon, talvez teria conseguido garantir sua eleição, tendo em vista que sua derrota na coligação para o deputado do PT José Carlos da Caixa foi muito apertada.


Sétimo Waquim e Socorro Waquim








Prejudicados pela estratégia errada de saírem os dois juntos como candidatos fazendo dobradinha, o casal Waquim foi o menos favorecido com as últimas eleições. Os dois saíram derrotados e com votação muito abaixo do esperado.



A ex-prefeita Socorro Waquim foi a mais lesionada eleitoralmente nessa dobradinha , pois qualquer cidadão timonense sabe que se ela estivesse feito dobradinha com outro candidato de fora, sua votação em Timon teria sido superior aos 14 mil 156 votos.


Edivar Ribeiro


Com o apoio do PC do B e amigos do candidato a deputado federal Rubens Júnior, Edivar Ribeiro apoiou o jovem político matoense que ficou com a terceira maior votação em Timon. Aqui, Rubens Júnior obteve 6 mil 541votos. A votação do federal de Matões foi superior até mesmo a de Edivar Ribeiro que obteve no colégio eleitoral timonense 5 mil 625 votos.



Ivan do Saborear



O vereador do PTB, candidato a deputado federal segurou a 4ª posição como o mais votado deputado federal em Timon. Foram 5.881 votos obtidos na cidade.

Para sua candidata a deputada estadual, Nina Melo, Ivan não fez feio. Foram 852 votos para a candidata filha do deputado estadual Arnaldo Melo, o presidente da Assembleia.



Jaconias Morais e Amigos foram autores da maior façanha


Mas a maior façanha mesmo desta eleição veio do ex-vereador Jaconias Morais(foto de óculos). Ele junto com amigos com objetivo de prejudicar a reeleição do deputado timonense Alexandre Almeida, conseguiram nada menos que 899 votos em Timon para Paulo Neto.

Em apenas 10 dias de campanha, o candidato a deputado estadual que foi eleito, obteve votação que lhe garantiu a 8º posição entre os mais votados em Timon.



Mauro Serra



O advogado Mauro Serra desistiu de sua própria candidatura de deputado estadual e junto com amigos, incluindo membros da família Guimarães, conseguiram juntos dar para o empresário Fabio Macedo 715 votos em Timon.


Danísio Marabuco


O médico neurologista e vice-prefeito de Timon, Danísio Marabuco(foto ao lado), não se omitiu do processo eleitoral deste ano. Brigado com o prefeito Luciano Leitoa, tratou de trazer um candidato de fora para apoiá-lo. O deputado estadual e candidato a reeleição, Otelino Neto, do PC do B, foi o escolhido.

Com o apoio escancarado do vice-prefeito que fez até gravações em carros de som, o vice-prefeito conseguiu 229 votos para o comunista.



Marco Lago



Candidato a deputado federal pelo PTC, Marco Lago saiu das eleições do último dia 5 com 2.815 votos obtidos em Timon.

Seu estadual, Edivaldo Holanda, pai do prefeito de São Luis, levou 146 votos dos timonenses .


Menos votos que para vereador


Dois candidatos a deputado estadual de Timon nas eleições deste ano tiraram menos votos que para vereador nas eleições de 2012. Francisco Borges com 548 e Eduardo Oliveira com 476 votos foram surpreendidos pelas urnas timonenses.



Furada




Campeão de votos em Timon para deputado estadual com 21 mil 406 votos, Rafael Leitoa, levou um tombo daqueles que não se esquece jamais em Bacabal.

Lá o candidato a deputado timonense fez grande articulação. Tinha o apoio do candidato a deputado federal Zé Carlos Reis(na foto ao lado), considerado um dos melhores oftalmologistas do estado. Com bom investimento naquele município, o timonense conseguiu apenas 81 votos.

Definitivamente, o médico Zé Carlos é um péssimo cabo eleitoral.

Aliás, a falta de apoios importantes em outros municípios fora Timon, foi preponderante para fazer Rafael Leitoa não conseguir a titularidade de vaga na assembléia legislativa.



O maior herói desta campanha



Nenhum nome se destacou mais nestas eleições que o do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo(foto). Quadro dos mais respeitados do PDT maranhense, ele foi candidato a deputado federal sub júdice sendo atacado dia e noite pelos adversários que não paravam de o minar dizendo que ele não poderia ser votado, pois estava cassado pela justiça eleitoral.

Mesmo diante dos ataques, o ex-prefeito mostrou que é querido pelo eleitorado que o conhece. Deoclides saiu das urnas com nada menos que 56 mil votos.

Na última quarta-feira,8, o Tribunal Superior Eleitoral manteve nulos os votos do ex-prefeito devido ele ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas.

Caso conseguisse ter seus votos validados, Deoclides teria os votos contados para a coligação PDT/PTC/PROS.

Assim, a coligação alcançaria mais de 326 mil votos, garantindo mais uma vaga na Câmara, para o suplente Julião Amin (PDT), desbancando um eleito da coligação “Pra Frente Maranhão”, o peemedebista Alberto Filho, de Bacabal.


791 votos








De mansinho, o ex-funcionário da justiça eleitoral de Timon e atual procurador federal Cláudio Furtado, acabou levando boa votação de deputado federal em Timon. Com o apoio apenas de amigos como o Professor Jerry César, o advogado Igor Igreja, o líder estudantil Moisés da Juventude e o empresário Fabiano, conseguiu amealhar 791 em terras timonenses, superando estruturas de outros candidatos que tinham apoio de lideranças expressivas da cidade.

Em conversa com pessoas que o apoiaram de Timon, Cláudio Furtado agradeceu todo carinho recebido e disse que pretende lutar pelas causas timonenses ao lado do futuro governador Flávio Dino.


A mais surpreendente de todas as votações







Nada foi mais surpreendente nestas eleições em Timon que a votação ínfima dada pelos timonenses ao deputado estadual Edilázio Júnior. O deputado do PV que buscou sua reeleição e foi eleito com folga de 55 mil 718 votos, mas sem o apoio dos waquins neste ano em Timon,conseguiu abocanhar a ninharia de 8 inacreditáveis votos no município.

Comparado com a votação de 12 mil votos obtidos em 2010 quando fez dobradinha com Sétimo Waquim em Timon, a votação é insignificante.

Mas Edilázio foi homem de palavra. Ele não pisou os pés por aqui nesta campanha após prometer de não interferir no processo eleitoral local para não prejudicar a ex-prefeita Socorro Waquim, que era candidata a deputada estadual.


Simplício Araújo


O simpático, boa gente e atuante deputado federal Simplíco Araújo, do SDD, protagonizou situação parecida com a de Edilázio Júnior. Após tirar pouco mais de 17 mil votos em 2010 no município de Timon com o apoio da família Leitoa, nesta eleições do último dia 5, alcançou míseros 162 votos.

Comentários

Jose

postado:
14/10/2014 - 16:34
A matemática é uma ciencia fria,contudo,não adianta brigar com ela!!!O que caracteriza potencial e significancia numa disputa eleitoral,é quem,no final,faz MAIS VOTOS!!Basta dizer que,se uma eleição o seu quadro apresentar indices de EMPATE,quem ganha???Aquele que tiver MAIS VOTOS!!!Então em Timon,não adianta brigar com os números,quem obteve mais VOTOS,nas principais disputas:GOVERNADOR,SENADOR,DEPUTADO FEDERAL,DEPUTADO ESTADUAL,foram os Leitoas!!!Não adianta:Repito:Os números estao aí!!E mais:Com respaldo para com o Governador Eleito Flávio Dino,Deputado Federal e todo o Governo Estadual!!Repito:Quem ganha Eleição é quem teve mais Votos!!!

Junior

postado:
13/10/2014 - 21:29
Elias descobre porque esses candidatos deram essa votação aos candidatos deles? Sabe por que? Tudo fazendo boca de urna. As esquinas de timon estavam tomadas. Teve vereador preso, teve vereador distribuindo dinheiro.

Junior do Pedro Patricio

juninho19@hotmail.com postado:
13/10/2014 - 16:37
Elias o vereador Leandro Bello tbm deu uma votação boa pro candidato dele.

francisca santos

postado:
13/10/2014 - 16:04
Será que o Chico e o Luciano vão acreditar nesta história do Jaconias, a votação do Paulo Neto foi muito parecida com a do Juarez, será só coincidência, sei não.

WILTON

postado:
13/10/2014 - 13:20
SEM CONTAR COM OS VOTOS DE PAULO LUIZ PARA DEPUTADO FEDERAL QUE FORAM 1.151 VOTOS

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
13/10/2014 - 12:01
Elias, a derrota da família Waquim, comprova que onde não existe liderança politica o voto não se sustenta,pois, voto por lotação com acomodações de cargos é igual a musica que diz " a fila anda", chamado volatilidade do voto de acomodação. A família Leitoa, usou o mesmo expediente da Waquim, a pressão do cargo e a maquina chamada "viúva", para obter os votos dado ao jovem Rafael Leitoa. Agora quem não votou vai para fora da casa da "viúva", que não tem culpa coitada é vitima também. Quem sai com capital politico invejável nestas eleições de 2014 é o jovem Henrique Junior, que rompeu barreira com os que se acham "os donos do voto de Timon". Esperei uma postura mais firme do vice prefeito. Edivar colheu o que plantou quando serviu de travesseiro para família Waquim, perdendo assim, todo seu capital politico adquerido, tendo que remar tudo de novo. O Alexandre, comeu pelas berradas aproveitado dos fracassos dos Governo Professora Socorro Waquim, falta de presença do Deputado Sétimo Waquim junto as massas, e da péssima votação de Edivar a prefeito, a entrega vergonhosa do SAAE, para o capital privado, da vergonhosa administração do Prefeito Luciano Leitoa, e com sua habilidade financeira, volta a Assembleia Legislativa, chamada eleição pelo vácuo. Entendo que Timon, tem que passar por um asseio politico profundo, a começar pela Câmara Municipal, pois a população Timonense não pode e nem deve pagar por tanto desastre administrativos. TIMON POR OUTRA PORTA.

Cesar Oliveira

Cesar_rasec@ig.com.br postado:
13/10/2014 - 11:08
Agora querem a solução de Alexandre?, votaram nos leitoas por que quiseram, vao sofrer com salarios atrasados, essa eh a realidade do governo do estado e da gestao da URE Timon, que eh mandada pelo setimo waquim, agora votem em Aecio e vao ver o que acontece ??

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
13/10/2014 - 11:07
UM ESPAÇO PARA FALAR DAS FLORES LITERÁRIAS - Exala na outrora Flores suave fragrância de poemas que visitam e cantam todas as tribos. Os poetas Dudu Galisa, Marcos Igreja, músicos, apoiadores e todos que estão envolvidos nessa mágica empreitada dos saraus em uma PANIFICADORA é algo IDEAL para reflorescer nas almas de toda a população timonense a importância da LITERATURA em nossas VIDAS. Antecipo sinceros agradecimentos por me pautarem em tão ousado e importante projeto. Dia 14/11 ESTAREMOS AÍ COM NOSSOS POEMAS, CERCA DE 30 que solicitaram. Já os estou selecionando para enviar aos cuidados do DUDU e equipe que conduz o evento. Agradeço mais ainda, por escolherem o MANUEL BANDEIRA, esse poeta faber que nos é lição de dedicação à poesia, devoção absoluta, a quem todos nós devemos muito, pelo seu legado e pela forma de registro desse legado. SAUDAÇÕES LITERÁRIAS! ATÉ LÁ!!!

silvana

postado:
13/10/2014 - 09:06
Elias, pede para o alexandre resolver o problema dos vigias das escolas do estado que estão com seus salários atrasados. O sétimo também precisa agir.

gilberto costa

postado:
13/10/2014 - 08:52
O grupo Leitoa saiu forte por demais desta eleição, é fato.

sidarta

postado:
13/10/2014 - 08:49
Trinchão pagoau caro pela demora em fazer acordo com alexandre almeida em Timon, custou-lhe o mandato ficar apostando em outros nomes.

gr

postado:
13/10/2014 - 08:28
AÉCIO NEVES (PSDB) E OS CONCURSOS PÚBLICOS – Nunca confie em um cidadão que tem um discurso RETÓRICO, ENFADONHO. O famigerado COLLOR DE MELO é um notório exemplar dessa classe. Agora temos o superficial AÉCIO NEVES que se afigura bastante versátil na FALAR, MAS SEM EXPLICAR. Sempre recorre a meios termos. Exemplo: AÉCIO NEVES (PSDB) laconicamente afirma: “TEMOS QUE RETOMAR AS METAS DE INFLAÇÃO”, mas não diz como; AÉCIO afirma que vai acabar com o instituto da REELEIÇÃO, mas esquece que quem reintroduziu a famigerada reeleição para presidente, governador e prefeito foi seu partido, o PSDB, para beneficiar FERNANDO HENRIQUE CARDOSO – FHC - que criou o PRIMEIRO MENSALÃO na história da República ao cooptar, por entre outros meios, com concessões de emissoras de rádio e tv, deputados e senadores para aprovarem a FAMIGERADA EMENDA permitindo reeleição dele mesmo; AÉCIO NEVES prega o ESTADO MÍNIMO, porém não diz como implementará tal situação. Ora, nesse ponto, deveria o candidato informar que ESTADO MÍNIMO inevitavelmente significa PRIVATIZAR e REDUZIR A MÁQUINA ESTATAL que, por sua vez, leva a CORTAR GASTOS COM SERVIDORES, NÃO AUMENTO SALARIAL, NÃO REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS. Os dois mandatos de FCH foram sintomáticos: NÃO FORAM REALIZADOS CONCURSOS PÚBLICOS, AS UNIVERSIDADES FEDERAIS FORAM DESPRESTIGIADAS e muitos professores foram forçados à aposentadoria ou a pedirem demissão em busca de outro emprego. Assim, o cidadão que sonha em adentrar em um emprego público, pela larga PORTA DO CONCURSO PÚBLICO, faça-o agora, antes da eventual eleição de AÉCIO.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
13/10/2014 - 07:52
RUBENS JUNIOR SEMPRE FOI BEM VOTADO EM TIMON,PORTANTO ESSES 6 MIL 541 VOTOS, NÃO PODEM SER TODOS CREDITADOS A EDIVAR RIBEIRO.

Juventude faz campanha para Aecio em Timon

11/10/2014 • 09:11


























A juventude dos partidos alinhados ao governo Luciano Leitoa começou ontem a se mobilizar para realizar atividades que promovam o nome do candidato a presidência, Aécio Neves. Sob a coordenação do presidente do PSDB de Timon, Daniel Coimbra, líderes da juventude de vários partidos simpáticos a candidatura do tucano, estiveram reunidos na manhã de ontem (10) onde elaboraram estratégias para este segundo turno da eleição presidencial.

Após a reunião, a militância pró Aecio Neves desenvolveu a primeira atividade deste segundo turno em Timon. Na avenida presidente Médice, no bairro Parque Piauí, os militantes fizeram um bandeiraço em apoio ao candidato tucano.

De acordo com o presidente do PSDB de Timon, Daniel Coimbra, várias outras atividades serão desenvolvidas durante esta segunda etapa da eleição presidencial na cidade em apoio a Aecio Neves.

Outro trabalho que vai ser intensificado neste segundo turno na cidade é a distribuição de adesivos para carros e praguinhas do candidato a presidente.

Comentários

MILTON

postado:
12/10/2014 - 20:50
JOVENS, A LUTA DE VCS VAI SER EM VÃO. A DILMA TEM O TSE NAS MÃOS, A SABOTAGEM NAS URNAS VAI SER MUITO PIOR DO QUE FIZERAM COM A MARINA. ACONTECEU COMIGO, QUANDO EU DIGITAVA 40, VINHA COMO VOTO NULO, MAIS EU SEMPRE REPETIA ATÉ CONSERTA. FIQUEM DE OLHO, O PT VAI TOMAR ESSA ELEIÇÃO DO AÉCIO FÁCIL FÁCIL !!

Alexandre e Promotores buscam solução em Brasília para pacientes com câncer

11/10/2014 • 08:23

O deputado estadual Alexandre Almeida se reuniu na manhã desta sexta-feira, 10, com os promotores de justiça do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), com atribuição na defesa da saúde, Antônio Borges Nunes Júnior, de Timon, e Williams Silva de Paiva, de Caxias, para juntos buscarem uma solução para reverter a suspensão do tratamento de pacientes oncológicos do leste maranhense que eram atendidos no Piauí.

Antônio Borges explicou que no início desta semana foi enviado um ofício à procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, onde denunciava a suspensão do atendimento a pacientes do Maranhão com câncer, em Teresina. “Essa medida contraria a pactuação realizada entre os Estados do Maranhão, do Piauí e o Ministério da Saúde, em janeiro deste ano, para manutenção do atendimento mediante o repasse financeiro para o governo piauiense. Procuramos o deputado Alexandre Almeida, por ser um parlamentar dessa região, para que juntos possamos buscar uma solução para este problema”, destacou.

Ao deputado Alexandre Almeida foi informado que o MPMA já pediu providencias ao Ministério Público Federal do Piauí, Ministério Público Estadual do Piauí, Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão, Secretaria Municipal de Saúde de Teresina e Ministério da Saúde, e que por ser um problema que afeta a saúde das pessoas essas ações exigem urgência. "Os Estados do Piauí e Maranhão cumpriram o que foi pactuado, mas a União não repassou os recursos", afirmou o promotor de justiça de Timon, Antônio Borges Júnior, que vem recebendo denúncias de pacientes desde janeiro deste ano.

O promotor Williams Paiva afirmou ainda que esse impasse esta fazendo com que a Lei 12.732/12, mais conhecida como Lei dos 60 dias, que dá ao paciente de câncer o direito de ser tratado em até 60 dias após o diagnóstico da doença, seja descumprida. “Há casos em que os pacientes estão há mais de 6 meses aguardando o tratamento. Isso é inadmissível”, relata o promotor Williams.

O deputado Alexandre Almeida se comprometeu em buscar uma audiência com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, para a próxima semana, onde juntamente com os promotores Antônio Borges e Williams Paiva devem levar até o ministro as dificuldades que os pacientes oncológicos do Maranhão estão enfrentando para iniciarem o seu tratamento. “Me coloco à inteira disposição para buscarmos um caminho curto, rápido, para encontramos uma solução para estes pacientes”, destacou.
(Da assessoria)

Comentários

Meiri

postado:
14/10/2014 - 12:13
Tanto tempo o Município sofrendo com o caso da oncologia, esse deputado Alexandre podendo ter evitado tantas coisas, agora que esta vendo o trabalho sendo desenvolvido vem com essa cara de bom moço. Dar é raiva!

jorge

jorgeeeliana61#hotmail.com postado:
14/10/2014 - 11:47
gente é vergonhoso o vereador dizer agora que não votou no candidato do governo só porque o lobinho foi derrotado, tenha paciência ver gente é vergonhoso o vereador agora dizer que não votou no lobinho depois da derrota não fique preocupado vereador que a próxima será a sua

maze

postado:
13/10/2014 - 21:03
Eu já vi de tudo em timon estamos a 10 meses lutando pelos pacientes com câncer e este deputado nunca apareceu e agora vem com cara de bommmoço somente agora que perdeu rainha madrinha vem querer chamar atenção de Flávio Dino .

alguém

postado:
13/10/2014 - 16:40
é isso ai independente de lados ele demostra vontade de ajudar o povo .. atitude essa que deveria ser tomada por muitos mais que apenas eles foram atras ! parabéns Alexandre almeida que der tudo certo !!

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
13/10/2014 - 12:12
Elias, quando o Deputado Federal morador de Timon não tá nem ai para os paciente com câncer , o Deputado Estadual Eleito por Timon, diz que vai resolver o que não é da sua ossada, e que é da sua ordenha não resolveu, o Hospital Alarico Pacheco, me engana que gostamos. TIMON POR OUTRA PORTA.

sebastião silva

postado:
13/10/2014 - 08:47
Demorou demais, viu deputado alexandre intervir na busca de uma solução desse problema que o governo roseana é tão insensível.

timonense

postado:
12/10/2014 - 20:09
parece até piada esse deputado,4 anos e não fez nada, agora no fim do governo q ele sempre devendeu aparece preucupado com o povo de timon.

Flávio Dino anuncia dois nomes para seu secretariado

10/10/2014 • 15:40

Em comunicado pelas redes sociais, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, fez o primeiro anúncio de quem deve compor seu secretariado.

As pastas da Casa Civil e da Articulação Política e Assuntos Federativos serão ocupadas, respectivamente, pelo deputado estadual Marcelo Tavares e pelo jornalista Márcio Jerry . Ambos fizeram parte da coordenação da campanha que elegeu Flávio Dino com 63,52% dos votos.

O anúncio foi feito pelas redes sociais oficiais do próprio Flávio Dino, afirmando ainda que ficará sob a coordenação de Marcelo Tavares a condução da Equipe de Transição Administrativa – responsável pelo diagnóstico da conjuntura estadual e preparação para os primeiros dias de Governo em 2015.

Márcio Jerry organizará o diálogo com os partidos políticos, as lideranças sociais e municipais.
Outros nomes que vão compor o primeiro escalão do futuro governo de Flávio Dino serão anunciados ao longo dos próximos dias.

Veja o comunicado oficial de Flávio Dino:

“Comunico à sociedade maranhense as seguintes indicações para nossa equipe de governo, a ser nomeada e empossada no dia 1º de janeiro de 2015:

1 – MARCELO TAVARES – Casa Civil
2 – MÁRCIO JERRY – Articulação Política e Assuntos Federativos

Informo que a Equipe de Transição Administrativa, a ser designada, será coordenada por MARCELO TAVARES. Tal equipe fará os contatos com o atual Governo, bem como irá elaborar diagnóstico sobre a conjuntura do Estado, abrangendo obras, contratos, serviços e situação financeira.

O diálogo com os partidos da coligação, com outros partidos políticos, lideranças municipais e com a sociedade civil, abrangendo consultas sobre a formação da equipe de governo, será coordenado por MÁRCIO JERRY.

São Luís, 10 de outubro de 2014.

FLÁVIO DINO
Governador eleito do Maranhão”



O perfil dos indicados pelo governador eleito Flávio Dino


Casa Civil - Marcelo Tavares Silva







Sobrinho do ex-governador Zé Reinaldo Tavares que foi eleito deputado federal no último domingo com expressiva votação em Timon, Marcelo Tavares é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, tem 43 anos e foi deputado estadual por três mandatos (1995-1999, 2007-2010 e 2011-2015), período em que ocupou também a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.


Foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social e de Articulação Política. Marcelo Tavares foi secretário-geral do PSB e hoje faz parte Executiva Estadual do PSB. Fez parte da coordenação da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador em outubro de 2013.



Secretaria de Articulação Política e Assuntos Fderativos - Márcio Jerry Saraiva Barroso



Jornalista e ex-professor da Universidade Federal do Maranhão, Márcio Jerry Saraiva Barroso é presidente estadual do PCdoB-MA desde outubro de 2013.

Atuou em assessorias de ONGs e entidades sindicais; coordenou a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária; foi secretário de Comunicação e de Governo do município de Imperatriz.

Sua função pública mais recente foi o comando da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São Luís (2013-2014). Foi coordenador da coligação “Todos pelo Maranhão”, que elegeu Flávio Dino Governador do Estado.







Comentários

simão ribeiro

postado:
11/10/2014 - 08:57
Marcelo Tavares chefe da casa civil? eu acho que timon ganhou muito com isso, vai ajudar a nossa cidade, podes escrever aí, valeu, flavio dino!

rivaldo

postado:
11/10/2014 - 08:45
O governador começou suas indicações fazendo justiça, marcelo tavares e márcio jerry foram dois baluartes desta campanha. O flavio dino está acertando.
  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009