Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

“Timon Negócios” pretende ser a maior feira de economia da região

10/12/2014 • 18:23

Do dia 18 ao dia 20 de dezembro, acontecerá o “I Timon Negócios” no Centro de Convenções Maranhense, em Timon. O evento, que promete ser a maior feira de economia do calendário maranhense, é uma iniciativa da Prefeitura de Timon e será executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest).

A abertura oficial será no dia 18/12, a partir das 17h. Os estandes estarão abertos durante os três dias a partir das 17h até as 22h. A feira conta com rodada de negócios, palestras e oficinas e tem a parceria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac), Caixa Econômica Federal e Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Também faz parte da programação a entrega de certificados do Pronatec, apresentações artísticas e dezenas de oficinas e palestras, voltadas para os mais variados temas, como vendas, emprego, empreendedorismo, licença ambiental, merchandising , crédito, relações trabalhistas, planejamento, tecnologia, economia, franquias, inovação, entre outros.

A Palestra MASTER será ministrada no dia 19 pelo Diretor da Egali Intercâmbio, Guilherme Reischl, e por Joseph, da Associação de jovens Empreendedores (AJE) Cocais, que irão promover o “I Encontro dos Jovens Empreendedores dos Cocais: sensibilizar mentes e inspirar ações”.

No dia 20, a feira encerra com mais apresentações, palestras e oficinas. A última oficina será ministrada por Laurieny Leal, apresentando Dicas de entrevista de trabalho, e a palestra que finaliza a feira será a “Ideia de Negócio”, por Bringel Filho.
(Da assessoria)

Comentários

Roseana afirma que sai do governo com sensação de dever cumprido

10/12/2014 • 15:59
















“Agradeço a Deus e ao povo do Maranhão, pelo carinho e o afeto com que sempre me trataram e por me darem o seu amor. O meu sentimento é de gratidão. O meu governo se preocupou com os maranhenses e com uma política voltada para a distribuição de renda. Renuncio com a sensação de dever cumprido”.

Essa foi a declaração realizada pela governadora do Estado, que encaminhou sua carta de renúncia à Assembleia Legislativa do Maranhão. Quem assume o governoagora é o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo. Roseana anunciou a decisão faltando apenas 21 dias para o fim do seu quarto mandato. Isso aconteceu porque Washington Luiz, vice-governador, deixou o cargo em novembro do ano passado, para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão.

O pronuncimanto de renúncia e transmissão de cargo foi realizado nesta manhã (10), em solenidade no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, estiveram presentes o pai da governadora José Sarney, seu marido Jorge Murad, seus filhos e netos, além do deputado Arnaldo Melo e o Washington Luiz, que era vice-governador. Na ocasião, a governadora destacou o trabalho feito durante o seu mandato e os avanços na área da saúde , como reformas de hospitais, novos médicos e entregas de unidades de saúdes no interior do estado.

Ela enfatizou também o crescimento no setor privado, que trouxe mais oportunidades de emprego aos maranhenses. Investimentos na energia, mineração, siderurgia e construção civil também foram citados e, segundo a governadora, proporcionaram o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão, além de garantir mais participação dos jovens no mercado de trabalho, por meio dos cursos profissionalizantes.

“Nos últimos cinco anos o Maranhão foi o estado que mais se desenvolveu e voltou a trilhar o crescimento empenhado no trabalho produtivo. Tivemos recursos importantes encaminhados pela presidenta Dilma e a nossa economia cresceu. Temos que ter orgulho da nossa terra, da nossa gente. Sempre olhei com carinho para os maranhenses, que são minha família”.

Durante o pronunciamento, Roseana Sarney afirmou que sai do cargo por questões pessoais e não por política, além de desejar boa sorte para o governador eleito Flávio Dino.


Arnaldo promete continuar projetos de Roseana


Com a renúncia da agora ex-governadora Roseana Sarney, o deputado Arnaldo Melo assume o governo do Maranhão até o dia 31 de Dezembro de 2014. O novo governador, na manhã desta quarta-feira, afirmou continuar o trabalho de Roseana e pediu a ajuda dos maranhenses neste curto período que estará à frente do estado.

"Peço a ajuda dos maranhenses para terminar bem este ano e concluir bem o governo da nossa governadora Roseana Sarney. Vamos concluir todos os inúmeros projetos iniciados no governo da companheira Roseana Sarney", destacou o agora novo governador do Estado.

Com o deputado Arnaldo Melo assumindo o governo, o deputado Max Barros assume a presidência da Assembleia Legislativa. Já a partir de 1º de janeiro, o governador Flávio Dino assumirá o posto de governador e Arnaldo retorna a presidência da Assembleia

(De O Imparcial on line)

Comentários

Cara de Pau

postado:
11/12/2014 - 14:34
Dona Roseana, quem tem boca diz o que quer...

sarney

postado:
11/12/2014 - 12:48
sensação de ter sugado o maranhão.... e ainda ficar devendo os 3 meses dos trabalhadores da ciretran.

leitor assiduo

postado:
11/12/2014 - 12:46
graças a Deus que essa governadora foi embora!já vai tarde!e nunca mais venha governar nosso maranhão.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
11/12/2014 - 08:33
Só vai ter o gosto de sentar na cadeira. Nada mais.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
11/12/2014 - 08:26
Bastante "cumprido" e sem nenhum resultado pra o povo.Bye bye Rosinha!

Servidores da Ciretran amargam três meses de salários atrasados

09/12/2014 • 21:57



















































Pátio vazio e servidores contratados parados: Este foi o cenário na Ciretran de Timon na manhã desta terça.

Os funcionários contratados da 10 ª Circunscrição Regional de Trânsito de Timon (Ciretran) cruzaram os braços na manhã de expediente no órgão nesta terça-feira,9. Enquanto a governadora Roseana Sarney participa de inaugurações e festas de despedidas cantando e dançando com amigos, eles amargam três meses de atraso em seus salários. Desde outubro estão sem ver um tostão pelos serviços trabalhados no órgão estadual em Timon.

A justa paralisação dos servidores contratados tem prejudicado os usuários do órgão que precisam da Ciretran. Na manhã de hoje vários setores ficaram sem prestar serviço.

Os serviços de Vistoria e todo o trabalho que envolve o sistema de computação do órgão não funcionaram.
O atraso no pagamento neste final de ano está preocupando a categoria dos contratados. Eles temem que dezembro chegue ao final sem que recebam seus pagamentos.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, os contratados explicaram que pior é o fato de saber que a empresa terceirizada que os contratou para prestar o serviço a Ciretran, não tem se manifestado sobre o assunto. “Ninguém tem dado uma explicação oficial da situação. Sabemos apenas é a empresa contratada reclama junto ao governo do estado que não tem recebido os repasses para nos pagar”, contou uma servidora.

“Estamos temerosos deles ficarem nos devendo outubro, novembro, dezembro e o décimo terceiro salário”, relatou outra funcionária ao blog.


Um problema para Arnaldo Melo resolver


Como a previsão é de que nesta semana a governadora deixe o Palácio dos Leões para o deputado estadual Arnaldo Melo assumir a administração do estado, dificilmente ela resolverá o problema do atraso no pagamento de servidores da Ciretran. O abacaxi deve ficar mesmo para Arnaldo Melo. Será um entre vários que herdará da atual administração Roseana Sarney...


Seis presos fugiram de distrito policial em Timon


Seis presos fugiram do 3º Distrito Policial de Timon na madrugada de domingo para segunda nesta semana. Acredita-se que a fuga tenha acontecido por volta das três horas da manhã.

Os presos conseguiram escapar por um buraco feito na tubulação do vaso sanitário que dá acesso ao pátio da delegacia.

O blog do Elias Lacerda não conseguiu ter acesso aos nomes dos fugitivos, entretanto, informações exta-oficiais dão conta de que entre os seis presos que conseguiram escapar, dois eram assaltantes de banco.

Policiais civis e da polícia militar estão tentando recapturar os foragidos.

(Com imagem da TV Meio Norte)



Futura Secretária Estadual da Juventude visitará Timon nesta quarta-feira


A futura Secretária Estadual de Juventude do Maranhão, Tatiana Pereira(foto), estará na cidade de Timon nesta quarta-feira (10) realizando uma agenda com as juventudes partidárias e visita aos principais equipamentos de políticas públicas de juventude como Centro de Juventude e CAIC, este último para ver a atual situação física do prédio.

No horário da noite Tatiana Pereira estará participando da sessão do Conselho Municipal de Juventude - COMJUV – oportunidade que dialogará com todas as Juventudes, institucionalizadas e não- institucionalizadas.







Comentários

roseana

postado:
10/12/2014 - 14:19
ELIAS ROSEANA FOI SIMBORA E DEIXOU EU AQUI SEM MEU SALARIO!!! SENTIREI FALTA DELA DE FORMA ALGUMA SÓ DO MEU SALARIO 03 MESES!! GRAÇAS A DEUS ACABOU ESSE DESGOVERNO QUE AI ESTAVA!!!

Eleitor Atento

postado:
10/12/2014 - 09:23
Onde anda o Dep. Alexandre, que se cala diante o caso desses servidores.

leitor

ra64fa@hotmail.com postado:
10/12/2014 - 08:35
pensei que a escravidão já tinha sido abolida!pois quem trabalha e não recebe é escravo!brincadeira,o trabalhador ficar 3 meses sem receber seu salário,dependendo do mesmo pra sustentar suas familias e pagarem suas contas.

ribamar ferreira

postado:
10/12/2014 - 08:21
É piada a segurança nessas delegacias, os cara chegam resgatam comparsas, cavam buraco para fugir, coisa deprimente.

Cristina Silva

postado:
10/12/2014 - 07:51
Ô povo para gostar de atrasar salário esse do PMDB, aff!

Soliney pode lançar filho candidato a vereador em Timon

08/12/2014 • 22:20

Do jornal O Leste - O prefeito de Coelho Neto, Soliney Filho, poderá lançar o filho dele candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 em Timon. Esta essa possibilidade tem sido levantada em rodas de conversas de parentes e amigos do prefeito da vizinha cidade.

O filho de Soliney que poderá ser o candidato é o estudante Bruno Silva(foto ao lado). Nascido no meio político por conta da atividade do pai, Bruno é estudante de administração. Simpático e considerado boa gente, o jovem é o mais político dos filhos do prefeito de Coelho Neto.

Bem relacionado, Bruno não terá dificuldades para fazer campanha em Timon. Turbinado pelo apoio do pai prefeito, o jovem estudante ainda tem a seu favor o fato de manter amizades por aqui. E são nestes fatores que Soliney Silva aposta: A predisposição do filho para a política e as amizades que o mesmo possui em Timon.

Candidato a deputado sempre bem votado em Timon, Soliney Filho teve sua primeira candidatura vitoriosa de deputado estadual em 1998 com o apoio decisivo de Timon. Naquela época fez dobradinha com Chico Leitoa que era candidato a deputado federal.

Em 2002 Soliney voltou a obter votação no município sendo que desta feita apoiado por um grupo de vereadores e seu braço direito na cidade naquele ano, o então diretor do Hospital Alarico Pacheco, professor Eliomar Feitosa.

Em 2006, na busca do terceiro mandato de deputado estadual, ele fez dobradinha com o candidato a deputado federal Sétimo Waquim em Timon voltando a ser bem votado no colégio eleitoral timonense.

As boas relações com Timon fizeram o prefeito de Coelho Neto investir no município. Por aqui ele comprou terrenos e uma boa casa que fica no bairro Parque Piauí. O colégio eleitoral timonense com mais de 100 mil eleitores sempre atraiu o prefeito da vizinha cidade. E pelo jeito, vão continuar atraindo. Desta vez até com possibilidade de fazer a carreira política no filho por aqui.


Ulysses Waquim manda texto ao blog onde se manifesta sobre polêmica envolvendo seu ex-cunhado


O ex-secretário Municipal de Esportes e bacharel em direito, Ulysses Waquim, enviou texto ao blog do Elias Lacerda se manifestando sobre a polêmica envolvendo o seu ex-cunhado Jéferson Sampaio,nas redes sociais e na imprensa local. Ulysses diz que a justiça vai dirimir todas questões que envolvem sua família e o ex-cunhado. Ele considera que o caso é restrito a sua família, entretanto tem percebido o uso político do mesmo pelos adversários.

Confira abaixo o texto na sua íntegra:

Diante das matérias publicadas recentemente acerca dos ataques sofridos pela nossa família, venho, por meio deste blog, exercer direito de resposta a fim de esclarecer questões que consideramos relevantes nessa situação.

“Inicialmente, é preciso esclarecer que toda a celeuma surgida partiu de acusações levianas e mentirosas que, na Justiça, serão devidamente discutidas. O conflito existente trata-se de assuntos familiares, o que exige respeito de outras pessoas, já que muitas famílias podem passar por situações inesperadas, as quais exigem de nós temperança, discernimento, confiança na Justiça e, acima de tudo, em Deus para enfrentá-las de cabeça erguida.

Portanto, a família reserva-se ao direito de não dar publicidade a tais ataques levianos, pois existem direitos a serem preservados, inclusive, os de uma criança. No entanto, em âmbito judicial, todas as questões serão discutidas e resolvidas, bem como serão tomadas as medidas jurídicas cabíveis contra as posturas difamatórias e caluniosas que forem feitas em relação ao assunto. Assim, acreditamos que aqueles que estão se utilizando de um assunto familiar para dar conotação meramente política estão agindo de má-fé e sob a orientação de determinado grupo político, em total desrespeito à vida íntima das pessoas.

Por fim, esperamos o respeito das pessoas em relação ao assunto e sabemos que aqueles que conhecem a nossa postura de trabalho, humildade e equilíbrio, com os quais sempre nos conduzimos, bem como a personalidade das pessoas envolvidas, concluirão que tais ataques são extremamente levianos. Por isso, apesar de sofrermos ataques injuriosos, não tememos, pois somos sabedores da verdade dos fatos tanto no âmbito familiar quanto no político. Portanto, continuaremos firmes diante de tudo, pois confiamos em Deus, no Poder Judiciário e demais instituições para dirimir com responsabilidade qualquer conflito.“

Comentários

DEPOIS DESSA, VOU LANÇAR O JUBILEU PRA VEREADOR

postado:
11/12/2014 - 10:31
RAPAZ AQUI EM TIMON O POVO PENSA QUE É CASA DE MÃE JOANA. VEIO UM, DEPOIS VEIO OUTRO AGORA É OUTRO DE FORA. PARA COM ISSO!!

grana

postado:
10/12/2014 - 13:29
BOA TARDE TIMON!! TEM GRANA O POVO VOTA!! DEPOIS DEPOIS

marcio silva

marciolucas@gmail.com postado:
10/12/2014 - 10:42
já abusei esse assunto desse ex-genro com a família waquim. esse povim de timon gosta mesmo de um fuxico. nammm.falta do que fazer.

timonense

postado:
09/12/2014 - 22:20
Só quer publicidade quando ela é favorável!!! Reserva-se o direito a privacidade e poe o assunto no facebook. Tá. Entendi.

mariana

marianaunibral@hotmail.com postado:
09/12/2014 - 22:12
Eu não tenho nada haver com politica!!trabalho em the!mas conheço Bruno silva rpz educado humilde q por MT e MTS vezes topo com ele em timon!!!Bruno meu amigo não se incomode com estes q vão falar mal !!tdo inveja!!d já VC pode contar cmg e TDA minha familia!!!não se preoculpe a juventude ta com VC!!boa sorte

jr Napoleão

juniornapoleao@hotmail.com postado:
09/12/2014 - 21:47
Gostaria de esclarecer um fato com relação ao jovem Bruno silva!!!primeiro q soliney possui a casa enfrente ao Ciretran ha mas de 10 anos!!!Bruno mora lá!!!ele é visto direto em vários bairros nesta cidade!com relação a soliney tem sim serviço prestado nesta cidade!!quando deputado destinou varios recursos pra timon!vários kms d asfalto!climatizou o hospital Alarico! Vários poço artezeanos zona rural !!!só q é MT mas fácil falar mal do que reconher quem d fato nos ajudou!!!

TIMON@VERGONHAQ1

12@HOTMAIL.COM postado:
09/12/2014 - 19:19
ESTE RAPAZ AINDA VAI SER ELEITO AQUI , COM ELEITOR DE TIMON VENDE O VOTO SERIA MUITO FACIL $$$$$ O PAI TEM E POVO VENDE O VOTO. E BRINCADEITA COMO DIZ PROF. COSTA

lunio

lunio@yahoo.com.br postado:
09/12/2014 - 15:46
Elias, essa briga desse rapaz é por causa de uma casa de 60 mil na praia e um carro de 70 mil? Tu acha que se ele tivesse razão a socorro ja tinha era dado isso pra ele e evitado esse fuxico? Sei não...o dinheiro dele deve ta acabando, parece desesperado...todo dia com um a nova!

Coelho neto

postado:
09/12/2014 - 15:23
Elias Coelho neto vai ser excluída do mapa???? Pq ele não,se candidata na sua cidade???? É cada uma Elias!!!!

Cumpado

postado:
09/12/2014 - 15:21
Elias o rapaz ai quer agora dizer quer o culpado é o chico Luciano....rsrsrsrrs menino o povo não e tolo não viu!!

JOSIAS MELLO

josiasmello@hotmail.com postado:
09/12/2014 - 15:08
Tal o pai, tal o filho. Prevalecendo o ditado popular, em nada vai servir o mandato do herdeiro de Soliney, pois este senhor nunca ajudou o Povo Timonense, apesar dos votos aqui obtidos em três eleições sucessivas para deputado. (1998 - 2002 e 2006)

cristina

postado:
09/12/2014 - 10:28
E como fede seu ribamar essa história, pense num fedor!

Não quero me identificar

postado:
09/12/2014 - 09:11
Eu voto no Bruno Silva se ele for candidato em Timon.

ribamar ferreira

postado:
09/12/2014 - 09:01
Esse caso da família waquim quanto mais mexe mais fede, eu deixaria queto.

felicsobri

felicsobri postado:
09/12/2014 - 08:41
PRECISAMOS ELEGEI UM OU DOIS DEPUTADOS FEDERAL NATO DE TIMON. COM ESSES FORATEIROS NÃO VAMOS GANHAR NADA. THAU BACURAIS.

Rama

postado:
09/12/2014 - 08:30
Gente boa......gente da gente....

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
09/12/2014 - 07:52
Entendo perfeitamente a posição do Ulysses,agora,o problema é que mesmo sendo uma questão de fórum familiar, envolve pessoas públicas e sendo assim, as pessoas não deixam de comentar,principalmente os adversários políticos que vêem nisso uma oportunidade de manchar politicamente tais pessoas. No entanto, acredito que todo isso será esclarecido no seio familiar e jurídico e a paz voltará a reinar.

Dois projetos de nova rodoviária para Timon

07/12/2014 • 23:03

Do jornal O Leste -O prefeito de Timon, Luciano Leitoa tem em gaveta dois projetos para executar uma de suas mais polêmicas promessas de campanha e que é alvo de críticas dos seus adversários:A construção do novo Terminal Rodoviário de Timon. A garantia é de uma fonte de alta importância dentro da administração municipal.

Um dos dois projetos poderia ser retirado da gaveta e colocado em execução logo do início do próximo ano para a apreciação do novo governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB).

Tudo ainda está no campo das discussões, mas caso se confirme a parceria com o governo do estado, a nova rodoviária seria construída longe da área urbana e nas proximidades do Polo Empresarial, que já está sendo construído pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura. Na mesma região está prevista a construção do anel viário de Timon, completando a retirada do trânsito pesado do centro da cidade.


Parceria privada



O segundo projeto seria uma proposta de Parceria Público-Privada (a famosa PPP), que seria feita entre a Prefeitura e a Indústria de Cimento Nassau.

Neste projeto a rodoviária ficaria próximo de onde já se encontra a atual, no terreno onde funcionou o depósito da Nassau, limitando com uma “calçada urbanizada” com barracas que a ex-prefeita Socorro Waquim denominou de “Shopping da Cidade de Timon.”

A empresa ficaria responsável pela construção da nova rodoviária e, em contrapartida, assumiria sua administração por no mínimo 20 anos.

Vantagem desta PPP: a Prefeitura não gostaria nada e a, desvantagem seria o fato de os cargos terceirizados serem sem interferência política.

Em conversa com o titular do blog e editor do jornal O Leste, jornalista Elias Lacerda, o prefeito Luciano Leitoa informou que não existem essas propostas citadas pelo jornal, mas assumiu que é projeto e interesse do governo municipal construir uma nova rodoviária para Timon.

Comentários

JULIANA

postado:
09/12/2014 - 13:11
PREFEITO LUCIANO LEITOA, COLOQUE A CEASA NA PARTE DE TRAZ DO TERRENO, E CONSTRUA A RODOVIÁRIA NA PARTE DA FRENTE.... VAI FICAR ÓTIMO !!!!!!

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
09/12/2014 - 11:27
O prefeito Luciano Leitoa, deveria esclarecer melhor suas intenções, combinar com os envolvidos e interessados na construção de suas obras, pois até a presente data não explicou os motivos pelos quais levou o lixão ou como queira chamar, as margens de um córrego, a 100 metros da escola municipal, as margens da BR 316, e dentro do Povoado Campo. Não tinha outro terreno em outro local, afastado do povoado? Foi o preço? Onde estava os vereadores do povo? TIMON OUTRA PORTA
  1. «
  2. ... 
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. 8
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009