Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Educadores de Matões vão parar atividades por três dias

17/08/2015 • 17:30

Considerada uma das administrações bem geridas do Leste Maranhense, o governo municipal de Matões pode sofrer nesta semana a sua primeira paralisação de servidores.

Profissionais da rede municipal de ensino decidiram em assembléia do sindicato da categoria realizada na semana passada que vão parar as atividades a partir de amanhã, terça-feira (18). A categoria decidiu por três dias de paralisação: Terça, quarta e quinta desta semana.

O blog do Elias Lacerda foi procurado pelo sindicato que faz várias reclamações contra o governo matoense. De acordo com a entidade, o governo desrespeita a categoria, não atende aos vários ofícios enviados pelo sindicato que reivindica discutir interesses não só da categoria, como também os demais problemas que afligem a educação como um todo.

O sindicato diz que falta transporte escolar por atraso de pagamento dos proprietários de ônibus locados, sendo os alunos transportados em "paus de arara".

Relata ainda que falta de merenda escolar por períodos prolongados, falta de material didático e de expediente nas escolas, falta professores em alguns colégios, dentre outros problemas.

A entidade dos profissionais da educação diz ainda que o cargo de assessor de Pólo não consta no plano de cargos e salários. “Foi criado pelo governo, aprovado na câmara de vereadores, cuja lei até o presidente da casa se nega nos fornecer cópia. Funciona como um verdadeiro cabide eleitoral. São mais de 400 pessoas contratadas na folha dos 40% , alguns a serviço em outras secretarias, outros identificados sem exercício de função, e ainda gratificados, chegando até a 100% do salário base, ferindo a Lei do Fundeb que prega o quadro de pessoal em atividades nas unidades de ensino”, diz a nota do sindicato enviada ao blog do Elias Lacerda.

A direção do sindicato dos educadores de Matões agradece ao blog do Elias Lacerda dizendo:

“Ficaremos muitíssimos agradecidos pela sua disposição em divulgar a atual realidade da educação de Matões em seu reconhecido blog de notícias e nos colocamos à sua inteira disposição.

Um forte abraço,

Carlos Vagno Rodrigues da Silva.
Presidente do SINTRAED Matões/MA”.


O outro lado

O blog do Elias Lacerda não conseguiu falar com o Secretário Municipal de Educação de Matões, Inácio Carvalho, mas garante este espaço para o contraditório caso seja de interesse do governo municipal matoense externar sua opinião sobre a posição e manifestação dos profissionais da educação para esta semana.


Presidente do PPL visita Timon e abona ficha de novos filiados























Acima o médico Zé Luis Lago (de óculos) ladeado por lideranças que vão se filiar ao PPL.

O presidente Estadual do Partido da Pátria Livre (PPL) no Maranhão e pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Zé Luiz Lago, esteve ontem (domingo) em Timon reunido com dirigentes da sigla na cidade.

Durante sua passagem pelo município ele abonou a ficha de filiação dos novos membros do partido das cidades de Timon e Parnarama.

Dentre os recém-filiados e pré-candidatos a vereador em Timon está o pastor evangélico João Pedro Andrade de Lima.

Na cidade de Parnarama, a ficha abonada foi a do pré-candidato a prefeito, o jovem Paulo Sergio.

Acompanhado do Secretário Regional do partido, Inaldo e do pré-candidato a prefeito de Aldeias Altas, o presidente estadual que foi recepcionado em Timon pelo funcionário público e professor Jerry César, telefonou para o primo e vereador de Timon, o empresário Marco Lago. Zé Luis Lago colocou a sigla à disposição do vereador para sua filiação e se assim preferir para uma possível pré-candidatura a prefeito deste município.

Na manhã desta segunda-feira (17) Marco Lago (de terno na foto logo acima) na companhia de Jerry César, visitou a sede do blog do Elias Lacerda. Ele contou ter ficado lisonjeado com o convite do tio. Ainda filiado ao PTC, o vereador explicou que vai pensar no convite e na proposta de candidatura.

Decidido a deixar o PT e integrar a direção do PPL em Timon, o funcionário público Jerry César explicou que o foco agora é a organização partidária da sigla em Timon com o fortalecimento da mesma com candidaturas de vereador. “Vamos centrar nossos trabalhos neste objetivo enquanto aguardaremos uma posição de Marco Lago. No PPL ele tem vaga garantida seja para um projeto de reeleição ou para uma candidatura de prefeito”, sentenciou Jerry.

Comentários

Festival do Estudante em Timon foi sucesso de público

17/08/2015 • 12:32
















As estudantes Elaine Macêdo, 13 anos e Vanessa Biana, 12 anos, vieram junto com um grupo de amigos à Praça São José, no centro de Timon, na tarde do último sábado (15/08), para assistir as atrações do Festival dos Estudantes, evento promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Coordenadoria Municipal da Juventude (COMUJ). Além de se divertir assistindo aos shows, as duas amigas estavam na expectativa para serem uma das ganhadoras do sorteio que foi realizado durante a programação.

As duas estudam na Escola Municipal Nazaré Rodrigues, onde estão cursando o 7º ano. Elas contam que durante a semana houve show de talentos na escola e ainda um desfile de beleza para escolher o rei e a rainha. “Foi a primeira vez que fizeram isso e gostei muito. Espero que continue nos outros anos”, disse Elaine. Já Vanessa alimentava a esperança de ganhar um celular no sorteio.
A estudante Ingrid Mileide, de 16 anos, aluna do 9º ano na Escola Municipal José Waquim, disse que foram realizadas dinâmicas de grupo na escola e que foi ao evento para curtir o show. “Não tenho preferência por nenhum prêmio, até porque nunca tinham feito um evento assim dedicado à gente. Achei bem legal e se eu ganhar qualquer coisa já vai ser muito bom”.

O evento foi idealizado para comemorar o Dia do Estudante e da Juventude, celebrados nesta terça-feira (11/08) e quarta-feira (12/08), respectivamente. Para não interferir na rotina de estudos dos alunos, o festival está sendo realizado neste sábado.

Segundo o coordenador de Juventude, Rafael Gomes, ainda este mês serão realizadas outras ações voltadas para os estudantes, a exemplo do Aulão Pré-vestibular no próximo dia 22 de agosto. “A nossa expectativa é reunir 2.500 estudantes no Centro de Convenções, que terão a possibilidade de revisar o conteúdo para o vestibular e ainda assistir uma palestra com o ex-ministro da educação, o senador Cristovam Buarque. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Prefeitura”.

Ele afirma ainda que a Prefeitura de Timon segue na elaboração de projetos e ideias que visam o crescimento educacional, social e profissional dos estudantes timonenses. E tem implantado programas voltados para esse objetivo como o "Grêmio Legal", que possibilitou a criação de 16 novos grêmios estudantis, que devem tomar posse ainda este mês. “As nossas políticas visam iniciar a vida democrática de nossos alunos. Temos também o "Aprova Timon", que tem oferecido aulas preparatórias para o ENEM de forma gratuita, com excelentes professores e toda uma estrutura pensando no êxito de nossos alunos”, comentou Rafael Gomes.O coordenador complementa que no dia 27 de agosto será realizada ainda a Conferência Municipal da Juventude, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O Festival teve como atrações musicais as bandas Lá Noiz e Triballes, além de atrações formadas por estudantes como Jessé e apresentações de dança comandadas pelos grupos Expressão Popular, Grupo Hip Hop e Uh Comando. O humorista piauiense, Amauri Jucá, trouxe um show irreverente que arrancou muitas gargalhadas na Praça São José.

Entre os brindes sorteados estavam tablets, celulares, academia, dia de beleza, roupas, kit escolar, bonés, entre outros. Os cupons para participar do sorteio foram distribuídos em todas as escolas da rede municipal, estadual, particular e nas universidades.
(Assessoria)

Biú é mantido na presidência do PRB

O vereador Antonio Borges Pimentel Filho, o “Biú”, conseguiu se desvencilhar de alguns que tentavam nos bastidores lhe tomar a direção do PRB em Timon. No último sábado, dia 15, ele recebeu a garantia de que o partido permanecerá sob sua direção.

A garantia ao vereador de Timon foi dada pelo deputado federal e presidente estadual do PRB, Cléber Verde, em São Luis, durante encontro regional do partido.
O anúncio foi comunicado por Cléber Verde após conversa com Biú. O deputado federal até já autorizou que o partido renove a comissão provisória do município que assim ficou formada.

Presidente – Antonio Borges Pimentel Filho – O Biú
Vice-presidente – Antonio Carlos Aquino dos Santos (pastor Antonio)
Secretário Geral – Francisco da Paz
Tesoureiro – Tiago de Melo Oliveira
Suplentes : Francisca Ferreira Lima Pimentel, Marcelo Pedreira da Rocha e Vicente Pereira Neto.

Na conversa mantida entre Biú e Cléber Verde, o vereador se comprometeu a apoiar o deputado federal na próxima eleição, tendo explicado que no pleito passado um compromisso assumido com o ex-deputado Sétimo Waquim acabou por impedi-lo de apoiar o companheiro do PRB em Timon.

Comentários

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

17/08/2015 • 07:42

O voto que valeu


















Com uma votação de 17 mil votos obtidas em apenas 15 dias de campanha com o apoio dos Leitoas em 2010, Simplício Araújo só tem recebido palmas e simpatia dos eleitores que lhe votaram em Timon naquela época.

Dentro do grupo do prefeito ele é reconhecido como um político que tem feito muito pelo município. É justa a avaliação, pois mesmo não sendo mais deputado federal e atualmente ocupando o cargo de Secretário de Indústria e Comércio, Simplício deixou em Brasília várias emendas que estão beneficiando Timon. Recentemente foi licitada e iniciadas as obras de recuperação de 112 quilômetros de estradas na zona rural de Timon.

E vem aí mais um benefício deixado pelo ex-deputado. Agora para a zona urbana da cidade. Fruto de emenda sua, a prefeitura vai fazer a licitação para a pavimentação do prolongamento da avenida Teresina. O trecho que será pavimentado com asfalto será da rua 18, no Parque Piauí, até a avenida Perimetral (veja foto do local acima em período do inverno). Uma conquista e tanto para o tráfego urbano da cidade.


Cristóvão Buarque em Timon

O senador do PDT de Brasília, Cristóvão Buarque estará em Timon na próxima sexta-feira, dia 21. Atendendo convite do ex-prefeito Chico Leitoa, ele vem lançar seu livro “O Erro do Sucesso”.

Durante sua passagem pela cidade, o senador deverá visitar logo durante a tarde a escola Nazaré Rodrigues e uma creche do município.
Às 18 horas o senador vai prestigiar no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, o curso direcionado a profissionais da educação, o Gestão Mais, evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação.

Às 18: 30 horas Cristóvão Buarque receberá o público em geral na sede do PDT, no bairro Parque Piauí, para o lançamento do seu livro.

No sábado, dia 22, Buarque conhecerá o Centro da Juventude e concederá entrevista a imprensa.

O senador do Distrito Federal encerra sua visita a cidade proferindo palestra aos estudantes do Aprova Timon, curso gratuito oferecido pela administração municipal aos estudantes que vão fazer o Enem.


Alemanha Veículos será instalada na avenida Piauí






















O grupo do empresário Paulo Guimarães vai fazer um novo investimento em Timon. Uma nova empresas ligadas ao setor de venda de automóveis do grupo será instalada no município dentro dos próximos meses.

A empresa é a Alemanha Veículos que ganhará uma nova loja para venda de veículos novos da marca alemã Volkswagen.

O local onde funcionará será no prédio que ficar na avenida Piauí (veja foto acima), local onde funcionou o comitê político de campanha do candidato Edinho Lobão e para onde estava projetada a construção de um bar, que já tinha até nome. Era o Boteco do Primo, do construtor Regino de Deus, irmão do ex-prefeito Sebastião de Deus. Por motivos particulares, Regino desistiu do projeto e o prédio foi alugado pelo Grupo empresarial de Paulo Guimarães.

Atualmente no prédio operários trabalham em modificações e alterações que possam adequar o imóvel ao novo empreendimento.

A ideia do grupo empresarial é instalar uma nova loja da Alemanha Veículos no prédio e trazer uma filial da Canadá Veículos para ser colocada no atual prédio onde a filial da Alemanha funciona, na avenida Teresina.

Ainda não há definição de data para a nova Alemanha Veículos de Timon ser inaugurada.


Se a moda pega...

Na quarta-feira, dia 12, foi a Secretaria de Agricultura do Município na Vila do Bec, que foi assaltada com servidores e o próprio secretário Raimundo Novaterra sendo vítimas. Dois dias depois, foi a vez da Secretaria de Saúde, que tem sede no Parque Piauí. Por volta das 10 horas da manhã de sexta última(14) dois elementos armados numa moto atacaram servidores que estavam na calçada da secretaria.

O caso pegou muita gente de surpresa e o corre- corre foi intenso. Muitos correram para dentro da secretaria, outros para casas vizinhas. Ao final, os bandidos conseguiram roubar apenas o celular de uma funcionária e uma bolsa de outro servidor.

Os ladrões não entraram dentro do prédio, o que causou alívio em muitos que trabalhavam lá dentro.

Se a moda pega...


Kenedy quer reunião para debater violência

A onda de assaltos que permeia Timon todos os dias nos mais diferentes bairros da cidade, está preocupando o vereador do PRP, Kenedy Gedeon. Depois de fazer um pronunciamento na semana passada na Câmara Municipal sobre o estado de insegurança a que a população timonense está submetida, o vereador quer agora discutir o problema com a sociedade.

Com objetivo de debater o assunto e encontrar soluções para o caso, o vereador está promovendo na próxima terça-feira, dia 18, uma reunião no plenário da Câmara para discutir o assunto. Para o evento previsto para às 9:30 Hs, o vereador está convidando políticos, empresários, militares, guarda municipal, lideranças comunitárias, bem como a população em geral.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Kenedy afirmou que não dar mais para ficar de braços cruzados com as deficiências da segurança pública em Timon. O vereador diz que faltam policiais, equipamentos, viaturas e até mesmo boa vontade de alguns para tentar barrar essa onda de violência que inquieta a todos.


Sétimo deve assumir Codevasf

Mesmo que alguns poucos apostem que o cargo já teria sido definido em favor de um indicado do deputado federal Aluísio Mendes do PSDC, a maioria dos observadores da cena política no estado apontam que nesta semana o ex-deputado federal Sétimo Waquim finalmente terá seu nome publicado como o novo diretor da Codevasf no Maranhão. A expectativa é de que a velha informação que vem se repetindo nos meios de comunicação nas últimas semanas dando conta de que o timonense assumirá a Codevasf terá de vez um desfecho nestes dias.


Os bastidores do poder em São Luis dão conta de que alguns cargos federais já resolvidos deverão ser oficializados e entre eles estaria o do ex-deputado a nomeação de Sétimo para a Codevasf.


Ao timonense que torce pela cidade e não ver a política somente como uma extensão do seu próprio umbigo, fica a torcida para que o representante de nossa terra possa finalmente assumir o cargo e interceda no mesmo para conseguir investimentos e conquistas para o município.


A nova rodoviária de Timon

















A tentativa da oposição de tentar massificar e encutir na cabeça da população de que o governo Luciano Leitoa não tem prestígio junto ao governo do estado e que Flávio Dino não estaria honrado uma das suas melhores votações obtidas em todo o estado, que foi em Timon, não encontra sentido quando analisamos os sete meses e meio de nova gestão no governo do estado. 16 quilômetros de asfalto para a zona urbana, reforma do Caic para transformação do prédio em escola de tempo integral, liberação de emenda do deputado Rafael Leitoa para a construção do ginásio de esportes Francisco Carlos Jansen, são algumas das conquistas que estão autorizadas e as que ainda não foram iniciadas, só dependem agora de superar as barreiras burocráticas comuns ao serviço público, como a licitação, por exemplo.

A mais nova prova de que Flávio Dino está sensível aos pleitos de Timon e do prefeito Luciano Leitoa aconteceu na semana passada, quando o governador sinalizou de forma positiva um aporte inicial de 6 milhões de reais para concretizar a construção de um novo Terminal Rodoviário de Timon, uma das propostas de campanha do prefeito.

O terminal (veja foto de maquete acima) vai ter quiosques de vendas e serviços; 100 assentos; banheiros comuns e adaptados; 2 elevadores; 2 escadas, administração; área de embarque e desembarque; baias para 20 ônibus; restaurantes; guarita de segurança; estacionamento para 63 carros, sendo 14 para funcionários e uma área verde na entrada.

Sabemos que Flávio Dino ainda pode muito mais, no entanto não podemos negar que ele tem sim sinalizado com projetos importantes para a cidade. Só nos resta agora torcer para que continue assim, ou seja, com sensibilidade aos pleitos de Timon...


Sarney mais forte do que nunca

Pra quem apostava que o oligarca José Sarney estava morto após perder o governo do Maranhão e ficar sem mandato, na semana passada a raposa velha mostrou que sua influência continua forte, muito forte junto ao governo federal.

Mesmo tendo seus aliados Edison Lobão Filho e Gastão Vieira vaiados durante a visita da presidente Dilma Roussef ao Maranhão na semana passada, Sarney não se sente intimidado e nos bastidores todos sabem que ele deve emplacar indicados seus para os cargos mais importantes do governo federal no estado, desbancando o desvalorizado PT maranhense e o próprio governador Flávio Dino.

O curioso nisso tudo é que sem mandato, Sarney continua atuando como um parlamentar ou como um membro do governo federal, mesmo não sendo nem uma coisa nem outra. O maranhense faz parte do grupo seleto que hoje governa por conta do inferno astral que enfrenta a desnorteada presidenta Dilma Roussef.

Sarney tem na sua companhia o presidente do senado Renan Calheiros, o vice-presidente Michel Temer, o Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, Ministro-chefe da Casa Civil, Aluízio Mercadante, Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, dentre outros poucos como os homens mais influentes do país na crise atual. São com eles que Dilma tem se aconselhado na sua busca de sair do fosso...

Comentários

Marta Suplicy de malas prontas para se filiar no PMDB

15/08/2015 • 18:14

Com 33 anos de militância no PT e isolada na atual administração Dilma Roussef, a senadora e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy não pensou duas vezes e deixou o partido ao qual sempre foi filiada.

De olho no PMDB – maior partido no Senado e o segundo na Câmara, Marta acertou ontem (14) sua possível filiação no partido depois de uma conversa com o vice-presidente da República, Michel Temer.

Ela concordou em se submeter à convenção do partido para a definição do nome a ser lançado para disputar a prefeitura paulista no ano que vem.

Marta anunciou sua saída do PT em abril e deu início às negociações com o PSB. Quando já estava praticamente certo o ingresso no partido, ela deflagrou conversas com o PMDB, irritando os socialistas.

Agora, fontes do PMDB garantem que a decisão está tomada e que Marta deve se filiar em setembro - último mês do prazo de filiação para aqueles que querem disputar as eleições do ano que vem.

O PMDB espera não ganhar apenas Marta Suplicy. Há conversas com outros senadores – que, pela legislação eleitoral podem trocar de legenda sem perder o mandato, o que facilita a mudança dos descontentes. Conversas com Blairo Maggi (PR-MT) e também com a senadora Lúcia Vânia começaram há mais tempo. Lúcia Vânia (ex-PSDB-GO) acabou optando pelo PSB e vai se filiar na semana que vem. Maggi ainda está em negociação.

O maior desejo do PMDB neste momento é a filiação do senador José Serra (PSDB-SP). Serra tem sido cortejado por vários peemedebistas, de Temer ao grupo de senadores encabeçado por Renan Calheiros, com ofertas tentadoras – ser ministro da Fazenda num eventual governo peemedebista mais imediato ou ser o candidato do partido à Presidência da República em 2018.

O argumento é o de que Serra perdeu o primeiro lugar na fila do PSDB para Aécio e Alckmin – sem que se saiba, a esta altura, qual dos dois está na dianteira.
(Com informações da coluna da Cristiana Lobo)

Comentários

Procon fiscaliza bancos em Timon

14/08/2015 • 17:18
















Acima a agência do Banco do Nordeste e ao lado o vereador Marco Lago, autor da Lei que obriga instalação de divisórias de proteção aos clientes nos caixas.

Uma equipe de fiscais do Procon de Timon esteve visitando alguns bancos da cidade na manhã desta sexta-feira(14). A visita foi para saber se a rede bancária da cidade está cumprindo a Lei Municipal que estabelece a instalação de divisórias individuais de proteção visual aos clientess nos caixas de autoatendimento e também nos caixas de atendimento dos bancos.

De autoria do vereador do PTC, Marco Lago, a lei foi aprovada em novembro de 2013, mas não vem sendo cumprida na sua integridade. No trabalho da manhã de hoje, os fiscais do Procon visitaram as agências dos bancos Bradesco, Bando do Nordeste e Itaú. Em todas descobriram que as divisórias existem apenas nos caixas de atendimento do banco. Nos caixas de autoatendimento os equipamentos não foram instalados.

Na próxima segunda-feira (17) os fiscais voltarão as agências fiscalizadas para cobrar das mesmas as instalações dos equipamentos.

No mesmo dia o Procon devem visitar as outras agências bancárias da cidade como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O trabalho terá o mesmo objetivo: Cobrar o cumprimento da Lei Municipal que estabelece a instalação de divisórias individuais de proteção visual aos clientess em todos os caixas.


MP-MA cobra reabertura de agência do Banco do Brasil em Matões

Atividades encontram-se parcialmente suspensas desde 3 de abril.

Desde então, estão sendo oferecidos apenas alguns serviços.


A Promotoria de Justiça de Matões (MA) ingressou com uma ação civil pública na qual cobra o restabelecimento do funcionamento da agência do Banco do Brasil no município localizado a 476 km de distância da capital, São Luís. As atividades bancárias encontram-se parcialmente suspensas desde 3 de abril, quando houve uma ação criminosa de arrombamento dos caixas eletrônicos da agência. Desde então, estão sendo oferecidos apenas alguns serviços: saques, depósitos e pagamento de boletos têm sido feitos em um correspondente bancário, com limites diários de R$ 800 para o primeiro serviço e R$ 1 mil para os dois outros.

De acordo com o MP-MA, dois ofícios foram encaminhados à Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Piauí (à qual a agência de Matões está vinculada), questionando sobre o restabelecimento das atividades. Em resposta, o banco afirmou que está em andamento uma ação de relocalização, com obras de adaptação de prédio, e que a previsão de prazo é de 180 dias.

Em seu pedido de tutela antecipada, o MP-MA requer o restabelecimento total de funcionamento da agência na cidade no prazo máximo de 15 dias. Também foi pedido que o banco se abstenha de suspender repentinamente o funcionamento da agência sem disponibilizar alternativas eficazes de atendimento presencial, inclusive com salas de autoatendimento. Em caso de descumprimento da decisão judicial, a ação proposta pela Promotoria de Justiça de Matões pede que a Justiça determine o pagamento de multa diária de R$ 100 mil.
(G1 Ma)


Matões ganha viatura para auxiliar no trabalho agrícola do município























A vereadora de Matões, Christiane Pinheiro (PCdoB), que havia solicitado em sessão da Câmara Municipal, por meio de requerimento à AGERP, um transporte para auxiliar nas ações da Secretaria de Agricultura daquele município, teve seu requerimento aprovado na Câmara e já nesta semana apresentou à comunidade matoense o transporte solicitado.

Trata-se de uma S10, que foi entregue pelo gestor da AGERP de Timon, Aécio Borges, aos técnicos da agência no município para auxiliá-los na sua locomoção aos povoados.


A vereadora Christiane Pinheiro, argumentou, em seu requerimento que a AGERP tem como objetivo "abranger a agricultura familiar, a pequena e a média agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversidade, a integração e o aumento da produtividade do setor agropecuário".

Durante a sessão desta semana em que o veículo foi entregue, o gestor da AGERP explicou que o transporte é de grande valia para a cidade, pois prestará assistência técnica aos agricultores do município.

Na oportunidade o gestor explicou ainda, que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município tem que se regularizar para poder emitir a DAP ( Declaração de Aptidão) e que haverá um mutirão nas comunidades para a emissão do documento.
(Com informações do blog Crônicas de Matões)

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009