Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Ex-prefeito de Codó aposta em vitória do filho para federal

06/08/2014 • 17:53

Com sangue correndo nas veias de uma das famílias políticas mais tradicionais do Maranhão onde seu pai foi senador da república e o avô governador do estado , o ex-prefeito de Codó, Ricardo Archer está otimista com a candidatura do filho, Ricardo Archer Filho, para deputado federal. Principal articulador da campanha do seu herdeiro político, Ricardo Archer prepara base de apoio em Timon e na manhã desta quarta-feira,6, fez uma visita a sede do blog do Elias Lacerda(veja na foto ao lado).

Prefeito de Codó por dois mandatos consecutivos que foram de 1997 até 2004, Ricardo Archer é político experiente. “Fui o último prefeito do século passado e o primeiro deste século”, brinca ele sobre sua passagem pela prefeitura.

O ex-prefeito trabalha apoios para o filho em 60 municípios do estado. Tendo como base principal a cidade de origem da família, Codó , com seus atuais 80 mil eleitores. Lá os Archer tem o apoio importante do atual prefeito Zito Rolim fruto de uma parceria política de sucesso onde outro filho de Ricardo, Guilherme, é o vice-prefeito.

No entender do experiente político, o candidato a deputado federal Ricardo Archer Filho tem amplas chances de ganhar as eleições deste ano. Considera o filho uma grata revelação política. Lembra que em 2010 o jovem rapaz, quando pela primeira vez foi candidato substituindo a candidatura do pai para deputado federal faltando apenas 35 dias para as eleições, obteve quase 50 mil votos, o que lhe deixou como primeiro suplente da coligação do PMDB. A boa colocação acabou por permitir que Ricardo Archer Filho fosse deputado federal por quatro meses, o que na visão do pai lhe trouxe muita experiência.

Outro fator importante para o amadurecimento político do herdeiro dos Archer foi, na opinião do patriarca da família, o fato de Ricardo Archer Filho ter assumido a Secretaria Estadual da Articulação Política na atual gestão Roseana Sarney.

Filiado atualmente ao PSL e compondo a coligação Democrata Trabalhista onde estão juntos os partidos PSL / PSDC / PRP / PTN / PRTB, Ricardo Archer Filho é indicado no meio político como um nome certo a conquistar uma vaga para a Câmara Federal. Acredita-se que a coligação dele possa eleger até três federais. O nome dele está no topo das apostas.



O trabalho em Timon



Sobre o que pretende construir de base política em Timon, o pai do candidato explica que tirou o dia desta quarta-feira,6, para conversar com lideranças comunitárias, suplentes de vereadores e até alguns candidatos a deputado. Nada está definido ainda, mas de acordo com o ex-prefeito, Ricardo Archer Filho (na foto ao lado do pai) poderá fazer dobradinha em Timon com um deputado estadual daqui ou ainda com Edilázio Júnior, do PV ou Fábio Braga, do PT do B.










Comentários

ribamar albuquerque

postado:
07/08/2014 - 16:21
Aposta fácil essa do Ricardo Archer, o filho tem quase 100% de chances de eleição.

silva filho

postado:
07/08/2014 - 11:27
Esse aí Ricardo Archer Filho pode comprar o terno, a coligação dele é ótima.

Socorro Waquim tem candidatura deferida

06/08/2014 • 16:48

A ex-prefeita Socorro Waquim está apta para concorrer as eleições como candidata a deputada estadual. O deferimento para a candidatura dela foi dado nesta quarta-feira,6, pelo Tribunal Regional Eleitoral, como confirma abaixo. Hoje é o último dia de prazo para o deferimento e substituição de candidaturas para as eleições de 5 outubro.

foto do candidato

Situação do Registro

APTO

(Deferido)

Eleição Ordinária
Registro de Candidatura Deputado Estadual
Nome Para Urna: PROFESSORA SOCORRO WAQUIM Núm.: 15147
Nome completo: MARIA DO SOCORRO ALMEIDA WAQUIM Sexo: FEMININO
Data de Nascimento: 30/11/1955 Estado Civil: Casado(a)
Cor/Raça: Parda
Nacionalidade: Brasileira nata Naturalidade: PI-PARNAIBA
Grau de Instrução: Superior completo Ocupação: Servidor Público Civil Aposentado
Site do Candidato: NÃO INFORMADO
Partido: Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Coligação: PRA FRENTE MARANHÃO 2
Composição da Coligação: PMDB / DEM / PTB / PV / PT do B / PSC / PRTB / PR
No. Processo: 865-50.2014.6.10.0000 No. Protocolo: 133332014
CNPJ: 20589777000140 Limite de Gastos: R$ 5.000.000,00

Comentários

Joserisvaldo

postado:
08/08/2014 - 12:19
Professora Socorro dizer que a Sra se encaixa na musica do PALHAÇO TIRIRICA "não fez nada não fez nada,não fez nada,não fez nada" Seria ser injusto da minha parte mas, não sei não, a Sra não tem mais a aceitação de muitos,inclusive daqueles que eram tão camaradas "amigos"professora porque parte de seus aliados estão candidatos? Isso é estranho seu silencio depois da gestão foi bom, por que se tivesse falado da atual gestão a rejeição seria maior.

FUNCIONARIO PÚBLICO

postado:
08/08/2014 - 10:33
OBRIGADO, TRE !! SÓ ASSIM, PODEREI VER A EX-PREFEITA NO PALANQUE E VER SE ELA DIX POQRQUE NAO PAGOU MESU 3 MESES DE SALARIO................................

carlos araujo

postado:
08/08/2014 - 08:03
eu nao voto nessa senhora mem morto !fora waquim

Holanda

holanda@hotmail.com postado:
08/08/2014 - 00:02
É a única que tem trabalho comprovado, pois falem o que quiserem mais Timon deixou de ser cidade interiorana sem lei para essa timon que tanto amamos. Socorro waquim nossa familia vota em você pois aqui no parque você revolucionou pois morávamos dentro da lama rua 10. Pública aí Elias...

fernanado

postado:
07/08/2014 - 17:56
Ganha facil

DEFERIU. AINDA BEM

postado:
07/08/2014 - 14:54
VOTO NA SENHORA, POIS FOI A ÚNICA QUE TRABALHOU PELA NOSSA CIDADE. O QUE FALAM DA SENHORA SÃO CALÚNIAS.

Carlos Eduardo

eduardocarlos@outlook.com.br postado:
07/08/2014 - 12:43
Agora o povo de Timon vai dá, nas urnas, para a Candidata Socorro Waquim, o troco dos atrasos de salários que ela fez os funcionários da Prefeitura padecer quando ela foi prefeita. Ela também vai pagar com o voto contra, de todas as contribuições de INSS que ela deixou de repassar para o INSS de trabalhadores que prestaram serviços como contratados. AGORA DONA SOCORRO WAQUIM o povo de Timon vai lhe mostrar que a Senhora não é dona dos votos de Timon como a Senhora espalhou pela cidade. DESSA VEZ, A PORCA VAI LHE COMER QUE NÃO VAI FICAR NEM OS PES DO LADO DE FORA!

gildásio

postado:
07/08/2014 - 08:12
Deferida aos 45 minutos do segundo tempo, Ufa! que sufoco!

Prefeito empossa novos concursados

06/08/2014 • 16:26









































A rede municipal de ensino recebeu na noite de ontem (05) 160 profissionais aprovados no concurso público realizado para preenchimento de vagas de professores efetivos nas mais diversas áreas. A solenidade de posse aconteceu na Fundação Cidadania e contou com a presença do Prefeito de Timon, Luciano Leitoa. A meta da Prefeitura tem sido priorizar o pleno desenvolvimento da educação local para garantir à população crescimento e qualidade.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, além dos aprovados e familiares. A cerimônia teve início com a execução dos Hinos Nacional e de Timon. Em seguida, os primeiros colocados em cada área, em ato simbólico representando todos os convocados, foram chamados para assinar o termo de posse.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Dinair Veloso, a partir desta quarta-feira (06) todos os empossados já podem procurar o órgão para saber lotação e entrar em exercício. "Temos mais de 33 mil alunos na rede municipal, então esses profissionais irão somar ao nosso trabalho. É com muita satisfação que recebemos os novos colegas", destacou.

O prefeito Luciano Leitoa parabenizou todos os convocados. "É com grande prazer que empossamos, logo na primeira chamada, todos os aprovados no concurso. Sempre tivemos uma grande preocupação com todo o processo de transparência e lisura do concurso, tudo isso para valorizar vocês que estudam tanto e esperam a oportunidade do concurso público. São muitos os desafios, mas vocês mostraram que estão preparados para enfrentá-los", ressaltou o prefeito em seu discurso de boas-vindas aos novos funcionários efetivos.

Luciano Leitoa lembrou ainda da importância da realização de concursos como forma de otimizar o serviço público. Na oportunidade, anunciou também que o próximo certame será na área da saúde. A solenidade de posse foi encerrada com todos os convocados recebendo o termo de posse.

A primeira colocada para professor Classe A, Maria Saulane Alencar, destacou a importância dos estudos. "Fico feliz por iniciar essa nova jornada. Passar no concurso é a confirmação de nossos estudos, que é fundamental. É muito bom ver que a Prefeitura de Timon reconhece e valoriza isso", concluiu.

(Da assessoria)

Comentários

fernanado

postado:
07/08/2014 - 12:43
Repito mais uma vez e se postar repito não há necessidade de festa para nomear concursados. Pura midia e, que não da voto. Agora vai perder pq vai ter que demitir uma penca de contratado.

silvana

postado:
07/08/2014 - 08:11
Solenida de posse dos concursados tudo como manda o figurino, nenhuma falha, concurso sem fraude, governo sério é assim.

Prefeito de Dom Pedro inicia obras do açúde Lourenção

06/08/2014 • 09:44













































































Vontade de trabalhar pelo seu povo e competência s marcam a administração do Prefeito Hernando Macedo em Dom Pedro. Desde que assumiu a prefeitura em 2013 Hernando Macedo enfrentou uma batalha jurídica para conseguir realizar o grande sonho da população dompedrense, que é ver o açude Lourenção transformado em uma grande área de lazer. Na tarde da ultima terça-feira o prefeito fez o lançamento da Obra do Lourenção, considerada uma das mais importantes obras do seu governo.

O recurso destinado à obra em 2010 ainda na administração anterior, teve parte desviada, mais de 900.000,00 foram retirados da conta e não foram aplicados na obra, Hernando Macedo e sua equipe jurídica comandada pelo renomado advogado Roricio Vasconcelos entraram em ação e conseguiram ganhar na justiça o direito de fazer a tão sonhada obra.

“Corríamos o risco de perder o recurso pela irresponsabilidade da administração anterior, e trabalhamos muito para que isso não acontecesse e justiça foi feita, hoje estamos aqui, fazendo mais que um lançamento, estamos mostrado a população que nossa administração quer o melhor para Dom Pedro, a construtora que ganhou a licitação tem até o dia 9 de Dezembro para entregar a obra, dia do aniversário da nossa cidade e queremos que Dom Pedro receba como presente pelos 62 anos essa obra, que vai transformar a cidade em um polo turístico, vai trazer emprego e renda e muito lazer para nossa população e para os visitantes” Declarou Hernando Macedo.

Durante a solenidade de lançamento uma multidão compareceu as margens do açude Lourenção, ouviram atentos o engenheiro Delfino Guimarães descrever os detalhes da obra e aplaudiram muito o discurso do prefeito que se emocionou ao entregar simbolicamente a ordem de serviço a um morador da área. Estavam presentes todos os secretários que formam a equipe do prefeito Hernando Macedo, a primeira dama Everuzia Macedo, o vereador e presidente da Câmara Fabio Amâncio e várias representações politicas e de movimentos sociais.

(Da assessoria)

Comentários

Feliciano Alves

felicsobri postado:
09/08/2014 - 13:22
Eu voto é timonense nato.

Silvana

postado:
06/08/2014 - 16:22
Prefeito arrojado hernando macedo, dom pedro é outra cidade com melhorias visíveis. Avante prefeito!

Gustavo pereira

postado:
06/08/2014 - 14:41
Rapaz, o que esse Delfino faz ai em Dom Pedro?? Sinceramente o povo Dom pedro não merece esse cidadão de Timon que Deixou a Secretária de infraestrutura só o buraco.

Edivar Ribeiro explica situação de sua candidatura de deputado

06/08/2014 • 08:29

O funcionário público, empresário e ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro, está em São Luis. Ele está na capital maranhense resolvendo uma pendência no Tribunal Regional Eleitoral que trata de sua candidatura de deputado estadual.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda na manhã desta quarta-feira,6, o ex-vice-prefeito explicou que foi surpreendido ainda na última segunda-feira com o indeferimento de sua candidatura. Através de sua assessoria jurídica e com informações do TRE descobriu que o indeferimento foi ocasionado por falta da apresentação de sua portaria de desincompatibilização do cargo de secretário da Secretaria Municipal de Assistência Social, um documento de junho de 2012, quando teve de se afastar da secretaria para ser candidato a prefeito.

Edivar Ribeiro tranquiliza seus simpatizantes e amigos. Disse que o problema já está sendo sanado por sua assessoria jurídica. “Apresentamos um recurso anexando a documentação exigida. Tudo deve ser julgado nos próximos dias e nossa candidatura continua a todo vapor”, afirmou ele.



Vereador Juarez Morais promove reunião de apoio a Rafael Leitoa



















































Na foto logo acima o candidato Rafael Leitoa fala aos presentes e logo abaixo o vereador Juarez Morais agradece a presença de todos os convidados.

Centenas de pessoas atenderam ao convite do vereador Juarez Morais do SDD e prestigiaram a movimentada reunião na qual o anfitrião declarou apoio á candidatura de Rafael Leitoa e Flávio Dino. A reunião aconteceu na casa de Claudiane Sampaio, prima do vereador.

O fato marcante foi a presença de várias lideranças de comunidades da zona rural que vieram juntamente com suas caravanas e ajudaram a engrossar o público.

Zé Guerra, importante liderança que acompanha o grupo de Juarez Morais há vários anos, abriu as falas discorrendo sobre a importância de se eleger um representante estadual que seja comprometido com o progresso de Timon e a população, notadamente da zona rural para que se possa ter acesso no sentido de pleitear melhorias.

Em seguida o vereador anfitrião deu as boas vindas e agradeceu a presença massiva do público e afirmou seu compromisso nessa marcha junto à Rafael Leitos na conquista de uma vaga na Assembleia Legislativa.

Após o discurso de Juarez Morais foi a vez do candidato Rafale Leitoa levar sua mensagem ao público presente. Em seguida falou o prefeito Luciano Leitoa.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009