Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Audiência vai discutir a concessão pública dos serviços do SAAE

06/10/2014 • 22:32

A prefeitura de Timon promoverá na manhã desta terça-feira,7, audiência pública para discutir a concessão dos serviços de águas e esgotos da cidade para a iniciativa privada. A audiência é para apreciação pública das minutas do edital de concorrência pública e do contrato de concessão dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade.

O evento terá duração de duas horas, obedecendo ao critério do presidente da Câmara Municipal.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda na noite desta segunda-feira,6, o vereador Francisco Torres salientou ser de vital importância a participação da sociedade no evento.

“Esta é uma audiência que vai discutir os destinos do abastecimento dágua e o esgotamento sanitário da cidade, esperamos que o cidadão timonense participe para discutir a questão”, disse o vereador.

De acordo com o secretário municipal de governo, João Batista Lima Pontes, todo o processo está sendo realizado de forma transparente e com ampla abertura para participação popular. Prova disso é que a população vem participando desde quando foi iniciada a elaboração do Plano de Saneamento Básico de Timon, através de reuniões que foram realizadas com os moradores de Timon, nas quais foram estabelecidas as necessidades da cidade com relação aos serviços públicos.

“A Prefeitura de Timon busca resolver 100% das questões relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. Essa busca se faz através desse processo de concessão à iniciativa privada, que se tornará responsável em executar esse serviço público dentro da zona urbana de Timon por 30 anos. Mas, quando todo o processo de concorrência e licitação terminar, e a empresa for definida, a Prefeitura irá controlar todos os serviços que serão realizados, através da Agert (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon). Agência essa instituída pela a Prefeitura em 11 de setembro, através da Lei Municipal de Nº 1926/2014, para fiscalizar e regulamentar serviços públicos realizados através das concessões”, explicou o secretário.

O secretário João Batista também acrescentou que o SAAE (Sistema Autônomo de Abastecimento de Água de Timon) não será extinto. “O SAAE vai ter o foco de atuação modificado. A partir do momento que for concluído o processo de escolha da empresa que ficará responsável pelo esgotamento sanitário e abastecimento de água da zona urbana, o SAAE passará a atuar na zona rural e assim ficará responsável em ampliar o sistema de abastecimento de água e esgoto dos povoados de Timon”, esclareceu o secretário de governo.

Sendo assim, a participação da população que vive em Timon é da maior importância, para conhecimento da proposta de concessão, a fim de dar contribuições no aperfeiçoamento do processo, ressaltando que as políticas de saneamento básico aplicadas de formas adequadas significam prevenção de doenças, melhores condições de vida e mais saúde para todos.


Registro de Presença


A pessoa ou entidade interessada em participar da discussão deverá registrar a presença mediante o preenchimento do formulário próprio, que será disponibilizado na Audiência Pública, com a indicação do nome, endereço completo, telefone, fax, e-mail e nome da empresa, entidade ou órgão público que eventualmente represente.



Alexandre Almeida se reelege e é reconhecido como nova liderança política em Timon




















































O deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) comemorou na noite de ontem, 05 de outubro, a sua reeleição ao cargo de deputado estadual pelo Estado do Maranhão. Com uma votação de 36.021 votos, Alexandre foi o segundo melhor colocado em sua coligação, Força Jovem, que elegeu ainda os deputados Sousa Neto, com 48.118 votos e Paulo Neto, com 34.580 votos.

Alexandre Almeida foi o segundo candidato mais votado em Timon, seu domicílio eleitoral, onde obteve 17.558 votos, sendo o único deputado eleito do município. “Comemoramos hoje uma grande vitória, a vitória de um trabalho iniciado em 2004, quando aos 21 anos me elegi vereador pelo município de Timon. Desde então temos lutado bastante para mostrar que podemos formar um grupo político que não seja ligado às famílias que há décadas dominavam a política de Timon”, afirmou em seu discurso.

Uma grande concentração popular se formou na casa da mãe do deputado Alexandre, no Parque Piauí, em Timon, para comemorar a vitória do jovem deputado. Em seguida o deputado Alexandre Almeida seguiu em carreata pelas ruas de Timon para comemorar a maior votação que já obteve em um pleito eleitoral.

“Nossa postura sempre foi de respeitar a população e os adversários. Fizemos uma campanha propositiva e sem ataques aos nossos adversários, diferente do que eles fizeram comigo. A população soube reconhecer o nosso trabalho e hoje é um momento de comemorar mais uma vitória, mas já pensando na responsabilidade que temos nas mãos, em continuar trabalhando por um Maranhão melhor para todos”, destacou.


Comemoração também respeitou adversários


Diferentemente das últimas comemorações em virtude de vitórias eleitorais no município de Timon, onde os candidatos que obtiveram êxito participam de manifestações onde se exibem caixões, e outras formas de ofender os candidatos derrotados, o deputado Alexandre Almeida realizou uma carreata onde a única preocupação era a de comemorar sua vitória.

Como faixas, bandeiras e exibindo unicamente o jingle de sua campanha, o deputado Alexandre Almeida circulou pelas ruas de Timon, em carreata, agradecendo a grande votação que obteve em Timon e a sua reeleição, sem ofender ou desrespeitar os adversários derrotados. “A população nos deu o aval para continuar trabalhando pelo Maranhão. Isso representa que o nosso mandato foi aprovado”, concluiu.

(Da assessoria)

Comentários

Edinaldo

postado:
07/10/2014 - 21:09
Valeu Timon, desse vez mostrou que quem trabalha merece continuar, o Dep. Alexandre Almeida trabalhou e mostrou ser competente para continuar o trabalho que iniciou. Timon Agora é Azul.

Repete

postado:
07/10/2014 - 17:30
Elias eu vou dizer é tu repete a porca comeu o 15 77!!! Tá fazendo falta tá fazendo falta ...kkkkkkkkk

joserisvaldo

postado:
07/10/2014 - 17:12
Eleito sim.Porem dando um péssimo exemplo aos eleitores como fazer uma camapanha, da forma que foi não fortalece a democracia, todos sabem do estamos falando.Parte dos eleitores fizeram de seu documento um comercio

funcionários do Alarico Pacheco

postado:
07/10/2014 - 11:47
Elias gostamos muito do seu blog. Gostaríamos q/ VC fizesse uma matéria e publicasse no seu blog, sobre como vai ficar a situação trabalhista dos funcionários do Alarico q/ são assegurados pela Bem viver, já q/ o governo vai mudar e o contrato da Bem viver com estado encerra. Te agradecemos.

Prof. César William

novodavi@yahoo.com.br postado:
07/10/2014 - 11:12
ALEXANDRE ALMEIDA, POLIDO E PROMISSOR - A cidade ganha, sim, o Maranhão, idem. É a força de um jovem estudioso, balizado pelos princípios da família, compartilhador com a senhora sua mãe dos passos que dá e que testemunhei "in loco". Mas, não podemos negar, jamais, as conquistas daqueles que agora arrumam as malas para retornarem. Eles também deixaram seu legado e não estão mortos. A vida, a batalha, a luta continua. E que a vingança não tenha vez no coração de nenhum político, de nenhum eleitor . Que o ódio não ceife vidas, que a inveja não se enfureça.E que não esqueçamos das orações e das preces que fazemos, se não, mataremos, perderemos a sensibilidade e pensaremos que temos o direito de ofender as pessoas como e quando quisermos. Escrevo esta simples mensagem comovido com o triste e trágico episódio daqui da Ilha, em que um rapaz tão promissor, no auge da sua alegria e da sua carreira teve sua vida ceifada pelo ódio, pelo descontrole, pior que qualquer droga.

postado:
07/10/2014 - 10:44
Elias gostaria de saber como o avião vai caber tanta mala de Brasília pra cá do ex deputado federal de timon kkkkkkkkk arruma mala aê

Esse menino de olho azul não fez nada e ganhou

postado:
07/10/2014 - 10:03
ôh desgraça isso. O povo de timon deveria ter votado no rafael leitoa, pra continuar a oligarquia leitoa. Fiquei triste com a derrota do candidato. Votei nele. Acho que na próxima o Alexandre e a Socorro juntos vão tirar o leitão.

FAZER CAMPANHA ESTRIBADO É BOM NÉ?

postado:
07/10/2014 - 08:55
O povo não vai ganhar nada com isso com a eleição do alexandre. Que pena que o prefeito também vai se vingar daqueles que não elegeram o primo dele.

maria antonia

mariaantonia@hotmail.com postado:
07/10/2014 - 08:40
amigos de Timon projetos do Deputado Alexandre Almeida para nossa cidade:campeonato de beach soccer,e bumba meu boi,será que foi isso que o elegeu?vamos ser racionais.Precisamos saber mais sobre em que votamos,o que fez e o que tem pra fazer por nossa cidade.

Luciano Leitoa avalia eleições de domingo

06/10/2014 • 18:13

O prefeito Luciano Leitoa ainda comemora o desempenho político do seu grupo em Timon nas eleições de domingo. Na manhã desta segunda-feira o chefe do executivo municipal conversou com o titular do blog do Elias Lacerda onde avaliou a votação dos timonenses.

Na avaliação do prefeito, a vitória das oposições elegendo o governador Flávio Dino ,Roberto Rocha para o senado e uma boa bancada de deputados federais e estaduais, trouxe novos horizontes de esperança para o povo maranhense.

Sobre Timon, Luciano Leitoa elogiou a unidade do seu grupo político que conseguiu dar o primeiro lugar para todos os seus candidatos. “Nosso candidato a governador foi o primeiro lugar em Timon, senador, deputado federal e estadual também. Então, acho que o povo timonense foi muito generoso com a gente”, explicou o prefeito.




Comparado com Caxias, Flávio e Roberto Rocha foram mais bem votados em Timon


O prefeito destacou ainda que foi em Timon que os candidatos a governador Flávio Dino e Roberto Rocha tiveram um dos melhores percentuais de votação na região dos Cocais. Quando comparado com a vizinha cidade de Caxias, por exemplo, os dois maiores colégios eleitorais da região dos Cocais, os dois candidatos majoritários obtiveram melhor votação em território timonense, o que é pode ser considerado um crédito a mais para o grupo. Veja abaixo os números:

Timon: Flávio Dino obeteve 64,98 %, contra 34,28% de Lobão Filho. Para o senado Roberto Rocha ficou com 54,68% contra 44,07% de Gastão Vieira.

Caxias: Flavio Dino teve 57,64% e Lobão Filho 40,77%.
Roberto Rocha na vizinha cidade ficou com 50,47% e Gastão Vieira 47,65%.


O sacrifício político



Sobre o fato de Rafael Leitoa ter ficado na 1ª suplência, o prefeito explicou que é fruto de um sacrifício político, pois o acordo que tinha em apoiar o candidato a deputado federal Zé Reinaldo para que este viesse a desistir da candidatura de senador abrindo vaga para Roberto Rocha, impossibilitou que fosse feita dobradinha com outro federal que pudesse trazer votos para o candidato a deputado estadual timonense em outros municípios.

Para Luciano Leitoa, o fato de Rafael não ser eleito não ofusca em nada o êxito do seu grupo político nas eleições de domingo. Ele diz que seu primo, como ficou na primeira suplência, não terá dificuldade alguma em assumir o mandato.



Sem sacrifício aos cofres públicos


“O que mais nos traz alegria também não é só ver que fizemos nossos principais candidatos a governador, senador e deputado federal, mas saber que fizemos tudo isso sem sacrificar os cofres públicos. A campanha dos nossos candidatos em Timon foi toda propositiva com base no convencimento do eleitor. Estamos muito satisfeitos pelo fato dos timonenses terem votado nas nossas propostas”, observou o prefeito.



Avaliação e comemoração da vitória



Luciano Leitoa informou que às 18: 30 desta segunda-feira, terá uma reunião com aliados na sede do PDT para tratar da avaliação da campanha. O prefeito afirmou que na oportunidade deverá ser escolhida uma data para a realização de um evento de comemoração pela vitória. Roberto Rocha e Zé Reinaldo deverão comparecer a atividade que acontecerá em Timon em local a ser escolhido.


Assassinato de homem na casa de vereador nada tem haver com política


A morte do desempregado Talisson Lopes Dias,24 anos, que foi assassinado dentro da casa do médico e vereador Dr. Torquato, não teve qualquer motivo político. Quem garante é a assistente social, Caroline da Fonseca Macedo, esposa do vereador em conversa com o blog do Elias Lacerda.

Caroline explicou que conhecia o jovem e sua família. “Ele era uma pessoa que a gente sempre ajudou. Enfrentava problemas com drogas e ainda estamos chocados com o episódio, entretanto é bom salientar que o crime não teve qualquer motivação política”, explicou ela.

Carol afirmou que tanto ela quanto o marido, o vereador Torquato, não estavam na residência no momento do crime. Ela estava na casa da mãe do deputado estadual Alexandre Almeida se preparando para comemorar a reeleição dele e Dr. Torquato estava de plantão na Unidade de Pronto Atendimento de Timon- a UPA.

Assistente social diz ter sido surpreendida com a notícia recebida de parentes e amigos dela que estavam em sua residência assistindo televisão sobre as apurações dos votos das eleições.

Carol negou ainda que o crime tenha sido praticado por um segurança de sua casa, pois já se sabe que a vítima, ao que tudo indica, teve uma discussão fora da residência com outra pessoa e os mesmos adentraram o amplo terreno da casa onde aconteceu o assassinato. “Foi uma tragédia. Esse rapaz que morreu nem votava e a pessoa que está sendo acusada seria do bairro Jóia. Tudo será esclarecido, mas é fato que não tem nada haver com política”, explicou Caroline por telefone ao blog do Elias Lacerda.

Comentários

maria

postado:
07/10/2014 - 21:14
Foi uma grande fatalidade que ocorreu de muito terror alias e aconteceu sem a presença dos donos da casa encontravam se na residência amigos como era uma comemoração o portão estava aberto e ocorreu o trágico assinato ..

funcionaria

postado:
07/10/2014 - 17:29
simplemente lias o prefeito e mto grosso com seus aliados com seus companheiros e limitado nao e um pouco atencioso com seu grupo masi sofrido e isso nao e bom porque a pancada doi ae ninguem esquece eles sao bons quando estao na derrota agora estao no poder quem nao era esse chico leitoa e hoje faz atrossidadi com agente obrigou a votar obrigou estou muito magoada

Torres - comentário de julho de 2014

postado:
07/10/2014 - 10:35
Se o deputado Sétimo obtiver só a metade dos apoios dos políticos e 50% dos votos que obteve na última eleição (do 2º mandato) deixará a impressão que era a Prefeitura de Timon que patrocinava as suas campanhas eleitorais. ESSE COMENTÁRIO SERÁ REPETIDO LOGO APÓS O RESULTADO DA ELEIÇÃO EM OUTUBRO DE 2014.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
07/10/2014 - 09:24
É ISSO AÍ PREFEITO, FAZER POLÍTICA COMO VOCÊ TÁ FAZENDO É PRA GENTE CORAJOSA QUE NÃO VÊ A POLÍTICA COMO MEIO DE PROMOÇÃO PESSOAL, MAS SIM DO COLETIVO. COM ISSO OS FRUTOS JÁ ESTÃO SENDO COLHIDOS EM PROL DE UM TIMON MELHOR.

Só quem perdeu foi o povo

postado:
07/10/2014 - 08:56
Não elegeram a socorro. So quem perdeu foi o povo. Os outros com a máquina na mão não fizeram o seu. Timon vai piorar e muito

SOCORRO 15 ATÉ A MORTE

postado:
07/10/2014 - 08:49
ela perdeu, mas mostrou ser forte. Não tinha prefeitura não mão e fez 19 mil votos. Rafael e Alexandre eram máquina de dinheiros. Assim é facil dizer que forte.

ribamar ferreira

postado:
06/10/2014 - 23:00
Esse prefeito luciano parece sério demais para esse meio político nojento, larga isso aí prefeito você não serve para os bandidos ladrões do serviço público.

sidney

postado:
06/10/2014 - 22:55
Nano, aceita dói menos, o prefeito saiu um tarzan desta eleição, tu querendo ou não os candidatos dele foram todos campeões de votos em Timo, chupa essa!

Bianca

postado:
06/10/2014 - 22:16
Fatalidade!!

SIMONE

postado:
06/10/2014 - 22:13
Eu estava lá , infelizmente foi uma tragedia .. . Saimos todos para carreata ...vamos para de tanta mentira ...o elias é o único q falou a verdade

saulo

postado:
06/10/2014 - 22:10
Eu queria perder a eleição elegendo governador flávio dino, senador roberto rocha e deputado federal Zé Reinaldo, ô derrota, hein? Arruma a mala aí, socorro, sétimo, alexandre os cargos são dos apoiadores de flávio dino. Iuuup!

postado:
06/10/2014 - 21:26
Mais um crime vai cair no esquecimento ! Mas esse crime não é tão difícil de ser solucionado !

MINI DOOR DOS ABRAÇADOS

postado:
06/10/2014 - 19:25
O mini door doa abraçados se tornou engraçado depois da eleição: o dep. prof. Sétimos estar com cara de poucos amigos, e a prof. Socorro sorrindo como se gozando da cara dele.

manelo

postado:
06/10/2014 - 19:19
Elias,seu blog é sério e bem informado,ENTÃO-SE diga-nos quantos votos a família Guimarães arranjou para o seu candidato "particular" dela família rica e poderosa,e o Dedeus quantos votos arranjou para seu candidato de São Luis.Eu não quero comentar a taca dos porcas,pois o prefeito ficou muito feliz COM em nunca na história de Timon um prefeito NÃO conseguir apoiar e eleger um deputadim estadual(antes a parada era federal), Aguardamos notícias sem mais delongas.

Luciano Leitoa e Alexandre são as principais lideranças políticas de Timon

06/10/2014 • 11:31

Quando o blog do Elias Lacerda fez uma análise na quinta-feira da semana passada, véspera das eleições, dando conta de que o deputado estadual Alexandre Almeida poderia se tornar a segunda força política local, muitos duvidaram e alguns aliados da ex-prefeita Socorro Waquim amigos deste jornalista chegaram a me ligar questionando nossa análise. Na cabeça deles a leitura do blog estava completando errada e jamais se concretizaria.

O domingo, dia das eleições, amanheceu e foi embora mostrando que o titular do blog estava certo. Alexandre ocupou mesmo a segunda posição na hierarquia da política local. Sem a reeleição de sua principal rival, a ex-prefeita Socorro Waquim e do insucesso do marido dela, o deputado federal Sétimo Waquim , que buscava a reeleição, Alexandre Almeida assumiu o posto de segunda força política local ao garantir mais um mandato de deputado na assembléia legislativa.

Alexndre com os 17 mil 558 votos obtidos em Timon contra a surpreendente votação de 14 mil 156 votos de Socorro Waquim, fizeram os aliados do deputado comemorarem a vitória sabendo que o parlamentar agora ocupa melhor lugar de destaque na cena política local.


Luciano Leitoa foi o mais fortalecido com a eleição de domingo


Nome mais vitorioso desta eleição, o prefeito Luciano Leitoa mesmo não conseguindo eleger o primo, Rafael Leitoa, deputado estadual, saiu muito forte do processo.

Numa análise desapaixonada e sem interesses políticos pessoais, é fácil perceber que embora o chefe do executivo não tendo elegido seu estadual , mostrou que ainda é o principal líder político timonense.

Aqui, com exceção da candidata a presidente Marina Silva que perdeu para Dilma, nenhum outro candidato teve mais votos que os apoiados pelo prefeito . Rafael Leitoa obteve 21mil 406 votos. Alexandre ficou 17 mil 558 e Socorro Waquim 14 mil 156 votos.

Mais surpreendente foi ainda a votação de seu candidato a deputado federal. Com 18 mil 533 votos em Timon, o ex-governador Zé Reinaldo também teve bom desempenho embalado no apoio do prefeito Luciano Leitoa contra os 15 mil 918 votos obtidos pelo atuante deputado federal Sétimo Waquim.

Não bastassem essas vitórias, o prefeito de Timon ainda conseguiu segurar a vitória dos candidatos majoritários Flávio Dino governador do Maranhão, e Roberto Rocha, senador.

Por estas razões há quem diga que Luciano Leitoa tenha carimbado nesse domingo seu passaporte para reeleição em 2016.

Esperemos ...

Comentários

telva

telvaroque@hotmail.com postado:
07/10/2014 - 11:43
o povo de timom acordou o alexabdre e uma lideranca em timon sem usar sobrenome venceu e merece valeu ale ale

GIOVANE AUGUSTO PEREIRA

geovaneaugusto@bol.com.br postado:
07/10/2014 - 06:45
CARO ELIAS, ESSA PESSOA QUE QUER QUE TIMON PEGUE FOGO, ´E UM COVARDE POIS NÃO SE IDENTIFICA, FICA NAS ESCURIDÃO, PARA FALAR MAL DOS TIMONENSES, SÓ PORQUE NÃO VOTARAM NO PROF. SETIMON, QUANDO O POVO NÃO QUER NÃO ADIANTA, SE ELE TROUXE O IFTMA, NÃO FEZ MAS QUE SU OBRIGAÇÃO PARA AJUDAR O POVO QUE LHE DEU 2 MANDADOS DE DEPUTADO. QUERIA QUE ELE TAMBÉM PEGASSE FOGO. NO S MERECEMOS RESPEITO E SE IDENTIFIQUE TEM MEDO DE QUE? TENHO DITO GIOVANE AUGUSTO MORADOR DE TIMON

Pura verdade!!! Francki cavalho

pag@yahoo.com postado:
06/10/2014 - 22:26
olha amigo vc se engana; pois 17000 votinhos ñ leva ninguém; assumir um comando politico em Timon; pois pelo q m recordo; da ultima Eleição o prefeito atual; para eleger-se com vantagem d grupo; vc lembra??? Foram somente "49,750 votinhos" tendeu.. então quem é mesmo ainda força politica em Timon???

EFETIVO

postado:
06/10/2014 - 21:34
JURA PREFEITO? QUE ESTA SATISFEITO, 21.OOO DE 104.000 VOTOS, ISSO É O TROCO PELA MANEIRA COMO ESTÁ TRATANDO OS SERVIDORES!

BELLA

bel.com.br postado:
06/10/2014 - 21:09
O senhor prefeito não conseguiu eleger ninguém de Timon é um fracasso.

É SO MATEMÁTICA

postado:
06/10/2014 - 19:30
O Alexandra recebeu em Timon 50% de sua votação. Agora o povo de Timon espera também 50% de emendas parlamentares, é o toma lá da cá. votei e estou de olho.

ALBERTO CARLOS

postado:
06/10/2014 - 18:56
As urnas falaram neste dia 05 de outubro. A Libertação do Maranhão.

hamna

ggtetsgdh@hotmail.com postado:
06/10/2014 - 18:37
PENA QUE RAFAEL NAO FOI ELEITO POIS SE FOSSE TIMON TERIA UMA VOZ E NAO APENAS UM ROSTO Q SO FALA...

Hyldemburgue

postado:
06/10/2014 - 17:33
Gostaria de parabenizar Rafael leitoa pela entrega e dedicação em toda a campanha e pela bela votação que obteve em nossa cidade. A conjuntura política lhe favoreceu e vamos vê- lo defendendo os interesses de Timon na assembléia deste estado. Todos que participaram da campanha também estão de parabéns, pelo empenho e dedicação .

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
06/10/2014 - 17:25
RAPAZ, NO "FRIGIR DO OVOS", COM DINHEIRO OU SEM DINHEIRO, COM PRESSÃO OU SEM PRESSÃO, CONSCIENTE OU INCONSCIENTE, QUEM ESCOLHE É POVO. AINDA BEM QUE EM SE TRATANDO DE ESCOLHA, A VONTADE DO POVO É SOBERANA. ESSA JÁ FOI, QUE VENHA A PRÓXIMA, AÍ A GENTE VAI VÊ QUEM É QUEM.

ELIOMAR FEITOSA

postado:
06/10/2014 - 17:24
Amigos do governo municipal, essa história te tentar desqualificar a vitória e votação do Alexandre, se ele não tivesse sido eleito era fraco já ganhou reconheçam é o jogo democrático perder faz parte.

Juliana

postado:
06/10/2014 - 16:32
Vejo que Luciano Leitoa se consolida como um político preocupado com a população. A muito tempo que Timon espera por um gestor com este perfil.

silmara

postado:
06/10/2014 - 16:26
Sua análise foi perfeita, caro jornalista, luciano leitoa e chico leitoa estão agora com a faca e o queijo na mão, a oposição ficou muito fraca.

Voto

postado:
06/10/2014 - 16:22
Elias quem tem voto e Luciano!!!

Observador

postado:
06/10/2014 - 14:19
Esta eleição trouxe mudanças! Vamos torcer pra não ter grandes decepções! Todos candidatos trabalharam bem, sabiam que a disputa não seria fácil. A matemática está clara,pena que por trás desses números,houve e sempre haverá compra de voto. Uns compraram muito, outros tiveram receio, não arriscaram e compraram pouco...Aqui é o Brasil,gente! Se as vantagens em fazer parte do Poder Legislativo e Executivo fossem poucas, ou melhor, se tivesse mais ônus do que bônus,QUEM iria querer ser político?????

Fernado

postado:
06/10/2014 - 14:06
A socorro teve mais de 14 mil voto só em timon, fora do poder e tendo que fazer dobradinha com o marido, sei não, mas ela ainda tem muita força;

P.A

postado:
06/10/2014 - 14:06
Caro Elias, o povo de Timon já deu sua primeira resposta e esse governo desastroso do prefeito Luciano ao não eleger seu primo como deputado, onde menbros do governo batiam no peito e diziam que Rafael teria aqui em Timon 40.000 votos, a segunda resposta vai ser dada daqui a dois anos, nem Waquim nem Leitoa.

Leitor

postado:
06/10/2014 - 14:05
O mais fortalecido foi o Danisio com a eleição de Domingo...será o próximo candidato a prefeito do governador, pode esperar.

Maquina

postado:
06/10/2014 - 13:46
ELIAS O Prefeito não usou a máquina por isso não fez seu estadual!! O Alexandre com seus votos comprados achei pouco sua votação!!! A família waquimmmm derrotados acabou Timon e deve o troco!!!

eleitora satisfeita

postado:
06/10/2014 - 12:47
PARABÉNS PREFEITO LUCIANO LEITOA, FEZ UM BOM TRABALHO JUNTO COM SEU PRIMO RAFAEL LEITOA. QUE VENHA 2016....

Joana

postado:
06/10/2014 - 12:40
Alexandre td bem agora Luciano.. Cara socorro qd era prefeita fez duas vezes 2 federal e 2 estaduais em cada pleito seu... O Luviano nao fez um... E olha que ele e prefeito igual socorro na epoca.

TIMONENSE, ESSE SIM É UM POVO BURRO DE VERDADE

postado:
06/10/2014 - 12:24
MEU IRMÃO, SÓ PELO FATO DO POVO NÃO TER SAÍDO DE SUA CASA PRA VOTAR JÁ EXPRESSA MUITA BURRICE. OUTRA IDIOTICE FOI NÃO VOTAR EM PESO NO DEP, ´SÉTIMO, UM FEDERAL QUE AJUDOU TIMON DE CABO A RABO. TOMARA QUE TIMON PEGUE FOGO. áH NÃO, O SÉTIMO TROUXE O CORPO DE BOMBEIROS, QUE DROGA!!! QUWERIA QUE TIMON PEGASSE FOGO MESMO. QUERIA QUE ESSE POVO CONTINUASSE SEM EDUCAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO. QUE PENA, SÉTIMO TROUXE O IFET.

Essa eleição foi atípica.

postado:
06/10/2014 - 12:20
O prefeito vai ficar na história de timon. Único prefeito que não conseguiu fazer um deputado em timon

Baxim

postado:
06/10/2014 - 11:55
Esses outros blogs,tem que escrever a verdade e não abster dela

Homem é assassinado dentro da casa de vereador de Timon

06/10/2014 • 08:50

Um homem foi morto ontem à noite dentro da residência do médico e vereador Dr. Torquato (PR) . De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima teria sido morta por disparos de revólver e o crime teria sido praticado por um segurança que trabalhava no local durante as comemorações da vitória de reeleição do deputado estadual Alexandre Almeida, do PTN.

O delegado de homicídios, Ricardo Herlon, ainda está fazendo um levantamento do caso. Ele está levantando as informações com os policiais civis que estiveram na residência do vereador para colher mais informações sobre o fato.

Ricardo informou que ainda não sabe quem seria o autor do crime e nem o que motivou o episódio, mas acredita que durante esta semana o caso deverá ser desvendado.

Comentários

ZENA

zenatre@gmail.com postado:
07/10/2014 - 18:16
Parabéns, meu prefeito! Nosso grupo político foi o maior vencedor nessas Eleições, graças ao seu carisma, à garra do Chico Leitoa, dos vereadores e de toda a nossa militância.

Liudiane

Liu23@hotmail.com postado:
06/10/2014 - 15:44
Luciano para 2016? Francamente, vamos acordar! Eu votei nele, mas em que mesmo Timon melhorou? Nessa eleição agora, meu voto foi para o Alexandre, esse sim, no cenário que nos encontramos hoje, é quem merece nossos votos! Alexandre, espero que você se candidate a prefeito de Timon, que pela primeira vez, Timon realmente vai mudar. Porque eu me enganei em acreditar no atual prefeito, mas quem não se enganou? acorda Timon, da mesma forma que eu acordei! É Alexandre Almeida!!!

Keyse

key-se@hotmail.com postado:
06/10/2014 - 09:46
Elias,qual foi a votação dos candidatos a governo e senado,e também para presidencia da república?(em Timon)

marcia fabiany leite schalcher

marcia.schalcher@hotmail.com postado:
06/10/2014 - 09:14
Elias esse crime em uma semana será desvendado??? E quanto a Harry Alves da Costa,sei da competência do delegado da Civil,mas a família clama por justiça,espera pela justiça,por favor faça uma materia sobre esse caso Elias,não pode ficar impune!!!

"UMA DICA" AOS POLÍTICOS DERROTADOS

postado:
06/10/2014 - 09:12
DICA Nº 1: NUNCA MAIS TRABALHEM POR TIMON;2. NUNCA MAIS MOREM EM TIMON;3. NUNCA MAIS DEIXEM DE FAZER FALSAS PROMESSAS;4. NUNCA MAIS DEIXEM DE COMPRAR VOTOS;5. NUNCA MAIS CONFIEM EM ELEITOR. O RESULTADO ESTÁ AÍ: VITÓRIA DAQUELES QUE NUNCA DERAM UM PREGO NA BARRA DE SABÃO POR TIMON. "GADO FELIZ É GADO FERRADO". O TIMONENSE MERECE O QUE TEM.

Os eleitos para deputado estadual e federal no Maranhão

06/10/2014 • 00:26

Além do candidato a governador Flávio Dino e Roberto Rocha senador, saiba quais foram os deputados estaduais e federais eleitos neste domingo no Maranhão.

Veja abaixo os deputados estaduais eleitos e suas votações:

-Josimar de Maranhaozinho (PR) - 99.020

-Glauber Cutrim (PRB) - 85.917

-Ana do Gás (PRB) - 78.225

-Andrea Murad (PMDB) - 77.836

-Dr. Antônio Pereira (DEM) -73.291

-Humberto Coutinho (PDT) - 67.977

-Roberto Costa (PMDB) - 57.559

-Edilázio (PV) - 55.718

-Edson Araújo (PSL) -55.232

-Nina Melo (PMDB) - 52.872

- Leo cunha (PSC) - 50.823

-Max Barros (PMDB) - 49.491

-Adriano Sarney (PV) - 48.427

-Sousa Neto (PTN) - 48.092

-Eduardo Braide (PMN) - 47.249

-Carlinhos Florêncio (PHS) - 41.991

-Stênio Rezende (PRTB) - 41.853

-Rigo Telles (PV) - 40.872

-Bira do Pindaré (PSB) - 38.807

-Zé Inácio (PT) - 38.722

-Ricardo Rios (PEN) - 38.430

-Rogerio Cafeteira (PSC) - 37.223

-Neto Evangelista (PSDB) - 36.289

-Cesar Pires (DEM) - 36.141

-Alexandre Almeida (PTN) - 36.020

-Fábio Macedo (PDT) - 35.733

-Paulo Neto (PSDC) - 34.580

-Raimundo Cutrim (PC do B) - 33.740

-Valéria Macedo (PDT) - 33.149

-Vinicius Louro (PR) - 32.867

-Junior Verde (PRB) -32.867

-Edvaldo Holanda (PTC) - 31.676

-Professor Marco Aurélio (PC do B) - 30.899

-Sérgio Frota (PSDB) - 30.501

-Graça Paz (PSL) - 30.199

-Othelino Neto (PC doB) - 30.177

-Fábio Braga (PT do B) - 29.606

-Hemeterio Weba (PV) - 27.457

-Francisca Primo (PT) - 27.295

-Welington do Curso (PPS) - 22.892

-Cabo Campos (PP) -19.287

-Dr. Levi Pontes (SD) - 19.599


Agora confira abaixo os deputados federais e suas votações:


1º ELIZIANE GAMA (PPS) – 133.485

2º HILDO ROCHA (PMDB) – 125.198

3º RUBENS PEREIRA JÚNIOR (PC DO B) – 118.081

4º CLEBER VERDE (PRB) – 105.181 – REELEITO

5º SARNEY FILHO (PV) – 91.630 – REELEITO

6º ZÉ CARLOS (PT) – 90.460

7º ZÉ REINALDO (PSB) – 86.671

8º PEDRO FERNANDES (PTB) – 85.321 – REELEITO

9º VICTOR MENDES (PV) – 85.033

10º JOÃO MARCELO (PMDB) – 83.763

11º JUSCELINO FILHO (PRP) – 83.727

12º WEVERTON ROCHA (PDT) – 81.112 - REELEITO

13º ALBERTO FILHO (PMDB) – 67.839 - REELEITO

14º WALDIR MARANHÃO (PP) – 66.189 - REELEITO

15º ANDRE FUFUCA (PEN) – 56.863

16º JOÃO CASTELO (PSDB) – 52.766

17º JUNIOR MARRECA (PEN) – 50.920

18º ALUISIO MENDES (PSDC) – 50.483

Comentários

MACOS WILLIAMS

postado:
07/10/2014 - 15:04
O PREEITO DEIXOU O GOVERNO IMPESTIADO DE 15 AGORA TÁ COLHENDO OS FRUTOS.

Para quem é 15 e está indignado.

atrasonuncamais. postado:
06/10/2014 - 12:51
Grupo Waquim em Timon acabou. Mesmo o Luciano não conseguindo agradar a maioria com sua gestão, o citado grupo só logrou êxito enquanto esteve no poder, junto. Agora sem nenhum cargo, vai ser mais difícil ainda, pois a máquina não está favorecendo nem mesmo quem está no comando dela. Aceite que dói menos o fim da oligarquia SARNEY e de quebra da oligarquia WAQUIM, !

ZÉ REINALDO FEZ A VOTAÇÃO DO SÉTIMO NA CAMPANHA PASSADA

postado:
06/10/2014 - 09:14
O POVO DE TIMON MERECE É PISA VOTANDO EM FEDERAL DE FORA QUE NÃO VAI AJUDAR TIMON EM NADA. KD QUE ELEGERAM O RAFAEL? O POVO BURRO

Ale Ale 19123

postado:
06/10/2014 - 09:06
Alexandre parabéns! Não ligue para o povo que anda dizendo por aí que voc~e compprou muito voto. Não importa se comprou ou não. Dinheiro é pra se gastar. Problema foi da socorro se ela não tinha dinheiro. PArabéns!!

SOU 15, mas estou indignado

postado:
06/10/2014 - 09:04
Pense numa eleição cachorra essa! Os timonenses ficaram em casa e deixaram de eleger a deputada Socorro. Alexandre tinha muito dinheiro e foi. Conseguiu muito voto fora.

ESTOU INDO AGORA PRA PONTE ME SUICIDAR

postado:
06/10/2014 - 09:02
RAPAZ, NÃO É POSSÍVEL, QUER DIZER QUE RAFAEL LEITOA, O CANDIDATO DO MEU PREFEITO NÃO FOI!!!! MEU DEUS!!

O timonense merece é pisa!!

postado:
06/10/2014 - 09:02
Rapaz, deixar de eleger o Sétimo e a Socorro que fez muito pela cidade, como também deixar de eleger o deputado do prefeito que iria ajudar ele nesses 2 anos, o povo burro votou em Alexandre que não trouxe uma pedra de calçamento pra timon. Alexandre só dando jogo de futebol ganhou o voto do povo. Timon merece é pisa!! Prefeito se eu fosse vc, vendia tudo em timon.

Alexandre e Socorro

postado:
06/10/2014 - 09:00
NAS PROXIMAS ELEIÇÕES O PREFEITO PINTOR NÃO VAI conseguir A REELEIÇÃO.

Maria

peacemoura@yahoo.com.br postado:
06/10/2014 - 06:19
Bom dia, sou eleitora de Timon, infelizmente sabemos como funciona a política do Brasil,,, na compra do voto,o eleitor continua alienado e vendendo o voto e em especial os Timonenses. Não justifica Alexandre e Rafael Leitoa serem os mais votados. Agora entendo porque Timon tem que continuar no sofrimento e na opressão,você eleitor de Timon tem que calar de vez,não tem direito de reclamar,,,, o voto já foi pago, tá td certo.
  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009