Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Ex-secretário quer ser candidato a prefeito de Timon

29/03/2015 • 22:19


























À direita o ex-deputado federal Costa Ferreira, tendo ao centro Irmão William e à esquerda o membro do PSC de Timon, professor Diógenes Meireles.

Luciano Leitoa, Alexandre Almeida, Socorro Waquim. Engana-se quem pensa que são apenas estes nomes que podem ser candidatos a prefeito de Timon em 2016. Tem mais gente interessada em colocar o seu nome para ser avaliado com uma candidatura de prefeito da cidade.

O novo nome que se apresenta com possibilidade de ser candidato a prefeito de Timon é o do empresário e ex-secretário Municipal de Meio Ambiente e ex-presidente do Instituto de Previdência do Município (IPMT), Irmão William. A revelação foi feita pelo próprio Irmão William ao blog do Elias Lacerda.

Para ele, os timonenses estão ávidos por novos nomes que não sejam representantes das tradicionais forças políticas do estado e do município.

Evangélico, membro da Assembleia de Deus e presidente do PSC local, Irmão William recebeu dias atrás o sinal verde para seu projeto de candidatura. Ninguém menos que Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC e o presidente regional da sigla no Maranhão, o ex-deputado Costa Ferreira, já manifestaram interesse na candidatura de prefeito do timonense.

Na semana passada durante encontro com Costa Ferreira em São Luis, Irmão William ouviu do mesmo todas as garantias para sua candidatura. Agradecendo o apoio do timonense nas últimas eleições para deputado federal em Timon, o dirigente do partido no Maranhão foi taxativo ao afirmar que nenhuma força política seja do estado ou de Timon poderá impedir a candidatura de Irmão William caso ele deseje concorrer para a prefeitura local.

Pesquisa eleitoral

E o ex-secretário de Meio Ambiente na gestão Socorro Waquim parece mesmo tendente a concorrer nas eleições do próximo ano para o executivo. Tanto que uma de suas primeiras providências será uma pesquisa que encomendará para medir a sua aceitação e a dos principais nomes postulantes ao cargo de prefeito do município. Sobre a pesquisa Irmão William acrescentou: “Na pesquisa que faremos serão apresentados para avaliação espontânea todos os principais nomes que podem postular uma candidatura de prefeito da cidade. Além do meu, Irmão William, o prefeito Luciano Leitoa, Alexandre Almeida, Socorro Waquim, Edivar Ribeiro e Danísio Marabuco, serão os outros que vão ser apresentados para a avaliação popular”, disse.


Reunião avaliou a gravidade da situação da Ponte da Amizade




















































Atendendo a convite dos Promotores de Justiça Borges Júnior e Giovanni Papini, o Secretário Adjunto de Obras Civis da Secretaria Estadual de Infraestrutra do Maranhão, dr. João José Azevedo, e sua equipe técnica, drs. Neil Barbosa e José Ribeiro Lima, os engenheiros civis da Secretaria Municipal de Obras, drs. Lourival Júnior e Tiago Madeira Campos, do CREA-MA, dr. Fernando Parentes, e do CREA-PI, dr. José Napoleão Filho, além do engenheiro especialista em cálculo estrutural convidado pelo Ministério Público, dr. Antônio da Costa Veloso Filho, participaram na manhã da última sexta-feira (27 de março de 2015) de reunião de trabalho para levantamento técnico do real estado de comprometimento da estrutura física da ponte da amizade, que une Timon a Teresina. Além dos Promotores de Justiça e engenheiros civis, também participaram daquela reunião o Deputado Estadual Rafael Leitoa, os Vereadores Uilma Resende, Neto Peças, Celso Tacoani, Kennedy Gedeon e José Carlos Assunção, o Secretário de Planejamento de Timon, professor Sebastião Carlos, e o Procurador do Estado do Maranhão, dr. Erlls Cavalcanti. O Deputado Estadual Alexandre Almeida, informou que por motivos de agenda, se faz representar pelo assessor Oliveira.

Após visitas in loco em toda a extensão da ponte pela equipe técnica, houve consenso de todos os engenheiros civis presentes naquela reunião de que a parte central da ponte não apresenta riscos em sua estrutura física, embora precise de obras urgentes de manutenção devido aos vários buracos e sujeiras depositadas nas suas laterais, que já provocaram muitos acidentes fatais.

Risco de desabamento nas alças

O preocupante mesmo, conforme levantamento técnico dos engenheiros, são as alças norte e sul do lado teresinense. Lá, há o enorme risco de desabamento. As duas alças do lado timonense estão com suas estruturas físicas preservadas, necessitando apenas de manutenção rotineira.

O blog teve acesso à ata da reunião, e causa preocupação o diagnóstico levantado pela equipe técnica de engenheiros civis, que apurou ser muito crítica a situação da alça sul de Teresina, porque a galeria que passa por baixo da ponte está desmoronando e o aterro com muro de arrimo que dá sustentação àquela alça está cedendo com fuga de sedimentos, por isso todos percebem o desnível na ligação entre a parte de concreto e a alça da ponte, o que faz os veículos darem um forte impacto.

A erosão debaixo da alça sul de Teresina é enorme e irá derrubar as duas alças do lado teresinense ao mesmo tempo se não forem feitas obras de recuperação urgentes.

Outro erro apontado pelos engenheiros foi o perigo provocado pela falta de proteção nas curvaturas das alças, o que já provocou a morte de motociclistas que por ali trafegam.

Foi unânime o entendimento de todos sobre a necessidade urgente de obras de manutenção e de recuperação daquela ponte.
Pelos Promotores de Justiça Antônio Borges Nunes Júnior e Giovanni Papini Cavalcanti, em consenso com todos os presentes, foram apontados encaminhamentos destinados a agilizar a execução das obras necessárias a serem feitas na ponte, sob pena de comprometer ainda mais o estado críticos das alças que ameaçam desabar. Algumas obras serão feitas de imediato, mas existem obras estruturais mais complexas que dependem de projeto executivo ainda a ser elaborado pelos engenheiros responsáveis.

Proibição de tráfego de caminhões pela ponte


Mas tanto as obras de manutenção como as obras de recuperação exigirão a interdição da ponte durante longo período, conforme for estabelecido no cronograma de trabalho.

Dentre as medidas a serem tomadas foi exigida pelos engenheiros civis a proibição do tráfego de caminhões naquela ponte, somente devem ser permitidos carros de passeio, camionetas e ônibus, estes apenas no sentido Teresina-Timon, já que no sentido contrário afetará ainda mais a alça sul de Teresina, por onde os veículos descem.

Os promotores levarão o preocupante diagnóstico ao conhecimento do Governador Flávio Dino, além das autoridades piauienses. Houve o compromisso do Secretário-Ajunto de Infraestrutura do Maranhão, dr, João José Azevedo, de analisar os projetos de construção daquela ponte, para saber se houve erro na execução da obra e também para elaborar o projeto executivo das obras de recuperação, envolvendo tanto a parte estrutural das alças como também da galeria e do aterro.

“Essa ponte muito custou ao nosso povo timonense. Foram anos de espera. Trata-se de um patrimônio público de essencial utilidade não só à nossa comunidade, mas aos que por aqui passam. Infelizmente já são quase 14 anos de abandono desde sua inauguração, sem que tenha havido as devidas obras de manutenção. O resultado está aí. Iminência de tragédia. Iminência de desabamento das alças. Se isso ocorrer, afetará o dia a dia de nossa população. Temos que mudar essa cultura de irresponsabilidade e abandono da coisa pública. Há a necessidade urgente de obras de manutenção e, principalmente, de recuperação das partes já afetadas. O levantamento técnico da equipe de engenheiros civis é extremamente preocupante, no que diz respeito às estruturas físicas das alças, principalmente do lado teresinense. É preciso agir agora, sob pena do prejuízo ser ainda maior, em todos os aspectos. Teremos que, durante a realização das obras, suportar os transtornos e inconvenientes da interdição temporária do fluxo de veículos na ponte. É melhor que perdê-la em definitivo”, afirmou o Promotor Borges, por telefone.

Ao final daquela reunião de trabalho, o Promotor Borges levantou questão acerca da extrema necessidade das autoridades timonenses em discutir a construção de uma outra ponte, na altura do IATE Clube pelo lado de Teresina, desafogando o tráfego dos veículos que se destinam aos bairros norte de Timon ou à BR 316 em direção a Caxias.

“Sou ferrenho entusiasta da construção de uma outra ponte na região norte de nossa cidade. Timon tem que pensar grande. Somos o segundo maior município dessa região metropolitana, temos de ser tratados como tal. Não podemos nos acomodar em meio ao caos de mobilidade urbana em que vivemos. As três pontes atualmente existentes suportam um tráfego diário de muito mais de dezoito mil veículos. Isso nos dá a dimensão do problema e nos coloca na obrigação de lutar por uma outra ponte. O interesse é do povo timonense”, concluiu Borges.
A reunião técnica de trabalho serviu para definir os problemas estruturais encontrados e as soluções a serem urgentemente providenciadas pelo governo, no que diz respeito às obras de manutenção e às obras de recuperação, sob pena de que ocorra uma previsível tragédia na ponte da amizade.

Informes rápidos do blog do Elias Lacerda

Socorro Waquim decidirá destino do PV de Timon

A ex-prefeita Socorro Waquim será a pessoa que vai definir com quem o Partido Verde de Timon marchará nas eleições do próximo ano. Pelo menos é esta a opinião do deputado estadual Edilázio Júnior, uma das lideranças do partido no estado.

O deputado conversou na semana passada na Assembleia Legislativa com o titular do blog do Elias Lacerda. O parlamentar disse que ainda tem gratidão pelo que a ex-prefeita lhe fez em 2010, quando foi candidato a deputado pela primeira vez e acabou arrancando cerca de 12 mil votos em Timon com o apoio da ex-chefe do executivo local.

“Se depender de mim, Socorro Waquim será a pessoa que dará o destino do PV em Timon no próximo ano”, afirmou o deputado.


Sem liderança


O deputado Edilázio Júnior falou também sobre a situação atual do grupo Sarney no Maranhão. Ele disse que foi eleito pela oposição e, portanto, permanecerá apontando o que considera errado na administração Flávio Dino. O parlamentar, no entanto, reconheceu a situação difícil da oposição ao atual governo do Maranhão. O principal deles, na visão de Edilázio, é a falta de um nome que traga referência ao grupo Sarney no estado. “Além de perdermos a eleição, ainda não temos a falta de uma liderança que possa nos trazer expectativa de poder em eleições futuras. Mesmo nesta situação, permanecerei no lugar para onde o povo me elegeu, que foi a oposição”, disse.


Conquista de Rafael Leitoa


















Mais uma conquista no pouco tempo de mandato do deputado estadual Rafael Leitoa do PDT. Semana passada o parlamentar viu seu empenho concretizado na aquisição para Timon da patrulha agrícola, kit composto por tratores e outras máquinas para atuação na agricultura nos municípios. Doadas pelo governo do estado do Maranhão, foram apenas 20 municípios contemplados. Timon foi um deles.

Acompanhado de “Seu Mundico”, o presidente da Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon, o Secretário Municipal da Agriculrura, Luis Segundo, recebeu os equipamentos na última quinta-feira(26) em São Luis em solenidade que contou com a presença do governador do Maranhão Flávio Dino.

Os equipamentos agrícolas serão utilizados em serviços que potencializam a produção agrícola como subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem.

Um milhão de reais para Timon



O empresário e ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro, está comemorando a emenda do deputado federal Rubens Júnior que que destinou um milhão de reais feita a Timon. O dinheiro será para a pavimentação poliédrica de ruas da cidade.


Os recursos foi uma forma de gratidão que o deputado comunista encontrou para agradecer os votos obtidos em Timon com o apoio de Edivar Ribeiro.


Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Edivar Ribeiro contou que não fará qualquer tentativa de conversa com o prefeito Luciano Leitoa com vistas a pavimentação de qualquer rua de seu interesse. “O importante é que os recursos vão chegar e o prefeito escolherá a rua que achar conveniente para serem beneficiadas”, disse Edivar.


Encontrada a SW4 roubada de funcionário público














As polícias militar e civil encontraram o carro do funcionário público José Mário Soares de Sousa(foto), episódio que foi destaque durante a semana passada neste blog. A Hilux SW4, estava abandonada no povoado Cruzeiro, zona rural de Timon. O veículo foi encontrado depois de moradores ligaram para a polícia.

O proprietário do veículo tinha sido assaltado na última terça-feira, dia 24, por volta de 12: 20 Hs, quando deixava o supermercado Comercial Carvalho da avenida Teresina, no bairro Parque Piauí em Timon.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda, José Mário contou que o carro estava estacionado na esquina da rua 10 com a avenida e ao adentrar no veículo, foi rendido por dois homens sendo que um deles estava armado com um revólver.
José Mário saiu do carro e entregou sua carteira aos ladrões que fugiram no veículo em seguida.

Ano modelo 2011, o carro está avaliado em pouco mais de cem mil reais e não tinha seguro, o que estava deixando preocupado o funcionário público.

José Mário Soares de Sousa disse que se sentiu aliviado após o veículo ter sido encontrado tendo em vista o tamanho prejuízo.

Comentários

Timon ganhará Serviço de Inspeção Municipal

28/03/2015 • 09:52

O último dia 11 de março marcou a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Promotoria de Justiça e a Prefeitura de Timon, com o objetivo da implantação definitiva do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.). A AGED/MA e a Vigilância Sanitária Municipal foram testemunhas da assinatura do termo.

O Serviço de Inspeção Municipal tinha sido criado pela Lei Municipal nº 1686/2011 e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 88/2013, mas restava ser efetivamente implantada para pleno vigor. Pelo TAC, o Município de Timon tem 60 (sessenta) dias para implantar o Serviço de Inspeção Municipal em Timon, devendo viabilizar o concurso público para 02 (dois) médicos veterinários e 02 (dois) auxiliares administrativos, além de adquirir, no prazo de 180 (cento e oitenta) dias, um veículo tracionado, colocando-o à disposição do novo órgão.

Instrumento básico que visa qualificar a produção, processamento e comercialização de alimentos de origem animal, o SIM é um importante mecanismo de defesa da qualidade dos produtos que comemos. O órgão vai fiscalizar a carne, o leite e seus derivados que são produzidos e comercializados no município de Timon, dando-lhe um selo de qualidade, proporcionando maior agregação de valor à matéria prima existente, gerando assim novos espaços de ocupação e renda para os produtores timonenses.

Segundo o promotor de justiça Antônio Borges Nunes Júnior "com a implementação do SIM em Timon surge uma nova oportunidade para o desenvolvimento rural, abrindo espaço para a profissionalização de nossa agroindústria, setor muito forte, porém, sem o devido selo de qualidade dos seus produtos, o que impede a comercialização de muitos dos nossos produtos. Na esfera federal, os produtos brasileiros só podem ser comercializados entre Estados ou importados para o exterior se houver o selo SIF".

Após a criação e implementação do Serviço de Inspeção Municipal, o Município de Timon deverá veicular junto aos meios de comunicação locais intensa campanha de conscientização dos produtores de gêneros de origem animal, consumidores e comunidade em geral, sobre a proibição de comercialização de carne não inspecionada ou não refrigerada.

"O propósito é atuar de forma efetiva no combate ao abate clandestino de animais e à comercialização de carne sem procedência. Estabelecimentos comerciais que exploram a comercialização de carne, não podem fornecer qualquer espécie de produto de origem animal oriundo de abate irregular ou não submetido às regras pré-estabelecidas pelas normas sanitárias. Deve-se intensificar a repressão do comércio de produtos de origem animal ilegais, que coloca em risco a vida e a saúde dos consumidores. Aqui em Timon, o comércio de carne é um setor muito forte de nossa economia, no entanto, não havia um controle de qualidade dos produtos. Isso é muito ruim para o setor empresarial, mas é pior ainda para a população que não tem garantia da qualidade do produto que está consumindo. Em Teresina, aqui ao lado, só pode comercializar carne quem tiver aprovação do Serviço de Inspeção Municipal. Timon precisa tomar atitude de cidade grande, não se permite mais arranjos de irregularidade. Não se admite a tal da carne da moita, é preciso profissionalizar a produção, em proteção do consumidor", ressaltou Borges Júnior.


Contratados recebem pagamento






















A agência da Caixa Econômica Federal de Timon amanheceu formando filas nos caixas de auto-atendimento neste sábado. Foi a grande procura dos contratados da prefeitura que recebem pagamento pela cooperativa Coopemar.

Cumprindo o que prometeu, a Coopemar iniciou ontem e continua hoje a efetuar o pagamento dos contratados que dois meses atrás enfrentaram atrasos para receber seus salários. A cooperativa credenciou os atrasos ocorridos no passado a readequação e cadastramento de todos os funcionários que estavam sendo processadas.

Pagar em dias os contratados é fazer justiça tendo em vista que estes servidores são os que ganham menos na administração municipal. Agora a categoria está recebendo até mesmo antes de muitos efetivos.


Promoção no espaço Elabella

Promoção imperdível no salão Elabella.  Serviço de manicure, pedicure e Design de Sobrancelha por apenas R$ 35,00 (trinta e cinco reais).

 Aproveite. Marque seu horário pelos telefones (86) 8800-4441 e (86) - 3212-5043.

Comentários

Buracos prejudicam motoristas na Ponte da Amizade

27/03/2015 • 17:50




























Os motoristas que voltam de Teresina para Timon pela Ponte da Amizade, além do trânsito lento no horário de pico nesses dias ponta da interdição da Ponte Metálica, estão tendo que redobrar suas atenções. É que buracos na pista em cima da ponte se proliferaram nos últimos dias por conta da chuva e do fluxo intenso de veículos.Tem motorista fazendo malabarismo para desviar seus carros dos buracos.

A situação tem exigido perícia dos condutores, pois ao tentar desviar dos buracos, muitos motoristas estão correndo o risco de provocar até uma batida em veículos que trafegam no sentido contrário (Timon-Teresina).

A falta de conservação de uma providência por parte dos órgãos públicos , especialmente a prefeitura de Timon, já que a prefeitura de Teresina (em gestão nenhuma) nunca se importou com qualquer problema relacionado as duas pontes que possam trazer melhorias para os timonenses, tem gerado muitas reclamações. É opinião comum entre os motoristas de que o governo municipal timonense tem demorado demais a tomar uma providência.

O blog do Elias Lacerda consultou por telefone o Secretário Municipal de Infraestrutura de Timon, Dolival Andrade, sobre o assunto. Ele reconheceu o problema e prometeu que tão logo o tráfego de veículos seja liberado na Ponte Metálica, os buracos em cima na pista da ponte da Amizade serão tapados com massa asfáltica.

“Estamos sem poder fazer o serviço porque o tráfego na Ponte da Amizade tem sido intenso nesses dias devido a interdição da Ponte Metálica. Na hora que a Transnordestina terminar o serviço na linha férrea, poderemos interditar a Ponte da Amizade para os reparos necessários nos buracos”, explicou o secretário.


PDT fará convenção no próximo domingo, dia 29



O PDT de Timon prepara sua convenção partidária que vai acontecer no próximo domingo. O evento acontecerá na própria sede do partido a partir das 9 horas da manhã.


A convenção servirá para os filiados escolher a nova diretoria sigla no município. A atividade acontecerá sem disputas, pois num entendimento que aconteceu dentro do partido, ficou acordado pela existência de uma chapa única que será encabeçada pelo vereador Raimundo Novaterra como presidente.


Para vice-presidente o nome escolhido foi o presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende. O 2° vice será o ex-vereador Renato Alves de Melo, a secretaria geral será dirigida pelo advogado Luis José da Silva e a tesouraria pelo funcionário público e radialista Antonio Leite.


Durante o evento será oferecida uma feijoada aos filiados presentes.


Prefeito encerra polêmica e garante que escola será construída no Novo Tempo


















Acabou polêmica que se instalou em alguns meios de comunicação dias atrás dando conta de que o governo municipal não teria interesse na instalação de uma unidade de educação do estado no bairro Novo Tempo por ser uma emenda do deputado estadual Alexandre Almeida. Em reunião realizada ontem( 26 ) com a Associação de Moradores do Residencial Novo Tempo, o prefeito Luciano Leitoa garantiu que será construída uma escola de ensino médio no bairro. Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Sebastião Carlos, e a secretária de Educação, Dinair Veloso, explicaram a situação aos moradores.

“Estamos aguardando a visita da equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação para vistoriar o terreno. Não existe destrato algum. A empresa que iniciou a obra continua a mesma e a escola será construída”, confirmou o secretário de Planejamento. “Não há impedimento alguma para a vinda da escola. A prova maior é que a escola municipal já está sendo construída”, acrescentou Dinair Veloso.

Também participaram da reunião representantes de cooperativas de vans, já que, conforme levantou a presidente da Associação de Moradores do Novo Tempo, Iza Monteles, existe a necessidade de realizar medidas que resolvam dificuldades quanto ao transporte coletivo. Quanto a isso, diretor do Departamento de Trânsito, Jeremias Sampaio, falou que “em Timon, já existe um Projeto de Lei que valoriza o empreendedor individual e que será discutido e ampliado, para abranger o transporte alternativo”.

O prefeito Luciano garantiu que tudo será resolvido de forma prudente e atendendo às necessidades dos moradores. “A preocupação é criar um modelo que se adeque de fato à nossa realidade, porque temos que ter responsabilidade e trabalhar em sintonia com o Ministério Público”, frisou.

Esclarecida a situação, o prefeito encerrou a reunião marcando um novo encontro para depois da Semana Santa com os representantes da Associação e com as Cooperativas de Vans. Para esta reunião, também deverão ser convidadas as Cooperativas de Taxis e o Ministério Público para discutir os problemas do transporte na região.
(Assessoria)


CRAS do Vila João Reis vai garantir mais saúde a moradores do bairro

















Qualidade de vida acessível para todos. Este é o objetivo da parceria realizada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), o Centro de Convivência de Assistência Social (CRAS) do bairro Vila João Reis e a associação de moradores do bairro, que nesta sexta-feira (27) promoveram um café da manhã para inaugurar a academia do CRAS. O evento contou com a presença do gestor da Semdes, Saney Sampaio.

A academia funcionará pela manhã e à tarde, durante as segundas, quartas e sextas-feiras, para as 85 mulheres inscritas de 40 a 70 anos de idade que são atendidas pelo CRAS ou encaminhadas pela associação de moradores.

A coordenadora do CRAS, Luziane Frazão, fala das expectativas para a atividade física. “É uma ação pioneira que contou com o apoio de muitas parcerias para que a academia pudesse abrir suas portas para a comunidade”.

As mulheres serão acompanhadas pelo educador físico do CRAS, Gabriel Lincon, que se diz muito feliz com a inserção de uma academia gratuita no bairro. “É muito bom saber que elas vão poder cuidar da saúde e prevenir doenças. É um projeto muito estimado por todos nós”.

Para o funcionamento da academia, o CRAS doou o espaço, a Semdes vai custear o fardamento dos funcionários e a Associação doou os aparelhos.

Comentários

Coopemar já começou a pagar os servidores contratados

27/03/2015 • 16:12

Alvo de críticas nos últimos dois meses e acusada de atrasar salário de seus funcionários, a Cooperativa Maranhense de Trabalho – COOPMAR, empresa responsável pelo pagamento dos funcionários terceirizados que atuam na Prefeitura de Timon, já começou a realizar na manhã desta sexta-feira (27/03) os pagamentos referente ao mês de março.

Com isto, o pagamento deve ficar rigorosamente em dias, assim como os funcionários efetivos e comissionados que recebem direto do governo municipal.

A direção da Coopemar credenciou os atrasos ocorridos nas duas vezes anteriores a readequação e cadastramento de todos os funcionários que estavam sendo processadas.

Segundo Rodrigo Medeiros, representante da COOPMAR em Timon, “a partir de agora o pagamento será realizado sempre até o quinto dia útil do mês, seguindo a lei”, garantiu.
(Com informações da assessoria da prefeitura)

Comentários

Pesquisa aponta Alexandre na frente rumo a prefeitura de Timon

27/03/2015 • 09:01
















Dezoito meses antes das eleições municipais de 2016, o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN), líder do bloco Parlamentar Democrático na Assembleia Legislativa do Maranhão sai na frente da corrida eleitoral para prefeito da cidade Timon, de acordo com pesquisa realizada pelo respeitado Instituto Amostragem de Teresina (PI).

De acordo com a pesquisa, Alexandre Almeida tem 47,5% das intenções dos votos Timonenses, contra 34,5% dos que afirmam votar no Prefeito Luciano Leitoa, ou seja, em um eventual confronto entre os dois, o deputado abre 13 pontos percentuais sobre o atual prefeito.
Outra questão perguntada aos eleitores timonenses foi o processo de privatização do serviços de água e esgotos da cidade. Para 76,0% dos entrevistados, a privatização vai resultar em aumento da tarifa de abastecimento de água, enquanto 66,5% dizem que o processo de privatização do SAAE não foi transparente/honesto.

O levantamento traz um amplo painel sobre a realidade eleitoral, administrativa e política de Timon e os números não são animadores para o prefeito Luciano Leitoa.

A Pesquisa Amostragem foi realizada nos dias 14 e 15/03 e ouviu 400 entrevistados da cidade e zona rural de Timon.
Veja os gráficos da pesquisa abaixo:


















































































(Da assessoria do deputado Alexandre Almeida)

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009