Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Maranhão tem os dois mais ausentes na Câmara Federal em 2014

20/06/2015 • 13:18

Dos 513 deputados federais, apenas quatro faltaram mais da metade das sessões na legislatura passada. O equivalente a dois anos inteiros de falta no trabalho.

Nice Lobão (PSD-MA) e Zé Vieira (Pros-MA) -ambos na foto ao lado -são a segunda e terceiro mais ausentes. Nice Lobão deixou de comparecer a 60% das 365 sessões em que exerceu mandato. A ex-deputa­da somou 222 faltas.

Curiosamente, é mãe do campeão de faltas no Senado, Edinho Lobão (PMDB-MA), que exerceu o mandato entre 2011 e 2014.

A ex-deputada alega que suas ausências decorreram de problemas de saúde, jus­tificadas em atestados médicos.

Zé Vieira faltou a 53% das reuniões que a Câ­mara reservou para votação em quatro anos.

O campeão de faltas foi João Lyra (PSD-AL) e quarto mais faltoso foi Paulo Maluf (PP-SP).

Para o bem do Maranhão no Congresso, os dois mais faltosos maranhenses não foram reeleitos.
(Do blog do Clodoaldo Correa)

Comentários

Polícia prende acusados de assassinato na avenida Tiúba

19/06/2015 • 18:19

















"Capoeira" à esquerda acima e "Codozinho" à direita teriam confessado o crime da avenida Tiúba.
Policiais civis de Timon desvendaram o crime que abalou o bairro Mutirão e adjacências ocorrido na madrugada da última segunda-feira(16), onde foi assassinada a senhora Maria Otília Sousa Barroso, de 47 anos (na foto ao lado) . Ela foi morta a golpes de facão numa violência que chocou os policiais e peritos que trabalharam no caso.

De acordo com o delegado de Homicídios, Ricardo Freire, Maria Otília caminhava pela Avenida Tiúba, próximo a caixa dágua do bairro Mutirão, quando foi abordada por dois homens. Os indivíduos a agrediram com golpes de facão até a morte. A vítima foi encontrada despida e vestida apenas numa blusa preta.

Após o crime, o delegado Ricardo Freire e os investigadores Ocilene,Sérgio, Hedilberto e Vilamar se debruçaram sobre o caso. Eles levantaram várias informações e chegaram aos acusados Raimundo Alisson da Silva, o popular “Pulador” ou “Capoeira” e de Luiz Gustavo de Sousa Araújo Silva, apelidado de “Codó” ou “Codozinho”.

Os dois foram presos na manhã desta sexta-feira em Timon. “Capoeira” foi preso em sua residência no Conjunto Padre Delfino e “Codozinho” no seu local de trabalho, no bairro Formosa.

De acordo com o delegado Ricardo Freire, eles confessaram o crime. Disseram que levaram 50 reais da vítima.
Também colocaram que tiraram a roupa da vítima em busca de dinheiro.

O delegado, no entanto, ainda investiga outras possibilidades do crime.

A Delegacia de Homicídios conseguiu localizar as vestes da vítima, assim como o facão utilizado no crime.
Levantamento da ficha criminal jovens revelaram que quando adolescentes, os dois chegaram a ser apreendidos. “Capoeira” por assalto e “Codozinho” por porte ilegal de arma.


Prefeito e secretário do MA garantem reforço na área penal
















O prefeito de Timon Luciano Leitoa recebeu nesta sexta-feira, (19/06), mais um secretário do Governo Flávio Dino>. Dessa vez a cidade foi visitada pelo secretário de Administração Penitenciária do Maranhão, Murilo Andrade. Juntos foram a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC. Depois, acompanhados pelo o juiz José Erismar da 3° vara de execuções penais de Timon, deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), vereadores, promotores e defensores, o Prefeito e secretário visitaram a obra da nova unidade prisional, no povoado Maracujá. Em seguida a comitiva visitou as instalações da penitenciária estadual Jorge Vieira e foram para a Vila do Bec, onde fica localizado o terreno doado pela a Prefeitura de Timon para o Governo do Estado, construir a nova sede da APAC, em Timon.

Na APAC, o promotor da 3° vara criminal de Timon, Francisco Fernando falou aos presentes como funciona o trabalho da associação em Timon. “A APAC funciona há 1 ano na cidade e segue o modelo criado em Minas Gerais há 43 anos. Aqui os apenados passam por um processo reeducação e ressocialização, na qual o preso semiaberto trabalha durante o dia e a noite participa de palestras e atividades sociais. Esse modelo oferece a sociedade um reeducando ressocializado, em que só 10% dos apenados que passam pela a APAC reincidem no crime”.

O secretário de Administração penitenciária, Murilo Andrade, ao visitar o terreno doado pela a prefeitura para a nova sede da APAC afirmou que vai buscar recursos para a construção da obra, mas por enquanto autorizou que a APAC passe a funcionar em um local maior, garantido assim recursos para uma sede mais ampla.

O prefeito Luciano e o secretário também foram as obras do presidio do povoado do Maracujá, onde Murilo Andrade garantiu que até o final deste ano vai entregar a nova unidade, para assim desafogar o presidio Jorge Vieira. “Vamos entregar em novembro essa obra moderna e estruturada, para que possamos organizar melhor o sistema prisional aqui em Timon. Essa obra está com 73% concluída e tem capacidade para 306 presos. E para reforçar o sistema carcerário vamos trazer para Timon, uma esteira de raio X para ajudar nas vistorias e tornozeleiras”.

Já no presidio Jorge Vieira, o secretário Murilo Andrade, visitou as instalações, que nos últimos 4 meses passaram por reformas e melhorias na higienização. O secretário ficou satisfeito com a organização e aproveitou para entregar 30 coletes a prova de balas para os agentes penitenciários. “Vamos providenciar mais estrutura para o sistema prisional em Timon, pois o Maranhão ainda será referência no país”, concluiu, Murilo Andrade.
(Da assessoria)

Entrevista com Henrique Júnior








O suplente de deputado estadual, Henrique Júnior, será o entrevistado deste sábado no programa Tribuna Independente, da Rádio Comunitária FM- frquência 107.5 Mhz.

A entrevista começará às 11: 30 Hs.

Henrique Júnior deve falar sobre seus projetos políticos para as eleições do próximo ano, sua relação com o deputado federal Aluízio Mendes (os dois na foto ao lado) e a importância do grupo político alternativo que está sendo formado na cidade em que ele é um dos articuladores.

O ouvinte pode fazer perguntas ao vivo pelo telefone (99) 9-3212 -3060.

Promoção de pneus novos na Pneubec


O mês das férias do meio do ano está chegando e viajar com a segurança de pneus novos é sempre mais tranqüilo. E para quem pretende comprar novos pneus para seu carro a Bridgestone está com uma promoção imperdível para você. É a Promoção Bridgestone Compre 3, Leve 4.

Você compra 3 pneus Bridgestone ou Firestone e leva o quarto pneu de graça.

Então corra para aproveitar esta promoção na revendedora oficial mais perto de você.

Em Timon o revendedor Bridgestone autorizado é a Pneubec (veja banner da loja ao lado).

Neste sábado (20) tem pit stop na loja.




Comentários

Edivar pediu desfiliação do PC do B

19/06/2015 • 08:42

O ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro pediu agora pela manhã sua desfiliação do PC do B de Timon. Filiado ao partido desde abril último, ele comunicou agora há pouco em conversa com o blog do Elias Lacerda de sua decisão.

O ex-vice-prefeito explicou que sua decisão foi baseada em conversa que manteve com seu grupo de apoio. Contou ele que a maioria esmagadora de seus aliados apóia sua escolha.

Edivar Ribeiro, ressaltou, no entanto, que não muda sua postura em relação ao governo Flávio Dino, muito menos com o deputado federal Rubens Pereira Júnior e seu pai, Rubens Pereira. “Eles continuam recebendo meu apoio irrestrito. Ontem estive com Rubens Pereira em Matões onde conversamos sobre minha decisão. Também conversei com o presidente do PC do B de Timon, João da Gráfica. Ambos entenderam minha escolha”, explicou ele.

Edivar foi filiado por longos anos ao PRP, mas deixou a sigla em abril último para ingressar no PC do B. Semanas atrás ele manifestou seu interesse em ser candidato a prefeito de Timon. Após anunciar a pretensão em sua página no Facebook, o presidente regional do PC do B e Secretário Estadual de Articulação Política, jornalista Márcio Jerry, manifestou-se contra. Jerry disse que o partido em Timon já tinha candidato e que este seria o prefeito Luciano Leitoa.

Na conversa que manteve com o blog, Edivar não falou sobre este assunto, mas acredita-se que a falta de garantia para uma possível candidatura sua de prefeito pode ter sido o motivo de sua decisão de sair do partido.

Comentários

Preso o homem que arrombou casa de deputado em Timon

19/06/2015 • 08:20






















A polícia civil de Timon prendeu José Batista Ferreira Gomes, 23 anos, natural da vizinha cidade de Caxias. “Tifanni”, como costuma ser chamado, é acusado de praticar vários arrombamentos em Timon. De acordo com o delegado Michel Sampaio, do 3º DP, foram vítimas do acusado empresários donos de pontos comerciais na cidade e um deputado estadual com residência no centro da cidade.

Da casa do deputado Tifanni conseguiu levar uma bicicleta e um notebook, este último com arquivos de trabalhos realizados pelo parlamentar.

O acusado foi detido por populares que o entregou a polícia. O delegado Michel Sampaio conta que Tiffani é um infrator contumaz, pois há registros de passagem dele pela polícia de Caxias ainda quando era menor de idade.

Especialista em arrombar estabelecimentos e residências, prática que faz com uma habilidade impressionante, Tifanni tem como hábito usar perucas em suas ações.

Agora a polícia levanta filmagens de estabelecimentos e residências onde o acusado pode ter praticado o crime de arrombamento.

Roseana diz-se pronta para candidatura de prefeita de São Luis

A governadora Roseana Sarney (PMDB), reuniu dirigentes do seu partido e deputados para começar a traçar o planejamento para 2016. A ex-governadora anunciou que está pronta para um sacrifício em favor do PMDB, que pode ser a candidatura a prefeitura de São Luís. “Se o partido precisar de mim, estou pronta para qualquer sacrifício”, explicou.

O senador João Alberto diz que o partido trabalhará com o objetivo principal de eleger Roseana prefeita de São Luís. “É público meu entusiasmo com a candidatura de Roseana a prefeitura. Ela já foi a melhor prefeita da capital, enquanto governadora, ela sabe onde buscar recursos para obras na capital”, argumentou.

Roseana diz que ainda não pensa na disputa, mas também não descartou. A ex-governadora ainda contou que nos seus passeios pela cidade vem recebendo o carinho do povo e isso lhe motiva a volta para vida pública.

(Do blog do Diego Emir)

Comentários

Diretora diz que vai provar sobre qualidade de merenda servida em escola

18/06/2015 • 16:31

A professora Gislene Adriano dos Anjos (foto) procurou na manhã desta quinta-feira(18) a sede do blog do Elias Lacerda para negar informações que circularam nesta semana em redes sociais e blogs criticando a qualidade da merenda escolar servida na escola municipal Luiz Miguel Buidaruiche, que fica no bairro Vila Angélica. As denúncias dão conta que a merenda servida aos alunos seria somente a base de suco com biscoito. Diretora eleita com mais de 70% dos votos da comunidade escolar, ela viu sua gestão ser transformada alvo constante de ataques nos meios de comunicação social de todo o estado nos últimos dias.”Só posso acreditar que isso seja fruto de interesses políticos, mesmo sabendo que não tenho vínculo político com nenhum grupo local. Sou funcionária efetiva do concurso de 1994, mas nunca passei por uma situação dessas”, disse a diretora.

Sobre a qualidade da merenda escola servida na escola, a diretora observa que ela pode ser considerada como das melhores. “O nosso cardápio é o mais variado possível. Durante a semana os alunos merendam macarronada, baião de dois com carne moída ao molho, arroz com frango ao molho, Maria Isabel e também o lanche suco com bolacha que integra o cardápio. O problema é que usaram apenas o  suco com bolacha para dizer que era o cardápio de todo dia”, relatou a diretora.

Gislene disse que as denúncias contra sua gestão já chegaram até ao ministério público. “Era tudo que eu queria, pois lá vou provar minha inocência contra todas as acusações falsas que estão fazendo contra minha administração”, disse ela.

A diretora observa que é até contraditória a situação atual em que vive o colégio Luiz Miguel Budaruich, pois na escola nos últimos dois anos, ao contrário do que tem sido divulgado, houve avanços importantes. “A climatização implantada no colégio assim como a reforma de infraestrutura onde ganhamos uma quadra esportiva nova, tem agradado toda a comunidade escolar. Não entendo como essa informação denegrindo nosso colégio tenha saído e se espalhado como verdade”, disse ela.

Gislene Adriano dos Anjos tem um relatório pronto de tudo que fez sua administração no colégio municipal Luiz Miguel Budaruiche que pretende entregar a Secretaria Municipal da Educação e ao Ministério Público. “A comunidade escolar com os pais de alunos e profissionais que trabalham na escola sabem do nosso empenho sério de servir o melhor ao colégioa, mas quero provar minha inocência junto a Educação e Ministério público, pois a partir daí vou procurar meus direitos na justiça acionando aqueles que denegriram minha imagem como administradora escolar junto a opinião pública”, explicou a diretora.

Paulo Marinho tem posto leiloado

O posto de combustíveis São João, localizado na Avenida Independência, centro de Caxias, de propriedade do ex-deputado Paulo Marinho, foi a leilão judicial na última terça-feira.

O empreendimento foi a leilão devido a um processo movido pela Fazenda Nacional contra a Estrela Agropecuária Ltda, que tinha como fiel depositário o próprio Marinho.

Com lance inicial de R$ 828 mil, o posto foi arrematado por R$ 1 milhão e agora pertence ao empresário Marcos Guimarães, que também atua no ramo de combustíveis em Caxias. Guimarães tem o prazo de 72 horas para fazer o depósito referente à aquisição do bem.

Corretores de imóveis em Caxias garantem que a área toda, composta pelo Posto e uma edificação com salas e até restaurante, vale por baixo R$ 3 milhões. “Só o terreno vale R$ 2 milhões”, informou um corretor.

O processo movido pela Fazenda Nacional teve origem em uma dívida de apenas R$ 22 mil, por falta de recolhimento do FGTS de funcionários.

Informações de Caxias dão conta de que outros imóveis de Paulo Marinho também estão indo a leilão; entre eles, a Fazenda Estrela, considerada pelo ex-deputado como um local sagrado.
(Com informações do Blog do Sabá, de Caxias, e do Jornal Pequeno)

Terceira edição do Timon Junino deverá reunir cerca de 50 mil pessoas

O maior evento junino do município de Timon chega em 2015 à sua terceira edição com a expectativa de reunir pelo menos 50 mil pessoas durante os dias 19, 20 e 21 de junho. O Timon Junino 2015 será realizado no Espaço Fama, contando com a apresentação de grupos de bumba boi e quadrilhas juninas locais, shows musicais locais e nacionais, além dos grupos de Bumba Boi de Morros, de Nina Rodrigues e Boizinho Barrica, de São Luís.

O idealizador do evento, deputado estadual Alexandre Almeida, ressaltou que o objetivo inicial ao criar o Timon Junino, em 2013, era de resgatar a cultura maranhense e fortalecer sua integração com a cultura timonense. “Parece paradoxal nos referirmos a essa integração, haja vista que Timon é um município maranhense, no entanto, por estar localizado ao lado de Teresina, o município recebe muito mais influência da cultura piauiense”, explicou o parlamentar.

Em sua terceira edição o Timon Junino se destaca pelo concurso de quadrilhas juninas, que este ano contará com 8 participantes: Coração Junino, Sensação, Flor Cigana, Canarinho, Aliança Arranhada, Diamante Negro, Esquenta e Bole Bole. Além da apresentação de 9 grupos de bumba boi de Timon: Nosso Brasil, Precioso, Mimoso do Campo, Brilho da Ilha, Riso da Mocidade, Dominante, Esperançoso, Mimo de São Jorge e Brilho da Noite.

Alexandre Almeida afirma que em apenas três anos de realização o Timon Junino já vem cumprindo o seu papel de difundir a cultura maranhense no município de Timon. “Quando realizamos a primeira edição tivemos dificuldade em encontrar grupos de bumba boi e quadrilhas juninas para se apresentarem. Hoje a realidade é outra, vemos grupos fortalecidos, que realizam apresentações em todo o Maranhão e também em outros Estados, propagando a nossa cultura”, destacou.

A abertura do Timon Junino ocorrerá às 18h da sexta-feira, 19, no Espaço Fama, localizado no cruzamento das ruas 17 e 50, no Parque Piauí, em Timon. O festival junino contará ainda com a animação de atrações musicais locais e nacionais. No dia 19 se apresentarão Márcia Fellipe e Forró da Curtição, além de Jeruílson, no dia 20 a animação será por conta das bandas Companhia do Forró e Banda Brilhante e encerrando o festival, no dia 21, as bandas Chapéu de Couro, Os Filhos do Soldado e Sirano & Sirino.

Programação:

Ø DIA 19 DE JUNHO (SEXTA-FEIRA)

18:00h – ABERTURA: JERUÍLSON

19:00h – CONCURSO DE QUADRILHAS:

CORAÇÃO JUNINO

SENSAÇÃO

FLOR CIGANA

CANARINHO

21:00h – BUMBA BOI DE TIMON:

NOSSO BRASIL

PRECIOSO

MIMOSO DO CAMPO

22:30h – BOI DE MORROS

00:00h – Márcia Fellipe e Forró da Curtição

Ø DIA 20 DE JUNHO (SÁBADO)

18:00h – QUADRILHA JUNINA CONVIDADA

18:30h – CONCURSO DE QUADRILHAS:

ALIANÇA ARRANHADA

DIAMANTE NEGRO

ESQUENTA

BOLE BOLE

20:30h – BUMBA BOI DE TIMON:

BRILHO DA ILHA

RISO DA MOCIDADE

DOMINANTE

22:10h – BOI DE NINA RODRIGUES

23:40h – COMPANHIA DO FORRÓ

01:00h – BANDA BRILHANTE

Ø DIA 21 DE JUNHO (DOMINGO)

17:00h – BANDA CHAPÉU DE COURO

18:00h – BANDA OS FILHOS DO SOLDADO

19:00h – FINAL DO CONCURSO DE QUADRILHAS

20:30h – BUMBA BOI DE TIMON:

ESPERANÇOSO

MIMO DE SÃO JORGE

BRILHO DA NOITE

22:30h – PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE QUADRILHAS

22:45h – BOI BARRICA

00:00h – SIRANO & SIRINO

(Da assessoria do evento)

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='78' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009