Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Futuro secretário diz que Polo Empresarial tem distorções

02/12/2014 • 11:16


























Indicado pelo governador eleito Flávio Dino para ser o Secretário Estadual da Indústria e Comércio do Maranhão, o deputado federal do Partido Solidariedade, Simplício Araújo, esteve visitando Timon durante a tarde de ontem. Na oportunidade, Simplício na companhia do prefeito Luciano Leitoa e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo, visitou a sede do Polo Empresarial da cidade.

Depois de percorrer as instalações do empreendimento, o futuro secretário estadual disse que o Polo apresenta distorções e salientou que alguns reparos precisarão ser feitos para deixar a obra melhor estruturada.

Veja abaixo a íntegra da avaliação de Simplício Araújo sobre o Polo Empresarial de Timon feita na sua página pessoal no Facebook:

“Visitamos hoje o parque empresarial de Timon em Companhia do amigo e Prefeito Luciano Leitoa. Uma obra já inaugurada mesmo inacabada e com distorções a serem corrigidas.

Os lotes não foram urbanizados, não possuem rede de esgoto, sistema de vigilância eletrônico e comunicação de dados ainda precisam ser montados e entregues".

Comentários

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
03/12/2014 - 10:39
99% do que é postado aqui é besteirol (inclusive as minhas postagens) mas, até que enfim algo coerente surgiu nos comentarios deste blog. Sr. David de Deus Cirilo escreveu algo sensato. Parabens.

David de Deus Cirilo costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
03/12/2014 - 08:59
Ninguém esperava mesmo que o futuro secretário da industria e comércio do Sr. Flávio Dino, fosse derramar um rosário de elogios ao polo empresarial de Timon, uma vez que essa obra foi idealizada pela outra gestão, no entanto cabe a ele depois de primeiro de janeiro arregaçar as mangas e corrigir essas " DISTORÇÕES" que ele verificou, o governador eleito Flávio Dino deve ter uma reunião com seus futuros subordinados e orientá-los de o povo do Maranhão quer dele (governador) e deles (secretários) ações e soluções, e não que fiquem toda vez que viajarem pelo Maranhão falando mal de gestões passadas, afinal não foi para isso que eles brigaram pelo poder, foi? eles (secretários), tem é que trabalharem, ou eles pensavam que seriam secretários só pra ficarem nos gabinetes de São Luis? ou sempre vai haver essa ladainha e ficarem falando mal dos outros?

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
03/12/2014 - 07:45
COMO DIRIA NOSSO AMIGO COMUNICADOR ZÉ RAIMUNDO: "TENDO VISTO", AGORA É SÓ BOTAR PRA FUNCIONAR.

William silva

postado:
02/12/2014 - 17:28
Tudo feito na tora para entregar depois dizer que foi ela a realizadora do polo, na verdade essa governadora fez pouco demais por timon.

cesar

postado:
02/12/2014 - 15:39
FORAM GASTOS QUANTOS MILHÕES NISTO??? SÓ PARA LIMPAR O TERRENO????

Baxim

postado:
02/12/2014 - 13:28
Isso é tudo frutos dos oligarcas do Maranhão;inaugurar obras pela metade.

Gerson carvalho

postado:
02/12/2014 - 11:30
O vereador Uilma não tá pedindo nada demais. Quem não deve não teme, ministério público no caso agora é o desejo da sociedade timonense.

Vereador quer investigação sobre declarações de ex-genro

01/12/2014 • 22:07

O vereador do PDT, Uilma Resende, procurou o blog do Elias Lacerda para nesta segunda-feira (1/12) para informar que estará pedindo ao Ministério Público de Timon que investigue as denúncias de Jéferson Sampaio, ex-genro da ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim.

O parlamentar pedetista acrescentou que chegou a fazer um pronunciamento na Câmara Municipal na sessão de hoje onde destacou as postagens que Jéferson Sampáio fez em sua página no Facebook.

Uilma Resende afirma que Jéferson, numa possível discussão com Ulisses Waquim, no Facebook chegou a dizer que era quem ia buscar dinheiro “ errado “para melhorar a vida do filho da ex-prefeita.

De acordo com o vereador, as denúncias são seriíssimas e precisam ser esclarecidas.

Resende observa que a postagem de Jéferson chegou foi retirada do ar, mas vários prints da página com a conversa foram retirados e circulam nas redes sociais, whadsap e outros meios de comunicação.

“Jéferson fala em verbas federais, PAC,exame da OAB, compra de diploma e de um tal de Paulo Newman, que pelas nossas investigações seria um assessor do ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha. Queremos ver estas colocações do senhor Jéferson Sampaio todas elas devidamente esclarecidas, por isso vamos procurar o ministério público”, salientou o vereador do PDT.


Exposição mostra telas de artistas timonenses




















































Aconteceu na manhã de hoje(1/12) no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves , a abertura da I Exposição de arte em tela de Timon. A exposição apresentou 18 telas de 5 artistas plásticos timonenses.

O evento foi iniciativa do juiz Francisco Soares Reis Júnior, titular da 2ª Vara Criminal de Timon em parceria com a Prefeitura de Timon, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Timon.

As inscrições para a mostra foram encerradas no último dia 14 de novembro e uma comissão formada por membros do Fórum e da Fundação de Cultura selecionou as telas expostas.

As pinturas ficarão 30 dias em exposição, no espaço interno do Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves em Timon.

Os trabalhos serão todos voltados para a pintura em tela, e os artistas plásticos podem expor até cinco obras.

A ideia é descentralizar e divulgar as manifestações culturais do povo timonense.

Participaram da solenidade de abertura o Juiz Francisco Soares Reis Júnior e o Presidente da Fundação de Cultura de Timon, Lázaro Martins.

(Da assessoria do Fórum de Timon)



O Globo mostra que equipe de Flávio Dino enfrenta dificuldades na transição


O Jornal O Globo destacou em sua edição desta segunda-feira, 1º, as dificuldades encontradas pela equipe do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) no processo de transição.

De acordo com o jornal carioca, os aliados de Flávio Dino, dizem que a governadora Roseana Sarney (PMDB) deixará o cargo antes, no dia 15 de dezembro, para não cruzar com Dino no dia da posse. A assessoria da peemedebista diz que não há informação oficial de que isso aconteça.

— A gente só tem recebido as informações mais óbvias. Aquelas que não estão nos diários oficiais e na internet a gente não consegue receber. Roseana nunca sentou com o Flávio Dino. Ela só fala em renunciar para não passar o governo — afirmou Marcelo Tavares, coordenador da equipe de transição do governador eleito e futuro secretário da Casa Civil.

Ainda conforme a matéria, Marcelo Tavares reclamou que a equipe quer, por exemplo, a cópia dos contratos das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) que atuam na área da Saúde e não conseguem. O governo alega que “a equipe de transição do governador eleito não fez qualquer solicitação específica à Casa Civil e que “é provável que tais contratos sejam com secretarias cujas informações ainda estamos levantando”.

Apesar de afirmar ao Jornal O Globo ver estranheza no comportamento da equipe de Flávio Dino, a própria secretária da Casa Civil e coordenadora do governo no grupo de transição, Anna Graziella Neiva, anunciou em parte da imprensa que deu por concluído o processo de transição, na semana passada.

O ‘encerramento unilateral’ da transição ocorreu mesmo sem que o governo Roseana Sarney atendesse integralmente aos pedidos oficiais da equipe do governador eleito Flávio Dino e antes deste concluir a indicação do primeiro escalão.

De onde se pode concluir que a exitosa transição propagada pela mídia sarneysista só acontece nos registros fotográficos de reuniões, cuja pauta versa prioritariamente sobre superficialidades. E nada mais!

(Do blog do John Cutrim)


Flávio Dino e Timon


























Acima Flávio Dino ladeado por apoiadores durante uma das várias de suas bem sucedidas caminhadas em Timon nas últimas eleições.

Do blog do Murilo Noleto -O governador eleito do Estado do Maranhão Flávio Dino, deverá nomear a partir de primeiro de janeiro, mais de cinqüenta cargos de assessores que comporão a estrutura administrativa do Estado.

Nessa paquidérmica burocracia administrativa, que comandará o Maranhão, não aparece nenhum nome de político ou de algum técnico indicado por aqueles que em Timon, contribuíram decisivamente, para a retumbante vitória alcançada no último pleito eleitoral pela coligação vitoriosa que elegeu Flávio Dino.

Parece mais um estigma.

Ao longo da história política de Timon, o único homem público a tomar posse em um cargo de certa relevância, foi o engenheiro e ex-prefeito Chico Leitoa, que ocupou o cargo de Diretor do DER-Departamento de Estrada de Rodagem, no breve governo do doutor Jackson Lago.

Voltando um pouco ao passado recente, relembramos o periodo em que o ex-prefeito Napoleão Guimarães, tinha reconhecido prestígio junto à família Sarney, e ele Napoleão, tentou à época,influenciar politicamente na condução do nome do advogado José de Ribamar Elouf, para ocupar uma vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Elouf, diga-se de passagem, já tinha exercido quatro mandatos como deputado estadual representando Timon, tendo sido inclusive presidente da Assembléia Legislativa por uma legislatura.

Todo o empenho de Napoleão Guimarães e seu gupo político foi em vão, pois a vaga aberta no TCE-MA, foi ocupada à época, pelo advogado Yêdo Lobão, parente próximo do atual senador Edson Lobão.

Essa é a verdadeira realidade política e administrativa, que ao longo dos anos, os governos estaduais que se sucedem no Estado do Maranhão, relegam uma cidade do porte de Timon, (quarto município do Estado) à simples condição de curral eleitoral dos mandatários do Estado.

P S : Para não incorrer em qualquer tipo de injustiça em relação à falta de Timonenses em cargos de destaque no Estado, não podemos deixar de lembrar do nome do engenheiro João Rodolfo Ribeiro Gonçalves, filho de Timon, que no governo João Castelo (1979-1982) exerceu o cargo de secretário de obras e nessa condição , trouxe para a cidade de Timon, inúmeras obras de Infraestrutura, obras essas, que mudaram o perfil da cidade.

João Rodolfo, ocupou essa função no governo de João Castelo, não por fazer política em Timon, mas pela relação de parentesco que tinha com o governador João Castelo,de quem é primo legítimo.

É isso.

Comentários

postado:
02/12/2014 - 11:28
Silmar Braga É ISSO AI VEREADOR UILMA, A FISCALIZAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO E A MAIOR IMPORTÂNCIA DO VEREADOR PARA O POVO. O rapaz que postou esqueceu que declarou ser corrupto, ou seja, se colocou no mesmo naipe de quem ele acusa. Tem o ditado popular que se encaixa bem nesse vacilo: escreveu e não leu o pau comeu.

Bené

postado:
02/12/2014 - 10:38
Vereador Uilma estou precisando com urgência de calçamento na rua 108 entre as ruas 12 e 13 no Parque São Francisco, por favor largue esse caso de família .

MARIA

mycoleguinha@hotmail.com postado:
02/12/2014 - 10:35
ELIAS VÊ COM O ENGENHEIRO DO SAAE UMA RESPOSTA DA FALTA DE ÁGUA NAS RUAS 94 E 93 DA VILA MONTEIRO AS OUTRAS RUA TEM ÁGUA E ESSAS DUAS NEM UMA GOTA DE ÁGUA DE DIA,E TEM CASA QUE NEM A NOITE,AJUDA A GENTE POR FAVOR.SÃO DUAS RUAS SOMENTE E TEM POUCAS CASAS NESSAS RUAS.POR FAVOR RESPONDE NO EMAIL.AGRADEÇO.

arnaldo

postado:
02/12/2014 - 06:31
ELIAS, se for verdade de que o ex-genrro da prefeita postou no face, é muito grave. o ministerio publico e a policia federal deverá entrar no caso, para apurar estas denuncias.

alfredo

alfredo@hotmail.com postado:
02/12/2014 - 03:02
quero informar que o primeiro secretario de estado de timon , foi o deputado jose elouf , que foi secretario de justiça do governo luis rocha.

Construtora inicia asfaltamento de vias urbanas de Timon

01/12/2014 • 12:01


























Programadas para terem início em julho deste ano, as obras de asfaltamento de vias públicas da zona urbana de Timon estavam paradas e pareciam esquecidas. Fruto de investimentos do governo do estado, os trabalhos foram retomados na semana passada.

Homem da linha de frente na cobrança da realização dos trabalhos, o vereador Kennedy Gedeon contou ao blog do Elias Lacerda que nunca desistiu de ver os serviços retomados ainda neste ano. O parlamentar por várias vezes cobrou a retomada da obra junto a empresa construtora, a HS engenharia.

Ele lembra que após a derrota eleitoral para as oposições no último dia 5 com a vitória de Flávio Dino para governador, diversas lideranças políticas de Timon simplesmente esqueceram a obra. “Nunca desisti. Fui a São Luis, estive na Secretaria Estadual de Infraestutura e cobrei que a obra fosse feita. Agora estamos tendo os frutos”, salientou o vereador.

Destinada a contemplar vias urbanas sem pavimentação alguma, a obra de asfaltamento feita na semana passada beneficiou a rua Projetada, no bairro Flores e a rua “G”, no bairro Cidade Nova.

Uma das faixas da avenida Regimento, no bairro Jóia, também foi beneficiada.

O vereador Kennedy Gedeon informou que o trabalho deverá continuar durante esta semana beneficiando outras ruas da cidade inseridas no projeto de 8 quilômetros de asfalto previsto para a zona urbana de Timon.


Matões e Parnarama



O vereador Kennedy Gedeon informou que a HS Engenharia também foi a empresa que ganhou para o asfaltamento de vias em Matões e Parnarama, trabalho que deverá ser iniciado nos municípios vizinhos após o término das obras em Timon.


Cessão do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é renovada junto ao IBAMA

















O secretário de Meio Ambiente de Timon, Jailson Oliveira, esteve na semana passada em São Luís/MA para receber a certidão de renovação da cessão do prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). O prédio pertence ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Além da renovação da cessão do prédio, a SEMMA conseguiu junto ao IBAMA a isenção de multas por crimes ambientais, contraídas pelo governo passado por atuar ilegalmente na concessão de licenças ambientais. As multas somavam mais de 50 mil reaiss.

Jailson Oliveira aproveitou ainda para estreitar laços com o futuro secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, que convidou o secretario municipal para um almoço. Na ocasião, Marcelo Coelho perguntou sobre estrutura atual da SEMMA e demonstrou interesse em contribuir com a secretaria de Timon.
(Da assessoria)

Comentários

Eduardo

djeduproject@gmail.com postado:
02/12/2014 - 12:02
E a estrada que vai para o povoado piranhas e outras localidades vão asfaltar quando ?

maria do flores

mariaflores30@hotmail.com postado:
02/12/2014 - 08:42
QUERO SABER DA RUA LUIS PIRES DE SÁ(RUA 80) TA NO PROJETO, INICIOU E PAROU, QUANDO VAI TERMINAR O POVO QUER SABER

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
02/12/2014 - 08:08
OS SERVIÇOS SÃO DE PÉSSIMA QUALIDADE ISSO PORQUE O CIDADÃO NÃO FISCALIZA, QUANDO APARECE UM RECLAMANTE É COMO AQUELE DO CASTELO, ENVOLVIDO COM POLÍTICA, O CIDADÃO COMUM SOFRE O TEMPO TODO E QUANDO CHEGA NA ELEIÇÃO VENDE O VOTO E MOMENTANEAMENTE SE ESQUECE DO SOFRIMENTO.

fernanda

postado:
01/12/2014 - 18:43
Adorei, mt bem vereador. ESSE É DO POVO, É O UNICO VEREADOR QUE RECEBE O POVO EM SUA CASA... E O UNICO... EU DESAFIO VER OUTRO ASSIM... SO SE FOR O BIU TB... SOOO.

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
01/12/2014 - 17:56
RAPAZ, ESPERO QUE NÃO SEJA IGUAL AO "ASFALTO" COLOCADO RECENTEMENTE PELO GOVERNO ESTADUAL NO PROLONGAMENTO DA RUAS 30, 40 E 50 QUE COM A PRIMEIRA CHUVA FOI-SE EMBORA JUNTO COM AS ÁGUAS.

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
01/12/2014 - 16:32
As vias asfaltadas nos governos do Engenheiro Francisco Leitoa, professora Socorro Waquim, e os remendos do prefeito Luciano Leitoa, são de baixo padrão, basta chover que ele desce na enxurrada. Em muito das ruas encerada com sonrisal é melhor nem sujar as vias, pois se torna um grande perigo cidade a baixo, quando da chuva. Apelamos aos nobres vereadores que façam valer suas funções de representantes dos moradores da cidade, que fiscalize serviços prestados pelo poder executivo, afinal de conta quem paga seus salários é o povo. TIMON POR OUTRA PORTA.

arnaldo

postado:
01/12/2014 - 16:23
Elias, gostei da atitude do ver. Kenedy Gedeon, foi o unico vereador, que está a frente dos serviços de infra-estrutura, gostaria de pedir que o nobre vereador olhasse também para as ruas A,B,C do bairro Sucessão. continue sempre assim, trabalhando pelo povo.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
01/12/2014 - 16:16
Prometi nao mais comentar aqui. Mas quebrarei a promessa para lembrar a voce, Elias, que a Rua Projetada, no bairro Flores, tem nome. Chama-se, RUA JORGE LUIZ ALVES JUNIOR, Cep 65636-556.

Jorge Alves

Jorge Alves postado:
01/12/2014 - 16:15
Prometi nao mais comentar aqui. Mas quebrarei a promessa para lembrar a voce, Elias, que a Rua Projetada, no bairro Flores, tem nome. Chama-se, RUA JORGE LUIZ ALVES JUNIOR, Cep 65636-556.

rosilene boaventura

postado:
01/12/2014 - 15:45
Asfaltamento de vias é muito importante, nossas ruas ficaram destruídas com a péssima obra do esgoto sanitário deixado para o prefeito luciano.

leitor

ra64fa@hotmail.com postado:
01/12/2014 - 15:17
gostaria de saber se tem algum plano de recuperação das rua 18 do bairro pedro patrico e rua 17 que passa em frente ao caic.

leitor

ra64fa@hotmail.com postado:
01/12/2014 - 15:13
gostaria de saber se tem algum planejamento para recuperação das rua 18 do bairro pedro patricio e rua 17 que passa de frente com o caic.

voce e do povo

postado:
01/12/2014 - 13:44
vereador você e do povo mesmo acreditamos em você.

felicsobri

felicsobri postado:
01/12/2014 - 12:49
PROCURA UM DEPUTADO FEDERAL NATO, FILHO DE TIMON. ACABOU!

O grupo Leitoa e as relações com o governo Flávio Dino

30/11/2014 • 20:27

Os leitoas de Timon não indicaram nenhum secretário no futuro governo Flávio Dino, mas estão longe de ser um grupo de pouco peso político na nova gestão estadual que se iniciará em janeiro próximo. É o raciocínio lógico que nos permite imaginar assim. Se não, vejamos:

Senador Roberto Rocha


O senador Roberto Rocha foi eleito pelo PSB e sua candidatura foi fruto de esforço do prefeito de Timon. Foi Luciano Leitoa que através da presidência estadual do PSB acabou com a disputa que envolvia José Reinaldo e Roberto Rocha, onde ambos queriam ser candidato ao senado. A garantia do prefeito em apoiar o ex-governador para deputado federal em Timon,assim como Rochinha, o prefeito de Balsas fez o mesmo naquele município, encerrou a briga e o terreno ficou limpo para a candidatura de Roberto Rocha.

Em discurso feito em Timon após as eleições que lhe deram a primeira colocação neste município, Roberto Rocha reconheceu o apoio político recebido pelos Leitoas e prometeu que não os decepcionará.


Rafael Leitoa


Rafael Leitoa, o suplente do PDT, já foi contemplado e recebeu com a indicação do deputado estadual Neto Evangelista para a Secretaria de Desenvolvimento Social, a garantia que assumirá logo em janeiro.

O jovem engenheiro será mais uma voz na defesa do grupo político dos leitoas junto ao governo estadual.

Marcelo Tavares e o tio José Reinaldo





O futuro Chefe da Casa Civil, deputado Marcelo Tavares é do PSB, partido que Luciano Leitoa é presidente no estado. Ele deve fortalecer o grupo dos Leitoas nas relações com o governo, pois é sobrinho de José Reinaldo Tavares. Seu tio foi eleito deputado federal com mais de 21% dos votos de sua eleição em Timon. Não teve outro município que sequer tenha lhe dado metade desta votação.



Indicado para dirigir a Secretaria Estadual das Minas e Energia, o deputado federal e ex-governador José Reinaldo é outro que deve colocar Timon em suas prioridades. Razões lógicas ele tem de sobra para tal.


Secretaria de Ciência e Tecnologia




A indicação do deputado Bira do Pindaré, do PSB, para a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia é outro ponto favorável ao grupo liderado pelo prefeito de Timon. Bira é muito próximo do governador Flávio Dino e saiu do PT para se filiar ao PSB por uma articulação de Luciano Leitoa. Os dois são amigos pessoais.

São tão próximos que o deputado chegou a ter seu nome cogitado antes das eleições para receber o apoio do prefeito em Timon caso o grupo dos Leitoas não tivesse candidatura de estadual da terra.


O projeto não foi adiante porque o PDT local queria uma candidatura própria do partido, o que no final acabou sendo Rafael Leitoa.


Secretaria de Indústria e Comércio





Deputado federal ainda no exercício do mandato pelo Partido Solidariedade, Simplício Araújo tem a consciência que ocupa o cargo na câmara federal graças ao apoio importante que recebeu do grupo Leitoa em 2010. Naquela eleição Timon lhe deu a maior votação no estado. Foram mais de 17 mil votos.


Amigo pessoal do prefeito Luciano Leitoa com quem tem se encontrado regularmente, Simplicio será peça importante para Timon dentro do governo Flávio Dino quando assumir a Secretaria Estadual da Indústria e Comércio.

Para o Polo Empresarial timonense é idéia comum de o futuro secretário dará atenção especial ao empreendimento, uma das principais apostas de desenvolvimento econômico para o município.



Secretaria Estadual de Meio Ambiente


Nome indicado pelo senador Roberto Rocha ao governador Flávio Dino, o jornalista e administrador de empresas, Marcelo Coelho, o homem que será o futuro Secretário Estadual de Meio Ambiente, é filho do finado delegado de polícia Milton Coelho, que trabalhou em Timon. Mas esta citação do pai dele é apenas um detalhe curioso, pois Marcelo tem outras ligações fortes com Timon.


Amigo pessoal do prefeito Luciano Leitoa e do ex-prefeito Chico Leitoa, foi ele peça importante na coordenação da campanha de Luciano a prefeitura timonense em 2008.


Ainda com fortes ligações com Teresina onde mantém parentes, Marcelo Coelho tem sido visto com freqüência visitando Timon. Luciano Leitoa é uma das suas visitas preferidas.


Outras boas relações dos leitoas


Não bastassem esses pontos, os Leitoas tem ainda proximidade com o Marcos Pacheco, indicado para a Secretaria Estadual de Saúde. Este é amigo do ex-prefeito Chico Leitoa.

Jefferson Portela, indicado para a Secretaria de Segurança também mantém boas relações com Chico Leitoa, amizade que remonta aos tempos do governo Jackson Lago, onde ambos trabalharam juntos.

E Neto Evangelista, indicado para a Secretaria de Desenvolvimento Social, foi deputado de oposição junto com o prefeito Luciano Leitoa e a relação entre os dois é boa.

Diante desses detalhes, não dar para acreditar que o grupo Leitoa terá a mesma influência que teve no governo do saudoso ex-governador Jackson Lago, porém mais difícil ainda é imaginar que eles estarão fragilizados no governo Flávio Dino.

Quanto ao povo de Timon, este apenas deseja que a parceria e entendimento entre os leitoas e o governo estadual resultem em benefícios concretos para o município.



Informes rápidos do blog do Elias Lacerda


Homem tenta arrombar agência do Banco do Brasil em Timon


























Os policiais militares foram chamados para a agência, o que acabou frustrando a tentatativa de roubo. O Ladrão deixou para trás uma mochila dentro da agência e equipamentos que utilizaria no arrombamento (veja abaixo).
























Um homem tentou no começo da noite deste domingo,30, arrombar caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Timon. De acordo com a polícia militar, o homem chegou a adentrar a área restrita a funcionários depois de desativar o alarme da agência e mexer nas câmeras desviando suas posições.

Mascarado e de boné, ele estava armado com ferramentas próprias para arombamento. O indivíduo foi visto pelo circuito interno de monitoramento responsável pela segurança da agência em São Luis. A vigilância eletrônica do banco acionou a polícia militar, mas antes que a viatura chegasse o ladrão fugiu deixando para na agência uma mochila com os equipamentos que utilizaria no arrombamento.

Homens da polícia militar estão nas ruas tentando localizar o autor da tentativa de arrombamento. A PM busca saber se o autor do ataque a agência tem planos de tentar roubar outra agência bancária da cidade.


Comercial Carvalho na mira do Ministério Público


Os supermercados Carvalho de Timon está na mira do Ministério Público. A promotoria da saúde, que tem como responsável o promotor Antonio Borges, pode entrar na justiça contra a empresa contra a qualidade de alguns produtos que são oferecidos aos consumidores timonenses.

Informações extra-oficiais colhidas pelo blog do Elias Lacerda junto a membros do ministério público dão conta de que numa fiscalização feita pela promotoria do consumidor em conjunto com a Vigilância Sanitária do Município, descobriu que alguns produtos estavam sendo comercializados na rede de supermercado com prazo de validade vencidos. Além disso, foi detectado problemas em algumas frutas e verduras.

Principal rede de supermercado em Timon, o Carvalho tem sido alvo constante de reclamações de alguns clientes não só em relação a questionamentos sobre a qualidade de produtos, mas também sobre o atendimento. Tem sido rotina cada vez mais comum nos últimos meses a disponibilidade de poucos caixas para o atendimento de muitos clientes.

Outro reclame contumaz dos clientes timonenses é a falta de climatização das lojas do grupo na cidade.
A promotoria do consumidor chegou a sugerir a climatização argumentando que ajudaria na conservação dos produtos vendidos. Inútil, pois o Carvalho não parece ter projeto neste sentido para implantar em Timon, mesmo sabendo que estamos submetidos a uma das temperaturas mais elevadas do Brasil.



Disposto a servir

O suplente de deputado estadual Rafael Leitoa não ver a hora de assumir o mandato. Com a garantia de assumir logo nos primeiros dias de trabalho na assembléia, ele tem dito aos amigos que pretende fazer um mandato focado nos interesses de Timon, município que lhe deu quase 90% de toda sua votação, o que lhe garantiu ser o mais votado candidato a deputado estadual no colégio eleitoral timonense.

E mesmo sem ser deputado, já começou a conseguir projetos concretos para Timon. Na semana passada ele teve uma reunião com João Batista Martins, Superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf, sobre ações da Companhia voltadas para o desenvolvimento de Timon.

A Codevasf, atendendo solicitação do Prefeito Luciano Leitoa, disponibilizou para Timon 50 kits de irrigação de 500m² e 20 caixas d’água de 500 litros, destinadas à produção agrícola familiar dos beneficiários do Programa Brasil Sem Miséria, do Governo Federal.

A liberação dos equipamentos teve papel fundamental do suplente de deputado, pois até 2013 Rafael Leitoa prestava serviços à Codevasf como engenheiro contratado para ser Coordenador da Fiscalização do Programa Água para Todos no Maranhão, fato este que, além de lhe credenciar como conhecedor das necessidades das cidades maranhense, lhe deu um bom trânsito no órgão.


Ações do SEBRAE em Timon


Rafael Leitoa aproveitou o encontro com o superintendente da Codevasf e parabenizou João Batista Martins, que a partir de janeiro de 2015 será novo Superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE-MA.

Na oportunidade, Rafael ressaltou a necessidade de uma maior aproximação entre o SEBRAE e a prefeitura, justificada pela implantação do Parque Empresarial de Timon.

O parque foi inaugurado recentemente e conta com vasta estrutura para recebimento e abertura de novas empresas na cidade, que irão gerar novos empregos e incrementar o comércio local.


Sem representantes



A audiência pública realizada na Câmara Municipal de Timon na semana passada proposta pela Associação Comercial e Industrial de Timon para discutir a abertura do comércio local aos domingos, fracassou. O Sindicato dos Comerciários não mandou representante e o juiz do trabalho, por motivos de agenda, também não compareceu.


A classe empresarial compareceu em peso e a direção da ACITI programou para a próxima quinta-feira,4, uma nova audiência onde espera que todos os interessados compareçam.


“Nossa idéia é que continuar lutando pela manutenção da abertura do comércio aos sábados pela tarde e no domingo. Vamos até onde pudermos por esta bandeira”, disse o presidente da Aciti, Arilson Lima, em conversa com o blog do Elias Lacerda.



Confraternização de natal


O grupo de voluntárias “Mulheres em Ação”, movimento destinado a trabalhar por pessoas carentes de Timon, realizou sua confraternização no último sábado,29. Na oportunidade houve troca de presentes e muita interação entre as integrantes do grupo(veja fotos abaixo).

Formado pelas mais diferentes profissionais timonenses, o Mulheres em Ação é um dos mais sólidos e atuantes movimentos pela solidariedade existentes no município.

No próximo final de semana o movimento realiza a sua tradicional distribuição de cestas de natal para famílias moradoras de comunidades carentes de Timon.





















































Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
01/12/2014 - 17:59
O DINO DISSE REPETIDAS VEZES, EM TODAS AS OCASIÕES QUE ESTEVE AQUI EM TIMON DURANTE A CAMPANHA, QUE ESTARIA EM NOSSA CIDADE COM TODO SEU SECRETARIADO LOGO NA PRIMEIRA SEMANA DE 2015. TAMO ESPERANDO.

David de Deus Cirilo costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
01/12/2014 - 16:51
Rapaz Elias, com tanto moral junto ao novo secretariado,(Industria e comércio, Minas e energia, Ciências e tecnologia, Segurança, Meio ambiente e outros), cara acabaram-se os problemas de Timon, ou como diria o glorioso Chapolim colorado "SEUS PROBLEMAS ACABARAM", quer dizer eu espero!!, Vamos ver depois que essa turma tomar posse, ai sim realmente veremos se esse grupo de Timon tem ou não peso politico, e como diz o poeta " só o tempo vai dizer se não é uma ilusão"

Gilberto silva

postado:
01/12/2014 - 15:43
Tomara que o senhor flavio dino veja timon com bons olhos, o município fez a sua parte muito bem votando nele para governado, roberto rocha para senador.

MAPA

mapa1234@oi.com.br postado:
01/12/2014 - 13:53
Isso foi ideia de gerico, aposto.Que a parcela do comercio que acha que lucra nesses dias abra nada contra, mas não envolvam o funcionário nessa empreitada, abra com o filho, o pai, a mãe, a irmã. Não tirem a folga do funcionário. Ou tornem-os sócios das empresas com participação nos lucros.

roberto silca

postado:
01/12/2014 - 12:02
Esperamos que flávio dino reconheça os votos que timon lhe deu, vamos esperar na torcida pelo reconhecimento de nosso município.

joaquim gutemberg teixeira caldas

caldasjoaquim@ig.com.br postado:
01/12/2014 - 11:44
PSB/PDT X PCdoB- TIMON A carga de prestígio dada ao PSB é muito além do que normalmente um outro governo daria a seus aliados, no caso de Timon, acredito que o governador não irá levantar um governo que está na sua mira, com a engenharia muito provável do Deputado Federal eleito pelo PCdoB, basta perceber que os cargos dos diversos escalões da região dos Cocais passam pela sua aprovação, isso remete ao fortalecimento do PCdoB, para eleições de prefeito nestes municípios, e com certeza a cabeça vai com o governador, e o corpo para quem obedecer, portanto, acredito que o Grupo Leitoa, já esteja de orelhas em pé. No entanto, é justo o pleito do PCdoB, pois todos os partidos buscam crescimento/espaço, está sendo assim, no governo de Luciano Leitoa, veja que todos os cargos de crescimento político permanecem nas mão dos Leitoas, até mesmo com secretários assumido varias secretarias, e deixando o seu aliado maior o PCdoB, apenas como figurantes de um governo que muito se esperava, por isto, vai no dito popular, NINGUÉM EMBELEZA A NOIVA ALHEIA, ainda mais se a noiva é desejada pelo aliado. Só que Timon, é maior que esta disputa amorosa, que venha as obras prometidas em campanha. TIMON POR OUTRA PORTA.

João Carlos

Joao_ppedr@gmail,.com postado:
01/12/2014 - 09:55
É molecagem esses empresario querendo abrir o comercio dia de domingo. A escravidão já foi abolida faz tempo. O trabalhador precisa de descanso também bando de ambiciosos.

Pedro Augusto

postado:
01/12/2014 - 09:11
Esses empresários capitalista (Olho grande) só pensa no bolso deles, enquanto o trabalhador que lucra para eles 8 horas por dia, os caras da querem que eles trabalhe no domingo. Se esse projeto for aprovado, será um falta de respeito com todos os trabalhadores do comercio que merece com toda honra o domingo como um dia de lazer e descanso com a família.

juliana

postado:
01/12/2014 - 08:19
Elogiável o trabalho das mulheres em ação, são atitudes como esta que salvam a cidade.

Ex-prefeito é condenado por não pagar salários de servidores

29/11/2014 • 14:22

A condenação de João Castelo baseia-se no não pagamento dos salários do funcionalismo público municipal em dezembro de 2012,  último mês de sua gestão. À conduta do ex-gestor foram aplicadas as penalidades previstas em dois artigos do Decreto-Lei 201/67, que trata da responsabilidade de prefeitos e vereadores.

O ex-prefeito de São Luís João Castelo Ribeiro Gonçalves foi condenado na terça-feira (25) a dois anos e três meses a prestar serviço à comunidade ou a uma entidade pública, com base em Denúncia proposta pelo Ministério Público do Maranhão, a 7ª Vara Criminal de São Luís. A pena inicial, convertida em prestação de serviços, foi de dois anos e três meses de detenção. O ex-gestor tem o direito de recorrer em liberdade.

Com base no artigo 1°, inciso II do Decreto-Lei 201/67 (utilizar-se, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos), João Castelo foi condenado dois anos de detenção. Já pelo inciso V do mesmo artigo do decreto-lei (ordenar ou efetuar despesas não autorizadas por lei, ou realizá-las em desacordo com as normas financeiras pertinente), o ex-prefeito recebeu a pena de três meses de detenção.

ENTENDA O CASO


Com base no Inquérito Civil n° 01/2013, que apurou o não pagamento do funcionalismo municipal de São Luís em dezembro de 2012, o Ministério Público do Maranhão ingressou, em 15 de maio, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa com pedido de indisponibilidade de bens e uma Denúncia criminal contra o ex-prefeito de São Luís, João Castelo Ribeiro Gonçalves.

Foi apurado pela força-tarefa criada pela procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, para investigar o caso, que o então prefeito deixou de enviar ao Banco do Brasil (responsável pela administração da folha de pagamento do Município) a ordem de pagamento dos salários dos servidores no mês de dezembro de 2012.

Ao mesmo tempo, João Castelo determinou a utilização de R$ 36 milhões da reserva financeira da Prefeitura de São Luís para o pagamento a fornecedores. Chamou a atenção dos promotores de justiça Justino da Silva Guimarães, João Leonardo Sousa Pires Leal e Danilo José de Castro Ferreira, integrantes da força-tarefa, o fato de que o empenho e liquidação dos pagamentos se deu em apenas cinco dias (de 27 a 31 de dezembro), tempo bem menor que o usual.

"Nesse caso, foi o denunciado (João Castelo Ribeiro Gonçalves), na época mandatário maior do Município e vindo de uma derrota nas urnas quem tomou a decisão de livre e conscientemente deixar de pagar os salários para privilegiar pagamento de outras obrigações refratárias, inclusive com o objetivo de causar dificuldades à nova administração, o que de fato ocorreu, já que os valores tiveram de ser pagos de forma parcelada. Portanto, é claro o dolo em sua conduta", analisaram, na época, os integrantes da força-tarefa.
(O Imparcial)



Comentários

ANA FREITAS

NAN.AZI.NHA1989@HOTMAIL.COM postado:
01/12/2014 - 08:30
GOSTARIA DE FAZER UMA RECLAMAÇÃO SOBRE A PREFEITURA DE TIMON QUE ESTA EM CAUS,ESTOU HA UM ANO TENTANDO TIRAR A SEGUNDA VIA DO MEU TERRENO EM TIMON,MAS QUANDO VOU AO ÓRGÃO RESPONSÁVEL EM TIMON SÓ TENHO COMO RESPOSTA QUE ESTA SUSPENSO E SEM PREVISÃO DE VOLTA, E EU FICO DE MÃOS ATADAS.

ribamar ferreira

postado:
01/12/2014 - 07:59
Pergunta essa justiça do maranhão se ela não conhece os atrasos de salário deixados pela administração de Timon na gestão passada.

Francisco Dos santos

postado:
30/11/2014 - 13:50
Caso de polícia... Ex genro de socorro waquim, rompe e fala de desvio no PAC, o ministério público tem que dar esclarecimento a população timonense...

felicsobri

felicsobri postado:
30/11/2014 - 10:43
Grande novidade ex-prefeito see condenado, por não pagar salário a servidor publico.É no Brasil todo que acontece. O ser humano quando damos poder juridico, administrativo e financeiro com coisa alheia ele furta e rouba. principalmente quando o dinheiro é do povo.
  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009