Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Assaltantes de banco disseram que comprariam juiz no Maranhão

03/07/2014 • 16:19















Os três reféns na tentativa de assalto ao Banco Santander ocorrida ontem (3)revelaram a Polícia do Piauí que os assaltantes não temiam ser presos e alardeavam a todo instante que se fossem detidos conseguiriam ser soltos comprando juiz no Maranhão.

Ontem, durante perseguição na estrada de Caxias (MA) dois suspeitos foram presos. Os dois foram identificados como natural do Estado do Maranhão. Segundo o delegado Menandro Pedro, da Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), os dois estavam fortemente armados e chegaram na agência andando a pé.

Pelo que foi apurado e revelado por testemunhas, os criminosos estavam observando a rotina dos gerentes há cerca de dois meses.

Eles entraram na agência, que fica na avenida João XXIII, e abordaram a gerente administrativa. Ela não percebeu que era assalto e um deles ao bater no vidro da porta, ela reage afirmando que o banco ainda não estava aberto. Insistentemente, o assaltante pede para ela ler o bilhete. Quando ela olhou para o papel estava escrito em letras garrafais a mensagem: “assalto”. A gerente foi forçada a desativar a porta de segurança e eles entraram na agência.

Por cerca de 1h, os criminosos ficaram dentro do banco aguardando a chegada do gerente geral. Quando ele chegou, os assaltantes pediram para abrir o cofre e todos os caixas.

A polícia foi acionada e os assaltantes não conseguiram levar dinheiro e fizeram três de reféns. O gerente geral foi obrigado a dirigir o veículo.

Segundo as vítimas, os criminosos pretendiam assaltar outro banco em Caxias. Eles ameaçam os reféns e diziam que se fossem presos conseguiriam ser soltos, pois comprariam juiz no Maranhão.

(Do portal Cidadeverde.com)



Prefeitura garante atendimento a pacientes timonenses com Câncer no Piauí



Na manhã desta quinta-feira (03) o secretário de saúde de Timon, Marcio Sá, esteve reunido em Teresina-PI, na sede da Secretaria Municipal de Saúde da capital piauiense, para discutir o atendimento e recebimento de pacientes oncológicos do Maranhão pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer (Hospital São Marcos). O objetivo foi interceder pelos pacientes de Timon.

Depois de forte empenho do secretário e de bastante luta, um novo acordo foi reafirmado, beneficiando aquelas pessoas que precisam de atendimento especializado no combate ao Câncer.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Sá, o Hospital São Marcos só terá capacidade de receber, por mês, 110 pacientes maranhenses. O agendamento funciona por meio de um sistema interestadual entre Piauí e Maranhão. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) de Timon fica responsável pela inclusão dos pacientes oncológicos, de Timon, no sistema de regulação entre os dois estados.

Durante a reunião, ficou acordado que o Ministério da Saúde estará cobrindo os gastos com os pacientes do Maranhão. A Secretaria Municipal de Saúde de Timon comunica que o sistema de regulação já se encontra em funcionamento e que os interessados podem procurar a secretaria para a marcação e agendamento dos exames e tratamento.

“De certa forma isso já representa um avanço no tratamento e combate ao câncer dos pacientes timonenses. Também farão parte desse acordo, além de Timon, mais 38 municípios do Maranhão que fazem fronteira com o Piauí. Vamos continuar batalhando para conseguir um tratamento de qualidade para todos”, concluiu Márcio Sá.

(Da assessoria da prefeitura)



Mercado do Parque Alvorada passará por reforma



















Acima o mercado Velho Graça e à direita permissionários que aguardam com ansiedade a reforma que objetiva revitalizar o local.


O mercado público municipal Velho Graça, localizado no bairro Parque Alvorada, vai a partir desta semana, passar uma grande reforma. A prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo(SEMDEST) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), autorizou o início das obras e está empenhada em reestruturar o mercado.

Com a obra, os permissionários dos boxes, como também, feirantes que ocupam o espaço público dos canteiros e ruas do Parque alvorada, vão ficar melhor acomodados no novo local. A ideia da prefeitura é melhorar a estrutura do mercado como também trazer os feirantes, para o novo espaço e assim oferecer um melhor lugar para venda, tanto para os permissionários, feirantes e população consumidora.

Ao todos serão reformados 36 boxes, beneficiando boa parte dos permissionários, já que alguns boxes estão desativados. Estes vão ser ocupados por frigoríficos oriundos do próprio Parque Alvorada. No local também serão montadas estruturas como banheiros, bebedouros, lojas de pagamentos e de venda de passagens. Ao lado do mercado, em uma espaço anexo, será construído uma estrutura coberta também com banheiro, piso e grades, que irá acomodar cerca de 100 vendedores.

O propósito é também oferecer aos feirantes um lugar fixo para comercialização. Com a reforma todos vão poder trabalhar com mais segurança em um local adequado. Além de tudo, os moradores do Parque Alvorada vão poder transitar tranquilamente pelas as ruas.

A fachada do mercado e arredores, também vão passar por intervenções. Calçadas e estacionamentos vão ser criados para a melhor comodidade dos frequentadores. E para que tudo se concretize o mais rápido possível, uma equipe de engenheiros esteve visitando o local juntamente com o secretário de desenvolvimento trabalho e turismo, Vitor Hugo Almeida, que está à frente da reforma.

“A reforma dos boxes vai oferecer um espaço digno e democrático para a população, além de destinar um melhor lugar para os ambulantes do Parque Alvorada, tudo que está acontecendo agora, foi acordado através de diálogos entre população e o prefeito Luciano Leitoa, e acordado em termo de ajustamento de conduta, agora vamos concretizar”, explicou Vitor Hugo.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que o secretário se referiu foi assinado em maio deste ano, entre Prefeitura, feirantes e permissionários, durante uma reunião, no Ministério Público Estadual. Na ocasião, o promotor Antônio Borges determinou que todos assinassem a TAC que prevê obrigações para ambas as partes. O Termo determinou um prazo de três meses e que em até dois anos o local seja coberto.

Além disso a Prefeitura pensando em atrair mais compradores vai instalar um ponto de ônibus, para ajudar na locomoção dos consumidores que vão ao mercado. Já os permissionários e feirantes, de acordo com a TAC, vão ter que respeitar e fazer cumprir as leis da vigilância sanitária e Código de Defesa do Consumidor.

Para a permissionária Eliane Silva, a reforma é maravilhosa. “Confio na mudança, acredito e tenho fé que o mercado vai ficar melhor para nós comercializarmos os produtos”. Assim também pensa, o permissionário Ivanildo Carvalho, “estava mesmo na hora desse mercado passar por uma reforma, agora a entrada da nossa cidade vai ficar melhor com o novo mercado”. comenta.
(Da assessoria da prefeitura)



Edivar, Alexandre e Henrique Júnior ainda não definiram federal



Três nomes conhecidos de Timon que disputarão a eleição para deputado estadual continuam sem revelar quem apoiarão para deputado federal. Edivar Ribeiro Alexandre Almeida e Henrique Júnior até o momento não definiram com quem farão dobradinha no município para federal.

Para aqueles que especulavam ser o presidente regional do PRP, Severino Sales, o nome que Edivar apoiaria para federal, esta semana com o anúncio do próprio Sales de que disputará a eleição para deputado estadual, descobriu-se que as previsões estavam erradas.

Henrique Júnior também chegou a ser alvo dos especuladores de plantão. Falou-se nos nomes de Fufuquinha e ainda Ricardo Archer, entretanto o rapaz continua sem tomar decisão e muito menos apontar qual será o escolhido para fazer dobradinha com ele em Timon.

Deputado de mandato e homem próximo do poder, nem isso parece ter facilitado uma decisão por parte de Alexandre Almeida. Seu federal para parceria em Timon também é um mistério. Até seus assessores mais próximos dizem não saber.

Indagado pelo blog do Elias Lacerda sobre o assunto, Alexandre se esquivou de fazer qualquer revelação ou dar pistas de quem será o seu deputado. “Estava com todas as minhas energias concentradas nas coligações. Passado este momento, a partir da próxima semana devo me dedicar a este assunto de deputado federal”, finalizou.



O sufoco do PT do Maranhão




A direção estadual do PT está engolindo seco com mais uma que lhe impuseram. Depois de decidir que sairia com chapa pura de candidatos a deputado estadual e federal, eis que a direção nacional do partido determinou por resolução que a sigla aceite na sua coligação proporcional para federal o PSD do pré-candidato a deputado federal Cláudio Trinchão.



Sobre a situação um petista de Timon mais alinhado ao campo de esquerda do partido desabafou. “Não basta eles terem empurrado o Fábio Gondim guela abaixo no partido, agora vem com essa de aceitar o PSD do Trinchão. Assim ficará difícil eleger alguém do partido nestas eleições”, disse o petista.


De nada adiantou a grita, PT e PSD serão coligados mesmo para federal.



Casamento em clima da copa do mundo



Um dos mais assíduos frequentadores do blog Elias Lacerda, o policial Civil aposentado Carlos Silva , vai se casar depois de longos 18 anos de união feliz com a acadêmica de direito Ângela Colareas . A oficialização da união acontecerá nesta sexta-feira,4, em pleno dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo de Futebol.

O casamento está previsto para às 11 horas no Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves em Timon.

Às 13:30 haverá um almoço na residência do casal oferecido a convidados. E á partir das 15:hs um churrasco com música ao vivo.

A torcida do casal é para que o Brasil vença o jogo contra a Colômbia. Assim a festa ficará muito mais animada.

(Com foto e parte do texto do Facebook do Julio Cesar)

 

Comentários

DENIS SERVIO

deniservio@hotmail.com postado:
04/07/2014 - 09:00
Esse PT! Misericórdia!

Ninguém no Maranhão registrou candidatura

03/07/2014 • 12:19

Faltando dois dias para o prazo final de inscrição de candidaturas para as disputas de governador, senador, deputado estadual e federal, nenhum candidato no Maranhão ainda foi inscrito. De acordo com o que pode ser averiguado no sistema do Tribunal Superior Eleitoral(veja ao lado fachada da sede do TRE em São Luis).

Existia uma expectativa para que o candidato do PMDB, Lobão Filho, fizesse a inscrição na tarde de ontem, porém a informação não foi confirmada e o senador encontrava-se em Brasília, durante o dia de ontem. Não houve nova informação sobre o registro de candidaturas da coligação. Um dos motivos que pode ter levado ao adiamento do registro é a indefinição dos suplentes a senador de Gastão Vieira (PMDB).

O primeiro partido a apresentar inscrição no TRE-MA será o PSTU. Está previsto para hoje às 11h, o registro de Saulo Arcangeli e Marcos Silva, para governador e senador, respectivamente, assim como os pré-candidatos proporcionais. Quem deve seguir para o protocolo da Justiça Eleitoral também é o Zeluis Lago (PPL), porém não há informação de horário.

Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSB) e os candidatos a deputados federais e estaduais, devem deixar para o último dia de registro, que será no sábado (5). Apesar dos registros poderem ocorrer de forma separa, os majoritários dos proporcionais, a informação obtida é que o comunista quer realizar tudo de forma conjunto.

Antônio Luís Pedrosa (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) ainda não informaram qual a previsão que devem fazer os registros. Vale lembrar que os que não fizerem no prazo estipulado e entregaram a documentação correta, vão estar fora da disputa.

Apesar de praticamente todo procedimento ser online, ainda é necessário o protocolo presencial dos registros de candidaturas. Não é obrigatório, o próprio candidato fazer isso, ele pode ser representado por um membro do partido. A campanha eleitoral já estará liberada a partir do dia 6, nas ruas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, informou que o protocolo funcionará no sábado, dia 5 de julho, no 5º andar, das 8h às 19h. A medida visa facilitar o atendimento de partidos políticos e coligações que têm até esta data para dar entrada em requerimentos de registros de candidatos a governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual, conforme regulamenta o calendário eleitoral.

Também a partir do dia 5 de julho as Secretarias dos Tribunais Eleitorais permanecerão abertas aos sábados, domingos e feriados, em regime de plantão; e as intimações das decisões serão publicadas em sessão, secretaria ou cartório, certificando-se no edital e nos autos o horário, salvo nas representações previstas nos artigos 23, 30-A, 41-A, 73, 74, 75, 77 e nos §§ 2º e 3º do artigo 81 da Lei das Eleições, cujas decisões continuarão a ser publicadas no Diário de Justiça Eletrônico.

(O Imparcial on line)

Comentários

Pesquisa avaliou as gestões de Luciano Leitoa e Roseana Sarney

02/07/2014 • 21:50

A pesquisa Data Merita encomendada pelo blog do Elias Lacerda também quis saber como os timonenses avaliam as administrações do prefeito Luciano Leitoa e a da governadora Roseana Sarney. No levantamento feito no último dia 25 de junho foram ouvidas 404 pessoas em 44 bairros da cidade. A pesquisa apresenta margem de erro de 4,87% para mais ou para menos.

Os números coletados revelam que tanto Luciano Leitoa quanto Roseana Sarney melhoraram seus conceitos juntos a opinião pública local quando comparados com a última pesquisa publicada sobre este item em março do ano passado. Contratada naquele ano pelo Portaltimonfm junto ao Instituto Jales, Luciano foi reprovado por 62,25% e a governadora Roseana Sarney por 64% dos timonenses.

Agora, um ano e três meses depois,  pelos números do Data Merita o prefeito de Timon tem 42,57% de aprovação de sua gestão contra 44,55% de desaprovação.

Já a governadora Roseana Sarney foi avaliada e aprovada por 37,13% dos entrevistados enquanto 50% reprovam seu governo.


Confira os números em detalhes abaixo:




















































































Abaixo a avaliação da gestão Roseana Sarney



























































































Espaço Elabella Unha e Corpo



O espaço ElaBella Unha e Corpo, localizado ao lado da Câmara Municipal em Timon, tem o melhor em designer de unhas para as mulheres mais exigentes.

O salão ainda trabalha com SPA dos pés e mãos, banho de lua, unhas postiças, unhas de porcelana, designer de sobrancelhas, depilação, dentre outros serviços.

Agende já o seu horário pelos telefones: (86) 3212-5043/8800-4441 e venha conferir os serviços disponibilizados pelo salão.

Comentários

PARA " SINVAL"

postado:
04/07/2014 - 12:20
AS COISAS VÃO PIORAR MAIS AINDA. VC ESTÁ ENGANADÍSSIMO. AGORA QUE COMEÇOU A LASTIMA. VAI SE RO PREFEITO MENOS VOTADO DA HISTÓRIA NA PROXIMA ELEIÇÃO

MARCOS WILLIAMS

postado:
03/07/2014 - 18:07
O PREFEITO ESCOLHEU UM CAMINHO E PESSOAS PRA SEGUI-LO E AGORA ESTÁ PAGANDO O PREÇO DE UM GOVERNO AQUÉM DA REALIDADE.

gilvan

postado:
03/07/2014 - 15:33
Salários em dia dentro do mês como há 20 anos não se via nesta cidade, climatização de escolas, fardamentos para 40 alunos, vejo que o prefeito poderia ter sido melhor avaliado pela população nesta pesquisa. Desta forma não creio em veracidade desta pesquisa

edson santos

edson53@hotmail.com postado:
03/07/2014 - 14:24
Retificando Carlos: UBS e Policlinica abertas e funcionando. Não é fácil administrar um municipio quebrado e falido, mas aos poucos o prefeito Luciano vai colocando a casa em ordem. Para o desespero da Turma do QPM.

Carlos Brandão

postado:
03/07/2014 - 14:22
elias é verdade que o prefeito já ta atrasando os salarios, tem um amigo que disse que não recebeu o pagamento do mes, q geralmente sai dia 1 de julho nada na conta! façã uma investigação para confirmar ou desmentir essa informação! sec de saúde!

SOCORRO 15 VS LUCIANO 40

postado:
03/07/2014 - 13:16
SOCORRO NO SEU 2 ANO DE MANDATO ESTAVA COM 80% DE APROVAÇÃO POPULAR. LUCIANO ESTÁ COM 40% DE APROVAÇÃO. QUE VERGONHA! É TACA COM CERTEZA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO

efetivo

postado:
03/07/2014 - 13:03
Não se pode deixar de comentar o tratamento dispensado pelo Senhor Prefeito Luciano Leitoa aos funcionalismo público efetivo de Timon que, cada dia é surpreendido com descontos, falta de pagamento a direitos garantidos por Lei como, adicional noturno, gratificação de plantão e, por último falta de pagamento por falta de recadastramento. Que agora deve ser anual!!!!! cadê a justiça????

Djanira

postado:
03/07/2014 - 11:05
UPA,IFMA, calçamento, asfalto, as obras da roseana em Timon começaram a ter reconhecimento, esperamos mais dela, no entanto é justo reconhecer os seus feitos pelo município.

Carlos

postado:
03/07/2014 - 10:32
Esdson, so explica ai que o unico hospital funcionando em timon é a UPA. Que diga se de passagem, é do ESTADO, criado no governo roseana.

silvana

postado:
03/07/2014 - 08:26
Essa pesquisa tá dentro da realidade, é isso mesmo, nem bom nem ruim demais o governo do luciano.

edson santos

edson53@hotmail.com postado:
03/07/2014 - 07:26
Cidade limpa e iluminada, salários em dia, educação de qualidade, hospitais abertos e funcionando bem diferente daquela Timom de 1 ano e meio atras. O povo reconhece quem trabalha!!!

sinval

postado:
02/07/2014 - 22:18
As coisas estão melhorando, a pesquisa tá mostrando, só não vem aqueles ex-funcionários da prefeitura que perderam o contracheque.

postado:
02/07/2014 - 22:14
Gostaria de parabenizar a gestora da escola Francisco Alves Cavalcante pela excelente gestão.O que não foi feito em vinte anos ela esta fazendo em dois anos. Essa mulher sabe administrar dinheiro publico, parabéns pela gestora.

Prefeitura inaugura iluminação da Avenida Luís Firmino de Sousa

02/07/2014 • 16:36

A Prefeitura de Timon não mede esforços nos investimentos na cidade. Desta vez inaugurou a nova iluminação da Avenida Luís Firmino de Sousa, trecho entre o Instituto Federal do Maranhão (Ifma) e o Residencial Júlia Almeida. O prefeito Luciano Leitoa esteve presente no evento que aconteceu na noite de ontem (01).

Essa é uma reivindicação antiga dos moradores, principalmente dos bairros Padre Delfino e Júlia Almeida, que foi atendida pela Prefeitura de Timon. No local foram instaladas 36 luminárias com 24 postes e um quilômetro de cabos. A nova iluminação é de vapor metálico, possui mais luminosidade do que a lâmpada de vapor de sódio, que é comumente utilizada.

Toda a comunidade esteve presente na solenidade, além de secretários municipais e vereadores. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Chagas Cigarreiro, autor do requerimento para a iluminação, falou da importância da realização. "O governo do Prefeito Luciano Leitoa está mostrando que tem compromisso com a população. Essa é a realização de um sonho e a prefeitura está de parabéns", destacou.

O diretor do Departamento Municipal de Iluminação Pública (Demip), Edvar Schalcher, ressaltou as realizações do órgão na cidade. "Nosso departamento age de acordo com as determinações do prefeito Luciano Leitoa, sempre pautada no compromisso e seriedade. O resultado disso são realizações como essa e outros exemplos como a aquisição de dez veículos com recursos próprios, iluminação de seis campos de futebol e agora estamos concluindo a iluminação com LED da Avenida Piauí", enfatizou.



















O prefeito Luciano Leitoa destacou que até o final do mandato vai mudar a realidade de Timon. "Estamos fazendo uma série de investimentos em Timon e muito ainda tem a ser feito. Essa iluminação era uma solicitação antiga, a comunidade realmente merecia e é com muita alegria que fazemos essa inauguração", assegurou.

Moradora há dois anos do Residencial Júlia Almeida, Íris da Cunha conta que a iluminação aumenta a sensação de segurança. "Eu estudo no IFMA então tinha que sair da aula mais cedo porque volto para casa a pé e fico com mefo de voltar no escuro. Agora com a iluminação é uma nova realidade, me sinto mais segura valoriza meu bairro", concluiu.

(Da assessoria)

Comentários

DEMIP

postado:
03/07/2014 - 12:52
O Refletor da Av. Piauí prox. a ponte da amizade será redirecionado... E os materiais da iluminação existente na Av. Piaui, como poste, luminárias e cabos, serão reaproveitados na BR 226...

REFLETOR Q INCOMODA

postado:
03/07/2014 - 08:37
Há um refletor na avenida Maranhão,voutado para a cabeceira da ponte da AMIZADE que ofusca a visão de quem vem à noite de Teresina para Timon. Elias peça providencias ao orgão responsavel... muito obrigado.

ILUMINAÇÃO PUBLICA

fm6972@hotmail.com postado:
03/07/2014 - 08:19
Apesar da prefeitura ter colocados os redutores de velocidade, os chamadios quebra molas, na Br 226, distantes das ruas 21 e av. dois onde ocorrem a maioria dos acidentes automobilistico, ( atropelamento) falta agora cumprir com a segunda etapa, que foi a promessa de ILUMINAR o trecho ba Be 226, que corresponde posto fiscal a entrada do comjunto Jóia, vamos esperar, o asfalto da Br caiu no poço, e fundo.

Quatro nomes de Timon podem não ser candidatos

02/07/2014 • 10:50

O prazo final para o registro das candidaturas se aproxima e em Timon alguns dos nomes que estavam sendo contados a concorrer a uma vaga de deputado estadual começam a deixar a disputa. Na semana passada o blog do Elias Lacerda trouxe com exclusividade os 14 nomes da cidade que estavam sendo contados para a disputa de deputado estadual. Hoje, quarta-feira,2, esse número foi reduzido e agora o quadro político local aponta para 10 candidaturas.

Depois do anúncio oficial da desistência feito ontem nesta página pela professora Uerli Queiroz, hoje o blog ficou sabendo que mais uma pré-candidatura petista deve ficar fora da eleição. A da professora Amélia. Dentro do PT de Timon é opinião comum de que ela não deverá ser candidata.

Além das duas petistas, o blog do Elias Lacerda confirmou agora há pouco com o presidente da executiva municipal do PC do B de Timon, João da Gráfica, que o médico e vice-prefeito Danísio Marabuco e sua companheira de partido, médica Fátima Parentes, também não serão candidatos. Segundo ele, a decisão foi tomada pela direção regional do partido.

Diante do quadro atual, dez nomes permanecem com o desejo de disputar as eleições como candidato a deputado estadual que tem prazo final para entrega de documentação no Tribunal Regional Eleitoral no próximo sábado.

São estes os nomes que permanecem pré-candidatos: Socorro Waquim (PMDB), Rafael Leitoa (PDT), Alexandre Almeida (PTN), Edivar Ribeiro (PRP), Mauro Serra (PT do B), Irmão William (PSC), Henrique Júnior (PEN), Reginaldo da Mata (PP), Professora Dalva (PT) e Irmão Francisco (PSL).



Deputado Federal



Quanto a situação das pré-candidadaturas de deputado federal, os nomes da cidade interessados na disputa permanecem sem mudança. Como publicamos na semana passada, Sétimo Waquim(PMDB), Marco Lago(PTC), Rafael do PT e Souza Bizu(DEM) são os nomes que devem registrar suas candidaturas.

Comentários

raimundo silva

postado:
02/07/2014 - 16:15
Deixa chegar o dia 5, vão ficar bem pouquinho o número dos desejosos de ser candidato.

ANONIMO

postado:
02/07/2014 - 11:50
Não esqueça blogueiro que o suplente de vereador Francisco Borges também é pré-candidato tendo seu nome nas mãos do diretório estadual
  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009