Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Policiais militares acabam a greve e voltam ao trabalho neste sábado

05/04/2014 • 07:57










Acabou ontem à noite a greve da Polícia Militar do Maranhão(veja o documento do acordo assinado ao lado). O movimento chegou ao fim após acordo firmado entre o senador João Alberto (PMDB), o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), deputado estadual Roberto Costa (PMDB), Marcos Jacinto, secretário da Segep e grevistas.

Apesar de não ter assinado o acordo, o secretário de Segurança, Ricardo Murad (PMDB), também esteve reunido com grevistas na busca de acordo, no início da tarde de ontem. Ele concederá entrevista coletiva para falar sobre o fim do movimento e a sua decisão de permanecer no governo e não disputar a eleição de outubro.

Os policiais militares estavam acampados na Câmara Municipal de São Luís desde o dia 23 de março.

Agora, com o fim do movimento, todos os militares devem se apresentar nos seus respectivos batalhões para retornarem aos trabalhos.

(do blog do Jorge Aragão)






Comentários

PMS"BABACAS

postado:
05/04/2014 - 23:32
Foram estão sendos tolos e imbécis, estudem,ou digam, quero ganhar soldado, igual a um Tenente, tenham eles como referencia,e n,ao outrab instituição, BABACAS

PROF° FRANK ROBSON

robsonfrankfis23@hotmail.com postado:
05/04/2014 - 09:58
Timon tá um caos sem a policia!

Bandidagem muda a rotina dos timonenses

04/04/2014 • 17:15

A falta de policiamento ostensivo em virtude da greve dos policiais militares está mudando a rotina da cidade de Timon por conta do avanço da bandidagem. A quantidade de assaltos e os boatos propagando supostos arrastões praticados pelos bandidos , está interferindo diretamente no funcionamento de órgãos públicos e privados.

Na manhã desta sexta-feira,4, algumas escolas da rede privada de ensino despacharam seus alunos mais cedo por conta de boatos indicando que os colégios serias alvos de assaltos.

No período da tarde foi a vez da escola pública municipal José Sarney. A pedido dos próprios estudantes, a direção da escola resolveu dispensar os cerca de 270 alunos do turno. Os estudantes saíram dizendo que só voltam às aulas com o fim da greve da PM.

Estabelecimentos comerciais, como churrascarias e outros, também estão se prevenindo.Alguns deles estão contratando seguranças para garantir tranquilidade aos seus clientes.



Espancamentos



A onda de assaltos embalados na greve dos PMs está fazendo com que tenha vários espancamentos de acusados de roubo. Cansados de esperar do poder público e da justiça, tem timonense tentando fazer justiça com as próprias mãos. Capturado ontem à noite por populares nas imediações de uma pizzaria que fica na avenida Jaime Rios, no centro, um ladrão acabou sendo espancado por várias pessoas. Um vídeo que circula no Wadsap mostra os momentos de sufoco a que foi submetido o acusado.

Um novo espancamento aconteceu agora à tarde na avenida Teresina, próximo a um posto de atendimento da Cemar, quando outro suspeito foi vítima da população enfurecida com a onda de assaltos na cidade.

O espaçamento aglomerou várias pessoas. Muitas delas que passavam pelo local acabavam por se incorporar ao grupo de espancadores.

A selvageria somente foi cessada com a chegada de policiais civis ao local.



Delegado regional



De acordo com o delegado regional, Antonio Valente, embora os espancamentos tenham sido extremamente violentos, nenhuma das vítimas chegou a óbito.

Valente informou que montou uma equipe de policiais civis de plantão para atender os chamados da população nos casos emergenciais, mas a demanda é grande e não tem como a polícia civil cobrir com segurança todos os pontos da cidade.




A greve da PM




A greve dos policiais militares teve início no último dia 26 de março. Eles querem reajuste de 18%, anistia para os grevistas e questões relativas à jornada de trabalho.

A paralisação tem por intenção forçar o governo a negociar as pautas de reivindicações da categoria.

A greve dos militares maranhenses deve passar por um teste de fogo nos próximos dias. É que de acordo com a legislação eleitoral, a partir de hoje, dia 4, os governos seja municipal, estadual ou federal, não poderão conceder aumento ou diminuir o salário dos servidores.

Em Timon, os líderes do movimento grevista dizem que não vão ceder e a paralisação vai continuar enquanto o governo do estado não sentar para negociar com a categoria.

Comentários

Francisco MOURA

franciscomoura01@yahoo.com.br postado:
05/04/2014 - 23:43
A greve da PMMA, foi justa, agora caro blogueiro, não fazemos midia, mas lhe convoco, vá na delegacia regional, olhe no nosso mural, e veja as aç~0oes da POLICIA CIVIL, de Timon, e procure saber que durente a greve da PMMA, quantos flagrantes foram realizados através da POLICIA CIVll DE TIMON-MA,apos fazer policiamento prevemntivo, não foi publicado, mas tá lá, ee está convidado apareça, veja, e sswe quizer publique,

TERESINA

postado:
04/04/2014 - 18:10
Eu falei com um policial ele me disse que quase todos os policiais morao em teresina, por isso eles não tão nem ai pro povo de timon

Roseana anuncia que ficará no governo

04/04/2014 • 16:55

A governadora Roseana Sarney (PMDB) acaba de comunicar oficialmente que fica no Governo do Estado até o fim do mandato.

Em rápido pronunciamento, Roseana não se alongou sobre o assunto e nem sequer respondeu a perguntas dos jornalistas convidados para entrevista coletiva no Palácio dos Leões.

“Hoje eu estou aqui para dizer a todos, comunicá-los que eu vou ficar no governo. Eu vou ficar porque eu quero terminar o que eu iniciei. Quero terminar minhas obras, quero terminar as ações do governo, quero deixar aqui cumprido o compromisso que eu tive com o povo maranhense ao me eleger governadora do Maranhão”, disse.

(Do blog do Gilberto Leda)

Comentários

Alexsandra Hermelina De Carvalho

postado:
07/04/2014 - 00:55
Tenho certeza que não temos nada a ganhar com Roseana ficando no governo, pois aqui pra Timon nao está prevista nenhum hospital q ela prometeu, não está previsto nenhuma grande obra ou ao menos o asfaltamento da Br 226 e o alargamento da Br 316, q começaram e nunca mais vi ninguém trabalhando na estrada. Então o q iremos ganhar??? Ela só ficou pq sabia q sem usar a máquina não conseguiria reeleger o proximo governador aliado dela. Uma pena para o Maranhão e para Timon. Mas como já disse alguem... O povo tem o governo q merece!!!

cabo eleitoral

postado:
05/04/2014 - 22:54
No governo ela vai comandar a eleição de lobão/luiz fernando. Oposição tá preocupada

David de Deus Cirilo Costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
05/04/2014 - 09:25
Ei Elias liga pro Zé Reinaldo que a previsão dele furou, e que apesar de ter sido "ALIADO" da família, ele não conhecia tanto como ele disse, ele precisa dar uma resposta sobre a previsão dele, q tá igual a " Mãe Diná" KKKKKKKKKKK.

David de Deus Cirilo Costa

david.cirilo@hotmail.com postado:
05/04/2014 - 09:16
Iiii!! Zé Reinaldo se queimou, ele disse em Timon que a Roseana ia renunciar para concorrer ao senado,pois conhecia a família Sarney e sabia que eles não abririam mão da vaga no senado, ficando só com o Sarney Filho na câmara, acho que ele não conhecia tanto a família como ele fala, isso apesar do tempo que foi Ministro, vice-governador, governador e outros cargos, lembrado: Tudo apoiado pela família que hoje ele só fala mal!!

PENSANDO BEM

postado:
04/04/2014 - 18:38
COM ROSEANA SARNEY FICANDO NO GOVERNO QUEM CONTINUA GANHANDO É A POPULAÇÃO MARANHENSE. COM A DECISÃO, ROSEANA ESCREVE UM NOVO CAPÍTULO NA HISTÓRIA POLÍTICA DO MARANHÃO. E ASSIM CALA PRA SEMPRE A "OPOSIÇÃO".

Secretário visita canteiro de obras de Academia de Saúde

04/04/2014 • 15:31



























































O secretário municipal de saúde de Timon, Marcio Sá, visitou na tarde de ontem (01) um dos Pólos de Academia de Saúde que já estão sendo construídos na cidade, desde o início desta semana, pela Prefeitura de Timon. Os dois bairros (Conjunto Boa Vista e Parque Alvorada) foram contemplados com as obras que tem recurso do Ministério da Saúde, e contrapartida da prefeitura, orçadas no valor de cem mil reais.

As academias de saúde são construídas em praças abertas destinadas à execução de atividades físicas. De acordo Marcio Sá, a chegada desses pólos, do Programa Academia da Saúde, em Timon tem como objetivo desenvolver um trabalho a partir da integração de práticas corporais e atividades físicas, lazer e modo de vida saudáveis. Além disso a estrutura das academias permitem a realização de palestras, práticas artísticas como teatro, apresentações musicais, pinturas, artesanato e pequenos eventos.

O canteiro de obras que recebeu a vistoria do gestor foi do conjunto Boa Vista, que segundo Márcio Sá, com a conclusão da construção, serão beneficiados principalmente os idosos daquela região. “Essas academias terão a função de democratizar a prática de exercícios físicos, principalmente entre os idosos do conjunto Boa Vista que já são beneficiados com ações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que tem desenvolvido diversas atividades físicas. Essa práticas tem diminuído riscos de infartos, AVC, conseguindo também controlar as taxas de colesterol, diabetes hipertensão entre vários outros problemas de saúde” comentou o gestor.



O programa




O Programa Academia da Saúde visa a contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de espaços públicos construídos com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para o desenvolvimento de práticas corporais; orientação de atividade física; promoção de ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, bem como outras temáticas que envolvam a realidade local; além de práticas artísticas e culturais (teatro, música, pintura e artesanato). Seguindo os princípios norteadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

(Da assessoria)

Comentários

ismeralda leal

ismeraldaleal@hotmail.com postado:
09/04/2014 - 14:48
Seá que o prefeito vai mandar arrumar os calçamentos do conjunto joaquim pedreira,para as pessoas poderem participar dessa academia da saude,porque o bairroestar praticamente isolado da cidade por conta das vias intrafegavel.

JULIANA

postado:
04/04/2014 - 19:09
PREFEITO LUCIANO, ESSE TRABALHO DE JARDINAGEM DA CIDADE É MUITO BOM E BONITO,MAIS NÃO COLOQUE NA AV: PRESIDENTE MEDICE, POIS ATRAPALHA MUITO, QUANDO VAMOS ATRAVESSAR A MESMA, SE TORNA PERIGOSO PARA PEDESTRE.

Governo autoriza licitação do Polo Empresarial

04/04/2014 • 11:56

O governo do estado do Maranhão autorizou que seja feita a licitação para instalação do Polo Empresarial de Timon. O investimento do governo estadual será de mais de R$ 11 milhões de reais e a concorrência está marcada para o próximo dia 05 de maio.A revelação foi feita pelo deputado estadual Alexandre Almeida em publicação na sua página no Facebook.

O deputado timonense comemorou a autorização dizendo ser gratificante para ele ver a possibilidade real deste projeto ser concretizado, tendo em vista que deste o começo de seu mandato lutou para convencer o governo estadual a incluir Timon entre as cidades beneficiadas com este investimento.

“Os recursos a serem aplicados são fruto de uma parceria do Governo do Estado com o BNDES, que também contou com a minha participação na Assembleia Legislativa, quando votei a favor da parceria”, diz o deputado.

Na opinião de Alexandre Almeida, a obra irá transformar social e economicamente a cidade de Timon, que passará a ter uma infraestrutura básica com condições de atrair investimentos para a geração de emprego e renda para a população.

(Da assessoria)

Comentários

Otávio Feitosa da Silva Filho

otavio.feitosa@ig.com.br postado:
04/04/2014 - 17:52
SE OS SERVIÇOS PÚBLICOS FOSSEM TODOS DE QUALIDADES COM UMA ABRANGÊNCIA EM TODO PAÍS, COM CERTEZA, NÃO HAVERIA DESIGUALDADE SOCIAL. NO ENTANTO, ESSES SERVIÇOS ESSENCIAIS AO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE UMA NAÇÃO, INFELIZMENTE, NÃO ACONTECEM, DEVIDOS AOS "GESTORES" CORRUPTOS EXISTENTES EM NOSSO PAÍS.

salario dos contratados

postado:
04/04/2014 - 15:36
Kd o dinheiro sr. Secretaria Dinair Veloso? Estou esperaaaaaaaando!

postado:
04/04/2014 - 15:20
AGORA POR VOLTA DAS 12:00HS PRESENCIE UMA CENA QUE ME REPORTOU AOS TEMPOS DE BARBARI,POIS A POPULAÇÃO CERCOU UM INDIVIDUO QUE ACABARÁ DE FAZER UM FURTO, E COMEÇOU A ESPANCA-LO, LOGO NO PRIMEIRO GOLPE ESSE FICOU DESACORDADO, E MESMO ASSIM, AS PESSOAS CONTINUARA COM O ESPANCAMENTO; MOTOQUEIROS QUE PASSARAM NO MOMENTO DESCIAM E DAVAM CAPACETADA, OUTROS GRITAVAM É PRA MATAR!!!. FORAM CENAS MUITO FORTE E LAMENTÁVEL, POIS A SOCIEDADE ESTÁ REGREDINDO AO PASSADO, A QUE PONTO CHEGAMOS!!!, SEI QUE DEPOIS DESSA PUBLICAÇÃO APARECERAM MUITOS COMENTÁRIOS DEFENDENDO A BARBARI, ISSO SÓ REFORÇARÁ O CAOS SOCIAL QUE ESTAMOS VIVENDO; ISSO SE DEVE A VARIOS FATORES DESDA DA QUEBRA DOS PRINCÍPIOS FAMILIAR ATÉ A AUSÊNCIA DO ESTADO!!! HÁ ANTES QUE DIGAM QUE ESTOU DEFENDENDO BANDIDO, NÃO É ISSO SÓ ACHO QUE AS COISAS NÃO PODEM SEREM RESOLVIDAS DESSA FORMA ALIS ESTAMOS NO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, E SOMOS HUMANOS!!
  1. «
  2. ... 
  3. 6
  4. 7
  5. 8
  6. 9
  7. 10
  8. 11
  9. 12
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009