RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Blog acertou: Timon City venceu chamamento da ANTT

27/04/2016 • 15:14
O blog do Elias Lacerda acertou em cheio ainda na semana passada quando apontou, em absoluta primeira mão e baseado em suas fontes, que a empresa Timon City ganharia o chamamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres para trabalhar no transporte de passageiros entre as cidades de Timon e Teresina.

Nesta quarta-feira (27) o site da prefeitura de Timon divulgou oficialmente que a empresa timonense foi a vencedora. Veja a publicação abaixo:

A Prefeitura de Timon informa que a empresa vencedora do chamamento público realizado pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para prestação de serviço transporte coletivo entre Timon e Teresina foi a R. A. de Sousa e CIA LTDA. A empresa agora tem autorização especial para atuar no serviço de transporte semiurbano entre as duas cidades. A divulgação ocorreu nesta terça-feira às 16h, através do site da ANTT. A abertura dos envelopes foi realizada na última sexta-feira 15/04, em Brasília.
 
A empresa R.A atendeu aos critérios estabelecidos no edital elaborado pela ANTT e agora tem até 30 dias para começar a atuar no serviço de transporte público entre Timon e Teresina. Com isso, o usuário que precisa se locomover entre as duas cidades vai poder contar com o reforço de pelo menos mais 14 ônibus, que estarão à disposição da população.
 
Essa conquista possível graças ao empenho da Prefeitura de Timon em buscar melhorias para o transporte público, quando solicitou junto à ANTT a responsabilidade em gerir o transporte coletivo entre Timon e Teresina, através da instituição do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/ Teresina (CIMU).
 
A partir do CIMU, as Prefeituras de Timon e Teresina vão gerir, fiscalizar e planejar o transporte coletivo no trecho de 31,8 Km. Essa autorização dada à nova empresa por parte da ANTT é provisória, pois o CIMU tem até 18 meses para elaborar um estudo de demandas de linhas para toda a cidade de Timon, e assim poder realizar uma licitação definitiva.

Família Sarney articula impeachment de Dilma

27/04/2016 • 12:22
BRASÍLIA – De passagem pela festa de aniversário do ex-presidente José Sarney realizada na noite desta segunda-feira, 25, em Brasília, comitiva de senadores do PSDB foi recebida com afagos e a informação de que a família Sarney tem operado pela aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Entre os presentes no encontro estavam o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e os senadores Aloysio Nunes (SP) e Tasso Jereissati (CE). A informação de que o clã Sarney entrou em campo para assegurar o apoio dos deputados da bancada do Nordeste a favor da saída de Dilma foi transmitida pela ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, filha do ex-presidente.

“Para nós foi uma surpresa porque até então não sabíamos do posicionamento deles”, afirmou um dos tucanos presente na festa. “Sou do grupo do Sarney e, apesar de ter votado contra, sei que a Roseana conversou com alguns deputados do grupo que ficou do lado do Michel Temer e a favor do impeachment”, afirmou ao Estado o deputado João Marcelo Souza (PMDB-MA).

As ações de Roseana também tinham como objetivo atingir o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que trabalhou contra o processo de impeachment. Paralelo às ofensivas de Roseana junto aos deputados do Nordeste, o líder do PV, Sarney Filho (MA), também assegurou 100% dos votos da bancada a favor do impedimento de Dilma.

Para integrantes da oposição, as ações dos dois filhos de Sarney revelam que o ex-presidente também tem contribuído para os avanços do processo de afastamento de Dilma no Congresso. Sarney, junto com presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), e o senador Jader Barbalho (PA) vinham sendo, dentro do PMDB, os principais críticos ao processo. Apesar dos sinais trocados, há um entendimento entre os opositores de que o grupo também não deverá criar obstáculos no Senado. Um primeiro gesto neste sentido foi o pedido de demissão, na quarta-feira passada, pelo então ministro dos Portos, Helder Barbalho, filho de Jader. “Acho que neste momento não tenho direito de constranger o meu partido”, disse Helder ao Estado após deixar a carta de demissão no Palácio do Planalto.
(jornal O Estado de São Paulo)

Deputado Alexandre representou Humberto Coutinho em solenidade no TRE

27/04/2016 • 12:15
O deputado Alexandre Almeida (PSD) participou, na tarde de ontem (26) da solenidade de posse do novo membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), o juiz federal Ricardo Macieira.

Alexandre Almeida representou o presidente Humberto Coutinho e o Poder Legislativo maranhense na solenidade, realizada no Pleno do TRE. "Sinto-me honrado em representar a Assembleia Legislativa numa solenidade tão importante, que é a posse do juiz federal Ricardo Macieira, como juiz titular da Corte Eleitoral do nosso estado", disse o deputado. “O Juiz Ricardo Macieira é um magistrado que construiu sua carreira jurídica com muita consistência. Já passou por vários órgãos e poderes e hoje, como juiz federal no Maranhão, passa a exercer a missão nobre de participar desta egrégia Corte. Certamente, com sua capacidade jurídica irá desenvolver um grande trabalho nessas eleições e quem ganha com isso é a sociedade maranhense e sobretudo a democracia”, acrescentou.

Compuseram a mesa solene os membros da Corte Lourival Serejo (presidente), Raimundo Barros (corregedor), Sebastião Bonfim (ouvidor), Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior (membro substituto), Eduardo Moreira e Daniel Leite; além do procurador regional eleitoral Thiago de Oliveira, da desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes (vice-presidente do TJMA), do juiz federal Ronaldo Castro Desterro e Silva (diretor do Foro da JFMA), de Thiago Diaz (presidente da OAB-MA), do deputado estadual Alexandre Almeida (representando a Assembleia Legislativa) e de Délcio Rodrigues (controlador-geral do Município).
(Assessoria)

Governo do Maranhão antecipa pagamento de servidores

27/04/2016 • 08:58
O Governo do Maranhão antecipará o pagamento dos servidores estaduais para esta sexta-feira (29), beneficiando mais de 110 mil servidores, ativos e inativos, com o pagamento dentro do mês trabalhado. Pelo calendário, o pagamento estava previsto para ser efetuado no dia 3 de maio.

O pagamento será efetuado quatro dias antes do previsto no calendário de pagamento elaborado para o ano de 2016, que prevê sempre os dois primeiros dias úteis do mês subsequente ao trabalhado, como referência para pagamento. “Estamos sempre trabalhando com o objetivo de cumprir a determinação do governador Flávio Dino, de antecipar sempre que houver viabilidade financeira para o Estado”, destacou a secretária da Gestão e Previdência, Lílian Guimarães.

A partir desta quarta-feira (27), os servidores já poderão ter acesso à versão digital do contracheque, que é disponibilizada por meio do Portal do Servidor. Para acessar, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192.

Maranhão: Dilma começou a exonerar ocupantes de cargos federais

27/04/2016 • 08:13
O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (26) a exoneração do Superintendente Regional do DNIT, Maurício Abreu Itapary, que ocupava o cargo desde dezembro do ano passado.

A saída do Itapary, pelo que parece, é uma retaliação ao deputado federal Hildo Rocha (PMDB) que votou a favor do afastamento da presidente Dilma e havia indicado o superintendente. Outro ponto que pode ter influenciado na decisão do Governo Federal é que Mauricio Itapary é filho de Joaquim Itapary, amigo muito próximo do ex-presidente José Sarney.

Desde que assumiu o DNIT no Maranhão, Maurício sofreu forte contestação, principalmente dos servidores do órgão que divulgaram uma nota de repúdio, a onde eles destacavam que Itapary era uma “pessoa alheia a engenharia de trânsito”, pelo fato dele ter formação como geógrafo. Além disso, a nota questionava o fato dele não ser servidor de carreira do DNIT.

Outra saída confirmada, foi a de Jones Braga, que era superintendente Regional da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), também indicado por Hildo Rocha, que acabou exonerado pela posição pro- impeachment do deputado federal.
(Do blog do Marrapá)
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016