RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Empolgação marcou evento pró-Socorro Waquim

29/05/2016 • 22:45




















































Afirmando que foi “testada, aprovada e comprovada e está preparada para retomar o avanço da cidade de Timon” a ex-prefeita Socorro Waquim foi aclamada ontem como a pré-candidata a prefeita de Timon por uma multidão de simpatizantes, populares, líderes comunitários e mais de 100 pré-candidatos a vereador de Timon que integram os partidos: PMDB, PTN, PV e PTdoB, materializaram o desejo de retorno da ex-prefeita ao comando do município.

O evento interpartidário aconteceu no Mega Hall Eventos e foi iniciado as 16hs com a fala dos pré-candidatos apontando como forma de reorganizar a prefeitura e retomar o desenvolvimento da cidade a crença de votar em Socorro Waquim.

Os partidos e candidatos mostraram muita coesão em torno do nome de Socorro Waquim e vários aliados se manifestaram em favor de sua candidatura a prefeita da cidade.

Para o advogado Einstein Sepúlveda “A política e o bom político são aquelas pessoas que ao ascenderem a cargos públicos promovem o bem estar do seu povo. Só existe uma razão para se fazer política, para melhorar a vida das pessoas e Socorro fez isso quando foi prefeita desta cidade”, disse.

O presidente do PMDB do Maranhão Senador João Alberto disse que “Socorro é uma mulher que conhece o que é governar uma cidade, por onde a Socorro passou ela deixou seu nome como excelente administradora”, afirmou arrematando que “se a Socorro for prefeita dessa cidade tenha certeza Timon que o Maranhão volta o governador do nosso grupo (PMDB) e o Brasil o presidente do nosso grupo e que Socorro é a prefeita que muito terá que fazer por essa cidade”, sinalizou o senador.

Também discursaram no evento o ex-vice-prefeito Edivar Ribeiro, que foi o candidato do PMDB em 2012 e obteve mais de 26 mil votos e em 2014 disputou a eleição de deputado estadual e obteve mais de 7 mil votos, além de Henrique Júnior, suplente de vereador e Carlos Alberto Oliveira, ex-secretário de Finanças que retornam com seus grupos para engrossar as fileiras partidárias juntamente com a ex-prefeita no comando disputa de 2016.

(Com texto do blog do Ribinha e fotos do Facebook de Socorro Waquim)

Justiça eleitoral quer ressocializar presos através de projeto

29/05/2016 • 07:28
Meta é que TREs disponibilizem até 1.000 vagas para ressocialização.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou na semana passada, no âmbito da Justiça Eleitoral, o projeto "Começar de Novo", que visa incentivar os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) a empregar detentos e egressos do sistema prisional em suas repartições.

O objetivo é promover a ressocialização e reduzir a reincidência de crimes. Além disso, o detento em regime aberto ou semiaberto reduz um dia da pena a cada três trabalhados. Para implementar o programa, o TSE fechou contrato com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF) para recrutamento de profissionais.

O TSE já abriu 15 vagas para os detentos e tem como plano é ampliar para 100 ainda neste ano. Em toda a Justiça Eleitoral, o objetivo é alcançar 1.000 postos de trabalho no programa.

Durante discurso no TSE, o presidente da Corte, Gilmar Mendes afirmou que o programa não se limita a "medidas meramente assistenciais". O ministro já havia implantado o mesmo programa no Supremo Tribunal Federal (STF) quando presidiu a Corte, entre 2008 e 2010.

"Resulta em ações que, na prática ultrapassam a figura do egresso em si mesmo, para alcançar seus familiares e amigos e, ao fim e ao cabo, beneficiar toda a sociedade, já que, ao minar uma das causas da reincidência, o projeto vai ao encontro de aspiração nacional: o enfrentamento do problema da segurança pública com ânimo real de resolvê-lo", disse Mendes.

Lotado no gabinete do ministro, o estudante de nutrição Felipe Pastore, de 25 anos, está há três meses empregado no TSE, atuando como contínuo. Conseguiu o posto após cumprir 1 ano e 8 meses de prisão por tráfico de drogas. "Me ajudou muito pelo fato de conviver com pessoas novas, interagir e ter novas ideias", afirmou o estudante.
(Do G1)

Partidos aclamam pré-candidatura de Socorro Waquim neste sábado

28/05/2016 • 15:48
Neste sábado, 28 de maio, às 16hs, em Timon, um conjunto de partidos irá aclamar o nome de Professora Socorro (PMDB) como pré-candidata a prefeitura de Timon.

O evento acontecerá no Mega Hall Eventos (Rua Manoel Viana - 2230 - Bairro Formosa - Timon).

Na oportunidade haverá a filiação de novos membros nos partidos PMDB, PT do B, PV e PTN.

Também serão anunciados os nomes dos pré-candidatos a vereadores dos partidos presentes.

Entre as lideranças partidárias que já marcaram presença no encontro  está o empresário e  ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro. Principal nome do Partido Verde hoje no município, Edivar já anunciou que será candidato a vereador. Entre os analistas da cena política local, o nome do ex-vice-prefeito é visto como forte postulante a conquistar uma vaga para legislativo municipal.
(Com parte das informações da assessoria da pré-candidata)

Em rede social inocentes são acusados da morte de empresário

27/05/2016 • 17:32




























Vejam só o poder de destruição e medo que podem ser submetidas as pessoas nesses tempos de revolução nas comunicações com uma falsa notícia nas redes sociais. Na última quarta-feira (25) após o assassinato do dono da pizzaria Romana , empresário Simonal de Sousa Bezerra, a foto de três jovens (veja acima) moradores do bairro Matelzinho publicada num grupo de whatsapp e feita de brincadeira por um amigo,  transformou erradamente os meninos nos principais suspeitos de serem assassinos do empresário e mudando radicalmente a vida dos garotos.

Com uma população chocada com o crime  e sedenta por justiça, a foto dos garotos logo viralizou nas redes sociais e em diversos grupos de whatsapp. Até mesmo no grupo da polícia os garotos chegaram a aparecer como os suspeitos já que possuíam roubas com as cores semelhantes a dos autores do assassinato do empresário. O registro fotográfico feito por um celular aconteceu exatamente no momento em que policiais militares faziam buscas no bairro a procura dos acusados do crime.

Oriundos de famílias humildes, os três garotos não tem passagem pela polícia e não se tem notícia que se envolveram com qualquer crime. A idoneidade dos meninos  não os poupou de ver suas vidas e de seus familiares transformadas. Teve deles até sendo aconselhado a deixar Timon e se mudar para outra cidade. Outro está dormindo na sala de casa com todos os membros da família com medo de que possam tentar lhe matar.

 No Facebook o amigo deles, chamado Ray Castro, por temer a segurança dos meninos,  apresentou justificativa pedindo desculpas e afirmando que não publicou a foto para incriminar os colegas.  

Pra desfazer esse mal entendido tem dado trabalho. E enquanto isso, mesmo que já tenha sido desfeito muito dessa falsa informação, os garotos seguem com medo... 

É por isso que sempre fazemos questão de reiterar aqui no blog do Elias Lacerda: Notícia é coisa séria...

Nina Melo fez atendimentos médicos em Timon

27/05/2016 • 08:42
A deputada estadual Nina Melo, do PMDB, passou boa parte do dia de Corpus Christi em Timon. Atendendo convite do presidente do PTB de Timon, Ivan do Saborear, a deputada que é médica cardiologista, fez dezenas de atendimentos a pacientes carentes no bairro Flores, zona sul da cidade.

Pela segunda vez realizando esse tipo de trabalho em Timon, a parlamentar do PMDB explicou ao blog do Elias Lacerda que a atividade faz parte de um projeto seu intitulado de “Caravana Siga seu Coração”. A médica contou que os atendimentos tem sido um sucesso e o trabalho reconhecido pelos que o procura. 

Na atividade os pacientes carentes são submetidos a exames de glicemia, verificação de pressão, eletrocardiograma e exame físico. De posse desse diagnóstico da pessoa, Nina Melo emite receita ao paciente e doa medicamentos que são distribuídos pelo governo federal.

Tendo feito 70 atendimentos em Timon, a deputada explicou que o projeto “Caravana Siga seu Coração”  tem percorrido os mais diversos municípios do estado. “O que nós priorizamos é uma consulta humanizada. Isso é que faz a diferença. Às vezes a doença está na alma e em alguns casos com uma palavra de incentivo e de carinho a gente muda a vida da pessoa”, diz Nina Melo afirmando que pretende realizar esse tipo de atividade até quando saúde tiver.

No “Caravana Siga seu Coração” os pacientes atendidos recebem medicamentos para dois meses de tratamento. “Eu tenho que garantir que esse tratamento vai ser feito, que o paciente não vai deixar de segui-lo por falta de medicamento pelo menos nos próximos dois meses, afinal lidamos com doenças cardíacas que são enfermidades fatais”, observou Nina Melo.

As médica e deputada estadual encerrou sua passagem por Timon almoçando num restaurante no centro da cidade na companhia dos colaboradores do projeto e do presidente do PTB, Ivan do Saborear.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016