RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Apresentação de pré-candidato de Soliney atrai grande público

24/05/2016 • 08:44










































Caso algum membro da oposição anda pensando que o prefeito de Coelho Neto Soliney Silva está politicamente aos frangalhos e sem apelo popular, melhor rever esses conceitos. Durante a noite de ontem (23)  o chefe do executivo municipal deu mostras de que ainda tem muito fôlego e não deverá facilitar nem um pouco para as oposições o projeto de vencer as eleições deste ano.

Soliney Silva foi o coordenador e articulador da reunião ocorrida ontem para apresentação do seu pré-candidato a prefeito Jademil Gedeon e do vice.

Percebe-se  que pela grande quantidade de pessoas presentes no evento, Soliney Silva ainda é nome muito forte na cidade e mesmo que neste seu segundo mandato tenha dado muita munição aos opositores, seu grupo político é robusto e não será fácil desbanca-lo do poder na vizinha Coelho Neto.

Pré-candidatura de Irmão William não é “faz de conta”

24/05/2016 • 08:06
Até o momento aproximadamente sete partidos em Timon apresentaram pré-candidaturas de prefeito da cidade, entre estes, quatro são os chamados de pequenas siglas. Luciano Leitoa (PSB), Socorro Waquim (PMDB), Alexandre Almeida (PSD), Irmão William (PSC), Dinamérico Pedreira (PSOL),  Eliésio Silva (PRB), Rafael Almeida (PT) e Ramon Alves (PP) são os nomes propagados nos meios de comunicação como pré-candidatos.

Entretanto, é ideia comum entre todos que acompanham a política local de que muitos destes nomes não vão até o final com o projeto de candidatura. Na verdade, muitos fazem de conta que são, mas seus objetivos na verdade são apenas conseguir uma boa coligação com um dos nomes que tem melhor posição nas pesquisas amarrando compromissos que lhes garantam espaço no futuro governo em caso de vitória.

Em meio a estas pré-candidaturas um nome tem buscado manter-se diferente: O do empresário e ex-secretário municipal de meio ambiente, Irmão William, do PSC. Com o aval do partido a nível estadual e nacional, o evangélico da Assembleia de Deus parece mesmo disposto a construir um espaço na política local, mesmo sabendo que sua pré-candidatura não disporá dos recursos financeiros que pode ter os três principais pré-candidatos da cidade, Luciano Leitoa, Socorro Waquim e Alexandre Almeida, estes costumeiramente chamados por Irmão William como os pré-candidatos endinheirados.




























Uma prova de que Irmão William anda disposto mesmo a manter o nome como opção para os timonenses nas eleições deste ano é o fato dele estar continuamente divulgando seu projeto de pré-candidatura. No início deste mês, ele junto com mais 4 pré-candidatos a vereadores (Irmão Flávio da Gráfica, Avelino Filho, Gelson Silva e Valdemir Barbosa) ambos  evangélicos­, foram apresentados aos membros da Assembleia de Deus como os pré-candidatos pelo PSC (veja na foto logo acima).

O que tem estimulado Irmão William a continuar a divulgação de sua pré-candidatura é o fato do seu nome não ter encontrado resistência ou rejeição no meio da sociedade local. Acredita ele que são contribuintes para isso o fato de ter gerido duas secretarias (Meio Ambiente e IPMT) na administração Socorro Waquim sem que seu nome tenha se envolvido em qualquer escândalo e ainda teve trabalho reconhecido por membros do ministério público como um dos mais atuantes auxiliares da gestão da ex-prefeita.

O tempo dirá se o Social Cristão de Timon chegará até o final com seu projeto...



Timon Bikers Adventure foi destaque em evento no Piauí






































Ciclistas timonenses do TBA- o Timon Bikers Adventure-  participaram de competição no último domingo(22) na cidade de Castelo, no vizinho estado do Piauí. O grupo foi formado por uma caravana que reuniu mais de 30 esportistas amantes do ciclismo onde os atletas competiram  no 15° enduro do Marvão, prova tradicional de mountain bike na região.

Tendo a frente como organizador da viagem o empresário Cleiton Silva, da Focus Veículos, os integrantes do TBA alugaram casa e hotel na cidade, única maneira de acomodar a todos.

O balanço da competição não poderia ser melhor para o grupo, pois foram os atletas do TBA os que mais subiram no pódio, o que deu ao município maranhense o maior número de medalhas.

Cleiton Silva comemorou o sucesso do evento. “Estão todos de parabéns por participar desta grande competição, formada por uma prova duríssima onde todos tiveram que enfrentar muita areia, subidas e lajeiros debaixo de um sol escaldante”, contou o empresário.

PSD decide pela manutenção de candidatura própria de prefeito em Matões

23/05/2016 • 23:17
Terminou agora há pouco, por volta das 22 horas e 30 minutos desta segunda-feira (23), a reunião do Partido Social Democrata (PSD) de Matões para definir se a sigla mantém candidatura própria de prefeito ou se coligará com o pré-candidato do Partido Verde, o advogado Gabriel Tenório.

Por unanimidade o partido decidiu pela manutenção da pré-candidatura de prefeito do ex-vereador Elinaldo Colaço (na foto ao lado).

O pré-candidato e presidente do partido no município, Elinaldo Colaço, não votou durante a reunião. Ele apenas organizou o evento.

“Consultado pelo blog do Elias Lacerda sobre sua impressão em relação ao resultado da votação, Elinaldo contou ter ficado surpreso, pois nem mesmo quem ele imaginava que votaria para compor com o pré-candidato Gabriel Tenório, acabou votando contrariamente.

Decidiram com direito a voto dirigentes da Comissão Provisória do PSD e os pré-candidatos a vereador do partido.

Com decisão de recusar compor com o pré-candidato a prefeito do PV, o PSD não participará no próximo domingo (29) da Convenção que lançará oficialmente a pré-candidatura de Gabriel Tenório para prefeito da cidade.

Deputado federal José Reinaldo é nomeado presidente do PSB de São Luis

23/05/2016 • 21:30
Do blog do Marrapá -A direção estadual do PSB destituiu o senador Roberto Rocha da presidência da Comissão Provisória Municipal do partido em São Luís. O PSB na Capital será comandado pelo deputado federal José Reinaldo Tavares.

A decisão do comando estadual do PSB baseou-se nos parágrafos base nos § 2º, 3º 4º do art. 23 do estatuto da legenda. A nova comissão que terá o senador como vice-presidente terá 180 dias para reorganizar o partido em São Luís.

Segundo a decisão da direção estadual do PSB, a nova Comissão Provisória Municipal terá como tarefa, “conduzir o partido na capital durante o processo eleitoral de outubro e, ao mesmo tempo, organizá-lo para, em consonância com o calendário nacional, realizar seu congresso municipal”, anota o documento distribuído pelo PSB.

O presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa afirmou que o partido vive um quadro de grande instabilidade em São Luís, após o lançamento da pré-candidatura de Roberto Rocha na capital, seguida do anúncio da pré-candidatura de seu filho vereador Roberto Rocha Júnior.

“Em São Luís, diante de duas pré-candidaturas a prefeito já postas, o partido enfrenta um quadro de grave instabilidade. Causando ainda mais incerteza, a Comissão Provisória Municipal mantém-se estagnada e não oferece aos pré-candidatos, filiados e sociedade nenhum gesto de que movimentar-se-á no sentido de atender a resolução nacional e apresentar uma candidatura às próximas eleições majoritárias ludovicense”, diz o documento da Executiva Estadual.

A direção do PSB aponta ainda que a legenda está desorganizado em São Luís e passa por um momento de incertezas por conta da desmobilização da base partidária.

“Ainda sobre o PSB na capital, causa preocupação à Comissão Executiva Estadual o fato de que não enfrentamos apenas incertezas eleitorais. O partido não se organizou e se encontra desmobilizado. Não se verifica, por exemplo, a construção de núcleos de base, campanhas de filiação ou mesmo articulação com os movimentos sociais”.

Além do deputado federal José Reinaldo Tavares, a nova Comissão Provisória Municipal será composto pelo advogado José Antonio Almeida (Secretário Geral); o deputado estadual Bira do Pindaré (1º Secretário), Conceição Marques (Secretária de Finanças), o vereador Roberto Rocha Jr (secretário Parlamentar) e Domingos Paz (secretário de Mobilização).

Vereadores vão ouvir nesta terça representantes da Águas de Timon

23/05/2016 • 16:43
Vereadores da Câmara Municipal de Timon vão se reunir amanhã desta terça-feira (24) com representantes da empresa Águas de Timon. A reunião tem como objetivo expor o cronograma de trabalho da empresa neste um ano em que a mesma assumiu o abastecimento dágua da cidade.

Um assunto que está na pauta de cobrança para a empresa é necessidade de emissão e entrega nas residências dos usuários, de informativo comunicando o desligamento programado do fornecimento de água antes da ocorrência do mesmo.

Para o presidente da Casa, vereador Uilma Resende (foto), este momento é bastante oportuno, pois a empresa explicará questionamentos não só dos vereadores, mas também da população. “Foram convidados, o Ministério Público Estatual, Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor, e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon – AGERT. A população também poderá participar fazendo perguntas aos representantes da Águas de Timon”, explicou o presidente da Câmara.

De acordo com Uilma, a empresa tem contribuído com o abastecimento de água na cidade, mas é necessário que exista algumas explicações para que a população fique ciente do que está acontecendo e de como funciona o sistema de abastecimento dágua da  cidade.

A reunião com os representantes da empresa Águas de Timon está marcada para às 9 horas, na própria Câmara Municipal.
(Da assessoria)


II Mostra Timonense de Humor começa na próxima quarta-feira


O W.Grupo de Teatro começa nesta semana decisiva a divulgação da “II Mostra Timonense de Humor”. Este ano o grupo homenageia grandes nomes do teatro piauiense e maranhense: Ací Campelo e Roger Ribeiro, em forma de gratidão e trabalhos prestados pela classe artística de nossa cidade, estado e país.

Nos trabalhos a irreverência de grandes nomes do humor regional compõe a mostra que tem por objetivo atingir a população das crianças, jovens e adultos.

Com apoio dos artistas, os trabalhos serão feito de forma gratuita em vários pontos da cidade e sempre ás 18:30 na Fundação Cidadania.

Por falta de apoio a programação teve uma leve alteração.
Veja a programação completa a seguir:

25/05 - Quarta
- Eita, lá vem o Mosquito!
(Cia de Teatro Colorir)
10:00h | Escola Tia Rita

- Um Brasileiro no Céu
(Grupo Proposta de Teatro)
10:00h | Colégio Marechal

- As Aventuras de Nego Chico e Catirina
(Grupo Utopia de Teatro)
15:00h | Colégio João Lula

27/05 – Sexta
(Fundação Cidadania)
- Kessy Ferreira
18:30h | Stand-Up

- Bola Cheia
19:00h | Show de Humor

- Kátia Picolé
19:30 | Show de Humor

- Zé do Ovo
20:00h | Show de Humor

- Entrega dos Troféus
20:30h | Encerramento

(Assessoria)
  1. «
  2. 3
  3. 4
  4. 5
  5. 6
  6. 7
  7. 8
  8. 9
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016