RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Vereador quer transformar Zé Pereira em Patrimônio Cultural de Timon

12/05/2016 • 10:53
O vereador Jair Mayner está com um projeto na Câmara Municipal  propondo transformar o Zé Pereira de Timon em  Patrimônio Cultural da cidade. A ideia visa perpetuar o evento, ou seja, mesmo com mudanças de gestores o evento continuará existindo.

Na prática, tira-se dos blocos particulares e passa para prefeitura toda a organização da festa. Os blocos não deixam de existir e podem continuar contribuindo com a com alegria dos foliões, podendo ajudar na estratégia do evento e contratando bandas.

O Zé Pereira também ficaria com uma data fixa, no final de semana anterior ao carnaval.

“Eu apoio bastante esta ideia, pois em Timon não temos um evento marcante, com uma data fixa desta forma, o único é o aniversário da cidade, que até isso estão tirando de tradição, então acho muito legal a ideia, mais que apoiado” afirma a estudante Gleiciany Barros que não perde um Zé Pereira há três anos.  

O vereador acredita que se tornando patrimônio, a festa pode atrair mais investimentos, seja do setor público ou do privado.


CARTA DE REPÚDIO...

Gostaria de começar agradecendo ao meu companheiro, meus filhos meus netos, familiares e amigos... Amigos de vivência e amigos virtuais... Pelo respeito e carinho, pelo gesto de apoio, por repudiar junto a mim as ações de baixo nível como mera tentativa de me atingir... Por acreditar e compreende-me como uma pessoa de personalidade forte, por acreditar que a politica é a única maneira de lutar e garantir os nossos direitos.  E é claro como pessoa politica e profissional da área de Serviço Social, tenho um grande compromisso com nossa sociedade Timonense...bem como toda minha família e amigos que se preocupam com o bem estar de nossa população.

Gostaria ainda na oportunidade, de deixar bem claro a essas #Atitudes, que não é assim que se faz politica... Que não é dessa forma que se constrói valores, não é nesse contexto e nem em outro que devemos nos usarmos de #Atitudes fúteis na intenção de derrubar o próximo. Achei muito pessoal sua #Atitude, em contrapartida, deverias bem saber que venho e sou de família conservadora, que prima pelos valores cívicos e morais dentro da sociedade, de família tradicional, de nome, de respeito e sobre tudo de trabalho prestado. Jamais me usaria de falsas verdades, de discursos rebuscados, de montagens e grafias sem nexos na tentativa de atingir o próximo, saiba bem que na politica têm-se adversários, oposição mais jamais inimigos. Até compreendo sua “Atitude”... e sei bem onde queres chegar, parabéns você atingiu seu mais alto nível de IGNORÂNCIA...lamento por que não sou eu quem irá fazer  o julgamento de sua “atitude”, e sim a população que a repudiou...bem como  a justiça, “Policia Federal” que irá tomar conhecimento e fazer jus a sua autonomia.

É impressionante como em plena globalização, era moderna... na sociedade, formada e respaldas em leis...possa existir pessoas que se utilizam das redes sociais em uma perspectiva de desmoralizar, de denegrir a imagem do próximo buscando melhoria, seja coletiva ou individual, visando uma futura politica promissora...saiba meu caro...que com sua demagogia não irá da um passo para o progresso...sua politica de fazer politica te leva ao regresso e a certeza de que a dinâmica politica é viável por trabalho, respeito, lutas e honra. E o que envergonha a politica Timonense, é essa politica rasteira, sem propostas, sem princípios ideológicos e sem compromisso com o povo....ISSO SIM É UMA VERDADEIRA VERGONHA...! E que todas as medidas serão tomadas para punir o (autor intelectual) que no mínimo deve ser tão pobre que só tem dinheiro.... E o executor... que deve ser no mínimo um desequilibrado mental... que vive de cumprir “mandados”.

Enfim, existe uma passagem bíblica que diz: Diz o Senhor....Levanto os meus olhos, eu sei de onde vem o meu socorro...Vem do Senhor... Mil cairão ao meu lado, dez mil cairão à minha direita...Mas eu nunca serei atingido, não! Salmo 91... E dizer ainda que venho, em respeito aos meus amigos e familiares, pois não me preocupo com as perseguições... Com as pedras que me lançam... Já dizia Fernando Pessoa: Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

Assinado: Carolinne da Fonseca Macedo, Mulher, Mãe, Avó, Empresária, e Politica.

Assistente Social e Especialista em Família e Politicas Publicas; Gestão Social: Saúde e Politica Publicas e Assistência Social.

Servidores da prefeitura aguardam com expectativa por auxílio transporte

10/05/2016 • 21:26

Previsto na Lei Orgânica do Município de Timon desde 1990, o vale-transporte nunca foi regulamentado integralmente pelas administrações públicas que passaram pela Prefeitura no decorrer dos últimos 26 anos. Segundo apurou o blog do Elias Lacerda, somente os servidores da Educação são amparados por esse benefício.

Cansado de esperar a boa vontade dos gestores do município, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Timon – SINSEP se reuniu com o prefeito Luciano Leitoa para mostrar a necessidade de extensão desse benefício para aproximadamente 500 servidores que reclamam que além de ganharem apenas um salário mínimo, tiram do próprio bolso para custearem o deslocamento de casa para o local de trabalho.

Em conversa com a Presidente do SINSEP, Isabela Ferreira(foto), o blog foi informado que desde janeiro deste ano o assunto está em pauta. Para atender a esse pleito o prefeito Luciano publicou uma portaria designando uma comissão para que elaborasse o estudo de viabilidade. No entanto o prazo que venceu em 05 de abril não foi respeitado, pois em vez de acatar a deliberação da comissão, conforme a ata final do estudo da viabilidade, o mesmo publicou uma nova portaria instituindo uma outra comissão com o mesmo o fim, prorrogando o prazo para 15 de junho de 2016.

O sindicato solicitou uma reunião com o prefeito para tratar novamente sobre os direitos requeridos anteriormente.

Como resposta, o gabinete agendou uma reunião com a diretoria para o dia 13 próximo. A expectativa entre os servidores é grande em relação a uma boa notícia que possa ter o prefeito, mesmo a data tendo caído na sexta-feira 13...


                                                                                         Vereadores não fazem nada...


        Parece até que os que disputam eleição são extraterrestres ou vieram do céu ou do inferno. Claro que não. Saíram da mesma sociedade. Assim, por extensão, o que não presta é a própria sociedade.  Vida de político não é fácil. Outra balela: não fazem nada. Tiremos pelos nossos vereadores.  Como ponta de lança, vivem com  a casa cheia de gente pidona. E as atende.  Outra: político  compra voto. E o eleitor vende. E  eles não são  censurados. São piores os que vendem a própria consciência. E mais: vereador não anda de porta em porta perguntando quem quer vender o voto. Muitas das vezes é o cidadão que vai procurar para oferecer. E há políticos éticos e corretos. Para não ferir suscetibilidades, cito três exemplos, de fora das nossas hostes: Wall Ferraz de Teresina; Haroldo Sabóia de São Luís e Cristovão Buarque, de Brasília. Não se pode generalizar.  Sem falar que os políticos  entre si, dão exemplo de civilidade e educação. Mesmo sendo adversários, tirando os debates em plenário, convivem muito bem.  Lembro que há algum tempo atrás, Luciano e Sétimo foram vistos conversando em um bar. Em vez de serem elogiados por um gesto de civilidade, foram  criticados.  Até radialistas de maus-bofes, meteram o bedelho. 

     Dizem ainda que Vereador não faz nada. Outra calúnia. Dão três expedientes: nas sessões da casa; como membros de comissões e ainda atendem no gabinete e na residência.  Podem dizer que eu estou defendendo os políticos. Claro. Eu também o sou e tenho envergadura moral  para falar estas coisas.  Vereador faz também o papel de assistente social. Sua importância nota-se  quando se percebe que  são úteis e não podemos viver sem eles.

    Para concluir, cito um  exemplo da década de 90. Um matador cruel e covarde, cabo da Polícia de Goiás, já havia assassinado seis mulheres, suas companheiras.  Preso, foi levado ao programa do Ratinho e ao ser interpelado disse que  “... era culpa dos políticos..”. Ratinho insistiu falando: “Você não se sente culpado de nada?” E ele, com as mãos no rosto, repetia: “... não. A culpa é dos políticos..,” Pode?!...

    Portanto, mais respeito por aqueles que dão a sua vida à causa pública,  às vezes em detrimento da própria família. Por isso é que na Grécia antiga o  General Clístenes, um grande estadista, hostilizado  pelos que o elegeram, sentenciou: “O povo é pior do que os políticos.”

    Senhores críticos, quando numa emergência, não procurem ajuda de vereadores ou cabos eleitorais. Procurem os pastores; os padres ou  entidades caritativas.

    PROTESTO! MAIS RESPEITO COM ESTES ESCRAVOS  DO POVO E ABNEGADOS DA SOCIEDADE  ! ! !
                           
(Da coluna Matéria Prima, do jornal O Leste, escrita pelo ex-vice-prefeito de Timon, Marcos  Igreja)

15 empresas estão aptas a atuarem no Polo Empresarial de Timon

10/05/2016 • 14:43
Mais um grande passo para o desenvolvimento econômico de Timon será dado na próxima quinta-feira, dia 12 de maio, às 9h, no Parque Empresarial. O Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, acompanhado do secretário municipal Desenvolvimento Econômico, Victor Almeida, receberá a visita do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, para realização de solenidade em que será viabilizada a venda e escrituração de lotes por parte do Estado a 15 empresas já aptas a atuarem no Parque Empresarial de Timon. A estimativa é que mais de 2000 empregos diretos e indiretos sejam criados na cidade com a vinda dessas empresas. Isso demonstra que, mesmo em plena crise econômica, a Prefeitura de Timon tem realizado esforços para que o município continue rumo ao progresso.

De acordo com o Victor Hugo, essas empresas já concluíram todos os trâmites até chegar a esta fase de compra dos lotes e implantação. “Eu, o prefeito Luciano e o secretário Simplício Araújo estivemos no último 29 de abril em audiência em São Luís, tratando dos últimos ajustes para a vinda dessas 15 empresas, que já tiveram suas cartas consultas aprovadas e agora vão poder ajudar a desenvolver o Parque Empresarial de Timon”.

A Prefeitura, desde o início, mesmo antes da construção do parque, esteve atuando intensamente para a viabilização do empreendimento. Todos os esforços em investimentos da prefeitura atingiram cerca de 7 milhões de reais. A Prefeitura entende que o Parque Empresarial de Timon traz visibilidade ao município, desenvolvimento e geração de empregos.

Todos esses esforços da Prefeitura somam-se as ações do Governo do Estado, que trouxe para Timon esse empreendimento de grande porte e ainda criou meios para atrair empresas interessadas em se instalarem no parque. Para isso, o governador Flávio Dino lançou em Timon estratégias de incentivos fiscais, através do Programa “Mais Empresas”, que concede crédito para centros de distribuição, com carga tributária de 2% sobre as saídas internas e interestaduais em geral, e de 1% sobre as saídas para os municípios integrantes da RIDE de Teresina.

A primeira empresa a se instalar no parque de Timon foi a Distac Distribuidora, que já conta a concessão de créditos e incentivos ficais do Estado. A Distac hoje gera para o município cerca de 200 empregos e, em breve, após a inauguração, prevista para julho, irá oferecer muito mais vagas de empregos para o município.

O Parque Empresarial de Timon é um polo produtivo gerador de desenvolvimento econômico, emprego e renda. Por ter uma localização estratégica, as empresas que vão se instalar no local, vão contar com um espaço com estacionamento, guarita, centro administrativo, salas de treinamento, reservatório, rede de distribuição de água, iluminação pública, estacionamento e pátio para carretas.
(Da assessoria)

Deputado Alexandre Almeida rebate críticas contra sua atuação parlamentar

10/05/2016 • 11:21
O deputado estadual Alexandre Almeida rebateu críticas que vem sofrendo sobre sua atuação com parlamentar. Em nota intitulada de "A Verdade", o deputado critica a gestão municipal de Timon  e diz que críticas a sua atuação parlamentar são infundadas.

Leia abaixo:

A Verdade

Nos últimos meses, tenho sido vítima de ataques infundados promovidos pelo grupo do atual prefeito de Timon. A pretensão é desviar o foco da população do desastre de sua administração, que comparado ao que foi prometido em campanha, está muito distante. Como o mesmo irá pleitear a reeleição, sabe que será muito difícil conseguir repetir o mandato, e faltando apenas três meses para o início da campanha, o desespero começa a tomar conta dele e do seu grupo, de forma que, ultimamente, a única atividade praticada pelos mesmos é me agredir, difamar e caluniar, a fim de que eu e meu grupo nos desanimemos no trabalho de implantar em nossa cidade uma nova forma de fazer política.
 
Eles sabem que se chegarmos a prefeitura iremos promover uma MUDANÇA DE VERDADE nas práticas administrativas, com transparência e responsabilidade nos gastos do dinheiro público. Nessa guerra, para desgastar minha imagem, plantam na cidade que eu não moro em TIMON, mesmo sabendo que, na VERDADE, eu sempre morei, anteriormente com minha mãe, na Rua 9, no Parque Piauí, próximo a Secretaria Municipal de Educação; e hoje resido na Rua Duque de Caxias, Centro, próximo a prefeitura, juntamente com minha esposa e meu filho recém nascido.

Inventam que eu, em 2014, fiz campanha com doação de empresas fantasmas, quando, na VERDADE, nada disso aconteceu, tanto que minha PRESTAÇÃO DE CONTAS FOI APROVADA pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Mentem que eu, como deputado estadual, destinei emendas para municípios em que nunca fui votado, mesmo que, na VERDADE, nunca tenha destinado EMENDA PARLAMENTAR para os municípios de Altamira do Maranhão, Afonso Cunha, João Lisboa, Paulo Ramos, São Pedro d’Água Branca, Vargem Grande, Tufilândia, Milagres do Maranhão, Bom Lugar, Esperantinópolis, Formosa da Serra Negra, Cantanhede, Alto Alegre do Pindaré, Bela Vista do Maranhão, Sucupira do Norte, Itapecuru, Milagres, São Benedito do Rio Preto e São Bernardo. Emenda parlamentar tem que ser publicada no diário oficial da Assembleia Legislativa do Maranhão. Assim, não basta dizer que indiquei, é necessário provar mostrando a publicação com a minha assinatura, pois algo diferente é fraude.
 
Por essa razão, dirijo-me a população para pedir que DESCONFIE de tudo que estão plantando sobre a minha pessoa. Procurem saber quem está falando, se tem algum interesse político, pois o desespero que eles estão vivendo está os levando a matar a VERDADE, pois para eles o que interessa não é o bem da população, mas sim a permanecia no poder, seja ao custo que for.
 
Peço que compartilhem esta minha manifestação, afinal compartilhar a VERDADE é semear o bem. Obrigado!
 
ALEXANDRE ALMEIDA
Advogado e Deputado Estadual pelo PSD.

Dois Irmãos adquire ônibus da Timon City

10/05/2016 • 09:05
Passados os discursos políticos em torno da quebra do monopólio do transporte coletivo e o processo de conclusão do chamamento da empresa que prestará o serviço de transportar passageiros entre Timon e Teresina, chegou a dura realidade da administração de uma empresa. Ontem (9) no final da tarde chamou a atenção de populares a quantidade de ônibus da empresa Timon City, do empresário Ramon Alves,  entrando dentro da garagem da Dois Irmãos, na avenida Presidente Médice, no bairro Parque Piauí.

As duas empresas até poucos dias atrás travavam uma batalha pelo domínio do transporte de passageiros entre as duas cidades. Acusada de manter o monopólio do transporte coletivo entre Timon-Teresina por 40 anos , a Dois Irmãos foi tachada de atrasada e até responsável por emperrar avanços no setor.

Foi por este aspecto que muita gente estranhou os ônibus da Timon City, empresa ganhadora do chamamento da ANTT para o transporte de passageiros entre as duas cidades, estarem entrando na garagem da arquirrival do setor. A cena deu margem a várias interpretações, mas segundo apurou o blog do Elias Lacerda o fato é resultado de uma negociação financeira entre as duas empresas.

De acordo com fontes do blog, a empresa Dois Irmãos comprou os ônibus da Timon City. Precisando somente de 14 ônibus para prestar o serviço de transporte de passageiros entre Timon e Teresina, o empresário Ramon Alves teria vendido alguns dos seus veículos para a Dois Irmãos que está precisando renovar sua frota.
 
Nesta relação não teve nenhum dos empresários ajudando ou socorrendo ao outro. Ramon, segundo consta, estava com os ônibus financiados e não precisaria do excedente, o que poderia lhe trazer prejuízos. A Dois Irmãos precisava dos ônibus para renovar sua frota por isso os comprou assumindo o débito restante que falta pagar dos veículos adquiridos. "Foi só isso. Simples assim...", disse um funcionário da empresa Dois Irmãos em conversa com o blog do Elias Lacerda que pediu para não ter seu nome revelado.
  1. «
  2. 7
  3. 8
  4. 9
  5. 10
  6. 11
  7. 12
  8. 13
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016