RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Timon tem mais de 21 mil veículos em débito com o Detran

18/01/2016 • 22:15
Não são nada poucos os veículos que circulam no trânsito timonense ilegalmente. De acordo com os dados do Departamento Estadual de Trânsito –DETRAN, no município nada menos que 21 mil 276 veículos estão circulando irregularmente no trânsito local, isso claro, sem colocar as execeções daqueles carros que foram roubados, batidos ou tombados que foram dados como perda total, mas seus proprietários não comunicaram à Ciretran.

Os números são relacionados ao ano de 2015 e se referem aqueles automóveis e motocicletas que estão em débito com o Departamento Estadual de Trânsito. Isso representa 51,47% da frota local em débito com o departamento de trânsito.

Responsável pela fiscalização do trânsito e registro de automóveis na região onde estão incluídos os municípios de Timon- Parnarama e Matões, a 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) tem ao todo 54 mil 753 veículos registrados. Destes, 41 mil 345 são com placa de Timon.

Em conversa com o blog do Elias Lacerda o diretor da Ciretran de Timon, Ronaldo Gonçalves (foto),  observa que a maioria absoluta dos veículos irregulares são constituídos de motocicletas. Na opinião dele, a inadimplência junto ao Dentran não tem sentido de existir, pois o órgão tem realizado diversas promoções e campanhas com vista a regularização dos veículos em débito.

“Aconselho aos proprietários de veículos inadimplentes que procurem regularizá-los junto ao Detran, pois se caírem numa blitzen terão seus veículos apreendidos e correm o risco de serem multados. Somente no ano passado  foram feitas mais de 100  blitzens da Lei Seca em todo o estado e a tendência é de que aumentemos a fiscalização, o que pode causar muitos transtornos a esses proprietários de veículos irregulares”, observou.


Secretário comemora serviço de recuperação total do cruzamento da avenida 03 com Luis Firmino de Sousa







































O secretário de Infraestrutura, Dolival Andrade, acompanhou na tarde do último domingo (17), o asfaltamento do cruzamento das avenidas 03 e Luís Firmino de Sousa. O local era alvo de reclamações constantes e foi totalmente recuperado com recursos próprios ainda no ano de 2015.

No entanto, o secretário ressalta que a pavimentação asfáltica foi feita através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Maranhão, que tem possibilitado a implantação de asfalto em diversas ruas dentro da zona urbana de Timon.

 O trecho asfaltado já foi sinalizado nesta segunda (18) pelo Departamento de Trânsito (DMTrans).

"Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores e motoristas que transitam por estas vias (avenida 03 e avenida Luis Firmino de Sousa). Há décadas existia nesse local um problema de drenagem com burados na pista que irritava a todos, mas graças ao atual governo através da secretaria de infraestruturao esta a realidade agora é outra totalmente diferente", avaliou Dolival Andrade, comemorando o serviço.

Flávio Dino mantérm Marcio Jerry e Marcelo Tavares em pontos estratégicos

18/01/2016 • 17:54
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), o governador Flávio Dino confirmou a permanência dos dois principais pilares de seu governo nos mesmos cargos e continuarão sendo os homens da ação política do governo: os secretários da Casa Civil e Articulação Política, Marcelo Tavares e Márcio Jerry. Embora a secretaria de Assuntos Políticos será fundida com a de Comunicação.

“Nós vamos agora em 2016 prosseguir no cainho de diálogo, de interlocução conduzida pelos secretários Marcelo Tavares e Márcio Jerry. Eles são os articuladores políticos do governo desde a campanha e continuarão a ser. O secretário Marcelo como chefe da Casa Civil e o secretário Márcio Jerry como secretário de Articulação Política. Eles são os coordenadores da ação política do governo e continuarão como coordenadores da ação política do governo”, declarou o governador.

A declaração fez parte da resposta do governador ao questionamento sobre as críticas do deputado federal Zé Reinaldo Tavares à articulação política do governo. Flávio disse respeitar as opiniões de Tavares e servir até de reflexão para melhoras. Mas pontuou: “Devemos reconhecer que cem por cento de nossos projetos encaminhados à Assembleia Legislativa foram aprovados, fruto da condução política”
(do blog do Clodoaldo Correa)

Promotores querem solução para a linha de ônibus Timon/Teresina

17/01/2016 • 23:27
Promotores de justiça de Timon também estão preocupados com a situação do transporte coletivo na cidade, especialmente, a situação da linha Teresina/Timon, que no final de dezembro terminou com a justiça federal derrubando a liminar que permitia o trabalho da empresa Timon City na linha.

Em razão das últimas manifestações ocorridas na cidade e diante da necessidade de se buscar resolver essa delicada questão do transporte público coletivo urbano,  os Promotores de Justiça Giovanni Papini e Antônio Borges (ambos na foto ao lado) enviaram ofício conjunto ao Ministério Público Federal em Caxias-MA e se reuniram na tarde da última sexta-feira(15) com o Procurador da República André Estima Leite, oportunidade que relataram os acontecimentos e entregaram documentos, solicitando a urgente designação de ampla reunião com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as Prefeituras de Timon/MA e Teresina/PI e as empresas de ônibus envolvidas.

Ficou acertarda a união de esforços entre a Procuradoria da República em Caxias e a Promotoria de Justiça de Timon visando apurar todos os encaminhamentos administrativos e burocráticos já adotados até agora e levantar as propostas de solução definitiva do problema, de modo a garantir a legalidade e proteger a sociedade, verdadeira destinatária do serviço público a ser prestado por concessão.

Nesta semana devem haver novas ações dos promotores de justiça de Timon com vistas a encontrar uma solução para problema. Aguardemos...

Polícia do Maranhão desbarata quadrilha que assaltou banco no interior

16/01/2016 • 23:04
Uma Operação integrada da Polícia Civil e Policia Militar, através da SEIC, COSAR,  GTA e policiais lotados na Delegacia Regional de Rosário e CIA da PM de Rosário desbaratou uma quadrilha especializada em assalto a bancos. O resultado foram três bandidos presos, dois morreram em confronto e quatro ainda estão foragidos.

Desde o roubo contra a agência Bradesco, na última terça-feira (12), em Icatu, policiais da região e de São Luis iniciaram diligências ininterruptas para localizar e prender os assaltantes.

Várias equipes permaneceram na região, em perseguição à organização criminosa responsável pelo roubo.

d0d5cab246196d52c82f045a3dac8c61Diante das incursões realizadas, na madrugada deste sábado (16), os bandidos foram encontrados e cercados. eles tentaram fugir pelo matagal nas imediações do Povoado São Simão, município de Rosário. Segundo informações da Polícia, eles estariam dividos em dois grupos em uma caçamba e um Corsa Classic.

Quando foram parados em barreiras na rodovia houve confronto e dois integrantes da organização criminosa foram presos. O restante voltou a se esconder no mato. Já à tarde, a Polícia conseguiu encontrar três dos criminosos. Em novo confronto, dois morreram e um foi preso.

Os presos já foram autuados em flagrante e os corpos seguiram para o IML, onde serão submetidos à identificação e necrópsia.

Equipes policiais continuam mobilizadas para localização e captura dos outros três assaltantes que continuam escondidos na região do Munim.

Foram aprendidas armas de grosso calibre com a quadrilha. Uma pistola .40, metralhadora e rifle calibre 12 (escopeta), além de munição respectiva.
(Do blog do Clodoaldo Correa)

PSDC se fortalece como sigla com grande influência evangélica

15/01/2016 • 23:30
























Depois de ver quase mudada sua diretoria através de uma intervenção estadual, o PSDC de Timon comemora ares de tranquilidade. Sigla considerada de maior influência no meio evangélico timonense, o partido está organizado e reúne um elenco de pré-candidatos deste segmento religioso dos mais importantes.

Na última quinta-feira (14) a diretoria do PSDC liderada pelo presidente Jailson Oliveira(foto ao lado), atual Secretário Municipal de Meio Ambiente, reuniu-se mais uma vez com o grupo de evangélicos que são simpáticos ao partido e onde muitos desejam disputar as eleições de vereador deste ano.

Como relata o famoso provérbio “depois da tempestade a bonança”, o presidente Jaílson Oliveira e os outros membros da diretoria comemoram o novo momento da sigla.

“Alegro-me em ver que muitos evangélicos estão aderindo ao partido para disputar as eleições, isso demonstra que os mesmos estão conscientes da importância de sua participação no processo eleitoral”, afirmou o presidente do PSDC em Timon Jailson de Oliveira, que se diz otimista com as chances do partido eleger um evangélico para a câmara municipal nas eleições deste ano.

O PSDC integra a base de apoio do prefeito Luciano Leitoa.


Henrique Júnior manteve encontro com Aluísio Mendes

Quem também teve agenda política na última quinta-feira (14) foi o suplente de deputado estadual Henrique Júnior, presidente da executiva municipal do PTN de Timon.O jovem político manteve encontro em São Luis com o deputado federal Aluísio Mendes. Além do timonense e o deputado, participaram também do encontro o presidente da Codevasf, Celso Dias e o diretor administrativo da Funasa, Laércio Costa.

Durante a reunião, Henrique Júnior apresentou ao deputado Aluísio Mendes as demandas fruto de encontros que manteve com líderes comunitários da zona urbana e rural que votaram no deputado, oportunidade em que se discutiu as possibilidades do parlamentar destinar emendas para o município.

O encontro serviu também para tratar das estratégias para eleições municipais deste ano em Timon.

Na reunião ficou decidido que o deputado Aluísio Mendes deverá visitar Timon logo após o carnaval, oportunidade em que se reunirá com o grupo para tomar algumas decisões.

" Tenho muita confiança no nosso grupo, que está se consolidando em todo Maranhão, assim como vem ocorrendo em Timon. Nosso foco é fazer um trabalho diferenciado que promova o desenvolvimento para Timon e região " disse Henrique Junior.
  1. «
  2. 7
  3. 8
  4. 9
  5. 10
  6. 11
  7. 12
  8. 13
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016