Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Empreendedores de Timon participam de capacitação no NAE do Sebrae

31/01/2015 • 08:37


Ação foi voltada para empreendedores que já possuem um negócio e quem formalizá-lo

O Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae em Timon, ofereceu no período de 19 a 23 de janeiro, oficinas de capacitação para um grupo de 15 empreendedores locais que pensam em iniciar um pequeno negócio e que já possuem um empreendimento. Durante dois dias, os participantes aprenderam técnicas para despertar e desenvolver as competências empreendedoras relacionadas a processos de vendas; ferramentas, conceitos e práticas administrativas; planejamento de compras; fluxo de caixa; gerenciamento de contas a pagar e receber e outros que integram um conjunto de ferramentas idealizado pelo Sebrae para ensinar, de maneira simplificada, Microempreendedores Individuais e candidatos a empreendedores a fazer a gestão de seus negócios.

“Nesses dois dias oferecemos aos empreendedores aqui de Timon oficinas do Sei Empreender, Sei Vender e Sei Comprar com objetivo de levar o participante a alcançar uma maior lucratividade, otimizar os resultados de seu negócio, além de aprender a administrar dificuldades, valorizar o planejamento e o controle de ações empreendedoras. Além disso, eles passam a entender o perfil do empreendedor de sucesso e a diferença entre assumir as rédeas do seu negócio”, explicou o coordenador do NAE de Timon, César Guimarães.

O participante Felipe Nascimento é promotor de vendas em uma empresa de luminárias e instalações elétricas na cidade de Timon, mas já pensa em abrir seu próprio negócio no mesmo segmento. “Desde que decidi empreender e ser meu próprio patrão, a primeira coisa que pensei foi me preparar, a começar por essas oficinas que estão ajudando a abrir minha mente para o empreendedorismo. A partir de agora não perco nenhum curso do Sebrae”, disse com entusiasmo.

Cursos – Por ocasião das Oficinas Sei, o Sebrae apresentou a programação já agendada para 2015 que incluiu, no mês de fevereiro, entre os dias 23 e 27 curso “Gestão de Pessoas” e de 09 a 13 de março, “Gestão Financeira” , além de uma das ações mais esperadas do ano: o Seminário Empretec, programado para o mês de julho.

O coordenador do NAE em Timon, César Guimarães, comentou que reuniu o público alvo do Sebrae na cidade e os comerciantes varejistas para trabalhar de 2015 a 2018. “Estamos montando uma forte carteira de clientes voltada tanto a Microempreendedor Individual quanto empresas de pequeno porte. Uma das ações será a oferta das Oficinas Sei mensalmente para fortalecer o conhecimento dos empreendedores, ampliando sua competitividade no mercado”. (Flávio Henrique\Ascom Sebrae – Unidade Regional – Caxias).

Comentários

Cooperados, vigias, motoristas e zeladores ficam sem salários em Timon

30/01/2015 • 18:53



Milhares de servidores da Prefeitura de Timon que passaram a receber seus proventos através de uma cooperativa contratada pelo prefeito Luciano Leitoa para administrar os recursos de pagamento de serviços básicos da gestão municipal - excluídos desse processo os cargos comissionados e efetivos – criando duas castas de servidores uma dos privilegiados e outras dos cooperados, não irão receber seus salários dentro do mês. Ou seja, o pagamento previsto para ser feito a partir de hoje, será iniciado somente na segunda-feira. Só estão recebendo hoje somente os efetivos e comissionados, e a casta dos privilegiados que são os de livre nomeação do  prefeito. Também ficaram fora do pagamento de hoje vigias, motoristas e zeladores, dentre outras.

O governo municipal explica que repassou o dinheiro para a cooperativa e que a mesma não teve tempo hábil para realizar o pagamento dos cooperados.

Comentários

Luciano Leitoa proíbe qualquer manifestação popular paralela ao Zé Pereira

30/01/2015 • 17:39



Quem ousar a realização de qualquer evento similar ao Zé Pereira de Timon por esses dias é ameaçado de multa.

Faltam apenas dois dias para a cidade de Timon receber mais uma edição do Zé Pereira, festa pré-carnavalesca reconhecida como patrimônio cultural do município, e a Prefeitura de Timon, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), tem preparado toda uma estrutura organizada e segura para receber os foliões nas noites de 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Desde o final do ano de 2014, a Prefeitura e a Fundação de Cultura têm adotado medidas legais, a fim de garantir a organização e segurança dos foliões, através da legitimação dos blocos que pretendiam atuar durante o pré-carnaval. Em 05 de novembro de 2014, a gestão municipal estabeleceu o Decreto Municipal nº 0120, que delegava à Fundação Municipal de Cultura a competência para disciplinar os procedimentos necessários à execução da festa. Por sua vez, a Fundação estabeleceu critérios para a exploração comercial do evento, condicionando requisitos mínimos para tal, dentre eles, a inscrição prévia para a participação do evento, conforme o Art. 5º da Resolução 001/2014-FMC, de 05 de dezembro de 2014, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município e divulgado nos mais diversos meios de comunicação.

Além da inscrição prévia, os responsáveis pelos blocos deveriam apresentar, dentre outros requisitos, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do engenheiro responsável pela montagem da estrutura e, no caso de locais fechados, o projeto de segurança contra incêndio e pânico, além do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Dessa forma, qualquer evento executando paralelamente ao Zé Pereira, seja com estrutura de camarotes ou comercialização de abadás, pulseiras, bebidas e comidas, não está submetido à responsabilidade pública, uma vez que não passou pelo crivo da disciplina organizacional do Município, podendo ainda estar sujeito a multa.

A Fundação Municipal de Cultura está, portanto, resguardada de eventuais ocorrências ou problemas relacionados a estruturas dessa natureza. (CCOM\Timon).

Comentários

De CL para o Povo

postado:
30/01/2015 - 19:49
Pensei que a manchete era: Quem ousar a realização de qualquer evento similar ao Zé Pereira de Timon por esses dias é ameaçado de MORTE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Eliziane Gama promove o primeiro "racha político" do governo de Flávio Dino

30/01/2015 • 11:23



A briga entre a deputada federal Eliziane Gama e a secretária de Estado da Cultura Ester Marques já é considerado o primeiro "racha político" do governo de Flávio Dino. Por trás dessa cortina de fumça está a briga pela prefeitura de São Luis, onde a deputada já anunciou que é candidata, mesmo sabendo que o governador tem preferência pela reeleição do prefeito Edvaldo Junior.

Em nota divulgada no início desta tarde, direção do PPS deixou claro que não terá mais nenhuma responsabilidade pelas ações da professora Ester Marques à frente da Secretaria de Cultura.

- Diante da evidência de uma orquestração que tenta desqualificar o Partido Popular Socialista junto à opinião pública, fato este até criminoso, que esconde interesses não revelados que estão para além do presente, o PPS mesmo tendo feito anteriormente a indicação da titular da Secretaria de Estado da Cultura, declara não ser mais responsável por esta – afirmou o documento, respaldado tanto pela própria Eliziane Gama, presidente estadual, quanto pelo deputado Wellington do Curso, presidente municipal.

A crise na Secma começou quando a titular Ester Marques pediu a exoneração de todos os indicados do PPS, alegado incompetência para o setor. O adjunto indicado por Eliziane Gama, Gleydson Brito, foi substituído pela es´posa de um desembargador que trabalhou com Marques no Sesc.

Os membros do PPS lamentam que, desde que a crise eclodiu, o governador Flávio Dino mantêm-se em silêncio, recusando-se a atender a deputada Eliziane Gama.

Mesmo assim, na nota, o PPS mantém-se posicionado em apoio ao novo governo.

- O PPS deseja que o Governador Flávio Dino promova o diálogo com as forças políticas que contribuíram para sua vitória e que possa realizar as mudanças tão sonhadas pelo povo do Maranhão – diz o documento.

Abaixo, a íntegra da nota:

PARTIDO POPULAR SOCIALISTA

NOTA PÚBLICA


Em razão das informações infundadas e plantadas diariamente na imprensa e nas redes sociais sobre a relação entre o comando do Partido Popular Socialista – PPS, a Secretaria de Estado da Cultura e o Governo do Estado do Maranhão, envolvendo, sobretudo, a sua maior liderança maranhense, a Deputada Federal Eliziane Gama, temos o dever de esclarecer que:

O Partido ao longo de sua trajetória sempre pautou sua atuação na defesa da ética na política, na defesa dos direitos humanos e na luta pela igualdade social.

Nossa bandeira está historicamente registrada com a nossa participação em todas as lutas lideradas por Maria Aragão, William Moreira Lima, o ex-governador Jackson Lago e o atual governador Flávio Dino, em favor de um Maranhão mais justo e igualitário para todos os maranhenses.

O PPS sempre buscou a unidade das forças de oposição, renunciando inclusive a uma candidatura própria no pleito passado em favor da unidade das oposições, por compreender a necessidade de uma ação conjunta de todas as forças políticas progressistas em favor de outro modelo de desenvolvimento que combata o atraso, a corrupção e o “patrimonialismo” que é fruto das velhas práticas políticas entranhadas nas estruturas do Estado.

Desse modo, o Partido Popular Socialista repudia de modo veemente a sórdida tentativa de desqualificação intelectual, moral e religiosa de seus quadros e militantes, pois o PPS detém entre seus membros, pessoas com inquestionável formação técnica e política, aptas ao exercício de qualquer função pública, todas comprovadamente qualificadas pelos órgãos de controle.

Os problemas gerados na Secretaria de Estado da Cultura não partiram do PPS. Em momento algum, a direção partidária fez qualquer indicação ou ação que pudesse contrariar o interesse público, a moralidade administrativa e os princípios éticos que são tão combativamente defendidos pelo Partido. Nem tampouco, se tentou aparelhar a instituição pública ou mesmo se utilizar de suas estruturas em favor de qualquer segmento religioso. Não é da tradição do PPS o aparelhamento da máquina pública, prática que sempre combatemos de modo veemente.

Diante da evidência de uma orquestração que tenta desqualificar o Partido Popular Socialista junto à opinião pública, fato este até criminoso, que esconde interesses não revelados que estão para além do presente, o PPS mesmo tendo feito anteriormente a indicação da titular da Secretaria de Estado da Cultura, declara não ser mais responsável por esta.

O PPS deseja que o Governador Flávio Dino promova o diálogo com as forças políticas que contribuíram para sua vitória e que possa realizar as mudanças tão sonhadas pelo povo do Maranhão.

Comentários

Secretário diz que comandante vai assistir ao Zé Pereira de "camarote"

29/01/2015 • 11:18



O Secretário Municipal de Segurança de Timon Inaldo Belém foi muito infeliz, mas muito infeliz mesmo, ao afirmar hoje pela manhã na emissora de rádio oficial da Prefeitura de Timon que o Tenente Coronel Jairo Xavier, novo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, “vai assistir ao Zé Pereira de Timon de camarote”, quem conhece o militar, um dos mais preparados do quadro de oficiais da Polícia Militar do Maranhão sabe que “Xavier” é homem do campo e tem relevados serviços prestados à sociedade maranhense e jamais ficaria num camarote em uma festa que requer muita segurança pública.

O Tenente Coronel Jairo Xavier recebe o comando do 11º BPM em solenidade que acontecerá amanhã, às 8hs, mas nem por isso está se omitindo de participar da vida ativa da polícia na cidade e jamais ficaria de fora das ações implementadas pelo comando em torno da segurança do Zé Pereira de Timon.

Para justificar o que disse, o secretário Inaldo Belém, que ocupa cargo civil na prefeitura, informou aos locutores oficiais da rádio do governo que quem estava no comando da organização da segurança do evento seria ele e o subcomandante da PM Major Sousa, - que substitui até o também major Juarez Medeiros -, que deixou o comando, o que é muito compreensível, mas a partir do momento em que Tenente Coronel Jairo Xavier assumir o comando do Batalhão, ou seja, nesta sexta-feira, ele estará assumindo também o comando das operações que estão programadas para serem realizadas na cidade, inclusive o Zé Pereira de Timon, que acontecerá neste sábado e domingo próximos.

Mais 50 militares reforçarão a segurança

Para conhecimento do secretário municipal de Segurança e para todos os leitores do blogdoribinha, 50 policiais militares vindos das cidades de Caxias e Codó, onde o Tenente Coronel Jairo Xavier exercia o comando antes vir para Timon, farão a segurança do Zé Pereira de Timon, que nos dois últimos anos registrou casos de violência, mas que esse ano terá o reforço policial redobrado para que não seja registrado mais nenhum caso, como ocorria no anos anteriores.



Dra. Fátima manda lacrar instalações do Pronto Socorro


A médica Fátima Parentes para ter perdido “de vez” a esperança de que o “Hospital da Dra. Fátima”, reabra novamente, como prometera em campanha o candidato a prefeito de Timon Luciano Leitoa, que na época tinha o apoio da médica e de seus eleitores.
Passados dois anos de gestão municipal, o prefeito Luciano Leitoa, nunca se pronunciou sobre a reabertura do Hospital da Doutora Fátima, ao lado do Caism. E nem poderia fazer qualquer pronunciamento oficial como prefeito em favor da reabertura do hospital que foi fechado pela vigilância sanitária a pedido do Ministério da Saúde.

O candidato Luciano Leitoa sustentou até último dia de campanha que reabriria o hospital, mas eleito prefeito tomou outro rumo que as falácias
de campanha e os comprometimentos políticos com seus aliados, no caso da Doutora Fátima.

A médica, à princípio colocou o prédio do hospital para a locação. Ela ainda alimentava a remota esperança de que o prefeito Luciano Leitoa assumisse o que prometera nos palanques e decidisse reabri-lo. Até o ano passado, o prédio estava com a placa de “aluga-se”, hoje pela operários trabalham no “lacre” das portas do hospital dando adeus definitivo às esperanças da Doutora Fátima e do povo de Timon, que ainda aguardou ansioso pelo cumprimento das promessas de atual prefeito.

O blogdoribinha tentou contatos com a Dra. Fátima Parentes, mas o número de celular que nos foi disponibilizado, se encontrava desligado ou fora de área.

Comentários

Inaldo Belém

Inaldo59@hotmail.com postado:
29/01/2015 - 12:47
Ao blogdoribinha, está havendo distorção do seu comentário no que disse que o Ten Cel Xavier vai ficar de camarote, o que disse foi que ele está assumindo o comando nas vésperas do evento Zé Pereira, e o planejamento foi feito junto ao seu Subcomandante Major Sousa que tem todo o planejamento que irá repassar obviamente ao Comandante, quanto ao cargo civil quero deixar claro ao nobre blogdoribinha que estou na reserva remunerada, já contribui com a segurança do Estado por 36 anos e nada me impede de assumir qual quer cargo seja no município ou em outra Instituição. Quanto a operacionalidade do Ten Cel Xavier tenho conhecimento de perto pois o mesmo já foi meu comandado quando estava como Chefe do Estado Maior do Comando de Área do qual ele estava subordinado e quanto ao reforço militar são muito mais do que foi ventilado. gostaria que fosse publicado meu direito de resposta. Quanto a Segurança do Município estou a disposição para responder qualquer questionamento.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009