Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Leitores opinam sobre decoração natalina de Timon

19/12/2014 • 08:26




Os leitores do blogodoribinha teimam em afirmar e até mandar imagens para comprovar que a decoração natalina de Timon é na verdade um reaproveitamento do material empregado na cidade de Parnaíba. Como decoração natalina é tudo igual, pode ser que os leitores tenham razão, mas isso não é problema da Prefeitura de Timon, que contratou o serviço pela bagatela de 180 mil reais, mas sim do profissional que está fazendo o trabalho, que ao reaproveitar o material empregado em outras cidades, nada mais está, que economizando e ganhando mais um pouco com o lucro financeiro.
O blogdoribinha publica algumas imagens das decorações feitas em outras cidades, que podem ser comparadas com a decoração de Timon, mas que cada leitor tire suas próprias conclusões fazendo as comparações entre as decorações.

Comentários

Justiça federal recebe denúncia contra secretário de Flávio Dino

18/12/2014 • 07:07



Tá no blog do Luis Pablo


As coisas estão se tornando bastante sombrias processualmente para o ex-governador do Maranhão e deputado federal eleito, José Reinaldo Tavares (PSB).

Depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que acatou denúncia e determinou o processamento de uma ação de improbidade administrativa contra ele, mais uma bomba recai sobre Tavares.

Só que desta vez sobre a Operação Navalha da Polícia Federal (PF), que em 2007 desmontou um esquema de fraudes de licitações e desvios de recursos públicos federais em favorecimento da construtora Gautama e que levou ex-governador à prisão algemado.

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, uma denúncia do Ministério Público Federal que foi recebida ontem, dia 16, pelo juiz federal José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Justiça Federal do Maranhão.



"A partir de janeiro 2015 outro governo será implantado dentro de nosso governo, onde os espaços serão ocupados por quem realmente tenha interesse em desempenhar seus papéis com honradez, sobretudo com o compromisso de ser um partícipe do desenvolvimento de Timon." (Luciano Leitoa)

Prefeito ameaça de demissão que não colaborar


O prefeito Luciano Leitoa foi curto e grosso na última reunião com seus subordinados no governo: “Quem não colaborar com o governo será colocado pra fora”. A partir de agora, todos os subordinados estarão sendo avaliados pelos os secretários, quem não cumprir metas também será demitido. O prefeito botou pra fora as queixas que vem recebendo de vários assessores de muitos de seus apaniguados não estão colaborando com o governo municipal, e alguns, inclusive, estão atrapalhando o governo.

A reunião aconteceu ontem, à noite, no Centro de Juventude, na sede da Fundação Cidadania e contou com a presença de vários secretários, coordenadores e chefes de setores contratados pelo governo em cargos de comissão, além do prefeito, o vereador Uilma Resende, que a partir de primeiro de janeiro de 2015 será o presidente da Câmara Municipal de Timon, que fez um relato das realizações do governo que devem ser divulgadas pelos subordinados do governo.

Venda do SAAE


A reunião foi marcada após os resultados nada positivos das pesquisas de acompanhamento e monitoramento do governo que vem sendo realizadas pelo prefeito Luciano Leitoa. O governo tem sido avaliado negativamente e algumas decisões levam esse índice de impopularidade para as alturas. A venda do SAAE é um dos pontos que tem tirado o sono do prefeito Luciano Leitoa.

13º Salários

Servidores contratados pelo governo tinham expectativa de que o prefeito anunciasse o pagamento do décimo terceiro salários para os servidores, mas esse assunto não foi tocado na reunião. Os servidores contratados têm expectativa de que seja anunciado a qualquer momento o pagamento do benefício.

Comentários

FRANCISCO ARISTODENES RIBEIRO

aristodenes_direito@hotmail.com postado:
19/12/2014 - 08:36
Caro Blogueiro sábias palavras as do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Timon "A partir de janeiro 2015 outro governo será implantado dentro de nosso governo, onde os espaços serão ocupados por quem realmente tenha interesse em desempenhar seus papéis com honradez, sobretudo com o compromisso de ser um partícipe do desenvolvimento de Timon." (Luciano Leitoa)". LAMENTO POR SEREM PARA 2015, se em 2014 o SAAE não estaria em situação de CONCESSÃO "Concessão é um substantivo feminino oriundo do latim "concessio" que significa permissão e expressa o ato ou efeito de conceder, outorgar ou entregar alguma coisa a alguém. Também pode estar relacionado com o privilégio que o Governo dá a particulares ou a empresas para exploração de serviços de utilidade pública." Fonte: http://www.significados.com.br/concessao/ Colaboradores (utilizando o termo colocado na circular que solicitava o comparecimento de todos) é o momento de somarmos e dizer ao Excelentíssimo Senhor Prefeito que somos capacitados e que querem uma oportunidade de trabalhar por Timon em obediência à Constituição Federal "Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: II - a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração; § 2º A não-observância do disposto nos incisos II e III implicará a nulidade do ato e a punição da autoridade responsável, nos termos da lei.". VOCÊS SÃO COMPETENTES, como prova dessa competência é que temos colaboradoras aprovadas em concurso de outros Municípios, deixando de exercer (em Timon) cargo na modalidade contratado irregular sem direito a 13º e férias (Súmula nº 363 do TST CONTRATO NULO. EFEITOS (nova redação) - Res. 121/2003, DJ 19, 20 e 21.11.2003 A contratação de servidor público, após a CF/1988, sem prévia aprovação em concurso público, encontra óbice no respectivo art. 37, II e § 2º, somente lhe conferindo direito ao pagamento da contraprestação pactuada, em relação ao número de horas trabalhadas, respeitado o valor da hora do salário mínimo, e dos valores referentes aos depósitos do FGTS.), cargos esses que motivarão demandas por FGTS. SE ASSIM FIZER SENHOR PREFEITO, VOLTO A ACOMPANHAR MOVIMENTO POLÍTICO E DECLARADAMENTE EM SEU FAVOR, POIS SEMPRE QUE PARTICIPEI DE MOVIMENTO POLITICO FOI COM IDENTIFICAÇÃO. Feliz Natal.

Observadora

postado:
18/12/2014 - 08:56
Eita prefeito de compromisso, ele Ta certo!! Quem não fizer direito; Saia!!'

Roubo de carros tem tabela de preços em Timon

17/12/2014 • 09:50

Tem tabela de preços o roubo de veículos em Timon. Quadrilhas especializadas pagas por encomenda R$ 2.500 por carros populares e R$ 5.000 por pick ups e caminhonetes roubadas na cidade. Segundo fonte do blogdoribinha, essa quadrilha está montada às margens da BR-226 e “contrata” os roubos, que geralmente são feitos por motoqueiros que se deslocam até o local para fazer a “entrega da mercadoria” e receber pelo “serviço”.

A partir daí, ladrões tomam rotas de fuga nas cidades de Caxias, Presidente Dutra e outras circunvizinhas onde os veículos roubados são negociados.

Em consequência desse tabelamento de preços e essa facilidade de “negócio” os roubos de veículos tem aumentado substancialmente em Timon e na região.

Ontem mais um pessoa foi vítima de roubo de veículo, no centro de cidade, mas as delegacias estão abarrotadas de BOs que registram que a todo momento um cidadão perde seu veículo para os assaltantes.

Comentários

postado:
17/12/2014 - 11:56
Caro blogueiro, quem vai resolver esse crime, será se é a própria população, pois o governo municipal aqui é inerte, nada é de sua competência, tudo ele bota para o governo do estado ou governo federal, aqui o povo só tem direito de votar e nada mais. E o pior de tudo que aparece assessores(babões) defensores dos seus contracheques para mentirem descaradamente nos meios de comunicação principalmente das rádios controladas por eles. Isso é uma vergonha e desrespeito ao cidadão timonense.

Prefeitura garante que terreno da Cidade Nova II pertence ao município

16/12/2014 • 17:13

A propósito de mais uma querela, briga e entrevero envolvendo a população e a Prefeitura de Timon na questão de invasões de terreno para a construção de obras públicas, que agora envolve os horticultores da horta da Cidade Nova II e a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria de Comunicação enviou nota para explicar que o terreno pertence ao município, e que na parte onde está sendo “invadida”, isso segundo os próprios horticultores denunciaram ao blogdoribinha, será construída uma escola. Veja a nota de esclarecimento da CCOM.



Comentários

Giro de notíciais

16/12/2014 • 07:23



Dinheiro, agora tem!

O prefeito Luciano Leitoa não pode alegar depois que não tem dinheiro para o pagamento dos serviços essenciais da prefeitura como os caminhões de recolhimento do lixo doméstico, os empreiteiros que alugam máquinas e equipamentos que se queixam mais de três meses de atraso. Somente com a "Garota Safada", que se apresenta no aniversário da cidade, dia 22, o prefeito está pagando 130 mil reais, isso sem falar na despesa já empenhada com a empresa NM Transportes no valor de 312 mil reais para fazer  a festa.

Aliás, o governo parece estar nadando em dinheiro. A decoração da natalina terá custo de 180 mil reais.



Invasão de terras

O governo municipal está envolto a mais um problema de invasão de terras. Um trator, com autorização do secretário Dolival Andrade (Infraestrutura), derrubou a cerca de arames da horta comunitária da Cidade Nova II para a construção de um prédio público. Os horticultures alegam que o terreno pertence ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e foi cedido para a construção da horta, mas o o pessoal da secretaria diz que o terreno é da prefeitura e vão construir no local nem que seja à força.

Peru Gordo

Os vereadores de Timon encerraram suas atividades no último dia 15, ontem, mas voltam  se reunir hojem em sessão extraordinária, paga pelo Poder Executivo para distribuir títulos de cidadania a personalidades que prestaram relevantes serviços ao município. A sessão extra é um incremento no "peru" dos vereadores.



Recesso até o dia 15

Como não são de ferro, os vereadores já está de recesso de suas atividades, salvos, se forem convocados pelo executivo, os edis só deverá se reunir no longincuo 15 de fevereiro de 2015, sob a presidência de Uilma Resende, que foi eleito antecipadamente. Na última sessão ordinária, Chagas Cigarreiro saiu de sua cadeira de presidente e se juntou aos vereadores nas cadeiras no plenário, onde deve permanecer até o final de seu mandato.

Sem gabinete

O vereador Itamar Barbosa aproveitou até o último dia das atividades de 2014 para cobrar a construção de seu gabinete. O vereador reclamou e recebeu a resposta nada animadora do presidente da Casa, Chagas Cigarreiro, que disse que a falta de dinheiro fez com que alguns vereadores ficassem sem gabinete e jogou a bola para o próximo presidente.



Cobrança de taxas

Continua a reclamação dos donos de pensões que agenciam consultas e atendimento médico em Teresina para as pessoas que desembarcam no Terminal Rodoviário de Timon. Eles alegam que a direção do terminal está cobrando taxa de 50 reais para que eles  atuem no terminal sem serem importunados. O blogdoribinha fez uma matéria com o diretor do terminal Soldado Rilton que afirma a denúncia ser uma inverdade. Cabe agora aos denunciantes provarem a denúncia.

Frango do Nanno

O MELHOR FRANGO ASSADO DE TIMON VOCÊ IRA ENCONTRAR NA RUA AQUILES LISBOA CRUZAMENTO RUA SENADOR FURTADO, CENTRO DE TIMON. TODOS OS DIAS, DAS 8 ÀS 14 HS. QUEM PREFERIR FAZER SUA ENCOMENDA É SÓ LIGAR 8893-7314.



Luis Fernando é  homenageado em Senador La Roque

O ex-secretário de Estado de Infraestrura, Luis Fernando Silva, foi homenageado na noite desta segunda-feira, dia 15, em Senador La Roque, com a concessão de um título de cidadão do município e com a comenda “Salomão Cury Rad”, concedida pela Câmara Municipal por meio de proposição de autoria da presidente do poder legislativo, vereadora Ozima Cury Rad.

Títulos de cidadania

O Presidente da Câmara Municipal de Timon-MA, Vereador Francisco de Morais Reis (Chagas Cigarreiro), tem a honra de convidar Vossa Senhoria para a Sessão Solene de Entrega de Títulos para os novos Cidadãos Timonenses, oportunidade em que também será realizada a Inauguração da Reforma do Prédio do Poder Legislativo Municipal, a realizar-se no dia 16/12/2014 (terça-feira), a partir das 16:00horas, no Plenário Dep. José Elouf da Câmara Municipal. No mesmo dia o legislativo estará inaugurando a reforma que ficou pronta na semana que passou e tem por objetivo melhorar as condições de trabalho, já que os funcionários dispoem agora de instalações mais confortáveis.



Um "alento" para o governo

Leal Filho encerrou suas atividades de 2014 na Timon FM. Seu programa Jornal dos Cocais é o campeão de  audiência do rádio em Timon e um grande "calo" no sapato do prefeito Luciano Leitoa. Em conversa com ao blogdoribinha, Leal admitiu a possibildiade não retornar em 2015 com o programa. Um alento para o governo municipal.

Mario Novais fora do rádio

Já Mário Novais deve permanecer por mais um tempo fora das emissoras de rádio. O ativista político ainda não decidiu se volta para o rádio em 2015. Conversando com o blogdoribinha ontem, Mário disse que está trabalhando sua reinserção no mercado de trabalho, mas em outra profissão.



Guto Neto afastado

Outro que não deu mais as caras foi o Guto Neto. Depois do desentendimento na Rádio do Irmão, onde era comentarista, Guto Neto sumiu da radiofonia timenense.

Ùltiimos dias do mandato

O deputado federal Professor Sétimo, que permanece em Brasília até o próximo mês cuidando da alocação de suas emendas parlamentares. Com mais de 12 milhões de reais para alocar em 2015, Sétimo tem uma grande preocupação com a BR-226, que tem recursos assegurados, licença ambiental liberadas, mas até o momento o DNIT deu sinais de que fará a licitação para a obra. Quanto às suas emendas, o deputado trabalha para incrementá-las junto aos municípios e prefeitos que corresponderam na última eleição.

Comentários

manoel marreca

manoelmarreca@hotmail.com postado:
16/12/2014 - 11:13
Caríssimo blogueiro, infelizmente o jornalista tem que noticiar as boas notícias bem como as ruins, cito neste momento o possível afastamento do amigo diário da sociedade timonense LEAL FILHO e seu companheiro de rádio RABÊLO, que diariamente leva informações e comentários imparciais sobre os mais diversos acontecimentos de nossa cidade e região, enquanto abre espaço para os cidadãos timonenses fazerem suas queixas, denuncias e elogios quando for o caso, sendo assim, o seu programa, um espaço de cidadania e que poderá está fechando essa porta com o não retorno ao ar, no ano que se avizinha.
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009