Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Lula confirma vinda ao Maranhão para ato com Lobão Filho

01/09/2014 • 18:03



Fotos: Junior Foicinha

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que virá ao Maranhão até o dia 15 deste mês para reforçar no Estado a campanha para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), do senador Lobão Filho (PMDB) para o governo estadual e do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) ao Senado.

A confirmação da vinda de Lula ao Maranhão foi feita nesta segunda-feira, pela coordenadora da campanha de Dilma Rousseff no estado, Benenice Gomes (PT), ao senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo estadual pela coligação ‘Pra Frente, Maranhão’, durante reunião com lideranças do PT, diretórios regionais e municipais, de candidatos proporcionais da legenda. O encontro contou ainda com a participação de dirigentes das centrais sindicais e de sindicatos.

“Vamos unidos rumo a vitória. Vamos demonstrar que estamos coesos e que Lobão Filho é o único candidato do PT e de Dilma no Maranhão”, enfatizou Berenice Gomes. A dirigente nacional do PT conclamou toda a militância do PT para “não dormir nem de dia e nem de noite para assegurar a vitória do time completo: Dilma, presidenta; Lobão Filho, governador e Gastão Vieira, senador”.

As palavras de Berenice Gomes foram ratificadas pela secretária de Relações Internacionais do Governo da presidenta Dilma e militante histórica do PT, Vera Gomes.



“Lobão Filho não é A, B ou C. Sempre foi Dilma ao contrário do outro candidato que muda de coloração e de pele de acordo com as conivências. Ele é um traidor do projeto nacional de continuar a mudar a realidade do nosso país e consolidarmos todos os ganhos da classe trabalhadora. Ele tem que ser desmascarado”, declarou Vera Gomes.

Segundo dirigente petista que o inverno foi deles (do candidato do PCdoB), mas “a primavera é nossa com a eleição de Dilma, Lobão Filho e Gastão Vieira”.

Ao agradecer o entusiasmo e a confiança de vitória do PT e do PMDB no Brasil e no Maranhão, o senador Lobão Filho ressaltou que é um vitorioso, nunca perdeu uma eleição no Maranhão. “Sou coordenador da campanha do meu pai (ministro das Minas e Energia, Edison Lobão) há 32 anos. São quatro vitórias para o Senado, duas para deputado federal e uma para governador. Na última eleição foram quase dois milhões de votos”, contabilizou.

Lobão Filho destacou que ainda que o outro candidato tenta agora esconder que tem o apoio da presidenta Dilma por ela ter tido uma queda momentânea nas pesquisas e tenta colocar a sua imagem lado da candidata Marina Silva, depois de tentado enganar o cidadão maranhense que tinha o apoio de Dilma e de Lula.

“Ele que também já traiu a presidenta Dilma ao se aliar no passado a Aécio Neves. Hoje, ele também esconde Aécio por descer rio abaixo nas pesquisas, como esconde o seu candidato ao Senado, Roberto Rocha, vice prefeito de uma administração caótica, a de São Luís. O meu palanque sempre foi e sempre será único sejam em que condições forem. É da presidenta Dilma. Ela pode até ter somente 1% das intenções de votos”, disse em tom enfático o senador Lobão Filho sob aplausos da militância do PT.

“Nós vamos é com Lula e Dilma, E vamos vencer. Vamos continuar os avanços que já conquistamos. Lula tirou o Brasil da condição de terceiro mundismo e o colocou como uma potência mundial. Vamos avançar ainda como Dilma. E, vamos fazer do Maranhão um estado exemplo para o país”, finalizou Lobão Filho.

Senado - O deputado federal Gastão (PMDB), candidato ao Senado, mencionou que é preciso ter coerência política e não ficar mudando de lado ou coloração. “Sempre apoiamos o PT. Precisamos continuar com esse projeto que tirou da faixa de pobreza e colocou no mercado consumidor 45 milhões de brasileiros. Estou com Lobão Filho por que acredito em seu projeto e tenho convicção que o Maranhão vai trilhar rumo ao seu desenvolvimento econômico com muita justiça social”.

O presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, relatou que o partido vai agora intensificar em todo o Estado a campanha para eleição de Dilma, Lobão Filho e Gastão Vieira para o Brasil e o Maranhão não recuar e sim “continuar, de forma progressiva, avançando e consolidando as conquista do povo e dos trabalhadores no Brasil”.

Comentários

timonense

postado:
01/09/2014 - 21:09
pode vim o lula o obama o fidel a dilma q nada vai mudar ´´éee flavio dino mesmo.

Ibope realiza pesquisa para governador no Maranhão

01/09/2014 • 17:47

O IBOPE - Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA já está com seus técnicos em campo para a realização de pesquisa de opinião para abordagem junto aos eleitores maranhenses a cerca dos cargos de presidente, governador e senador.

A pequisa foi iniciada hoje e deverá ser concluída no sábado. Segundo dados técnicos publicados no site do Tribunal Superior Eleitoral, o IBOPE deverá ouvir ouvir 1204 eleitores no Maranhão. 

A margem de erro da pesquisa é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

O IBOPE deverá divulgar o resultado da pesquisa no domingo, durante o fantástico programa da Rede Globo de Televisão. A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante,empresa filiada ao sistema Globo de Comunicações.

Comentários

Fotos e vídeo mostram a qualidade da água servida aos timonenses

01/09/2014 • 11:52

Moradores de vários bairros de Timon estão reclamando da qualidade da água servida direto pela torneiras da central de distribução e abastecimento de água do Serviço Autonômo de Água e Esgotos (SAAE) de Timon. Em várias residências, o líguido que sai das torneiras tem uma cor preta, odor forte e de difícil consumo ou ingestão. Em vários bairros a situação é a mesma. O blogdoribinha checou a veracidade das informações sobre a qualidade dessa água. Niguém no SAAE quer falar sobre o assunto, como se isso não fosse responsabilidade do órgão, que cobra taxas pelo abastecimento. Em vários bairros e localidades da zonra rural, a população está sem água. Onde o produto chega, a qualidade é duvidosa. Veja com os seus próprios olhos o que a população vem denunciandos através das redes sociais.

Acesse e veja o vídeo



Comentários

jorge leoncio

jorgeleoncio@htotmail.com postado:
01/09/2014 - 18:07
ao sr. gildo sabino, para sua informação eu tenho apenas 37 anos de profissão. 4 na agespisa e 33 no SAAE. então eu posso falar afirmar e provar o que digo pois tenho um conhecimento sobre o assunto em questão.

GILDO SABINO

gsstimonma@hotmail.com postado:
01/09/2014 - 16:38
RIBINHA VEJO ABAIXO ALGUNS ESCLARECIMETNO , SEM NENHUM CONHECIMENTO TECNICO NAO ACREDITO QUE ESTE PESSOAL E DO SAAE QUE ESTAO SE ESCONDENDO COM MEDO.

fernando

postado:
01/09/2014 - 15:30
sem falar do gosto...horrivel

postado:
01/09/2014 - 15:05
sempre que procurei o saae para esclarecimento me explicaram que é do cloro. Voce com certeza não procurou o saae

postado:
01/09/2014 - 15:05
Você sabe o que é cloro? Você sabia que quando o cloro é botado depois de muito tempo ele sai retirando dos canos uma crosta que acaba deixando a água escura

jorge leoncio

jorgeleoncio@hotmail.com postado:
01/09/2014 - 14:32
Essa coloração preta é devido o desligamento total do sistema para que fosse feito o reparo na adutora. Isso acontece quando o sistema para por algumas horas devido a encanação ser de ferro e ao cloro que é usado. Depois de alguns minuto a com o sistema religado a coloração volta ao normal. Simples assim para os leigos.

postado:
01/09/2014 - 13:23
esse governo é a maior vergonha da história de timon

fellipe

layonmoraes16@hotmail.com postado:
01/09/2014 - 13:20
isso acontece toda vez q o sistema é desligado. em todo lugar do mundo é assim quando se desliga um sistema de abastecimento de agua. alguns minutos volta ao normal quando a rede e normalizada. essa não é a cor da agua não.

Revista eletrônica do blogdoribinha

31/08/2014 • 18:17




Lobão Filho realiza grande carreata na Cidade Operária e Cidade Olímpica



Uma imensa carreata liderada pelo candidato da coligação Pra Frente Maranhão, Lobão Filho (PMDB), tomou conta das ruas de São Luís, neste domingo (31). Logo em sua chegada, na concentração realizada em frente à Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, na Cidade Operária, o peemedebista falou da alegria em participar de sua primeira carreata em São Luís.

“Receber o carinho do povo de nossa ilha é algo inexplicável. Vamos seguir juntos apoiados pelos maranhenses que assim como eu querem uma São Luís e um Maranhão livre do comunismo”, declarou o candidato que visitou cerca de 15 cidades da Baixada Maranhense durante o fim de semana.

A carreata que reuniu centenas de veículos percorreu as áreas do bairro passando ainda por diversas ruas da Cidade Olímpica. Dona Justina Araújo que aguardava a passagem da comitiva na Avenida Santa Clara disse nunca ter visto um movimento tão forte e animado, “Ele é muito animado, ta sorrindo o tempo todo”, falou a dona de casa de 48 anos.

Por onde a carreata passava aumentava o número de veículos que acompanhavam o candidato. Seu Jorge disse ter esperado quilômetros de carros passarem por ele pra conseguir integrar-se ao movimento de forma ordeira.

“Se queremos colaborar porque acreditamos nas propostas de Lobão Filho, tudo é válido inclusive esperar um pouco pra participar sem tumulto”, brincou o empresário ao lado da esposa Teresa que também opinou, “É bom lutarmos e propagarmos aquilo que acreditamos e Lobão Filho sem dúvida é nossa esperança”.

Participaram também da carreata candidatos a deputado estadual e federal da coligação. Edilázio que concorre à reeleição na Assembleia Legislativa disse que o movimento só fortalece Lobão Filho na capital.

Assim como na caminhada que fizemos na Rua Grande esta carreata vem consolidar a campanha séria e de propostas do nosso candidato, “Estamos todos unidos em prol de Lobão Filho que será sem dúvida o nosso próximo governador”, declarou.

A carreata do 15 percorreu também a Avenida Litorânea, local onde encontrou-se com centenas de militantes de Andréa Murad, candidata a Deputada Estadual. “Nosso grupo em um só e juntos fortalecemos muito mais essa campanha que já é vitoriosa”, concluiu a candidata.



Em Vitória do Mearim, Glalbert Cutrim reafirma compromisso com o municipalismo

O município de Vitória do Mearim recebeu neste sábado, dia 30, a caravana do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), que cumpre agenda política em diversas cidades do Maranhão nos últimos dias. Ele foi recebido com entusiasmo por Dídima Coelho e por seu esposo, Almir Coelho, que lideram um grande grupo político na cidade.

Num encontro que reuniu mais de quinhentas pessoas, ocorrido na quadra da igreja de Nossa Senhora de Nazaré, as falas de todas as lideranças foram em pedido de socorro ao deputado com relação à caótica situação em que se encontra o município. "Nós precisamos mudar essa cidade para melhor. E isso só será possível com a forca de um deputado e esse deputado é Glalbert, que tem força política", disse o vereador Carlos Alberto, mais conhecido como Dedê Aboiador.

Mais incisivo, Almir Coelho destacou a situação dos trabalhadores do campo que até fome estão passando e que não são atendidos pelo poder público municipal. "Não podemos nos deixar enganar com uma gestão que está destruindo nossa cidade, que está matando a zona rural de fome. Precisamos somar forças para resgatar nossa cidade e reconduzi-la para as mãos do povo", frisou Almir Coelho.

Consciente da sua responsabilidade política e com o desenvolvimento dos municípios, sobretudo por levantar a bandeira municipalista, o candidato ressaltou que o que faz a diferença na vida das pessoas, com relação à atuação de um deputado, é sua presença e a constante atualização das principais necessidades da municipalidade. E para todos, Glalbert Cutrim, garantiu: “Serei um deputado presente”.

O republicano disse sentir indignação com as situações relatadas pelos representantes políticos. “É inadmissível saber que o povo está sendo maltratando pelo poder público”, asseverou o candidato, que rechaçou ainda a destruição do Rio Grajaú, fonte de renda e de alimento de milhares de famílias. “Hoje selamos uma aliança para devolver a paz e o progresso para Vitória do Mearim”, garantiu.

São João Batista

Na sexta-feira, Glalbert Cutrim esteve em São João Batista onde participou de eventos de campanha. O prefeito do município, Amarildo Costa, mais conhecido como Dr. Amarildo, reafirmou seu compromisso com a eleição do republicano.

"Todas as obras que estão sendo executadas aqui em nossa cidade, contam de um jeito ou de outro, com a influência do nosso deputado Glalbert Cutrim. Tenho certeza absoluta que São João Batista terá um grande deputado, que ajudará ainda mais a nossa cidade na Assembleia Legislativa", declarou o prefeito.

Comentários

fabio postado:
01/09/2014 - 20:01
na verdade foi mesmo uma carreata kkkkk e carro nao vota já pedrdeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu é 65

MOISES DA JUVENTUDE

moisesdajuventude@hotmail.com postado:
01/09/2014 - 16:17
COM DINHEIRO QUALQUER UM PODE ARRUMAR VOTOS AQUI EM TIMON,TIMON TEM 100 MIL VOTOS,QUERO VER E TER A CORAGEM DE IR PRA RUA PEDIR VOTO PRA SI MESMO E COM O PROPRIO DINHEIRO...SAO RICOS E MILIONARIOS ENTAO PQ ABRIRAM DO CHAPAO,CADE O DINHEIRAO,RUM UM UM

Mauro Serra

postado:
01/09/2014 - 10:22
O Mauro Serra Francisco Santos é aquele que vai dar uns 5.000 votos para o Fabio Macedo, diferentemente de você que não tem coragem de aparecer e enfrentar o que está errado. Passe seu email e telefone para nos falarmos pessoalmente.

Tonhão ligadão

postado:
01/09/2014 - 09:10
Quem é Keysinha no jogo do bicho? kkkkkkkkkkkkk fraca

MARCOS

postado:
31/08/2014 - 23:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éeeeeeeeeeeeeeee 40000000000000000000000000000000000000 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MARCOS

postado:
31/08/2014 - 23:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk éeeeeeeeeeeeeeee 40000000000000000000000000000000000000 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Francisco Santos

postado:
31/08/2014 - 23:15
Quem É mesmo Mauro Serra no cenário político de Timon????

postado:
31/08/2014 - 18:31
Essa denúncia deve ser feita é no Ministério Público Federal ou mesmo aproveitar que a Polícia Federal está investigando a Caixa e também fazer essa denúncia a ela, pois esperar pelo Ministério Público daqui, vamos todos virar caveira e nada se resolve. E eles ficarão sempre zombando do sofrimento do nosso povo. Isto é uma vergonha !!!

Expressinho e Sabiá estarão na disputa do Maranhense de 2015

31/08/2014 • 09:28



SÃO LUÍS – Com o acesso de Expressinho e Sabiá, finalistas do Campeonato Maranhense Série B, o Estadual de 2015 já tem os seus 10 participantes definidos. A competição tem como atual campeão o Sampaio Corrêa, que derrotou o Moto Club na decisão dos dois turnos. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela Federação Maranhense de Futebol.

A edição de 2015 não contará com o Bacabal, primeiro clube a ganhar o título estadual sem ser de São Luís, e o tradicional Maranhão Atlético Clube, que foram rebaixados. Assim como em 2014, o interior maranhense será maioria, com seis dos dez clubes participantes. Da capital, serão mais quatro times. O campeonato será dividido em dois turnos, sendo que os dois vencedores farão a decisão do Estadual.

Confira a lista de times participantes do Estadual 2015:

Sampaio Corrêa (campeão)

Moto Club (vice-campeão)

Santa Quitéria (3º lugar)

Cordino (4º lugar)

Imperatriz (5º lugar)

Araioses (6º lugar)

São José de Ribamar (7º lugar)

Balsas (8º lugar)

Expressinho (finalista da Série B)

Sabiá (finalista da Série B)



Moto Clube enfrenta o River pela Série D

SÃO LUÍS - Com promessa de quebra de recorde de público e valendo a liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, Moto Clube e River (PI) se enfrentam hoje, às 17h, no Estádio Castelão, pela sétima rodada da competição. É o quinto jogo do Papão e o sexto do Galo piauiense. O Moto é o quarto colocado da chave, com seis pontos, enquanto o River lidera com nove pontos. Se o Moto vencer assumirá a primeira colocação, empurrando o River para segundo, embora os dois fiquem com o mesmo número de pontos. Caso o Galo vença, além de aumentar a vantagem na ponta, ficará próximo de garantir a classificação para próxima fase do torneio.

Moto e River empataram sem gols na primeira fase em jogo realizado no Estádio Albertão, na cidade de Teresina. A partida de hoje é uma espécie de revanche para os dois concorrentes. Com perspectiva de quebra de recorde, o Moto estima que mais de 10 mil torcedores devam comparecer ao Castelão hoje. Com boa procura, os ingressos começaram a ser vendidos desde sexta-feira.

Entre os 41 participantes, com a sexta melhor média de público na atual Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Clube quer melhorar a presença dos seus torcedores no estádio Castelão, a partir do jogo contra o River. No Grupo A2, o Moto é o segundo colocado perdendo para o Clube do Remo.

Na sexta colocação no geral, segundo no grupo, o Moto tem média 4.012, na qualidade de mandante. O Remo é o quinto no geral e o primeiro do grupo A2, com 4.593 torcedores de média. O River aparece em sétimo no geral e em terceiro na chave com 4.009 por partida.

Escalação

No Moto, o técnico Edson Porto quer levar a equipe à liderança do Grupo A2 logo na partida de hoje. Para tanto, aproveitou bem os 21 dias de folga para acertar o time. Segundo ele, o tempo foi proveitoso para realinhar a equipe e até para ensaiar novo esquema, com a utilização de três volantes, sendo que dois deles também foram treinados para ajudar nas jogadas ofensivas. “Vamos jogar com três volantes, mas entre eles não existem brucutus, pois são jogadores que sabem atacar e até finalizar bem de fora da área”, disse.

A novidade na formação do Rubro-Negro é o jovem meia Dayvison, que ganhou a posição de Kléo e deixou Felipe no banco de reservas. O novo titular tem recebido elogios do treinador, por se tratar de um jogador de muita velocidade, criativo e que chega sempre com muito perigo na área adversária. “Vamos ganhar em vários pontos. Henrique e Fabiano, nossos dois atacantes, terão um apoio forte do garoto Dayvison”, frisou Edson Porto.



Time do Piauí não terá reforços contra o Papão

No River, depois da chegada do volante Rogério e do lateral-direito Michael, também foi contratado o atacante Fabinho Cambalhota, por indicação do técnico Flávio Barros. Os três, todavia, não devem jogar hoje.

O destaque do time riverino continua sendo o meia Esquerdinha. Principal jogador da equipe, ele tem moral até para indicar preferência a respeito de quem gostaria de atuar. Apontado como pilar do sistema de criação do Galo desde a primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o apoiador não esconde o desejo pessoal: prefere atuar ao lado de Thiago Marabá, companheiro de time.

“Ter algum companheiro do lado facilita. Quando a gente enfrenta times em Teresina, encaramos pelo menos dois homens plantados na frente da defesa e fica muito difícil porque você sai da marcação, mas já tem outro em cima. O treinador tem duas maneiras de escalar o time e, quando estamos no 3-5-2, facilita para eu atuar mais nessa função de meia, mas preciso muito dos alas, para subirem junto comigo”, contou Esquerdinha.

Treino

O River-PI realizou na manhã de sexta-feira, no estádio Albertão, o último treino coletivo antes do confronto com o Moto Clube pela Série D do Campeonato Brasileiro. No início das atividades, nada de mudanças. O técnico Flávio Barros começou os trabalhos com a mesma formação do jogo anterior contra o Interporto, mas deixou no ar sinais de que o time pode ter peças diferentes, como o retorno de Thiago Marabá e as entradas de Rogério, Alessandro e Warley. Todos entraram na segunda parte do coletivo e agradaram o treinador tricolor. Com essas prováveis mudanças, o Galo encara o Moto Club pela sétima rodada do grupo A2 no próximo domingo, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís, Maranhão.

Sem tentar fugir do habitual, Flávio Barros não quis modificar a espinha dorsal da equipe. O treino final que corrigiu os detalhes antes da partida apresentou o mesmo time titular: César Luz; Índio, Cléber Carioca, Rafael Araújo; Marquinhos, Kássio, Thiago Dias, Esquerdinha e Amarildo; Eduardo e Fabiano.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009