Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

PMDB de Timon decide antecipar a campanha nas ruas para o próximo sábado

29/07/2014 • 08:47





O PMDB de Timon decidiu ontem (28), que vai antecipar a campanha nas ruas da cidade em defesa de seus candidatos a governador Lobão Filho, senador Gastão Vieira, Professor Sétimo, deputado federal e Professora Socorro Waquim, deputado estadual. A presença forte da militância do partido e dos aliados na reunião acabou motivando a decisão de antecipação da campanha. Marcada para o dia 9 de agosto, o partido decidiu que no próximo sábado (02), será realizado um grande movimento com a militância para dar início ao cronograma do partido para as eleições 2014.

Em reunião realizada ontem à noite na sede do partido, na Avenida Jaime Rios, o partido e a militância decidiram que o comitê ficará aberto a partir de hoje diuturnamente para receber apoiadores, colaboradores e novos filiados que ficarão à disposição do partido até o dia da eleição. O partido fará sua primeira plotagem de veículos, distribuição de material de campanha e cds com as músicas dos candidatos neste sábado.

O partido também decidiu que fará reuniões todas às segundas-feiras de avaliação com os coordenadores e sua militância com o objetivo de atualizar dados de adesões, de novos integrantes e distribuição de material de campanha.

O candidato a deputado federal Professor Sétimo se emocionou com o que viu na sede do partido. Uma militância aguerrida e muitas caras novas dispostas a vir se engajar na luta política. “Temos que dar uma satisfação a esse povo que está ansioso para ir à ruas levantar nossa bandeira”, disse Sétimo aprovando a decisão de antecipar a campanha.

A candidata a deputada estadual Professora Socorro Waquim também concordou com a campanha mais cedo. “A militância é quem manda nos nossos destinos e ela que busca o apoio do povo às nossas propostas, por isso está definida a antecipação e logo vamos para as ruas fazer o que partido mais gosta e sabe fazer”, disse Socorro Waquim.



Quarta-feira com a governadora


O partido marcará presença maciça com sua militância ao lado da governadora Roseana Sarney nesta quarta-feira, (30), às 9hs, em Timon, no antigo Lixão, onde ela estará presente para assinar a ordem de serviços para construção do Polo Industrial de Timon, uma proposta encampada pela gestão passado do partido em Timon e se tornando realidade através das mãos da governadora do PMDB.
Ficou definido um encontro de todos na sede do partido para o deslocamento do local do evento na BR-316.

Joãozinho da Farmácia permanece no grupo

“Meu lugar é aqui, foi aqui que decidi ficar para lutar por um Timon e um Maranhão melhor”, foi assim que definiu o empresário e líder político Joãozinho da Farmácia ao anunciar sua presença no grupo. Ele enalteceu o trabalho que o grupo liderado pelo deputado federal Professor Sétimo e a Professora Socorro Waquim vem fazendo por Timon mesmo na oposição.

Outros oradores, que já externaram seu apoio ao grupo fizeram questão de reafirmá-lo perante a militância peemedebista e de outros partidos para evitar especulações em torno de seus. Usaram da palavra para reafirmar o compromisso, Henrique Paneleiro, Neto da Educação, Malu, Thales Waquim, Kendedy Gedeon, Itamar Barbosa, Francisco Torres, Biu, que apesar de pertencerem as mais diversas matizes políticas estão na campanha como o PMDB de Timon e seus candidatos em 2014 pois fazem parte da coligação Pra Frente Maranhão que defende o nome de Lobão Filho para governador.





Comentários

Filha de pastor evangélico de Timon sai ferida em acidente no Pará

28/07/2014 • 17:49





O genro e a filha do Pastor da Igreja Evaldo da Igreja Assembleia de Deus de Timon ficaram gravemente feridos em acidente que aconteceu por volta das 18hs30 de domingo, 27, na Rodovia Transamazônica BR-230 no Km 06, em frente ao cemitério, perímetro urbano de Itaituba no sul do oeste do estado do Pará, onde residia com o marido. Segundo informações colhidas pelo blogdoribinha junto as blogueiros da cidade, os dois estão sendo transferidos para Belém devido o estado de saúde grave dos dois e a falta de equipamentos no hospital municipal da cidade. No carro também viajava a filha do casal de cinco meses que quebrou a perna. O Pastor Evaldo e os familiares de seu genro estão viajando para a cidade para acompanhar seus parntes.

Relatos dão conta que o casal trafegava num veículo Gol que colidiu com um Clio causando morte imediata do motorista do mesmo identificado como Fábio, que é natural da cidade. Os dois veículos trafegavam pela rodovia em sentido contrario e um dos carros perdeu o controle colidindo de frente um com o outro. Além de Fábio estavam no veiculo cinco pessoas, sua esposa de Fabio e três crianças, uma delas de quatro meses, filha de Fabio. Eles saíram bastante feridos, mas não correm risco de morte.

Logo após o acidente, as unidades de emergência foram acionadas, mas a ambulância do corpo de bombeiros estaria com problemas mecânico, à ambulância do SAMU estava em outra ocorrência atendendo também a chamada por acidente. As vitimas foram transportadas ao Hospital Municipal em viaturas da Policia Militar com auxilio de militares do Corpo de Bombeiros, depois de algum tempo a ambulância do SAMU chegou ao local fazendo a remoção de uma das vítimas.

Toda uma estrutura foi montada no Hospital Municipal para atender aos feridos. Diego, genro do Pastor Evaldo é funcionário de uma agencia bancaria da cidade.(Com informações do blogdojunioribeiro).

Comentários

Luciano Leitoa deverá anunciar vinda do pré-metrô para Timon

28/07/2014 • 16:49


Estação de Timon será transformada em biblioteca ou complexo cultural

O governo Luciano Leitoa ensaia os mesmos passos do governo passado e deverá anunciar em breve a vinda do VLT, Veículos Leves sobre Trilhos ou pré-metrô, como queiram chamar, para o município de Timon.

Tratada como proposta eleitoreira da ex-prefeita Socorro Waquim os técnicos do governo confirmaram ao blogdoribinha que o projeto do trem poderá mesmo ser defendido pelo governo. Esse assunto está sendo tratado com muita cautela, pois a intenção do governo é criar um mote para não dar o entender que Luciano Leitoa está defendendo um projeto viável da ex-gestora que ele tanto criticou.

Com a possiblidade do projeto do Polo Empresarial ser mesmo executado pela Governadora Roseana Sarney, o VLT ou pré-metrô, seria uma alternativa de transporte para atender aos trabalhadores que virão integrar o polo. E essa era a a visão dos técnicos do governo passado.

Na próxima quarta-feira, às 9hs, a governadora Roseana Sarney assina a ordem de serviço para construção do polo, obra que vem sendo defendida pelo prefeito Luciano Leitoa como se fosse sua, mas na verdade, a parceria da prefeitura foi somente na transferência da localização do Polo Empresarial, que seria na Localidade Maracujá e foi transferido para o antigo Lixão da cidade.


Maquete da obra da estação ferroviária do município de Rosário (MA)

Estação pode ser transformada em atração cultural ou educativa

Acompanhamos esse projeto de instalação do pré-metrô pelo governo passado. A única pendência foi o impedimento por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em ceder a instalação do prédio da estação da Refsa, no bairro São Francisco para funcionar como casa de passageiros.

Em outros municípios do Brasil e no Maranhão, inclusive, essas estações ferroviárias que são tombadas pelo patrimônio público foram transformadas em complexos culturais. Foi assim em Rosário e São Luis, e se não tiver enganado tem um projeto para a Caxias.

O governo federal garante os recursos para a transformação dessas estações preservando—se os projetos arquitetônicos e melhorando-os, mas restringe sua utilização como casa para passageiros dos VLTs.

Nesse caso, a Prefeitura de Timon teria que construir as casas destinadas para embarque e desembarque como forma de atender a demanda que será crescente.

Comentários

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
28/07/2014 - 20:09
SE O PREFEITO FIZER ISSO MESMO QUE ELE ESTÁ PLANEJANDO VAI SER ÓTIMO PARA TIMON. PARABÉNS PRA ELE.

Glalbert Cutrim inicia campanha em Bacabeira, Peritoró e São Mateus

28/07/2014 • 15:53


(Foto 1): Encontro emocionante em Peritoró marca início da campanha de Glalbert no município



(Foto 2): Em Timbiras, lideranças motivadas com a campanha de Glalbert



(Foto 3): Em São Mateus, Glalbert abraça os eleitores e fala sobre suas propostas


O candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) imprime um ritmo acelerado de campanha. Desde a última quinta-feira, 24, o republicano percorre municípios maranhenses onde mantém apoios políticos.

Em Bacabeira, um encontro que reuniu quase mil pessoas na residência do prefeito Alan Linhares, representou a largada inicial do candidato no município. “Fico muito feliz em saber que cada pessoa que está aqui veio para reafirmar o apoio ao nosso deputado estadual”, ressaltou o prefeito.

A agenda do candidato prosseguiu na sexta-feira, 25, com um café da manhã em São Mateus, na residência de uma das lideranças mais fortes do município, o ex-prefeito Francisco Rovélio. Glalbert Cutrim visitou também a localidade de Queimadas, onde foi muito bem recebido pela comunidade.

O ponto alto da sexta-feira, sem dúvida, foi em Peritoró, onde o prefeito da cidade, Padre Josias, fez uma recepção calorosa ao candidato. Empolgadas, mais de mil pessoas estão determinadas a sair às ruas para fazer a diferença com a força da juventude de Glalbert Cutrim.

"É importante elegermos um deputado que seja amigo do município. Conheço o Glalbert e tenho total confiança porque sei que ele tem no seu DNA o compromisso com os municípios maranhenses", pontuou Padre Josias.

Para o vereador Jesusmar Aurino, “chegou o momento do povo de Peritoró se unir e mostrar que o município é mais forte e não se abate com perseguições políticas".

Muito satisfeito com a recepção calorosa que teve em Peritotó, Glalbert ratificou seu compromisso de trabalhar diuturnamente pelo desenvolvimento do município.

"Vamos caminhar juntos para ajudar o Padre Josias a transformar o município. Mas o compromisso que estamos assumindo não é só com as lideranças políticas. Estamos fechando com cada cidadão para trabalharmos em prol da infraestrutura, educação, saúde e emprego e renda. O nosso compromisso é com cada jovem, com cada pai de família que sonha com seu filho sair do Ensino Fundamental e ir para o Ensino Médio, e não parar por aí, mas, se formar: ter diploma de graduação e emprego e renda. É com esse ciclo de desenvolvimento que estamos assumindo o compromisso de lutar para melhorar de fato a vida das pessoas”, assegurou.

Em Timbiras, onde Glalbert tem garantido o apoio do prefeito Fabrízio Araújo, de vereadores e de demais lideranças expressivas do município, o domingo foi marcado por muitas reuniões com líderes políticos locais e com encontros individuais.

“A experiência de conversar com o cidadão é algo impagável. As conversas que temos com as pessoas somam-se ao conhecimento técnico que temos para elaborarmos propostas concretas e eficientes para fazermos um mandato capaz de fazer a diferença na vida de cada cidadão de cada cidade do Maranhão”, revelou, empolgado, o candidato. (Da assessoria do candidato).




Comentários

Homicida é assassinado com três tiros na cabeça

28/07/2014 • 11:49





O homicida João Paulo considerado um “elemento perigoso”, acusado de assaltos e de participar do tráfico de entorpecentes na “Beira da Linha em Timon”, foi assassinado agora pela manhã, por volta das 9hs, em frente ao Colégio Cristo Rei. A polícia está investigando para saber o autor ou autores do assassinato. João Paulo foi abatido com três tiros na cabeça. Também pesa sobre os seus ombros a acusação de ter cometido vários assassinatos.

O acusado residia na Rua Antônio Marques, no Bairro Parque Piauí, em Timon. Segundo informações, João Paulo começou a matar quando tinha somente 13 anos de idade.

João Paulo de Carvalho Monteiro, 22 anos, era conhecido da polícia por várias passagens por prática de três homicídios, dentre eles do também ex-presidiário conhecido. A polícia investiga a possibilidade de seu assassinato está ligado a uma briga que ocorreu no último sábado em uma festa tradicional em Timon.

O acusado também teria participado dos homicídios de dois jovens, Rafael Alves de Menezes e Juscelino Mendes de Araújo, mortos enquanto saiam de um baile de reggae na danceteria Time Som. Os assassinatos teriam sido realizados com a ajuda de “Azul”, Francisco Evandro de Sousa Silva, 24 anos, que foi preso há cerca de 2 meses.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009