Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Oligarquia Leitoa quer calar a imprensa de Timon

24/07/2014 • 17:04

 

A prática nefasta, tirana e horrenda da ditadura militar de calar a imprensa tem sido a tônica em Timon nos últimos dois anos. As tentativas de amedrontar, intimidar e pressionar jornalistas, radialistas e blogueiros em Timon adotada nas gestões da oligarquia Leitoa voltaram com toda força na gestão municipal através de Luciano Leitoa, filho do ex-prefeito Chico Leitoa, que comandou o município por duas vezes.

A intimidação, a pressão, tanto é institucionalizada, ou seja, praticada pelo governo municipal, através da Coordenadoria de Comunicação como pelo próprio Gabinete do prefeito Luciano Leitoa. Mas está cada vez mais evidenciado diretamente pelo pai do prefeito Chico Leitoa, que através dos seus advogados faz o monitoramento da programação das rádios e blogs para interpelar os radialistas e jornalistas.


Ameaça 1 - Ofício do Assessor Especial da CCOM, proibindo o radialista de fazer entrevistas com os secretários sem o agendamento prévio da Secretaria.

Uma das vítimas das intimidações tem sido a rádio Cidade FM, que tem uma linha editorial que denuncia os desmandos e práticas administrativas da atual gestão. Mas é o radialista Mário Novais o maior alvo da oligarquia Leitoa. Somente este ano o radialista, que investiga denúncias de irregularidades em obras públicas, licitações direcionadas para beneficiar apaniguados políticos e colaboradores de campanha, recebeu documentos por parte da Coordenadoria de Comunicação, do Gabinete do Prefeito e do advogado representante do Pai do prefeito.

Os ofícios e correspondências enviadas ao radialista Mário Novais e sua equipe, do programa Conexão com o Povo, tem o intuito de intimidá-lo. “Tenho andado mais precavido e preocupado como essas ameaças”, disse hoje Mário Novais no programa apresentado por ele na Cidade FM, 101.9, que vai ao ar das 12 às 14h30 de segunda à sexta e nos sábados das 9 às 12hs.


Ameaça 2 - Ofício solicitando nomes dos diretores da rádio para solicitar mídia integral da rádio

“Não tenha medo Mário Novais o povo e Deus está do seu lado”, disse Dona Antonia, ouvinte do programa arrematando que “se você ficar com medo todos nós estamos perdidos, você é a nossa voz”, disse a ouvinte encorajando o radialista e apresentador.

Mário Novais tem recebido inúmeras manifestações de solidariedade por conta da forma violenta e truculenta como vem sendo atacado na rádio. Mesmo assim garante o radialista, que não se intimidará e continuará fazendo seu papel de divulgar e interagir com sua audiência que participa por telefone ou através das redes sociais integradas com a rádio para reclamar da falta de água, de serviços, de iluminação pública, atendimento médico e outros reclames feitos pela população.

Ameaça 3 - Pai do prefeito, através de seu advogado requer cópia de áudios do programas Conexão com o povo.



“Não deixarei de investigar as mazelas administrativas do governo, como também faço as divulgações do governo, que são contestadas pela população. Hoje, por exemplo, li a matéria no site oficial que, segundo técnico do SAAE afirma que a água do Residencial Novo Tempo é de boa qualidade para o consumo humano, mas a população contestou a informação. Vários moradores do habitacional ligaram afirmando que a água do residencial é salobra e população compra água mineral para beber”, disse Mário Novais.



Vereador reune família de apoiadores e reafirma apoio a Sétimo

O candidato a deputado federal Professor Sétimo participou ontem (23), de reunião promovida pelo vereador Francisco Torres (DEM) no bairro Cícero Ferraz, na residência do senhor Santo Pio, que é o primeiro morador do bairro.
Francisco Torres reafirmou seu compromisso de apoio para renovar o mandato do Professor Sétimo, que concorre à reeleição.

Para o vereador o mandato do deputado tem refletido em muito trabalho e realizações para o Maranhão e para Timon, especialmente. Daí a necessidade de continuarmos com esse trabalho na Câmara Federal, disse Torres.

Professor Sétimo disse que sua disposição para o trabalho em busca de melhorias para os maranhenses tem sido a mola propulsora e de seu mandato, esperamos contar com o apoio dos moradores de Timon para esse projeto político em favor da população.

O morador Santo Pio evidenciou seu apoio ao projeto político do Professor Sétimo afirmando que a cidade tem carência de investimentos em todos os setores e que o deputado tem demonstrado que está sensível a essas questões. (Da assessoria do candidato).



Prefeitos estão engajados na campanha de Lobão Filho


Na tarde desta quarta-feira (23), o candidato ao governo do Estado, Lobão Filho (PMDB), recebeu novas declarações de apoio de prefeitos maranhenses, que estiveram em São Luís para confirmar pessoalmente, engajamento na campanha do candidato.

Após a reunião, a prefeita de Santana do Maranhão, Francisca Maria Oliveira, conhecida como Quinha (DEM), ressaltou sua disposição em empenhar todos os esforços na campanha do peemedebista: “Vou andar de casa em casa, mostrando as propostas do nosso candidato e passando para cada um dos nossos eleitores, o entusiasmo e a firmeza que eu senti nas palavras do Lobão Filho”.

A prefeita de Satubinha, Dulcinha (PV), destacou a “juventude, competência, garra, humildade e temor a Deus” de Lobão Filho, como diferenciais em relação aos adversários do peemedebista. Segundo ela, o município está empenhado em eleger o candidato. “Os satubinhenses estão satisfeitos com o atual governo e esperançosos com a continuidade de Lobão Filho. Temos confiança de que esta será uma campanha vitoriosa”, declarou a gestora municipal.

O prefeito Gordinho (PTB) que, na última semana recebeu a caravana “Pra Frente, Maranhão” em Passagem Franca avaliou as ações de proximidade de Lobão Filho com os prefeitos e com a população. “Ele chegou nessa campanha determinado, com planejamento, e a população percebe isso. Nós, líderes, estamos muito satisfeitos com essa proximidade e estamos reforçando esse sentimento nas nossas cidades”, afirmou.



Presidente do PT desautoriza criação de comitê clandestino

O presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Raimundo Monteiro, reagiu a tentativa de alguns militantes do partido, ligados ao comunista Flávio Dino, de tentar confundir e enganar o eleitorado maranhense com a criação de um comitê, que foi classificado como clandestino pelo próprio Monteiro.

O presidente do PT no Maranhão afirmou que desautorizou Flávio Dino a utilizar o nome da sigla e as imagens da candidata do partido a reeleição, presidente Dilma Rousseff (PT) em seu comitê de campanha.

“O PT não reconhece aquele comitê de campanha e não autorizou Flávio Dino a se utilizar do nome do partido ou da imagem de nossa candidata. Aquele comitê não é do PT, não faz parte de nossa campanha e não tem a nossa identidade”, afirmou.

Monteiro reafirmou que o PT está oficialmente coligado com o PMDB do senador Lobão Filho, candidato a governador da coligação “Pra Frente, Maranhão”, que reúne 18 partidos políticos, que inclusive já protocolou ação na Justiça Eleitoral para pleitear o desmonte do comitê de Dino que leva o nome do PT e de Dilma e afirmou que aguardará a decisão.



“Estamos acompanhando esse processo e esperamos que o quanto antes seja resolvido”, disse.

Dino – Monteiro também não poupou críticas a Flávio Dino, a quem chamou de incoerente e oportunista. Ele analisou o fato de Dino ter admitido – somente agora – que não irá pedir votos para Dilma Rousseff (PT) e mesmo assim, tentar passar a impressão para o eleitor de que a presidente da República estará em seu palanque político.

“Nós, que fazemos o PT no Maranhão, achamos uma postura no mínimo incoerente do Flávio Dino. Ele foi membro do governo [na condição de presidente da Embratur, usufruiu do PT, mas fechou aliança com o PSDB, admite que não fará campanha para Dilma e ainda tenta utilizar a imagem do PT em seu palanque. O PT tem uma aliança nacional com o PMDB e está coligado com Lobão Filho. Flávio Dino sabe disso e mesmo assim tenta utilizar o nome do PT. Essa é mais uma atitude incoerente dele”, finalizou.

Comentários

Jorge Vieira

postado:
24/07/2014 - 20:13
ISSO ME LEMBRA O EPISÓDIO DO ASSASSINATO DO JORGE VIEIRA, QUE VIROU NOME DE PRESÍDIO MAIS ATÉ HOJE SEUS MANDANTES ESTÃO LIVRES

Miguel Lima e outros campinhos serão reformados por 1 milhão e 822 mil

24/07/2014 • 09:19


Miguel Lima virou depósito de lixo

A Prefeitura vai reformar o Estádio Miguel Lima, mas não é como os dirigentes do Timon Esporte Clube queriam. Junto com a reforma da principal praça de atividades esportivas de Timon, o governo municipal está licitando a reforma de outros campinhos de futebol pelo valor de 1 milhão e 822 mil reais.

Serão reformados os seguintes Campos de Futebol do Município de Timon/MA: Campo do Mano, Campo do Totó, Campo do Mutirão, Campo do Boa Vista, Campo do Gilmar, Campo da Vila do Bec e Complexo Miguel Lima. A obra será supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a quem executará o serviço e Construtora Repinte. Ainda bem que não vai precisar “comprar terreno”.

Enquanto isso o Estádio Miguel Lima continuará servindo depósito para entulho de bens inservíveis.

Comentários

ARNALDO

ARNALDO@HOTMAIL.COM postado:
24/07/2014 - 17:52
RIBINHA PELA AMOR DE DEUS ESSA CONSTRUTORA É DO CHICO SÓ O POVO NÃO SABE ESSE É LARANGINHA DELE OLHA AI POVO ABRE O OLHO O PROPRIETARIO MORA LÁ SÓ A PLACA NA PORTA

Empresário e ex-secretário está volta à cena política

23/07/2014 • 19:29


Machado ao lado e ex-secretário Chaguinha

O empresário Wilson Machado está de volta à política. Afastado desde a eleição de 2012, quando teve um desentendimento com a coordenação de campanha do ex-vice-prefeiito Edivar Ribeiro, Machado foi convencido pelo casal Waquim, Professor Sétimo e Professora Socorro a auxiliá-los na campanha dos dois. Machado votou em Edivar, mas não atuou ativamente no processo sucessório por discordar da estratégia dos coordenadores.

Bem articulado e com trânsito livre nos partidos políticos, Machado foi peça importante de articulação na reeleição da ex-prefeita Socorro. Ele atuará diretamente na articulação política.

Comentários

edimilson

edimilson-65sousa@hotmail.com postado:
24/07/2014 - 19:34
e verdade estamos contagiatos por um sentimento de mudança o povo acredida dias melhores viram chegou o dia passando tudo a limpo neste estado

OBSERVADOR

postado:
24/07/2014 - 11:28
Quimo tem mais valor

postado:
24/07/2014 - 09:05
Aí tem voto!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Giro de notíciais

23/07/2014 • 15:38



Promotor e juiz fora do eleitoral


O juiz Simeão Silva e o promotor Sérgio Ricardo não atuarão em suas funções específicas nas eleições deste ano em Timon. O juiz se julgou suspeito para atuar no eleitoral por conta da candidatura do sobrinho Rubens Junior (PCdoB), que é candidato a deputado federal. Já o promotor, que está de férias, vai acumular mais períodos em gozo que coincidirão com o eleitoral. Em ambos os casos, já estão sendo providenciados os substitutos.

Secretários na mídia

Afastados da mídia desde o início do governo Luciano Leitoa secretários municipais resolveram ficar mais presentes nos programas de radio de Timon. Mas nem pensem que a iniciativa é para atender os reclames da população. O objetivo dos secretários e criticar as ações dos ex-gestores que são candidatos e tem Timon como base. Os secretários estão plantando cada mentira de deixar gente de cabelo em pé. Tem assessoria jurídica de candidato que está atenta a malandragem.

Ninguém aguenta mais o odor da Ceasa

A Ceasa de Timon é cara do governo municipal. Feirantes e clientes estão reclamando da fedentina que exala no local. E tanta sujeira acumulada que tem gente usando máscaras para evitar esse dissabor. Os banheiros é o lugar menos procurado para aqueles que sentem necessidade de fazer suas necessidades fisiológicas. Cada feirante paga taxa por esses serviços, mas o dinheiro ninguém sabe pra onde vai.


Ordenação de trânsito

O DMtrans começou a enfrentar problemas para fazer cumprir as leis de trânsito como proibido estacionar em passeio público. Na avenida Jaime Rios, por exemplo, os maiores infratores chefes no poder público ou fornecedores da prefeitura que dizem não obedecer a leis porque é ordem do “Chico”.



Mais construção de UBS enrolada com imóvel

Não privilégio da construtora Repinte problemas com a construção da UBSs em terrenos não legalizados. O blogdoribinha está fazendo um levantamento para divulgar outras construções que estão sendo executados com problemas nos locais. Isso vai gerar mais confusão.

Bloco na rua pedindo votos

Apenas dois candidatos estão com sua propaganda nas ruas pedindo votos para o timonense. De um universo de 13 candidatos só em Timon é um índice muito baixo. Quem mais reclama são os partidários, que por um motivo ou outro, já queriam está na briga pelos votos dos timonenses disputando palmo a palmo.

Propaganda do candidato governista inexiste

Mas um fato tem chamado muita a atenção da população. A inércia do candidato governista, que até agora não aparece em lugar nenhum. Tem gente com medo do PMDB Estadual repetir a dose na coordenação de campanha para governador. UFA!



Ônibus para os garis


A Secretaria de Limpeza adotou a providência de colocar ônibus para transportar os garis para os locais onde eles fazem limpeza. Esse transporte era feito em caçambas, caminhões e caminhonetas e foi alvo de denúncia no blogdoribinha. O transporte de pessoas em veículos inadequados e proibido por lei e desumano, soa como trabalho escravo.

Comentários

SILVINO RESENDE

megapreparatorio@hotmail.com postado:
24/07/2014 - 08:53
NO CASO DA CEASA FAZ TEMPO QUE FALO AQUI NO SEU BLOG QUE LÁ É O LUGAR MAIS SUJO DE TIMON, URUBUS, FRUTAS E VERDURAS ESTRAGADAS, NÃO SE TEM ESPAÇO PRA CAMINHAR E A PREFEITURA NÃO FAZ NADA, MAS TAMBÉM COM O SOBRENOME DOS MANDATÁRIOS ESPERAR O QUE? E AQUI EM TIMON A FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM (MINTO, SÓ EM TEMPO DE ZÉ PEREIRA QUE ELES QUEREM APARACER), FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA É SINÔNIMO DE PORCARIA E FALTA DE COMPROMETIMENTO COM A POPULAÇÃO.

imparcial

imparcial@globo.com postado:
23/07/2014 - 19:57
o dinheiro dos banheiros da ceasa vão para o bolso do senhor LIMA que além disto ainda bota um fiscal para ver e as zeladoras não utilizam as moedas arrecadas com café. Tem muita sujeira na ceasa não é seu LIMA?

Patriota

postado:
23/07/2014 - 17:06
Sugestão de pauta: Por que até hoje a UBS da Vila Angélica não está concluída? Alguém pode explicar o atraso? Ou dizer quando a mesma será entregue?

Mulheres maranhenses unem forças para a campanha de Lobão Filho

23/07/2014 • 12:26

 

O movimento “Pra Frente, Maranhão – com a Força da Mulher” realizou ontem (23), seu terceiro encontro com prefeitas, primeiras-damas e outras lideranças políticas do estado. O evento foi conduzido pela apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato ao governo Lobão Filho (PMDB).

Na pauta foram debatidas políticas públicas voltadas para os jovens e a participação da mulher na política do estado. “Reunimos aqui mulheres atuantes na vida pública e que têm muito a contribuir com nosso governo. Estamos juntas porque entendemos que o Maranhão é responsabilidade de todas nós, se não conseguirmos percorrer os 217 municípios nos próximos 2 meses, tenho certeza de que nossa voz chegará a todos os maranhenses”, afirmou Paulinha Lobão.

Estiveram presentes no evento, 120 mulheres, que confirmaram apoio e engajamento na campanha do candidato peemedebista. A prefeita de Araioses, Valéria Leal (PR), aos 22 anos, é a prefeita mais jovem do Brasil e enxerga na juventude e experiência de Lobão Filho, um grande “trunfo” para sua campanha. “Lobão Filho tem garra, força, determinação. Temos certeza de que, ele chegando ao governo, a juventude do nosso estado terá dado um passo à frente”, acentuou a jovem.

Já a experiente prefeita de Santa Luzia do Paruá, Eunice Damasceno (PSD), acredita na continuidade de um governo de obras e avanços, iniciado pela governadora Roseana Sarney e na credibilidade e competência da família Lobão para conduzir o estado: “É crucial a continuidade desse trabalho de coragem e serviços essenciais mesmo nos menores municípios. Acredito que o povo será olhado por ele com dignidade e as prefeituras terão todo o apoio necessário”. Ela destacou ainda a importância do movimento idealizado pela esposa do candidato: “O maior comício realizando em Santa Luzia foi organizado e composto só por mulheres. Esse apoio trouxe muita força para nossa campanha e, certamente, já está contribuindo muito com a campanha do nosso governador”.
Fotos: Gilson Teixeira (Da Assessoria do candidato).

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009