Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Cenas do cotidiano - A foto do desrespeito às mulheres

29/08/2015 • 07:19



A imagem (feita por um leitor) que não deixa calar. Dezenas de mulheres se expõem durante a madrugada das quintas para as sextas-feiras na disputa por uma vaga pela manhã para o atendimento no Centro de Atenção e Assistência Social à Mulher (CAISM), na Avenida Teresina, no Centro em Timon. A direção da casa diz que “fila é sinônimo de que tem atendimento” e que o CAISM, na gestão passada, estava fechado e foi reaberto pelo prefeito Luciano Leitoa. É lógico que essa é mais uma falácia para impingir que o prefeito se tornou o salvador da pátria em Timon, mas mesmo assim o discurso vai de encontro à fiscalização do Ministério Público, que não deve ter registro de fechamento das casas de saúde em Timon. O problema das filas devem ainda persistir por todo esse governo municipal até que apareça um técnico capaz de solucioná-lo e garantir atendimento a essas sofredoras mulheres, que durante dias tem que buscar atendimento para seus filhos e seus maridos e companheiros e no dia em que necessita de atendimento tem que sofrer com essa humilhação imposta pelo governo de Luciano Leitoa.



Solidariedade e gesto cristão

O titular do blogdoribinha se solidariza a todas às manifestações de pesar direcionadas pela sociedade timonense e amigos da família do Jovem Mizael Francisco, que ontem às 17 horas sepultou se pai vítima de problemas generalizados no fígado, parte vital para o ser humano. Ao Jovem Mizael, leitor assíduo do blog, nosso mais profundo pesar pela passagem de seu genitor aqui na terra, mas temos a certa do cumprimento de sua missão dada por DEUS.

Comentários

Repercurte indicação de Mendes para a Codevasf. Saiba um pouco do "QI".

28/08/2015 • 18:12

Do blogdojoãcutrin

Tomou posse ontem, em Brasília, o novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão, Celso Adriano Costa Dias, que assumirá o cargo nesta sexta-feira (28) em São Luís. Ele foi nomeado e empossado pelo presidente do órgão, Felipe Mendes de Oliveira, em ato que contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e do deputado federal Aluísio Mendes (PSDC).

Foi de Aluísio Mendes, com a ajuda de José Sarney, a indicação de Celso Dias para a 8ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão. Mendes é fiel escudeiro de Sarney e participou das consultas feitas pelo governo federal para o preenchimento dos cargos federais nos estados. Com isso, acabou o sonho do ex-deputado federal timonense, Sétimo Waquim abocanhar o posto. A sua indicação chegou a ser dada como certa.



Depois que Roseana Sarney assumiu o governo do Maranhão, com a cassação do ex-governador Jackson Lago, Aluísio Mendes foi remanejado de Brasília para São Luís. Foi nomeado secretário adjunto de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública e era o responsável pelo sistema de grampos do órgão. O agente da PF era ainda uma espécie de faz-tudo da família Sarney. Atendia celular, cuidava da segurança e costumava dirigir para os mesmos nas horas vagas.

Na Operação Boi Barrica (rebatizada de Faktor), Aluísio acabou virando alvo após ser flagrado em telefonemas tentando obter na Polícia Federal, seu órgão de origem, informações acerca da investigação que tem como alvo o empresário Fernando Sarney, hoje vice-presidente regional da CBF. Os dois tiveram a prisão preventiva pedida pela PF. Aluísio foi acusado de ter repassado informações a Fernando Sarney sobre a operação, o que acabou livrando o filho do ex-senador José Sarney da cadeia. Pelos bons serviços prestados, Mendes foi nomeado depois secretário de Segurança.

Muito prestigiado junto ao governo Dilma, o ex-senador José Sarney vem emplacando aliados em praticamente todos os cargos federais do Maranhão. Ontem ele também conseguiu a indicação da ex-secretária de Estado do Meio Ambiente do governo Roseana, Genilde Campagnaro para o cargo de superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Estado do Maranhão. E assim Sarney vai ganhando musculatura política com o apoio da presidenta Dilma, que tem o governador Flávio Dino como um dos seus principais defensores.

Codevasf

Caberá ao novo superintendente a coordenação de programas e ações da Codevasf que têm como foco principal o desenvolvimento regional. A revitalização da bacia do rio São Francisco, os Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Plano de Ação para o Desenvolvimento Integrado da Bacia do Parnaíba (Planap), o Projeto Amanhã, o Programa de Desenvolvimento Florestal, as ações ambientais, entre outras iniciativas, permitem que a Companhia crie novas perspectivas e oportunidades para as comunidades de sua área de abrangência.

Com atuação em 154 municípios maranhenses integrantes das bacias hidrográficas do Itapecuru, Mearim e Parnaíba, a Codevasf desenvolve nessas áreas ações de revitalização, desenvolvimento territorial (arranjos produtivos locais, recursos pesqueiros e aquicultura) e florestal, irrigação, ambientais e construção de barragens.

Comentários

Sétimo agradece apoio da mídia e diz que está à disposição o PMDB

28/08/2015 • 13:00



Ciente de seu trabalho junto ao PMDB, o ex-deputado federal Professor Sétimo disse agora pouco ao blogdoribinha que continua à disposição do partido, de sua bancada no Maranhão e no Congresso Nacional para a missão que lhe for delegada, Sétimo disse que ficou surpreso com a grande especulação da imprensa em torno de seu nome para assumir cargo importante do governo federal no Maranhão, mas afirma que se sente lisonjeado e feliz com o reconhecimento ao seu trabalho por parte da imprensa durante exercício de dois mandatos de deputado federal em favor da nação e do Maranhão, e de Timon, particularmente, e que em virtude desse incansável trabalho teve seu nome ventilado para assumir tal cargo.

Sétimo disse que está convicto de sua luta e que os mais de 40 anos de vida pública em defesa do PMDB lhe credenciam a novas experiências, portanto, está tranquilo quanto a possibilidade de vir assumir cargo do Governo Dilma.

Segundo o ex-deputado, sua luta, independente de cargo público, tem o grande propósito de fazer com o que PMDB atinja o patamar de um grande partido em nível nacional, estadual e municipal. “É para isso que continuamos trabalhando”, afirmou Sétimo.


Lider comunitário mostra a situação da Avenida Formosa, no Parque Aliança.


Ruas 14, 15 e Noroeste também precisam de serviços de urbanização


“Fofão do Parque Aliança” reclama serviços para ruas do bairro

O líder comunitário “Fofão do Parque Aliança” não sossega mesmo. Apesar de incompreendido por setores do governo municipal, que não sabem distinguir seu trabalho profissional com o de líder e lutador pelas conquistas do bairro, ele continua reivindicando benefícios e melhorias.

Hoje pela manhã, “Fofão do Parque Aliança” convidou o blogueiro titular do blogdoribinha para visitar as Ruas 14, 15, Noroeste e Avenida Formosa para retratar a situação de abandono imposta pelo poder público municipal.

Ele reclama que nenhum serviço de topografia para arruamento, limpeza e outros serviços básicos foram realizados pela atual gestão.

“Já percorri os gabinetes na Câmara solicitando dos vereadores melhorias em pavimentação poliédrica das ruas, mas o resultado não foi vantajoso nem para o bairro e nem para mim”, disse Fofão.

O líder comunitário reivindica melhorias que foram aprovados em requerimento apresentado pela Câmara e enviados ao Executivo para serem executados, mas até agora nenhuma providência foi adotada.

Fofão disse que o bairro precisa melhor o aspecto urbanístico das ruas, pois muitos moradores estão providenciando melhorias para suas residências, mas as ruas ainda não oferecem condições dignas para as pessoas morarem.

Comentários

Giro de notícias do blogdoribinha

27/08/2015 • 22:15

Juventude se prepara

No próximo domingo, às 16hs, o time feminino de Timon o Juventude Timonense enfrenta a equipe do Santa Quitéria, naquela cidade. O Time do Jorge Simplício viaja no sábado para evitar o cansaço e stress das jogadoras.

O jogo amistoso está no cronograma de preparação do time para o campeonato estadual maranhense.

Jorge Simplício está com expectativa de que o Juventude Timonense fique na disputa do estadual na mesma chave de Imperatriz e Balsas, se for confirmado essa chave, o time poderá fazer jogos no Estádio Miguel Lima.



Campo pode ser liberado

Venceu todos os prazos dados ao secretário de Esportes Antonio Lucélio Mendes para que atendesse aos ofícios encaminhados pelo Ministério Público solicitando a abertura do Campo do Jacira para a prática das atividades esportivas para os alunos da escolinha de futebol do bairro São Benedito, que é coordenada por Jailson Escopeta.

O promotor da Infância e da Adolescência Eduardo Borges vem solicitando através de ofícios a liberação do campo, mas o secretário não respondeu a nenhuma das solicitações do Ministério Público.

Secretário omisso

O vereador Leandro Bello não está poupando de suas críticas o secretário de Infraestrutura Dolival Andrade.

Na última sessão desta semana na Câmara, o vereador chamou o secretário de omisso.
Leandro se queixa que solicitou do “homem forte do governo” a recuperação de ruas que fazem parte do itinerário dos ônibus coletivos no bairro Cidade Nova, mas o secretário até hoje não atendeu ao pedido.

O vereador disse que não precisam de muita coisa somente umas carradas de piçarra para entupir os buracos das ruas, mas nem nisso ele foi atendido.



Ivan do Saborear quer guerra com concessionária

Outro que não tem carregado na acidez de suas críticas é o vereador Ivan do Saborear. Ele reclama da falta de investimentos da por parte da empresa concessionária do sistema de abastecimento de água. Segundo Ivan, a Águas de Timon está demitindo todos os funcionários remanescentes do SAAE e terceirizando os serviços. Além disso, o vereador diz que a cidade continua com o problema de falta de água.

Amigo da onça

Não foi nada boa a passagem do Diretor Geral do Procon do Maranhão por Timon. Ao participar da audiência pública hoje na Câmara para discutir sobre a falta de divulgação da Cemar do programa Rota Certa, que resultou na cobrança de consumo dos usuários de dois valores dentro do mesmo mês, Duarte Júnior não foi muito bem interpretado em sua fala e foi bombardeado pelos usuários participantes de audiência.

Os usuários entenderam que os posicionamentos assumidos por Duarte Júnior estavam em dissonância com as verdadeiras funções do Procon que é defesa do consumidor.
Duarte Júnior foi apelidado de “Amigo da Onça”.



Ficou na mesma


Mas a audiência pública acabou mesmo sem produzir resultados positivos na visão dos consumidores. Ficou naquela de: “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, pois as explicações do Procon, da Cemar e dos vereadores só levam a um lugar: o consumidor, por mais que reclame, entre no Procon, na Justiça, no escambau, vai ter mesmo que pagar a conta. O mínimo que esses órgãos vão conseguir é um parcelamento, mas isso o Cemar já vem colocando à disposição do usuário há muito tempo.

Submerso

O deputado Alexandre Almeida submergiu. Desde sua condenação ao pagamento de multa imposta pela Justiça Eleitoral de Timon por propaganda extemporânea que o deputado “vazou” da mídia.

Eleição do sindicato

O oposição comandado pelos Waquins e a situação dos Leitoas estão travando uma briga dos bastidores na zona rural em busca da eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. De um lado concorre Ieda Santos atual presidente da FAMCC e querendo se manter no cargo o atual presidente da entidade o “Mundico”.
Disputam um eleitorado que não é fácil.



Cana de braço

O ex-deputado federal Professor Sétimo, que se vangloria de ser filho de um bom lutador, perdeu na “cana-de-braço” para o deputado federal Aluísio Mendes (PSDC-MA), na luta pela superintendência da Codevasf no Maranhão.

Para o cargo tão almejado por Sétimo foi nomeado Celso Adriano Dias, que é filiado ao PTN.

Sétimo tinha indicação ao cargo da bancada do PMDB, partido do qual é filiado.

O blogdoribinha divulgou em primeira mão essa possibilidade de Sétimo não ir para o cargo por conta dessa disputa interna, mas diante da nomeação de um apaniguado político de Aluísio Mendes, cabe agora ao ex-deputado maranhense a indicação para o cargo de Diretor de Infraestrutura da Funasa.



Quanto existe no IPMT?

A atabalhoada assessoria de comunicação da Prefeitura de Timon tem deixado uma dúvida enorme na cabeça dos ouvintes das emissoras de rádio na cidade.

Sempre que ocupa os meios de comunicação, o presidente do IPMT Robson Parentes afirma que o instituto tem em cofre 23 milhões de reais.

Mas o “sabe tudo” José Raimundo da Silva, assessor da CCOM, afirma que são somente 15 milhões o valor que está depositado nos cofres do IPMT.

Pergunta que não quer calar. Onde foi parar a diferença de 8 milhões?

“Canteiro de obras”


A prefeitura está transformando Timon num “canteiro” de obras – falando literalmente. Na Avenida Jaime Rios, uma intervenção na parte central está transformando um espaço do canteiro em jardins.

Tomara que essa obra não fique igualzinha a m...que ficou na Avenida Presidente Médici (BR-316). Veja a foto.

Comentários

Deputado dá boas-vindas a Edivaldo e Gil Cutrim, novos filiados do PDT

27/08/2015 • 20:54



Uma das mais fortes bandeiras de luta do PDT é, sem dúvida alguma, a educação. Com essa certeza, o deputado Rafael Leitoa concedeu em seu pronunciamento na manhã desta quinta-feira (27) as boas-vindas aos prefeitos de São Luís e São José de Ribamar, Edivaldo Holanda Júnior e Gil Cutrim, respectivamente, que assinarão a ficha de filiação na convenção da próxima sexta, na casa de Eventos Patrimônio Show, no Centro Histórico da Capital. Segundo o deputado, os dois prefeitos têm na educação a marca de suas administrações.

A Convenção do PDT, como afirmou Rafael Leitoa, receberá caravanas de vários municípios maranhenses, tendo os atos de filiação dos prefeitos da Grande Ilha como marcos principais do evento. O deputado lembrou que o PDT compunha o projeto do prefeito Edivaldo Júnior desde sua campanha nas eleições de 2012, quando a militância pedetista abraçou o projeto e, desde então, é parte integrante da administração municipal de São Luís. “O PDT foi fundamental para a eleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tanto que este tem como sua bandeira de luta a educação”, reforçou o deputado.

Rafael Leitoa relatou que o partido vive um momento de renovação, tendo em vista a candidatura do deputado federal Weverton Rocha à presidência estadual do PDT. Rafael afirmou que Weverton Rocha é hoje uma das maiores lideranças que o partido tem no Brasil, perpassando os limites do Maranhão.

Em relação à Juventude Socialista do PDT, o deputado Rafael Leitoa fez questão de enaltecer como uma das juventudes mais organizadas do Brasil e a convenção deste sexta-feira servirá para apresentar aos novos filiados a sua força e empenho nas ações e projetos do partido. “Tenho 16 anos de militância no PDT, foi o Partido que me formou ideologicamente e muito contribuiu, e contribui, para a minha vida política”, lembrou.

“Esperamos que o Partido possa crescer não só em números, mas também em qualidade e em ações. Assim podemos também fazer com que novos filiados, novas lideranças possam conhecer melhor o nosso partido, preservando o seu estatuto e o conteúdo programático que eram defendidos por Leonel Brizola, Darci Ribeiro, os grandes estadistas deste país”, finalizou Rafael Leitoa. (Da assessoria do deputado).

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009