Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Dilma e Aécio respondem a indecisos e mantêm acusações no debate final

25/10/2014 • 08:37



Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) participaram na noite de ontem (24) na TV Globo do último debate antes do segundo turno da eleição. Além das perguntas entre si, os candidatos responderam a questões do dia a dia formuladas por eleitores indecisos. Nas respostas, ambos mantiveram a troca de acusações e ironias de outros debates.

O debate começou às 22h08 e durou uma hora e 50 minutos. Terminou pouco antes da meia-noite, horário limite permitido pela Lei Eleitoral.

Foram quatro blocos: o primeiro e o terceiro tiveram perguntas entre os candidatos; no segundo e no quarto, Dilma e Aécio responderam a questões de eleitores indecisos selecionados pelo instituto de pesquisa Ibope, que estavam no auditório e foram escolhidos por sorteio pelo mediador William Bonner. No quarto bloco, os candidatos também fizeram as considerações finais.

Por sorteio, Aécio abriu o primeiro e o terceiro blocos, Dilma, o segundo e o quarto. Nas considerações finais, em ordem também definida por sorteio, Dilma falou primeiro. Veja como foi o debate.


Comentários

MA tem maior abstenção em duas eleições seguidas

24/10/2014 • 14:33


Nas eleições de 2010 e 2014, o Maranhão foi o Estado com a maior taxa de abstenção -- medida pela proporção de eleitores que não votaram -- entre as 27 unidades da Federação. No ranking com os maiores índices estão Pará, Mato Grosso, Bahia e Roraima, sendo que os dois últimos também apareceram no top cinco de 2010. Na outra ponta, com menor abstenção em 2014, estão: Amapá, Distrito Federal, Roraima, Sergipe e Santa Catarina. De 2010 para 2014, a abstenção no país aumentou de 18,12% para 19,39%.

Comentários

Governadora cria comissão interlocutora com equipe de transição de Dino

24/10/2014 • 14:12



Por meio do decreto no 30.400, de 22 de outubro, a governadora Roseana Sarney criou comissão que terá a atribuição de prestar informações à equipe de transição indicada pelo governador eleito.

A comissão é formada pelos secretários Anna Graziella Santana Neiva Costa, (Chefe da Casa Civil, coordenadora da Comissão), João Bernardo de Azevedo Bringel (Seplan) e Marcos Fernando Fontoura dos Santos Jacinto (Segep), além da procuradora-Geral do Estado, Helena Maria Cavalcanti Haickel, e do advogado da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Saúde, Márcio Gonzalez Leite.

De acordo com o decreto, as Secretarias de Estado criarão, por ato próprio, comissão com a finalidade de reunir as informações, as quais serão enviadas à Casa Civil para efeito de compilação, organização e fornecimento à equipe do Governo de Transição.

A orientação da governadora Roseana Sarney é de que a transição do Governo do Maranhão transcorra com tranquilidade e total transparência, com o repasse de todas as informações que forem solicitadas.

Comentários

PM realiza novas apreensões de armas e recuperação de veículos roubados

24/10/2014 • 10:05


Foto 1 - Rumening Torquato Reis, 21 anos

Foto 2 - Wilson de Assunção Ramos, 30 anos

Apreensão de cinco armas de fogo e a recuperação de veículos roubados é o resultado de várias ações da Polícia Militar em Timon. Além disso foram presos assaltantes e apreendidos menores infratores. Segundo o comandante da PM, Major Medeiros, as abordagens tem tido grande efeito na apreensão de armas e veículos roubados. Ele caracteriza que nas abordagens o cidadão que não deve, não teme, e o bandido que deve, teme ser abordado.

As apreensões iniciaram com um menor de iniciais J.D.S. 17 anos que transitava na Avenida 02 Cidade Nova, quando avistou a guarnição e apresentou atitude suspeita. A guarnição percebeu que o menor dispensou a arma, perseguiu e apreendeu o mesmo. A arma era um revolver calibre .38 sem numeração. O menor foi levado à central de flagrantes e em seguida liberado.

Outros dois menores de iniciais J.V.R.T., 15 anos e L.A.S., 16 anos, ambos com várias passagens, foram apreendidos com uma arma de fogo, revolver taurus calibre .38 nº 91099. Eles foram encaminhados à central de flagrantes e em seguida liberados.

Outro revolver calibre .32 nº 15360 foi apreendido no Caic próximo ao morro, que ao avistarem as guarnições largaram a arma e fugiram.


 Foto 3 - Motocicleta apreendida na operação da PM

A PM apreendeu quatro menores de iniciais F.D.S, 17 anos, L.A.S, 16 anos, E.O.S, 15 anos, W.E.S.S., 17 anos, todos reincidentes com várias passagens. O fato aconteceu após denúncia via COPOM informando que os acusados estavam praticando assaltos nas imediações das Ruas 80 e 90, Parque Piauí. Os conduzidos adentraram uma residência quando avistaram a guarnição. De posse dos mesmos a PM encontrou dois facões, um punhal e uma faca tipo peixeira.

Foram presos por porte ilegal de arma uma dupla identificada como Rumening Torquato Reis, 21 anos e o menor de iniciais F.D.S., 17 anos. Na ação ainda dispararam contra a vítima atingindo-a na perna. Os mesmos foram perseguidos e presos pela guarnição da Força Tática do 11º BPM que encontraram de posse do menor um revólver calibre .38, marca taurus, nº 1247061 que foi utilizado no assalto, o menor mesmo sendo reincidente foi liberado horas depois. A tarde o mesmo menor, após denuncia de assalto foi apreendido pela PM com um facão e o mesmo ameaçou a guarnição de morte, dizendo que em meia hora estaria solto, o que de fato ocorreu.

Outro menor de iniciais L.V.S foi apreendido após ter usado uma faca para roubar um celular.

A PM, após perseguição prendeu Handson da Silva Santos, 21 anos, que, em companhia de um menor de iniciais F.S.O., de 15 anos roubaram a bolsa e objetos pessoais de uma mulher. Os dois conduziam uma motocicleta que foi perseguida logo depois do fato. Os acusados foram interceptados e presos.

A PM apreendeu uma garrucha que estava de posse de Antônio Alves de Sousa, 20 anos. A ação aconteceu na Av. Belo Horizonte, Formosa, e foi resultado de uma abordagem de rotina feita pela guarnição das motocicletas.

Após o roubo de uma moto, com trabalho do serviço de inteligência, a PM localizou a moto e prendeu Wilson de Assunção Ramos, 30 anos, que estava com um veículo Clio que dava apoio aos roubos de moto, além do capacete da vítima que estava dentro do carro. Com a chegada da guarnição ele estava escondido na casa onde estava a moto e foi reconhecido por vítimas. (Com informações do Comando da PM).

Sebrae Convida Empresários do Varejo Alimentar Para o II Encontro de Supermercados e Mercadinhos da Região dos Cocais

Será realizado na próxima Quinta Feira dia 30 em Timon, o II Encontro de Supermercados e Mercadinhos da Região dos Cocais que tem como objetivo oferecer palestras por consultores credenciados do Sistema Sebrae, visando repassar aos participantes conhecimentos necessários à gestão de seus negócios, possibilitando assim o crescimento das empresas e consequentemente, da economia da região.

O publico alvo são Empresários e colaboradores de Supermercados e Mercadinhos dos municípios da região dos cocais; o evento acontecerá no auditório da faculdade IESM em Timon localizada à Avenida Boa Vista Nº 700 parque São Francisco próximo ao Banco do Brasil.

A programação esta assim distribuída:

08h30minh: Café da Manhã de Boas Vindas.
09h30minh: Solenidade de Abertura.
10h00minh: Loja Modelo (Conceitos e Tendências): A melhor loja será a sua!
(Consultor: Dênio Carneiro/SEBRAE - MA).
11h00minh: Eficiência Energética: Dicas valiosas de como diminuir custos economizando energia.
(Consultor: Guerche da Silva/SEBRAE - MA).
12h00: Almoço
13h00: TALK SHOW - Centrais de Negócios: Juntos somos mais fortes!
Participações: Rede Super Dez (Teresina - PI) e Rede Univale (Valença – PI)
(Consultor: Gutemberg Ferreira/SEBRAE - PI);
(Mediador: Dênio Carneiro/SEBRAE - MA).
14h30minh: Palestra Motivacional: Como gerir a sua felicidade!
(Consultora: Marina Simão/SEBRAE - PI).
16:00h: Encontro de Negócios.
17h30minh: Entrega das Declarações de Participação.
18:00h: Encerramento.

O Encontro tem o apoio de importantes instituições representativas do setor como: Amasp (Associação Maranhense de Supermercados) e AMDA ( Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas; a realização é do Sebrae – Ma através do Gestor de Projetos Stenio Pinheiro da Unidade Regional de Caxias,em parceria com o NAE ( Núcleo de Apoio Empresarial em Timon). A expectativa de público é de 100 participantes dirigentes e funcionários de Supermercados e Mercadinhos.
O Investimento é de RS- 20,00 – Com direito a café da manhã e almoço, mais informações e inscrições na Unidade Regional do Sebrae em Caxias à praça Candido Mendes 358 Centro ou pelo fone (99) 35211414- e (99) 8121-2199 com Stenio Pinheiro. (Da assessoria do Sebrae).

7ª Edição do Sarau Flores Literários

Está tudo definido pela coordenação do Sarau Flores Litérios como será a programa de sua 7ª Edição. Conforme a programação, para dia 14 de novembro, os homenageados os poetas Manuel Bandeira, em nível nacional e César William, em nível local e a música ficará por conta da talentosa Solange Leal cantando Chico Buarque. Quem informa é Dudu Galiza.

Comentários

Wellington Dias, Socorro e Alexandre comandam evento pró Dilma em Timon

23/10/2014 • 21:56













O Governador eleito do Piauí, Wellington Dias (PT), comandou agora à tarde  e entrando para a noite, uma carreata suprapartidária pelas ruas de Timon em prol da candidatura da presidenta Dilma Rousseff, que neste domingo disputa o segudo turno das eleições com o candidato tucano Aécio Neves. Acompanharam o governador, a vice-governadora eleita Margareth Coelho (PP), a ex-prefeita de Timon Socorro Waquim, o deputado estadual reeleito Alexandre Almeida, e o deputado federal eleito José Carlos (PT-MA) além dos vereadores Biu, Itamar Barbosa, Francisco Torres e Tales Waquim, todos de oposição ao prefeito Luciano Leitoa, que declarou apoio ao Aécio Neves. Além dos integrantes do PT local como a Profesora Uerly Queiroz, Ramalho, Amélia, Mário Novais e o presidente do partido local Francisco Falcão.

O ponto de concentação da carreata foi na avenida Jaime Rios, no Parque Piauí, de onde carros, motocicletas saíram percorrendo várias ruas até a praça do bairro Formosa, onde houve a fala e os manifestos de apoio às pessoas que participaram do evento.

Em sua fala, o governador eleito Wellington Dias disse que ninguém tinha motivos para votar em Aécio Neves e que estava convocando o prefeito local para que ajudasse no transporte dos eleitores no dia 26, no próximo domingo. O pedido do governador é para conter a abstenção, que pode acabar prejudicando a candidata petista.

O resultado da pesquisa do Ibope divulgada hoje, que estima uma diferença da 8 pontos percentuais para Dilma, foi divulgada durante o evento. Segundo o IBOPE, Dilma tem 54 por cento dos votos válidos enquanto Aécio tem 46 por cento.

Comentários

Leitor

postado:
24/10/2014 - 16:58
Dilma, é a escolha certa para o nordeste; Esse ai se ganhar vai mandar só migalhas...

Jose

postado:
24/10/2014 - 16:42
Sim,mas cadê o POVO????????????
  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009