Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

Luciano cria mais uma secretaria para abrigar ex-secretário de Agricultura

01/07/2015 • 18:57


Segundo vira secretário "Extraordinário"

O prefeito Luciano Leitoa está criando mais uma secretaria extraordinária para abrigar seus apaniguados políticos, que tiveram que deixar cargos que exercian na secretaria de ponta do governo.

Dessa vez Luis Segundo França, que deixa a Secretaria de Agricultura para dar lugar a Raimundo Novaterra ocupará a Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais para Infraestrutura Produtiva, o cargo não existe mesmo, mas como a Câmara, durante a reforma administrativa deu liberdade para o prefeito nomear até cinco secretários extraordinários, a secretaria veio a calhar para o ex-secretário.

Mesmo não tendo onde funcionar, a nova secretaria terá direito a cargos para serem ocupados por servidores efetivos e comissionados contratados a “bel prazer” pelo prefeito.

A  criação da nova secretaria foi publicado na diário oficial de hoje, 01 de julho de 2015.

Todos os atos que destituem toda a diretoria da Semdes e nomeia os servidores para outros locais foram divulgados no dia Doem de 30 de junho de 2015. Estão confirmados Raimundo Novaterra na Secretaria de Agricultura, Aristóteles Mesquita na Semdes.

Veja as mudanças:

ANA LÚCIA CARVALHO DE PAULA, - Deixa a Semdes e vai para ASSESSORA ESPECIAL da Secretaria de Administração.

MARIA DOS REIS DA SILVA SANTOS - Deixa a Semdes e vai para ASSESSORA TÉCNICA da Secretaria Municipal de Administração.

MEIRIELLE DE SOUSA SÁ GOMES - Deixa a Secretaria de Saúde para exercer o cargo em comissão de ASSESSORA ESPECIAL DO SECRETÁRIO respondendo pela DIRETORIA ADMINISTRATIVA da Semdes.

MÁRCIA ARAÚJO DA SILVA  - deixa a Secretaria de Administração para exercer o cargo em comissão de TESOUREIRA, da Semdes.

Além desses, outros servidores foram remanejados para outras secretarias.

Comentários

Vereador Kaká detona: Aprova Timon é campanha fora de época

01/07/2015 • 17:33



O vereador Kaká "não tem papas na língua". Outro dia para criticar a falta de água na cidade ele falara que "só tomava banho em chuveiro quando estava em São Luis, em Timon o banho era de cuia". Hoje ao se solidarizar com seu colega de bancada na Câmara Celso Tacoani, Kaká afirmara com todas as letras que o evento promovido pela Comuj no último domingo era política e campanha extemporânea em favor de um candidato a vereador.

O vereador comunista Celso Tacoani, se queixou de como autor do projeto que instituiu o pré-vestibular gratuito para jovens sequer foi convidado pela coordenação do evento, no caso a Comuj, que realizou o primeiro aulão no domingo passado, com a presença de quase dois mil jovens, no Centro de Convenções Maranhense.



Briga de foice


O blogdoribinha tem falado da “briga de foice no escuro” que está sendo travada nos bastidores do governo por conta da pré-candidatura do filho do secretário e empresário Dolival Andrade (Infraestrutura).

Vereadores da base se queixam de estar havendo favorecimento de alguns setores do governo em favor de Phillip Andrade. Essa “briga de foice” vinha sendo mantida nos bastidores e ainda contornada na base parlamentar de sustentação de Luciano Leitoa na Câmara.

Mas desde domingo último, após o primeiro Aulão Pré-Enem promovido pelo Comuj com o nome de Aprova de Timon, ocorrido no Centro de Convenções Maranhense com cerca de dois alunos, na maioria jovem, os vereadores resolveram patentear e escancarar essa briga.



Coordenação rebate críticas

De acordo com a coordenação da Comuj não existe nenhum favorecimento por parte da organização do evento a nenhum dos pré-candidatos ou a outros.

Em resposta ao blogdoribinha que quis saber se Phillip Andrade estava no evento, Rafael Pretitude disse que sim, mas ele estava trabalhando como qualquer servidor da coordenadoria e que somente a Secretária de Educação Sebastiana Veloso e Regino Noleto, Gerente Regional da Educação ocupaaram a mesa de honra no evento representando o setor educacional público.

Comentários

Atenção MP: Luciano nomeia ficha suja para "cuidar" de milhões na CCOM

01/07/2015 • 15:56




No post anterior acabei de uma forma discreta enaltecer a atitude do prefeito Luciano Leitoa em solucionar o desgaste administrativo que vinha sofrendo na Semdes, mas por outro lado, ao saber da notícia da nomeação de Saney Sampaio para coordenar mais de 5 milhões de reais da Coordenadoria de Comunicar devo dizer que esse é mais um deslize do prefeito no seu perfil de moralidade administrativa.

Saney Santos Sampaio é “ficha suja” tem processo transitado e julgado (0000508-15.2009.4.01.3702), pela Justiça Federa onde foil condenado por improbidade administrativa com dano ao erário público por conta de denúncia feita pela Controladoria Geral da União (CGU) por irregularidades na prestação de contas da Fundação Bravo em 2009, que todo mundo sabe em Timon era braço assistencial e político de Luciano Leitoa, quando este foi candidato a prefeito de Timon em 2008. Saney era o diretor executivo da Bravo.

Embora o assessor tenha recorrido da sentença em 2013, ele é considerado ficha suja para justiça, pois até hoje não houve uma decisão que subjugasse a sua condenação como improbo para assumir cargo público.

Se por um lado, ao solucionar o problema administrativo na Semdes com a retirada de toda assessoria que vinha provocando embaraços para a gestão da assistência social, por outro lado, com a nomeação de Saney para a Comunicação, Luciano Leitoa coloca no centro da mídia de seu governo um “ficha suja” para tratar de assuntos importantes e estratégia de marketing de governo, como se não bastasse as interferências de seu pai Chico Leitoa outro “ficha suja” com processo transitado e julgado na justiça. Luciano Leitoa terá que conviver agora em casa e no trabalho que figuras, que por decisão de justiça podem a qualquer momento serem afastados do convívio com o prefeito.

Luciano Leitoa deveria evitar ainda mais esse desgaste para a tão combalida gestão municipal.

Ficha suja com mais poderes

E se não fosse pelo simples fato de ser “ficha suja” nomeado para coordenar mais de cinco milhões de recursos públicos, Saney Sampaio volta ainda mais forte da forma que foi afastado da Semdes. Além de acumular os cargos de Secretário Institucional e de Comunicação, dizem dentro do governo que a indicação para Semdes de Aristóteles Mesquita tem não só o dedo mais as duas mãos impostas por Saney Sampaio.

Comentários

Luciano nomeará técnico interinamente para assumir a Semdes

01/07/2015 • 12:46



Pela primeira vez – durante dois anos e meio de gestão – o prefeito Luciano Leitoa tomou uma atitude que deverá desagradar muita gente de seu grupo político, mas pelo menos se propõe a solucionar problemas que lhe vinham causando embaraços administrativos na Semdes. Nas próximas horas o prefeito deverá anunciar algumas mudanças que o blogdoribinha atencipa aos seus parcos leitores Além de deslocar o vereador Raimundo Novaterra para outra Secretaria, por ser ele o pivô de uma das briga dentro do órgão, o prefeito está destituindo toda assessoria direta que vinha causando muitos problemas para o andamento dos projetos da assistência social do município.

Novaterra deverá ir para a Secretaria de Agricultura, enquanto que assumirá a Semdes o técnico com formação em gestão contábil pública Aristóteles Mesquita, que deverá assumir interinamente por 60 dias e resolver várias irregularidades que vinham ocorrendo naquele órgão comandado pelo antecessor de Raimundo Novaterra.

Após esses 60 dias de interinidade o prefeito deverá nomear para o cargo uma pessoa do seu crivo político, que trabalhoóu e se dedicou à campanha e tem história política dentro das hostes do Grupo Leitoa.

Segundo o blogdoribinha apurou três nomes disputam essa indicação de Luciano Leitoa para assumir a titularidade da Semdes: Ana Patrícia Bringel, esposa do vereador e presidente da Câmara Uilma Resende, Océlia Rodrigues, sua tia e Adriana Cabral.

Política de valorização da educação em tempo integral é elogiada por Rafael Leitoa

No momento em que a grande discussão no país gira em torno da redução da maioridade penal, o deputado Rafael Leitoa utilizou sua fala na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta terça-feira (30), para defender ações de investimento em educação, como solução para o futuro dos jovens e elogiar a criação da política estadual de instalação dos Núcleos de Educação Integral. Ao todo, serão instalados 30 núcleos pelo Maranhão.



O deputado Rafael Leitoa elogiou o investimento de 150 milhões, provenientes do governo do estado, onde esse valor será aplicado, até 2016, na construção dos Núcleos e em programas de formação e capacitação dos professores. “Os maiores pensadores deste país já pregavam isso. Darcy Ribeiro, por exemplo, já defendia que a saída para uma boa formação de nossos jovens era a educação em tempo integral”, lembrou o deputado do PDT, um partido que sempre defendeu a bandeira da educação.

Reforma do CAIC

Rafael Leitoa reforçou o contentamento em ver sua proposição de reforma do CAIC de Timon, estar se concretizando. O deputado lembrou que a Secretária Áurea Prazeres ficou sensibilizada ao ver o abandono do prédio e se comprometeu em reformá-lo. O projeto para reforma foi elaborado pela equipe do prefeito Luciano Leitoa, está em análise, e o governo do estado já autorizou a licitação.

Ao alertar sobre a votação que deve ocorrer hoje, na Câmara Federal, que tem como pauta a redução da maioridade penal, Rafael Leitoa foi enfático: “não é dessa maneira que nós vamos resolver os problemas que a nossa sociedade enfrenta. Nós resolveremos com atitudes corajosas, como essa do governador Flávio Dino, traçando metas e, principalmente, investindo em nossa juventude com educação em tempo integral”, finalizou.

Núcleos de Educação Integral


Os Núcleos de Ensino Integral funcionarão como centro de apoio para todas as escolas da região: um lugar onde os alunos poderão estudar, fazer pesquisas, ter espaços para o esporte e lazer. Cada Núcleo atenderá aproximadamente cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.

Cada Núcleo terá uma área construída de 4.116,47 m² distribuídos em 6 salas temáticas; 1 quadra; 1 auditório; 1 biblioteca; 4 laboratórios, sendo: 1 laboratório de Química/Biologia/Física, 1 de Robótica, 1 de Informática e 1 de Matemática; 1 sala de Artes, 1 sala de Idiomas, 2 salas de descanso para os professores, 1 sala de descanso para os alunos; 1 ambulatório, banheiros, sala de professores, almoxarifado, sala de direção. (fonte: SEEDUC – MA)

Comentários

Polícia faz Juiz enviar mandado para casa errada, foi um constrangimento

01/07/2015 • 09:08



Delegados Michel Sampaio e Riedel Batista, responsáveis pela Operação Adulteração

A operação Adulteração, realizada ontem pelas polícias do Piauí e Maranhão nas cidades de Teresina e Timon acabou produzindo dissabores e constrangimento para uma família timonense que mora na Vila Cícero Ferraz, quando esta teve da manrugada de ontem sua casa invadida por policiais e por pouco não houve uma tragédia.

Tudo leva a crer, que apesar do trabalho, que segundo a polícia diz ter sido minucioso e de inteligência das duas policiais, os policiais do Maranhão sob o comando da Delegacia do 3º DP de Timon acabaram passando para o juiz Luis de Moura Correia a informação do endereço de um suposto envolvido no crime de forma equivocada, pois segundo informações de testemunhas existe sim a suspeita de que uma pessoa no bairro cometa esse tipo de crime, mas a família que a polícia invadiu sua casa de madrugada não tem na a ver com o crime. Segundo a família houve arbitrariedade policial a falta de presteza na realização do mandato de busca e apreensão.

Mandaoo pede cautela

Segundo o próprio mandado assinado pelo Juiz Luis de Moura Correia, em exercício na Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, “o policial encarregado da diligência deverá sempre agir com prudência, moderação e cautela devidas e previstas no art. 245 e §§ do CPP; tudo em conformidade com o pedido de busca e apreensão em que é representante o Delegado acima mencionado”, mas infelizmente nada dessa recomendação do magistrado foi observado no cumprimento do mandato.

Segundo o casal, Valter e Amparo Waquim, o que eles sofreram foi um absurdo e um constrangimento inimaginável, relatam. “Quando acordamos nossas portas estavam arrombadas e a policia dentro de nossa casa, todas armados e com muita truculência, tememos pela nossa vida e a reação de nossa família. A Polícia certamente cometeu um erro contra a gente”, disse o casal.

Na residência de Valter e Amparo Waquim não foi encontrado nada que pudesse incriminá-los de qualquer suspeita de participação na operação.



Ex-Deputado reagiu com veemência, mas com sensatez

O ex-deputado Sétimo Waquim, irmão e cunhado das vítimas da agressão e arbitrariedade das polícias do dois estados reagiu com veemência, ele acredita que um erro da Polícia do Maranhão, levou o juiz a expedir e assinar um mandato com o endereço errado. Não estou querendo julgar ninguém, mas todos na Vila sabem o envolvimento de determinadas pessoas com esse tipo de crime, portanto credito essa ação a um erro imperdoável que deve ser reparado na justiça.

O deputado disse não acreditar que a invasão da casa de sua irmã e cunhado seja algum tipo de represália a sua pessoa, pois todos na polícia o conhecem e conhece sua família, mas segundo ele, de acordo com informações a operação da duas polícias não teve uma maior integração por conta da Policia do Maranhão está um pouco desmotivada com o atual governo e por isso tem ocorridos erros grosseiros dentro da atual conjuntura governamental de atuação da segurança pública no Estado do Maranhão, que tem deixado que as polícias dos outros estados façam o trabalho dos policiais do Maranhão.

Contato com o delegado

Tentamos um contato com o deputado Michel Sampaio, do 3º DP de Timon, mas no momento em que o contactamos fomos informados que ele participava de uma entrevista coletiva  e estava impossibilitado de atender a blogueiro.

Comentários

  1. «
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. ...
  7. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='140' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009