Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

AMASP comemora aniversário com Torneio de Futebol e feijoada

19/03/2014 • 15:37


A Associação Maranhense de Supermercados – AMASP comemora no próximo domingo, dia 23, o aniversário de 36 anos da entidade. Com o tema “Juntos somos campeões”, a AMASP entra no clima da copa do mundo e promove um Torneio de Futeboll Society. O evento acontece na A&D Eventos – localizada na Chácara Brasil. A vasta programação começa às 08 horas da manhã e além do torneio de futebol, terá lazer para a família, atrações musicais, churrasco, feijoada e o sorteio de uma TV de 42º polegadas. Quem quiser participar do torneio, deve entrar em contato com a Central de Relacionamentos da AMASP pelo telefone (98) 3235.4082 ou pelo e-mail: amasp@elo.com.br.














































                                           João Sampaio Magalhães - presidente da AMASP




SÉTIMA ARTE FLORENCE




“Terra Fria” foi o filme exibido na segunda edição do Projeto Direito e Sétima Arte, realizado pelo Curso de Direito do Instituto Florence de Ensino Superior, no último sábado (15). O filme retrata temas como violência contra a mulher e assédio sexual. O debate com os acadêmicos contou com a participação do Juiz Bruno de Carvalho Motejunas, que é Coordenador Geral da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho.




Data Marcada



A Casa Cor Maranhão, maior evento de arquitetura, design e paisagismo, já tem data marcada para acontecer na ilha: de 22 de julho a 05 de setembro. A novidade foi trazida por Henrique Almeida, sócio da franquia no Maranhão. Ele esteve em São Paulo na Convenção das Franquias Casa Cor. Na ocasião outras novidades também foram anunciadas, como a instalação da franquia internacional da Bolívia.

Comentários

ACM faz palestra para celebrar o Dia Municipal da Mulher

19/03/2014 • 15:31

Nesta quarta-feira, 19 de março, o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão realizará uma programação especial a partir das 19h, alusiva ao Dia Municipal da Mulher, que é uma lei instituída por projeto do vereador José Joaquim. Durante a noite será realizada a palestra “Autoestima: descobrindo e trabalhando os pontos fortes”, com a psicóloga Fabíola Veloso da Fonseca Medeiros, além de entrega de premiações a mulheres com atuação destacada em São Luís. De acordo com a presidente do Conselho, Márcia Nadler, essa ação destaca o compromisso e responsabilidade da entidade, através da promoção de debates que abordem o papel de mulher na sociedade. Na noite serão homenageadas três mulheres: Simone Lucília Andrade Macieira-Diretora Superintendente do SEBRAE/MA, a promotora de Justiça Selma Regina Souza e a empresária Oneide Frota de Albuquerque, da Chandelle Cortinas e Carpetes Ltda.

























 Presidente do Conselho da Mulher, Márcia Nadler

Comentários

Psiu promove festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

15/03/2014 • 15:16


Em alusão ao mês das mulheres, a empresa de refrigerantes Psiu, realizou uma ação com 25 mulheres da comunidade Ananandiba, localizada próximo à Fábrica. Em parceria com o Instituto de Mulheres em Ananandiba (IMA), que tem por objetivo valorizar a comunidade a qual está inserida, foi realizada uma palestra sobre Saúde da Mulher, ministrada pela enfermeira Adriana Mendes, do Sesi, na qual foi destacada a importância dos cuidados necessários para se ter saúde. A vice-presidente do Instituto, Maria José, esteve presente e agradeceu a atitude da Psiu em desenvolver ações para comunidade. Como parte da programação, as colaboradoras da empresa foram prestigiadas com um caprichado café da manhã, seguida de uma segunda palestra com a Psicóloga D’Andrade, sobre autoestima. Na ocasião foram repassadas dicas de maquiagem com uma consultora de beleza e distribuição de brindes. O evento faz parte do calendário anual da fábrica, e visa reforçar o compromisso com seus colaboradores e comunidade do entorno, lembrando a importância que cada mulher desempenha no ambiente que faz parte, e como incentivo e retribuição pela qualidade do trabalho prestado, ainda brindou duas funcionárias com uma diária no Hotel Lauthentic com direito a acompanhante.

 

                         Ganhadoras da diária no Hotel


 

                        Encerramento com Mulheres da Psiu 

 




Café da manhã para as funcionárias da Psiu 

Comentários

Posse da nova diretoria da AJE-MA

13/03/2014 • 18:47

A nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) foi empossada na última quarta-feira (12), em concorrida solenidade, no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM). O empresário Cláudio Gomes assumiu o cargo de presidente da entidade, que há 10 anos tem a missão de representar, unir e capacitar os jovens empreendedores do estado. O evento reuniu membros de gestões anteriores da Associação, além de contar com a presença de representantes do empresariado maranhense, entidades de classe, governo, amigos e do atual presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), Rodrigo Paolillo. Composta por 14 integrantes, a nova diretoria está dividida em Diretoria Executiva, Luciana Muzzi; Diretor de Planejamento, Ivaldo Praddo; Diretor Financeiro, Tairony Mendes; Diretor de Projetos, André Souza; Diretor de Comunicação e Eventos, João Silva; Conselho Fiscal Titular - Jurandy Theophilo, Tássia Martins Castro e Dielle Melo; Conselho Fiscal Suplente - Ana Karine Rosado Duailibe, Eduardo Maciel e Felipe Borges e Conselho Feminino – Srirley Cunha. Entre os eventos de maior expectativa estão a Semana do Jovem Empreendedor, Líder Maranhão, Encontro Maranhense de Empreendedorismo na Educação, Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos e o Feirão do Imposto. Na ocasião, foram homenageados os ex-presidentes da AJE que nessa primeira década estiveram à frente da entidade e ajudaram a construir a história da associação.



          Cláudio Gomes e Jaqueline Moucherek, respectivamente novos presidente e vice-presidente da AJE-MA




                           Platéia presente no evento de posse da nova diretoria da AJE-MA



                                                   Nova diretoria da AJE-MA para o biênio 2014-2016















































O presidente empossado Cláudio Gomes e o presidente cessante, Felipe Mussalém





          Cláudio Gomes entregando o Diploma de Conselheiro da AJE-MA para o ex-presidente Anderson Nogueira




               Cláudio Gomes entregando o Diploma de Conselheiro da AJE-MA para o ex-presidente Fabrizio Duailibe




          Cláudio Gomes entregando o Diploma de Conselheiro da AJE-MA para o ex-presidente Rafael Sombra




         Cláudio Gomes entregando o Diploma de Conselheiro da AJE-MA para o ex-presidente Felipe Mussalém




     Cláudio Gomes com os homenageados Anderson Nogueira, Fabrizio Duailibe, Rafael Sombra e Felipe Mussalém




                              O ex-presidente  Felipe Mussalém faz discurso de despedida da AJE-MA




                             O presidente da CONAJE, Rodrigo Paolillo discursando na solenidade



                    A vice-presidente da nova diretoria da AJE, Jackqueline Muchereck discursa na solenidade

Comentários

Raimundo Cutrim tece críticas à possível eleição indireta na Assembleia

12/03/2014 • 17:23


O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), ao fazer algumas considerações a respeito da eleição indireta na Assembleia Legislativa, disse, na sessão desta terça-feira, 11, que qualquer parlamentar com assento naquela Casa tem condições de concorrer como candidato a governador caso Roseana Sarney renuncie ao mandato parta disputar uma cadeira no Senado Federal.

Ao citar a frase do então presidente José Sarney, “não há Democracia sem Parlamento livre”, Raimundo Cutrim afirmou que neste momento – que é de expectativa da independência ou não da Assembleia Legislativa - o plenário está composto por jovens idealistas, por políticos experientes, muitos com vários mandatos. “A Casa é formada por representantes do povo de todas as instâncias, isso quer dizer que qualquer um de nós - eleito por nós mesmos - está na condição de fazer um grande governo”, garantiu o deputado, questionando se é legítimo eleger outro candidato que não seja membro daquela Casa.

Em seguida, o parlamentar disse que a sociedade moderna tem que se constituir pelos poderes Legislativo, o Executivo e o Judiciário, autônomos e independentes entre si e, que a intromissão de qualquer um sobre o outro representa a quebra da harmonia, tendo como consequência a quebra da democracia. Na visão de Raimundo Cutrim, os jornais, os blogs e todos os veículos de comunicação da família Sarney alimentam o confronto com o legislativo estadual.

“Querem que nós votemos em um estranho que em momento algum da sua vida pública fez parte do Poder Legislativo. Querem nos comparar a cabos eleitorais que, em momento algum da sua vida pública, fez parte do Poder Legislativo. Querem nos comparar a cabos eleitorais que têm obrigação de votar no candidato do coronel. Não, senhores deputados, não vamos entrar para a história como deputados que atendam a conveniência do Poder Executivo, contrário à independência desta Casa”, assegurou Raimundo Cutrim.

Ele destacou ainda que, neste momento, se vivencia um Estado político onde a frase de José Sarney permanecerá no plenário “ou será substituída pelos ditados dos coronéis do Nordeste: faça o que eu mando, mas não façam o que eu faço”.

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 14
  4. 15
  5. 16
  6. 17
  7. 18
  8. 19
  9. 20
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009