Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca

SESI e projeto ViraVida

09/04/2014 • 17:31

A Vale vai apoiar o programa ViraVida, que é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). O apoio foi acertado durante um almoço que reuniu o presidente da Fiema e diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Edilson Baldez das Neves, o Conselho Nacional do Sesi, Jair Meneghelli, e o gerente de relacionamentos institucionais da Vale, Dorgival Pereira,. Hoje o programa atende cerca de 100 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em São Luís e Rosário. “Os nossos técnicos sentarão junto com os técnicos do Sesi para estudar uma forma de apoiar a inciativa”, disse Pereira.




                                Jair Menegheli, Dorgival Pereira e Edilson Baldez

Comentários

Roseana Sarney anuncia que fica no Governo até o final do mandato

04/04/2014 • 18:57

Acabou o suspense: a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, anunciou na tarde desta terça-feira que vai ficar no governo até o final do seu mandato.

O pronunciamento da governadora ocorreu no Palácio dos Leões, em meio a grande expectativa da imprensa, que esperava uma coletiva de imprensa. Mas bem ao seu estilo, Roseana ocupou os microfones por menos de dois minutos. O local escolhido foi o Salão Estrela, do Palácio dos Leões, um ambiente muito pequeno, onde os profissionais penaram para se posicionar. Ela deu boa tarde, fez o pronunciamento e dispensou toda a turma.

Ela justificou o Fico, afirmando que permanecerá no governo para concluir as obras em andamento no estado e para cumprir o que prometeu aos eleitores: “Fazer o melhor Governo da sua vida”.

Segundo os principais blogs de São Luís, com o do Luis Pablo, a decisão da governadora de ficar no governo muda o cenário político. O grupo de oposição liderado pelo comunista Flávio Dino apostava na saída de Roseana. O que acabou não acontecendo.

Com a permanência da governadora até o final do mandato, o conjunto do governo deverá marchar unidos para tentar eleger o candidato do grupo.

Abaixo o pronunciamento da governadora na íntegra:
“Como eu havia prometido a todos que iria falar nesta sexta-feira (4). Hoje estou aqui para comunicar a todos que eu vou ficar no governo. Vou ficar, por que eu quero terminar o que eu iniciei. Quero terminar minhas obras. Quero terminar as ações do governo. Quero cumprir o compromisso que fiz com o povo maranhense que me elegeu Governadora do Maranhão nesse último mandato. E sei que tem oito meses pela frente de muito trabalho, de muito empenho. E vou me empenhar para fazer o melhor governo da minha vida. E fazer com que o Maranhão continue crescendo. Por isso resolvi ficar no governo até o final”.



Comentários

Pink Elephant abre suas portas em avant premiere

04/04/2014 • 18:41

A noite de São Luís não é mais a mesma desde a última quinta-feira (3), com a inauguração da boate Pink Elephant. Um avant premiere animado e glamouroso abriu a sequência de baladas da casa noturna.
O Dj residente Eduardo Pacheco, que também é um dos sócios que responde pelo clube em São Luís, agitou a noite de abertura com os mais eletrizantes sons da house music.

Nessa sexta a alegria continua sob o comando do cantor baiano Ricardo Chaves.

O sábado é do Dj belga Romeo Blanco. Residente do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, Blanco carimba presença pela primeira vez em São Luís.

Autor do famoso remix da música Rolling In The Deep, cantada por Adele, o belga já animou as mais importantes festas de Curitiba e Rio de Janeiro.



                                                             Dudu Pacheco e Adalberto Teobaldo



                          Da esquerda para a direita os sócios Marcelo Araripi, Dudu Pacheco, Ranieri Pinto e Marcelo Gringo






                                O colunista Joseph Fontes com os amigos Eduarrdo Nicolau, Fred e uma amiga



                              O procurador de Justiça Eduardo Nicolau com os sobrinhos na maior alegria

Comentários

Presidente da FIEMA prestigia posse de governador do Piauí

03/04/2014 • 18:20


O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez das Neves, amanhece nesta sexta-feira, 04 de abril, em Teresina, onde prestigia a posse do novo governador do Piauí, Zé Filho, que também presidiu, até anteontem, a Federação das Indústrias do estado vizinho. Zé Filho recebe o cargo do atual governador do Piauí, Wilson Martins, em solenidade marcada para 10 horas, na Assembleia Legislativa.

Comentários

13º Prêmio Mulher de Expressão

02/04/2014 • 15:32

Talvez você tenha se perguntado o que significa ser uma Mulher de Expressão. A palavra expressar significa exteriorizar pensamentos e sentimentos por meio de gestos ou palavras escrita ou falada, de modo a fazer a diferença nas circunstâncias em que elas estão envolvidas. Mulheres de expressão: trabalham, sonham, vivem, choram, dão risadas, são companheiras, auxiliadoras, servas, conquistadoras, perseverantes, amáveis, sensíveis, fortes, frágeis, guerreiras, mães, filhas, empresárias, dona de casa, enfim são mulheres que perderam o medo de viver a vida que Deus tem pra elas. Por tudo isso é que há 13 anos, a jornalista Rosenira Alves, do Jornal A Tarde e Portalaz, idealizou e colocou em execução, um valoroso projeto de valorização dessa mulher que sabe viver o hoje! Sabe fazer colocações que trarão mudanças no presente e no futuro, prestando uma justa homenagem no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. A premiação deste ano ocorreu no último dia 29, em torno de elegante almoço, no Restaurante Cabana do Sol, da Avenida Litorânea, oportunidade em que foram agraciadas com certificado 20 mulheres dos mais diversos segmentos sociais e empresariais. Confiram alguns registros do evento.














































          Colunista Joseph Fontes e a jornalista Rita Matos














































 A jornalista Rosenira Alves com as amiga Anne Gomes e Rita Matos




                           Mãe e Filha, jornalista Janyna Ricoly com a filha modelo Yasmin




                           Zeza Sousa recebe seu certificado das mãos da modelo Yamin Nicoly




                   A elegante empresária Thatiana Rodrigues com as amigas Ilze Rangel Fofa e Edilma Suzuki




           Belas mulheres no agradável almoço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e entrega do prémio



                                       Esta jornalista com a  médica Edila `Pinheiro sendo condecorada com o certificado Mulher de Expressão




                             A jornalista Rosenira Alves com a homenageada Edma Pinheiro, delegada da Polícia Civil




        Rosenira Alves na moldura com as homenageadas Edla Pinheiro, Edma Pinheiro e Ismenia Brauna REzende




Expressao 13 - Graça Mendonça e Zeza Souza com  Cleiton, amigo e maitre nota 10 do Cabana do Sol





Um click especial dessa jornalista com o reitor da UFMA, Professor Doutor Natalino Salgado, Reitor da UFMA com a esposa Bernadete, médica endocrinologista, no almoço de domingo, no Restaurante Cabana do Sol da Avenida Litorânea.


Café da manhã

Cerca de 30 empresárias estiveram presentes na semana passada, no Hotel Luzeiros para um café da manhã promovido pelo Conselho Feminino da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), que tem na sua vice-presidência, a jornalista Jaqueline Moucherek. O evento teve como objetivo homenagear associadas e convidadas pelo mês simbólico para a mulher.

Prêmio Sesi I

O Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade que compõe o Sistema Fiema, entregou os prêmios para as seis escolas maranhenses vencedoras da edição 2013 do Prêmio Construindo a Nação, concurso que premia ações sociais desenvolvidas nas escolas com envolvimento de alunos, professores e comunidade. Outras oito escolas receberam menções honrosas e prêmios por se classificarem em 2º e 3º lugares nas diversas categorias do prêmio.



Prêmio Sesi II

Ao todo, 49 escolas inscreveram projetos nas áreas de cultura, meio ambiente, direitos humanos e justiça, políticas públicas, educação, saúde e comunicação em seis categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Iniciativa Pública e Privada.



Prêmio Sesi III

Das seis escolas que ficaram em primeiro lugar, quatro são particulares – duas do Sesi (Presidente Médice, de Bacabal, e Lourenço Galleti, de Açailândia), uma do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ( Centro de Educação profissional Itaqui Bacanga, de São Luís) e uma particular de Açailândia - e duas públicas – uma estadual (Santa Inês) e uma municipal (Caxias).

Comentários

  1. «
  2. ... 
  3. 14
  4. 15
  5. 16
  6. 17
  7. 18
  8. 19
  9. 20
  10. ...
  11. »
ENVIE SEU COMENTÁRIO
COMPARTILHE COM AMIGOS
SELECT SQL_CACHE banner.arquivo,banner.link,banner.tempo,tipo.altura,tipo.largura FROM dsm_banner_rel_secao as relacao INNER JOIN dsm_banner as banner ON banner.id=relacao.banner_id INNER JOIN dsm_banner_tipo as tipo ON banner.banner_tipo_id=tipo.id WHERE banner.status=1 AND relacao.secao_id='65' AND banner.arquivo <> '' AND (banner.banner_tipo_id='5' OR banner.banner_tipo_id='6' OR banner.banner_tipo_id='7' OR banner.banner_tipo_id='8') ORDER BY banner.prioridade ASC,relacao.id DESC

O Portal AZ é apenas o meio contratado para divulgação deste material.
Todo conteúdo, imagem e/ou opiniões constantes neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado não mantém qualquer relação com a opinião editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2009