RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Rosenira Alves

Rosenira Alves

Desafios e conquistas da CEMAR no programa Avessp

21/06/2014 • 14:10
Os desafios e conquistas da CEMAR estão na pauta do Programa Avesso, que exibe nesta terça-feira (24.06) a entrevista com Augusto Miranda, Presidente da empresa maranhense de distribuição energética.

A trajetória profissional do empresário à frente da CEMAR, a gestão de 10 anos do grupo Equatorial Energia e o modelo de administração que transformou a CEMAR em um modelo de excelência no setor elétrico brasileiro. Tudo isso e muito mais na entrevista super inteligente e reveladora, conduzida pelo apresentador Américo Azevedo.

O Programa Avesso vai ao ar nesta terça–feira (24.06), às 22H45, pela TV Guará, Canal 23.

FOTO – DANIELLE VIEIRA:



Augusto Miranda, Presidente da CEMAR, na gravação da entrevista do Programa Avesso (TV Guará) com o apresentador Américo Azevedo

Detran-MA intensifica ações educativas nos arraiais da capital

21/06/2014 • 13:52
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) iniciou uma série de ações educativas durante o São João com a campanha: “Curta o São João pra Valer; Não dirija depois de beber” nos arraiais da capital. O objetivo do departamento de trânsito é alertar os condutores para a combinação perigosa do álcool e da direção.

As ações educativas ocorrerão durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa (de 19 a 29 de junho), onde foi montando um stand do Detran-MA. Nesse espaço são exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, distribuição de panfletos e ventarolas educativas.

O espaço também conta com um local destinado para as crianças, o objetivo é educar por meio da ludicidade sobre o trânsito. “Ele ama desenhar e quando olhou os lápis coloridos me puxou logo pela mão, esse espaço ficou muito legal a criançada vai adorar”, afirma José Henrique Campos, engenheiro e pai de Gustavo Henrique de 4 anos de idade que adorou a iniciativa.
“A Beatriz e a Maria Eduarda estão gostando demais, gostei da iniciativa do Detran de ensinar as crianças por meio dos desenhos. Como mãe fico feliz em ver que alguns departamentos do nosso governo se preocupam em conscientizar as crianças”, enfatizou a administradora Maria Carneiro.

O teste de alcoolemia educativo (teste do bafômetro) também foi realizado como ação educativa para conscientizar o público do perigo de dirigir alcoolizado. O empresário, Flavio Borges fez o teste para saber se realmente funciona. “Minha esposa vai dirigir, mas como sempre tive curiosidade em saber se o teste é verdadeiro, me candidatei para fazer e realmente deu positivo para ingestão de bebida alcoólica”.

Ainda no Arraial da Lagoa da Jansen, o Detran-MA realiza demonstrações do uso correto do dispositivo de segurança para crianças (cadeirinhas), para isso os educadores do Departamento contam com uma viatura para fazer as demonstrações de maneira mais didática.
O Sinalito, mascote do Detran-MA ganhou uma parceira, a Sinalete, que chamou a atenção de crianças e adultos durante as ações do Departamento no arraial.

As atividades serão mais intensas devido a Copa do Mundo, que acontece aqui no Brasil. “Este ano além da paixão pelo São João, os maranhenses também irão torcer pela nossa seleção, nesse clima de festa é importante que os condutores tenham atenção redobrada para que suas vidas e de outras pessoas não sejam colocadas em risco. Durante esse período de festa, faremos várias ações educativas em vários pontos da cidade, com o intuito de chamar a atenção de todos para os perigos e cuidados no trânsito”, destacou André Campos, diretor do Detran-MA.



A governadora Roseana Sarney com a Secretária de Governo Ana Grazyela, o Diretor do Detran, André Campos e os modelos divulgadores da campanha

Inauguração e badalação

03/06/2014 • 18:19
O empresário Edney Viégas leia-se óticas Veja inaugura sua 13º loja na quinta-feira dia, (05), ás 20hs no Shopping da Ilha. Com o badalado coquetel assinado pela Célia Rossetti e  mega desfile. O evento contará ainda, com as presenças  dos artistas globais Carol Castro, Paulinho Vilhena e Flávia Alessandra.




O modelo da Padaria e Confeitaria Brasileira

20/05/2014 • 18:08
Surpreendente tanto nos pratos que cria, quanto nos livros que escreve: autor de “Padaria Brasil – o modelo da Padaria e Confeitaria Brasileira”, premiado pela Gourmand World Awards Cookbook como o melhor livro brasileiro de 2013 e um dos indicados ao Prêmio Mundial da categoria, na premiação que acontece hoje, 20 de maio, em Pequi, na China, o chef pernambucano Luiz Farias esteve em São Luís, na última quinta-feira, 15, no Pestana Resort São Luís Hotel, a convite do Grupo Mateus, onde realizou a palestra “Tendências, Confeitaria, Refeição & Panificação”, voltada para profissionais do setor de food service (segmento de alimentação fora do lar). O evento, oportunizou aos convidados aprofundar o conhecimento e acompanhar as tendências do food service, setor que deve levar, até 2022, metade das refeições das famílias brasileiras para restaurantes, supermercados e até padarias. A palestra foi promovida pelo Grupo Mateus em parceria com Bunge Pro, marca da Bunge Brasil, especializada em produtos e soluções para o mercado de food service.




                 Ilson Mateus, Rosenira Alves, William Santos, Alcineia Gomes, Daiane



O aniversário de Natasha Rocha

A área de festas do Habib's, do Jaracaty, viveu momentos agradáveis, no último dia 14, para celebrar entre esfirras, refrigerantes, sucos e docinhos, os 16 anos da minha caçula, Natasha Rocha. Caprichosa, a linda menina mola escolheu a bela casa do Grupo Gentil para dividir sua alegria por mais um aniversário com os amigos de escola, que aprovaram a idéia. Confira as fotos.




                                     A aniversariante é só alegria ao lado dos amigos




                           Natasha com a amiga Natália ao lado da sua mãe




                            Muita descontração da turminha da aniversariante





                                 Natasha com Larissa e Lara






                     Natasha com os pais, Edmundo Rocha e Rosenira Alves





                           O momento do parabéns prá você






                        Chegou a hora de apagar as velinhas!







Coquetel Blinclass



Depois do Shopping da Ilha, agora será a vez da Loja Blinclass, movimentar o Rio Anil Shopping, com badalado coquetel, no próximo dia 27. Na oportunidade, a marca estará lançando a sua nova coleção com a presença de convidados e parceiros.


TIM Extreme I


Downloads em segundos de maneira quase instantânea sem qualquer interferência na conexão é a experiência que qualquer usuário de internet deseja. Isso será possível a partir de amanhã (17/05) com o lançamento de Live TIM Extreme, serviço de ultra banda larga fixa da TIM com a maior velocidade do Brasil.



TIM Extreme II

O plano oferece 1 Giga para download e 500 Mega para upload, sendo 350 vezes mais veloz do que a média da banda larga nacional, que é de 2,7 Mega, de acordo com o último estudo da Akamai.


TIM Extreme III

Com Live TIM Extreme, os usuários poderão, por exemplo, baixar um filme em HD em apenas sete segundos. Terão ainda a oportunidade de compartilhar essa conexão ultra veloz com diferentes devices de forma simultânea, como notebooks, tablets, smartphones, TVs e outros equipamentos da casa que permitam conexão Wi-Fi.


TIM Extreme IV



Essa alta velocidade a que os usuários terão acesso só é possível graças à tecnologia Fiber-to-the-Home (FTTH), a primeira oferta da operadora que leva fibra óptica até a casa do cliente

Políticas públicas

Assistentes sociais da Faculdade Pitágoras/Fama reúnem-se para debater as políticas públicas no capitalismo e suas repercussões no trabalho da categoria profissional. O evento de abertura contou com a participação da mestre Maria Leidinalva Batista Miranda, professora UFMA, que discorreu sobre diferentes enfoques, como questão urbana, habitação, saúde e educação.

Convenção distrital do Lions Clube em São Luís

19/05/2014 • 17:56
A Associação Internacional de Lions Clubes, realizam anualmente, entre os meses de abril ou maio, suas Convenções Distritais. Este ano, o encontro aconteceu em São Luís, reunindo aqui, mais de 500 pessoas (companheiros leões, domadoras e familiares), durante três dias, membros do /Distrito LA-6, que compreende os Estados do Maranhão, Pará, Piauí, Pará e Amapá. A governadora do Distrito, a maranhense Ceres Furtado, foi incansável e realizou uma grande convenção com palestras de alto nível, oportunizando a todos escreverem mais uma página na história dessa centenária organização distribuída em mais de 208 países. A Convenção, que teve como cenário o Rio Poty Hotel, oportunizou, ainda aos seus participantes, discutir os problemas e as grandes metas do leonismo e a troca de novos conhecimentos e experiência, além de mostrar aos turistas que aqui estiveram, uma oportunidade impar de conhecerem as belezas naturais e o folclore do Maranhão e de São Luís. Confira nas fotos do Josiel Silva.




                                                Sócia do Lions Clube Gonçalves Dias, Jalyla Milhomen




                                                    Elegante casal do Lions Clube Gonçalves Dias




                  Sônia Rabut com o genro Gustavo Costa e Nívia May Albuquerque da Costa 



        Marlene Santos com Oneide e amigas do Lions Clube



              Delegações de outros estados que prestigiaram a convenção dos Sonhos



                  Desfile das bandeiras dos estados representados



              A governadora do Distrito LA 6 Ceres Furtados confere as ações desenvolvidas pelos clubes



                          A governadora Ceres com o PDG João Furtado



                         As amigas Simone Matos, Irene e Odete Bezerra



                         João Furtado com a esposa Ceres e Odete Bezerra



                             Representantes do Núcleo do Lions Gonçalves Dias no Anjo da Guarda



          Esta jornalista com Ana Maria Freitas, Avany, Jaquiana e o filho



             As amigas Ana Maria Freitas, Sonia Rabut, Avany e a jornalista Rosenira Alves




 João Furtado e Ceres com a delegação do Piauí, entre eles, o casal Eulálio Damásio e Rosa Nunes, presidente do Clube 8 de outubro, de Teresina




                           A cantora Teresa Canto, que animou a Noite Folclórica e Celeste Pessoa




                            O editor chefe do Jornal Diário do Povo, de Teresina com a esposa Regina e esta jornalista



Querosene de aviação



Uma boa notícia. Estão em estudos propostas para reduzir o ICMS sobre querosene de aviação e sobre a importação de aeronaves. O objetivo é tornar objetivo é tornar o Maranhão competitivo tanto para atrair empresas que negociam aeronaves quanto as que fazem movimentação de cargas aéreas para comércio exterior a partir do Terminal de Cargas (Teca) do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. A informação foi repassada pelo presidente do Conselho Temático de Infraestrutura (Copin) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Zeca Belo, com base em notícias de representantes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).


Caras e Nomes


Já está nas banca a 16º edição nº 16 da Revista Caras e Nomes, que traz a cobertura completa do II Prêmio JK onde 35 prefeitos foram homenageados. A revista dos municípios comandada por Dalva Lemos e grande equipe, destaca ainda, matérias especiais dos municípios maranhenses Água Doce do Maranhão, Buriti, Pedro do Rosário, Lago do Junco, Centro do Guilherme e o aniversário de Maranhãozinho com o show dos cantores sertanejos Zezé de Camargo e Luciano. Acesse a revista pelo site www.revistacarasenomes.com.br .



Novos hotéis



A Infraero está preparando uma licitação para a construção de hotéis na área de vários aeroportos do país e São Luís está incluída na lista. Com isso, o Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado deverá ganhar um hotel três estrelas.
A previsão é que o edital de licitação seja lançado ainda em agosto deste ano. E de acordo com as informações divulgadas pela gerente comercial da Infraero para São Luís, Cláudia Bulhão, durante reunião do Conselho Temático de Infraestrutura (Copin) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), o empreendimento será construído e operado pela empresa que vencer a licitação.



Centenário de Caimmy



Dorival Caimmy se estivesse vivo faria 100 anos este ano. Um show está sendo marcado pelo grupo Casuarina, no Rio de Janeiro, para marcar o centenário do grande mestre do samba, com a presença da neta do artista e da cantora Gal Costa. São 30 sambas da grande obra deixada pelo emblemático Dovival.
  1. «
  2. 15
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016