RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Rosenira Alves

Rosenira Alves

Dirigentes da ACM visitam Presidente da Academia Maranhense de Letras

07/07/2014 • 17:17

Acompanhada dos diretores Douglas Pinho, Dilma Pinheiro e Nan Souza, a presidente da Associação Comeercial do Maranhão, Luzia Rezende(presidente) , visitou nesta segunda-feira( 07), o presidente da Academia Maranhense de Letras, Benedito Buzar, com o objetivo de formalizar convite para que ele  participe, como palestrante, da solenidade de abertura das festividades dos 160 Anos da ACM, no próximo dia 6 de agosto.

Buzar deverá rememorar fatos da história da Casa. O acadêmico ressaltou a honra de participar deste momento, aceitando o convite formulado pela ACM e presenteou a entidade com o livro "Academia Maranhense de Letras – Livro do Centenário (1908-2008)".



                Douglas Pinho, Dilma Pinheiro e Nan Souza, presidente Luzia Fonseca, Benedito Buzar e Nan Sousa



                                    Presidente da ACM  Luzia Fonseca com o presidente da AML Benedito Buzar

São Luis tem rotina alterada nesta sexta-feira por conta do jogo da Seleção

03/07/2014 • 15:50
Nesta sexta-feira (4), às 17h acontece mais um jogo do Brasil, uma partida decisiva do Campeonato Mundial. A seleção brasileira avançou para as quartas de final e joga com a Colômbia. A rotina da cidade mais uma vez é alterada.
Apesar de São Luís não ser uma das cidades sede da Copa do Mundo da Fifa, a população maranhense se organiza para assistir aos jogos e se adéqua aos horários do jogo.
Nesta sexta-feira(4), o Brasil entra em campo pelas quartas de final e joga com a Seleção da Colômbia, na Arena Castelão, em Fortaleza.
E como vem se repetindo em todos os jogos do Brasil, a cidade se agita e todos os trabalhadores querem acompanhar a partida pela televisão e comemorar os bons resultados, as vitórias da Seleção.
Com isso, o comércio,o setor bancários e demais estabelecimentos mudam o horário de funcionamento para que todos façam uma corrente prá frente em prol do bom desempenho do Brasil.

Então, saiba como será o expediente nesta sexta-feira de classificação da Seleção Canarinho.

Bancos

Os bancos irão fechar mais cedo, com expediente reduzido de 8h30 às 12h30 . A recomendação é baseada na Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, que autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos do Brasil, desde que haja funcionamento mínimo de quatro horas.

Supermercados

Os supermercados não sofrerão alteração de horário, mantendo o funcionamento das 9h às 21h.

Lotéricas

As casas lotéricas irão fechar mais cedo, terão horário de funcionamento alterado, das 08h às 14h.

Comércio da Rua Grande

As lojas na Rua Grande encerrarão suas atividades uma hora antes do jogo do Brasil e retornam apenas no dia seguinte. De acordo com o Sindicato dos Comerciários, essa é uma decisão particular dos proprietários das lojas, onde podem adaptar o horário de acordo com seus interesses.

Shoppings

O Rio Anil Shopping funcionará em horário diferenciado. Abre às 9h, uma hora mais cedo, e a partir das 16h fica suspenso o atendimento, e 30 minutos após o término do jogo volta a funcionar, tendo suas atividades normais até às 22h.
No Shopping da Ilha o funcionamento será interrompido ás 16h30min e volta às atividades 30 minutos após o término do jogo, encerrando o expediente no horário normal.
O São Luís Shopping irá fechar as lojas e quiosques meia hora antes do jogo. O Hiper Bom Preço e as praças de alimentação funcionarão normalmente. O jogo do Brasil será transmitido nas duas praças em um painel wall e música ao vivo. As lojas reabrem meia hora após o término do jogo. Uma espécie de Fifa Fan Fest.

Serviços Públicos

Os órgãos públicos municipais e estaduais funcionarão apenas um expediente, encerrando as atividades às 13h, retornando somente nos dia seguinte. Porém, os serviços públicos considerados essenciais – como saúde, limpeza pública, guarda municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros – garantirão o atendimento por escalas de serviço.


http://www.oimparcial.com.br/

Federais lançam candidaturas para as eleições deste ano

02/07/2014 • 19:06
Após ter sua candidatura a deputado federal homologada na convenção do PRTB, o agente da Polícia Federal aposentado, Juliosmar reuniu amigos de partido, familiares, jornalistas e correligionários, para dar o ponta-pé inicial da sua campanha eleitoral rumos as eleições de outubro.

Entre os convidados, o presidente do partido, João Câncio e o ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-auxiliar do Governo do Estado na Secretaria de Infra-Estrutura, Luís Fernando Silva, que foi alijado do grupo Sarney, de forma humilhante, depois de ter percorrido todo o Maranhão durante dois anos, como o preferido da governadora Roseana para sucedê-la no Palácio dos Leões.

Com juliosmar, já são três nomes oriundos da Polícia Federal que se lançam na campanha eleitoral deste ano. O primeiro a declarar-se candidato, foi o ex-secretário de Segurança do Estado e agente, Aluisio Mendes, que pleiteia uma vaga para deputado federal, pelo PSDB. O outro nome é da advogada e escrivã da PF, Jesus Reis, também do PSDB.

O deputado Raimundo Cutrim, que concorre a reeleição para a Assembleia Legislativa pelo PC do B, também é da Polícia Federal, mas já tem uma longa estrada na política e um bom conceito junto a opinião pública pela sua atuação como Secretário de Segurança do Estado por mais de 10 anos. Na PF, Cutrim se destaca por sua atuação como delegado e uma longa de serviços.




                                 Juliosmar, Jô Araújo, Luis Fernando e João Câncio



                                                                                  Almoço na Sal e Brasa

Convenção do PC do B mobiliza MA e homologa nome de Flávio Dino ao governo

30/06/2014 • 18:25

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Maranhão realizou, no último domingo (29), a convenção partidária que homologou a candidatura de Flávio Dino a governador do Estado.

O ato foi realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, em São Luís, reunindo mais de quatro mil pessoas, segundo estimativas da PM.

Durante a convenção, foram homologadas, também, as candidaturas de Carlos Brandão (PSDB) a vice e Roberto Rocha a senador.
Ex-presidente da Embratur e ex-juiz federal, Flávio Dino, de 46 anos, afirmou acreditar na força do povo maranhense. “A expectativa é a melhor possível por que estamos em um grande movimento popular em todo o Maranhão, levando a bandeira da esperança”, disse.

Junto com o PCdoB, também foram realizadas as convenções do PDT, PSB e PPS. Os outros cinco partidos que participam da coligação em torno de Flávio Dino, também, estiveram presentes: PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade.




Centro de Convenções completamente lotado



Domiingos Dutra faz um discurso ao seu estilo contra o Grupo Sarney e arranca gargalhada das autoridades presentes ao evento, entre os quais, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júniior

Roseana diz que Edinho e Gastão vão ganhar no primeiro turno

27/06/2014 • 16:03
Com informação e foto do Blog do Luiz Pablo

Mais de 8 mil pessoas compareceram hoje, dia 27, na Convenção Estadual do PMDB, realizada no Centro de Convenções da UFMA, em São Luis-MA. Foram 18 partidos que declararam apoio a candidatura de Edinho Lobão ao Governo do Maranhão.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que esteve presente no evento, garantiu em seu discurso que Edinho e candidato a senador Gastão Vieira, vão vencer no primeiro turno.

“Nós seremos vencedores no primeiro turno com Edison Lobão Filho e Gastão Vieira”, disse Roseana.
O senador João Alberto também reforçou as palavras da governadora, afirmando que Edinho Lobão vai ganhar a eleição de governador do seu adversário Flávio Dino.

“Nós vamos ganhar essa eleição é no primeiro turno”, disse o senador.
Além de Roseana e João Alberto, estiverem presentes no ato político o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o ministro Edison Lobão, o candidato a senador Gastão Vieira, entre várias lideranças de diversas regiões do Estado.


  1. «
  2. 15
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016