RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563
Busca
Todos os Blogs

Rosenira Alves

Rosenira Alves

Convenção do PC do B mobiliza MA e homologa nome de Flávio Dino ao governo

30/06/2014 • 18:25

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Maranhão realizou, no último domingo (29), a convenção partidária que homologou a candidatura de Flávio Dino a governador do Estado.

O ato foi realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro do Cohafuma, em São Luís, reunindo mais de quatro mil pessoas, segundo estimativas da PM.

Durante a convenção, foram homologadas, também, as candidaturas de Carlos Brandão (PSDB) a vice e Roberto Rocha a senador.
Ex-presidente da Embratur e ex-juiz federal, Flávio Dino, de 46 anos, afirmou acreditar na força do povo maranhense. “A expectativa é a melhor possível por que estamos em um grande movimento popular em todo o Maranhão, levando a bandeira da esperança”, disse.

Junto com o PCdoB, também foram realizadas as convenções do PDT, PSB e PPS. Os outros cinco partidos que participam da coligação em torno de Flávio Dino, também, estiveram presentes: PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade.




Centro de Convenções completamente lotado



Domiingos Dutra faz um discurso ao seu estilo contra o Grupo Sarney e arranca gargalhada das autoridades presentes ao evento, entre os quais, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júniior

Roseana diz que Edinho e Gastão vão ganhar no primeiro turno

27/06/2014 • 16:03
Com informação e foto do Blog do Luiz Pablo

Mais de 8 mil pessoas compareceram hoje, dia 27, na Convenção Estadual do PMDB, realizada no Centro de Convenções da UFMA, em São Luis-MA. Foram 18 partidos que declararam apoio a candidatura de Edinho Lobão ao Governo do Maranhão.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que esteve presente no evento, garantiu em seu discurso que Edinho e candidato a senador Gastão Vieira, vão vencer no primeiro turno.

“Nós seremos vencedores no primeiro turno com Edison Lobão Filho e Gastão Vieira”, disse Roseana.
O senador João Alberto também reforçou as palavras da governadora, afirmando que Edinho Lobão vai ganhar a eleição de governador do seu adversário Flávio Dino.

“Nós vamos ganhar essa eleição é no primeiro turno”, disse o senador.
Além de Roseana e João Alberto, estiverem presentes no ato político o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o ministro Edison Lobão, o candidato a senador Gastão Vieira, entre várias lideranças de diversas regiões do Estado.


PRE-MA representa contra Edison Lobão Filho por propaganda antecipada

26/06/2014 • 17:35
A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA) duas representações contra o pré-candidato Edison Lobão Filho, TV Mirante e TV Difusora por propaganda eleitoral antecipada.

As representações foram motivadas pela divulgação de várias mensagens televisivas do pré-candidato em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia do Trabalhador.

Para o procurador eleitoral auxiliar, Juraci Guimarães Júnior, as mensagens conclamam o povo para o apoio à pré-candidatura de Edison Lobão Filho ao governo do Estado por meio de promessas e autopromoção de seu nome.

Ainda segundo o procurador, “a propaganda antecipada realizada pela televisão é gravíssima, pois se trata de uma concessão pública e meio de comunicação de amplo alcance, aliado ao fato de que a TV Difusora tem como sócio majoritário o pré-candidato Edison Lobão Filho, o que desequilibra o pleito e deve ser severamente reprimida pela Justiça Eleitoral”.

Na representação encaminhada ao TRE-MA, foi pedida a aplicação da multa com a avaliação da gravidade do caso, sem prejuízo da análise de eventual abuso do poder econômico e dos meios de comunicação.


CONVITE PARA CONVENÇÃO:


O ex-ministro do Turismo do Governo Dilma, deputado federal Gastão Vieira (PMDB) usou sua página oficial no facebook para convidar seus correligionários e eleitores, a participarem da convenção estadual do PMDB, marcada para amanhã(27), a partir das 9h00, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Além do candidato ao Senado do grupo da governadora Roseana Sarney, a convenção homologará o nome de Gastão Vieira ao Senado e do senador Lobão Filho, para o governo do Maranhão, bem como os candidatos a deputados estaduais e federais que disputarão as eleições de outubro deste ano.

Convite de Gastão Vieira

Amanhã é um grande dia. Dia da homologação da minha candidatura ao Senado na Convenção do PMDB. Um desafio que está apenas começando, mas sei que posso contar com o apoio de todas as pessoas que conhecem o meu trabalho ao longo desses 28 anos de vida pública. Por isso, quero convidar vocês para estarem comigo amanhã, a partir das 9 horas, no Centro de Convenções da UFMA, em São Luís. Vamos que vamos.





Convenção que oficializa candidatura de Flávio Dino ao Governo será domingo

24/06/2014 • 18:51
Tudo certo. Será no próximo domingo (29) a Convenção da Mudança, que oficializará a chapa de Flávio Dino a governador, Carlos Brandão vice e Roberto Rocha, senador. O evento ocorrerá a partir das 8:00h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana , ao lado do Multi Center Sebrae.

No mesmo dia, ocorrerão as convenções do PDT, PPS e PSB. Os outros cinco partidos, : PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade também estarão presentes ao encontro.

Convenções dos partidos de Oposição

O Partido Progressista (PP) foi o primeiro a realizar convenção. O partido confirmou apoio à chapa majoritária e definiu os nomes de 23 candidatos a deputados estaduais e três federais para as eleições de outubro, entre eles o de Waldir Maranhão, que concorre à reeleição.

O partido Solidariedade (SD), em sua convenção estadual realizada em Pedreiras na última sexta-feira (20), também definiu o apoio à candidatura de Flávio Dino, ao Governo e Roberto Rocha, ao Senado. O partido também oficializou os 22 candidatos a deputados estaduais e 5 federais que concorrerão nas próximas eleições

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) reafirmou o apoio a Flávio Dino (PCdoB), Carlos Brandão (PSDB) e Roberto Rocha (PSB) durante convenção que aconteceu em Bacabal, no sábado passado, 21 de junho. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou a convenção em Imperatriz, no último domingo (22), e oficializou as candidaturas a deputados estaduais e federais.



Aberta a fase municipal dos Jogos do SESI

23/06/2014 • 12:55


Em clima de Copa do Mundo, foi aberta no último domingo (22), a temporada esportiva promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), no Maranhão. A largada foi dada pelo vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiema), José Orlando Soares Leite Filho. As equipes desfilaram na quadra do Sesi Clube Araçagi, na presença de autoridades e da jogadora de basquete Iziane Marques. No total, mais de 1.200 trabalhadores-atletas de 59 empresas industriais da Grande São Luís participam da fase municipal, em 14 modalidades esportivas: futebol de campo, futebol sete máster, futsal (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino), futebol sete veterano, vôlei de praia, xadrez, rugby, tênis (masculino e feminino), basquete, natação (masculino e feminino), atletismo, tênis de mesa (masculino e feminino) e futevôlei. O certame vai até o dia 23 de novembro com competições nos municípios de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias e Imperatriz. Participando pela primeira vez dos Jogos, o trabalhador-atleta Sérgio Luís Sá, operador de munck na empresa Makro Engenharia, disse estar animado, pois fazer esporte é muito legal, além de divertir ajuda a trabalhar mais disposto. O veterano nos Jogos, engenheiro eletricista da Cemar, Ulisses Bordalo, que integra a equipe de futsal da empresa concorda com os benefícios do esporte para a vida e para o trabalho e que por esta razão seus dois filhos pequenos já estão na natação, e o mais novo participou com ele da festa de abertura. Após declarar aberto os jogos, o vice-presidente da FIEMA, José Orlando Soares Leite Filho, disse que foi atleta por quinze anos e conhece a emoção de uma competição esportiva desse porte. Desejou boas vindas aos atletas e uma excelente temporada a todos. Já a Superintendente Regional do do Sesi, Roseli de Oliveira Ramos, ressaltou que “esses são os jogos da qualidade de vida do trabalhador da indústria, participem se envolvam, façam desse espaço do Sesi Clube Araçagi a casa de vocês, tragam suas famílias e defendam da melhor forma que puderem, a camisa da empresa de vocês.














































A atleta maranhense, Iziane Castro Marques, na abertura dos Jogos do Sesi




A banda de música do 24 Batalhão de Infantaria Leve executou o hino nacional




 A primeira partida dos Jogos do Sesi foi a de futsal masculino, disputada pelas empresas Ambev e Correios






A superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, na abertura dos Jogos do Sesi, no último domingo




 Mais de 1200 trabalhadores-atletas participam da fase municipal dos Jogos do Sesi. Futebol de campo é uma das 14 modalidades disputadas




Equipe do Sesi com a jogadora de basquete Iziane Castro Marques na abertura da competição esportiva dos trabalhadores da indústria



ENERGIA EM FOCO


Os desafios e conquistas da CEMAR estão na pauta do Programa Avesso, que exibe nesta terça-feira (24), às 22h45, na TV Guará, Canal 23, a entrevista com Augusto Miranda, Presidente da empresa maranhense de distribuição energética.A trajetória profissional do empresário à frente da CEMAR, a gestão de 10 anos do grupo Equatorial Energia e o modelo de administração que transformou a CEMAR em um modelo de excelência no setor elétrico brasileiro. Tudo isso e muito mais na entrevista super inteligente e reveladora, conduzida pelo apresentador Américo Azevedo.


Desenvolvimento associativo


A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) promove na próxima quinta-feira (26) o curso “Como reduzir sua tarifa de Energia Elétrica”, para empresários do segmento de panificação e confeitaria. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).Nos seis primeiros meses do ano, o PDA realizou 14 ações (10 foram cursos). Para o segundo semestre, ainda estão previstas 22 cursos e outras iniciativas como intercâmbios de lideranças sindicais e mesas redondas. O curso “Como reduzir sua tarifa de Energia Elétrica” faz parte do projeto “Associa Indústria”.Maiores informações sobre os cursos e ações do PDA podem ser obtidas pelo telefone (98) 3212-1826/1840 ou pelos e-mails pda@fiema.org.br e joseaboud@fiema.org.br.




Empresário Edilson Baldez das Neves, presidente o Sistema Fiema


Ações educativas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) dar prosseguimento às ações educativas durante o São João com a campanha: “Curta o São João pra Valer; Não dirija depois de beber” nos arraiais da capital. O objetivo do departamento de trânsito é alertar os condutores para a combinação perigosa do álcool e da direção. A campanha ocorrerá durante todos os dias de programação do Arraial da Lagoa (até dia 29), onde foi montando um stand do Detran-MA. Nesse espaço são exibidos vídeos educativos, testes educativos de bafômetro, distribuição de panfletos e ventarolas educativas.

  1. «
  2. 15
  3. 16
  4. 17
  5. 18
  6. 19
  7. 20
  8. 21
  9. »
portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2016