Wellington Dias participa de conferencia nacional realizada em Foz do Iguaçu

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta quinta-feira (08) da 21º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada anualmente pela Unale – União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Como destaque de sua maioridade, a conferência deste ano deve reunir o maior número de parlamentares e entidades legislativas para discutir as mudanças necessárias para o desenvolvimento do Brasil.

Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

A 21ª CNLE segue até amanhã (09), em Foz do Iguaçu-PR. A estimativa de público gira em torno de 1.500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países.

Além do governador do Piauí, participa também do evento o deputado federal Marcelo Castro.

O grande evento terá como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”, aprofundando as discussões sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.

Com a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais, a 21ª CNLE favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país.

Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

Veja abaixo a proramação do evento: