Destaques do fim de semana

Confira!

Velvet Goldmine (Inglaterra, 1998) – Nunca tinha assistido o pequeno clássico sobre glam rock. O filme evoca as presenças de David Bowie e Iggy Pop na história de músico que sumiu e a luta de jornalista pra encontrá-lo. Jonathan Rhys, Christian Bale e Ewan Mcgregor estão à frente da produção, o que já vale uma olhada, além dela ter uma trilha sonora inspiradíssima e cenas fortes de sexo e muita música sendo encenada de forma magistral.

Dragão Vermelho (EUA, 2002)- Terceira aparição do canibal Lecter nas telas. Depois do ótimo Silêncio dos Inocentes e o péssimo Hannibal (2001) Anthony Hopkins continua seguro no papel, mas Edward Norton arrebenta como o policial que persegue maníaco que mata família inteira. Papel de Ralph Fiennes, aterrador no papel de psicopata. Filme também tem participações de Harvey Keitel e do finado Philip Seymour Hoffman.

Filme Inumanos (Foto: reprodução internet)
Filme Inumanos (Foto: reprodução internet)

Inumanos (EUA, 2017) – Muito se falou numa adaptação dessa família de aliens para o cinema mas terminou parando na telinha. Inferior em relação às séries da Marvel/Netflix, a história é sobre raça de extraterrestres que mora na lua e depois de um golpe de estado vem parar na Terra e luta para voltar ao seu lar de origem. Mudou-se muito em relação às Hqs inclusive na raça de alguns personagens mas tudo é muito bem produzido e a figura de Anson Mount, o protagonista Raio Negro é sempre bem-vinda.