Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
Todos as Colunas

Marta Tajra

Guia do Líbano é lançado em Teresina

Sunday, 19 de October de 2014 • 10:21
A Editora Zahle, lançou no ultimo dia 15 de outubro “Líbano - um oásis no Oriente Médio”, um guia turístico, histórico, arqueológico, religioso e cultural, do escritor Roberto Khatlab, um brasileiro que mora há mais de 20 anos na capital libanesa. O lançamento ocorreu no restaurante Aroma Árabe, do Grupo Favorito, regado ao melhor da culinária libanesa no Piauí e muita gente importante da comunidade árabe local.

O guia vem com 454 páginas de informações e fotos belíssimas para quem deseja conhecer ou visitar este pequeno país do Oriente Médio – o Líbano tem área de apenas 10. 452 km²  - e tem o mérito de ser o único guia completo deste país editado em língua portuguesa. Um dos objetivos é mostrar o Líbano sem os estereótipos ocidentais que predominam nos meios de comunicação do Ocidente, diz o autor:  “Mostramos um Líbano vivo com turistas, vida cultural e vida noturna muito animada onde acontecem festivais de verão, concertos musicais, exposições, feiras, concursos de miss...enfim, um país rico, tanto em história e cultura, como em economia”, acrescenta.

Em sua terceira edição, aumentada e atualizada, o livro não é apenas um guia turístico, mas uma publicação para os interessados pelo País dos Cedros: apresenta informações históricas, geográficas, gastronômicas, religiosas e culturais de mais de 300 cidades e vilarejos nas oito províncias do país. O guia do Líbano pode ser encontrado nas melhores livrarias da cidade, além do site da editora.

Líbano, um oásis no Oriente Médio, 454 páginas
Editora Zahle – Teresina www.editorazahle.com.br

Autor: Roberto Khatlab, brasileiro, nasceu em Maringá, no Paraná. Estudou História, Teologia e Arqueologia. É autor de vários livros publicados em português, árabe, francês, inglês e espanhol, sobre temas relações Brasil-Líbano, emigração libanesa, história das religiões.... Reside em Beirute, diretor do Centro de Estudos e Culturas da América Latina na Universidade Saint-Esprit de Kaslik, Líbano.

Comentários

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTçRIO

O Portal AZ Ž apenas o meio contratado para divulga‹o deste material.
Todo conteœdo, imagem e/ou opini›es constantes neste espao Ž de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
O material aqui divulgado n‹o mantŽm qualquer rela‹o com a opini‹o editorial da empresa.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2010